SMART MINI POWER SDM630

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SMART MINI POWER SDM630"

Transcrição

1 SMART MINI POWER SDM630 MANUAL DO USUÁRIO 2012 V1.1 Importantes informações de segurança estão contidas na seção de manutenção. Familiarize se com estas informações antes de instalar ou outros procedimentos.

2 Símbolos usados neste documento: Risco de Perigo: Estas instruções contém importantes informações de segurança: Leia antes de começar a instalação ou a manutenção do equipamento. Atenção: Risco de choque Elétrico.

3 Sumário 1 Introdução Características do Produto Corrente Primária do TC Serial RS485 Modbus RTU Saída de Pulso Telas de Inicio Medições Tensão e Corrente Frequência, Fator de Potência e Demanda Potência Medições de Energia Configurando Estrutura do Menu de Configuração DIT Demand Integration Time (Integração de Tempo de Demanda) Métodos de configuração Seleção da Opção Menu Processo de Entrada Numérica Mudar a Senha DIT Demand Integration Time (integração tempo de demanda) Sistema de Abastecimento CT (transformador de corrente TC) PT Saída de Pulso Pulsação Duração do Pulso Comunicação Address RS485 (Endereço RS485) Baud Rate (Taxa de Transmissão) Paridade Stop Bits (Parar Bits) CLR Especificações... 29

4 5.1 Parâmetros Medidos Tensão e Corrente Fator de Potência Frequência e Demanda Máxima, Medições de Energia Entradas Medidas Precisão Alimentação Auxiliar Interfaces para Monitoramento Externo Saída Rele de Pulso Saída RS485 para Modbus RTU Condições de Referência das Grandezas de Influência Ambiente Mecânica Dimensões Instalação... 34

5 1 Introdução Este documento fornece operação, manutenção e instruções de instalação. A unidade mede e exibe as características fornecidas da rede monofásica com dois fios, trifásica com 3 e 4 fios, incluindo tensão, frequência, corrente e potência de energia ativa e reativa, consumidas ou geradas. A energia é medida em termos de KWh KVAr. A demanda máxima de corrente pode ser medida ao longo de presentes períodos de 60 minutos. A fim de medir a energia, a unidade requer entradas de tensão e corrente, além do abastecimento de energia necessária para a eletronica. A corrente de entrada(s) necessária é obtida através de transformadores de corrente (TC). Este medidor pode ser configurado para trabalhar com uma vasta variedade de TC s dando a unidade uma vasta variedade de operação. Construído em interfaces fornecem pulsos e saídas RS485 Modbus RTU. 1.1 Características do Produto A unidade pode medir e exibir: Tensão e THD% (Distorção Harmônica Total) de todas as fases. Frequência. Corrente, demandas atuais, atual THD% de todas as fases. Potência, demanda máxima de energia e fator de potência. Energia ativa importada e exportada. Energia reativa importada e exportada. A unidade tem uma senha que protege as telas de configuração para: Mudar senha Sistema de seleção de fonecedor Monofásica 2 fios, Trifásica 4 fios. Relação TC (1 para 9999). Relação PT (1 para 9999). Tempo de intervalo de demanda. Reset para medições de demanda. Duração do pulso de saída. Uma saída de pulso indica medições em tempo real de energia. Uma saída RS485 permite monitoramento remoto de outro display ou um computador.

6 1.2 Corrente Primária do TC A unidade pode ser configurada para operar com relação TC entre corrente primária e corrente secundária. O TC secundário tem duas opções: 1A / 5A 1.3 Serial RS485 Modbus RTU Este usa uma porta serial RS485 com protocolo Modbus RTU para fornecer meios de monitoramento e controlamento da unidade remotamente. As telas de configuração sao fornecidades para configurar a porta RS485. Veja a seção Saída de Pulso Este fornece 2 saídas de pulso que o relógio mediu da energia ativa e reativa. A constante para energia reativa é 3200imp/kVArh. A largura do pulso para energia ativa pode ser definido do menu de configurações.

7 2 Telas de Inicio Aprimeira tela exibe todos os segmentos e pode ser usado como uma exibição de verificação. A segunda tela indica o Firmware instalado na unidade e seu número de copilação A próxima tela realiza um auto teste e indica se o teste passa.

8 3 Medições Os botões de operação como se seguem: Seleciona entre a tensão e a corrente na tela de exibição. No modo de configuração este botão é Esquerda ou Voltar. Seleciona a tela de frequência e fator de potência. No modo configuração este botão é Para Cima. Seleciona as telas de potência. No modo configuração este botão é Para Baixo. Seleciona a tela de energia. No modo configuração este botão é Enter ou Direita.

9 3.1 Tensão e Corrente Ao pressionar o Botão sucessivamente para selecionar uma nova classe: Tensão de cada fases: Corrente de cada fase: THD% na tensão por fase: THD% na corrente por fase:

10 3.2 Frequência, Fator de Potência e Demanda Ao pressionar o Botão sucessivamente para selecionar uma nova classe: Frequência e fator de potência (atual). Fator de potência em cada Fase: Potência máxima: Corrente máxima por fase:

11 3.3 Potência Ao pressionar o Botão sucessivamente para selecionar uma nova tela: Potência Ativa instantânea (KW) por fase. Potência Reativa instantânea (KVAr) por fase. Volt-Amp instantâneo (KVA) por fase: Total KW, KVAr, KVA.

12 3.4 Medições de Energia Ao pressionar o Botão sucessivamente para selecionar uma nova classe: Energia ativa consumida em KWh: Energia ativa gerada em KWh: Energia reativa consumida em KVAr: Energia reativa gerada em KVArh:

13 Total de energia ativa em KWh: Total de energia reativa em KVAh:

14 4 Configurando Para entrar no modo de configuração, pressionando o botão até a tela da senha (password) aparecer. por 3 segundos, A configuração é protegida por senha, então você deve entrar com a senha correta (padrão 1000 ) antes de processar. Se uma senha incorreta é digitada, a tela irá mostrar: PASS Err. Para sair do modo de configuração pressione medição estar restaurada. repetidamente até a tela de

15 4.1 Estrutura do Menu de Configuração Mudar senha: nnnn 4 dígitos numéricos padrão 1000 CT ( current transformer= TC transformador de corrente) Definir o valor da relação CT Nnnn 4 dígitos numéricos 0001~9999. PT (Power Transformer= Transformador de potência) Definir o valor a relação PT Nnnn 4 dígitos numéricos ~ DIT Demand Integration Time (Integração de Tempo de Demanda) Este é o período em minutos sobre qual a leitura da corrente e da potência são integrados para medição de demanda máxima. As Opções são: Off, 5, 10, 15, 30 e 60 minutos. 4.2 Métodos de configuração Alguns itens do menu. Tal como senha e TC, requer uma entrada de 4 dígitos numéricos enquanto outros, tais como sistema de fornecimento requer a seleção de um número do menu de opções.

16 4.2.1 Seleção da Opção Menu 1. Use o botão e para selecionar o item desejado a partir do menu apresentado na seção 4.1 A seleção não desliza entre a base e topo da lista. 2. Pressione para confirmar sua seleção. 3. Se um item piscar, então ele pode ser ajustado pelos botões e Se não, há talvez outra forma mais ampla. 4. Tendo selecionado uma opção da forma da corrente. Pressionando o botão para confirmar sua seleção. O indicador SET ira aparecer 5. Tendo completado um parâmetro de configuração. Pressione o botão para retornar a um nível do menu superior. O indicador SET será removido e você será capaz de usar os botões e para outros seleções do menu. 6. Na conclusão de todas as configurações pressione o botão repetidamente até a tela de medição estar restaurada Processo de Entrada Numérica Quando configurar a unidade, algumas opções requerem uma entrada numérica em particular, ao entrar na seção de configuração uma senha deve ser colocada. Os dígitos são definidos individualmente, da esquerda para direita. O procedimento é como a seguir: 1.O dígito atual a ser definido piscará e é definido usando os botões e. 2.Pressione para confirmar cada dígito configurado. O indicador SET aparecerá após cada dígito estiver definido. 3. Após definir cada dígito, pressione para sair da definição do número desejado. O indicador SET será removido. 4.3 Mudar a Senha 1.Use o e para escolher a opção de mudar a senha

17 2. Pressione para entra com a senha de rotina. Uma nova tela da senha irá aparecer com o primeiro dígito piscando. 3.Use e para definir o primeiro dígito e pressione dígito irá piscar. para confirmar sua seleção. O próximo 4.Repita o procedimento com o 3 números seguintes. 5.Pressione para sair da seleção SET e retornar para o menu. 4.4 DIT Demand Integration Time (integração tempo de demanda) Este é o período em minutos sobre qual a leitura da corrente e da potência são integrados para medição de demanda máxima. As Opções são: Off, 5, 10, 15, 30 e 60 minutos. 1.Do menu configuração. Use os botões e para selecionar a opção DIT. A tela irá mostrar o tempo de integração atualmente selecionado. 2.Pressione para entrar na rotina de seleção. O tempo de intervalo atual irá piscar.

18 3.Use os botões e para selecionar o tempo desejado. 4.Pressione para confirmar a seleção. O indicador SET irá aparecer. 5.Pressione para sair da seleção DIT e retornar ao menu. 4.5 Sistema de Abastecimento Use esta seção para definir o tipo de força que esta sendo monitorada. 1.Do menu de configuração, use os botões e para selecionar a opção do sistema. A tela irá mostrar a alimentação atual selecionada. 2.Pressione para entrar com a seleção. A seleção atual irá piscar.

19 3.Use os botões e para selecionar a opção desejada: 3P4W (3 Fases + 1 Neutro), 3P3W (3 Fases ), 1P2W (1 Fase + 1Neutro). 4.Pressione para confirmar a seleção. Indicador SET irá aparecer. 5.Pressione para sair do sistema de seleção e voltar ao menu. O indicador SET desaparecerá e você retornará ao menu de configuração principal. 4.6 CT (transformador de corrente TC) A opção CT ajusta a corrente secundária (CT2 1A ou 5A) do transformador de corrente TC). 1.Do menu de configuração uso os botões e para selecionar a opção CT.

20 2.Ajuste secundário do TC. Pressione secundária habitual 5A e 1A. para entrar na seleção de corrente 3. Definir o valor de relação CT. Pressione para entrar na relação CT, O intervalo é de 0001~ Por exemplo, se definir a taxa a ser 100, isso significa que a corrente primária é igual à corrente secundária x PT A opção PT define a tensão primária (PT1 100~500000V) e tensão secundária (PT2 100~500V) do transformador de tensão. 1.Do menu de configuração use os botões e para selecionar a opção PT A tela irá mostrar o valor da tensão da tensão secundária PT. O valor padrão é 230V

21 2.Configuração do PT secundário é o mesmo método da configuração do PT primário porém o valor máximo do PT secundário é 500V. 3. Defina o valor da taxa PT pressione para entrar na tela de taxa PT. O intervalo é de 0001 ~ Pressione para sair do sistema de seleção habitual e retornar ao menu. SET irá desaparecer e você retornará ao menu de configuração principal. 4.8 Saída de Pulso Esta opção permite você configurar a saída de pulso. A saída pode ser definida para uma quantidade definida de pulso da energia ativa ou reativa. Use esta seção para definir para transmitir a saída de pulso. Unidades KWh, KVAr 1.A partir do menu de configuração use os botões e para selecionar a opção saída pulso.

22 2.Pressione medida irá piscar. para entrar com a seleção habitual, o símbolo da unidade de 3.Use os botões e para escolher entre KWh ou KVAr 4. Ao completar o procedimento de entrar pressione para confirmar a configuração e pressione para retornar ao menu de configuração principal Pulsação Use esta para configurar a energia representada por cada pulso. A taxa pode ser definida como, 1 pulso por: 0.01KWh/0.1KWh/1KWh/10KWh/100KWh. (Este mostra 1pulso = 10KWh/KVAr).

23 1.A partir do menu de configuração use os botões e para selecionar a opção de pulsação. 2. Pressione para entrar na seleção habitual e a configuração atual irá piscar. 3. Use os botões e para escolher a pulsação que você deseja.4. Ao completar a entrada do procedimento pressione para confirmar a configuração e pressione para retornar ao menu principal Duração do Pulso A energia monitorada pode ser ativa ou reativa e a largura de pulso pode ser selecionada como 200,100 ou 60 ms (ms= milissegundos). (Este mostra a largura de pulso de 200ms).

24 1.A partir de menu de configuração, use os botões e para selecionar a opção da largura de pulso. 2.Pressione para entrar na seleção habitual. A configuração atual irá piscar. 3.Use os botões e para escolher a largura de pulso 200,100 e 60ms. 4. Ao completar a entrada do procedimento, pressione para confirmar a configuração e pressione para voltar ao menu de configuração principal. 4.9 Comunicação Há uma porta RS 485 que pode ser usada para comunicação usando protocolo Modbus RTU. Para Modbus RTU os parâmetros são selecionados do painel frontal Address RS485 (Endereço RS485). (O intervalo é de 0 a 247)

25 4.9.2 Baud Rate (Taxa de Transmissão). 1. A partir do menu de configuração, use os botões e para selecionar a opção Baud Rate 2. Pressione o pra entrar na seleção habitual. A configuração atual irá piscar. 3.Use os botões e para escolher a Taxa de transmissão: 2.4K, 4.8K, 9.6K, 19.2K, 38,4K. 4. Ao completar o procedimento de entrada, pressione para confirmar a configuração e pressione para voltar ao menu de configuração principal.

26 4.9.3 Paridade 1. A partir do menu de configuração, use os botões e para selecionar a opção Paridade. 2. Pressione o pra entrar na seleção habitual. A configuração atual irá piscar. 3.Use os botões e para escolher a Paridade (EVEN/ODD/NONE) (Par(/ímpar/Nenhuma) 4. Ao completar o procedimento de entrada, pressione para confirmar a configuração e pressione para voltar ao menu de configuração principal.

27 4.9.4 Stop Bits (Parar Bits). 1. A partir do menu de configuração, use os botões e para selecionar a opção Stop Bits. 2. Pressione o pra entrar na seleção habitual. A configuração atual irá piscar. 3.Use os botões e para escolher Stop Bits (1 ou 2). 4. Ao completar o procedimento de entrada, pressione para confirmar a configuração e pressione para voltar ao menu de configuração principal.

28 4.10 CLR O medidor fornece uma função para dar um reset no valor de demanda máxima da corrente e potência. 1.A partir do menu de configuração, use os botões e para selecionar a opção Reset. 2. Pressione o pra entrar na seleção habitual. A configuração DIT irá piscar. 3. Ao completar o procedimento de entrada, pressione para confirmar a configuração e pressione para voltar ao menu de configuração principal.

29 5 Especificações 5.1 Parâmetros Medidos A unidade pode monitorar e exibir os seguintes parâmetros de alimentação de cada fase sendo, Trifásica com 3 fios ou Trifásica com 4 fios ( 3 Fases + 1 Neutro) Tensão e Corrente Tensões de fase e neutro 100 para 289V A.C.(não para alimentação Trifásica ) Tensões entre fases 173 para 500V A.C. (Somente para alimentação Trifásica) Percentual de distorção harmônica total de tensão (THD%) para cada Fase e neutro (Não para alimentação Trifásica com 3 fios ) Percentual de tensão THD% entre fases (somente alimentação Trifásica 3 fios). Corrente em cada Fase 1 para 9999A. O tamanho definido pelo transformador de corrente TC externo. CorrenteTHD% em cada Fase Fator de Potência Frequência e Demanda Máxima, Frequência em Hertz HZ Potência Instantanea: Potência 0 a 3600MW Potência Reativa 0 a 3600MVAr Volt-Amp 0 a 3600MVA Potência Máxima demandada desde a última demanda Resetada do Fator Potência. Corrente de demanda máxima neutro, desde a última demanda resetada (somente alimentação trifásica) Medições de Energia Energia ativa importada 0 a KWh Energia ativa exportada 0 a KWh Energia reativa importada 0 a KVArh Energia reativa exportada 0 a KVArh Total de energia ativa 0 a KWh Total de energia reativa 0 a KVArh

30 5.2 Entradas Medidas Entradas de tensão através de 4 vias conector fixo com capacidade para fio flexível 2,5mm². Rede trifásica com 3 ou 4 fios e rede monofásica com 2 fios. Linha de frequência medida da tensão L1 ou tensão L3. Três entradas de corrente (6 Terminais Físicos) com capacidade para fio flexível 2,5mm² com conexão externa TC. Corrente de entrada nominal 5A ou 1 A a.c. Rms. 5.3 Precisão Tensão 0.5% da faixa máxima Corrente 0.5% da nominal Frequência 0.2% da frequência média Fator de Potência 1% da unidade (0.01) Potência Ativa (W) ±1% da faixa máxima Potência Reativa (W) ± 2% da faixa máxima Potência Aparente (VA) ±1% da faixa máxima Energia Ativa (Wh) Classe 1 IEC Energia Reativa (VARh) ± 2% da faixa máxima Total de Distorção Harmonica (THD%) +/- 2% da faixa máxima Coeficiente de temperatura. Tensão e corrente = 0.013%/ ºC tipico Energia Ativa = 0.018%/ºC tipico Tempo de resposta para etapa de entrada: 1s, tipico, para > 99% da leitura final a 50Hz. 5.4 Alimentação Auxiliar Dois sentidos conector fixo com capacidade para fio flexível 2,5mm². 85 a 275V a.c. 50/60 Hz ± 10% ou 120V a 380V d.c. ± 20% consumo < 10W.

31 5.5 Interfaces para Monitoramento Externo Três interfaces são fornecidas: Um canal de comunição RS485 que pode ser programado por protocolo Modbus RTU Saída rele indicando a energia medida em tempo real (configurável). Uma saída por pulso 3200 imp/kwh ( não configurável). A configuração Modbus (Baud, Rate etc.) e as atribuições de saída de relé de pulso (KW/KVArh, importada/exportada etc.) são configuradas através da tela de configurações Saída Rele de Pulso A saída rede de pulso pode ser definida para gerar pulsos para representar KWh ou KVArh. Taxa pode ser definida para gerar um pulso por: 0.01 = 10Wh/VArh 0.1 = 100Wh/VArh 1 = 1KWh/KVArh 10 = 10KWh/KVArh 100 = 100KWh/KVArh Largura de Pulso 200/100/60 ms. Avalição do Rele 240V a.c. 50mA Saída RS485 para Modbus RTU Para Modbus RTU, os parâmetros que seguem a comunicação RS485 podem ser configurados do menu de configuração: Baud Rate 2400,4800,,9600,,19200,38400 Parity none/odd/even Stop Bits 1ou2 RS485 Network Address nnn 3 dígitos numéricos, 1 a 247 Modbus Word order Hi/Lo Ordem de Bytes é definido automaticamente para normal ou reverse. Ele não pode ser configurado do menu de configuração.

32 5.6 Condições de Referência das Grandezas de Influência Grandezas de influência são variáveis que afetam os erros de medição em um grau menor. A precisão é verificada em valor nominal (dentro da tolerância espeficicada) dessas condições. Temperatura Ambiente 23 C ±1 C Entrada de Forma de Onda 50 ou 60Hz ±2% Entrada de Forma de Onda Senoidal (fator de distorção <0.05). Tensão de Alimentação Auxiliar Nominal ±1% Frequência de Alimentação Auxiliar Nominal ±1% Forma de Onda de alimentação Auxiliar (se A.C.) Campo Magnético de Origem Externa Fluxo Terrestre. 5.7 Ambiente Temperatura de Operação -25 ºC a +55ºC* Temperatura de Armazenamento -40 a +70ºC* Humidade Relativa 0 a 90% não condensada Altitude até 2000m Tempo para Aquecer 1 minuto Senoidal (Fator de Distorção <0.05). Choque 30g em 3 planos *As temperaturas máximas de funcionamento e de armazenamento são, no contexto da típica diária e sazonal variação 5.8 Mecânica Dimensão Trilho Din 72 x 94,5mm (W x H) por DIN Montagem Trilho DIN (DIN 43880) Vedação IP20 (mínimo) Material Auto-extinguível UL 94 V-0

33 6 Dimensões

34 7 Instalação 1. MONOFÁSICO 2 FIOS

35 2. TRIFÁSICO 3 FIOS

36 3. TRIFÁSICO 4 FIOS

1. A partir do menu de configuração use os botões e para selecionar a opção saída pulso.

1. A partir do menu de configuração use os botões e para selecionar a opção saída pulso. 4.8 Saída de Pulso Esta opção permite você configurar a saída de pulso. A saída pode ser configurada para uma quantidade definida de pulso da energia ativa ou reativa. Use esta seção para definir a saída

Leia mais

SMART CONNECT X835 MANUAL DO USUÁRIO 2014 V1.1

SMART CONNECT X835 MANUAL DO USUÁRIO 2014 V1.1 SMART CONNECT X835 MANUAL DO USUÁRIO 2014 V1.1 Importantes informações de segurança estão contidas na seção de manutenção. Familiarize se com estas informações antes de instalar ou outros procedimentos.

Leia mais

MIB-ENERGY Multi Medidor Digital

MIB-ENERGY Multi Medidor Digital MIB-ENERGY Informações Técnicas MIB-ENERGY Multi Medidor Compacto true RMS O MIB Energy mede parâmetros elétricos importantes em redes trifásicas e monofásica. Substitui os vários medidores analógicos

Leia mais

MIB-POWER Multi Medidor Digital

MIB-POWER Multi Medidor Digital MIB-POWER Informações Técnicas MIB-POWER Multi Medidor Compacto true RMS O MIB Power mede parâmetros elétricos importantes em redes trifásicas e monofásica. Substitui os vários medidores analógicos de

Leia mais

Multimedidor Digital de Painel. Manual do Usuário

Multimedidor Digital de Painel. Manual do Usuário Multimedidor Digital de Painel Manual do Usuário 1. Introdução Este modelo de Multimedidor Digital de Painel JNG permite a medição de vários parâmetros elétricos em um único equipamento para medição, incorporando

Leia mais

Multimedidor Digital Multimedidor de Energia Supervisor e Medidor de Energia

Multimedidor Digital Multimedidor de Energia Supervisor e Medidor de Energia MATERIAIS ELÉTRICOS PARA AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL EM BAIXA TENSÃO Multimedidor Digital Multimedidor de Energia Supervisor e Medidor de Energia Adotado em tecnologia SMT Display a LEDs de alta luminosidade

Leia mais

Manual. IDM G5 Multimedidor. Conexões elétricas Utilização do teclado Software de configuração Protocolo de comunicação Modbus RTU Dimensional.

Manual. IDM G5 Multimedidor. Conexões elétricas Utilização do teclado Software de configuração Protocolo de comunicação Modbus RTU Dimensional. Manual IDM G5 Multimedidor Conexões elétricas Utilização do teclado Software de configuração Protocolo de comunicação Modbus RTU Dimensional 1 Indice 1. Alimentação Auxiliar... 3 2. Esquema de ligações...

Leia mais

IDM 96 Indicador Digital Multivariáveis

IDM 96 Indicador Digital Multivariáveis IDM 96 Indicador Digital Multivariáveis Modo de uso Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Protocolo de comunicação Modbus RTU Dimensional ABB Instrumentação 1 Dados Técnicos Entrada Tensão

Leia mais

Multimedidores. Manual de Instruções IDM96 e IDM G5. Conexões elétricas Utilização do teclado IDM 96 IDM G5 Medições Problemas comuns Dimensional

Multimedidores. Manual de Instruções IDM96 e IDM G5. Conexões elétricas Utilização do teclado IDM 96 IDM G5 Medições Problemas comuns Dimensional Multimedidores Manual de Instruções IDM96 e IDM G5 Conexões elétricas Utilização do teclado IDM 96 IDM G5 Medições Problemas comuns Dimensional Indíce 1. Alimentação Auxiliar... 3 2. Esquema de ligações...

Leia mais

[1] Introdução. [2] Aplicações. [6] Condições ambientais relevantes. [3] Benefícios. [7] Características Mecânicas. [4] Precisão

[1] Introdução. [2] Aplicações. [6] Condições ambientais relevantes. [3] Benefícios. [7] Características Mecânicas. [4] Precisão [1] Introdução Os medidores trifásicos IKron 03 são instrumentos digitais para medição de grandezas elétricas em sistemas trifásicos (estrela e delta), bifásicos e monofásicos, aplicáveis em baixa, média

Leia mais

ETE 30 Transdutor Multigrandezas

ETE 30 Transdutor Multigrandezas ETE 30 Transdutor Multigrandezas Modo de uso Dados Técnicos Conexões elétricas Dimensões Protocolo de comunicação ABB Instrumentação 1 Dados Técnicos Entrada Tensão Corrente Limite do sinal Consumo Freqüência

Leia mais

IDM 144 INDICADOR DIGITAL MULTIVARIÁVEIS

IDM 144 INDICADOR DIGITAL MULTIVARIÁVEIS IDM 144 INDICADOR DIGITAL MULTIARIÁEIS MODO DE USO Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Protocolo de comunicação Modbus RTU Dimensional ABB Automação Hartmann & Braun Dados Técnicos

Leia mais

Display gráfico de LCD com backlight com gráfico de barras de intensidade de corrente, tensão.

Display gráfico de LCD com backlight com gráfico de barras de intensidade de corrente, tensão. Ficha técnica MGE G5 Multimedidor Multimedidor para sistemas trifásicos ou monofásicos com medição de mais de 50 variáveis elétricas. Possui display de LCD com backlight e gráfico de barras de intensidade

Leia mais

KPF-12. Controlador de Fator de Potência. [1] Introdução. [4] Grandezas medidas. [2] Princípio de funcionamento. [5] Precisão

KPF-12. Controlador de Fator de Potência. [1] Introdução. [4] Grandezas medidas. [2] Princípio de funcionamento. [5] Precisão [1] Introdução Controladores de fator de potência são instrumentos utilizados para medição e compensação de potência reativa em instalações elétricas. O fator de potência, definido pela razão entre potência

Leia mais

MGE 144 Medidor Multigrandezas

MGE 144 Medidor Multigrandezas MGE 144 Medidor Multigrandezas Modo de uso I1 = 125,0 [ k A] I2 = 124,8 [ k A] I3 = 122,7 [ k A] Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Protocolo de comunicação Modbus RTU Dimensional

Leia mais

As 8 indicações são discriminadas através de LED's dispostos no frontal do DI, que sinalizam a variável que está sendo indicada.

As 8 indicações são discriminadas através de LED's dispostos no frontal do DI, que sinalizam a variável que está sendo indicada. DI DI CATÁLOGO Indicador Digital O Indicador Digital - DI é um equipamento eletrônico microprocessado para a supervisão remota de variáveis distintas de transformadores e reatores de potência. Possibilita

Leia mais

MIB-VAF Multi Medidor Digital

MIB-VAF Multi Medidor Digital MIB-VAF Informações Técnicas MIB-VAF Multi Medidor Compacto true RMS O MIB-VAF foi especialmente projetado para medir grandezas elétricas importantes como tensão CA, corrente CA, freqüência e outros parâmetros.

Leia mais

Transdutor Digital MKM-02

Transdutor Digital MKM-02 [1] Introdução O Transdutor é um instrumento digital microprocessado, para instalação em fundo de painel, que permite a medição de parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada (CA). É um instrumento

Leia mais

ARES 7021 ARES 7031 Medidor Eletrônico de Energia Elétrica

ARES 7021 ARES 7031 Medidor Eletrônico de Energia Elétrica Descrição ARES 7021 ARES 7031 Medidor Eletrônico de Energia Elétrica O medidor ARES 7021 / 7031 auxilia as concessionárias de energia a obter informações referentes ao consumo de energia elétrica de seus

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA REGISTRADORES DE QUALIDADE DE ENERGIA ELÉTRICA

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA REGISTRADORES DE QUALIDADE DE ENERGIA ELÉTRICA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA ET-DOTA-009/2017 REGISTRADORES DE QUALIDADE DE ENERGIA ELÉTRICA SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS... 3 2.1 Medição mínima dos seguintes parâmetros... 4 2.2 Outros

Leia mais

Display. Legendas. Prog. Teclas MENU

Display. Legendas. Prog. Teclas MENU PROGRAMADOR HORÁRIO SEMANAL Descrição O programador horário semanal TM-ADIN é usado para a realização de funções de tempo nos sistemas de controle e automação. Funciona de acordo com o cronograma programado

Leia mais

Transdutor Digital MKM-01

Transdutor Digital MKM-01 [1] Introdução O Transdutor é um instrumento digital microprocessado, para instalação em fundo de painel, que permite a medição de até 33 parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada (CA). Para

Leia mais

Produtos para Eletrificação. Nexus II Manual do usuário

Produtos para Eletrificação. Nexus II Manual do usuário Produtos para Eletrificação Nexus II Manual do usuário Índice 1. Introdução... 3 2. Instalação... 4 2.1. Visão geral... 4 2.2. Diagramas de fiação... 4 2.3. Montagem... 5 3. Interface do usuário... 6 3.1.

Leia mais

WATTÍMETRO 2. DESCRIÇÃO DO PAINEL

WATTÍMETRO 2. DESCRIÇÃO DO PAINEL WATTÍMETRO 1. INTRODUÇÃO Medição de potência ativa (W, kw, HP), reativa (VAR, kvar) e aparente (VA, kva). Medição de fator de potência, ângulo de fase e energia (WH, kwh). Análise de harmônicas de corrente

Leia mais

Medidor PowerLogic ION 7300 Especificações técnicas

Medidor PowerLogic ION 7300 Especificações técnicas Medidor PowerLogic ION 7300 Especificações técnicas Montagem de sobrepor para painéis DIN 92 x 92 mm Vista Frontal Vista Lateral Painel frontal Mostrador LCD de fácil leitura com iluminação LED brilhante

Leia mais

abb Características Ficha técnica IDM G5 Multimedidor Display gráfico de LCD com backlight com gráfico de barras de intensidade de corrente e tensão.

abb Características Ficha técnica IDM G5 Multimedidor Display gráfico de LCD com backlight com gráfico de barras de intensidade de corrente e tensão. Ficha técnica IDM G5 Multimedidor Multimedidor para sistemas trifásicos ou monofásicos com medição de 58 variáveis elétricas. Possui display de LCD com backlight e gráfico de barras de intensidade de corrente

Leia mais

Medidor PowerLogic ION 7350 Especificações técnicas

Medidor PowerLogic ION 7350 Especificações técnicas Medidor PowerLogic ION 7350 Especificações técnicas Montagem de sobrepor para painéis DIN 92 x 92 mm Vista Frontal Vista Lateral Painel frontal Mostrador LCD de fácil leitura com iluminação LED brilhante

Leia mais

Multimedidor Mult-K [1] Introdução Mult-K Foto ilustrativa [2] Princípio de funcionamento [5] Precisão Mult-K

Multimedidor Mult-K [1] Introdução Mult-K Foto ilustrativa [2] Princípio de funcionamento [5] Precisão Mult-K [1] Introdução O Multimedidor Mult-K é um instrumento digital microprocessado, para instalação em porta de painel, que permite a medição de até 44 parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada

Leia mais

Medidor TKE-120. [1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [5] Precisão. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandeza medida

Medidor TKE-120. [1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [5] Precisão. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandeza medida [1] Introdução O Medidor TKE-120 é um instrumento para instalação em fundo de painel, que permite a medição do consumo de energia ativa (Wh) ou reativa (VArh) em sistemas de corrente alternada (CA). Possui

Leia mais

Medidor PowerLogic ION 7330 Especificações técnicas

Medidor PowerLogic ION 7330 Especificações técnicas Medidor PowerLogic ION 7330 Especificações técnicas Montagem de sobrepor para painéis DIN 92 x 92 mm Vista Frontal Vista Lateral Painel frontal Mostrador LCD de fácil leitura com iluminação LED brilhante

Leia mais

ARES 7023 Medidor Eletrônico de Energia Elétrica

ARES 7023 Medidor Eletrônico de Energia Elétrica ARES 7023 Medidor Eletrônico de Energia Elétrica Descrição O medidor ARES 7023 auxilia as concessionárias de energia a obter informações referentes ao consumo de energia elétrica de seus clientes. Projetado

Leia mais

IDM 144 INDICADOR DIGITAL MULTIVARIÁVEIS

IDM 144 INDICADOR DIGITAL MULTIVARIÁVEIS IDM 144 INDICADOR DIGITAL MULTIARIÁEIS MODO DE USO Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Protocolo de comunicação Profibus DP Protocolo de comunicação Modbus RTU Dimensional ABB Automação

Leia mais

SÉRIE 7E Medidor de energia

SÉRIE 7E Medidor de energia SÉRI 7 SÉRI 7 kwh Monofásico com display LCD retroiluminado multifunção Tipo 7.23 5(32)A - largura de 1 módulo Conforme as normas N 62053-21 e N 50470 O Display indica o consumo de energia total e o consumo

Leia mais

CONTROLADOR DE FATOR DE POTÊNCIA COISARADA CFPC-12

CONTROLADOR DE FATOR DE POTÊNCIA COISARADA CFPC-12 CONTROLADOR DE FATOR DE POTÊNCIA COISARADA CFPC-12 1. Funções e Características - Interface totalmente em português. - Possui um eficaz sistema de medição de fator de potência da onda fundamental, o que

Leia mais

Disponibiliza a forma de onda em três tensões e corrente, no buffer de comunicação em todas as versões.

Disponibiliza a forma de onda em três tensões e corrente, no buffer de comunicação em todas as versões. Ficha técnica MGE G3 SA Multimedidor Multimedidor para sistemas trifásicos ou monofásicos com medição de mais de 50 variáveis elétricas, memória de massa não volátil, saídas digitais e saídas analógicas.

Leia mais

Multimedidor MKM-D. Ficha técnica K0006. Revisão /12/2012. [1] Introdução. [5] Precisão. [2] Princípio de funcionamento

Multimedidor MKM-D. Ficha técnica K0006. Revisão /12/2012. [1] Introdução. [5] Precisão. [2] Princípio de funcionamento [1] Introdução O Multimedidor MKM-D é um instrumento digital microprocessado, para instalação em porta de painel, que permite a medição de até 33 parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada (CA).

Leia mais

Disponibiliza a forma de onda em três tensões e corrente no buffer de comunicação

Disponibiliza a forma de onda em três tensões e corrente no buffer de comunicação Ficha técnica IDM 144 Multimedidor Multimedidor para sistemas trifásicos ou monofásicos com medição de mais de 40 variáveis elétricas. Possui três displays de LCD alfanuméricos de fácil visualização, interface

Leia mais

Medidor de Energia Mult-K 30Wh

Medidor de Energia Mult-K 30Wh [1] Introdução O Medidor de Energia Mult-K 30Wh é um instrumento digital microprocessado, para instalação em fundo de painel, que permite a medição do consumo de energia ativa (kwh). Com este medidor,

Leia mais

Medidor Trifásico SDM630D

Medidor Trifásico SDM630D Medidor Trifásico SDM630D MANUAL DO USUÁRIO Conteúdo 1 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 3 1.1 PESSOAL QUALIFICADO... 3 1.2 FINALIDADE... 4 1.3 MANUSEIO... 4 2 INTRODUÇÃO... 5 2.1 ESPEFICICAÇÕES... 5 3 DIMENSÕES...

Leia mais

DSIW Dispositivo Supervisor de Isolamento

DSIW Dispositivo Supervisor de Isolamento Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas DSIW Dispositivo Supervisor de Isolamento Manual de Instalação e Operação Manual de Instalação e Operação Série: DSIW Idioma: Português Nº do

Leia mais

Série Phase. Descrição do Produto. Dados para Compra. Itens Integrantes. Código do Produto

Série Phase. Descrição do Produto. Dados para Compra. Itens Integrantes. Código do Produto Descrição do Produto A Série Phase disponibiliza ao mercado soluções para diversos tipos de aplicação que necessitem monitorar medições de potência e energia elétrica. Através do multimedidor de energia

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Gerenciamento. Multimedidor de Grandezas Elétricas. Self Control

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Gerenciamento. Multimedidor de Grandezas Elétricas. Self Control MANUAL DO USUÁRIO Software de Gerenciamento Multimedidor de Grandezas Elétricas Self Control ÍNDICE 1.0 INTRODUÇÃO 4 1.1 Aplicações 4 2.0 CARACTERÍSTICAS 4 2.1 Compatibilidade 4 3.0 INSTALAÇÃO 4 4.0 INICIALIZAÇÃO

Leia mais

Multimedidor MKM-G. [1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas.

Multimedidor MKM-G. [1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas. [1] Introdução O Multimedidor MKM-G é um instrumento digital microprocessado, para instalação em porta de painel, que permite a monitoração dos parâmetros básicos de um GMG (grupo moto gerador). Pode ser

Leia mais

ETE 60 Transdutor Multigrandezas

ETE 60 Transdutor Multigrandezas ETE 60 Transdutor Multigrandezas Modo de uso Dados Técnicos Conexões elétricas Dimensões Protocolo de comunicação ABB Instrumentação 1 Dados Técnicos Entrada Tensão Corrente Limite do sinal Consumo Freqüência

Leia mais

JNGF16. Controlador de fator de potência. Manual de Instruções

JNGF16. Controlador de fator de potência. Manual de Instruções JNGF16 Controlador de fator de potência Manual de Instruções 1. Funções e características 2. Condições de utilização 3. Especificações técnicas 4. Funções do painel 5. Diagramas de conexão 6. Procedimentos

Leia mais

Multimedidor de Grandezas Elétricas MD4040

Multimedidor de Grandezas Elétricas MD4040 Multimedidor de Grandezas Elétricas MD4040 E M B R A S U L Grandezas Medidas: V, A, kwh, kvarh, kvarih, kvarch, FP, demanda ativa total, demanda reativa total, potência ativa, reativa e aparente; Rateio

Leia mais

MONITOR DE TEMPERATURA DIGITAL MoniTemp Plus ANSI 49 / 49I. Catálogo Técnico

MONITOR DE TEMPERATURA DIGITAL MoniTemp Plus ANSI 49 / 49I. Catálogo Técnico Catálogo Técnico Monitor de Temperatura Monitemp Plus MANUAL DE INSTRUÇÕES Versão 0 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 PRINCIPAIS CARACTERISTICAS... 4 DADOS TÉCNICOS... 5 ENSAIOS DE TIPO REALIZADOS... 5 APLICAÇÃO...

Leia mais

Medidor de energia SÉRIE 7E. Painéis para distribuição de energia. Painéis de controle. Controle de energia elétrica.

Medidor de energia SÉRIE 7E. Painéis para distribuição de energia. Painéis de controle. Controle de energia elétrica. SÉRI Painéis para distribuição de energia Painéis de controle Controle de energia elétrica Robôs industriais Iluminação rodoviária, túneis levadores FINDR reserva-se no direito de modificar as características

Leia mais

Multimedidor MIB 1 Instrumenti

Multimedidor MIB 1 Instrumenti Multimedidor MIB 1 Instrumenti v1.3 set/2011 Manual do usuário Sumário Sumário...3 Apresentação...4 Instalação...5 Configurações...6 Configurações básicas...6 1- Conectando a alimentação...6 2- Desbloqueando

Leia mais

A1 Apêndice C Lista de registro

A1 Apêndice C Lista de registro 63230-510-200A1 Apêndice C APÊNDICE C LISTA DE REGISTRO 4000 a 4001 4002 a 4003 4004 a 4005 kwh kvah kvarh Consultar registro 4108 Consultar registro 4108 Consultar registro 4108 4006 kw Consultar registro

Leia mais

Disponibiliza a forma de onda em três tensões e corrente, no buffer de comunicação em todas as versões.

Disponibiliza a forma de onda em três tensões e corrente, no buffer de comunicação em todas as versões. Ficha técnica MGE G3 Multimedidor Multimedidor para sistemas trifásicos ou monofásicos com medição de mais de 40 variáveis elétricas, memória de massa não volátil e saídas digitais. Possui três displays

Leia mais

ABB Automação. Indicador Digital RMS MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Configuração do Digital RMS Dimensional

ABB Automação. Indicador Digital RMS MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Configuração do Digital RMS Dimensional Indicador Digital RMS MODO DE USO Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Configuração do Digital RMS Dimensional ABB Automação Hartmann & Braun Dados Técnicos (NRB5180) Entrada Tensão:

Leia mais

[1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas. [5] Precisão. [7] Condições ambientais relevantes

[1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas. [5] Precisão. [7] Condições ambientais relevantes [1] Introdução O Medidor de Energia e Transdutor Digital de Grandezas Elétricas Mult- K 120 é um instrumento digital microprocessado, para instalação em fundo de painel, que permite a medição de até 44

Leia mais

Experiência 2 Metrologia Elétrica. Medições com Osciloscópio e Gerador de Funções

Experiência 2 Metrologia Elétrica. Medições com Osciloscópio e Gerador de Funções Experiência 2 Metrologia Elétrica Medições com Osciloscópio e Gerador de Funções 1) Meça uma onda senoidal de período 16,6ms e amplitude de 4V pico a pico, centrada em 0V. Em seguida configure o menu Measures

Leia mais

Multimedidores Inteligentes ETE30 Modo de uso do software IBIS_BE_cnf. ABB Automação. Hartmann & Braun

Multimedidores Inteligentes ETE30 Modo de uso do software IBIS_BE_cnf. ABB Automação. Hartmann & Braun Multimedidores Inteligentes ETE30 Modo de uso do software IBIS_BE_cnf ABB Automação Hartmann & Braun Índice 1. IBIS_BE_CNF - DEFINIÇÃO... 3 2. INSTALAÇÃO... 3 2.1. PRÉ-REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO... 3 3.

Leia mais

Multimedidores Inteligentes ETE300 Modo de uso do software IBIS_BE_cnf. ABB Automação. Hartmann & Braun

Multimedidores Inteligentes ETE300 Modo de uso do software IBIS_BE_cnf. ABB Automação. Hartmann & Braun Multimedidores Inteligentes ETE300 Modo de uso do software IBIS_BE_cnf ABB Automação Hartmann & Braun Índice 1. IBIS_BE_CNF - DEFINIÇÃO... 3 2. INSTALAÇÃO... 3 2.1. PRÉ-REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO... 3

Leia mais

Manual de Instruções. Deve operar em ambientes isentos de gases corrosivos, poeiras inflamáveis ou materiais explosivos.

Manual de Instruções. Deve operar em ambientes isentos de gases corrosivos, poeiras inflamáveis ou materiais explosivos. Introdução O é apropriado para um eficiente controle da energia reativa das instalações elétricas. Ele é dotado de um microcontrolador com um poderoso algoritmo de otimização do fator de potência. Características

Leia mais

Medidor PowerLogic ION 7650 Especificações técnicas

Medidor PowerLogic ION 7650 Especificações técnicas Medidor PowerLogic ION 7650 Especificações técnicas Montagem de sobrepor em painéis DIN 186 x 186 mm Vista Frontal Vista Lateral Painel frontal Amplo display LCD ¼ VGA (320 x 240 pixeis, 87 x 112 mm) de

Leia mais

CONTROLADOR DE TEMPERATURA DIGITAL MICROPROCESSADO XMT-904

CONTROLADOR DE TEMPERATURA DIGITAL MICROPROCESSADO XMT-904 CONTROLADOR DE TEMPERATURA DIGITAL MICROPROCESSADO XMT-94 1-CARACTERISTICAS PRINCIPAIS Alimentação 1 ~24Vca. 2 Display LED de alto brilho de 4 dígitos cada. Multi-entrada : Termopar, termoresistência,

Leia mais

Observação:. Peças 1,00

Observação:. Peças 1,00 Processo..: 23117.001353/2017-71 Registro: 271 / 2017 Data da Emissão: 21/08/2017 Objeto Resumido: CONSUMO: MEDIDOR DE ENERGIA MÚLTIPLAS FUNÇÕES Modalidade de Julgamento: Menor Preço Data e Hora da Abertura:

Leia mais

Sistema para Controle de Temperatura MLC9000+

Sistema para Controle de Temperatura MLC9000+ Sistema para Controle de Temperatura MLC9000+ Combina nosso compromisso de controle e integração Por que o MLC 9000+? Use o MLC 9000+ como um controlador discreto montado dentro de painel, seja em um sistema

Leia mais

Medidores de Energia Acti 9

Medidores de Energia Acti 9 Especificações técnicas PB108410 b A Série de Medidores de Energia iem3000 Acti 9 oferece uma gama econômica e competitiva de medidores de energia montados em trilhos DIN ideal para aplicações de rateio

Leia mais

Linha de Transdutores de Potência Ativa

Linha de Transdutores de Potência Ativa Transdutores para medidas de potência ativa fornecidas e/ou recebidas em sistemas monofásicos e trifásicos. Podem ser fornecidos com diversos tipos de saída analógica, para rede RS 485 MODBUS ou, simultaneamente,

Leia mais

DEIF A/S. TAS-311DG Transdutor CA selecionável J (BR) Instruções de instalação e inicialização

DEIF A/S. TAS-311DG Transdutor CA selecionável J (BR) Instruções de instalação e inicialização Instruções de instalação e inicialização TAS-311DG Transdutor CA selecionável Transdutor de tensão, corrente, frequência ou de ângulo de fase Tensão de alimentação de até 690 V DEIF A/S Possível configuração

Leia mais

E M B R A S U L. embrasul.com.br. Analisador de Energia RE4001

E M B R A S U L. embrasul.com.br. Analisador de Energia RE4001 Analisador de Energia RE4001 RE4001 Estudo do fluxo de carga; Fator de Potência; Consumo e demanda; Curvas de carga em transformadores; Curvas de carga em motores. RE4001 1. Apresentação O RE4001 possui

Leia mais

ABB Automação. Indicador Digital Processos Pt100 e TAP s MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional

ABB Automação. Indicador Digital Processos Pt100 e TAP s MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional Indicador Digital Processos Pt100 e TAP s MODO DE USO Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional ABB Automação Hartmann & Braun Dados Técnicos (NRB5180) Entrada Características

Leia mais

Multimedidor MKM-X [1] Introdução Para novas aplicações, considerar a utilização do Multimedidor Mult-K.

Multimedidor MKM-X [1] Introdução Para novas aplicações, considerar a utilização do Multimedidor Mult-K. [1] Introdução O Multimedidor MKM-X é um instrumento digital microprocessado, para instalação em porta de painel, que permite a medição de até 21 parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada (CA).

Leia mais

Multimedidor MKM-C. [1] Introdução. [5] Precisão. [2] Princípio de funcionamento. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas

Multimedidor MKM-C. [1] Introdução. [5] Precisão. [2] Princípio de funcionamento. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas [1] Introdução O Multimedidor MKM-C é um instrumento digital microprocessado, para instalação em porta de painel, que permite a medição de até 26 parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada (CA).

Leia mais

Indicador Analógico EW96 / EW144 EV96 / EV144

Indicador Analógico EW96 / EW144 EV96 / EV144 [1] Introdução Os indicadores analógicos de potência modelo EW (potência ativa - watts) ou EV (potência reativa vars) tem por finalidade a medição da potência de um determinado circuito com forma de onda

Leia mais

UMG 96 RM Instrumento de medição universal. Incomparável em sua classe UMG 96RM

UMG 96 RM Instrumento de medição universal. Incomparável em sua classe UMG 96RM UMG 96RM UMG 96 RM Instrumento de medição universal Incomparável em sua classe O UMG 96RM é um dispositivo de medição universal muito potente e compacto, foi principalmente concebido para utilização em

Leia mais

1. FINALIDADE 2. ÂMBITO DE APLICAÇÃO. Aplica-se ao Departamento de Gestão Técnica Comercial, fabricantes e fornecedores da empresa. 3.

1. FINALIDADE 2. ÂMBITO DE APLICAÇÃO. Aplica-se ao Departamento de Gestão Técnica Comercial, fabricantes e fornecedores da empresa. 3. MANUAL ESPECIAL SISTEMA DE SERVIÇOS E CONSUMIDORES SUBSISTEMA MEDIÇÃO CÓDIGO TÍTULO FOLHA E-321.0016 MEDIDOR ELETRÔNICO MULTIFUNÇÃO PARA MEDIÇÃO INDIRETA PARA CLIENTES DO GRUPO B 1/9 1. FINALIDADE Estabelecer

Leia mais

Indicador Analógico EV96 / EV144

Indicador Analógico EV96 / EV144 [1] Introdução Os indicadores analógicos de potência modelo EV (potência reativa - Var) tem por finalidade a medição da potência de um determinado circuito com forma de onda senoidal. O tipo de circuito

Leia mais

Limites: 0,2VA máx. por entrada (sinais de corrente e tensão), 3 VA máx. na alimentação auxiliar.

Limites: 0,2VA máx. por entrada (sinais de corrente e tensão), 3 VA máx. na alimentação auxiliar. Introdução Analisador de Potência Microprocessado Samrello, com 4 linhas de display led alto brilho que mostram as fases e os parâmetros do sistema ao mesmo tempo. Medição True RMS, proteção de senha,

Leia mais

E M B R A S U L. embrasul.com.br. Analisador de Energia RE4080

E M B R A S U L. embrasul.com.br. Analisador de Energia RE4080 Analisador de Energia RE4080 RE4080 Re4080 Uso ao tempo (IP65); Estudo do fluxo de carga; Fator de Potência; Consumo e demanda; Curvas de carga em transformadores; Curvas de carga em motores. 1. Apresentação

Leia mais

Fluke Three-Phase Power Logger. Dados técnicos

Fluke Three-Phase Power Logger. Dados técnicos Fluke 1735 Three-Phase Power Logger Dados técnicos Análises de carga elétrica, testes de consumo de energia e registro de qualidade de energia em geral O registrador de energia Fluke 1735 é a ferramenta

Leia mais

1) Formato dos Dados 1b. Unidade de Totalização 12 1c. Filtro 12 1d. Unidade de Engenharia 12 1f. Seleciona Saída Coletor Aberto 12

1) Formato dos Dados 1b. Unidade de Totalização 12 1c. Filtro 12 1d. Unidade de Engenharia 12 1f. Seleciona Saída Coletor Aberto 12 0 INDICE Apresentação 2 Principais Características 3 Informações Gerais 4 Operação 5 Diagrama da Estrutura de 6 Estrutura do 8 Calibrando o 10 Configurações Opcionais 12 1) Formato dos Dados 1b. Unidade

Leia mais

[1] Introdução. [6] Características Elétricas. [2] Princípio de funcionamento. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas. [5] Precisão

[1] Introdução. [6] Características Elétricas. [2] Princípio de funcionamento. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas. [5] Precisão [1] Introdução O Multimedidor Mult-K é um instrumento digital micro processado, para instalação em porta de painel, que permite a medição de até 44 parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada

Leia mais

Linha de Transdutores de Fator de Potência

Linha de Transdutores de Fator de Potência Transdutores para medidas de fator potência real indutivo e indutivo/capacitivo em sistemas monofásicos e trifásicos. Podem ser fornecidos com diversos tipos de saída analógica, para rede RS 485 MODBUS

Leia mais

B.L.U.E. Bloco Limitador da Unidade de Energia. Manual do Usuário Versão 4.2

B.L.U.E. Bloco Limitador da Unidade de Energia. Manual do Usuário Versão 4.2 B.L.U.E. Bloco Limitador da Unidade de Energia Manual do Usuário Versão 4.2 2 ÍNDICE PÁG. 1 APRESENTAÇÃO...03 2 DESCRIÇÃO DO EQUIPAMENTO...04 2.1 ROTINA INICIAL DE AVALIAÇÃO DA REDE ELÉTRICA...04 2.2 TROCA

Leia mais

Medidor de Energia e Transdutor Digital de Grandezas Elétricas Mult-K 120. [5] Precisão

Medidor de Energia e Transdutor Digital de Grandezas Elétricas Mult-K 120. [5] Precisão [1] Introdução O Medidor de Energia e Transdutor é um instrumento digital microprocessado, para instalação em fundo de painel, que permite a medição de até 44 parâmetros elétricos em sistema de corrente

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO www.renzbr.com MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Inst. Renz Elétricos Inst. Elétricos ÍNDICE 1.0 INTRODUÇÃO 1.1 Aplicação 2.0 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 2.1 Mecânicas 2.2 Elétricas 2. Grandezas Elétricas medidas

Leia mais

MMW e PFW Multimedidor de Grandezas Elétricas e Controlador Automático do Fator de Potência

MMW e PFW Multimedidor de Grandezas Elétricas e Controlador Automático do Fator de Potência MMW e PFW Multimedidor de Grandezas Elétricas e Controlador Automático do Fator de Potência Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas MMW - Multimedidor de Grandezas Elétricas COFIABILIDADE

Leia mais

Rev 2.0. Relé de Proteção Térmica EP Catálogo ANSI 23 / 26 / 38 / 45 / 49 / 74 / 77 / 94. Catálogo. Técnico

Rev 2.0. Relé de Proteção Térmica EP Catálogo ANSI 23 / 26 / 38 / 45 / 49 / 74 / 77 / 94. Catálogo. Técnico Rev 2.0 Catálogo Técnico CATÁLOGO TÉCNICO Catálogo Técnico... 1 introdução... 2 principais caracteristicas... 2 DADOS TÉCNICOS... 3 ENSAIOS DE TIPO ATENDIDOS... 4 DIMENSÕES... 4 diagramas de ligação ep3...

Leia mais

Multimedidor de Grandezas Elétricas e Harmônicas com Ethernet

Multimedidor de Grandezas Elétricas e Harmônicas com Ethernet CCK 7550S Multimedidor de Grandezas Elétricas e Harmônicas com Ethernet Medidor de energia multifunção com memórias de uso exclusivo (massa de medição e eventos para qualidade de energia), classe 0,2%

Leia mais

MONITOR DE TEMPERATURA DIGITAL MoniTemp ANSI 49. Catálogo Técnico

MONITOR DE TEMPERATURA DIGITAL MoniTemp ANSI 49. Catálogo Técnico Catálogo Técnico Monitor de Temperatura CATÁLOGO TÉCNICO V1.0 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 PRINCIPAIS CARACTERISTICAS... 3 DADOS TÉCNICOS... 4 ENSAIOS DE TIPO REALIZADOS... 4 DIMENSÕES... 5 DIAGRAMAS DE CONEXÃO...

Leia mais

Analisador de Energia RE6001 ANALISADOR DE ENERGIA. Prog

Analisador de Energia RE6001 ANALISADOR DE ENERGIA. Prog EMBRASUL Analisador de Energia RE6001 EMBRASUL ANALISADOR DE ENERGIA EMBRASUL RE6001 Prog Amplo display gráfico; Fácil instalação e operação; Configurado por módulos opcionais; Excelente faixa de medição;

Leia mais

Monitor de Nível mod. MFC-200/N. Manual Técnico. Licht

Monitor de Nível mod. MFC-200/N. Manual Técnico. Licht Monitor de Nível mod. MFC-200/N Manual Técnico Conteúdo 1 Introdução 2 2 Indicações do painel frontal 3 3 Configuração 4 4 Parâmetros programáveis 5 4.1 Saídas de corrente 5 4.2 Comunicação MODBUS 6 A

Leia mais

ANALISADOR DE ENERGIA TRIFÁSICO MICROPROCESSADO modelo KILO-SF

ANALISADOR DE ENERGIA TRIFÁSICO MICROPROCESSADO modelo KILO-SF BX XX.XX 0XX rev.0-06/01, pág. 1/12 12.70 48 x 48 mm ANALISADOR DE ENERGIA TRIFÁSICO MICROPROCESSADO modelo KILO-SF Manual de Instruções (Junho/2001) Manual de Instruções - KILO-SF 1 / 12 ÍNDICE 1 - SEGURANÇA...

Leia mais

Indicador Digital Processos MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional. ABB Automação.

Indicador Digital Processos MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional. ABB Automação. Indicador Digital Processos MODO DE USO Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional ABB Automação Hartmann & Braun Dados Técnicos (NRB5180) Entrada - Temperatura: 0 350ºC Sensor

Leia mais

FAQ (Frequently Asked Questions) Mult-K Plus Revisão 1 (junho/2010)

FAQ (Frequently Asked Questions) Mult-K Plus Revisão 1 (junho/2010) Introdução Este documento tem como objetivo esclarecer as principais dúvidas relacionadas ao instrumento. Em paralelo a leitura deste FAQ, é interessante ter em mãos o Manual do Usuário do produto. 1)

Leia mais

CCK 7550S. Multimedidor de Grandezas Elétricas e Harmônicas com Ethernet

CCK 7550S. Multimedidor de Grandezas Elétricas e Harmônicas com Ethernet CCK 7550S Multimedidor de Grandezas Elétricas e Harmônicas com Ethernet CCK Automação - Catálogo WEB - CÓD.CATWEB - Rev.1 - CCK 7550S - 2 DESCRIÇÃO Medidor de energia multifunção com memórias de uso exclusivo

Leia mais

CÓDIGO TÍTULO FOLHA MULTIMEDIDOR COM QUALIDADE DE ENERGIA PARA SISTEMA DE MEDIÇÃO PARA FATURAMENTO DE FRONTEIRA

CÓDIGO TÍTULO FOLHA MULTIMEDIDOR COM QUALIDADE DE ENERGIA PARA SISTEMA DE MEDIÇÃO PARA FATURAMENTO DE FRONTEIRA MANUAL ESPECIAL SISTEMA DE SERVIÇOS E CONSUMIDORES SUBSISTEMA MEDIÇÃO CÓDIGO TÍTULO FOLHA E-321.0018 MULTIMEDIDOR COM QUALIDADE DE ENERGIA PARA SISTEMA DE MEDIÇÃO PARA FATURAMENTO DE FRONTEIRA 1/8 1. FINALIDADE

Leia mais

Indicador digital DGM-96

Indicador digital DGM-96 [] Introdução O é um instrumento digital microprocessado para instalação em porta de painel, que permite a medição de tensão, corrente, freqüência e indicação de cálculo de RPM, horas trabalhadas (carga)

Leia mais

TMV-300. Manual de Instruções MÓDULO ELETRÔNICO PARA MEDIDORES DE VAZÃO TECNOFLUID PAINEL

TMV-300. Manual de Instruções MÓDULO ELETRÔNICO PARA MEDIDORES DE VAZÃO TECNOFLUID PAINEL Português TMV-300 PAINEL MÓDULO ELETRÔNICO PARA MEDIDORES DE VAZÃO Manual de Instruções Leia este manual atentamente antes de iniciar a operação do seu aparelho. Guarde-o para futuras consultas. Anote

Leia mais

Linha TFF3P Transdutores para medidas de Corrente AC 60Hz (Sinais triplos independentes ou trifásicos)

Linha TFF3P Transdutores para medidas de Corrente AC 60Hz (Sinais triplos independentes ou trifásicos) Os transdutores da LINHA TFF3P se caracterizam por realizarem medidas de três sinais independentes ou trifásicos em corrente AC 60Hz em conjunto com TCs (Transformadores de Corrente). Montados em um encapsulamento

Leia mais

[1] Introdução. [5] Precisão. [2] Princípio de funcionamento. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas

[1] Introdução. [5] Precisão. [2] Princípio de funcionamento. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas [1] Introdução O Multimedidor Mult-K é um instrumento digital micro processado, para instalação em porta de painel, que permite a medição de até 44 parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada

Leia mais

Soluções de Medição Integrada

Soluções de Medição Integrada Soluções de Medição Integrada Medição de Energia Elétrica Automação Predial e Industrial Serviços de Medição e Monitoramento Integração de Sistemas de Monitoramento MEDIDORES DE ENERGIA SERVIÇOS DE MEDIÇÃO

Leia mais

CCK 7550SF. Multimedidor de Grandezas Elétricas com Controle por Frequência

CCK 7550SF. Multimedidor de Grandezas Elétricas com Controle por Frequência CCK 7550SF Multimedidor de Grandezas Elétricas com Controle por Frequência DESCRIÇÃO CCK Automação - Catálogo - CCK 7550SF - 2 Equipamento preparado para o controle de demanda onde, para atendimento ao

Leia mais

E M B R A S U L. embrasul.com.br. Controlador de Demanda GDE4000

E M B R A S U L. embrasul.com.br. Controlador de Demanda GDE4000 Controlador de Demanda Funções avançadas de controle de demanda e fator de potência; Seleção de cargas por prioridade e por potências; Flexibilidade na programação de demandas sazonais; Simulação de fatura

Leia mais

Calibradores DC80T, DC80R e DC80L

Calibradores DC80T, DC80R e DC80L CALIBRADORES PORTÁTEIS - MANUAL DE INSTRUÇÕES V1.0x B 1 INTRODUÇÃO Os calibradores série DC80 da NOVUS são equipamentos portáteis para medições e simulações de sinais como tensão, corrente, resistência,

Leia mais