Normas para envio de resumos ao II Simpósio Internacional de Medicina Veterinária Preventiva FCAV UNESP Jaboticabal Novembro de 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Normas para envio de resumos ao II Simpósio Internacional de Medicina Veterinária Preventiva FCAV UNESP Jaboticabal Novembro de 2015"

Transcrição

1 Normas para envio de resumos ao II Simpósio Internacional de Medicina Veterinária Preventiva FCAV UNESP Jaboticabal Novembro de 2015 Os trabalhos submetidos devem ser originais, oriundos de observações técnicocientíficas, estudos prospectivos ou retrospectivos e relatos de caso com valor para a comunidade científica na área de Medicina Veterinária Preventiva. Os resumos deverão ser submetidos por meio do site Para a submissão considerar as normas do II SIMPREV e não as normas da Revista Ars Veterinaria O período para submissão de trabalhos será de 01 de agosto a 01de outubro de Cada resumo será avaliado por um relator e os autores receberão o primeiro parecer até 15 de outubro de 2015, podendo este ser: aprovado, reprovado ou necessitar revisão. Caso o trabalho necessite revisão, este deverá ser adequado conforme o parecer dos relatores e submetido novamente até o dia 01 de novembro de Cada autor poderá apresentar no máximo três trabalhos e sua inscrição no evento obrigatoriamente deverá ter sido efetivada até o dia 01 de novembro de 2015 (data limite para a última submissão). NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO DA DATA DE SUBMISSÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS.

2 Descrição do período Data Período para submissão dos resumos a Data de divulgação dos pareceres (1 a rodada) Período para submissão dos resumos corrigidos Data da divulgação do resultado final Os trabalhos deverão ser apresentados como pôster durante o evento. Posteriormente ao Simpósio, todos os trabalhos serão publicados em um volume da revista científica ARS Veterinária ( editada na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Câmpus de Jaboticabal. Os resumos serão publicados em português. Os trabalhos não poderão ter sido apresentados em outro evento ou publicados em outra revista. Os três melhores pôsteres serão premiados. Os resumos deverão ser escritos em português e não poderão exceder 300 palavras. A contagem de palavras não inclui o Título, Autores, Instituição, Palavras-Chave, Agradecimentos, e área temática. Os resumos que excederem o limite de palavras ou estiverem fora das normas serão reprovados. Não inicie parágrafos com números ou abreviações. Fonte e formatação geral - Tamanho do papel: A4- Fonte: Times New Roman, tamanho 10 (menos para o título, que deve estar em tamanho 12) - Espaçamento simples- Texto justificado- Deverão ser mantidas margens de 2,0 cm à esquerda, direita, superior e inferior- Quando for utilizar µ (ex. µg/kg), utilizar letras gregas e não outros símbolos. Título em português Deve ser escrito em negrito, em letras maiúsculas, centralizado e fonte tamanho 14.

3 Titulo em inglês Deve ser escrito em itálico, em letras maiúsculas, centralizado e fonte tamanho 12, com dois espaços entre os títulos em português e inglês. Autores - O número máximo de autores por resumo é de oito (8).- Começar com as iniciais dos nomes seguidas de ponto e espaço, a seguir vem o sobrenome, todas as letras maiúsculas e os autores separados por vírgula (ex: J. A. COSTA, L. K. SILVA).- Os nomes devem estar centralizados, com dois espaços entre o título em inglês e o nome dos autores. - Indicar a instituição ou estabelecimento de origem por extenso no rodapé, com identificação por meio de números sobrescritos ao final do sobrenome de cada autor.- Informar o endereço eletrônico do autor para correspondência, o qual deve estar inscrito no evento, e seu nome identificado por um asterisco.- Deixar duas linhas em branco entre os autores e o texto. Texto No corpo do resumo devem constar as seções objetivos, material e métodos, resultados e conclusões. Cada nova seção deve começar em um nova linha (parágrafo), que deve ser iniciada com três espaços pressionando-se a barra de espaço do teclado 3 vezes. Os subtítulos das seções NÃO devem aparecer. O texto não deve conter figuras, tabelas e nem referências. As palavras-chave, os agradecimentos e a área temática deverão vir em seguida ao corpo do resumo, nessa ordem, separados por uma linha em espaço simples. Os objetivos devem ser concisos e diretos, permitindo ao leitor inferir as razões para realização do estudo e a relevância deste para a Medicina Veterinária Preventiva. A seção de material e métodos deve ser clara e fornecer detalhes suficientes para que o leitor e os relatores entendam os procedimentos realizados, possam avaliar a qualidade do estudo e verificar a coerência e confiabilidade dos resultados apresentados. Na seção de resultados devem ser apresentados os principais achados do estudo. As conclusões devem ter coerência com os objetivos, a metodologia e os resultados apresentados, sem que

4 ocorra repetição dos resultados e direcionando a relevância dos achados do trabalho. PALAVRAS-CHAVE: Incluir 3 a 5 palavras que não sejam mencionadas no título. As palavras-chave devem estar em letra maiúscula e separadas por ponto. AGRADECIMENTOS: Devem ser limitados à maior fonte de auxílio financeiro do estudo. ÁREA TEMÁTICA: No documento submetido, o autor deve especificar a área temática dentro da Medicina Veterinária Preventiva, que são: 1. Doenças Infecciosas 2. Doenças Parasitárias 3. Epidemiologia 4. Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal 5. Saúde Pública 6. Zoonoses 7. Vigilância Ambiental 8. Vigilância Sanitária 9. Planejamento em Saúde Animal e Saúde Pública Veterinária OBSERVAÇÕES: Consulte os modelos de resumo disponíveis no site. Após concluída a submissão do trabalho científico, não será possível a alteração de nenhuma informação. Portanto, atenção ao submeter seu trabalho!

5 Para o recebimento do certificado relativo à apresentação do trabalho será OBRIGATÓRIA a exposição do pôster. CASO O APRESENTADOR NÃO COMPAREÇA AO EVENTO, ALÉM DO CERTIFICADO DE APRESENTAÇÃO DO TRABALHO NÃO SER ENTREGUE, O ABSTRACT SERÁ RETIRADO DOS ANAIS A SEREM PUBLICADOS NO PERIÓDICO ARS VETERINÁRIA APRESENTAÇÃO DE PÔSTER 1. Estará sob responsabilidade dos apresentadores a elaboração dos pôsteres, sua fixaçãoe seu recolhimento após a apresentação. 2. O pôster deverá ser elaborado na forma de um painel, medindo 0,90m de largura por 1,00m de altura. 3. Organize o pôster na seguinte ordem: Titulo em português, titulo em inglês, nome dos autores, nome da(s) instituição(ões) de origem dos autores, introdução/objetivos, material e métodos, resultados, conclusões, agradecimentos, referências. 4. Use figuras e tabelas que façam o pôster mais atrativo. 5. Após o aceite do(s) trabalho(s), ficará disponível, via página oficial do Simpósio na internet, o dia e o horário em que este(s) deverá(ão) ser apresentado(s). 6. Cada trabalho científico apresentado receberá um certificado, no qual constarão os nomes de todos os autores especificados no resumo; o preenchimento incorreto é de inteira responsabilidade dos autores, portanto não será fornecido novo certificado. Laryssa Freitas Ribeiro Comissão científica laryssaribeiro84@gmail.com Telefone: (16)

6 Prof. Dr. Estevam Guilherme Lux Hoppe Diretor Científico E- mail: Telefone: (16) ramal (215) Prof. Dra. Adolorata A. Bianco Carvalho Coordenadora Geral Telefone: (16) ramal (213)