M-QIS-Server Reporting-System

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "M-QIS-Server Reporting-System"

Transcrição

1 M-QIS-Server Reporting-System Versão : 1 / Janeiro / 2010 DAS Quality LTDA Rua Antonio Vieira do Amaral, 64 sl II Araçoiaba da Serra SP / Brazil CEP Hotline: Tel.: / Fax: / suporte@q-das.com.br Copyright 2009 Q-DAS GmbH & Co. KG Eisleber Str. 2 D Weinheim Tel.: ++49/6201/ Fax: ++49/6201/ q-das@q-das.de Internet: Hotline: Tel.: ++49/6201/ Fax: ++49/6201/ hotline@q-das.de

2 2 Q-DAS Reporting System Prefácio Gostaríamos de agradecer todos os nossos clientes pela confiança contínua e apoio nos nossos produtos e serviços. O objetivo deste manual é de servir como um guia rápido para as funções do qs-stat. Desejamos sucesso na aplicação do Q-DAS QM-Tools. Nota: A Q-DAS terá o prazer em enviar a você uma cópia do programa de treinamento. Informações atualizadas e as recentes agendas de treinamento estão disponíveis na homepage Além disso, a Q-DAS pode customizar programas de treinamentos on-site. Para o auto aprendizado, recomendamos nosso livro de referência estatística. A DAS Quality Ltda é a representante brasileira dos produtos Q-DAS, e informações sobre treinamento e assistência operacional poderão ser obtidas através da pagina Direitos Legais e Garantia Todos os direitos da documentação e os direitos do software qs-stat pertencem à Q-DAS GmbH. A informação contida neste documento ou no texto do help do programa está sujeita à alterações a qualquer momento sem notificação. Q-DAS GmbH não assume obrigações com este documento. Aquisição legal das licenças do software e dos manuais permite o uso dos programas em conformidade com o número de licenças. Cópias podem ser usadas apenas para o propósito de segurança de dados (cópia de trabalho). Quem aplicar este software para outro propósito que não seja àquele para o qual foi designado está sujeito às aplicação da lei criminal. Limitação da Garantia Nenhuma garantia para os erros do conteúdo deste manual é assumida. Apesar de todos esforços, erros nunca podem ser totalmente eliminados, e agradecemos a notificação dos mesmos.

3 3 Tabela de Conteúdos Prefácio... 2 Direitos Legais e Garantia Introdução Funcionalidades Q-DAS Reporting System Trabalhando com Q-DAS Reporting System Configuração de Segurança Criar novo Reporting de Trabalho Guia Geral Guia de Eventos Guia de Relatório de Arquivo Guia de Relatórios de Banco de Dados Guia Compactar de Banco de Dados Local Guia de Arquivamento Definições Adicionais Indicação de Relatórios para o Sistema de Relatórios Uso de Alarmes Divisão-Tarefa para Armazenar Resultados... 24

4 4 Q-DAS Reporting System 1 Introdução A Q-DAS Reporting System ajuda você a automatizar a avaliação de dados manual realizado por certos produtos Q-DAS. Você pode Criar planos de avaliação. Realizar avaliações em intervalos regulares ou em um determinado momento. Padrão de impressão relatórios de acordo com os resultados da avaliação ou enviá-los via . A Q-DAS Reporting System inclui o Relatório de Arquivo e banco de dados Reporting. O relatório avalia os dados do arquivo a partir de arquivos e cria relatórios. As cargas de banco de dados comunicação de dados a partir do banco de dados Q-DAS usando as opções de seleção predefinidos. A Q-DAS Reporting System pode acessar todos os relatórios disponíveis e as estratégias de avaliação que são guardados nos módulos do M-QIS-Servidor (M-QIS-S). Se você tiver criado relatórios individuais usando o Q-DAS Form Designer, estes relatórios também estão disponíveis no Q-DAS Reporting System. 2 Funcionalidades Q-DAS Reporting System Usando o Q-DAS Reporting System, você pode Imprimir relatórios padrão em intervalos regulares ou manualmente. Enviar relatórios por . Enviar arquivos para o diretório MoveDir usando o mesmo nível de diretório, a estrutura de diretório incluído. Acesso todas as seleções de base de dados disponível no M-QIS- Server módulos incluindo a divisão após dados adicionais. Alocar os relatórios de acordo com as peças / características contidas. Alocar s de acordo com as peças / características contidas. Enviar relatórios para qualquer número de destinatários de correio electrónico. Criar e salvar qualquer número de configurações. Utilizar várias configurações ao mesmo tempo. Integrar um modelo em um .

5 Trabalhando com Q-DAS Reporting System 5 3 Trabalhando com Q-DAS Reporting System A janela Q-DAS Reporting System é um tipo de centro de controle para criar novas configurações, para editar as configurações existentes e para iniciar ou apagar configurações individuais manualmente. Os protocolos dos procedimentos passado também são exibidas. Na seção superior da janela Q-DAS Reporting System, as configurações salvas são exibidas. Se você ainda não ativou a configurações, clique no botão Ativar. As configurações ativas são realizadas de acordo com suas configurações padrão. O tempo de configuração seguinte é apresentado em evento em Avançar.

6 6 Q-DAS Reporting System Na parte inferior da janela Q-DAS Reporting System, todas as ações executadas pelo Q-DAS Reporting System são listadas. Assim, você pode refazer os últimos processos que tornam mais fácil para detectar problemas rapidamente. Clique na guia CFG Protocolo entre destinatários de que será informado em caso de um erro do sistema. Clique no botão impressora na configuração do sistema para acessar as configurações da impressora disponíveis no M-QIS-modules Server e para ajustá-los. Encontrar uma descrição das opções de configuração no manual configuração de Software e Administração de Usuários. Clique no botão Limpar protocolo para eliminar a visualização do protocolo exibido. Nota: No diretório de instalação de software sob M-QIS- S\PROGRAM\Bin\..., tarefas relacionadas com protocolos diários são armazenados. Clique no botão Editar para editar a configuração de destaque. Se você deseja criar uma nova configuração com as configurações atuais como modelo, clique em Novo na janela Q-DAS Reporting System (ver capítulo 3.2). Se você quiser ativar ou desativar configurações simples, clique no botão Ativar ou Desativar. Essas etapas não são salvos e mantêm a sua validade até ao final da sessão atual.

7 Trabalhando com Q-DAS Reporting System 7 Clique em Apagar para apagar a configuração de destaque. Iniciar uma configuração ativa, clicando no botão Start now. Este botão só está habilitado para configurações já ativadas. Durante a avaliação, a seção de protocolo informa sobre o andamento real do processo. Se a opção Mostrar status estiver ativada, uma carinha verde ou vermelha é exibida quando a avaliação seja concluída. Se um carinha vermelho aparece, uma lista com os alarmes ocorridos também é exibido. Só use essas configurações quando o computador é monitorado regularmente.

8 8 Q-DAS Reporting System 3.1 Configuração de Segurança Na Janela Q-DAS Reporting System, você pode digitar uma senha por motivos de segurança. Devido a esta senha, os usuários não autorizados não podem iniciar, fechar, minimizar ou maximizar a Q-DAS Reporting System. Clique no botão Editar senha ou excluir uma senha existente. para criar uma senha ou para alterar no UPLOADREPORTING editar caixa de diálogo de senha, digite sua senha anterior e a nova. Repita a nova senha e confirme a sua escolha clicando em OK. Toda vez que você iniciar, fechar, minimizar ou maximizar o programa, você será solicitadoa digitar sua senha. Se você não definir uma senha, a Q-DAS Reporting System pode ser iniciado, fechados, minimizados e maximizados sem um pedido de senha.

9 Trabalhando com Q-DAS Reporting System Criar novo Reporting de Trabalho Na janela principal do programa, clique no botão Novo para criar novas configurações de comunicação, conforme descrito abaixo. Quando a janela de Reporting CFG abre, digite um nome para a configuração de relatório novo no campo de entrada Nome. Então você pode começar a configurar o relatório. Ao editar as configurações já existentes, clique no botão Novo para salvar a configuração atual com um nome diferente. Assim, você pode usar as configurações existentes como base de novas configurações.

10 10 Q-DAS Reporting System Guia Geral Na aba Geral, as seguintes opções estão disponíveis. - Ativo Marque esta caixa para ativar e fazer o trabalho de informação atual automaticamente quando reiniciar o software. Se você não marcar essa caixa, você precisa para começar o trabalho manualmente. - Conexão de Banco de Dados Se o trabalho de comunicação não devem acessar a conexão de dados padrão, clique no botão a seguir para selecionar um arquivo de conexão de banco de dados (*. UDL). Este arquivo define quais os acessos do banco de dados de configuração de relatórios. Nota: encontrar uma descrição de como criar conexões banco de dados novo no manual configuração do software e Manual de Administração do usuário. - Modulo Selecione o M-QIS-S Módulo para esta configuração. Em seguida, o programa avalia dados usando este módulo. - Idioma Selecione a linguagem da avaliação e os relatórios. - Estratégia Selecione a estratégia de avaliação que pretende usar para avaliar os dados.

11 Trabalhando com Q-DAS Reporting System 11 - Mostrar status Marque esta caixa para exibir um smiley (ver capítulo 3) após cada trabalho de comunicação concluída. - Indicação de Relatórios para o Sistema de Relatórios Selecione uma das atribuições do relatório existente do menu suspenso. Após selecionar uma dessas tarefas, clique no botão Editar Novo para exibir as configurações da atribuição respectivo relatório e adaptá-las. Se você não tiver selecionado uma atribuição a partir do menu suspenso, clique no botão Edit novo relatório (ver capítulo 4.2). para criar novas atribuições - Divisão-Tarefa para Armazenar Resultados Selecione uma das atribuições da divisão já existente a partir do menu suspenso. Após selecionar uma dessas atribuições, clique no botão Editar Novo para exibir as configurações da dotação respectiva divisão e adaptá-las. Se você não tiver selecionado uma atribuição do menu suspenso, clique no botão Edit 4.5). para criar novas atribuições nova divisão (ver capítulo - Apenas com Resultados Capazes Marque esta caixa para avaliar as características que só são capazes de acordo com a estratégia de avaliação seleccionado. Características que não são capazes, não são avaliados. - Com avaliação da Peça Marque essa caixa quando a avaliação parte de acordo com a estratégia de avaliação se-selecionado deve ser conduzida. - Saída resultado QML Selecione o diretório onde os resultados do trabalho respectivos relatórios deverão ser armazenados. Estes resultados são salvos como arquivos *. QML.

12 12 Q-DAS Reporting System Guia de Eventos Na guia de eventos, defina o intervalo de tempo para iniciar a notificação de empregos. (1) Selecione o botão de rádio diário e introduza o tempo quando o trabalho de comunicação deve ser iniciado. (2) Selecione o botão de rádio semanal e selecione o horário eo dia da semana quando o trabalho de comunicação deve ser iniciado. (3) Selecione o botão mensal para iniciar as avaliações mensais auto-maticamente. Você pode escolher a hora, o dia da semana eo dia do mês ( ) quando o trabalho de informação deve começar. Nota: Se você deseja iniciar o trabalho de sempre no último dia do mês, 31 selecionados. Quanto meses que não têm 31 dias, o trabalho iniciado no último dia do mês. (4) Selecione o botão simples para um emprego de um relatório de tempo. Escolha a hora e data em que o trabalho deve começar. (5) Definir intervalos de tempo mais curto para iniciar o trabalho, selecionando Todos... min. Em seguida, digite as informações necessárias.

13 Trabalhando com Q-DAS Reporting System Guia de Relatório de Arquivo Selecione se deseja avaliar um único arquivo ou todos os arquivos de um diretório (se desejar, subdiretórios incluído) automaticamente. Clique no botão para selecionar o respectivo arquivo ou diretório. Quando você selecionou um diretório, você pode decidir se você quiser deixar os conjuntos de dados avaliados no diretório de origem (neste caso, os conjuntos de dados são avaliados na próxima corrida novamente) ou se você quer movê-los. Marque a caixa Mover para criar o "[nome do diretório de origem] MoveDir diretório", incluindo os subdiretórios respectivos. Os dados avaliados são movidos e salvos neste diretório. Em caso de pares de arquivo DFD / DFX, o arquivo DFD só mudou quando a Incl. caixa de dados do cabeçalho está habilitado Guia de Relatórios de Banco de Dados Ao trabalhar com Relatório de banco de dados, use este guia para avaliar os dados automaticamente. - Seleção Nos termos de seleção, todas as seleções de base de dados disponíveis são exibidos com o usuário iniciado no Q-DAS Reporting System (o super usuário por padrão).

14 14 Q-DAS Reporting System - Novo / Editar Clique neste botão para abrir a janela de leitura de dados. Aqui você pode criar novos filtros complexos ou novas seleções. Nota: Encontrar uma descrição detalhada de como criar novos filtros e seleções no manual Q-DBM Database. Lá você também pode encontrar mais informações sobre como salvar as opções de seleção se desviam do padrão (opções para esta função de selecção). Proceder conforme descrito no manual para habilitar as opções indicadas abaixo, bem como muitas outras opções de configuração. - Selecionar Todas as Peças Marque essa caixa e durante a avaliação, o programa leva em conta todos os elementos que satisfazem os critérios de seleção. Nota: Por razões de compatibilidade com versões anteriores, esta opção ainda está disponível aqui. Ao criar novas seleções, você pode salvar as configurações ajustadas em conjunto com outras opções de configuração e opções de seleção para a nova seleção usando as opções para esta função de seleção. - Na seleção automática + característica Superior Marque esta caixa para carregar e avaliar as posições X e Y de uma selecção, juntamente com as características correspondentes superiores. Nota: Por razões de compatibilidade com versões anteriores, esta opção ainda está disponível aqui. Ao criar novas seleções, você pode salvar as configurações ajustadas em conjunto com outras opções de configuração e opções de seleção para a nova seleção usando as opções para esta função de seleção. - Agrupar Peças Marque esta caixa para as peças do grupo com a mesma informação no campo de número da peça K (K1001) eo campo de descrição (K1002). Nota: Por razões de compatibilidade com versões anteriores, esta opção ainda está disponível aqui. Ao criar novas seleções, você pode salvar as configurações ajustadas em conjunto com outras opções de configuração e opções de seleção para a nova seleção usando as opções para esta função de seleção.

15 Trabalhando com Q-DAS Reporting System 15 - Classificar Organizar os valores de medição armazenados no conjunto de dados em uma nova ordem ascendente ou descendente por outro critério (por exemplo, data / hora). Nota: Por razões de compatibilidade com versões anteriores, esta opção ainda está disponível aqui. Ao criar novas seleções, você pode salvar as configurações ajustadas em conjunto com outras opções de configuração e opções de seleção para a nova seleção usando as opções para esta função de seleção Guia Compactar de Banco de Dados Local Selecione a opção Compactar banco de dados local para compactar o banco de dados selecionado na guia Geral variações de acordo com os ajustes na guia Evento Guia de Arquivamento Selecione o botão de arquivamento de dados para arquivar ou armazenar gravação durante um determinado período de tempo em arquivos selecionados. O programa cria um arquivo no diretório selecionado em arquivamento de destino para cada peça. Ao criar um arquivo mensal / anual, selecione o número de meses / anos que devem ser tidos em conta (apenas períodos passados são

16 16 Q-DAS Reporting System possíveis). Ao selecionar a caixa de seleção, você pode restringir ainda mais os respectivos dados. Selecione o trabalho de eliminações para esta opção período em vez do botão de rádio Arquivo medição valores para excluir resultados armazenados para o prazo de análise, bem como os alarmes e as assinaturas do banco de dados. Selecione o botão Arquivo para salvar os dados gravados durante um determinado período de tempo em arquivos. Assim, eles são armazenados no banco de dados. Selecione a fonte para fora o botão de rádio para a fonte os dados gravados durante um determinado período de tempo para arquivos. Após a terceirização é concluída com êxito, os dados não são mais armazenados no banco de dados.

17 Definições Adicionais 17 4 Definições Adicionais Besides the configuration options that can be selected in the main program window of the Q-DAS Reporting System, the following options such as the - database - report assignment in the Q-DAS Reporting System - division allocation for saving the results - path settings - configuration - printer settings - PDF configuration are available and can be used directly in the M-QIS-Server modules. Proceed as follows. 1. Start the M-QIS-Server (M-QIS-S). 2. Select the respective module. 3. Log in as super user because it is the standard profile of the Q- DAS Reporting System. Under Options System Settings, the Databases, Report assignment for reporting, Paths, Printer and the configuration menu options are important for the Q-DAS Reporting System. Note: In addition to the following description, you can find some detailed information about the single configuration options in the Software Configuration and User Administration manual.

18 18 Q-DAS Reporting System 4.1 Indicação de Relatórios para o Sistema de Relatórios Esta é uma definição essencial para o Q-DAS Reporting System, em que define que os relatórios contendo os dados avaliados são impressas ou enviadas por . Esta atribuição relatório é salvo com um nome de configuração. O relatório de atribuições criados podem ser selecionados individualmente no sistema de notificação posteriormente. Quando você abre a janela atribuição relatório para o Reporting System pela primeira vez, um nome de configuração padrão pode ser encontrado na parte superior da janela. Clique no botão Novo para criar uma configuração individual. Clique no botão Excluir para excluir uma configuração existente. Nota: Ao apagar uma configuração, você também exclui todas as atribuições correspondente relatório de todas as partes. No âmbito da seleção, pode selecionar uma parte do banco de dados. Então você pode atribuir determinados relatórios a esta peça. Esta opção só está disponível na Q-DAS Reporting System versão Profissional. Selecione uma peça do menu de seleção suspenso. Você também pode procurar por uma peça, introduzindo um critério de pesquisa na busca

19 Definições Adicionais 19 por peça... campo de entrada. Em seguida, o programa lista todas as peças configuradas que contêm o critério de pesquisa em seu número da peça, descrição da peça ou em seus dados do cabeçalho (apenas peças com uma atribuição). A configuração padrão imprime um ou vários relatórios padrão para todas as peças e características. Na Q-DAS Reporting System, você pode atribuir peças únicas e características de determinados relatórios. No entanto, se você carregar e avaliar uma peça e essa peça não é atribuído a qualquer relatório, o programa usa a configuração padrão. Depois de ter criado uma configuração e selecionou uma peça do banco de dados, escolha o relatório que deve estar de saída. A Q-DAS Reporting System distingue: Bad Smiley Relatórios - Esses relatórios são de saída, quando uma característica não preenche os respectivos requisitos. Good Smiley Relatórios - Esses relatórios são de saída quando todos os caracteresticas satisfazem os respectivos requisitos. Sempre Imprimir Relatórios - estes relatórios são sempre de saída. Bad Smiley Relatórios de todas as características - este relatório contém todas as características que não cumpram os respectivos requisitos. Para alocar um relatório, clique no botão Carregar lista de relatório. No Relatório de Atribuição de janela para o Reporting System, você pode selecionar um ou vários relatórios que serão saída. Esta lista se aplica a toda a configuração. Quando você desmarcar um relatório, este tem uma influência sobre todas as atribuições guardados sob o nome de configuração respectivos. Realce um relatório para selecioná-lo. Então o direito-clique sobre ela para definir o tipo de relatório que deve estar de saída.

20 20 Q-DAS Reporting System Se você não atribuir qualquer tipo de relatório, uma Bad Smiley relatório será apresentado. Com boa Smiley Reports, uma carinha verde é exibida. Um ponto de exclamação vermelho é exibido com Sempre imprimir relatórios. Bad Smiley Relatórios todas as características são marcados por dois vermelhos, folhas sobrepostas. Verificar as características Desmarque a caixa de falsos alarmes e as características que não contém ou não os valores de medição suficiente para uma avaliação não são considerados como um alarme. Você também pode restringir a saída de características. Selecione uma classe certas características ou busca de uma determinada característica. Clique no botão Todas as características para mostrar todas as características de novo. Para destacar e ativar relatórios, você tem as seguintes opções. Destacando Clique no cabeçalho da coluna (descrição do relatório) para realçar todas as características. Clique e segure o botão do mouse para realçar uma determinada seção (você pode até mesmo destacar várias colunas). Ativando Botão direito do mouse em uma seção de destaque para ativar todos os relatórios correspondentes. Se os relatórios já estão ativados, botão direito do mouse para desativar as (função de alternar). Ao selecionar uma parte do banco de dados contendo as características múltiplas, você pode atribuir um relatório para cada característica separadamente. O gráfico abaixo mostra um exemplo. Note: A Q-DAS Reporting System avalia conjuntos de dados de acordo com a estratégia de avaliação selecionada. A estratégia de

21 Definições Adicionais 21 avaliação selecionado inclui alarmes. Você só pode dar saída Bad Reports Smiley quando os alarmes são ativados na estratégia de avaliação ou alguns alarmes foram armazenados na atribuição relatório. Sempre Imprimir relatórios de saída são sempre independentes dos alarmes definidas. As impressoras são alocados de forma análoga mas você pode selecionar o caminho de saída dos arquivos ao imprimir arquivos *. pdf. Nota: Encontrar uma descrição detalhada de como configurar impressoras no manual configuração de Software e Administração de Usuários. Dê um duplo clique em para introduzir um endereço de . O relatório é enviado para este destinatário de correio eletronico. Você pode digitar vários endereços de separados por vírgula ou ponto e vírgula. Na aba Geral, você pode ajustar as configurações adicionais para o envio de s. - Texo Selecione um arquivo eo conteúdo deste arquivo será inserido no o texto do . - Caminho de armazenamento PDF para o link Se você não enviar relatórios completos por , mas o link para o respectivo relatório, digite o caminho onde os relatórios são salvos como arquivos PDF. - URL do caminho PDF (se este for localizado em um servidor web) Se você não enviar relatórios completos por , mas o link para o respectivo relatório, digite a URL do caminho PDF. - Assunto geração Selecione se você deseja inserir um assunto na linha de assunto ou não. Quando você entra em um assunto, selecionar as informações, a linha de assunto deve conter.

22 22 Q-DAS Reporting System 4.2 Uso de Alarmes Para usar as funções de alarme na Q-DAS Reporting System e como sinal Bad Smiley Reports, uma configuração de alarme correspondente é necessária. Você pode usar a configuração padrão da estratégia de avaliação selecionados ou você pode selecionar opções de configuração de acordo com a atribuição respectivo relatório para o sistema de notificação. As seguintes opções estão disponíveis. Definição de alarme para as características das variáveis Definição de alarme para as características do atributo

23 Definições Adicionais 23 A Q-DAS Reporting System proporciona sempre a Q-DAS estratégia de avaliação procella. Em Q-DAS procella, os alarmes apresentados acima são ativados. Para definir a configuração do alarme apresentado acima, você precisa abrir o configuração Avaliação janela QIS. Clique no botão vermelho O-QIS no canto inferior direito do fluxograma para abrir esta configuração Avaliação da janela O-QIS. Aqui você pode definir, entre outros, a configuração de alarme apresentado acima. Pense sobre as condições de alarme em que os relatórios devem estar de saída. A Q-DAS Reporting System só pode reagir a alarmes definidos. As configurações erradas podem levar ao fato de que os relatórios não podem ser reproduzidas. Para alterar as configurações, mude para o modo de edição. Selecione uma estratégia de avaliação disponíveis e clique no botão Alterar. Digite um nome de login que concede o direito de fazer alterações. No estado original do software, você pode usar o superusuário nome de login e senha do superusuário. Clique no botão vermelho O QIS botão para ativar ou desativar os alarmes individuais. Depois de ajustar as configurações, salvar a estratégia de avaliação. Talvez seja necessário digitar um nome de uma nova estratégia, pois as estratégias de avaliação padrão não pode ser mudado.

24 24 Q-DAS Reporting System 4.3 Divisão-Tarefa para Armazenar Resultados Estas definições são essenciais para a compressão de dados (fornecimento de dados para o M-QIS Client - Long-Term Analysis). Selecione se deseja dividir e avaliar os dados e os dados adicionais que os dados devem ser divididos. Escolha a estratégia de avaliação que pretende utilizar. Na metade direita da janela, selecione um dos relatórios disponíveis para o nível eo nível da característica. Estes relatórios são criados durante a compressão de dados e eles são salvos como arquivos PDF no respectivo nível de banco de dados.

Um conjunto de soluções para auxiliar problemas do controle estatístico do processo

Um conjunto de soluções para auxiliar problemas do controle estatístico do processo 1x1 qs-stat Um conjunto de soluções para auxiliar problemas do controle estatístico do processo Version: 1 / Outubro 2009 DAS Quality LTDA Rua Antonio Vieira do Amaral, 64 sl II Araçoiaba da Serra SP /

Leia mais

M-QIS Client Long Term Analysis

M-QIS Client Long Term Analysis M-QIS Client Long Term Analysis Version: 1 / Outubro 2009 DAS Quality LTDA Rua Antonio Vieira do Amaral, 64 sl II Araçoiaba da Serra SP / Brazil CEP 18190-000 Hotline: Tel.: 55 15 / 3281.4360 Fax: 55 15

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Maio de 2012 Conteúdo Capítulo 1: Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Introdução ao Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Instalando

Leia mais

MANUAL DA SECRETARIA

MANUAL DA SECRETARIA MANUAL DA SECRETARIA Conteúdo Tela de acesso... 2 Liberação de acesso ao sistema... 3 Funcionários... 3 Secretaria... 5 Tutores... 7 Autores... 8 Configuração dos cursos da Instituição de Ensino... 9 Novo

Leia mais

LGTi Tecnologia. Manual - Outlook Web App. Soluções Inteligentes. Siner Engenharia

LGTi Tecnologia. Manual - Outlook Web App. Soluções Inteligentes. Siner Engenharia LGTi Tecnologia Soluções Inteligentes Manual - Outlook Web App Siner Engenharia Sumário Acessando o Outlook Web App (Webmail)... 3 Email no Outlook Web App... 5 Criar uma nova mensagem... 6 Trabalhando

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA PONTO SECULLUM 4 SISTEMA DE CONTROLE DE PONTO MANUAL PARA A GERÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA PONTO SECULLUM 4 SISTEMA DE CONTROLE DE PONTO MANUAL PARA A GERÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA PONTO SECULLUM 4 SISTEMA DE CONTROLE DE PONTO MANUAL PARA A GERÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS SUMÁRIO 1 ABRINDO O SISTEMA... 3 1.1 ÍCONE DO PROGRAMA NA VERSÃO

Leia mais

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL.

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL. Nome do Software: Gerenciador de Projetos Versão do Software: Gerenciador de Projetos 1.0.0 1. Visão Geral Este Manual de Utilização do Programa Gerenciador de Projetos via Web, tem por finalidade facilitar

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA Manual do Moodle- Sala virtual UNIFAP MACAPÁ-AP 2012 S U M Á R I O 1 Tela de Login...3 2 Tela Meus

Leia mais

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário Manual do Usuário Produto: EmiteNF-e Versão: 1.2 Índice 1. Introdução... 2 2. Acesso ao EmiteNF-e... 2 3. Configurações Gerais... 4 3.1 Gerenciamento de Usuários... 4 3.2 Verificação de Disponibilidade

Leia mais

Manual Operacional Agenda Regulada. Unidades Solicitantes

Manual Operacional Agenda Regulada. Unidades Solicitantes Manual Operacional Agenda Regulada Unidades Solicitantes Prefeito: Gilberto Kassab Secretária: Maria Aparecida Orsini de Carvalho Secretário Adjunto: Ailton Ribeiro de Lima Assessor de TI: Cláudio Giulliano

Leia mais

Passo-a-passo Oi Torpedo Empresa

Passo-a-passo Oi Torpedo Empresa Passo-a-passo Oi Torpedo Empresa Índice Logando no Oi Torpedo Empresa...2 Termo de Adesão ao Serviço...5 Página de Entrada no Oi Torpedo Empresa...6 Cadastramento de Usuário (Funcionalidade Somente Disponível

Leia mais

Passo a Passo do Cadastro Funcionários no SIGLA Digital

Passo a Passo do Cadastro Funcionários no SIGLA Digital Passo a Passo do Cadastro Funcionários no SIGLA Digital Funcionários Página 1 de 12 O cadastro de funcionários permite cadastrar o usuário que vai utilizar o SIGLA Digital e também seus dados pessoais.

Leia mais

BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO

BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO BAURU 2015 2 BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO Manual do usuário apresentado para auxiliar no uso do sistema SisPon. BAURU 2015 3 SUMÁRIO 1 Instalação... 5 1.1 Sispon...

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

Orientações para o uso do webmail da CODEVASF

Orientações para o uso do webmail da CODEVASF Orientações para o uso do webmail da CODEVASF Índice: Página Inicial 2 Correio 2 Enviando uma mensagem Catálogo de endereços 2 3 Configurando o catálogo de endereços 3 Adicionando um contato 4 Enviando

Leia mais

Esse produto é um produto composto e tem subprodutos

Esse produto é um produto composto e tem subprodutos Indústria - Cadastro de produtos O módulo indústria permite controlar a produção dos produtos fabricados pela empresa. É possível criar um produto final e definir as matérias-primas que fazem parte de

Leia mais

Dynafleet Treinamento 1º Acesso

Dynafleet Treinamento 1º Acesso Dynafleet Treinamento 1º Acesso SENHA DE ADMINISTRADOR (senha recebida pela Volvo) Confirmar se os veículos foram cadastrados corretamente Modificar a configuração do veículo (nome, excesso de velocidade,

Leia mais

Pacote de Idiomas do ImageNow Guia de Introdução

Pacote de Idiomas do ImageNow Guia de Introdução Pacote de Idiomas do ImageNow Guia de Introdução Versão: 6.6.x Escrito por: Product Documentation, R&D Data: Outubro de 2011 ImageNow e CaptureNow são marcas comerciais registradas da Perceptive Software.

Leia mais

Criar as tabelas para um banco de dados

Criar as tabelas para um banco de dados Treinamento Criar as tabelas para um banco de dados ANTES DE COMEÇAR O primeiro curso desta série, "Criar as tabelas de um novo banco de dados", forneceu uma lista de tabelas e campos para uso no banco

Leia mais

Criar formulários preenchidos pelos usuários no Word

Criar formulários preenchidos pelos usuários no Word Página 1 de 5 Word > Criando documentos específicos > Formas Criar formulários preenchidos pelos usuários no Word Usando um modelo, você pode adicionar controles de conteúdo e texto com instrução no Microsoft

Leia mais

Capítulo 1. Guia de Início Rápido. Você vai aprender a programar a sua primeira reunião em 5 passos fáceis.

Capítulo 1. Guia de Início Rápido. Você vai aprender a programar a sua primeira reunião em 5 passos fáceis. Capítulo 1 Guia de Início Rápido Você vai aprender a programar a sua primeira reunião em 5 passos fáceis. PRIMEIRO PASSO: Entrando no ClaireMeeting Use o seu navegador e acesse: http://www.clairemeeting4.com.br

Leia mais

O QUE É A CENTRAL DE JOGOS?

O QUE É A CENTRAL DE JOGOS? O QUE É A CENTRAL? A Central de Jogos consiste de duas partes: Um site na Internet e um programa de computador (Central) que deve ser instalado em sua máquina. No site www.centraldejogos.com.br, você pode

Leia mais

Superintendência Regional de Ensino de Ubá - MG Núcleo de Tecnologia Educacional NTE/Ubá. LibreOffice Impress Editor de Apresentação

Superintendência Regional de Ensino de Ubá - MG Núcleo de Tecnologia Educacional NTE/Ubá. LibreOffice Impress Editor de Apresentação Superintendência Regional de Ensino de Ubá - MG Núcleo de Tecnologia Educacional NTE/Ubá LibreOffice Impress Editor de Apresentação Iniciando o Impress no Linux Educacional 4 1. Clique no botão 'LE' no

Leia mais

CADASTRO DE OBRAS E PROJETOS DE ENGENHARIA

CADASTRO DE OBRAS E PROJETOS DE ENGENHARIA CADASTRO DE OBRAS E PROJETOS DE ENGENHARIA SET 2014 2 INTRODUÇÃO Este manual objetiva orientar os servidores no processo do cadastro de projetos no Sistema Channel para viabilizar o acompanhamento físico-financeiro

Leia mais

Carrera Pessoal 2015. Guia de uso

Carrera Pessoal 2015. Guia de uso Carrera Pessoal 2015 Guia de uso Bem vindo ao Carrera Pessoal 2015, o gerenciador financeiro ideal. Utilizando o Carrera Pessoal você poderá administrar com facilidade as suas finanças e/ou da sua família.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Primeiramente deve-se digitar o login e senha de acesso para acessar o Jurídico 2000.

MANUAL DO USUÁRIO. Primeiramente deve-se digitar o login e senha de acesso para acessar o Jurídico 2000. MANUAL DO USUÁRIO Primeiramente deve-se digitar o login e senha de acesso para acessar o Jurídico 2000. O Jurídico 2000 exibe o cadastro de Processos assim que é inicializado. A partir dessa tela você

Leia mais

Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância

Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância Página1 Apresentação Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância Olá Participante do Projeto ECA na Escola, Este tutorial pretende auxiliá-lo na navegação na Plataforma de Educação à Distância

Leia mais

Manual de utilização

Manual de utilização Manual de utilização 1 Índice Calendário... 3 Usuários... 4 Contato... 5 Alterar... 5 Excluir... 5 Incluir... 5 Feriados... 9 Nacionais... 9 Regionais... 9 Manutenção... 9 Obrigações... 9 Obrigações Legais...

Leia mais

AGENDAMENTO PARA IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS 1. PARÂMETROS DO ESTABELECIMENTO... 2 2. CONFIGURAÇÃO DO AGENDADOR... 3

AGENDAMENTO PARA IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS 1. PARÂMETROS DO ESTABELECIMENTO... 2 2. CONFIGURAÇÃO DO AGENDADOR... 3 AGENDAMENTO PARA IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS SUMÁRIO 1. PARÂMETROS DO ESTABELECIMENTO... 2 2. CONFIGURAÇÃO DO AGENDADOR... 3 3. CONFIGURAÇÕES PARA IMPORTAÇÃO DE NOTAS PARA USUÁRIOS NET... 7 4. PROCEDIMENTOS

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário CERTIDÕES UNIFICADAS Guia Rápido do Usuário CERTUNI Versão 1.0.0 CASA DA MOEDA DO BRASIL Conteúdo Acessando o Sistema... 3 Alterando Senhas... 3 Encerrando sua Sessão... 4 Gerando Pedido... 4 Alterando

Leia mais

Agendador de Rotinas

Agendador de Rotinas Agendador de Rotinas Agendamento para Importação de Notas Fiscais É possível parametrizar o agendamento para importação de notas fiscais de entrada, saída e conhecimento de transporte, para todas as empresas

Leia mais

Tanto na visão semanal como diária você tem a sua disposição algumas opções uteis que facilitarão seu dia a dia.

Tanto na visão semanal como diária você tem a sua disposição algumas opções uteis que facilitarão seu dia a dia. Agenda A agenda é o coração de qualquer clinica estética, já que trata-se de uma peça fundamental para organizar seu trabalho diário. Entretanto, dentro de FLOWww a agenda ganha um destaque ainda mais

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Plug-in Guia de Empresas Objetivo: Aprender a utilizar a ferramenta. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início A ferramenta de Guia de Empresas é uma ferramenta desenvolvida

Leia mais

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD Salvador Bahia Março/2010 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL Este manual contém a descrição das

Leia mais

Manual sistema Laundry 4.0

Manual sistema Laundry 4.0 Manual sistema Laundry 4.0 Sistema para serviços de Lavanderia Comércios Empresa responsável Novacorp informática Fone (41) 3013-1006 E-mail marcio@novacorp.com.br WWW.novacorp.com.br Sumario 1 Este manual

Leia mais

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço: http://facgtounafisco.facilinformatica.com.br 1.2 - Será exibida a página abaixo, selecionar o Tipo de acesso (Clínica (CNPJ) e/ou

Leia mais

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário GuiaRápido SistemadeCobrança-Beneficiário GR SistemadeCobrança Beneficiário Índice 1 Introdução... 4 2 Público Alvo... 4 3 Pré-Requisitos... 4 4 Acessando o Sistema de Cobrança... 5 5 Cadastro... 6 5.1

Leia mais

Insight Teacher Quickstart Guide

Insight Teacher Quickstart Guide 1 2 Site de Internet: www.faronics.com E-mail: sales@faronics.com Telefone: (+1) 800-943-6422 ou (+1) 604-637-3333 Fax: (+1) 800-943-6488 ou (+1) 604-637-8188 Horário: de segunda-feira a sexta-feira, das

Leia mais

TUTORIAL CANON IMAGE GATEWAY

TUTORIAL CANON IMAGE GATEWAY TUTORIAL CANON IMAGE GATEWAY Registrar Adicionar uma câmera comum Config. Serviços Web em Câmeras PowerShot Config. Serviços Web em Câmeras PowerShot Configurar Serviços Web em Câmeras EOS Configurar Serviços

Leia mais

CSPUWEB - Cadastro de Sistemas. e Permissões de Usuários

CSPUWEB - Cadastro de Sistemas. e Permissões de Usuários CSPUWEB - Cadastro de Sistemas e Permissões de Usuários - Manual do Usuário - Novembro/2009 Versão 2.0 21 de novembro de 2009 [CSPUWEB MANUAL DO USUÁRIO] SUMÁRIO Capitulo 1 Cadastro de Sistemas e Permissões

Leia mais

Mais configuração OptraImage

Mais configuração OptraImage 1 fax Personalizarconfiguraçõesdecópia...2 Definirmanualmenteasinformaçõesbásicasdofax...3 Criardestinospermanentesdefax...5 Alterarasconfiguraçõesderecebereenviarfax...7 Ajustarasopçõesdeenviodefax...8

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - MAC

SISTEMA OPERACIONAL - MAC Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - MAC Copyright GVT 2015 Versão 1.0.0 www.gvtcloud.com.br 1 1 Cloud... 3 1.1 Instalação do Cloud... 4 2 Configurações de preferências... 8 2.1 Geral... 10 2.2 Pastas...

Leia mais

Migrando para o Word 2010

Migrando para o Word 2010 Neste guia O Microsoft Word 2010 está com visual bem diferente, por isso, criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Leia-o para saber as partes principais da nova interface,

Leia mais

CentreWare Web 5.8.107 e superior Agosto de 2013 702P01949. Xerox CentreWare Web Identificar e Aplicar o Firmware Patch para Escanear

CentreWare Web 5.8.107 e superior Agosto de 2013 702P01949. Xerox CentreWare Web Identificar e Aplicar o Firmware Patch para Escanear CentreWare Web 5.8.107 e superior Agosto de 2013 702P01949 Identificar e Aplicar o Firmware Patch para Escanear 2013 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox e Design, CentreWare,

Leia mais

DIRETO. Manual do Usuário. PROCERGS Divisão 7

DIRETO. Manual do Usuário. PROCERGS Divisão 7 DIRETO Manual do Usuário PROCERGS Divisão 7 Este documento foi produzido pela PROCERGS Praça dos Açorianos, s/n - CEP 90010-340 Porto Alegre, RS (051) 210-3100 http:\\www.procergs.com.br Sumário Sobre

Leia mais

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR Novell Teaming - Guia de início rápido Novell Teaming 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Novell Teaming O termo Novell Teaming neste documento se aplica a todas as versões do Novell Teaming,

Leia mais

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Sistemas Operacionais Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Conteúdo Programático CONTAS DE E GRUPOS DE O Microsoft Management Console - MMC Permissões de Segurança de um Console Contas de Usuários

Leia mais

... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB

... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB ... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB ÍNDICE 1. IMPLEMENTAÇÃO 4 1.1 PAINEL DE CONTROLE 4 1.2 SENHA 4 1.3 INSTALAÇÃO 4 1.3.1 INSTALAÇÃO PARA MODERADOR 4 1.3.2 INSTALAÇÃO PARA PARTICIPANTES 8 1.3.2.1 PELO

Leia mais

TOP SAÚDE SEPACO AUTOGESTÃO

TOP SAÚDE SEPACO AUTOGESTÃO TOP SAÚDE SEPACO AUTOGESTÃO Dezembro / 2014 Sumário 1. Apresentação e acesso ao sistema...3 2. Tela inicial do sistema...5 3. Autorização de Procedimento Via Prestador...6 3.1. Impressão Guia TISS...6

Leia mais

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2 Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO

Leia mais

Como criar um blog. Será aberta uma janela onde você deverá especificar o título do blog, o endereço do blog, e o modelo.

Como criar um blog. Será aberta uma janela onde você deverá especificar o título do blog, o endereço do blog, e o modelo. Como criar um blog Criando o blog Vá em www.blogger.com. Entre com sua conta google (a mesma que você usa para acessar o gmail). Escolha um perfil. Na página seguinte, clique no botão novo blog. Será aberta

Leia mais

AGHOS - GESTÃO E REGULAÇÃO ASSISTENCIAL E FINANCEIRA DE SAÚDE MÓDULO DE REGULAÇÃO AMBULATORIAL DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS

AGHOS - GESTÃO E REGULAÇÃO ASSISTENCIAL E FINANCEIRA DE SAÚDE MÓDULO DE REGULAÇÃO AMBULATORIAL DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS Manual de Regulação Ambulatorial de Consultas Especializadas SISTEMA AGHOS Versão 01.2011 ÍNDICE INTRODUÇÃO...3 1. O SISTEMA...4 1.1 Acesso ao Sistema AGHOS:...4 1.2 Teclas de funções do Sistema:...5 1.3

Leia mais

Avaya Softconsole Versão 1.5 Referência Rápida

Avaya Softconsole Versão 1.5 Referência Rápida Avaya Softconsole Versão 1.5 Referência Rápida 555-233-773PTB 1ª edição Fevereiro de 2003 Copyright 2003, Avaya Inc. Todos os direitos reservados Impresso nos EUA Aviso. Considerando-se que foram empregados

Leia mais

MANUAL DO OFICIAL DE JUSTIÇA

MANUAL DO OFICIAL DE JUSTIÇA MANUAL DO OFICIAL DE JUSTIÇA TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MATO GROSSO Janeiro 2012 Conteúdo Elaboração do projeto... 3 1. Acesso ao Sistema... 4 2. Tipo de Certificado... 4 2.1. Navegador padrão para acessar

Leia mais

Q-Acadêmico. Módulo CIEE - Estágio. Revisão 01

Q-Acadêmico. Módulo CIEE - Estágio. Revisão 01 Q-Acadêmico Módulo CIEE - Estágio Revisão 01 SUMÁRIO 1. VISÃO GERAL DO MÓDULO... 2 1.1 PRÉ-REQUISITOS... 2 2. ORDEM DE CADASTROS PARA UTILIZAÇÃO DO MÓDULO CIEE... 3 2.1 CADASTRANDO EMPRESAS... 3 2.1.1

Leia mais

Atendimento WEB IAMSPE CEAMA v20120524.docx. Manual de Atendimento

Atendimento WEB IAMSPE CEAMA v20120524.docx. Manual de Atendimento Manual de Atendimento ÍNDICE INCLUIR PEDIDO (SOLICITAÇÃO DE SENHA)... 3 ACOMPANHAMENTO DE PEDIDO... 8 2 INCLUIR PEDIDO (SOLICITAÇÃO DE SENHA) Utilizado para solicitação de senha para procedimentos pré-autorizados.

Leia mais

Themis Serviços On Line - Publicações

Themis Serviços On Line - Publicações Nome do documento Guia do Usuário Themis Serviços On Line - Publicações Sumário Introdução:... 3 1 - Cadastro dos Usuários do Themis Serviços On Line:... 3 2 - Acesso ao Sistema Themis Serviços On Line:...

Leia mais

Índice. 5. Editar as seções de um curso 6. Estruturar o curso 7. Publicar o curso 8. Resumo do Fluxo de criação de um curso no educommons

Índice. 5. Editar as seções de um curso 6. Estruturar o curso 7. Publicar o curso 8. Resumo do Fluxo de criação de um curso no educommons Manual do Professor Índice 1. Selecionar a categoria na qual incluir o curso 2. Adicionar um curso novo 3. Importar o template do curso 4. Fazer upload de conteúdos do novo curso para a plataforma 4.1.

Leia mais

Manual de Instalação SIM/SINASC

Manual de Instalação SIM/SINASC Manual de Instalação SIM/SINASC Agosto/2009 Versão 2.2 Índice CAPÍTULO 01 INTRODUÇÃO... 4 CAPÍTULO 02 - PERFIL DO HARDWARE... 5 CAPÍTULO 03 INSTALADOR SIM SINASC 2.2... 6 CAPÍTULO 04 - MODO DE INSTALAÇÃO...

Leia mais

LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO

LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO 2015 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 REQUISITOS DO SISTEMA... 3 3 INSTALAÇÃO... 3 4 O QUE MUDOU... 3 5 COMO COMEÇAR... 4 6 FORMULÁRIOS DE CADASTRO... 5 7 CADASTRO DE

Leia mais

WORD. Professor: Leandro Crescencio E-mail: leandromc@inf.ufsm.br. http://www.inf.ufsm.br/~leandromc. Colégio Politécnico 1

WORD. Professor: Leandro Crescencio E-mail: leandromc@inf.ufsm.br. http://www.inf.ufsm.br/~leandromc. Colégio Politécnico 1 WORD Professor: Leandro Crescencio E-mail: leandromc@inf.ufsm.br http://www.inf.ufsm.br/~leandromc Colégio Politécnico 1 WORD Mala direta Cartas Modelo Mesclar Etiquetas de endereçamento Formulários Barra

Leia mais

SUMÁRIO. 1. Instalação... 1. 2. Operações... 3. 2.1 Comunicação... 4. 2.1.1 Modo... 4. 2.1.2 Ethernet... 5. 2.1.3 Serial... 6

SUMÁRIO. 1. Instalação... 1. 2. Operações... 3. 2.1 Comunicação... 4. 2.1.1 Modo... 4. 2.1.2 Ethernet... 5. 2.1.3 Serial... 6 SUMÁRIO 1. Instalação... 1 2. Operações... 3 2.1 Comunicação... 4 2.1.1 Modo... 4 2.1.2 Ethernet... 5 2.1.3 Serial... 6 2.1.4 Configurações da placa de rede... 6 2.2 Edição base... 7 2.2.1 Produto... 7

Leia mais

Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas

Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas 2013 Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas Cris Podologia 1 Conteúdo 1) Cadastro... 3 2) Agendamento... 8 3) Atualização e Complemento do Cadastro... 13 a) Perfil... 15 b) Endereço... 15 4) Recuperação

Leia mais

Mantis. Solicitando suporte. Manual do Cliente

Mantis. Solicitando suporte. Manual do Cliente Mantis Solicitando suporte Manual do Cliente Telefones: 3355-1594, 3350-6917, 4053 9165 - WWW.intelidata.inf.br Página 1 2012 Sumário USANDO O MANTIS PARA SOLICITAR SUPORTE... 3 Tela de Login... 3 Minha

Leia mais

TUTORIAL PMS CARD. Acesse o site: www.pmscard.com.br

TUTORIAL PMS CARD. Acesse o site: www.pmscard.com.br TUTORIAL PMS CARD Acesse o site: www.pmscard.com.br FAÇA O LOGIN Para fazer o login digite o seu e-mail e senha e clique em entrar. SELECIONE A EMPRESA Selecione a empresa na qual deseja utilizar clicando

Leia mais

Manual Carteiro Virtual

Manual Carteiro Virtual Manual Carteiro Virtual CONFIGURAÇÕES INICIAIS Introdução...3 Como acessar o Carteiro Virtual...4 Personalizando seus dados de acesso...6 LISTAS DE CONTATOS Criando Lista de Contatos...8 Inserindo contatos

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01 Produtos: Saúde Pró Upload Versão: 20130408-01 Sumário 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 LOGIN... 4 3 VALIDADOR TISS... 7 4 CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA... 10 4.1 DADOS CADASTRAIS MATRIZ E FILIAL... 11 4.2 CADASTRO DE

Leia mais

Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu

Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu Pré requisitos: Elaboração de questionário Formulário multimídia Publicação na internet Uso de senhas na Web Visualização condicionada ao perfil A

Leia mais

Lync Acessando o Lync Web App

Lync Acessando o Lync Web App Lync Acessando o Lync Web App Saiba como ingressar em uma reunião, quais são os recursos disponíveis, as configurações e conheça o layout do Lync Web App. Sumário Lync Web App... 1 Ingressar em uma Reunião

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - WINDOWS

SISTEMA OPERACIONAL - WINDOWS MANUAL PROTECT Versão R15 SISTEMA OPERACIONAL - WINDOWS Copyright GVT 2015 www.gvtprotect.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 GVT PROTECT... 3 2.1 REQUISITOS MÍNIMOS DE SISTEMA... 3 2.2 SISTEMAS OPERACIONAIS

Leia mais

Guia do Usuário do Aplicativo Desktop Client

Guia do Usuário do Aplicativo Desktop Client Guia do Usuário do Aplicativo Desktop Client Versão 6 20/08/2010 OAISYS 7965 S. Priest Drive, Suite 105 Tempe, AZ 85284 (480) 496-9040 Guia do Usuário do Aplicativo OAISYS Desktop Client 1 Instalação Navegue

Leia mais

Guia do Usuário. Avigilon Control Center Móvel Versão 2.0 para Android

Guia do Usuário. Avigilon Control Center Móvel Versão 2.0 para Android Guia do Usuário Avigilon Control Center Móvel Versão 2.0 para Android 2011-2015 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. AVIGILON é marca comercial registrada e/ou não registrada da Avigilon

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo:

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: GUIA DE ORIENTAÇÃO 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: 1.1 - ACESSAR O SITE DA PREFEITURA: 1.2 - CLICAR NA OPÇÃO: SERVIÇOS >> NOTA FISCAAL ELETRÔNICA 1.3 - Aguarde carregar

Leia mais

O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais.

O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais. MICROSOFT WINDOWS O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais. Apresentaremos a seguir o Windows 7 (uma das versões do Windows)

Leia mais

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria da Agricultura Familiar Departamento de Financiamento e Proteção da Produção Seguro da Agricultura Familiar Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares

Leia mais

Guia do Usuário do Cisco Unified MeetingPlace para Outlook versão 7.1

Guia do Usuário do Cisco Unified MeetingPlace para Outlook versão 7.1 Guia do Usuário do Cisco Unified MeetingPlace para Outlook versão 7.1 Sede das Américas Cisco Systems, Inc. 170 West Tasman Drive San Jose, CA 95134-1706 EUA http://www.cisco.com Tel.: +1 408 526-4000

Leia mais

BearingNet - Orçamentos Contenuto

BearingNet - Orçamentos Contenuto Contenuto Introdução... 2 Caixa de questionários... 3 Em curso (vender)... 3 Guardado (vender)... 3 Mostrar tudo... 3 Caixa de orçamentos... 3 Em curso (Comprar)... 3 Guardado (Comprar)... 3 Procura de

Leia mais

Bem-vindo ao tópico sobre administração de listas de preços.

Bem-vindo ao tópico sobre administração de listas de preços. Bem-vindo ao tópico sobre administração de listas de preços. Nesse tópico, você aprenderá a administrar listas de preços no SAP Business One. Sua empresa atualiza múltiplas listas de preços para fornecer

Leia mais

Universidade Federal do Espírito Santo

Universidade Federal do Espírito Santo Universidade Federal do Espírito Santo Núcleo de Tecnologia da Informação Gerenciamento do Conteúdo de Sítios Institucionais Versão 1.4 Atualizado em: 8/10/2015 Sumário Sumário................................................

Leia mais

SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS

SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS SANTA MARIA FATECIENS 2008 Este manual tem por finalidade apresentar as especificações detalhadas da aplicação de Cadastro de Funcionários,

Leia mais

Autodesk Learning Central

Autodesk Learning Central Guia de Introdução Autodesk Learning Central Autodesk, Inc. Guia de Introdução Rev 3.0 Sumário Navegação na Página inicial do ALC...2 Minha aprendizagem...3 Onde posso localizar os meus cursos concluídos?...3

Leia mais

Tutorial WEB Soluço es Click.

Tutorial WEB Soluço es Click. Tutorial WEB Soluço es Click. Sumário Sumário... 1 1. Acesso ao site:... 2 2. Login:... 3 3. Página Principal:... 4 4. Navegando sobre o menu:... 4 5. Opção Chamado:... 5 5.1 Tela de Chamados:... 6 5.1.1

Leia mais

TUTORIAL PARA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA LMS

TUTORIAL PARA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA LMS TUTORIAL PARA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA LMS Neste documento você encontrará um conjunto de orientações de como navegar na plataforma do MBA Gestão Empreendedora. Siga as instruções com atenção e salve este

Leia mais

Configurando o Controle dos Pais no Windows Vista

Configurando o Controle dos Pais no Windows Vista Autor: Bruno Leonardo MCP, MCDST, MCSA http://brunoleonardoleal.spaces.live.com 24/06/2007 Configurando o Controle dos Pais no Windows Vista Página 1 de 16 O Controle dos Pais está disponível nas versões

Leia mais

EATON Fácil V1.00 Guia de utilização

EATON Fácil V1.00 Guia de utilização EATON Fácil V1.00 Guia de utilização Índice geral. Índice geral.... 2 Introdução... 3 Cadastrando-se... 3 A tela inicial... 5 Como buscar um produto?... 6 Busca Geral... 7 Busca por Similaridade... 9 Busca

Leia mais

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

Manual do Usuário. Solução de Informações Gerenciais - BI

Manual do Usuário. Solução de Informações Gerenciais - BI Manual do Usuário Solução de Informações Gerenciais - BI Versão 08.2011 Conteúdo Solução de Informações Gerencias - BI...4 1 - O que encontramos em Versões?...5 2 - O que contém a aba Ajuda?...6 2.1 -

Leia mais

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Word 2013 para área de trabalho está diferente das versões anteriores. Assim, veja a seguir uma visão geral dos novos recursos e

Leia mais

Prestador de Serviços

Prestador de Serviços Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Serviços...3 Os Recibos... 5 Como imprimir?... 6 As Listagens...7 Clientes... 9 Consulta...9 Inclusão... 11 Alteração... 12 Exclusão... 13 Serviços...

Leia mais

Caro participante, seja bem-vindo!!!

Caro participante, seja bem-vindo!!! Caro participante, seja bem-vindo!!! Aqui você aprenderá: 1. Como navegar no seu Ambiente Virtual 2. Como utilizar o Fórum 3. Como utilizar o Memorial 1. NAVEGANDO NO AMBIENTE VIRTUAL (ACTOR) Esse tutorial

Leia mais

VERSÃO: 1.3 TÍTULO: GUIA DE INÍCIO RÁPIDO CLIENTE: FUNCEF

VERSÃO: 1.3 TÍTULO: GUIA DE INÍCIO RÁPIDO CLIENTE: FUNCEF Objetivo: Esse guia tem por objetivo auxiliar a instalação e configuração dos dispositivos a serem utilizados para monitoramento com o Olho Digital. Os acessos poderão ser feitos de 3 maneiras: 1- Por

Leia mais

Manual de Atendimento do Chat Casa do Corretor. Página 1

Manual de Atendimento do Chat Casa do Corretor. Página 1 Manual de Atendimento do Chat Casa do Corretor Página 1 Página 2 Índice: Acessando o Sistema... 03 Escala de Atendimento... 06 Painel de Atendimento... 07 Home... 08 Respostas Prontas... 09 Comandos Prontos...

Leia mais

Portaria Express 2.0

Portaria Express 2.0 Portaria Express 2.0 A portaria do seu condomínio mais segura e eficiente. Com a preocupação cada vez mais necessária de segurança nos condomínio e empresas, investe-se muito em segurança. Câmeras, cercas,

Leia mais

Curso Básico Sistema EMBI

Curso Básico Sistema EMBI Curso Básico Sistema EMBI Módulo Atendentes e Administradores Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste trabalho pode ser reproduzida em qualquer forma por qualquer meio gráfico, eletrônico ou

Leia mais

Manual das planilhas de Obras v2.5

Manual das planilhas de Obras v2.5 Manual das planilhas de Obras v2.5 Detalhamento dos principais tópicos para uso das planilhas de obra Elaborado pela Equipe Planilhas de Obra.com Conteúdo 1. Gerando previsão de custos da obra (Módulo

Leia mais