OP Propostas Aprovadas pela Comunidade SMA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "OP 2006 - Propostas Aprovadas pela Comunidade SMA"

Transcrição

1 SMA Programa: Programa de Liquidação de Outros Encargos com Pessoal. Funcional: Setor Bairro Descrição 99 Geral Fazer incluir nas despesas do orçamento do município para o exercício de 2006: reposição das perdas salariais do servidor público municipal mo percentual de 25% (vinte e cinco por cento), com o objetivo de recompor a qualidade de vida do servidor público municipal, de suas Autarquias, fundações, Empresas Públicas, Sociedades Econômicas Mistas, inativos e Pensionistas; Atualizar os salários proventos e pensões dos servidores da Administração Direta, inativos, pensionistas e das Fundações e Autarquias do município, nos termos do art. 37 inc. X da Constituição Federal.

2 SMA Programa: Manutenção e Operacionalização do Trânsito e Segurança Funcional: Setor Bairro Descrição 1 4 Jardim Tiradentes Implantação de câmera de segurança na área próximo ao Centro Odontológico, Escola Municipal Maria Rosa Rodrigues e Ginásio do skate. 7 Conforto Instalação de câmeras de segurança ao longo das ruas 2 e 4, devido ao grande número de roubos e furtos. 11 Barreira Cravo Implantação de duas câmera de segurança no bairro, sendo uma na entrada do bairro e outra onde se festejam a passagem de ano.

3 SMA Programa: Manutenção e Operacionalização do Departamento de Funcional: Setor Bairro Descrição 1 1 Santo Agostinho Retirada da torre do Morro da Paz. 2 Candelária Um repetidor de sinal de televisão e uma torre de celular abranjendo melhores informações e comunicação a toda população do bairro Candelária. 2 Candelária Construção de uma torre de uma torre de transmissão de sinais de TV para atender os bairros da região leste. 2 São Sebastião Implantação de uma Repetidora de canais de TV. 5 São Geraldo Instalação de um ramal de telefone na Creche Doce Mel, devido dificuldade de comunicação. 12 Santa Rita do Zarur Construção de uma torre repetidora de TV.

4 Secretaria Municipal de Obras Programa: Conservação, Melhoria e Urbanização do Sistema Viário Municipal Funcional: Setor Bairro Descrição 1 1 Jardim das Américas Implantar lombadas de "CBUQ", para reduzir velocidade nas Ruas Washington, Kansas, Nova Orleans, Rua B (Vila Harmonia) e Rua Motorista José de Araújo. 1 Parque das Ilhas Redutor de velocidade na forma de ondulação transversal, com comprimento de 150m, largura da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial, nas ruas A, B, C e D. 1 Santo Agostinho Colocação de redutor de velocidade na Rua Barão de Mauá próximo ao nº Santo Agostinho Colocação de redutor de velocidade na Rua Francisco A Rocha, nº Santo Agostinho Colocação de redutor de velocidade na Rua Marajó, próximo ao nº 68 e Santo Agostinho Construir viaduto de acesso no Trevo da BR 393 Rod. Lúcio Meira (entrada e saída), ligando ao bairro Santo Agostinho e interligando ao viaduto Drº. Nelson Gonçalves. 1 Vila Americana Construção de estacionamento próximo as Igrejas Católica e Presbiteriana. 1 Vila Americana Construção de trevo no entroncamento da Rua Cruzeiro do Sul e a Av. Argentina. 1 Volta Grande Colocação de redutor de velocidade na Rua Volta Grande Manutenção dos tachões da rua Sargento Paulo Moreira. 1 Volta Grande II Colocar redutor de velocidade na Rua 1028 e Volta Grande II Colocação de redutor de velocidade na Rua Alfredo Moreira ao lado do viaduto. 2 Brasilândia Construção de passarela de pedestre junto a linha férrea, ligando Brasilândia e Cailândia. 2 Brasilândia Construção de trevo entre o bairro Brasilândia e a Multiserv. 2 Cailândia Recapeamento asfáltico em todas as ruas dos bairros. 2 Candelária Recapeamento asfáltico na Rua "E", rua da Igreja Católica 2 Candelária Dar continuidade no melhoramento da infraestrutura da Rua Sebastião de Souza, construindo uma escada.

5 Setor Bairro Descrição 2 Candelária Colocação de redutores de velocidade na Rua Mauro Francisco Torres, no nº 635, um em frente a praça, e no nº Dom Bosco Pavimentação do trecho da Rua Wenceslau Braz, início junto a Rodovia BR São Luiz Construção de cerca defensiva na Av. Francisco Torres, na subida do bairro Candelária, lado direito. 2 São Luiz Colocação de redutores de velocidade em todas as ruas transversais do bairro. 2 São Luiz Recapeamento asfáltico nas Ruas do Loteamento Pousada Beija-Flor. 2 São Luiz Reforma da passarela de pedestres localizada junto à ponte na Br-393, que liga os bairros Caieira, Dom Bosco e São Luiz. 3 Água Limpa Recapeamento asfáltico e construção de rede de drenagem, nas travessas 1,2,3,4,5,6, e 7, além das ruas B, C e D do loteamento Jardim Guarda Mór. 3 Água Limpa Recapeamento asfáltico na Rua Salvador de Sá. 4 Jardim Belvedere Construção de uma Servidão, com arborização, ligando o Residencial Samoa (Rua 13) ao Jardim Belvedere (Av. 02). 4 Jardim Belvedere Recapeamento e pavimentação asfáltica em todas as Ruas do bairro Jardim Belvedere. 4 Jardim Belvedere Construir viaduto sobre a Rod. Dos Metalúrgicos no trevo de acesso ligando ao bairro Jardim Belvedere, no sentido de acesso ao bairro. 4 Jardim Belvedere Realizar pavimentação asfáltica nas seguintes ruas: Cristóvão Moreira da Silva (antiga Rua 10, Romeu da Costa Vieira (antiga rua 3), Professora Maria Wanda Padilha (antiga rua 4), Vereador Sebastião Carlos Gama(antiga rua 5), Getúlio Albuquerque Guimarães(antiga rua 6), Joaquim Caetano Pinto (antiga rua 7), Engenheiro José Guilherme Leal de Souza(antiga rua 9), Loudes Capobiango (antiga rua 10) e as ruas 2, 8 e Jardim Tiradentes Colocação de mureta divisória na Rodovia dos metalúrgicos na entrada do bairro Jardim Tiradentes a fim de evitar acidentes. 4 Jardim Vila Rica Execução de Calçada na Rua 8, no terreno da Prefeitura e fiscalizar os terrenos vazios do residêncial e determinar que os proprietários façam também as calçadas. 4 Rio das Flores Construção de acesso (entrada) ao bairro (acesso oficial permitido). 4 Roma I Alargamento da estrada Cabeceira do Brandão, com ínicio na Via Dutra até a cabine de segurança da polícia militar, pois é muito estreita. 4 Roma II Colocação de redutores de velocidade na estrada Cabeceira do Brandão e Getulândia com Francisco Vilela, e Colocação de dois semáforos na Rua 13 com estrada Getulândia e Francisco Vilela e cabeceira do Brandão. 4 Vila Rica (4) Recapeamento das Av. 1,4 e 5. 4 Vila Rica (4) Recapeamento asfáltico das ruas que fazem parte da 1ª etapa do bairro.

6 Setor Bairro Descrição 4 Vila Rica (4) Construção de uma Servidão ligando a Rua 13 ao final da Rua onde está localizado o Ginásio Poliesportivo Carlos Augusto H. Filho, no bairro Vila Rica. 5 Jardim Normandia Colocação de redutor de valocidade na Rua Itamar de Assis Pereira entre os nº 344 ao nº Monte Castelo Colocação de tachões, sinalização e rotatória na Alameda Mariângela (Rua da Torre), ENTRE AS RUAS Paulo Mendes e Maurílio Gomes da Silveira 5 Sessenta Colocação de coberturas nos pontos de ônibus no bairro Sessenta (uma vêz que retiraram e não colocaram mais, a rua 60 está sem coberturas). 5 Vila Santa Cecília Pavimentar a Rua 33, pois a PMVR não consegue fazer a manutenção da pista composta de paralelepipedos Construção de estacionamento numa área existente nos fundos dos n 33 ao 373 da rua Carlos Gomes Abertura com pavimentação e calçada no trecho nos fundos dos n 33 ao 373 da rua Carlos Chagas. 6 Eucaliptal Colocação de 08 (oito) perfis metálicos e pintura dos mesmos, na Rua São Paulo com a Rua General Osório. 6 Eucaliptal Diminuição na circunferência do trevo (círculo amarelo) na rua Emílio de Meneses, pois dificulta a passagem de caminhão, ônibus, etc... 6 Minerlândia Cobertura e colocação de bancos em todos os pontos de ônibus. 6 São Carlos Construção de Passarela ligando a Grota da Paz com a Servidão da Encosta. 6 São Lucas Realizar pavimentação asfáltica nas seguintes ruas: João de Carvalho, Narbal Coutinho, Adarcy de Carvalho, Colômbia e Uruguai Construção de um pequeno trecho de rua, formando um "TREVO", na esquina da rua Bruxelas com Av. Europa. 7 Conforto Colocação de quebra-molas no cruzamento da Via Sérgio Braga com a Rua Ponte Alta Construção de 04 (quatro) quebra molas de massa asfáltica em toda extensão da Rua Aldílio de Carvalho França a partir do nº 202 até o nº Belo Horizonte Abertura no final da Rua Maria Cecília, para ligação com o bairro Retiro. 8 Belo Horizonte Suspender o calçamento da Rua 03 e da Viela Belo Horizonte Levantar o meio fio na Rua Rosimery, em frente ao nº Belo Horizonte Abertura de Servidão, fundo com a Rua 02 nº Coqueiros Reforma e colocação de cobertura padronizada em todos os pontos de ônibus do bairro.

7 Setor Bairro Descrição 8 Coqueiros Colocação de redutor de velocidade na Alameda 4. 8 Coqueiros Colocação de redutor de velocidade na Alamenda Mariana Torres Colocação de paralelepipedo no início da Servidão H. 8 Vila Brasília Recapeamento asfaltico e construção de rede de drenagem em toda a rua Lindaura Brandão. 8 Vila Brasília Execução de alargamento ( 3 cortes) nas pontes existentes sobre o córrego do coqueiros, para melhorar o fluxo de ônibus no local. 9 Açude Recapemento asfáltico no bairro, Falta recapeamento em algumas ruas. 9 Açude Implantação de quebra-molas em frente ao portão principal da Escola Municipal Paulo VI. 9 Açude Colocação de quebra-molas na rua "G" e entrada da rua Edgar Teles 9 Açude Recapemaneto asfáltico na Rua Belmonte Recapeamento asfáltico na Rua Bahia (toda extensão). 9 Belmonte Pavimentação das Ruas Itaqui, Itaipava, Itavera, Belo Horizonte e Belmonte. 9 Belmonte Pavimentação na Rua Verdiano, próximo a Rua Palmeiras. 9 Belmonte Redutor de velocidade ou lombada na Rua Itaipava, nºs 240 e Belmonte Redutores de velocidade ou lombadas na Rua Júlio Caruso, nº 769 próximo ao CIEP Belmonte Redutores de velocidade ou lombadas na Rua dos Mineiros, nºs 276, 630, 700, 811 e Belmonte Redutor de velocidade ou lombada na Rua José de S. Ramos, nº Belmonte Redutores de velocidade ou lombadas na Rua Grande Oriente nºs 66 e Santa Rita de Cássia Complementação da Pavimentação nas Rua C e Estrada da Granja. 9 Santa Rita de Cássia Pavimentação das Ruas Figueira, 12 de Junho e dos Aquinos. 9 União Retiro Pavimentação da rua Água Santa na Estrada da União.

8 Setor Bairro Descrição 10 Jardim Cidade do Aço Redutor de velocidade próximo a Escola Mato Grosso. 10 Retiro Recapemanto asfáltico da Rua Santa Izabel. 10 Retiro Pavimentar por concreto ou por asfalto os espaços existentes entre as sepulturas implantadas no Cemitério Bom Jardim, em cumprimento à Lei Municipal nº Vila Mury Construção de quebra-molas na Av. Pastor Cesar da Corso Filho, em frente a Praça Lions Clube. 11 Barreira Cravo Implantação de duas (2) Lombadas em "CBUQ" na Av. Nicanor Teixeira de Carvalho. 11 Jardim Paraíba Implantação de quebra molas na rua 558 paralela a praça da Bandeira em frente ao FORUM e a rua Niterói Construção de canteiros nas duas cabeceiras da rua São Benedito, para impedir tráfego de caminhão, pois se trata de rua com calçada de 60cm e caixa de rua de somente 5m, o trânsito de caminhões causa grande transtorno aos moradores desta rua. 12 Santa Rita do Zarur Complemento da pavimentação asfáltica, da rua Campinas até o Bairro Verde Vale. 99 Geral Realização de estudos e projetos com a finalidade de melhorias quanto à segurança e sinalização da Radial Leste (Eixão). 99 Geral Colocação de tela de proteção em toda extensão da radial Leste (Eixão.) 99 Geral Construção de passarela na Rod. dos Metalúrgicos, defronte ao Hospital São João Batista. 99 Geral Construção de viaduto com passarela ligando o bairro Siderville à Via Sérgio Braga. 99 Geral Construção de escada ligando a Av. Integração e Av. Sete de Setembro ao Viaduto (elevado) Heitor Leite Franco (ambos os lados). 99 Geral Construção de ciclovia no Viaduto Nossa Senhora das Graças. 99 Geral Realizar obras de pavimentação e revitalização do calçamento do bairro 207.

9 SMO Programa: Saneamento Básico, Drenagem e Águas Pluviais Funcional: Setor Bairro Descrição 1 1 Ilha Parque Implantação de um bueiro na esquina da Rua 8-B com a Av. Herbert Viana. 1 Santo Agostinho Construção de canaletas para escoar águas pluviais que desce do escadão (Rua União, próximo ao nº 146). 1 Santo Agostinho Construção de um mata-burro na Rua Marajó, próximo ao nº Santo Agostinho Colocação de bueiros na Rua Soldado Francisco A. Rocha do nº 368 ao Santo Agostinho Colocação de bueiros nas Ruas Bela Vista, Natal, Paranaguá, Jaime Martins, Visconde da Cunha Bueno e Macapá. 1 Santo Agostinho Implantação de rede de águas pluviais na Rua Oneida. 1 Santo Agostinho Construção de Ala de proteção da rede de águas pluviais que desemboca no rio Paraíba do Sul, que se encontra descalçada, conforme vistoria FURBAN na solicitação n 105/05. 1 Vila Americana Remoção de um bueiro existente dentro da área de circulação na Escola Municipal Jonh Kennedy. 1 Volta Grande Colocação de canaleta no meio da calçada da praça de esportes Roberto Pinho Soares. 1 Volta Grande Colocação de três bueiros em cada lado das ruas do bairro. 1 Volta Grande II Construção de Calçada na Rua Alfredo Moreira ao lado do viaduto e colocação de bueiros. 2 Caieiras Implantação de quatro (4) bueiros na rua Roquete Pinto, na entrada do bairro. 2 Dom Bosco Construção de galeria no córrego da Amizade, no trecho que faz divisa com o bairro Califórnia. 2 Dom Bosco Execução de drenagem para acabar com o alagamento nas duas quadras de esportes e Pista de Skate, que são juntas. 2 Dom Bosco Canalização de vala a céu aberto na Rua Hermes da Fonseca. 2 São Luiz Captação de águas pluviais na Av. Francisco Torres, próximo a subida do bairro Candelária. 2 Pinto da Serra Drenagem para eliminação dos problemas na Av. Francisco Torres. 3 Água Limpa Captação de águas pluviais nas travessas 01 à 07 do Jardim Guarda Mór. 3 Água Limpa Captação de águas pluviais na Rua Angélica e Rua Lilás, perto do nº 325.

10 Setor Bairro Descrição 3 Água Limpa Cobertura da galeria na rua Rio Negro, em toda a sua extensão. 3 Água Limpa Melhoria na rede de drenagem de águas pluviais na Rua Rio Iça e no trecho da Avenida Visconde do Rio Branco, pois a mesma não comporta o volume de água que desce dos morros. 3 Água Limpa Construção de mata burro para coleta de águas pluviais na curva que liga a Rua Jorge Gonçalves Pereira a Rua Pascoal Silva. 3 Vila Rica (3) Fazer desvio de águas pluviais que desce do morro, causando entupimento do mata burro, que existe na Rua "5", junto ao nº Vila Rica (3) Colocação de mata-burro na Rua 2, próximo a Creche Dª Heth. 4 Cidade Nova Manutenção e limpeza de canaletas, pois este ano fomos acometidos por uma praga de ratos, ratazanas e cobras, devido as más condições da estação de tratamento de esgoto. 4 Jardim Tiradentes Desentupimento dos bueiros de águas pluviais em todo o bairro 4 Jardim Tiradentes Eliminação dos problemas detectados. 4 Roma I Construção de rede de águas pluviais nas ruas dos loteamentos Roma I, Condado do Ipê e Parque das Garças. 5 Bela Vista Colocação de bueiro próximo ao n 267 da rua 17-B. 5 Jardim Amália Construção de rede de drenagem nos fundos dos lotes de 14 a 20 da quadra 24, localizados na rua "U", conforme memorando n 175/2005-SMP encaminhado a SMO. 5 Jardim Amália Limpeza e desentupimento de bueiros das Ruas do Vale da Colina e Jardim Amália. 5 Sessenta Execução de rede de drenagem nas Ruas 318 e São Cristóvão Implantação de um bueiro em frente ao nº 500 da Rua Leopoldina esquina com a Rua Piracicaba (curva do ônibus). 6 São Lucas Canalização do córrego localizado nos fundos das residências situadas à Av. São Lucas e melhoria das captações e manutenções (geral + demanda sugerida no ano). 6 São Lucas Reconstrução de redes de captação das águas pluviais das ruas Buenos Aires, Peru, Dolores Duran, Chile, Fagundes Varela, Av. Carlos Chagas, 207, Moura Brasil, Manoel Eduardo M. de Souza, Napoleão Laureano, Vereador Francisco Evangelista Delgado e a rua Colocação de mata-burro na Rua Manchester, nº 600, a fim de conter as águas pluviais vindas do Jardim Europa, canalizando-a pela servidão. 7 Rústico Execução de nivelamento e reparo das canaletas de concreto armado que servem de escoamento de águas pluviais nas ruas 401,402,404,406,408,410 e Rústico Construção de coletor transversal na Rua 82, em frente ao nº Rústico Construção de dois coletores transversais na Rua 78, em frente ao nº 49 e 85.

11 Setor Bairro Descrição 7 Rústico Construção de coletor transversal na Rua 80, em frente ao nº 175 e Rústico Construção de um bueiro na Rua 401, esquina com a Rua Rústico Construção de bueiro na Rua 412, em frente ao nº Rústico Construção de dois coletores transversais no final e início da Rua Rústico Construir Coletor transversal na Rua 82, em frente ao nº Rústico Construção de um coletor transversal na Rua 82, em frente ao nº Rústico Construção de coletor transversal na Rua 82, em frente ao nº Rústico Construção de um bueiro na Rua 401, esquina com a Rua Rústico Construção de rede de águas pluviais, com diversos bueiros na Rua 80 à partir do nº 174 até o início, é necessário que seja feito uma avaliação séria no bairro, com relação a este pedido, pois o Rústico não tem bueiros e nem rede de águas pluviais. 8 Belo Horizonte Pedimos que seja feito limpeza em todos os bueiros do bairro. 8 Belo Horizonte Colocação de canaletas no escadão 03 da Rua Coqueiros Construção de rede de águas pluviais em todas as alamedas do bairro. 8 Coqueiros Construção de escada para escoamento de águas pluviais na Alameda 04 com a Rua B. 8 Verde Vale Construção de canaleta no campo de futebol (urgente). 8 Verde Vale Manilhamento no final da Rua Lorival Ferreira Peixoto, perto do campo de futebol. 8 Verde Vale Construção de uma nova rede de águas pluviais com manilhas de 1,20 numa extenção de 400 m na Rua Paraíso das Garças, conforme vistoria do FURBAN. 8 Vila Brasília Reforma e manutenção em todos os bueiros da rua da Pedreira, pois estão danificados. 8 Vila Brasília Implantação de coletor transversal na entrada da rua "D". 8 Vila Brasília Construção de uma escada dissipadora na rua "G" ao lado do n 37, e retirar o esgoto que corre junto com as águas pluviais. 8 Vila Brasília Construção de pequeno trecho de rede para captar água de mina que corre na Servidão atrás e ao lado da Escola Estadual Brasília. 8 Vila Brasília Dar continuidade na rede de drenagem da rua "J", até o escadão Carangola.

12 Setor Bairro Descrição 8 Vila Brasília Execução de rede para captar água de uma mina na rua "G", junto ao n 8. 9 Açude Colocação de manilhas na Rua Água Santa, canalizando o córrego água santa. 9 Açude Drenagem de águas pluviais da Av. Glória Roussim Guedes. 9 Açude Colocação de canaletas pluviais na Rua 02 do Açude I. 9 Açude Eliminação dos problemas detectados. 9 Açude Drenagem de águas pluviais da Av. Glória Roussin Guedes. 9 Belmonte Continuação do manilhamento ao lado do campo, ligando ao córrego Bugio., 9 Santa Rita de Cássia Canalização do córrego que passa nos fundos das residências da Rua 3. 9 Siderlândia Construção de canaleta na Rua Angra dos Reis, em frente ao nº Siderlândia Aumentar a largura do mata-burro da Rua Araruama, em frente ao nº União Retiro Canalização de vala negra na Servidão Rita Conceição e "Grota" Germano Moreira. 10 Eldorado Construção de mais ou menos 50m de rede de águas pluviais e bueiros, na rua Angra dos Reis até a rua Pitagoras. 10 Retiro Implantação de drenagem na Rua Fernando Ferrari entre os nºs 128 e Retiro Reparo na galeria do córrego do açude devido as rachaduras. 10 Retiro Captar as águas pluviais das ruas, vielas e dos espaços entre as sepulturas no Cemitério Bom Jardim, em cumprimento à L.M Retiro Eliminação dos problemas detectados. 10 Retiro Drenagemr, de águas pluviais do córrego do Açude (próximo ao supermercado Royal), Rua Euclides Figueiredo e Córrego dos Carvalhos. 10 Vila Mury Construção de bueiros na Rua Valença, entre os nºs 79 ao Voldac Construção de canaleta pluvial nos fundos do lote 10 da quadra "D", na rua 6, conforme consta no processo 12235/04, em área verde da PMVR. 11 Voldac Construção de canaleta pluvial nos fundos dos lotes 13 ao 17 da quadra "C", na rua Lord Byron e fundos dos lotes 24 ao 28 da quadra "C", na rua 6, conforme consta no processo 12235/04, em área verde da PMVR.

13 Setor Bairro Descrição 11 Voldac Construção de rede pluvial na Rua Marina Godoy, eliminando os constantes alagamentos das casas desta rua, e mais 60m de rede com bueiros na rua Algenívia L. de Freitas, já tem projeto no IPPU. 11 Voldac Eliminação dos problemas detectados. 12 Santa Cruz Eliminação dos problemas detectados. 12 Santa Rita do Zarur Construção de rede pluvial do Núcleo Barbacena. 12 Santa Rita do Zarur Construção de rede de água pluvial na Rua Passos. 12 Santa Rita do Zarur Canalização do Córrego dos Peixes. 99 Geral Av. Amaral Peixoto (Eliminação dos problemas detectados no Córrego São Geraldo). 99 Geral Drenagem para eliminação dos problemas de cheias no Córrego São Geraldo, próximo à Av. Amaral Peixoto.

14 Secretaria Municipal de Obras Programa: Construção e Revitalização de Praças de Esportes e Áreas de Lazer Funcional: Setor Bairro Descrição 1 1 Ilha Parque Manutenção nas praças do bairro. 1 Jardim das Américas Colocação de grade de proteção junto a quadra de esportes na Vila Harmonia. 1 Santo Agostinho Colocação de bancos e mesas na Rua Vista Alegre do nº 141 ao Santo Agostinho Reforma da praça Candido Mendes. 1 Vila Americana Reforma da praça entre as Ruas Cruzeiro do Sul e Av. Argentina. 1 Volta Grande Colocação de banco e mesa com cobertura na praça Roberto Pinho Soares. 1 Volta Grande Reforma das duas quadras de esportes na praça Roberto Pinho Soares. 1 Volta Grande Reforma das calçadas (piso da praça de esportes Roberto Pinho Soares). 1 Volta Grande Reforma das duas quadras de esportes do bairro Volta Grande I 2 Brasilândia Melhoria na praça de lazer, já existente do bairro. 2 Caieiras Reforma dos brinquedos existentes na praça de lazer junto a quadra poliesportiva do bairro. 2 Caieiras Ampliação da área de lazer com colocação de bancos e mesas, até o n 1333 da rua Roquete Pinto. 2 Caieiras Reforma do campo de futebol e no alambrado lateral da quadra de esportes. 2 Candelária Construção de cobertura na quadra poliesportiva. 2 Candelária Troca de iluminação no Campo de Futebol. 2 Candelária Instalação de iluminação no campo de Futebol do bairro. 2 Candelária Construção de área de recreação.

15 SetorBairro Descrição 2 Dom Bosco Cobertura da quadra de esportes localizada na Praça do Bairro Dom Bosco. 2 Dom Bosco Reforma do Campo Society, localizado na Rua Hermes da Fonseca. 2 Dom Bosco Revitalização, com instalação de play-ground, da praça localizada ao lado do colégio Maestro Franklin de Carvalho Júnior. 2 Dom Bosco Reforma com instalação de alambrado no campo de futebol localizado na rua Hermes da Fonseca. 2 São Luiz Construção de alambrado em volta do campo Júlio Torres no Bairro São Luiz. 2 São Luiz Construção de arquibancada no campo Júlio Torres. 2 São Luiz Cobertura da Quadra de esportes localizada na Praça Dona Mariinha. 2 São Luiz Construção de banheiro público na Praça Dona Mariinha. 2 São Luiz Revitalização da praça do Loteamento Jardim Vila Rica 2 São Sebastião Construção de Praça de Lazer e estacionamento no trecho da rua 10-B com a rua 11-B. 2 São Sebastião Revitalização da Praça Henrique Passarolo. 2 Nova São Luiz Construção de Quadra de Esportes. 3 Água Limpa Reforma na praça da Rua Amazonas 3 Água Limpa Cobertura da quadra de esportes localizada no Condomínio Vista Bela. 3 Pedreira Construção de campo de futebol, com vestiário e cerca, para compor o que foi retirado da comunidade, para a obra da Rodovia do Contorno 3 Vila Rica (3) Manutenção do ginásio poliesportivo, pois existe vazamento no teto. 4 Jardim Belvedere Obras conclusivas da praça localizada no conjunto habitacional Ipê Amarelo. 4 Jardim Tiradentes Recolocação de brinquedos na praça Antônio Gonçalves. 4 Jardim Tiradentes Construção de uma praça de lazer situada ao final da rua 01 (rodo) do conjunto habitacional Vila Rica. 4 Rio das Flores Construção de Quadra de esportes e área de lazer.

16 Setor Bairro Descrição 4 Roma I Construção de um Ginásio Poliesportivo coberto em área a ser desapropriada na Rua 21 de abril. 4 Siderópolis Revitalização da praça Joaquim Cardoso, com construção de abrigo (cobertura idênticas a praça Oscar Cardoso), sobre as áreas de jogos. 4 Vila Rica (4) Construção de praça com play-ground entre as ruas 20 e 22, 24 e 27 e 16 e 19, em área pública. 4 Vila Rica (4) Construção de praça com play-ground entre as Av. 4 e 5 4 Vila Rica (4) Construção de praça com play-groud na rua Vila Rica (4) Construção de praça entre as ruas 2 e 3.Setor 4 Vila Rica (4) Construção de praça com play-ground entre as ruas 30 e Vista Verde Restauração completa da praça da Rua 40, com colocação de piso semelhante aos instalados nas calçadas das principais vias da cidade. 5 Jardim Amália Revitalização da Praça Mauro Monteiro (Reparo nos balanços, escorregadores, iluminação própria do campo, melhoria do piso(gramado) e construção de uma quadra de vôlei. 5 Jardim Normandia Implantação de grama sintética e alambrado alto no campo society, ou construção de duas quadras (uma poliesportiva e outra de vôlei) ou uma quadra poliesportiva e um play-ground. 5 Jardim Normandia Construção de praça de lazer, em área destinada para praça, entre as ruas 25, 26 e Itamar de Assis Pereira, no Village Santa Helena, já tem projeto pronto no IPPU. 5 São Geraldo Aumentar os brinquedos na praça de lazer junto ao ginásio poliesportivo. 5 São Geraldo Construção de campo de futebol de areia junto à quadra de esportes. 5 São Geraldo Colocação de iluminação no campo de futebol. 5 São João Revitalização da Praça Ney Alves do Vale. 5 Sessenta Reforma da raia de malha do Flamengo, na Rua 60 próximo a maçonaria. 5 Sessenta Construção de praça com brinquedos e revitalização atrás do Gol do campo do Novo Mundo. 6 Eucaliptal Reforma geral da praça Sete de Setembro. 6 Eucaliptal Reforma geral da Praça Costa e Silva. 6 Eucaliptal Reforma geral da área de lazer na Rua Euclides da Cunha. 6 Eucaliptal Reforma geral da Praça Serafim Frossard Filho.

17 Setor Bairro Descrição 6 Eucaliptal Reforma geral da Praça Maria Amélia Diogo. 6 Minerlândia Reforma geral do campo Society. 6 Santa Inês Construção de uma área de capoeira conforme promessa. 6 São Cristóvão Reforma e manutenção da praça da Rua Araraquara (troca da tábua do escorregador, pintura e arrumar o gira-gira. 6 São Cristóvão Construção de um vestiário com banheiro ao lado da quadra de esportes nas Rua Francisco Evangelista Delgado. 7 Jardim Suíça Reformar a praça da Rua 1. 7 Ponte Alta Construção de praça de lazer ao lado do campo de futebol Genesão na área que sobrou do lote desapropriado pela prefeitura. 7 Rústico Construção de Play-Ground na Rua 401, em frente o nº Rústico Reforma da praça José Gonçalves Dias, com piso padrão, play-ground, bancos para senhoras idosas sentarem na direção de suas casas. 7 Rústico Reforma geral em todas as pracinhas na Rua 401, em frente as entradas das ruas 402,404,406,408,410 e 412, com colocação de de piso padrão PMVR. 7 Rústico Reforma na quadra de esportes do bairro Rústico, ao lado do CRAS (pintura geral, colocar tela em volta da quadra e pintura do piso. 8 Belo Horizonte Construção de vestiários e pavimentação da raia de malha localizada na praça de esportes do bairro. 8 Coqueiros Construção de raia de malha no início da Alameda Mariana Torres Construção de uma praça entre a Alameda 13 e Vila Brasília Colocação de tela na lateral da quadra de esportes coberta e completar o telhado da mesma, pois chove dentro da quadra. 8 Vila Brasília Construção de uma praça de lazer com brinquedos em frente a Escola Estadual Brasília. 9 Açude Reforma da Praça do Açude II. 9 Açude Reforma geral da Praça do Açude II 9 Açude Construção de praça na Rua Àgua Santa (boca da Mata).

18 Setor Bairro Descrição 9 Belmonte Ampliação da raia de malha Belmontaço. 9 Belmonte Construção de quadra de esportes na Rua José da Nóbrega Creton. 9 Belmonte Reforma do piso da quadra de esportes Raimundo G. da Costa. 9 Padre Josimo Reforma geral do vestiário do campo de futebol, do Alambrado e troca do portão de local facilitando o acesso. 9 Santa Rita de Cássia Construção de área de lazer com campo de futebol. 9 Siderlândia Construção de quadra poliesportiva e área de lazer na Rua Itaboraí, próximo a raia de malha. 9 Siderlândia Construção de quadra de esportes na área junto ao campo Siderlândia. 9 Siderlândia Conclusão da praça Geraldina de Souza Oliveira. 9 Siderlândia Construção de uma quadra poliesportiva, nas proximidades da Rua Cabo Frio. 9 Siderlândia Reforma do piso, construção de cobertura e de alambrado na quadra poliesportiva Dalton Vieira de Lima. 9 União Retiro Construção de quadra de esportes. 10 Jardim Cidade do Aço Revitalização e Reforma da praça de esportes Barão do Rio Branco na Av. Adalberto de Barros Nunes. 10 Jardim Cidade do Aço Construção de uma quadra de esportes e uma área de lazer na Servidão "G", conforme projeto que está sendo desenvolvido no IPPU. 10 Retiro Construção de uma praça de lazer na rua Tibério. 10 Retiro Construção de uma área de lazer com bancos e mesas para jogos de dama e ping-pong para as crianças, na subida da rua Monte Alegre. 11 Barreira Cravo Colocação de tela protetora e um portão na Praça Emílio Acciarito no Jardim Veneza. 11 N.S. das Graças Reforma geral da praça Mário Ferreira Neto, com colocação de piso padrão (símbolo VR), bancos novos (estilo Casa de Pedra ou praça Brasil), iluminação e colocação de quiosque p/ venda de produtos comestíveis. 11 N.S. das Graças Construção de uma área de lazer na Av. 12 de Outubro, c/ implantação de ciclovia, bancos, mesas c/ jogos e cobertas e c/ iluminação.

Aprovado 6 REFAZER O RODO NA RUA SEM SAIDA ATRAS DA IGREJA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Aprovado 6 REFAZER O RODO NA RUA SEM SAIDA ATRAS DA IGREJA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS OP2009 - Relatório de Obras PMVR - Prefeitura Municipal de Volta Redonda / SMP - Secretaria Municipal de Planejamento Setor/Responsável SUSER Classif./Reg.09 09/1441 Descrição do Pedido / Status / Localização

Leia mais

INVESTIMENTOS DA GERÊNCIA REGIONAL 07

INVESTIMENTOS DA GERÊNCIA REGIONAL 07 INVESTIMENTOS DA GERÊNCIA REGIONAL 07 CONSTRUÇÃO E RECUPERAÇÃO DE DE REDE DE DRENAGEM REFORMA E MANUTENÇÃO DE ÁREAS DE LAZER REPARO E INSTALAÇÃO DE REDE DE ESGOTO CONSTRUÇÃO DE ESCADAS, ACERTOS DE PAVIMENTO

Leia mais

LEVANTAMENTO DE ÁREAS PUBLICAS - Unidades de AÇÃO COMUNITÁRIA

LEVANTAMENTO DE ÁREAS PUBLICAS - Unidades de AÇÃO COMUNITÁRIA LEVANTAMENTO DE ÁREAS PUBLICAS - Unidades de DOCUMENTO CAC: Centro DE ALTER/REGULARIZ: de Ação Comunitária; RM: Restaurante Dc: Decreto; Municipal; Rs: Resolução; CQP: Centro Dl: de Deliberação; Qualificação

Leia mais

EMENDA ADITIVA AO PROJETO DE LEI Nº 100/11

EMENDA ADITIVA AO PROJETO DE LEI Nº 100/11 Art. - Utilizando recursos orçamentários no Programa 11 Construção e Ampliação Secretaria de Saúde, Ação 1004 Construção e Ampliação de Unidades de Saúde, a Secretaria de Saúde contemplará no exercício

Leia mais

CENTRO DE SAÚDE INDEPENDÊNCIA Empreendimento: 11 OP 2003/2004 - Regional: Barreiro Local: Bairro Independência Investimento: R$1.142.

CENTRO DE SAÚDE INDEPENDÊNCIA Empreendimento: 11 OP 2003/2004 - Regional: Barreiro Local: Bairro Independência Investimento: R$1.142. CENTRO DE SAÚDE INDEPENDÊNCIA Empreendimento: 11 OP 2003/2004 - Regional: Barreiro Local: Bairro Independência Investimento: R$1.142.619,19 851 O que foi feito: Aquisição de terreno, reforma e ampliação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E CONTROLE SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E CONTROLE SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Eventos Culturais PROGRAMA Nº - 096 Levar cultura à população através de shows musicais, espetáculos teatrais, poesia, oficinas de teatro, música, artesanato, artes plásticas e outros. Contratar empresas

Leia mais

Obras Aprovadas. Descrição da Obra. Descrição da Obra. Descrição da Obra. Descrição da Obra. Descrição da Obra COBERTURA DA QUADRA JOÃO STREVA

Obras Aprovadas. Descrição da Obra. Descrição da Obra. Descrição da Obra. Descrição da Obra. Descrição da Obra COBERTURA DA QUADRA JOÃO STREVA Obras s 0/0006 0/0007 0/000 0/00 0/006 0/00 Ilha Parque Ilha Parque Iluminação Ilha Parque Iluminação Ilha Parque Ilha Parque Cobertura de Quadra Ilha Parque Urbanização Geral COLOCAÇÃO DE GRAMA SINTÉTICA

Leia mais

Prefeitura inicia a obra da trincheira Ressaca/Eldorado PREFEITURA RESSACA ESPECIAL REGIÃO VEJA AINDA:

Prefeitura inicia a obra da trincheira Ressaca/Eldorado PREFEITURA RESSACA ESPECIAL REGIÃO VEJA AINDA: PREFEITURA FAZ INFORMATIVO DA PREFEITURA DE CONTAGEM Nº 2 - Janeiro de 2008 ESPECIAL REGIÃO RESSACA Prefeitura inicia a obra da trincheira Ressaca/Eldorado A Prefeitura iniciou a obra que vai retirar a

Leia mais

RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO JULHO Á SETEMBRO 2011

RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO JULHO Á SETEMBRO 2011 RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO JULHO Á SETEMBRO 2011 Preparação de aterro para colocação de tubos (erosão do lago) Limpeza de asfalto devido materiais de obras Corte de barranco e preparação de piso para acesso

Leia mais

VOLTA REDONDA EM DESTAQUE ÓRGÃO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE VOLTA REDONDA

VOLTA REDONDA EM DESTAQUE ÓRGÃO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE VOLTA REDONDA VOLTA REDONDA EM DESTAQUE ANO XI - R$ 0,30 - Nº 596-EXTRA ÓRGÃO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE VOLTA REDONDA 11 DE FEVEREIRO DE 2005 Prefeitura Municipal de Volta Redonda Poder Executivo Gabinete do Prefeito

Leia mais

Prefeitura faz obras na região do Riacho PREFEITURA ESPECIAL REGIÃO RIACHO

Prefeitura faz obras na região do Riacho PREFEITURA ESPECIAL REGIÃO RIACHO PREFEITURA FAZ INFORMATIVO DA PREFEITURA DE CONTAGEM Nº 1 - Janeiro de 2008 ESPECIAL REGIÃO RIACHO Prefeitura faz obras na região do Riacho A Prefeitura de Contagem prioriza investimentos na região do

Leia mais

RELATORIO DE MANUTENÇÃO JANEIRO A MARÇO 2012

RELATORIO DE MANUTENÇÃO JANEIRO A MARÇO 2012 RELATORIO DE MANUTENÇÃO JANEIRO A MARÇO 2012 Interdição quadra 44 após aterro Conserto de vala na Q18 Aquisição de novos armários Limpeza de areia em final de rua Colocação de grelha e pintura de guias

Leia mais

ANEXO XI: INTERVENÇÕES PRIORITÁRIAS NO SISTEMA VIÁRIO MUNICIPAL

ANEXO XI: INTERVENÇÕES PRIORITÁRIAS NO SISTEMA VIÁRIO MUNICIPAL LEI N. ANEXO XI: INTERVENÇÕES PRIORITÁRIAS NO SISTEMA VIÁRIO MUNICIPAL PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO DO IPOJUCA VIAS ARTERIAIS VIA PE-060 PE-038 PE-009 I - Requalificação com sua duplicação em todo o trecho

Leia mais

RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO JANEIRO Á MARÇO 2011

RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO JANEIRO Á MARÇO 2011 RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO JANEIRO Á MARÇO 2011 Situação de caixa de águas pluviais Desobstrução da vala Limpeza da caixa Situação das valetas de águas pluviais 1 Corte, Limpeza e desobstrução das valas Corte

Leia mais

Programa Paraisópolis

Programa Paraisópolis Programa Paraisópolis Identificação das Comunidades Cemitério Getsemani Jd. Colombo Paraisópolis Porto Seguro Cemitério do Morumbi Colégio Visconde de Porto Seguro Programa Paraisópolis Caracterização

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO DO SUL PPA 2010/2013 CLASSIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS E AÇÕES POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO SUBFUNÇÃO PROGRAMA AÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO DO SUL PPA 2010/2013 CLASSIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS E AÇÕES POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO SUBFUNÇÃO PROGRAMA AÇÃO FUNÇÃO: 01 - LEGISLATIVA 031 Ação Legislativa 0001 - Execução da Ação Legislativa Manutenção das Atividades Legislativas FUNÇÃO: 02 - JUDICIÁRIA 122 Administração Geral 0006 - Defesa Jurídica do Município

Leia mais

ELABORAÇÃO DE PROJETO EXECUTIVO DE ENGENHARIA DE DUPLICAÇÃO, RESTAURAÇÃO E MELHORAMENTOS DA RODOVIA BR-381/MG

ELABORAÇÃO DE PROJETO EXECUTIVO DE ENGENHARIA DE DUPLICAÇÃO, RESTAURAÇÃO E MELHORAMENTOS DA RODOVIA BR-381/MG DNIT - SREMG João Monlevade - 28/06/2012 ELABORAÇÃO DE PROJETO EXECUTIVO DE ENGENHARIA DE DUPLICAÇÃO, RESTAURAÇÃO E MELHORAMENTOS DA RODOVIA BR-381/MG RODOVIA: BR-381MG TRECHO: DIVISA ES/MG - DIV. MG/SP

Leia mais

DESCRIÇÃO DAS CONSTRUÇÕES (ÁREAS CONSTRUÍDAS) NO IFSULDEMINAS CÂMPUS MACHADO Término Nº de

DESCRIÇÃO DAS CONSTRUÇÕES (ÁREAS CONSTRUÍDAS) NO IFSULDEMINAS CÂMPUS MACHADO Término Nº de DESCRIÇÃO DAS CONSTRUÇÕES (ÁREAS CONSTRUÍDAS) NO IFSULDEMINAS CÂMPUS MACHADO Término Nº de Área Valor da Obra Valor do M² Nome da Obra Início da Obra Programado Obras Construída M² R$ R$ da Obra Descrição

Leia mais

LEI Nº 370, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2011 A CÂMARA MUNICIPAL DE CAFEARA APROVA E EU, PREFEITO DO MUNICÍPIO, SANCIONO A SEGUINTE LEI:

LEI Nº 370, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2011 A CÂMARA MUNICIPAL DE CAFEARA APROVA E EU, PREFEITO DO MUNICÍPIO, SANCIONO A SEGUINTE LEI: LEI Nº 370, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2011 Institui a Lei do Sistema Viário do Município de Cafeara, e dá outras providências. A CÂMARA MUNICIPAL DE CAFEARA APROVA E EU, PREFEITO DO MUNICÍPIO, SANCIONO A SEGUINTE

Leia mais

Avaliação da implementação das propostas do Distrito de Tupi apresentadas no Orçamento Participativo

Avaliação da implementação das propostas do Distrito de Tupi apresentadas no Orçamento Participativo Avaliação da das propostas do Distrito de Tupi apresentadas no Orçamento Participativo Objetivo Com o objetivo de realizar uma análise e contribuir com o aprimoramento do Orçamento Participativo 12 no

Leia mais

RELATÓRIO (outubro à dezembro)

RELATÓRIO (outubro à dezembro) RELATÓRIO (outubro à dezembro) Dando continuidade aos serviços de manutenção e conservação do condomínio, observa-se o proveito dos resultados dos esforços de toda a equipe de colaboradores, através da

Leia mais

3.1. Prolongamento da Avenida Jornalista Roberto Marinho via túnel

3.1. Prolongamento da Avenida Jornalista Roberto Marinho via túnel 3. CARACTERIZAÇÃO DOS EMPREENDIMENTOS Este capítulo apresenta as principais características das obras propostas para o prolongamento da Avenida Roberto Marinho via túnel e o Parque Linear com vias locais,

Leia mais

SEINFRA SECRETARIA DE ESTADO DE INFRAESTRUTURA JUNHO/2015

SEINFRA SECRETARIA DE ESTADO DE INFRAESTRUTURA JUNHO/2015 SEINFRA SECRETARIA DE ESTADO DE INFRAESTRUTURA JUNHO/2015 Corredores de Ônibus Manaus: Atendem três condicionantes: 1) Plano de Estruturação da Malha Viária do Governo do Estado do Amazonas; 2) Demanda

Leia mais

CENTRO DE SAÚDE SANTOS ANJOS Empreendimento: 78 OP 1994 - Regional: Noroeste Local: Bairro Santo André Investimento: R$ 743.360,33

CENTRO DE SAÚDE SANTOS ANJOS Empreendimento: 78 OP 1994 - Regional: Noroeste Local: Bairro Santo André Investimento: R$ 743.360,33 CENTRO DE SAÚDE SANTOS ANJOS Empreendimento: 78 OP 1994 - Regional: Noroeste Local: Bairro Santo André Investimento: R$ 743.360,33 201 O que foi feito: C onstrução do Centro de Saúde composto por 5 consultórios,

Leia mais

Asfalto da rotatória reconstituído no dia 03 de dezembro de 2009

Asfalto da rotatória reconstituído no dia 03 de dezembro de 2009 Redes Coletoras de Esgoto Neste mês de dezembro de 2009 foi concluída a obra do coletor de esgoto da Rodovia Aristeu Vieira Vilela, possibilitando que as ligações de esgoto do pólo industrial sejam feitas

Leia mais

Câmara Municipal de Angra dos Reis Pauta - 13ª Sessão Ordinária de 2012

Câmara Municipal de Angra dos Reis Pauta - 13ª Sessão Ordinária de 2012 05/04/2012 Expediente Leitura Projeto de Lei Nº 00088/2012 Fica denominada Travessa Areia Branca, o logradouro público, com acesso pela Rua Francisco Guedes da Silva, no Bairro Parque Mambucaba. Requerimento

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA O PLANO DIRETOR: REGIONAL CIC 20/03/2014 CURITIBA MARÇO/2014 Propostas do dia 20 de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA O PLANO DIRETOR: REGIONAL BOQUEIRÃO 18/03/2014 CURITIBA MARÇO/2014 Realizações no dia

Leia mais

MUNÍCIPIO DE CONSELHEIRO LAFAIETE - MG SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E MEIO AMBIENTE Administração 2.013/2.016 TERMO DE REFERENCIA

MUNÍCIPIO DE CONSELHEIRO LAFAIETE - MG SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E MEIO AMBIENTE Administração 2.013/2.016 TERMO DE REFERENCIA MUNÍCIPIO DE CONSELHEIRO LAFAIETE - MG SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E MEIO AMBIENTE Administração 2.013/2.016 TERMO DE REFERENCIA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL PEDRO REZENDE DOS SANTOS 1 - OBJETO:

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ESTRATÉGICA GERÊNCIA DE ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ESTRATÉGICA GERÊNCIA DE ORÇAMENTO PARTICIPATIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ESTRATÉGICA GERÊNCIA DE ORÇAMENTO PARTICIPATIVO ACOMPANHAMENTO DA EXECUÇÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2006/2007 REGIÃO 1 Capixaba Abertura

Leia mais

PRAÇA CRISTÓVÃO JAQUES

PRAÇA CRISTÓVÃO JAQUES PRAÇA CRISTÓVÃO JAQUES Bairro: Santo Helena CEP: 29055-010 DATA: 30/05/2014 DADOS ANTERIORES DADOS ATUAIS 1. De quanto em quanto tempo é feita a manutenção da praça Semanalmente Sempre que necessário 2.

Leia mais

Indicação 042/2015 Legislatura 2013/2016 51ª Sessão Ordinária, de 12/08/2015

Indicação 042/2015 Legislatura 2013/2016 51ª Sessão Ordinária, de 12/08/2015 Indicação 042/2015 51ª Sessão Ordinária, de 12/08/2015 1 Solicito ao Exmo. Prefeito seja realizada a manutenção da Ponte do Sr. Tim Pires, no Distrito de São Domingos, pois a mesma se encontra com a manilha

Leia mais

Proposta para a nova entrada social. -vista da Recepção, administração, salão de festas e restaurante-

Proposta para a nova entrada social. -vista da Recepção, administração, salão de festas e restaurante- Introdução Junto com o crescimento da cidade de são José dos Campos surgiram também novos espaços de convivência, salões de eventos e grandes redes de academias. Os novos condomínios são entregues com

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO DO SUL PPA 2010/2013 CLASSIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS E AÇÕES POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO SUBFUNÇÃO PROGRAMA AÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO DO SUL PPA 2010/2013 CLASSIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS E AÇÕES POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO SUBFUNÇÃO PROGRAMA AÇÃO FUNÇÃO: 01 - LEGISLATIVA 31 Ação Legislativa 0001- Execução da Ação Legislativa 2001 - Manutenção das Atividades Legislativas da Câmara Municipal FUNÇÃO: 02 - JUDICIÁRIA 122 Administração Geral 0006- Defesa

Leia mais

1.2 - Implantação do programa de habitação rural (construção de casas de qualidade nas propriedades rurais).

1.2 - Implantação do programa de habitação rural (construção de casas de qualidade nas propriedades rurais). PLANO DE GOVERNO - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA PARA 2013/2016 COLIGAÇÃO O PRESENTE NOS PERMITE SEGUIR EM FRENTE - CANDIDATO A PREFEITO PEDRINHO DA MATA 11 Ações a serem realizadas por Secretarias:

Leia mais

RELATÓRIO DE VISTORIA DE REFORMA Programa de Ação Cooperativa - Estado Município

RELATÓRIO DE VISTORIA DE REFORMA Programa de Ação Cooperativa - Estado Município RELATÓRIO DE VISTORIA DE REFORMA Programa de Ação Cooperativa - Estado Município EE JARDIM XXXXX XXXXXXXXXXX - XXXXXXX MUNICÍPIO CÓDIGO 00.00.000 OBJETO DO CONVÊNIO: Xxxxxxx DATA: 00.00.2008 Profissional

Leia mais

DECRETO N º 1.699. EMENTA: Define zonas de preservação paisagística e ecológica.

DECRETO N º 1.699. EMENTA: Define zonas de preservação paisagística e ecológica. DECRETO N º 1.699. EMENTA: Define zonas de preservação paisagística e ecológica. O Prefeito Municipal de Volta Redonda, no uso de suas atribuições legais, com fundamento no artigo 13 da Lei Municipal 1.412,

Leia mais

OBRAS EM EXECUÇÃO REFERENTES A MAIO/2014

OBRAS EM EXECUÇÃO REFERENTES A MAIO/2014 NÚMERO DO PROCESSO OBJETO OBRAS EM EXECUÇÃO REFERENTES A MAIO/2014 VALOR (R$) RECURSO TOTAL (R$) CONVÊNIO PRÓPRIO FISICO % SITUAÇÃO VALOR REALIZADO (R$) OBSERVAÇÕES OBRAS DE RESTAURAÇÃO E DUPLICAÇÃO DA

Leia mais

INVENTÁRIO DE PROTEÇÃO DO ACERVO CULTURAL CAPINÓPOLIS - MINAS GERAIS

INVENTÁRIO DE PROTEÇÃO DO ACERVO CULTURAL CAPINÓPOLIS - MINAS GERAIS INVENTÁRIO DE PROTEÇÃO DO ACERVO CULTURAL CAPINÓPOLIS - MINAS GERAIS ESTRUTURAS ARQUITETÔNICAS Nº BI/02 1. Município: Capinópolis - MG 2. Distrito: Sede 3. Designação: Escola Municipal Aurelisa Alcântara

Leia mais

Nesta oportunidade, confirmo que estes projetos estão fundamentados em Estudos, Estatísticas e Opiniões de Cidadãos domiciliados no bairro.

Nesta oportunidade, confirmo que estes projetos estão fundamentados em Estudos, Estatísticas e Opiniões de Cidadãos domiciliados no bairro. Barueri, 21 de Setembro de 2009. Ilustríssimo Senhor Rubens Furlan PREFEITO DE BARUERI Ref: Projetos do 1 Conselho Gestor de Segurança da Aldeia de Barueri Venho à presença de Vossa Excelência apresentar

Leia mais

ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PREFEITURA MUNICIPAL DE JOAO PESSOA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO EXERCÍCIO: 200 ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ÓRGÃO: AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS EADQUIRIR VEICULOS, MÁQUINAS

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO URBANO PDDU LEI DO SISTEMA VIÁRIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO URBANO PDDU LEI DO SISTEMA VIÁRIO PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ KL Serviços e Engenharia S/C PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO URBANO PDDU LEI DO SISTEMA VIÁRIO LEI Nº Dispõe sobre o sistema Viário do Município de Quixadá e dá outras

Leia mais

BAIRRO PLANEJADO BASE I N V E S T I M E N T O S

BAIRRO PLANEJADO BASE I N V E S T I M E N T O S BAIRRO PLANEJADO BASE I N V E S T I M E N T O S Sua vida em transformação Do sonho à realidade. Do projeto à execução. Da necessidade dos clientes à superação das expectativas. Com essas idéias em mente,

Leia mais

CONHECENDO A UFRRJ: um olhar mais próximo da estrutura física, organizacional, funcional e cultural da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

CONHECENDO A UFRRJ: um olhar mais próximo da estrutura física, organizacional, funcional e cultural da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. CONHECENDO A UFRRJ: um olhar mais próximo da estrutura física, organizacional, funcional e cultural da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. DISTRIBUIÇÃO E MANUTENÇÃO de água, iluminação de ruas,

Leia mais

Relatório de Locais de Votação por Localidade/Seção Eleitoral. ÁGUA BRANCA - 39ª ZE Seção: Local de Votação: Endereço:

Relatório de Locais de Votação por Localidade/Seção Eleitoral. ÁGUA BRANCA - 39ª ZE Seção: Local de Votação: Endereço: ÁGUA BRANCA - 39ª ZE 0001 COLEGIO CENECISTA BARAO DE AGUA BRANCA RUA BARAO DE AGUA BRANCA S/N CENTRO ÁGUA BRANCA 0002 COLEGIO CENECISTA BARAO DE AGUA BRANCA RUA BARAO DE AGUA BRANCA S/N CENTRO ÁGUA BRANCA

Leia mais

BALANÇO GERAL - 2014 ANEXO II / 4.320

BALANÇO GERAL - 2014 ANEXO II / 4.320 Aquis./ BALANÇO GERAL - 214 ANEXO II / 4.32 Exercício de 1991 2 - Constr. de meio fios em div. ruas e aven.,2,2 Constr. Pont. cor. sec. loc. Faz. Campo Seco,1,1 Constr. de meio fios div. ruas e av.,1,1

Leia mais

BOLETIM N 2010/7 - SESSÃO ORDINÁRIA DE 09/02/2010

BOLETIM N 2010/7 - SESSÃO ORDINÁRIA DE 09/02/2010 Página 1 de 6 EXPEDIENTE 2010/742 - INFORMATIVO - IGAM Nºs 027/2010 E 030/2010. Autor(es):INSTITUTOS/DELEGAÇÕES 2010/744 - PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS - SOLICITA QUE SEJAM RECOLHIDOS GALHOS E ENTULHOS NA RUA

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE IVAIPORÃ Estado do Paraná PLE 136/2012

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE IVAIPORÃ Estado do Paraná PLE 136/2012 1 LEI N 2.242, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2012 Abre um Crédito Adicional Suplementar e dá outras providências Art. 1 Fica o Poder Executivo autorizado a abrir no corrente exercício financeiro, um Crédito Adicional

Leia mais

Nossa Missão Desenvolver produtos para pessoas que buscam viver em equilíbrio, valorizam a vida comunitária e o meio ambiente.

Nossa Missão Desenvolver produtos para pessoas que buscam viver em equilíbrio, valorizam a vida comunitária e o meio ambiente. FGR A FGR é uma empresa séria, com mais de 20 anos de mercado e que tem a consciência de que seu segmento engloba muito mais do que apenas construir obras. É uma atividade que envolve constante renovação

Leia mais

EXPEDIENTE PARA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 13/07/2015, ÀS 18:00 HORAS.

EXPEDIENTE PARA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 13/07/2015, ÀS 18:00 HORAS. 1 EXPEDIENTE PARA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 13/07/2015, ÀS 18:00 HORAS. 1. CHAMADA DOS VEREADORES LEITURA BÍBLICA: Destilam sobre os pastos do deserto, e os outeiros os cingem de alegria. Salmos 65:12 PROCESSO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E CONTROLE SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E CONTROLE SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PROGRAMA Nº - 036 Implantação e Ampliação da Infra-Estrutura Urbana FUNÇÃO: 15 URBANISMO SUB-FUNÇÃO: 451 INFRA-ESTRUTURA URBANA Implantar, melhorar e manter as obras de estruturação

Leia mais

PROJETO. Desafios e possibilidades para uma vida melhor. Turma: 102

PROJETO. Desafios e possibilidades para uma vida melhor. Turma: 102 PROJETO Desafios e possibilidades para uma vida melhor Turma: 102 Carolina Clack, Gabriela Scheffer, Lauren Scheffer e Victória Gomes. Desafios e possibilidades para uma vida melhor Trabalho apresentado

Leia mais

RELATÓRIOTÉCNICO Trincheira Jurumirim. Cuiabá

RELATÓRIOTÉCNICO Trincheira Jurumirim. Cuiabá Serviço Público Federal Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 491 Bairro dos Araés Cuiabá Mato Grosso 78008-000 Tel.: +55(65)3315-3032 Fax:

Leia mais

DATA DA VISITA : DATA DA VISITA : 04/02/2015. Página 1. 1. De quanto em quanto tempo é feita a manutenção da praça

DATA DA VISITA : DATA DA VISITA : 04/02/2015. Página 1. 1. De quanto em quanto tempo é feita a manutenção da praça DATA DA VISITA : DATA DA VISITA : 04/02/2015 PRAÇA "UBALDO RAMALHETE" Coordenador Responsável: Leonardo Amorim Gonçalves Fundação: Criação: Endereço: Rua Ubaldo Ramalhete Maia Referência: Bairro: Centro

Leia mais

As instalações físicas encontram-se detalhadas no quadro seguinte. QUADRO DE INSTALAÇÕES FÍSICAS

As instalações físicas encontram-se detalhadas no quadro seguinte. QUADRO DE INSTALAÇÕES FÍSICAS As instalações físicas encontramse detalhadas no quadro seguinte. QUADRO DE INSTALAÇÕES FÍSICAS ESPAÇO FÍSICO QUANTIDADES GERAL FACULDADE ÁREA M 2 Salas de aula, medindo cada uma, 69, com um quadro branco,

Leia mais

BOLETIM Nº 007/16 2ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 01/MARÇO/2016. EXPEDIENTE

BOLETIM Nº 007/16 2ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 01/MARÇO/2016. EXPEDIENTE 1 BOLETIM Nº 007/16 2ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 01/MARÇO/2016. EXPEDIENTE PROCESSO Nº 104/16: Projeto de Lei nº 004/16 Dá o nome de Praça da Bíblia à praça que está sendo construída na Rua Dr. Lourenço Záccaro,

Leia mais

Produto 2: O Sistema Viário Estrutural: Análise e Diagnóstico decorrentes das Visitas de Campo

Produto 2: O Sistema Viário Estrutural: Análise e Diagnóstico decorrentes das Visitas de Campo Produto 2: O Sistema Viário Estrutural: Análise e Diagnóstico decorrentes das Visitas de Campo DA CARACTERIZAÇÃO INICIAL A cidade de Socorro foi colonizada no início de 1738, fundada em 09 de agosto de

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO REQUERIMENTOS Requerimento nº 635/2014 Indagando ao Chefe do Executivo se a Prefeitura já firmou convênio para que sejam implantados em nosso Município os programas

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 2.0 - Calçadas Externas/rampa/escada:

MEMORIAL DESCRITIVO. 2.0 - Calçadas Externas/rampa/escada: PROJETO Nº 051/2013 Solicitação: Memorial Descritivo Tipo da Obra: Reforma, ampliação e adequação acesso Posto de Saúde Santa Rita Área existente: 146,95 m² Área ampliar: 7,00 m² Área calçadas e passeio:

Leia mais

Com a Avenida Rio Branco e o Mergulhão da Praça XV fechados, os veículos particulares terão dois trajetos preferenciais:

Com a Avenida Rio Branco e o Mergulhão da Praça XV fechados, os veículos particulares terão dois trajetos preferenciais: MUDANÇAS VIÁRIAS As mudanças virão em etapas. No dia 25 de janeiro, sábado, às 22h, o Elevado da Perimetral, no trecho entre a Avenida General Justo (Aterro do Flamengo) e a Praça Mauá, será definitivamente

Leia mais

CURTO PRAZO MÉDIO PRAZO

CURTO PRAZO MÉDIO PRAZO Ciclofaixa da Rua Gaspar Viana: implantação no trecho entre as Avs. Marechal Mallet e Presidente Castelo Branco com 0,20 km de extensão; Ciclofaixa da Av. Guilhermina: implantação no trecho entre as Avs.

Leia mais

ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PREFEITURA MUNICIPAL DE JOAO PESSOA Secretaria Municipal de Planejamento EXERCÍCIO: 202 ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ÓRGÃO: Projeto/Atividade Objetivo Denominação da Meta Unid.

Leia mais

E N T I D A D E DOTAÇÕES INICIAIS P L A N O P L U R I A N U A L D E I N V E S T I M E N T O S DO ANO 2015 CÂMARA MUNICIPAL DE MONTIJO

E N T I D A D E DOTAÇÕES INICIAIS P L A N O P L U R I A N U A L D E I N V E S T I M E N T O S DO ANO 2015 CÂMARA MUNICIPAL DE MONTIJO PÁGINA : 1 1. FUNÇÕES GERAIS 30.951,63 10.509,00 960.567,00 960.567,00 42.565,00 1.044.592,63 1.1. SERVIÇOS GERAIS DE 30.951,63 10.509,00 960.567,00 960.567,00 42.565,00 1.044.592,63 ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Leia mais

AlphaVille Urbanismo. Eficiência e qualidade, compromissos cumpridos. Sede - AlphaVille Urbanismo AlphaVille, São Paulo

AlphaVille Urbanismo. Eficiência e qualidade, compromissos cumpridos. Sede - AlphaVille Urbanismo AlphaVille, São Paulo AlphaVille Urbanismo Eficiência e qualidade, compromissos cumpridos Sede - AlphaVille Urbanismo AlphaVille, São Paulo História A história de um conceito de bem viver 1974 2008 História A história de um

Leia mais

Custos do Programa. 60% US$ 56,7 milhões. 40% US$ 37,8 milhões

Custos do Programa. 60% US$ 56,7 milhões. 40% US$ 37,8 milhões Custos do Programa Iniciativa da Prefeitura Municipal de Goiânia com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Valor do empréstimo US$ 94.500.000,00 60% US$ 56,7 milhões 40% US$ 37,8

Leia mais

LEI DA CALÇADA. Vamos fazer de São José um lugar cada vez melhor para se viver!

LEI DA CALÇADA. Vamos fazer de São José um lugar cada vez melhor para se viver! APRESENTAÇÃO Planejar uma cidade também significa cuidar da circulação das pessoas, garantido segurança e igualdade. Muitas pessoas caminham somente a pé, ultrapassando 30% de todos os deslocamentos de

Leia mais

E.M.E.F. ANTONIO DUARTE DE ALMEIDA O PARQUE DO CARMO

E.M.E.F. ANTONIO DUARTE DE ALMEIDA O PARQUE DO CARMO E.M.E.F. ANTONIO DUARTE DE ALMEIDA O PARQUE DO CARMO Trabalho Apresentado para a conclusão do ciclo autoral. Igor José Santos Matias Adriano Santos Daniel Santos William 9 ANO C Este trabalho é dedicado

Leia mais

Relação de Pontos de Táxi de Cuiabá

Relação de Pontos de Táxi de Cuiabá Relação de Pontos de Táxi de Cuiabá Ponto 01 Praça Alencastro, Rua Joaquim mortinho, sentido porto, lado esquerdo da via, posição horizontal superposto a via vagas para 25 Ponto 02 praça da republica,

Leia mais

RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO OUTUBRO Á DEZEMBRO. Fechamento e Termino da churrasqueira da Bocha. Colocação de rachão no canal de água

RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO OUTUBRO Á DEZEMBRO. Fechamento e Termino da churrasqueira da Bocha. Colocação de rachão no canal de água RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO OUTUBRO Á DEZEMBRO Fechamento e Termino da churrasqueira da Bocha Colocação de rachão no canal de água Captura de espécie da fauna Plantação de mudas 1 Reparo no muro do condomínio

Leia mais

PROJETO MACIÇO DO MORRO DA CRUZ

PROJETO MACIÇO DO MORRO DA CRUZ Objetivos Gerais: PROJETO MACIÇO DO MORRO DA CRUZ Melhorar as condições de vida dos moradores do MACIÇO DO MORRO DA CRUZ, a partir de investimentos em infra-estrutura e serviços sociais. Objetivos Específicos:

Leia mais

+ SAÚDE. Sete meses de Governo. m sete meses de gestão, o município foi presenteado com realizações importantes para atender a população.

+ SAÚDE. Sete meses de Governo. m sete meses de gestão, o município foi presenteado com realizações importantes para atender a população. SAÚDE Sete meses de Governo E m sete meses de gestão, o município foi presenteado com realizações importantes para atender a população. U ma das prioridades do atual governo municipal é fazer da gestão

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. JUSTIFICATIVA: Considerando que os serviços de manutenção predial são imprescindíveis e de natureza contínua. Ademais, existem fatores diversos que influenciam na preservação

Leia mais

Secretaria Municipal de Obras. secretário Alexandre Pinto

Secretaria Municipal de Obras. secretário Alexandre Pinto Secretaria Municipal de Obras secretário Alexandre Pinto Investimentos recordes e precisos Obras em andamento R$ 5,54 bilhões Obras concluídas 3,48 bilhões Obras em licitação 235 milhões R$ 9,25 bilhões

Leia mais

Prefeitura Municipal de Bom Despacho Estado de Minas Gerais Secretaria Municipal de Administração

Prefeitura Municipal de Bom Despacho Estado de Minas Gerais Secretaria Municipal de Administração 1. INTRODUÇÃO: Prefeitura Municipal de Bom Despacho Anexo V Laudo de Vistoria Predial Terminal Rodoviário de Passageiros de Bom Despacho O presente Laudo Técnico de Vistoria Predial foi solicitado pela

Leia mais

5ª Reunião Ordinária 2014 11 de Março de 2014, ás 9h30min

5ª Reunião Ordinária 2014 11 de Março de 2014, ás 9h30min 5ª Reunião Ordinária 2014 11 de Março de 2014, ás 9h30min PAUTA DA ORDEM DO DIA 1º parte - Expediente Chamada dos Vereadores. Leitura da ata da reunião anterior. Leitura das Correspondências. Leitura dos

Leia mais

elas a trincheira, que vai integrar o Morada Nova e o Eldorado, o saneamento, a urbanização, a reforma e a construção de escolas e os investimentos

elas a trincheira, que vai integrar o Morada Nova e o Eldorado, o saneamento, a urbanização, a reforma e a construção de escolas e os investimentos PREFEITURA INFORMATIVO DA PREFEITURA DE CONTAGEM Nº 1 - Outubro de 2007 FAZ ESPECIAL REGIÃO RESSACA Prefeitura investe R$ 35 milhões na região da Ressaca As parcerias construídas pela Prefeitura de Contagem,

Leia mais

Lei 11.666, de 9 de dezembro de 1994

Lei 11.666, de 9 de dezembro de 1994 Lei 11.666, de 9 de dezembro de 1994 Estabelece normas para facilitar o acesso dos portadores de deficiência física aos edifícios de uso público, de acordo com o estabelecido no art. 227 da Constituição

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO QUADRO DE VAGAS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO QUADRO DE VAGAS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO QUADRO DE VAGAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 1. Educação Profissional Técnica de Nível Médio Subsequente ao Ensino Médio:

Leia mais

Relatorio de Proposicoes Tipo :10 - Indicacao Legislativa Ano :2010

Relatorio de Proposicoes Tipo :10 - Indicacao Legislativa Ano :2010 Relatorio de Proposicoes Tipo :10 - Indicacao Legislativa Ano :2010 Ind. Legislativa 000.063/2010 Assunto: Protocolo: 000.000.283/2010 Ementa: PARA QUE A ADMINISTRACAO MUNICIPAL ESTUDE A VIABILIDADE, DE

Leia mais

MANUAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS

MANUAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS MANUAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS 1 AUTORIZAÇÕES E CADASTRAMENTO Para entrada de profissionais e execução de serviços como LEVANTAMENTO PLANIALTIMÉTRICO e SONDAGEM, será necessária a autorização por

Leia mais

Ações técnicas e governamentais no contexto de enchentes em Campos dos Goytacazes/RJ

Ações técnicas e governamentais no contexto de enchentes em Campos dos Goytacazes/RJ Ações técnicas e governamentais no contexto de enchentes em Campos dos Goytacazes/RJ Edison Pessanha Campos dos Goytacazes, que já enfrentou grandes enchentes, como as de 2007, com o rio Paraíba atingindo

Leia mais

Easy PDF Creator is professional software to create PDF. If you wish to remove this line, buy it now.

Easy PDF Creator is professional software to create PDF. If you wish to remove this line, buy it now. PROGRAMA : ADMINISTRAÇÃO GERAL OBJETIVO : Manter as atividades administrativas e operacionais dos órgãos para melhoria da prestação de serviços ao público Valores (R$ 1,00) 2006 11.700,000 Manutenção das

Leia mais

SEMINÁRIO HIS SUSTENTÁVEL. Projeto da Habitação de Interesse Social Sustentável. Desenho Universal

SEMINÁRIO HIS SUSTENTÁVEL. Projeto da Habitação de Interesse Social Sustentável. Desenho Universal SEMINÁRIO HIS SUSTENTÁVEL Projeto da Habitação de Interesse Social Sustentável Desenho Universal Agosto/2010 CONTEXTO Protocolo de intenções firmado entre a Secretaria de Estado da Habitação, a Secretaria

Leia mais

DESCRIÇÃO DO BEM. LOCALIZAÇÃO: Imóvel localizado na Rua Nilson Gottlieb nº 11023 (margem da BR-277) nesta Cidade e Comarca de Foz do Iguaçu Paraná.

DESCRIÇÃO DO BEM. LOCALIZAÇÃO: Imóvel localizado na Rua Nilson Gottlieb nº 11023 (margem da BR-277) nesta Cidade e Comarca de Foz do Iguaçu Paraná. PODER JUDICIÁRIO COMARCA DE FOZ DO IGUAÇU CARTÓRIO DISTRIBUIDOR PÚBLICO E ANEXOS AVENIDA PEDRO BASSO, 1001 JARDIM PÓLO CENTRO CEP: 85.863-756 LAUDO DE AVALIAÇÃO A Avaliadora Judicial, infra-assinada, em

Leia mais

COPA DO MUNDO DA FIFA BRASIL 2014 Cidade-sede Natal RN

COPA DO MUNDO DA FIFA BRASIL 2014 Cidade-sede Natal RN GT - INFRAESTRUTURA GT - INFRAESTRUTURA Grupo de Trabalho INFRAESTRUTURA Responsável pela proposição de projetos e operações de infraestrutura, além do acompanhamento na execução destes, necessários à

Leia mais

RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO ABRIL Á JUNHO 2011

RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO ABRIL Á JUNHO 2011 RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO ABRIL Á JUNHO 2011 Reforma do quiosque do lago Reforma do play ground da chácara Reforma da pista de Cooper do lago Inicio obra de passagem da chácara 1 Pintura postinho P1 Pintura

Leia mais

Rio Branco, capital do Estado do Acre, foi fundada no final de 1882, na margem direita do Rio Acre pelo seringalista NeutelMaia com onome Voltada

Rio Branco, capital do Estado do Acre, foi fundada no final de 1882, na margem direita do Rio Acre pelo seringalista NeutelMaia com onome Voltada Prefeitura Municipal de Rio Branco Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito RBTRANS II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável Programa Cidades Sustentáveis Melhor Mobilidade,

Leia mais

NOVAS OBRAS DE MOBILIDADE. Menos tempo no trânsito. Mais tempo com a família.

NOVAS OBRAS DE MOBILIDADE. Menos tempo no trânsito. Mais tempo com a família. NOVAS OBRAS DE MOBILIDADE Menos tempo no trânsito. Mais tempo com a família. NOVAS OBRAS DE MOBILIDADE BRT Cristiano Machado Empreendimento BRT Antônio Carlos / Pedro I -Meta 4A Trecho Centro - Pampulha

Leia mais

Prefeitura INEPAC IPHAN Resumo. 0,5-0,5 0,5 3 pavim. Altura máxima de 13m. 8,5m 15% - - 15% Das Disposições Gerais (IPHAN)

Prefeitura INEPAC IPHAN Resumo. 0,5-0,5 0,5 3 pavim. Altura máxima de 13m. 8,5m 15% - - 15% Das Disposições Gerais (IPHAN) Logradouro: Rua Francisco Manoel, 10 1ª Categoria Terreno: 1400m² Observações: PMP: SIP3 INEPAC: Conjunto XI / 3 IPHAN: 1ª categoria, tipo V Prefeitura INEPAC IPHAN Resumo Taxa de ocupação 30% - 30% 30%

Leia mais

Tabela de preços de Imóveis

Tabela de preços de Imóveis 1 Tabela de preços de Imóveis Mês de JUNHO de 2016 APARTAMENTOS RECÉM CONSTRUIDOS EDIFÍCIO RESIDENCIAL KILIMANJARO, Situado na Rua. Catulo da Paixão Cearense, nº 607, Jardim Luna, APTº 1601 - composto

Leia mais

ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E AMBIENTAL CONDURB, REALIZADA EM 23 DE SETEMBRO DE 2003.

ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E AMBIENTAL CONDURB, REALIZADA EM 23 DE SETEMBRO DE 2003. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Aos vinte e três dias de setembro de dois mil e três, foi realizada reunião extraordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento

Leia mais

RELATÓRIO DE GESTÃO 2OO6

RELATÓRIO DE GESTÃO 2OO6 AEROPORTO INTERNACIONAL DE SÃO PAULO/GUARULHOS /GOV. ANDRÉ FRANCO MONTORO - SBGR Objeto: Implantação, adequação, ampliação e revitalização do sistema de pátios e pistas; recuperação e revitalização do

Leia mais

Estado de Mato Grosso PREFEITURA MUNICIPAL DE PRIMAVERA DO LESTE Secretaria Municipal de Infraestrutura Departamento de Engenharia

Estado de Mato Grosso PREFEITURA MUNICIPAL DE PRIMAVERA DO LESTE Secretaria Municipal de Infraestrutura Departamento de Engenharia MEMORIAL DESCRITIVO CONSTRUÇÃO DE ROTATÓRIAS, CANTEIROS E FAIXAS ELEVADAS EM DIVERSAS VIAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO Local 1: BORGUETTI; Local 2: Local 3: - RUA DO COMÉRCIO, ENTRE AV. INÁCIO CASTELLI E RUA

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VESPASIANO LEI Nº 2.334/2009

PREFEITURA MUNICIPAL DE VESPASIANO LEI Nº 2.334/2009 LEI Nº 2.334/2009 APROVA TABELA DE VALORES PARA BASE DE CÁLCULO DO IPTU E TAXAS PARA O EXERCÍCIO DE 2010 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Povo do Município de Vespasiano, através de seus representantes na Câmara

Leia mais

Prefeitura interdita Av. Rodrigues Alves para remoção de trecho da Perimetral a partir do dia 26 de julho

Prefeitura interdita Av. Rodrigues Alves para remoção de trecho da Perimetral a partir do dia 26 de julho Prefeitura interdita Av. Rodrigues Alves para remoção de trecho da Perimetral a partir do dia 26 de julho A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), da Companhia de Engenharia

Leia mais

Câmpus de Carmo de Minas e Três Corações

Câmpus de Carmo de Minas e Três Corações Câmpus de Carmo de Minas e Três Corações Instituto Federal Sul de Minas anuncia implantação de dois novos câmpus avançados nas cidades de Três Corações e Carmo de Minas O Instituto Federal de Educação,

Leia mais

RESIDENCIAL SANTA MONICA MEMORIAL DESCRITIVO ANEXO I

RESIDENCIAL SANTA MONICA MEMORIAL DESCRITIVO ANEXO I RESIDENCIAL SANTA MONICA MEMORIAL DESCRITIVO ANEXO I CONTRATO N.º ANEXO I MEMORIAL DESCRITIVO DO RESIDENCIAL SANTA MÔNICA A INFRAESTRUTURA DE IMPLANTAÇÃO DO LOTEAMENTO RESIDENCIAL SANTA MONICA OBEDECERÁ

Leia mais

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A Diretoria Técnica

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A Diretoria Técnica TÍTULO: PLANO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA PARA REDES DE ÁGUA E ESGOTO NUMA CIDADE DE 01 MILHÃO DE HABITANTES. TEMA: Organização e Gestão dos Serviços de Saneamento. Nome dos Autores: 1 - Engº Marco Antonio

Leia mais

Resumo da reunião. Foi aprovado o calendário de Reuniões do Conselho para o atual exercício. Já enviado aos Conselheiros.

Resumo da reunião. Foi aprovado o calendário de Reuniões do Conselho para o atual exercício. Já enviado aos Conselheiros. Resumo da reunião Inicio da Reunião as 19:30 hs com 21 conselheiros presentes. a) Análise e apreciação do calendário de reuniões do Conselho Foi aprovado o calendário de Reuniões do Conselho para o atual

Leia mais

2 a RETIFICAÇÃO DO EDITAL N o 01 - PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS TÉCNICOS E ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA A DISTÂNCIA 1º SEMESTRE 2016

2 a RETIFICAÇÃO DO EDITAL N o 01 - PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS TÉCNICOS E ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA A DISTÂNCIA 1º SEMESTRE 2016 2 a RETIFICAÇÃO DO EDITAL N o 01 - PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS TÉCNICOS E ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA A DISTÂNCIA 1º SEMESTRE 2016 No Item 1 DOS CURSOS, DOS POLOS, DO NÚMERO DE VAGAS E DA DURAÇÃO. Serão oferecidas

Leia mais