Universidade Federal Fluminense. Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS e o questionário socioeconômico em envelope lacrado.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Universidade Federal Fluminense. Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS e o questionário socioeconômico em envelope lacrado."

Transcrição

1 Universidade Federal Fluminense Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS e o questionário socioeconômico em envelope lacrado. PARA O ESTUDANTE SOLTEIRO SEM CÔNJUGE E/OU COMPANHEIRO (A) QUE RESIDE COM OS PAIS/RESPONSÁVEIS QUE POSSUI A MESMA DEPENDÊNCIA FINANCEIRA E/OU CO-PARTICIPADA: : 1.1. Documentação de Identificação: a) Documento de Identificação do solicitante e de TODOS os demais componentes da família maiores de 18 anos. b) Cadastro de Pessoa Física CPF de TODOS os demais componentes da família maiores de 18 anos; c) Certidão de Nascimento de TODOS os demais componentes da família menores de 18 anos. d) Inscrição em disciplinas Documentação Civil: a) Certidão de casamento dos pais ou responsáveis. Em caso de separação ou divórcio apresentar a certidão de casamento com averbação e a respectiva sentença judicial, se for o caso. b) Em caso de união estável dos pais/responsáveis ou separação não oficial apresentar declaração correspondente à situação. c) Em caso de falecimento dos pais/responsáveis apresentar a certidão de óbito correspondente Documentação de Comprovação de Renda: Todas as Pessoas que Residem no Domicílio que declaram Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) deverão apresentar a cópia do Imposto de Renda de Pessoa Física - IRRF referente ao último ano entregue a Receita Federal e o respectivo comprovante de entrega.

2 a) Para os Trabalhadores do Mercado Formal (celetistas, servidores públicos civis e militares): Carteira de Trabalho e Previdência Social apresentar documento original ou fotocópias devidamente registradas em cartório das seguintes páginas: de identificação, qualificação civil, as dos contratos de trabalho preenchidas e folha seguinte (mesmo em branco), as folhas das anotações gerais e as de uso do INSS (Identificar o nome em todas as páginas). Último contracheque Declaração do Imposto de renda do ano de 2016/2017(todas as páginas) acompanhada do recibo de entrega à receita federal. O cadastro Nacional de Informações Sociais CNIS, atualizado. Para obter o Cadastro Nacional de Informações Sociais CNIS comparecer de Informações Previdenciárias por meio do portal da previdência, desde que ou atravé do site ( ou pela internet em MEU INSS. Certidão Negativa de Benefício da Previdência Social (declaração contendo a existência ou não de benefícios ou pensões). A Certidão é disponibilizada na Agência de Atendimento da Previdência Social b) Para Trabalhadores do Mercado Informal e Autônomos: Carteira de Trabalho e Previdência Social apresentar documento original ou fotocópias devidamente autenticadas em cartório das seguintes páginas: de identificação, qualificação civil, as dos contratos de trabalho preenchidas e folha seguinte (mesmo em branco), as folhas das anotações gerais e as de uso do INSS(Identificar o nome em todas as páginas). Apresentar declaração de próprio punho registrada em cartório (contendo dados de identificação, detalhamento da atividade desenvolvida, renda média obtida por mês, assinatura e data). IMPORTANTE: Para os trabalhadores autônomos, além dos documentos acima citados, apresentar a Guia de Contribuição para o INSS (carnê GPS)

3 ou Declaração de Comprovante de Rendimento (DECORE) emitida por profissional contábil; O cadastro Nacional de Informações Sociais CNIS, atualizado. Para obter o Cadastro Nacional de Informações Sociais CNIS comparecer de Informações Previdenciárias por meio do portal da previd~encia, desde que ou atravé do site ( ) ou pela internet em MEU INSS. Certidão Negativa de Benefício da Previdência Social (declaração contendo a existência ou não de benefícios ou pensões). A Certidão é disponibilizada na Agência de Atendimento da Previdência Social Declaração do Imposto de renda do ano de 2016/2017(todas as páginas) acompanhada do recibo de entrega à receita federal. c) Para Proprietários ou Pessoas com Participação em Cotas de Empresas ou Microempresas: Carteira de Trabalho e Previdência Social apresentar documento original ou fotocópias devidamente autenticadas em cartório das seguintes páginas: de identificação, qualificação civil, as dos contratos de trabalho preenchidas e folha seguinte (mesmo em branco), as folhas das anotações gerais e as de uso do INSS (Identificar o nome em todas as páginas). Declaração de Comprovante de Rendimento (DECORE) emitida por profissional contábil. Declaração do Imposto de renda do ano de 2014(todas as páginas) acompanhada do recibo de entrega à receita federal, Cópia completa(todas as páginas) e recibo de entrega da declaração de Imposto de renda Pessoa Jurídica, SIMEI ou SIMPLES; Extrato bancário do ultimo mês; O cadastro Nacional de Informações Sociais CNIS, atualizado. Para obter o Cadastro Nacional de Informações Sociais CNIS comparecer de Informações Previdenciárias por meio do portal da previd~encia, desde que ou atravé do site ( ) ou pela internet em MEU INSS.

4 Certidão Negativa de Benefício da Previdência Social (declaração contendo a existência ou não de benefícios ou pensões). A Certidão é disponibilizada na Agência de Atendimento da Previdência Social. Declaração do Imposto de renda do ano de 2016/2017(todas as páginas) acompanhada do recibo de entrega à receita federal. d) Para os Aposentados, Pensionistas e Beneficiários de Auxílio Doença e Demais Benefícios INSS: Carteira de Trabalho e Previdência Social apresentar documento original ou fotocópias devidamente autenticadas em cartório das seguintes páginas: de identificação, qualificação civil, as dos contratos de trabalho preenchidas e folha seguinte (mesmo em branco), as folhas das anotações gerais e as de uso do INSS (Identificar o nome em todas as páginas). Último contrato de trabalho, Complementação de Previdência Privada. Declaração do Imposto de renda do ultimo ano (todas as páginas) acompanhada do recibo de entrega à receita federal. O cadastro Nacional de Informações Sociais CNIS, atualizado. Para obter o Cadastro Nacional de Informações Sociais CNIS,comparecer de Informações Previdenciárias por meio do portal da previd~encia, desde que ou atravé do site ( ou pela internet em MEU INSS. Extrato de pagamento de benefício ultimo demonstrativo do mês. (detalhamento de crédito) emitido pelo site abaixo: Certidão Negativa de Benefício da Previdência Social (declaração contendo a existência ou não de benefícios ou pensões). A Certidão é disponibilizada na Agência de Atendimento da Previdência Social. Declaração do Imposto de renda do ano de 2016/2017(todas as páginas) acompanhada do recibo de entrega à receita federal.

5 e) Para os Desempregados: Carteira de Trabalho e Previdência Social apresentar documento original ou fotocópias devidamente registradas em cartório das seguintes páginas: de identificação, qualificação civil, as dos contratos de trabalho preenchidas e folha seguinte (mesmo em branco), as folhas das anotações gerais e as de uso do INSS (Identificar o nome em todas as páginas). Rescisão do último contrato de trabalho, recibo do seguro desemprego. Recebimento do Fundo de Garantia (FGTS), se demitido nos últimos 12 meses. O cadastro Nacional de Informações Sociais CNIS, atualizado. Para obter o Cadastro Nacional de Informações Sociais CNIS comparecer de Informações Previdenciárias por meio do portal da previd~encia, desde que ou atravé do site ( ou pela internet em MEU INSS. Certidão Negativa de Benefício da Previdência Social (declaração contendo a existência ou não de benefícios ou pensões). A Certidão é disponibilizada na Agência de Atendimento da Previdência Social Declaração do Imposto de renda do ano de 2016/2017(todas as páginas) acompanhada do recibo de entrega à receita federal. f) Para Aqueles que Nunca Trabalharam: Carteira de Trabalho e Previdência Social apresentar documento original ou fotocópias devidamente registradas em cartório das seguintes páginas: de identificação, qualificação civil, a do contrato de trabalho (mesmo em branco), as folhas das anotações gerais e as de uso do INSS (Identificar o nome em todas as páginas). O cadastro Nacional de Informações Sociais CNIS, atualizado. Para obter o Cadastro Nacional de Informações Sociais CNIS comparecer de Informações Previdenciárias por meio do portal da previd~encia, desde que

6 ou atravé do site ( ou pela internet em MEU INSS. Certidão Negativa de Benefício da Previdência Social (declaração contendo a existência ou não de benefícios ou pensões). A Certidão é disponibilizada na Agência de Atendimento da Previdência Social g) Para o Estudante e/ou as Pessoas que Residem no Mesmo Domicílio que Possuem Bens que Estejam Alugados a Terceiros: Recibo de aluguel do ultimo mês. Na falta deste, declaração de próprio punho (contendo dados de identificação do proprietário, endereço do imóvel alugado, valor mensal do aluguel, assinatura e data). h) Para os Casos de Recebimento ou Pagamento de Pensão Alimentícia: Contracheque do ultimo mês ou outro documento que comprove o valor recebido ou pago. Na falta deste, declaração de próprio punho registrada em cartório (contendo dados de identificação do familiar que realiza o pagamento, nome do dependente, valor concedido, assinatura e data). i) Para Comprovação de Contribuição Financeira: Caso o estudante possua familiar ou outra pessoa que contribua financeiramente nas despesas mensais do domicílio (doação, mesada, etc...), deverá apresentar declaração de próprio punho registrada em cartório de quem contribui (contendo dados de identificação de quem contribui valor mensal da contribuição, assinatura e data); O cadastro Nacional de Informações Sociais CNIS atualizado. Certidão Negativa de Benefício da Previdência Social (declaração contendo a existência ou não de benefícios ou pensões). A Certidão é disponibilizada na Agência de Atendimento da Previdência Social 1.4. Documentação de Despesas pagas ou não do ultimo mês (As cópias da documentação referentes às despesas não necessitam ser registradas em cartório).

7 a) Imóvel: Recibo de aluguel ou de financiamento de imóvel. Recibo de pagamento de condomínio. No caso do solicitante residir em imóvel cedido ou posse, pensão, alojamento ou afins deverá apresentar declaração de próprio punho com firma reconhecida em cartório (contendo dados de identificação, endereço do imóvel, breve explicação sobre a situação do imóvel, assinatura e data). b) Energia Elétrica, água, telefone, gás, tv a cabo, internet, outras contas : Comprovante da conta paga ou não em que conste o valor pago e o endereço do estudante. c) Educação: Recibo de pagamento de mensalidades escolares. Recibo de pagamentos de cursos. Caso haja algum estudante bolsista de colégio particular, apresentar comprovante de mensalidade expedido pela Instituição de Ensino, assinada, carimbada e com o valor do desconto/bolsa concedido. d) Saúde: Recibo de pagamento de plano de saúde. Recibo de pagamento de despesas médicas e medicamentos, odontológicas e demais despesas relacionadas a tratamentos de saúde. e) Demais Despesas : Carnê de GPS/INSS ou Previdência Privada apresentar documento original ou fotocópias. Recibo de pagamento a empregados domésticos apresentar documento original ou fotocópias. Recibo de pagamento de IPVA atualizado. IMPORTANTE: O estudante poderá anexar outros documentos que comprovem outras despesas Documentação Complementar: Comprovante de inscrição em Programas Sociais do Governo Federal, Estadual e/ou Municipal (Bolsa Família, Renda Melhor, etc) apresentar documento original ou fotocópias.

8 Atestado médico atualizado (2016) no caso do estudante ou alguma pessoa que resida no mesmo domicílio possuir doença grave ou crônica. Documentação referente à propriedade de veículo de passeio ou de trabalho (táxi, frete, van, dentre outros) apresentar documento original ou fotocópias. O estudante que necessitar esclarecer situações particulares, que possam contribuir para a análise das informações prestadas e da documentação apresentada poderá fazê-lo, anexando uma folha em branco, tamanho ofício, onde poderá relatar sua situação. 2. PARA O ESTUDANTE CASADO E/OU COM COMPANHEIRO(A) QUE RESIDE EM MESMO DOMICÍLIO COM PAIS OU OUTROS FAMILIARES, E QUE POSSUI A MESMA DEPENDÊNCIA FINANCEIRA E/OU CO- PARTICIPADA: 2.1. Documentos de Identificação Documentos relacionados no item Documentação Civil: a) Certidão de casamento do estudante Em caso de separação ou divórcio apresentar a certidão de casamento com averbação e a respectiva sentença judicial, se for o caso. b) Em caso de união estável ou separação não oficial apresentar declaração com firma reconhecida em cartório correspondente à situação. c) Em caso de falecimento do cônjuge apresentar a certidão de óbito correspondente Documentação de Comprovação de Renda: Documentos relacionados no item 1.3, observando a situação em que o estudante e sua família se enquadram Documentação de Despesas (pagas ou não referentes o último mês Documentos relacionados no item 1.4, observando a situação em que o estudante e sua família se enquadram.

9 2.5. Documentação Complementar: Documentos relacionados no item 1.5, observando a situação em que o estudante e sua família se enquadram. 3. PARA O ESTUDANTE QUE RESIDE SOZINHO E POSSUI INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA: 3.1. Apresentar os documentos relacionados nos itens 1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.5, conforme a situação que se enquadrar atualmente. ATENÇÃO A documentação acima exigida refere-se às pessoas de seu núcleo familiar (que residem no mesmo domicílio que o estudante). No caso de estudantes que residem provisoriamente em república, vaga, pensão, ser agregado temporariamente, etc., em função do curso universitário, não há necessidade de enviar documentação de colegas da moradia estudantil. Porém é necessário apresentar a documentação dos membros de seu núcleo familiar, ou seja, documentação referente aos familiares e/ou pessoas que contribuem financeiramente com suas despesas e com a manutenção na Universidade. Nos casos em que o estudante não puder comprovar sua situação de renda, o mesmo deve redigir declaração de próprio punho. Só será aceita documentação original e, na falta apresentar cópias autenticadas em cartório, exceto os comprovantes de despesas. 4-COMPROVAÇÃO DA CONDIÇÃO DE ESTUDANTE INDÍGENA E QUILOMBOLA A documentação mínima para comprovação da condição de estudante indígena e quilombola é: 1. Auto declaração do candidato;

10 2. Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por pelo menos 3 (três) lideranças reconhecidas; 3. Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) que o estudante indígena reside em comunidade indígena ou comprovante de residência em comunidade indígena e; Coordenação de Apoio Social

Anexo I. Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS e o questionário socioeconômico em envelope lacrado.

Anexo I. Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS e o questionário socioeconômico em envelope lacrado. Anexo I Universidade Federal Fluminense Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS e o questionário socioeconômico em envelope lacrado. PARA O ESTUDANTE SOLTEIRO SEM CÔNJUGE E/OU COMPANHEIRO (A)

Leia mais

EDITAL 11/2016 SRI/UFF Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades e

EDITAL 11/2016 SRI/UFF Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades e EDITAL 11/2016 SRI/UFF Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades 2017.1 e 2017.2 Anexo VII Documentação comprobatória Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS

Leia mais

Universidade Federal Fluminense AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA PERÍODO DE GREVE

Universidade Federal Fluminense AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA PERÍODO DE GREVE Universidade Federal Fluminense AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA PERÍODO DE GREVE Apresentar os Documentos comprobatórios ( FOTOCÓPIAS) Análise Socioeconômica PARA O ESTUDANTE SOLTEIRO SEM CÔNJUGE E/OU COMPANHEIRO

Leia mais

Documentação Comprobatória DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA PARA TODOS OS ALUNOS (CENÁRIOS 1, 2 OU 3):

Documentação Comprobatória DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA PARA TODOS OS ALUNOS (CENÁRIOS 1, 2 OU 3): Documentação Comprobatória O candidato deverá apresentar a documentação comprobatória (em fotocópias, sem necessidade de autenticação) e o Formulário Socioeconômico (Anexo IV) em envelope lacrado, devidamente

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONOMICA. Leia com atenção todos os itens

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONOMICA. Leia com atenção todos os itens RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONOMICA Leia com atenção todos os itens A documentação a ser apresentada é referente ao estudante e a TODAS as pessoas relacionadas no Quadro de Composição Familiar

Leia mais

ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS - FOTOCÓPIAS. ANÁLISE SOCIOECONÔMICA PARA SELEÇÃO DE PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS - FOTOCÓPIAS. ANÁLISE SOCIOECONÔMICA PARA SELEÇÃO DE PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS - FOTOCÓPIAS. ANÁLISE SOCIOECONÔMICA PARA SELEÇÃO DE PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL LEIA COM ATENÇÃO TODOS OS ITENS A documentação a ser apresentada é

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL PROGRAMA BOLSA ACOLHIMENTO PARA ESTUDANTES INGRESSANTES 2/2017 ESTUDANTES CONVOCADOS PARA A ENTREVISTA A

Leia mais

PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL SELEÇÃO 2017 ESTUDANTES CONVOCADOS PARA A ENTREVISTA

PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL SELEÇÃO 2017 ESTUDANTES CONVOCADOS PARA A ENTREVISTA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL SELEÇÃO 2017 ESTUDANTES CONVOCADOS PARA A ENTREVISTA A Divisão de Programas

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL DA DOCUMENTAÇÃO 1. Documentos de identificação: a) 1 (uma) Foto 3x4 do candidato; b) Formulário de Inscrição; c) Atestado de Matrícula; d) Histórico Acadêmico (caso já tenha

Leia mais

EDITAL 2015 PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL

EDITAL 2015 PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL EDITAL 2015 PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis PROAES e a Superintendência de Relações Internacionais vem tornar público à comunidade universitária o Edital para

Leia mais

EDITAL Primeira etapa: inscrição online através do preenchimento do Questionário Socioeconômico;

EDITAL Primeira etapa: inscrição online através do preenchimento do Questionário Socioeconômico; 1 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL PROGRAMA BOLSA ACOLHIMENTO PARA ESTUDANTES INGRESSANTES EDITAL 2011 A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO-CRECHE

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO-CRECHE DOCUMENTAÇÃO GERAL: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMA AUXÍLIO-CRECHE Documentos de identificação: a) 1 (uma) Foto 3x4 do candidato; b) Formulário de Inscrição; c) Atestado de Matrícula; d) Histórico Acadêmico

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE MORADIA ESTUDANTIL EDITAL 2014

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE MORADIA ESTUDANTIL EDITAL 2014 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE MORADIA ESTUDANTIL EDITAL 2014 PROGRAMA DE MORADIA ESTUDANTIL PROAES A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis PROAES

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE MORADIA ESTUDANTIL/ COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE MORADIA ESTUDANTIL/ COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE MORADIA ESTUDANTIL/ COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL EDITAL 2016 MORADIA ESTUDANTIL/AUXÍLIO MORADIA A Pró-Reitoria

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO E INTEGRAÇÃO ESTUDANTIL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO E INTEGRAÇÃO ESTUDANTIL Documentos para identificação: a) 1 (uma) Foto 3x4 do candidato; b) Questionário Socioeconômico; c) Atestado de Matrícula; DOCUMENTAÇÃO PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL d) Histórico Acadêmico (caso já tenha

Leia mais

ANEXO III DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA A SER ENTREGUE PARA FINS DE INSCRIÇÃO NOS AUXILIOS PARA A REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA

ANEXO III DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA A SER ENTREGUE PARA FINS DE INSCRIÇÃO NOS AUXILIOS PARA A REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA ANEXO III DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA A SER ENTREGUE PARA FINS DE INSCRIÇÃO NOS AUXILIOS PARA A REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA OBSERVAÇÃO: Cabe informar ao candidato que faz-se necessária a entrega

Leia mais

Programa Bolsa Acolhimento para Estudantes Ingressantes Edital 2/2013

Programa Bolsa Acolhimento para Estudantes Ingressantes Edital 2/2013 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS PROAES COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL CAS DIVISÃO DE PROGRAMAS SOCIAIS Programa Bolsa Acolhimento para Estudantes Ingressantes Edital 2/2013

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO E INTEGRAÇÃO ESTUDANTIL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO E INTEGRAÇÃO ESTUDANTIL DA DOCUMENTAÇÃO AUXÍLIO EMERGENCIAL Documentos para identificação: a) 1 (uma) Foto 3x4 do candidato; b) Questionário Socioeconômico; c) Atestado de Matrícula; d) Histórico Acadêmico (caso já tenha cursado

Leia mais

ANEXO VIII RELAÇÃO DETALHADA DOS DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PARA COMPROVAÇÃO DA SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICA (GRUPOS L1,L2,L9 e L10)

ANEXO VIII RELAÇÃO DETALHADA DOS DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PARA COMPROVAÇÃO DA SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICA (GRUPOS L1,L2,L9 e L10) ANEXO VIII RELAÇÃO DETALHADA DOS DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PARA COMPROVAÇÃO DA SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICA (GRUPOS L1,L2,L9 e L10) Além dos documentos informados no Anexo VII, os candidatos inscritos

Leia mais

Programa Bolsa Acolhimento para Estudantes Ingressantes Edital 1/2017

Programa Bolsa Acolhimento para Estudantes Ingressantes Edital 1/2017 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - PROAES COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL CAS DIVISÃO DE PROGRAMAS SOCIAIS Programa Bolsa Acolhimento para Estudantes Ingressantes Edital

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO E INTEGRAÇÃO ESTUDANTIL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO E INTEGRAÇÃO ESTUDANTIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO E INTEGRAÇÃO ESTUDANTIL DOCUMENTAÇÃO GERAL: Documentos para identificação: a) 1 (uma) Foto 3x4 do candidato; b)

Leia mais

Programa Bolsa Acolhimento para Estudantes Ingressantes Edital 1/2016

Programa Bolsa Acolhimento para Estudantes Ingressantes Edital 1/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS PROAES COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL CAS DIVISÃO DE PROGRAMAS SOCIAIS Programa Bolsa Acolhimento para Estudantes Ingressantes Edital 1/2016

Leia mais

EDITAL INTERNO DO PROGRAMA MATERIAL DIDÁTICO

EDITAL INTERNO DO PROGRAMA MATERIAL DIDÁTICO EDITAL INTERNO DO PROGRAMA MATERIAL DIDÁTICO 2018.1 A UFF informa que estarão abertas de 12 de dezembro de 2017 a 22 de Dezembro de 2017, as inscrições para o processo seletivo destinado à concessão de

Leia mais

ANEXO IV RELAÇÃO DETALHADA DOS DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PARA COMPROVAÇÃO DA SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICA (GRUPOS L1,L2,L9 E L10)

ANEXO IV RELAÇÃO DETALHADA DOS DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PARA COMPROVAÇÃO DA SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICA (GRUPOS L1,L2,L9 E L10) ANEXO IV RELAÇÃO DETALHADA DOS DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PARA COMPROVAÇÃO DA SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICA (GRUPOS L1,L2,L9 E L10) Além dos documentos informados no Anexo III, os candidatos inscritos nos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL EDITAL 2017 PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL BOLSAS E AUXÍLIOS A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis Proaes

Leia mais

Edital para Candidaturas às Bolsas de Apoio Social do PPGH/UFF Ingressantes 2017

Edital para Candidaturas às Bolsas de Apoio Social do PPGH/UFF Ingressantes 2017 Universidade Federal Fluminense Instituto de História Edital para Candidaturas às Bolsas de Apoio Social do PPGH/UFF Ingressantes 2017 1. Objetivo EMENTA: Procedimentos para inscrição e seleção de alunos

Leia mais

ANEXO II RELAÇÃO DETALHADA DOS DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PARA COMPROVAÇÃO DA SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICA (GRUPOS L1,L2,L9 E L10)

ANEXO II RELAÇÃO DETALHADA DOS DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PARA COMPROVAÇÃO DA SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICA (GRUPOS L1,L2,L9 E L10) ANEXO II RELAÇÃO DETALHADA DOS DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PARA COMPROVAÇÃO DA SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICA (GRUPOS L1,L2,L9 E L10) Apresentar os originais e uma cópia dos documentos relacionados abaixo,

Leia mais

Edital para Candidaturas às Bolsas de Apoio Social do PPGH/UFF Ingressantes 2018

Edital para Candidaturas às Bolsas de Apoio Social do PPGH/UFF Ingressantes 2018 Universidade Federal Fluminense Instituto de História Edital para Candidaturas às Bolsas de Apoio Social do PPGH/UFF Ingressantes 2018 1. Objetivo EMENTA: Procedimentos para inscrição e seleção de alunos

Leia mais

Processo de Solicitação de Bolsas. I - Condições Gerais

Processo de Solicitação de Bolsas. I - Condições Gerais Processo de Solicitação de Bolsas I - Condições Gerais 1. O solicitante deverá encaminhar pelo correio, em envelope registrado, a totalidade dos documentos aqui arrolados, juntamente com o Formulário de

Leia mais

Documentação Geral para os programas Auxílio Emergencial e Auxílio Óculos:

Documentação Geral para os programas Auxílio Emergencial e Auxílio Óculos: UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO E INTEGRAÇÃO ESTUDANTIL Documentação Geral para os programas Auxílio Emergencial e Auxílio Óculos: Documentos para

Leia mais

ANEXO IV Para os Trabalhadores do Mercado Formal (celetistas, servidores públicos civis e militares)

ANEXO IV Para os Trabalhadores do Mercado Formal (celetistas, servidores públicos civis e militares) ANEXO IV RELAÇÃO DETALHADA DOS DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PARA COMPROVAÇÃO DA SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICA (Políticas Afirmativas L1 e L2) 1. Para a realização da análise socioeconômica, considera-se:

Leia mais

Processo Seletivo do Prouni. 1º Semestre de 2019

Processo Seletivo do Prouni. 1º Semestre de 2019 Bolsista: ( ) IC ( ) PIBID ( ) Outros Processo Seletivo do Prouni FICHA PEDAGÓGICA Ano 2015/ 1º Semestre de 2019 Dynamics: ( ) Social ( ) Pedagógico ( ) Psicológico O candidato deverá apresentar os documentos

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA

DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA PRÓ - REITORIA DE ENSINO DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA PROGRAMA DE BOLSAS ACADÊMICAS DE INCLUSÃO SOCIAL EDIÇÃO 2016 1. DOCUMENTAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL EDITAL 2016 PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROAES

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL EDITAL 2016 PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROAES UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL EDITAL 2016 PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROAES A Universidade Federal Fluminense por meio Pró-Reitoria

Leia mais

Instruções Adicionais para os Candidatos às Vagas do Sistema de Cotas

Instruções Adicionais para os Candidatos às Vagas do Sistema de Cotas Instruções Adicionais para os Candidatos às Vagas do Sistema de Cotas 1. DAS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES 1.1 Para concorrer às vagas reservadas pelo sistema de cotas, o candidato deverá: a) Preencher os

Leia mais

RENOVAÇÃO AUXÍLIO-CRECHE DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE:

RENOVAÇÃO AUXÍLIO-CRECHE DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE: RENOVAÇÃO AUXÍLIO-CRECHE DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE: FORMULÁRIO DE RENOVAÇÃO DEVIDAMENTE PREENCHIDO; HISTÓRICO ACADÊMICO ATUALIZADO; DOCUMENTAÇÃO CIVIL: a) Fotocópia da certidão de casamento dos pais

Leia mais

Documentos de comprovação de renda do candidato e de todos os residentes no mesmo domicílio maiores de 18 anos:

Documentos de comprovação de renda do candidato e de todos os residentes no mesmo domicílio maiores de 18 anos: Documentos de comprovação de renda do candidato e de todos os residentes no mesmo domicílio maiores de 18 anos: a) Para os trabalhadores do mercado formal (celetistas, servidores públicos civis e militares):

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO SOCIAL DA JUNTA DE EDUCAÇÃO E AÇÃO SOCIAL DA CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE,

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO SOCIAL DA JUNTA DE EDUCAÇÃO E AÇÃO SOCIAL DA CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE, Junta de Educação e Ação Social da Convenção Batista Fluminense Mantenedora do Colégio e Faculdade Batista C.N.P.J. 29.107.380/0001-40 Av. Dr. Alberto Torres, 261 - Centro - Campos dos Goytacazes/RJ CEP.

Leia mais

ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA

ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA A) Para fins desse processo seletivo são considerados dependentes do grupo familiar: todas as pessoas

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA CANDIDATOS A AUXÍLIO ESTUDANTIL 2018

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA CANDIDATOS A AUXÍLIO ESTUDANTIL 2018 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA CANDIDATOS A AUXÍLIO ESTUDANTIL 2018 NOTA: Os alunos beneficiados com o Auxílio Estudantil em 2017 e que desejem requerer o benefício no ano letivo de 2018, ficam dispensados

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS (Solicitação de bolsas de estudo)

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS (Solicitação de bolsas de estudo) RELAÇÃO DE DOCUMENTOS (Solicitação de bolsas de estudo) Para realização de avaliação socieconômica é exigida à apresentação da documentação completa do grupo familiar. Observe a última página do Formulário

Leia mais

ANEXO II Relação de documentos comprobatórios 1 - GRUPO DE DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO E DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR

ANEXO II Relação de documentos comprobatórios 1 - GRUPO DE DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO E DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR ANEXO II Relação de documentos comprobatórios Processo de Aferição de Condição Socioeconômica de Bolsistas Parciais e Integrais Observação: Para cada um dos Grupos de Documentos abaixo relacionados, o

Leia mais

ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família

ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família Página 4 de 8 ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família Não serão analisados processos com documentação incompleta e/ou ficha socioeconômica incompleta e/ou rasurada. Nesses

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA

DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA ANEXO I Edital nº 018/2017 PRÓ - REITORIA DE ENSINO DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2017 1. DOCUMENTAÇÃO

Leia mais

MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ

MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ Anexo I VALOR DO AUXÍLIO PERMANÊNCIA (Conforme Portaria

Leia mais

INSTITUIÇÃO SINODAL DE ASSISTÊNCIA, EDUCAÇÃO E CULTURA. Três últimas contas de água, gás, energia elétrica ou telefone fixo;

INSTITUIÇÃO SINODAL DE ASSISTÊNCIA, EDUCAÇÃO E CULTURA. Três últimas contas de água, gás, energia elétrica ou telefone fixo; ANEXO II Processo de Aferição de Condição Socioeconômica de Bolsistas Parciais e Integrais Observação: Para cada um dos Grupos de Documentos abaixo relacionados, o responsável legal/financeiro deverá apresentar

Leia mais

1) DA CONCESSÃO: DOCUMENTOS ATUALIZADOS DE COMPROVAÇÃO DE RENDA FAMILIAR:

1) DA CONCESSÃO: DOCUMENTOS ATUALIZADOS DE COMPROVAÇÃO DE RENDA FAMILIAR: 1) DA CONCESSÃO: a) Para a CONCESSÃO da Bolsa de Estudo Social será considerado como grupo familiar, além do próprio candidato, o conjunto de pessoas residindo na mesma moradia do candidato; b) O candidato

Leia mais

DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS

DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri UFVJM informa os documentos a serem apresentados pelos candidatos do GRUPO L1 convocados para a realização da matrícula, na data estabelecida

Leia mais

DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS

DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri UFVJM informa os documentos a serem apresentados pelos candidatos do GRUPO L2 convocados para a realização da matrícula, na data estabelecida

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DO PROGRAMA AUXÍLIO MORADIA

DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DO PROGRAMA AUXÍLIO MORADIA DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DO PROGRAMA AUXÍLIO MORADIA FORMULÁRIO DE RENOVAÇÃO; HISTÓRICO ACADÊMICO ATUALIZADO (2015.2); COMPROVAÇÃO DE MORADIA dos pais (conta de água ou de luz) COMPROVAÇÃO DE MORADIA

Leia mais

Programa Bolsa Acolhimento para Estudantes Ingressantes Edital 2/2017

Programa Bolsa Acolhimento para Estudantes Ingressantes Edital 2/2017 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - PROAES COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL CAS DIVISÃO DE PROGRAMAS SOCIAIS Programa Bolsa Acolhimento para Estudantes Ingressantes Edital

Leia mais

DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS

DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri UFVJM informa os documentos a serem apresentados pelos candidatos do GRUPO L9 convocados para a realização da matrícula, na data estabelecida

Leia mais

FIES INFORMAÇÕES SOBRE DOCUMENTAÇÃO

FIES INFORMAÇÕES SOBRE DOCUMENTAÇÃO FIES INFORMAÇÕES SOBRE DOCUMENTAÇÃO 1. FICHA DE INSCRIÇÃO; Acessar o site http://sisfiesportal.mec.gov.br/ e clicar em INSCREVA-SE NO FIES para preencher a ficha de inscrição. Após seguir todos os passos

Leia mais

FIES LISTA DE DOCUMENTOS FIES - FACHA

FIES LISTA DE DOCUMENTOS FIES - FACHA FIES LISTA DE DOCUMENTOS FIES - FACHA 1ª Siga atentamente a lista de documentos solicitados, pois na falta de algum destes, seu pedido será indeferido. 2ª Entregar toda a documentação em envelope devidamente

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS (A CÓPIA DOS DOCUMENTOS DEVERÃO SER ENTREGUES ORGANIZADOS POR CADA MEMBRO DO GRUPO FAMILIAR) 1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO (A) DISCENTE E DOS MEMBROS DO

Leia mais

Documentação do Candidato

Documentação do Candidato Documentação do Candidato Documentos de identificação do candidato: Apresentar um dos documentos abaixo para fins de identificação Carteira de Identidade fornecida pelos órgãos de segurança pública das

Leia mais

Documentos para matrícula e para comprovação das políticas de ações afirmativas

Documentos para matrícula e para comprovação das políticas de ações afirmativas Documentos para matrícula e para comprovação das políticas de ações afirmativas Documentação Básica Documentos para matrícula 1. Documento de identidade (original e 3 cópias); 2. CPF (3cópias); 3. Título

Leia mais

2.1) FIS é preenchido no ato da inscrição e é necessário imprimi-lo no final.

2.1) FIS é preenchido no ato da inscrição e é necessário imprimi-lo no final. 1) Condições: 1.1) Estar adequado aos tipos de cotas: -Negro ou Indígena: autodeclaração; -Escola Pública: ensino público do fundamental 2(6º ao 9º ano) até o médio. 1.2) Ter renda per capita máxima de

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2018/1

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2018/1 PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2018/1 1 - DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO APRESENTAR CÓPIAS E ORIGINAIS (OU CÓPIAS AUTENTICADAS): Registro de nascimento;

Leia mais

1. DA ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

1. DA ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO UFVJM ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DA SELEÇÃO SERIADA (SASI) - 2018 EDITAL N.º 19/2018 A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri UFVJM torna público o período para solicitação de isenção

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO NORTE BRASIL

CENTRO UNIVERSITÁRIO NORTE BRASIL UniBRAS CENTRO UNIVERSITÁRIO NORTE BRASIL ITPAC INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS S/A Av. Filadélfia, 568, Setor Oeste - Araguaína / TO - CEP 77.816-540 - 63' 3411 8500 - www.itpac.br CNPJ:

Leia mais

05 a 13 de julho de 2012.

05 a 13 de julho de 2012. COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES, 1ª CHAMADA DO PROUNI 2012/2: 05 a 13 de julho de 2012. Documentação: Documentação que deve ser apresentada pelo candidato e membros do grupo familiar, quando for o caso, na

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA OBRIGATÓRIA

DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA OBRIGATÓRIA ANEXO I EDITAL Nº 008/2018 PRÓ - REITORIA DE ENSINO DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2018 DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA OBRIGATÓRIA

Leia mais

Lembrando que a documentação deve estar nas mãos da Coordenação do ProUni até o último dia do cronograma e NÃO PODE SER POSTADA ATÉ O ÚLTIMO DIA!

Lembrando que a documentação deve estar nas mãos da Coordenação do ProUni até o último dia do cronograma e NÃO PODE SER POSTADA ATÉ O ÚLTIMO DIA! RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Documentação Os documentos devem ser enviados pelos pré-selecionados, após a inscrição para a FAEL, no prazo definido no Cronograma do Processo Seletivo do ProUni 1º Semestre/2013

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS (OS DOCUMENTOS DEVERÃO SER ENTREGUES ORGANIZADOS POR CADA MEMBRO DO GRUPO FAMILIAR) 1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO (A) DISCENTE E DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR

Leia mais

Relação de Documentos necessários para comprovação dos dados PROUNI

Relação de Documentos necessários para comprovação dos dados PROUNI Relação de Documentos necessários para comprovação dos dados PROUNI O candidato deverá apresentar SOMENTE CÓPIA de seus documentos e de todo grupo familiar. Declarações que vierem a ser necessárias para

Leia mais

Relação de Documentos necessários para comprovação dos dados PROUNI

Relação de Documentos necessários para comprovação dos dados PROUNI Relação de Documentos necessários para comprovação dos dados PROUNI O candidato deverá apresentar SOMENTE CÓPIA de seus documentos e de todo grupo familiar. Declarações que vierem a ser necessárias para

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO SOCIAL DA JUNTA DE EDUCAÇÃO E AÇÃO SOCIAL DA CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE,

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO SOCIAL DA JUNTA DE EDUCAÇÃO E AÇÃO SOCIAL DA CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE, Junta de Educação e Ação Social da Convenção Batista Fluminense Mantenedora do Colégio e Faculdade Batista C.N.P.J. 29.107.380/0001-40 Av. Dr. Alberto Torres, 261 - Centro - Campos dos Goytacazes/RJ CEP.

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO TOCANTINESE PRESIDENTE ANTONIO CARLOS UNITPAC INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS S/A

CENTRO UNIVERSITÁRIO TOCANTINESE PRESIDENTE ANTONIO CARLOS UNITPAC INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS S/A CENTRO UNIVERSITÁRIO TOCANTINESE PRESIDENTE ANTONIO CARLOS UNITPAC INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS S/A Av. Filadélfia, 568, Setor Oeste - Araguaína / TO - CEP 77.816-540 - 63' 3411 8500

Leia mais

Inscrição Bolsa de Estudo - Lei /09

Inscrição Bolsa de Estudo - Lei /09 Inscrição Bolsa de Estudo - Lei 12.101/09 Nome do Aluno Nome do Pai Nome da Mãe Turma/Série Data Nascimento Data Nascimento Data Nascimento Endereço N Bairro Telefones INFORMAÇÕES GERAIS Você recebeu Bolsa

Leia mais

Documentação do Candidato

Documentação do Candidato Documentação do Candidato Documentos de identificação do candidato: Apresentar um dos documentos abaixo para fins de identificação Carteira de Identidade fornecida pelos órgãos de segurança pública das

Leia mais

FAQ SOLICITAR ORIGINAIS E CÓPIAS DE TODA DOCUMENTAÇÃO

FAQ SOLICITAR ORIGINAIS E CÓPIAS DE TODA DOCUMENTAÇÃO FAQ SOLICITAR ORIGINAIS E CÓPIAS DE TODA DOCUMENTAÇÃO 1. Todos os membros do grupo familiar são maiores de idade? Menores de idade: solicitar apenas RG, Certidão de Nascimento e CPF; Maiores de idade:

Leia mais

Inscrição Bolsa de Estudo - Lei /09

Inscrição Bolsa de Estudo - Lei /09 Inscrição Bolsa de Estudo - Lei 12.101/09 Nome do Aluno Nome do Pai Nome da Mãe Turma/Série Data Nascimento Data Nascimento Data Nascimento Endereço N Bairro Telefones INFORMAÇÕES GERAIS Você recebeu Bolsa

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS Somente será aceita cópia legível dos documentos. Os documentos do grupo familiar deverão ser entregues de forma organizada por membro do grupo familiar. Para

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2017/1

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2017/1 FAHESA - Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e da Saúde de Araguaína ITPAC - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA. Av. Filadélfia, 568 Setor Oeste Araguaína TO CEP 77.816-540 / Fone:

Leia mais

ANO º SEMESTRE

ANO º SEMESTRE EDITAL Nº: 71/2016, de 25/05/2016 PROCESSO SELETIVO E MATRÍCULA DOS ESTUDANTES APROVADOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PELO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA - SiSU ANO 2016 2º SEMESTRE ANEXO II DOCUMENTOS EXIGIDOS

Leia mais

ANO º SEMESTRE

ANO º SEMESTRE EDITAL Nº: 157/2016, de 20/12/2016 PROCESSO SELETIVO E MATRÍCULA DOS ESTUDANTES APROVADOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PELO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA - SiSU ANO 2017 1º SEMESTRE ANEXO II DOCUMENTOS EXIGIDOS

Leia mais

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VALIDAÇÃO DO FIES 2017/1

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VALIDAÇÃO DO FIES 2017/1 DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VALIDAÇÃO DO FIES 2017/1 Os candidatos selecionados pelo FIES Seleção deverão comparecer a CPSA do UniFOA para validação das informações, no período determinado pelo FNDE. Confira

Leia mais

ANEXO II DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA OS CANDIDATOS APROVADOS PELA RESERVA DE VAGAS LEI

ANEXO II DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA OS CANDIDATOS APROVADOS PELA RESERVA DE VAGAS LEI ANEXO II DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA OS CANDIDATOS APROVADOS PELA RESERVA DE VAGAS LEI 12.711 1. Não será aceita documentação incompleta. 2. Modalidade 1 Reserva de Vagas: Escola Pública, Cor/Etnia e Renda

Leia mais

2.2 Além da comprovação da situação de moradia do grupo familiar, os (as) discentes que não residem com o grupo familiar devem apresentar.

2.2 Além da comprovação da situação de moradia do grupo familiar, os (as) discentes que não residem com o grupo familiar devem apresentar. ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS 1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO (A) DISCENTE E DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR 1.1. Documento de identidade RG (para maiores de 18 anos). 1.2. Cadastro de Pessoa

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2016.2 INSCRIÇÕES 7 a 10 de junho de 2016, exclusivamente pelo site: http://siteprouni.mec.gov.br/. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS Primeira chamada: 13 de junho de 2016 Segunda chamada: 27

Leia mais

https://ufsj.edu.br/proae/declaracoes.php

https://ufsj.edu.br/proae/declaracoes.php DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS PARA CANDIDATOS QUE INGRESSARAM NO PIPAUS EM 2017 E 2018 Informe: O edital completo será lançado em agosto. Entretanto, esta documentação é parte

Leia mais

1 DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR

1 DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA Procedimento de Avaliação Sócioeconômica - Cotas EP1 e EP1A Concurso Vestibular EAD/UAB/UFSM 2014. Observações: a) Os documentos

Leia mais

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VALIDAÇÃO DO FIES

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VALIDAÇÃO DO FIES DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VALIDAÇÃO DO FIES Os candidatos selecionados pelo FIES Seleção deverão comparecer a CPSA do UniFOA para validação das informações, no período determinado pelo FNDE. Confira abaixo

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA.

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. O Responsável Financeiro deverá entregar cópias autenticadas/ simples

Leia mais

ANEXO IV ORIENTAÇÕES PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA

ANEXO IV ORIENTAÇÕES PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA ANEXO IV ORIENTAÇÕES PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA Para solicitar a avaliação socioeconômica, o estudante deverá entrar no Portal do Discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA),

Leia mais

Vestibular CEDERJ Orientações sobre a isenção de taxa de inscrição e sobre a Préinscrição

Vestibular CEDERJ Orientações sobre a isenção de taxa de inscrição e sobre a Préinscrição Vestibular CEDERJ 2019.2 Orientações sobre a isenção de taxa de inscrição e sobre a Préinscrição no sistema de cotas Valor da Renda Renda per capita mensal bruta igual ou inferior a R$ 1.429,00 (hum mil

Leia mais