EXPLICOLÂNDIA NEWSLETTER

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EXPLICOLÂNDIA NEWSLETTER"

Transcrição

1 EXPLICOLÂNDIA NEWSLETTER EDIÇÃO Nº11 Amadora Aveiro Évora Guimarães Lisboa - Alvalade Lisboa - Laranjeiras Leiria Oeiras Reguengos de Monsaraz Sacavém Torres Vedras O TEU SUCESSO É O NOSSO SUCESSO!

2 PÁG: 2 / 21 PRÉMIO DE A EXPLICOLÂNDIA no dia 27 de Novembro de 2014 foi galardoada com o 2º lugar no Prémio da Melhor Marca no Apoio à Rede, integrado nos Prémios de Franchising 2014, promovida pela revista Negócios & Franchising. Este foi um acontecimento relevante na história da EXPLICOLÂNDIA, resultante da qualidade do trabalho e empenho de todos os seus franchisados e respetivas equipas no crescimento da EXPLICOLÂNDIA, tendo em vista o objetivo de sermos consideradas uma das melhores Marcas nacionais. Depois de ter realizado a sua candidatura para o Prémio da Melhor Marca no Apoio à Rede, concorrendo com as melhores marcas nacionais e internacionais das mais diversas áreas de atividades, a EXPLICOLÂNDIA consegue obter na categoria S (redes até 15 unidades) o 2º lugar neste prémio, sendo igualmente a única marca em serviços de educação presente entre os finalistas. Passados 10 anos de um trabalho intenso, mas pautado por uma enorme qualidade, organização e realismo, a Marca EXPLICOLÂNDIA Centros de Estudo consegue o devido reconhecimento.

3 PÁG: 3 / 21 I FÓRUM EXPLICOLÂNDIA No passado dia 19 de Dezembro de 2014 foi realizado em Oeiras o I Fórum EXPLICOLÂNDIA, sendo este um dos momentos marcantes da Marca. Reunindo todos os Responsáveis de Unidade e Coordenadoras Pedagógicas dos Centros de Estudo, mostramos a coesão e grandeza da Marca EXPLICOLÂNDIA. Participaram neste I Fórum Explicolândia: Bruno Vaz (Lisboa-Alvalade), Catarina Santos (Oeiras), Cátia Delgado (Coimbra), Diana Fernandes (Guimarães), Dulce Simões (Torres Vedras), José Carlos (Franchising), Liliana Araújo (Sacavém), Marta Rosado (Évora), Paula Pereira Fernandes (Torres Vedras), Sara Heliodoro (Oeiras), Sandra David (Leiria), Susana Tavares (Aveiro).

4 PÁG: 4 / 21 NOVAS UNIDADES DA EXPLICOLÂNDIA EM LISBOA - LARANJEIRAS, AMADORA E REGUENGOS DE MONSARAZ Nos dias 25 de março, 26 de março e 22 de abril, foram assinados os contratos de franchising para as aberturas da 11ª, 12ª e 13ª unidade da EXPLICOLÂNDIA, em Lisboa Laranjeiras, na Amadora e em Reguengos de Monsaraz respetivamente. Gostaríamos de dar as boas vindas aos novos franchisados da EXPLICOLÂNDIA, Maria Pascoal na unidade de Lisboa Laranjeiras, Bruno Coelho na unidade da Amadora, Maria de Fátima Rei na unidade de Reguengos Monsaraz (fotos) e agradecer-lhes a confiança demonstrada no Conceito Educacional da EXPLICOLÂNDIA. A EXPLICOLÂNDIA vai continuar a realizar a sua expansão, com o objetivo de ter a MELHOR rede de Centros de Estudo do País.

5 PÁG: 5 / 21 CAMPANHA DE EM GUIMARÃES E LEIRIA No dia 8 de novembro a EXPLICOLÂNDIA realizou uma campanha de Marketing pelas ruas e locais emblemáticos de Guimarães. Esta foi uma importante iniciativa desenvolvida pela responsável da unidade, Diana Fernandes, que juntamente com a sua equipa, deram a conhecer a Marca EXPLICOLÂNDIA ainda a mais pessoas. Ao iniciar o 3ºano de atividade, a EXPLICOLÂNDIA é procurada pela sua qualidade, organização e exigência dos seus serviços por um número cada vez maior de pais e alunos, sendo reconhecida como uma referência nos serviços de educação na cidade berço. Por sua vez, nos dias 21 de março e 23 de maio a EXPLICOLÂNDIA organizou uma campanha de Marketing na Feira do Livro e na Feira de Leiria respetivamente, promovida pela responsável da unidade Sandra David, tendo em vista a divulgação do seu conceito educacional. Desde Setembro de 2014 que trabalhamos diariamente para sermos uma referência nos serviços educação na cidade de Leiria.

6 PÁG: 6 / 21 EXPLICOLÂNDIA EM DESTAQUE NA IMPRENSA Jornal Diário de Leiria A EXPLICOLÂNDIA esteve em destaque na edição do dia 18 de setembro de 2014 do Jornal Diário de Leiria, com referência a um novo Conceito Educativo que chegou a Leiria por Sandra David. Jornal Badaladas A EXPLICOLÂNDIA encontra-se em destaque na edição de setembro de 2014 do Jornal Badaladas que faz referência a um novo Conceito Educativo que chegou a Torres Vedras, por Dulce Simões como Diretora de Unidade e Coordenação Pedagógica de Paula Pereira Fernandes.

7 PÁG: 7 / 21 Programa + Cidadania da TVL No dia 6 de Março de 2015 a EXPLICOLÂNDIA esteve em destaque no programa + Cidadania da Televisão de Lisboa (TVL), tendo em vista a promoção do Fórum de Educação que será realizado em parceria com a Associação Semente Azul, no dia 7 de Março de 2015 no Museu da Cerâmica em Sacavém. A EXPLICOLÂNDIA representada pelo seu Diretor de Franchising, José Carlos Ramos e pela Coordenadora Pedagógica da unidade de Sacavém, Liliana Araújo, foi convidada pelo professor Jorge Rio Cardoso para participar no programa +Cidadania, onde foram abordados temas como a história da EXPLICOLÂNDIA, o conceito educacional, e os seus objetivos de expansão nacional e internacional. Jornal Correio da Manhã A participação da EXPLICOLÂNDIA no Carnaval de Torres Vedras esteve em destaque na edição do dia 18 de fevereiro de 2015 no Jornal Correio da Manhã.

8 PÁG: 8 / 21 Revista Negócios & Franchising Na edição de março de 2015 da Revista Negócios & Franchising, esteve presente um artigo intitulado Vencedores prémio apoio à rede categoria S que apresenta o testemunho do Diretor de Franchising da EXPLICOLÂNDIA, José Carlos Ramos, sobre o prémio da 2ª melhor marca no apoio à rede. Fomos a única Marca em Serviços de Educação presente entre os finalistas, e este prémio também atribui uma maior responsabilidade à EXPLICOLÂNDIA. Reconhecendo a qualidade tanto dos serviços prestados a pais, alunos e formandos, como no apoio logístico e de suporte que é prestado aos nossos franchisados, esta é mais uma importante etapa no crescimento e credibilidade da EXPLICOLÂNDIA, tendo como objetivo ser a melhor marca nacional em Serviços de Educação. Revista Negócios & Franchising A EXPLICOLÂNDIA em destaque na edição de março da Revista Negócios & Franchising: reportagem sobre serviços para crianças e jovens em franchising.

9 PÁG: 9 / 21 Jornal Diário de Notícias Na edição do dia 6 de abril de 2015 do Jornal de Notícias esteve em destaque um artigo sobre a Preparação dos Exames Nacionais, com os testemunhos de pais e Diretores de Unidades da EXPLICOLÂNDIA. Jornal Diário de Notícias Na edição do dia 13 de junho de 2015 do Jornal de Notícias esteve em destaque um artigo sobre a Preparação de Exames com o testemunho de Susana Tavares responsável da unidade de Aveiro.

10 PÁG: 10 / 21 EXPLICOLÂNDIA GUIMÃRES PARTICIPA NO FILME NASCIDO EM ANGOLA A EXPLICOLÂNDIA Guimarães participou no dia 2 de janeiro de 2015 nas gravações do filme Nascido em Angola do realizador Rui Goulart, a estrear nas salas de cinema no final do ano de Somos atualmente uma referência na cidade de Guimarães e a melhor marca nacional em serviços de educação.

11 PÁG: 11 / 21 EXPLICOLÂNDIA SOLIDÁRIA Caminhada Solidária em Leiria A EXPLICOLÂNDIA Leiria participou no dia 23 de novembro de 2014 na Caminhada Solidária organizada pela Cáritas Diocesana de Leiria. Protocolo com o Centro Social e Paroquial de Torres Vedras A EXPLICOLÂNDIA Torres Vedras formalizou o protocolo com o Centro Social e Paroquial de Torres Vedras (Centro de Intervenção Comunitária). Esta parceria permitirá o apoio da EXPLICOLÂNDIA Torres Vedras em regime de voluntariado, disponibilizando os nossos serviços de educação, nomeadamente o Apoio Escolar, Workshops Temáticos e Formação de Inglês. Recolha de produtos e bens para a Cruz Vermelha de Leiria A EXPLICOLÂNDIA Leiria em parceria com a Cruz Vermelha de Leiria - Loja Social, desenvolveu uma campanha de recolha de produtos de higiene e vestuário. A EXPLICOLÂNDIA Sacavém também quis associar-se a esta causa solidária, tendo contribuído com o seu donativo.

12 PÁG: 12 / 21 Participação da EXPLICOLÂNDIA Coimbra na Campanha Solidária Dar sangue é dar vida dos Hospitais da Universidade de Coimbra No dia 27 de dezembro de 2014 na EXPLICOLÂNDIA Coimbra, foi realizada uma dádiva de sangue no âmbito da Campanha "Dar Sangue é Dar VIDA". Esta iniciativa solidária e também educacional, merece todo o nosso apoio e agradecimento aos seus participantes, à equipa Dar Sangue do HUC e à responsável da unidade de Coimbra, Cátia Delgado, por esta excelente e nobre iniciativa. Dar o melhor de nós, partilhar o que temos com quem precisa é algo que nos faz sentir bem e transforma-nos em melhores seres humanos. Dar sangue é fazer a diferença e ajuda a salvar vidas. Caminhada Solidária 6Km Solidários Esta caminhada foi organizada pelo parceiro CSEPDC (Cooperativa Socio-Educativa Desenvolvimento Comunitário) realizada no dia 7 de junho, com o objetivo de captação de recursos financeiros para a concretização de projetos de 5 Instituições Sociais da freguesia de Santo António dos Cavaleiros e Frielas e que contou com a participação da EXPLICOLÂNDIA Sacavém.

13 PÁG: 13 / 21 ASSINATURA DE PROTOCOLOS COMERCIAIS Tendo em vista a aquisição de produtos e serviços, em condições mais vantajosas para clientes, colaboradores e familiares diretos das empresas e associações protocoladas, a EXPLICOLÂNDIA assinou um conjunto de importantes protocolos comerciais com as seguintes entidades: Escola de Futebol os Belenenses Alvalade / Escola de Futebol os Belenenses Odivelas - EXPLICOLÂNDIA Lisboa Avalade; Intrium Justitia - EXPLICOLÂNDIA Home Study Lisboa, EXPLICOLÂNDIA Sacavém, EXPLICOLÂNDIA Lisboa Avalade e EXPLICOLÂNDIA Torres Vedras; Fórum Visão - EXPLICOLÂNDIA Oeiras; Rodinhas e Águia D Ouro - EXPLICOLÂNDIA Sacavém; Corvos do Lis e Associação de Pais da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo - EXPLICOLÂNDIA Leiria; Estímulopraxis - EXPLICOLÂNDIA Home Study Lisboa e EXPLICOLÂNDIA Lisboa Avalade; PaxÓptica, Optivisão e Sporting Clube de Torres - EXPLICOLÂNDIA Torres Vedras; Ticket Ensino, Ticket Educação e Portugal Telecom Todas as unidades da EXPLICOLÂNDIA.

14 PÁG: 14 / 21 EVENTOS EXPLICOLÂNDIA Torres Vedras patrocina Concerto de Richie Campbell em Torres Vedras No dia 4 de outubro de 2014 a EXPLICOLÂNDIA Torres Vedras patrocinou o evento de Masterdesafio "Fazemos Acontecer". Foi um excelente concerto de Richie Campbell complementado com Rui Drumond que realizou a primeira parte do espetáculo. As equipas da EXPLICOLÂNDIA Torres Vedras, EXPLICOLÂNDIA Sacavém e amigos estão de parabéns pela sua contribuição nesta iniciativa de sucesso. Estamos associados aos grandes eventos e, nesse sentido, os damos os parabéns à responsável da unidade Dulce Simões pela sua capacidade empreendedora e pela forma como a EXPLICOLÂNDIA Torres Vedras se organizou e se empenhou para este evento. EXPLICOLÂNDIA Sacavém no Festival Sacavém Tem No dia 15 de novembro de 2014 a EXPLICOLÂNDIA esteve presente no 1º Festival Sacavém tem, que se realizou no Mercado 1º de Maio e foi organizado pela Associação Comerciantes de Sacavém com o apoio da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho. Este evento teve como objetivo promover, impulsionar e desenvolver o Comércio em Sacavém, bem como mostrar o que a cidade tem para oferecer, através das suas coletividades que participam no evento. Permitiu, ainda, à população de Sacavém conhecer os serviços disponibilizados no nosso Centro de Estudos, para além de ser apresentado o seu conceito diferenciador e dos seus objetivos de expansão nacional e internacional.

15 PÁG: 15 / 21 EXPLICOLÂNDIA Sacavém presente na apresentação do livro "UT PICTURA POESIS" do Jorge Carreiro A EXPLICOLÂNDIA Sacavém juntamente com o Presidente da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, estiveram presentem, no dia 29 de dezembro de 2015, na apresentação do livro de Jorge Carreiro UT PICTURA POESIS, na sua cidade natal em Sacavém. EXPLICOLÂNDIA Torres Vedras e EXPLICOLÂNDIA Sacavém no Carnaval de Torres Vedras A EXPLICOLÂNDIA participou, no dia 17 de fevereiro de 2015, no desfile de Carnaval de Torres Vedras que contou com uma entusiástica equipa. Foi um evento com muita diversão e alegria, que proporcionou bonitas imagens e momentos únicos naquele que é o Carnaval mais português de Portugal. As equipas da EXPLICOLÂNDIA Torres Vedras e EXPLICOLÂNDIA Sacavém estão de parabéns pela participação em mais uma iniciativa de sucesso. EXPLICOLÂNDIA Sacavém presente no lançamento do livro "Pais à Beira de um Ataque de Nervos" do Prof. Jorge Rio Cardoso Representada pelo seu Diretor de Franchising, José Carlos Ramos e pela Coordenadora Pedagógica da unidade de Sacavém, Liliana Araújo, a Marca EXPLICOLÂNDIA e a Associação Semente Azul representada por Elizabete Martins, estiveram presentes, dia 11 de fevereiro de 2015, no lançamento do livro "Pais à Beira de um Ataque de Nervos" do Prof. Jorge Rio Cardoso.

16 PÁG: 16 / 21 EXPLICOLÂNDIA Torres Vedras patrocina o espetáculo de Humor e Música em Torres Vedras No dia 16 de Maio a EXPLICOLÂNDIA Torres Vedras patrocinou um Espetáculo de Humor e Musica realizado no Pavilhão Multiusos, com a participação de Luís Franco-Bastos, António Raminhos, Hugo Sousa, acompanhados pela banda Cebola Mol. A EXPLICOLÂNDIA Torres Vedras está de parabéns pela sua contribuição nesta iniciativa de sucesso. Continuamos associados aos grandes eventos, e endereçamos os parabéns à responsável da unidade Dulce Simões, e à sua equipa pela capacidade empreendedora, e pela forma como a EXPLICOLÂNDIA Torres Vedras se organizou e se empenhou para este evento. Trabalhamos diariamente para termos o melhor Centro de Estudos de Torres Vedras, e a melhor marca nacional em Serviços de Educação.

17 PÁG: 17 / 21 EXPLICOLÂNDIA patrocina a apresentação dos Audiolivros da Audiolândia A EXPLICOLÂNDIA patrocinou e esteve presente nas apresentações dos Audiolivros da Audiolândia ocorridas nas diversas FNAC s do país. Esta foi uma parceria que teve em vista a realização de um interessante trabalho de cooperação e de divulgação de um produto educativo motivador. Destacamos, deste modo, os locais onde se realizaram as apresentações: Fórum Coimbra, no dia 14 de dezembro de 2015, patrocinada pela EXPLICOLÂNDIA Coimbra; Centro Comercial Vasco da Gama e no Centro Comercial Alegro de Alfragide, no dia 15 de março de 2015, patrocinada pela EXPLICOLÂNDIA Sacavém; Centro Comercial Colombo, no dia 28 de junho de 2015, patrocinada pela EXPLICOLÂNDIA Lisboa Alvalade. EXPLICOLÂNDIA Sacavém presente no Loures em Congresso O Diretor de Franchising, José Carlos Ramos, e a Coordenadora Pedagógica da unidade de Sacavém, Liliana Araújo, estiveram presentes no dia 26 de junho de 2015 no "Loures em Congresso 2015 no painel 3 Desenvolvimento Económico, sendo esta uma importante iniciativa de promoção das atividades económicas do concelho, e em particular da assunção da EXPLICOLÂNDIA com uma Marca Nacional nascida e sediada o Concelho de Loures.

18 PÁG: 18 / 21 Apresentação das equipas da EXPLICOLÂNDIA Lisboa Alvalade, da EXPLICOLÂNDIA Sacavém, da EXPLICOLÂNDIA Home Study Lisboa e da EXPLICOLÂNDIA Torres Vedras No final do ano letivo, todos os elementos das equipas Explicolândia Lisboa Alvalade, EXPLICOLÂNDIA Sacavém, EXPLICOLÂNDIA Home Study Lisboa e da Explicolândia Torres Vedras vestiram a camisola da EXPLICOLÂNDIA, promovendo desta forma o excelente ambiente de trabalho existente, a coesão do grupo e o profissionalismo em torno de uma Marca, que se diferencia por utilizar metodologias de aprendizagem orientadas por padrões de elevada qualidade e exigência. Premissas fundamentais para que a EXPLICOLÂNDIA atinja o objetivo de ser a MELHOR MARCA NACIONAL em Serviços de Educação.

19 PÁG: 19 / 21 FÓRUNS E WORKSHOPS Workshops Temáticos de Autoestima e Higiene Oral Nos dias 19 e 29 de dezembro de 2014 EXPLICOLÂNDIA Torres Vedras, através da Psicóloga Catarina Santos e da Higienista Patrícia Domingos, realizou dois workshops sobre Autoestima e Higiene Oral, no Centro de Intervenção Comunitária no âmbito da EXPLICOLÂNDIA Solidária. Rastreio Psicológico em Aveiro No dia 24 de fevereiro de 2014 realizou-se o Rastreio Psicológico Gratuito organizado pela EXPLICOLÂNDIA Aveiro em parceria com a Oficina de Psicologia.

20 PÁG: 20 / 21 EXPLICOLÂNDIA Sacavém organiza I Fórum de Educação No dia 7 de março de 2015, no Museu da Cerâmica em Sacavém, foi realizado o I Fórum de Educação que teve como convidado especial o Prof. Jorge Rio Cardoso, autor do livro Pais à Beira de um Ataque de Nervos. Esta conferência foi realizada em parceria com a Associação Semente Azul, representada por Elisabete Franco, tendo a EXPLICOLÂNDIA sido representada pelo seu Diretor de Franchising, José Carlos Ramos e pela Coordenadora Pedagógica da EXPLICOLÂNDIA Sacavém, Liliana Araújo. Este Fórum que contou com uma elevada participação, foram apresentados e discutidos importantes temas relacionados com a Educação. Contou ainda com uma vertente solidária, que permitiu efetuar uma importante recolha de bens não perecíveis para o Centro Cristão Vida Abundante de Alverca, representado por Maria José Gomes. Agradecemos a importante participação de todos. Tendo permitido fazer deste Fórum de Educação uma importante iniciativa na área da Educação. Convívio organizado pela EXPLICOLÂNDIA Leiria Tendo em vista o regresso a mais um período escolar de grande exigência, a EXPLICOLÂNDIA Leiria organizou um convívio entre alunos, pais e professores, no passado dia 06 de Abril, no Parque de Merendas da Barosa. Este foi importante evento na confraternização entre os vários intervenientes no processo educativo, pois somos exigentes com os nossos alunos, mas também consideramos importantes os momentos de pausa e lazer.

21 PÁG: 21 / 21 Dia Mundial da Criança na EXPLICOLÂNDIA Sacavém NA EXPLICOLÂNDIA Sacavém os alunos do 1º ciclo passaram o Dia Mundial da Criança de forma diferente. Foram contadas e ouvidas muitas histórias com a participação de José Carlos, Liliana Araújo e Carlos Sanches, juntamente com o nosso parceiro da Audiolândia através dos seus audiolivros. Workshop de Pinturas Faciais e Modelagem de Balões na EXPLICOLÂNDIA Évora e na EXPLICOLÂNDIA Aveiro Nos dias 20 e 28 de junho realizaram-se, na EXPLICOLÂNDIA Évora e na EXPLICOLÂNDIA Aveiro respetivamente, o Workshop de Pinturas Faciais e Modelagem de Balões em parceria com a empresa Toc'Animar. Estes foram eventos com muita cor e animação e que contaram com a participação de muitos e entusiásticos formandos. JUNTE-SE A NÓS E FAÇA PARTE DO NOSSO SUCESSO!

EXPLICOLÂNDIA NEWSLETTER

EXPLICOLÂNDIA NEWSLETTER EXPLICOLÂNDIA NEWSLETTER EDIÇÃO Nº8 Aveiro Coimbra Évora Guimarães Oeiras Sacavém Lisboa O TEU SUCESSO É O NOSSO SUCESSO! PÁG: 2 / 6 ABERTURA DO ANO LECTIVO A EXPLICOLÂNDIA deseja aos seus alunos e formandos

Leia mais

EXPLICOLÂNDIA CENTROS DE ESTUDO

EXPLICOLÂNDIA CENTROS DE ESTUDO APRESENTAÇÃO HISTÓRICO 2005: Centro de Estudos a Explicolândia em Sacavém 2010: Franchising Explicolândia Centros de Estudo 2010: Centro de Estudos: Sacavém 2011: Home Study: Lisboa 2012: Centros de Estudo:

Leia mais

EXPLICOLÂNDIA NEWSLETTER

EXPLICOLÂNDIA NEWSLETTER EXPLICOLÂNDIA NEWSLETTER EDIÇÃO Nº10 Aveiro Coimbra Évora Guimarães Lisboa - Alvalade Leiria Oeiras Sacavém Torres Vedras O TEU SUCESSO É O NOSSO SUCESSO! PÁG: 2 / 14 INAUGURAÇÃO DE NOVAS UNIDADES DA EXPLICOLÂNDIA

Leia mais

Nº 22 - Agosto 2013 - GRATUITO. newsletter E I P D A AGENDA. copywright Escola Intercultural, empresa municipal

Nº 22 - Agosto 2013 - GRATUITO. newsletter E I P D A AGENDA. copywright Escola Intercultural, empresa municipal Nº 22 - Agosto 2013 - GRATUITO newsletter copywright Escola Intercultural, empresa municipal E I P D A ENSINO INTERVENÇÃO PARCERIAS DESENVOLVIMENTO AGENDA 01 EDITORIAL Somos o que fazemos É tempo de férias

Leia mais

Entrevista ao Engº José Carlos Ramos, Director de Franchising da Explicolândia Centros de Estudo

Entrevista ao Engº José Carlos Ramos, Director de Franchising da Explicolândia Centros de Estudo Entrevista ao Engº José Carlos Ramos, Director de Franchising da Explicolândia Centros de Estudo Criada em Setembro de 2005 em Sacavém, a Explicolândia Centros de Estudo tem sido ao longo dos anos, uma

Leia mais

Mais e Melhor no Desenvolvimento Comunitário

Mais e Melhor no Desenvolvimento Comunitário Mais e Melhor no Desenvolvimento Comunitário Responsabilidade Social Como estratégia de Sustentabilidade a Responsabilidade Social das Organizações, tornou-se de vital importância para o Terceiro Sector,

Leia mais

PLANO ESTRATÉGICO TRIÉNIO 2014-2016

PLANO ESTRATÉGICO TRIÉNIO 2014-2016 PLANO ESTRATÉGICO TRIÉNIO 2014-2016 MENSAGEM INICIAL Assimilar um saber, um conteúdo, uma praxis em Terapia da Fala é uma condição sine quo non para que haja uma base científica. Contudo, esta base de

Leia mais

ASSOCIAÇÃO MOVE- TE MAIS

ASSOCIAÇÃO MOVE- TE MAIS APRESENTAÇÃO A Associação MOVE- TE MAIS, foi constituída a 14 de Dezembro de 2012, é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve ações de voluntariado nacional e internacional nas áreas da saúde

Leia mais

PLANO DE ATIVIDADES 2015/2016. Associação Sénior de Odivelas

PLANO DE ATIVIDADES 2015/2016. Associação Sénior de Odivelas PLANO DE ATIVIDADES 2015/2016 Associação Sénior de Odivelas A Universidade Sénior de Odivelas é um projecto inovador que tem por base a promoção da qualidade de vida dos seniores de Odivelas, fomentando

Leia mais

O QUE É O PROJETO? Ponto de encontro entre quem tem alguma coisa para DAR... ... e quem precisa de RECEBER. 20-06-2014

O QUE É O PROJETO? Ponto de encontro entre quem tem alguma coisa para DAR... ... e quem precisa de RECEBER. 20-06-2014 0-06-04 O QUE É O PROJETO? Ponto de encontro entre quem tem alguma coisa para DAR...... e quem precisa de RECEBER. Plataforma online - www.darereceber.pt - para encaminhar situações de necessidade. 0-06-04

Leia mais

11ª Conferência Anual da European Microfinance Network em Lisboa

11ª Conferência Anual da European Microfinance Network em Lisboa nº 9 - junho 2014 11ª Conferência Anual da European Microfinance Network em Lisboa A European Microfinance Network (EMN) vai realizar a sua 11ª Conferência Anual em Lisboa, nos dias 19 e 20 de junho subordinada

Leia mais

Newsletters PROGRAMA FESTA DE NATAL NO SBCD

Newsletters PROGRAMA FESTA DE NATAL NO SBCD AMRT ENTIDADE PROMOTORA Newsletters PROJETO SAI DO BAIRRO CÁ DENTRO - EDIÇÃO Nº20, DEZEMBRO 12 TRAVESSA DE VINHA, Nº172B, R/C DTº - CATUJAL TLF: 219419233 O U T R O S D E S T A Q U E S Festa de natal interna

Leia mais

FICHA DE AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE

FICHA DE AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE FICHA DE AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE Ano letivo 2012 /2013 1. Estrutura educativa: Escola Profissional de Fermil Celorico de Basto 2. Atividade: Visita de Estudo: Vista Alegre Ílhavo e Fórum de Aveiro 3. Eixo,

Leia mais

1 Newsletter. Março-Maio 2015 RUA SOAR DE CIMA ( MUSEU ALMEIDA MOREIRA) 3500-211 VISEU

1 Newsletter. Março-Maio 2015 RUA SOAR DE CIMA ( MUSEU ALMEIDA MOREIRA) 3500-211 VISEU 1 Newsletter 1. Quem Somos 2. Objetivos 3. Os Parceiros 4. Inauguração do Gabinete de Apoio - BEIRA AMIGA 5. Visita ao Gabinete de Inserção Profissional (da UGT) 6. Participação no Brainstorming Setorial

Leia mais

VII Jornadas Técnicas de Segurança no Trabalho

VII Jornadas Técnicas de Segurança no Trabalho VII Jornadas Técnicas de Segurança no Trabalho Sensibilizar as Pequenas e Médias Empresas para a Segurança no Trabalho A colaboração entre a rede Enterprise Europe Network e a Agência Europeia para a Segurança

Leia mais

Programa de Educação para a Sustentabilidade 2014/2015

Programa de Educação para a Sustentabilidade 2014/2015 Programa de Educação para a Sustentabilidade 2014/2015 Plano de Atividades Programa de Educação para a Sustentabilidade O Programa de Educação para a Sustentabilidade para o ano letivo 2014/2015 integra

Leia mais

Aproximam-se duas datas muito especiais. Mensagem do Presidente

Aproximam-se duas datas muito especiais. Mensagem do Presidente NOTÍCIAS DO MUTUALISMO Informação Quinzenal Edição n.º 55 - II Série 15 de outubro de 2014 Mensagem do Presidente Aproximam-se duas datas muito especiais para o Mutualismo e para os Mutualistas, a Comemoração

Leia mais

Programa de Apoio à Qualidade nas Escolas (PAQUE)

Programa de Apoio à Qualidade nas Escolas (PAQUE) Programa de Apoio à Qualidade nas Escolas (PAQUE) 1. Título alusivo à iniciativa Programa de Apoio à Qualidade nas Escolas (PAQUE). 2. Entidades parceiras Identificação das organizações (Organismo público,

Leia mais

A nossa missão: Valorização dos tempos livres contribuindo para o desenvolvimento individual e social de uma forma educativa e cultural.

A nossa missão: Valorização dos tempos livres contribuindo para o desenvolvimento individual e social de uma forma educativa e cultural. O Campo de Férias DECOJovem é promovido pela DECO em colaboração com a UPAJE, enquanto entidade organizadora e creditada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude para a organização de atividades

Leia mais

IIDENTIFICAÇÃO SUMARIA DO PROJETO

IIDENTIFICAÇÃO SUMARIA DO PROJETO IIDENTIFICAÇÃO SUMARIA DO PROJETO Título do projeto: Pensar Global, Agir Global Oito objetivos de Desenvolvimento para o Milénio, Oito Caminhos para mudar o Mundo Localização detalhada da ação (país, província,

Leia mais

PROGRAMA DE AÇÃO E ORÇAMENTO 2015. Servir a comunidade; educar para a cidadania e incluir os mais vulneráveis

PROGRAMA DE AÇÃO E ORÇAMENTO 2015. Servir a comunidade; educar para a cidadania e incluir os mais vulneráveis PROGRAMA DE AÇÃO E ORÇAMENTO 2015 Servir a comunidade; educar para a cidadania e incluir os mais vulneráveis CAPÍTULO I AETP: A INSTITUIÇÃO 1. Introdução No decorrer do ano de 2015 prevê-se que a AETP

Leia mais

Flash RH Responsabilidade Social

Flash RH Responsabilidade Social Flash RH Responsabilidade Social No seguimento da nossa campanha de recolha de bens interna, inserida no âmbito da responsabilidade social, a SPIE conseguiu recolher bens para chegar a 8 instituições de

Leia mais

AVISO. Admissão de Pessoal. (m/f)

AVISO. Admissão de Pessoal. (m/f) AVISO Admissão de Pessoal (m/f) A AJITER Associação Juvenil da Ilha Terceira pretende admitir jovens recém-licenciados à procura do primeiro emprego, para estágio no seu serviço, ao abrigo do Programa

Leia mais

- Realizar uma ação de formação "Técnicos de Jardinagem e Espaços Verdes"

- Realizar uma ação de formação Técnicos de Jardinagem e Espaços Verdes EIXO 3 DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÓMICO OPERAÇÃO 8 ZAMBUJAL MELHORA! Entidades responsáveis "A Partilha" - Associação de Moradores do Bairro do Zambujal, Buraca; Escola Intercultural das Profissões e

Leia mais

O que é o POS Objetivos Metodologia Estrutura Organizativa Potencialidades Balanço Tipologia de Apoios concedidos

O que é o POS Objetivos Metodologia Estrutura Organizativa Potencialidades Balanço Tipologia de Apoios concedidos AGENDA 1/2 OEIRAS SOLIDÁRIA O que é o POS Objetivos Metodologia Estrutura Organizativa Potencialidades Balanço Tipologia de Apoios concedidos AGENDA 2/2 OEIRAS SOLIDÁRIA Entidades Beneficiárias Outras

Leia mais

Intercâmbio Juvenil. Problem? Let s Solve It Lednice, República Checa 23 a 30 de Junho de 2013

Intercâmbio Juvenil. Problem? Let s Solve It Lednice, República Checa 23 a 30 de Junho de 2013 Intercâmbio Juvenil Problem? Let s Solve It Lednice, República Checa 23 a 30 de Junho de 2013 CRONOWORLD Quem somos? A CronoWorld é uma Cooperativa de responsabilidade limitada, sem fins lucrativos, multisectorial

Leia mais

Projecto. Normas de Participação

Projecto. Normas de Participação Projecto Normas de Participação PREÂMBULO Num momento em que o mundo global está cada vez mais presente na vida das crianças e jovens, consideraram os Municípios da Comunidade Intermunicipal da Lezíria

Leia mais

Espírito de Natal inspirou jantar da rede

Espírito de Natal inspirou jantar da rede Espírito de Natal inspirou jantar da rede Foram cerca de 110 os colaboradores presentes no mais recente Jantar de Natal ComprarCasa, um evento decorrido no passado dia 18 de Dezembro, no Hotel Olissippo

Leia mais

Concurso Escola Mundo: Estudantes em Acção

Concurso Escola Mundo: Estudantes em Acção NEWSLETTER nº7 CONTEÚDOS: Pág.1 Concurso Escola Mundo: Estudantes em Acção Pág.1 Acções de Estudantes em Portugal Pág.2 Acções de Estudantes na Estónia Pág.3 Acções de Estudantes na Bulgária Pág.3 Acções

Leia mais

Projeto Pedagógico e de Animação Do Estremoz Férias 2015

Projeto Pedagógico e de Animação Do Estremoz Férias 2015 Projeto Pedagógico e de Animação Do Estremoz Férias 2015 Índice 1. Objetivos gerais:... 4 2. Objetivos específicos:... 5 3. Estratégias Educativas e Pedagógicas... 6 4. Atividades Sócio-Educativas... 7

Leia mais

Objectivos do Ano. Reconhecimento dos Direitos das Pessoas em Situação de Pobreza. Responsabilidade Partilhada e Participação

Objectivos do Ano. Reconhecimento dos Direitos das Pessoas em Situação de Pobreza. Responsabilidade Partilhada e Participação Objectivos do Ano Reconhecimento dos Direitos das Pessoas em Situação de Pobreza Responsabilidade Partilhada e Participação Coesão Empenho e Acções Concretas Objectivos a Nível Concelhio Objectivo 1: Sensibilização

Leia mais

POLÍTICA SUSTENTABILIDADE

POLÍTICA SUSTENTABILIDADE POLÍTICA SUSTENTABILIDADE A EMPRESA Áreas de negócio A Chamartin Imobiliária é uma empresa com mais de 60 anos no mercado imobiliário e que actua na promoção e exploração de três áreas de negócio: 451.408

Leia mais

O GRUPO DE EMRC E OS FRUTOS DO PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL COLÉGIO AMIGO (2013.2014)

O GRUPO DE EMRC E OS FRUTOS DO PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL COLÉGIO AMIGO (2013.2014) O GRUPO DE EMRC E OS FRUTOS DO PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL COLÉGIO AMIGO (2013.2014) Recolha de Alimentos: Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza (mês de outubro) No ano letivo que se encerra,

Leia mais

EXPLICOLÂNDIA Centros de Estudo

EXPLICOLÂNDIA Centros de Estudo 33333330 EXPLICOLÂNDIA Centros de Estudo DE EDUCAÇÃO www.explicolandia.com PÁG: 2 / 19 A MARCA Introdução Criada em Setembro de 2005 em Sacavém, a Explicolândia Centros de Estudo tem sido ao longo dos

Leia mais

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Sobre a FNQ História Criada em 1991, por um grupo de representantes dos setores público e privado, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)

Leia mais

Entidades Promotoras de Voluntariado Lourinhã

Entidades Promotoras de Voluntariado Lourinhã Entidades Promotoras de Voluntariado Câmara Municipal da Casa do Povo da Casa Pia de Lisboa Centro Social e Paroquial da ADAPECIL Associação Juvenil Tá a Mexer GEAL Junta de Freguesia de Ribamar LOURAMBI

Leia mais

Considerandos integração social das crianças e jovens responsabilidade de toda a comunidade - territorial e

Considerandos integração social das crianças e jovens responsabilidade de toda a comunidade - territorial e Considerandos Considerando que a integração social das crianças e jovens com necessidades educativas especiais e/ou em risco de insucesso e abandono escolar deve também ser da responsabilidade de toda

Leia mais

SESSÕES DE PROMOÇÃO DO BALCÃO DO EMPRESÁRIO

SESSÕES DE PROMOÇÃO DO BALCÃO DO EMPRESÁRIO SESSÕES DE PROMOÇÃO DO BALCÃO DO EMPRESÁRIO INSIDE E REDE DE COOPERAÇÃO EMPRESARIAL DO ALENTEJO Vendas Novas, 29 outubro 2014 1 I. Serviços do Balcão do Empresário a. Enquadramento b. Questionário às necessidades

Leia mais

Together We Create Value

Together We Create Value Together We Create Value APRESENTAÇÃO DA MUNDISERVIÇOS LISBOA 2015 A história da MundiServiços carateriza-se por um percurso de inovação e de investimento na excelência dos seus serviços, assim como por

Leia mais

PROTOCOLO. Cooperação para a formação financeira de empreendedores, gestores e empresários das micros, pequenas e médias empresas

PROTOCOLO. Cooperação para a formação financeira de empreendedores, gestores e empresários das micros, pequenas e médias empresas PROTOCOLO Cooperação para a formação financeira de empreendedores, gestores e empresários das micros, pequenas e médias empresas Entre: IAPMEI Agência para a Competitividade e Inovação I.P., ora representado

Leia mais

Plano de Atividades 2015

Plano de Atividades 2015 Plano de Atividades 2015 ÍNDICE Introdução 1. Princípios orientadores do Plano Plurianual. Desempenho e qualidade da Educação. Aprendizagens, equidade e coesão social. Conhecimento, inovação e cultura

Leia mais

BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME DE VISEU

BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME DE VISEU BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME DE VISEU A NOSSA MISSÃO Lutar contra o desperdício, recuperando excedentes alimentares, para os levar a quem tem carências alimentares, mobilizando pessoas e empresas que

Leia mais

ANÁLISE SWOT DO ENSINO SUPERIOR PORTUGUÊS

ANÁLISE SWOT DO ENSINO SUPERIOR PORTUGUÊS ENCONTRO DA COMISSÃO SECTORIAL PARA A EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO CS/11 ANÁLISE SWOT DO ENSINO SUPERIOR PORTUGUÊS OPORTUNIDADES, DESAFIOS E ESTRATÉGIAS DE QUALIDADE APRESENTAÇÃO DO TRABALHO GT2 - Ensino Superior

Leia mais

Regulamento. Foremor

Regulamento. Foremor Regulamento Foremor Preâmbulo O presente projeto decorre de uma candidatura realizada pela MARCA ADL ao programa ERASMUS+, no âmbito da KA1 Learning Mobility for Individuals e está integrada numa iniciativa

Leia mais

BOAS FÉRIAS, LÊ, JOGA E DIVERTE-TE!

BOAS FÉRIAS, LÊ, JOGA E DIVERTE-TE! JUNHO 2014 BOAS FÉRIAS, LÊ, JOGA E DIVERTE-TE! Caros leitores e leitoras, A presente edição é a última do Jornal Caça Notícias do Agrupamento de Escolas Roque Gameiro, mas não se preocupem, continuarão

Leia mais

Escola Profissional de Pedagogia Social (EPPS)

Escola Profissional de Pedagogia Social (EPPS) Escola Profissional de Pedagogia Social (EPPS) Relatório de Actividades do ano letivo 2014/15 A Escola Profissional de Pedagogia Social (EPPS), tutelada pela API e apoiada pelo Ministério da Educação,

Leia mais

DIA DA EUROPA 2013 REGULAMENTO PARA AS ESCOLAS SECUNDÁRIAS E PROFISSIONAIS DA RAA PARTE I INFORMAÇÕES GERAIS

DIA DA EUROPA 2013 REGULAMENTO PARA AS ESCOLAS SECUNDÁRIAS E PROFISSIONAIS DA RAA PARTE I INFORMAÇÕES GERAIS DIA DA EUROPA 2013 REGULAMENTO PARA AS ESCOLAS SECUNDÁRIAS E PROFISSIONAIS DA RAA PARTE I INFORMAÇÕES GERAIS A celebração do Dia da Europa (9 de Maio) na Região Autónoma dos Açores (RAA) organizar-se-á

Leia mais

P l a n o 2 0 1 4 FUNDAÇÃO LUSO

P l a n o 2 0 1 4 FUNDAÇÃO LUSO P l a n o 2 0 1 4 FUNDAÇÃO LUSO 1 Ações novidade no Plano de 2014 Ambiente Protocolo da Fundação Luso & Quercus Desenvolvimento de ações de valorização do ecossistemas na serra do Buçaco e a plantação

Leia mais

OdiArquivo 2012 CONFERÊNCIA ORÇAMENTO DE ESTADO 2012

OdiArquivo 2012 CONFERÊNCIA ORÇAMENTO DE ESTADO 2012 OdiArquivo 2012 CONFERÊNCIA ORÇAMENTO DE ESTADO 2012 A Câmara Municipal de Odivelas em colaboração com a empresa B Time realizou no dia 28 de Janeiro, no auditório do Centro de Exposições de Odivelas,

Leia mais

ARAGÃOPINTO FUNDAÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL VAMOS AJUDAR QUEM PRECISA!

ARAGÃOPINTO FUNDAÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL VAMOS AJUDAR QUEM PRECISA! A ESSENCIALIDADE DE CUIDAR DAS NOSSAS CRIANÇAS INVESTIR A TEMPO PARA EVITAR... E PERSISTIRMOS NA BUSCA DE FAZER SEMPRE MELHOR PARA NÓS A PREVENÇÃO NÃO É UMA OPÇÃO... É UMA OBRIGATORIEDADE MISSÃO A Fundação

Leia mais

Iniciativa Move-te, faz Acontecer

Iniciativa Move-te, faz Acontecer Iniciativa Move-te, faz Acontecer Entidades Promotoras: Associação CAIS (Projecto Futebol de Rua): Fundada em 1994, a Associação CAIS tem como Missão contribuir para o melhoramento global das condições

Leia mais

Protocolo de Colaboração Rede Embaixadores para a Responsabilidade Social das Empresas dos Açores

Protocolo de Colaboração Rede Embaixadores para a Responsabilidade Social das Empresas dos Açores Protocolo de Colaboração Rede Embaixadores para a Responsabilidade Social das Empresas dos Açores Introdução Considerando que nos Açores, são já muitas as empresas e organizações que assumem convictamente

Leia mais

1. Apresentação. 2. Pontos Fixos de Comercialização Solidária

1. Apresentação. 2. Pontos Fixos de Comercialização Solidária Edital de Seleção de Pontos Fixos de Comercialização Solidária Candidatos para Participar da Rede Brasileira de Comercialização Solidária - Rede Comsol (Edital - Ubee/Ims N. 01/2014) 1. Apresentação A

Leia mais

Plano de Atividades 2014-15. Gabinete de Serviço Social

Plano de Atividades 2014-15. Gabinete de Serviço Social Plano de Atividades 2014-15 Gabinete de Serviço Social 1. Voluntariado e Dinamização da Comunidade 1.1. Clube Social 1.2. Projeto Conhecer a Terceira Idade 1.3. Campanha de Natal 1.4. Campanha Papel por

Leia mais

---------- 23. - Presente à reunião proposta do Vereador José Maria Magalhães do seguinte teor:

---------- 23. - Presente à reunião proposta do Vereador José Maria Magalhães do seguinte teor: - Conselho Municipal de Educação de Vila Real - Proposta de Regulamento ---------- 23. - Presente à reunião proposta do Vereador José Maria Magalhães do seguinte teor: A Lei de Bases do Sistema Educativo

Leia mais

Empreender para Crescer

Empreender para Crescer Empreender para Crescer R. Miguel Coelho Chief EntusiastPersonalBrands Caros Pais e Encarregados de Educação, este ano lectivo, por iniciativa da Assoc. Pais do Colégio, vai iniciar-se em Novembro uma

Leia mais

Jornadas de Educação Pelo Desporto 1

Jornadas de Educação Pelo Desporto 1 Jornadas de Educação Pelo Desporto 1 Jornadas de Educação Pelo Desporto As Jornadas de Educação Pelo Desporto alinham-se com os objetivos gerais do Diálogo Estruturado na área da juventude, uma vez que

Leia mais

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2014

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2014 Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2014 Sobre a FNQ História Criada em 1991, por um grupo de representantes dos setores público e privado, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) procura

Leia mais

Amcham Brasil Projeto Escola Legal 2008. Projeto Piloto

Amcham Brasil Projeto Escola Legal 2008. Projeto Piloto Amcham Brasil Projeto Escola Legal 2008 Projeto Piloto Apresentação Amcham Fundada em 1919, na capital paulista, a Câmara Americana de Comércio é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos,

Leia mais

Programa. Versão provisória

Programa. Versão provisória Programa Versão provisória A FORMAÇÃO FINANCEIRA NO APOIO AO EMPREENDEDORISMO Dia de Formação Financeira 2014 A 31 de outubro, Dia Mundial da Poupança, o Plano Nacional de Formação Financeira comemora

Leia mais

Página 1 de 6 27-11- Cla Sabugal Página inicial Cla Sabugal Universidade A Cronologia Recente Estado Foto ou vídeo Evento da vida Cronologia Sobre Amigos 4382 Fotos Mais Atualizar informação Ver Registo

Leia mais

PROGRAMA DE AÇÃO 2015. Respostas sociais: O GAS-SVP define, para 2015, como objectivos gerais:

PROGRAMA DE AÇÃO 2015. Respostas sociais: O GAS-SVP define, para 2015, como objectivos gerais: PROGRAMA AÇÃO 2015 O GAS-SVP define, para 2015, como objectivos gerais: - Preservar a identidade da Instituição, de modo especial no que respeita a sua preferencial ação junto das pessoas, famílias e grupos

Leia mais

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO O Programa Nacional de Microcrédito, criado pela Resolução do Conselho de Ministros Nº 16/2010, pretende ser uma medida de estímulo à criação de emprego e ao empreendedorismo entre

Leia mais

JAN 16 AGENDA CULTURAL

JAN 16 AGENDA CULTURAL JAN 16 AGENDA CULTURAL Até 29 FEV. EXPOSIÇÃO SEMENTES D OURO Exposição Agrícola CASA BRANCA DE GRAMIDO Programa: 09 JAN. - 14H30: O Mel da nossa Terra 17H30: Chá à Lareira e Café da Avó 15 JAN. - 21H00:

Leia mais

b. Promover a contribuição das artes e humanidades, assim como das ciências, na educação para sustentabilidade.

b. Promover a contribuição das artes e humanidades, assim como das ciências, na educação para sustentabilidade. Integrar, na educação formal e na aprendizagem ao longo da vida, os conhecimentos, valores e habilidades necessárias para um modo de vida sustentável. b. Promover a contribuição das artes e humanidades,

Leia mais

Normas para as Matrículas das Crianças da Educação Pré-escolar e dos Alunos dos Ensinos Básico e Secundário

Normas para as Matrículas das Crianças da Educação Pré-escolar e dos Alunos dos Ensinos Básico e Secundário Índice Legislação Geral 1 Legislação Acção Social e Seguro Escolar 2 Alargamento da Rede de Edcação pré-escolar 2 Educação Especial 3 Inclusão e Sucesso Educativo 4 Notícias 5 Encerramento do Ano Lectivo

Leia mais

LÍDERES DA CPLP ENCONTRO DE JOVENS. Este desafio é nosso! Iº ENCONTRO DE JOVENS LÍDERES COMUNIDADE DE PAÍSES DA CPLP NA DIÁSPORA PORTUGUESA

LÍDERES DA CPLP ENCONTRO DE JOVENS. Este desafio é nosso! Iº ENCONTRO DE JOVENS LÍDERES COMUNIDADE DE PAÍSES DA CPLP NA DIÁSPORA PORTUGUESA ENCONTRO DE JOVENS Iº ENCONTRO DE JOVENS LÍDERES COMUNIDADE DE PAÍSES DA CPLP NA DIÁSPORA PORTUGUESA Aveiro, 22 a 24 de Junho de UNIVERSIDADE DE AVEIRO Entidades Promotoras Parceiros Apoios O que é o Festival

Leia mais

9.ª EDIÇÃO 24 Fevereiro a 02 Março ORGANIZAÇÃO SINDICATO DOS JOGADORES PROFISSIONAIS DE FUTEBOL PRODUÇÃO RM PREMIUM EVENTS

9.ª EDIÇÃO 24 Fevereiro a 02 Março ORGANIZAÇÃO SINDICATO DOS JOGADORES PROFISSIONAIS DE FUTEBOL PRODUÇÃO RM PREMIUM EVENTS 9.ª EDIÇÃO 24 Fevereiro a 02 Março ORGANIZAÇÃO SINDICATO DOS JOGADORES PROFISSIONAIS DE FUTEBOL PRODUÇÃO RM PREMIUM EVENTS conceito O futebol, fonte de paixão e emoção, continua a potenciar extremismos

Leia mais

PLANO DE AÇÃO DA REDE SOCIAL

PLANO DE AÇÃO DA REDE SOCIAL PLANO DE AÇÃO DA REDE SOCIAL 2014 Aprovado na reunião do Plenário de 11.06.2014 16 de janeiro Workshop e assinatura de protocolo com CIG Público-alvo: comunidade no geral Local: Edifício Paço dos Concelho

Leia mais

Visão. Missão. Valores. Escola Profissional de Tecnologia Psicossocial do Porto

Visão. Missão. Valores. Escola Profissional de Tecnologia Psicossocial do Porto Missão A Escola Profissional de Tecnologia tem como missão prestar serviços educativos de excelência aos seus alunos, qualificando-os para o exercício profissional e para o prosseguimento de estudos, no

Leia mais

CARTA ABERTA DO VOLUNTARIADO OURIQUE 2012

CARTA ABERTA DO VOLUNTARIADO OURIQUE 2012 CARTA ABERTA DO VOLUNTARIADO OURIQUE 2012 Vindos a Ourique no passado dia 14 de Abril de 2012, no âmbito do Encontro Distrital de Voluntariado, promovido pelo ORIKA-TE Contrato Local de Desenvolvimento

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Página - 2

APRESENTAÇÃO. Página - 2 Página - 1 APRESENTAÇÃO O Congresso Carioca de Educação Física nasceu da necessidade de se fazer um evento destinado a esse segmento na cidade do Rio de Janeiro. A primeira edição aconteceu em agosto de

Leia mais

Maior evento nacional de Transferência de Conhecimento. Cidades e redes inteligentes Energia Água Resíduos Ambiente.

Maior evento nacional de Transferência de Conhecimento. Cidades e redes inteligentes Energia Água Resíduos Ambiente. Cidades e redes inteligentes Energia Água Resíduos Ambiente 1 a 3 MARÇO 2016 CCL - Centro de Congressos de Lisboa Fundação AIP A Fundação AIP é hoje o maior centro de negócios de Portugal, recebendo os

Leia mais

Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar Biénio 2015-2017. Lista B. Programa de Candidatura

Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar Biénio 2015-2017. Lista B. Programa de Candidatura Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar Biénio 2015-2017 Lista B Programa de Candidatura Introdução A presente lista candidata à SPTF é composta por um conjunto de colegas ligados pelas ideias que partilham

Leia mais

Cidadãos do Amanhã Empreendedorismo Jovem. Seminário EUROACE «Cooperação e desenvolvimento rural. Experiências e perspectivas para 2014-2020»

Cidadãos do Amanhã Empreendedorismo Jovem. Seminário EUROACE «Cooperação e desenvolvimento rural. Experiências e perspectivas para 2014-2020» Seminário EUROACE «Cooperação e desenvolvimento rural. Experiências e perspectivas para 2014-2020» 29.Abril.2014 Idanha-a-Nova DUECEIRA GAL/ELOZ. Entre serra da LOusã e Zêzere Histórico > projecto cooperação

Leia mais

ATIVIDADES NOTÍCIAS À SEXTA 18.04.2014

ATIVIDADES NOTÍCIAS À SEXTA 18.04.2014 ATIVIDADES 1. No dia 16 de Abril, na sala do Senado da Assembleia da República, realizou-se um Seminário intitulado O Papel da Luta Contra a Pobreza no Futuro da Europa, uma iniciativa da EAPN que contou

Leia mais

ESTE ANO A CAMPANHA DE EMERGÊNCIA DA AMI É NACIONAL.

ESTE ANO A CAMPANHA DE EMERGÊNCIA DA AMI É NACIONAL. ESTE ANO A CAMPANHA DE EMERGÊNCIA DA AMI É NACIONAL. A pobreza em Portugal está a aumentar. Desde 2008, o número de casos de pobreza atendidos pela AMI mais que duplicou 2008 2009 2010 2011 7.000

Leia mais

Plano de Ação MARÇO DE 2014

Plano de Ação MARÇO DE 2014 Plano de Ação 2014 MARÇO DE 2014 FICHA TÉCNICA Plano de Ação do Concelho de Águeda março de 2014 Equipa de elaboração: Núcleo Executivo do CLAS de Águeda Colaboraram neste documento os seguintes autores:

Leia mais

DIA DA EUROPA - FSE. 7 a 9 de Maio 07/05 SÁBADO ESPAÇO MULTIUSOS

DIA DA EUROPA - FSE. 7 a 9 de Maio 07/05 SÁBADO ESPAÇO MULTIUSOS DIA DA EUROPA - FSE 7 a 9 de Maio 07/05 SÁBADO ESPAÇO MULTIUSOS 10h00-11h30 Dança, teatro, DJ e muito mais! 11h30-12h00 Embaixadores do Ano Internacional da juventude. Instituto Português da Juventude.

Leia mais

AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE FRAGOSO. Projeto do. CLUBE É-TE=igual? Equipa Dinamizadora: Elisa Neiva Cruz

AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE FRAGOSO. Projeto do. CLUBE É-TE=igual? Equipa Dinamizadora: Elisa Neiva Cruz AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE FRAGOSO Projeto do CLUBE É-TE=igual? Equipa Dinamizadora: Elisa Neiva Cruz Uma ação educativa de abertura para a comunidade Ano letivo 2014/2015 Índice 1. Introdução

Leia mais

O contributo da EAPN Portugal / Rede Europeia

O contributo da EAPN Portugal / Rede Europeia 2011 Ano Europeu das Atividades de Voluntariado que Promovam uma Cidadania Ativa O contributo da EAPN Portugal / Rede Europeia Anti - Pobreza José Machado 22 Outubro 2011 Estrutura da Comunicação Pobreza

Leia mais

Ideias finais (Concurso Nacional de Ideias Cidades Criativas )

Ideias finais (Concurso Nacional de Ideias Cidades Criativas ) Ideias finais (Concurso Nacional de Ideias Cidades Criativas ) O Concurso "Cidades Criativas", iniciativa dirigida a jovens alunos de Área de Projecto do 12.º ano, chegou ao fim. Durante cerca de nove

Leia mais

Dossier Liga Escolhas 2014/15

Dossier Liga Escolhas 2014/15 A Liga Escolhas é uma atividade desenvolvida no âmbito do Projeto Espaço Jovem de Quinta do Lavrado E5G promovido pela Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto, e financiado pelo Programa Escolhas

Leia mais

PROGRAMA DE PROMOÇÃO DA

PROGRAMA DE PROMOÇÃO DA UNIVERSIDADE DO PORTO PROGRAMA DE PROMOÇÃO DA LITERACIA FINANCEIRA DA U.PORTO Outubro de 2012 Enquadramento do programa na Estratégia Nacional de Formação Financeira Plano Nacional de Formação Financeira

Leia mais

Plano de Actividades do CEA para 2006

Plano de Actividades do CEA para 2006 Plano de Actividades do CEA para 2006 A Direcção do CEA propõe-se preparar as condições para atingir diferentes objectivos e procurar apoios para a sua realização. 1. Objectivos Prioritários 1.1 Redesenhar

Leia mais

Se não vir a nossa newsletter clique aqui

Se não vir a nossa newsletter clique aqui Se não vir a nossa newsletter clique aqui Em 2013, a APCRI organizou e apoiou um conjunto de iniciativas, com os seus Associados e com outros parceiros institucionais que visam potenciar a visibilidade

Leia mais

Plano de Atividades 2014

Plano de Atividades 2014 Plano de Atividades 2014 Índice Nota introdutória ---------------------------------------------------------------------------------------------- 5 1. Programa Garis -------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

IX Colóquio Os Direitos Humanos na Ordem do Dia: Jovens e Desenvolvimento - Desafio Global. Grupo Parlamentar Português sobre População e

IX Colóquio Os Direitos Humanos na Ordem do Dia: Jovens e Desenvolvimento - Desafio Global. Grupo Parlamentar Português sobre População e IX Colóquio Os Direitos Humanos na Ordem do Dia: Jovens e Desenvolvimento - Desafio Global Grupo Parlamentar Português sobre População e Cumprimentos: Desenvolvimento Assembleia da República 18 de Novembro

Leia mais

Projeto de Voluntariado para a Cooperação: MUITO MAIS MUNDO. Plano de acção para o Município de Santa Cruz, Santiago, Cabo Verde.

Projeto de Voluntariado para a Cooperação: MUITO MAIS MUNDO. Plano de acção para o Município de Santa Cruz, Santiago, Cabo Verde. Projeto de Voluntariado para a Cooperação: MUITO MAIS MUNDO Plano de acção para o Município de Santa Cruz, Santiago, Cabo Verde Versão concisa Coordenadores: Dr. José Mendes Alves, Câmara Municipal de

Leia mais

PROJETO EXISTIR DATA E LOCAL:

PROJETO EXISTIR DATA E LOCAL: TITULO: PROJETO EXISTIR DATA E LOCAL: 25 JUNHO, BIBLIOTECA MUNICIPAL, LOULÉ, 14H30-18H00 PARTICIPANTES Nome E-mail Tel Empresa Obs. Fernando cardoso_sousa@hotmail.com Apgico Facilitador Cardoso Sousa Ileana

Leia mais

Prémio Redes para o Desenvolvimento

Prémio Redes para o Desenvolvimento Prémio Redes para o Desenvolvimento Regulamento 6 de outubro de 2015 www.redesparaodesenvolvimento.org Este Prémio é lançado no âmbito do Projeto Redes para o Desenvolvimento: Educação Global para uma

Leia mais

II Edição do Concurso Uma Boa Ideia para a Sustentabilidade. Tema: Uso Sustentável da Água. Regulamento do Concurso de Ideias

II Edição do Concurso Uma Boa Ideia para a Sustentabilidade. Tema: Uso Sustentável da Água. Regulamento do Concurso de Ideias II Edição do Concurso Uma Boa Ideia para a Sustentabilidade Tema: Uso Sustentável da Água Regulamento do Concurso de Ideias (Aberto a todos os cidadãos) 1. O que é? O concurso Uma Boa Ideia para a Sustentabilidade

Leia mais

A Ponte entre a Escola e a Ciência Azul

A Ponte entre a Escola e a Ciência Azul Projeto educativo A Ponte entre a Escola e a Ciência Azul A Ponte Entre a Escola e a Ciência Azul é um projeto educativo cujo principal objetivo é a integração ativa de estudantes do ensino secundário

Leia mais

de junho de 2007, destinados a profissionais com graduação ou bacharelado.

de junho de 2007, destinados a profissionais com graduação ou bacharelado. PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU posgraduacao@poliseducacional.com.br O QUE É PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU? A pós graduação lato sensu são cursos promovidos pelas faculdades do grupo POLIS EDUCACIONAL com mais de

Leia mais

A nossa população alvo são crianças e jovens com problemas comportamentais que condicionam as aprendizagens formais e não formais, assim como uma

A nossa população alvo são crianças e jovens com problemas comportamentais que condicionam as aprendizagens formais e não formais, assim como uma Apresentação A nossa população alvo são crianças e jovens com problemas comportamentais que condicionam as aprendizagens formais e não formais, assim como uma plena integração social e profissional; Crianças

Leia mais

Plano de Atividades 2014

Plano de Atividades 2014 ADRA PORTUGAL Plano de Atividades 2014 Rua Ilha Terceira, 3 3º 100-171 LISBOA Telefone: 213580535 Fax: 213580536 E-Mail: info@adra.org.pt Internet: www.adra.org.pt Introdução A ADRA (Associação Adventista

Leia mais

SuperTmatik de Língua Portuguesa

SuperTmatik de Língua Portuguesa N@vegador Jornal Electrónico do Agrupamento Vertical de Almancil www.avalmancil.pt SuperTmatik de Língua Portuguesa No âmbito das actividades T.E.I.P, realizou-se no mês de Maio o Campeonato SuperTmatik

Leia mais

Relatório de Atividades 2014 Relatório de Contas 2014 Associação EcoGerminar

Relatório de Atividades 2014 Relatório de Contas 2014 Associação EcoGerminar Relatório de Atividades 2014 Relatório de Contas 2014 Associação EcoGerminar Castelo Branco, 13 de fevereiro de 2015 1 Alguns dados de 2014 2 PROJETOS APOIADOS PELA FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN 7 PESSOAS

Leia mais