Veiculo: Bal. Camboriú É Editoria: Horizontes Data:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Veiculo: Bal. Camboriú É Editoria: Horizontes Data: 07.2013"

Transcrição

1 Veiculo: Bal. Camboriú É Editoria: Horizontes Data:

2

3

4 Veiculo: Página 3 Editoria: Geral Data:

5 Veiculo: Página 3 Editoria: Cultura Data:

6 Veiculo: O Sol Editoria: Guarda Sol Data:

7 NOTICENTER ENTIDADES Pesquisa CDL Balneário Camboriú avalia satisfação dos associados Resultado do estudo vai servir para nortear as novas ações da CDL e do Sincomércio da cidade A pesquisa também apontou que para 30% dos entrevistados a marca CDL representa tradição (Foto: Divulgação)

8 Um estudo elaborado pela Uni Júnior (Consultoria e Gestão Empresarial) da Univali mostra que 69% dos associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú e 65% dos associados do Sincomércio local estão satisfeitos ou totalmente satisfeitos com os serviços prestados pelas duas entidades. A pesquisa de marketing mediu o grau de satisfação dos associados em relação aos serviços prestados e os eventos promovidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas e pelo Sindicato do Comércio bem como as necessidades do comércio varejista quanto a novos serviços que poderiam ser disponibilizados pela entidade. Conforme o secretário executivo da CDL, Helder Vieira, o resultado do estudo vai servir para nortear as novas ações da CDL e do Sincomércio de Balneário Camboriú. Hélder Vieira explica que, para sustentar a análise, os pesquisadores consideraram como base teórica discutir sobre a importância das entidades no atual mercado globalizado e compreender a atuação da CDL e do Sincomércio de Balneário Camboriú, bem como ressaltar a importância do setor de serviços para a promoção do desenvolvimento econômico da sociedade. A pesquisa também apontou que para 30% dos entrevistados a marca CDL representa tradição. Já a marca Sincomércio, para 27% dos entrevistados, corresponde à representatividade junto aos poderes públicos e privado. Entre os desafios que a CDL tem para o futuro, a pesquisa apontou a necessidade da entidade auxiliar os associados a desenvolver e acessar ferramentas digitais e eletrônicas; oferecer consultoria jurídica gratuita na área trabalhista; consultoria referente ao Código de Defesa do Consumidor; desenvolver pesquisas de mercado para auxiliar os associados na tomada de decisões e ampliar a promoção de programas de qualificação em vendas. A CDL de Balneário Camboriú foi criada em 1977 com foco na parceria e na defesa do empresariado do município, contribuído para o fortalecimento do comércio varejista. O comércio local tem hoje cerca de 3,1 mil estabelecimentos varejistas em Balneário Camboriú.

9 ECONOMIA & NEGÓCIOS NOTÍCIAS Estudo aponta grau de satisfação dos associados da CDL e do Sincomércio de Balneário Camboriú Um estudo elaborado pela Uni Júnior (Consultoria e Gestão Empresarial) da Univali mostra que 69% dos associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú e 65% dos associados do Sincomércio local estão satisfeitos ou totalmente satisfeitos com os serviços prestados pelas duas entidades. A pesquisa de marketing mediu o grau de satisfação dos associados em relação aos serviços prestados e os eventos promovidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas e pelo Sindicato do Comércio bem como as necessidades do comércio varejista quanto a novos serviços que poderiam ser disponibilizados pela entidade. Conforme o secretário executivo da CDL, Helder Vieira, o resultado do estudo vai servir para nortear as novas ações da CDL e do Sincomércio de Balneário Camboriú.

10 Hélder Vieira explica que, para sustentar a análise, os pesquisadores consideraram como base teórica discutir sobre a importância das entidades no atual mercado globalizado e compreender a atuação da CDL e do Sincomércio de Balneário Camboriú, bem como ressaltar a importância do setor de serviços para a promoção do desenvolvimento econômico da sociedade. A pesquisa também apontou que para 30% dos entrevistados a marca CDL representa tradição. Já a marca Sincomércio, para 27% dos entrevistados, corresponde à representatividade junto aos poderes públicos e privado. Entre os desafios que a CDL tem para o futuro, a pesquisa apontou a necessidade da entidade auxiliar os associados a desenvolver e acessar ferramentas digitais e eletrônicas; oferecer consultoria jurídica gratuita na área trabalhista; consultoria referente ao Código de Defesa do Consumidor; desenvolver pesquisas de mercado para auxiliar os associados na tomada de decisões e ampliar a promoção de programas de qualificação em vendas. A CDL de Balneário Camboriú foi criada em 1977 com foco na parceria e na defesa do empresariado do município, contribuído para o fortalecimento do comércio varejista. O comércio local tem hoje cerca de 3,1 mil estabelecimentos varejistas em Balneário Camboriú.

11 ECONOMIA SC MUNDO CORPORATIVO Estudo aponta grau de satisfação dos associados da CDL Um estudo elaborado pela Uni Júnior (Consultoria e Gestão Empresarial) da Univali mostra que 69% dos associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú e 65% dos associados do Sincomércio local estão satisfeitos ou totalmente satisfeitos com os serviços prestados pelas duas entidades. A pesquisa de marketing mediu o grau de satisfação dos associados em relação aos serviços prestados e os eventos promovidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas e pelo Sindicato do Comércio bem como as necessidades do comércio varejista quanto a novos serviços que poderiam ser disponibilizados pela entidade. Conforme o secretário executivo da CDL, Helder Vieira, o resultado do estudo vai servir para nortear as novas ações da CDL e do Sincomércio de Balneário Camboriú. Pesquisa também apontou que para 30% dos entrevistados a marca CDL representa tradição. Já a marca Sincomércio, para 27% dos entrevistados, corresponde à representatividade junto aos poderes públicos e privado. Entre os desafios que a CDL tem para o futuro, a pesquisa apontou a necessidade da entidade auxiliar os associados a desenvolver e acessar ferramentas digitais e eletrônicas; oferecer consultoria jurídica gratuita na área trabalhista; consultoria referente ao Código de Defesa do Consumidor; desenvolver pesquisas de mercado para auxiliar os associados na tomada de decisões e ampliar a promoção de programas de qualificação em vendas. A CDL de Balneário Camboriú foi criada em 1977 com foco na parceria e na defesa do empresariado do município, contribuído para o fortalecimento do comércio varejista. O comércio local tem hoje cerca de 3,1 mil estabelecimentos varejistas em Balneário Camboriú.

12 NOTÍCIAS JÁ ÚLTIMAS NOTÍCIAS Estudo aponta grau de satisfação dos associados da CDL e do Sincomércio de Balneário Camboriú Luciana Zonta Buriti Jornalistas Associados Foto - Silvia Bomm Balneário Camboriú, SC - Um estudo elaborado pela Uni Júnior (Consultoria e Gestão Empresarial) da Univali mostra que 69% dos associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú e 65% dos associados do Sincomércio local estão satisfeitos ou totalmente satisfeitos com os serviços prestados pelas duas entidades. A pesquisa de marketing mediu o grau de satisfação dos associados em relação aos serviços prestados e os eventos promovidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas e pelo Sindicato do Comércio bem como as necessidades do comércio varejista quanto a novos

13 serviços que poderiam ser disponibilizados pela entidade. Conforme o secretário executivo da CDL, Helder Vieira, o resultado do estudo vai servir para nortear as novas ações da CDL e do Sincomércio de Balneário Camboriú. Hélder Vieira explica que, para sustentar a análise, os pesquisadores consideraram como base teórica discutir sobre a importância das entidades no atual mercado globalizado e compreender a atuação da CDL e do Sincomércio de Balneário Camboriú, bem como ressaltar a importância do setor de serviços para a promoção do desenvolvimento econômico da sociedade. A pesquisa também apontou que para 30% dos entrevistados a marca CDL representa tradição. Já a marca Sincomércio, para 27% dos entrevistados, corresponde à representatividade junto aos poderes públicos e privado. Entre os desafios que a CDL tem para o futuro, a pesquisa apontou a necessidade da entidade auxiliar os associados a desenvolver e acessar ferramentas digitais e eletrônicas; oferecer consultoria jurídica gratuita na área trabalhista; consultoria referente ao Código de Defesa do Consumidor; desenvolver pesquisas de mercado para auxiliar os associados na tomada de decisões e ampliar a promoção de programas de qualificação em vendas. A CDL de Balneário Camboriú foi criada em 1977 com foco na parceria e na defesa do empresariado do município, contribuído para o fortalecimento do comércio varejista. O comércio local tem hoje cerca de 3,1 mil estabelecimentos varejistas em Balneário Camboriú.

14 CLIC RBS GUARDA SOL Disque-passe A CDL de Balneário Camboriú quer que a Expressul, empresa concessionária do transporte coletivo na cidade, viabilize um sistema de tele-entrega de passagens. Hoje, a central de vendas de passes fica no Bairro dos Municípios, afastada do Centro _ o que, para os comerciantes, dificulta o acesso. A ideia foi apresentada em um ofício entregue pela CDL à empresa. Se o disque-passe for inviável outra proposta é a abertura de um ponto de atendimento no Centro.