São Luís CVB mostrará case Maranhão Film Commission

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "São Luís CVB mostrará case Maranhão Film Commission"

Transcrição

1 São Luís CVB mostrará case Maranhão Film Commission Mesmo em fase de implantação, a Maranhão Film Commission já começa a ganhar visibilidade no Brasil. O São Luís CVB através do Superintendente Liviomar Macatrão foi convidado a participar de dois eventos nacionais: 2 Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux Brasil CVB 2007 e II Seminário Locações Brasil da Associação Brasileira de Film Commission (ABRAFIC). Nos dois eventos o São Luís CVB dará um depoimento sobre o Case da Maranhão Film Comission. A Presidente da Associação Brasileira de Film Commission, Ana Cristina Costa e Silva, convidou o São Luís CVB por ser pioneiro no Brasil a associar as atividades da Film Commission às atividades típicas de um Convention. O encontro anual dos filmcommissioners brasileiros acontecerá durante o II Seminário Locações Brasil, evento que faz parte da programação OFICIAL do XXXX Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, durante os dias 21 e 24 de novembro de 2007 na capital do país. O São Luís CVB vai falar no dia 22, dentro da temática Fortalecendo FCs com CBC&VB & Sebrae, quando também acontecerá assinatura de acordos de cooperação técnica com Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBC&VB). Já o Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux vai acontecer de 5 a 8 de dezembro e será uma oportunidade para o São Luís CVB falar de sua experiência com a Film Commssion aos outros Convention.

2 São Luís CVB comemora a captação de mais três eventos nacionais O São Luís Convention & Visitors Bureau realizou a captação de três eventos nacionais de grande porte a partir da segunda quinzena de setembro. Dos dias 26 a 28 de setembro, o Superintendente Liviomar Macatrão foi até a cidade de João Pessoa (PB) para captar o Concinne (Congresso Norte e Nordeste de Corretores de Imóveis). Este evento será realizado em São Luís (MA) em 2011 e espera-se um público de pessoas. O Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana foi captado nos dias 15 a 17 de outubro em Recife (PE). O evento terá inscritos, e trará muitos turistas para São Luís em Em 2008, São Luís receberá o Congresso Norte/Nordeste de Sexualidade Humana, que espera 500 pessoas. "Estes três eventos significam um fluxo extra de cerca de turistas em plena baixa temporada nos anos de 2008 e Se tomarmos como base a pesquisa realizada este ano sobre o gasto médio do turista nos eventos, a previsão é de que sejam deixados na cidade 45 milhões de reais que contribuirão para o desenvolvimento sustentável de São Luís, enfatiza o Superintendente São Luís CVB, Liviomar Macatrão. Ainda estão em fase de captação o Congresso Brasileiro de Redução de Minério de Ferro e Matéria Primas e o Congresso das Indústrias Saboeiras e Afins e Copa Nacional Masters de Basquete Masculino para 2008 e o Congresso Brasileiro de Microbiologia para Mesmo tendo foco para o ano de 2009, os resultados de captação são evidentes: já são 18 eventos captados para São Luís no ano de 2008, 9 eventos para 2009 e 2 para Com vários atrativos naturais e históricos e um recém-inaugurado centro de convenções, a cidade de São Luís desponta como a grande novidade no mercado de eventos brasileiro.

3 Notas rápidas Cartão de descontos provisório em funcionamento No evento VI Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Publico que acontecerá de 14 a 18 de novembro, como prévia do Ilha Card o São Luís CVB disponibilizará um cartão de descontos provisório. Os contatos com as empresas já estão sendo feitos. Quem quiser participar pode entrar em contato conosco. Aniversariantes Valdir Laurindo Yes Rent a Car Raimundo Renato Medeiros da Silva Sindicato dos Taxistas Maria Raimunda Aguiar Rio Ave Parabéns a todos!!!

4 Campanha dos Lençóis como Maravilha do Mundo Natural O São Luís CVB prossegue a promoção da campanha dos Lençóis Maranhenses como Maravilha do Mundo Natural. A partir do I Seminário Regional de Gestão Compartilhada das Bacias Hidrográficas do Estado do Maranhão, nos dias 25 e 26 de outubro, todos os eventos apoiados ou captados pelo São Luís CVB terão um local para votação que disporá de computadores e material promocional composto por banners e folders.

5 São Luís CVB trabalha captação de grupos de pré e pós tours O São Luís CVB já está trabalhando na captação de grupos de turistas internacionais que participarão de eventos previstos para 2008 e 2009 no Brasil. A idéia é aproveitar aqueles que serão realizados nas cidades com, no mínimo 3 horas de distância por via aérea e trazer os turistas para conhecer as maravilhas do nosso Estado. O São Luís CVB solicitou à Embratur o calendário de eventos e fará em breve uma reunião com as agências de receptivo associadas para discutir roteiros específicos para os eventos.

6 Base de Alcântara é aberta para visitação A partir deste mês de outubro, o Centro de Lançamento de Alcântara receberá visitas turísticas todas as terças-feiras. Na visita de inauguração no dia 16, estiveram presentes várias entidades que acompanharam o Secretário de Turismo. O São Luís Convention foi um dos convidados. Com a iniciativa, o Maranhão desfruta de mais um roteiro turístico e agregando à Alcântara novos valores turísticos, pois permitirá que o turista possa conhecer a memória da nossa história e a visão da alta tecnologia do futuro.

7 São Luís CVB participa de evento da ABAV A Exposição de Turismo e 35 Congresso Brasileiro de Agências de Viagens - Feira das Américas ABAV que vai de 24 a 27 de outubro, no Rio de Janeiro, Riocentro terá a presença do São Luís Convention & Visitors Bureau. O presidente do São Luís CVB, Nan Souza, confirmou presença no evento que reunirá Ministros de Estado, representantes do setor turístico e dirigentes das companhias aéreas nacionais. Na ocasião, será inaugurada a exposição de turismo que, este ano, contará com cerca de 700 expositores, dos quais 32 delegações internacionais, e cerca de 2 mil empresas participantes. O tema das discussões deste ano será Turismo: a força de reação. Os organizadores estimam a participação de 22 mil profissionais da área, incluindo 9 mil agentes de viagens do Brasil e do restante do mundo.

8 Camarote do turista é sucesso! O Camarote do Turista que estreou no Marafolia deste ano foi um sucesso absoluto de vendas. Foram vendidas 170 camisas para os três dias de folia. Participaram do Camarote turistas de todo o Brasil, principalmente de Minas Gerais e Brasília atraídos pelo fim de semana prolongado pelo feriado, com muito sol e festa à beira-mar. Os turistas fizeram a festa, que foi regada a comida e música de qualidade. Parabenizamos os recepcionistas dos hotéis que contribuíram para este sucesso!

9 Aliança Francesa lança filme No dia 9 de outubro a Aliança Francesa promoveu a Avant première do filme Edith Piaf - Um hino ao amor. O filme que conta a história de vida da cantora Edith Piaf, uma das maiores intérpretes de todos os tempos, teve recorde de público na França: 5 milhões de espectadores. A pré-estréia do filme aconteceu no Box Cinemas, onde um coquetel foi oferecido pelo São Luís Convention & Visitors Bureau aos participantes. Na ocasião também foram entregues aos presentes um folheto explicativo sobre o Maranhão Film Commission, projeto de apoio à realização de audiovisuais e promoção do Estado como destino turístico que funcionará como departamento do São Luís CVB.

10 Comissão Integrada do Reggae divulga seus projetos A Comissão Integrada do Reggae, agora constituída legalmente (é subordinada à Secretaria Municipal de Turismo - SETUR e foi por esta criada para a criação de políticas públicas do Reggae de São Luís e para desenvolver as atividades do Projeto São Luís Ilha do Reggae) apresentou ao São Luís CVB seu calendário de eventos em 2008 para a promoção do reggae. A Comissão Integrada do Reggae, agora constituída legalmente (é subordinada à Secretaria Municipal de Turismo - SETUR e foi por esta criada para a criação de políticas públicas do Reggae de São Luís e para desenvolver as atividades do Projeto São Luís Ilha do Reggae) apresentou ao São Luís CVB seu calendário de eventos em 2008 para a promoção do reggae. São eles: Reggae-Fest Rally, de janeiro a março de 2008; Noite de Autógrafos do Livro: Marketing Cultural & Comunicação Dirigidos, de Roberto Muylaert, em março de 2008; Curso de marketing Cultural & Captação de Patrocínios, em abril de 2008.

11 Programa Turismo Sustentável & Infância sensibiliza cadeia produtiva do turismo em São Luís O Programa Turismo Sustentável & Infância (TSI), do Ministério do Turismo, em parceria com a Federação Brasileira de Conventions & Visitors Bureaux (FBC&VB) está sendo realizado em São Luís, com palestras organizadas pelo São Luís Convention & Visitors Bureau com base no Programa. O Programa Turismo Sustentável & Infância (TSI), do Ministério do Turismo, em parceria com a Federação Brasileira de Conventions & Visitors Bureaux (FBC&VB) está sendo realizado em São Luís, com palestras organizadas pelo São Luís Convention & Visitors Bureau com base no Programa. As ações têm o apoio de entidades como Sebrae, Secretaria Municipal de Turismo, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Sest/Senat, Secretaria Municipal de Turismo e Fundação Municipal da Criança e Assistência Social - Fumcas. O programa promove seminários de sensibilização para os trabalhadores dos setores de hotelaria, bares, restaurantes e similares, agências e operadoras de turismo, além de taxistas e guias de turismo. As palestras devem acontecer nas épocas que antecedem grandes eventos na cidade, como Carnaval, São João, entre outros. A primeira palestra da Campanha na capital maranhense aconteceu no dia 3 de outubro, no Grand Hotel São Luís, para os recepcionistas dos hotéis da área central da cidade. No dia 4 de outubro, outra palestra para os recepcionistas da área da Ponta D areia aconteceu no Hotel Brisamar. No dia 9 de outubro aconteceu a última palestra desta primeira fase, no Sest/Senat às 19h, voltada para os taxistas. Segundo o presidente Nan Souza, o desejo de crescer rapidamente faz com que os destinos deixem de ter cuidado com a imagem que passam em relação ao turismo sexual. O Brasil, por exemplo, não se preocupou por muito tempo com a imagem passada e agora deve trabalhar para divulgar atrativos como a Amazônia, a diversidade cultural entre outros. A palestrante Benigna Almeida, assessora técnica do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, abordou vários aspectos ligados ao Turismo Sustentável, que é uma questão nova, mas muito importante. Para isso devemos treinar nosso olhar e ter a consciência de que podemos ter lucro fazendo um turismo responsável, mas que tem cuidado com as pessoas e com as crianças. Considerando que Turismo Sustentável é o equilíbrio entre ganhar dinheiro e conservar as características do lugar que apresenta um potencial turístico, pensando nesta

12 e nas próximas gerações, não podemos deixar de dar atenção para a questão da violência sexual, enfatizou Benigna. Notas Rápidas Projeto 400 anos de São Luís no Encontro Humanístico O São Luís CVB participará do VII Encontro Humanístico da UFMA. No dia 20 de novembro haverá uma mesa redonda (12) que abordará o Projeto "UFMA São Luís 400 anos" com a presença do Prof. Dr. Alexandre Corrêa (DESOC-UFMA), Prof. Dr. Antonio José Silva Oliveira (Vice Reitor UFMA); Prof. Ms. Manoel de Jesus Barros Martins (DEHIS-UFMA); Liviomar Macatrão (Convention Bureau/SL); Nan Sousa (Convention Bureau/SL); Raimundo Nonato Silva Jr.(SIR-MA, UFMA) será no Mestrado C.S. - Bl. 6, Térreo. São Luís CVB participa de Seminário da Embratur O São Luís Convention & Visitors Bureau, através do superintendente, Liviomar Macatrão, participará do Seminário promovido pela EMBRATUR nos dias 16 e 17 de outubro, em Brasília. O evento vai apresentar aos Estados e aos Convention Bureaux os programas desenvolvidos para a promoção do Brasil no exterior. Captação de eventos em outubro Neste mês, o São Luís CVB através do Superintendente Liviomar Macatrão está participando da captação do Congresso Nacional de Saúde Pública Veterinária, em Fortaleza-CE, do Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana, em Recife PE e do Congresso de Microbiologia. Vamos torcer!!! Aniversariantes Maurício Evandro Martins Hiluy Emílio Ribeiro Martins dos Santos Casa de Idéias César Roberto Ribeiro Pereira Planeta Turismo

13 Conhecendo os Mantenedores Hotel Santa Luzia Inaugurado no dia 13 de dezembro de 2002, o hotel possui 32 apartamentos, sendo 5 de frente para a praia. Todos equipados com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, ducha quente e fria, telefone com discagem direta DDD e DDI, room service 24 horas e serviço de lavanderia. Além disso, o hotel dispõe de elevador, e na cobertura, piscinas para adulto e criança, bar/restaurante com comidas típicas da culinária maranhense, além de uma área livre com vista para o mar, business center e apartamentos com internet sem fio e estacionamento privativo. Possui três salas para eventos: SALÃO AMARELO no térreo, com capacidade para 45 pessoas; SALÃO VERDE no 1 andar, com capacidade para 30 pessoas, equipado com TV de 29 polegadas, vídeo, retro-projetor e quadro; SALÃO AZUL, com capacidade para 15 pessoas. Hotel Santa Luzia Telefones: (98) / Endereço: Rua dos Papagaios, Qd 05, Lt 12 - Parque Atlântico - Olho D'água CEP: São Luís-MA reservas@hotelsantaluzia.com.breste endereço de está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ; hotelsantaluzia@ig.com.br

14 Comissão Integrada do Reggae divulga seus projetos A Comissão Integrada do Reggae, agora constituída legalmente (é subordinada à Secretaria Municipal de Turismo - SETUR e foi por esta criada para a criação de políticas públicas do Reggae de São Luís e para desenvolver as atividades do Projeto São Luís Ilha do Reggae) apresentou ao São Luís CVB seu calendário de eventos em 2008 para a promoção do reggae. São eles: Reggae-Fest Rally, de janeiro a março de 2008; Noite de Autógrafos do Livro: Marketing Cultural & Comunicação Dirigidos, de Roberto Muylaert, em março de 2008; Curso de marketing Cultural & Captação de Patrocínios, em abril de 2008.

15 Definidos próximos cursos do Plano de Capacitação Já estão definidos os próximos cursos do Plano de Capacitação promovidos pelo São Luís Convention & Visitors Bureau com apoio do Sebrae. O primeiro será o Workshop de Criatividade & Marketing de Organização de Eventos como Ambiente de Negócios com carga horária de 20h, que terá como instrutora a psicóloga, arte educadora e especialista em criatividade, Jandira de Paulo e acontecerá de 5 a 9 de novembro. O outro curso será o de Marketing e Eventos Culturais com carga horária de 40h a ser realizado em dois módulos. O curso acontecerá de 19 a 30 de novembro e será ministrado pelo executivo líder da A2S Marketing Home Oficce especialista em Marketing & Comunicação Dirigidos, Oswaldo Albino.

16 São Luís CVB participa de reunião com italianos No dia 26 de setembro, Nan Souza, Presidente do São Luís CVB, Liviomar Macatrão, Superintendente do São Luís CVB e Mario Cella, Diretor Financeiro do CVB e Agente Consular Italiano em São Luís, participaram de um almoço com os responsáveis pelo Conselho Euro-Brasileiro de Desenvolvimento Sustentado (EUBRA). Na ocasião, a ONG explicou suas atribuições e seus projetos de parceria com entidades brasileiras envolvendo cultura, turismo, desenvolvimento sustentado e música no Nordeste do Brasil e Itália. O objetivo é ampliar o fluxo de turistas brasileiros nas várias regiões italianas e trazer turistas italianos para conhecer regiões menos conhecidas do Nordeste do Brasil.

17 Turistas terão camarote para curtir carnaval fora de época em São Luís Release O São Luís Convention & Visitors Bureau está organizando o Camarote do Turista no Marafolia, que acontece nos dias 12, 13 e 14 deste mês. O espaço com capacidade para 80 pessoas terá uma decoração baseada na cultura popular maranhense, animação de dj, buffet oferecido pela Requinte Recepções, camiseta personalizada e traslado opcional. O camarote é uma ótima opção para os turistas que estiverem em São Luís a passeio ou a negócios, sozinhas ou com no máximo três acompanhantes, e também para os maranhenses que preferirem participar da festa em um local privilegiado. Esta é mais uma iniciativa para a promoção de lazer aos turistas que vêm à cidade. O material promocional estará disponível nos hotéis e agências credenciadas. Os interessados devem se dirigir aos hotéis Pestana Resort São Luís (Calhau), Grupo Solare (American Flat, Bellagio e Number One), Brisa-Mar, Praia Mar (Ponta D Areia), e Abbeville (São Francisco), além das agências Taguatur Turismo (Renascença), Sea And Air (São Francisco) e Sacada (Calhau). O turista deve solicitar a camiseta ao recepcionista do hotel, que entrará em contato com o São Luís Convention & Visitors Bureau e disponibilizará a camiseta no próprio hotel, ou seja, o turista não vai precisar se deslocar até o local de venda. Os espaços serão vendidos individualmente e por dia. O valor para um dia será de R$ 150,00 e para todos os dias será de R$ 350,00. O turista terá a oportunidade de levar mais esta lembrança da cidade. Não deixe para última hora. Corra e adquira logo o seu! Mais informações através do telefone ou pelo slz@saoluisconvention.com.br.

18 Aliança Francesa lança filme No dia 9 de outubro a Aliança Francesa promoveu a Avant première do filme Edith Piaf - Um hino ao amor. O filme que conta a história de vida da cantora Edith Piaf, uma das maiores intérpretes de todos os tempos, teve recorde de público na França: 5 milhões de espectadores. A pré-estréia do filme aconteceu no Box Cinemas, onde um coquetel foi oferecido pelo São Luís Convention & Visitors Bureau aos participantes. Na ocasião também foram entregues aos presentes um folheto explicativo sobre o Maranhão Film Commission, projeto de apoio à realização de audiovisuais e promoção do Estado como destino turístico que funcionará como departamento do São Luís CVB.

SLCVB participa de feiras internacionais

SLCVB participa de feiras internacionais SLCVB participa de feiras internacionais O superintendente do São Luís Convention & Visitors Bureau, Liviomar Macatrão, e o presidente do São Luís Convention & Visitors Bureau, Nan Souza, embarcaram nesta

Leia mais

Legado turístico pós-copa: as potencialidades de BH. Roberto Luciano Fagundes Presidente do BHC&VB

Legado turístico pós-copa: as potencialidades de BH. Roberto Luciano Fagundes Presidente do BHC&VB Legado turístico pós-copa: as potencialidades de BH Roberto Luciano Fagundes Presidente do BHC&VB Legado turístico pós-copa: as potencialidades de BH O que é Belo Horizonte Convention & Vistors Bureau

Leia mais

Fam Tours Press Trips. Cliente Oculto

Fam Tours Press Trips. Cliente Oculto Embarque na Viagem Seu portal de Turismo, Lazer, Entretenimento e Gastronomia. Media Kit 2013 Notícias Fam Tours Press Trips Redes Sociais Publicidade Difenciada Projetos Especiais Perfil Cliente Oculto

Leia mais

MISSÃO TÉCNICA INTERNACIONAL SENAC TURISMO

MISSÃO TÉCNICA INTERNACIONAL SENAC TURISMO MISSÃO TÉCNICA INTERNACIONAL SENAC TURISMO ORLANDO 2013 MISSÃO TÉCNICA INTERNACIONAL SENAC TURISMO ORLANDO 2013 A busca pelas melhores práticas que conduzem uma empresa ou instituição à maximização da

Leia mais

oportunidades de investimento 9 de abril

oportunidades de investimento 9 de abril oportunidades de investimento Fórum 2015 da ASAP 9 de abril 1 QUEM SOMOS A Aliança para a Saúde Populacional - ASAP, é uma entidade sem fins econômicos, cuja meta é estimular ações de Gestão de Saúde Populacional

Leia mais

Planejamento e estratégia em turismo. Antonio Liccardo - UEPG

Planejamento e estratégia em turismo. Antonio Liccardo - UEPG Planejamento e estratégia em turismo Antonio Liccardo - UEPG O desenvolvimento do turismo impõe uma permanente articulação entre os diversos setores, públicos e privados, relacionados à atividade, no sentido

Leia mais

Dispomos de filiais em Natal/RN, bairro de Ponta Negra.

Dispomos de filiais em Natal/RN, bairro de Ponta Negra. Quem Somos? Atua há 22 anos firmada no mercado como agência especializada na negociação, planejamento, divulgação e execução das atividades turísticas. Empresa esta, devidamente cadastrada pelos órgãos

Leia mais

PROPOSTA MICRO-FRANQUIAS

PROPOSTA MICRO-FRANQUIAS PROPOSTA MICRO-FRANQUIAS ON-LINE Plano Promo ADQUIRA JÁ O SEU! Até dia 01/05/2015 Alterada dia 26/02/2015-16h00 Venha fazer parte do sucesso de vendas de camisetas que mais cresce na Internet... Já são

Leia mais

INICIATIVA PRIVADA AHCF - Associação de Hotéis de Cabo Frio ACIRB - Associação da Rua dos Biquínis AHB - Associação de Hotéis de Búzios

INICIATIVA PRIVADA AHCF - Associação de Hotéis de Cabo Frio ACIRB - Associação da Rua dos Biquínis AHB - Associação de Hotéis de Búzios INICIATIVA INICIATIVA Um projeto da INICIATIVA PRIVADA (Grupo ABC do Sol) que une as cidades de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Cabo Frio, representado por: AHCF - Associação de Hotéis de Cabo Frio

Leia mais

Impulsionando o Turismo na Cidade de São Paulo. Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo Julho, 2003 Assessoria: HVS International

Impulsionando o Turismo na Cidade de São Paulo. Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo Julho, 2003 Assessoria: HVS International Plano Municipal de Turismo Platum 2004/2006 Impulsionando o Turismo na Cidade de São Paulo Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo Julho, 2003 Assessoria: HVS International 1 Platum 2004-2006

Leia mais

12º ENAFAVE ENCONTRO NACIONAL DOS FABRICANTES DE VELAS. Dias: 19, 20 e 21 de Novembro Hotel: Jatiúca Hotéis & Resorts Maceió - AL

12º ENAFAVE ENCONTRO NACIONAL DOS FABRICANTES DE VELAS. Dias: 19, 20 e 21 de Novembro Hotel: Jatiúca Hotéis & Resorts Maceió - AL 12º ENAFAVE ENCONTRO NACIONAL DOS FABRICANTES DE VELAS Dias: 19, 20 e 21 de Novembro Hotel: Jatiúca Hotéis & Resorts Maceió - AL Agenda do do Evento 19/11 Quarta-Feira 19:00 19:00-19:30 19:30 Credenciamento

Leia mais

APL DE TURISMO NO LITORAL DO PIAUÍ

APL DE TURISMO NO LITORAL DO PIAUÍ APL DE TURISMO NO LITORAL DO PIAUÍ (A) Teresina; (B) Cajueiro da Praia; (C) Luis Correia; (D) Parnaíba; (E) Ilha Grande Rota das Emoções: Jericoacoara (CE) - Delta (PI) - Lençóis Maranhenses (MA) Figura

Leia mais

Melhor Prática vencedora: Serviços e Equipamentos Turísticos (Capital) Capacitação para profissionais do setor: Manual para Atendimento ao turista

Melhor Prática vencedora: Serviços e Equipamentos Turísticos (Capital) Capacitação para profissionais do setor: Manual para Atendimento ao turista 1 Melhor Prática vencedora: Serviços e Equipamentos Turísticos (Capital) Capacitação para profissionais do setor: Manual para Atendimento ao turista DESTINO: Vitória/ES INSTITUIÇÃO PROMOTORA: Secretaria

Leia mais

NOVOS ASSOCIADOS DO MÊS DE AGOSTO

NOVOS ASSOCIADOS DO MÊS DE AGOSTO Setembro de 2008 NOVOS ASSOCIADOS DO MÊS DE AGOSTO GREENSOUND PRODUÇÕES A Green Sound atua nas áreas de eventos corporativos, congressos, convenções, seminários, treinamentos, inaugurações, lançamentos

Leia mais

Como criar um clube de vantagens para seus clientes

Como criar um clube de vantagens para seus clientes Como criar um clube de vantagens para seus clientes Introdução Adquirir clientes no mundo competitivo atual é cada vez mais difícil e caro. Por este motivo, torna-se muito importante ações que fidelize

Leia mais

Belo Horizonte Responsabilidades do Setor Turístico na Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Belo Horizonte Responsabilidades do Setor Turístico na Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Belo Horizonte Responsabilidades do Setor Turístico na Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Responsabilidade Multiplicadores* CMDCA, CEDCA, Minist. do Trabalho, Gestor de Política (SETUR

Leia mais

A cooperação Canadá - Brasil: INTERNACIONALIZAÇÃO PARA A INOVAÇÃO

A cooperação Canadá - Brasil: INTERNACIONALIZAÇÃO PARA A INOVAÇÃO OUI- IOHE MISSÃO OUI DE UNIVERSIDADES CANADENSES NO BRASIL 28 de novembro a 2 de dezembro de 2011 Programa preliminar A cooperação Canadá - Brasil: INTERNACIONALIZAÇÃO PARA A INOVAÇÃO À luz dos excelentes

Leia mais

Um programa que fala diretamente com quem trabalha no setor.

Um programa que fala diretamente com quem trabalha no setor. Um programa que fala diretamente com quem trabalha no setor. Simpatia e hospitalidade são os aspectos do povo brasileiro mais valorizados pelos turistas estrangeiros. Já imaginou quantas novas oportunidades

Leia mais

de junho de 2007, destinados a profissionais com graduação ou bacharelado.

de junho de 2007, destinados a profissionais com graduação ou bacharelado. PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU posgraduacao@poliseducacional.com.br O QUE É PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU? A pós graduação lato sensu são cursos promovidos pelas faculdades do grupo POLIS EDUCACIONAL com mais de

Leia mais

O nascer do sol é um espetáculo que se repete todos os dias, mas sempre é diferente. Assistir a isso no melhor lugar do mundo é um privilégio de quem

O nascer do sol é um espetáculo que se repete todos os dias, mas sempre é diferente. Assistir a isso no melhor lugar do mundo é um privilégio de quem O nascer do sol é um espetáculo que se repete todos os dias, mas sempre é diferente. Assistir a isso no melhor lugar do mundo é um privilégio de quem escolheu o Solar Tambaú. Localizado à beira-mar de

Leia mais

PACOTES CRUZEIROS. e Turismo www.faypassagens.com.br A SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

PACOTES CRUZEIROS. e Turismo www.faypassagens.com.br A SUA VIAGEM COMEÇA AQUI! CORPORATE FRETAMENTOS CRUZEIROS PACOTES A SUA VIAGEM COMEÇA AQUI! QUEM SOMOS QUEM SOMOS A Fay Passagens é uma agência que atua há mais de 10 anos, o nosso principal objetivo é prestar atendimento personalizado

Leia mais

Salão da CERVEJA Realização: 15, 16 e 17 de outubro/2015 Expo Dom Pedro

Salão da CERVEJA Realização: 15, 16 e 17 de outubro/2015 Expo Dom Pedro Salão da CERVEJA Realização: 15, 16 e 17 de outubro/2015 Expo Dom Pedro Cenário O mercado de cervejas especiais está em expansão no mundo. Nos EUA, respondem por 16% do consumo e pela primeira vez as cervejas

Leia mais

www.redeadm.com.br Fortaleza-CE

www.redeadm.com.br Fortaleza-CE www.redeadm.com.br Fortaleza-CE 03 Conhecendo a RAH. Seu hotel, flat ou condomínio em ótimas mãos. Com a RAH Rede Administradora Hoteleira, você tem à sua disposição uma empresa que garante a melhor administração

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DO RCVB (RECIFE CONVENTION &VISITORS BUREAU) PARA A CONSOLIDAÇÃO DO TURISMO DE EVENTOS EM RECIFE.

A IMPORTÂNCIA DO RCVB (RECIFE CONVENTION &VISITORS BUREAU) PARA A CONSOLIDAÇÃO DO TURISMO DE EVENTOS EM RECIFE. A IMPORTÂNCIA DO RCVB (RECIFE CONVENTION &VISITORS BUREAU) PARA A CONSOLIDAÇÃO DO TURISMO DE EVENTOS EM RECIFE. Autor: ANTÔNIO CARLOS DE SOUZA E SÁ FILHO Introdução O Turismo de Eventos está em plena ascensão

Leia mais

Portal de Turismo Divulgando seu empreendimento

Portal de Turismo Divulgando seu empreendimento www.visitesaopedrodaaldeia.com.br Portal de Turismo Divulgando seu empreendimento Tel/ax: (21) 2522-2421 ideias@ideias.org.br Quem Somos O Instituto IDEIAS é uma associação civil, sem fins lucrativos,

Leia mais

INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE DE DESTINOS TURÍSTICOS. Novembro de 2014

INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE DE DESTINOS TURÍSTICOS. Novembro de 2014 INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE DE DESTINOS TURÍSTICOS Novembro de 2014 1 Competitividade de Destinos Emergência nos estudos sobre estratégia empresarial Indústria, empresas, países, organizações Diferentes

Leia mais

PROPOSTA DE PATROCÍNIO. 5º PTT Fórum Encontro dos Sistemas Autônomos da Internet no Brasil

PROPOSTA DE PATROCÍNIO. 5º PTT Fórum Encontro dos Sistemas Autônomos da Internet no Brasil PROPOSTA DE PATROCÍNIO 5º PTT Fórum Encontro dos Sistemas Autônomos da Internet no Brasil Apresentação O PTT Fórum é um evento promovido pelo CEPTRO.br Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes

Leia mais

A FEIRA VERÃO. Brasileiro 26-29 JUNHO. 48ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios. Domingo a Quarta ANHEMBI SP

A FEIRA VERÃO. Brasileiro 26-29 JUNHO. 48ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios. Domingo a Quarta ANHEMBI SP A FEIRA VERÃO do Brasileiro 48ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios 26-29 JUNHO Domingo a Quarta ANHEMBI SP Todo setor se encontra na Feira que é REFERÊNCIA nacional e internacional da

Leia mais

EDITAL DE APOIO A INICIATIVAS DE JOVENS PELA PROTEÇAO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DURANTE A COPA DO MUNDO DE 2014

EDITAL DE APOIO A INICIATIVAS DE JOVENS PELA PROTEÇAO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DURANTE A COPA DO MUNDO DE 2014 EDITAL DE APOIO A INICIATIVAS DE JOVENS PELA PROTEÇAO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DURANTE A COPA DO MUNDO DE 2014 INTRODUÇÃO Esse edital é fruto de uma parceria entre a Childhood Brasil e a OAK Foundation

Leia mais

Portal de Turismo Divulgando seu empreendimento

Portal de Turismo Divulgando seu empreendimento www.turisangra.com.br Portal de Turismo Divulgando seu empreendimento Tel/ax: (21) 2522-2421 ideias@ideias.org.br Quem Somos O Instituto IDEIAS é uma associação civil, sem fins lucrativos, criada em 8

Leia mais

BOLETIM 02 INFORMAÇÕES SOBRE HOSPEDAGEM

BOLETIM 02 INFORMAÇÕES SOBRE HOSPEDAGEM XVIII CONGRESSO ESCOTEIRO NACIONAL XIX ASSEMBLÉIA ESCOTEIRA NACIONAL XVII FÓRUM NACIONAL DE JOVENS LÍDERES 27 A 29 DE ABRIL DE 2012 SÃO LUIS MARANHÃO BOLETIM 02 INFORMAÇÕES SOBRE HOSPEDAGEM Sempre com

Leia mais

PROPOSTA MICRO-FRANQUIAS

PROPOSTA MICRO-FRANQUIAS PROPOSTA MICRO-FRANQUIAS ON-LINE Alterada dia 26/02/2015-16h00 Venha fazer parte do sucesso de vendas de camisetas que mais cresce na Internet... Já são mais de 100 micro-franqueados e franqueados no Brasil!

Leia mais

Relatório de Sustentabilidade 2014

Relatório de Sustentabilidade 2014 1 Relatório de Sustentabilidade 2014 2 Linha do Tempo TAM VIAGENS 3 Política de Sustentabilidade A TAM Viagens uma Operadora de Turismo preocupada com a sustentabilidade, visa fortalecer o mercado e prover

Leia mais

Bem vindos ao III Congresso Internacional da Produção Pecuária

Bem vindos ao III Congresso Internacional da Produção Pecuária Projeto Comercial Bem vindos ao III Congresso Internacional da Produção Pecuária Com o tema Recuperação de pastagens, rebanhos e lucratividade, a Associação Baiana de Expositores, ABEXPO, realizará nos

Leia mais

Turismo de (bons) negócios. 26 KPMG Business Magazine

Turismo de (bons) negócios. 26 KPMG Business Magazine Turismo de (bons) negócios 26 KPMG Business Magazine Segmento ganha impulso com eventos internacionais e aumento da demanda interna Eventos mobilizaram mais de R$ 20,6 bilhões em 2011 A contagem regressiva

Leia mais

Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística 08 10 de Setembro de 2009 - ( 3ª. a 5ª.) Expo Center Norte

Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística 08 10 de Setembro de 2009 - ( 3ª. a 5ª.) Expo Center Norte Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística 08 10 de Setembro de 2009 - ( 3ª. a 5ª.) Expo Center Norte Pavilhão Amarelo São Paulo BEM VINDO A FRUIT & LOG 2009! ABRINDO

Leia mais

Rio de Janeiro Avenida General Justo, 307 CEP: 20021-130 Rio de Janeiro PABX (21) 3804-9200 E-mail: cncrj@cnc.com.br

Rio de Janeiro Avenida General Justo, 307 CEP: 20021-130 Rio de Janeiro PABX (21) 3804-9200 E-mail: cncrj@cnc.com.br Rio de Janeiro 2011 2010 Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo Qualquer parte desta publicação pode ser reproduzida, desde que citada a fonte. Confederação Nacional do Comércio

Leia mais

Encontros FRESP. Nossa equipe trabalha durante todo o ano para que o evento seja um sucesso. Esperamos contar com sua valiosa presença.

Encontros FRESP. Nossa equipe trabalha durante todo o ano para que o evento seja um sucesso. Esperamos contar com sua valiosa presença. Conheça a FRESP A FRESP Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo é uma entidade sindical de grau superior, constituída com o objetivo de agrupar, representar,

Leia mais

Tudo pronto para o Rally Rota Maranhão 2007

Tudo pronto para o Rally Rota Maranhão 2007 Tudo pronto para o Rally Rota Maranhão 2007 Tudo pronto para o Rally Rota Maranhão, que será realizado entre os dias 1º e 4 de março, com largada na cidade de São Luís - MA. O evento abre o calendário

Leia mais

IV Encontro Internacional de Ecomuseus e Museus Comunitários IV EIEMC

IV Encontro Internacional de Ecomuseus e Museus Comunitários IV EIEMC IV Encontro Internacional de Ecomuseus e Museus Comunitários IV EIEMC Belém, Pará, 12 16 de junho 2012 Tema central: Patrimônio e Capacitação dos Atores do Desenvolvimento Local 1ª CIRCULAR - 01/12/2011

Leia mais

VIII PRÊMIO ANATEC REGULAMENTO

VIII PRÊMIO ANATEC REGULAMENTO VIII PRÊMIO ANATEC REGULAMENTO 1. DO PRÊMIO O Prêmio ANATEC é uma iniciativa da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE EDITORES DE PUBLICAÇÕES - ANATEC e é organizado pela GARRIDO MARKETING. O prêmio tem amplitude nacional

Leia mais

IV SIMPOTEL acontece em São Luís

IV SIMPOTEL acontece em São Luís IV SIMPOTEL acontece em São Luís Nos dias 20 e 21 de março aconteceu no Grand São Luís Hotel o IV SIMPOTEL, Simpósio de Turismo e Hotelaria, promovido pela disciplina Empreendimentos Turísticos e Organização

Leia mais

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário Ministério do Esporte Cartilha do Voluntário O Programa O Brasil Voluntário é um programa de voluntariado coordenado pelo Governo Federal, criado para atender à Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013

Leia mais

Projeto: Náutica, Portos, Infraestrutura e Logísticas. Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina

Projeto: Náutica, Portos, Infraestrutura e Logísticas. Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina Projeto: Náutica, Portos, Infraestrutura e Logísticas Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina www.brasileitalia.com.br O Projeto Tem como principais objetivos: Atrair empresas e investimentos

Leia mais

Luís Eduardo Magalhães - Bahia

Luís Eduardo Magalhães - Bahia Luís Eduardo Magalhães - Bahia APRESENTAÇÃO O II Festival Gastronômico de Luís Eduardo Magalhães, denominado II LEM Gastronomia, acontecerá de 01 a 04 de outubro de 2015, no Centro de Eventos Nossa Senhora

Leia mais

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GASTRONOMIA

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GASTRONOMIA SAIBA MAIS SOBRE O CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GASTRONOMIA Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia Universidade de Santa Cruz do Sul. Localização: Avenida Independência, nº2293,

Leia mais

Curso de Capacitação dos Gestores de Defesa Civil para uso do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD)

Curso de Capacitação dos Gestores de Defesa Civil para uso do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD) Universidade Federal de Santa Catarina Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres Curso de Capacitação dos Gestores de Defesa Civil para uso do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres

Leia mais

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS AGENDA DE S E EVENTOS 2015 AGENDA DE S E EVENTOS 2015 CATEGORIAS DE S Introdução à Governança Primeiro passo dentro da Governança Corporativa, os cursos de Introdução à Governança fornecem uma visão de

Leia mais

Informativo Especial da ABEM. Abril de 2014

Informativo Especial da ABEM. Abril de 2014 Informativo Especial da ABEM Prezado(s) Sócios(as), Abril de 2014 Neste informativo divulgamos o calendário com a programação dos eventos que serão promovidos pela Associação Brasileira de Educação Musical

Leia mais

FICHA PROJETO - nº 075-MA

FICHA PROJETO - nº 075-MA FICHA PROJETO - nº 075-MA Mata Atlântica Grande Projeto 1) TÍTULO: CENTRO DE REFERÊNCIA EM BIODIVERSIDADE DA SERRA DOS ÓRGÃOS: UMA ALIANÇA ENTRE EDUCAÇÃO, TURISMO E CONSERVAÇÃO. 2) MUNICÍPIOS DE ATUAÇÃO

Leia mais

Roteiro. 1.O Projeto. 2.Plano de trabalho previsto. 3.Atividades realizadas e evidências. 4.Atividades extras. 5.Resultados

Roteiro. 1.O Projeto. 2.Plano de trabalho previsto. 3.Atividades realizadas e evidências. 4.Atividades extras. 5.Resultados oteiro 1.O Projeto 2.Plano de trabalho previsto 3.Atividades realizadas e evidências 4.Atividades extras 5.esultados O Projeto: FILMA NOIS EDUCOMINICANDO FUTEBOL E DESENVOLVIMENTO O Projeto A expressão

Leia mais

Síntese do planejamento e os impactos para o país com a Copa do Mundo 2014

Síntese do planejamento e os impactos para o país com a Copa do Mundo 2014 Code-P0 Síntese do planejamento e os impactos para o país com a Copa do Mundo 2014 Encontro Nacional - Abracen Eventos Esportivos e os Impactos para o país São Paulo, 7 de março de 2012 Code-P1 O Brasil

Leia mais

O QUE É? COMO FUNCIONA? QUEM PODE PARTICIPAR? Saiba mais sobre essa ferramenta para alavancar o turismo de negócios e de eventos nos Campos Gerais.

O QUE É? COMO FUNCIONA? QUEM PODE PARTICIPAR? Saiba mais sobre essa ferramenta para alavancar o turismo de negócios e de eventos nos Campos Gerais. O QUE É? COMO FUNCIONA? QUEM PODE PARTICIPAR? Saiba mais sobre essa ferramenta para alavancar o turismo de negócios e de eventos nos Campos Gerais. CONVENTION & VISITORS BUREAU O QUE É ISSO? O PGCVB Ponta

Leia mais

Room Tax/Doação para o Turismo ganha mascote Ação do CCVB pretende sensibilizar hóspedes e funcionários de hotéis

Room Tax/Doação para o Turismo ganha mascote Ação do CCVB pretende sensibilizar hóspedes e funcionários de hotéis 9 de maio de 2014 Room Tax/Doação para o Turismo ganha mascote Ação do CCVB pretende sensibilizar hóspedes e funcionários de hotéis Como a Room Tax/Doação para o Turismo é uma contribuição nacional, o

Leia mais

SOBRE A FÉRIAS VIVAS MISSÃO. Lutar pela conscientização e proteger vidas no turismo nacional. VISÃO

SOBRE A FÉRIAS VIVAS MISSÃO. Lutar pela conscientização e proteger vidas no turismo nacional. VISÃO SOBRE A FÉRIAS VIVAS A Associação Férias Vivas é a primeira ONG de âmbito nacional voltada para a segurança no turismo e no lazer. A organização foi criada em 2002 a partir da iniciativa de um grupo de

Leia mais

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações?

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? SESI Empreendedorismo Social Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? REGULAMENTO SESI Empreendedorismo Social A inovação social é o ponto de partida para um novo modelo que atende

Leia mais

BWP 2015 ORGANIZADORES GWEC. ABBEólica. Grupo CanalEnergia

BWP 2015 ORGANIZADORES GWEC. ABBEólica. Grupo CanalEnergia O MERCADO O ano de 2015 promete ser bem promissor para o mercado de energia renovável. A América Latina começará a instalar mais de 3 GW de energia eólica anualmente, com potencial de alcançar 4.3 GW por

Leia mais

PROPOSTA MICRO-FRANQUIAS

PROPOSTA MICRO-FRANQUIAS PROPOSTA MICRO-FRANQUIAS ON-LINE Alterada dia 13/01/2015-13h00 Venha fazer parte do sucesso de vendas de camisetas que mais cresce na Internet... Já são mais de 100 micro-franqueados e franqueados no Brasil!

Leia mais

LANÇAMENTO SITE DE METEOROLOGIA

LANÇAMENTO SITE DE METEOROLOGIA LANÇAMENTO SITE DE METEOROLOGIA Pensando em prestar serviços ainda melhores e que guiem a comunidade rural na tomada de decisões, reformulamos nosso site de Meteorologia, trazendo formatos diferenciados

Leia mais

XVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 22 a 24 de julho de 2015

XVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 22 a 24 de julho de 2015 XVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 22 a 24 de julho de 2015 Modelo 2: resumo expandido de relato de experiência Resumo expandido O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São

Leia mais

Quem somos? A Geração Y Viagens Corporativas é uma empresa jovem e moderna que oferece serviços diversos:

Quem somos? A Geração Y Viagens Corporativas é uma empresa jovem e moderna que oferece serviços diversos: Quem somos? A Geração Y Viagens Corporativas é uma empresa jovem e moderna que oferece serviços diversos: Sistema inteiramente on-line para reservas de passagens aéreas nacionais e hotéis; Facilidade para

Leia mais

Curitiba - Responsabilidades do Setor de Turismo de Curitiba na Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Curitiba - Responsabilidades do Setor de Turismo de Curitiba na Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Curitiba - do Setor de Turismo de Curitiba na Prevenção Capacitar os profissionais dos meios de hospedagem (hotéis/motéis) com a temática do ESCA ABIH, AMOPAR, Associação dos Hostels, Sindotel, Secretaria

Leia mais

Ações com profissionais de turismo (Blogueiros e Agentes de Viagem) Fam Tours Press Trips Notícias

Ações com profissionais de turismo (Blogueiros e Agentes de Viagem) Fam Tours Press Trips Notícias Embarque na Viagem Seu portal de Turismo, Lazer, Entretenimento e Gastronomia. Media Kit Redes Sociais Palestras Viagens de inspeção Publicidade Difenciada Ações com profissionais de turismo (Blogueiros

Leia mais

Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina www.brasileitalia.com.br

Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina www.brasileitalia.com.br Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina www.brasileitalia.com.br O que é o Projeto O Projeto pretende contribuir para promover a imagem de Santa Catarina como destino de investimentos

Leia mais

Como criar um clube de vantagens em sua empresa

Como criar um clube de vantagens em sua empresa Como criar um clube de vantagens em sua empresa Uma publicação Introdução Atrair e reter bons funcionários no mundo competitivo atual é cada vez mais difícil e caro. Por este motivo, torna-se muito importante

Leia mais

Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e

Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e Calendário Lojistas Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e hoje estamos vivendo os tempos de superar

Leia mais

Turismo de Negócios, Congressos e Eventos. 1º. Encontro de Secretários de Turismo da Rede Mercocidades. Mercodestinos Capitais Gauchas Rotas Tchê

Turismo de Negócios, Congressos e Eventos. 1º. Encontro de Secretários de Turismo da Rede Mercocidades. Mercodestinos Capitais Gauchas Rotas Tchê Turismo de Negócios, Congressos e Eventos 1º. Encontro de Secretários de Turismo da Rede Mercocidades Mercodestinos Capitais Gauchas Rotas Tchê Visão, Acordos, Compromissos, Estratégias e Ações Porto Alegre,

Leia mais

Produto turístico no Ceará em meio à Natureza.

Produto turístico no Ceará em meio à Natureza. Produto turístico no Ceará em meio à Natureza. Como surgimos A ideia foi a de construir um parque de aventuras em meio à um espaço de natureza exuberante. No Espaço funcionava um antigo engenho de cana-deaçúcar,

Leia mais

1. Informações Institucionais

1. Informações Institucionais 1. Informações Institucionais Nossa Empresa Líder mundial em eventos de negócios e consumo, a Reed Exhibitions atua na criação de contatos, conteúdo e comunidades com o poder de transformar negócios Números

Leia mais

PLANO DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO 2014/2020 FARROUPILHA - RS

PLANO DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO 2014/2020 FARROUPILHA - RS PLANO DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO 2014/2020 FARROUPILHA - RS 22 de Outubro de 2014 AGENDA Relembrar o conceito de Plano Municipal de Turismo Etapas percorridas no desenvolvimento do PMT de Farroupilha

Leia mais

MARKETING PARA TURISMO RODOVIÁRIO. Rosana Bignami Outubro_2015

MARKETING PARA TURISMO RODOVIÁRIO. Rosana Bignami Outubro_2015 MARKETING PARA TURISMO RODOVIÁRIO Rosana Bignami Outubro_2015 ATRATIVOS CIDADES PESSOAS TRANSPORTES SISTEMA DE TRANSPORTE VEÍCULO ATENDE LOCAIS E ATENDE A MINHA EMPRESA ESTÁ PRONTA PARA O MARKETING? OUÇA

Leia mais

Legado da Copa do Mundo e das Olimpiadas - Rio AMCHAM - Rio. Rio de Janeiro setembro 2013

Legado da Copa do Mundo e das Olimpiadas - Rio AMCHAM - Rio. Rio de Janeiro setembro 2013 Legado da Copa do Mundo e das Olimpiadas - Rio AMCHAM - Rio Rio de Janeiro setembro 2013 Sistema Brasileiro de CVBx Confederação Brasileira Federação de CVBx do RJ CVBx do RJ Federados a FCVB-RJ Convention

Leia mais

Proposta de Patroc o í c ni n o

Proposta de Patroc o í c ni n o Proposta de Patrocínio Apresentação O PTT Fórum é um evento promovido pelo CEPTRO.br Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto

Leia mais

Carta Convite Apoio Institucional

Carta Convite Apoio Institucional Carta Convite Apoio Institucional Quem trilha novos caminhos, deve refazer-se durante a jornada. 2 22 de julho de 2012 Texto do rodapé aqui Convite A Dynamica Consultoria convida sua empresa a fazer parte

Leia mais

CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY

CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY Instrumental e modular, o Ferramentas de Gestão é uma oportunidade de aperfeiçoamento para quem busca conteúdo de qualidade ao gerenciar ações sociais de empresas

Leia mais

Proposta de T emplate GT Cultura, Turismo e Imagem do Reunião do GEOlimpíadas Brasil

Proposta de T emplate GT Cultura, Turismo e Imagem do Reunião do GEOlimpíadas Brasil GT Cultura, Proposta Turismo de Template e Imagem do Reunião do Brasil GEOlimpíadas Objetivo/Missão Integrantes MinC, MTur, ME, Embratur, MRE, APEX, APO Objetivo Geral Coordenar, planejar e executar ações,

Leia mais

XIII ENAFAVE Florianópolis - SC

XIII ENAFAVE Florianópolis - SC XIII ENAFAVE Florianópolis - SC 13º ENAFAVE ENCONTRO NACIONAL DOS FABRICANTES DE VELAS Dias: 18, 19 e 20 de Novembro Hotel: Costão do Santinho Resort Golf - SPA Florianópolis - SC 18.11 Quarta - Feira

Leia mais

CÍNDICE CONGRESSISTA 1. O COLÓQUIO 2. INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL 3. CRACHÁ 4. TRANSPORTE 5. SINALIZAÇÃO DAS SALAS 6. PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

CÍNDICE CONGRESSISTA 1. O COLÓQUIO 2. INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL 3. CRACHÁ 4. TRANSPORTE 5. SINALIZAÇÃO DAS SALAS 6. PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA CÍNDICE CONGRESSISTA 1. O COLÓQUIO 2. INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL 3. CRACHÁ 4. TRANSPORTE 5. SINALIZAÇÃO DAS SALAS 6. PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA 7. CERTIFICADOS 8. PROGRAMAÇÃO SOCIAL 9. SEGURANÇA Neste

Leia mais

ORIENTAÇÃO AOS POSTULANTES À SEDE DO CONGRESSO DA SBTMO

ORIENTAÇÃO AOS POSTULANTES À SEDE DO CONGRESSO DA SBTMO CADERNO DE ENCARGOS ORIENTAÇÃO AOS POSTULANTES À SEDE DO CONGRESSO DA SBTMO 1 INTRODUÇÃO O Congresso da SBTMO é o principal evento desta área no Brasil e na América Latina. Já faz parte do calendário científico

Leia mais

Indicador(es) Órgão(s) 54 - Ministério do Turismo

Indicador(es) Órgão(s) 54 - Ministério do Turismo Programa 1163 Brasil: Destino Turístico Internacional Objetivo Aumentar o fluxo de turistas estrangeiros no País Justificativa Devemos criar uma estratégia bem estruturada de inserção internacional do

Leia mais

Reserva Natural Vale. Uso Público Linhares, Espirito Santo - Brasil

Reserva Natural Vale. Uso Público Linhares, Espirito Santo - Brasil Reserva Natural Vale Uso Público Linhares, Espirito Santo - Brasil Reserva Natural Vale A Reserva Natural Vale (RNV) é uma das maiores áreas protegidas de Mata Atlântica brasileira. Com aproximadamente

Leia mais

Catálogo de Merchandising

Catálogo de Merchandising Catálogo de Merchandising 1 Feira SALA DE IMPRENSA O canal perfeito para sua empresa falar com um público sempre bem informado e formador de opinião, composto por jornalistas dos mais conceituado veículos

Leia mais

LISTA DE HOTÉIS PATO BRANCO PR

LISTA DE HOTÉIS PATO BRANCO PR LISTA DE HOTÉIS PATO BRANCO PR HOTEL PROVÍNCIA Diárias: 1 pessoa R$ 100,00 diária 2 pessoas R$ 160,00 diária Valores sem taxas e incluindo café da manhã. Duvidas, estamos a disposição para mais informações.

Leia mais

Comitê de Autossuficiência da Estaca

Comitê de Autossuficiência da Estaca Comitê de Autossuficiência da Estaca Treinamento Especialistas de Estacas 27 FEV 2014 Iniciaremos o treinamento às 20 horas pontualmente (horário de Brasília) Por favor, aguarde alguns minutos Lembre se

Leia mais

PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA O TURISMO

PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA O TURISMO SEMINÁRIO INTERNACIONAL PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA O TURISMO COPA DO MUNDO FIFA 2014 Enric Truñó Promoção Turística ñó Rio de Janeiro, 25 de abril 2008 COPA DO MUNDO 2014 PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA

Leia mais

Pousada do Rio Quente - Rio Quente - GO. 9 a 12 de Junho de 2016 GUIA DO PARTICIPANTE

Pousada do Rio Quente - Rio Quente - GO. 9 a 12 de Junho de 2016 GUIA DO PARTICIPANTE Pousada do Rio Quente - Rio Quente - GO 9 a 12 de Junho de 2016 GUIA DO PARTICIPANTE SEJAM TODOS BEM-VINDOS! O XV Encontro Nacional da ANFIP está sendo realizado de 9 a 12 de junho, no município de Rio

Leia mais

PROGRAMA Nº- 105 CASA DA MULHER/CENTRO ESPECIALIZADO DE ATENDIMENTO A MULHER CASA ABRIGO

PROGRAMA Nº- 105 CASA DA MULHER/CENTRO ESPECIALIZADO DE ATENDIMENTO A MULHER CASA ABRIGO ÓRGÃO RESPONSÁVEL: Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher NOME: PROGRAMA Nº- 105 CASA DA MULHER/CENTRO ESPECIALIZADO DE ATENDIMENTO A MULHER CASA ABRIGO Código Descrição FUNÇÃO: 14 Direitos

Leia mais

TNT Cargas e Encomendas Expressas

TNT Cargas e Encomendas Expressas TNT Cargas e Encomendas Expressas Introdução Ação: Programa Road Safety Período: outubro de 2011 - atual Responsável pela ação: Setor de Treinamento de Motoristas E-mail: emerson.lima@tntbrasil.com.br

Leia mais

Como a Copa do Mundo 2014 vai movimentar o Turismo Brasileiro

Como a Copa do Mundo 2014 vai movimentar o Turismo Brasileiro Como a Copa do Mundo 214 vai movimentar o Turismo Brasileiro 9 dias O estudo As empresas Principais conclusões a 9 dias da Copa 1 principais emissores 1 Desempenho das cidades-sede Chegadas internacionais

Leia mais

Maiores conjuntos arquitetônicos do mundo; Gastronomia com influência Indígena, Africana e Portuguesa; Harmonia dos atrativos e gente hospitaleira;

Maiores conjuntos arquitetônicos do mundo; Gastronomia com influência Indígena, Africana e Portuguesa; Harmonia dos atrativos e gente hospitaleira; Efervescência Cultural; Maiores conjuntos arquitetônicos do mundo; Gastronomia com influência Indígena, Africana e Portuguesa; Harmonia dos atrativos e gente hospitaleira; Deserto de Areias brancas com

Leia mais

Circuito Feicorte NFT

Circuito Feicorte NFT Circuito Feicorte NFT 2012 Perfil da Carne Bovina Brasileira (2010) Rebanho Bovino Brasileiro por Estado (mi cab.) Rebanho Bovino (mi cab.) Var. % Var. % % do Total Estado 1999 (a) 2008 (b) 2009 (c) (b)/(a)

Leia mais

PROJETO RODADA DE NEGÓCIOS

PROJETO RODADA DE NEGÓCIOS PROJETO RODADA DE NEGÓCIOS 10 SETEMBRO DE 2013 SUMÁRIO 1. CONCEITO DE RODADA DE NEGÓCIOS 2. OBJETIVO 3. ATORES 4. MODELO E MECÂNICA 5. SEGMENTOS TURÍSTICOS SUGERIDOS 6. ESTRUTURA E RESPONSABILIDADES 7.

Leia mais

A ABEMD trabalha para incentivar, valorizar, desenvolver e difundir o Marketing Direto no Brasil.

A ABEMD trabalha para incentivar, valorizar, desenvolver e difundir o Marketing Direto no Brasil. A ABEMD, Associação Brasileira de Marketing Direto, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1976 e constituída por pessoas jurídicas e físicas interessadas na aplicação de estratégias e técnicas

Leia mais

1. PROPONENTE HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

1. PROPONENTE HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO 1. PROPONENTE Razão Social: Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária - SBFC CNPJ: 11.176.413/0001-48 Endereço: SCS Qd. 2 bl. C Ed.São Paulo, sala 111, CEP 70.314-900, Brasília, DF Telefone: 55 61 3223-0837

Leia mais

1 a MOSTRA NACIONAL DE SAÚDE DA CRIANÇA APRESENTAÇÃO

1 a MOSTRA NACIONAL DE SAÚDE DA CRIANÇA APRESENTAÇÃO 1 1 a MOSTRA NACIONAL DE SAÚDE DA CRIANÇA APRESENTAÇÃO O compromisso do Brasil com os Objetivos do Milênio, de redução da mortalidade infantil, coloca como prioritárias as ações que se dirigem à saúde

Leia mais

NOVOS ASSOCIADOS DO MÊS DE ABRIL

NOVOS ASSOCIADOS DO MÊS DE ABRIL Maio de 2009 NOVOS ASSOCIADOS DO MÊS DE ABRIL GRUPO FITTA CÂMBIO E TURISMO Segmento: Câmbio e Turismo Desde 1999, o Grupo Fitta oferece os mais completos produtos de câmbio no Brasil: cartões bandeira

Leia mais

Sumário Apoios Dados Gerais Expositores Visitantes Congresso Fenabrave Campanha de Marketing Mídia Espontânea Fotos do evento

Sumário Apoios Dados Gerais Expositores Visitantes Congresso Fenabrave Campanha de Marketing Mídia Espontânea Fotos do evento Sumário Apoios Dados Gerais Expositores Visitantes Congresso Fenabrave Campanha de Marketing Mídia Espontânea Fotos do evento Sumário XXI EDIÇÃO DO CONGRESSO FENABRAVE TERMINA COM PREVISÃO OTIMISTA PARA

Leia mais

2º Congresso Brasileiro de Galvanização

2º Congresso Brasileiro de Galvanização 2º Congresso Brasileiro de Galvanização O EVENTO GALVABRASIL 2013 2º Congresso Brasileiro de Galvanização Fundado em 1970, A missão do ICZ Instituto de Metais não Ferrosos é de promover a utilização de

Leia mais

EXPERIÊNCIA VIPYOURSELF

EXPERIÊNCIA VIPYOURSELF EXPERIÊNCIA EXPERTIZE & NETWORK Desde sua fundação, em 1968, a GRANDE SÃO PAULO TURISMO tem como objetivo atender as necessidades de quem viaja a negócios ou lazer. Hoje contamos com ao menos uma empresa

Leia mais