Manual STAGE-1. Tel:(11) Fax:(11)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual STAGE-1. Tel:(11) 5548-2488 Fax:(11)5523-6973"

Transcrição

1 Manual do proprietário STAGE-1 Takaciclo Takaciclo I mportação Importação e e Comercio Comercio Ltda. Ltda. Rua Rua olivia Olivia Guedes Guedes Penteado, Penteado, São São Paulo Paulo - SP - SP - Bairro - Bairro - Socorro - Socorro - - Cep Cep Tel:(11) Fax:(11)

2 Prezado cliente GIOSBR, Primeiramente, gostaríamos de agradecer e parabenizá-lo pela aquisição de um quadro da marca GIOSBR. Você estará, doravante, usufruindo de um produto desenvolvido e extensivamente testado e aprovado visando às necessidades de nós brasileiros. Os testes foram realizados no sentido de se adaptar, geometria, tipos e configurações da suspensão traseira e equipamentos, cobrindo praticamente todos os detalhes que possam fazer diferença no seu desempenho na prática do DH. Pedimos muita atenção na leitura deste manual, pois existem determinadas especificações de montagem e de uso que deverão ser seguidas, como forma se evitar problemas futuros decorrentes da incompatibilidade entre os equipamentos e o quadro e da falta de manutenção, que por ventura poderão determinar o fim precoce da garantia do produto. IMPORTANTE: Ao adquirir seu Quadro Giosbr DH STAGE-1, é extremamente importante que você o registre em nosso banco de dados em nossa página na internet ( ou por correspondência (preenchimento e envio do formulário ao final deste manual) a ser enviada para o endereço informado no próprio formulário. Sendo efetuado o cadastro em nosso banco de dados, a garantia será estendida do seu prazo mínimo de três meses (90 dias) para seis meses (180 dias). Caso o registro não seja realizado até 07 dias da data de aquisição a garantia seguirá apenas o padrão normal de três meses (90 dias). "A garantia é válida somente para o primeiro proprietário do Quadro" Será indispensável a apresentação da nota fiscal emitida pela loja onde seu quadro Giosbr STAGE-1 foi adquirido. Os dados da NF deverão conferir com aqueles informados quando do registro. Nota: Procure sempre uma loja especializada ou autorizada GIOSBR, pois a montagem e manutenção do seu quadro são fatores determinantes na vida útil do seu quadro. Utilize somente componentes devidamente especificados neste manual.

3 Especificações A TUBO DA CAIXA DE DIREÇÃO (HEAD TUBE) Especificamos a u ilização do movimento de direção semi - integrado de 44 ou 45mm, a ser instalado com ferramental apropriado. B MOVIMENTO CENTRAL Movimento central de 34,7 mm diâmetro e 73 mm comprimento com suporte de guia de corrente PADRÃO ISCG 3.

4 C TUBO DO CANOTE DO SELIN Somente para canote 30.4 mm sendo a braçadeira de canote 34.9mm 6 Nm torque. Não usar nenhum tipo de lubrificante (óleo ou graxa) na inserção do canote de selin e sempre verificar a inserção mínima de 100 mm para evitar danos maiores (possível quebra do quadro). D SHOCK DNM O quadro deverá vir acompanhado de um shock da marca DNM, sendo as opções abaixo informadas: 1 shock DNM Burner RCP (Mola/Ar/óleo) 220 mm olho a olho e 66 mm de curso real O quadro deverá vir acompanhado de um amortecedor traseiro shock da marca DNM, modelo BURNER BP RCP de 220mmx66mm. O shock deve ser considerado o elemento mais importante no quadro STAGE-1. É de extrema importância que sejam observadas as instruções com relação à manutenção do shock no sentido de se obter o melhor rendimento do conjunto. Revisões periódicas bem como a substituição de vedações e de outros componentes (quando necessário) serão fundamentais para a durabilidade do shock e do quadro. Obs.: A garantia do shock DNM é acionada em caso de defeito de fabricação, no prazo determinado de três meses (90 dias), o que coincide com o prazo máximo para a primeira manutenção-revisão do shock. "Certifique-se que o seu Shock esteja regulado de acordo com o terreno a ser desafiado" E SUPORTE DO CAMBIO TRASEIRO Todos os quadros Giosbr STAGE-1 são acompanhados de um suporte removível de alumínio para a instalação do cambio traseiro. É importante se observar a correta tensão da corrente, no sentido de se evitar uma sobrecarga (causando danos às partes) ou a baixa tensão (baixo rendimento e aumento do risco de acidentes).

5 F G H I J L PARAFUSOS DAS ARTICULAÇÕES DO QUADRO É importante a verificação periódica dos pontos articulados do quadro para o devido reaperto dos parafusos quando estes apresentarem folgas. Sugerimos que a verificação seja realizada a cada quinze dias com a utilização de uma chave do tipo allen de 5mm. M O GARFO COM SUSPENSÃO Por ser um quadro indicado para a prática do DOWNHILL/FREERIDE, sugerimos o uso de garfos com suspensão do tipo Double Crown com até 203mm de curso. Observação: A manutenção incorreta do garfo com suspensão poderá comprometer o desempenho e durabilidade tanto do garfo quanto do quadro. N FREIO TRASEIRO Especificamos o uso de rotores com medidas até 180 mm, como forma de evitar o excesso de carga sobre os itens móveis da traseira, bem como do próprio suporte no qual é instalada a pinça de freio. Vedamos a utilização de rotores com diâmetro superior a 180mm sob risco de perda da garantia.

6 GEOMETRIA STAGE 1 TAMANHO A B C D E F G H Pol. mm mm mm mm mm G mm 16, ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS DO QUADRO DH STAGE 1 MATERIAL ALUMINIO 6061 DIÂMETRO DO CANOTE SELIM 30.4mm DIÂMETRO DA BRAÇADEIRA 34.9mm MOVIMENTO DE DIREÇÃO SEMI - INTEGRADO 44 OU 45mm MOVIMENTO CENTRAL 73mm X 34.7mm SHOCK TRASEIRO 220mm olho a olho PESO TAMANHO Kg S/SHOCK

7 Como maximizar o uso de seu shock DNM Os shocks DNM possuem diversas regulagens que para os iniciantes podem parecer extremamente complexas, mas que com algum tempo de uso, se mostrarão fáceis e de grande valia. Você constatará no futuro, que as todas as configurações de ajustes do shock dependerão da sua forma de pilotar e da situação do terreno no qual você pretende pedalar. Uma configuração de ajuste para um piloto poderá ser totalmente diferente daquela utilizada por outro, até mesmo em se tratando da mesma trilha. Explicaremos, portanto, apenas os ajustes iniciais básicos para que, com o uso, você possa adquirir uma intimidade maior com seu equipamento e obter o feeling necessário para o chamado ajuste fino que como já dissemos, dependerá da sua forma de pedalar e do terreno no qual você estará atuando. A DNM possui basicamente dois tipos de suspensões: 1) Compressão controlada por mola de aço 2) Compressão controlada por sistema a ar Sistema de compressão controlado por mola de aço A configuração inicial para qualquer dos sistemas, depende basicamente do peso do ciclista e eventualmente do tipo de terreno. Isto, pois, a pressão inicial da mola (preload) deve ser utilizada mais no sentido de se evitar que o shock chegue ao seu limite de curso (o que pode danificá-lo) do que uma regulagem para e melhoria de rendimento. Sugerimos que se mantenha a configuração inicial e somente se aumente a pressão caso se constate que o shock realmente esteja atingindo o seu final de curso. Caso isto esteja ocorrendo (final de curso shock), aumente a pressão da mola girando a porca de regulagem no sentido horário, até atingir a compressão necessária.

8 Regulada a mola, iniciaremos a explicação dos outros ajustes que como já adiantamos, dependerá da sua forma de pilotar e das condições do terreno e do tipo de trilha. Ajuste do retorno do shock A compressão da mola se dá quando a roda traseira sofre um impacto forçando-a para cima. Após a compressão da mola, existe a tendência normal da sua distensão e obviamente da roda retornar à sua posição original. O ajuste do retorno atua exatamente neste momento, tornando este mais lento ou mais rápido. Girando o seletor de regulagem na base do shock (botãovermelho), você obterá um retorno mais lento (S - SLOW girando no sentido anti-horário) ou mais rápido ( F-FAST girando no sentido horário). Ajuste de compressão. O outro regulador localizado junto ao tambor de ar/óleo tem a função de regular a velocidade de compressão do shock. Em outras palavras, a regulagem da velocidade com a qual o shock absorverá o impacto na roda traseira. Podemos regular para uma resposta rápida (girar no sentido horário) ou mais lenta (girar no sentido anti-horário). IMPORTANTE! O shock RCP proporciona a possibilidade de ajustes de compressão, e este não deve ser utilizado como uma forma de se travar o shock (prática comum utilizada por ciclistas em situação de aclive). Frisamos que as regulagens acima de do nível 6 (partindo do fluxo livre) são destinadas a situações muito específicas e não recomendamos a sua utilização, pois podem ativar uma válvula de segurança interna, ocasionando o vazamento do fluído para suspensão hidraulica de 2.5W, 5W, 7.5W. Caso isto venha a ocorrer e o vazamento seja significativo interferindo no funcionamento do shock, deve-se buscar a devida assistência para que o nível do fluído seja restituído. Trava do shock (quando disponível) Outra regulagem que pode ser utilizada é a chamada trava do shock. Esta pequena alavanca ou seletor possui a função de bloquear qualquer ação do shock na absorção dos impactos na traseira da bicicleta.

9 Compressão controlada por sistema a ar O shock cujo controle de compressão é realizado por um sistema a ar, nada mais é do que substituição da mola helicoidal de aço por um sistema positivo e negativo a ar. Em outras palavras, sai a mola entra uma câmara de ar em seu lugar. Esta câmara de ar que substitui a função da mola, basicamente exercer a mesma função que é se responsabilizar pela compressão e distensão do shock. Obs.: a manutenção do shock ou o ajuste de pressão de suas câmaras de ar, exigirá a utilização de uma bomba de alta pressão especifica para shocks desta natureza. Desaconselhamos que a manutenção ou ajustes sejam realizados por pessoas sem o devido conhecimento e experiência no assunto bem como sem o ferramental necessário para tal. A pressão das câmaras de ar do shock vem configurada de fábrica para pessoas com até 70 kg. Caso você precise alterar esta configuração ou mesmo verificar a sua precisão, tenha em mãos uma bomba de alta pressão com manômetro específica para shocks e utilize a tabela a seguir. Shock RCL8 AO 30 RC AO 32 RC Peso Câmara principal Câmara negativa 55 kg 90 psi 50 psi 65 kg 105 psi 50 psi 75 kg 120 psi 55 psi 80 kg 135 psi 65 psi 90 kg 150 psi 70 psi 100 kg 165 psi 75 psi

10 Importante: Não eleve a pressão das câmaras além dos limites aqui estabelecidos sob risco de danos permanentes ao shock. Ajuste do retorno do shock A compressão da mola se dá quando a roda traseira sofre um impacto forçando-a para cima. Após a compressão da mola, existe a tendência normal da sua distensão e obviamente da roda retornar à sua posição original. O ajuste do retorno atua exatamente neste momento, tornando este retorno mais lento ou mais rápido. Girando o seletor de regulagem na base do shock (em vermelho), você obterá um retorno mais lento (S-SLOW girando no sentido antihorário) ou mais rápido ( F-FAST girando no sentido horário). Ajuste de compressão. O outro regulador localizado junto ao tambor de ar/óleo tem a função de regular a velocidade de compressão do shock. Em outras palavras, a regulagem da velocidade com a qual o shock absorverá o impacto na roda traseira. Podemos regular para uma resposta rápida (girar no sentido horário) ou mais lenta (girar no sentido anti-horário). Trava do shock (quando disponível) Outra regulagem que pode ser utilizada é a chamada trava do shock. Esta pequena alavanca possui a função de bloquear qualquer ação do shock na absorção dos impactos na traseira da bicicleta. Nota: para os modelos de shock que permitem o ajuste da compressão (velocidade compressão), existe outra opção de ajuste. É o da pressão interna da câmara de ar/óleo que funciona de forma a auxiliar no sistema de carga inicial da mola ou do ar. Raramente utilizado, deve ser deixado na posição original de fábrica.

11 Termo de Garantia Quadro para bicicletas mod. STAGE 1 I - GARANTIA A TAKACICLO IMP. COM.LTDA, detentora do registro da marca GIOS no Brasil, define os termos da garantia conforme segue: 1. Concessão de garantia A garantia cobre os reparos necessários ao quadro em conseqüência de defeitos de fabricação, e os itens que o compõe, sempre se observando os prazos e condições estipuladas neste certificado. A garantia será concedida apenas e somente ao primeiro proprietário. O controle da garantia será realizado pela Takaciclo através das lojas que efetuarem a venda e por um canal de comunicação direto com o consumidor (carta, telefone ou internet). A Solicitação de atendimento domiciliar poderá ser realizada mediante o pagamento do serviço caso disponibilizada pela autorizada GIOSBR local. As partes substituídas em garantia (caso se aplique), decorrentes de um defeito de fabricação executadas dentro do período de garantia, não ocasionará a expansão do prazo de garantia do quadro, mas apenas da parte substituída. 2. Para exercer o direito à garantia Deverá ser inicialmente, realizado o cadastro do quadro e o preenchimento correto do formulário na pagina na internet logo após a compra obedecendo o prazo máximo de 07 dias. Quando da reclamação, será necessária a apresentação de documento comprobatório da aquisição do quadro, manual do proprietário e que estes estejam em nome e poder do primeiro proprietário. A manutenção periódica deverá ter sido realizada, exclusivamente nas lojas da rede de serviços autorizada GIOS BR que terá a sua disposição os itens necessários e ferramentas apropriadas para tal finalidade. Que os quadros tenham sido montados conforme as especificações determinadas pelo manual do proprietário. Que o defeito reclamado não tenha ocorrido devido ao desgaste natural dos componentes, decorrente de acidentes de qualquer natureza ou má utilização, falta de manutenção. 3. Garantia da decoração/pintura: - A garantia quanto ao acabamento do produto ocorrerá apenas quando decorrente de sua deterioração precoce, a ser comprovada pelo fabricante/distribuidor. - A garantia da pintura não se estende aos danos causados a ela durante a utilização do produto, transporte e/ou armazenagem de forma indevida, ocasionada pela exposição do produto às intempéries, utilização de produtos não especificados para a sua manutenção.

12 II EXCEÇÃO DA GARANTIA A substituição das partes e itens que apresentem sinais de desgaste natural deverá ocorrer à custa do proprietário, bem como aqueles decorrentes do uso indevido do produto e da falta de manutenção. Não fazem parte da garantia do produto e de suas partes, os serviços inerentes à sua manutenção, tais como: lubrificação, limpeza, ajustes, e revisão do shock (a cada 60 dias). A garantia se restringe exclusivamente ao produto e não cobre nenhum outro gasto, como o de transporte, postagem, montagem, desmontagem e qualquer outro serviço. III - A EXTINÇÃO DA GARANTIA - Término do prazo - Cadastro incorreto do produto na página da internet. - Defeitos ocasionados pela exposição prolongada do produto a ambientes insalubres (alta umidade, temperatura, salinidade) que não tenham sido previstas neste manual. - Defeitos ocasionados por acidente de qualquer natureza. - Utilização em não conformidade com àquela especificada neste termo. - Tenha sofrido qualquer transformação quanto à sua condição original e não prevista no termo ou manual. - Quebra de componentes decorrentes de má utilização independentemente de seu reparo posterior. IV - PRAZO DE VALIDADE O quadro e suas partes possuem três meses de garantia a partir da data de aquisição do produto junto à rede autorizada. A extensão para seis meses ocorrerá mediante ao registro do quadro junto à GIOSBR. Descrição e especificação de uso e de equipamentos para o quadro DH STAGE 1 Quadro de alumínio 6061, caixa de direção semi - integrada 44 ou 45mm, movimento central 34,7mm x 73mm, canote de selim 30.4mm. Acompanha amortecedor (Shock) traseiro DNM BURNER RCP de 220 mm (olho-a-olho). Condição máxima de uso: DOWNHILL / FREERIDE Especificações máximas dos equipamentos: Garfo Suspensão tipo Double Crown com curso máximo de 203 mm, rotor (disco) traseiro com até 180 mm diâmetro. Observação: Devido ao desenvolvimento constante dos produtos da marca GIOSBR, a Takaciclo se reserva o direito de realizar as alterações das especificações sem prévio aviso. Atenção: É de extrema importância que se guarde o número de registro que acompanha o seu quadro GIOSBR, indicado em duas etiquetas. Uma fixada na parte inferior do seu quadro e outra no manual

13 INFORMAÇÕES DO CLIENTE GIOS BR. É MUITO IMPORTANTE O PREENCHIMENTO DESTA FICHA! SE PREFERIR VOCÊ PODE PREENCHER ESTE FORMULARIO DIRETAMENTE EM NOSSO SITE. DADOS DO PRODUTO MODELO: NUMERO DA ETIQUETA: NUMERO DO QUADRO: DADOS PESSOAIS NOME: SEXO: IDADE: ALTURA: PESO ENDEREÇO: BAIRRO: CIDADE: ESTADO DDD: TELEFONE DADOS DA COMPRA DATA DA COMPRA: NOTA FISCAL: NOME DA LOJA:

www.giosbr.com.br Manual proprietário

www.giosbr.com.br Manual proprietário www.giosbr.com.br Manual do proprietário Takaciclo Importação e Comercio Ltda. Rua olivia Guedes Penteado, 1290 São Paulo - SP - Bairro - Socorro - Cep - 04766-000 Tel:(11) 5548-2488 Fax:(11)5523-6973

Leia mais

Manual STAGE-2. Tel:(11) Fax:(11)

Manual STAGE-2. Tel:(11) Fax:(11) Manual do proprietário STAGE-2 Takaciclo Takaciclo I mportação Importação e e Comercio Comercio Ltda. Ltda. Rua Rua olivia Olivia Guedes Guedes Penteado, Penteado, 1290 1290 São São Paulo Paulo - SP -

Leia mais

Desempenadeiras DPC-4 / DPC-5 MANUAL BÁSICO DO OPERADOR

Desempenadeiras DPC-4 / DPC-5 MANUAL BÁSICO DO OPERADOR Desempenadeiras DPC-4 / DPC-5 MANUAL BÁSICO DO OPERADOR Baldan Máquinas e Equipamentos Ltda Fone: (6) 325-4 - Fax: 325-658 "INFORMAÇÕES TÉCNICAS" Mesas em ferro fundido frezadas muito precisas, com sistema

Leia mais

Caso tenha adquirido uma de nossas dobráveis, favor verificar em anexo a este manual nosso folheto de como dobrar e desdobrar rapidamente.

Caso tenha adquirido uma de nossas dobráveis, favor verificar em anexo a este manual nosso folheto de como dobrar e desdobrar rapidamente. INTRODUÇÃO Parabéns, você agora é proprietário de uma bicicleta BLITZ, um produto importado que segue os padrões de qualidade internacionais e as regras de segurança para que seu prazer de pedalar seja

Leia mais

Índice. Política Geral de Garantia...3. Equipamento com Defeito...4. Envio de Equipamentos...5. Pessoa Física...5. Pessoa Jurídica...

Índice. Política Geral de Garantia...3. Equipamento com Defeito...4. Envio de Equipamentos...5. Pessoa Física...5. Pessoa Jurídica... Índice Política Geral de Garantia...3 Equipamento com Defeito...4 Envio de Equipamentos...5 Pessoa Física...5 Pessoa Jurídica...5 Emissão da Nota Fiscal (Pessoa Jurídica)...4 Pessoa Jurídica sem inscrição

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES REFRIGERADOR PARA ÔNIBUS MODELO G7

MANUAL DE INSTRUÇÕES REFRIGERADOR PARA ÔNIBUS MODELO G7 MANUAL DE INSTRUÇÕES Compact Indústria de Produtos Termodinâmicos Ltda. Fábrica: Est. BR-116 KM 152,3, 21940 Pavilhão 1 Bairro Planalto Caxias do Sul - RS - CEP 95070-070 Fone (0XX) 54-2108-3838- Fax:

Leia mais

Piscina de Bolinhas 1,50m x 1,50m. Manual de instruções

Piscina de Bolinhas 1,50m x 1,50m. Manual de instruções Piscina de Bolinhas 1,50m x 1,50m Manual de instruções Código do produto: 220001 * Esta Piscina de Bolinha é multicolorida e as cores podem variar conforme a fabricação. Parabéns! Você acaba de adquirir

Leia mais

ÍNDICE MANUTENÇÃO PREVENTIVA COMO PEDIR PEÇAS DE REPOSIÇÃO

ÍNDICE MANUTENÇÃO PREVENTIVA COMO PEDIR PEÇAS DE REPOSIÇÃO Este manual ajudará você a familiarizar-se com a sua Empilhadeira Manual BYG. Facilitará também, possíveis manutenções periódicas. Recomendamos uma atenção especial para utilização do equipamento, antes

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO RAMPA PNEUMÁTICA RP 045 REVISÃO 00

MANUAL DE OPERAÇÃO RAMPA PNEUMÁTICA RP 045 REVISÃO 00 MANUAL DE OPERAÇÃO RAMPA PNEUMÁTICA RP 045 REVISÃO 00 B12-084 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 2 2. INFORMAÇÕES GERAIS... 3 2.1. DIMENSÕES... 3 2.2. DADOS TÉCNICOS... 3 2.3. ACESSÓRIOS... 3 2.4. OPERAÇÃO... 4

Leia mais

ÍNDICE CONHECENDO A MÁQUINA...1 TRABALHANDO COM A PREMIUM...3 CUIDADOS GERAIS...5 CERTIFICADO DE GARANTIA...6

ÍNDICE CONHECENDO A MÁQUINA...1 TRABALHANDO COM A PREMIUM...3 CUIDADOS GERAIS...5 CERTIFICADO DE GARANTIA...6 ÍNDICE CONHECENDO A MÁQUINA...1 TRABALHANDO COM A PREMIUM...3 CUIDADOS GERAIS...5 CERTIFICADO DE GARANTIA...6 CONHECENDO A MÁQUINA 1 PAINEL DE COMANDO 4 2 5 2 ESTEIRA 3 EMPILHADEIRA 4 SINALEIRO 1 6 5 BOTÃO

Leia mais

Maksolo Implementos e Peças Agrícolas Manual Pá Carregadeira. Manual de Instruções e Catálogo de Peças

Maksolo Implementos e Peças Agrícolas Manual Pá Carregadeira. Manual de Instruções e Catálogo de Peças 1 Manual de Instruções e Catálogo de Peças 2 ÍNDICE Apresentação... 03 Normas de Segurança... 04 Componentes... 06 Engate / Regulagens... 07 Operação... 08 Cuidados... 10 Identificação... 11 Certificado

Leia mais

* Produto deve ser usado por no máximo 6 horas continuas com intervalo de no mínimo 1 hora para resfriamento do motor. Manual Gerador Série ND7000

* Produto deve ser usado por no máximo 6 horas continuas com intervalo de no mínimo 1 hora para resfriamento do motor. Manual Gerador Série ND7000 * Produto deve ser usado por no máximo 6 horas continuas com intervalo de no mínimo 1 hora para resfriamento do motor. Manual Gerador Série ND7000 Termo de garantia A NTS do Brasil concede garantia

Leia mais

TEKNIKAO. Balanceadora NK750. Manual de Instruções. São Paulo

TEKNIKAO. Balanceadora NK750. Manual de Instruções. São Paulo Balanceadora Manual de Instruções São Paulo 2013 ÍNDICE Ao Proprietário... 3 Ao Operador... 3 Trabalho com Segurança... 4 Cuidados Especiais... 4 Especificações Técnicas... 6 Dados Técnicos... 6 Dimensões

Leia mais

Para garantir sua segurança, por favor, leia as instruções cuidadosamente e aprenda as peculiaridades da empilhadeira antes do uso.

Para garantir sua segurança, por favor, leia as instruções cuidadosamente e aprenda as peculiaridades da empilhadeira antes do uso. Manual do usuário 1. Aplicação: Seja bem vindo ao grupo dos proprietários de empilhadeiras TANDER. NEMP é um equipamento usado para levantar e carregar cargas por curtas distâncias. É composto de estrutura

Leia mais

PORTEIRO ELETRÔNICO. Modelo: EG-PRL002. Manual do Usuário

PORTEIRO ELETRÔNICO. Modelo: EG-PRL002. Manual do Usuário PORTEIRO ELETRÔNICO Modelo: EG-PRL002 Manual do Usuário 1 Introdução Parabéns por adquirir o Porteiro Eletrônico modelo EG-PRL002 da EcoGold! Para conhecer toda a linha de produtos EcoGold, visite o site:

Leia mais

MANUAL BICICLETAS. Número do quadro: ... Nome do Proprietário: ... Data da compra:. ...

MANUAL BICICLETAS. Número do quadro: ... Nome do Proprietário: ... Data da compra:. ... MANUAL BICICLETAS Número do quadro:... Nome do Proprietário:... Data da compra:.... 1 MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL LINHA CONVENCIONAL: ADULTOS E JUVENIL ÍNDICE: INTRODUÇÃO Introdução 03 Manual Linha Convencional

Leia mais

Manual do Usuário. Serra Sagital Ortopédica

Manual do Usuário. Serra Sagital Ortopédica Manual do Usuário Serra Sagital Ortopédica Prezado Dr(a). Parabéns por ter adquirido um equipamento Dentscler A Serra Sagital Ortopédica foi desenvolvida para proporcionar maior conforto e segurança durante

Leia mais

TERMO DE GARANTIA. Exija, pois, do estabelecimento comercial revendedor, o preenchimento correto deste Termo de Garantia.

TERMO DE GARANTIA. Exija, pois, do estabelecimento comercial revendedor, o preenchimento correto deste Termo de Garantia. TERMO DE GARANTIA I - PRAZO E COMPROVAÇÃO DA GARANTIA 1. Os Ventiladores de Teto Hunter são garantidos pela Hunter Fan do Brasil pelo prazo de 01 (um) ano, contado a partir da data de sua aquisição pelo

Leia mais

Manual de Instruções. Bicicleta - 306

Manual de Instruções. Bicicleta - 306 Manual de Instruções Bicicleta - 306 IMPORTANTE Para evitar acidentes, por favor leia com atenção as seguintes recomendações: 1. Crianças não devem utilizar ou estar próximo da bicicleta. 2. Conferir sempre

Leia mais

Caixa de Comando Sincronizada FRAMAR. Manual do Proprietário e Instruções de Instalação. www.framar.ind.br

Caixa de Comando Sincronizada FRAMAR. Manual do Proprietário e Instruções de Instalação. www.framar.ind.br Caixa de Comando Sincronizada FRAMAR Manual do Proprietário e Instruções de Instalação www.framar.ind.br 1. Introdução A caixa de comando sincronizada Framar é produzida para ser prática e funcional, uma

Leia mais

www.freeagentbmx.com.br

www.freeagentbmx.com.br www.freeagentbmx.com.br Caro Revendedor: As garantias das bicicletas KHS, FREEAGENT e MANHATTAN só serão validadas após o recebimento do REGISTRO DE DISTRIBUIDOR pela FEPASE, com todos os dados do cliente

Leia mais

Políticas de Garantia

Políticas de Garantia Políticas de Garantia RMA RETURN MERCHANDISE AUTHORIZATION (Autorização de Devolução de Mercadoria) SUMÁRIO 1. OBJETIVO 3 2. VISÃO GERAL SOBRE GARANTIA 3 3. PROCESSO DE DEVOLUÇÃO 3 4. MODALIDADE DE RMA

Leia mais

Instruções de auxilio à montagem da roda motorizada. Montagem da roda motorizada na suspensão ou forqueta

Instruções de auxilio à montagem da roda motorizada. Montagem da roda motorizada na suspensão ou forqueta Instruções de auxilio à montagem da roda motorizada Estas instruções servem apenas como orientação da montagem do motor na sua forqueta ou suspensão. A Sanelkit não se responsabiliza por nenhum dano ou

Leia mais

2.2. Antes de iniciar uma perfuração examine se não há instalações elétricas e hidráulicas embutidas ou fontes inflamáveis.

2.2. Antes de iniciar uma perfuração examine se não há instalações elétricas e hidráulicas embutidas ou fontes inflamáveis. 1. Normas de segurança: Aviso! Quando utilizar ferramentas leia atentamente as instruções de segurança. 2. Instruções de segurança: 2.1. Aterramento: Aviso! Verifique se a tomada de força à ser utilizada

Leia mais

Manual de Montagem, Operação, Manutenção e Reparo. Engate de Container

Manual de Montagem, Operação, Manutenção e Reparo. Engate de Container Manual de Montagem, Operação, Manutenção e Reparo Engate de Container Março / 2005 O Engate de Container tem como função principal, promover o acoplamento de implementos rodoviários com containers para

Leia mais

Circular N.º 06-12 Responsável : Pós-Venda Sense Data 02/02/2012 Revisão: 0001

Circular N.º 06-12 Responsável : Pós-Venda Sense Data 02/02/2012 Revisão: 0001 Circular N.º 06-12 Responsável : Pós-Venda Sense Data 02/02/2012 Revisão: 0001 Para: Rede autorizada Sense. Assunto: Revisão antes da entrega da Sense Elétrica. Prezados senhores: Este informativo tem

Leia mais

Manual de Instruções Bebedouro Stilo Eletrônico. Imagem meramente ilustrativa.

Manual de Instruções Bebedouro Stilo Eletrônico. Imagem meramente ilustrativa. Manual de Instruções Bebedouro Stilo Eletrônico Imagem meramente ilustrativa. Bebedouro Stilo LIBELL Eletrônico 1- MANUAL DE USUÁRIO Parabéns por ter escolhido a Libell Eletrodomésticos Ltda. para fazer

Leia mais

Este catálogo tem o objetivo de facilitar a identificação dos componentes, agilizando a reposição dos mesmos.

Este catálogo tem o objetivo de facilitar a identificação dos componentes, agilizando a reposição dos mesmos. PARA O USUÁRIO Este catálogo tem o objetivo de facilitar a identificação dos componentes, agilizando a reposição dos mesmos. PARA SOLICITAR AS PEÇAS Entre em contato com nosso representante mais próximo,

Leia mais

Manual de Instruções Depósito Horizontal D.H.

Manual de Instruções Depósito Horizontal D.H. Manual de Instruções Depósito Horizontal D.H. Atenção: é recomendável que este manual seja lido por todos que participarão direta ou indiretamente da utilização deste produto. CONHEÇA O NOSSO PRODUTO ASSUNTOS

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES GUINCHO GIRAFA -TGG2T. Por favor, leia este manual antes do uso.

MANUAL DE INSTRUÇÕES GUINCHO GIRAFA -TGG2T. Por favor, leia este manual antes do uso. MANUAL DE INSTRUÇÕES GUINCHO GIRAFA -TGGT Por favor, leia este manual antes do uso. Conteúdo Lista de peças... 3 Instruções de montagem:... 5 Manutenção... 6 Termo de garantia... 6 Lista de peças 3 PART

Leia mais

Manual do Usuário IMPORTANTE! Leia atentamente esse Manual antes de utilizar a equipamento.

Manual do Usuário IMPORTANTE! Leia atentamente esse Manual antes de utilizar a equipamento. Manual do Usuário IMPORTANTE! Leia atentamente esse Manual antes de utilizar a equipamento. IMPORTANTES DICAS DE SEGURANÇA Obrigada por escolher A Bicicleta Ergométrica Magnética B01. O uso apropriado

Leia mais

MOINHO ALTA ROTAÇÃO E BAIXA ROTAÇÃO

MOINHO ALTA ROTAÇÃO E BAIXA ROTAÇÃO MANUAL DE OPERAÇÕES MOINHO ALTA ROTAÇÃO E BAIXA ROTAÇÃO MI-200 / MI-300 1 - Introdução Leia atentamente o Manual de Instruções, pois nele estão contidas as informações necessárias para o bom funcionamento

Leia mais

Manual do Usuário BICICLETAS DOBRÁVEIS 20

Manual do Usuário BICICLETAS DOBRÁVEIS 20 Manual do Usuário BICICLETAS DOBRÁVEIS 20 ÍNDICE Registro da Bicicleta 3 Garantia RioSouth 4 Instruções 6 Atenção ao Usar 7 Partes da Bicicleta 8 Dobrando e Desdobrando a Bicicleta 9 Ajustes da Bicicleta

Leia mais

Este catálogo tem o objetivo de facilitar a identificação dos componentes, agilizando a reposição dos mesmos.

Este catálogo tem o objetivo de facilitar a identificação dos componentes, agilizando a reposição dos mesmos. PARA O USUÁRIO Este catálogo tem o objetivo de facilitar a identificação dos componentes, agilizando a reposição dos mesmos. PARA SOLICITAR AS PEÇAS Entre em contato com nosso representante mais próximo,

Leia mais

Introdução: Tabela: Medidas de segurança

Introdução: Tabela: Medidas de segurança Introdução: As Biseladoras Internas Merax podem ser utilizadas para biselar e /ou facear paredes de tubos de diâmetro interno de 16 mm à 610 mm em diferentes espessuras (conforme tabela abaixo). Tabela:

Leia mais

Pulverizador Agrícola Manual - PR 20

Pulverizador Agrícola Manual - PR 20 R Pulverizador Agrícola Manual - PR 20 Indústria Mecânica Knapik Ltda. EPP CNPJ: 01.744.271/0001-14 Rua Prefeito Alfredo Metzler, 480 - CEP 89400-000 - Porto União - SC Site: www.knapik.com.br vendas@knapik.com.br

Leia mais

EVAPORADOR ELIMINADOR DE GOTEJAMENTO

EVAPORADOR ELIMINADOR DE GOTEJAMENTO EVAPORADOR ELIMINADOR DE GOTEJAMENTO Aparelho Bivolt 110v 220v ATENÇÃO: INSTALAR EXTERNAMENTE * Capacidade total em 220v. Em 110v, redução de 50% a 60% na capacidade de evaporação. *Não testar com água

Leia mais

RACK AUDIENCE TO GO K 3255 RACK AUDIENCE TO GO KR 3255

RACK AUDIENCE TO GO K 3255 RACK AUDIENCE TO GO KR 3255 RACK AUDIENCE TO GO K 3255 RACK AUDIENCE TO GO KR 3255 INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Imagens Ilustrativas AUDIENCE TO GO KR 3255 AUDIENCE TO GO K 3255 50 Kg Carga Máxima www.aironflex.com INSTRUÇÕES DE MONTAGEM

Leia mais

BOMBA SUBMERSÍVEL DE MANGOTE - BWA500 AL

BOMBA SUBMERSÍVEL DE MANGOTE - BWA500 AL BOMBA SUBMERSÍVEL DE MANGOTE - BWA500 AL Página1 VIBRADOR DE IMERSÃO PENDULAR - VIP 38 - VIP 45 10/2014 APLICAÇÃO - As Bombas Submersíveis são utilizadas em esgotamento de água limpa ou suja em valas,

Leia mais

CARRETAS TANQUE. Prezado Cliente,

CARRETAS TANQUE. Prezado Cliente, Prezado Cliente, Ao optar pela CARRETA TANQUE CEMAG, esteja convicto de que realmente decidiu pelo melhor implemento em seu gênero. A CARRETA TANQUE CEMAG é produzida dentro de rigorosos padrões de qualidade

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Calibrador Eletrônico de Pneus Arfox Júnior. Rev.0

MANUAL DO USUÁRIO. Calibrador Eletrônico de Pneus Arfox Júnior. Rev.0 MANUAL DO USUÁRIO RUA DO POMAR, 95/97 - VILA DAS MERCÊS 04162-080 SÃO PAULO - SP FONE/FAX: (011) 2165-1221 Site: www.control-liq.com.br - e-mail: atendimento@control-liq.com.br Calibrador Eletrônico de

Leia mais

Tecnologia em encadernações. www.lassane.com.br

Tecnologia em encadernações. www.lassane.com.br Tecnologia em encadernações www.lassane.com.br Encadernação com Wire-o Anel INÍCIO DA OPERAÇÃO A encadernação com Wire-o - ou duplo anel - proporciona um acabamento superior, além de facilitar o manuseio

Leia mais

Manual de Instruções e Termo de Garantia

Manual de Instruções e Termo de Garantia Manual de Instruções e Termo de Garantia 1.Identificação dos itens. 2.Marque na porta a altura do centro da maçaneta (sugestão: 1,10m em relação ao piso). 4.Com auxílio de ferramentas (formão, furadeira,

Leia mais

Guia de Instalação Pinhão de 18 dentes

Guia de Instalação Pinhão de 18 dentes 1 Guia de Instalação Pinhão de 18 dentes por d Avila, Edson. 2004, versão 1.0. Autorizada reprodução se mantido os créditos do autor 2 O autor acredita que todas as informações aqui apresentadas estão

Leia mais

As informações devem ser passadas garantia@aca.ind.br claudia.jara@aca.ind.br

As informações devem ser passadas garantia@aca.ind.br claudia.jara@aca.ind.br Garantia ACA Com o objetivo de facilitar e agilizar com qualidade o atendimento técnico e elaboração do processo de Garantia dos nossos equipamentos de Ar Condicionados, solicitamos que alguns critérios

Leia mais

Instalação Concluida. IMPORTANTE: Não solte o conjunto Base-Projetor até que ele esteja. perfeitamente fixado ao suporte.

Instalação Concluida. IMPORTANTE: Não solte o conjunto Base-Projetor até que ele esteja. perfeitamente fixado ao suporte. IMPORTANTE: Não solte o conjunto Base-Projetor até que ele esteja perfeitamente fixado ao suporte. Após ter girado o conjunto inferior alinhando os furos como indicado abaixo, insira o parafuso allen no

Leia mais

Instruções para Carrinho de Bebê Multifuncional SONHO

Instruções para Carrinho de Bebê Multifuncional SONHO Instruções para Carrinho de Bebê Multifuncional SONHO Carrinho SONHO Manual Carrinho Sonho- Dardara - 2 as ilustrações são apenas representações. o design e o estilo podem variar. Antes de usar o carrinho,

Leia mais

Guia Rápido de Instalação

Guia Rápido de Instalação Biofinger 115K Guia Rápido de Instalação Apresentação O BIOFINGER 115K da CS é um controle de acesso biométrico e proximidade RFID que possui um elevado desempenho. Seu avançado algoritmo proporciona velocidade

Leia mais

Manual de Instruções e Catálogo de Peças

Manual de Instruções e Catálogo de Peças 1 Manual de Instruções e Catálogo de Peças Mk-GT 800 2 ÍNDICE Apresentação... 03 Normas de Segurança... 04 Componentes... 07 Engate / Montagem... 08 Preparação p/trabalho... 09 Cuidados... 10 Manutenção...11

Leia mais

CHAPAS A GÁS. Leia atentamente este manual antes de utilizar o produto

CHAPAS A GÁS. Leia atentamente este manual antes de utilizar o produto MANUAL DE INSTRUÇÕES CHAPAS A GÁS Leia atentamente este manual antes de utilizar o produto ALFATEC EQUIPAMENTO E SERVIÇOS LTDA Rua Gerson Ferreira, 31-A - Ramos - CEP: 21030-151 - RJ Tel/Fax: (0xx21) 2564-2001

Leia mais

Manual do Usuário Bicicleta elétrica VERDE BIKE

Manual do Usuário Bicicleta elétrica VERDE BIKE Manual do Usuário Bicicleta elétrica VERDE BIKE Modelo ALGAROBA VBX05 Os Direitos autorais pertencem a VB IMPORTAÇAO LTDA proibindo a reprodução sem previa autorização Obrigado por escolher a VERDE BIKE.

Leia mais

ST 160 ST 160 0 # Manual de Referência e Instalação

ST 160 ST 160 0 # Manual de Referência e Instalação ST 160 ST 160 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # Manual de Referência e Instalação Descrições 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # 3 2 Número Descrição 1 Indicador de modo 2 Antena 3 Matriz do Teclado 4 Parafuso Especificações

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-1500

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-1500 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-1500 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do aparelho ÍNDICE 1. Introdução...01 2. Especificações...02 2.1. Gerais...02

Leia mais

A manutenção preventiva é de suma importância para prolongar a vida útil da máquina e suas partes. Abaixo, algumas dicas de manutenção preventiva:

A manutenção preventiva é de suma importância para prolongar a vida útil da máquina e suas partes. Abaixo, algumas dicas de manutenção preventiva: Manutenção Preventiva e Corretiva de Rosqueadeiras Manual de Manutenção: Preventivo / Corretivo Preventivo: Toda máquina exige cuidados e manutenção preventiva. Sugerimos aos nossos clientes que treinem

Leia mais

Compressor de Ar Portátil de Alta Pressão

Compressor de Ar Portátil de Alta Pressão Compressor de Ar Portátil de Alta Pressão (200BAR/3000PSI/20MPa) 0 Atenção Importante! Este COMPRESSOR DE AR PORTÁTIL DE ALTA PRESSÃO deve ser utilizado exclusivamente para a recarga do ar comprimido diretamente

Leia mais

TRANSPALETES MANUAIS MANUAL DE USO E MANUTENÇÃO CATÁLOGO PEÇAS DE REPOSIÇÃO

TRANSPALETES MANUAIS MANUAL DE USO E MANUTENÇÃO CATÁLOGO PEÇAS DE REPOSIÇÃO TM-IC TM-Z TM-IT TRANSPALETES MANUAIS MANUAL DE USO E MANUTENÇÃO CATÁLOGO PEÇAS DE REPOSIÇÃO Prezado Cliente, Você acaba de adquirir o Transpalete Hidráulico Manual (Linha TM)PALETRANS, um equipamento

Leia mais

SOFTWARE DE GEOMETRIA ALINHADOR DIGITAL A LASER DIGIPRATIC

SOFTWARE DE GEOMETRIA ALINHADOR DIGITAL A LASER DIGIPRATIC MANUAL DE OPERAÇÃO SOFTWARE DE GEOMETRIA ALINHADOR DIGITAL A LASER DIGIPRATIC LINHA PESADA REVISÃO 00 1. UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE -Com o veículo já posicionado no local de alinhamento (vala), fazer uma

Leia mais

POLÍTICA NACIONAL DE GARANTIA

POLÍTICA NACIONAL DE GARANTIA POLÍTICA NACIONAL DE GARANTIA 1 Conteúdo Introdução... 3 Objetivo... 3 Esclarecimentos... 3 O que é considerado garantia... 4 O que são considerados itens de manutenção... 4 O que são considerados materiais

Leia mais

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio Fundap Fundação do Desenvolvimento Administrativo Programa de Estágio Programa de Estágio Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio Plano de Estágio Julho de 2008 SABE - Sistema

Leia mais

Segredo. Siga corretamente todas as instruções deste manual e bom trabalho

Segredo. Siga corretamente todas as instruções deste manual e bom trabalho egredo 1150 1360 265 iga corretamente todas as instruções deste manual e bom trabalho www.mademarques.com.br Tel. (0**32) 3539-2306 Rod.Uba x Guidoval Km5, Mgt 120 zona rural ubá - MG 16/04/2012 23/04/2012

Leia mais

that s how we move Instructions Manual Anleitung Manual de Instrucciones Manuel d instructions Manual de Instruções

that s how we move Instructions Manual Anleitung Manual de Instrucciones Manuel d instructions Manual de Instruções that s how we move ` Instructions Manual Anleitung Manual de Instrucciones Manuel d instructions Manual de Instruções TERMO DE GARANTIA CONTRATUAL LIMITADA DAS BICICLETAS DURBAN (EXCLUSIVA PARA O MERCADO

Leia mais

ÍNDICE MANUTENÇÃO PREVENTIVA COMO PEDIR PEÇAS DE REPOSIÇÃO

ÍNDICE MANUTENÇÃO PREVENTIVA COMO PEDIR PEÇAS DE REPOSIÇÃO Este manual ajudará você a familiarizar-se com sua Empilhadeira BYG. Facilitará também, possíveis manutenções periódicas. Recomendamos uma atenção especial para utilização do equipamento, antes mesmo do

Leia mais

A SUA SOLUÇÃO EM ENERGIA. Política de Garantia Serviços e Peças

A SUA SOLUÇÃO EM ENERGIA. Política de Garantia Serviços e Peças A SUA SOLUÇÃO EM ENERGIA Política de Garantia Política de Garantia Este documento tem por finalidade prestar informações detalhadas sobre o processo de garantia, esclarecendo os procedimentos a serem

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Lift para Monitores de Plasma/ LCD e outros dispositivos GLI 201- GLI 211 GLI 260 (Com Rotacionador) Validade da Garantia Somente quando o produto é instalado por revendedores credenciados

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

Realizando Compras no Site do Cartão BNDES

Realizando Compras no Site do Cartão BNDES Realizando Compras no Site do Cartão BNDES Comprador Atualizado em 30/06/2014 Pág.: 1/17 Introdução Este manual destina-se a orientar os portadores do Cartão BNDES que irão realizar compras de produtos

Leia mais

Manual do Usuário Bicicleta elétrica VERDE BIKE

Manual do Usuário Bicicleta elétrica VERDE BIKE Manual do Usuário Bicicleta elétrica VERDE BIKE Modelo JACARANDA VBX14 Os Direitos autorais pertencem a VB IMPORTAÇAO LTDA proibindo a reprodução sem previa autorização Obrigado por escolher a VERDE BIKE.

Leia mais

FAREX - Com. de Máquinas Ltda. Hydra-Tools Indl. e Coml. Ltda.

FAREX - Com. de Máquinas Ltda. Hydra-Tools Indl. e Coml. Ltda. FAREX - Com. de Máquinas Ltda. Hydra-Tools Indl. e Coml. Ltda. Manual de Instruções Maquina Hidráulica de Curvar Tubos Série CTN-4 A máquina de curvar tubos da série CTN-4, foi desenvolvida para curvar

Leia mais

Liner. Manual do Usuário

Liner. Manual do Usuário Liner Manual do Usuário Parabéns, Você acaba de adquirir o Gravador Telefônico Digital Pctel Liner. Líder em seu segmento, disponibiliza a mais alta tecnologia em gravadores telefônicos digitais, convertendo

Leia mais

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Sumário PRESTAÇÃO DE CONTAS DE ETIQUETAS DE REPARO...3 Figura 1.0...3 Figura 2.0...4 Figura 3.0...5 Figura 4.0...5 1. Proprietário

Leia mais

Descrição DH-50. Fone de Cabeça HZ-30 Tiara. Adaptador USB para Fone de Cabeça DS-50. Apoio Lateral. Espuma Lateral. Suporte Tiara.

Descrição DH-50. Fone de Cabeça HZ-30 Tiara. Adaptador USB para Fone de Cabeça DS-50. Apoio Lateral. Espuma Lateral. Suporte Tiara. Rev.02 Descrição DH-50 OHeadset USB DH-50 é composto por: - Fone de Cabeça HZ-30 -Adaptador USB para Fone Cabeça DS-50 Fone de Cabeça HZ-30 Tiara Apoio Lateral Espuma Lateral Suporte Tiara Espuma Articulador

Leia mais

Política de Garantia Placa Mãe

Política de Garantia Placa Mãe Política de Garantia Placa Mãe Com a certeza de que a ASUS no Brasil fornece produtos com o mesmo padrão de qualidade que a tornou líder mundial através da VISUM SISTEMAS, que é fabricante da marca ASUS

Leia mais

ATENÇÃO Interfone T-38

ATENÇÃO Interfone T-38 ATENÇÃO Antes de ligar o equipamento na rede elétrica, verifique a voltagem utilizada na sua região. Não coloque o cabo elétrico, plug ou até mesmo o produto em água ou em outro líquido Interfone T-38

Leia mais

SOFTWARE DE GEOMETRIA ALINHADOR DIGITAL A LASER DIGIPRATIC

SOFTWARE DE GEOMETRIA ALINHADOR DIGITAL A LASER DIGIPRATIC MANUAL DE OPERAÇÃO SOFTWARE DE GEOMETRIA ALINHADOR DIGITAL A LASER DIGIPRATIC LINHA LEVE REVISÃO 00 1. UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE -Com o veículo já posicionado no local de alinhamento (rampa, cavalete ou

Leia mais

E7 Bike de Spinning Manual do Proprietário

E7 Bike de Spinning Manual do Proprietário E7 Bike de Spinning Manual do Proprietário Visão Lista de expandida Peças Nº Nome Tamanho Quant. Nº Nome Tamanho Quant. PORCA SEXTAVADA 34 M2 2 PORCA SEXTAVADA M8 M8 4 M 2 BUCHA PLASTICA 2 ARRUELA M8 35

Leia mais

Manual do usuário XRE 1000

Manual do usuário XRE 1000 Manual do usuário XRE 1000 Modelo XRE 1000 Receptor de controle remoto Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e a segurança Intelbras. O receptor XRE 1000, com tecnologia 100% digital,

Leia mais

Manual de Instalação de Portas Rollup Tipo Deslizante

Manual de Instalação de Portas Rollup Tipo Deslizante Página 1 de 14 Objetivo: O objetivo dessa instrução é definir e orientar a instalação das esperas necessárias para a montagem de uma porta rollup tipo deslizante, além de detalhar o processo de montagem

Leia mais

Manual de instruções / Certificado de garantia Controlador CCL-PC

Manual de instruções / Certificado de garantia Controlador CCL-PC Manual de instruções / Certificado de garantia Controlador CCL-PC REV1 03/2015 Índice - 1 Introdução...2-1.1 Especificações...2-1.2 Características......3-1.3 Guia de uso e operação...3-1.4 Cabo de rede

Leia mais

M A N U A L DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Compressores de ar D 1 / D 2 / D 3

M A N U A L DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Compressores de ar D 1 / D 2 / D 3 Rev.03-06/23 M A N U A L DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Compressores de ar D 1 / D 2 / D 3 Rua Major Carlos Del Prete, 19 - Bairro Cerâmica CEP 09530-0 - São Caetano do Sul - SP - Brasil Fone/Fax: (11) 4224-3080

Leia mais

Manual de Montagem, Operação, Manutenção e Reparo. Porta Estepe

Manual de Montagem, Operação, Manutenção e Reparo. Porta Estepe Manual de Montagem, Operação, Manutenção e Reparo Porta Estepe Março / 2005 O Porta-Estepe tem como função principal, fazer a fixação do pneu sobressalente nos veículos. Este manual irá ajudá-lo na instalação,

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos

Leia mais

PRESSURIZADOR PL - 9 MANUAL DE INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO, FUNCIONAMENTO E GARANTIA. ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR 0800 0 17 28 44 www.lorenzetti.com.

PRESSURIZADOR PL - 9 MANUAL DE INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO, FUNCIONAMENTO E GARANTIA. ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR 0800 0 17 28 44 www.lorenzetti.com. PRESSURIZADOR ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR 0800 0 17 28 44 www.lorenzetti.com.br Lorenzetti S.A. Indústrias Brasileiras Eletrometalúrgicas Av. Presidente Wilson, 1230 - CEP 03107-901 Mooca - São Paulo - SP

Leia mais

Manual de Usuário. (Y-200, Y-300, Y-400, Y-500, Y-550, Y- 600, Y-700, Y-850, Y-1200, Y-1500 e Y- 2000)

Manual de Usuário. (Y-200, Y-300, Y-400, Y-500, Y-550, Y- 600, Y-700, Y-850, Y-1200, Y-1500 e Y- 2000) AUTOMATIZADORES PARA PORTAS DE ENROLAR IMPORTAÇÃO E SUPORTE TÉCNICO NA INSTALAÇÃO Manual de Usuário (Y-200, Y-300, Y-400, Y-500, Y-550, Y- 600, Y-700, Y-850, Y-1200, Y-1500 e Y- 2000) SAC: 55 + 11 3088

Leia mais

FOGÃO ELÉTRICO. Manual de Instruções SIEMSEN. (0xx) 47 255 2000 LINHA DIRETA

FOGÃO ELÉTRICO. Manual de Instruções SIEMSEN. (0xx) 47 255 2000 LINHA DIRETA Manual de Instruções METALÚRGICA SIEMSEN LTDA. Fone: +55 (0 )47 255 2000 - Fax: +55 (0 )47 255 2020 Rua: Anita Garibaldi, nº 262 - Bairro: São Luiz - CP: 52 CEP: 88351-410 - Brusque - Santa Catarina -

Leia mais

GARANTIA DELTAFIRE. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless SISTEMAS DE SEGURANÇA

GARANTIA DELTAFIRE. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless SISTEMAS DE SEGURANÇA GARANTIA DELTAFIRE Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless SISTEMAS DE SEGURANÇA Deltafire Ltda. R. Pinheiro Machado, 3271 Caxias do Sul, RS Tel. 54 3204-4000 CEP 95020-172 www.deltafire.com.br Garantia

Leia mais

MONTAGEM E REVISÃO OBRIGATÓRIO E GRATUITO NO SERVIÇO AUTORIZADO MORMAII

MONTAGEM E REVISÃO OBRIGATÓRIO E GRATUITO NO SERVIÇO AUTORIZADO MORMAII MONTAGEM E REVISÃO OBRIGATÓRIO E GRATUITO NO SERVIÇO AUTORIZADO MORMAII ÍNDICE INTRODUÇÃO...2 1. VISÃO GERAL...3 e 4 2. GARANTIA...5 e 6 3. UTILIZAÇÃO...7 4. MANUTENÇÃO...7 e 8 5. SEGURANÇA...8 6. MONTAGEM

Leia mais

Roteador com serviço VoIP. D-Link DVG-1402S

Roteador com serviço VoIP. D-Link DVG-1402S Roteador com serviço VoIP D-Link DVG-1402S ( 0 1 ) 0 7 8 9 8 9 0 1 7 2 9 2 0 4 Portas Phone Portas LAN Portas WAN Reset Conector de Alimentação Conecta seu telefone usando um cabo telefônico padrão. Conecte

Leia mais

Guia de instalação AC 2014 AC 2017

Guia de instalação AC 2014 AC 2017 Guia de instalação AC 2014 AC 2017 Antena Yagi Dual Band AC 2014 AC 2017 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este guia foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

Hera Indústria de Equipamentos Eletrônicos LTDA Manual de Instalação e Operação DISCADORA VIA CELULAR. HERA HR 2050. Cel.

Hera Indústria de Equipamentos Eletrônicos LTDA Manual de Instalação e Operação DISCADORA VIA CELULAR. HERA HR 2050. Cel. DISCADORA VIA CELULAR HERA HR 2050. Cel Manual do Usuário ÍNDICE 1 Introdução 03 1.1 Visão Geral 03 1.2 Descrição 03 1.3 Funcionamento 04 1.4 Instalação do Receptor Acionador via cel. 05, 06 e 07 1.5 Configurando

Leia mais

Ambiente de Pagamentos

Ambiente de Pagamentos GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA COORDENADORIA DA ADMINISTRAÇÃOTRIBUTÁRIA DIRETORIA DE INFORMAÇÕES Ambiente de Pagamentos Manual do Contribuinte Versão 26/09/2011 Índice Analítico 1.

Leia mais

Manual de Operação. Lixadeira pneumática de alta velocidade 5"- TESM5P

Manual de Operação. Lixadeira pneumática de alta velocidade 5- TESM5P Manual de Operação Lixadeira pneumática de alta velocidade 5"- TESM5P . DADOS TÉCNICOS LIXADEIRA ORBITAL Modelo: Velocidade sem carga: Pressão de ar: Entrada de ar: Disco de lixa: Consumo de ar: TESM5P

Leia mais

Nome do Processo: Entrada de Pedidos com múltiplos endereços de entrega com NF-e Diferente

Nome do Processo: Entrada de Pedidos com múltiplos endereços de entrega com NF-e Diferente Desenvolvimento BM-1208 Versão 5 Release 22 Autor Sirlene Araújo Ajuste realizado através da pendência BMMANU-7289 Foi solicitado que o parâmetro Gera Pedido de Encomenda habilite na tela de pedido de

Leia mais

Barreto. Certificado de garantia

Barreto. Certificado de garantia Barreto Certificado de garantia Certificamos que o equipamento (macaco hidráulico BNB de 30 ou 60 tons); passaram pelos testes característicos de construção conforme modelo e capacidade, em nossa fábrica,

Leia mais

Manual do Usuário Bicicleta elétrica VERDE BIKE

Manual do Usuário Bicicleta elétrica VERDE BIKE Manual do Usuário Bicicleta elétrica VERDE BIKE Modelo JACARANDA VBX14 Os Direitos autorais pertencem a VB IMPORTAÇAO LTDA proibindo a reprodução sem previa autorização Obrigado por escolher a VERDE BIKE.

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Este manual também pode ser visualizado através do site www.amanco.com.br > Produtos > Predial > Reservatórios

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Este manual também pode ser visualizado através do site www.amanco.com.br > Produtos > Predial > Reservatórios Bomba d Água Amanco Modelos XKM60 110V XKM60 220V XKM80 110V XKM80 220V MANUAL DE INSTALAÇÃO M a n u a l d e I n s t a l a ç ã o B o m b a d Á g u a A m a n c o Este manual também pode ser visualizado

Leia mais

Eletroímã VERSÃO DO MANUAL

Eletroímã VERSÃO DO MANUAL Eletroímã VERSÃO DO MANUAL 1.4 de 19/02/2013 3045 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Itens que Acompanham... 3 2.1. FECHBEM SUPER FS 150 e FS 200... 3 2.2. AUTOMAG F300 E F600... 4 3. Especificações Técnicas...

Leia mais