ATENÇÃO. Leitura Indispensável

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ATENÇÃO. Leitura Indispensável"

Transcrição

1 ATENÇÃO Leitura Indispensável O Guia Rápido do Asure ID 2009 foi criado com base na versão Exchange, ou seja, a versão mais completa da linha Asure ID 2009, portanto, os usuários de outras versões ao utilizarem este manual podem se deparar com algumas telas ou janelas contendo funções inexistentes em seu software, nesse caso, desconsidere a opção não encontrada e siga para o próximo tópico. Os usuários avançados que necessitarem de alguma informação específica e que não encontraram no Guia Rápido do Asure ID 2009 o tópico relacionado ao assunto, poderá consultar diretamente clicando no botão Manuais Fargo do CD Cessão de Direito de Uso de Programa de Computação de Administração de Cores de Cartões. Para maiores informações, entrar em contato com o suporte técnico da AKAD, através do fone (0xx11) ou

2 GUIA RÁPIDO DO ASURE ID 2009 Para criar o projeto de um cartão, após instalado o software clique no botão de atalho Asure ID 2009 criado na área de trabalho, a seguinte tela aparecerá solicitando o usuário e senha, lembrando que o software vem inicialmente configurado com o usuário e senha padrão admin e poderá ser alterado e controlado de acordo com a necessidade do cliente, basta fazer o login e depois clicar no botão User Config localizado na barra lateral esquerda do software. A tela Home é composta por ferramentas de edição de Textos, Imagens, Formas, Código de Barras e Alinhamento.

3 A tela Card Setup é composta por ferramentas que irão definir o tamanho do cartão, se ele será na horizontal ou vertical, se terá impressão na frente e no verso e se haverá alguma tecnologia aplicada neste cartão. A tela View é composta por ferramentas que irão definir qual a visualização do cartão, a utilização da régua e linhas guias, podendo ser habilitadas ou desabilitadas de acordo com a necessidade.

4 Após abrir o software, clique no botão ID e depois em Save Template para salvar o projeto do cartão, aparecerá uma tela onde deverá ser digitado um nome, em seguida clique em OK. Agora vamos iniciar a montagem de um modelo de cartão. Clique com o botão direito do mouse sobre a parte branca da frente do cartão e selecione Add Background para adicionar um fundo ao cartão.

5 Na tela Background Properties podemos adicionar uma cor de fundo para o cartão, clique na opção Select a Color e selecione a cor desejada. Caso queira colocar uma imagem de fundo, clique no botão Browse..., na janela que se abrirá selecione a imagem desejada e clique em Abrir, caso queira fazer algum ajuste na imagem, clique no botão da opção Edit Image e, após fazer os ajustes clique em OK e depois em OK novamente.

6 A imagem escolhida de fundo aparecerá na tela. O próximo passo é acrescentarmos um campo de texto fixo, aquele texto que será impresso igual em todos os cartões, ou seja, ele não varia de cartão para cartão. Clique no botão Text Label e clique no cartão para inserir o texto fixo. Uma caixa de texto aparecerá, no campo Field Text vamos digitar o texto desejado, abaixo faremos as configurações desse texto e após finalizar todas as configurações clique em OK. Font Name: Escolher a fonte Font Color: Cor da fonte Font Height: Tamanho da fonte Font Style: Estilo da fonte Word Wrap: Quebra de linha Auto Size: Ajuste automático do tamanho do campo Non-Printable Entry: Texto que não será impresso Conditional: Condicional (texto condicionado a situação) Alinhamento: Alinha o texto de acordo com as figuras ao lado ou rotaciona o texto Posição: Onde o texto será visto no cartão (aconselhável alinhar utilizando o mouse) Borda e Contorno: para inserir é só selecionar a cor e a espessura ou deixar como transparente.

7 Após alinhar o campo de texto fixo na posição desejada no cartão, acrescentaremos os demais campos de texto fixo, para isso poderemos repetir os passos da página anterior ou utilizar os comandos copiar e colar, no novo campo criado, clicar duas vezes com o mouse e alterar somente o campo Field Text, pois as configurações também foram copiadas e não precisam ser definidas novamente, depois clicar em OK e alinhar o campo no cartão. O próximo passo é acrescentarmos um campo de texto variável, aquele que será alterado de cartão para cartão, ou seja, são dados variáveis, exemplo: nome, RG, função etc. Clique no botão Data Field depois clique no cartão para inserir o texto variável.

8 Uma caixa de texto aparecerá, no campo Field Name vamos digitar o texto desejado e abaixo faremos as configurações desse texto, após finalizar todas as configurações clique em OK. Font Name: Escolher a fonte Font Color: Cor da fonte Font Height: Tamanho da fonte Font Style: Estilo da fonte Word Wrap: Quebra de linha Auto Size: Ajuste automático do tamanho do campo Non-Printable Entry: Texto que não será impresso Conditional: Condicional (texto condicionado a situação) Alinhamento: Alinha o texto de acordo com as figuras ao lado ou rotaciona o texto Posição: Onde o texto será visto no cartão (aconselhável alinhar utilizando o mouse) Borda e Contorno: para inserir é só selecionar a cor e a espessura ou deixar como transparente. Após alinhar o campo Field Name na posição desejada no cartão, acrescentaremos os demais campos de Field Name, para isso poderemos repetir os passos da página anterior ou utilizar os comandos copiar e colar, no novo campo criado clicar duas vezes com o mouse e alterar somente o campo Field Name, pois as configurações também foram copiadas e não precisam ser definidas novamente, depois clicar em OK e alinhar o campo no cartão. Caso queira fazer o alinhamento entre campos, deverá selecionar o campo que deverá ser alinhado e segurando o CTRL, clicar sobre o campo que está alinhado corretamente, em seguida soltar o botão Ctrl e selecionar o tipo de alinhamento desejado.

9 O próximo passo é acrescentarmos um campo de foto, clique no botão Photo e depois no cartão. Em seguida, nomeie o campo Field Name e faça as configurações da foto conforme orientações abaixo, após terminar clique em OK. Rotation Angle (CCW): Rotaciona a foto Maintain Aspect Ratio: Mantém a proporção da foto Transparency: Deixa a foto transparente Chromakey: Tira o fundo da foto Non-Printable Entry: Foto que não será impressa Conditional: Condicional (foto condicionada a situação) Mandatory Entry: Preenchimento obrigatório do campo Posição: Onde o texto será visto no cartão (aconselhável alinhar utilizando o mouse) Borda e Contorno: para inserir é só selecionar a cor e a espessura ou deixar como transparente.

10 Após alinhada a foto, clique no disquete ao lado do ID para salvar o projeto e, em seguida, selecione a tela Card Setup e para visualizar o verso do cartão clique em Dual Sided Card. Para visualizar somente o verso do cartão, na tela View clique em View Back.

11 O próximo passo é acrescentarmos no verso um campo de imagem, essa imagem será impressa em todos os cartões, ou seja, ela não varia de cartão para cartão. Clique no botão Image e depois no cartão. Clique em Load new image from file para buscar uma imagem, após selecioná-la clique em Abrir e faça as demais configurações, siga os passos do item Foto na página 9, em seguida, clique em OK.

12 Após clicar em OK, a imagem aparecerá no verso do cartão para ser alinhada e ajustada no tamanho desejado. O próximo passo é acrescentarmos um campo de texto fixo, aquele texto que será impresso igual em todos os cartões, ou seja, ele não varia de cartão para cartão. Clique no botão Text Label e clique no cartão para inserir o texto fixo.

13 Uma caixa de texto aparecerá, no campo Field Text vamos digitar o texto desejado e abaixo faremos as configurações desse texto, após finalizar todas as configurações clique em OK. Font Name: Escolher a fonte Font Color: Cor da fonte Font Height: Tamanho da fonte Font Style: Estilo da fonte Word Wrap: Quebra de linha Auto Size: Ajuste automático do tamanho do campo Non-Printable Entry: Texto que não será impresso Conditional: Condicional (texto condicionado a situação) Alinhamento: Alinha o texto de acordo com as figuras ao lado ou rotaciona o texto Posição: Onde o texto será visto no cartão (aconselhável alinhar utilizando o mouse) Borda e Contorno: para inserir é só selecionar a cor e a espessura ou deixar como transparente. Agora alinhe o texto centralizando na vertical, clique na tela Card Setup, selecione Magstripe para inserir um campo de tarja magnética e clique no cartão.

14 Após clicar no cartão aparecerá a tela para configurar a tarja, em Magstripe selecione a opção Custom, depois clique na trilha que será feita a gravação, sendo Track 1 (trilha 1), Track 2 (trilha 2) e Track 3 (trilha 3), as demais opções não precisam ser alteradas. Essa gravação será feita na trilha 2, então após selecionada a trilha, clique na opção Create a new Data Field para criar um campo de dados variáveis e posteriormente digitar as informações que serão gravadas na trilha 2 da tarja magnética, na tela que se abrirá a opção Non-Printable Entry estará selecionada para que esse campo não seja impresso no cartão, mas somente utilizado para gravação da tarja, trata-se da mesma tela que utilizamos anteriormente para criarmos os campos de dados variáveis, caso houver alguma dúvida quanto as configurações dos campos consulte a página 8. * Obs.: Se houver no cartão um campo que será utilizado para digitação do número que será gravado na tarja, não haverá necessidade de criar outro campo, pule este passo e siga para o próximo.

15 O próximo passo é fazer o link do campo que será utilizado para digitar as informações com a tarja magnética, na opção Available temos todos os campos existentes no cartão, selecione o campo desejado e clique no botão Add para fazer o link. O campo selecionado passará para o lado da opção Active, clique em OK.

16 A tarja magnética aparecerá no verso do cartão, agora vamos adicionar o código de barras, clique no botão Barcode e clique no verso do cartão. Na opção Data, em Field Name digite o nome do campo, em Type selecione o tipo de código barras, as demais opções deverão permanecer com o padrão que estão. Para gerar o código de barras vamos necessitar de um campo para digitar as informações, nesse caso vamos utilizar o mesmo campo que criamos para a tarja magnética, na opção Available selecione o campo desejado e clique no botão Add para fazer o link. Caso necessite criar um campo específico para digitar as informações do código de barras, clique na opção Create a new Data Field e siga os mesmos passos da página 14.

17 O campo selecionado passará para o lado da opção Active. Na opção Barcode Options, selecionando a opção Check Character o software acrescentará o dígito de checagem no código de barras e selecionando a opção Show Barcode Text a numeração utilizada para gerar o código de barras aparecerá abaixo do código de barras, nesse caso não vamos selecionar nenhuma das opções, clique em OK. * Obs.: Verificar se o dígito de checagem é compatível com o leitor do cliente. Não habilitar a opção Show Bearer Bars.

18 Após definidas as configurações do código de barras, alinhe ao centro (horizontalmente) e aproximadamente 3 a 4 mm da base do cartão, em seguida clique no disquete para salvar o projeto e para iniciar a produção dos cartões clique na opção Data Entry. A tela de produção se abrirá, clique no ID.

19 Selecione a opção Open Template. Selecione o projeto criado e clique em OK para abrir o projeto.

20 Com o projeto aberto, clique no botão Add para adicionar um registro. Em seguida, aparecerá uma tela com todos os campos variáveis criados anteriormente, clique na frente de cada um deles e faça o preenchimento, lembrando que as informações serão impressas exatamente como foram digitadas, portanto, se desejar a impressão com letras maiúsculas, a digitação deverá ser feita com letras maiúsculas.

21 Em seguida, clique no campo da foto, depois clique no botão Load From File e selecione a opção Photo File. Uma janela aparecerá para localizar a foto, após localizar e selecionar a foto, clique no botão Abrir.

22 Após abrir a foto selecionada, a opção Show Crop Box estará selecionada e deverá continuar para que possamos enquadrar a foto conforme necessitamos, a outra opção Use Aspect Ratio também deve permanecer selecionada para que seja mantida a proporção durante o enquadramento da foto. O botão Effects permite fazer alguns ajustes na foto, como brilho, contraste e outros. Após fazer os ajustes necessários enquadre a foto e clique em OK. Após preencher todos os campos, clique no botão Save para salvar o registro.

23 Para imprimir o cartão, clique na impressora ao lado do disquete. Para adicionar um novo registro, clique no botão Add.

24 Para excluir um registro, clique no botão Delete. Para localizar um registro, clique no botão Find, na janela que aparecerá, em Search Column selecione o campo que deseja pesquisar, em Find digite a informação e depois clique em Find Next.

25 Para importar informações de um banco de dados já existente, na tela Database clique no botão Import Wizard. Na tela de importação do banco, clique em Next.

26 Selecione o tipo de banco que será importado e clique em Next. Clique no botão Browse, na tela que se abrirá localize e selecione o banco de dados e depois clique em Abrir.

27 Uma tela com o caminho do banco de dados selecionado aparecerá, clique em Next. A próxima tela mostrará todas as tabelas existentes dentro do banco, selecione a tabela desejada e clique em Next.

28 Nessa tela devemos fazer o link entre os campos do banco de dados que utilizaremos para copiar as informações e os campos do cartão que receberão essas informações, para isso selecionaremos na tabela do lado esquerdo (campos do banco de dados) um campo e na tabela do lado direito (cartão) o campo que vai receber as informações, com os dois campos selecionados clicaremos no botão Add e o link entre os campos aparecerá logo abaixo no campo Field Links, após fazer todos os links, clique em Next. * Obs.: Em alguns casos, o nome do campo no banco de dados é diferente do nome do campo no cartão, mesmo assim é só fazer o link. Em outros casos, o banco de dados não possui todos os dados do cartão, é só não fazer o link nesse campo e depois preenchê-lo manualmente no Asure ID Na tela seguinte existem 3 opções, na primeira Update existing records and import new records todos os registros do banco de dados serão importados, mesmo os já existentes, na segunda opção Import new records only somente os registros novos serão importados e na terceira opção Update existing records only será feito um update dos registros já existentes, selecione uma das opções e clique em Next.

29 Na próxima tela clique no botão Begin Import para começar a importação. Após finalizar a importação e aparecer as informações na tela, clique em Next.

30 Aparecerá uma tela informando que a importação está completa, clique em Finish. Após finalizada a importação verifique a quantidade de registros, para passar de um registro para o outro, utilize as setas do canto inferior da página. Selecione os registros e faça a impressão individual ou por lote clicando na impressora. Após finalizar todas as impressões feche o programa ASURE ID 2009.

ATENÇÃO. Leitura Indispensável

ATENÇÃO. Leitura Indispensável ATENÇÃO Leitura Indispensável O Guia Rápido do ID Works foi criado com base na versão Enterprise, ou seja, a versão mais completa da linha ID Works, portanto, os usuários de outras versões ao utilizarem

Leia mais

Apostila de CmapTools 3.4

Apostila de CmapTools 3.4 Apostila de CmapTools 3.4 Índice Definição do software... 3 Criando um novo mapa... 3 Adicionando um conceito... 3 Alterando a formatação das caixas (Barra de Ferramentas Estilos Paleta Styles)... 7 Guia

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

Configurando DDNS no Stand Alone

Configurando DDNS no Stand Alone Configurando DDNS no Stand Alone Abra o seu navegador de internet e acesse o endereço http://www.advr.com.tw(ou, http://59.124.143.151 ). Clique em Register para efetuar o cadastro de um novo grupo.(foto

Leia mais

AutoCAD Civil 3D Avançado. Ajustando estilos e propriedades de bandas

AutoCAD Civil 3D Avançado. Ajustando estilos e propriedades de bandas Ajustando estilos e propriedades de bandas Criar estilos bandas de leitura para cotas do terreno e cotas de projeto O procedimento listado a seguir tem por objetivo exemplificar os passos necessários para

Leia mais

Portaria Express 3.0

Portaria Express 3.0 Portaria Express 3.0 A portaria do seu condomínio mais segura e eficiente. Com a preocupação cada vez mais necessária de segurança nos condomínio e empresas, investe-se muito em segurança. Câmeras, cercas,

Leia mais

Para começarmos as configurações, primeiramente vamos habilitar o DVR Veicular para o acesso. Clique em Menu e depois entre em Geral.

Para começarmos as configurações, primeiramente vamos habilitar o DVR Veicular para o acesso. Clique em Menu e depois entre em Geral. DVR Veicular Para começarmos as configurações, primeiramente vamos habilitar o DVR Veicular para o acesso. Clique em Menu e depois entre em Geral. Dentro do menu Geral, clique em rede, como mostra a figura.

Leia mais

Capítulo 1 Conceito Básico

Capítulo 1 Conceito Básico Capítulo 1 Conceito Básico O Forzip é um software de gerenciamento de produção de cartões de identificação, desde pequenas quantidades até volumes industriais, que vem sendo aprimorado constantemente com

Leia mais

Microsoft Office Excel

Microsoft Office Excel 1 Microsoft Office Excel Introdução ao Excel Um dos programas mais úteis em um escritório é, sem dúvida, o Microsoft Excel. Ele é uma planilha eletrônica que permite tabelar dados, organizar formulários,

Leia mais

Word 1 - Introdução 1.1 - Principais recursos do word 1.2 - A janela de documento 1.3 - Tela principal

Word 1 - Introdução 1.1 - Principais recursos do word 1.2 - A janela de documento 1.3 - Tela principal Word 1 - Introdução O Word para Windows ou NT, é um processador de textos cuja finalidade é a de nos ajudar a trabalhar de maneira mais eficiente tanto na elaboração de documentos simples, quanto naqueles

Leia mais

Mozart de Melo Alves Júnior

Mozart de Melo Alves Júnior Mozart de Melo Alves Júnior WORD 2000 INTRODUÇÃO: O Word é um processador de texto com recursos de acentuação, formatação de parágrafo, estilo de letras diferentes, criação de tabelas, corretor ortográfico,

Leia mais

Referência rápida do HP Photo Printing

Referência rápida do HP Photo Printing Trazer imagens para a galeria de fotos Use qualquer um dos métodos a seguir para adicionar imagens à galeria de fotos. A galeria de fotos é a tela à esquerda no software HP Photo Printing e é o ponto de

Leia mais

LUXVISION HÍBRIDO VER AS IMAGENS ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER. Abra o INTERNET EXPLORER, vá em FERRAMENTAS, OPÇÕES DA INTERNET.

LUXVISION HÍBRIDO VER AS IMAGENS ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER. Abra o INTERNET EXPLORER, vá em FERRAMENTAS, OPÇÕES DA INTERNET. LUXVISION HÍBRIDO VER AS IMAGENS ATRAVÉS DO INTERNET EXPLORER. Abra o INTERNET EXPLORER, vá em FERRAMENTAS, OPÇÕES DA INTERNET. Clique na guia SEGURANÇA, NÍVEL PERSONALIZADO. Ir até os ActiveX ( desenho

Leia mais

V 1.0 LINAEDUCA - GUIA DE USO

V 1.0 LINAEDUCA - GUIA DE USO V 1.0 LINAEDUCA - GUIA DE USO ARGO Internet ARGO.com.br 2013 Sumário 1. Instalação... 2 1.1 Windows... 2 2 Guia de Uso... 5 2.1 Inicialização... 5 2.1.1 Modo Casa... 5 2.1.2 Modo escola... 6 2.2 Cadastro

Leia mais

Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software.

Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software. Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software. 1 - Instalar o Software que está no CD (Yoko H264\setup.exe) ou Fazer o Download do software do através do site abaixo: http://cameras.khronos.ind.br:1061/clientes/aplicativos/yokoprata/

Leia mais

Manual de uso PSIM Client 2010

Manual de uso PSIM Client 2010 MANUAL DE USO PSIM CLIENT VERSÃO 2010 ÍNDICE Manual de uso PSIM Client 2010 INSTALAÇÃO...2 INSTALAÇÃO LOCAL...2 INICIANDO O SISTEMA...13 UTILIZANDO O ÍCONE DA ÁREA DE TRABALHO...13 UTILIZANDO O MENU INICIAR...16

Leia mais

Redimensionamento de Imagens no Catálogo de Produtos

Redimensionamento de Imagens no Catálogo de Produtos REDIMENSIONAMENTO DE IMAGENS NO PORTAL DE OPERAÇÕES DO CARTÃO BNDES Redimensionamento de Imagens no Catálogo de Produtos Atualizado em 15/05/14 Pág.: 1/14 Introdução Este manual destina-se a orientar os

Leia mais

Apostila de Word 2013

Apostila de Word 2013 Iniciando o word 2013...01 Regras Básicas para digitação de um texto...02 Salvando um arquivo com senha...02 Salvando um arquivo nas nuvens (OneDrive).... 02 Verificando a ortografia e a gramática do texto...

Leia mais

Instalação e Operação dos Aplicativos Serie 5000/6000

Instalação e Operação dos Aplicativos Serie 5000/6000 Instalação e Operação dos Aplicativos Serie 5000/6000 Requisitos mínimos de Hardware: Pentium 3 de 500 mhz ou Celeron de 700 mhz ou superior 128 MB de RAM 100 MB livres no disco rígido Requisitos de Software:

Leia mais

6 - Apresentação do Painel de Controle do software DVR-Viewer. Itens Descrição 1 Lista do DVR: Adiciona/Modifica/Apaga a lista de DVRs conectados.

6 - Apresentação do Painel de Controle do software DVR-Viewer. Itens Descrição 1 Lista do DVR: Adiciona/Modifica/Apaga a lista de DVRs conectados. Instrução de acesso ao DVR da Yoko modelo Pentaplex. Via Software. 1 - Instalar o Software que esta no CD (Yoko H264\setup.exe) ou Fazer o Download do software do através do site abaixo: ( caso o navegador

Leia mais

Etec. Cel. Fernando Febeliano da Costa

Etec. Cel. Fernando Febeliano da Costa Ao iniciar o Microsoft PowerPoint 2003, surgirá uma janela do lado direito chamada Painel de Tarefas. É um novo conceito que contém ferramentas e informações de forma centralizadora, onde podemos criar

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Índice 1 Introdução...2 2 Acesso ao Sistema...3 3 Funcionamento Básico do Sistema...3 4 Tela Principal...4 4.1 Menu Atendimento...4 4.2 Menu Cadastros...5 4.2.1 Cadastro de Médicos...5

Leia mais

Clique no menu Iniciar > Todos os Programas> Microsoft Office > Publisher 2010.

Clique no menu Iniciar > Todos os Programas> Microsoft Office > Publisher 2010. 1 Publisher 2010 O Publisher 2010 é uma versão atualizada para o desenvolvimento e manipulação de publicações. Juntamente com ele você irá criar desde cartões de convite, de mensagens, cartazes e calendários.

Leia mais

Manual de Instalação. SafeNet Authentication Client 8.2 SP1. (Para MAC OS 10.7)

Manual de Instalação. SafeNet Authentication Client 8.2 SP1. (Para MAC OS 10.7) SafeNet Authentication Client 8.2 SP1 (Para MAC OS 10.7) 2/28 Sumário 1 Introdução... 3 2 Pré-Requisitos Para Instalação... 3 3 Ambientes Homologados... 4 4 Tokens Homologados... 4 5 Instruções de Instalação...

Leia mais

1 Fazer Login na Página Inicial do Portal Clickideia para acessar o portal. 1. Clique no símbolo de para abrir o banner das Ferramentas

1 Fazer Login na Página Inicial do Portal Clickideia para acessar o portal. 1. Clique no símbolo de para abrir o banner das Ferramentas Fazer Login na Página Inicial do Portal Clickideia para acessar o portal.. Clique no símbolo de para abrir o banner das Ferramentas . Clique no banner para acessar o ambiente das Ferramentas Página Inicial

Leia mais

W o r d p r e s s 1- TELA DE LOGIN

W o r d p r e s s 1- TELA DE LOGIN S U M Á R I O 1Tela de Login...2 2 Painel......3 3 Post...4 4 Ferramentas de Post...10 5 Páginas...14 6 Ferramentas de páginas...21 7 Mídias...25 8 Links......30 1 1- TELA DE LOGIN Para ter acesso ao wordpress

Leia mais

3.16 MANUAL DE INSTALAÇÃO E SUPORTE

3.16 MANUAL DE INSTALAÇÃO E SUPORTE 3.16 MANUAL DE INSTALAÇÃO E SUPORTE PASSWORD INTERATIVA SISTEMAS LTDA. - www.pwi.com.br - pwi@pwi.com.br R. Prof. Carlos Reis, 39 - São Paulo SP 05424-020 Tel: - 2127-7676 - Fax: 11-3097-0042 1 Índice

Leia mais

Manual JNoivos. Conteúdo Índice. 01)Acessando a parte administrativa do Site. 02)Alterando o texto do menu História. 03) Alterando Texto Pagina Home.

Manual JNoivos. Conteúdo Índice. 01)Acessando a parte administrativa do Site. 02)Alterando o texto do menu História. 03) Alterando Texto Pagina Home. Manual JNoivos Conteúdo Índice 01)Acessando a parte administrativa do Site. 02)Alterando o texto do menu História. 03) Alterando Texto Pagina Home. 04)Alterando texto e imagem do Slide Show. 05) Alterando

Leia mais

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1- Para realizar o procedimento de configuração em modo Bridge o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2640B

Leia mais

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes ALUNES MANUAL DO USUÁRIO Guia rápido Alunes 1 Manual de Instruções Versão 2.0 Alunes Informática 2 Sumário Introdução... 5 Pré-requisitos... 5 Principal/Home... 6 Como editar texto do home... 7 Desvendando

Leia mais

GUIA PRÁTICO PARA EDIÇÃO DE FOTOS E IMAGENS

GUIA PRÁTICO PARA EDIÇÃO DE FOTOS E IMAGENS GUIA PRÁTICO PARA EDIÇÃO DE FOTOS E IMAGENS CRÉDITOS: Márcio Corrente Gonçalves Mônica Norris Ribeiro 1 REDIMENSIONANDO IMAGENS / FOTOS Para uma melhor formatação dos POSTS é necessário padronizar as imagens

Leia mais

Tutorial SGCD. 1. Efetuando Login no Sistema. 2. Criando uma nova página. 3. Editando uma página já existente

Tutorial SGCD. 1. Efetuando Login no Sistema. 2. Criando uma nova página. 3. Editando uma página já existente Tutorial SGCD 1. Efetuando Login no Sistema 2. Criando uma nova página 3. Editando uma página já existente 4. Anexando arquivos em páginas e no menu esquerdo 5. Colocando Imagens em páginas 6. Colocando

Leia mais

Manual Simulador de Loja

Manual Simulador de Loja Manual Simulador de Loja Índice Início Menu Loja Modelo Loja Modelo Menu Criar Minha Loja Criar Minha Loja Abrir Projeto Salvo Teste Seu Conhecimento 0 04 05 08 09 8 9 0 Início 5 4 Figura 00. Tela inicial.

Leia mais

Continuação. 32. Inserir uma imagem da GALERIA CLIP-ART

Continuação. 32. Inserir uma imagem da GALERIA CLIP-ART Continuação 32. Inserir uma imagem da GALERIA CLIP-ART a) Vá para o primeiro slide da apresentação salva no item 31. b) Na guia PÁGINA INICIAL, clique no botão LAYOUT e selecione (clique) na opção TÍTULO

Leia mais

Manual de Instalação: Agente do OCS Inventory NG

Manual de Instalação: Agente do OCS Inventory NG Manual de Instalação: Agente do OCS Inventory NG Abril 2013 Sumário 1. Agente... 1 2. Onde instalar... 1 3. Etapas da Instalação do Agente... 1 a. Etapa de Instalação do Agente... 1 b. Etapa de Inserção

Leia mais

Tutorial do programa

Tutorial do programa 1 Tutorial do programa I. Guia Rápido 1. Clique no produto. 2. Clique na pasta de imagens. 3. Clique em preenchimento auto. 4. Verificar pedido. 5. Finalizar pedido. 6. Fazer pagamento / Entrega. 7. Fazer

Leia mais

Como gerar arquivos.plt

Como gerar arquivos.plt Como gerar arquivos.plt O formato PLT destina se a uso em plotters. É como se você tivesse um plotter conectado diretamente ao seu computador. No momento que manda imprimir, o AutoCAD (ou qualquer outro

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Criação de Formulários no Google Drive Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Criação de Formulários no Google Drive Introdução...

Leia mais

APOSTILA WORD BÁSICO

APOSTILA WORD BÁSICO APOSTILA WORD BÁSICO Apresentação O WORD é um editor de textos, que pertence ao Pacote Office da Microsoft. Suas principais características são: criação de textos, cartas, memorandos, documentos, mala

Leia mais

SUMÁRIO 1. ACESSO À PÁGINA DO AMBIENTE VIRTUAL 2. CONTATANDO O SUPORTE 3. ATUALIZAR PERFIL 4. COMO ACESSAR AS DISCIPLINAS

SUMÁRIO 1. ACESSO À PÁGINA DO AMBIENTE VIRTUAL 2. CONTATANDO O SUPORTE 3. ATUALIZAR PERFIL 4. COMO ACESSAR AS DISCIPLINAS SUMÁRIO 1. ACESSO À PÁGINA DO AMBIENTE VIRTUAL 2. CONTATANDO O SUPORTE 3. ATUALIZAR PERFIL 4. COMO ACESSAR AS DISCIPLINAS 5. PARTICIPANTES DA DISCIPLINA 6. ENVIAR MENSAGENS 7. PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM 8.

Leia mais

SSE 3.0. Guia Rápido. Módulo Secretaria. Nesta Edição

SSE 3.0. Guia Rápido. Módulo Secretaria. Nesta Edição SSE 3.0 Guia Rápido Módulo Secretaria Nesta Edição 1 Acessando o Módulo Secretaria 2 Cadastros Auxiliares 3 Criação de Modelos Definindo o Layout do Modelo Alterando o Layout do Cabeçalho 4 Parametrização

Leia mais

Conhecendo o Word... 2 Configurar área de trabalho... 3 Abrir um arquivo já gravado:... 5 Salvar (guardar) o seu trabalho:... 6

Conhecendo o Word... 2 Configurar área de trabalho... 3 Abrir um arquivo já gravado:... 5 Salvar (guardar) o seu trabalho:... 6 Microsoft Word 1- Conhecendo o Word... 2 2- Configurar área de trabalho... 3 3- Abrir um arquivo já gravado:... 5 4- Salvar (guardar) o seu trabalho:... 6 5- Formatar a fonte:... 7 6- Desfazendo / repetindo

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Word 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line)

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Criamos, desenvolvemos e aperfeiçoamos ferramentas que tragam a nossos parceiros e clientes grandes oportunidades

Leia mais

Gerenciador de Conteúdo Magellan 2.0

Gerenciador de Conteúdo Magellan 2.0 Gerenciador de Conteúdo Magellan 2.0 Instalando o Gerenciador de Conteúdo Magellan. 1. Baixe o Gerenciador de Conteúdo Magellan de www.magellangps.com. 2. Dê um duplo clique no arquivo CM_Setup que foi

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SUA CÂMERA IP ROBOT

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SUA CÂMERA IP ROBOT GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SUA CÂMERA IP ROBOT Primeiramente, gostaríamos de realçar a importância de termos como nosso cliente. Agradecemos por escolher nossos produtos 1. Instalação da câmera...

Leia mais

Acesso Remoto Intelbras Internet Explorer

Acesso Remoto Intelbras Internet Explorer Acesso Remoto Intelbras Internet Explorer 1. Abra o navegador de Internet e insira o endereço do DVR na linha Endereço. Por exemplo, se o IP do seu DVR for 10.10.10.1 e a porta HTTP for 8080, digite http://10.10.10.1:8080

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

Procedimento para Configuração de Internet em modo Router

Procedimento para Configuração de Internet em modo Router Procedimento para Configuração de Internet em modo Router 1- Para realizar o procedimento de configuração em modo Router o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2640B

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Produto: n-control MSI Versão: 4.6 Versão do Doc.: 1.0 Autor: Aline Della Justina Data: 17/06/2011 Público-alvo: Clientes e Parceiros NDDigital Alterado por: Release Note: Detalhamento

Leia mais

Microsoft Power Point 2007

Microsoft Power Point 2007 Microsoft Power Point 2007 Sumário Layout e Design 4 Formatação de Textos 8 Salvando um arquivo do PowerPoint 15 Plano de Fundo 16 Marcadores 18 Réguas e grade 19 Tabelas 20 Gráficos 21 Imagens 22 Smart

Leia mais

Principais Característic

Principais Característic Principais Característic Características as Software para agendamento e controle de consultas e cadastros de pacientes. Oferece ainda, geração de etiquetas, modelos de correspondência e de cartões. Quando

Leia mais

1. Usar o scanner IRISCard

1. Usar o scanner IRISCard O Guia Rápido do Usuário ajuda você a instalar e começar a usar scanners IRISCard Anywhere 5 e IRISCard Corporate 5. Os softwares fornecidos com esses scanners são: - Cardiris Pro 5 e Cardiris Corporate

Leia mais

Manual PAINT.NET de imagens

Manual PAINT.NET de imagens Manual PAINT.NET de imagens 1. Instalação 1.1 - Para instalar o programa paint.net, o primeiro passo é baixá-lo do endereço a seguir e salvá-lo em seu computador. http://ww2.prefeitura.sp.gov.br/paint_net/paint.net.3.36.exe

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

APOSTILA BÁSICA COMO UTILIZAR A LOUSA DIGITAL E O SOFTWARE SMART NOTEBOOK

APOSTILA BÁSICA COMO UTILIZAR A LOUSA DIGITAL E O SOFTWARE SMART NOTEBOOK APOSTILA BÁSICA COMO UTILIZAR A LOUSA DIGITAL E O SOFTWARE SMART NOTEBOOK 1 SÚMARIO ASSUNTO PÁGINA Componentes da Lousa... 03 Função Básica... 04 Função Bandeja de Canetas... 05 Calibrando a Lousa... 06

Leia mais

Microsoft PowerPoint

Microsoft PowerPoint Microsoft PowerPoint Microsoft PowerPoint é utilizado para desenvolver apresentações. Os trabalhos desenvolvidos com este aplicativo normalmente são apresentados com o auxílio de um datashow. Apresentações

Leia mais

GERENCIADOR DE CONTEÚDO

GERENCIADOR DE CONTEÚDO 1/1313 MANUAL DO USUÁRIO GERENCIADOR DE CONTEÚDO CRISTAL 2/13 ÍNDICE 1. OBJETIVO......3 2. OPERAÇÃO DOS MÓDULOS......3 2.1 GERENCIADOR DE CONTEÚDO......3 2.2 ADMINISTRAÇÃO......4 Perfil de Acesso:... 4

Leia mais

Indice. Indice.1. 6.1- Reprodução Local...18. 6.2- Reprodução Remota...19

Indice. Indice.1. 6.1- Reprodução Local...18. 6.2- Reprodução Remota...19 Indice Indice.1 1. Introdução...2 1.1. Ambiente de Operação...2 1.2. Instruções de Instalação...2 2. Instalação e desinstalação...3 2.1. Instalação...3 2.2. Desinstalação...4 2.3. Reparo...5 3. Operação

Leia mais

The Visgraf Video Database

The Visgraf Video Database Como se usa o sistema The Visgraf Video Database Na página inicial deve-se fazer login com nome de usuário e senha. Se o usuário for um administrador vai ser direcionado a uma página específica aos administradores.

Leia mais

SCIM 1.0. Guia Rápido. Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal. Introdução

SCIM 1.0. Guia Rápido. Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal. Introdução SCIM 1.0 Guia Rápido Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal Introdução Nesta Edição O sistema de Controle Interno administra o questionário que será usado no chek-list

Leia mais

MANUAL Photo Álbum photo design software

MANUAL Photo Álbum photo design software MANUAL Photo Álbum photo design sowtware MANUAL Photo Álbum photo design software ÍNDICE 1. Requisitos mínimos de sistema...4 2. Guia de instalação...4 5. Caixa de edição...14 5.1. Pictures (Fotos)...14

Leia mais

GUIA MESCLAGEM DE DOCUMENTOS - SLIM

GUIA MESCLAGEM DE DOCUMENTOS - SLIM GUIA MESCLAGEM DE DOCUMENTOS - SLIM ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo... 3 2. Requisitos... 3 3. Mesclando Documentos... 3 Página 2 de 13 1. Objetivo Este guia tem como objetivo demonstrar como realizar a

Leia mais

Manual de Conversão para PDF Envio de Arquivos ao Diário Oficial

Manual de Conversão para PDF Envio de Arquivos ao Diário Oficial Manual de Conversão para PDF Manual de Conversão para PDF 3 Conversão para PDF Microsoft Office 2003 Instalação da impressora PDF O pacote de aplicativo Office 2003 não possui nativamente o recurso de

Leia mais

Gerente de Tecnologia: Ricardo Alexandre F. de Oliveira Marta Cristiane Pires M. Medeiros Mônica Bossa dos Santos Schmid WORD 2007

Gerente de Tecnologia: Ricardo Alexandre F. de Oliveira Marta Cristiane Pires M. Medeiros Mônica Bossa dos Santos Schmid WORD 2007 WORD 2007 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LONDRINA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GERÊNCIA DE TECNOLOGIA Gerente de Tecnologia: Ricardo Alexandre F. de Oliveira Marta Cristiane Pires M. Medeiros Mônica Bossa

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

Manual do Plone (novo portal do IFCE)

Manual do Plone (novo portal do IFCE) Manual do Plone (novo portal do IFCE) Dezembro/2015 Índice Como criar submenus... 3 Como criar banner rotativo... 4 Como remover um banner... 5 Como criar uma notícia... 6 Como inserir imagem na notícia...

Leia mais

3.2 Inserindo Referências Manualmente 16-17

3.2 Inserindo Referências Manualmente 16-17 TUTORIAL 1 EndNote Web www..myendnoteweb..com Biiblliioteca de Ciiênciias da Saúde Sede Biiblliiotecáriia: Liilliia Mariia Biitar Neves 2010 SIBI/UFPR SUMÁRIO APRESENTAÇÃO 3 2 1 REGISTRO PARA ACESSO 4-7

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

Exemplo Cartão de Visita 88 x 48mm

Exemplo Cartão de Visita 88 x 48mm Criando e configurando arquivos para impressão gráfica no Adobe Photoshop Exemplo Cartão de Visita 88 x 48mm Etapa 1 Crie um novo documento em Arquivo>Novo e configure-o com as especificações mostradas

Leia mais

Sumário. 6.3.1. Text Color...14 6.3.2. Background Color...14 6.3.3. Text Properties...14. 6.4. Effects... 15

Sumário. 6.3.1. Text Color...14 6.3.2. Background Color...14 6.3.3. Text Properties...14. 6.4. Effects... 15 1 Sumário 1. Criando um projeto novo... 4 2. Interface:... 4 3. Abas... 5 3.1. Explorer... 5 3.2. Project Media... 6 3.3. Video Fx... 6 3.4. Transitions... 6 3.5. Customizar... 6 4. Timeline... 6 4.1.

Leia mais

Slice Tool - Ferramenta Fatia

Slice Tool - Ferramenta Fatia Faculdade de Tecnologia da Paraíba CURSO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA A INTERNET DISCIPLINA DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES WEB ESTÁTICAS PERÍODO: P2 Semestre: 2008.2 PROFESSOR Geraldo Rodrigues

Leia mais

Tutorial Gerenciador de Conteúdo Site FCASA

Tutorial Gerenciador de Conteúdo Site FCASA Tutorial Gerenciador de Conteúdo Site FCASA Versão 1.0* Bolt Brasil Comunicação Digital Tel: 31 3335 7100 www.bolt.com.br Rua Santa Catarina, 1627 15 andar Lourdes Belo Horizonte / MG CEP: 30170-081 *

Leia mais

Manual Instalação Pedido Eletrônico

Manual Instalação Pedido Eletrônico Manual Instalação Pedido Eletrônico 1 Cliente que não utiliza o Boomerang, mas possui um sistema compatível. 1.1 Instalação do Boomerang Inserir o CD no drive do computador, clicar no botão INICIAR e em

Leia mais

Manual de Instalação Atendimento 3.4

Manual de Instalação Atendimento 3.4 Manual de Instalação Atendimento 3.4 1 ÍNDICE 1 - Instalação do Atendimento... 3 1.1 - Iniciando Instalação do Atendimento... 3 1.2 - Preparando-se para Instalação... 3 1.2 - Bem Vindo à Instalação do

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA AGENDA

Leia mais

Ricoh MP 171. Guia do usuário. Impressão

Ricoh MP 171. Guia do usuário. Impressão Ricoh MP 171 Guia do usuário Impressão 1 Índice Mapa do painel...3 Funções Impressão simples...5 Cancelando impressão...6 Impressão frente e verso Aba 1 clique...7 Aba definições detalhadas...9 Trabalhos

Leia mais

INSTALANDO SQL SERVER 2008

INSTALANDO SQL SERVER 2008 VERSÃO 2 INSTALANDO SQL SERVER 2008 Pré-requisitos para instalação do SQL SERVER 2008 Antes de iniciar o instalador do SQL SERVER 2008 é necessário instalar os seguintes componentes: Microsoft Windows

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 4 3 Vivo Sync Web... 5 3.1 Página Inicial... 5 3.1.1 Novo Contato... 6 3.1.2 Editar Contato...

Leia mais

Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS

Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS 1 2 Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS Login é a área de autenticação do sistema. Por questões de segurança, é necessário que o usuário se identifique, impedindo a entrada de pessoas

Leia mais

ArcMAP (parte 2) Rodar o ArcMap teclar: Iniciar > Todos os programas > ArcGIS > ArcMap. Sobre a janela selecionar o item An existing map:

ArcMAP (parte 2) Rodar o ArcMap teclar: Iniciar > Todos os programas > ArcGIS > ArcMap. Sobre a janela selecionar o item An existing map: ArcMAP (parte 2) Nesta parte do tutorial, você irá mapear cada tipo de uso da terra dentro do noise contour. Você adicionará dados ao seu mapa, desenhará feições baseadas em atributos, selecionará feições

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS 1 CADASTRANDO CLIENTES 1.1 BUSCANDO CLIENTES 1.1.1 BUSCANDO CLIENTES PELO NOME 1.1.2 BUSCANDO CLIENTES POR OUTRAS BUSCAS 1.2 CAMPO OBSERVAÇÕES 1.3

Leia mais

Se você possui uma tomada de telefone no padrão TeleBrás siga este diagrama:

Se você possui uma tomada de telefone no padrão TeleBrás siga este diagrama: 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui uma tomada de telefone no padrão Americano siga

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA

Leia mais

Gerenciador de Imóveis

Gerenciador de Imóveis Gerenciador de Imóveis O Corretor Top é o mais completo sistema de gestão de imóveis do mercado, onde corretores terão acesso à agenda, cadastro de imóveis, carteira de clientes, atendimento, dentre muitas

Leia mais

Aula 3. Word Administrativo. Solicitamos que guarde seus arquivos, para o projeto final do módulo

Aula 3. Word Administrativo. Solicitamos que guarde seus arquivos, para o projeto final do módulo Aula 3 Solicitamos que guarde seus arquivos, para o projeto final do módulo Microsoft Word Tema da aula: Criando um Papel Timbrado Características do Papel Timbrado 1. Nome da empresa no cabeçalho 2. Design

Leia mais

Versão 3.0 CARBON SYSTEM. Manual do Software Controla Tudo. Manual do Controla Tudo

Versão 3.0 CARBON SYSTEM. Manual do Software Controla Tudo. Manual do Controla Tudo Versão 3.0 CARBON SYSTEM Manual do Software Controla Tudo Manual do Controla Tudo SOFTWARE PARA CONTROLE DE PONTO VIA IMPRESSÃO DIGITAL OU DÍGITOS Manual do Controla Tudo Versão 3.0 Carbon System Rua Coronel

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS 1 CADASTRANDO CLIENTES 1.1 BUSCANDO CLIENTES 1.1.1 BUSCANDO CLIENTES PELO NOME 1.1.2 BUSCANDO CLIENTES POR OUTRAS BUSCAS 1.2 CAMPO OBSERVAÇÕES

Leia mais

Treinamento - Union Web

Treinamento - Union Web Inserindo formulário de acesso ao sistema no seu site: Para que seus condôminos tenham acesso ao sistema será necessária a inserção do formulário de entrada no seu site, veja com o programador do seu site

Leia mais

Resumão Writer ( Broffice.org)

Resumão Writer ( Broffice.org) Resumão Writer ( Broffice.org) Resumo BrOffice.org Cespe O Broffice.org é um pacote de programas para escritório, do mesmo nível do pacote Microsoft Office. Os dois pacotes trazem programas parecidos e

Leia mais

CRIANDO TEMPLATES E LEGENDAS

CRIANDO TEMPLATES E LEGENDAS CRIANDO TEMPLATES E LEGENDAS Este tutorial tem como objetivo instruir passo à passo como criar templates de peças, utilizar os novos recursos de cadastro de propriedade de peças e criação de legenda. 1-

Leia mais

Com o DPR-1260 podem ser utilizadas até 4 impressoras USB. Segue um exemplo de topologia a que o equipamento atende:

Com o DPR-1260 podem ser utilizadas até 4 impressoras USB. Segue um exemplo de topologia a que o equipamento atende: Com o DPR-1260 podem ser utilizadas até 4 impressoras USB. Segue um exemplo de topologia a que o equipamento atende: 1 1- Para configurar o DPR-1260 conecte um cabo de rede na porta LAN do DPR-1260 até

Leia mais

CRIANDO BANCOS DE DADOS NO SQL SERVER 2008 R2 COM O SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO

CRIANDO BANCOS DE DADOS NO SQL SERVER 2008 R2 COM O SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO CRIANDO BANCOS DE DADOS NO SQL SERVER 2008 R2 COM O SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO Antes de criarmos um novo Banco de Dados quero fazer um pequeno parênteses sobre segurança. Você deve ter notado que sempre

Leia mais

AULA: BrOffice Impress terceira parte. Ao final dessa aula, você deverá ser capaz de:

AULA: BrOffice Impress terceira parte. Ao final dessa aula, você deverá ser capaz de: AULA: BrOffice Impress terceira parte Objetivo Ao final dessa aula, você deverá ser capaz de: Conhecer a integração dos softwares do BrOffice; Aprender a trabalhar no slide mestre; Utilizar interação entre

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 5 3 Vivo Sync Web... 6 3.1 Página Inicial... 6 3.1.1 Novo Contato... 7 3.1.2 Editar Contato...

Leia mais

Sumário. 1. Instalando a Chave de Proteção 3. 2. Novas características da versão 1.3.8 3. 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4

Sumário. 1. Instalando a Chave de Proteção 3. 2. Novas características da versão 1.3.8 3. 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4 1 Sumário 1. Instalando a Chave de Proteção 3 2. Novas características da versão 1.3.8 3 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4 4. Executando o PhotoFacil Álbum 9 3.1. Verificação da Chave 9 3.1.1. Erro 0001-7

Leia mais

1 Fazer Login na Página Inicial do Portal Clickideia para acessar o portal. 1. Clique no símbolo de para abrir o banner das Ferramentas

1 Fazer Login na Página Inicial do Portal Clickideia para acessar o portal. 1. Clique no símbolo de para abrir o banner das Ferramentas 1 Fazer Login na Página Inicial do Portal Clickideia para acessar o portal. 1. Clique no símbolo de para abrir o banner das Ferramentas 1. Clique no banner para acessar o ambiente das Ferramentas Página

Leia mais