YOSHIHIRO OKANO. Federação Paranaense de Judô

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "YOSHIHIRO OKANO. Federação Paranaense de Judô"

Transcrição

1 YOSHIHIRO OKANO Federação Paranaense de Judô 2014

2 CURRICULUM VITAE 1- DADOS PESSOAIS: NOME: -YOSHIHIRO OKANO DATA DE NASC.: SEXO: -Masculino NATURAL DE: - Londrina ESTADO DO: -Paraná FILIAÇÃO: -PAI: -Yoshiyuki Okano -MÃE: -Kikuie Okano END. RESID.: -Rua Jundiai, 33 CEP: Londrina - Paraná TELEFONE: -(0xx43) E mail: yokano.judo@gmail.com END. PROFIS. -Canadá Country Club - Departamento de Judô Av. Juscelino Kubitscheki, 1854 CEP: Londrina - Pr. Telefone: (0xx43) Fax: (0xx43) RG.: Pr. CIC: / 72 Conselho Regional de Ed. Física G 2- SITUAÇÃO CULTURAL: -Curso Superior: - Licenciatura em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina, em Curso de Pós-Graduação: - Mestrado em Educação Física no Japão na Universidade de Tenri - De abril de 1978 a janeiro de 1980, na área de concentração: - Metodologia de ensino da Educação Física e Judô). -Curso de Especialização em Katas de Judô (História e pedagogia dos Katas de Judô ), no Japão na Universidade de Tenri, no período de 1978~1980, nos seguintes Katas: 1 -Nague no Kata 2 -Katame no Kata 3 -Ju no Kata 4 -Kime no Kata 5 -Koshiki no Kata 6 -Kôdokan Goshinjitsu 7 -Itsutsu no Kata. 3- GRADUAÇÃO NO JUDÔ: 9º Grau ( Faixa Vermelha ).

3 4- HONRARIAS RECEBIDAS 8-1-Título de BENEMÉRITO DE JUDÔ DO PARANÁ, pela Federação Paranaense de Judô, em 16 de abril de Título de CIDADÃO HONORÁRIO DE LONDRINA, concedido pelo Município de Londrina, Estado do Paraná, em 01 de novembro de Título de MENÇÃO HONROSA, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, em 22 de junho de Título de MEDALHA DO MÉRITO, concedido pelo Conselho Regional de Educação Física -9ª Região Paraná, em 28 de março de CARGO NA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ: - MEMBRO E SECRETÁRIO DO CONSELHO NACIONAL DE GRADUAÇÃO, desde Janeiro de 2008 a maio de 2013, (Prestou contribuição na elaboração e implantação do Regulamento de Exame e Outorga de Faiax e Grau da CBJ) Participações nas reuniões: Na sede da CBJ Na sede da CBJ No Tenis Club de Campinas -SP Ausência pela má condição meteológica, no PR No Tenis Club de Campinas -SP No Tenis Club de Campinas -SP Na sede da CBJ. Supervisão do Exame de Promoção de Faixas e Graus: Na Federação Paulista de Judô Na Federação Paulista de Judô. 01~ Na Federação Paranaense de Judô. Recondução a Membro do Conselho Nacional de Graduação, em março de CARGO NA FEDERAÇÃO PARANAENSE DE JUDÔ: - COORDENADOR DO DEPARTAMENTO DE KATA, de a presente data. - PROFESSOR DE KATAS, de a presente data. 7- ATIVIDADES JUDOÍSTICAS: 6-1- INÍCIO DA PRÁTICA DE JUDÔ: Em junho de 1955, cidade de Londrina - Pr. Com o Professor Ikuo Suzuki PARTICIPAÇÕES NOS CAMPEONATOS: PARANAENSE:

4 1962- Campão Paranaense de 2º Grau-Apucarana-Pr Vice-Campeão Paranaense Categoria Absoluto Londrina-Pr. BRASILEIRO: 6-3- ENSINO DE JUDÔ: Campeonato Brasileiro São Paulo-SP Campeonato Brasileiro Belo Horizonte-MG Campeonato Brasileiro Brasília-DF Campeonato Brasileiro Campos-RJ. De 1968 a 1975, no Colégio Marista de Londrina -Pr. Desde 1970 até presente data no Canadá Country Club -Londrina - Pr CURSOS MINISTRADOS PARA FEDERAÇÃO PARANAENSE DE JUDÔ: Anualmente desde 1980 até presente data, sobre conteúdos abaixo relacionados: 1 -Curso de Fundamentos Teóricos e Filosófico do Judô. 2 -Curso de Nague no Kata e Katame no Kata. 3 -Curso de Ju no Kata. 4 -Curso de Reciclagem de Técnica-Pedgógica para Kodânshya e Yudânshya. 5 -Curso de Kime no Kata. 6 -Curso de Kôdokan-Goshinjitsu CURSOS MINISTRADOS EM OUTRAS FEDERAÇÕES DE JUDÔ E UNIVERSIDADES: 18/10/82 -Curso de Koshiki no Kata para 6º Dan acima, promovido pela Federação Paulista de Judô. - São Paulo -Estado de São Paulo. 05/07/86 -Curso de Nague no Kata, promovido pela Federação Catarinense de Judô. Curitibanos -Estado de Santa Catarina. 18/07/86 -Curso de Nague no Kata durante Kangueiko Internacional, promovido pela CBJ. Curitibanos -Estado de Santa Catarina. 4 a 7/10/89 -Curso de Extensão: O Judô como agente de integração entre os povos, promovido pela Escola Superior de Educação Física do Pará. Belém- Estado do Pará. 08/09/90 -Curso de Nague no Kata e Katame no Kata, promovido pela Federação Catarinense de Judô. Taió -Estado de Santa Catarina. 31/03 a 04/04/91-Curso de abordagem filosófico e científico de Judô, Nague no Kata, Katame no Kata e Ju nokata, promovido pela Federação Rondoniense de Judô. Colorado do Oeste-Estado de Rondonia. 20/07/91 -Curso de Nague no Kata, Katame no Kata e Ju no Kata, promovido pela Fed. Catarinense de Judô. Itajai -Estado de Santa Catarina. 7 a 12/10/91 -Curso de extensão Os princípios básicos do ensino de Judô para criança e adolescente, promovido pela Escola Superior de Educação Física do Pará. Belém -Esatado do Pará. 05/09/92 -Curso de Nague no Kata, Katame no Kata e Ju no Kata, promovido pela Fed. Catarinense de Judô. Itajai -Estado de Santa Catarina. 17~19/10/97-Curso de Kime no Kata, reciclagem e padronização de Nague no Kata, Katame no Kata, promovido pela Fed. de Judô de Mato Grosso do Sul, na cidade de Campo Grande- Estado de Mato Grosso do Sul.

5 26~30/01/04-1º Curso Pedagogia do Judô, promovido pela Federação Maranhense de Judô, na cidade de São Luis, Estado de Maranhão. 12~19/07/04-2º Curso Pedagogia do Judô e realização do 1º exame de graduação para 1º e 2º graus, promovido pela Federação Maranhense de Judô, na cidade de São Luis, estado de Maranhão. 15~17/10/04-Curso Pedagogia de Nage no Kata, Katame no Kata, Ju no Kata e Kima no Kata, promovido pela Federação Catarinense de Judô, na cidade de Joinvile, estado de Santa Catarina. 18~22/07/05-3º Curso Pedagogia do Judô e realização do 2º exame de graduação para 1º e 2º graus, promovido pela Federação Maranhense de Judô, na cidade de São Luis, estado de Maranhão. 06~07/12/14-Curso Pedagógico de Nage no Kata, Katame no Kata, Ju no Kata, para exame de graduação, promovido pela Federação Catarinense. na cidade de São Francisco do Sul, estado de Santa Catarina PARTICIPAÇÃO COMO PALESTRANTE NO SEMINÁRIO CIENTÍFICO DE JUDÔ DA FEDERAÇÃO PARANAENSE DE JUDÔ, OUTRAS FEDERAÇÕES E ENTIDADES 06/12/87-I Seminário Científico de Judô: Aspectos filosóficos e pedagógicos dos Katas de Judô, promovido pela Fed. Paranaense de Judô. Maringá-Pr. 10/12/88-II Seminário Científico de Judô: A vida do ProfºJigoro Kano, promovido pela Fed. Paranaense de Judô. Londrina-Pr. 09/12/89-III Seminário Científico de Judô: As implicações da prática de Judô antifisiológico na criança e adolescente, promovido pela Fed. Paranaense de Judô. Maringá-Pr. 06 a IV Seminário Científico de Judô: Noções da Metodologia Científica para implementação da pesquisa em Judô, promovido pela Fed. Paranaense de Judô. Londrina-Pr. 12/04/92-Seminário de Criança e esporte para os técnicos e professores: Treinamento antifisiológico: -Implicações morfo-funcionais e psicológicas na criança e adolescente, promovido pelo Canadá Country Club. Londrina-Pr. 11/09/93-Seminário de Kendô Implicação da prática esportiva na diversidade biológico-esportiva criança e adolescente, promovido pela Associação Londrinense de Kendô. Londrina-Pr. 20/05/95-Seminário de Atividade Física e Saúde: Osteoporose e atividade física na pré e pós menopausas promovido pela Associação de 3ª idade da cidade de Colorado. Colorado-Pr. 18/07/95-Seminário de Qualidade de Vida dos Idosos: Envelhecimento, exercicio físico e promoção da saúde, promovido pela Universidade Estadual de Londrina - Campus Colorado. Colorado-Pr. 17/10/97-Palestra com temas: -Treinamento antifisiológico: Implicações nos aspectos morfológicos, fisiológicos e psicológicos na criança e adolescente e Biografia do Profº Jigoro Kano desde infância a falecimento, na cidade de Campo Grande Estado de Mato Grosso do Sul. 06/03/99-Proferiu as palestras sobre temas: As implicações da prática de esporte no crescimento e do desenvolvimento nas crianças e nos adolescentes

6 e Redução e controle de peso dos atletas de Judô no Curso de Primeiros Socorros na cidade de Cascavel Pr Proferiu a palestra sobre tema: A história da vida do Mestre Jigoro Kano, na abertura do Curso de Pedagogia do Judô, na cidade de São Luis, estado de Maranhão Proferiu a palestra sobre tema: As implicações da prática desportiva antipedagógica na infância e na adolescência no processo de crescimento e desenvolvimento no encerramento do Curso de Pedagogia do Judô, na cidade de São Luis, estado de Maranhão Proferiu a palestra sobre tema: A história da vida do Mestre Jigoro Kano, promovido pela Federação Catarinense de Judô, na cidade de Joinvile, estado de Santa Catarina Proferiu a palestra sobre tema: As implicações da prática desportiva antipedagógica na infância e na adolescência no processo de crescimento e desenvolvimento, promovido pela Federação Catarinense de Judô, na cidade de Joinvile, estado de Santa Catarina Proferiu a palestra sobre tema: A história da vida do Mestre Jigoro Kano, no encerramento do Curso de Pedagogia do Judô, na cidade de São Luis, estado de Maranhão Proferiu as palestras sobre temas: 1-Overtraining em crianças e adolescentes: Consequências no crescimento e desenvolvimento. 2-Filosofia e história dos Katas, como fundamento de código moral e ética dos Samurais. Na cidade de Balneário Camboriu, estado de Santa Catarina Proferiu as palestras sobre temas: HISTORIA DO REI HO E KATAS COMO FILOSOFIA DE VIDA NA VIDA DO SAMURAI NA FORMULAÇÃO DO BUSHIDÔ, A ÉTICA E MORAL DO POVO JAPONÊS, na cidade de Joinville, estado de Santa Catarina Proferiu as palestras sobre temas: HISTORIA DO REI HO E KATAS COMO FILOSOFIA DE VIDA NA VIDA DOS SAMURAIS NA FORMULAÇÃO DO BUSHIDÔ, A ÉTICA E MORAL DO POVO JAPONÊS, A HISTÓRIA DA PROMOÇÃO DE FAIXAS E GRAUS DO KODOKAN, na cidade de Natal RN, a convite da Federação de Judô do Rio Grande do Norte Proferiu as palestras sobre temas: HISTORIA DOS ANCESTRAIS E A VIDA DO MESTRE JIGORO KANO, na cidade de Natal RN, a convite da Federação de Judô do Rio Grande do Norte Proferiu as palestras sobre temas: HISTORIA DOS ANCESTRAIS E A VIDA DO MESTRE JIGORO KANO, na cidade de João Pessoa PA, a convite da Federação Paraibana de Judo PARTICIPAÇÃO NA COMISSÃO DE GRAU DA FPrJ: Desde 1980 até presente data como membro da Comissão de Grau da Federação Paranaense de Judô PARTICIPAÇÃO DA BANCA EXAMINADORA DE PROMOÇÃO DE GRAU DA FPrJ Desde 1980 até presente data como membro da Banca Examinadora de Promoção de Grau da Federação Paranaense de Judô.

7 6-9- APRESENTAÇÃO DE KATA: Apresentação de Nague no Kata e Kime no Kata no Campeonatao Sul Americano de Judô, na cidade de Rio de Janeiro - RJ Apresentação de kata Kôdokan Goshinjutsu no Campeonato Brasileiro Junior, na cidade de Guarapuava - Pr PARTICIPAÇÃO DA ARBITRAGEM DOS CAMPEONATOS E FESTIVAIS: Desde 1968 até presente data participando das arbitragens dos Campeonatos Estaduais, Nacionais e Festivais CARGOS ADMINISTRATIVOS: Vice-Presidente da Federação Paranaense de Judô Diretor Técnico da Federação Paranaense de Judô. -Desde 1980 até presente data como Professor responsável pela difusão da Filosofia e dos Katas de Judô da Federação Paranaense de Judô até presente data, responsável pelo departamento de Kata. 8- ATIVIDADES NO ENSINO SUPERIOR: 7-1- ATIVIDADE DE ENSINO: a)-ministrou AS DISCIPLINAS: GRADUAÇÃO: - Introdução à Pesquisa em Educação Física. - Medidas e Avaliação da Atividade Física - Judô. - Biometria. - Fisiologia do Exercício. PÓS-GRADUAÇÃO: 7-2- ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS: -Metodologia da Pesquisa Científica. -Fisiologia do Exercício Aplicada ao Escolar. -Treinamento Desportivo. 15/12/80~82- Membro do Conselho Universitário da Universidade Estadual de Londrina. 11/12/84~86- Idem. 15/11/94~95- Idem. 02/10/86~88- Chefe do Departamento de Fundamentos da Educação Física Centro de Educação Física da Universidade Estadual de Londrina. 21/12/95~97- Coordenador de Estágio Supervisionado e Voluntário do Curso de Educação Física.

8 7-3- APOSENTADORIA: Foi aposentado pela previdência social do Estado do Paraná. Londrina, 27 de dezembro de Profº Yoshihiro Okano

Família judoísta, Desejo a todos um bom seminário. Paulo Wanderley Teixeira Presidente Confederação Brasileira de Judô

Família judoísta, Desejo a todos um bom seminário. Paulo Wanderley Teixeira Presidente Confederação Brasileira de Judô Família judoísta, O ano de 2015, além das atividades que já se tornaram habituais para toda a comunidade do judô nacional, poderá ser reconhecido também como o ano da formação e da transferência de conhecimento.

Leia mais

Daniela Bassi Técnica e Atleta Associação Jauense de Tênis de Mesa

Daniela Bassi Técnica e Atleta Associação Jauense de Tênis de Mesa Daniela Bassi Técnica e Atleta Associação Jauense de Tênis de Mesa CURRICULUM IDENTIFICAÇÃO PESSOAL Nome: Daniela Bassi Naturalidade: Quatigua PR Data de Nascimento: 01/11/79 Idade: 33 anos Estado Civil:

Leia mais

R I D A L V O C O S T A

R I D A L V O C O S T A C U R R I C U L U M V I T A E R I D A L V O C O S T A OUTUBRO - 2007 DADOS PESSOAIS NOME: RIDALVO COSTA DATA DE NASCIMENTO: 15 de novembro de 1937 FILIAÇÃO: Raimundo Silvino da Costa e Francisca dos Anjos

Leia mais

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL IDENTIFICAÇÃO Nome: Saulo Augusto Rocha Nascimento Sexo: Masculino Estado civil: Solteiro Data de Nascimento: 19/04/1985 Idade: 25 anos Endereço: Rua Nestor Soares de Melo, n 25, 202 Bairro: Palmares Cidade:

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO PARA EXAME DE PROMOÇÃO DE DAN - 2015

MANUAL DO CANDIDATO PARA EXAME DE PROMOÇÃO DE DAN - 2015 MANUAL DO CANDIDATO PARA EXAME DE PROMOÇÃO DE DAN - 2015 1. INTRODUÇÃO 1.1. A promoção de grau para Dans é de competência exclusiva da Confederação Brasileira de Judô, que por delegação específica, autoriza

Leia mais

CURRICULUM VITAE JOCELI DOS SANTOS. Técnico de futebol FLORIANÓPOLIS, SC

CURRICULUM VITAE JOCELI DOS SANTOS. Técnico de futebol FLORIANÓPOLIS, SC CURRICULUM VITAE JOCELI DOS SANTOS Técnico de futebol FLORIANÓPOLIS, SC 1. DADOS PESSOAIS Nome: Joceli dos Santos Data de Nascimento: 17 / 02 / 54 Filiação: Olga Júlia dos Santos Nacionalidade: Brasileiro

Leia mais

RG Nº: 804.950-SSP/MT. CPF Nº: 276.523.359-49 Estado civil: Casado

RG Nº: 804.950-SSP/MT. CPF Nº: 276.523.359-49 Estado civil: Casado Curriculum Vitae l- DADOS PESSOAIS: Nome: Gilmar Geraldo Ferreira Filiação: Osmar Ferreira Costa Maria José de Moura Ferreira Data de nascimento: 10.06.53 Naturalidade: Barbosa Ferraz- Paraná-PR Nacionalidade:

Leia mais

CURRICULUM VITAE LUÍS FERNANDO ALMEIDA DOS SANTOS. Casado, nascido em Lisboa a 14 de Novembro de 1935

CURRICULUM VITAE LUÍS FERNANDO ALMEIDA DOS SANTOS. Casado, nascido em Lisboa a 14 de Novembro de 1935 CURRICULUM VITAE LUÍS FERNANDO ALMEIDA DOS SANTOS Casado, nascido em Lisboa a 14 de Novembro de 1935 Habilitações Académicas Aluno da Casa Pia de Lisboa e dos Inválidos do Comércio Curso Complementar do

Leia mais

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE JUDÔ

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE JUDÔ PROGRAMAÇÃO PARA O EXAME ESTADUAL PARA PROMOÇÃO DE GRAU - 2014 Data: 29 e 30/11/2014 Local: Sede da Federação Paranaense de Judô e Assoc. de Judô Iwashita Endereço: Rua Caetano Marchesini, 850 Portão Curitiba

Leia mais

Curriculum Vitae JOSÉ DE CARVALHO TEIXEIRA

Curriculum Vitae JOSÉ DE CARVALHO TEIXEIRA Curriculum Vitae JOSÉ DE CARVALHO TEIXEIRA 1.0 - IDENTIFICAÇÃO 1.1 - Dados Pessoais Nome : José de Carvalho Teixeira Filiação : Álvaro de Castro Teixeira Cenira de Carvalho Teixeira Naturalidade : São

Leia mais

RESOLUÇÃO. Bragança Paulista, 30 de maio de 2005. Prof. Milton Mayer Presidente

RESOLUÇÃO. Bragança Paulista, 30 de maio de 2005. Prof. Milton Mayer Presidente RESOLUÇÃO CONSEAcc-BP 9/2005 ALTERA AS EMENTAS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA, DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO, DO CÂMPUS DE BRAGANÇA PAULISTA. O Presidente do Conselho Acadêmico por Câmpus, do câmpus de Bragança

Leia mais

São Paulo 16 de maio de 2011

São Paulo 16 de maio de 2011 São Paulo 16 de maio de 2011 De: Associação Branco Zanol de Judô - SP Para: Confederação Brasileira de Judô (CBJ) C/C: Aos Presidentes das Federações Estaduais de Judô Prezado Presidente, É com satisfação

Leia mais

Marcelo Vilhena Silva CURRICULUM VITAE

Marcelo Vilhena Silva CURRICULUM VITAE Marcelo Vilhena Silva CURRICULUM VITAE Curitiba 2014 1- DADOS PESSOAIS Nome: Marcelo Vilhena Silva Filiação: Fernando Antônio da Silva e Ivana Vilhena Silva Nascimento: 12/07/1975, Belo Horizonte/MG Brasil.

Leia mais

PRESIDÊNCIA 1. Comunicado 01. COMISSÃO BRASILEIRA DE ARBITRAGEM DE VOLEIBOL COBRAV 1. Promoção de oficiais de arbitragem 02 2. Cursos de formação.

PRESIDÊNCIA 1. Comunicado 01. COMISSÃO BRASILEIRA DE ARBITRAGEM DE VOLEIBOL COBRAV 1. Promoção de oficiais de arbitragem 02 2. Cursos de formação. CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL Av. das Américas, 700 / Bl. 07 Rio de Janeiro RJ CEP: 22640-100 Telefone: (21) 2114-7200 Fax: (21) 2114-7272 www.cbv.com.br e-mail: institucional@volei.org.br NOTA OFICIAL

Leia mais

ANEXO I TREINAMENTOS MINISTRADOS - ABERTOS

ANEXO I TREINAMENTOS MINISTRADOS - ABERTOS ANEXO I TREINAMENTOS MINISTRADOS - ABERTOS Consultor da Escola de Administração e Negócios - ESAD, de Brasília-DF, para a condução de vários treinamentos, sobre Celebração, Execução e Prestação de Contas

Leia mais

CURRICULUM VITAE ISAIAS ANDRADE LINS FILHO

CURRICULUM VITAE ISAIAS ANDRADE LINS FILHO CURRICULUM VITAE DE ISAIAS ANDRADE LINS FILHO I - DADOS PESSOAIS: Nome: ISAIAS ANDRADE LINS FILHO Filiação: Isaias Andrade Lins Lusinete Gomes Lins Data de Nascimento: 27.04.46 Naturalidade: Recife Pe.

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Correio electrónico Telefone 96 6257803 Nacionalidade Portuguesa Data de nascimento 08/ 06/1976 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Leia mais

Alberto Saturno Madureira Filho Curriculum Vitae

Alberto Saturno Madureira Filho Curriculum Vitae Alberto Saturno Madureira Filho Curriculum Vitae Junho/2013 Alberto Saturno Madureira Filho Curriculum Vitae Dados pessoais Nome Alberto Saturno Madureira Filho Filiação Alberto Saturno Madureira e Janete

Leia mais

Até o dia 29/03 (Sexta-feira) deverão confirmar a participação de sua federação neste evento, junto a CBJ e à FPrJ.

Até o dia 29/03 (Sexta-feira) deverão confirmar a participação de sua federação neste evento, junto a CBJ e à FPrJ. Rio de Janeiro, 28 de março de 2012. Circular nº 14/2012 Ref.: Campeonato Brasileiro Região V Prezados Presidentes, Vimos por meio deste, convidá-los a participar do CAMPEONATO BRASILEIRO REGIÃO V nas

Leia mais

Componentes curriculares 1º ANO Primeiro Semestre Código Nome da Disciplina C.H. A.SEM Específico Introdução ao Serviço Social I 68 04

Componentes curriculares 1º ANO Primeiro Semestre Código Nome da Disciplina C.H. A.SEM Específico Introdução ao Serviço Social I 68 04 Componentes curriculares 1º ANO Primeiro Semestre Introdução ao Serviço Social I 68 04 Oficina de Atividades Desportivas, Sociais e Culturais I 34 02 Seminário Temático: a questão da criança e do adolescente

Leia mais

LOCAL: Vila Olímpica do Mato Alto (Av. Cândido Benício, 2973 Jacarepaguá/RJ) INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 14/09

LOCAL: Vila Olímpica do Mato Alto (Av. Cândido Benício, 2973 Jacarepaguá/RJ) INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 14/09 INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 14/ Sub 20 (1993/1994/1995) Masculino Roxa a Preta Feminino Laranja a Preta Circuito de Veteranos (1982 e anteriores) Masculino Sub 13(2000/20) Masculino Azul a verde Feminino Cinza

Leia mais

Europass curriculum vitae

Europass curriculum vitae Europass curriculum vitae Informação Pessoal Apelido (s), Nome (s) Pecante de Barros, Jorge Manuel Data de Nascimento 02-02-1988 Sexo Natural Morada País Masculino Caldas da Rainha Rua José Neves, nº6

Leia mais

Currículos dos Cursos do CCB UFV EDUCAÇÃO FÍSICA. COORDENADORA DO CURSO EDUCAÇÃO FÍSICA Maria Aparecida Cordeiro Sperancini speranci@ufv.

Currículos dos Cursos do CCB UFV EDUCAÇÃO FÍSICA. COORDENADORA DO CURSO EDUCAÇÃO FÍSICA Maria Aparecida Cordeiro Sperancini speranci@ufv. 88 Currículos dos Cursos do CCB UFV EDUCAÇÃO FÍSICA COORDENADORA DO CURSO EDUCAÇÃO FÍSICA Maria Aparecida Cordeiro Sperancini speranci@ufv.br UFV Catálogo de Graduação 2002 89 Bacharelado ATUAÇÃO A formação

Leia mais

CAMPEONATO PAULISTA UNIVERSITÁRIO 2015 NOTA OFICIAL JIU JITSU

CAMPEONATO PAULISTA UNIVERSITÁRIO 2015 NOTA OFICIAL JIU JITSU CAMPEONATO PAULISTA UNIVERSITÁRIO 2015 NOTA OFICIAL JIU JITSU Informações e inscrições: Kallel Brandão (11)97118-3872 kallel@fupe.com.br www.fupe.com.br www.juesp.com.br INFORMAÇÕES BÁSICAS Local: Centro

Leia mais

EDUCAÇÃO INFANTIL. COORDENADORA Ângela Maria Soares Ferreira amsoares@ufv.br

EDUCAÇÃO INFANTIL. COORDENADORA Ângela Maria Soares Ferreira amsoares@ufv.br EDUCAÇÃO INFANTIL COORDENADORA Ângela Maria Soares Ferreira amsoares@ufv.br UFV Catálogo de Graduação 2009 327 Currículo do Curso de Licenciatura ATUAÇÃO O Licenciado em é formado para atender as exigências

Leia mais

ATA DA REUNIÃO DONÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE

ATA DA REUNIÃO DONÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE NDE REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTERIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO Fundação Universidade Federal do Amapá UNIFAP COORDENAÇÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA CCEF Secretaria do Curso de Educação Física ATA

Leia mais

EDITAL No. 01/2010-PPG SELEÇÃO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR TURMA I

EDITAL No. 01/2010-PPG SELEÇÃO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR TURMA I Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação Programa de Pós-Graduação em Educação Física Escolar Instituto de Educação Física e Esportes- IEFES EDITAL No. 01/2010-PPG SELEÇÃO

Leia mais

CURRICULUM VITAE. José Figueiredo Guedes. Doutorando em Ciências e Engenharia do Ambiente. Engenheiro Mecânico. Analista de Projetos Navais

CURRICULUM VITAE. José Figueiredo Guedes. Doutorando em Ciências e Engenharia do Ambiente. Engenheiro Mecânico. Analista de Projetos Navais CURRICULUM VITAE José Figueiredo Guedes Doutorando em Ciências e Engenharia do Ambiente Engenheiro Mecânico Analista de Projetos Navais Gestor Ambiental Perito e Auditor Ambiental Perito e Avaliador de

Leia mais

Edital do Concurso Público SOBRAGEN 2015

Edital do Concurso Público SOBRAGEN 2015 Titulação de Especialista em Gerenciamento em Enfermagem INSCRIÇÕES até 15/09/2015 Normas do Concurso Público para obtenção do Título de Especialista em Gerenciamento em Enfermagem PREFÁCIO A Sociedade

Leia mais

CURRICULUN VITAE EDUARDO DAVID DE OLIVEIRA FORTALEZA 2003.

CURRICULUN VITAE EDUARDO DAVID DE OLIVEIRA FORTALEZA 2003. CURRICULUN VITAE EDUARDO DAVID DE OLIVEIRA FORTALEZA 2003. 1.0 - DADOS PESSOAIS NOME:Eduardo David de Oliveira. DATA NASC: 20/05/72 idade: 30 anos. EST. CIVIL: Solteiro Sexo: mas. ENDEREÇO: Av. da Unversidade,

Leia mais

III Curso de atualizações em Lutas. II Workshop Internacional de Lutas. www.workshopdelutas.com CONVITE

III Curso de atualizações em Lutas. II Workshop Internacional de Lutas. www.workshopdelutas.com CONVITE III Curso de atualizações em Lutas II Workshop Internacional de Lutas www.workshopdelutas.com CONVITE Será realizado em Maringá-PR de 23 a 25 de Agosto de 2013 o III Curso de Atualizações em Lutas e II

Leia mais

Federação Paraense do Desporto Taekwondo

Federação Paraense do Desporto Taekwondo CAMPEONATO PARAENSE 2010 e BELÉM OPEN DE TAEKWONDO 2010 25 a 28 de NOVEMBRO de 2010 BELÉM-PA 1º Seletiva Para a Seleção Paraense Juvenil e Adulto e 2011 Realização: Federação Paraense do Desporto Taekwondo

Leia mais

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA Nome Disciplinas Curso Parecer Adriana Coutinho de Azevedo Guimarães Alcyane Marinho Alexandro Andrade Rítmica e Dança Atividades Rítmicas na Escola Rítmica I e II (masculino

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Curitiba DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Curitiba DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Curitiba DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I PRINCÍPIOS GERAIS Artigo 1º 1. O Departamento de Educação, adiante

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BASKETBALL

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BASKETBALL CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BASKETBALL Av. Rio Branco, 245-16º Andar - Centro - Rio de Janeiro (RJ) - Cep 20040-009 - BRASIL Tel: (55 21) 2544-3193 - 2544-3316 - Fax: (55 21) 2544 1521 - www.cbb.com..br

Leia mais

Pesquisa de Informações Básicas Estaduais 2012

Pesquisa de Informações Básicas Estaduais 2012 Pesquisa de Informações Básicas Estaduais 2012 Informações Básicas Recursos Humanos Foram pesquisadas as pessoas que trabalhavam na administração direta e indireta por vínculo empregatício e escolaridade;

Leia mais

ATIVIDADES COMPLEMENTARES QUADRO SÍNTESE DA PORTARIA N.º 08/CCEF/2010 DE 12/06/2010, ABAIXO.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES QUADRO SÍNTESE DA PORTARIA N.º 08/CCEF/2010 DE 12/06/2010, ABAIXO. ATIVIDADES COMPLEMENTARES QUADRO SÍNTESE DA PORTARIA N.º 08/CCEF/2010 DE 12/06/2010, ABAIXO. Horas/a A) Programa de Iniciação Científica, Projetos de Pesquisa, Publicações... Sem limites a I) Participação

Leia mais

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE JUDÔ

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE JUDÔ FEDERAÇÃO PARANAENSE DE JUDÔ COMISSÃO ESTADUAL DE GRAU REGULAMENTO PARA EXAME E OUTORGA DE FAIXAS E GRAUS 2011 ESTE DOCUMENTO SEGUE AS NORMAS DO REGULAMENTO DA CBJ APRESENTAÇÃO Com o crescimento do Judô

Leia mais

Francisco de Assis Farias

Francisco de Assis Farias Francisco de Assis Farias Rua Nabor Albuquerque 512 Bairro: Gruta de Lourdes Maceió, AL - CEP- 57 052 613 Brasil E-mail: shyko@globo.com Francisco de Assis Farias 1. DADOS PESSOAIS: Nome: Francisco de

Leia mais

Paulo&Wanderley&Teixeira& Presidente& Confederação&Brasileira&de&Judô&

Paulo&Wanderley&Teixeira& Presidente& Confederação&Brasileira&de&Judô& CarosPresidentes, É com enorme prazer que apresentamos esta importante competição do calendário nacionaldeeventosdacbj. Oanode2015representaacontinuidadedeumprojetovitorioso,quelevaamarcada integração,dadescentralizaçãoequecomaparticipaçãodetodosvemproporcionando

Leia mais

REGULAMENTO GERAL COPA BRASIL DE KARATE ESPORTIVO etapa unificada Sul- Sudeste- Centro oeste- Norte- Nordeste

REGULAMENTO GERAL COPA BRASIL DE KARATE ESPORTIVO etapa unificada Sul- Sudeste- Centro oeste- Norte- Nordeste REGULAMENTO GERAL COPA BRASIL DE KARATE ESPORTIVO etapa unificada Sul- Sudeste- Centro oeste- Norte- Nordeste Ficam convidadas as Entidades Estaduais devidamente filiadas a CNEKI para participação deste

Leia mais

Chamada Pública para PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES

Chamada Pública para PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES Chamada Pública para PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES 1. A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, da Universidade de Fortaleza PPG-PSI / UNIFOR, informa a abertura

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS A DISTÂNCIA - POLO SÃO LUÍS 2015.1

CALENDÁRIO ACADÊMICO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS A DISTÂNCIA - POLO SÃO LUÍS 2015.1 UNIVERSIDADE CEUMA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CEAD CALENDÁRIO ACADÊMICO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS A DISTÂNCIA - POLO SÃO LUÍS 2015.1 MATRIZ CURRICULAR 2011.0 Período

Leia mais

C u r r i c u l u m V i t a e

C u r r i c u l u m V i t a e 1 R e s u m o Wandergell Lins Fernandes Leiroza, brasileiro, advogado, 48 anos de idade, graduado na Universidade Gama Filho (Rio de Janeiro) onde alcançou o grau de Bacharel em Direito. É pós graduado

Leia mais

Instituto de Educação

Instituto de Educação Instituto de Educação Universidade de Lisboa Oferta Formativa Pós-Graduada Curso Pós-Graduado de Especialização em Educação Especialização: Liderança e Gestão Intermédia na Escola Edição Instituto de Educação

Leia mais

Rodolfo de Azevedo Raiol

Rodolfo de Azevedo Raiol Rodolfo de Azevedo Raiol Telefone: (91) 8170-7821 / (91) 8816-5098 / (91) 4141-5918 E-mail: rodolforaiol@gmail.com PERSONAL TRAINER FORMAÇÃO Mestrado em Educação Física (em conclusão). ULHT, Lisboa (Portugal).

Leia mais

BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA 1º SEMESTRE MATUTINO

BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA 1º SEMESTRE MATUTINO BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA 1º SEMESTRE MATUTINO ANTROPOLOGIA E SOCIEDADE C B E A D A A D C C FILOSOFIA E ÉTICA D E E A C B D D B C HISTÓRIA DA CULTURA INDIGENA AFRO BRASILEIRA A B E A A D D E B D LEITURA

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL PROCESSO DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS À BOLSA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD/CAPES) O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Sergipe (PROSS/UFS) torna público o processo de seleção

Leia mais

A JÁ REGULAMENTADA PROFISSÃO EDUCAÇÃO FÍSICA E AS ARTES MARCIAIS 1

A JÁ REGULAMENTADA PROFISSÃO EDUCAÇÃO FÍSICA E AS ARTES MARCIAIS 1 A JÁ REGULAMENTADA PROFISSÃO EDUCAÇÃO FÍSICA E AS ARTES MARCIAIS 1 Luiz Gonçalves Junior 2 Alexandre Janota Drigo 3 Historicamente a Educação Física no Brasil sempre teve estreita ligação com o ambiente

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 RESOLUÇÃO Nº 104-GR/UNICENTRO, DE 28 DE MAIO DE 2014. Especifica a estrutura curricular do Curso de Especialização em Atividade Física e Saúde, modalidade de educação a distância, aprovado pela Resolução

Leia mais

Curriculum Vitae. António José Rocha Martins da Silva. (súmula) ajsilva@utad.pt

Curriculum Vitae. António José Rocha Martins da Silva. (súmula) ajsilva@utad.pt Curriculum Vitae (súmula) António José Rocha Martins da Silva ajsilva@utad.pt Setembro de 2013 IDENTIFICAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DADOS PESSOAIS Natural de Chimoio em Vila Pery (Moçambique), 23 de outubro de

Leia mais

Como elaborar Memorial e Curriculum Vitae

Como elaborar Memorial e Curriculum Vitae Como elaborar Memorial e Curriculum Vitae Luciana Pizzani Rosemary Cristina da Silva Memorial Memorial é o relatório circunstanciado que se apresenta à comissão de progressão funcional, o qual inclui a

Leia mais

OBJETIVOS DO PNPD/CAPES

OBJETIVOS DO PNPD/CAPES MINISTERIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO Rua: Aprígio Veloso, 882 - Bloco BQ Bodocongó 58.429-140 Campina Grande PB EDITAL PRPG 041/2013 Centro de Ciências

Leia mais

Índice. Grupo 5.3 - Módulo 2

Índice. Grupo 5.3 - Módulo 2 GRUPO 5.3 MÓDULO 2 Índice 1. Sistemas de Ensino...3 2. Sistema Federal de Ensino...4 3. Sistema Estadual de Ensino...5 4. Diretoria Regional de Ensino no Sistema Estadual de Ensino...5 2 1. SISTEMAS DE

Leia mais

I. Elaborar, planejar, organizar e implementar aulas de Matemática baseadas na proposta metodológica da Matemática Realística;

I. Elaborar, planejar, organizar e implementar aulas de Matemática baseadas na proposta metodológica da Matemática Realística; EDITAL N 01/2015-USF/UNIOESTE PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROJETO A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA REALÍSTICA COLOCADA EM PRÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, APROVADO PELO PROGRAMA UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS,

Leia mais

MINUTA DE RESOLUÇÃO PARA REGULAMENTAÇÃO E MANUTENÇÃO DO REGIME DE TRABALHO EM DEDICAÇÃO EXCLUSIVA DA UNEMAT RESOLUÇÃO Nº. - CONEPE

MINUTA DE RESOLUÇÃO PARA REGULAMENTAÇÃO E MANUTENÇÃO DO REGIME DE TRABALHO EM DEDICAÇÃO EXCLUSIVA DA UNEMAT RESOLUÇÃO Nº. - CONEPE MINUTA DE RESOLUÇÃO PARA REGULAMENTAÇÃO E MANUTENÇÃO DO REGIME DE TRABALHO EM DEDICAÇÃO EXCLUSIVA DA UNEMAT RESOLUÇÃO Nº. - CONEPE Regulamenta o regime de trabalho de Tempo Integral, em Dedicação Exclusiva

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº., DE DE DE 2012.

PROJETO DE LEI Nº., DE DE DE 2012. PROJETO DE LEI Nº., DE DE DE 2012. Concede título honorífico de cidadania que especifica. A Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, nos termos do art. 10 da Constituição Estadual, decreta e eu sanciono

Leia mais

IMPORTANTE: Anexe o documento comprobatório da

IMPORTANTE: Anexe o documento comprobatório da UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO Pró-Reitoria Administrativa Secretaria de Gestão de Pessoas RELATÓRIO DE ATIVIDADES NA PÓS-GRADUAÇÃO Preencher o relatório clara e objetivamente, devolvendo-o diretamente

Leia mais

Eloisa Rosana de Azeredo

Eloisa Rosana de Azeredo Curriculum Vitae INFORMAÇÃO PESSOAL Eloisa Rosana de Azeredo Travessa Balduino de Carvalho, nº 60, apto 304, 78005-230 Cuiabá (Brasil) +556581147506 eramontenegro@yahoo.com.br Yahoo! Messenger (YIM) Eloisa

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO NÚCLEO TAKINAHAKỸ - FACULDADE DE LETRAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO NÚCLEO TAKINAHAKỸ - FACULDADE DE LETRAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO NÚCLEO TAKINAHAKỸ - FACULDADE DE LETRAS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E TRANSDISCIPLINAR:

Leia mais

4 Atividades junto ao órgão de classe:

4 Atividades junto ao órgão de classe: ANA CLÁUDIA FINGER RESUMO DE CURRICULUM VITAE 1 Dados pessoais 1.1 Nome: Ana Claudia Finger 1.2 Endereço Comercial: Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, nº 818 Ahú - Curitiba - Paraná 1.3 Telefone Comercial:

Leia mais

EDITAL Nº 003, de 05 de dezembro de 2014.

EDITAL Nº 003, de 05 de dezembro de 2014. EDITAL Nº 003, de 05 de dezembro de 2014. A Faculdade de Ciências Humanas (FCH), da Fundação Universidade Federal da Grande Dourados, torna público o presente Edital para abertura de inscrições visando

Leia mais

Jéssica Maria Coutinho Roters Curriculum Vitae

Jéssica Maria Coutinho Roters Curriculum Vitae Jéssica Maria Coutinho Roters Curriculum Vitae Junho/2015 Jéssica Maria Coutinho Roters Curriculum Vitae Dados pessoais Nome Jéssica Maria Coutinho Roters Filiação Oslin Roters e Terezinha de Fatima Coutinho

Leia mais

Edital 01/2015 SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD 2013/CAPES)

Edital 01/2015 SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD 2013/CAPES) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE ARTES VISUAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTE E CULTURA VISUAL Edital 01/2015

Leia mais

LEVANTAMENTO DOS CRESS SOBRE QUADRO DE ASSISTENTES SOCIAIS NOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA DOS ESTADOS

LEVANTAMENTO DOS CRESS SOBRE QUADRO DE ASSISTENTES SOCIAIS NOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA DOS ESTADOS LEVANTAMENTO DOS CRESS SOBRE QUADRO DE ASSISTENTES SOCIAIS NOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA DOS ESTADOS Informações enviadas pelos CRESS: 1ª. PA; 2ª. MA; 5ª. BA; 6ª.-MG; 7ª. RJ; 10ª. RS; 11ª. PR; 12ª-SC; 13ª.

Leia mais

Inventar com a diferenca,

Inventar com a diferenca, Inventar com a diferenca, cinema e direitos humanos PATROCÍNIO APOIO REALIZAÇÃO Fundação Euclides da Cunha O que é Inventar com a diferença: cinema e direitos humanos O projeto visa oferecer formação e

Leia mais

TABELA PARA CONTAGEM DE HORAS DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES (AC) DO CURSO DE BC&T DO CAMPUS DO MUCURI. comprovadas. comprovadas.

TABELA PARA CONTAGEM DE HORAS DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES (AC) DO CURSO DE BC&T DO CAMPUS DO MUCURI. comprovadas. comprovadas. TABELA PARA CONTAGEM DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES (AC) DO CURSO DE BC&T DO CAMPUS DO MUCURI GRUPO I: atividades de complementação da formação social, humana, cultural e atividades de cunho comunitário

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais CURRICULUM VITAE Dados Pessoais Nome: Nuno Ricardo Pereira Branco Data de Nascimento: 21-09-1979 Bilhete de Identidade n.º: 225276909 Estado Civil: Casado Contactos: Residência: Avenida dos Estados Unidos

Leia mais

REGULAMENTO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL

REGULAMENTO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL REGULAMENTO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL FACULDADE METROPOLITANA DE CAMAÇARI FAMEC - 2010 SUMÁRIO CAPÍTULO I... 1 DOS OBJETIVOS GERAIS... 1 CAPÍTULO II... 1 DOS OBJETIVOS ESPECÍFICOS... 1 CAPÍTULO III...

Leia mais

CAMPEONATO PARANAENSE VETERANO E SÊNIOR - 2014 MASCULINO E FEMININO

CAMPEONATO PARANAENSE VETERANO E SÊNIOR - 2014 MASCULINO E FEMININO CAMPEONATO PARANAENSE VETERANO E SÊNIOR - 2014 MASCULINO E FEMININO Data: 12 e 13 de Setembro de 2014 ( Sexta-feira e Sábado) Local: Ginásio de Esporte do Complexo Escolar Endereço: Rua Cruz Alta, 576

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL Nº 120/2014 - PROEN

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL Nº 120/2014 - PROEN Chamada Interna para Formação de Banco de Cadastro de Bolsistas do FNDE/CAPES - PARFOR A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por intermédio da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) e da Assessoria de Interiorização

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SINOP INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SINOP INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SINOP INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) EM ASSISTÊNCIA INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE

Leia mais

Diagnóstico da institucionalização da Política Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social nos estados brasileiros

Diagnóstico da institucionalização da Política Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social nos estados brasileiros Diagnóstico da institucionalização da Política Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social nos estados brasileiros Denise Mafra Gonçalves; Maria Cristina Abreu Martins de Lima;

Leia mais

CURRÍCULO RESUMIDO DA MODALIDADE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS

CURRÍCULO RESUMIDO DA MODALIDADE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS CURRÍCULO RESUMIDO DA MODALIDADE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DADOS PESSOAIS NOME: René Bayma Filho ENDEREÇO: Rua da Engenharia, Quadra 20, Casa 11 COHAFUMA, São Luís(MA), CEP 65074-715 FONES RESID.: (98) 3246-15-71

Leia mais

AÇÕES DE FORMAÇÃO CREDITADAS PARA TREINADORES 2015 - Leiria

AÇÕES DE FORMAÇÃO CREDITADAS PARA TREINADORES 2015 - Leiria AÇÕES DE FORMAÇÃO CREDITADAS PARA TREINADORES 2015 - Leiria Ações Creditadas pelo PNFT 2015 Preços de Inscrição: 1) Ações de 1,4 créditos - 30,00 a. Preço para Filiados - 20,00 2) Ações de 0,8 créditos

Leia mais

CAPÍTULO I CAPÍTULO II COMPLEMENTARES

CAPÍTULO I CAPÍTULO II COMPLEMENTARES REGULAMENTO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO CAPÍTULO I DA NATUREZA E DAS FINALIDADES Art. 1º As Atividades Complementares integram o currículo dos Cursos de Graduação do Instituto

Leia mais

PRÁTICAS CURRICULARES EDUCAÇÃO FÍSICA

PRÁTICAS CURRICULARES EDUCAÇÃO FÍSICA PRÁTICAS CURRICULARES EDUCAÇÃO FÍSICA As diretrizes curriculares dos cursos de licenciatura prevêem desenvolvimento de atividades práticas e teóricas relacionadas com o exercício da docência do futuro

Leia mais

JOSÉ ROBERTO DA SILVA. Técnico de Futebol Profissional CREFSP 048776

JOSÉ ROBERTO DA SILVA. Técnico de Futebol Profissional CREFSP 048776 JOSÉ ROBERTO DA SILVA Técnico de Futebol Profissional CREFSP 048776 PERFIL BRASILEIRO CASADO IDADE: 42 ANOS DATA DE NASCIMENTO: 25/10/69 NATURAL DE PRESIDENTE PRUDENTE IDIOMA: ESPANHOL, INGLÊS LIDERANÇA

Leia mais

PROGRAMA DO CURSO DE FORMAÇÃO EM ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E DE CARREIRA (OPC)

PROGRAMA DO CURSO DE FORMAÇÃO EM ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E DE CARREIRA (OPC) PROGRAMA DO CURSO DE FORMAÇÃO EM ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E DE CARREIRA (OPC) Realização: INSTITUTO DO SER Orientação Profissional e de Carreira em parceria com o INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL PROEX 073/2010

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL PROEX 073/2010 PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL PROEX 073/2010 A Pró-Reitora de Extensão da Universidade Estadual de Londrina, considerando a seleção de projetos para o Programa de Extensão Universitária Universidade

Leia mais

CURRICULUM VITAE I - DADOS PESSOAIS

CURRICULUM VITAE I - DADOS PESSOAIS CURRICULUM VITAE I - DADOS PESSOAIS NOME: Josef David Yaari Natural de: Mannheim, Alemanha Nasc.: 17/01/1947 Nacionalidade: Brasileira Est.CiviI: casado Sexo: M ( x ) F ( ) RG nº: 3.498.115 CPF nº: 258.628.128-49

Leia mais

Circular nº 35/2014 Ref.: PROCESSO SELETIVO NACIONAL - CATEGORIAS SUB 18 E SUB 21 (2015).

Circular nº 35/2014 Ref.: PROCESSO SELETIVO NACIONAL - CATEGORIAS SUB 18 E SUB 21 (2015). Rio de Janeiro, 03 de outubro de 2014. Circular nº 35/2014 Ref.: PROCESSO SELETIVO NACIONAL - CATEGORIAS SUB 18 E SUB 21 (2015). Prezados Presidentes, Vimos por meio desta, convidá- los a participar do

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Pós-graduação, Formação Acadêmica, Certificações, Cursos,...

CURRICULUM VITAE. Pós-graduação, Formação Acadêmica, Certificações, Cursos,... Dados Pessoais CURRICULUM VITAE. Nome completo: José Admilson Fagundes de Oliveira. Data de nascimento: 10/10/1969.. Documentos: ID: 3.267.945 SSP/PE, CPF: 695.225.454-49, PIS/PASEP: 170.48177.62.2.. Domicílio:

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 10/05-CEPE

RESOLUÇÃO Nº 10/05-CEPE RESOLUÇÃO Nº 10/05-CEPE Fixa a tabela de pontuação para avaliação de currículo para concurso público na carreira de Magistério Superior da UFPR. 1 O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, órgão normativo,

Leia mais

PROGRAMA DO CURSO DE FORMAÇÃO EM ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E DE CARREIRA (OPC)

PROGRAMA DO CURSO DE FORMAÇÃO EM ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E DE CARREIRA (OPC) PROGRAMA DO CURSO DE FORMAÇÃO EM ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E DE CARREIRA (OPC) Realização: INSTITUTO DO SER Orientação Profissional e de Carreira em parceria com o INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS

Leia mais

Paulo&Wanderley&Teixeira& Presidente& Confederação&Brasileira&de&Judô&

Paulo&Wanderley&Teixeira& Presidente& Confederação&Brasileira&de&Judô& CarosPresidentes, Écomenormeprazerqueapresentamosestaimportantecompetiçãodocalendário nacionaldeeventosdacbj. Oanode2015representaacontinuidadedeumprojetovitorioso,quelevaamarca da integração, da descentralização

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO DEPARTAMENTO DE LETRAS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO DEPARTAMENTO DE LETRAS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO DEPARTAMENTO DE LETRAS CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 03, de 05 de fevereiro de

Leia mais

SELETIVA - PROJETO RIO 2016 - ETAPA II

SELETIVA - PROJETO RIO 2016 - ETAPA II SELETIVA - PROJETO RIO 2016 - ETAPA II Vimos por meio desta, convidar os clubes a participarem com os atletas pré-selecionados ou convocados da SELETIVA - PROJETO RIO 2016 - ETAPA II (masculino e feminino)

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL (PPGEC)

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL (PPGEC) EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL (PPGEC) Mestrado PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO EM 2015 A Universidade Tecnológica Federal do Paraná, por meio do seu Programa

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS COLEGIADO DO CURSO DE DIREITO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS COLEGIADO DO CURSO DE DIREITO REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE DIREITO ANEXO ÚNICO: LISTA DESCRITIVA DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES Grupo 01 - Atividades de Ensino 1.01 Participação em programa de educação tutorial:

Leia mais

EDITAL N. 001/2015 FAEL/SINOP PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS / EJA

EDITAL N. 001/2015 FAEL/SINOP PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS / EJA EDITAL N. 001/2015 FAEL/SINOP PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NA / EJA A Faculdade de Educação e Linguagem/FAEL da Universidade do Estado de Mato Grosso/UNEMAT, Campus Universitário de Sinop, torna público

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SANTA CATARINA PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DA INFÂNCIA E JUVENTUDE CIJ

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SANTA CATARINA PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DA INFÂNCIA E JUVENTUDE CIJ XXI CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MAGISTRADOS E PROMOTORES DE JUSTIÇA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE ABMP EXPERIÊNCIA PROGRAMA DE ASSESSORIA PSICOLÓGICA NOS PROCEDIMENTOS JUDICIAIS E EXTRA JUDICIAIS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO INTERESSADO Subunidades Acadêmicas ASSUNTO Plano Individual de Trabalho Docente EMENTA Regulação do planejamento acadêmico. Modelo de Plano Individual

Leia mais

O que? Quando? E por quem? Uma investigação sobre o ensino de IHC nas universidades públicas do Estado do Paraná

O que? Quando? E por quem? Uma investigação sobre o ensino de IHC nas universidades públicas do Estado do Paraná III Workshop sobre Ensino de IHC Cuiabá 05/11/2012 IHC 12 O que? Quando? E por quem? Uma investigação sobre o ensino de IHC nas universidades públicas do Estado do Paraná Sílvia Amélia Bim e Clodis Boscarioli

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1705480393423030

CURRICULUM VITAE. Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1705480393423030 CURRICULUM VITAE Resumo: Fernanda de Araújo Melo possui Mestrado em Filosofia da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Graduação em Filosofia - Bacharelado e Licenciatura plena pela (2006).

Leia mais

2.0 REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO Ser portador de diploma de Graduação em curso da área de Saúde e áreas afins.

2.0 REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO Ser portador de diploma de Graduação em curso da área de Saúde e áreas afins. 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL Nº 01/2015 UFMT/ISC PROCESSO INSCRIÇÃO E SELEÇÃO VII CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE SISTEMAS

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA n. 001/2013 para CURSO DE APERFEIÇOAMENTO: FORMAÇÃO PARA MESTRADOS EM ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CHAMADA PÚBLICA n. 001/2013 para CURSO DE APERFEIÇOAMENTO: FORMAÇÃO PARA MESTRADOS EM ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS CHAMADA PÚBLICA n. 001/2013 para CURSO DE APERFEIÇOAMENTO: FORMAÇÃO PARA MESTRADOS EM ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS O Departamento de Ciências Contábeis, vinculado à Faculdade de Ciências Sociais

Leia mais

ATO NORMATIVO n.º 010, de 03 de junho de 2015.

ATO NORMATIVO n.º 010, de 03 de junho de 2015. ATO NORMATIVO n.º 010, de 03 de junho de 2015. Divulga RETIFICAÇÃO do Ato Normativo nº 008/2015, de 21 de maio de 2015, sobre processo de seleção de professores para ministrar disciplinas, módulos, unidades

Leia mais

GUIA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA

GUIA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA GUIA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA 2013 ATIVIDADES COMPLEMENTARES O que são? São práticas acadêmicas de múltiplos formatos, obrigatórias, que podem ser realizadas dentro ou fora

Leia mais

CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DA LIGA DE JUDÔ PAULISTA V7 EXERCÍCIO SOCIAL DE 2015 DATA DIA DA SEMANA EVENTO HORÁRIO CH RESPONSÁVEL LOCAL

CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DA LIGA DE JUDÔ PAULISTA V7 EXERCÍCIO SOCIAL DE 2015 DATA DIA DA SEMANA EVENTO HORÁRIO CH RESPONSÁVEL LOCAL 1 1. JANEIRO/2015 CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DA LIGA DE JUDÔ PAULISTA V7 11/01/2015 CLÍNICA DE FUNDAMENTOS DO JUDÔ 09:00/14:00 04 A.J.TUCHIDA MEGATOTAL 24/01/15 REUNIÃO DIRETORIA/ 14:30/18:30 04 DIRETORIA

Leia mais