INBEC. Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INBEC. Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006."

Transcrição

1 INBEC Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006. Instituto Brasileiro de Educação Continuada Pós-Graduação com futuro MBA EM GERENCIAMENTO DE OBRAS E TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO 480h Belo Horizonte - MG VAGAS LIMITADAS REALIZAÇÃO: APOIO: p P Curso Organizado conforme as Resoluções CNE/CES nº 1, de 3 de abril de 2001 e CNE/CES nº 1, de 08 de junho de 2007.

2 UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO UNICID A Universidade Cidade de São Paulo - UNICID, reconhecida pela Portaria nº de 23/10/1992 Portaria MEC, iniciou suas atividades em 26/10/1992. Criada em 1972 como Faculdades da Zona Leste de São Paulo (FZL), fruto da idealização de um grupo de educadores, tendo à frente o professor Remo Rinaldi Naddeo, foi reconhecida como Universidade em 1992, passando a se chamar UNICID. Em todos esses anos de trajetória de tradição e sucesso, passou a ser considerada referência em Instituição de Ensino Superior da zona leste de São Paulo. Tudo isso sem relegar a segundo plano a responsabilidade social dos profissionais que forma. Atualmente oferece cerca de 60 cursos de Graduação e Graduação Tecnológica, cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, presenciais e a distância, nas Áreas de Saúde, Negócios, Comunicação, Ciências Jurídicas, Exatas e Turismo, entre outras, além de diversos cursos de Extensão e Programas de Parcerias no Brasil e no exterior, todos afinados com as necessidades e exigências do mercado de trabalho. Você merece fazer parte desta história! MBA EM GERENCIAMENTO DE OBRAS E TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO 480h OBJETIVOS: Desenvolver Executivos do segmento da construção civil, oferecendo conhecimentos e habilidades necessárias a execução e ao gerenciamento de obras civis. Contribuir para a melhoria dos resultados e para maior competitividade das empresas do setor. O curso é desenvolvido através de aulas expositivas, interação e trabalhos em equipes, recursos audiovisuais e workshops, visando trazer para a sala de aula, fundamentos empresariais e estratégicos incluindo a gestão de projetos na área da engenharia da construção. PÚBLICO ALVO: Graduados e Tecnólogos na área da Construção Civil, Arquitetos e Engenheiros e Executivos que desejam aumentar sua capacitação na área de Gestão de Obras e da Construção Civil, que ocupem ou desejem ocupar cargos de alta gerência. CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO: 480 horas, com aulas em 01 fim de semana por mês. COORDENAÇÃO: M. Sc. Solange Mathias - Mestranda em Engenharia de Transportes - COPPE/UFRJ, Especialista em Avaliações e Perícias Judiciais - UFF/RJ, Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho - UFRJ, Graduada em Arquiteta e Urbanista - USU/RJ. Pesquisadora do NASA/UFRJ (CNPq), Professora Convidada da UFRJ. SUPERVISÃO DO CURSO: CEBIO - UERJ Universidade do estado do Rio de Janeiro - PD. Sc. Josimar Ribeiro: currículo abaixo. - D. Sc. Lais Aguiar: currículo abaixo.

3 DISCIPLINAS DO CURSO: DISCIPLINAS DO CURSO TÉCNICAS DE LIDERANÇA ORÇAMENTO E CONTROLE DE CUSTOS I ORÇAMENTO E CONTROLE DE CUSTOS II GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL TECNOLOGIAS E INOVAÇÕES NA CONSTRUÇÃO CIVIL GESTÃO DE INSTALAÇÕES E DAS OBRAS DE MANUTENÇÃO E REABILITAÇÃO PREDIAIS GERENCIAMENTO DE PROJETO COM APOIO DO MS PROJECT GESTÃO DA PRODUÇÃO E INDICADORES DE PRODUTIVIDADE GESTÃO DO MEIO AMBIENTE NA CONSTRUÇÃO CIVIL MELHORES PRÁTICAS DE GERENCIAMENTO DE OBRAS E PROJETOS (PERTINENTES PMI) PATOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES I PATOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES II OSHAS18001 E COMPETITIVIDADE NA CONSTRUÇÃO CIVIL GERENCIAMENTO DE MELHORES SOLUÇÕES NO PROJETO E EXECUÇÃO DE IMPERMEABILIZAÇÃO GESTÃO E PLANEJAMENTO DO CANTEIRO DE OBRAS COMPATIBILIZAÇÃO DE PROJETOS NA EXECUÇÃO DE OBRAS DIRETRIZES E FERRAMENTAS PARA O CONTROLE DE PERDAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL - LEAN CONSTRUCCION METODOLOGIA CIENTÍFICA GESTÃO DE CONTRATOS E CONFLITOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL GESTÃO DO PROJETO ESTRUTURAL E ANALISE DE RISCOS E CONFLITOS BIM - BUILDING INFORMATION MODELING: IMPLANTAÇÃO E OPERAÇÃO DA TECNOLOGIA CONTROLE DE QUALIDADE E GESTÃO DA MÃO-DE-OBRA GESTÃO DE SUPRIMENTOS E LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO GERENCIAMENTO DE OBRAS E EMPREENDIMENTO DA CONSTRUÇÃO CIVIL CARGA HORÁRIA PROFESSORES COM COMPROVADA EXPERIÊNCIA NA ÁREA DA CONSTRUÇÃO CIVIL: CONFERENCISTA CONVIDADO - PD. SC. JOSIMAR RIBEIRO - Pós-Doutor em Engenharia Ambiental - UFRJ, Pós-Doutorado em Ciências Ambientais - USP, Pós-Doutorado em Tecnologia Ambiental - USP e em Saúde Ambiental - FIOCRUZ; Supervisor Cursos INBEC/UNICID; Cientista Associado IPEN/USP; Professor Escola de Engenharia/UFRJ; Consultor RIO 2016; Perito OUERJ/ONU.

4 PD. SC. EDUARDO LINHARES QUALHARINI - Pós-Doutorado pela Universidade Federal Fluminense, Doutorado em Engenharia de Produção pela UFRJ, Mestrado em Arquitetura pela UFRJ, graduação em Engenharia Civil pela UFRJ, Especialização em Produção Civil pela Universidade Federal Fluminense. PD. SC. NILO KOSCHECK - Pós-Doutor em Matemática - IMPA, Mestre em Engenharia de Produção, Graduado em Física - UFRJ e Coordenador de Pesquisa no ICA; Líder do Grupo de pesquisas avançadas em complexidade CNPQ; D. SC. LAIS AGUIAR - Doutora em Engenharia Nuclear - UFRJ, Mestre em Engenharia Nuclear - UFSCA, Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho - UFRJ, Graduação em Eng. Química - UFPA. D. SC. ÉLIDA SEGUIN - Pós-Doutora e Doutora em Direito Ambiental - UFRJ, Mestre em Direito Público - UFRJ, Especialista em Atualização em Legislação Urbanística - IAB/RJ, Professora da UFRJ, Promotora do Ministério Público-RJ. D. SC. WILSON TEIXEIRA - Doutor em Engenharia de Produção - COPPE/UFRJ, Mestre em Arquitetura - FAU/UFRJ, Engenheiro Eletricista - UGF, Consultor de Performance Energética de Edificações. D. SC. NEUSA MOTTA - Doutora e Mestre em Estruturas e Construção Civil - PECC/UnB. Professora colaboradora do PECC/UnB, Docente do curso de Especialização em Avaliação e Perícia de Engenharia da Assoc. Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica ABMS, Membro do IBRACON. D. SC. LUIZ AUGUSTO ZELAYA - Doutor em Engenharia de Produção - COPPE/UFRJ, Mestre em Engenharia de Transportes - COPPE/UFRJ, Engenheiro Civil Universidade Nacional Autônoma de Honduras (UNAH). D. SC. ELAINE GARRIDO VAZQUEZ - Doutorado e Mestrado em Engenharia Civil pela UFRJ - COPPE/UFRJ, Graduação em Engenharia Civil pela UFRJ, Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Construção Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: Sustentabilidade e Arquitetura Bioclimática.

5 M. SC. LUIS PAULO ORELLI BENARDI - Mestre em Habitação IPT/USP, Especialista em Engenharia de Avaliações e Perícias - FAAP, Pós-Graduado em Marketing - FGV, Mestre Practionner e Trainer Training em Programação Neurolinguística PNL - SBPNL, Personal & Profissional, Executive e Life Coach - SBC, Grafólogo e Técnica em Hipnose, Professor da Universidade SECOVI, Professor do CEFAC. Autor do livro Marketing e Direito pela Editora Pulso. M. SC. MARCELO COUTO - Mestre em Sistemas de Gestão - UFF, B. Sc. Direito - UFF, Especialização em Meio Ambiente - COPPE/UFRJ, Gerente da Divisão de Gestão Sustentável da HGB Consultoria, Auditor externo do INMETRO para acreditação de organismos de certificação da qualidade e ambiental, Instrutor Oficial de cursos de Auditor Líder, Consultor e Auditor de Sistemas de Gestão (ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, SA 8000, NBR 16001). M. SC. JOSÉ CARLOS GASPARIM Mestre em Engenharia de Construção Civil - Escola Politécnica/USP, Graduado em Engenharia Civil - Universidade São Francisco pelo Centro Federal de Tecnologia - SP. M. SC. DANIELA MAC DOWEL - Mestre em Saúde Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da USP, Membro-fundador do ICTR Instituto de Ciência e Tecnologia em Resíduos e Desenvolvimento Sustentável. M. SC. RICARDO FONTENELE Mestre em Análise de Risco Ambiental UFF, Pós-Graduado em Gestão Ambiental Open University (UK). Certified Quality Engineer ASQ (USA). Auditor Líder desde a primeira Certificação Ambiental no Brasil. Gerente técnico da Bureau Veritas BVQI. M. SC. IRENE DE AZEVEDO L. JOFFILY- Mestre em Estruturas e Construção Civil pela Universidade de Brasília (2010), Engenheira Civil, Universidade de Brasília, Atualmente é sócia da BMS Engenharia, onde é responsável pela elaboração dos projetos de impermeabilização. M. SC. SOLANGE MATHIAS DE ALMEIDA Arquiteta e Urbanista - USU/RJ, Mestranda em Eng. de Transportes - COPPE/UFRJ, Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho - UFRJ, Especialista em Avaliações e Perícias Judiciais - UFF/RJ, Pesquisadora do NASA/UFRJ (CNPq), Professora Convidada da UFRJ. M. SC. MARIA IZABEL DE PAULA RIBEIRO - Mestre em Engenharia de Produção COPPETEC/UFRJ. Atualmente é Arquiteta e Urbanista da UFRJ, Professora Universitário do Centro Universitário Augusto Motta, Professora da Engenharia de Produção do Centro Universitário Augusto Motta, Prof. da Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

6 M. SC. VANIA MARIA DUCAP - Mestre em Arquitetura UFRJ, Graduada em Arquitetura e Urbanismo UFRJ. Atualmente é arquiteta - NÚCLEO DE PESQUISAS EM PLANEJAMENTO E GESTÃO e servidor técnico-administrativo da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Projetos de Arq. e Instalações Prediais, Execução de Obras Civis. M. SC. LUIZ ANTÔNIO DE OLIVEIRA MELLO - Mestre em Engenharia Química - UERJ, Graduado em Engenharia Química - UFF. Atualmente é professor aposentado da UFRJ e Coordenador do Curso de Graduação de Tecnólogo em Gestão Ambiental e dos Cursos de Engenheiro do Centro Universitário Plínio Leite (UNIPLI), em Niterói-RJ. Especialista em Gestão Ambiental (UNESA). M. SC. ROGÉRIO LIMA FRAZÃO - Mestre em Arquitetura - PROARQ da FAU/UFRJ; Graduado em Arquitetura e Urbanismo - UEMA. Coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do CEUMA - UniCEUMA. M. SC. ROSÂNGELA FULCHE DE SOUZA PAES - Mestre em Arquitetura - UFRJ, Graduada em Arquitetura UFRJ. Atualmente é professora substituta no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFRRJ. ESP. HERON FÁBIO SANTOS - Engenharia Civil pela UFPE em Atuou como Gerente de Informática em diversas organizações como Grupos Chaves e Grupo Votorantin. É Certificado em Gerenciamento de Projetos pelo Project Management Institute (PMI) e também como Especialista em Gerenciamento de Projetos com MS-Project ( MCTS). ESP. CARLOS ALBERTO DE SOUZA VIEIRA - Graduado em Eng. Civil pela UFRJ, e em Direito pela UFRJ. É servidor concursado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Integra o quadro de auditores internos (Gestão da Qualidade) e de mediadores. Professor desde 2006, na Poli/UFRJ (Graduação e Pós) e Professor contratado pela Fundação COPPETEC, É autor do livro "A Responsabilidade Civil do Engenheiro Civil", atualmente esgotado. ESP. FREDERICO FREIRE - Graduado em Letras - UFC, Graduado em Pedagogia - UECE, Pós-Graduado em Planejamento Educacional - UNIVERSO. ESP. ADRIANA FIGUEIREDO CIMA - Especialização MBA pela Fundação Dom Cabral, Graduação em Eng. Química - UFRJ. É reservado à Universidade o direito de adiar/cancelar o curso caso não seja atingido o número mínimo de 40 alunos

7 CERTIFICADO DE ESPECIALISTA PELA UNICID Universidade Cidade de São Paulo: Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências: Entrega da Monografia com aproveitamento de no mínimo 70%, (setenta por cento), isto é, nota final igual ou superior a 7 (sete), Freqüência mínima de 75% ( setenta e cinco por cento) de carga horária de cada módulo. PRÉ-REQUISITOS: A inscrição poderá ser feita mediante o preenchimento de formulário próprio, acompanhado de: CÓPIAS AUTENTICADAS: Diploma de curso superior Histórico da Graduação RG e CPF Certidão de Nascimento ou Casamento - Currículo Vitae - 02 fotos 3x4 - Pagamento da taxa de inscrição a ser efetuado no ato da matrícula - Assinatura de Contrato Educacional. Os Diplomas expedidos por instituições estrangeiras serão aceitos somente após a respectiva Convalidação por Universidade pública autorizada. INVESTIMENTO: Matrícula: R$ 250,00 Mensalidades: 25 x R$ 795,00 Valor do curso com desconto: Pagamento até o dia 10 de cada mês valor R$ 695,00 INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: INBEC - MG: INSTITUTO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA Rua Paraíba, 1352, Sala 709 Ed. Savassi Center Savassi - Belo Horizonte - MG Fones: (31) belohorizonte@inbec.com.br MATRÍCULAS PELA INTERNET:

INBEC. Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006.

INBEC. Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006. INBEC Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006. Instituto Brasileiro de Educação Continuada Pós-Graduação com

Leia mais

INBEC INSTITUTO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA. Pós-Graduação com Futuro

INBEC INSTITUTO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA. Pós-Graduação com Futuro INBEC INSTITUTO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA Pós-Graduação com Futuro MBA EM GERENCIAMENTO DE OBRAS E TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO TURMA III JOÃO PESSOA/PB INSCRIÇÕES ABERTAS VAGAS LIMITADAS REALIZAÇÃO:

Leia mais

INBEC. Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006.

INBEC. Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006. INBEC Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006. Pós-Graduação com Futuro Fortaleza/CE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

INBEC Instituto Brasileiro de Educação Continuada. Pós Graduação com futuro. MBA EM PLANEJAMENTO E CONTROLE DE OBRAS 460h

INBEC Instituto Brasileiro de Educação Continuada. Pós Graduação com futuro. MBA EM PLANEJAMENTO E CONTROLE DE OBRAS 460h INBEC Instituto Brasileiro de Educação Continuada Pós Graduação com futuro MBA EM PLANEJAMENTO E CONTROLE DE OBRAS 460h RECIFE PE VAGAS LIMITADAS REALIZAÇÃO: APOIO: Curso Organizado conforme a Resolução

Leia mais

TURMA II SALVADOR BA / VAGAS LIMITADAS

TURMA II SALVADOR BA / VAGAS LIMITADAS TURMA II SALVADOR BA / VAGAS LIMITADAS MBA EM GERENCIAMENTO DE OBRAS E TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO - 400h - Turma II / Salvador - BA Histórico da Instituição UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP A Universidade Paulista,

Leia mais

INBEC. Instituto Brasileiro de Educação Continuada. Pós-Graduação com Futuro

INBEC. Instituto Brasileiro de Educação Continuada. Pós-Graduação com Futuro INBEC Instituto Brasileiro de Educação Continuada Pós-Graduação com Futuro ESPECIALIZAÇÃO EM INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES - RODOVIAS 480h - Turma II Porto Velho - RO - Vagas Limitadas REALIZAÇÃO: APOIO:

Leia mais

INBEC INSTITUTO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA. Pós-Graduação com Futuro JOÃO PESSOA - PB. Parceria:

INBEC INSTITUTO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA. Pós-Graduação com Futuro JOÃO PESSOA - PB. Parceria: INBEC INSTITUTO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA Pós-Graduação com Futuro JOÃO PESSOA - PB Realização: Parceria: Apoio: Curso Organizado conforme a Res CONSUN nº 046 08-2014 do Conselho Nacional de Educação

Leia mais

INBEC INSTITUTO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA. Pós-Graduação com Futuro BELÉM/PA. MBA EM INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES E RODOVIAS 480h Turma II

INBEC INSTITUTO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA. Pós-Graduação com Futuro BELÉM/PA. MBA EM INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES E RODOVIAS 480h Turma II INBEC INSTITUTO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA Pós-Graduação com Futuro BELÉM/PA MBA EM INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES E RODOVIAS 480h Turma II ÚLTIMAS VAGAS INÍCIO: 18/OUT/2013 REALIZAÇÃO: APOIO: Curso

Leia mais

INBEC INSTITUTO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA. Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Pós-Graduação com Futuro

INBEC INSTITUTO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA. Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Pós-Graduação com Futuro INBEC INSTITUTO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Pós-Graduação com Futuro Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006.

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO E JUSTIÇA DO TRABALHO 2ª TURMA GOIÂNIA-GO

ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO E JUSTIÇA DO TRABALHO 2ª TURMA GOIÂNIA-GO ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO E JUSTIÇA DO TRABALHO 2ª TURMA GOIÂNIA-GO REGULAMENTAÇÃO Resolução CNE/CES nº 1/2007, Diário Oficial da União, Brasília, 08/06/2007, Seção 1, pág. 9 Estabelece normas para o funcionamento

Leia mais

INBEC. Instituto Brasileiro de Educação Continuada. Pós-Graduação com Futuro. ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRUTURAS DE CONCRETO E FUNDAÇÕES - 480h

INBEC. Instituto Brasileiro de Educação Continuada. Pós-Graduação com Futuro. ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRUTURAS DE CONCRETO E FUNDAÇÕES - 480h INBEC Instituto Brasileiro de Educação Continuada Pós-Graduação com Futuro ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRUTURAS DE CONCRETO E FUNDAÇÕES - 480h TURMA I FLORIANÓPOLIS - SC INSCRIÇÕES ABERTAS - VAGAS LIMITADAS REALIZAÇÃO:

Leia mais

INBEC. Instituto Brasileiro de Educação Continuada. Pós-Graduação com Futuro

INBEC. Instituto Brasileiro de Educação Continuada. Pós-Graduação com Futuro INBEC Instituto Brasileiro de Educação Continuada Pós-Graduação com Futuro ESPECIALIZAÇÃO EM INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES - RODOVIAS 480h TURMA IV FORTALEZA/CE Inscrições Abertas Vagas Limitadas REALIZAÇÃO:

Leia mais

Pós graduação em Psicologia Educacional DESCRITIVO DE CURSO

Pós graduação em Psicologia Educacional DESCRITIVO DE CURSO Pós graduação em Psicologia Educacional DESCRITIVO DE CURSO 1. Apresentação O curso de Pós Graduação Lato Sensu em Psicologia Educacional da POSGLOGAL visa a formação profissional de graduados que tenham

Leia mais

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental DESCRITIVO DE CURSO MBA em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental 1. Posglobal Após a profunda transformação trazida pela globalização estamos agora em uma nova fase. As crises econômica, social e ambiental

Leia mais

INBEC Instituto Brasileiro de Educação Continuada

INBEC Instituto Brasileiro de Educação Continuada INBEC Instituto Brasileiro de Educação Continuada Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006. Pós Graduação com

Leia mais

INBEC. Pós-Graduação com futuro

INBEC. Pós-Graduação com futuro INBEC Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006. Pós-Graduação com futuro MBA EM GERENCIAMENTO DE OBRAS E TECNOLOGIA

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO & GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ESPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO & GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS ESPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO & GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS A sua Pós-Graduação prática de mercado. Especialização 360hs. Programa com certificações de especialização e aperfeiçoamento. Professores com

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM SUPERVISÃO EDUCACIONAL

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM SUPERVISÃO EDUCACIONAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM SUPERVISÃO EDUCACIONAL (MONTES CLAROS, JANUÁRIA, MANGA, MEDINA e ITAMBACURI). ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO: Normal Superior, Pedagogia e Licenciatura Plena. BREVE DESCRIÇÃO

Leia mais

MBA em Gestão de Proc. de Negócios, Qualidade e Certificações

MBA em Gestão de Proc. de Negócios, Qualidade e Certificações MBA em Gestão de Proc. de Negócios, Qualidade e Certificações Apresentação CAMPUS STIEP Inscrições em Breve Turma 14 --> *Alunos matriculados após o início das aulas poderão cursar as disciplinas já realizadas

Leia mais

Curso de Pós-Graduação em Nível de Especialização (Lato Sensu) MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA EM SAÚDE (Turma 2) Objetivo. Público.

Curso de Pós-Graduação em Nível de Especialização (Lato Sensu) MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA EM SAÚDE (Turma 2) Objetivo. Público. Objetivo Fornecer aos profissionais as ferramentas estratégicas sobre como gerir clínicas, hospitais e outros estabelecimentos da área de saúde, através de técnicas que possibilitem planejar, organizar,

Leia mais

INBEC. Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006.

INBEC. Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006. INBEC Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006. Pós-Graduação com Futuro ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DIAGNÓSTICA

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Logística Empresarial

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Logística Empresarial CONHEÇA A FACCENTRO Educação de excelência de mãos dadas com o mercado de trabalho. Esse é o compromisso da rede de ensino FACCENTRO, que possui mais de 15 anos de tradição e reconhecimento em ensino técnico.

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Finanças e Controladoria

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Finanças e Controladoria CONHEÇA A FACCENTRO Educação de excelência de mãos dadas com o mercado de trabalho. Esse é o compromisso da rede de ensino FACCENTRO, que possui mais de 15 anos de tradição e reconhecimento em ensino técnico.

Leia mais

CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA VISCONDE DE CAIRU CEPPEV CURSO: GESTÃO DE DATACENTER E COMPUTAÇÃO EM NUVEM 2013.2

CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA VISCONDE DE CAIRU CEPPEV CURSO: GESTÃO DE DATACENTER E COMPUTAÇÃO EM NUVEM 2013.2 NÚMERO DE VAGAS: 25 (Vinte e Cinco) Vagas. PREVISÃO DE INÍCIO DAS AULAS 01 de Novembro de 2013 CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA VISCONDE DE CAIRU CEPPEV APRESENTAÇÃO / JUSTIFICATIVA A Fundação Visconde

Leia mais

REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO CAPITULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os cursos de pós-graduação da UNIABEU são regidos pela Lei Federal 9394/96 Lei de Diretrizes

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e Liderança Coach

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e Liderança Coach QUEM SOMOS Educação de excelência de mãos dadas com o mercado de trabalho. Esse é o compromisso da rede FACCENTRO. Com mais de 17 anos de tradição e reconhecimento no setor de ensino, em 2011, ganhamos

Leia mais

PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais

PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais IDENTIFICAÇÃO DO CURSO Curso de Especialização em Gestão e Relações Internacionais Área de Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENGENHARIA WEB E GOVERNO ELETRÔNICO CONFORME ANEXO IV DA RESOLUÇÃO CONSEPE N o.

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENGENHARIA WEB E GOVERNO ELETRÔNICO CONFORME ANEXO IV DA RESOLUÇÃO CONSEPE N o. EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENGENHARIA WEB E GOVERNO ELETRÔNICO CONFORME ANEXO IV DA RESOLUÇÃO CONSEPE N o. 55/2014 1. Da organização geral: a) Unidade Proponente: Instituto

Leia mais

Pós-Graduação MBA em Gestão para Segurança de Alimentos a distância Turma 2010

Pós-Graduação MBA em Gestão para Segurança de Alimentos a distância Turma 2010 Faculdade de Tecnologia SENAI SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A PÓS-GRADUAÇÃO Pós-Graduação MBA em Gestão para Segurança de Alimentos a distância Turma 2010 A Faculdade de Tecnologia

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Gestão de Vendas

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Gestão de Vendas CONHEÇA A FACCENTRO Educação de excelência de mãos dadas com o mercado de trabalho. Esse é o compromisso da rede de ensino FACCENTRO, que possui mais de 15 anos de tradição e reconhecimento em ensino técnico.

Leia mais

Pós-Graduação MBA em Gestão para Segurança de Alimentos a distância

Pós-Graduação MBA em Gestão para Segurança de Alimentos a distância Faculdade de Tecnologia SENAI Florianópolis SENAI EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A PÓS-GRADUAÇÃO Pós-Graduação MBA em Gestão para Segurança de Alimentos a distância A Faculdade de Tecnologia SENAI Florianópolis,

Leia mais

GESTÃO E INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS

GESTÃO E INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS GESTÃO E INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS Sistema de Informação Compartilhada e Criação de Valor Novos Modelos de Negócios Equipe Docente com Reconhecimento Internacional Universidade Candido Mendes GESTÃO E INTELIGÊNCIA

Leia mais

Coordenação de Pós-Graduação e Extensão. Legislação sobre cursos de Pós-graduação Lato Sensu e Credenciamento da FACEC

Coordenação de Pós-Graduação e Extensão. Legislação sobre cursos de Pós-graduação Lato Sensu e Credenciamento da FACEC Coordenação de Pós-Graduação e Extensão Legislação sobre cursos de Pós-graduação Lato Sensu e Credenciamento da FACEC Os cursos de especialização em nível de pós-graduação lato sensu presenciais (nos quais

Leia mais

Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO. Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos a distância

Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO. Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos a distância Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos a distância A Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis, informa

Leia mais

Faculdade de Tecnologia SENAI em Florianópolis e Faculdade de Tecnologia SENAI em Blumenau EDITAL DE PROCESSO SELETIVO

Faculdade de Tecnologia SENAI em Florianópolis e Faculdade de Tecnologia SENAI em Blumenau EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Faculdade de Tecnologia SENAI em Florianópolis e Faculdade de Tecnologia SENAI em Blumenau EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos A Faculdade de Tecnologia SENAI/SC

Leia mais

SUMÁRIO ESTE BOLETIM DE SERVIÇO É CONSTITUÍDO DE 13 (TREZE) PÁGINAS CONTENDO AS SEGUINTES MATÉRIAS:

SUMÁRIO ESTE BOLETIM DE SERVIÇO É CONSTITUÍDO DE 13 (TREZE) PÁGINAS CONTENDO AS SEGUINTES MATÉRIAS: ANO XLIV N.º 057 17/04/2015 SUMÁRIO ESTE BOLETIM DE SERVIÇO É CONSTITUÍDO DE 13 (TREZE) PÁGINAS CONTENDO AS SEGUINTES MATÉRIAS: SEÇÃO IV EDITAL: MBA DESENVOLVIMENTO GERENCIAL AVANÇADO ÊNFASES GESTÃO DE

Leia mais

Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO

Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação A Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO I. Objetivos II. Modalidades Pós Graduação Stricto Sensu: Pós Graduação Lato Sensu: Especialização

PÓS-GRADUAÇÃO I. Objetivos II. Modalidades Pós Graduação Stricto Sensu: Pós Graduação Lato Sensu: Especialização PÓS-GRADUAÇÃO O Programa de Pós Graduação Lato Sensu da FAEC foi aprovado pela Resolução do CAS, ATA 001/08, de 12 de março de 2008 e será implantado a partir do primeiro semestre de 2010, após aprovação

Leia mais

Faculdade de Tecnologia SENAI Florianópolis e SENAI em Tubarão EDITAL DE PROCESSO SELETIVO. Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos

Faculdade de Tecnologia SENAI Florianópolis e SENAI em Tubarão EDITAL DE PROCESSO SELETIVO. Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Faculdade de Tecnologia SENAI Florianópolis e SENAI em Tubarão EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos A Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis em parceria

Leia mais

EDITAL 03/2014 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

EDITAL 03/2014 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EDITAL 03/2014 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA A Faculdade Católica Dom Orione, Araguaína TO, informa aos interessados que estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em EDUCAÇÃO

Leia mais

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Gestão de Projetos

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Gestão de Projetos DESCRITIVO DE CURSO MBA em Gestão de Projetos 1. Posglobal Após a profunda transformação trazida pela globalização estamos agora em uma nova fase. As crises econômica, social e ambiental que apontam a

Leia mais

Pós-Graduação MBA em Gestão para Segurança de Alimentos a distância - Turma Especial: ABIA - São Paulo

Pós-Graduação MBA em Gestão para Segurança de Alimentos a distância - Turma Especial: ABIA - São Paulo Faculdade de Tecnologia SENAI Florianópolis SENAI EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A PÓS-GRADUAÇÃO Pós-Graduação MBA em Gestão para Segurança de Alimentos a distância - Turma Especial: ABIA - São Paulo

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 06/2014

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 06/2014 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 06/2014 RESOLUÇÃO CEPE N 033/2014 Edital de convocação para Inscrição, Seleção e Matrícula de candidato ao Curso de Pós-Graduação

Leia mais

Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO. Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Lean Manufacturing

Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO. Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Lean Manufacturing Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Lean Manufacturing A Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis, informa a abertura

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE PEDRO II

PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE PEDRO II PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE PEDRO II CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO (LATO SENSU) LINGUAGEM E NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO CREDENCIADA PELA PORTARIA MEC Nº 1.096, DE 29/05/06 (Resolução CNE/CES nº 01/2007)

Leia mais

Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO. Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Consultoria Empresarial a distância

Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO. Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Consultoria Empresarial a distância Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Consultoria Empresarial a distância A Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis, informa

Leia mais

Pós Graduação em Gestão de Franquias

Pós Graduação em Gestão de Franquias Pós Graduação em Gestão de Franquias Público - alvo Indicado para profissionais, gestores, consultores e empreendedores ligados direta e indiretamente com negócios de franchising. Objetivo do Curso Preparar

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA E LOGÍSTICA DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ESTRADAS DE RODAGEM EDITAL N 001/2009

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA E LOGÍSTICA DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ESTRADAS DE RODAGEM EDITAL N 001/2009 Anexo IV Da classificação e da tabela de pontuação A) Para os cargos de Técnico em Assuntos Rodoviários e Técnico em Assuntos Administrativos: TEMPO DE FORMAÇÃO NA PROFISSÃO: Comprovação através de Diploma

Leia mais

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho 732 horas Escola Superior de Tecnologia e Educação de Rio Claro ASSER Rio Claro Objetivos do curso: Formar profissionais das áreas de Engenharia e

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DELIBERAÇÃO Nº 016/10

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DELIBERAÇÃO Nº 016/10 DELIBERAÇÃO Nº 016/10 Autoriza a criação do Curso de Especialização em Planejamento e Finanças. O CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, no uso da competência que lhe atribui o parágrafo único

Leia mais

REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Em conformidade com a Resolução CNE/CES n 1, de 08 de Junho de 2007 e o Regimento da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Aprovado pelo Parecer CONSEPE

Leia mais

Projeto de Curso de Pós-Graduação MULTI MBA FAGV TURMA 02. MBA Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu E AUDITORIA.

Projeto de Curso de Pós-Graduação MULTI MBA FAGV TURMA 02. MBA Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu E AUDITORIA. Projeto de Curso de Pós-Graduação MULTI MBA FAGV TURMA 02. MBA Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS E PROJETOS - GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS E LIDERANÇA

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG COODERNAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG EDITAL N 27/2013 - PPG/UEMA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG COODERNAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG EDITAL N 27/2013 - PPG/UEMA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG COODERNAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG EDITAL N 27/2013 - PPG/UEMA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Leia mais

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Liderança e Gestão de Pessoas

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Liderança e Gestão de Pessoas DESCRITIVO DE CURSO MBA em Liderança e Gestão de Pessoas 1. Posglobal Após a profunda transformação trazida pela globalização estamos agora em uma nova fase. As crises econômica, social e ambiental que

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Gestão do Agronegócio

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Gestão do Agronegócio CONHEÇA A FACCENTRO Educação de excelência de mãos dadas com o mercado de trabalho. Esse é o compromisso da rede de ensino FACCENTRO, que possui mais de 15 anos de tradição e reconhecimento em ensino técnico.

Leia mais

Regulamento dos Cursos da Diretoria de Educação Continuada

Regulamento dos Cursos da Diretoria de Educação Continuada Regulamento dos Cursos da Diretoria de Educação Continuada Art. 1º Os Cursos ofertados pela Diretoria de Educação Continuada da Universidade Nove de Julho UNINOVE regem-se pela legislação vigente, pelo

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO DE CONSELHEIRO LAFAIETE FDCL,

FACULDADE DE DIREITO DE CONSELHEIRO LAFAIETE FDCL, PÓS-GRADUAÇÃO 2012 Especialização: Direito e Processo do Trabalho A FACULDADE DE DIREITO DE CONSELHEIRO LAFAIETE FDCL, Instituição de Ensino Superior, aprovada pelo Decreto Estadual n. 73.815, de 12 de

Leia mais

Curso de MBA Finanças e Controladoria

Curso de MBA Finanças e Controladoria Grupo Educacional LBS-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Curso de MBA Finanças e Controladoria Curso de Pós-Graduação lato sensu em Administração APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A LBS

Leia mais

MBA EM CONSULTORIA E GESTÃO DE NEGÓCIOS 2014.1

MBA EM CONSULTORIA E GESTÃO DE NEGÓCIOS 2014.1 NÚMERO DE VAGAS: 45 (Quarenta e cinco) vagas. PREVISÃO DE INÍCIO DAS AULAS Abril de 2014 APRESENTAÇÃO / JUSTIFICATIVA MBA EM CONSULTORIA E GESTÃO DE NEGÓCIOS 2014.1 O MBA EM CONSULTORIA & GESTÃO DE NEGÓCIOS,

Leia mais

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal MBA Recursos Humanos Inscrições Abertas Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal Carga horária: 600 Horas Duração: 24 meses *As informações podem sofrer

Leia mais

O acesso ao curso será mediante processo seletivo de Análise Curricular e entrevista.

O acesso ao curso será mediante processo seletivo de Análise Curricular e entrevista. UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG COODERNAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG EDITAL N 26/2013 - PPG/UEMA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ESTATÍSTICA APLICADA AS CIÊNCIAS

Leia mais

Pós Graduação em Gestão de Franquias. Carga horária e duração

Pós Graduação em Gestão de Franquias. Carga horária e duração Pós Graduação em Gestão de Franquias Público - alvo Indicado para profissionais, gestores, consultores e empreendedores ligados direta e indiretamente com negócios de franchising. Objetivo do Curso Preparar

Leia mais

1. APRESNTAÇÃO DO CURSO

1. APRESNTAÇÃO DO CURSO 1. APRESNTAÇÃO DO CURSO 1.1 NOME: CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATU SENSO EM PSICOLOGIA DO TRÂNSITO 1.2 TÍTULO CONCEDIDO: ESPECIALISTA EM PSICOLOGIA DO TRÂNSITO 1.3 PÚBLICO ALVO: PSICÓLOGOS REGULARMENTE INSCRITOS

Leia mais

Faculdade de Tecnologia SENAI Florianópolis Faculdade de Tecnologia SENAI Blumenau

Faculdade de Tecnologia SENAI Florianópolis Faculdade de Tecnologia SENAI Blumenau Faculdade de Tecnologia SENAI Florianópolis Faculdade de Tecnologia SENAI Blumenau EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A PÓS-GRADUAÇÃO CURSO: Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de A Faculdade de Tecnologia

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS FATEC JUNDIAÍ 2009

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS FATEC JUNDIAÍ 2009 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS FATEC JUNDIAÍ 2009 Apresentação: O curso de Especialização em Gestão Estratégica de Negócios será oferecido em nível de pós-graduação, pela Faculdade

Leia mais

CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2013 INTRODUÇÃO: O presente trabalho apresenta a relação de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu a serem reorganizados no

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE: ABORDAGEM

Leia mais

INFORMAÇÕES PARA DIVULGAÇÃO DE CURSO DE PÓS - GRADUAÇÃO LATO SENSU CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM SUPERVISÃO EDUCACIONAL

INFORMAÇÕES PARA DIVULGAÇÃO DE CURSO DE PÓS - GRADUAÇÃO LATO SENSU CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM SUPERVISÃO EDUCACIONAL INFORMAÇÕES PARA DIVULGAÇÃO DE CURSO DE PÓS - GRADUAÇÃO LATO SENSU CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM SUPERVISÃO EDUCACIONAL (MONTES CLAROS, JANUÁRIA, MANGA, MEDINA e ITAMBACURI). ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO:

Leia mais

INBEC Instituto Brasileiro de Educação Continuada Pós-Graduação com Futuro

INBEC Instituto Brasileiro de Educação Continuada Pós-Graduação com Futuro INBEC Instituto Brasileiro de Educação Continuada Pós-Graduação com Futuro Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006.

Leia mais

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 02/2015

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 02/2015 1 A Coordenação do Curso de Administração, da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, no uso de suas atribuições e em cumprimento ao Art. 5 o do Regulamento de Monitoria, Anexo da Resolução de 21 de dezembro

Leia mais

Versão 006 20-mar-15

Versão 006 20-mar-15 Versão 006 20-mar-15 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO (MBA) EM NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU A Sustentare Escola de Negócios tem como objetivo, desenvolver e prover permanentemente conhecimentos e práticas

Leia mais

CURRÍCULO PROFISSIONAL

CURRÍCULO PROFISSIONAL CURRÍCULO PROFISSIONAL ANDRÉ KUHN - MSc CURRÍCULO 1 - DADOS PESSOAIS: NOME: André Kuhn TÍTULOS: Bacharel em Ciências Militares - AMAN, Engenheiro de Fortificação e Construção - IME; Mestre em Engenharia

Leia mais

Pós-Graduação em Marketing de Serviços

Pós-Graduação em Marketing de Serviços Pós-Graduação em Marketing de Serviços Público - alvo O Programa de Pós-Graduação em Marketing de Serviços é indicado para profissionais com formação universitária em qualquer área e que demandem desenvolver

Leia mais

MBA em Engenharia de Computação Avançada (MBCA)

MBA em Engenharia de Computação Avançada (MBCA) MBA em Engenharia de Computação Avançada (MBCA) : CATEGORIA: Curso de Pós-Graduação Latu-Senso - MBA ÁREA BÁSICA: Engenharia de Computação Avançada UNIDADE: CENTRO: Centro de Tecnologia (CT) COORDENADOR:

Leia mais

Curso de MBA Executivo Administração Geral e Estratégica

Curso de MBA Executivo Administração Geral e Estratégica Grupo Educacional LBS-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Curso de MBA Executivo Administração Geral e Estratégica Curso de Pós-Graduação lato sensu em Administração APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

Leia mais

Curso de Especialização em Direito Tributário

Curso de Especialização em Direito Tributário Curso de Especialização em Direito Tributário 1. Objetivo e público alvo. O Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da Faculdade de Direito da USP dá início à segunda turma do seu curso

Leia mais

Especialização em Gestão de Segurança da Informação

Especialização em Gestão de Segurança da Informação Especialização em Gestão de Segurança da Informação Apresentação CAMPUS STIEP Inscrições Abertas Turma 06 --> Com a ampliação da utilização das Tecnologias da Informação em todos os setores produtivos

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG COODERNAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG EDITAL Nº20/2014 PPG/CPG/UEMA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG COODERNAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG EDITAL Nº20/2014 PPG/CPG/UEMA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG COODERNAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG EDITAL Nº20/2014 PPG/CPG/UEMA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

Leia mais

Regulamento do Curso de Especialização em Sanidade Animal

Regulamento do Curso de Especialização em Sanidade Animal Regulamento do Curso de Especialização em Sanidade Animal DA CARACTERIZAÇÃO Art. 1º - O curso de Especialização em Sanidade Animal destina-se à qualificação de profissionais fornecendo elementos de capacitação

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação?

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? O mercado do trabalho está cada vez mais exigente. Hoje em dia, um certificado de pós-graduação é imprescindível para garantia

Leia mais

UNI VERSI DADE DE PERNAMBUCO PEDRO DE ALCÂNTARA NETO

UNI VERSI DADE DE PERNAMBUCO PEDRO DE ALCÂNTARA NETO UNI VERSI DADE DE PERNAMBUCO PEDRO DE ALCÂNTARA NETO OBJETIVOS OBJETIVO GERAL Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia Naval e Offshore na UPE desenvolvem a capacidade para planejar, desenvolver

Leia mais

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO-IESMA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO-UNISULMA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO-IESMA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO-UNISULMA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO-IESMA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO-UNISULMA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Especialização em Logística Imperatriz - MA 2011 INFORMAÇÕES

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATU SENSU

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATU SENSU CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATU SENSU Direito Médico 2013/2014 APRESENTAÇÃO A Faculdade de Direito de Varginha FADIVA, em busca do aprimoramento profissional, foi em busca de uma parceria para a instalação

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG EDITAL N 15/2015 - PPG/UEMA

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG EDITAL N 15/2015 - PPG/UEMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG EDITAL N 15/2015 - PPG/UEMA A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão (PPG/UEMA) torna

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 4 5 Etapas do Processo Seletivo Pág. 6 Matrícula 8 Cronograma de Aulas Pág. 10 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE SEGURANÇA DO

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 4 5 Etapas do Processo Seletivo Pág. 6 Matrícula 8 Cronograma de Aulas Pág. 9 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DA QUALIDADE EM

Leia mais

Perfil do Curso. O Mercado de Trabalho

Perfil do Curso. O Mercado de Trabalho Perfil do Curso É o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do

Leia mais

EDITAL PROP N 003/2015

EDITAL PROP N 003/2015 EDITAL PROP N 003/2015 Edital de ofertas de cursos para o Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da UESPI, conforme Resolução CONSUN nº 045/2003. A Universidade Estadual do Piauí - UESPI, através da Pró-Reitoria

Leia mais

MBA EM GOVERNANÇA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

MBA EM GOVERNANÇA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI FLORIANÓPOLIS DIREÇÃO GERAL DA FACULDADE: JOÃO ROBERTO LORENZETT COORDENAÇÃO DA FACULDADE: PRISCILA FAGUNDES COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: RAFAEL PARACHEN

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 3 5 Etapas do Processo Seletivo Pág. 6 Matrícula 8 Cronograma de Aulas Pág. 9 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM EXCELÊNCIA OPERACIONAL

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG COODERNAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG EDITAL N 25/2013 - PPG/UEMA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG COODERNAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG EDITAL N 25/2013 - PPG/UEMA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG COODERNAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG EDITAL N 25/2013 - PPG/UEMA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL A Pró-Reitoria

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO PARA GESTÃO EMPRESARIAL FATEC JUNDIAÍ 2009

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO PARA GESTÃO EMPRESARIAL FATEC JUNDIAÍ 2009 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO PARA GESTÃO EMPRESARIAL FATEC JUNDIAÍ 2009 Apresentação: O curso de Especialização em Sistemas de Informação para Gestão Empresarial será oferecido em nível

Leia mais

INBEC INSTITUTO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA. Pós-Graduação com Futuro. ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE POÇOS DE PETRÓLEO E GÁS 420h

INBEC INSTITUTO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA. Pós-Graduação com Futuro. ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE POÇOS DE PETRÓLEO E GÁS 420h INBEC INSTITUTO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA Pós-Graduação com Futuro ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE POÇOS DE PETRÓLEO E GÁS 420h (PERFURAÇÃO, COMPLETAÇÃO E AVALIAÇÃO DE POÇOS DE PETRÓLEO E GÁS)

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE Unidade

Leia mais

profissionais graduados.

profissionais graduados. A pós-graduação lato sensu são cursos promovidos pela Faculdade de Jaguariúna com mais de 360 horas (entre 12 e 18 meses geralmente) em conformidade com a Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG COODERNAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG EDITAL Nº19/2014 PPG/CPG/UEMA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG COODERNAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG EDITAL Nº19/2014 PPG/CPG/UEMA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG COODERNAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG EDITAL Nº19/2014 PPG/CPG/UEMA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE GENÉTICA A Pró-Reitoria

Leia mais

INFORMAÇÕES PARA DIVULGAÇÃO DE CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO

INFORMAÇÕES PARA DIVULGAÇÃO DE CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO INFORMAÇÕES PARA DIVULGAÇÃO DE CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU em Educação Infantil e Ensino Fundamental (Séries Iniciais) EM MONTES CLAROS, NOVO CRUZEIRO, PIRAPORA,

Leia mais