Instruções para uma impressora conectada localmente no Windows

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Instruções para uma impressora conectada localmente no Windows"

Transcrição

1 Página 1 6 Guia onxão Instruçõs para uma imprssora ontaa loalmnt no Winows Nota: Ao instalar uma imprssora ontaa loalmnt, s o sistma opraional não or suportao plo CD Sotwar oumntação, o Assistnt para aiionar imprssora vrá sr usao. Po havr atualizaçõs o sotwar a imprssora isponívis no sit a Lxmark, m O qu é imprssão loal? Imprssão loal é a imprssão ita m uma imprssora ontaa loalmnt (uma imprssora qu stá ontaa irtamnt ao omputaor por mio um ao USB ou parallo). Ao onigurar ss tipo imprssora om um ao USB, instal o sotwar a imprssora ants ontar o ao. Para otr mais inormaçõs, onsult a oumntação oniguração. O CD Sotwar oumntação po sr usao para instalar o sotwar a imprssora nssário na maioria os sistmas opraionais Winows. Instalação o sotwar om o CD Com o CD Sotwar oumntação, voê po instalar o sotwar a imprssora nos sguints sistmas opraionais: Winows Vista Winows Srvr 2003 Winows Srvr 2003 x64 Winows XP Winows XP x64 it Eition Winows 2000 Winows M Winows NT 4.0 Winows 98 Son Eition (USB não suportao) 1 Insira o CD Sotwar oumntação. S a tla instalação não or xiia, liqu m Iniiar Exutar, m sguia, igit D:\stup.x, on D é a ltra a unia CD-ROM. 2 Slion Instalar imprssora sotwar. 3 Slion Sugria liqu m Avançar. 4 Slion Conxão loal liqu m Avançar. O sotwar a imprssora é opiao para su omputaor. 5 Cont o ao USB ou parallo ligu a imprssora. A tla Plug an Play é xiia um ojto imprssora é riao na pasta Imprssoras. Instalação o sotwar om o Assistnt para aiionar imprssora Voê po instalar o sotwar a imprssora nos sguints sistmas opraionais: Winows 98 First Eition (USB não suportao) Winows 95 (USB não suportao)

2 Página Insira o CD Sotwar oumntação. S o CD or iniiao automatiamnt, liqu m Sair. 2 Cliqu m Iniiar Coniguraçõs Imprssoras, m sguia, liqu m Aiionar imprssora para iniiar o Assistnt para aiionar imprssora. 3 Quano soliitao, slion a instalação uma imprssora loal liqu m Com iso. 4 Espiiqu a loalização o sotwar a imprssora. O aminho v sr smlhant a D:\Drivrs\Print \Win_9xM\, on D é a ltra a unia CD-ROM. 5 Cliqu m OK. Instruçõs para imprssoras ontaas a rs no Winows O qu é imprssão m r? Em amints Winows, as imprssoras r pom sr oniguraas para imprssão irta ou ompartilhaa. Amos os métoos imprssão m r xigm a instalação um sotwar imprssora a riação uma porta r. Métoo imprssão Imprssão IP A imprssora é ontaa irtamnt à r por mio um ao r, omo um ao Ethrnt. O sotwar a imprssora é normalmnt instalao m aa um os omputaors a r. Exmplo Imprssão ompartilhaa A imprssora é ontaa a um os omputaors a r por mio um ao loal, omo um ao USB ou parallo. O sotwar a imprssora é instalao no omputaor qu stá ontao à imprssora. Durant a instalação o sotwar, a imprssora é oniguraa para sr ompartilhaa, para qu outros omputaors a r possam imprimir nla. Instalação o sotwar para a imprssão IP irta 1 Insira o CD Sotwar oumntação. S a tla instalação não or xiia, liqu m Iniiar Exutar, m sguia, igit D:\stup.x, on D é a ltra a unia CD-ROM. 2 Slion Instalar imprssora sotwar. 3 Slion Sugria liqu m Avançar. Nota: Slion Prsonalizaa m vz Sugria para solhr os omponnts qu sja instalar. 4 Slion Conxão r liqu m Avançar. 5 Slion o molo imprssora qu stá instalano. A imprssora é loalizaa na r um nrço IP é atriuío automatiamnt.

3 Página Na lista imprssoras loalizaas, slion aqula na qual sja imprimir. Nota: S a imprssora não stivr na lista, liqu m Aiionar porta siga as instruçõs na tla. 7 Cliqu m Conluir para inalizar a instalação. 8 Cliqu m Conluío para sair o instalaor. Instalação o sotwar para a imprssão ompartilhaa A oniguração a imprssão ompartilhaa rqur várias tapas v sr ita na sguint orm: 1 Instal o sotwar a imprssora no omputaor qu stá ontao à imprssora. a Insira o CD Sotwar oumntação. S a tla instalação não or xiia, liqu m Iniiar Exutar, m sguia, igit D: \stup.x, on D é a ltra a unia CD-ROM. Slion Instalar imprssora sotwar. Slion Sugria liqu m Avançar. Slion Conxão loal liqu m Avançar. O sotwar a imprssora é opiao para su omputaor. Cont o ao USB ou parallo ligu a imprssora. A tla Plug an Play é xiia um ojto imprssora é riao na pasta Imprssoras. 2 Compartilh a imprssora na r. a Ara a pasta Imprssoras su sistma opraional. Slion o ojto imprssora. Nas Proprias imprssão, liqu na opção ompartilhamnto a imprssora. Isso rqur a atriuição um nom ompartilhao à imprssora. Cliqu m OK. S stivrm altano arquivos, o CD o sistma opraional porá sr soliitao. Vriiqu os itns a sguir para tr rtza qu a imprssora oi ompartilhaa om êxito: O ojto imprssora na pasta Imprssoras agora tm um iniaor ompartilhamnto. Por xmplo, po sr xiio um íon mão so o ojto. Ara o Amint r ou Mus loais r. Loaliz o nom o omputaor host prour plo nom ompartilhamnto qu voê atriuiu à imprssora. 3 Cont outros omputaors a r à imprssora. Com o métoo ponto a ponto a Ara a pasta Imprssoras su sistma opraional. Cliqu m Aiionar imprssora para iniiar o Assistnt para aiionar imprssora. Slion a instalação uma imprssora r. Insira o nom ou o URL a imprssora, s stivr na Intrnt ou m uma intrant, liqu m Avançar. S voê não sour o nom ou o URL a imprssora, ix a aixa txto vazia liqu m Avançar. Na lista imprssoras ompartilhaas, slion a imprssora r. S a imprssora não stivr na lista, insira o aminho a imprssora na aixa txto. O aminho srá smlhant ao sguint: \\[nom o host o srvior]\[nom a imprssora ompartilhaa]. O nom o host o srvior é o nom o omputaor srvior qu o intiia na r. O nom a imprssora ompartilhaa é o nom atriuío urant o prosso instalação. Cliqu m OK.

4 Página 4 6 g h Quano a instalação or onluía, imprima uma página tst. Rpita a tapa a à tapa g para prmitir qu aa omputaor a r imprima na imprssora ompartilhaa. Com o métoo apontar imprimir a No omputaor a r no qual sja prmitir o ompartilhamnto a imprssora, liqu uas vzs m Amint r ou Mus loais r na ára traalho. Loaliz o nom o host o omputaor ontao à imprssora liqu uas vzs nl. Cliqu om o otão irito o mous no nom a imprssora ompartilhaa slion a opção instalação a imprssora no omputaor r. Aguar alguns minutos para qu o prosso sja onluío. O tmpo nssário varia, pnno o trágo a r outros ators. Fh o Amint r ou Mus loais r. Imprima uma página tst. Rpita a tapa a à tapa para prmitir qu aa omputaor a r imprima na imprssora ompartilhaa. Notas: Para otr mais inormaçõs, onsult o sit a Lxmark, m Prour por um artigo a Knowlgas sor suport a 64 its. Ess métoo po proporionar o mlhor uso os rursos o sistma. O omputaor ontao à imprssora az o prossamnto toos os traalhos imprssão, inluino aquls qu são rotaos outros omputaors a r. Isso prmit qu os omputaors a r rtornm aos apliativos om muito mais rapiz. Com ss métoo, apnas um suonjunto o sotwar a imprssora é instalao m aa omputaor a r. Instalação sotwar opional a imprssora S quisr usar qualqur um os outros programas isponívis no CD Sotwar oumntação, instal-os sguino o aminho instalação Prsonalizaa: 1 Insira o CD Sotwar oumntação. S a tla instalação não or xiia, liqu m Iniiar Exutar, m sguia, igit D:\stup.x, on D é a ltra a unia CD-ROM. 2 Slion Instalar imprssora sotwar. 3 Slion Prsonalizaa liqu m Avançar. 4 Slion Slionar omponnts liqu m Avançar. 5 Slion s sja instalar o sotwar no omputaor Loal ou m um omputaor Rmoto a r liqu m Avançar. 6 Cliqu nas aixas + so Slionar omponnts para xiir a lista sotwars isponívis. 7 Cliqu na aixa slção ao lao aa programa qu sja instalar liqu m Conluir. O sotwar é opiao para o omputaor. 8 Cont o ao USB ou parallo ligu a imprssora. A tla Plug an Play é xiia um ojto imprssora é riao na pasta Imprssoras.

5 Página 5 6 Instruçõs para uma imprssora ontaa loalmnt no Ma Ants instalar o sotwar a imprssora Uma imprssora ontaa loalmnt é uma imprssora qu é ontaa a um omputaor por mio um ao USB. Ao onigurar ss tipo imprssora, instal o sotwar a imprssora ants ontar o ao USB. Para otr mais inormaçõs, onsult a oumntação oniguração. O CD Sotwar oumntação po sr usao para instalar o sotwar a imprssora nssário. Nota: Um PPD para a imprssora tamém stá isponívl m um paot sotwar qu po sr arrgao no sit a Lxmark, m Criação uma ila no Cntro imprssão ou no Utilitário oniguração imprssora Para a imprssão loal, é priso riar uma ila imprssão: 1 Instal um arquivo PPD (PostSript Printr Dsription) no omputaor. Um arquivo PPD orn inormaçõs talhaas sor os rursos uma imprssora ao omputaor Ma. a Insira o CD Sotwar oumntação. g h Cliqu uas vzs no paot instalaor a imprssora. Na tla oas-vinas, liqu m Continuar, após a xiição o arquivo Liam, liqu m Continuar novamnt. Cliqu m Continuar após a xiição o ontrato linça liqu m Conoro para aitar os trmos o ontrato. Slion um stino liqu m Continuar. Na tla Instalação áil, liqu m Instalar. Insira a snha o usuário liqu m OK. Too o sotwar nssário é instalao no omputaor. Cliqu m Fhar quano a instalação or onluía. 2 Ara o Finr liqu m Apliativos m Utilitários. 3 Cliqu uas vzs m Cntro imprssão ou Utilitário oniguração imprssora. 4 Vriiqu s a ila imprssão oi riaa: S a imprssora ontaa via USB or xiia na Lista imprssoras, saia o Cntro imprssão ou o Utilitário oniguração imprssora. S a imprssora ontaa via USB não or xiia na Lista imprssoras, vriiqu s o ao USB stá ontao aquaamnt s a imprssora stá ligaa. Dpois qu a imprssora or xiia na Lista imprssoras, saia o Cntro imprssão ou o Utilitário oniguração imprssora. Instruçõs para imprssoras ontaas a rs no Ma Instalação o sotwar para a imprssão m r Para imprimir m uma imprssora r, aa usuário o Maintosh v instalar um arquivo PPD (PostSript Printr Dsription) prsonalizao riar uma ila imprssão no Cntro imprssão ou no Utilitário oniguração imprssora. 1 Instal um arquivo PPD no omputaor. a Insira o CD Sotwar oumntação. Cliqu uas vzs no paot instalaor a imprssora.

6 Página 6 6 g h Na tla oas-vinas, liqu m Continuar, após a xiição o arquivo Liam, liqu m Continuar novamnt. Cliqu m Continuar após a xiição o ontrato linça liqu m Conoro para aitar os trmos o ontrato. Slion um stino liqu m Continuar. Na tla Instalação áil, liqu m Instalar. Insira a snha o usuário liqu m OK. Too o sotwar nssário é instalao no omputaor. Cliqu m Fhar quano a instalação or onluía. 2 Cri uma ila imprssão no Cntro imprssão ou no Utilitário oniguração imprssora Uso a imprssão ApplTalk a Ara o Finr liqu m Apliativos m Utilitários. Cliqu uas vzs m Cntro imprssão ou Utilitário oniguração imprssora. No mnu Imprssora, solha Aiionar imprssora. No mnu pop-up, solha ApplTalk. Na lista, slion a zona ApplTalk. Para otr inormaçõs sor a zona ou a imprssora a sr slionaa, onsult a página oniguração r so o açalho ApplTalk. Para otr inormaçõs sor a imprssão uma página oniguração r, onsult o Guia o usuário. Na lista, slion a nova imprssora liqu m Aiionar. Uso a Imprssão IP a Ara o Finr liqu m Apliativos m Utilitários. Cliqu uas vzs m Cntro imprssão ou Utilitário oniguração imprssora. No mnu Imprssora, solha Aiionar imprssora. No mnu pop-up, solha Imprssão IP. Insira o nrço IP ou o nom DNS a imprssora na aixa nrço a imprssora. O nrço TCP/IP po sr nontrao na página oniguração r. Para otr inormaçõs sor a imprssão uma página oniguração r, onsult o Guia o usuário. No mnu pop-up molo imprssora, solha a sua imprssora. g Na lista, slion a nova imprssora liqu m Aiionar. Instalação outro sotwar para Maintosh Os utilitários o Maintosh a sguir pom sr nontraos na partição Ma o CD Sotwar oumntação: Printr Fil Loar Printr Status Auto Upatr Coniguraçõs a imprssora A oumntação Sotwar utilitários é opiaa para o iso rígio o Maintosh urant o prosso instalação a imprssora.

Instruções para uma impressora conectada localmente no Windows

Instruções para uma impressora conectada localmente no Windows Página 1 6 Guia Conxão Instruçõs para uma imprssora ontaa loalmnt no Winows Nota: Ao instalar uma imprssora ontaa loalmnt, s o sistma opraional não for suportao plo CD Softwar Doumntação, o Assistnt para

Leia mais

Guia de conexão. Sistemas operacionais suportados. Instalando a impressora usando o CD de Software e documentação. Guia de conexão

Guia de conexão. Sistemas operacionais suportados. Instalando a impressora usando o CD de Software e documentação. Guia de conexão Página 1 e 6 Guia e onexão Sistemas operaionais suportaos Com o CD o software, voê poe instalar o software a impressora nos seguintes sistemas operaionais: Winows 8.1 Winows Server 2012 R2 Winows 7 SP1

Leia mais

Instruções para uma impressora conectada localmente no Windows

Instruções para uma impressora conectada localmente no Windows Página 1 de 5 Guia de conexão Instruções para uma impressora conectada localmente no Windows Antes da instalação do software da impressora para Windows Uma impressora conectada localmente é uma impressora

Leia mais

Guia de conexão. Instalando a impressora localmente (Windows) O que é impressão local? Instalando a impressora usando o CD de Software e documentação

Guia de conexão. Instalando a impressora localmente (Windows) O que é impressão local? Instalando a impressora usando o CD de Software e documentação Página 1 de 6 Guia de onexão Instalando a impressora loalmente (Windows) Nota: se o sistema operaional não for suportado pelo CD Software e doumentação, será neessário usar o Assistente Adiionar impressora.

Leia mais

ORION 6. Segunda Porta USB. Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda.

ORION 6. Segunda Porta USB. Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda. ORION 6 Sgun Port USB Hnry Equipmntos Eltrônios Sistms Lt. Ru Rio Piquiri, 400 - Jrim Wissópolis Cóigo Postl: 83.322-010 Pinhis - Prná - Brsil Fon: +55 41 3661-0100 INTRODUÇÃO: Pr orrto unionmnto, é nssário

Leia mais

Usando a função Etiqueta adesiva imprimível. Usando a tela de edição. Computador. Tablet. ScanNCutCanvas

Usando a função Etiqueta adesiva imprimível. Usando a tela de edição. Computador. Tablet. ScanNCutCanvas SnNCutCnvs Usno unção Etiqut siv imprimívl Voê porá rir tiquts sivs xlusivs usno su imprssor jto tint unção Rortr irto SnNCut. Pr otr inormçõs sor s oprçõs ásis o SnNCutCnvs, onsult Aju. Pr vr Aju, liqu

Leia mais

SISTEMA DE PONTO FLUTUANTE

SISTEMA DE PONTO FLUTUANTE Lógica Matmática Computacional - Sistma d Ponto Flutuant SISTEM DE PONTO FLUTUNTE s máquinas utilizam a sguint normalização para rprsntação dos númros: 1d dn * B ± 0d L ond 0 di (B 1), para i = 1,,, n,

Leia mais

Informática e Automação Comercial

Informática e Automação Comercial Manual d Instalação Softwar do tokn SafNt iky 2032 (SafNt Authntication Clint 8.0 SP2) Para o funcionamnto do Tokn SafNt iky 2032, dv sr instalado grnciador. Sistmas Opracionais: Microsoft Windows 2000

Leia mais

DNS DOMAIN NAME SERVER

DNS DOMAIN NAME SERVER DNS DOMAIN NAME SERVER INTRODUÇÃO Quando você navega na internet ou manda uma mensagem de e-mail, você estará utilizando um nome de domínio. Por exemplo, a URL "http://www.google.com.br" contém o nome

Leia mais

Instalando e usando o Document Distributor 1

Instalando e usando o Document Distributor 1 Instalando e usando o 1 O é composto por pacotes de software do servidor e do cliente. O pacote do servidor deve ser instalado em um computador Windows NT, Windows 2000 ou Windows XP. O pacote cliente

Leia mais

PSI-2432: Projeto e Implementação de Filtros Digitais Projeto Proposto: Conversor de taxas de amostragem

PSI-2432: Projeto e Implementação de Filtros Digitais Projeto Proposto: Conversor de taxas de amostragem PSI-2432: Projto Implmntação d Filtros Digitais Projto Proposto: Convrsor d taxas d amostragm Migul Arjona Ramírz 3 d novmbro d 2005 Est projto consist m implmntar no MATLAB um sistma para troca d taxa

Leia mais

DNS DOMAIN NAME SERVER

DNS DOMAIN NAME SERVER DNS DOMAIN NAME SERVER INTRODUÇÃO Quando você navega na internet ou manda uma mensagem de e-mail, você estará utilizando um nome de domínio. Por exemplo, a URL "http://www.google.com.br" contém o nome

Leia mais

Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8

Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8 Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8 Este arquivo ReadMe contém as instruções para a instalação dos drivers de impressora PostScript e PCL

Leia mais

Instruções de instalação do software de edição e conexão EmbroideryEditor. Exclusivo para máquina de bordar MC500E

Instruções de instalação do software de edição e conexão EmbroideryEditor. Exclusivo para máquina de bordar MC500E Instruções de instalação do software de edição e conexão EmbroideryEditor Exclusivo para máquina de bordar MC500E Instruções para instalar o EmbroideryEditor Requisitos do sistema no computador: * Sistema

Leia mais

Guia de referência visual

Guia de referência visual Guia de referência visual Servidor de impressão Xerox CX Ativado pela Creo Color Server Technology para a impressora Xerox Color 700 65-01778A-PB Conexões a cabo para o computador do servidor de impressão

Leia mais

Como instalar Windows XP

Como instalar Windows XP Como instalar Windows XP 1 Como instalar Windows XP Existem 2 opções para instalar XP: Opção A: para micro novo sem Sistema Operacional instalado (Exemplo de sistema operacional:windows 98, Windows 2000,

Leia mais

Digitalização. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424

Digitalização. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424 Digitalização Este capítulo inclui: Digitalização básica na página 4-2 Instalando o driver de digitalização na página 4-4 Ajustando as opções de digitalização na página 4-5 Recuperando imagens na página

Leia mais

5.5.1.11 Lab - Utilizando a ferramenta de Restauração do sistema no Windows 7

5.5.1.11 Lab - Utilizando a ferramenta de Restauração do sistema no Windows 7 5.0 5.5.1.11 Lab - Utilizando a ferramenta de Restauração do sistema no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá criar um ponto de restauração e voltar o computador

Leia mais

Windows 98 e Windows Me

Windows 98 e Windows Me Windows 98 e Windows Me "Etapas preliminares" na página 3-27 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-28 "Outros métodos de instalação" na página 3-28 "Solução de problemas do Windows 98 e Windows

Leia mais

Guia de instalação. Versão 1.10

Guia de instalação. Versão 1.10 Guia de instalação Versão 1.10 Data da última atualização 07/11/2011 Guia de instalação do Sistema Hiper Neste guia são apresentados os passos para instalação do sistema Hiper. Pré-requisitos: Sistema

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

Instalação e utilização do Document Distributor

Instalação e utilização do Document Distributor Para ver ou fazer o download desta ou de outras publicações do Lexmark Document Solutions, clique aqui. Instalação e utilização do Document Distributor O Lexmark Document Distributor é composto por pacotes

Leia mais

Permitir a conexão do Indicador Tru-Test com computadores que possuem portas USB para comunicação serial. Sistemas operacionais disponíveis

Permitir a conexão do Indicador Tru-Test com computadores que possuem portas USB para comunicação serial. Sistemas operacionais disponíveis INSTALAÇÃO DO CABO ADAPTADOR USB RS 232 Objetivo Permitir a conexão do Indicador Tru-Test com computadores que possuem portas USB para comunicação serial. Sistemas operacionais disponíveis a) windows

Leia mais

Manual de Instalação e Configuração do SQL Express

Manual de Instalação e Configuração do SQL Express Manual de Instalação e Configuração do SQL Express Data alteração: 19/07/11 Pré Requisitos: Acesse o seguinte endereço e faça o download gratuito do SQL SRVER EXPRESS, conforme a sua plataforma x32 ou

Leia mais

Sistemas Operacionais de Rede INTRODUÇÃO AO ACTIVE DIRECTORY

Sistemas Operacionais de Rede INTRODUÇÃO AO ACTIVE DIRECTORY Sistemas Operacionais de Rede INTRODUÇÃO AO ACTIVE DIRECTORY Conteúdo Programático! Introdução ao Active Directory (AD)! Definições! Estrutura Lógica! Estrutura Física! Instalação do Active Directory (AD)!

Leia mais

1 Realizando testes de conexão

1 Realizando testes de conexão Manual para Instalação do Terminal de Acesso ao SIAFEM 2006 Última atualização: 16/março/2012 1 Realizando testes de conexão O computador que será usado para acesso ao SIAFEM, deve ter o servidor DNS configurado.

Leia mais

3 Proposição de fórmula

3 Proposição de fórmula 3 Proposição fórmula A substituição os inos plos juros sobr capital próprio po sr um important instrumnto planjamnto tributário, sno uma rução lgal a tributação sobr o lucro. Nos últimos anos, a utilização

Leia mais

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Guia de Instalação Rápida Guia de Instalação Rápida Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc. Todos os direitos reservados. CAPA Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc.

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS Este tutorial foi criado utilizando o sistema operacional UEG Linux 12.04 LTS da Universidade Estadual de Goiás. No Linux para poder usar a função da impressora SAMSUNG SCX-6555 de digitalização de documentos

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Driver Spooler para impressoras Não-Fiscais DR700M e DR700H no Windows XP e Windows 2003

STK (Start Kit DARUMA) Driver Spooler para impressoras Não-Fiscais DR700M e DR700H no Windows XP e Windows 2003 STK (Start Kit DARUMA) Driver Spooler para impressoras Não-Fiscais DR700M e DR700H no Windows XP e Windows 2003 Driver Spooler é um driver que faz a impressão de um modo gráfico, onde poderá imprimir imagens

Leia mais

Em cada ciclo, o sistema retorna ao estado inicial: U = 0. Então, quantidade de energia W, cedida, por trabalho, à vizinhança, pode ser escrita:

Em cada ciclo, o sistema retorna ao estado inicial: U = 0. Então, quantidade de energia W, cedida, por trabalho, à vizinhança, pode ser escrita: Máquinas Térmicas Para qu um dado sistma raliz um procsso cíclico no qual rtira crta quantidad d nrgia, por calor, d um rsrvatório térmico cd, por trabalho, outra quantidad d nrgia à vizinhança, são ncssários

Leia mais

O Servidor de impressão DP-301U atende a seguinte topologia: Com o DP-301U pode ser conectada uma impressora USB.

O Servidor de impressão DP-301U atende a seguinte topologia: Com o DP-301U pode ser conectada uma impressora USB. O Servidor de impressão DP-301U atende a seguinte topologia: Com o DP-301U pode ser conectada uma impressora USB. 1 1- Para realizar o procedimento de configuração o DP-301U deve ser conectado via cabo

Leia mais

Com o DPR-1260 podem ser utilizadas até 4 impressoras USB. Segue um exemplo de topologia a que o equipamento atende:

Com o DPR-1260 podem ser utilizadas até 4 impressoras USB. Segue um exemplo de topologia a que o equipamento atende: Com o DPR-1260 podem ser utilizadas até 4 impressoras USB. Segue um exemplo de topologia a que o equipamento atende: 1 1- Para configurar o DPR-1260 conecte um cabo de rede na porta LAN do DPR-1260 até

Leia mais

Redes Ponto a Ponto. Os drivers das placas de rede devem estar instalados.

Redes Ponto a Ponto. Os drivers das placas de rede devem estar instalados. Redes Ponto a Ponto É fácil configurar uma rede ponto-a-ponto em qualquer versão do Windows. Antes entretanto é preciso tomar algumas providências em relação ao hardware: Todos os computadores devem estar

Leia mais

Após o download seguir os procedimentos abaixo:

Após o download seguir os procedimentos abaixo: Modelos: Sintoma: Solução: Somente para o modelo: 8Y3282-H. Não inicializa o Android ; Trava / Não responde Comandos ; Problemas para instalar Aplicativos (Compatíveis) ; Interferência na imagem. Realizar

Leia mais

Instalando e configurando servidor de DNS no Windows 2008R2

Instalando e configurando servidor de DNS no Windows 2008R2 Instalando e configurando servidor de DNS no Windows 2008R2 1- Configure um IP estático no servidor, conforme a ilustração: 2- Clique em Ferramentas Administrativas > Gerenciamento de Servidores > Funções

Leia mais

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB.

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. 1 1- Para realizar o procedimento de configuração o DP-300U deve ser conectado via cabo

Leia mais

Fiery Network Controller para Xerox WorkCentre 7800 Series. Impressão

Fiery Network Controller para Xerox WorkCentre 7800 Series. Impressão Fiery Network Controller para Xerox WorkCentre 7800 Series Impressão 2013 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto.

Leia mais

Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a instalar e começar a usar o IRIScan Express 3.

Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a instalar e começar a usar o IRIScan Express 3. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a instalar e começar a usar o IRIScan Express 3. O software fornecido com este produto é o Readiris Pro 12. Para obter informações detalhadas sobre todos os recursos

Leia mais

2010 Encore Electronics, Inc. All rights reserved.cover

2010 Encore Electronics, Inc. All rights reserved.cover 2010 Encore Electronics, Inc. All rights reserved.cover 2011 Encore Electronics, Inc. Especificações de produtos, tamanhos e formas estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e aparência real do produto

Leia mais

Splash RPX-iii Xerox 700 Digital Color Press. Guia de impressão

Splash RPX-iii Xerox 700 Digital Color Press. Guia de impressão Splash RPX-iii Xerox 700 Digital Color Press Guia de impressão 2008 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto.

Leia mais

Instalando e configurando DFS (Distributed File System) no Windows Server 2008 R2 em ambiente virtual (VirtualBox)

Instalando e configurando DFS (Distributed File System) no Windows Server 2008 R2 em ambiente virtual (VirtualBox) Instalando e configurando DFS (Distributed File System) no Windows Server 2008 R2 em ambiente virtual (VirtualBox) Objetivo: Implantar um sistema de redundância e replicação de arquivos em dois servidores

Leia mais

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM...

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM... 1 de 30 INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 3.1. ONDE SE DEVE INSTALAR O SERVIDOR BAM?... 4 3.2. ONDE SE DEVE INSTALAR O PROGRAMADOR REMOTO BAM?... 4 3.3. COMO FAZER

Leia mais

Instalando o Internet Information Services no Windows XP

Instalando o Internet Information Services no Windows XP Internet Information Services - IIS Se você migrou recentemente do Windows 95 ou 98 para o novo sitema operacional da Microsoft Windows XP, e utilizava antes o Personal Web Server, deve ter notado que

Leia mais

Como posso usar o HP Easy Printer Care através de USB ou conexão paralela?

Como posso usar o HP Easy Printer Care através de USB ou conexão paralela? HP Easy Printer Care Perguntas freqüentes Como posso usar o HP Easy Printer Care através de USB ou conexão paralela? O HP Easy Printer Care só pode ser usado através de USB ou de uma conexão paralela se

Leia mais

AULA 6: SERVIDOR DNS EM WINDOWS SERVER

AULA 6: SERVIDOR DNS EM WINDOWS SERVER AULA 6: SERVIDOR DNS EM WINDOWS SERVER Objetivo: Instalar e detalhar o funcionamento de um Servidor de DNS (Domain Name System) no sistema operacional Microsoft Windows 2003 Server. Ferramentas: - ISO

Leia mais

ANEXO TÉCNICO PROCEDIMENTOS PARA CONFIGURAR UMA CONEXÃO VPN COM A BEMATECH

ANEXO TÉCNICO PROCEDIMENTOS PARA CONFIGURAR UMA CONEXÃO VPN COM A BEMATECH ANEXO TÉCNICO PROCEDIMENTOS PARA CONFIGURAR UMA CONEXÃO VPN COM A BEMATECH Introdução Procedimentos para configurar uma conexão VPN com a Bematech, para possibilitar Acesso Remoto para Suporte do ambiente

Leia mais

Instalar o MarkVision

Instalar o MarkVision Instalando o 1 contas O apresenta diversos componentes instaláveis: Aplicativo - Instala o Utilitário Printer Management. Este aplicativo requer que o Servidor do esteja disponível na rede. Servidor do

Leia mais

Exigências de Sistema. Significado de cada LED. Conteúdo da embalagem. Instalação e Configurações

Exigências de Sistema. Significado de cada LED. Conteúdo da embalagem. Instalação e Configurações Exigências de Sistema 1. Processador Pentium 200MHZ ou mais 2. Windows 98SE, Windows Me, Windows 2000, Windows XP, Windows Vista e Windows 7. 3. 64MB de RAM ou mais. 4. 25MB de espaço livre no disco Significado

Leia mais

Laboratório - Exploração do FTP

Laboratório - Exploração do FTP Objetivos Parte 1: Usar o FTP em um prompt de comando Parte 2: Baixar um arquivo FTP usando WS_FTP LE Parte 3: Usar o FTP em um navegador Histórico/cenário O File Transfer Protocol (FTP) faz parte do conjunto

Leia mais

Manual para Exportação e Importação de Certificados Digitais

Manual para Exportação e Importação de Certificados Digitais Manual para Exportação e Importação de Certificados Digitais Certificado Digital tipo A1 Sistemas Operacionais compatíveis para importação. Windows 2000 Windows XP Windows Vista Windows 7 Novembro/2015

Leia mais

Veja em Tela cheia abaixo: Página nº 2

Veja em Tela cheia abaixo: Página nº 2 Neste pequeno manual iremos conhecer as diversas impressoras que poderemos utilizar no sistema park service, a impressora poderá ser matricial ou térmica utilizando uma bobina de papel 40 colunas, facilmente

Leia mais

Conteúdo Programático

Conteúdo Programático Conteúdo Programático Introdução ao Active (AD) Definições Estrutura Lógica Estrutura Física Instalação do Active (AD) Atividade Prática 1 Definições do Active Em uma rede do Microsoft Windows Server 2003,

Leia mais

Capitulo 5 Resolução de Exercícios

Capitulo 5 Resolução de Exercícios Captulo 5 Rsolução Exrcícos FORMULÁRIO Dscoto Racoal Smpls D ; D ; ; D R R R R R R Dscoto Comrcal Smpls D ; ; D C C C C Dscoto Bacáro Smpls D s ; s ; D b b b b s Db ; b Rlaçõs tr o Dscoto Racoal Smpls

Leia mais

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB E3272. Com o seu modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade.

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB E3272. Com o seu modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Guia Rápido Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB E3272. Com o seu modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este manual fornece os atributos físicos do modem

Leia mais

Como criar máquinas virtuais no VMware ESXi

Como criar máquinas virtuais no VMware ESXi Como criar máquinas virtuais no VMware ESXi A virtualização de desktops pode ser trabalhada sobre servidores virtuais e esta técnica torna nossa tecnologia ainda mais atraente. Certifique-se que o seu

Leia mais

guia do usuário instalação do aparelho configuração do computador ativação do serviço efetuando ligações

guia do usuário instalação do aparelho configuração do computador ativação do serviço efetuando ligações guia do usuário instalação do aparelho ativação do serviço efetuando ligações instalação do aparelho montagem inicial 1. Retire o cabo da internet ligado ao seu computador e ligue à porta WAN do aparelho

Leia mais

Conexões e Protocolo Internet (TCP/IP)

Conexões e Protocolo Internet (TCP/IP) "Visão geral da configuração da rede" na página 3-2 "Escolhendo um método de conexão" na página 3-3 "Conectando via Ethernet (recomendado)" na página 3-3 "Conectando via USB" na página 3-4 "Configurando

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário Guia Rápido do Usuário 1 Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB E3531. Com o seu novo modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este manual fornece os atributos

Leia mais

WorkCentre 4118 Guia de Administração do Sistema

WorkCentre 4118 Guia de Administração do Sistema WorkCentre 48 Guia de Administração do Sistema Preparado e traduzido por: Xerox GKLS European Operations Bessemer Road Welwyn Garden City Hertfordshire AL7 HE ENGLAND 006 pela Xerox Corporation. Todos

Leia mais

Ajuda na instalação de uma impressora OKI no novo Sistema Operativo Microsoft Windows 7

Ajuda na instalação de uma impressora OKI no novo Sistema Operativo Microsoft Windows 7 Ajuda na instalação de uma impressora OKI no novo Sistema Operativo Microsoft Windows 7 Nota: Uma vez que o Microsoft Windows 7 é um sistema operativo recente provavelmente em alguns equipamentos não têm

Leia mais

T640, T642, T644. Guia do usuário. www.lexmark.com. Março de 2005

T640, T642, T644. Guia do usuário. www.lexmark.com. Março de 2005 T640, T642, T644 Guia do usuário Março de 2005 www.lexmark.com Lexmark e Lexmark com desenho de losango são marcas registradas da Lexmark International, Inc. nos Estados Unidos e/ou em outros países. 2005

Leia mais

4.1 Método das Aproximações Sucessivas ou Método de Iteração Linear (MIL)

4.1 Método das Aproximações Sucessivas ou Método de Iteração Linear (MIL) 4. Método das Aproimaçõs Sucssivas ou Método d Itração Linar MIL O método da itração linar é um procsso itrativo qu aprsnta vantagns dsvantagns m rlação ao método da bisscção. Sja uma função f contínua

Leia mais

Seu manual do usuário EPSON LQ-630 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1120693

Seu manual do usuário EPSON LQ-630 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1120693 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Guia câmera WEBCAM D-LINK DSB-C310 para Windows XP

Guia câmera WEBCAM D-LINK DSB-C310 para Windows XP Guia câmera WEBCAM D-LINK DSB-C310 para Windows XP A D-Link desenvolveu uma solução completa de comunicação visual e de áudio através da Internet. As Webcams são projetadas para serem conectadas ao computador

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SĀO PAULO Centro de Informática de Sāo Carlos

UNIVERSIDADE DE SĀO PAULO Centro de Informática de Sāo Carlos UNIVERSIDADE DE SĀO PAULO Centro de Informática de Sāo Carlos Compartilhamento de arquivos O compartilhamento de arquivos no Webmail do Campus só é possível através do compartilhamento de pastas do porta-arquivos.

Leia mais

Guia de rede sem fio 2007 www.lexmark.com

Guia de rede sem fio 2007 www.lexmark.com Guia de rede sem fio 2007 www.lexmark.com P/N 13L0826 E.C. 3L0101 Conteúdo Instalando a impressora em uma rede sem fio...4 Compatiilidade de rede sem fio...4 Informações necessárias para instalar a impressora

Leia mais

Kaseya 2. Dados de exibição rápida. Version R8. Português

Kaseya 2. Dados de exibição rápida. Version R8. Português Kaseya 2 Using StorageCraft Recovery Environment Dados de exibição rápida Version R8 Português Outubro 23, 2014 Agreement The purchase and use of all Software and Services is subject to the Agreement as

Leia mais

Prezado Cliente, comunicamos processo para realização de atualização de arquivos de informe anual e realização de DIMOB.

Prezado Cliente, comunicamos processo para realização de atualização de arquivos de informe anual e realização de DIMOB. Página 1 circular 02-2014 São Paulo, 09 de janeiro de 2014. Circular nº 02/2014 Ref.: INFORME ANUAL e DIMOB (Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias) Prezado Cliente, comunicamos processo

Leia mais

5.5.1.13 Lab - Utilize a ferramenta Restauração do sistema no Windows XP

5.5.1.13 Lab - Utilize a ferramenta Restauração do sistema no Windows XP 5.0 5.5.1.13 Lab - Utilize a ferramenta Restauração do sistema no Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá criar um ponto de restauração e voltar o computador

Leia mais

COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) OUTUBRO/2010

COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) OUTUBRO/2010 PROCEDIMENTOS DE INSTALAÇÃO DO SERVIDOR WINDOWS SERVER 2003 R2 COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) OUTUBRO/2010 Rua do Rouxinol, N 115 / Salvador Bahia CEP: 41.720-052 Telefone: (71) 3186-0001. Email: cotec@ifbaiano.edu.br

Leia mais

Por que você precisa alterar o tipo de AppleTalk. Antes de alterar a configuração. Alterar o tipo de AppleTalk

Por que você precisa alterar o tipo de AppleTalk. Antes de alterar a configuração. Alterar o tipo de AppleTalk Por que você precisa alterar o tipo de AppleTalk 1 A impressora J110 requer que você altere o tipo de AppleTalk para poder imprimir trabalhos de em rede AppleTalk. Antes de alterar a configuração Verifique

Leia mais

Seu manual do usuário XEROX WORKCENTRE PRO 255 http://pt.yourpdfguides.com/dref/4264587

Seu manual do usuário XEROX WORKCENTRE PRO 255 http://pt.yourpdfguides.com/dref/4264587 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para XEROX WORKCENTRE PRO 255. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a XEROX

Leia mais

Sysprep. O utilitário Sysprep pode ser usado em três contextos diferentes:

Sysprep. O utilitário Sysprep pode ser usado em três contextos diferentes: Disciplina: Montagem e manutenção Sysprep O Sysprep é uma ferramenta criada para administradores de sistema corporativo, OEMs e outras pessoas que precisam implantar o sistema operacional Windows XP em

Leia mais

Compartilhamento de internet usando recursos do Windows XP

Compartilhamento de internet usando recursos do Windows XP Compartilhamento de internet usando recursos do Windows XP Valença-Ba, 17 de outubro de 2010. Identificação IFBA- Campus Valença Curso: Informática subseqüente Disciplina: Redes de Computadores Turma:

Leia mais

O CD-ROM possui um software de configuração passo a passo para o D810R.

O CD-ROM possui um software de configuração passo a passo para o D810R. GUIA DE CONFIGURAÇÃO Instalação de hardware 1. Conecte o adaptador de energia (incluso) na entrada PWR do modem e ligue-o na tomada de energia. 2. Utilize o cabo Ethernet RJ45 (incluso) para conectar a

Leia mais

Antes de realizar o backup dos dados é importante anotar as configurações básicas do computador.

Antes de realizar o backup dos dados é importante anotar as configurações básicas do computador. 1. OBJETIVO Descrever o processo de realização de Backup feito pelos que trabalham na Seção de Laboratório. 2. REFERÊNCIAS NBR ISO 9000:2005 Fundamentos e Vocabulários NBR ISO 9001:2008 Requisitos NBR

Leia mais

Software para Leitura de Dados ITSW-U801

Software para Leitura de Dados ITSW-U801 Software para Leitura de Dados ITSW-U801 CONTEÚDO 1. INTRODUÇÃO... 1 2. ESPECIFICAÇÕES GERAIS... 1 3. INSTALAÇÃO E USO INICIAL... 1 3-1 INSTALAÇÃO... 1 3-2 INICIANDO O PROGRAMA... 1 3-3 Uso com cabo de

Leia mais

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Configuração de VPN para os sistemas operacionais: Windows 8 Windows X Mac *Atenção: Em caso de dúvidas,

Leia mais

Instrução para uso de certificado Digital no Mozilla Firefox versão 3.6.3. Certificado Digital do tipo A3 e A1 Cartão e Token

Instrução para uso de certificado Digital no Mozilla Firefox versão 3.6.3. Certificado Digital do tipo A3 e A1 Cartão e Token Instrução para uso de certificado Digital no Mozilla Firefox versão 3.6.3 Certificado Digital do tipo A3 e A1 Cartão e Token Para a confecção desta instrução, foi utilizado o Sistema Operacional Windows

Leia mais

Acesso Remoto Placas de captura

Acesso Remoto Placas de captura Acesso Remoto Placas de captura 1 instalar o DVR Siga os passos de instalação informados na caixa do produto, após seu perfeito funcionamento vá para próximo passo. 2 Configurá-lo na rede Local O computador

Leia mais

Instruções para instalação do Virtual Lab (ChemLab 2.5 ou Physics 3.0)

Instruções para instalação do Virtual Lab (ChemLab 2.5 ou Physics 3.0) Instruções para instalação do Virtual Lab (ChemLab 2.5 ou Physics 3.0) 1. Pré-requisitos para instalação do Virtual Lab Windows XP, Windows Vista ou Windows 7 Adobe AIR instalado. Disponível em: http://get.adobe.com/br/air/

Leia mais

Tutorial feito por Michell MGS TI Ensinando e Aprendendo (O Dia de amanhã a Deus pertence).

Tutorial feito por Michell MGS TI Ensinando e Aprendendo (O Dia de amanhã a Deus pertence). 1 - Instalando o Windows Server 2003 Enterprise Edition R1 e R2. 2 - Criando um nome para o Servidor. 3 - Adicionando IP fixo ao servidor. 1 - Insira o CD do Windows Server 2003 no drive de CD ROM e siga

Leia mais

10.3.1.10 Lab - Configurando o Firewall do Windows XP

10.3.1.10 Lab - Configurando o Firewall do Windows XP 5.0 10.3.1.10 Lab - Configurando o Firewall do Windows XP Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá explorar o Firewall do Windows XP e definir algumas configurações avançadas. Equipamento

Leia mais

IMPRESSORA COLORIDA P H A S E R 2 1 3 5. Guia de Instalação Rápida em Rede

IMPRESSORA COLORIDA P H A S E R 2 1 3 5. Guia de Instalação Rápida em Rede IMPRESSORA COLORIDA P H A S E R 2 1 3 5 Guia de Instalação Rápida em Rede Impressora Colorida Phaser 2135 Guia de Instalação Rápida em Rede 071-0801-00 Outubro 2000 2000 by Xerox Corporation. Todos os

Leia mais

Edital. V Mostra LEME de Fotografia e Filme Etnográficos e II Mostra LEME de Etnografia Sonora

Edital. V Mostra LEME de Fotografia e Filme Etnográficos e II Mostra LEME de Etnografia Sonora Edital V Mostra LEME d Fotografia Film Etnográficos 5º SEMINÁRIO DO LABORATÓRIO DE ESTUDOS EM MOVIMENTOS ÉTNICOS - LEME 19 a 21 d stmbro d 2012 Univrsidad Fdral do Rcôncavo da Bahia Cachoira-BA O 5º Sminário

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

Guia de Configuração das Funções de Digitalização

Guia de Configuração das Funções de Digitalização Guia de Configuração das Funções de Digitalização WorkCentre M123/M128 WorkCentre Pro 123/128 701P42171_pt-BR 2004. Todos os direitos reservados. A proteção de copyright aqui reclamada inclui todas as

Leia mais

Iniciando o G3535 Anexo

Iniciando o G3535 Anexo Iniciando o G3535 Anexo Instalação do software do servidor Splash G3535 em um Macintosh G5 Depois de instalar e configurar o Mac OS X, instale o software do servidor Splash G3535. O CD do software do usuário

Leia mais

Manual de Instalação ( Client / Server ) Versão 1.0

Manual de Instalação ( Client / Server ) Versão 1.0 1 pág. PROCEDIMENTO DE INSTALAÇÃO DO SGCOM ATENÇÃO: É OBRIGATÓRIO UMA CONEXÃO COM A INTERNET PARA EXECUTAR A INSTALAÇÃO DO SGCOM. Após o Download do instalador do SGCOM versão Server e Client no site www.sgcom.inf.br

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Auto Download

Manual do usuário. Mobile Auto Download Manual do usuário Mobile Auto Download Mobile Auto Download Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e

Leia mais

Boot Camp Guia de Instalação e

Boot Camp Guia de Instalação e Boot Camp Guia de Instalação e Índice 3 Introdução 4 Requisitos Necessários 5 Visão Geral da Instalação 5 Passo 1: Buscar atualizações 5 Passo 2: Preparar o Mac para Windows 5 Passo 3: Instalar o Windows

Leia mais

INSTALAÇÃO DO MICROSOFT WINDOWS SHAREPOINT SERVICES 2.0

INSTALAÇÃO DO MICROSOFT WINDOWS SHAREPOINT SERVICES 2.0 CAPÍTULO 18 INSTALANDO E CONFIGURANDO O MICROSOFT OFFICE PROJECT SERVER 2003 INSTALAÇÃO DO MICROSOFT WINDOWS SHAREPOINT SERVICES 2.0 Antes de começar a instalação do Microsoft Office Project Server 2003

Leia mais

WorkCentre Pro 65/75/90. Instruções de Instalação da Rede. Leia isto antes de instalar 650K21750 701P39581

WorkCentre Pro 65/75/90. Instruções de Instalação da Rede. Leia isto antes de instalar 650K21750 701P39581 WorkCentre Pro 65/75/90 650K21750 Instruções de Instalação da Rede Leia isto antes de instalar 701P39581 Materiais de distribuição A equipe de instalação da Xerox entrega, desembala e instala a impressora.

Leia mais

Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only. Capitulo 1

Generated by Foxit PDF Creator Foxit Software http://www.foxitsoftware.com For evaluation only. Capitulo 1 Capitulo 1 Montagem de duas pequenas redes com a mesma estrutura. Uma é comandada por um servidor Windows e outra por um servidor linux, os computadores clientes têm o Windows xp Professional instalados.

Leia mais

ATIVIDADES PARA SALA. Capítulo 11 FÍSICA 2. Associação de resistores Associação mista. 2? a série Ensino Médio Livro 3? B Veja a figura.

ATIVIDADES PARA SALA. Capítulo 11 FÍSICA 2. Associação de resistores Associação mista. 2? a série Ensino Médio Livro 3? B Veja a figura. soluçõs apítulo 11 ssociação d rsistors ssociação mista TVES SL 01 Vja a figura. 3 ss modo, vrifica-s qu os rsistors stão associados m parallo. Obtém-s a rsistência, qui- 5 valnt à associação dos rsistors,

Leia mais