FISPQ nº: 01/05-02 Data da última revisão: 10/03/2008

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FISPQ nº: 01/05-02 Data da última revisão: 10/03/2008"

Transcrição

1

2 01/ /11 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno de identificação do produto: Nome da empresa: Endereço: Telefone da empresa: Telefone para emergência: Óleo Diesel Metropolitano / Biodiesel B Distribuidora Rio Branco de Petróleo Ltda Av. Rio Grande 50 distrito ind. III Uberaba(MG) (34) (34) // // distribuidora@riobrancopetroleo.com.br 2 - COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES PREPARADO Natureza química: Hidrocarbonetos Sinônimo: Óleo Diesel Tipo D Registro CAS: Óleo diesel (CAS ) Ingredientes ou impurezas que contribuam para o perigo: Hidrocarbonetos parafínicos Hidrocarbonetos naftênicos Hidrocarbonetos aromáticos: 10 40% (v/v) Enxofre (CAS , orgânico): máx. 0,05% (p/p) Compostos nitrogenados: impureza Compostos oxigenados: impureza, aditivos. Classificação e rotulagem de perigo dos ingredientes que contribuem para o perigo: Classe 3 Líquidos Inflamáveis To

3 2/ IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS Perigos mais importantes:líquidos e vapores inflamáveis.nocivosse inalado.causa irritação à pele.causa dano ao trato gastrointestinal,sistema nervoso central e pulmões se ingerido.pode causar dano ao fígado e rins se ingerido.pode causar sonolência e vertigem ( efeitos narcóticos ).Pode causar irritação respiratória ( irritação da área respiraória ).Pode ser mortal em caso de ingestão e por penetração nas vias respiratórias.este produto contém gás sulfídrico,extremamente tóxico e inflamável. EFEITOS DO PRODUTO Efeitos adversos à saúde humana: O produto pode causar efeitos narcóticos e irritação respiratória se inalado.pode causar irritação aos olhos. Causa dano ao trato gastrointestinal, sistema nervoso central e pulmões se ingerido.pode causar dano ao fígado e rins se ingerido.pode causar morte se aspirado. Efeitos ambientais: Tóxico para os organismos aquáticos, podendo causar efeitos nefastos a longo prazo no ambiente aquático. Os derrames podem formar uma película à superfície da água, causando danos físicos aos organismos aquáticos e podendo prejudicar a transferência de oxigênio. Certos componentes podem permanecer no ambiente por não serem biodegradáveis. Perigos físicos e químicos: líquidos e vapores Inflamáveis. Perigos específicos:líquido e vapores inflamáveis.recipientes podem explodir se aquecidos.quando aquecido, este líquido libera gases irritantes e tóxicos. Principais sintomas:vermelhidão, dor e lacrimejamento ocular.náuseas, vômitos e cólicas abdominais.tosse e insuficiência respiratória severa.tontura, vertigens, dores de cabeça, confusão mental, perda de consciência.engasgo e dispnéia. Classificação de perigo do produto : Líquidos inflamáveis Categoria 3 Toxidade aguda Inalação Categoria 4 Corrosivo/irritante à pele Ctegoria 2 Toxicidade sistêmica ao órgão-alvo após única exposição Categoria 3 Perigo por aspiração Categoria MEDIDAS DE PRIMEIROS-SOCORROS MEDIDAS DE PRIMEIROS-SOCORROS: Inalação: Remover a vítima para local arejado. Se a vítima não estiver respirando, aplicar respiração artificial. Se a vítima estiver respirando, mas com dificuldade, administrar oxigênio a uma vazão de 10 a 15 litros / minuto. Procurar assistência médica imediatamente.leve esta FISPQ. Contato com a pele: Retirar imediatamente roupas e sapatos contaminados. Lavar a pele com água em abundância, por pelo menos 20 minutos, preferencialmente sob chuveiro de emergência. Procurar assistência médica imediatamente. Leve esta FISPQ. Contato com os olhos: Lavar os olhos com água em abundância, por pelo menos 20 minutos, mantendo as pálpebras separadas. Usar de preferência um lavador de olhos. Retirar lentes de contato quando for o caso. Procurar assistência médica imediatamente. Leve esta FISPQ.

4 3/11 Ingestão:Lave a boca da vítima com água em abundância.não INDUZA O VÔMITO.Procure atenção médica. Leve esta FISPQ Quais ações devem ser evitadas: Devido à aspiração do produto, evitar provocar vômito. Pessoal não necessário. Não tocar ou caminhar sobre produto derramado. Assegurar um bom nível de ventilação. Proteção do prestador de socorro e/ou notas para o médico: Evite contato com o produto ao socorrer a vítima.mantenha a vítima em repouso e aquecida.não forneça nada pela boca a uma pessoa inconsciente. O tratamento sintomático deve compreender, sobretudo, medidas de suporte como correção de distúrbios hidroeletrolíticos, metabólicos, além de assistência respiratória. 5 - MEDIDAS DE COMBATE A INCÊNDIO Meios de extinção apropriados: Produto inflamável.compatível com pó químico, dióxido de caebono (CO 2 ) e neblina de água. Meios de extinção não apropriados: Jatos d`água.água diretamente sobre o líquido em chamas. Perigos específicos no combate : Recipiente podem explodir quando aquecidos.vapores podem se dispersar e atigir fontes de ignição e provocar chamas de retrocesso. Risco de explosão em ambientes fechados.estes produto contém gás sulfídrico, extremamente inflamável. Métodos especiais de combate:contêineres e tanques envolvidos no incêndio devem ser resfriados com jatos d`água. Proteção dos bombeiros/brigadistas: Equipamento de proteção respiratória do tipo autônomo ( SCBA ) com pressão positiva e vetuário protetor completo. 6 - MEDIDAS DE CONTROLE PARA DERRAMAMENTO OU VAZAMENTO PRECAUÇÕES PESSOAIS Remoção de fonte de ignição: Eliminar todas as fontes de ignição, impedir centelhas, fagulhas, chamas e não fumar na área de risco. Isolar o vazamento de todas as fontes de ignição.

5 4/11 Controle de poeira: Não se aplica, por ser um produto líquido. Prevenção da inalação e do contato com a pele, mucosas e olhos: Não toque nos recipientes danificados ou no material derramado sem o uso de vestimentas adequadas. Evite inalação, contato com os olhos e com a pele. Utilize equipamento de proteção individual conforme descrito na Seção 8. Precauções ao meio ambiente:evite que o produto derramado atinja cursos d`água e rede de esgotos. Utilize spray d`água para reduzir a concentração de fumos no ar.utilize sistema de ar forçado para manter as concentrações de gás abaixo da explosiva. MÉTODOS PARA LIMPEZA Recuperação: Recolher o produto em recipiente de emergência, devidamente etiquetado e bem fechado. Conservar o produto recuperado para posterior eliminação. Neutralização: Absorver com terra ou outro material absorvente. Disposição: Não dispor em lixo comum. Não descartar no sistema de esgoto ou em cursos d água. Confinar se possível, para posterior recuperação ou descarte. A disposição final desse material deverá ser acompanhada por especialista e de acordo com a legislação ambiental vigente. Prevenção de perigos secundários:não descarte diretamente no meio ambiente ou na rede de esgoto. A água de diluição proviniente do combate ao fogo pode causar poluição MANUSEIO E ARMAZENAMENTO MANUSEIO Medidas técnicas: Providenciar ventilação local exaustora onde os processos assim o exigirem. Todos os elementos condutores do sistema em contato com o produto devem ser aterrados eletricamente. Usar ferramentas anti-faiscantes. Prevenção da exposição do trabalhador: Evite inalação e contato com a pele, olhos e roupas. Evite respirar vapores/névoas do produto.utilize equipamentos de proteção individual ao manusear o produto, descrito na Seção 8.

6 5/11 Prevenções para o manuseio seguro: Manuseie o produto somente em locais bem arejados ou com sistemas de ventilação geral/local adequado. Evite formação de vapores ou névoas. Orientações para manuseio seguro: Manipular respeitando as regras gerais de segurança e higiene industrial. ARMAZENAMENTO Medidas técnicas apropriadas:mantenha o produto em local fresco, seco e bem ventilado,distante de fones de calor e ignição. O local de armazenamento deve conter bacia de contenção para reter o produto, em caso de vazamanto.mantenha os recipientes bem fechados e devidamente identificados.o local de armazenamento deve ter piso impermeável, não oxidante e com dique de contenção para reter em caso de vazamento. CONDIÇÕES DE ARMAZENAMENTO Adequadas: Estocar em local adequado com bacia de contenção para reter o produto, em caso de vazamentos, com permeabilidade permitida pela norma ABNT NBR A evitar: Evitar todas as possíveis fontes de ignição no local de armazenamento. Evitar calor excessivo. Produtos e materiais incompatíveis: Oxidantes. Materiais seguros para embalagem: não recomendável. Produto para abastecimento em tanques de veículos. 8 - CONTROLE DE EXPOSIÇÃO E PROTEÇÃO INDIVIDUAL Medidas de controle de engenharia: Promova ventilação combinada com exaustão local, especialmente quando ocorrer formação de vapores/névoas do produto. É recomendado tornar disponíveis chuveiro de emergência e lava olhos na área de trabalho. PARÂMETROS DE CONTROLE ESPECÍFICO Limites de exposição ocupacional: Valor limite (EUA, ACGIH): Névoa de óleo: TLV/TWA: 5 mg/m3.

7 6/11 EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL APROPRIADO Proteção respiratória: Em baixas concentrações, usar respirador com filtro químico para vapores orgânicos. Em altas concentrações usar equipamento de respiração autônomo ou conjunto de ar mandado. Proteção das mãos: Luvas de PVC em atividades de contato direto com o produto. Proteção dos olhos: Nas operações onde possam ocorrer projeções ou respingos, recomenda-se o uso de óculos de segurança. Proteção da pele e do corpo: Evitar o contacto com a pele. Sempre que o risco de exposição dérmica seja elevado (ex. ao limpar derrames) é necessário utilizar aventais de materiais resistentes aos produtos químicos e impermeáveis e botas. Precauções especiais: Evitar contato com a pele e as roupas. Manter chuveiros de emergências e lavador de olhos disponíveis nos locais onde haja manipulação do produto. Medidas de higiene: Higienizar roupas e sapatos após o uso. Métodos gerais de controle utilizados em Higiene Industrial devem minimizar a exposição ao produto. Não comer, beber ou fumar ao manusear produtos químicos. Separar as roupas de trabalho das roupas comuns. 9 - PROPRIEDADES FÍSICO-QUÍMICAS QUÍMICAS Estado físico: Líquido límpido (isento de material em suspensão) Cor: 3,0 máx; Método NBR-14483/D15 Odor: Característico ph: Não aplicável. TEMPERATURA ESPECÍFICA OU FAIXAS DE TEMPERATURAS NAS QUAIS OCORREM MUDANÇAS DE ESTADO FÍSICO Faixa de destilação: 1 a 4 101,325 kpa (760 mmhg); Método: NBR-9619.

8 7/11 Ponto de fulgor: 38,0 ºC Min; Método NBR Limites de explosividade: Superior: 7,4% Inferior: 1,4% Pressão de vapor: 79 37,8º C (máximo). Densidade: 20 ºC; Método NBR Solubilidade: Água: Despresível Solventes orgânicos: solúvel Temperatura de decomposição: 4º C Viscosidade: 2,5-5,5 40 C; Método:MB ESTABILIDADE E REATIVIDADE 10 CONDIÇÕES ESPECÍFICAS Instabilidade: Estável sob condições usuais de manuseio e armazenamento. Não sofre polimerização. Reações perigosas: Não disponível. Condições a evitar: Calor e fontes de ignição. Materiais ou substâncias incompatíveis: Agentes Oxidantes. Produtos perigosos da decomposição: Hidrocarbonetos leves e pesados e coque.

9 8/ INFORMAÇÕES TOXICOLÓGICAS INFORMAÇÕES DE ACORDO COM AS DIFERENTES VIAS DE EXPOSIÇÃO Toxicidade aguda: Contato com a pele: Como depressor do sistema nervoso central,pode causar efeitos narcóticos como dor de cabeça e tontura. Pode causar confusão mental e perda de consciência em altas concentrações. O produto pode causar irritação das vias áreas superiores se inalado causando tosse, dor de garganta e falta de ar.causa irritação a pele com vermelhidão e dor no local atingido.pode causar irritação ocular com vermelhidão e lacrimejamento.pode causar a morte se ingerido ou inalado.este produto contém gás sulfídrico, extremamente tóxico. Névoa de óleo: DL50 (coelho) > 5 g/kg. Névoa de óleo: DL50 (rato) > 5 g/kg. Efeitos específicos: Carcinogenicidade: suspeito carcinógeno humano ( GHS e Regulamento N 1272/28 do Parlamento Europeu e do Conselho ). ( CE) Toxicidade crônica: Contato com a pele: Pode causar dermatite após contato repetido e prolongado com a pele 12 INFORMAÇÕES ECOLÓGICAS O, EFEITOS AMBIENTAIS, COMPORTAMENTOS E IMPACTOS DO PRODUTO Mobilidade: Moderadamente volátil Ecotxicidade: Em caso de grandes derramamento o produto pode ser perigoso para o meio ambiente devido à possível formação de uma película do produto na superfície da água diminuindo os níveis de oxigênio dissovido. Persistência e degradabilidade: É esperada baixa degradação e alta persitência. \potencial bioacumulativo : É esperado potencial de bioacumulação em organismo aquáticos.

10 9/ CONSIDERAÇÕES SOBRE TRATAMENTO E DISPOSIÇÃO MÉTODOS DE TRATAMENTO E DISPOSIÇÃO Produto: Evite a exposição ocupacional ou a contaminação ambiental. Recicle qualquer parcela não utilizada do material para seu uso aprovado ou retorná-lo ao fabricante ou ao fornecedor.outros método consultar legislação federal e estadual : Resolução CONAMA 5/1993, NBR 10.4/24. Restos de produtos:manter restos do produto em suas embalagens originais, fechadas e dentro de tambores metálicos, devidamente fechados de acordo com a legislação aplicável. O descarte deve ser realizado conforme o estabelecido para o produto, recomendando-se as rotas de processamento em cimenteiras e a incineração. Embalagem usada:nunca reutilise embalagens vazias, pois elas podem conter restos do produto e devem ser mantidas fechadas e encaminhadas para serem destruídas em local apropriado.neste caso, recomenda-se o envio para rotas de recuperação dos tambores ou incineração INFORMAÇÕES SOBRE TRANSPORTE REGULAMENTAÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS: REGULAMENTAÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS: Terrestres: Decreto nº , de 18 de maio de 1988: Aprova o Regulamento para o Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos e dá outras providências. Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT): Resoluções Nº. 420/04, 701/04, 1644/06, 2657/08, 2975/08 e 3383/10. Hidroviário: DPC - Diretoria de Portos e Costas (Transporte em águas brasileiras) Normas de Autoridade Marítima (NORMAM) NORMAM 01/DPC: Embarcações Empregadas na Navegação em Mar Aberto NORMAM 02/DPC: Embarcações Empregadas na Navegação Interior IMO International Maritime Organization (Organização Marítima Internacional) International Maritime Dangerous Goods Code (IMDG Code) Incorporating Amendment 34-08; 28 Edition. Aérea: DAC Departamento de Aviação Civil: IAC Instrução de Aviação Civil Normas para o transporte de artigos perigosos em aeronaves civis. IATA International Air Transport Association (Associação Nacional de Transporte Aéreo) Dangerous Goods Regulation (DGR) 51st Edition, Número ONU: 1202 Nome apropriado para o embarque: ÓLEO DIESEL

11 10/11 Número ONU: 1203 Classe de risco: 3 Número de risco: 30 Grupo de embalagem: II 15 - REGULAMENTAÇÕES Regulamentações: Decreto Federal nº 2.657, de 3 de julho de 1998 Norma ABNT-NBR :29 Lei n , de 02 de agosto de 2010 (Política Nac ional de Resíduos Sólidos). Decreto n 7.404, de 23 de dezembro de Produto sujeito a controle e fiscalização do Ministério da Justiça Departamento de Polícia Federal MJ/DPF, quando se tratar de importação, exportação e reexportação, sendo indispensável Autorização Prévia de DPF para realização destas operações OUTRAS INFORMAÇÕES Esta FISPQ foi elaborada baseada nos conhecimentos atuais do produto químico e fornece informações quanto à proteção, à segurança, à saúde e ao meio ambiente. Adverte-se que o manuseio de qualquer substância química requer o conhecimento prévio de seus perigos pelo usuário. Cabe à empresa usuária do produto promover o treinamento de seus empregados e contratados quanto aos possíveis riscos advindos do produto. Siglas: ACGIH - American Conference of Governmental Industrial Hygienists CAS - Chemical Abstracts Service DL 50 - Dose letal 50% IARC International Agency for Research on Cancer STEL Short Term Exposure Limit TLV - Threshold Limit Value TWA - Time Weighted Average NA Não Aplicável

12 11/11 Bibliografia: [ACGIH] AMERICAN CONFERENCE OF GOVERNMENTAL INDUSTRIAL HYGIENISTS. Disponível em: Acesso em: dezembro de [ECB] EUROPEAN CHEMICALS BUREAU. Diretiva 67/548/EEC (substâncias) e Diretiva 1999/45/EC (preparações). Disponível em: Acesso em: dezembro de [EPI-USEPA] ESTIMATION PROGRAMS INTERFACE Suite - United States Environmental Protection Agency. Software. [HSDB] HAZARDOUS SUBSTANCES DATA BANK. Disponível em: sis/htmlgen?hsdb. Acesso em: dezembro de [IARC] INTERNATIONAL AGENCY FOR RESEARCH ON CANCER. Disponível em: Acesso em: dezembro de [IPCS] INTERNATIONAL PROGRAMME ON CHEMICAL SAFETY INCHEM. Disponível em: Acesso em: dezembro de [IPIECA] INTERNATIONAL PETROLEUM INDUSTRY ENVIRONMENTAL CONSERVATION ASSOCIATION. Guidance on the application of Globally Harmonized System (GHS) criteria to petroleum substances. Version 1. June 17th, Disponível em: Acesso em: dezembro de [NIOSH] NATIONAL INSTITUTE OF OCCUPATIONAL AND SAFETY. International Chemical Safety Cards. Disponível em: Acesso em: dezembro de [NITE-GHS JAPAN] NATIONAL INSTITUTE OF TECHNOLOGY AND EVALUATION. Disponível em: Acesso em: dezembro de [PETROLEUM HPV] PETROLEUM HIGH PRODUCTION VOLUME. Disponível em: Acesso em: dezembro, 2010 [REACH] REGISTRATION, EVALUATION, AUTHORIZATION AND RESTRICTION OF CHEMICALS. Commission Regulation (EC) No 1272/28 of 16 December 28 amending and repealing Directives 67/548/EEC and 1999/45/EC, and amending Regulation (EC) No 1907/26 of the European Parliament and of the Council on the Registration, Evaluation, Authorization and Restriction of Chemicals. [SIRETOX/INTERTOX] SISTEMA DE INFORMAÇÕES SOBRE RISCOS DE EXPOSIÇÃO QUÍMICA. Disponível em: Acesso em: dezembro de [TOXNET] TOXICOLOGY DATA NETWORKING. ChemIDplus Lite. Disponível em: Acesso em: dezembro de 2010.

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS DATA DE APROVAÇÃO: 31/08/2012 Página 1 de 6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto Metrofix Fabricado por: Lwart Química Endereço Rodovia Marechal Rondon, Km 303,5, Lençóis Paulista-SP

Leia mais

Página 1 de 6 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ

Página 1 de 6 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ Página 1 de 6 1. Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: Ortolan Sep 791 - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda - Endereço: Rua Henry Martin, 235 Vargem Grande

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos VEDAPREN FAST - TERRACOTA

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos VEDAPREN FAST - TERRACOTA 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Códigos internos de identificação do produto: 111690, 111691, 121714 e 111689 Nome da empresa: Otto Baumgart Ind. e Com. S/A Endereço: Rua Coronel

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS DATA DE APROVAÇÃO: 22/11/2011 Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto LW Impercit Nome da empresa Lwart Química Ltda. Endereço Rodovia Marechal Rondon, Km 303,5, Lençóis Paulista-SP

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Revisão: 00 Data: 22/01/2008 Página: 1 /6 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Concentrado de cor/aditivo Empresa: Cromex S.A. Endereço: Av. Professor Celestino Bourroul, 273 02710-000

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL B S-50 Página: 1/10 Data: 28/06/2012 Nº FISPQ: 0008 Versão: 01 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO DIESEL B S 50 Código interno de identificação do produto

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ Nº: PB-0006 Data: 13/12/2010 Versão: 01 Nº de páginas: 1 de 6 PRODUTO: DIESEL B S1800 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO DIESEL B S1800 Código interno de identificação:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA PRODUTO QUÍMICO

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA PRODUTO QUÍMICO Nome do Produto: Nome da Empresa: SEÇÃO I Identificação do Produto Químico e da Empresa CITIMANTA CITIMAT MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA. RUA COMENDADOR SOUZA 72/82 AGUA BRANCA SÃO PAULO SP CEP: 05037-090

Leia mais

Nome do produto: Botatop DM FISPQ nº: 713 Data da última revisão: 02/04/2007. - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda

Nome do produto: Botatop DM FISPQ nº: 713 Data da última revisão: 02/04/2007. - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda Página 1 de 6 1. Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: Botatop DM - Código interno do produto: 713/ 714 - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda - Endereço: Av.

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS DATA DE APROVAÇÃO: 31/08/2012 Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto Fabricado por Endereço Vedapac Laje Preto Lwart Química Telefone (14) 3269-5060 Fax (14) 3269-5003 email

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ Produto : Óleo Diesel s500 Rev. 05 Data: 10/01/2013 Página 1 de 7 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO DIESEL S500 Nome da empresa: D MAIS DISTRIBUIDORA Endereço: Av. Senador

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DO PRODUTO FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DO PRODUTO FISPQ 1 1 - IDENTIFICAÇÃO NOME: ÓLEO DIESEL B S10 CÓDIGO INTERNO DE IDENTIFICAÇÃO: 14 PRINCIPAL USO: UTILIZADO COMO COMBUSTÍVEL NOME DA EMPRESA: JOAPI DISTRIBUIDORA DE COMBUSTÍVEIS S/A ENDEREÇO: RUA PORTO DA

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: BIODIESEL Página 1 de 6 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: BIODIESEL Código interno de identificação: BR0051_BD Nome da empresa: PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A. Endereço:

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Óleo Petroquil 600

FISPQ - Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Óleo Petroquil 600 FISPQ - Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Óleo Petroquil 600 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Óleo Petroquil 600 Nome da empresa: Inoquímica Indústria e Comércio

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL B S10 Página 1 de 9 Data: 17/12/2012 Nº FISPQ: BR0122 Versão: 1 Anula e substitui versão: TTodas as anteriores 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança De Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança De Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL B S10 Ficha de Informação de Segurança DATA: 01/11/2014 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: ÓLEO DIESEL B S10 Telefone: (11) 2219-6100

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUIMICO (FISPQ)

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUIMICO (FISPQ) 1 de 8 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO DIESEL B S10 Nome da empresa: Naciopetro Distribuidora de Petróleo Ltda Endereço: Rua Rosália Cubis Weigert, 315 Roça Grande Colombo

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL B5 METROPOLITANO ADITIVADO Página 1 de 9 Nome do Produto: Código interno de identificação: ÓLEO DIESEL METROPOLITANO aditivado PP006 Nome da empresa: POTENCIAL PETRÓLEO LTDA. Av. das

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ DE PRODUTOS QUÍMICOS PRODUTO: ÓLEO DIESEL B S500 Página 1 de 8 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno de Identificação: Nome da Empresa: Endereço Matriz: ÓLEO DIESEL B

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA PRODUTO QUIMICO

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA PRODUTO QUIMICO SEÇÃO I Identificação do Produto Químico e da Empresa Nome do Produto: Nome da Empresa: IMPERCOTEPRIMER CITIMAT MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA. RUA COMENDADOR SOUZA 72/82 AGUA BRANCA SÃO PAULO SP CEP: 05037-090

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: BIODIESEL B2 METROPOLITANO Página 1 de 6 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno de identificação: Nome da empresa: BIODIESEL B2 METROPOLITANO BR0052_BDD PETROBRAS

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL B S500 DATA: 01/11/2014 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO DIESEL B S500 Nome da empresa: MULTIPETRO COMÉRCIO DE DERIVADOS DE PETROLEO LTDA Endereço: Rodovia

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL INTERIOR Página 1 de 11 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: ÓLEO DIESEL INTERIOR Ciapetro Distribuidora de Combustíveis Ltda. Rodovia

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS DATA DE APROVAÇÃO: 31/08/2012 Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto Manta Piscina Fabricado por Lwart Química Endereço Rodovia Marechal Rondon, Km 303,5, Lençóis Paulista-SP

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL S10 TIPO A Página 1 de 12 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno de identificação: ÓLEO DIESEL S10 TIPO A Pb0289_p Nome da empresa: Petróleo Brasileiro

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS DATA DE APROVAÇÃO: 22/11/2011 Página 1 de 6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto LW 55 - Primer Nome da empresa Lwart Química Ltda. Endereço Rodovia Marechal Rondon, Km 303,5, Lençóis

Leia mais

Endereço: Rua Correa Vasques 250, 20211-140 Cidade Nova - Rio de Janeiro (RJ).

Endereço: Rua Correa Vasques 250, 20211-140 Cidade Nova - Rio de Janeiro (RJ). FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Óleo Diesel B( ) S10 Pág 2/12 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Principais usos recomendados para a substância ou mistura:

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL A S-500 1/11 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno de identificação: Nome da empresa: Endereço: ÓLEO DIESEL A S-500. NA Royal FIC Distribuidora de

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: OC-1A Página 1 de 9 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno de identificação: Nome da empresa: OC-1A BR0302 PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A. Endereço: Rua General

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: LUBRAX OB 10 Página 1 de 6 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: LUBRAX OB 10 Código interno de identificação: Pb0048. Nome da empresa: Petróleo Brasileiro S. A. Endereço:

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ 1 PRODUTO: ÓLEO DIESEL B S500 Página 1 de 7 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno de identificação: Nome da empresa: Endereço: ÓLEO DIESEL B S500 RDP006 Telefone: (41)

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ Página 1 de 9 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto Código interno de identificação Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa LUBRIFICANTE & SELANTE

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos VEDACIL

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos VEDACIL 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Códigos internos de identificação do produto: 116050, 116052, 116055, 116058, 121576 e 121641 Nome da empresa: Otto Baumgart Ind. e Com. S/A Endereço:

Leia mais

1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2 COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES

1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2 COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES NOME DO PRODUTO: BRANCOL 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome da Empresa: Petra Química Matriz: Estrada do Barreiro, 136 Gleba Nova Ukrânia - CEP: 86.800-970 - Apucarana/PR Fone: (43) 4104-0224

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL S 50 Página 1 de 10 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO DIESEL S50 Código interno de identificação: D.SEG.08 Nome da empresa: Petronac Distribuidora Nacional

Leia mais

Produto: Denvercril RA701 Nº FISPQ: 079 Revisão: 00. Denver Indústria e Comércio Ltda. denver.resinas@denverresinas.com.br

Produto: Denvercril RA701 Nº FISPQ: 079 Revisão: 00. Denver Indústria e Comércio Ltda. denver.resinas@denverresinas.com.br 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: Nome da Empresa: Endereço: Denvercril RA701. Denver Indústria e Comércio Ltda. Rua Geny Gusmão dos Santos, 48 Rio Abaixo Suzano-SP. Telefone da

Leia mais

FISPQ nº: BR0115 Data da última revisão: 10/07/2012

FISPQ nº: BR0115 Data da última revisão: 10/07/2012 ÓLEO DIESEL B S18 BR0115 10/07/2012 1/11 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno de identificação do produto: Nome da empresa: Endereço: Telefone da empresa: Telefone para

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Página: 1 de 5 FISPQ Nº: 037 Data da última revisão: 26/10/2010 Nome do Produto: Betugrout 1) IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Betugrout Código do Produto: 026050025. Nome da Empresa:

Leia mais

1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2 - IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS

1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2 - IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Óleo Diesel B( ) S500 Pág 2/12 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto Principais usos recomendados para a substância ou mistura:

Leia mais

Nome do produto: MC Injekt 2300 Top (A) Data da última revisão: 22/07/2011. - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda

Nome do produto: MC Injekt 2300 Top (A) Data da última revisão: 22/07/2011. - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda Página 1 de 5 1. Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: MC Injekt 2300 TOP (Parte A) - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda - Endereço: Rua Henry Martin, 235

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL Página 1 de 6 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO DIESEL INTERIOR. Código interno de identificação: Pb0091. Nome da empresa: Petróleo Brasileiro S. A. Endereço:

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: NORMAIS PARAFINAS C 10 - C 13 Página 1 de 6 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: NORMAIS PARAFINAS C 10 - C 13 Código interno de identificação: Pb0046. Nome da empresa: Petróleo

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos CARBOLÁSTICO 1

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos CARBOLÁSTICO 1 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Códigos internos de identificação do produto: 112085, 121510, 121610, 112082 e 112080 Nome da empresa: Otto Baumgart Ind. e Com. S/A Endereço:

Leia mais

Diversos contaminados com tinta, solvente, óleo e graxa. eduardo@usinasantalucia.com.br 2. COMPOSIÇÃO BÁSICA E IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS

Diversos contaminados com tinta, solvente, óleo e graxa. eduardo@usinasantalucia.com.br 2. COMPOSIÇÃO BÁSICA E IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS 1 / 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO RESÍDUO QUÍMICO E DA EMPRESA 1.1 NOME DO RESÍDUO QUÍMICO 1.2 PROCESSO DE GERAÇÃO 1.3 NOME DA EMPRESA 1.4 ENDEREÇO 1.5 TELEFONE PARA CONTATO 1.6 TELEFONE PARA EMERGÊNCIAS 1.7 FAX

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ Produto: Antiderrapante para Correias Página 1 de 5 1 Informação do Produto e da Empresa Nome do Produto: Antiderrapante para Correias Fornecedor Nome: Ultralub Química Ltda. Endereço: Estrada dos Crisântemos,

Leia mais

Nome do produto: Ortolan SEP 710 Data da última revisão: 20/07/2012. - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda

Nome do produto: Ortolan SEP 710 Data da última revisão: 20/07/2012. - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda Página 1 de 7 1. Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: ORTOLAN SEP 710 - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda - Endereço: Rua Henry Martin, 235 Vargem Grande

Leia mais

1. Identificação do Produto e da Empresa DISTRIBUIDORA EQUADOR DE PRODUTOS DE PETRÓLEO LTDA.

1. Identificação do Produto e da Empresa DISTRIBUIDORA EQUADOR DE PRODUTOS DE PETRÓLEO LTDA. Página 1 de 18 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: Código interno de identificação: Principais usos recomendados para a Substância ou mistura: Nome da empresa: GDE0004 Utilizado como

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ PRODUTO: OLÉO DIESEL B S-1800 Página: 1/13 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO DIESEL B S 1800 Código interno de identificação do produto Nome da empresa: Endereço: Telefone

Leia mais

Líquido inflamável. Produto combustível e nocivo.

Líquido inflamável. Produto combustível e nocivo. 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: BIODIESEL B100 Código interno de identificação: Nome da empresa: Endereço: D.SEG.03 Petronac Distribuidora Nacional de Derivados de Petróleo e

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ Página 1 de 10 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO DIESEL S10 - ADITIVADO Código interno de identificação: 48-8 Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ PRODUTO: BATERIA MOURA 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da Empresa: Endereço: Bateria Moura Acumuladores Moura

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: AC 014 DETERGENTE NEUTRO Página 1 de 9 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno de identificação: Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA PRODUTO QUIMICO

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA PRODUTO QUIMICO SEÇÃO I Identificação do Produto Químico e da Empresa Nome do Produto: Nome da Empresa: ISOPREN CITIMAT MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA. RUA COMENDADOR SOUZA 72/82 AGUA BRANCA SÃO PAULO SP CEP: 05037-090

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL MARÍTIMO Página 1 de 10 DATA: 08/06/2011 Nº FISPQ: RDP_001 Nº REVISÃO: 03 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno de identificação: Nome da empresa:

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança De Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança De Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL B S500 Ficha de Informação de Segurança DATA: 01/11/2014 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: ÓLEO DIESEL B S500 Combuluz Distribuidora

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL S 10 Página 1 de 10 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno de identificação: Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Nome da empresa:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL B S500 DATA: 01/11/2014 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO DIESEL B S500 Nome da empresa: PETRONUNES TRANSP.REV.RET.DERIV. PETRÓLEO LTDA. Endereço: Telefone:

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: QAV-1 Página 1 de 6 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: QAV-1 Código interno de identificação: BR0091 Nome da empresa: PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A. Endereço: Rua General

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: QAV-1 Página 1 de 9 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto Código interno de identificação Nome da empresa QAV-1 BR0030 PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A. Endereço Rua General Canabarro

Leia mais

Brilho+ cremosa. Centro de Toxicologia CEATOX 0800 148110

Brilho+ cremosa. Centro de Toxicologia CEATOX 0800 148110 Pág. 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome comercial: Brilho+ cremosa Código interno de identificação: Nome da Empresa: Brilho+ cremosa General Iron Fittings Ltda. Endereço Rua Francisco

Leia mais

de Segurança de Produtos Químicos

de Segurança de Produtos Químicos 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Nome do Produto: Impermeabilizante acrílico a base d água. Fornecedor:. Av Eng Juarez de Siqueira Britto Wanderley, 380 Jd Vale do Sol CEP: 12.238-565 São José

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico 1 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome: Querosene Empresa: MAZA PRODUTOS QUIMICOS LTDA Endereço: Rua José Oleto, 1140 Complemento: xxxxxx Bairro: Distrito Industrial II Cidade: Mococa Estado: São

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL B7 S-500 Página: 1 de 13 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO DIESEL B7 S-500 Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Utilizado como combustível

Leia mais

Ficha de informação de segurança de produto químico (FISPQ) Óleo Diesel B (S-500)

Ficha de informação de segurança de produto químico (FISPQ) Óleo Diesel B (S-500) Página 1 de 10 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1. Nome do Produto: Óleo Diesel B (S500) 1.2. Código interno de identificação: 0014 1.3. Principais usos recomendados para a substância ou mistura:

Leia mais

Líquido inflamável. Produto inflamável.

Líquido inflamável. Produto inflamável. 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO DIESEL S500 Código interno de identificação: Nome da empresa: Endereço: D.SEG.06 Petronac Distribuidora Nacional de Derivados de Petróleo

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS PÁGINA: 1/5 SEÇÃO 1.0 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO PRODUTO: BIOCLEANER CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO: 0120/5521 NOME DO FABRICANTE: BIOCHEMICAL PRODUTOS QUIMICOS LTDA ENDEREÇO: RUA: PAPA SÃO

Leia mais

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR 14725-4:2009

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR 14725-4:2009 Nome do Produto: CYDEX Página 1 de 5 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: CYDEX Nome da empresa: FARMABASE SAÚDE ANIMAL LTDA. Av. Emílio Marconato, 1000 Galpão A3 Chácara Primavera.

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO AMACIANTE DE ROUPAS 1) IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO AMACIANTE DE ROUPAS 1) IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO AMACIANTE DE ROUPAS 1) IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA a) Nome do Produto: AMACIANTE DE ROUPAS. b) Código do Produto: c) Nome da Empresa: ICARAÍ

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL S500 Página 1 de 9 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno de identificação: Principais usos recomendados para a substância ou mistura: ÓLEO DIESEL

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÓLEO COMBUSTÍVEL TIPO 2A Página 1 de 6 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO COMBUSTÍVEL TIPO 2A Código interno de identificação: Pb0074. Nome da empresa: Petróleo Brasileiro

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DO PRODUTO QUÍMICO NAFTALINA

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DO PRODUTO QUÍMICO NAFTALINA 1 de 5 I. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA E DO PRODUTO BÚFALO INDÚSTRIA E COM. DE PROD. QUÍMICOS LTDA. Av. Hélio Ossamu Daikuara, Nº 3071 Vista Alegre Embu das Artes - SP Homepage: www.produtosbufalo.com.br E-mail:

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ Página 1 de 10 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: ÓLEO DIESEL B S10 Código interno de identificação: MAZP 006 Nome da empresa: Endereço: MAZP DISTRIBUIDORA DE PETRÓLEO LTDA Rua

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DE XISTO Página 1 de 5 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO COMBUSTÍVEL DE XISTO Tipo E, W, G e L Código interno de identificação: Nome da empresa: Petróleo Brasileiro

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: EMULSÃO ASFÁLTICA RR-2C Página 1 de 5 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: EMULSÃO ASFÁLTICA RR-2C Código interno de identificação: BR0259 Nome da empresa: PETROBRAS DISTRIBUIDORA

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUIMICO (FISPQ)

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUIMICO (FISPQ) 1 de 9 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO DIESEL B S500 Nome da empresa: Naciopetro Distribuidora de Petróleo Ltda Endereço: Rua Rosália Cubis Weigert, 315 Roça Grande Colombo/Pr

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL B3 INTERIOR Página 1 de 6 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO DIESEL B3 INTERIOR Código interno de identificação: GP004 Nome da empresa: Endereço: GP COMBUSTÍVEIS

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: BIODIESEL Página 1 de 6 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno de identificação: Nome da empresa Endereço Telefone Telefone para emergências BIODIESEL PP004

Leia mais

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico Nome do produto: LAVADOR WASH BLUE - 2114

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico Nome do produto: LAVADOR WASH BLUE - 2114 Página 1 de 9 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA - Nome do Produto: LAVADOR WASH BLUE - Código interno: 2114 - NNome do fabricante: Eurostar Produtos Graficos e Comunicação Visual Ltda. - Endereço:

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL B S10 Pág. 01 / 04 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO DIESEL B S10 Nome da empresa: HM COUTINHO PETRÓLEO LTDA Endereço: Rua Porto Alegre, 309 - Trindade

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL S500 Página 1 de 9 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Código interno de identificação: Nome da empresa: ÓLEO DIESEL S500 BR0109 PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A.

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Página 1 de 6 FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Em conformidade com NBR 14725-4/2012 FISPQ n : 223/14 Data: 01/09/14 Revisão: 0 Data Rev.: 01/09/14 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ Página 1 de 10 Data: 07/08/2014 Nº FISPQ: 008 Versão: 1 Anula e substitui versão: Todas as anteriores 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO DIESEL B S10 Código interno de identificação:

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA SOBRE PRODUTO QUÍMICO. Preparado: Este produto é uma composição de cargas minerais.

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA SOBRE PRODUTO QUÍMICO. Preparado: Este produto é uma composição de cargas minerais. FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA SOBRE PRODUTO QUÍMICO UT-X FE POWDER CÓDIGO FISPQ-1616 REVISÃO 0 EMISSÃO 14/08/2012 APROVAÇÃO 14/08/2012 Page 1 of 5 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página 1 de 6 Data: 01/2014 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA. Principal Uso: Aditivo antisegregante para concreto subaquático. INFORMAÇÕES DA EMPRESA: Empresa: CONCRELAGOS CONCRETO LTDA. Endereço:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA PRODUTO QUIMICO

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA PRODUTO QUIMICO SEÇÃO I Identificação do Produto Químico e da Empresa Nome do Produto: Nome da Empresa: CITIMANTA PRIMER CITIMAT MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA. RUA COMENDADOR SOUZA 72/82 AGUA BRANCA SÃO PAULO SP CEP: 05037-090

Leia mais

3. Identificação dos Perigos Perigos mais importantes : Ação irritante para olhos, pele e sistema respiratório.

3. Identificação dos Perigos Perigos mais importantes : Ação irritante para olhos, pele e sistema respiratório. Tripolifosfato de Sódio Página 1 de 5 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do produto : Tripolifosfato de Sódio Código do produto : 001.019 Empresa Corpo de Bombeiros : 193 Polícia Militar : 190

Leia mais

FISPQ nº 026 Página 1 / 6 Data da última revisão 10/11/2008. Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ. Nome do Produto: Solvente

FISPQ nº 026 Página 1 / 6 Data da última revisão 10/11/2008. Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ. Nome do Produto: Solvente 1 Identificação do produto e da empresa Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ FISPQ nº 026 Página 1 / 6 Data da última revisão 10/11/2008 Nome do produto: Solvente Código interno

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: ÓLEO DIESEL B5 INTERIOR Página 1 de 9 Nome do Produto: Código interno de identificação: ÓLEO DIESEL INTERIOR PP003 Nome da empresa: POTENCIAL PETRÓLEO LTDA. Av. das Araucárias, 5400 Tomaz Coelho

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ Nº: PB-007 Data: 21/05/2014 Versão: 02 Nº de páginas: 1 de 9 PRODUTO: ÓLEO DIESEL B S500 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO DIESEL BS500 Código interno de identificação:

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ Nº: PB-011 Data: 22/05/2014 Versão: 02 Nº de páginas: 1 de 9 PRODUTO: ÓLEO DIESEL B S10 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: ÓLEO DIESEL B S10 Código interno de identificação:

Leia mais

- 1 - Produtos Químicos Ltda. Rua: Castro Alves, 278/280 Diadema SP Fone: (11) 4092-3939 Fax: (11) 4055-1613

- 1 - Produtos Químicos Ltda. Rua: Castro Alves, 278/280 Diadema SP Fone: (11) 4092-3939 Fax: (11) 4055-1613 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Benzina Retificada Distribuidor: Casquímica Produtos Químicos Ltda - 1 - Endereço: Rua Castro Alves, 278/280 Jd Olga Diadema - SP Tele: (11) 4092-3939

Leia mais

Virbac do Brasil Indústria e Comércio Ltda. Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 1368 - S.Paulo - SP Fone: (11) 5525-5000

Virbac do Brasil Indústria e Comércio Ltda. Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 1368 - S.Paulo - SP Fone: (11) 5525-5000 Página: 1 / 6 1. Identificação do produto e da empresa A Virbac do Brasil, solicita a cada usuário desta FISPQ a ler este documento em sua totalidade para ter ciência dos riscos associados com este material.

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICOS FISPQ 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E EMPRESA

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICOS FISPQ 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E EMPRESA Pág. 1/8 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICOS FISPQ 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E EMPRESA Nome do produto: CERA Cód. Interno de Identificação do Produto: Nome da Empresa: POLIDENTAL INDÚSTRIA

Leia mais

FISPQ nº 197 Página 1 / 6 Data da última revisão 18/03/2009. Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ

FISPQ nº 197 Página 1 / 6 Data da última revisão 18/03/2009. Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ 1 Identificação do produto e da empresa Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ FISPQ nº 197 Página 1 / 6 Data da última revisão 18/03/2009 Nome do produto: Laca Chinesa Código interno

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: GASOLINA A Página 1 de 6 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: GASOLINA A Código interno de identificação: Pb0029. Nome da empresa: Petróleo Brasileiro S. A. Endereço: Avenida

Leia mais

TELEFONE PARA EMERGÊNCIAS: 0800-7077022 (SUATRANS)

TELEFONE PARA EMERGÊNCIAS: 0800-7077022 (SUATRANS) 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Código do Produto: 3076 Data da FISPQ: 01/11/2005 Comercializado por: BRENNTAG QUÍMICA BRASIL LTDA Guarulhos - SP Rua Hum, 1.333 Bonsucesso Guarulhos CEP

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA SOBRE PRODUTO QUÍMICO. Preparado: Yes Este produto é uma composição de óleos lubrificantes e aditivos.

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA SOBRE PRODUTO QUÍMICO. Preparado: Yes Este produto é uma composição de óleos lubrificantes e aditivos. FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA SOBRE PRODUTO QUÍMICO Accu-Lube LB-4500 CÓDIGO FISPQ-0505 REVISÃO 3 EMISSÃO 27/12/2010 APROVAÇÃO 27/12/2010 Page 1 of 5 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos REVISÃO 03 DATA DA REVISÃO: 26/06/2011 ACABAMENTO EPÓXI PARTE B FISPQ - 061 ACABAMENTO

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos REVISÃO 03 DATA DA REVISÃO: 26/06/2011 ACABAMENTO EPÓXI PARTE B FISPQ - 061 ACABAMENTO FISPQ - 061 ACABAMENTO EPOXI - Parte B 1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA Fabricante: Aderência Pisos e Revestimentos Ltda. Endereço: Rua Dr. Sebastião Carlos Arantes, 35 São Paulo SP CEP 04624-130 Telefone:

Leia mais

NOME DO PRODUTO: Tinta Epoxi FISPQ No 00248-02

NOME DO PRODUTO: Tinta Epoxi FISPQ No 00248-02 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO PRODUTO: Tinta Epoxi Código Interno: 160.01.28 NOME COMERCIAL: Tinta Epoxi NOME DO FABRICANTE: VELOZ QUÍMICA DERIVADOS DE PETRÓLEO E SOLVENTES LTDA END:

Leia mais

Artefice Antique. Centro de Toxicologia CEATOX 0800 148110

Artefice Antique. Centro de Toxicologia CEATOX 0800 148110 Pág. 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome comercial: Artefice Antique Código interno de identificação: Nome da Empresa: Artefice Antique General Iron Fittings Ltda. Endereço Rua Francisco

Leia mais