Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva"

Transcrição

1 Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 27 de Agosto de 2015 Veículo: Jornal Palavra Palhocense Data: 27/08/15 Editoria: Especial Rio 2016 Página: 03

2 Veículo: Jornal Palavra Palhocense Data: 27/08/15 Editoria: Esportes Página: 36

3 Veículo: Jornal Palavra Palhocense Data: 20/08/15 Editoria: Esportes Rio 2016 Página: 34

4 Veículo: Jornal Palavra Palhocense Data: 20/08/15 Editoria: Esportes

5 Veículo: Jornal Diário Catarinense Data: 08/08/15 Editoria: Esportes Página: 27

6 Veículo: Jornal Diário do Sul Data: 27/08/15 Editoria: Geral Página: 04

7 Veículo: Jornal Diário do Sul Data: 27/08/15 Editoria: Esportes Eduardo Ventura Página: 12

8 Veículo: Jornal Diário do Sul Data: 27/08/15 Editoria: Diversão Berto Koch Página: 22

9 Veículo: Jornal Notisul Data: 27/08/15 Editoria: Esporte Antonio Rodrigues Página: 12

10 Veículo: Jornal Notisul Data: 27/08/15 Editoria: Esporte Página: 13

11 Veículo: Site Norte Sul Data: 27/08/2015 Link: Regional de Araranguá debate Mobilidade Urbana e Planejamento Desenvolvimento Regional e Mobilidade Urbana foram os temas do Ciclo de Palestras de Assuntos Estratégicos em Araranguá. O evento foi realizado na noite desta terçafeira, dia 25, no auditório da Unisul e reuniu representantes de entidades, sindicatos, estudantes, agricultores e lideranças políticas e comunitárias. O secretário de Planejamento, Murilo Flores, abriu o Ciclo falando sobre Desenvolvimento Regional, destacando os desafios e potencialidades para a diminuição das desigualdades entre as regiões. Atualmente temos regiões com uma concentração produtiva elevada, já em outras partes do Estado há uma deficiência. O índice de desenvolvimento humano nos mostrou que temos cidade em Santa Catarina com índices muito baixos, que podem ser comparados as cidades mais pobres do Brasil, lembrou. Para a região de Araranguá Murilo enfatizou a necessidade de investimento no turismo e no agronegócio. E destacou como potencial de crescimento para a região Sul o Porto de Imbituba, que segundo ele trará desenvolvimento econômico. O segundo tema da noite, mobilidade urbana, contou com a palestra do secretário, Cássio Taniguichi, que abordou assuntos como transporte coletivo, acessibilidade e vias urbanas usando exemplos de projetos aplicados em cidades como Curitiba e Florianópolis. O ex-prefeito de Curitiba apresentou o case da cidade que ajudou a projetar. Sobre Araranguá, o secretário falou do novo traçado da BR-101 já que passou por fora da cidade e segundo ele, deve ser reavaliado o Plano Diretor da cidade, para que as áreas próximas sejam planejadas. Além disso, falou das rotatórias, que conferiu ao chegar à cidade, e que deveriam ser maiores, para deixar claro a preferencial, pois como estão parecem um cruzamento. No âmbito regional destacou a importância dos administradores públicos de planejarem seus municípios, com espaços para caminhadas e ciclovias.

12 O secretário de Desenvolvimento Regional de Araranguá, Ademir da Silva, avaliou positivamente o segundo encontro. É uma oportunidade dos participantes trocarem uma ideia com os representantes do Governo. E a cada encontro tenho percebido o interesse das pessoas, que estão entendendo a temática e o objetivo do Ciclo. Os debates foram bastante positivo, enfatizou. Próximas palestras Os próximos encontros acontecem no dia 1º de setembro com a presença do secretário da Saúde João Paulo Kleinunbing e o de Infraestrutura João Ecker. Já no dia 8, as palestras serão com o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, e com o secretário estadual de Agricultura e Pesca Moacir Sopelsa. Das palestras e debates serão produzidos relatórios técnicos que apontarão as principais demandas por região, cidade e área de interesse.

13 Veículo: Site AF Notícias Data: 27/08/2015 Link: Emprego na área de relações internacionais no Brasil: conheça um pouco dessa carreira e oportunidades Divulgação Emprego na área de relações internacionais no Brasil Você gosta de matérias como Geografia e História, tem curiosidade para conhecer novas culturas e línguas e é uma pessoa comunicativa e adaptável às mudanças? Se a resposta for positiva, o curso de Relações Internacionais pode ser uma excelente escolha na hora de definir sua carreira. Entenda agora o que esperar deste profissional e tudo o que essa área tem de especial. Como funciona o curso de Relações Internacionais? O curso de Relações Internacionais é oferecido em quase todas as universidades do país, sendo diferente apenas pelo foco e abordagem de cada instituição. Por exemplo, UFSC possui uma abordagem de curso voltada para economia e direito, enquanto que a Unisul visa preparar o aluno para negociações e comércio internacional. O curso consiste em um bacharelado que dura, em média, quatro anos e pode ser feito na modalidade presencial ou sistema EAD. As matérias mais estudadas são História, Geografia, Sociologia, Política, Gestão de Negócios, Comércio Exterior, entre outras. Vale ressaltar também a importância de saber falar outros idiomas, pois será exigido do profissional de RI extrema habilidade de comunicação e diálogo com outras culturas. Oportunidades de trabalho Além da área da Diplomacia, que é a preferida por aqueles que investem nessa carreira, atuar na área de Relações Internacionais significa estar diante de um leque de opções. Trabalhar para ONGs como a Cruz Vermelha e a Anistia Internacional, prestar serviço e consultoria para empresas privadas ou públicas que são internacionalizadas e seguir carreira acadêmica, são as principais de uma enorme gama de oportunidades que o profissional terá após graduado. É importante também estar atualizado com as tendências e demandas internacionais, pois dependendo do campo de atuação, será exigido conhecimentos como Estatística, Comércio Exterior e Negociação, Meio Ambiente e Sustentabilidade, entre outros. Sendo assim, o profissional internacionalista é um ser transformador, que é capaz de

14 tomar decisões de aspecto internacional que irão refletir nos mais diversos quadros sociais, mudando o mundo ao seu redor. Ele será responsável por baixar muros e aproximar diferente povos e culturas. Para isso, precisa saber lidar com a maior dificuldade da área: ser um cidadão global e necessitando passar longos períodos longe da família e de sua terra natal. Se você estiver procurando por emprego na área de RI, basta conferir nosso site com mais de vagas em São Paulo!

15 Veículo: Site Esporte Alternativo Data: 26/08/2015 Link: Nadadores de Holanda e Alemanha farão aclimatação em cidade do Sul Piscinas serão modernizadas para receber nadadores de Holanda e Alemanha / Foto: Diorgenes Pandini / Agência RBS Rio de Janeiro - Países com invernos um pouco rigorosos, Alemanha e Holanda escolheram uma cidade do Sul do Brasil, conhecido também por suas baixas temperaturas, para fazer a aclimatação das suas equipes de natação. As delegações ficarão na cidade de Palhoça (Santa Catarina), no Complexo Aquático da faculdade Unisul. O acerto com os holandeses já havia sido anunciado anteriormente, mas os alemães só foram confirmados nessa terça-feira. "Os alemães também fechara, devem vir com 26 atletas. Só pediram para que a gente organize os horários em relação à Holanda para ter um número de raias adequado para cada país", informou Carlos Camargo, professor de Educação Física da Unisul e coordenador do Complexo. As equipes deverão chegar ao local 10 dias antes do início dos Jogos, ainda em julho de O anúncio foi feito um dia após a visita do técnico chefe da equipe alemã, Henning Lambertz, juntamente com Frank Lamodke, responsável pela área de novos talentos do país. Houve ainda uma exigência de ambas as delegações para que as raias e blocos da piscina sejam trocados por equipamentos mais modernos. O projeto, já enviado ao Ministério do Esporte para aprovação, foi orçado em aproximadamente R$ 200 mil. "Mais do que receber os estrangeiros, essa é uma aquisição importante para a natação de Santa Catarina", finalizou Camargo.

16 Veículo: Site CDL Laguna Data: 26/08/2015 Link: Adriano Marçal, apresentador da Unisul TV, esteve no Sábado Legal de Agosto em Laguna. Apresentador do Canal 26 (em Laguna) da Unisul TV, do Programa Canta Viola, esteve presente na parte da manhã durante o Sábado Legal do dia dos Pais. Ele realizou visitas em alguns estabelecimentos e esbanjou simpatia e bateu fotos com o público que estava no Centro Histórico.

17 Veículo: Site Portal da Ilha Data: 27/08/2015 Link: Alemanha também confirma aclimatação no Complexo Aquático da Unisul Várias seleções nacionais de natação vislumbraram a possibilidade de realizar suas aclimatações para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no Complexo Aquático da Unisul, em A Holanda já havia confirmado a temporada na Unisul da Pedra Branca. Nesta segundafeira, 24, dirigentes alemães estiveram na Universidade e confirmaram seus treinos na Unisul. O técnico da Seleção da Alemanha de Natação, Henning Lambertz, e o diretor de diagnóstico, Frank Lomodke, visitaram o Campus e o hotel que irão se hospedar em A piscina é muito boa. Vamos ficar cerca de 14 dias, em um hotel que fica a 5 minutos de distância daqui, explicou Lambertz. O diretor Frank e os atletas alemães estiveram em janeiro no Complexo Aquático da Unisul. Foram duas semanas de treinos intensos e aprovação total da estrutura. Em 2016, serão dois treinos por dia na piscina e outros em estruturas complementares oferecidas pela Unisul. Também tem uma boa academia com boas possibilidades de fazer aquecimento e alongamento. Eu gostei muito daqui, complementou. Um dia antes da visita dos treinadores, o Complexo Aquático sediou o lll Festival Mirim Petiz de Natação, que reuniu atletas de todo o estado com até 12 anos. O professor de curso Educação Física e coordenador do Complexo, Carlos Camargo, falou sobre a importância desses jovens se espelharem em seus ídolos e ainda fomentarem o sonho de ir a uma Olimpíada. Essa vinda tanto da Alemanha quanto da Holanda tem uma boa repercussão para essa garotada que está só começando e vendo que a piscina que eles têm é uma referência no mundo, falou o professor. A expectativa da Alemanha para os Jogos Olímpicos são muito boas, de acordo com

18 Lambertz. A seleção está munida de competidores muito qualificados e que podem brigar por muitas medalhas, projeta. Ele ainda comenta que a aclimatação será muito significativa nesse resultado. Eu espero que Marco Koch, por exemplo, possa trazer o ouro como ele fez algumas semanas atrás no Mundial de Kazan, finaliza o técnico olímpico alemão. Para a coordenação do curso de Educação Física é importante que os estudantes participem desta realidade. "O contato com profissionais de destaque no cenário do esporte mundial é um diferencial do nosso curso. Este aprendizado é imensurável. Isto proporciona uma bagagem e o resultado não poderia ser melhor para as ações de ensino, pesquisa e extensão que buscamos no curso", contextualiza a coordenadora Maria Letícia Knorr.

19 Veículo: Site Jornal Araxá Data: 27/08/2015 Link: Prorrogada a campanha de vacinação antirrábica animal em Araxá. Saiba Mais... Um total de animais já foram vacinados, sendo na zona rural e no perímetro urbano Vacinação pode ser feita até amanhã, sexta-feira, dia 28. Divulgação A Prefeitura de Araxá prorrogou por mais três dias a campanha de vacinação antirrábica animal. Os cães e gatos voltaram a ser vacinados nesta quarta-feira, 26, e ainda podem receber a vacina até esta sexta-feira, 28. A veterinária Flávia Rios Ribeiro, coordenadora do Setor de Vigilância Ambiental da Prefeitura de Araxá, explica que um novo lote de vacinas foi liberado pela regional de Uberaba em função da grande demanda registrada na cidade. É a oportunidade para a população que ficou sem vacinar o seu animal. São as últimas doses e não haverá nova prorrogação, afirma Flávia. Na quarta-feira, 26, a vacina foi oferecida na Unisul e Unileste. Nesta quinta-feira, 27, os cães e gatos serão vacinados pela manhã na Unicentro e a tarde na Uninorte. Encerrando a campanha de vacinação antirrábica 2015, a equipe de vacinação estará na sexta-feira, 28, na Unisa no período da manhã e na Unioeste a tarde. A vacinação acontece das 8h às 11h e das 13h às 17h. O balanço da campanha de vacinação antirrábica em Araxá é positivo na avaliação da veterinária Flávia Rios. Um total de animais já foram vacinados na nossa cidade, sendo na zona rural e no perímetro urbano. Este número superou a vacinação de 2013 quando chegamos a animais vacinados. Lembrando que no ano passado a vacina não foi oferecida em Araxá, conclui Flávia.

20 Veículo: Site De Olho na Ilha Data: 26/08/2015 Link: Alemanha também fará aclimatação para as Olimpíadas no Complexo Aquático da Unisul Campus fica em Palhoça, na Grande Florianópolis Foto: Unisul/Divulgação Dirigentes da seleção alemã de natação confirmaram nesta segunda-feira, 24, que a equipe fará a aclimatação para as Olimpíadas de 2016 no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O técnico da Seleção da Alemanha de Natação, Henning Lambertz, e o diretor de diagnóstico, Frank Lomodke, visitaram o campus Pedra Branca e o hotel em que irão se hospedar em A piscina é muito boa. Vamos ficar cerca de 14 dias, em um hotel que fica a 5 minutos de distância daqui, explicou Lambertz. Frank e os atletas alemães estiveram em janeiro no Complexo Aquático da Unisul. Foram duas semanas de treinos intensos e aprovação da estrutura. Em 2016, serão dois treinos por dia na piscina e outros em estruturas complementares oferecidas pela Unisul.

21 Veículo: Site Criciúma News Data: 27/08/2015 Link: Alemanha Também Confirma Aclimatação No Complexo Aquático Da Unisul foto: divulgação/unisul Várias seleções nacionais de natação vislumbraram a possibilidade de realizar suas aclimatações para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no Complexo Aquático da Unisul, em A Holanda já havia confirmado a temporada na Unisul da Pedra Branca. na última segunda-feira (24) dirigentes alemães estiveram na Universidade e confirmaram seus treinos na Unisul. O técnico da Seleção da Alemanha de Natação, Henning Lambertz, e o diretor de diagnóstico, Frank Lomodke, visitaram o Campus e o hotel que irão se hospedar em A piscina é muito boa. Vamos ficar cerca de 14 dias, em um hotel que fica a 5 minutos de distância daqui, explicou Lambertz. O diretor Frank e os atletas alemães estiveram em janeiro no Complexo Aquático da Unisul. Foram duas semanas de treinos intensos e aprovação total da estrutura. Em 2016, serão dois treinos por dia na piscina e outros em estruturas complementares oferecidas pela Unisul. Também tem uma boa academia com boas possibilidades de fazer aquecimento e alongamento. Eu gostei muito daqui, complementou. Um dia antes da visita dos treinadores, o Complexo Aquático sediou o lll Festival Mirim Petiz de Natação, que reuniu atletas de todo o estado com até 12 anos. O professor de curso Educação Física e coordenador do Complexo, Carlos Camargo, falou sobre a importância desses jovens se espelharem em seus ídolos e ainda fomentarem o sonho de ir a uma Olimpíada. Essa vinda tanto da Alemanha quanto da Holanda tem uma boa repercussão para essa garotada que está só começando e vendo que a piscina que eles têm é uma referência no mundo, falou o professor. A expectativa da Alemanha para os Jogos Olímpicos são muito boas, de acordo com Lambertz. A seleção está munida de competidores muito qualificados e que podem brigar por muitas medalhas, projeta. Ele ainda comenta que a aclimatação será muito significativa nesse resultado. Eu espero que Marco Koch, por exemplo, possa trazer o

22 ouro como ele fez algumas semanas atrás no Mundial de Kazan, finaliza o técnico olímpico alemão. Para a coordenação do curso de Educação Física é importante que os estudantes participem desta realidade. O contato com profissionais de destaque no cenário do esporte mundial é um diferencial do nosso curso. Este aprendizado é imensurável. Isto proporciona uma bagagem e o resultado não poderia ser melhor para as ações de ensino, pesquisa e extensão que buscamos no curso, contextualiza a coordenadora Maria Letícia Knorr.

23 Veículo: Site Criciúma News Data: 27/08/2015 Link: Estudante Da Unisul Morre Acidente Em Gravatal (Acidente ocorreu perto do posto da PMRv de Gravatal./Foto: PMRVSC) Um estudante do quarto semestre do curso de Odontologia da Unisul faleceu na madrugada desta quinta-feira (27) na SC-443, nas proximidades do posto da Policia Militar Rodoviária Estadual de Gravatal. A vítima, Edvan da Rosa Souza, tinha 19 anos, Edvan dirigia um veículo Toyota Corolla que saiu da pista por volta das 2h40m, bateu em um poste e depois se chocou contra uma residência. Ele morreu na hora e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão. A clínica odontológica da Unisul e várias atividades do curso de odontologia suspenderam várias atividades nesta quinta-feira por conta do falecimento do estudante. Edvan residia em Armazém.

24 Veículo: Blog Claudério Augusto Data: 27/08/2015 Link: Estudante da Unisul morre em acidente em Gravatal Um estudante do quarto semestre do curso de Odontologia da Unisul faleceu na madrugada desta quinta-feira na SC -370 nas proximidades do posto da Polícia Militar Rodoviária Estadual de Gravatal. Edvan da Rosa Souza, de 19 anos, dirigia um veículo Toyota Corolla que saiu da pista por volta das 02h40min, bateu em um poste e depois se chocou contra uma residência. Ele morreu na hora e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Tubarão. A clínica odontológica da Unisul e várias atividades do curso de odontologia suspenderam várias atividades hoje por conta do falecimento do estudante. Edvan residia em Armazém.

25 Veículo: Site Notisul Data: 27/08/2015 Link: Alemães confirmam treino na Unisul Os dirigentes da modalidade estiveram no Complexo Aquático e formalizaram a parceria para utilizar a estrutura em Palhoça Várias seleções nacionais de natação vislumbraram a possibilidade de realizar as suas aclimatações para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, no próximo ano. A Holanda já havia confirmado a temporada. E, nesta semana, dirigentes alemães estiveram na universidade e acertaram os seus treinos. O técnico da seleção da Alemanha de natação, Henning Lambertz, e o diretor de diagnóstico Frank Lomodke visitaram o campus e o hotel que se hospedarão em A piscina é muito boa. Vamos ficar 14 dias em um hotel a cinco minutos de distância, vibra Lambertz. O diretor Frank e os atletas alemães estiveram em janeiro no Complexo Aquático. Foram duas semanas de treinos intensos com a aprovação total da estrutura. No ano que vem, serão dois treinos por dia na piscina e outros em estruturas complementares oferecidas pela Unisul. A expectativa da Alemanha para os Jogos Olímpicos são boas, de acordo com Lambertz. A seleção está munida de competidores qualificados que podem brigar por muitas medalhas. Espero que Marco Koch, por exemplo, possa trazer o ouro como ele fez algumas semanas atrás no Mundial de Kazan, finaliza o técnico olímpico alemão. Para a coordenação do curso de educação física é importante que os estudantes participem desta realidade. O contato com profissionais de destaque no cenário do esporte mundial é um diferencial do nosso curso. Este aprendizado é imensurável. Isto

26 proporciona uma bagagem e o resultado não poderia ser melhor para as ações de ensino, pesquisa e extensão que buscamos em todo o processo, contextualiza a coordenadora Maria Letícia Knorr. Veículo: Site JI News Data: 27/08/2015 Link: Obra da Editora Unisul conta histórias do Rio Tubarão Tubarão (SC) A Editora Unisul lança, no dia 14 de setembro, às 19 horas, o livro Rio Tubarão no curso d alma, organizado pela professora Amaline Mussi. O evento será realizado no Salão Nobre da Unisul, Campus Tubarão. A coordenadora do projeto, professora Amaline Mussi, contou com a colaboração de 35 pessoas para realizar a obra, que traz fatos, olhares, impressões, vivências, memórias e reflexões por meio de dois poemas e 33 prosas, nos mais diferentes formatos. Ao sabor da leitura, - interessante -, de repente tive a sensação de que era o Rio que falava, através de nossos autores, relata Amaline. O projeto foi apresentado formalmente à Academia Tubaronense de Letras em 2014, pela assistente editorial, professora Vivian Mara Silva Garcia, em nome da Editora Unisul. O objetivo do livro foi recuperar, para compartilhar, o prazer da vivência ribeirinha. Imagine que, em pleno século XIX, um olhar poético imortalizou um lago europeu. Aqui, somos um grupo aberto, que se deseja sempre maior, pretendendo reacender traços da vida de nosso Rio, explica Amaline. A inspiração, de acordo com ela, foi através da vida natural, cultural e social do Rio, dos fluxos integradores e da convivialidade em suas margens.

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário Ministério do Esporte Cartilha do Voluntário O Programa O Brasil Voluntário é um programa de voluntariado coordenado pelo Governo Federal, criado para atender à Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013

Leia mais

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 31 de Agosto de 2015 Veículo: Jornal Diário Catarinense Data: 31/08/15 Editoria: Contracapa

Leia mais

Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Científica

Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Científica Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Científica Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 27 de Fevereiro de 2013 JORNAIS Sobre a saúde e a doença no Mundo Diário Catarinense

Leia mais

ESPORTE NÃO É SÓ PARA ALGUNS, É PARA TODOS! Esporte seguro e inclusivo. Nós queremos! Nós podemos!

ESPORTE NÃO É SÓ PARA ALGUNS, É PARA TODOS! Esporte seguro e inclusivo. Nós queremos! Nós podemos! ESPORTE NÃO É SÓ PARA ALGUNS, É PARA TODOS! Esporte seguro e inclusivo. Nós queremos! Nós podemos! Documento final aprovado por adolescentes dos Estados do Amazonas, da Bahia, do Ceará, do Mato Grosso,

Leia mais

Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação. Atletas da Omda/Unisul convocados para seleção brasileira Notisul

Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação. Atletas da Omda/Unisul convocados para seleção brasileira Notisul Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 9 de novembro de 2011 JORNAIS Recicla Diário Catarinense Cozinha Diário Catarinense Festa

Leia mais

Opção. sites. A tua melhor opção!

Opção. sites. A tua melhor opção! Opção A tua melhor opção! Queremos te apresentar um negócio que vai te conduzir ao sucesso!!! O MUNDO... MUDOU! Todos sabemos que a internet tem ocupado um lugar relevante na vida das pessoas, e conseqüentemente,

Leia mais

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 04 de Junho de 2014 JORNAIS Presente Notícias do Dia Controle seu dinheiro por meio da Contabilidade

Leia mais

Nº 3 - Nov/14 TRABALHO COMUNITÁRIO

Nº 3 - Nov/14 TRABALHO COMUNITÁRIO ! Nº 3 - Nov/14 o ã ç n e t a A T S PRE TRABALHO COMUNITÁRIO Apresentação Esta nova edição da Coleção Presta Atenção! apresenta pontos importantes para a implantação de projetos e programas de base comunitária.

Leia mais

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 30 de julho de 2015 Jornal: Diário do Sul Data: 30/07/15 Editoria: Geral Arilton Barreiros

Leia mais

Programa de Desenvolvimento Local PRODEL. Programa de Extensão Institucional

Programa de Desenvolvimento Local PRODEL. Programa de Extensão Institucional Programa de Desenvolvimento Local PRODEL Programa de Extensão Institucional Programa de Extensão Institucional Um programa de extensão universitária é o conjunto de projetos de extensão desenvolvido por

Leia mais

Manual prático de criação publicitária. (O dia-a-dia da criação em uma agência)

Manual prático de criação publicitária. (O dia-a-dia da criação em uma agência) Manual prático de criação publicitária (O dia-a-dia da criação em uma agência) MANUAL final2.indd 1 14/3/2006 23:19:58 Flávio Waiteman Manual prático de criação publicitária (O dia-a-dia da criação em

Leia mais

Comitê de Autossuficiência da Estaca

Comitê de Autossuficiência da Estaca Comitê de Autossuficiência da Estaca Treinamento Especialistas de Estacas 27 FEV 2014 Iniciaremos o treinamento às 20 horas pontualmente (horário de Brasília) Por favor, aguarde alguns minutos Lembre se

Leia mais

THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO. Integrado Ações de Merchandising

THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO. Integrado Ações de Merchandising THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO Integrado Ações de Merchandising Imagem ilustrativa. GLOBO.COM THE VOICE A Globo.com propõe a extensão das ações de merchandising na TV, criando envolvimento e interação da

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 RESOLUÇÃO Nº 42-CEPE/UNICENTRO, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2012. Aprova o Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica de Organizações, modalidade regular, a ser ministrado no Campus Santa Cruz, da UNICENTRO.

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 RESOLUÇÃO Nº 350-GR/UNICENTRO, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2013. Aprova, ad referendum do CEPE, o Curso de Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Organizações, modalidade regular, a ser ministrado no

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional ROTEIRO PPT DICA: TREINE ANTES O DISCURSO E AS PASSAGENS PARA QUE A APRESENTAÇÃO FIQUE BEM FLUIDA E VOCÊ, SEGURO COM O TEMA E COM A FERRAMENTA. Para acessar cada uma das telas,

Leia mais

Turismo de (bons) negócios. 26 KPMG Business Magazine

Turismo de (bons) negócios. 26 KPMG Business Magazine Turismo de (bons) negócios 26 KPMG Business Magazine Segmento ganha impulso com eventos internacionais e aumento da demanda interna Eventos mobilizaram mais de R$ 20,6 bilhões em 2011 A contagem regressiva

Leia mais

Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo

Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo Início Notícias Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo Iniciativa é parte do projeto Rios da Serra. Sede provisória da organização é montada no Prado TERÇA FEIRA, 19 DE MAIO

Leia mais

O CAMINHO PARA REFLEXÃO

O CAMINHO PARA REFLEXÃO O CAMINHO PARA REFLEXÃO a 3 Semana EMPREENDER É DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE No mudo dos negócios existe a diferença visível do acomodado que nunca quer aprender a mesma coisa duas vezes e o

Leia mais

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br MIDIA KIT Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br Sobre nosso site O Notícias de Alagoinhas hoje é o portal mais completo da cidade. Somos um Canal de comunicação online que integra

Leia mais

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 18 de Novembro de 2014 Jornais Jornal: Notícias do Dia Editoria: Plural Ricardinho Machado

Leia mais

CURSO: LICENCIATURA DA MATEMÁTICA DISCIPLINA: PRÁTICA DE ENSINO 4

CURSO: LICENCIATURA DA MATEMÁTICA DISCIPLINA: PRÁTICA DE ENSINO 4 CAMPUS CARAGUATUBA CURSO: LICENCIATURA DA MATEMÁTICA DISCIPLINA: PRÁTICA DE ENSINO 4 PROFESSOR: ANDRESSA MATTOS SALGADO-SAMPAIO ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO

Leia mais

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 04 de Agosto de 2015 Veículo: Jornal Diário do Sul Editoria: Geral Página: 05 Veículo: Jornal

Leia mais

PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais

PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais IDENTIFICAÇÃO DO CURSO Curso de Especialização em Gestão e Relações Internacionais Área de Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

Leia mais

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma.

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma. Projeto Nome Próprio http://pixabay.com/pt/cubo-de-madeira-letras-abc-cubo-491720/ Público alvo: Educação Infantil 2 e 3 anos Disciplina: Linguagem oral e escrita Duração: Aproximadamente um mês. O tempo

Leia mais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Os bancos nas redes sociais Os bancos, assim como grande parte das empresas, vêm se tornando cada vez mais presentes nas redes sociais,

Leia mais

ALGUMAS RESPOSTAS A PERGUNTAS FREQUENTES

ALGUMAS RESPOSTAS A PERGUNTAS FREQUENTES ALGUMAS RESPOSTAS A PERGUNTAS FREQUENTES O que é a semestralidade? É o valor que deve ser pago por cada aluno durante os 6 (seis) meses de cada período letivo. Este valor depende da faixa de créditos (isto

Leia mais

1. Ao clicar no link http://edukatu.org.br/ você verá a página inicial do Edukatu.

1. Ao clicar no link http://edukatu.org.br/ você verá a página inicial do Edukatu. Bem vindo ao Edukatu! Para nós, do Instituto Akatu, é uma grande alegria contar com sua participação e engajamento no Edukatu Rede de Aprendizagem para o Consumo Consciente! Para participar, é fácil! Siga

Leia mais

medida. nova íntegra 1. O com remuneradas terem Isso é bom

medida. nova íntegra 1. O com remuneradas terem Isso é bom Entrevista esclarece dúvidas sobre acúmulo de bolsas e atividadess remuneradas Publicada por Assessoria de Imprensa da Capes Quinta, 22 de Julho de 2010 19:16 No dia 16 de julho de 2010, foi publicada

Leia mais

SISTEMAS DE CALENDÁRIO. Guia para selecionar o tempo necessário de uso dos sistemas de calendário

SISTEMAS DE CALENDÁRIO. Guia para selecionar o tempo necessário de uso dos sistemas de calendário SISTEMAS DE CALENDÁRIO Guia para selecionar o tempo necessário de uso dos sistemas de calendário Nome do aluno: Data: / / Avaliado por: Calendário de Antecipação Começando período/tempo com o calendário

Leia mais

Curso de Especialização em GESTÃO E LOGÍSTICA HOSPITALAR

Curso de Especialização em GESTÃO E LOGÍSTICA HOSPITALAR Curso de Especialização em GESTÃO E LOGÍSTICA HOSPITALAR ÁREA DO CONHECIMENTO: Administração e Saúde. NOME DO CURSO: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, especialização em Gestão e Logística Hospitalar.

Leia mais

Desafios da EJA: flexibilidade, diversidade e profissionalização PNLD 2014

Desafios da EJA: flexibilidade, diversidade e profissionalização PNLD 2014 Desafios da EJA: flexibilidade, diversidade e profissionalização Levantamento das questões de interesse Perfil dos alunos, suas necessidades e expectativas; Condições de trabalho e expectativas dos professores;

Leia mais

COACHING Executivo Equipe Liderança

COACHING Executivo Equipe Liderança COACHING Executivo Equipe Liderança O Coaching é uma nova forma de se pensar, sentir e agir que potencializa substancialmente os resultados nas vidas das pessoas. É uma jornada instigante para transformar

Leia mais

PESSOAL PONTO MIDIAKIT

PESSOAL PONTO MIDIAKIT MIDIAKIT PONTO PESSOAL A PONTO PESSOAL É A PRIMEIRA AGÊNCIA DE MARKETING PESSOAL DO BRASIL QUE TRABALHA ESTRATÉGIAS DA MARCA PESSOAL PARA DIFERENCIAR PESSOAS NO MEIO PROFISSIONAL. 1 MARKETING PESSOAL É

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

Relatório de Atividades do Trabalho Social Residencial Recanto dos Pássaros Limeira/SP

Relatório de Atividades do Trabalho Social Residencial Recanto dos Pássaros Limeira/SP Relatório de Atividades do Trabalho Social Residencial Recanto dos Pássaros Limeira/SP A Secretaria Municipal da Habitação de Limeira realizou entre os dias 29/04 e 10/05/2014 uma série de encontros com

Leia mais

ESCOLAS E FACULDADES QI MBA DE GESTÃO DE PESSOAS E NOGÓCIOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E OS SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS

ESCOLAS E FACULDADES QI MBA DE GESTÃO DE PESSOAS E NOGÓCIOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E OS SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS ESCOLAS E FACULDADES QI MBA DE GESTÃO DE PESSOAS E NOGÓCIOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E OS SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS THALLES HENRIQUE RIBEIRO DE CASTRO RECRUTAMENTO DE PESSOAS COMO O RH PODE USAR A

Leia mais

PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2015

PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2015 PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2015 O programa Talentos da Educação é uma iniciativa da Fundação Lemann para apoiar pessoas talentosas e comprometidas com a melhoria da educação no Brasil. A proposta é

Leia mais

Mídia Kit. Produzido por Luis Daniel da Silva Rodrigo Almeida Tancy Costa Mavignier. Jornalistas

Mídia Kit. Produzido por Luis Daniel da Silva Rodrigo Almeida Tancy Costa Mavignier. Jornalistas Mídia Kit Produzido por Luis Daniel da Silva Rodrigo Almeida Tancy Costa Mavignier Jornalistas Índice Quem somos... 3 Conteúdo... 3 Temática... 4 Periodicidade... 5 Redes Sociais... 5 Estatísticas de visitas...

Leia mais

Futuro Profissional um incentivo à inserção de jovens no mercado de trabalho

Futuro Profissional um incentivo à inserção de jovens no mercado de trabalho Futuro Profissional um incentivo à inserção de jovens no mercado de trabalho SOUSA, Pedro H. 1 Palavras-chave: Mercado de Trabalho, Formação Acadêmica, Empreendedorismo. Introdução: O mercado de trabalho

Leia mais

Clipping. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 20 de janeiro de 2012 ESTADO DE MINAS

Clipping. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 20 de janeiro de 2012 ESTADO DE MINAS ESTADO DE MINAS 1 ESTADO DE MINAS 2 3 4 5 6 ESTADO DE MINAS 7 ESTADO DE MINAS 8 ESTADO DE MINAS 9 O TEMPO 10 11 12 O TEMPO 13 O TEMPO 14 O TEMPO Leilão dos aeroportos de Guarulhos, Brasília e Campinas

Leia mais

Painel 2 O BUSINESS JORNAL E O POSICIONAMENTO MULTIPLATAFORMA

Painel 2 O BUSINESS JORNAL E O POSICIONAMENTO MULTIPLATAFORMA 29. 09. 2014 Geral Nome da pesquisa Painel 2 O BUSINESS JORNAL E O POSICIONAMENTO Autor 2 Apêndice: Pesquisa Painel 2 O BUSINESS JORNAL E O POSICIONAMENTO A reunião na agência foi muito positiva. Márcio

Leia mais

FURB Universidade Regional de Blumenau. FURB Campus Blumenau Informações gerais dos cursos a serem oferecidos

FURB Universidade Regional de Blumenau. FURB Campus Blumenau Informações gerais dos cursos a serem oferecidos FURB Universidade Regional de Blumenau FURB Campus Blumenau ADMINISTRAÇÃO Gestão Empresarial Matutino 25 ADMINISTRAÇÃO Gestão Empresarial Noturno 50 ARQUITETURA E URBANISMO Matutino 25 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Leia mais

MUDANÇAS NA ISO 9001: A VERSÃO 2015

MUDANÇAS NA ISO 9001: A VERSÃO 2015 MUDANÇAS NA ISO 9001: A VERSÃO 2015 Está em andamento o processo de revisão da Norma ISO 9001: 2015, que ao ser concluído resultará na mudança mais significativa já efetuada. A chamada família ISO 9000

Leia mais

A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Tá, entendi. Agora, como eu vou fazer isso?

A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Tá, entendi. Agora, como eu vou fazer isso? A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Em 18 de Março de 2013, o mundo inteiro vai sorrir mais bonito. Neste dia, realizaremos juntos em todo o Brasil, 10 países da América Latina e Portugal a MAIOR TRIAGEM

Leia mais

O estudante de Pedagogia deve gostar muito de ler e possuir boa capacidade de concentração porque receberá muitos textos teóricos para estudar.

O estudante de Pedagogia deve gostar muito de ler e possuir boa capacidade de concentração porque receberá muitos textos teóricos para estudar. PEDAGOGIA Você já deve ter ouvido alguém falar que o nível educacional de um povo é muito importante para o seu desenvolvimento e que a educação faz muita diferença na vida das pessoas, não é mesmo? Por

Leia mais

Ensino Fundamental - EFI

Ensino Fundamental - EFI CRONOGRAMA DE AVALIAÇÕES DAS ETAPAS / 2015 4º e 5º anos Ensino Fundamental - EFI Coordenadora responsável: Maria da Conceição Santana de Castro Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes.

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário Organizando Voluntariado na Escola Aula 1 Ser Voluntário Objetivos 1 Entender o que é ser voluntário. 2 Conhecer os benefícios de ajudar. 3 Perceber as oportunidades proporcionadas pelo voluntariado. 4

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

Discurso de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador. dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para a Assembleia Geral da

Discurso de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador. dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para a Assembleia Geral da Discurso de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para a Assembleia Geral da ONU, em Nova York, em 26 de outubro de 2015, por ocasião da adoção

Leia mais

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos Bom Crédito Lembre-se de que crédito é dinheiro É. Benjamin Franklin, Político Americano e inventor quase impossível passar a vida sem pedir dinheiro emprestado. Seja algo básico como usar um cartão de

Leia mais

Congresso de Empreendedorismo do Seridó abre inscrições Positiva Em www.fiern.org.br, 17 de Agosto de 2015

Congresso de Empreendedorismo do Seridó abre inscrições Positiva Em www.fiern.org.br, 17 de Agosto de 2015 VEÍCULO: SITE DA FIERN DATA: 17.08.15 EDITORIA: ECONOMIA Congresso de Empreendedorismo do Seridó abre inscrições Positiva Em www.fiern.org.br, 17 de Agosto de 2015 Estão abertas as inscrições para o 3

Leia mais

Reunificação // Geógrafa Alemã realizou seminário sobre o Muro de Berlim na UFRN

Reunificação // Geógrafa Alemã realizou seminário sobre o Muro de Berlim na UFRN Especial Edição de terça-feira, 6 de setembro de 2011 Reunificação // Geógrafa Alemã realizou seminário sobre o Muro de Berlim na UFRN Universitários e alunos prévestibulandos tiveram a oportunidade de

Leia mais

COACHING: UMA NOVA FERRAMENTA PARA O SUCESSO E QUALIDADE DE VIDA.

COACHING: UMA NOVA FERRAMENTA PARA O SUCESSO E QUALIDADE DE VIDA. COACHING: UMA NOVA FERRAMENTA PARA O SUCESSO E QUALIDADE DE VIDA. Prof. Dr. Edson Marques Oliveira, Doutor em Serviço Social pela Unesp-Franca-SP, mestre em Serviço Social pela PUC-SP e bacharel em Serviço

Leia mais

Fenômeno da Internet quando o assunto é Biologia. Do YouTube para a TV aberta, do site às telas de todo o Brasil

Fenômeno da Internet quando o assunto é Biologia. Do YouTube para a TV aberta, do site às telas de todo o Brasil Fenômeno da Internet quando o assunto é Biologia. Do YouTube para a TV aberta, do site às telas de todo o Brasil Olá! Eu sou professor Paulo Jubilut e este é o Biologia Total, meu projeto para um ensino

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO DÚVIDAS FREQUENTES

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO DÚVIDAS FREQUENTES DÚVIDAS FREQUENTES A UFFS abre mais de um Processo Seletivo no mesmo ano? Não. Há apenas um Processo Seletivo por ano. Nele, você pode optar por cursos que começam no primeiro ou no segundo semestre, mas

Leia mais

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 24 de julho de 2015 Jornal: Notisul Data: 24/07/15 Editoria: Geral Priscila Loch Página:

Leia mais

MARKETING PESSOAL É A COMUNICAÇÃO DO MELHOR DE VOCÊ MESMO!

MARKETING PESSOAL É A COMUNICAÇÃO DO MELHOR DE VOCÊ MESMO! PONTO PESSOAL A PONTO PESSOAL É A PRIMEIRA AGÊNCIA DE MARKETING PESSOAL DO BRASIL QUE TRABALHA ESTRATÉGIAS DA MARCA PESSOAL PARA DIFERENCIAR PESSOAS NO MEIO PROFISSIONAL. MARKETING PESSOAL É A COMUNICAÇÃO

Leia mais

Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008

Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008 Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008 Seção: Entrevista Pág.: www.catho.com.br SABIN: A MELHOR EMPRESA DO BRASIL PARA MULHERES Viviane Macedo Uma empresa feita sob medida para mulheres. Assim

Leia mais

UFRRJ. VII Semana de Extensão. Idosos. Amazônia FEAC. Tratamento de Água. Avaliação de Extensão. Sementes da Reintegração

UFRRJ. VII Semana de Extensão. Idosos. Amazônia FEAC. Tratamento de Água. Avaliação de Extensão. Sementes da Reintegração Wwww.ufrrj.br/portal/revista_ext/revista.html ANO 1 Nº 02 Novembro - Dezembro 2008 EXTENSAO UFRRJ VII Semana de Extensão Mais de 60 projetos ganham espaço Idosos Convivência social e qualidade de vida

Leia mais

Esclarecimentos sobre rentabilidade das cotas do Plano SEBRAEPREV

Esclarecimentos sobre rentabilidade das cotas do Plano SEBRAEPREV INVESTIMENTOS Esclarecimentos sobre rentabilidade das cotas do Plano SEBRAEPREV Uma questão de suma importância para a consolidação e perenidade de um Fundo de Pensão é a sua saúde financeira, que garante

Leia mais

Projeto de Extensão: Povos Originários

Projeto de Extensão: Povos Originários Projeto de Extensão: Povos Originários Coordenador: Prof. Dr. Jaci Rocha Gonçalves Contato: revitalizandoculturas@gmail.com cel: 8863 5444) Resumo do projeto: O projeto consiste no desenvolvimento de atividades

Leia mais

Agosto. São Paulo Brasil. connectedsmartcities.com.br

Agosto. São Paulo Brasil. connectedsmartcities.com.br 03 a 05 Agosto 2015 São Paulo Brasil connectedsmartcities.com.br Por que Connected Smart Cities? As grandes e modernas cidades são, talvez, as mais importantes realizações do homem, por serem responsáveis,

Leia mais

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Músicos vêm debatendo

Leia mais

Com-Vida. Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida

Com-Vida. Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida Com-Vida Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida Com-Vida Comissao de Meio Ambiente e Qualidade de Vida Depois de realizar a Conferência... Realizada a Conferência em sua Escola ou Comunidade, é

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

O CAMINHO PARA REFLEXÃO

O CAMINHO PARA REFLEXÃO O CAMINHO PARA REFLEXÃO a 1 Semana EMPREENDER É DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE No mudo dos negócios existe a diferença visível do acomodado que nunca quer aprender a mesma coisa duas vezes e o

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 3 Planejando a Ação Voluntária

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 3 Planejando a Ação Voluntária Organizando Voluntariado na Escola Aula 3 Planejando a Ação Voluntária Objetivos 1 Entender a importância de fazer um planejamento. 2 Aprender como planejar o projeto de voluntariado. 3 Conhecer ferramentas

Leia mais

Planejamento CPA Metropolitana 2013

Planejamento CPA Metropolitana 2013 Planejamento CPA Metropolitana 2013 1 Planejamento CPA Metropolitana Ano 2013 Denominada Comissão Própria de Avaliação, a CPA foi criada pela Legislação de Ensino Superior do MEC pela Lei 10.861 de 10

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

FILOSOFIA BUDISTA APLICADA A EMPRESA:

FILOSOFIA BUDISTA APLICADA A EMPRESA: FILOSOFIA BUDISTA APLICADA A EMPRESA: CRESCENDO PESSOAL E PROFISSIONALMENTE. 08 a 11 de outubro de 2014 08 a 11 de outubro de 2014 Onde você estiver que haja LUZ. Ana Rique A responsabilidade por um ambiente

Leia mais

Roteiro para apresentação do Plano de Negócio. Preparamos este roteiro para ajudá-lo(a) a preparar seu Plano de Negócio.

Roteiro para apresentação do Plano de Negócio. Preparamos este roteiro para ajudá-lo(a) a preparar seu Plano de Negócio. Roteiro para apresentação do Plano de Negócio Preparamos este roteiro para ajudá-lo(a) a preparar seu Plano de Negócio. Abaixo encontra-se a estrutura recomendada no Empreenda! O Plano de Negócio deverá

Leia mais

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente.

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. .a agência A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. Nosso compromisso é auxiliar empresas e organizações

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

Público-alvo Mantenedores, Reitores, Pró-Reitores, Diretores e demais dirigentes de IES.

Público-alvo Mantenedores, Reitores, Pró-Reitores, Diretores e demais dirigentes de IES. Público-alvo Mantenedores, Reitores, Pró-Reitores, Diretores e demais dirigentes de IES. Descrição O Programa tem como foco capacitar os gestores e executivos líderes das Instituições de Educação Superior,

Leia mais

AGORA É ASSIM: VOCÊ DECIDE, A PREFEITURA FAZ.

AGORA É ASSIM: VOCÊ DECIDE, A PREFEITURA FAZ. AGORA É ASSIM: VOCÊ DECIDE, A PREFEITURA FAZ. Você já ouviu falar Nesse tal de orçamento? O que entra de recursos Na administração Terá que ser todo gasto Em prol da população ISS, IPTU Fundo de Participação

Leia mais

História Diferenciações Assessoria o que é? Estrutura Comunicação x Imprensa Papéis e funções Planejamento Conteúdo Processamento interno x externo

História Diferenciações Assessoria o que é? Estrutura Comunicação x Imprensa Papéis e funções Planejamento Conteúdo Processamento interno x externo Morgana Hamester História Diferenciações Assessoria o que é? Estrutura Comunicação x Imprensa Papéis e funções Planejamento Conteúdo Processamento interno x externo Contexto atual Modelização digital contemporaneidade;

Leia mais

EDITAL DESAFIO. Conferência Mapa Educação

EDITAL DESAFIO. Conferência Mapa Educação EDITAL DESAFIO Conferência Mapa Educação 1 APRESENTAÇÃO O Movimento Mapa Educação é um movimento que tem como objetivo engajar o jovem no debate nacional para uma educação de maior qualidade. Na nossa

Leia mais

Créditos: Sem crédito / Alex Carvalho

Créditos: Sem crédito / Alex Carvalho Créditos: Sem crédito / Alex Carvalho Créditos: Sem crédito Créditos: Sem crédito Audiência A região mais acessada é a Sudeste, sendo a maior concentração em SP (31%). Audiência Região Visitas 12 milhões

Leia mais

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 22 de julho de 2015 Jornal: Diário do Sul Data: 22/07/15 Editoria: Geral Arilton Barreiros

Leia mais

Projeto Você pede, eu registro.

Projeto Você pede, eu registro. Projeto Você pede, eu registro. 1) IDENTIFICAÇÃO 1.1) Título do Projeto: Você pede eu registro. 1.2) Equipe responsável pela coordenação do projeto: Pedro Paulo Braga Bolzani Subsecretario de TI Antonio

Leia mais

COMO FAZER A TRANSIÇÃO

COMO FAZER A TRANSIÇÃO ISO 9001:2015 COMO FAZER A TRANSIÇÃO Um guia para empresas certificadas Antes de começar A ISO 9001 mudou! A versão brasileira da norma foi publicada no dia 30/09/2015 e a partir desse dia, as empresas

Leia mais

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO PONTO PESSOAL A PONTO PESSOAL É A PRIMEIRA AGÊNCIA E REVISTA DIGITAL DE MARKETING PESSOAL DO BRASIL QUE TRABALHA ESTRATÉGIAS PARA DIFERENCIAR PESSOAS NO MEIO PROFISSIONAL. 2010-2015 MARKETING

Leia mais

CONSELHOS DE IMIGRAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS

CONSELHOS DE IMIGRAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS CONSELHOS DE IMIGRAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS Obrigado por entrar em contato com Modern Immigration. Em breve, você vai descobrir o caminho para chegar ao Canadá. Este documento é para profissionais: médicos,

Leia mais

ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Revista Linha Direta

ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Revista Linha Direta ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Valéria Araújo Quando crianças, adolescentes, jovens e familiares do distrito da Brasilândia

Leia mais

Transporte compartilhado (a carona solidária)

Transporte compartilhado (a carona solidária) Quer participar da Semana de Economia Colaborativa, mas você não sabe qual atividade organizar? Este guia fornece algumas sugestões de atividades e informações gerais sobre como participar neste espaço

Leia mais

O Crescimento da Educação a Distância nas Universidades do Brasil

O Crescimento da Educação a Distância nas Universidades do Brasil O Crescimento da Educação a Distância nas Universidades do Brasil SALVADOR, Larissa de Souza QUEIROZ, Letícia Maria Silva CAMARGO, Thania de Azevedo Resumo: O Brasil tem demonstrado nos últimos anos forte

Leia mais

PROJETOS DE ENSINO. Equipe: Viviane de Araújo Ribeiro (professora de Biologia) e Elias de Souza Leite (professor de Física)

PROJETOS DE ENSINO. Equipe: Viviane de Araújo Ribeiro (professora de Biologia) e Elias de Souza Leite (professor de Física) PROJETOS DE ENSINO Título do Projeto: Descomplicando a Biologia e a Física Coordenadora: Viviane de Araújo Ribeiro Equipe: Viviane de Araújo Ribeiro (professora de Biologia) e Elias de Souza Leite (professor

Leia mais

Plano de Negócios. Passo a passo sobre como iniciar um Plano de Negócios para sua empresa. Modelo de Planejamento prévio

Plano de Negócios. Passo a passo sobre como iniciar um Plano de Negócios para sua empresa. Modelo de Planejamento prévio Plano de Negócios Passo a passo sobre como iniciar um Plano de Negócios para sua empresa Modelo de Planejamento prévio Fraiburgo, 2015 Plano de Negócios Um plano de negócios é uma descrição do negócio

Leia mais

Utilizando a ferramenta de criação de aulas

Utilizando a ferramenta de criação de aulas http://portaldoprofessor.mec.gov.br/ 04 Roteiro Utilizando a ferramenta de criação de aulas Ministério da Educação Utilizando a ferramenta de criação de aulas Para criar uma sugestão de aula é necessário

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO. Assessoria de Comunicação Social - ASCOM

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO. Assessoria de Comunicação Social - ASCOM UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO Assessoria de Comunicação Social - ASCOM Petrolina Junho de 2013 APRESENTAÇÃO A Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da Univasf tem como missão planejar

Leia mais

INCT Observatório das Metrópoles. Acesso às tecnologias digitais no Brasil Metropolitano Documento preliminar

INCT Observatório das Metrópoles. Acesso às tecnologias digitais no Brasil Metropolitano Documento preliminar INCT Observatório das Metrópoles Acesso às tecnologias digitais no Brasil Metropolitano Documento preliminar As mudanças desencadeadas pelo avanço da tecnologia digital hoje, no Brasil, não tem precedentes.

Leia mais

UM POUCO SOBRE A COPA DO MUNDO NO BRASIL

UM POUCO SOBRE A COPA DO MUNDO NO BRASIL UM POUCO SOBRE A COPA DO MUNDO NO BRASIL Julho/2013 Em 2014, o Brasil sediará a Copa do Mundo e em 2016 as Olimpíadas. Os brasileiros efetivamente são apaixonados por futebol e quando foi divulgado que

Leia mais

A HORA PELO MUNDO. Inicial

A HORA PELO MUNDO. Inicial Inicial Até o final do século XIX, cada cidade utilizava um sistema de horas exclusivo, baseado no momento em que o Sol atingia o ponto mais alto no céu. Nesse instante, era meio-dia na cidade. A marcação

Leia mais

Como motivar Millennials. Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free

Como motivar Millennials. Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free Como motivar Millennials Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free O que esperar deste ebook Maneiras práticas para motivar seus funcionários da geração Millennials a. O que é a geração

Leia mais

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS www.empreende.com.br emp@empreende.com.br FAZENDO ACONTECER Programa de ensino de empreendedorismo inovador em nível mundial, desenvolvido

Leia mais

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 22.09.15 EDITORIA: NATAL

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 22.09.15 EDITORIA: NATAL VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 22.09.15 EDITORIA: NATAL VEÍCULO: BLOG WALDEMAR TIBÁ DATA: 19.09.15 EDITORIA: CIDADES Semana Move Brasil do Sesc oferece atividades físicas gratuitas. Tem futsal, caminhada,

Leia mais