Teresópolis. São Paulo. Porto Alegre. Cerimônia de Posse na FIRS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Teresópolis. São Paulo. Porto Alegre. Cerimônia de Posse na FIRS"

Transcrição

1 Edição de junho de Jornalista Responsável: Tatiana Schostack Teresópolis 16/06 - Lanche e Diversão. Av. Oliveira Botelho, 60 play, às 15h. Lanche, música e diversão. Aberto a comunidade em geral. Convites a R$ 10,00 com Regina Bysker (XX) São Paulo 16, 17 e 18/06 - Bazar/Brechó na Igreja Bom Jesus dos Passos. Rua Professor João Machado, 856 Freguesia do Ó. Das 08h às 17h. Entrada franca. 20/06 - Workshop Customização de Ecobags, das 14h às 17h, na sede da Na amat São Paulo, em Parceria com o SENAC SP. 21/06 - Comemoração do Dia da Na amat, às 14h30, na Sede. 29/06 - Falafada organizada pelo Grupo Itzhak Rabin na Sede, às 14h a 07/08 - Excursão Feliz Encontro para o Las Villas Hotel em Águas de São Pedro Realização do Departamento de Turismo. Porto Alegre 16/06 - Almoço festivo pelo 40º aniversário do Grupo Kineret. Haverá show com o cantor Edgar Pozzer, acompanhado de tecladista, sorteio de uma passagem aérea para Buenos Aires e sorteio de uma joia. No Hotel Plaza São Rafael, às 12h. Maiores informações através do tel. (51) , com Josiane. 21/06-1º Encontro de 2011 dos grupos Dor Hemshech às 20h na casa de Celi M. Raskin. 02/07 - Feijoada do Grupo Clarinha Milman, às 13h, no Empório Carlos Gomes. Cerimônia de Posse na FIRS Em solenidade realizada na sede da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, o engenheiro Jarbas Milititsky assumiu oficialmente a presidência da FIRS, juntamente com a nova diretoria para o biênio Importantes personalidades do Estado e do país estiveram reunidas para prestigiar a cerimônia, no dia 23 de maio.

2 Joceli Kupper Terner, vice-presidente do Executivo Nacional de Na amat Pioneiras, e Celi Maltz Raskin, presidente do Centro POA II Encontro de Presidentes e Tesoureiras No dia 25 de maio, às 12h, realizou-se o II Encontro de Presidentes e Tesoureiras de Grupos na sala da Central de Porto Alegre. Foi um momento de confraternização e muito trabalho. Os grupos, de várias faixas etárias, trabalharam com afinco para o crescimento da Organização.

3

4

5

6

7 Palestra de Helena Lewin: Clienteltshik Na noite de 25 de maio, no auditório da FIRS, o Departamento Cultural da Na amat Pioneiras de Porto Alegre promoveu uma palestra interessantíssima sobre o Clienteltshik, com a professora carioca Helena Lewin, Coordenadora dos Estudos Judaicos da UERJ. Helena mostrou o motivo pelo qual muitos dos imigrantes judeus vindos da Europa para o Brasil abraçaram essa profissão e as dificuldades por que passaram, sem conhecer a língua portuguesa, sem capital para comprar as primeiras mercadorias e ainda tendo que mandar algum dinheiro para a família que ficara na Europa. A plateia, que fez perguntas e oportunas intervenções a respeito do tema, aplaudiu bastante a palestrante e elogiou mais esse evento cultural da Na amat.

8

9 Chá das Mulheres Na amat em Recife O Grupo Rosita Ferman, de Na amat Recife, organizou um chá no salão de festa da chaverá Verônica Kosminsky para receber as novas convidadas a unir forças para os projetos futuros e fortalecer ainda mais as atividades da comunidade. O Chá, que ocorreu no dia 28 de maio, contou com a presença da grande maioria das representantes de Na amat Recife. Foi uma tarde deliciosa com a palestrante e consultora de Moda Isabela Alves, que passou dicas de como arrumar seu guarda roupas (dicas preciosas) e antecipou as tendências de moda para o verão A tarde foi repleta de muita conversa e atualizações das ações de Na amat Recife, dicas e o delicioso lanche preparado com carinho pelas chaverot.

10

11

12

13 Encontro de moda em Curitiba Foi realizado com sucesso em 28 de maio, pela Na amat Pioneiras de Curitiba, um encontro com a personal stylist Viviane Kaled, com dicas de como transformar um traje esporte em social, o que combina mais com os diferentes tipos físicos, o básico para levar em viagem, e muito mais. Abertura com Sofia Kupper, presidente da Na amat Curitiba, em companhia de Regina Mizrahi

14 Jaqueline Carcereri no Desfile

15 Regina Boscardim no Desfile

16 Encerramento e entrega de flores às participantes 24ª Festa da Rua de Porto Alegre Na amat Pioneiras, como em todos os anos anteriores, com muita alegria, participou da 24ª Festa da Rua, ocorrida no dia 29 de maio. As chaverot prestigiaram a tradicional festa da Organização Sionista do Rio Grande do Sul, que neste ano homenageou o 63º ano da criação do Estado de Israel. No evento, Na amat participou com uma barraca com venda de strudel e aproveitou para divulgar seu trabalho e confraternizar com outras entidades.

17

18

19

20 Barraca de strudel da Na amat Porto Alegre Joceli Kupper Terner, vice-presidente do Executivo Nacional, com o prefeito de Porto Alegre, Sr. José Fortunati - FOTO: RICARDO GIUSTI PMPA Na amat São Paulo comemora Iom Ierushalaim com convidada especial A jovem Cecília Horowitz, schlichá do Habonim Dror, foi a convidada especial da Na amat Pioneiras São Paulo para a comemoração de Iom Ierushalaim, que aconteceu na sede da Organização no dia 31 de maio. Em 2004, com apenas 22 anos de idade, Cecília, que sempre estudou em escola judaica e frequentou movimento juvenil, resolveu deixar sua família no Uruguai e fazer aliá sozinha para Israel. Hoje, ela trabalha com judeus da diáspora e recebe jovens de grupos como Taglit e Shnat, entre outros, e afirma que Israel é a sua casa, onde ela se sente livre para praticar o judaísmo da sua maneira. Cecília destacou sua forte relação com Jerusalém e ressaltou a importância da cidade para os judeus, cristãos e muçulmanos, com um breve relato sobre o histórico das conquistas de território até a reunificação em 1967, quando os judeus puderam voltar a visitar seus lugares santos que tinham sido negados desde Iom Ierushalaim, o Dia de Jerusalém, é festejado com muita alegria, quando crianças, jovens e famílias inteiras saem às ruas com bandeiras na mão e festejam com muita música e dança, seguindo em marcha até o Kotel, onde é realizada a comemoração oficial, finalizou a schlichá.

21 Cecília falou sobre a importância de Iom Ierushalaim

22 Cecília com chaverot da Na amat SP

23 Chaverot presentes em Iom Ierushalaim Sucesso da Boutique Bazar Beneficente da Na amat Pioneiras São Paulo A parceria com Dorinha Wollak e Miriam Bromberg garantiu mais uma edição de sucesso da Boutique Bazar Beneficente de Na amat Pioneiras São Paulo, que aconteceu nos dias 01 e 02 de junho no Buffet Menorah. A vice-presidente da Na amat São Paulo, Sara Wulkan, comemorou o sucesso de público e vendas do maravilhoso evento, que ofereceu diversas opções de produtos nacionais e importados a preços convidativos. Parte da renda arrecadada será revertida em prol dos projetos sociais da Organização.

24 Clarice Schucman Joszef, Sarah Wulkan, Miriam Doris Lilienfeld e Dorinha Wolak

25

26

27

28

29 Na amat comemorou o sucesso na venda de cobertores Thais Ber, Dorinha Wolak e Sarah Wulkan Sucesso do curso voltado a empreendedores inovadores O Núcleo de Geração de Renda da Na amat Pioneiras São Paulo, coordenado por Clarice Schucman Joszef, promoveu o curso Plano de Negócio para Empreendedores Inovadores, em parceria com o SENAC SP, de 30 de maio a 03 de junho. Ministrado por um profissional do SENAC, o curso municiou os participantes com informações sobre como identificar oportunidades, planejar e criar negócios inovadores, desenvolvimento de produtos e serviços, além de técnicas de oportunidade de negócios.

30 Grupo que participou do curso na unidade Consolação do SENAC SP Dia Na amat em Porto Alegre O ensolarado e frio dia 04 de junho foi perfeito para a realização do Dia Na amat, promovido, das 9h30 às 15h30, no hotel Holiday Inn, pelo Centro Porto Alegre. Primeiramente, foi convidada como palestrante a fonoaudióloga Bianca Aydos, especialista em saúde vocal, que falou sobre o tema, com muita propriedade e simpatia, tornando muito acessível a sua comunicação, e que, por isso, foi muito aplaudida pelas chaverot presentes. Após o coffee break, falou a consultora de moda Angélyca La Porta sobre a customização do vestuário, mostrando, ao vivo e em vídeo, modificações de diversas roupas antigas em outras modernas e únicas. A apresentação da estilista também foi bastante elogiada pelas ideias práticas que ela forneceu ao auditório. Depois, as chaverot reuniram-se para um almoço de confraternização nas próprias dependências do hotel. Às 14h, a socióloga Lúcia Kümmel, que trabalhou durante mais de seis anos no Conselho Tutelar, foi convidada a falar sobre o problema da mendicância e da esmola. Lúcia alertou que não se deve dar esmola para os pedintes e que, se as pessoas quiserem dar alimentos, que o façam doando pacotes abertos, pois eles, muitas vezes, costumam vendê-los para comprar drogas. Céres Maltz Bin e Joceli Kupper Terner, presidente e vice do Executivo Nacional, participaram do evento. O Dia Na amat foi finalizado, com muita integração e confraternização entre as chaverot, além dos muito bons e variados esclarecimentos.

31

32

33

34

35

36 Dia da Saúde no Centro Fortaleza No sábado, dia 04 de junho, as chaverot do Centro Fortaleza realizaram o Dia de Saúde na Creche, no Lar da Irmã Joana, que abriga crianças carentes. Começaram o dia com corte de cabelo de todas as crianças por uma cabeleireira. Depois, passaram o shampoo anti-piolho e deram os comprimidos contra parasitas. Além disto, fizeram a entrega do leite recebido na campanha de Shavuot e também gêneros alimentícios que faltavam na creche. A chaverá Magda, que é enfermeira-chefe, além de coordenar a entrega dos medicamentos e dosagens, fez um bate-papo com as crianças sobre os piolhos e parasitas e como elas deveriam se cuidar daqui para frente. O sorriso estampado no rosto das crianças foi muito gratificante! Faz bem fazer o bem. Todas saíram de lá leves e sorridentes. Esta ação deverá se repetir dentro de 20 dias. Crianças cortando o cabelo

37 A chaverá Magda Esteves em conversa com as crianças sobre parasitas e higiene

38 Entrega de alimentos da campanha de Shavuot

39 Shavuot em Na amat Rio

40 O diretor jurídico da FIERJ, Dr. Jacksohn Grossman, participou do evento comemorativo de Shavuot, no último dia 05 de junho, à convite de Na amat Pioneiras Rio. O evento, que foi realizado no salão de festas do CIB, reuniu cerca de cem pessoas. Jacksohn Gorssman apresentou uma visão jurídica sobre essa festa, juntamente com Fábio Erlich e Sheila Tellerman, que falaram sobre o aspecto religioso. Raquel Erlich, Denise Lomba e Flora Sztjanman

41 Jacksohn Grossman Fábio Erlich Sheila Tellerman

42 Vice e presidente de Na amat Rio, Rachel Scaler e Sonia Lisker, com Esther Trope, representante da Wizo Voluntária explica o trabalho da Ong israelense Save a Child s Heart A convite do Lev, mais jovem grupo da Na amat Pioneiras São Paulo, a obstetra e médica fetal, Karina Krajden Haratz, esteve na sede da Organização para dar detalhes do trabalho desenvolvido pela ONG israelense Save a Child s Heart (Salve o Coração da Criança), onde Karina trabalhou como voluntária e cuja causa está sendo abraçada pelo Grupo. Karina explicou a missão da ONG israelense, que busca melhorar a qualidade dos serviços médicos de cardiologia pediátrica para crianças de países em desenvolvimento que sofrem de cardiopatias congênitas, com uma equipe de médicos que realiza cirurgias cardíacas voluntariamente (grande parte delas no Hospital Wolfson, em Holon, Israel), e também ajuda a criar centros de competência nesses países. Para a Save a Child s Heart, toda criança merece o melhor tratamento médico disponível, independentemente da nacionalidade da criança, religião, cor, gênero ou situação financeira.

43 Karina apresenta vídeo sobre a ONG israelense

44 Karina (à esq) com integrantes dogrupo Lev HOMENAGEM ÀS CHAVEROT Anita Levy chaverá Na amat Pioneiras Recife A chaverá Anita Levy z'l faleceu no dia 07 de maio de Anita atuou muito na comunidade, trabalhou alguns anos na secretaria da Escola Israelita e ajudou em várias atividades, além de trabalhar conosco na Na amat por muitos anos. Anita deixou muitas saudades para todas nós.

45 Anita Levy 17 Be Tamuz 19 de Junho O início das três semanas 17 de Tamuz O dia 17 de Tamuz é marcado por tristeza e luto; um dia de jejum e introspecção para o povo judeu. Marca o dia em que os romanos romperam as muralhas de Jerusalém para darem início à destruição do Segundo Templo, no ano 70 EC. Nesta mesma data Moshê quebrou as tábuas ao ver o povo judeu adorando o bezerro de ouro. As três semanas: 17 de Tamuz a 9 de Av As três semanas mais tristes de nosso calendáriovão do dia 17 de Tamuz até 9 de Av -Tishá BeAv. São marcadas por um período de luto pela destruição do Templo Sagrado, e o conseqüente exílio físico e deslocamento espiritual - no qual ainda nos encontramos: a galut. É chamado de ben hametsarim - "entre os apertos", baseado no versículo (Echá 1:3) que declara: "Todos seus perseguidores alcançaram-na dentro dos apertos." Os Sábios (Echá Rabá 1) explicam que 'dentro dos apertos' refere-se a dias de aflição que ocorreram no período entre 17 de Tamuz e 9 de Av. Neste período, muitas calamidades se abateram sobre o povo judeu através das gerações. Foi durante este período, dentro dos apertos, que tanto o primeiro quanto o segundo Templos foram destruídos. Este período foi portanto estabelecido como um tempo de luto pela destruição dos Santuários. Durante esta época, diminuímos a extensão de nosso júbilo. Casamentos não são realizados, abstemo-nos de ouvir música, dançar, fazer viagens recreativas, e de cortar os cabelos ou barbear. Segundo o costume sefaradita, que é baseado na opinião de Bet Yossef, cortes de cabelo são permitidos até a semana na qual Tish'á Beav realmente cai.

46 Costuma-se não recitar a bênção Shehecheyanu neste período. Dessa maneira, não vestimos roupas novas ou ingerimos frutas que ainda não tenham sido comidas nesta estação, para que não tenhamos que recitar Shehecheyanu. Entretanto, quando confrontados com uma oportunidade de cumprir uma mitsvá que passará - como por exemplo, uma circuncisão ou um pidyon haben - então é feita a bênção. Da mesma forma, se uma fruta nova estiver disponível neste período de três semanas e talvez não esteja depois, Shehecheyanu é recitada. Como é costumeiro permitir que seja recitada a bênção no Shabat, é preferível guardar a nova fruta até o Shabat. Uma mulher grávida que tenha vontade de comer a fruta, porém, ou uma pessoa doente que necessita dela para sua saúde, pode recitar Shehecheyanu durante as três semanas. Costuma-se ser ainda mais cuidadoso que normalmente ao se evitar situações perigosas. Pessoas devotas separam um período de tempo para reflexão e luto pela destruição de ambos os Templos. Em algumas comunidades costuma-se recitar o Ticun Chatsot mesmo ao meio dia. Reflexões sobre o mês de Tamuz Há alguns fatos que ocorreram nesta data e que merecem ser citados. O dia 17 de Tamuz é um dia de jejum em lembrança à cinco tragédias que assolaram o povo judeu em diversas épocas de sua história. O primeiro destes foi o fato de Moshê ter quebrado as Tábuas da Lei. Nas preces de Selichot, rezadas neste dia, há menção sobre a quebra das Tábuas, sem referência ao motivo (o bezerro de ouro). Isto porque a milagrosa escrita Divina gravada nas Tábuas nunca mais foi recuperada. Foi perdida para sempre esta forte revelação Divina cujas letras estavam gravadas de fora a fora, de forma legível sob qualquer ângulo e cuja mensagem podia ser claramente transmitida, sem qualquer possibilidade de distorção. O número 21 (soma dos dias das Três Semanas) forma a palavra hebraica Ach, que significa apenas; 17 (de Tamuz) tem o valor numérico da palavra hebraica Tov, bem. Ambas iniciam um versículo que diz: "Ach tov Leyisrael", "Apenas o bem para Israel". Isto mostra que, de modo mais profundo, os acontecimentos desagradáveis das Três Semanas, na realidade, levarão somente a coisas boas. Número três, no judaísmo, representa perfeição e eternidade. E assim está escrito: "A corda tríplice não se desmanchará facilmente". De fato este número é recorrente: há três Patriarcas, três Festas de Peregrinação, a Lei Escrita é composta de três partes (Torá, Neviim e Ketuvim), entregue no terceiro mês após a saída do Egito, ao povo judeu formado por três grupos (Cohen, Levi e Yisrael), etc. Se o número três é tão significativo, por que então tantas tragédias recaíram sobre o povo judeu durante as Três Semanas? A resposta é que todo este sofrimento são etapas que levam à Era Messiânica. Isto é aludido ao fato dos dois jejuns, 17 de Tamuz e 9 de Av, sempre coincidirem com o mesmo dia da semana do Sêder de Pêssach, quando comemoramos a saída do Egito e nossa libertação. Texto extraído do site do Chabad -

47

48

49

50 RECEBA O NA'AMAT NEWS DIRETAMENTE EM SEU Envie seu nome completo e endereço de para brasil@naamat.org.br VOCÊ SABIA? Que a Na amat Pioneiras Brasil está no twitter?

51 Quer ficar informado sobre tudo o que acontece, siga-nos: Remover PRODUZIDO POR PLETZWEB

02/07 - Feijoada do Grupo Clarinha Milman, às 13h, no Empório Carlos Gomes. 10/07-52º Bazar Anual Na amat Pioneiras, das 10h às 18h, na Hebraica RS.

02/07 - Feijoada do Grupo Clarinha Milman, às 13h, no Empório Carlos Gomes. 10/07-52º Bazar Anual Na amat Pioneiras, das 10h às 18h, na Hebraica RS. Edição 63-24 de junho de 2011 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack São Paulo 29/06 - Falafada organizada pelo Grupo Itzhak Rabin na Sede, às 14h30. 04 a 07/08 - Excursão Feliz Encontro para o Las

Leia mais

Recife 08/12 - Bazar com Festa de Chanucá, no Centro Isr. de Pernambuco, das 10 às 18 hrs

Recife 08/12 - Bazar com Festa de Chanucá, no Centro Isr. de Pernambuco, das 10 às 18 hrs Edição N 25-26/11/2009 Rio de Janeiro 15/12 - Encerramento, Posse da presidente e sua Diretoria e Homenagem à Pioneira do Ano Niterói 13/12 -Teatro "Lágrimas de Mãe Nunca São Demais" - 19:00 - Hebraica

Leia mais

Rio de Janeiro. São Paulo. Curitiba. Porto Alegre

Rio de Janeiro. São Paulo. Curitiba. Porto Alegre Edição 65-21 de julho de 2011 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack Rio de Janeiro XXIV Semana Na amat 22/07 Cabalat Shabat. Local: Associação Religiosa Israelita. Rua Severiano Ribeiro 170 Botafogo.

Leia mais

Recife 08/12- Bazar Anual com Festa de Chanucá no Centro Israelita de Pernambuco - das 10:00 às 18:00.

Recife 08/12- Bazar Anual com Festa de Chanucá no Centro Israelita de Pernambuco - das 10:00 às 18:00. Edição N 26-01/12/2009 Recife 08/12- Bazar Anual com Festa de Chanucá no Centro Israelita de Pernambuco - das 10:00 às 18:00. Rio de Janeiro 15/12 - Encerramento, Posse da presidente e sua Diretoria e

Leia mais

Curitiba 28/11- Jantar Pré Chanucá, na Rua Ciro Guimarães, 420 salão de festas às 20h. Informações com Sofia, pelo telefone (41) 996-31547

Curitiba 28/11- Jantar Pré Chanucá, na Rua Ciro Guimarães, 420 salão de festas às 20h. Informações com Sofia, pelo telefone (41) 996-31547 Edição N 24-17/11/2009 Belo Horizonte 25/11- Dia Na amat na AIB Chá em homenagem aos voluntários das instituições judaicas de Belo Horizonte, no Salão Nobre da AIB, às 17h - Convites com as voluntárias

Leia mais

Palestra do Rabino Pablo Iugt em Porto Alegre

Palestra do Rabino Pablo Iugt em Porto Alegre Edição 40-18 de junho de 2010 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack Fortaleza 23/06 - Na amat Fortaleza, em parceria com a Sociedade Israelita do Ceará, preparará um Sopão para ser entregue aos sem-teto

Leia mais

Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela Israel Operadora.

Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela Israel Operadora. Apresentação e projetos para Israel Prezados Senhores, Shalom. Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela. A atua no mercado judaico há mais de 10 anos e a partir de

Leia mais

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO 25 de Junho de 2015 nº 09 Calendário das Atividades de Julho/Agosto: EVENTO DATA HORA LOCAL Reuniões Semanais da Diretoria e Presidentes Confecção de Panos de Pratos para

Leia mais

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO

BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO BOLETIM NA AMAT RIO DE JANEIRO 28 de Maio de 2015 nº 08 Calendário das Atividades de Junho e Julho: EVENTO DATA HORA LOCAL Reuniões Semanais da Diretoria e Presidentes Confecção de Panos de Pratos para

Leia mais

No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! SÉRIE: QUEM É JESUS? Jesus é o Cordeiro de Deus Data: / 09 / 2010 - Semana 4. No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! 1 / 7 1)

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO DO RIO DE JANEIRO 18 de setembro de 2014 nº 02

BOLETIM INFORMATIVO DO RIO DE JANEIRO 18 de setembro de 2014 nº 02 BOLETIM INFORMATIVO DO RIO DE JANEIRO 18 de setembro de 2014 nº 02 VISITE O SITE: www.naamat.org.br Calendário das Atividades de Setembro: EVENTO DATA HORA LOCAL XXVII Semana Na amat XXVII Semana Na amat

Leia mais

Porto Alegre 16/09 - Almoço de Aniversário dos 160 anos de Paulina Z. Knijnik e sua irmã Janeta Zilberman, às 12h, no Hotel Plaza São Rafael.

Porto Alegre 16/09 - Almoço de Aniversário dos 160 anos de Paulina Z. Knijnik e sua irmã Janeta Zilberman, às 12h, no Hotel Plaza São Rafael. Edição 47-08 de setembro de 2010 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack São Paulo 08 a 12/10 - O Departamento de Turismo da Na amat SP promove a viagem Momentos Preciosos, no Hotel Santo Agostinho,

Leia mais

Purim. A História de Ester. Os judeus tiveram luz, alegria, felicidade e foram valorizados. Meguilat Ester 8:16

Purim. A História de Ester. Os judeus tiveram luz, alegria, felicidade e foram valorizados. Meguilat Ester 8:16 Purim A História de Ester Os judeus tiveram luz, alegria, felicidade e foram valorizados. Meguilat Ester 8:16 As quatro mitsvót de Purim Meguilat Ester O livro é lido na noite de Purim e no dia seguinte.

Leia mais

Festa de Chanucá em Curitiba

Festa de Chanucá em Curitiba Edição 54-27 de janeiro de 2011 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack São Paulo 15/02 - Abertura formal dos trabalhos com a presença de Ilan Sztulman, Consul de Israel no Brasil. Na ocasião tomará

Leia mais

Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo.

Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo. Edição N 21-06/10/2009 Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo. Rio de Janeiro 14/10 - Evento da Cabana Modas, às 15h, no Shopping Leblon- Realização: Grupo Dafna

Leia mais

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

Leia mais

Pr. Ademilson Ribeiro Presidente do Ministério Graça Plena

Pr. Ademilson Ribeiro Presidente do Ministério Graça Plena Pr. Ademilson Ribeiro Presidente do Ministério Graça Plena Texto: (2º cor 9.6) "Celebrai com júbilo ao Senhor" Introdução Ao completar dez anos (10) de existência, o Ministério Graça Plena chega em 2014,

Leia mais

Edição N 23-30/10/2009

Edição N 23-30/10/2009 Edição N 23-30/10/2009 Belo Horizonte 07/11- Bazar da Pechincha, das 7 às 16h, na Rua Goiás 260. 25/11- Dia Na amat na AIB Chá em homenagem aos voluntários das instituições judaicas de Belo Horizonte,

Leia mais

...E os discípulos puderam finalmente crer...

...E os discípulos puderam finalmente crer... Ele está vivo!! Quem? O coelhinho? Afinal de contas, o que significa Páscoa? Messias ressuscitou no início do primeiro dia da semana e apareceu a Maria Madalena, que foi contar a novidade aos Seus amigos.

Leia mais

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 53 Discurso na solenidade de lançamento

Leia mais

Doação em Santos. Rio de Janeiro. São Paulo. Porto Alegre

Doação em Santos. Rio de Janeiro. São Paulo. Porto Alegre Edição 38-23 de maio de 2010 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack Rio de Janeiro 26/05 - Palestra Mulheres no Judaísmo, com Malvina Ghivelder. Na sede, às 18h30. Entrada franca. 26/05 - Peça Fator

Leia mais

PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado

PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado Dados da empresa Razão Social: FLY IDIOMAS Nome Fantasia: WIZARD Data de fundação: 10/07/2010 Número de funcionários:

Leia mais

Missão Arronches 2012 Artigo Cluny

Missão Arronches 2012 Artigo Cluny Na semana de 10 a 17 de Julho, cinco jovens acompanhadas pela Irmã Olinda Neves, desenvolveram uma semana missionária em Arronches. Esta foi a segunda vez, que a Vila Alentejana foi palco de uma Missão

Leia mais

Programa de Responsabilidade Socioambiental

Programa de Responsabilidade Socioambiental Programa de Responsabilidade Socioambiental Conheça o Programa de Responsabilidade Socioambiental da BAESA e da ENERCAN e saiba como ajudar sua comunidade Você já deve ter ouvido falar da BAESA e da ENERCAN.

Leia mais

O verdadeiro espírito de Natal!

O verdadeiro espírito de Natal! ROTARY DE ITAÚNA DISTRITO 4560 Ano Rotário 2014/2015 BOLETIM DE NATAL Boletim Especial de Natal Presidente: Henrique Rocha Penido - Secretária: Governadora Patrícia Gonçalves Nogueira MENSAGEM DO PRESIDENTE

Leia mais

As 7 chaves do Segredo de Noiva. Dicas preciosas para que você possa transformar seu sonho em realidade.

As 7 chaves do Segredo de Noiva. Dicas preciosas para que você possa transformar seu sonho em realidade. As 7 chaves do Segredo de Noiva Dicas preciosas para que você possa transformar seu sonho em realidade. Check-list Organizando o casamento!. 1ª Chave 18 a 12 meses antes - Escolha uma data! Mesmo que ela,

Leia mais

INFORMATIVO BASE MUNDIAL DE MISSÕES DE SÃO PAULO

INFORMATIVO BASE MUNDIAL DE MISSÕES DE SÃO PAULO INFORMATIVO BASE MUNDIAL DE MISSÕES DE SÃO PAULO Os atendimentos semanais da base continuam cada vez mais solidificados, SEGUNDA, TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS, nossos assistidos tomam banho, ganham roupa, calçados

Leia mais

(MEC) 2005/2006 PROJETO MANCHETE

(MEC) 2005/2006 PROJETO MANCHETE PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO RIO DE JANEIRO Relatório do Ministério de Educação Cristã (MEC) 2005/2006 PROJETO MANCHETE Relatores: Clare Victoria Cato Daniel Antunes de Oliveira Ernestina Alencar (Coordenadora

Leia mais

TRABALHO VOLUNTÁRIO VISITA AO LAR DA TERCEIRA IDADE DONA VILMA

TRABALHO VOLUNTÁRIO VISITA AO LAR DA TERCEIRA IDADE DONA VILMA 140 TRABALHO VOLUNTÁRIO VISITA AO LAR DA TERCEIRA IDADE DONA VILMA Lucas Moreira Professor Almiro Ferreira RESUMO Através deste trabalho será desenvolvido o conceito de responsabilidade social, onde para

Leia mais

Intercâmbio de grupos em Porto Alegre

Intercâmbio de grupos em Porto Alegre Edição 49-07 de outubro de 2010 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack Rio de Janeiro 17/10 - Comemoração dos 40 anos do Snif Pola Ben Gurion. Será servido um chulent. Na sede, às 13 hs. 21/10 - Homenagem

Leia mais

FACEBOOK PARA PRÉ-CANDIDATOS Do Relacionamento ao Voto - 10 dicas essenciais! Edição 01 - Maio de 2015

FACEBOOK PARA PRÉ-CANDIDATOS Do Relacionamento ao Voto - 10 dicas essenciais! Edição 01 - Maio de 2015 FACEBOOK PARA PRÉ-CANDIDATOS Do Relacionamento ao Voto - 10 dicas essenciais! Edição 01 - Maio de 2015 Introdução Se você quer ser candidato a algum cargo político, esteja onde o eleitor está! Assim, estar

Leia mais

A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO

A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO POÇO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Tova Ben Dov. 25ª World WIZO EGM. é a nova presidente da WIZO Mundial

Tova Ben Dov. 25ª World WIZO EGM. é a nova presidente da WIZO Mundial NÚMERO 08 ANO I 25 DE JANEIRO DE 2012 25ª World WIZO EGM Tova Ben Dov é a nova presidente da WIZO Mundial Em congresso marcado pela participação ativa da delegação brasileira, eleição do novo executivo

Leia mais

COMO ABRIR SUA EMPRESA

COMO ABRIR SUA EMPRESA COMO ABRIR SUA EMPRESA Hoje, ter o próprio negócio é algo muito comum. Flexibilidade, possibilidade de aumentar a renda e instabilidade como funcionário são os principais motivos para se empreender. É

Leia mais

Várias pessoas participaram do evento levando seus animais (Foto: Katylenin França/Rede Clube)

Várias pessoas participaram do evento levando seus animais (Foto: Katylenin França/Rede Clube) http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2015/07/ong-realiza-caominhada-e-arrecada-doacoespara-animais-em-abrigo.html Ong realiza 'cãominhada' e arrecada doações para animais em abrigo Evento foi realizado

Leia mais

A Palavra PENTATEUCO vem do grego e significa cinco livros. São os cinco primeiros livros da Bíblia. Esses livros falam da formação do mundo, da

A Palavra PENTATEUCO vem do grego e significa cinco livros. São os cinco primeiros livros da Bíblia. Esses livros falam da formação do mundo, da O Pentateuco A Palavra PENTATEUCO vem do grego e significa cinco livros. São os cinco primeiros livros da Bíblia. Esses livros falam da formação do mundo, da humanidade, do povo escolhido. As histórias

Leia mais

Há 4 anos. 1. Que dificuldades encontra no seu trabalho com os idosos no seu dia-a-dia?

Há 4 anos. 1. Que dificuldades encontra no seu trabalho com os idosos no seu dia-a-dia? Entrevista A13 I Experiência no lar Há quanto tempo trabalha no lar? Há 4 anos. 1 Qual é a sua função no lar? Encarregada de Serviços Gerais. Que tarefas desempenha no seu dia-a-dia? O contacto directo

Leia mais

Para onde vou Senhor?

Para onde vou Senhor? Para onde vou Senhor? Ex 40:33-38 "Levantou também o pátio ao redor do tabernáculo e do altar e pendurou a coberta da porta do pátio. Assim, Moisés acabou a obra. Então a nuvem cobriu a tenda da congregação,

Leia mais

Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e

Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e Calendário Lojistas Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e hoje estamos vivendo os tempos de superar

Leia mais

O NASCIMENTO DE JESUS

O NASCIMENTO DE JESUS Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DE JESUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:M. Maillot Adaptado por: E. Frischbutter; Sarah S. O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

Prezados Dirigentes e Escotistas do Ramo Sênior:

Prezados Dirigentes e Escotistas do Ramo Sênior: Prezados Dirigentes e Escotistas do Ramo Sênior: São Paulo, 28 de Setembro de 2015 APRESENTAÇÃO: O, popularmente conhecido como MutCom, é uma atividade de mobilização nacional voltada à integração e colaboração

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário Organizando Voluntariado na Escola Aula 1 Ser Voluntário Objetivos 1 Entender o que é ser voluntário. 2 Conhecer os benefícios de ajudar. 3 Perceber as oportunidades proporcionadas pelo voluntariado. 4

Leia mais

MINHA HISTÓRIA NO NOVOTEL

MINHA HISTÓRIA NO NOVOTEL MINHA HISTÓRIA NO NOVOTEL Lembro-me que haviam me convocado para uma entrevista de trabalho no NOVOTEL. Lembro-me de estar ansioso e ter passado a noite anterior preparando a minha entrevista. Como iria

Leia mais

Caros irmãos e amigos. A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres.

Caros irmãos e amigos. A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres. Caros irmãos e amigos A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres. Chegamos na metade do ano de 2015, graças a Deus, porque devido a tantas lutas,

Leia mais

Geração compaixão A Revolução do Amor!

Geração compaixão A Revolução do Amor! 1 Geração compaixão A Revolução do Amor! A velocidade com que o tempo passa, nos mostra claramente a fugacidade da vida. Já estamos em 2016! E este será um ano diferente para a juventude adventista no

Leia mais

Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo. Rio de Janeiro. São Paulo

Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo. Rio de Janeiro. São Paulo Edição N 22-20/10/2009 Belo Horizonte 25/10 - Almoço com pratos típicos da culinária judaica com bingo. Rio de Janeiro 22/10 - Apresentação do Coral Clara Sztyzberg em homenagem a cantora israelense Naomi

Leia mais

SOU NOVO AQUI! COMO FAÇO PARTE DE UM PEQUENO GRUPO? CONTRIBUIÇÃO NOSSA PROGRAMAÇÃO ROGRAM

SOU NOVO AQUI! COMO FAÇO PARTE DE UM PEQUENO GRUPO? CONTRIBUIÇÃO NOSSA PROGRAMAÇÃO ROGRAM A Igreja Batista Central de Fortaleza é uma comunidade comprometida em amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus. Vivemos relacionamentos em pequenos grupos, de casa em casa, e também nos grandes

Leia mais

Mostra de Projetos 2011. Promoção da Saúde e do Desenvolvimento Integral das Gestantes e das Crianças que mais necessitam

Mostra de Projetos 2011. Promoção da Saúde e do Desenvolvimento Integral das Gestantes e das Crianças que mais necessitam Mostra de Projetos 2011 Promoção da Saúde e do Desenvolvimento Integral das Gestantes e das Crianças que mais necessitam Mostra Local de: Piraquara Categoria do projeto: I - Projetos em implantação, com

Leia mais

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates 1º ano do Ensino Fundamental I O que você gosta de fazer junto com a sua mã e? - Dançar e jogar um jogo de tabuleiro. - Eu gosto de jogar futebol

Leia mais

Relatório de Atividades do Trabalho Social Residencial Recanto dos Pássaros Limeira/SP

Relatório de Atividades do Trabalho Social Residencial Recanto dos Pássaros Limeira/SP Relatório de Atividades do Trabalho Social Residencial Recanto dos Pássaros Limeira/SP A Secretaria Municipal da Habitação de Limeira realizou entre os dias 29/04 e 10/05/2014 uma série de encontros com

Leia mais

Encontro de Coordenadores 2013

Encontro de Coordenadores 2013 Encontro de Coordenadores 2013 Bem-vindos, Coordenadores Júniores! Porque ser um coordenador júnior? Hospital de Câncer de Barretos Hospital São Judas Tadeu (SP) Hospital de Câncer Infantojuvenil (SP)

Leia mais

Aula 5.1 Conteúdo: As grandes Religiões de matriz ocidental Judaísmo Cristianismo Islamismo ENSINO RELIGIOSO CONTEÚDO E HABILIDADES

Aula 5.1 Conteúdo: As grandes Religiões de matriz ocidental Judaísmo Cristianismo Islamismo ENSINO RELIGIOSO CONTEÚDO E HABILIDADES CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA Aula 5.1 Conteúdo: As grandes Religiões de matriz ocidental Judaísmo Cristianismo Islamismo 2 CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO

Leia mais

Seja a mudança que você deseja para o mundo. Mahatma Gandhi

Seja a mudança que você deseja para o mundo. Mahatma Gandhi Seja a mudança que você deseja para o mundo. Mahatma Gandhi Quem somos Criado em 2010, o E-solidário é uma rede social na internet, sem fins lucrativos, que conecta projetos sociais necessitados a pessoas

Leia mais

Edição N 19-11/09/2009

Edição N 19-11/09/2009 Edição N 19-11/09/2009 BELHO HORIZONTE 17/09 - Distribuição de chocolate de Rosh Hashaná SÃO PAULO 09 e 13/09 Almoço com Pessy, às 11h, no Centro Novo Horizonte Realização: Grupo Lehitraot 10 e 14/09 Jantar

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE

BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 13 de março de 2015 nº 05 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE MARÇO DE 2015: Evento Dia Horário Local 1ª Reunião de Bazar 16/03 10h Central

Leia mais

Nº 8 - Mar/15. PRESTA atenção RELIGIÃO BÍBLIA SAGRADA

Nº 8 - Mar/15. PRESTA atenção RELIGIÃO BÍBLIA SAGRADA SAGRADA Nº 8 - Mar/15 PRESTA atenção RELIGIÃO! BÍBLIA Apresentação Esta nova edição da Coleção Presta Atenção! vai tratar de um assunto muito importante: Religião. A fé é uma questão muito pessoal e cada

Leia mais

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Músicos vêm debatendo

Leia mais

GANHE R$50.000,00 POR MÊS!!

GANHE R$50.000,00 POR MÊS!! GANHE R$50.000,00 POR MÊS!! Incrivel método para ganhar esse dinheiro todo mês www.jrceducprof.com.br (65)3637-8918 www.joserobertocesario.com.br/ganhe50milreaispormes.htm PROJETO: Além do mais, com este

Leia mais

Para facilitar a realização do

Para facilitar a realização do Para facilitar a realização do sugerimos 10 passos que consideramos primordiais para o sucesso da ação. Este livreto traz um resumo desse percurso. A versão completa da Cartilha dos 10 passos está disponível

Leia mais

coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - t t o y ç r n s s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - t t o y ç r n s s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. Vocês acham possam a coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - cer d o t t o a r que ga cr ia n y ç a s s? Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

Nº 14 - Set/15. PRESTA atenção. egresso

Nº 14 - Set/15. PRESTA atenção. egresso Nº 14 - Set/15 PRESTA atenção egresso! Apresentação Após passar anos dentro de uma penitenciária, finalmente chega o momento de liberdade. Ao mesmo tempo que o corpo é tomado por uma alegria, é também

Leia mais

Porto Alegre 27/01 - III Encontro de Verão - Grupo Prachim. Às 18h, na Praia de Atlântida.

Porto Alegre 27/01 - III Encontro de Verão - Grupo Prachim. Às 18h, na Praia de Atlântida. Edição 53-23 de dezembro de 2010 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack São Paulo 28/12 a 02/01 - Viagem Harmonia do Reveillon no Grande Hotel Serra Negra. Realização do Departamento de Turismo da

Leia mais

MANUAL DE FORMATURAS 2007

MANUAL DE FORMATURAS 2007 MANUAL DE FORMATURAS 2007 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. DEFINIÇÃO DAS DATAS... 3 3. DEFINIÇÃO DO LOCAL... 3 4. DOCUMENTAÇÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO... 4 5. COMISSÃO DE FORMATURA... 4 6. FORMANDOS... 5 7.

Leia mais

Daniel fazia parte de uma grupo seleto de homens de Deus. Ele é citado pelo profeta Ezequiel e por Jesus.

Daniel fazia parte de uma grupo seleto de homens de Deus. Ele é citado pelo profeta Ezequiel e por Jesus. Profeta Daniel Daniel fazia parte de uma grupo seleto de homens de Deus. Ele é citado pelo profeta Ezequiel e por Jesus. O livro de Daniel liga-se ao livro do Apocalipse do Novo Testamento, ambos contêm

Leia mais

Orientações para Palestras

Orientações para Palestras Orientações para Palestras Caro Palestrante, confeccionamos este documento para ajudá-lo a fazer uma apresentação memorável. Sinta-se à vontade para enviar contribuições de modo que possamos aperfeiçoá-lo.

Leia mais

OPERADORA ISRAEL #2012 APRESENTAÇÃO. Grupo Skill TVT

OPERADORA ISRAEL #2012 APRESENTAÇÃO. Grupo Skill TVT APRESENTAÇÃO Grupo Skill TVT ISRAEL OPERADORA #2012 A ISRAEL OPERADORA É ESPECIALIZADA EM PRODUTOS E SERVIÇOS EXCLUSIVOS SOBRE ISRAEL. +Isso significa que nos inspiramos através dos contatos com cada cliente,

Leia mais

30 de outubro de 2014 nº 35 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Evento Dia Horário Local. Assembleia Geral Ordinária 11/11 15h 5º andar da FIRS

30 de outubro de 2014 nº 35 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. Evento Dia Horário Local. Assembleia Geral Ordinária 11/11 15h 5º andar da FIRS BOLETIM INFORMATIVO CENTRO PORTO ALEGRE 30 de outubro de 2014 nº 35 VISITE O SITE: www.naamat.org.br. CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DE NOVEMBRO DE 2014: Evento Dia Horário Local. Assembleia Geral Ordinária

Leia mais

CALENDÁRIO 2014 MATERIAIS COMPLEMENTARES DIA 1 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE

CALENDÁRIO 2014 MATERIAIS COMPLEMENTARES DIA 1 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE DIA 1 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE ATIVIDADE 1: GINCANA ESTUDANTIL 1. RESUMO DA AÇÃO 1.1 Proposta Organizar uma gincana para que os estudantes de diferentes salas possam participar e competir, com provas

Leia mais

f r a n c i s c o d e Viver com atenção c a m i n h o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot

f r a n c i s c o d e Viver com atenção c a m i n h o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot Viver com atenção O c a m i n h o d e f r a n c i s c o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot 2 Viver com atenção Conteúdo 1 O caminho de Francisco 9 2 O estabelecimento

Leia mais

AMEEES DEPARTAMENTO ASSISTENCIAL PROJETO DE CAPELANIA ESPÍRITA

AMEEES DEPARTAMENTO ASSISTENCIAL PROJETO DE CAPELANIA ESPÍRITA AMEEES DEPARTAMENTO ASSISTENCIAL PROJETO DE CAPELANIA ESPÍRITA 1- Definição A Capelania Espírita é a prestação de apoio religioso espírita, oferecido a pacientes internados em hospitais e/ou a seus familiares,

Leia mais

Por ocasião da Marcha para Jesus, o deputado Wasny de Roure. (PT-DF) pronuncia o seguinte discurso: No próximo dia 11 de

Por ocasião da Marcha para Jesus, o deputado Wasny de Roure. (PT-DF) pronuncia o seguinte discurso: No próximo dia 11 de 1 06.06.05 Por ocasião da Marcha para Jesus, o deputado Wasny de Roure (PT-DF) pronuncia o seguinte discurso: No próximo dia 11 de junho teremos mais uma Marcha para Jesus em Brasília, evento que acontece

Leia mais

Assunto: Estudo das várias leis que estavam em operação no tempo de Cristo. 1) Lei Romana = Lei que os cidadãos obedeciam

Assunto: Estudo das várias leis que estavam em operação no tempo de Cristo. 1) Lei Romana = Lei que os cidadãos obedeciam Lição 1 Leis no tempo de Cristo Assunto: Estudo das várias leis que estavam em operação no tempo de Cristo 1) Lei Romana = Lei que os cidadãos obedeciam 2) Lei Civil do A.T. = Tinha a ver com os costumes

Leia mais

PREFEITURA DO RECIFE PRONASCI GOVERNO FEDERAL

PREFEITURA DO RECIFE PRONASCI GOVERNO FEDERAL SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS E SEGURANÇA CIDADÃ PREFEITURA DO RECIFE PRONASCI GOVERNO FEDERAL RELATÓRIO DA OFICINA DE GRAFFITI NOS VIADUTOS DA CIDADE DE RECIFE/PE Períodos: Comunidade: Joana Bezerra

Leia mais

NA AMAT ISRAEL. Curitiba 31/03 - Jantar da Amizade.

NA AMAT ISRAEL. Curitiba 31/03 - Jantar da Amizade. Edição 56-11 de março de 2011 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack Fortaleza 19/03 - Entrega do prêmio da rifa beneficente da campanha lançada pela Na amat em prol da creche da irmã Joana. O prêmio

Leia mais

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 13 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS 9-11 Anos Neste Trimestre, as crianças aprenderão sobre Graça, Crescimento e

Leia mais

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança.

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança. Radicais Kids Ministério Boa Semente Igreja em células Célula Especial : Dia Das mães Honrando a Mamãe! Principio da lição: Ensinar as crianças a honrar as suas mães. Base bíblica: Ef. 6:1-2 Texto chave:

Leia mais

Planejamento para casamento Checklist. Casamento meu com o:

Planejamento para casamento Checklist. Casamento meu com o: Planejamento para casamento Checklist Esta checklist contém as principais questões a serem resolvidas até o grande dia. Vá respondendo e marcando os itens à medida que eles forem decididos. Revise sempre

Leia mais

REIS BONS E REIS MAUS

REIS BONS E REIS MAUS Bíblia para crianças apresenta REIS BONS E REIS MAUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Juniores aluno 7. Querido aluno,

Juniores aluno 7. Querido aluno, Querido aluno, Por acaso você já se perguntou algumas destas questões: Por que lemos a Bíblia? Suas histórias são mesmo verdadeiras? Quem criou o mundo? E o homem? Quem é o Espírito Santo? Por que precisamos

Leia mais

O PLANO CONTRA LÁZARO

O PLANO CONTRA LÁZARO João 12 Nesta Lição Estudará... Jesus em Betânia O Plano Contra Lázaro Jesus Entra em Jerusalém Alguns Gregos Vão Ver Jesus Anuncia a Sua Morte Os Judeus Não Crêem As Palavras de Jesus Como Juiz JESUS

Leia mais

Voluntário em Pesquisa: informe-se para decidir! Qual documento garante que os meus direitos serão respeitados?

Voluntário em Pesquisa: informe-se para decidir! Qual documento garante que os meus direitos serão respeitados? Ministério da Saúde Conselho Nacional de Saúde Voluntário em Pesquisa: O que é uma pesquisa, afinal de contas? Eu, um sujeito de pesquisa? Qual documento garante que os meus direitos serão respeitados?

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA A IMPORTÂNCIA DAS OBRAS DE FÉ William Soto Santiago Cayey Porto Rico 16 de Março de 2011 Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br E-mail:

Leia mais

COMO É O SISTEMA DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CANADÁ

COMO É O SISTEMA DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CANADÁ COMO É O SISTEMA DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CANADÁ Uma das principais preocupações de casais que pretendem morar no Canadá levando os filhos diz respeito à educação das crianças e adolescentes

Leia mais

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço.

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Empresário Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Sophie Kinsella, Jornalista Econômica e autora Você curte moda? Gosta de cozinhar? Ou talvez apenas goste de animais?

Leia mais

coleção Conversas #6 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #6 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. coleção Conversas #6 Eu Posso com a s fazer próprias justiça mãos? Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae nasceu com o desejo

Leia mais

CARTA ABERTA AOS PARTICIPANTES DO ENCONTRO MUNDIAL DE JOVENS DA RCC

CARTA ABERTA AOS PARTICIPANTES DO ENCONTRO MUNDIAL DE JOVENS DA RCC CARTA ABERTA AOS PARTICIPANTES DO ENCONTRO MUNDIAL DE JOVENS DA RCC Queridos jovens, Pelotas, 1ºJulhode 2012. É chegada a hora em que a Palavra de Deus se cumprirá em nossa vida na passagem que diz: Em

Leia mais

Uma leitura apressada dos Atos dos Apóstolos poderia nos dar a impressão de que todos os seguidores de Jesus o acompanharam da Galileia a Jerusalém,

Uma leitura apressada dos Atos dos Apóstolos poderia nos dar a impressão de que todos os seguidores de Jesus o acompanharam da Galileia a Jerusalém, Uma leitura apressada dos Atos dos Apóstolos poderia nos dar a impressão de que todos os seguidores de Jesus o acompanharam da Galileia a Jerusalém, lá permanecendo até, pelo menos, pouco depois de Pentecostes.

Leia mais

NOTÍCIAS. Parque da Cidade é o escolhido para grandes eventos em Natal. V.4 - N.4 - Setembro de 2015

NOTÍCIAS. Parque da Cidade é o escolhido para grandes eventos em Natal. V.4 - N.4 - Setembro de 2015 V.4 - N.4 - Setembro de 2015 Vilma Lúcia da Silva 05 Assessora de Comunicação do Parque da Cidade Parque da Cidade é o escolhido para grandes eventos em Natal Só no mês de setembro o Parque da Cidade recebeu

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Voluntariado Internacional em Schoenstatt

Voluntariado Internacional em Schoenstatt Convocação Voluntariado Internacional em Schoenstatt O Movimento Internacional de Schoenstatt celebra, em outubro de 2014, os cem anos de sua fundação. Centenas de milhares de pessoas renovarão a Aliança

Leia mais

Palestra sobre os direitos da mulher

Palestra sobre os direitos da mulher Edição 39-04 de junho de 2010 - Jornalista Responsável: Tatiana Schostack Rio de Janeiro 09/06 - Grupo Dafna fará uma visita à exposição Maquete de Jerusalém na Época do Segundo Templo, às 08h30. Centro

Leia mais

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA 1 40 dias vivendo para Jesus 12/05/2013 At 1 4 Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai

Leia mais

GRUPOS NO JUDAISMO NA ÉPOCA DE JESUS

GRUPOS NO JUDAISMO NA ÉPOCA DE JESUS Jörg Garbers GRUPOS NO JUDAISMO NA ÉPOCA DE JESUS ORIGEM CARACTERÍSTICAS CONCEITOS RELIGIOSOS 1 FARISEUS 1.1 O NOME O nome fariseu provavelmente significa, os que se separam, os separados. O nome já expressa

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

Áustria Viena. Foi uma grande surpresa o facto de todos os alunos andarem descalços ou de pantufas.

Áustria Viena. Foi uma grande surpresa o facto de todos os alunos andarem descalços ou de pantufas. Áustria Viena Foi uma grande surpresa o facto de todos os alunos andarem descalços ou de pantufas. Apenas fui assistir a uma aula, que acabou por não ser dada devido à presença dos alunos estrangeiros

Leia mais

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br A U A UL LA O céu Atenção Aquela semana tinha sido uma trabalheira! Na gráfica em que Júlio ganhava a vida como encadernador, as coisas iam bem e nunca faltava serviço. Ele gostava do trabalho, mas ficava

Leia mais

EXISTE ALGUMA COISA IMPOSSÍVEL PARA O SENHOR? Gênesis 18: 14. A

EXISTE ALGUMA COISA IMPOSSÍVEL PARA O SENHOR? Gênesis 18: 14. A IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL EM PAU DOS FERROS-RN. ANUNCIANDO JESUS DESDE 1855 NO BRASIL. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Leia mais