RECRUTAMENTO PERFEITO, FEITO POR VOCÊ!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RECRUTAMENTO PERFEITO, FEITO POR VOCÊ!"

Transcrição

1 RECRUTAMENTO PERFEITO, FEITO POR VOCÊ!

2 O que é observado Padrões de comportamento Preferências Crenças em relação ao ambiente de trabalho Resultado Maior produtividade dos candidatos selecionados Maior engajamento em relação ambiente de trabalho Resultado Enviamos um link com o teste. As respostas são compiladas no nosso servidor, e em seguida podemos dar relatórios individuais de feedback e utilizar a informação de forma agregada para identificar fatores de cultura organizacional da empresa. 2

3 Vantagens - Linguagem e Conhecimento embutido Os testes proporcionam vocabulário para definições sobre perfis e critérios que auxiliam no processo de autoconhecimento de indivíduos e organizações. Cada critério é definido a partir de extensas pesquisas e cálculos estatísticos, o que confere credibilidade aos construtos. - Padronização e Comparabilidade O processo de testagem padroniza a mensuração ou classificação das características, possibilitando uma comparação válida entre perfis de indivíduos e grupos. Limitações - Nível de autoconhecimento Os resultados são influenciados pelo nível de autoconhecimento do sujeito: aqueles que têm mais consciência de seus traços e valores realizará um teste mais fidedigno. - Desejabilidade Social Os candidatos podem responder ao teste com foco não no que realmente acreditam, mas no que consideram que é esperado pelos outros. - Escala Outra vantagem da testagem é a avaliação em grande escala em relação a outras metodologias. 3

4 Nossa metodologia Organização Alta Intensidade Média Intensidade Suporte Individual Baixa Intensidade O perfil de preferências em relação a cultura organizacional é baseado na sua maior parte no trabalho de dois pesquisadores : Lee G. Bolman e Robert Quinn. Flexibilidade Arrojado

5 PERFIS POSSÍVEL GUPY Quais são as preferências e estilos de trabalho mapeados?

6 PERFIS POSSÍVEIS Organização Agregador Arrojado Estrutura Colaborador Individualidade Paternal Flexibilidade Racional Suporte Autonomia Metódico

7 ORGANIZAÇÃO Perfil Primário: Organização O perfil Organização diz respeito a alguém que busca ter as coisas claras e diretas. Ter claro o que deve ser feito e os caminhos onde se possa percorrer é uma coisa importante. Essa preferência também demonstra um foco na qualidade e na racionalidade. Existe uma tendência a ambientes mais estáveis e com rotinas estabelecidas, visando uma execução de qualidade e com racionalidade e planejamento. Horários com alguma definição e saber o que é esperado do seu dia-a-dia é importante. Cuidado com ambientes muito abertos e flexíveis demais. Talvez modelos muito alternativos não sejam o ideal para você.

8 SUPORTE Perfil Primário: Suporte O perfil Suporte indica alguém que busca com maior prioridade o desenvolvimento das pessoas e do espírito de equipe. O bem-estar do grupo e a confiança das pessoas umas nas outras são fatores de alta importância. Existe uma tendência para ambientes que permitam a colaboração e a interação entre as pessoas. Também prefere ambientes com mais interdependência entre as pessoas e as áreas. Cuidado com ambientes muito agressivos e demandantes.

9 FLEXIBILIDADE Perfil Primário: Flexibilidade O perfil Flexibilidade indica alguém que busca fazer as coisas de forma diferente. Adaptabilidade e um grau de incerteza fazem parte dessa preferência. Por fim, a busca por liberdade e ausência de restrições também são fatores importantes. Existe uma tendência para ambientes mais dinâmicos e com menos barreiras à procedimentos e regras. As coisas não precisam ser tão claras e inclusive se forem muito bem definidas tendem a travar e fechar possibilidades. Cuidado com ambientes muito estruturados e "certinhos".

10 INDIVIDUALIDADE Perfil Primário: Individual O perfil Individualidade indica alguém que busca responsabilidades individuais e foco na conquista de metas. Além disso, é importante uma ênfase na execução e na busca pelos números e objetivos setados. Existe uma tendência para ambientes que valorizam os números e possivelmente com algum grau de competitividade. Conflitos podem surgir mas são em virtude da busca das melhores soluções. Cuidado com ambientes muito "tranquilos" e que valorizem o trabalho em equipe demais.

11 ARROJADO Perfil Híbrido: Arrojado O perfil Arrojado indica alguém que busca foco na busca das metas através da inovação e da flexibilidade. Setar os objetivos e métricas para depois buscar da maneira que for melhor para cada um é a principal características deste perfil. Existe uma tendência para ambientes que valorizam a entrega dos números e que deixem as pessoas buscá-los da maneira que acharem melhor. Cuidado com ambientes muito estruturados e com ênfase em excesso no trabalho em equipe. Perfil Primário: Individual O perfil Individualidade indica alguém que busca responsabilidades individuais e foco na conquista de metas. Além disso, é importante uma ênfase na execução e na busca pelos números e objetivos setados. Perfil Secundário: Flexibilidade O perfil Flexibilidade indica alguém que busca fazer as coisas de forma diferente. Adaptabilidade e um grau de incerteza fazem parte dessa preferência. Por fim, a busca por liberdade e ausência de restrições também são fatores importantes.

12 RACIONAL Perfil Híbrido: Racional O perfil Racional indica alguém que busca o foco em construir coisas que sejam escaláveis e que consigam andar por si só. É importante a definição do planejamento e principalmente a criação de maneiras de medir como se chega lá. Existe uma tendência para ambientes que valorizam os números e os indicadores. O controle e o acompanhamento pelos indicadores é importante. Conflitos podem surgir mas são em virtude da busca das melhores soluções. Cuidado com ambientes muito "tranquilos" e cujos critérios de sucesso não são bem determinados nem mensurados. Perfil Primário: Individual O perfil Individualidade indica alguém que busca responsabilidades individuais e foco na conquista de metas. Além disso, é importante uma ênfase na execução e na busca pelos números e objetivos setados. Perfil Secundário: Organização O perfil Organização diz respeito a alguém que busca ter as coisas claras e diretas. Ter claro o que deve ser feito e os caminhos onde se possa percorrer é uma coisa importante. Essa preferência também demonstra um foco na qualidade e na racionalidade.

13 PATERNAL Perfil Híbrido: Paternal O perfil Paternal diz respeito a alguém que acredita que o foco nas pessoas com regras justas e claras são os fatores principais para uma organização de sucesso. Organizar as pessoas em uma estrutura que faça sentido para todos garante a qualidade e a satisfação. Existe uma tendência para estruturas de equipe e áreas bem planejadas que garantam a colaboração entre elas. Também prefere ambientes mais estáveis e com previsibilidade. Trabalho em equipe de maneira organizada é a tendência. Cuidado com ambientes onde se colocam as pessoas, dizem o que tem que fazer e deixam elas lá. A falta de organização e trabalho em equipe pode incomodar você. Perfil Primário: Suporte O perfil Suporte indica alguém que busca com maior prioridade o desenvolvimento das pessoas e do espírito de equipe. O bem-estar do grupo e a confiança das pessoas umas nas outras são fatores de alta importância. Perfil Secundário: Organização O perfil Organização diz respeito a alguém que busca ter as coisas claras e diretas. Ter claro o que deve ser feito e os caminhos onde se possa percorrer é uma coisa importante. Essa preferência também demonstra um foco na qualidade e na racionalidade.

14 AGREGADOR Perfil Híbrido: Agregador O perfil Agregador indica alguém que busca foco nas pessoas e no seu desenvolvimento de forma leve e adaptável. O bem-estar do grupo, deixando as pessoas terem amplas possibilidades de se expressarem é relevante. Existe uma tendência para ambientes colaborativos onde as pessoas possam interagir e se expressar. Prefere também ambientes mais livres e com menos restrições, onde as pessoas possam se desenvolver e juntas crescer Perfil Primário: Suporte O perfil Suporte indica alguém que busca com maior prioridade o desenvolvimento das pessoas e do espírito de equipe. O bem-estar do grupo e a confiança das pessoas umas nas outras são fatores de alta importância. Perfil Secundário: Flexibilidade O perfil Flexibilidade indica alguém que busca fazer as coisas de forma diferente. Adaptabilidade e um grau de incerteza fazem parte dessa preferência. Por fim, a busca por liberdade e ausência de restrições também são fatores importantes.

15 COLABORADOR Perfil Híbrido: Colaborador O perfil Colaborador indica alguém que busca flexibilidade e inovação e, para isso, entende que a melhor maneira é a colaboração e o foco no desenvolvimento das pessoas. A liberdade com espírito de equipe permite com que as pessoas se expressem e que consigam trabalhar juntas por algo diferente. Existe uma tendência para ambientes mais livres, com menos regras e procedimentos, com um foco no intercâmbio entre as pessoas. Ambientes abertos e com fácil acesso entre as pessoas, com menos formalidades, tendem a ser mais atrativos Perfil Primário: Flexibilidade O perfil Flexibilidade indica alguém que busca fazer as coisas de forma diferente. Adaptabilidade e um grau de incerteza fazem parte dessa preferência. Por fim, a busca por liberdade e ausência de restrições também são fatores importantes. Perfil Secundário: Suporte O perfil Suporte indica alguém que busca com maior prioridade o desenvolvimento das pessoas e do espírito de equipe. O bem-estar do grupo e a confiança das pessoas umas nas outras são fatores de alta importância.

16 AUTONOMIA Perfil Híbrido: Autonomia O perfil Autonomia indica alguém que busca realizar coisas inovadoras e que é bastante adaptável. Prefere que as responsabilidades sejam individuais, e que as pessoas não tenham obstáculos para que possam capazes de demonstrar o que podem criar. Existe uma tendência para ambientes mais dinâmicos e com menos procedimentos e regras. Ambientes que valorizem a autonomia e que deixem a pessoa "em paz" para entregar o que ela precisa são ideais. Cuidado com ambientes muito estruturados e onde tudo precise ser compartilhado sempre. Perfil Primário: Flexibilidade O perfil Flexibilidade indica alguém que busca fazer as coisas de forma diferente. Adaptabilidade e um grau de incerteza fazem parte dessa preferência. Por fim, a busca por liberdade e ausência de restrições também são fatores importantes. Perfil Secundário: Individual O perfil Individualidade indica alguém que busca responsabilidades individuais e foco na conquista de metas. Além disso, é importante uma ênfase na execução e na busca pelos números e objetivos setados.

17 ESTRUTURA Perfil Híbrido: Estrutura O perfil Estrutura diz respeito a alguém que quer as coisas claras e que defende o trabalho em equipe. Ter qualidade com todas as pessoas no mesmo barco parece ser algo importante para você. Existe uma tendência para ambientes mais estáveis e com alguma previsibilidade, principalmente em termos de avanços de carreira e de definições de planejamento. Cuidado com ambientes muito abertos e flexíveis demais, pois podem ser muito caóticos para você. Perfil Primário: Organização O perfil Organização diz respeito a alguém que busca ter as coisas claras e diretas. Ter claro o que deve ser feito e os caminhos onde se possa percorrer é uma coisa importante. Essa preferência também demonstra um foco na qualidade e na racionalidade. Perfil Secundário: Suporte O perfil Suporte indica alguém que busca com maior prioridade o desenvolvimento das pessoas e do espírito de equipe. O bem-estar do grupo e a confiança das pessoas umas nas outras são fatores de alta importância.

18 METÓDICO Perfil Híbrido: Metódico O perfil Metódico indica alguém que busca organizar processos e sistemas para a busca de resultados específicos. Definir o que deve ser feito de forma clara e com objetivos em mente é importante. Além disso, também valoriza-se foco em qualidade e no acompanhamento e controle das ações. Existe uma tendência para ambientes que valorizem políticas, processos e o controle de números e indicadores. O método e o acompanhamento dos números é o que garante os resultados. Cuidado com ambientes muito abertos e bagunçados, com poucas definições ou com muita subjetividade. Perfil Primário: Organização O perfil Organização diz respeito a alguém que busca ter as coisas claras e diretas. Ter claro o que deve ser feito e os caminhos onde se possa percorrer é uma coisa importante. Essa preferência também demonstra um foco na qualidade e na racionalidade. Perfil Secundário: Individual O perfil Individualidade indica alguém que busca responsabilidades individuais e foco na conquista de metas. Além disso, é importante uma ênfase na execução e na busca pelos números e objetivos setados.

COMO CONSTRUIR O ENGAJAMENTO NA EMPRESA

COMO CONSTRUIR O ENGAJAMENTO NA EMPRESA COMO CONSTRUIR O ENGAJAMENTO NA EMPRESA O engajamento é uma questão importante para as empresas, que precisam garantir um bom clima organizacional que sustente altos níveis de produtividade e o alcance

Leia mais

Realidades: Mundo e Grupos Rotários

Realidades: Mundo e Grupos Rotários Gestão e Mobilização de Pessoas Dia Profissional Rotaract Clubes Distrito 4660 Por Jader Schmidt Gaklik Gestor Estratégico de Negócios e Pessoas 24/02/2019 1 Realidades: Mundo e Grupos Rotários Ritmo das

Leia mais

Indicadores de Desempenho

Indicadores de Desempenho Indicadores de Desempenho 1 Conceito Características mensuráveis de processos, produtos ou serviços, utilizadas pela organização para acompanhar, avaliar e melhorar o seu desempenho. OS INDICADORES NECESSITAM

Leia mais

GUIA PRÁTICO: APRENDA COMO REALIZAR A GESTÃO DE EQUIPES DE VENDAS

GUIA PRÁTICO: APRENDA COMO REALIZAR A GESTÃO DE EQUIPES DE VENDAS GUIA PRÁTICO: APRENDA COMO REALIZAR A GESTÃO DE EQUIPES DE VENDAS INTRODUÇÃO...3 PLANEJE AS ATIVIDADES DA EQUIPE...5 SEPARE A EQUIPE POR CATEGORIAS...9 PADRONIZE O PROCESSO DE VENDAS...11 REALIZE TREINAMENTOS...15

Leia mais

POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE?

POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE? POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE? POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE? Engajamento não é a palavra da moda apenas no RH. Todas as indústrias estão percebendo a necessidade de engajar clientes

Leia mais

Perspectivas do Desenvolvimento de Fornecedores. Profa. Cristiane Biazzin

Perspectivas do Desenvolvimento de Fornecedores. Profa. Cristiane Biazzin Perspectivas do Desenvolvimento de Fornecedores Profa. Cristiane Biazzin (cristiane.biazzin@fgv.br) 25/11/2015 Cristiane Biazzin Professora da Fundação Getúlio Vargas (EAESP) nos cursos de graduação e

Leia mais

Data: 22/02/2015 Nome: Milton Barreto

Data: 22/02/2015 Nome: Milton Barreto ÂNCORAS DE CARREIRA Perfil de Competência Profissional Data: 22/02/2015 Nome: Milton Barreto Avaliado: Milton Barreto Introdução Âncoras de Carreira é um Mapeamento dos Principais fatores de motivação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO - TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE GOIAS GABARITO - GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PROCESSO SELETIVO - TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE GOIAS GABARITO - GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PROCESSO SELETIVO - TRIUNL E JUSTIÇ E GOIS GRITO - GESTÃO E RECURSOS HUMNOS Questão isciplina Nível Pergunta lternativa lternativa lternativa C lternativa lternativa Correta 1 dministração Científica está

Leia mais

A Eurotux S.A foi criada em 2000 por professores da Universidade do Minho.

A Eurotux S.A foi criada em 2000 por professores da Universidade do Minho. 1 Apresentação eurotux.com/empresa/video A Eurotux S.A foi criada em 2000 por professores da Universidade do Minho. É uma empresa especializada no planeamento, integração e concretização de sistemas informáticos,

Leia mais

ALGUNS CLIENTES. Clientes. Tu te tornas plenamente responsável por aquilo que cativas. Do Livro: O Pequeno Príncipe

ALGUNS CLIENTES. Clientes. Tu te tornas plenamente responsável por aquilo que cativas. Do Livro: O Pequeno Príncipe ALGUNS CLIENTES Clientes Tu te tornas plenamente responsável por aquilo que cativas. Do Livro: O Pequeno Príncipe Nosso maior objetivo é propor um trabalho de qualidade, com resultados imediatos utilizando

Leia mais

COMPORTAMENTAL. Turma 1: 25 de abril e 02 de maio / Turma 2: 27 de abril e 04 de maio

COMPORTAMENTAL. Turma 1: 25 de abril e 02 de maio / Turma 2: 27 de abril e 04 de maio COMPORTAMENTAL Turma 1: 11, 18, 25 de abril e 02 de maio / Turma 2: 19, 26 de abril e 03, 10 de maio / Turma 3: 13, 20, 27 de abril e 04 de maio / Turma 4: 14, 28 de abril e 05, 12 de maio Horário: 10h00

Leia mais

DICAS DE COMO CONSTRUIR UM PLANEJAMENTO DE MARKETING DE SUCESSO

DICAS DE COMO CONSTRUIR UM PLANEJAMENTO DE MARKETING DE SUCESSO DICAS DE COMO CONSTRUIR UM PLANEJAMENTO DE MARKETING DE SUCESSO Índice 1. I n t ro d u ç ã o... 03 2. E s t a b e l e ç a s e u s o b j e t i v o s e s t r at é g i c o s... 04 3. E n t e n d a o m e r

Leia mais

Profa. Cláudia Palladino. Unidade IV SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA

Profa. Cláudia Palladino. Unidade IV SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA Profa. Cláudia Palladino Unidade IV SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA Seleção, admissão e avaliação Nesta unidade vamos estudar: Seleção por competências; Processo Admissional; Avaliação do processo de recrutamento

Leia mais

Gestão em Enfermagem. Profª Patricia Bopsin

Gestão em Enfermagem. Profª Patricia Bopsin Gestão em Enfermagem Profª Patricia Bopsin O que é gerenciamento? Antes de respondermos à pergunta por que medir, é necessário lembrar o conceito de gerenciamento. Gerenciamento é o processo de estabelecer

Leia mais

Regimes de emprego público na Administração Pública

Regimes de emprego público na Administração Pública Os sistemas de emprego público no contexto da evolução dos modelos de Estado e Administração Regimes de emprego público na Administração Pública David Ferraz david.ferraz@ina.pt Carreira: duplo sentido

Leia mais

ANEXO I GUIÃO PARA AS ENTREVISTAS

ANEXO I GUIÃO PARA AS ENTREVISTAS ANEXO I GUIÃO PARA AS ENTREVISTAS i A Comunicação Estratégica no âmbito da Mudança Organizacional Guião para as Entrevistas 2 Caracterização da Organização e Entrevistado Tipo ORGANIZAÇÃO Atividade Breve

Leia mais

Unidade I. Avaliação de Desempenho. Profª. Ana Paula de Andrade Trubbianelli

Unidade I. Avaliação de Desempenho. Profª. Ana Paula de Andrade Trubbianelli Unidade I Avaliação de Desempenho Profª. Ana Paula de Andrade Trubbianelli Avaliação / desempenho Avaliação: apreciação, análise Desempenho: possibilidade de atuação Conceituação de avaliação de desempenho

Leia mais

COMO O CLIMA ORGANIZACIONAL VAI ATRAIR OS MELHORES TALENTOS PARA A SUA EMPRESA

COMO O CLIMA ORGANIZACIONAL VAI ATRAIR OS MELHORES TALENTOS PARA A SUA EMPRESA COMO O CLIMA ORGANIZACIONAL VAI ATRAIR OS MELHORES TALENTOS PARA A SUA EMPRESA COMO O CLIMA ORGANIZACIONAL VAI ATRAIR OS MELHORES TALENTOS PARA A SUA EMPRESA Com a retração do mercado de trabalho e o aumento

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO GERAL. Processo Decisório Conceitos e Métodos do Processo Decisório - Parte 2. Prof.ª Karen Estefan Dutra

ADMINISTRAÇÃO GERAL. Processo Decisório Conceitos e Métodos do Processo Decisório - Parte 2. Prof.ª Karen Estefan Dutra ADMINISTRAÇÃO GERAL Processo Decisório Conceitos e Métodos do Processo Decisório - Parte 2 Prof.ª Karen Estefan Dutra Etapas do processo decisorial Percepção da situação Avaliação e comparação dessas alternativas

Leia mais

colaboradores a chave do nosso sucesso

colaboradores a chave do nosso sucesso nextrans hh nextrans hh heavy haulage heavy haulage política de recursos humanos colaboradores a chave do nosso sucesso busca constante pela excelência Introdução Na busca pela excelência, nós da Nextrans

Leia mais

CURSO GESTÃO DA QUALIDADE. Disciplina Indicadores de Desempenho

CURSO GESTÃO DA QUALIDADE. Disciplina Indicadores de Desempenho 1 CURSO GESTÃO DA QUALIDADE Disciplina Indicadores de Desempenho 2 Visão estratégica, Missão, Visão, Valores e Fatores Críticos de Sucesso. (Aula 6) 3 Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que

Leia mais

TQM Total Quality Management

TQM Total Quality Management TQM Total Quality Management Professor: Leandro Zvirtes UDESC/CCT O que é TQM? Administração da Qualidade Total total quality management (TQM) Pode ser visto como uma extensão lógica da maneira como a

Leia mais

Apresentação / Introdução

Apresentação / Introdução Apresentação / Introdução Este documento apresenta as diretrizes que funcionam como base para a Gestão de Recursos Humanos do. Mais do que qualquer outro fator, a experiência, as potencialidades e as competências

Leia mais

5 Conclusão e considerações finais

5 Conclusão e considerações finais 5 Conclusão e considerações finais O presente estudo teve como principal objetivo compreender quais as expectativas de carreira dos jovens entrantes no mercado de trabalho, a denominada geração Y. A partir

Leia mais

Palestra OS 3 PILARES QUE FAZEM A DIFERENÇA LIDERANÇA, CONHECIMENTO TÉCNICO E GESTÃO

Palestra OS 3 PILARES QUE FAZEM A DIFERENÇA LIDERANÇA, CONHECIMENTO TÉCNICO E GESTÃO Palestra OS 3 PILARES QUE FAZEM A DIFERENÇA LIDERANÇA, CONHECIMENTO TÉCNICO E GESTÃO APAS Show 2018 08 de maio de 2018 Conteúdo Os três pilares que fazem a diferença: 1) Liderança 2) Conhecimento técnico

Leia mais

CESPE A governança corporativa acentua a necessidade de eficácia e accountability na gestão dos bens públicos.

CESPE A governança corporativa acentua a necessidade de eficácia e accountability na gestão dos bens públicos. CESPE 2013 A respeito de governança corporativa na gestão pública, julgue os itens a seguir. 01. No setor público, a governança corporativa refere-se à administração das agências do setor público mediante

Leia mais

SGI 004 Política de Recursos Humanos

SGI 004 Política de Recursos Humanos SGI 004 de Recursos Humanos Controle de Revisão Revisão D. Revisão Alteração Resp. Revisão D. Aprovação Aprovado Por 00 N/A Elaboração da Sistemática Kássio Soares N/A N/A 01 28/02/18 Revisão Geral do

Leia mais

Gestão de Cultura e Clima Organizacional

Gestão de Cultura e Clima Organizacional Gestão de Cultura e Clima Organizacional Professor Douglas Pereira da Silva 1 Muitas pessoas confundem cultura e clima organizacional. Apesar de os dois conceitos influenciarem diretamente no desempenho

Leia mais

Introdução. Avaliando o desempenho logístico KPI. A Logística como ferramenta para a competitividade. Key Performance Indicators.

Introdução. Avaliando o desempenho logístico KPI. A Logística como ferramenta para a competitividade. Key Performance Indicators. Avaliando o desempenho logístico KPI Key Performance Indicators Introdução Bowersox (1989) Leading Edge Firms Empresas de vanguarda usam sua competência logística para obter VC e assegurar/manter lealdade

Leia mais

Unidade 2: Teoria Sociológica de Durkheim. Sociologia Geral - Psicologia Igor Assaf Mendes

Unidade 2: Teoria Sociológica de Durkheim. Sociologia Geral - Psicologia Igor Assaf Mendes Unidade 2: Teoria Sociológica de Durkheim Sociologia Geral - Psicologia Igor Assaf Mendes Teorias e Perspectivas Sociológicas Funcionalismo: enfatiza que o comportamento humano é governado por estruturas

Leia mais

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA A gestão por competências tem como principal objetivo melhorar o desempenho dos funcionários

Leia mais

Diagnóstico Organizacional

Diagnóstico Organizacional Este conteúdo faz parte da série: Diagnóstico Empresarial Ver 4 posts dessa série Diagnóstico Organizacional O diagnóstico organizacional ou empresarial é uma ferramenta de gestão que serve para analisar

Leia mais

Relatório de Competências

Relatório de Competências Relatório de Competências Natural Este Relatório é um produto da PDA International. A PDA International é líder no fornecimento de avaliações comportamentais aplicadas para recrutar, reter, motivar e desenvolver

Leia mais

Gestão de Desempenho: Indicadores e Metas. Denise Lustri

Gestão de Desempenho: Indicadores e Metas. Denise Lustri Gestão de Desempenho: Indicadores e Metas Denise Lustri Sumário 1. O que são e como definir... 3 2. Indicadores... 6 3. Meta ou resultado esperado... 7 4. Resumo dos conceitos trabalhados... 11 0 1. O

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO GERAL GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

ADMINISTRAÇÃO GERAL GESTÃO POR COMPETÊNCIAS ADMINISTRAÇÃO GERAL GESTÃO POR COMPETÊNCIAS Atualizado em 22/10/2015 GESTÃO POR COMPETÊNCIAS As competências não são estáticas, tendo em vista a necessidade de adquirir agregar novas competências individuais

Leia mais

Processo Decisório. Simone Campos Bitencourt FIESC - SENAI/SC. Fortaleza, 09 de maio de 2014

Processo Decisório. Simone Campos Bitencourt FIESC - SENAI/SC. Fortaleza, 09 de maio de 2014 Processo Decisório Simone Campos Bitencourt FIESC - SENAI/SC Fortaleza, 09 de maio de 2014 CONCEITO DE DECISÃO Desde o momento em que acordamos até a hora em voltamos a dormir, a nossa vida cotidiana é

Leia mais

Unidade II MODELOS DE LIDERANÇA. Prof. Gustavo Nascimento

Unidade II MODELOS DE LIDERANÇA. Prof. Gustavo Nascimento Unidade II MODELOS DE LIDERANÇA Prof. Gustavo Nascimento O líder como administrador de conflitos A dinâmica dos grupos organizacionais é marcada por diferentes conflitos, principalmente do tipo interpessoal,

Leia mais

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 )

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) Ace Coaching AC E C OAC HING EXECUTIVO E TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇ A B R E T T MARSHALL I N F O @ AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) 98112-50 0

Leia mais

Gamificação aplicada a gestão de TI. Gustavo Santarém Agosto de 2015

Gamificação aplicada a gestão de TI. Gustavo Santarém Agosto de 2015 Gamificação aplicada a gestão de TI Gustavo Santarém Agosto de 2015 O PODER DOS GAMES 84 BI EM 2014 O PODER DOS GAMES 84 BI EM 2014 4 X MAIOR QUE O MERCADO DA MÚSICA O PODER DOS GAMES 84 BI EM 2014 4 X

Leia mais

Clientes fidelizados e satisfeitos

Clientes fidelizados e satisfeitos GESTÃO DE PESSOAS NAS EMPRESAS CONTÁBEIS Uma abordagem prática O QUE TODO EMPRESÁRIO SONHA... Pessoas qualificadas, motivadas e produtivas Baixa rotatividade Clientes fidelizados e satisfeitos PLANEJAMENTO

Leia mais

PORQUE, HOJE, FOCO EM PESSOAS? Qual a razão?

PORQUE, HOJE, FOCO EM PESSOAS? Qual a razão? PORQUE, HOJE, FOCO EM PESSOAS? Qual a razão? A ERA DO CONHECIMENTO - O fenômeno da Participação / grupos / etc. - A técnica ainda não envolve a ação administrativa - SABER X SABER FAZER X FAZER FAZER -

Leia mais

Matéria sobre a Pesquisa: de- rh-para

Matéria sobre a Pesquisa:  de- rh-para Matéria sobre a Pesquisa: www.isk.com.br/perspectivas-de de- rh-para para-2017 EmpresasParticipantes Perfil das Empresas Participantes 2% 23% Origem de Capital 37% Nacional Segmento de Atuação Multinacional

Leia mais

Existem diferentes: definições de avaliação. técnicas de avaliação. Conceitos do senso comum. Conceitos sistematizados

Existem diferentes: definições de avaliação. técnicas de avaliação. Conceitos do senso comum. Conceitos sistematizados Conceitos do senso comum Conceitos sistematizados Estabelecer valor: Sem critério: é apenas julgamento Com critério: é avaliação Com qual critério? Avaliação como medida (1920) É uma questão essencialmente

Leia mais

1 Evolução da administração. 1.1 Principais abordagens da administração (clássica até contingencial). 1.2 Evolução da administração pública no Brasil

1 Evolução da administração. 1.1 Principais abordagens da administração (clássica até contingencial). 1.2 Evolução da administração pública no Brasil 1 Evolução da administração. 1.1 Principais abordagens da administração (clássica até contingencial). 1.2 Evolução da administração pública no Brasil (após 1930); reformas administrativas; a nova gestão

Leia mais

PROFª DRA. CLAUDIA MAFFINI GRIBOSKI MÓDULO III. Perspectivas da avaliação como instrumento de construção da gestão universitária

PROFª DRA. CLAUDIA MAFFINI GRIBOSKI MÓDULO III. Perspectivas da avaliação como instrumento de construção da gestão universitária PROFª DRA. CLAUDIA MAFFINI GRIBOSKI MÓDULO III Perspectivas da avaliação como instrumento de construção da gestão universitária GESTÃO UNIVERSITÁRIA Políticas e estratégias de gestão para o alcance de

Leia mais

Gestão de Pessoas: Fases Evolutivas

Gestão de Pessoas: Fases Evolutivas Gestão de Pessoas: Fases Evolutivas Transição: de Operacional para Estratégico Fischer (2002) 4 fases correntes teóricas: Departamento pessoal até 20s controle, eficiência, taylorismo, fordismo; Gestão

Leia mais

Líderes, Líderes Femininas e Reforma nós temos o que é preciso? Linda McLoughlin LeadershipWorks Setembro de 2007

Líderes, Líderes Femininas e Reforma nós temos o que é preciso? Linda McLoughlin LeadershipWorks Setembro de 2007 Líderes, Líderes Femininas e Reforma nós temos o que é preciso? Linda McLoughlin LeadershipWorks Setembro de 2007 CONFIANÇA NAS INSTITUIÇÕES IRLANDESAS An Garda Siochana - Guardiões da Paz da Irlanda

Leia mais

PALESTRANTE

PALESTRANTE PALESTRANTE Conexão Animal & Sucesso Pessoal Contrate o Palestrante que trará melhor RESULTADO para seu próximo evento! SOBRE O PALESTRANTE: Adriano Simões é médico veterinário e palestrante comportamental

Leia mais

10 dicas para uma transição de carreira bem planejada

10 dicas para uma transição de carreira bem planejada 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada Seguir a mesma carreira por toda a vida pode parecer um conceito ultrapassado pelas mudanças

Leia mais

CONTROLADORIA II MBA Estácio 26/06/2017

CONTROLADORIA II MBA Estácio 26/06/2017 CONTROLADORIA II MBA Estácio 26/06/2017 Prof. Lucas S. Macoris PLANO DE AULA CONTROLADORIA II Aula 1 Boas Vindas e Introdução Aula 5 Orçamento Empresarial Aula 2 Valor de Empresas: Conceitos Básicos Aula

Leia mais

Agilidade com Pontos de Função é um paradoxo? Outubro/2015 Eduardo Meira Peres

Agilidade com Pontos de Função é um paradoxo? Outubro/2015 Eduardo Meira Peres Agilidade com Pontos de Função é um paradoxo? Outubro/2015 Eduardo Meira Peres Contexto O mito da estimativa perfeita 1.500 1.000 + 1.000 500 change requests Detalhamento antecipado dos requistos não diminui

Leia mais

17ª edição CARREIRA DOS SONHOS REALIZAÇÃO E ANÁLISE DOS DADOS TABULAÇÃO E AUDITORIA América Latina 9 países

17ª edição CARREIRA DOS SONHOS REALIZAÇÃO E ANÁLISE DOS DADOS TABULAÇÃO E AUDITORIA América Latina 9 países 17ª edição CARREIRA DOS SONHOS REALIZAÇÃO E ANÁLISE DOS DADOS TABULAÇÃO E AUDITORIA 132.682 América Latina 9 países 17ª edição CARREIRA DOS SONHOS REALIZAÇÃO E ANÁLISE DOS DADOS TABULAÇÃO E AUDITORIA 87.161

Leia mais

DANIELE GONÇALVES DIRETORA EXECUTIVA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY

DANIELE GONÇALVES DIRETORA EXECUTIVA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY DANIELE GONÇALVES DIRETORA EXECUTIVA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY Antes de mary kay Conquistas 2014 Sonho REALIZADO CONQUISTAS 2015 CONQUISTAS 2016 CONQUISTAS 2016 ROMPENDO A PRODUÇÃO MÍNIMA COM UM

Leia mais

A JORNADA DO RELATO INTEGRADO. Itaú Unibanco Holding S.A.

A JORNADA DO RELATO INTEGRADO. Itaú Unibanco Holding S.A. Apresentação Somos uma holding financeira de capital aberto que, em conjunto com empresas coligadas e controladas, atua na atividade bancária, em todas as modalidades autorizadas no Brasil e no exterior.

Leia mais

Insight Motives, Values, Preferences Inventory (MVPI)

Insight Motives, Values, Preferences Inventory (MVPI) Insight Motives, Values, Preferences Inventory (MVPI) Relatório para: Tal Fulano ID: HC748264 Data 13, 6, 2018 2018 Hogan Assessment Systems Inc. Introdução O inventário de Motivos, Valores e Preferências

Leia mais

Objetivo. Desenvolver habilidades interpessoais para trabalhar melhor com pessoas

Objetivo. Desenvolver habilidades interpessoais para trabalhar melhor com pessoas Perfil Profissional Pesquisas mostram que 80% das falhas ou acidentes que ocorrem durante o trabalho nos EUA, não acontecem em razão da capacidade técnica das pessoas, mas sim, em função dos conflitos

Leia mais

Prêmio Nacional de Inovação. Caderno de Avaliação. Categoria. Gestão da Inovação

Prêmio Nacional de Inovação. Caderno de Avaliação. Categoria. Gestão da Inovação Prêmio Nacional de Inovação 2013 Caderno de Avaliação Categoria Gestão da Inovação Método: Esta dimensão visa facilitar o entendimento de como podem ser utilizados sistemas, métodos e ferramentas voltados

Leia mais

Jeito de Ser - Candidato

Jeito de Ser - Candidato Jeito de Ser - Candidato Sobre Você Rodrigo Oliveira rodrigo.obvio@gmail.com 22 anos - Carapicuíba/SP Grau de formação: Ensino Superior (Cursando) Idiomas: Português (Nativo), Inglês (Básico), Espanhol

Leia mais

Organização da Disciplina. Fundamentos da Administração. Aula 5. Organização da Aula. Contextualização. Instrumentalização. Prof.

Organização da Disciplina. Fundamentos da Administração. Aula 5. Organização da Aula. Contextualização. Instrumentalização. Prof. Fundamentos da Administração Aula 5 Prof. Daniel Rossi Organização da Disciplina Aula 1 Evolução de pensamento administrativo. Aula 2 Modelos de gestão. Aula 3 Estratégia empresarial. Aula 4 Estruturas

Leia mais

WEBINAR ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E CRIATIVIDADE PARA OS NEGÓCIOS

WEBINAR ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E CRIATIVIDADE PARA OS NEGÓCIOS WEBINAR ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E CRIATIVIDADE PARA OS NEGÓCIOS O QUE VOCÊ VAI APRENDER 1. Os desafios da comunicação integrada nas empresas 2. Como ativamos o lado criativo da mente 3. Comunicação

Leia mais

Apostila de Treinamento UNIDADE VI GERENCIAMENTO DIÁRIO

Apostila de Treinamento UNIDADE VI GERENCIAMENTO DIÁRIO Apostila de Treinamento UNIDADE VI SETEMBRO DE 2018 (GD) ENTENDENDO O IMPLANTANDO O GESTÃO À VISTA O EM PRÁTICA OS PERIGOS E PROBLEMAS OS BENEFÍCIOS DO 1 ENTENDENDO O O QUE É? CONCEITO Gerenciamento diário

Leia mais

Soluções para os Cases

Soluções para os Cases Soluções para os Cases As etapas da construção de uma equipe Joinville Dia 05 de Outubro de 2013 Roteiro da conversa.... Autoconhecimento. Tudo começa pela confiança Fundamentos de uma equipe As etapas

Leia mais

INSTITUCIONAL CS Terceirização e Trabalho Temporário

INSTITUCIONAL CS Terceirização e Trabalho Temporário CS TERCEIRIZAÇÃO INSTITUCIONAL A CS Terceirização e Trabalho Temporário foi fundada em 2010 por profissionais que acompanham a evolução deste mercado há mais de 20 anos. Toda a experiência adquirida ao

Leia mais

Gestão de pessoas e desempenho organizacional

Gestão de pessoas e desempenho organizacional Aula 12 Gestão de pessoas e desempenho organizacional Agenda 1 Seminário 2 Medindo a performance do RH 1 Seminário 5 Competing on talent analytics. Davenport, Harris & Shapiro. Harvard Business Review,

Leia mais

A Qualidade como Prioridade Estratégica

A Qualidade como Prioridade Estratégica A Qualidade como Prioridade Estratégica - Processos Integrados para a Excelência - Pedro Álvares Ribeiro AEP- 20 de Abril de 2010 1 Agenda 1 A Cultura Organizacional 2 Pessoas: a Variável Chave 3 Processos

Leia mais

Descrição Competências Organizacionais

Descrição Competências Organizacionais Descrição Competências Organizacionais Orientação para Resultados Sustentáveis Disciplina Operacional Competência Técnica Adaptabilidade e Flexibilidade Relacionamento e Colaboração Realiza tarefas dentro

Leia mais

8/26/2018. Clima organizacional. Clima organizacional GRH. Clima e cultura organizacional. Prof. Dr. Alexandre H. de Quadros

8/26/2018. Clima organizacional. Clima organizacional GRH. Clima e cultura organizacional. Prof. Dr. Alexandre H. de Quadros GRH Prof. Dr. Alexandre H. de Quadros Clima organizacional Conjunto de propriedades mensuráveis do ambiente de trabalho percebido, direta ou indiretamente pelos indivíduos que vivem e trabalham neste ambiente:

Leia mais

07/03/2015 MKI 1. Tópicos. O Conjunto formado pela Missão, Visão e Valores representam a identidade Organizacional de uma empresa.

07/03/2015 MKI 1. Tópicos. O Conjunto formado pela Missão, Visão e Valores representam a identidade Organizacional de uma empresa. Tópicos pg 1. Missão, Visão e Valores 2 2. Missão 3 3. Entendendo a Missão 4 4. Pensamentos 6 5. Escrevendo a Missão 7 6. Exemplos de Missão 8 7. Visão 10 8. Visão da Organização 13 9. Exemplos de Visão

Leia mais

Scom CPC Ltda. Apresentação da Empresa. Quem somos e o que fazemos

Scom CPC Ltda. Apresentação da Empresa. Quem somos e o que fazemos Scom CPC Ltda Apresentação da Empresa Quem somos e o que fazemos 1 A EMPRESA A Scom CPC Ltda. é uma empresa da Indústria da Construção. A sua proposta de trabalho está fundamentada em Planejamento, Gestão

Leia mais

A promissora indústria farmacêutica

A promissora indústria farmacêutica 10Minutos 19ª Pesquisa Global com CEOs Setor farmacêutico A promissora indústria farmacêutica Destaques Maio 2016 Destaques Entre os líderes ouvidos na nossa pesquisa, os CEOs das indústrias farmacêutica

Leia mais

O Engajamento, Papel da Liderança e Tendência de RH em Serviços de Saúde

O Engajamento, Papel da Liderança e Tendência de RH em Serviços de Saúde O Engajamento, Papel da Liderança e Tendência de RH em Serviços de Saúde Eliana Guglielmoni e Fernanda Borin Março 2017 2016 Korn Ferry. All rights reserved 1 Sobre nós A Korn Ferry Executive Search ajuda

Leia mais

Administração Estratégica [2] Professor Demóstenes Farias, MSc.

Administração Estratégica [2] Professor Demóstenes Farias, MSc. Administração Estratégica [2] Professor Demóstenes Farias, MSc. Fortaleza, agosto de 2012 A elaboração da visão de futuro A visão é o que a empresa idealiza para si. É a maneira pela qual a organização

Leia mais

P.RCKT. 4 passos para engajar sua equipe e gerar resultados incríveis

P.RCKT. 4 passos para engajar sua equipe e gerar resultados incríveis P.RCKT 4 passos para engajar sua equipe e gerar resultados incríveis índice 1. Entendendo o problema 2. Diagnosticando o seu problema 3. Implementando ações estratégicas 4. Acompanhamento do progresso

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO GERAL. Processo Decisório - Conceitos e Métodos do Processo Decisório - Parte 3. Prof.ª Karen Estefan Dutra

ADMINISTRAÇÃO GERAL. Processo Decisório - Conceitos e Métodos do Processo Decisório - Parte 3. Prof.ª Karen Estefan Dutra ADMINISTRAÇÃO GERAL Processo Decisório - Conceitos e Métodos do Processo Decisório - Parte 3 Prof.ª Karen Estefan Dutra Tomada de decisão em grupo Processo Decisório Vantagens Maior qualidade e precisão

Leia mais

Alimentamos Resultados

Alimentamos Resultados Alimentamos Resultados www..pt Somos uma equipa que defende que cada empresa é única, tem as suas características e necessidades e por isso cada projeto é elaborado especificamente para cada cliente. Feed

Leia mais

INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS Prof. Ms. Marco A. Arbex marco.arbex@fatecourinhos.edu.br Introdução ARH (Administração de Recursos Humanos) é a função na organização que está relacionada

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC-GO. Projeto Integrador

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC-GO. Projeto Integrador FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC-GO Projeto Integrador Curso: Gestão de Tecnologia da Informação Módulo I Matutino Disciplina: Tópicos Especiais em Administração Prof.: Itair Pereria Alunos: Valdivino de

Leia mais

NOÇÕES DE GESTÃO DE PESSOAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - Funções do Gestor de Pessoas. - Conceito e processos da área de Gestão de Pessoas.

NOÇÕES DE GESTÃO DE PESSOAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - Funções do Gestor de Pessoas. - Conceito e processos da área de Gestão de Pessoas. NOÇÕES DE GESTÃO DE PESSOAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - Funções do Gestor de Pessoas. - Conceito e processos da área de Gestão de Pessoas. - Recrutamento e Seleção. Treinamento e Desenvolvimento. Incentivos

Leia mais

EMPREENDEDORISMO E LIDERANÇA

EMPREENDEDORISMO E LIDERANÇA EMPREENDEDORISMO E LIDERANÇA O que é empreender? Empreender é ter autonomia para usar as melhores competências para criar algo diferente e com valor, com comprometimento, pela dedicação de tempo e esforços

Leia mais

Gestão de Cultura e Clima Organizacional

Gestão de Cultura e Clima Organizacional Gestão de Cultura e Clima Organizacional Professor Douglas Pereira da Silva 1 Programa A1) Conceito de Cultura Organizacional A2) Características da cultura organizacional A3) Identificação da Cultura

Leia mais

REMUNERAÇÃO Remuneração Objetivo Atrair, Reter e Motivar eficazmente os colaboradores para a obtenção de vantagem competitiva. Objetivos da Remuneração Manter a equidade dos salários dos colaboradores;

Leia mais

AULA 02 PLANEJAMENTO ESTATÍSTICO

AULA 02 PLANEJAMENTO ESTATÍSTICO AULA 02 PLANEJAMENTO ESTATÍSTICO DOCENTE : Cátia Cândida de Almeida DISCIPLINA: Estatística aplicada à Educação CURSO DE PEDAGOGIA UNESP MARÍLIA 2017 1 Índice 1) Introdução: Pesquisa científica 2) Planejamento

Leia mais

ORGANIZAÇÕES EXPONENCIAIS. Kit de Experiências - CULTURA DIGITAL

ORGANIZAÇÕES EXPONENCIAIS. Kit de Experiências - CULTURA DIGITAL ORGANIZAÇÕES EXPONENCIAIS Kit de Experiências - CULTURA DIGITAL CARACTERÍSTICAS DAS ORGANIZAÇÕES EXPONENCIAIS As organizações exponenciais, também conhecidas como ExOs (do inglês, Exponential Organizations),

Leia mais

A Mongeral Aegon é a seguradora mais antiga do Brasil em atividade contínua;

A Mongeral Aegon é a seguradora mais antiga do Brasil em atividade contínua; QUEM SOMOS A Mongeral Aegon é a seguradora mais antiga do Brasil em atividade contínua; Especializada em Vida e Previdência, possui portfólio completo para assegurar nossos clientes e seus familiares dos

Leia mais

O objetivo deste guia é clarificar o que nós esperamos da nossa liderança, valorizando a maneira como os resultados são conquistados.

O objetivo deste guia é clarificar o que nós esperamos da nossa liderança, valorizando a maneira como os resultados são conquistados. Nossas Competências O conteúdo deste guia fortalece a Cultura GPA, provendo alinhamento aos nossos líderes sobre os comportamentos que contribuem para o crescimento dos negócios e a superação de nossos

Leia mais

Aula 15 TÓPICOS AVANÇADOS. Prof. M.e: Felipe Neri Fortaleza - CE. Pense nisso... O Orçamento é um Trilho ou uma Trilha?

Aula 15 TÓPICOS AVANÇADOS. Prof. M.e: Felipe Neri Fortaleza - CE. Pense nisso... O Orçamento é um Trilho ou uma Trilha? fametro Gestão Orçamentária Aula 15 TÓPICOS AVANÇADOS Prof. M.e: Felipe Neri Fortaleza - CE Pense nisso... O Orçamento é um Trilho ou uma Trilha? Quando não há um processo de Orçamento estruturado, o que

Leia mais

Administração de Recursos Humanos. Profa. Sandra Sequeira

Administração de Recursos Humanos. Profa. Sandra Sequeira Administração de Recursos Humanos Profa. Sandra Sequeira Apresentação do Curso Ementa Objetivos Gerais Objetivos Específicos Agenda da Aula: Curiosidades ARH conceitos ARH histórico (ARH) Administração

Leia mais

Planejamento de Carreira

Planejamento de Carreira Planejamento de Carreira Aulas 17 e 18 Plano de carreira Análise do ambiente Oportunidades Ameaças Objetivos Alvos concretos Estratégias Ações e prazos para atingir objetivos Follow-up Análise de potencial

Leia mais

CS&OP Certified Sales and Operations Planning Professional

CS&OP Certified Sales and Operations Planning Professional O Workshop de S&OP Em mercados competitivos o profissional que dominar o processo de S&OP possuirá grande diferencial estratégico e vantagem competitiva no ambiente de negócios. Neste cenário onde os clientes

Leia mais

A IDEAS Projetos e Soluções Corporativas, é a empresa júnior dos alunos da Faculdade UCL.

A IDEAS Projetos e Soluções Corporativas, é a empresa júnior dos alunos da Faculdade UCL. A IDEAS Projetos e Soluções Corporativas, é a empresa júnior dos alunos da Faculdade UCL. Criada para atuar nas quatro áreas de ensino da UCL Administração, Engenharias, Sistemas e Design, a IDEAS, após

Leia mais

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão 10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão Com o país passando por uma crise financeira era esperado que as vendas em geral sofressem uma queda brusca. O que pouca gente sabe é

Leia mais

Sumário. Prefácio, 17

Sumário. Prefácio, 17 Sumário Prefácio, 17 1 GESTÃO DE PESSOAS, 19 1.1 Conceituação, 19 1.2 Evolução histórica da gestão de pessoas, 20 1.2.1 Administração científica, 20 1.2.2 Escola de relações humanas, 22 1.2.3 Relações

Leia mais

Escolhendo um Modelo de Ciclo de Vida

Escolhendo um Modelo de Ciclo de Vida Escolhendo um Modelo de Ciclo de Vida Ciclos de Vida 1 Ciclo de Vida de um Produto Qualquer desenvolvimento de produto inicia com uma idéia e termina com o produto pretendido. O ciclo de vida de um produto

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO CONQUISTANDO RESULTADOS SUMÁRIO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO CONQUISTANDO RESULTADOS O que é?...3 Mas qual é o problema?...4 Subjetividade...5 Rotina...6 Comprometimento...7 7 Passos

Leia mais

Auditoria DISC. Juan Prueba

Auditoria DISC. Juan Prueba Auditoria DISC Juan Prueba 26/03/2016 1 Introdução à metodologia D.I.S.C. Este relatório baseia-se na metodologia D.I.S.C. e o seu objectivo é o de ajudar aos processos de progressão e selecção. D.I.S.C.

Leia mais

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL Aula 5: Revisão para prova 1 Agenda Revisão para prova Trabalho parcial 1 2 Relembrando alguns conceitos REVISÃO PARA PROVA 3 Organização Grupo de pessoas que se constitui

Leia mais

TENDÊNCIAS PARA O MERCADO DE COACHING

TENDÊNCIAS PARA O MERCADO DE COACHING TENDÊNCIAS PARA O MERCADO DE COACHING 2017 ANÁLISE REALIZADA POR: CAROLINE CALAÇA - (DEVELOPMENT) FONTES: SHERPA SURVEY 2016 ERICKSON INTERNATIONAL SURVEY Perfil das pessoas que responderam a pesquisa

Leia mais

BEM- E S T A R F I N A N C E I R O C O M O F A T O R D E E N G A J A M E N T O E P R O D U T I V I D A D E N A S E M P R E S A S

BEM- E S T A R F I N A N C E I R O C O M O F A T O R D E E N G A J A M E N T O E P R O D U T I V I D A D E N A S E M P R E S A S BEM- E S T A R F I N A N C E I R O C O M O F A T O R D E E N G A J A M E N T O E P R O D U T I V I D A D E N A S E M P R E S A S A E R A D O E N G A J A M E N T O 90% dos profissionais de RH afirmam que

Leia mais