Nós somos parceiros e parceiras de Deus na produção de frutos MAIO/ 2012

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Nós somos parceiros e parceiras de Deus na produção de frutos MAIO/ 2012"

Transcrição

1 RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO Nós somos parceiros e parceiras de Deus na produção de frutos Secretaria Manutenção de cadastro de alunos Atendimento ao público Atualização do GDAE Arquivo de documentos Cobrança dos inadimplentes Preenchimento do Censo Escolar MAIO/ 2012 Financeiro Controle do fundo fixo Atendimento as negociações de mensalidades em atraso Conferência de caixa Cobrança sistemática de mensalidades vencidas ( inadimplentes) Recebimento de mensalidades vencidas Biblioteca Atendimento e assistência a alunos, pais, professores e funcionários; Empréstimo e devolução de livros; Recebimento e controle de revistas, jornais e gibis; Contatos para renovação de assinaturas de periódicos; Controle de atrasados (devolução), através de envio de bilhetes de cobrança; Auxílio a professores e alunos em pesquisas; Organização do acervo; Organização do ambiente da biblioteca; Houve um total de cerca de 533 empréstimos. Arrecadação da multa: R$ 125,00 Aproveitando a XII Feira Nacional do Livro, que aconteceu em Ribeirão Preto entre os dias 23/05 e 03/06/12, foram adquiridos alguns livros para a biblioteca. Na escolha dos livros, foram considerados sugestões de alunos e professores, livros que foram adotados por professores e reposição de exemplares extraviados. A lista e a compra foram aprovadas pela direção local e geral do colégio. A verba para a compra foi proveniente da multa arrecadada na biblioteca, acumulada desde a última aquisição de livros, em junho de 2011.

2 Foram comprados 38 novos livros para a biblioteca Total da verba (multa) utilizada: R$ 882,50 LIVROS ADQUIRIDOS NA FEIRA DO LIVRO O crime do padre Amaro (Eça de Queirós) - Ponte para Terabítia (Ketherine Paterson) - Viagens na minha terra (Almeida Garret) - Poderosa 2 (Sérgio Klein) - Poderosa 3 (Sérgio Klein) - O menino que morava no livro (Henrique Sitchin) - Til (José de Alencar) - 3 exemplares - O primo Basílio (Eça de Queirós) - As aventuras de Tom Sawyer (Mark Twain) - O cão dos Baskervilles (Arthur C. Doyle) - A boca do sapo (Mary França) - A casa feia (Mary França) - Gato com frio (Mary França) - U m palhaço diferente (Sonia Junqueira) - O artista (Mary França) - A mágica (Mary França) - Eu gosto muito (Ruth Rocha) - O livro da família (Todd Parr) - Tudo bem ser diferente (Todd Parr) - Ler é uma gostosura ( Todd Parr) - O livro do planeta Terra (Todd Parr) - A casa sonolenta (Audrey Wood) - Oliver Twist (Charles Dickens) - Clara e os fantasminhas (T. Robberecht) - Luana: a menina que viu o Brasil neném (Arthur Garcia) - Indez (Batolomeu Queiroz) - Dois irmãos (Milton Hatoun) - O menino que virou escritor (Ana Maria Machado) - Diário de um banana 1 (Jeff Kinney) - o apanhador no campo de centeio (J. D. Salinger) - Lua nova (Stephanie Meyer) - Eclipse (Stephanie Meyer) - Amanhecer (Stephanie Meyer) - Três mistérios (Telma Guimarães) - Três amores (Márcia Kupstas) - Fala sério, mãe (Thalita Rebouças) - O navio negreiro (Castro Alves) - Vinte mil léguas submarinas (Julio Verne)

3 Dia 04: Confraternização do Dia das mães A comemoração do Dias das Mães aconteceu nesta sexta-feira, dia 04 de maio, no Colégio Metodista. As mais de 500 mamães foram recepcionadas com um saboroso coquetel de petiscos, salgados e sucos. Depois todas foram convidadas a subirem ao anfiteatro onde assistiram as lindas apresentações dos alunos. Veja a programação completa: Abertura: Acolhida da Direção do Colégio Metodista - Acolhida da Pastoral : palavra e benção do Pastor Natanael Lago - Apresentação do Teatro: Flor do amor com os alunos do 2º ano B Apresentação do Coral Cantarolando, formado por alunos dos 6.os aos 8.os anos. Músicas: 1- Quem sabe 2- Como vai você - Apresentação de Flauta - alunos do 6º ao 8º ano Música: 3 Golfinho Azul

4 Dia 05: Simulado do Ensino Médio Dia 11: Direção é jurada do Concurso Miss e Mister 3ª idade A convite da Presidente do Fundo Social de Ribeirão Preto, Mara Alvim, a diretora do Colégio Metodista, Babete Nassif integrou o júri do concurso Miss e Mister da Melhor Idade. Dia 17: Capacitação para os professores dos 2.os aos 5.os anos do projeto Mind Lab Cursos de capacitação do Positivo Dia 17:DIRETORA DO METODISTA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA INFANTIL Nesta quinta- feira, dia 17 de maio, a Diretora do Colégio Metodista, Babete Nassif, foi convidada a participar de uma capacitação, realizada na Câmara Municipal de Ribeirão Preto. A capacitação foi promovida pela vereadora, Glaucia Berenice e foi ministrada pelo Dr. Profº Marco Aurélio Guimarães, cujo objetivo foi mostrar ao público presente, formado por profissionais da área da educação, saúde e assistência social, como reconhecer os sinais de violência contra as crianças. O Dr Marco Aurélio é também diretor do Centro de Medicina Legal ( CEMEL) de Ribeirão Preto e por isso ressaltou que as marcas de uma criança que sofreu uma violência são evidentes e contam por si só a história do que aconteceu. A intenção da capacitação é que todos os profissionais ali presentes espalhem as informações aprendidas e que assim tenham mais condições de identificar precocemente os sinais de violência e acionar os serviços de apoio.

5 Dia 22: Reunião sobre o ICMS Cultural A convite da Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto, a Diretora do Metodista, Babete Nassif, acompanhada da assessora de Marketing, Flávia Braga, assistiram a apresentação da Campanha do ICMS Cultural, no qual empresas interessadas podem patrocinar projetos culturais da cidade. Dia 24: Participação da Direção na abertura oficial da 12ª Feira do Livro de Ribeirão Preto Dia 25:ALUNOS PARTICIPAM DE BATE-PAPO COM THALITA REBOUÇAS Alunos do Metodista Ribeirão participaram nesta sexta-feira, dia 25 de maio, da Conferência com Thalita Rebouças, autora infanto juvenil homenageada na 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto Após a conferência, a autora autografou com muito carinho e simpatia alguns exemplares de seus livros para os alunos do Colégio Metodista. Uma das mais queridas autoras do público jovem, Thalita Rebouças publicou, entre outros livros, as obras Tudo por um Por Star, Fala Sério, Mãe!. Tudo por um namorado e Fala Sério, Professor!.

6 Dia 25 e 26: Simuladão ENEM Ensino Médio Nos dias 25 e 26 de maio foram aplicados os simulados preparatórios para o Enem 2012, aos alunos do Ensino Médio. Dia 26: 1º Café Teológico Polo Ribeirão Preto O Polo EAD Ribeirão Preto, polo de apoio presencial da Universidade Metodista de São Paulo, promoveu o 1 Café Teológico com o tema Fundamentalismo Religioso e violência. A palestra foi ministrada pelo professor Cleber Baleeiro, docente do curso de Teologia da UMESP. Dia 27: ALUNO DO METODISTA VENCE TORNEIO DE NATAÇÃO A equipe do Colégio Metodista é só orgulho de seu aluno e atleta Guilherme Naves Martins, mais conhecido como Guizinho. Guizinho participa de diversos torneios de natação e neste último fim de semana ( 27/05) conquistou mais importantes medalhas no Torneio Swimming Center de Natação. O torneio foi disputado no centro de esportes da Recreativa, em Ribeirão Preto, veja as classificações de Guizinho: 1º Lugar - 25 Mt Costas 1º Lugar - 25 Mt Peito 2º Lugar - 25 Mt Livre 2º Lugar - Revezamento 4x 25Mt Livre

7 Dia 29 : METODISTA EM MAIS UMA EDIÇÃO DA VILA DO LIVRO Nesta terça-feira, dia 29 de maio, foi o dia da participação do Colégio Metodista no projeto Vila do livro, integrante da 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. O projeto engloba o desenvolvimento de diversas atividades apresentadas por docentes de escolas particulares selecionadas. Os docentes se revezam entre as turmas de crianças de 3 a 10 anos de diversas escolas municipais e estaduais da cidade e da região. Confira como foi a programação especial que a equipe do Metodista preparou: - Atividade com a agente da Pastoral: Ester Lago Ester falou um pouco sobre as curiosidades do Espírito Santo, estado homenageado na 12ª Feira do Livro. Contou também a história do Projeto Tamar, desenvolvido pelos capixabas. - Atividade com a Professora de Música: Luciane Coelho Luciane apresentou vários instrumentos musicais para as crianças, ensinando o nome e os sons que reproduzem. Depois Luciane distribuiu os instrumentos e todos montaram uma alegre bandinha. - Atividade com o Professor de Caratê :Giovani Sakata O professor e campeão brasileiro de Caratê, Giovano Sakata, ensinou alguns movimentos básicos de Caratê e a bela filosofia que envolve todas as artes marciais. - Contação de estória com a professora Carol Meneguchi Carol contou a estória do Jaraguá, figura popular do folclore do estado do Espírito Santo. - Dobradura e Artes com a professora Maísa Lange: A professora Maísa ensinou as crianças como fazer um coração em dobradura e como desenhar uma tartaruga, em menção ao projeto Tamar.

8 Dia 29: Babete Nassif media conferência com Rosely Sayão A diretora do Colégio Metodista, Babete Nassif ciceroneou Rosely Sayão, durante sua passagem à Ribeirão Preto. Além de apresentar à cidade à Sayão, Babete também foi a mediadora da conferência da psicóloga e consultora de educação. A conferência fez parte da 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. Rosely Sayão é também colunista da Folha de São Paulo ( Caderno Equilíbrio) e da Band News FM. Já publicou três livros direcionados ao relacionamento familiar e educação. Na conferência, a psicóloga falou sobre o conceito de família hoje e no passado. Abordou a inclusão social nas escolas e a responsabilidade do papel da criança dentro e fora da escola e as relações de amizade. Dia 30: Projeto Tirando de Letra Visita de nossos alunos da Educação Infantil ao Sesc onde o projeto foi realizado. Trata-se de um projeto de literatura dedicado especialmente para crianças e jovens, e que pretende estimular a leitura, associando-a a uma experiência de prazer, descobertas e conhecimento.o evento estará acontecendo em vários dias e serão divididos em grupos.

9 Previsão para junho / 2012 Dia 01: Videoconferência com os alunos do Colégio América do Peru Dia 02: X Caminhada do Metodista Dia 05: Participação no Projeto do SESC Tirando de Letra Dia 06: Aula on-line de química Dia 06: viagem dos ganhadores da Gincana Reebok à Comandatuba ( Bahia) Dia 12: Saída do grupo de intercambiários do Colégio Metodista Vede que grande amor nos tem concedido, ó Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus. Abraço fraternal, Direção do Colégio Metodista Profª Elizabet Nassif João 3.1 Assessora de Marketing Flávia Braga

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO FEVEREIRO / 2013

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO FEVEREIRO / 2013 Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus. João 3.1 RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO FEVEREIRO / 2013 Secretaria Atendimento

Leia mais

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL JULHO - 2013

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL JULHO - 2013 INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL JULHO - 2013 Início das férias escolares Coordenação Pedagógica da Educação Infantil Atendimento telefone/presencial Reunião com a diretora pedagógica toda

Leia mais

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL MARÇO - 2014

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL MARÇO - 2014 INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL MARÇO - 2014 Coordenação Pedagógica da Educação Infantil Atendimento telefone e presencial/matrículas Reunião com a Diretora Pedagógica toda segunda-feira às

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO MARÇO / 2014

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO MARÇO / 2014 Oh! Provai e Vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem e a mulher que nele se refugia Salmo 34;8 Secretaria RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO MARÇO / 2014 Atendimento

Leia mais

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO PROGRAMA ATLETA PARCEIRO Contexto: O Programa Atleta Parceiro é uma ação da Pedro Baldo Escola de Natação que oferece bolsas integrais e parciais para atletas que se comprometem com as estratégias de treinamento

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE MAIO DE 2014

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE MAIO DE 2014 INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE MAIO DE 2014 EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I Acompanhamento dos preparativos para a inauguração da Ed.infantil

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGÜI. Relatório Mensal - Setembro/2013. Coordenação Pedagógica Educação Infantil e Fundamental I

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGÜI. Relatório Mensal - Setembro/2013. Coordenação Pedagógica Educação Infantil e Fundamental I INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGÜI Relatório Mensal - Setembro/2013 Coordenação Pedagógica Educação Infantil e Fundamental I Orientação didático-pedagógica às famílias Atendimento a psicopedagogos Análise das

Leia mais

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL. Outubro 2012

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL. Outubro 2012 INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL Outubro 2012 Coordenação Pedagógica de Educação Infantil e 2ºAno/9 à 5ª Série HTP com a Coordenadora do Sistema de Ensino Positivo Reunião de Conselho de Classe

Leia mais

CONCREGAÇÃO DAS IRMÃS MISSIONÁRIAS DA IMACULADA CONCEIÇÃO COLÉGIO SANTA CLARA PROJETO: SARAU DE POESIA

CONCREGAÇÃO DAS IRMÃS MISSIONÁRIAS DA IMACULADA CONCEIÇÃO COLÉGIO SANTA CLARA PROJETO: SARAU DE POESIA CONCREGAÇÃO DAS IRMÃS MISSIONÁRIAS DA IMACULADA CONCEIÇÃO COLÉGIO SANTA CLARA PROJETO: SARAU DE POESIA SANTARÉM-PARÁ 2010 I- IDENTIFICAÇÃO: COLÉGIO SANTA CLARA DIRETORA: Irmã Gizele Maria Pereira Marinho

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI. Relatório mensal agosto/2013

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI. Relatório mensal agosto/2013 INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI Relatório mensal agosto/2013 Educação Infantil e Fundamental I Agosto Organização do presente do dia dos pais Gincana em comemoração ao Dia dos Pais Capacitação Mind Lab Atendimento

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE OUTUBRO DE 2014

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE OUTUBRO DE 2014 INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE OUTUBRO DE 2014 EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I Reunião de pais para apresentação dos trabalhos e das conquistas

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL AGOSTO - 2014

RELATÓRIO MENSAL AGOSTO - 2014 RELATÓRIO MENSAL AGOSTO - 2014 Coordenação Pedagógica da Educação Infantil Atendimento telefone e presencial/matrículas Reunião com a Diretora Pedagógica toda segunda-feira às 6h15min Apresentação da escola

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO MARÇO / 2013

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO MARÇO / 2013 Em me vindo o temor, hei de confiar em ti.[..] Neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Salmos 56.3-4 RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO MARÇO / 2013 Secretaria

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE ABRIL DE 2014

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE ABRIL DE 2014 INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE ABRIL DE 2014 EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I Reunião para organização da Festa da Família Capacitação da

Leia mais

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma.

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma. Projeto Nome Próprio http://pixabay.com/pt/cubo-de-madeira-letras-abc-cubo-491720/ Público alvo: Educação Infantil 2 e 3 anos Disciplina: Linguagem oral e escrita Duração: Aproximadamente um mês. O tempo

Leia mais

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL Novembro 2012 Coordenação Pedagógica de Educação Infantil e 2ºAno/9 à 5ª Série Capacitação Mind Lab Simulado online para os alunos dos 5º s anos Comemoração

Leia mais

SOU NOVO AQUI! COMO FAÇO PARTE DE UM PEQUENO GRUPO? CONTRIBUIÇÃO NOSSA PROGRAMAÇÃO ROGRAM

SOU NOVO AQUI! COMO FAÇO PARTE DE UM PEQUENO GRUPO? CONTRIBUIÇÃO NOSSA PROGRAMAÇÃO ROGRAM A Igreja Batista Central de Fortaleza é uma comunidade comprometida em amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus. Vivemos relacionamentos em pequenos grupos, de casa em casa, e também nos grandes

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Secretaria

Leia mais

Biblioteca e Leitura, Janelas para o Mundo

Biblioteca e Leitura, Janelas para o Mundo Biblioteca e Leitura, Janelas para o Mundo Um país se faz com homens e livros. Monteiro Lobato O que é uma biblioteca? A palavra biblioteca tem sua origem nos termos gregos biblío (livro) e teca (caixa),

Leia mais

Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus. João 3.1

Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus. João 3.1 Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus. João 3.1 RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO ABRIL / 2012 Secretaria Manutenção de

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGÜI

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGÜI INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGÜI RELATORIO PEDAGÓGICO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS EM FEVEREIRO E AS PREVISTAS PARA MARÇO DE 2013 Coordenação Pedagógica de Educação Infantil e 2ºAno/9 à 5ª Série Atendimento a

Leia mais

SISEB Informa. 7º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias. Ensino a distância (EAD) SisEB Curso: Ação cultural em bibliotecas

SISEB Informa. 7º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias. Ensino a distância (EAD) SisEB Curso: Ação cultural em bibliotecas Ano I Número 6 setembro 2014 3 Ensino a distância (EAD) SisEB Curso: Ação cultural em bibliotecas 7º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias página 4 6 Encontro Prêmio São Paulo

Leia mais

Manual de Formaturas

Manual de Formaturas Manual de Formaturas Rede Romano de Educação Manual de Formatura A conclusão do curso certamente é a celebração de uma grande conquista para o estudante e sua família. A cerimônia de Formatura é um dos

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE NOVEMBRO DE 2013

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE NOVEMBRO DE 2013 INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE DE 2013 EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I Capacitação Mind Lab Capacitação Positivo- tablets Atendimento a pais Organização

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO Seja sobre nós a graça do Senhor nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma as obras das nossas mãos. AGOSTO/

Leia mais

NOSSOS SERVIÇOS PARA 2015

NOSSOS SERVIÇOS PARA 2015 NOSSOS SERVIÇOS PARA 2015 CURSOS PARA O SERIADO DA UPE (SSA): São cursos exclusivamente voltados para alunos do PRIMEIRO ou do SEGUNDO anos do ensino médio. Nestes cursos vemos todo o programa do Seriado

Leia mais

Quem mais torce, incentiva, acompanha e

Quem mais torce, incentiva, acompanha e Capa esporte de pai para filho Edgard Rondina, o filho Felipe e uma paixão em comum: velejar no Lago Paranoá Por Leane Ribeiro Quem mais torce, incentiva, acompanha e muitas vezes até sofre com a carreira

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO MENSAL MÊS: MAIO

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO MENSAL MÊS: MAIO INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO MENSAL MÊS: MAIO Educação Infantil e Fundamental I Acompanhamento de reuniões de pais- Ed.infantil Cursos de capacitação Mind Lab Comemoração Dia das Mães (Gincana)-

Leia mais

UVV POST Nº69 06-12/10 de 2014 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional

UVV POST Nº69 06-12/10 de 2014 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional UVV POST Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional JOGO DE CENA NO MUNDO COORPORATIVO Parceria entre Administração e Artes Cênicas propõe curso que simula

Leia mais

Informativo Trimestral

Informativo Trimestral Informativo Trimestral Aprovado pelo Ministério da Cultura - PRONAC Nº 111047 Selecionado como Ponto de Cultura em 2010 Apoiado pelo Criança Esperança em 2011 Informativo Trimestral Patrocínio Parceria

Leia mais

FIMPO (Festival Interno de Música e Poesia)

FIMPO (Festival Interno de Música e Poesia) www.iguatemy.com.br COMUNICADO 37 09 de novembro de 2012 1º aos 5 os anos Fundamental I PROJETO CONVIVÊNCIA FAMILIAR NAS AULAS DE VALORES HUMANOS DE NOVEMBRO Recomendamos os blogs abaixo: http://www.facebook.com/blogcomoeducarosfilhos

Leia mais

PONTO DE APOIO SEREM DESENVOLVIDAS NAEDUCAÇÃOINFANTIL EENSINO FUNDAMENTAL, CONSIDERANDO AS HISTÓRIAS PUBLICADAS NA REVISTA PLANETA AZUL EDIÇÃO 138

PONTO DE APOIO SEREM DESENVOLVIDAS NAEDUCAÇÃOINFANTIL EENSINO FUNDAMENTAL, CONSIDERANDO AS HISTÓRIAS PUBLICADAS NA REVISTA PLANETA AZUL EDIÇÃO 138 PONTO DE APOIO Edição 138 NO PONTO DE APOIO, INDICAMOS SUGESTÕES DE ATIVIDADES E REFLEXÕES A SEREM DESENVOLVIDAS NAEDUCAÇÃOINFANTIL EENSINO FUNDAMENTAL, CONSIDERANDO AS HISTÓRIAS PUBLICADAS NA REVISTA

Leia mais

OBJETIVO. Aproveitar as diversas competências dos pais e da equipe da Escola nos projetos sugeridos pela comissão

OBJETIVO. Aproveitar as diversas competências dos pais e da equipe da Escola nos projetos sugeridos pela comissão DESCRIÇÃO Grupo de mães do Conselho de Pais da Escola Nova que constituiu uma Comissão Social para propor iniciativas na CSI. Fundação assiste 221 crianças nas idades de 3 a 10 anos. Alunos se distribuem

Leia mais

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO?

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? Apresentação Ir para a escola, passar um tempo com a família e amigos, acompanhar as últimas novidades do mundo virtual, fazer um curso de inglês e praticar um esporte são

Leia mais

JANEIRO D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31

JANEIRO D S T Q Q S S 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 JANEIRO 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Calendário Escolar - 2014 01 Confraternização Universal. 02 Início das Férias Coletivas Docente. 06

Leia mais

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL NOVEMBRO - 2013

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL NOVEMBRO - 2013 INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL NOVEMBRO - 2013 Coordenação Pedagógica da Educação Infantil Atendimento de telefone e presencial. Reunião com a diretora pedagógica toda segunda-feira às 6h15min.

Leia mais

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL OUTUBRO - 2013

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL OUTUBRO - 2013 INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL OUTUBRO - 2013 Coordenação Pedagógica da Educação Infantil Atendimento de telefone e presencial Reunião com a diretora pedagógica toda segunda-feira às 6h15min

Leia mais

de junho de 2007, destinados a profissionais com graduação ou bacharelado.

de junho de 2007, destinados a profissionais com graduação ou bacharelado. PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU posgraduacao@poliseducacional.com.br O QUE É PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU? A pós graduação lato sensu são cursos promovidos pelas faculdades do grupo POLIS EDUCACIONAL com mais de

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS DURANTE O MÊS DE JUNHO Educação Infantil e Fundamental I Campanha Leitinho para a Vovó Curso de capacitação Mind Lab Atendimento

Leia mais

Organização de Eventos Corporativos MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Organização de Eventos Corporativos MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Organização de Eventos Corporativos MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 Segunda

Leia mais

MATEMÁTICA. Data de Nascimento do estudante

MATEMÁTICA. Data de Nascimento do estudante SAEMI SISTEMA DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL MUNICIPAL DO IPOJUCA 2014 MATEMÁTICA 3º ano do Ensino Fundamental Caderno M0301 Nome do estudante Data de Nascimento do estudante Caro(a) estudante, Você está participando

Leia mais

PLANO DE ATIVIDADES - 2014

PLANO DE ATIVIDADES - 2014 PLANO DE ATIVIDADES - 2014 I-Objetivos Gerais *Promover a formação integral dos alunos, favorecendo o desenvolvimentode sua personalidade de forma harmoniosa. *Integrar a Unidade Escolar à Comunidade Local

Leia mais

IV Encontro Internacional de Ecomuseus e Museus Comunitários IV EIEMC

IV Encontro Internacional de Ecomuseus e Museus Comunitários IV EIEMC IV Encontro Internacional de Ecomuseus e Museus Comunitários IV EIEMC Belém, Pará, 12 16 de junho 2012 Tema central: Patrimônio e Capacitação dos Atores do Desenvolvimento Local 1ª CIRCULAR - 01/12/2011

Leia mais

JÁ PENSOU SE VOCÊ PUDESSE DAR UM LIVRO PARA CADA CRIANÇA DA SUA CIDADE? www.timokids.com.br

JÁ PENSOU SE VOCÊ PUDESSE DAR UM LIVRO PARA CADA CRIANÇA DA SUA CIDADE? www.timokids.com.br JÁ PENSOU SE VOCÊ PUDESSE DAR UM LIVRO PARA CADA CRIANÇA DA SUA CIDADE? POVO? E SE ALÉM DA SUA CIDADE, TODAS AS CIDADES DO MUNDO PUDESSEM CONHECER SUA RIQUEZA HISTÓRICA E CULTURAL? E SE ESSE LIVRO CONTASSE

Leia mais

CRAS. #Estamos juntos# resgatando sonhos... >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

CRAS. #Estamos juntos# resgatando sonhos... >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> CRAS >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> #Estamos juntos# resgatando sonhos... Projeto do CRAS desenvolvido através da orientadora social, envolvendo o público inserido no

Leia mais

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 Os primeiros passos do SAC 2.0 da TAM A trajetória da TAM sempre foi guiada pela disponibilidade de servir seus clientes; nas redes sociais, essa filosofia não poderia

Leia mais

GRITO PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO

GRITO PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO Apresentação Esta cartilha representa um grito dos educadores, dos estudantes, dos pais, dos trabalhadores e da sociedade civil organizada em defesa da educação pública de qualidade, direito de todos e

Leia mais

Coordenação Pedagógica Educação Infantil e 1º Ano Ensino Fundamental I Profª. Hevelyn Tatiane Silva Barcelos Campelo

Coordenação Pedagógica Educação Infantil e 1º Ano Ensino Fundamental I Profª. Hevelyn Tatiane Silva Barcelos Campelo 01 Direção: Profª Renata Teixeira Junqueira Freire Vice Direção Administrativa: Márcio Lóes Alcalá Coordenação Pedagógica Educação Infantil e 1º Ano Ensino Fundamental I Profª. Hevelyn Tatiane Silva Barcelos

Leia mais

ARTEBR SITE A HISTÓRIA VAI COMEÇAR

ARTEBR SITE A HISTÓRIA VAI COMEÇAR ARTEBR SITE A HISTÓRIA VAI COMEÇAR A empresa ARTEBR desenvolve projetos em arte, educação e literatura para diversas instituições culturais brasileiras. Atua nas áreas de consultoria e assessoria em arte

Leia mais

produtos que antes só circulavam na Grande Florianópolis, agora são vistos em todo o Estado e em alguns municípios do Paraná.

produtos que antes só circulavam na Grande Florianópolis, agora são vistos em todo o Estado e em alguns municípios do Paraná. SABOR, TRADIÇÃO E PUREZA Uma marca conhecida por sua tradicionalidade, reconhecimento no mercado e sabor irresistível, a empresa Bebidas Leonardo Sell, completa 106 anos em 2011 sendo a primeira empresa

Leia mais

No ano de 2010, tomei uma decisão. Ir para uma cidade menor, longe da agitada metrópole.

No ano de 2010, tomei uma decisão. Ir para uma cidade menor, longe da agitada metrópole. Faça parte da família IMOVELLOGIA. Olá, Inicialmente quero me apresentar para que possa oferecer a você, profissional do setor de imóveis, uma inovação tecnológica fundamental nos dias de hoje. Sou administrador

Leia mais

Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social. O Projeto Social Luminando

Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social. O Projeto Social Luminando Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social O Projeto Social Luminando O LUMINANDO O Luminando surgiu como uma ferramenta de combate à exclusão social de crianças e adolescentes de comunidades

Leia mais

BIBLIOTECA NA CALÇADA: dos muros da escola para a comunidade.

BIBLIOTECA NA CALÇADA: dos muros da escola para a comunidade. BIBLIOTECA NA CALÇADA: dos muros da escola para a comunidade. Penha Maria Cordeiro de Quadros Barreto Bibliotecária EMEF Mauro Braga, PMV/ES Orli Rocha Membro da Comunidade Escolar 1 IDENTIFICAÇÃO A Escola

Leia mais

Programa de Responsabilidade Socioambiental

Programa de Responsabilidade Socioambiental Programa de Responsabilidade Socioambiental Conheça o Programa de Responsabilidade Socioambiental da BAESA e da ENERCAN e saiba como ajudar sua comunidade Você já deve ter ouvido falar da BAESA e da ENERCAN.

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO FEVEREIRO/ 2014

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO FEVEREIRO/ 2014 Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele acode à vontade dos que o temem; atende-lhes o clamor e os salva. Salmo 145.18-19 Secretaria RELATÓRIO MENSAL DE

Leia mais

Manual do Candidato 2013

Manual do Candidato 2013 Manual do Candidato 2013 Bio Jr. USP O QUE É EMPRESA JÚNIOR? Empresa júnior é uma associação civil formada por alunos matriculados em pelo menos um curso de graduação em institutos de ensino superior.

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE JANEIRO DE 2014

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE JANEIRO DE 2014 INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE JANEIRO DE 2014 EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I Atendimento a pais (novas matrículas) Organização do PAP (Estudo

Leia mais

O ato de ler Projeto Petiscos de leitura

O ato de ler Projeto Petiscos de leitura Powered by TCPDF (www.tcpdf.org) O ato de ler Projeto Petiscos de leitura Maria da Consolação Rodrigues Gonçalves (UFLA) - consolacao@biblioteca.ufla.br Nivaldo Oliveira (UFLA) - nivaldo@biblioteca.ufla.br

Leia mais

Ano letivo: 2012/2013

Ano letivo: 2012/2013 TEMA : SER É CRESCER Contextualização: Ano letivo: 2012/2013 O Plano Anual de Atividades deste ano lectivo 2012/2013, tem como tema SER É CRESCER.Este tema faz parte integrante do nosso Projeto Educativo

Leia mais

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE AGOSTO DE 2014

INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE AGOSTO DE 2014 INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO REFERENTE AO MÊS DE AGOSTO DE 2014 EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I Organização do presente do dia dos pais Gincana em comemoração

Leia mais

Sistema COC de Educação Unidade Portugal

Sistema COC de Educação Unidade Portugal Sistema COC de Educação Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 009. Nome: 3 o ano ( a série) AVALIAÇÃO DE CONTEÚDO DO GRUPO VII 3 o BIMESTRE Eixo temático Culturas nativas Disciplina/Valor Português 4,0

Leia mais

Muito prazer, SAB. SAB PRO + SAB NETWORK = SUCESSO! As portas de um novo mundo se abrem, aproveite!

Muito prazer, SAB. SAB PRO + SAB NETWORK = SUCESSO! As portas de um novo mundo se abrem, aproveite! Muito prazer, SAB. Somos especialistas em conquistar bolsas de estudos em universidades americanas. Nosso trabalho é assessorar e orientar jovens estudantes brasileiros a conquistarem bolsas de estudos

Leia mais

Aproveite e Conheça sua Microfranquia

Aproveite e Conheça sua Microfranquia Trabalhar com educação é um ato de amor! Sejam bem-vindos a nossa luta por uma educação inclusiva e participativa. Aproveite e Conheça sua Microfranquia Tutores: sócios diretores - Artur Hipólito : Sócio

Leia mais

Fam Tours Press Trips. Cliente Oculto

Fam Tours Press Trips. Cliente Oculto Embarque na Viagem Seu portal de Turismo, Lazer, Entretenimento e Gastronomia. Media Kit 2013 Notícias Fam Tours Press Trips Redes Sociais Publicidade Difenciada Projetos Especiais Perfil Cliente Oculto

Leia mais

MANUAL DO CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL QP EM CONTACT CENTER

MANUAL DO CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL QP EM CONTACT CENTER MANUAL DO CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL QP EM CONTACT CENTER 1) Introdução Belo Horizonte 2009/1º A proposta da elaboração do Manual para o Curso de Tecnologia em Gestão Comercial QP EM

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO ATIVIDADES COMPLEMENTARES PERGUNTAS FREQUENTES

FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO ATIVIDADES COMPLEMENTARES PERGUNTAS FREQUENTES FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO ATIVIDADES COMPLEMENTARES PERGUNTAS FREQUENTES 1) Que norma regulamenta as Atividades Complementares do Curso de ENGENHARIA DE PRODUÇÃO da

Leia mais

Atividades Extraclasse

Atividades Extraclasse Atividades Extraclasse No Marista Ipanema, o estudante também aprende e desenvolve habilidades além da sala de aula. As turmas das Atividades Extraclasse, para cada modalidade, são divididas de acordo

Leia mais

Coordenação Pedagógica Educação Infantil e 1º Ano Ensino Fundamental I Profª. Hevelyn Tatiane Silva Barcelos Campelo

Coordenação Pedagógica Educação Infantil e 1º Ano Ensino Fundamental I Profª. Hevelyn Tatiane Silva Barcelos Campelo 01 Direção: Profª Renata Teixeira Junqueira Freire Vice Direção Administrativa: Márcio Lóes Alcalá Coordenação Pedagógica Educação Infantil e 1º Ano Ensino Fundamental I Profª. Hevelyn Tatiane Silva Barcelos

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO AGOSTO / 2013

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO AGOSTO / 2013 Secretaria Buscar-me-eis e me achareis quando buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29:13 RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES COLÉGIO METODISTA DE RIBEIRÃO PRETO AGOSTO / 2013 Atendimento ao público Envio

Leia mais

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ JOVEM APRENDIZ Eu não conhecia nada dessa parte administrativa de uma empresa. Descobri que é isso que eu quero fazer da minha vida! Douglas da Silva Serra, 19 anos - aprendiz Empresa: Sinal Quando Douglas

Leia mais

Distrito 4570 RELATÓRIO DE INTERCAMBISTA BRASILEIRO NO EXTERIOR (Outbound)

Distrito 4570 RELATÓRIO DE INTERCAMBISTA BRASILEIRO NO EXTERIOR (Outbound) Distrito 4570 RELATÓRIO DE INTERCAMBISTA BRASILEIRO NO EXTERIOR (Outbound) Nome do Intercambista: Julia Albuquerque da Silva Romaguera Louro Data: 16.11.14 Patrocinado no Brasil pelo Rotary Club de: Rotary

Leia mais

MATEMÁTICA. Data de Nascimento do estudante

MATEMÁTICA. Data de Nascimento do estudante SAEMI SISTEMA DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL MUNICIPAL DO IPOJUCA 2014 MATEMÁTICA 3º ano do Ensino Fundamental Caderno M0302 Nome do estudante Data de Nascimento do estudante Caro(a) estudante, Você está participando

Leia mais

Case Desenvolvimento de Competências de Liderança a e Equipes

Case Desenvolvimento de Competências de Liderança a e Equipes Case Desenvolvimento de Competências de Liderança a e Equipes Case Desenvolvimento de Competências de Liderança e Equipes Histórico do Projeto Objetivos Etapas do Projeto Pré-Projeto Projeto Endomarketing

Leia mais

Encontro de Saberes e Fazeres Populares 2015. A comemoração do Encontro de Saberes e Fazeres Populares deste ano homenageou o escritor Ariano Suassuna

Encontro de Saberes e Fazeres Populares 2015. A comemoração do Encontro de Saberes e Fazeres Populares deste ano homenageou o escritor Ariano Suassuna CEI NEWS Informativo do CEI Mirassol - Natal/RN Edição Agosto 2015 Encontro de Saberes e Fazeres Populares 2015 A comemoração do Encontro de Saberes e Fazeres Populares deste ano homenageou o escritor

Leia mais

PROJETO: SEMANA LITERÁRIA: LEITURA, CIDADANIA E VIDA

PROJETO: SEMANA LITERÁRIA: LEITURA, CIDADANIA E VIDA PROJETO: SEMANA LITERÁRIA: LEITURA, CIDADANIA E VIDA Giruá, outubro de 2014. 1.DADOS DE IDENTIFICAÇÃO 1.1. NOME DO PROJETO: SEMANA LITERÁRIA: LEITURA, CIDADANIA E VIDA 1.2. PÚBLICO ALVO Alunos e professores

Leia mais

APRESENTA II AÇÃO SOCIAL FAP X PASTORAL DA CRIANÇA PROJETO: SOLIDARIEDADE: UM ATO DE AMOR

APRESENTA II AÇÃO SOCIAL FAP X PASTORAL DA CRIANÇA PROJETO: SOLIDARIEDADE: UM ATO DE AMOR APRESENTA II AÇÃO SOCIAL FAP X PASTORAL DA CRIANÇA PROJETO: SOLIDARIEDADE: UM ATO DE AMOR DATA: 13/10/2012 Comemoração do Dia da Criança HORÁRIO: 8:00 horas as 11 horas LOCAL: Estacionamento da FAP PARTICIPAÇÃO:

Leia mais

MANUAL DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO

MANUAL DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO MANUAL DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO CARO ALUNO, Seja Bem-Vindo às Escolas e Faculdades QI! Desejamos a você uma excelente jornada de estudos e evolução, tanto no campo profissional, como pessoal. Recomendamos

Leia mais

1. Em busca do sonho olímpico

1. Em busca do sonho olímpico 1. Em busca do sonho olímpico O Globo Jornal 22/05/2011 Vale (Sustentabilidade) 6 e 7 Página 1 Página 2 Página 3 Página 4 Adolescentes da seleção brasileira de judô sub-17 abrem mão de programas da idade,

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA DE GOIÁS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SANTA BÁRBARA DE GOIÁS. O Mascote da Turma

ESTADO DE GOIÁS PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA DE GOIÁS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SANTA BÁRBARA DE GOIÁS. O Mascote da Turma ESTADO DE GOIÁS PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA DE GOIÁS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SANTA BÁRBARA DE GOIÁS O Mascote da Turma SANTA BÁRBARA DE GOIÁS JANEIRO 2013 ESTADO DE GOIÁS PREFEITURA

Leia mais

MANUAL DO CANDITADO VESTIBULAR 2016/1

MANUAL DO CANDITADO VESTIBULAR 2016/1 MANUAL DO CANDITADO VESTIBULAR 2016/1 Prezado Candidato, O objetivo deste manual é orientar e aperfeiçoar o processo de sua participação no Vestibular Belas Artes 2016/1. Aqui você vai encontrar informações

Leia mais

AÇÕES SOCIAIS, AMBIENTAIS E CULTURAIS

AÇÕES SOCIAIS, AMBIENTAIS E CULTURAIS AÇÕES SOCIAIS, AMBIENTAIS E CULTURAIS Relatório de Atividades 2014 Sumário 1.0 Introdução - Pág 3 2.0 Quem Somos, Estatísticas, Valores - Pág 4 3.0 Projetos 2014 - Pág 5 a 15 3.1 Novo site - Pág 5 a 12

Leia mais

QUERIDO DEUS, TE AGRADECEMOS A FAMÍLIA, A IGREJA. QUERIDO DEUS, TE AGRADECEMOS OS AMIGOS, AS AMIGAS. OS PASTORES, AS PASTORAS, PROFESSORES,

QUERIDO DEUS, TE AGRADECEMOS A FAMÍLIA, A IGREJA. QUERIDO DEUS, TE AGRADECEMOS OS AMIGOS, AS AMIGAS. OS PASTORES, AS PASTORAS, PROFESSORES, QUERIDO DEUS, TE AGRADECEMOS A FAMÍLIA, A IGREJA. QUERIDO DEUS, TE AGRADECEMOS OS AMIGOS, AS AMIGAS. OS PASTORES, AS PASTORAS, PROFESSORES, PROFESSORAS. EM NOME DE JESUS, EM NOME DE JESUS, EM NOME DE JESUS.

Leia mais

Programa Renda Melhor Jovem

Programa Renda Melhor Jovem Programa Renda Melhor Jovem 1) O que é? Todos nós sonhamos em melhorar de vida. Temos um plano de vida, queremos uma oportunidade. Para isso, temos que vencer dificuldades e estudar para poder chegar lá.

Leia mais

FRANQUIA UnicEAD. para cursos presenciais. Qual minha proposta de parceria? O que eu chamo de Franquia?

FRANQUIA UnicEAD. para cursos presenciais. Qual minha proposta de parceria? O que eu chamo de Franquia? FRANQUIA UnicEAD para cursos presenciais Qual minha proposta de parceria? Parceria de prestação de serviços educacionais, onde eu lhe concedo o direito de uso sobre meus materiais dos cursos à distância,

Leia mais

Homens. Inteligentes. Manifesto

Homens. Inteligentes. Manifesto Homens. Inteligentes. Manifesto Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo: lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava

Leia mais

Histórico da Semana do Livro. A origem do Dia Mundial do Livro

Histórico da Semana do Livro. A origem do Dia Mundial do Livro 18 a 24 de abril Histórico da Semana do Livro A Câmara Rio-Grandense do Livro promove, desde 2005, no mês de abril, a Semana do Livro, com a adesão de parceiros de várias regiões do Estado, que aceitam

Leia mais

Plano Anual de Atividades Esportivas

Plano Anual de Atividades Esportivas Histórico Plano Anual de Atividades Esportivas Em 2009 a BAESA começou a aplicar recursos incentivados em projetos pela Lei de Incentivo ao Esporte, porém, não existia projeto esportivo aprovado pelo Ministério

Leia mais

TÍTULO: ALUNOS DE MEDICINA CAPACITAM AGENTES COMUNITÁRIOS NO OBAS CATEGORIA: CONCLUÍDO ÁREA: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E SAÚDE

TÍTULO: ALUNOS DE MEDICINA CAPACITAM AGENTES COMUNITÁRIOS NO OBAS CATEGORIA: CONCLUÍDO ÁREA: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E SAÚDE TÍTULO: ALUNOS DE MEDICINA CAPACITAM AGENTES COMUNITÁRIOS NO OBAS CATEGORIA: CONCLUÍDO ÁREA: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E SAÚDE SUBÁREA: MEDICINA INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO AUTOR(ES): THAIS

Leia mais

ESCOLA MUNICIPAL IVAIPORÃ PROJETO DE LEITURA: LIVRO AMIGO

ESCOLA MUNICIPAL IVAIPORÃ PROJETO DE LEITURA: LIVRO AMIGO ESCOLA MUNICIPAL IVAIPORÃ PROJETO DE LEITURA: LIVRO AMIGO Projeto escolar com a temática Livro Amigo produzido no ano de 2012, 2013 e em andamento em 2014, por todos os integrantes da escola e comunidade.

Leia mais

APOSTILAS DO QUARTO BIMESTRE 8 ANO. TURMA 801 4º Bimestre. Aula 13

APOSTILAS DO QUARTO BIMESTRE 8 ANO. TURMA 801 4º Bimestre. Aula 13 APOSTILAS DO QUARTO BIMESTRE 8 ANO. TURMA 801 4º Bimestre Aula 13 Identidade Visual Embora você possa nunca ter ouvido falar em identidade visual, todos nós estamos sempre sendo bombardeados pelas identidades

Leia mais

Especialização e MBAs FACULDADES INTEGRADAS ANTÔNIO EUFRÁSIO DE TOLEDO DE PRESIDENTE PRUDENTE - SP

Especialização e MBAs FACULDADES INTEGRADAS ANTÔNIO EUFRÁSIO DE TOLEDO DE PRESIDENTE PRUDENTE - SP FACULDADES INTEGRADAS ANTÔNIO EUFRÁSIO DE TOLEDO DE PRESIDENTE PRUDENTE - SP MANUAL DO ALUNO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Agosto/2009 INFORMAÇÕES IMPORTANTES Dia e Horário das aulas: As aulas serão

Leia mais

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957.

Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 IDENTIFICAÇÃO Meu nome é José Guilherme Monteiro Paixão. Nasci em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1957. FORMAÇÃO

Leia mais

BIBLIOTECA MUNICIPAL DA FIGUEIRA DA FOZ AGENDA DE ANIMAÇÃO CULTURAL. abril 2013 DIA 2

BIBLIOTECA MUNICIPAL DA FIGUEIRA DA FOZ AGENDA DE ANIMAÇÃO CULTURAL. abril 2013 DIA 2 BIBLIOTECA MUNICIPAL DA FIGUEIRA DA FOZ AGENDA DE ANIMAÇÃO CULTURAL abril 2013 DIA 2 COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL ERA UMA VEZ!... ATELIER DE CONSTRUÇÃO DE HISTÓRIA No Dia Internacional

Leia mais

Boas férias! Equipe do 2º ano

Boas férias! Equipe do 2º ano Nome: 2º ano Querido(a) aluno(a), No primeiro semestre, falamos muito sobre registros e o quanto eles nos ajudam a resgatar na memória a história de cada um. Pensamos neste Diário como forma de ajudá-lo

Leia mais

]ÉÜÇtÄ wt XávÉÄt. Nossas ações durante o ano de 2013. Informativo Anual das ações da ESCOLA MUNICIPAL DR. ANTÔNIO RIBEIRO. Leitura livre.

]ÉÜÇtÄ wt XávÉÄt. Nossas ações durante o ano de 2013. Informativo Anual das ações da ESCOLA MUNICIPAL DR. ANTÔNIO RIBEIRO. Leitura livre. ]ÉÜÇtÄ wt XávÉÄt Informativo Anual das ações da ESCOLA MUNICIPAL DR. ANTÔNIO RIBEIRO. ANO 2013-1ª EDIÇÃO A equipe gestora está sempre preocupada com o desempenho dos alunos e dos educadores, evidenciando

Leia mais

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL. Abril - 2013

INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL. Abril - 2013 INSTITUTO AMERICANO DE LINS RELATÓRIO MENSAL Abril - 2013 Coordenação Pedagógica da Educação Infantil Atendimento telefone / presencial Reunião com a Diretora Pedagógica toda segunda-feira às 6h15min.

Leia mais

ESTUDO DO MEIO ÀS CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS

ESTUDO DO MEIO ÀS CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS ESTUDO DO MEIO ÀS CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS O Estudo do Meio nas cidades históricas de Minas Gerais oferece condições privilegiadas de aprofundamento do estudo do Período Colonial Brasileiro,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO SEBASTIÃO DO OESTE ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO SEBASTIÃO DO OESTE ESTADO DE MINAS GERAIS LEI COMPLEMENTAR Nº 38, DE 22 DE FEVEREIRO DE 2011. Altera dispositivos e Cria Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo na Lei Complementar nº 24, de 23 de abril de 2009, que dispõe sobre a Organização

Leia mais

A Escolinha do Mar. Atividades

A Escolinha do Mar. Atividades A Escolinha do Mar Atividades Turma: 1º ano da Educação Infantil Professoras: Eloane Tavares / Ercyany dos Santos CUIDANDO DO PLANETA O trabalho foi iniciado por meio de um teatro apresentado pelas próprias

Leia mais

Serão ofertadas vagas para novos alunos, conforme disponibilidade e critérios da Instituição, nas turmas/turnos:

Serão ofertadas vagas para novos alunos, conforme disponibilidade e critérios da Instituição, nas turmas/turnos: Avenida Serrana, 511 Serrano Belo Horizonte MG 30.882-370 Telefone: (31)3476-1405 I N S T I T U I Ç Ã O P A R C E I R A INFORMAÇÕES SOBRE A ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NA ESCOLA EDUCAR E CRONOGRAMA DE DATAS

Leia mais