Manual do Módulo. MerchNotas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual do Módulo. MerchNotas"

Transcrição

1 Manual do Módulo MerchNotas Bento Gonçalves (RS), Agosto de 2010

2 Índice 1. Introdução Menu Entrada de Notas Entrada de Notas (F11) Entrada de Notas NFe (F12) Apuração de Bases Nota X Sistema Conferência de Nota Fiscal Desconto Nota Concedido X Desconto Fornecedor Concedido Divergências de Notas e Pedidos Geração de G.N.R.E Movimentação de Notas Fiscais Pesquisa Apuração de Diferença de Descontos Concedidos Pesquisa Notas Fiscais Pesquisa Notas Liberadas com Diferenças Pesquisa de Produtos Não Reajustados Relatório de Entrada Todos os Produtos que Entraram Transferências Pendentes Menu Saída de Notas Cancelamento e Devolução a Fornecedor Emissão de Notas de Devolução e Transf. via Cupom Emissão de Transferência Emissão de Nota Fiscal Emissão e Consulta de Notas de Saída Pesquisa de Notas de Transferências Relatório de Nota Transferência Sugestão de transferências com o MerchCompras Menu Movimentação Consulta Movimentação Cadastros Fiscais Associa Cfop s com CST Associa Classificação Fiscal com o Produto... 27

3 5.3. Cadastro de Tributações Importa Classificação Fiscal Natureza de Operação Relacionamentos Código de Relacionamento de Fornecedor Configura Layout Importação de Layout Relação Etiquetas Emissão de Etiquetas Emissão de Etiquetas Nota Fiscal Gráficos Gráficos de Notas Anual Gráficos de Notas Diário Pré-Nota Alteração de Lote Associa Notas Fiscais com Lote Check-In Notas Recebidas da Matriz Diferença de Lotes X Conferência Inclusão de Lote Manutenção de Lotes Pesquisa Lotes Ferramentas Configurações Monitor de Atividades... 43

4 1. Introdução O MerchNotas é o módulo do MerchFarma para dar a entrada de notas de mercadorias no sistema. Ele é o responsável por gerenciar todas as notas fiscais que o estabelecimento utiliza em seus mais diversos setores. Para acessar o MerchNotas, o procedimento é bem simples, basta teclar F11 dentro do MerchFarma e o módulo de notas fiscais da HOS irá ser carregado. O MerchNotas está incluso na instalação do MerchFarma, apesar de ser um módulo diferente.

5 2. Menu Entrada de Notas 2.1. Entrada de Notas (F11) Ao entrar na opção de entrada de notas dentro do MerchNotas, a tela acima será carregada onde o campo à esquerda traz a lista de todos os fornecedores cadastrados dentro do sistema, à direita traz os estabelecimentos e a forma que será dado o lançamento da nota fiscal dentro do sistema. Para dar a entrada da nota fiscal, é necessário selecionar o fornecedor (ou seja, o fornecedor deve estar cadastrado no sistema) e o estabelecimento. Entrada On-Line: representa a entrada de produtos via o arquivo XML que toda a fornecedora é obrigada a ter, assim é possível pedir para ela sempre enviar o arquivo referente à nota fiscal pelo . Todos os produtos da nota fiscal, também o cabeçalho e outros dados são carregados automaticamente. Dando ao usuário apenas o trabalho de conferir os produtos. Entrada Manual: é a entrada da nota fiscal dada manualmente pelo usuário, produto a produto. O usuário também deve informar o cabeçalho da nota. Compra: o tipo de nota que está sendo dada a entrada. No caso de compra, seria compra de novos produtos.

6 Transferência: nota de transferência entre lojas (Matriz > Filial; Filial < Matriz; Filial > Filial). Bonificação: para dar a entrada de produtos onde o estabelecimento recebeu um bônus de algum fornecedor. Drogaria: única opção, que é para o tipo de estabelecimento que está sendo dada a entrada da nota. Hoje existem três campos (Ordem de Compra, Consumo, Fórmula) que estão bloqueados, pois se encontram em desenvolvimento. Ao abrir a entrada de notas, irá trazer a seguinte tela. Todos os campos que devem ser preenchidos vêm na nota fiscal física informado, ou seja, apenas devem ser transcritos para o sistema. Caso algum campo não venha preenchido, não é necessário o seu preenchimento, apenas passe com <enter> pelo campo para ficar registrado. Campos: Dados da Nota Fiscal: o Número: número da nota fiscal; o Data de Emissão: data em que a nota fiscal foi emitida; o Data de Entrada: a data em que a nota fiscal está sendo dada entrada; o Série: série da nota fiscal; o Modelo: modelo do documento;

7 o Base ICMS: a base ICMS que foi aplicada para essa nota fiscal; o Valor ICMS: o valor de ICMS que foi aplicado perante a base; o Base ICMS a Creditar: a base ICMS que será creditada pelo cliente; o Valor ICMS a Creditar: o valor real de ICMS que será creditado pelo cliente; o ICMS Garantido: consiste em modalidade de exigência do pagamento antecipado do imposto; o Repasse ICMS: o repasse de ICMS sobre tributos municipais; o Base Substituição: é à base de cálculo para a substituição tributária dentro da nota fiscal; o Valor Substituição: valor real da base de substituição tributária da nota fiscal; o Total Isentas: total de bases isentas dentro da nota fiscal; o Outros: outros valores de tributação; o Valor do Seguro: valor total do seguro da nota fiscal; o CFOP: código fiscal de operações e prestações aplicado na nota fiscal; o Valor do Frete: valor do frete aplicado na nota fiscal. Isso caso o frete venha descontado na mesa nota fiscal; o ICMS do Frete: valor do ICMS de frete aplicado; o Valor do IPI: valor do IPI aplicado; o Despesas Acessórias: despesas de acessórios para a nota fiscal; o Total Produto: total do valor de produtos; o Total Descontos: total de descontos aplicados a nota; o Total Preço Máx. Cons.: total do preço máximo ao consumidor; o Total da Nota: valor total da nota fiscal; Código de Barras NFe: o Número do código de barras na nota fiscal eletrônica Dados das Parcelas: o Banco: banco registrado para o pagamento; o Parcelas: número de parcelas para o pagamento; o Desc. Boleto: desconto do boleto; o Nosso Número: o número do banco; o Desc. R$: desconto em dinheiro aplicado para o pagamento; o Número doc.: número do documento; o Despesas: despesas extras para o documento; o Parcela 01: valor da primeira parcela; o Vencimento: vencimento da primeira parcela;

8 Observações: o Campo para preenchimento de observações extras para a nota fiscal; 2.2. Entrada de Notas NFe (F12) Busca dentro do computador a NFe, para efetuar o lançamento da nota fiscal dentro do sistema. Este é um atalho rápido para o arquivo XML não precisando fazer o caminho Entrada de Notas (item 2.1) citado anteriormente. O sistema avisa ao usuário quando uma nota fiscal ainda não foi salva, quando há inconsistência de nos arquivo da nota fiscal, quando ela já foi lançada ou se está aguardando a finalização. O MerchNotas não deixa o usuário lançar uma nota fiscal que não está destinado a algum dos estabelecimentos cadastrados ou se o fornecedor ainda não está cadastrado no sistema.

9 2.3. Apuração de Bases Nota X Sistema Uma forma de realizar a apuração das bases das notas fiscais com as que foram lançadas no sistema. Seleciona-se o período e a distribuidora. O sistema irá trazer uma listagem de todas as notas pertencentes ao período que foram lançadas no sistema. Dando um clique duplo em cima da nota, é possível visualizar os produtos que foram lançados nela. Essa opção é para somente para apuração, não sendo possível a edição.

10 2.4. Conferência de Nota Fiscal Quando se trabalha com a conferência da nota fiscal, é nessa opção que o usuário deve ir para liberar as notas fiscais. É possível executar uma listagem das notas fiscais conferidas e não conferidas, sendo que também é possível ser por ambas. Sempre deve ser selecionado o período. Como na função anterior, é possível listar os produtos da nota dando um clique duplo. Assim, ao marcar a nota e clicar em Marca nota conferida irá aparecer a seguinte mensagem.

11 O sistema irá refazer a pesquisa anterior atualizando a tela Desconto Nota Concedido X Desconto Fornecedor Concedido Comparação entre o desconto que veio na nota fiscal e o desconto que tinha no pedido feito para o fornecedor. Essa função é necessária a integração com o módulo MerchCompras.

12 2.6. Divergências de Notas e Pedidos Seleciona-se o tipo de documento, informa a nota e o sistema retornará caso ela possua algum tipo de divergência entre o pedido e a nota Geração de G.N.R.E. Primeiramente deve-se ir em Pesquisar e localizar pelos parâmetros existentes de pesquisa, os lançamentos de contas via boletos que não foram pagas ainda pelo estabelecimento. Por exemplo, o parâmetro de pesquisa passado foi da distribuidora de medicamentos Santa Cruz.

13 O resultado seria: A partir daí, basta selecionar a nota e depois fazer a geração do boleto para pagamento.

14 2.8. Movimentação de Notas Fiscais No caso acima, selecionamos um período, a distribuidora e o tipo de nota fiscal. O sistema traz todos os dados informativos das notas fiscais e no rodapé da tela traz o somatório das informações das notas.

15 2.9. Pesquisa Apuração de Diferença de Descontos Concedidos Seleciona-se o período e a distribuidora onde traz a diferença real de descontos concedidos da distribuidora para o estabelecimento Pesquisa Notas Fiscais Pesquisa das notas fiscais podendo realizar ajuste do item da note e a troca de série e modelo.

16 2.11. Pesquisa Notas Liberadas com Diferenças Seleciona-se o período e Pesquisar. o fornecedor da nota fiscal e clique em O sistema trará todas as notas fiscais que foram liberadas com diferença de valores entre o produto que está sendo dada a entrada e os valores que estão nos cadastros dos produtos.

17 2.12. Pesquisa de Produtos Não Reajustados Na pesquisa exemplo acima, executamos uma pesquisa do período 01/10/2009 à 03/08/2010, para todos os fornecedores e para listar os produtos das notas fiscais que não sofreram reajuste de preço. Neste caso, selecionamos a nota nº e damos um click duplo para listar os produtos abaixo e selecionamos todos os produtos. Clicando em Ajustar Margem aparecerá (imagem acima) uma caixa de diálogo perguntando qual será a nova margem de lucro para esses produtos. Onde o

18 usuário informa qual é a nova margem para o sistema recalcular. Depois, basta clicar em Reajustar Relatório de Entrada Todos os Produtos que Entraram A pesquisa trará como resultado as notas que foram dadas entradas dentro do sistema. Para visualizar os produtos você deve selecionar a nota e mandar imprimir Transferências Pendentes Para o funcionamento dessa rotina as seguintes configurações locais devem estar marcadas: erro. Sem essas configurações marcadas, o sistema trará a seguinte mensagem de

19 O modo de funcionamento dessa rotina é o seguinte: primeiramente deve-se mandar pesquisar as transferências ou por status pendente ou por status cancelada. Logo após o sistema perguntará ao usuário qual o tipo de transferências devem ser listadas. A partir desse ponto o usuário poderá conferir as transferências. Lembrando: ativas são as que o estabelecimento fez e passivas são as que ele recebeu.

20 3. Menu Saída de Notas 3.1. Cancelamento e Devolução a Fornecedor Primeiramente devem-se pesquisar as notas fiscais ou a nota fiscal a ser devolvida. No exemplo acima, foi realizada uma pesquisa por período. Escolhemos uma nota de entrada onde pode ser possível devolver um produto ou vários (inclusive a nota inteira) para o fornecedor. Para realizar a devolução, basta selecionar a nota, logo após selecionar o(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) e depois clicar em Devolver. Abrirá a seguinte tela:

21 Onde o usuário deverá preencher os campos localizados na parte inferior da tela corretamente e gravar Emissão de Notas de Devolução e Transf. via Cupom Para criar uma nota de devolução e transferência via cupom, é necessário o preenchimento dos campos acima. Após todo o preenchimento executado, o usuário deve clicar em Gravar/Imprimir que será impresso o documento.

22 3.3. Emissão de Transferência lojas. Maneira mais prática para se realizar uma transferência de produtos entre as Loja de destino: loja a qual irá receber o produto; Produto: se referencia ao produto que será transferido (teclando <enter> é possível alterar a quantidade) Logo após selecionado os produtos, basta clicar em Finalizar.

23 3.4. Emissão de Nota Fiscal O lançamento manual de nota fiscal consiste em lançar notas fiscais por fornecedor, convênio, cliente e filial. Deve-se selecionar a CFOP aplicada na nota fiscal. O destinatário pesquisará pelo campo marcado em nota fiscal. Preço se refere a qual será aplicado na nota fiscal. Produto é o campo para pesquisar os produtos que irão compor essa nota fiscal. Transportadora é para escolher qual vai ser o tipo de frete, se CIF (onde o fornecedor se responsabiliza pelo frete) ou FOB o fornecedor se responsabiliza (contratualmente) pela mercadoria até a hora em que ela é entregue, na data e hora, ao courrier escolhido pelo comprado.

24 3.5. Emissão e Consulta de Notas de Saída Através do filtro de pesquisa, o sistema traz todas as notas emitidas para assim o usuário fazer a consulta, imprimi-la e inclusive imprimir as etiquetas dos produtos. Também é possível cancelar a nota ou excluí-la e gerar o arquivo dela. Agrupar, gera uma nota para várias notas Pesquisa de Notas de Transferências Pesquisa de todas as notas de transferência emitidas de cada loja mostrando os seus respectivos produtos transferidos, podendo ajustar os itens de uma nota.

25 3.7. Relatório de Nota Transferência Possível geração de um relatório das notas de transferências, selecionando o período do mesmo. O tipo de relatório seriam as informações que constarão na consulta gerada, se resumido, se detalhado ou se por produtos. Transf. De... é o campo que o usuário indicará se ele quer as transferências que saíram da loja e foram para outras ou as transferências de entrada (isso indicando Loja Origem e Loja Destino nos campos abaixo) Sugestão de transferências com o MerchCompras Quando o usuário tem o módulo MerchCompras instalado, é possível efetuar essa função através do MerchNotas. Essa função consiste em indicar para o usuário algumas sugestões de transferências de uma loja para outra.

26 4. Menu Movimentação 4.1. Consulta Movimentação Opção para realizar a movimentação do produto no estabelecimento. Sendo que traz todas as informações do produto: quando que ele foi contato, transferências, vendas, entradas, entre outras. É a partir dessa opção que é possível rastrear toda a movimentação do produto dentro, quem o vendeu, em qual cupom ele saiu. Ou seja, a Consulta Movimentação é o detetive do produto, nenhum produto entra ou sai do sistema sem que o histórico dele seja gravado nessa opção.

27 5. Cadastros Fiscais 5.1. Associa Cfop s com CST Função para associar os cadastros de CFOP s com os cadastros de situação tributária. Onde, o usuário insere a CST e depois informa os valores da CFOP correspondente Associa Classificação Fiscal com o Produto tela. Primeiramente se deve ir no botão Pesquisar para trazer as informações na

28 A partir da pesquisa realizada, basta marcar os produtos e associar as suas respectivas classificações fiscais.

29 5.3. Cadastro de Tributações Possível cadastro das tributações. Preenchimento de todos os campos necessários para um cadastro completo de cada tributação Importa Classificação Fiscal Possível importação das classificações fiscais em arquivos texto ou arquivos de planilha. Esse arquivo é adquirido através da HOS.

30 5.5. Natureza de Operação Possível inclusão e alteração de natureza de operação fiscal.

31 6. Relacionamentos 6.1. Código de Relacionamento de Fornecedor Possível consulta dos códigos de relacionamento dos produtos com cada fornecedor podendo excluir e alterar esse código de relacionamento. Quando um produto não está relacionado, na entrada da nota fiscal é possível relacioná-lo Configura Layout Configuração do layout quando um fornecedor usa um layout diferente para o seu relacionamento. Maiores informações entre em contato com um técnico da HOS.

32 6.3. Importação de Layout Relação Possível importação do layout de relacionamento de código interno com os códigos de fornecedores. Para isso, o layout deve estar configurado.

33 7. Etiquetas 7.1. Emissão de Etiquetas Possível emissão de etiquetas para os produtos. Para realizar a impressão delas, basta selecionar o produto no campo Descrição, informar a quantidade e o preço. Em Personalizar e Lista Etiquetas, o usuário poderá configurar a etiqueta cadastrada que ele quer imprimir Emissão de Etiquetas Nota Fiscal Emissão de etiquetas através dos produtos que foram dados entrada em notas fiscais. Para isso, deve-se selecionar a nota fiscal e logo após os produtos que deverão ser impressos a etiqueta.

34 8. Gráficos 8.1. Gráficos de Notas Anual Uma representação gráfica do movimento de notas fiscais do estabelecimento anualmente Gráficos de Notas Diário Uma representação gráfica do movimento de notas fiscais do estabelecimento diariamente.

35 9. Pré-Nota Para realizar a entrada de notas usando uma Pré-Nota, é necessário ir ao menu Ferramentas > Configurações e ir na guia Configurações 2 e marcar o campo Utilizar módulo Pré-nota Alteração de Lote Possibilidade de uma alteração de lote de entrada de notas para caso de um lançamento errado no momento da criação de um lote.

36 9.2. Associa Notas Fiscais com Lote A partir da criação de um lote de notas fiscais, é possível associar nessa função as notas fiscais pertencentes ao lote Check-In Notas Recebidas da Matriz Quando uma entrada de notas é centralizada na matriz (para casos de redes de lojas) é possível uma filial verificar as notas e os produtos que estão entrando para eles na matriz.

37 9.4. Diferença de Lotes X Conferência Levantamento das divergências encontradas quando houve a conferência de lotes e com o lançamento deles. Pois em lotes, não é possível indicar qual é a nota que veio faltando ou sobrando produtos ou valores. Portanto o sistema traz a divergência deles Inclusão de Lote Inclusão e criação de um lote de notas fiscais para a conferência. A tela é parecida com a alteração de um lote, porém essa opção já traz o número de lote preenchido automaticamente.

38 9.6. Manutenção de Lotes Possibilidade de manutenção de um lote podendo alterá-lo e incluir notas também no lote. Também é possível excluir um lote de notas fiscais Pesquisa Lotes Possibilidade de pesquisar lotes por um período desejável.

39 10. Ferramentas Configurações Configurações 1: Reajustar preço de fábrica na entrada da nota: se o preço que está no cadastro será reajustado automaticamente a cada nova entrada do produto com preço divergente; Solicitar a alteração do preço de fábrica na entrada da nota: solicita ao usuário se ele quer fazer a alteração do preço de fábrica no momento da entrada da nota e quando há divergência entre os valores de entrada e o valor que está no cadastro; Utilizar margem de lucro para cálculo do novo preço de venda: para o sistema fazer a pergunta se é para atualizar o preço de venda através da margem de lucro; Atualizar o preço de venda pelo valor PMC (ST010) da nota: quando há o PMC para um produto, para o sistema atualizar automaticamente o preço de venda; Atualizar o preço de fábrica no cadastro de produtos (menos) o desconto concedido no item: Atualizar o custo médio e contábil (menos) o desconto concedido na nota:

40 Produtos controlados na nota fiscal serão gravados na P344: se os produtos que são controlados são dados entrada pelo MerchNotas sem ser necessário incluí-lo no módulo MerchP344; Integração MerchCompras: algumas rotinas do MerchNotas é necessário a consulta dentro do MerchCompras. Essa configuração marcada irá deixar que a integração seja realizada, conseqüentemente, as rotinas que são necessárias a integração; Vincular pedidos do MerchCompras: com a integração do MerchCompras, é possível vincular a entrada de notas e conferir com os pedidos realizados pelo MerchCompras; Permitir alteração dos boletos após a finalização da nota: permite que os boletos sejam alterados mesmo após a conclusão do lançamento das notas; Calcular tributação na entrada da nota: calcula-se a tributação dos produtos no momento que está sendo dada a entrada da nota; Criar / verificar os relacionamentos do código interno com o código do fornecedor: possibilidade de criar e verificar os códigos dos produtos do MerchFarma e vincular ao código do fornecedor; Permitir a troca do número da nota fiscal antes da sua finalização: possibilidade de alteração da troca do número da nota antes da finalização da mesma;

41 Configurações 2: Pesquisar a chegada de transferências de outras lojas: possibilidade de pesquisas as transferências das outras lojas no momento que são dadas baixa (que chegam ao estabelecimento); Exigir a conferência de transferência: exige que sejam conferidas as transferências realizadas; Conferir as transferências somente por código de barras: a conferência de produtos que estão sendo transferidos, somente poderá ser feita pelo código de barras dos mesmos; Mostrar os itens das transferências: ser possível mostrar os itens que estão sendo transferidos; Utilizar o módulo pré-nota: se o menu pré-nota está habilitado ou não; Informar validade do produto na pré-nota: se na pré-nota já virá informado a validade do produto ou somente posteriormente no momento da conferência; Informar validade do produto no pré-nota somente para produtos controlados: se somente os produtos controlados devem receber os valores de validade na pré-nota; Mostrar as encomendas no pré-nota e na entrada de nota: se é para mostrar os produtos encomendados na pré-nota e na entrada de notas;

42 Informar G.N.R.E na nota: se é para informar a G.N.R.E. na nota fiscal; Enviar de erros automaticamente para a HOS: quando ocorrer algum erro no sistema, com essa opção marcada, será enviado automaticamente um para a HOS Sistemas; Atualizar o estoque na entrada de nota de transferência: se quando há uma entrada de nota de transferência, somente quando ela for realizada (efetivada) é que será atualizado o estoque dos estabelecimentos envolvidos; Solicitar o IP da loja para conexão: solicita o IP das lojas envolvidas para realizar alguma rotina entre os estabelecimentos; Utilizar ICMS garantido: se o sistema deverá utilizar o ICMS garantido para produtos e notas fiscais; Verificar por atualizações automaticamente: se o sistema deve procurar as suas atualizações automaticamente ou somente quando o MerchFarma é atualizado; Configurações 3: Os primeiros campos são para as regras de liberação de uma nota fiscal; Impressoras: configuração das impressoras para impressão de etiquetas e notas fiscais;

43 Configuração 4: Configuração de s e conexão com a empresa Monitor de Atividades No MerchNotas hoje existe essa rotina de acesso restrito dos técnicos da HOS para verificar as últimas atividades realizadas no sistema em termos técnicos.

44 Para maiores informações sobre o MerchNotas, entrar em contato com a HOS ou com os seus representantes.

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br PARÂMETROS DE LANÇAMENTOS PARAMETRIZAÅÇO PARA O MÉDULO LANÅAMENTOS NO SISTEMA ARQUIVO > LANÅAMENTOS > PARÑMETROS E CONFIGURAÅÖES PREENCHIMENTO DAS GUIAS: 1. GUIA IMPOSTOS: a) Contas relacionadas à apuração

Leia mais

MÓDULO COMERCIAL. OBJETIVO: Feito para gerenciar entrada e saída de notas, caixa, estoque. SAÍDAS clique na aba que deseja cadastrar ou

MÓDULO COMERCIAL. OBJETIVO: Feito para gerenciar entrada e saída de notas, caixa, estoque. SAÍDAS clique na aba que deseja cadastrar ou MÓDULO COMERCIAL OBJETIVO: Feito para gerenciar entrada e saída de notas, caixa, estoque. SAÍDAS clique na aba que deseja cadastrar ou consultar. Em Devolução de Compras, usado para realizar uma devolução

Leia mais

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte

Leia mais

!!!!!!!!!! NF-e. Manual do Usuário

!!!!!!!!!! NF-e. Manual do Usuário NF-e Manual do Usuário ÍNDICE CADASTROS NECESSÁRIOS PARA EMISSÃO DE NFE... 3 CADASTRO DE PRODUTOS... 3 CFOP... 5 PERFIL TRIBUTÁRIO... 7 CADASTRO DE CLIENTES... 9 CADASTRO DE FORNECEDOR... 10 CADASTRO DE

Leia mais

ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6

ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6 1 ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6 5. CADASTRO OPERAÇÕES FISCAIS (CFOP)...7 6. GERAR SINTEGRA...8 7. CONTROLE DE

Leia mais

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais...

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais... Sumário UNICO...... 3 Cadastros... 4 Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5 Produtos...... 6 Serviços...... 6 Outros...... 6 Vendas... 7 Notas Fiscais... 7 Estoque...8 Financeiro......

Leia mais

Entrada de Produtos. Supermercados

Entrada de Produtos. Supermercados Entrada de Produtos Supermercados 1 Objetivo: Cadastrar a entrada dos produtos no sistema permite o controle do estoque e o controle financeiro. O objetivo do texto é explicar como cadastrar as notas fiscais

Leia mais

Entrada de Notas. Manual desenvolvido para Célula Materiais Equipe Avanço Informática

Entrada de Notas. Manual desenvolvido para Célula Materiais Equipe Avanço Informática Entrada de Notas Manual desenvolvido para Célula Materiais Equipe Avanço Informática 1 Índice Parametrização... 2 Criando os Diretórios... 2 Parametrização que influenciam a Entrada da Nota Fiscal... 3

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 4 FUNCIONALIDADE... 4 4.1 Registrar Nota de Entrada... 4 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente)...

Leia mais

Modulo 05 ESTOQUE CGAINFOMÁTICA. Retwin

Modulo 05 ESTOQUE CGAINFOMÁTICA. Retwin Modulo 05 0 CGAINFOMÁTICA Retwin ESTOQUE 2 Estoque Sumário 5.1 Configuração Geral... 3 5.2 Entradas... 4 5.2.1 Manutenção... 4 5.2.2 Consulta... 6 5.2.3 Produção... 6 5.2.4 Relatórios... 8 5.3 Saídas...

Leia mais

2. Noções Gerais para o Uso do Sistema

2. Noções Gerais para o Uso do Sistema Índice 1. Introdução... 2. Noções Gerais para o Uso do Sistema... 2.1. Para Acessar o Sistema... 2.2. Menu Suspenso... 2.2.1. Vendas... 2.2.2. Consulta/Cadastros... 2.2.3. Menu Fiscal... 2.2.4. Caixa...

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Estoque)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Estoque) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Estoque) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 ACERTO DE ESTOQUE...

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

Guia Prático do Usuário

Guia Prático do Usuário Guia Prático do Usuário 3. O que esse Manual aborda Esse manual é um guia prático de utilização do sistema, ele aborda noções gerais sobre gerenciamento de sua empresa além de ter informações detalhando

Leia mais

www.gerenciadoreficaz.com.br

www.gerenciadoreficaz.com.br Fone: (62) 4141-8464 E-mail: regraconsultoria@hotmail.com www.gerenciadoreficaz.com.br Guia Prático do Usuário Manual de Instalação Gerenciador Eficaz 7 2 Manual do Usuário Gerenciador Eficaz 7 Instalando

Leia mais

MÓDULO DE NOTA FISCAL ELETRONICA

MÓDULO DE NOTA FISCAL ELETRONICA MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Introdução... 2 Requisitos para Utilização do Módulo NF-e... 2 Termo de Responsabilidade... 2 Certificados... 2 Criação de Séries... 2 Framework... 3 Teste de Comunicação...

Leia mais

Atualização gerencial 23/07 á 31/07 de 2014

Atualização gerencial 23/07 á 31/07 de 2014 Atualização gerencial 23/07 á 31/07 de 2014 46. Correção do sistema. Na tela de recebimento de contas a receber, opção 24 recebimento, correção na opção amortização individual, antes da correção o sistema

Leia mais

Recomendado para quem esta iniciando a utilização do sistema Gestor New

Recomendado para quem esta iniciando a utilização do sistema Gestor New Recomendado para quem esta iniciando a utilização do sistema Gestor New INDICE 1 1. CADASTRO DE USUÁRIOS...1 2. MODULO EMPRESA...4 2.1. Cadastro da Empresa...4 2.2. Parâmetros da Empresa...4 3. MÓDULO

Leia mais

Manual do e-dimed 4.0

Manual do e-dimed 4.0 Manual do e-dimed 4.0 Instalação e Configuração - Módulo Cliente Após a instalação do e-dimed ser efetuada, clique no atalho criado no desktop do computador. Será exibida a janela abaixo: A instalação

Leia mais

Módulo Faturamento. Sistema Gestor New. Instruções para cadastros e configurações do módulo Faturamento

Módulo Faturamento. Sistema Gestor New. Instruções para cadastros e configurações do módulo Faturamento Roteiro passo a passo Módulo Faturamento Sistema Gestor New Instruções para cadastros e configurações do módulo Faturamento Recomendado para quem esta iniciando a utilização do sistema Gestor New 1 INDICE

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e Kiron Sistema Nota Fiscal Eletrônica

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e Kiron Sistema Nota Fiscal Eletrônica MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e 2 Índice CADASTROS... 4 Cliente Fornecedor - Transportadora... 4 Unidade de Medida... 5 Produto... 7 NCM... 8 Artigos da Nota Fiscal... 10 Natureza de Operação - CFOP...

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.04 Estoque...2 Controlando a Garantia - Honda Motocicletas...2 Controlando a Boutique...6 Entrada de Peças no Estoque...7 Entrada de Mercadorias...7 Importação do Faturamento

Leia mais

Departamento de Treinamentos BIG SISTEMAS. Certificação em Entradas Configurações Gerais Entrada Manual Entrada NFe Conferência

Departamento de Treinamentos BIG SISTEMAS. Certificação em Entradas Configurações Gerais Entrada Manual Entrada NFe Conferência Departamento de Treinamentos BIG SISTEMAS Certificação em Entradas Configurações Gerais Entrada Manual Entrada NFe Conferência Sumário Índice de Figuras... 3 Histórico de Revisões... 4 Introdução... 5

Leia mais

SISTEMA COOL 2.0V. (Certificado de Origen On Line) MANUAL DO USUÁRIO

SISTEMA COOL 2.0V. (Certificado de Origen On Line) MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA COOL 2.0V (Certificado de Origen On Line) MANUAL DO USUÁRIO ÍNDICE Pré-requisitos para utilização do sistema....2 Parte I Navegador...2 Parte II Instalação do Interpretador de PDF...2 Parte III

Leia mais

www.lzt.com.br Página 1 de 19

www.lzt.com.br Página 1 de 19 1 ESTOQUE 1.1 ENTRADA DE NOTA FISCAL Adicione os dados do fornecedor conforme a nota fiscal de entrada das mercadorias. Nesta tela você pode: Adicionar Adiciona os produtos da nota fiscal de entrada. Editar

Leia mais

Roteiro de Cadastros - GESTOR

Roteiro de Cadastros - GESTOR Página1 INDICE 1. MODULO EMPRESA 1.1. CADASTRO DE USUARIO --------------------------------------------------------------------- 4 1.2. CADASTRO DA EMPRESA --------------------------------------------------------------------

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.2.1 Parcelado... 6 3.2.2 Parcelamento Notas a Prazo...

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Venda, Troca, Transferência e Uso e consumo.

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Venda, Troca, Transferência e Uso e consumo. MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Venda, Troca, Transferência e Uso e consumo. MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA. TRANSFERÊNCIAS LOJAS BH e SP Toda transferência entre lojas e escritório deve ser preenchida

Leia mais

PEDIDO Manual OPERACIONAL

PEDIDO Manual OPERACIONAL SISTEMA DE GESTÃO HDIAS HAMILTON DIAS (31) 8829.9195 8540.8872 www.hdias.com.br hamilton-dias@ig.com.br PEDIDO Manual OPERACIONAL Pagina 2 de 34 ÍNDICE Pedido... 4 Como Acessar... 4 Como Localizar Pedido...

Leia mais

Megasale NFe. 2013 Aob Software Informatica ltda

Megasale NFe. 2013 Aob Software Informatica ltda 2 Tabela de Conteúdo Nota Fiscal Eletrônica 3 1 Tela de... Acesso 4 Digitalizando o Pedido 4 1 Preenchendo... o Item 6 2 Recebimento... A Vista 7 3 Recebimento... A Prazo 7 Gerando Proposta Comercial Emissão

Leia mais

MANUAL GESTOR MANUAL AVANÇO MANUAL INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail]

MANUAL GESTOR MANUAL AVANÇO MANUAL INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail] MANUAL GESTOR [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail] MANUAL AVANÇO MANUAL INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula de Materiais Autor: Equipe

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Solicitação de Reposição? FS71.1

Solicitação de Reposição? FS71.1 Como Trabalhar com Solicitação de Reposição? FS71.1 Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Reposição>Reposição Referência: FS71.1 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Esta tela é utilizada para solicitar

Leia mais

Apostila nº 32 Contas a Pagar e a Receber; Como localizar, Incluir, Alterar, Eliminar, Baixar, reabrir e imprimir

Apostila nº 32 Contas a Pagar e a Receber; Como localizar, Incluir, Alterar, Eliminar, Baixar, reabrir e imprimir Apostila nº 32 Contas a Pagar e a Receber; Como localizar, Incluir, Alterar, Eliminar, Baixar, reabrir e imprimir Sumário Contas á Receber...3 Como atualizar a pesquisa no contas á receber?...3 Como efetuar

Leia mais

MANUAL SPED(EFD) PIS-COFINS

MANUAL SPED(EFD) PIS-COFINS MANUAL SPED(EFD) PIS-COFINS O que é SPED? É um arquivo de texto que detalha todas as movimentações fiscais da empresa em um determinado período, listando todas as operações de compra (Notas de compra)

Leia mais

Versão 3.0 CARBON SYSTEM. Manual do Software Controla Tudo. Manual do Controla Tudo

Versão 3.0 CARBON SYSTEM. Manual do Software Controla Tudo. Manual do Controla Tudo Versão 3.0 CARBON SYSTEM Manual do Software Controla Tudo Manual do Controla Tudo SOFTWARE PARA CONTROLE DE PONTO VIA IMPRESSÃO DIGITAL OU DÍGITOS Manual do Controla Tudo Versão 3.0 Carbon System Rua Coronel

Leia mais

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF)

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF) 1 Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão SEM Impressora de cupom fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa...3 2. Configurações dos Parâmetros......3 3. Cadastro de cliente...4

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 Vendas... 3 1.1

Leia mais

Manual de Uso do Módulo. MerchFinanças

Manual de Uso do Módulo. MerchFinanças Manual de Uso do Módulo MerchFinanças Bento Gonçalves Julho de 2010 Conteúdo 1. Introdução... 4 2. Menu Cadastros... 5 2.1. Bancos/Contas... 5 2.1.1. Agências... 5 2.1.2. Bancos... 6 2.1.3. Contas... 7

Leia mais

Atualização do Sistema T-Car-Win Versão 1.15.5

Atualização do Sistema T-Car-Win Versão 1.15.5 Atualização do Sistema T-Car-Win Versão 1.15.5 O sistema T-Car-Win está sendo atualizado para a versão 1.15.5. Esta versão tem o objetivo de agregar as seguintes funcionalidades ao sistema: Possibilidade

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Movimentações... 4 Movimentações de Caixa... 4 Entradas... 6 Recebimento em Dinheiro... 8 Recebimento em Cheque... 8 Troco... 15 Saídas... 17 Movimentações de Banco... 22

Leia mais

Manual Ciaf NFC-e Gratuito. Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17

Manual Ciaf NFC-e Gratuito. Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17 Manual Ciaf NFC-e Gratuito Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17 1 Cadastro de Clientes Nesta opção iremos armazenar no sistema

Leia mais

Manual do Usuário. Vixen PDV

Manual do Usuário. Vixen PDV 1 Manual do Usuário Vixen PDV 2 Índice 1. INTRODUÇÃO 3 2. ENTRANDO NO SISTEMA 4 2.1 TELA LOGIN 4 2.2 CARGA DE TABELAS LOCAIS 4 3. MENU INICIAL 5 4. BARRA DE STATUS 6 5. ABRINDO O CAIXA 6 6. VENDA 7 6.1

Leia mais

Módulo 14. CgaInformatica. NFe. NFe para o Sistema Retwin

Módulo 14. CgaInformatica. NFe. NFe para o Sistema Retwin Módulo 14 CgaInformatica NFe NFe para o Sistema Retwin 2 Sumário O que é... 3 Benefícios... 3 Requisitos para Instalação e Implantação... 3 Obrigação Backup... 4 Configuração Geral do Sistema... 5 Cadastro

Leia mais

Fluxograma - Configuração EFD Contribuições (Lucro Presumido)

Fluxograma - Configuração EFD Contribuições (Lucro Presumido) Fluxograma - Configuração EFD Contribuições (Lucro Presumido) Parametrizar a empresa como Lucro Presumido. 1 - Regime de Competência Qual o Regime de apuração adotado? 2 - Regime de Caixa Qual será a forma

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Renato de Cezare Criado em 04/05/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.77a REA SSPlus 8.0

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Notas Fiscais Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Configurar NF-e... 4 3.2.1 Aba Geral... 5 3.2.2 Opções... 6 3.3 Processador

Leia mais

Esse é um tutorial que explica as funcionalidades da guia Cadastro na tela de compras do ces_adm. Descrição dos tópicos abaixo:

Esse é um tutorial que explica as funcionalidades da guia Cadastro na tela de compras do ces_adm. Descrição dos tópicos abaixo: Esse é um tutorial que explica as funcionalidades da guia Cadastro na tela de compras do ces_adm. Descrição dos tópicos abaixo: 1. Emissão: Determina o tipo da emissão da nota fiscal a ser cadastrada.

Leia mais

ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E

ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E Nas páginas seguintes, você terá uma visão geral dos recursos disponíveis e das funções que o Controller Gold possui, facilitando o seu processo de venda e compra. Criando

Leia mais

MEGASALE PAF-ECF AOB SOFTWARE INFORMATICA LTDA

MEGASALE PAF-ECF AOB SOFTWARE INFORMATICA LTDA MEGASALE PAF-ECF 2 MEGASALE PAF-ECF Tabela de Conteúdo Introdução 4 Login Megasale PAF-ECF 5 Frente de Loja (E.C.F) 5 1 Buscando... uma Pré-Venda 9 2 Buscando... um DAV 12 Incluindo Pré-Venda 14 Incluindo

Leia mais

1223o TUTORIAL PEDIDO DE VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO

1223o TUTORIAL PEDIDO DE VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO 1223o TUTORIAL PEDIDO DE VENDA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL PEDIDO DE VENDA Casa Magalhães Comércio e Representações Ltda O objetivo deste tutorial é apresentar

Leia mais

Atualização gerencial 09/06 á 14/06 de 2014

Atualização gerencial 09/06 á 14/06 de 2014 Atualização gerencial 09/06 á 14/06 de 2014 14. Parâmetro novo na aba financeiro. Título do recibo de baixa selecionada, opção 24. Segunda aba do financeiro nas configurações. 14. 1. Exemplo: Caminho do

Leia mais

Síntese de fluxo de máquinas e implementos

Síntese de fluxo de máquinas e implementos Síntese de fluxo de máquinas e implementos Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Objetivo... 3 Parâmetros para utilização do processo... 3 Cadastro

Leia mais

CADASTROS 2013 AOB SOFTWARE

CADASTROS 2013 AOB SOFTWARE CADASTROS 2 CADASTROS Tabela de Conteúdo Cadastro de Clientes 4 Cadastro de Produtos 5 1 Cadastro... de Produtos Básico 5 2 Cadastro... de Produtos Básico + Grade de Produtos 7 3 Cadastro... de Produtos

Leia mais

Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque.

Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque. 5. ALTERAÇÃO DO ESTOQUE ATUAL Não é possível alterar o estoque de um produto na tela Cadastro de Produto. Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque. 5.1. Cadastro

Leia mais

Geração do Sintegra VisualControl

Geração do Sintegra VisualControl HelpAndManual_unregistered_evaluation_copy Geração do VisualControl I Geração do - VisualControl Tabela de Conteúdo Parte I 1 1 Registro 10... 3 2 Registro 11... 4 3 Registro 50... 4 4 Registro 54... 7

Leia mais

Configuração Empresa/Filial

Configuração Empresa/Filial Configuração Empresa/Filial Para definir as configurações (Parâmetros) de cada empresa ou filial cadastrada no sistema, proceda da seguinte forma: Acesse o módulo Administrativo. Clique no menu Cadastros

Leia mais

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples)

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento Financeiro Contas a Pagar Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento de Caixa Fechamento Caixa Bancos Apropriações de Centros de

Leia mais

Curso de Capacitação ao Sistema CDV. - GID Desmanches -

Curso de Capacitação ao Sistema CDV. - GID Desmanches - Curso de Capacitação ao Sistema CDV - GID Desmanches - Coordenadoria de Gestão de Desmanches Divisão de Desmanches Conteúdo Módulo 1 Como utilizar o Moodle... 4 Módulo 2 - Acessando o GID CDV... 4 Aula

Leia mais

Tutorial para emissão de NF-e

Tutorial para emissão de NF-e Tutorial para emissão de NF-e Conteúdo 1.Configuração do Módulo de NF-e... 2 1.1.Códigos Fiscais... 3 1.2.Contas Contábeis... 4 1.3.Conta corrente... 6 2.Emissão de NF-e... 8 2.1.Gerar NF-e... 9 2.2.NF-e

Leia mais

Manual. Pedido Eletrônico

Manual. Pedido Eletrônico Manual Pedido Eletrônico ÍNDICE 1. Download... 3 2. Instalação... 4 3. Sistema de Digitação SantaCruz... 8 3.1. Configuração... 8 4. Utilização do Sistema Digitação SantaCruz... 11 4.1. Atualizar cadastros...11

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Caixa Menu Estoque Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Natureza de Operação.... 5 3.2.1 Devolução de Aferição...

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e SUMÁRIO 1. INSTALAÇÃO 2. CADASTROS 2.1. CADASTRO DE USUÁRIO 2.2. CADASTRO DE MODALIDADE 2.3. CADASTRO DE PRODUTO 3. OPERAÇÃO 3.1. VENDA 3.2. CANCELAMENTO

Leia mais

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software NeXT ERP Manual do usuário Resumo das principais funcionalidades Dezembro/2009 NeXT Software Página 1 de 33 Índice Iniciando NeXT ERP...3 Tela inicial...3 Interface padrão do NeXT ERP...3 Interface - Cadastro

Leia mais

epontual Passo a passo

epontual Passo a passo epontual Passo a passo Sumário epontual... 3 Instalação... 5 Registro do aplicativo...13 Novo pedido...15 Pedido não transmitido...19 Pedido transmitido......20 Financeiro...21 NFe Nota fiscal eletrônica...22

Leia mais

PROJECT Informática Ltda. Rua Giordano Bruno, 100 Bairro Rio Branco Porto Alegre-RS CEP 90420-150 Fone: (51) 3330-4444 Vendas: (51) 9701-2295

PROJECT Informática Ltda. Rua Giordano Bruno, 100 Bairro Rio Branco Porto Alegre-RS CEP 90420-150 Fone: (51) 3330-4444 Vendas: (51) 9701-2295 SPED FISCAL O SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) FISCAL é um módulo opcional que está habilitado para funcionar com a versão 7 do Oryon. A licença é habilitada pelo número de série do cliente.

Leia mais

CONHECENDO O BANCO DE DADOS DPCOMP COMO PROCEDER PARA FAZER BACKUP S

CONHECENDO O BANCO DE DADOS DPCOMP COMO PROCEDER PARA FAZER BACKUP S CONHECENDO O BANCO DE DADOS DPCOMP Atualmente, a DpComp, visando ampliar a capacidade corporativa de seus clientes, acompanha a evolução tecnológica e trabalha hoje com o banco de dados MySQL, um dos bancos

Leia mais

Conhecimento de Transporte Eletrônico - CT-e

Conhecimento de Transporte Eletrônico - CT-e Conhecimento de Transporte Eletrônico - CT-e Sumário: 1. Orientações Gerais:... 3 1.1 Cadastros Básicos:... 3 1.2 Conhecimento de Transporte Eletrônico CTe:... 3 1.3 Tela inicial:... 4 2. CT-e (Conhecimento

Leia mais

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE C o n t r o l e E m p r e s a r i a l MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE s i s t e m a s SUMÁRIO INTRODUÇÃO CONCEITOS... 3 ENTRADA DIRETA DE PRODUTOS... 3 INCLUSÃO DE FORNECEDORES E CLIENTES...

Leia mais

Manual de uso do Borderô Credix

Manual de uso do Borderô Credix Manual de uso do Borderô Credix Após efetuar o download do aplicativo siga os passos para a instalação do sistema, ao final será criado um atalho na área de trabalho, como ilustra a figura 1. Figura 1

Leia mais

Sistema Gestor. Cordialmente, Cláudio Gomes Programador

Sistema Gestor. Cordialmente, Cláudio Gomes Programador Sistema Gestor Parabéns por estar utilizando o sistema gestor da Star With Informática, abaixo indicamos por tópicos como realizar operações diversas, para que você possa obter de forma prática e rápida

Leia mais

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet Manual do Usuário Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Vendas...3 Os Recibos...6 Como imprimir?...7 As Listagens...9 Clientes... 10 Consulta... 11 Inclusão... 13 Alteração... 14 Exclusão...

Leia mais

Acesso do sistema. Para acessar o sistema, basta dar dois cliques neste ícone ou ir pelo menu Iniciar, como mostra na figura abaixo.

Acesso do sistema. Para acessar o sistema, basta dar dois cliques neste ícone ou ir pelo menu Iniciar, como mostra na figura abaixo. Manual do usuário Acesso do sistema Página 1 Veja que em sua área de trabalho irá aparecer o ícone do Sistema. Para acessar o sistema, basta dar dois cliques neste ícone ou ir pelo menu Iniciar, como mostra

Leia mais

Tesche & Vasconcelos - Ciaf. Emissão primeira NF-e pelo Ciaf-800

Tesche & Vasconcelos - Ciaf. Emissão primeira NF-e pelo Ciaf-800 Emissão primeira NF-e pelo Ciaf-800 Para emissão da primeira Nota Fiscal eletrônica pelo Ciaf-800 a mesma deve ser obrigatoriamente uma nota de teste. Para que possa efetuar esta emissão faça o seguinte

Leia mais

Mobility Gestão Mobility Gestão Guia de Vendas 07/01/2009

Mobility Gestão Mobility Gestão Guia de Vendas 07/01/2009 Mobility Gestão Guia de Vendas 07/01/2009 O Mobility Gestão é um software de retaguarda para o segmento de Varejo, visando o controle total do estoque e movimentações de venda. Desenvolvido para trabalhar

Leia mais

Cadastros. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais

Cadastros. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Cadastros Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Cadastro de Grupos de Usuário... 3 Cadastro de Usuários... 4 Cadastro de Clientes... 7 Cadastro de Empresas...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO SISTEMA EMISSOR DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA. NF-e

MANUAL DE INSTRUÇÃO SISTEMA EMISSOR DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA. NF-e MANUAL DE INSTRUÇÃO SISTEMA EMISSOR DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA NF-e SELECIONE A EMPRESA EMISSORA DA NFE CLIQUE EM INICIAR TELA DE AVISOS FAÇA A LEITURA DOS AVISOS E CLIQUE EM FECHAR EMISSÃO DA NOTA FISCAL

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Financeiro)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Financeiro) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Financeiro) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 LANÇAMENTO DE CONTAS

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO. ASP Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda. SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL. Manual de Operação do SIMPLES 1

MANUAL DE OPERAÇÃO. ASP Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda. SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL. Manual de Operação do SIMPLES 1 Manual de Operação do SIMPLES 1 MANUAL DE OPERAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO COMERCIAL ASP Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda. Manual de Operação do SIMPLES 2 A Empresa A ASP Desenvolvimento de Softwares

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA - NIVEL BÁSICO PAF-ECF / NFe

MANUAL DO SISTEMA - NIVEL BÁSICO PAF-ECF / NFe MANUAL DO SISTEMA - NIVEL BÁSICO PAF-ECF / NFe ÍNDICE PAG. 01 ACESSO AO SISTEMA PAG. 02 INFORMANDO USUÁRIO E SENHA PAG. 03 MENU DE CADASTROS PAG. 04 CADASTRANDO FORNECEDORES PAG. 05 CADASTRANDO GRUPOS

Leia mais

Personalize o sistema de acordo com as necessidades de sua empresa entre em contato conosco.

Personalize o sistema de acordo com as necessidades de sua empresa entre em contato conosco. Sistema integrado para emissão de nota fiscal eletronica NF-e Personalize o sistema de acordo com as necessidades de sua empresa entre em contato conosco. OmegaBYTE Informática Fones (51) 37375070 (51)

Leia mais

Personalize o sistema de acordo com as necessidades de sua empresa entre em contato conosco.

Personalize o sistema de acordo com as necessidades de sua empresa entre em contato conosco. Sistema integrado para emissão de nota fiscal eletronica NF-e Personalize o sistema de acordo com as necessidades de sua empresa entre em contato conosco. OmegaBYTE Informática Fones (11) 4458-0022 (11)

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

Conteúdo 1.0 - GERACÃO DO ARQUIVO PARA EMISSÃO DA NF ELETRÔNICA... 2

Conteúdo 1.0 - GERACÃO DO ARQUIVO PARA EMISSÃO DA NF ELETRÔNICA... 2 Tutorial UltraPDV - GERAÇÃO DO ARQUIVO ELETRÔNICO DE NOTA FISCAL ULT-027-GERAÇÃO DO ARQUIVO ELETRÔNICO DE NOTA FISCAL Conteúdo 1.0 - GERACÃO DO ARQUIVO PARA EMISSÃO DA NF ELETRÔNICA.... 2 1.1 - GERAR UMA

Leia mais

MANUAL LOJA VIRTUAL - PORTAL PHARMA LINK

MANUAL LOJA VIRTUAL - PORTAL PHARMA LINK Data: Abril de 2014 MANUAL LOJA VIRTUAL - PORTAL PHARMA LINK ÍNDICE Objetivo:... 2 Premissas:... 2 1 CADASTRO NA LOJA VIRTUAL... 3 1.1 Acesso...3 1.2. Cadastrar Loja...3 1.3 Ativação de Cadastro...6 1.3.1

Leia mais

Menu Notas Fiscais Entradas. Sugestão de Compras: 1º passo: selecionar os critérios de pesquisa e filtros:

Menu Notas Fiscais Entradas. Sugestão de Compras: 1º passo: selecionar os critérios de pesquisa e filtros: Menu Notas Fiscais Entradas (não é um manual) Sugestão de Compras: 1º passo: selecionar os critérios de pesquisa e filtros: Loja desejada. Fornecedor desejado (com marcas homologadas). Filtro para ignorar

Leia mais

AUDITORIA FINANCEIRA. No Gerenciador de Sistemas, em Empresas\ Cadastro de Empresas, é necessário parametrizar os dados para a Auditoria Financeira.

AUDITORIA FINANCEIRA. No Gerenciador de Sistemas, em Empresas\ Cadastro de Empresas, é necessário parametrizar os dados para a Auditoria Financeira. AUDITORIA FINANCEIRA Processo de uso da Auditoria Financeira CADASTRO DE EMPRESA PARÂMETROS No Gerenciador de Sistemas, em Empresas\ Cadastro de Empresas, é necessário parametrizar os dados para a Auditoria

Leia mais

Gestor Empresarial - Financeiro. Release Versão 1.076

Gestor Empresarial - Financeiro. Release Versão 1.076 Gestor Empresarial - Financeiro Release Versão 1.076 Maio/2013 Produto : AeroSoft Gestor Empresarial - Financeiro Versão : v1.076 Data Liberação : 21/04/2013 A seguir são apresentadas as novas funções

Leia mais

Conteúdo PARAMETRIZAÇÃO STOREMANAGER... 2

Conteúdo PARAMETRIZAÇÃO STOREMANAGER... 2 Conteúdo PARAMETRIZAÇÃO STOREMANAGER... 2 CONFIGURAÇÕES DA GUIA GERAIS DO STOREMANAGER... 2 Seção Geral... 2 BOTÕES DE CONFIRMAÇÃO... 3 Seção Código de Barras... 4 Seção Abertura / Fechamento de Caixa...

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

Já Pensou em um Sistema de Gestão? Então Pense no GESTOR!

Já Pensou em um Sistema de Gestão? Então Pense no GESTOR! Já Pensou em um Sistema de Gestão? Então Pense no GESTOR! Conheça as vantagens de ter o sistema Gestor, como sua melhor ferramenta de trabalho! Clique sobre a imagem para mais detalhes Para mais detalhes

Leia mais

ÍNDICE. ISS Online. Guia do Usuário ÍNDICE

ÍNDICE. ISS Online. Guia do Usuário ÍNDICE Guia do Usuário ÍNDICE ÍNDICE Setembro /2009 www.4rsistemas.com.br 15 3262 8444 IDENTIFICAÇÃO E SENHA... 3 Sou localizado no município... 4 Não sou localizado no município... 4 ACESSO AO SISTEMA... 5 Tela

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços.

Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. 1 Apresentação: O Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços ou SIG-ISS é um sistema para gerenciamento do Imposto sobre

Leia mais

BOLETIM INFOMATIVO PARA REVENDAS LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇAO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFOMATIVO PARA REVENDAS LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇAO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFOMATIVO PARA REVENDAS LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇAO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS CRH 2.82a Protocolo 87504 1) O reajuste salarial será calculado corretamente mesmo quando o

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa

Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa Guia de Implantação Bluesoft ERP Fechamento de Caixa Objetivo O objetivo deste guia é fornecer um roteiro para a implantação módulo Fechamento de Caixa do sistema Bluesoft ERP. O que é o Fechamento de

Leia mais

EMPRESA DE SANEAMENTO DE MATO GROSSO DO SUL S.A. SUMÁRIO. Acessar o sistema MICROSIGA... 3. Elaborar Solicitação de Compra... 5

EMPRESA DE SANEAMENTO DE MATO GROSSO DO SUL S.A. SUMÁRIO. Acessar o sistema MICROSIGA... 3. Elaborar Solicitação de Compra... 5 Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul S.A. SANESUL MANUAL OPERACIONAL COMPRAS Gerência de Suprimentos SUP/GESU SUMÁRIO Acessar o sistema MICROSIGA... 3 Elaborar Solicitação de Compra... 5 Gerar Relatório

Leia mais

Índice 1.Auditoria Financeira...2 2.Parametrizações do Sistema...3 2.1.Cadastro da Empresa...3 2.1.1.Forma de controle das notas na Auditoria

Índice 1.Auditoria Financeira...2 2.Parametrizações do Sistema...3 2.1.Cadastro da Empresa...3 2.1.1.Forma de controle das notas na Auditoria Índice 1.Auditoria Financeira...2 2.Parametrizações do Sistema...3 2.1.Cadastro da Empresa...3 2.1.1.Forma de controle das notas na Auditoria Financeira...4 2.1.2.Formas de Registro do Pagamento e Recebimento

Leia mais