ÍNDICE: PAGAMENTOS Dados para depósito Quais as condições de pagamento?... 06

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ÍNDICE: PAGAMENTOS... 05 Dados para depósito... 05 Quais as condições de pagamento?... 06"

Transcrição

1 Manual do formando ST PRODUÇÕES MANUAL DO FORMANDO 1

2 2 ÍNDICE: A COMISSÃO DE FORMATURA Cadastro no site da ST Produções Como faço o meu cadastro? Para que serve a Senha de Formatura? Reuniões na Produtora PAGAMENTOS Dados para depósito Quais as condições de pagamento? EVENTOS Agenda de Eventos Prova de Toga Não pode vir no dia marcado para a Prova de Toga? Gravação de Agradecimentos Não pode participar da gravação no dia marcado? PRÉ - PRODUÇÃO Fotos para o Convite Formaturas com painel de LED Algumas dicas para você sair bem na foto Camiseta da turma Música para colação de grau Clipe de Fotos para Homenagem aos Pais/Familiares Entrega do Convite de Formatura Calçada da Fama Ensaio de Formatura PRODUTOS E SERVIÇOS Pedido de Fotos no Site Arquivos Digitais Outros Produtos e Serviços Foto Convite com Envelope Lembrancinha em Veludo Lembrancinha para Recepção Quadro de Presença Quadro de Mesa Coletivo Quadro de Mesa Individual Pergaminho Banner Personalizado Photo Livro Fotógrafo para Recepção... 27

3 3 A COMISSÃO DE FORMATURA A Comissão de Formatura, nossa grande parceira, tem um papel imprescindível na realização deste evento. As informações a seguir são muito importantes para que ele seja um sucesso! CADASTRO NO SITE DA ST PRODUÇÕES Como faço o meu cadastro? Passo 1 - Acesse: Passo 2 - Na página inicial clique em cadastro. Passo 3 - Escolha uma senha pessoal e repita a mesma senha Atenção: Escolha uma senha segura para que ninguém possa fazer pedidos em seu nome. Passo 4 - Preencha todos os seus dados pessoais corretamente, completando todos os campos solicitados. Importante: Nos campos: Curso, Universidade, Semestre e Senha da Formatura sigam as orientações encaminhadas pela sua comissão e escolha as opções indicadas. Passo 5 Preencha todos os seus dados de contato corretamente, completando todos os campos solicitados. Pronto! Você já tem acesso às informações exclusivas do nosso site! Este registro permitirá o seu acesso a fotos e eventos realizados pela ST Produções, bem como informações periódicas encaminhadas para seu . Cadastre um que você acesse diariamente para ficar por dentro de todas as etapas e informações relativas à sua formatura.

4 4 Para que serve a Senha da Formatura? A senha da formatura dá acesso ao site para visualização e pedido de fotos. Ela é utilizada apenas no primeiro acesso. Será entregue a sua comissão de formatura e esta fica responsável em repassar aos demais formandos. Após o primeiro acesso, cadastre uma nova senha. Mantenha seus dados atualizados, isto é muito importante para a realização dos contatos com a ST Produções e a entrega de produtos. Alô Comissão! Assim que receber a senha da formatura, repasse rapidamente para os formandos de sua turma. É muito importante que os formandos realizem seu cadastro imediatamente. Reuniões na Produtora Após o fechamento do seu contrato, a ST Produções irá marcar 02 (duas) reuniões com a Comissão de Formatura em sua sede, no horário comercial: A primeira reunião será para definição do Cronograma de Produção do seu evento. Neste dia a comissão poderá tirar dúvidas sobre o contrato, entrega de materiais para a produção da formatura e demais dúvidas sobre o evento. Nesta reunião poderá estar presente apenas 01 membro da Comissão para informar aos demais as questões tratadas sobre o evento. Ressaltando que essa reunião será realizada de segunda a sextafeira em horário comercial. Na segunda reunião com a ST Produções será definida a Decoração do seu evento e os vídeos que serão exibidos em sua formatura. Esta reunião final será marcada pelo nosso setor de Produção de Formaturas no prazo de 30 dias antes da data de sua formatura.

5 5 PAGAMENTOS Só poderão ser efetuadas cobranças aos formandos pela produtora, a comissão de formatura não está autorizada a realizar esta atividade. Não serão passadas informações/listas/nomes à comissão de formatura em relação aos pagamentos ou dívida de formandos. Após a marcação do ensaio de formatura a comissão deverá informar a lista oficial de formandos ao setor de Produção de Formaturas, para que o setor financeiro possa encerrar a situação de pagamentos ou informar os formandos em tempo, caso existam pagamentos em aberto, créditos ou chamada extra. Pagamentos de chamada extra serão sempre efetuados a vista e somente em dinheiro. Sendo a data de ensaio a última oportunidade de pagamento. Pagamentos realizados com prazo menor de 30 dias à data de formatura deverão ser realizados a vista e somente em dinheiro. Pagamentos realizados via depósito deverão estar identificados com o nome completo do formando. O formando deverá enviar o comprovante de pagamento para o financeiro@stproducoes.com.br Dados para depósito: Banco Santander Número: 033 Agência: 3578 Conta Corrente: CNPJ: / O formando deverá confirmar recebimento do comprovante com o setor financeiro. Caso contrário, o pagamento permanecerá em aberto. O formando terá três oportunidades de efetuar seu pagamento: o Na Assinatura de Contrato; o Na Prova de Toga ; o Na data marcada pela produtora, para os formandos que não o fizeram nas duas oportunidades anteriores; o Procure fazer seu pagamento na primeira oportunidade para que não precise efetuar o mesmo com correção de valores!

6 6 Quais as condições de pagamento? o Parcelamento com cheque, à vista ou em 2 depósitos bancários. o Em uma única parcela com correção estipulada em contrato da turma. o Não serão aceitos pagamentos com cartão de crédito, exceto prévia negociação com os consultores comerciais. Somente efetue seu pagamento mediante a apresentação de recibo emitido pela ST PRODUÇÕES, carimbado e assinado pelo funcionário responsável. Modelo de Recibo EVENTOS Agenda de Eventos Os eventos realizados pela turma devem ser agendados com 10 dias de antecedência através do producao@stproducoes.com.br A/C: Michele Porto (Agenda de Eventos). Serão marcados os eventos que forem CONFIRMADOS pela Michele por .

7 7 Não serão agendados eventos fora do prazo estipulado e solicitados por , fax ou secretária eletrônica. Caso a turma opte por gravar e fotografar a missa e o baile, os agendamentos seguem as mesmas regras. A cobertura dos eventos atende as localidades com distância máxima de 50 km da sede da produtora, (exceto as turmas situadas no Interior do Estado). Observar cláusula de cobertura no Contrato de Prestação de Serviços. A equipe da ST Produções permanecerá no local por 01 (uma hora). Portanto, verifique o melhor horário para nossa chegada, considerando a presença da maioria dos formandos. Está previsto em contrato a quantidade de eventos que será realizada cobertura com fotógrafo e cinegrafista, portanto verifique o mesmo para realizar a agenda de seus eventos. PROVA DE TOGA O que vai acontecer neste dia? Cada formando irá realizar a prova de tamanho de sua toga. É muito importante que TODOS os formandos estejam presentes. Será feita uma sessão de fotos individuais, fotos coletivas para os convites e a gravação do agradecimento para o DVD de formatura. Para a sessão de fotos coletiva e a gravação do agradecimento, seu traje deve ser calça, sapato e camisa (seu traje não pode conter a cor azul ou verde). O formando deverá comparecer em horário e local marcado pela comissão de formatura. Não marque nenhum compromisso importante neste dia, dependendo do número de formandos, pode ser longa a demanda de tempo para esta atividade. Por se tratar de um evento da produtora, é vetada a presença de fotógrafos particulares na prova de togas sobe pena de multa de R$ 150,00 para o formando que infringir esta regra. Fotos com familiares deverão ser feitas no dia do book do formando e no dia da formatura conforme cláusula 2.9 do contrato lido e assinado por todos os formandos.

8 8 Quer uma dica? Mulheres: Levar sapato ou sandália com salto da mesma altura que irá usar no dia da formatura. A melhor opção de cor é o preto, na dúvida busque sempre tonalidades escuras. Capriche na produção de cabelo e maquiagem! Neste dia serão realizadas as fotos do convite, lembrancinhas, pergaminhos, clipes e etc. Pode ser uma oportunidade para você testar esta produção e decidir se esta é a melhor opção para o dia da formatura. A produtora oferece retoque de maquiagem, portanto se você quiser fazer algum retoque, leve a sua maquiagem para que sejam utilizados os mesmos produtos, garantindo a tonalidade e a qualidade da produção escolhida. Homens: Escolha uma camisa que não tenha tonalidades de verde. Calça e sapatos pretos para a foto coletiva é a melhor opção. Também é importante cuidar do seu visual: faça uma produção de cabelo e barba para você ficar bem na foto. Não pode vir no dia marcado para a prova de toga? Se você não pode comparecer no dia agendado para a prova de toga, ligue para (51) e agende um horário para realizar a prova na sede da ST Produções. O atendimento é feito somente nas quartas - feiras, das 09h às 12h e das 13h às 17h30. Os formandos que não puderem comparecer à Prova de Toga, deverão marcar para realizar esta atividade na produtora, com custo adicional. (Informar-se no telefone: ) O formando que não participar da Prova de Toga junto com sua turma, não será inserido na foto coletiva da turma no Convite Oficial. Provas de Toga e Agradecimentos gravados na produtora serão marcados somente às quartas-feiras, devido à demanda dos estúdios nos demais dias.

9 9 Alô Comissão! Faça uma reserva de data com o setor de Produção de Formaturas para a realização da Prova de Toga. Verifique em sua Instituição de Ensino a disponibilidade de 5 salas para a realização desta atividade. A confirmação da data dependerá de disponibilidade na agenda da ST Produções, portanto, antes de agendar com toda a turma confirme com o setor responsável. Avise a gráfica contratada para que ela esteja presente neste dia. Esta recomendação é muito importante para orientação no formato desejado para a foto coletiva. Caso a turma opte por fazer fotos coletivas com a camiseta personalizada, devemos ser notificados com 30 dias de antecedência à data da Prova de Toga para providenciarmos a confecção das mesmas. Leve uma lista com os grupos organizados por afinidade e entregue para o coordenador da prova de toga antes do início da mesma. Esta lista deve prever a quantidade de grupos que farão fotos, após combinação com a gráfica em relação às paginas que serão ocupadas no convite. Gravação dos Agradecimentos: A sua turma pode escolher uma, entre três opções de Agradecimentos para fazer parte do seu DVD e para exibição em sua formatura: o Agradecimento Falado: Se a sua turma optou por gravar um Agradecimento Falado, o mesmo será gravado no dia da prova de toga. Decore seu texto para que você tenha mais segurança na hora de gravar seu depoimento. O tempo máximo do vídeo de agradecimento é de 30 segundos.

10 10 Se você exceder seu tempo, a gravação será refeita, respeitando o tempo determinado. o Agradecimento Virtual: O Agradecimento Virtual contém a imagem gravada do formando e um texto da sua escolha. Esta gravação será realizada no dia da prova de toga. Envie para a comissão de formatura o seu texto, em formato Word, com no máximo 130 caracteres, considerando pontuação e espaços. O formando é responsável pela revisão de seu texto. Não são realizadas alterações, correções ou formatações posteriores. Para este agradecimento é preciso que o formando esteja vestido apenas com as cores: preto ou branco. O ideal é o terno masculino/feminino preto e uma camisa masculina/feminina branca. Não é permitido detalhes em verde por menores que sejam para que fique adequada à proposta. o Agradecimento Cartoon: Este agradecimento é realizado com uma animação padronizada que contém uma foto de cada formando editada ao projeto e acompanha um texto de até 130 caracteres contando espaço e pontuação que deverá ser enviado à comissão. Esta é uma opção bem divertida! Não pode participar da gravação no dia marcado? Se você não pode comparecer na data marcada para gravação, ligue para (51) e agende um horário para realizar esta gravação na sede da ST Produções/Focare. Este atendimento é feito sempre às quartas feiras, das 09h às 13h e das 13h às 17h30. O prazo máximo para realizar esta gravação é de 30 dias de antecedência à sua formatura. Esta gravação extra, não está inclusa nos pacotes de formaturas, consulte o valor desse serviço em seu Contrato de Prestação de Serviços.

11 11 Alô Comissão! Se a sua turma optou em fazer um agradecimento, não se esqueça de comunicar o setor de Comunicação e Relacionamentos da ST Produções, sobre qual tipo de agradecimento foi escolhido, para que possamos reservar material e equipe adequada para o tipo de serviço escolhido, a ser gravado no dia da prova de toga. Se a sua turma optou pelo Agradecimento Virtual, é preciso coletar todos os agradecimentos dos formandos em um único CD de dados, cada arquivo ser identificado com o nome do formando, sendo cada agradecimento editado com até 130 caracteres, considerando espaço e pontuação. O prazo para entrega é 30 dias antes de sua formatura e deve ser feito pessoalmente na sede da produtora, A/C Setor de Produção de Formaturas. Se a sua turma optou pelo Agradecimento Cartoon, é preciso coletar todos os agradecimentos dos formandos em um único CD de dados, cada arquivo ser identificado com o nome do formando, sendo cada agradecimento editado com até 130 caracteres, considerando espaço e pontuação. O prazo para entrega é 30 dias antes de sua formatura e deve ser feito pessoalmente na sede da produtora, A/C Setor de Produção de Formaturas. Avise toda a sua turma para que ela esteja presente no dia da prova de toga e que neste dia, será gravado o agradecimento escolhido. Na escolha do Agradecimento Virtual, avise a turma com antecedência sobre o traje adequado para a gravação. PRÉ - PRODUÇÃO Fotos para Convite A produtora disponibiliza para a gráfica uma foto individual de cada formando (sem chapéu) e uma foto coletiva para compor o convite. Estas fotos serão cedidas para a gráfica sem custos. A Comissão deverá informar antes da Prova de Toga qual a gráfica escolhida para realização dos convites. Envie um para producao@stproducoes.com.br, A/C:Michele Porto, informando contatos e endereço da gráfica.

12 12 Caso queiram alguma foto especial (grupo de camisetas, fantasias, ou quaisquer eventos) solicitar à Michele e enviar os códigos das fotos desejadas por . Se houver alguma seleção de fotos específica elas devem ser informadas somente à gráfica. Não é responsabilidade da ST Produções organizar e selecionar fotos para a gráfica escolhida,, todo envio é feito da mesma forma, para todas as comissões. A gráfica deverá ser orientada pela Comissão de Formatura, sobre a impressão do logotipo da ST Produções na contra capa do convite. O logotipo em alta resolução de imagem será encaminhado em CD, para a gráfica indicada. O não atendimento desta solicitação acarretará multa, prevista no Contrato de Prestação de Serviços. Portanto, na aprovação do convite verifique se a gráfica fez a inclusão do logotipo conforme as recomendações a seguir: Modelo: Fotografias: O logotipo da produtora deve estar visível, em alta resolução, acompanhado da palavra: FOTOGRAFIAS.. Esta medida tem por objetivo informar os convidados sobre nossos serviços prestados, única responsabilidade da produtora neste produto. Comunique a gráfica sobre o dia da prova de toga. Neste dia, serão feitas as fotos para o convite, portanto é muito importante a participação da mesma na orientação para formação da foto coletiva. O praticável (tablado) para fotos coletivas dos formandos deverá ser solicitado para a gráfica responsável pelo convite.

13 13 Formaturas com painel de LED Se a sua turma optou pelo painel de LED para o evento, todos os formandos deverão ir até a produtora para realizar o book do formando, onde escolherão 05 (cinco) fotos para o clipe individual apresentado em sua colação de grau. Os formandos que não participarem desta sessão fotográfica terão sua imagem projetada ao vivo no momento da Colação de Grau. A ST Produções contratada para realização do evento, reserva o direito de executar/exibir/veicular somente imagens com autoria da produtora. Não serão utilizadas imagens de arquivo pessoal no Painel de LED, em qualquer hipótese. Imagens de arquivo pessoal serão utilizadas apenas para o momento de homenagens, com a autorização e orientação da produtora. A Comissão de Formatura é responsável por divulgar esta informação para todos os formandos. As fotos devem ser feitas no prazo máximo de 15 dias de antecedência à data de formatura. A agenda do book do formando é realizada somente pelo site: O formando deverá estar cadastrado em nosso site para a realização da agenda. A agenda estará sempre disponível da data atual mais 40 dias posteriores. É de inteira responsabilidade do formando a marcação e verificação de disponibilidade de horários na agenda do site para realização do book. Se você participar da sessão do Book do Formando ganhará um pôster com tamanho 20x30 que será escolhido em sessão fotográfica realizada na sede da ST Produções. As fotos do book do formando são opcionais, não fazem parte do seu pacote de formatura. Dependendo do número de fotos adquiridas você pode parcelar o seu pagamento em até 10 vezes, nos cartões de crédito: Master Card e Banricompras.

14 14 Algumas dicas para você sair bem na foto: Reserve 2 horas a partir do seu horário agendado para a realização de sua sessão fotográfica. Como vai funcionar a sessão: Atualização de cadastro; Maquiagem e toga 30 min; Sessão fotográfica 1h; Seleção de fotos 30 min; É muito importante que você chegue com antecedência ao horário agendado. Não será realizada a sessão fotográfica com mais de 15 minutos de atraso. Até 15 minutos de atraso, sua sessão será realizada, porém com tempo reduzido. Neste caso, seu material pode ter menor quantidade de fotos em relação à sessão realizada em tempo normal. Chegue para a sessão fotográfica com o cabelo já arrumado, como você gosta. Venha sem maquiagem para a sua sessão, realizamos aqui a maquiagem adequada para fotografia e TV. Você será fotografado com até 3 looks diferentes: o Formanda: Roupas: Vestido de festa, roupa casual e toga Cores preferenciais: preto, branco, cinza e tons pastéis. (Trazer 1 look colorido) o Formando: Roupas: Terno, roupa casual e toga Cores preferenciais: preto, branco, cinza e tons pastéis. (Trazer 1 look colorido) o Familiares: Roupas: Roupa de festa ou auto-esporte. Cores preferenciais: preto, branco, cinza e tons pastéis. (Não são indicadas roupas coloridas) A fotógrafa irá determinar a quantidade e quais roupas serão utilizadas de acordo com o perfil e o tempo disponível na sessão. Seus familiares podem ser convidados para participação na sua sessão fotográfica. O ideal é que não seja ultrapassado o número de 06 pessoas, porém, se você convidar mais pessoas, a sessão será realizada, mas diminuirá a quantidade de fotos individuais em seu book.

15 15 Para composição de seu material, traga um objeto que represente seu curso traga referências sobre ele, até mesmo seu TCC. Para sua privacidade, as fotos do book do formando não serão publicadas no site da ST Produções. Caso você queira publicá-las, solicite uma autorização por escrito permitindo a veiculação/exibição de sua imagem. Só serão exibidas/veiculadas as fotos adquiridas pelo formando com sua autorização por escrito. Camiseta da Turma Se a turma optou por camiseta personalizada no pacote de formatura a produtora irá propor um layout que será previamente aprovado pela comissão de formatura. Você terá direito a uma peça que faz parte do seu pacote. Os tamanhos disponíveis serão apresentados através de mostruários nos modelos Baby Look e Padrão. A camiseta adquirida no pacote contém impressão frente e costas com serigrafia em três cores. Informe o setor de Produtos e Serviços sobre a escolha das duas cores para serigrafia, modelo e tamanho: criação@stproducoes.com.br Solicite orçamento para camisetas com mais de três cores para serigrafia. Caso queira adquirir camisetas extras, faça seu pedido no ato da encomenda de sua camiseta garantida em contrato. Não serão aceitos pedidos posteriores. Os pedidos extras serão cobrados na entrega do produto. Sempre que a produtora estiver presente em eventos da turma procure usar a sua camiseta, facilitando assim a identificação de quem é formando.

16 16 Música para Colação de Grau Escolha uma música para execução no anúncio de seu nome durante a colação de grau. Grave um CD com sua música, em formato MP3, indicando o momento inicial para a execução. A música escolhida deverá ter no mínimo 2 minutos de duração a partir do ponto inicial. Entregue seu CD para a sua comissão até 60 dias antes da data de sua formatura. A ST Produções não aceitará músicas enviadas para a produtora ou por . A produtora fará a escolha de uma música quando o formando não entregar seu CD no prazo determinado. Clipe de Fotos para Homenagem aos Pais Escolha 01 foto de infância digitalizada de seu arquivo pessoal para projeção no telão durante a Homenagem aos Pais/Familiares. Esta foto deve ser encaminhada à sua Comissão de Formatura, com seu nome completo em formato JPEG. No momento da Homenagem aos Pais/Familiares será projetada sua foto de infância, sua foto com toga individual escolhida para o convite e seu primeiro nome.

17 17 Alô Comissão! Recolha os CDs entregues pelos formandos e grave as músicas INTEIRAS em um único cd. Entregue o CD com as músicas gravadas de acordo com a ordem de entrada dos formandos para nosso setor de Comissões de Formaturas, com prazo máximo de 30 dias antes da data de formatura. NÃO SERÁ ACEITO CD COM MÚSICAS DOS FORMANDOS FORA DO PRAZO, portanto cuidem para que este prazo seja atendido! Grave no mesmo CD uma música para entrada coletiva dos formandos e outra para encerramento da formatura. Entregue para o setor de Produção de Formaturas, uma lista com as indicações de início de cada música e quais são as faixas para entrada e encerramento da formatura. Entregue a ordem de chamada dos formandos, indicando se a mesma será em ordem alfabética ou por afinidade. As foto de infância dos formandos para o clipe de Homenagem aos Pais/Familiares deve ser entregue em um único CD, com até 30 dias de antecedência à formatura. Salve cada arquivo de foto com o nome completo do formando. Entrega do Convite de Formatura Até 30 (trinta dias) antes da data de formatura, encaminhe (02) dois exemplares impressos do Convite de Formatura, para a sede da ST Produções/Focare, no endereço: Av. Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, 22, Bairro Jd. do Lago, Canoas/RS - CEP: Dica importante: acompanhe a confecção dos Convites, garantindo que 02 (dois) exemplares finais sejam entregues a ST Produções no prazo solicitado. Toda parte gráfica do seu DVD de Formatura, quadros de mesa, lembrancinhas e outros produtos serão confeccionados a partir das informações e imagens do Convite.

18 18 Se o Convite não for entregue dentro do prazo a turma poderá ter atraso ou impossibilidade de confecção/entrega de produtos solicitados à produtora. Calçada da Fama Se a sua turma possui a Calçada da Fama e sua comissão deseja padronizar as fotos dos formandos, será utilizada a foto individual sem o barrete, escolhida na prova de toga. Caso a sua comissão prefira abrir a escolha da foto para todos os formandos, você deve encaminhar para a sua Comissão de Formatura a numeração da foto escolhida para utilização em seu quadro. Basta clicar sobre a foto desejada e copiar o código da foto. Este código começa sempre com a sigla ST. Alô Comissão! Caso a turma queira usar as camisetas em algum evento especial, solicite o layout ao setor de Comissões de Formatura com no mínimo 30 dias de antecedência, para que elas sejam confeccionadas a tempo. Após o setor de Comissões de Formaturas encaminhar o layout da camiseta para aprovação consulte a turma rapidamente e caso o layout seja aprovado, informe o mesmo setor o mais breve possível. Ao encaminhar a aprovação do layout envie também a relação com quantidade, tamanho e modelo das camisetas. Após a aprovação do layout, as camisetas ficam prontas no prazo de 15 dias úteis. A retirada e conferência das camisetas serão feitas na sede da ST PRODUÇÕES. A Comissão deverá encaminhar um para producao@stproducoes.com.br, aos cuidados de Michele Porto, informando nome e numeração da foto escolhida por todos os formandos, em uma única via, com até 30 dias de antecedência ao evento. Caso a Comissão não encaminhe esta informação no prazo determinado a ST Produções fará a escolha das fotos, de forma padronizada, não aceitando reclamações posteriores.

19 19 Alô Comissão! A comissão deverá informar todos os formandos que na data da assinatura do contrato serão recolhidos os pagamentos. Ensaio de Formatura É muito importante que a ST Produções esteja presente no ensaio de sua formatura. Agende data, local e horário com o setor de Produção de Formaturas: producao@stproducoes.com.br A/C: Michele Porto Só serão agendados os ensaios CONFIRMADOS por pela produtora. Neste dia será informado o cerimonial de sua formatura, serão conferidas as músicas dos formandos (mediante a entrega do CD de músicas pela comissão de formatura no prazo combinado), será realizada a entrega das pulseiras VIPS ainda, todas as orientações necessárias para a realização de sua formatura. É de responsabilidade da Comissão de Formatura a marcação deste ensaio com a universidade e comunicar à produtora sobre esta data, horário e local. O ensaio de formatura é realizado na própria instituição, em uma sala ou auditório, dependendo da quantidade de formandos. Espaços locados para a realização de formaturas, não incluem data/espaço para realização do ensaio, por não haver necessidade. Esta é a última data para realização de quaisquer pagamentos à produtora. No ensaio serão levados os produtos encomendados na prova de toga da turma e serão entregues mediante o pagamento dos mesmos.

20 20 Pedidos de fotos no site Acesse o nosso site: Entre em Loja Virtual, digite seu CPF (apenas números) e sua senha pessoal. Clique em Álbuns de Fotografia, escolha o seu álbum e clique sobre a foto que deseja adquirir. Clique no carrinho de compras. Após escolher todas as fotos que deseja finalize seu pedido. Aparecerá em sua tela o número do seu pedido e você poderá acompanhar o andamento deste em nosso site. O pagamento das fotos é feito através de boleto bancário, encaminhado ao seu cadastrado conosco. Depois do pagamento, as fotos ficam prontas no prazo de dez dias. Caso queira o envio das fotos via SEDEX, inclua o frete em seu pedido. A pasta Minhas Favoritas tem a função de guardar a seleção de suas fotos preferidas. Não será considerado um pedido, as fotos que forem separadas nesta pasta. Ampliações e posters comprados ou cedidos como brindes não acompanham moldura. Quaisquer dúvidas sobre a encomenda de produtos, serviços, prazos de entrega e pagamento entre em contato com o setor de Produtos e Serviços através do boletos@stproducoes.com.br

21 21 Arquivos Digitais Os arquivos digitais de fotografias, produtos e serviços da ST Produções são protegidos por direitos autorais. A compra de fotos impressas, não dá direito ao arquivo digital da foto. Para compra do arquivo digital você deverá fazê-la também pelo site e solicitar a forma RETIRADA NA PRODUTORA. Os arquivos serão encaminhados por ou retirado em um CD com a mídia em alta resolução. O valor do Arquivo Digital é de R$ 18,00 cada. Outros Produtos e Serviços Quer conhecer os produtos e serviços que não fazem parte do seu pacote? Acesse o nosso site: e faça o seu pedido! À direita do seu vídeo clique em Produtos e Serviços / Produtos. Escolha o produto e a quantidade que deseja adquirir e coloque no carrinho de compras. Você pode escolher a foto que será utilizada em seu produto. Basta deixar suas preferidas na pasta Minhas Favoritas e estas estarão dispostas no ícone Selecionar Fotografias. Ao terminar a sua escolha, clique no carrinho de compras e finalize o seu pedido. Será encaminhado um boleto para pagamento Os produtos que necessitam de layout com arte/imagem e texto deverão ser tratados com o setor de CRIAÇÃO: criação@stproducoes.com.br Após a aprovação do layout e pagamento o prazo de entrega dos produtos é de (10) dez dias. Quaisquer dúvidas sobre a encomenda de produtos, serviços, prazos de entrega e pagamento entre em contato com o setor de Produtos e Serviços através do criacao@stproducoes.com.br

22 22 FOTO CONVITE COM ENVELOPE Tamanho: 15x21cm Com informações sobre a formatura e nome do formando. Você quer convidar muitas pessoas, mas acha que vai pesar no seu bolso? Este produto é uma opção econômica para convidar os seus amigos, deixando o convite da Turma reservado para convidados mais próximos. ATENÇÃO: Pedido mínimo: 10 unidades. O envelope está incluso no pedido. LEMBRANCINHA EM VELUDO Tamanho:19x12 cm Com foto individual e mensagem padrão. Modelos disponíveis: AOS MEUS PAIS - PARA ALGUÉM ESPECIAL - A QUEM AMO

23 23 LEMBRANCINHA PARA RECEPÇÃO Uma ótima opção para você presentear seus convidados! Tamanho: 6x8cm Cartela com 4 unidades ATENÇÃO: Pedido mínimo de 5 cartelas = 20 unidades.

24 Manual do formando ST PRODUÇÕES QUADRO DE PRESENÇA Moldura oldura com paspatur para assinatura: 45X55 cm (solicite orçamento para outros tamanhos) Foto: 30X40 Quadro com moldura e vidro, onde seus convidados poderão assinar e deixar mensagens para recordação de sua recepção de formatura. formatura O pag gamento pode ser parcelado em até 3 vezes. vezes QUADRO DE MESA COLETIVO Tamanho do Quadro de Mesa Coletivo: 21x38cm Quadro com fotos e identificação de todos os formandos. formandos Foto individual: 10x15cm Base de mármore: 9x22cm S Sanduíche de vidros jateados: 39x21,5 cm Pinos de sustentação cromados. 24

25 25 QUADRO DE MESA INDIVIDUAL Quadro de mesa com foto individual, nome e juramento. Base de mármore: 9x22cm Sanduíche de vidros jateados: 20x25 cm Pinos de sustentação cromados. Layout será feito através do convite de formatura. PERGAMINHO Foto: 20x30. Pergaminho com mensagem aos pais. Você receberá o pergaminho dentro de um canudo de veludo para presentear seus pais.

26 26 BANNER PERSONALIZADO Tamanho 70x100cm Banner impresso em lona uma ótima opção para sua recepção! Layout será feito através do convite de formatura Consulte sobre outros tamanhos e locação de pedestal para exposição. PHOTO LIVRO Você poderá fazer um photo livro contando a história de sua formatura com as fotos de todos os eventos!

27 27 FOTÓGRAFO PARA RECEPÇÃO A ST Produções quer estar na sua festa! Você pode contratar um de nossos fotógrafos para registrar sua recepção com a mesma qualidade e padrão das fotos de sua formatura. Informações: Michele Porto producao@stproducoes.com.br

Perfil - selecione o perfil de quem será o dono da festa. Categoria - descreva o tipo de festa. Exemplo: Casamento/Bodas

Perfil - selecione o perfil de quem será o dono da festa. Categoria - descreva o tipo de festa. Exemplo: Casamento/Bodas Passo a Passo - Minhas festas 1- Minhas Festas (1) 1.1. Criar Festas Clique no botão criar festa (2) 1.2. Cadastrar festa Preencha os campos abaixo (1): Perfil - selecione o perfil de quem será o dono

Leia mais

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio Fundap Fundação do Desenvolvimento Administrativo Programa de Estágio Programa de Estágio Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio Plano de Estágio Julho de 2008 SABE - Sistema

Leia mais

Sistema integrado de Aquisição de Vale-transporte para Cartões Eletrônicos. SBCTrans

Sistema integrado de Aquisição de Vale-transporte para Cartões Eletrônicos. SBCTrans Sistema integrado de Aquisição de Vale-transporte para Cartões Eletrônicos SBCTrans A tecnologia facilitando a vida do cidadão Índice Cadastro e Primeiro Acesso... 05 Acessando o Sistema... 08 Menu de

Leia mais

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!!

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!! Apresentação Este manual é uma orientação para os participantes de cursos no ambiente Moodle do INSTITUTO PRISMA. Tem como objetivo orientar sobre as ações básicas de acesso e utilização do ambiente virtual

Leia mais

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES 1. MEUS PEDIDOS

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES 1. MEUS PEDIDOS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES 1. MEUS PEDIDOS Consigo rastrear o minha Compra? Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos.

Leia mais

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013.

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013. Geral Como posso pedir produtos em outros países? Como eu coloco Pedidos através do myherbalife.com.br? Como eu pago a Taxa de Processamento Anual? Esse mês tem fechamento duplo. Eu terei a possibilidade

Leia mais

Manual Passo a Passo

Manual Passo a Passo Manual Passo a Passo 2015 ACESSO SELEÇÃO DE RA SELEÇÃO DO PRODUTO CARRINHO DE COMPRAS FECHAR PEDIDO ENDEREÇO DE ENTREGA TIPO DE FRETE INFORMAÇÃO DE PAGAMENTO PAGAMENTO CARTÃO DE CRÉDITO PAGAMENTO BOLETO

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV Sistema de de Eletrônica SETRANSP DOTFLEX MANUAL MÓDULO PDV REGIÃO MANUAL METROPOLITANA MÓDULO PESSOA Revisão JURÍDICA 02 / Setembro SBE de 2008 - DOTFLEX Revisão 00 / Março de 2009 MANUAL MÓDULO EMPRESA

Leia mais

Como Fazer o seu Pedido

Como Fazer o seu Pedido 1 Como Fazer o seu Pedido Agora que você já está cadastrado e sabe como acessar o seu escritório virtual, é muito importante que saiba como enviar seus pedidos. No tutorial Como Fazer o seu Cadastro você

Leia mais

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet www.controlenanet.com.br Copyright 2015 - ControleNaNet Conteúdo Tela Principal... 3 Como imprimir?... 4 As Listagens nas Telas... 7 Clientes... 8 Consulta... 9 Inclusão... 11 Alteração... 13 Exclusão...

Leia mais

Manual de Formaturas

Manual de Formaturas Manual de Formaturas Rede Romano de Educação Manual de Formatura A conclusão do curso certamente é a celebração de uma grande conquista para o estudante e sua família. A cerimônia de Formatura é um dos

Leia mais

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br).

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). Figura 1. Acessando site do Bom Jesus. 2º Passo Selecionar a opção Responsável On-line. Inserir Usuário e Senha e clicar no botão OK. Para realizar

Leia mais

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes Perguntas frequentes 1. MEUS PEDIDOS Consigo rastrear o minha Compra? Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra podem ser adquiridas a qualquer momento

Leia mais

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 CADASTRANDO-SE NO SISTEMA... 4 CADASTRANDO UM FAMILIAR... 7 ACESSANDO O SISTEMA já sou cadastrado... 8 COMO AGENDAR UMA CONSULTA pesquisar horários...

Leia mais

Apresentação...2. 1. Como acessar o sistema...3

Apresentação...2. 1. Como acessar o sistema...3 Índice: Apresentação...2 1. Como acessar o sistema...3 1.1. Já estando cadastrado... 3 1.2. Não estando cadastrado... 4 1.2.1 Como cadastrar um Consultor... 4 1.2.2 Salvando o cadastro... 8 1.2.3 Inserindo

Leia mais

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 -

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 - GUIA RÁPIDO - 1 - Sumário Introdução...3 Por que utilizar o Construtor de Sites?...3 Vantagens do Construtor de Sites...3 Conceitos básicos...3 Configuração básica do site...5 Definindo o layout/template

Leia mais

Lista de casamento. A Lista de Casamento não tem custo para os noivos. Funciona da seguinte maneira:

Lista de casamento. A Lista de Casamento não tem custo para os noivos. Funciona da seguinte maneira: Lista de casamento Sugestão de texto de e-mail para o cliente Prezada Srª. XXX, boa tarde. Primeiramente gostaria de agradecer seu importante contato. A Lista de Casamento não tem custo para os noivos.

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

UNIMED-BH MANUAL DE AGENDAMENTO ON-LINE. acesse www.unimedbh.com.br/cooperados

UNIMED-BH MANUAL DE AGENDAMENTO ON-LINE. acesse www.unimedbh.com.br/cooperados UNIMED-BH MANUAL DE AGENDAMENTO ON-LINE acesse www.unimedbh.com.br/cooperados ÍNDICE Preparando para usar o sistema Como acessar o sistema 4 Inclusão de foto e currículo do médico cooperado (opcional)

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Manual do Anunciante

Manual do Anunciante Manual do Anunciante 1 - Compra de Pacotes Bit Turs Abaixo será listado passo a passo o processo de como será executada a compra de moedas Bit Turs para que você possa anunciar seus produtos em nosso portal.

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

Manual de Treinamento. Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal

Manual de Treinamento. Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal Manual de Treinamento Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal Sumário Introdução...3 Nova Proposta...9 Propostas Existentes...40 Configurações do Usuário...43 Histórico Consolidado do Cliente...47

Leia mais

MANUAL DE FORMATURAS 2007

MANUAL DE FORMATURAS 2007 MANUAL DE FORMATURAS 2007 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. DEFINIÇÃO DAS DATAS... 3 3. DEFINIÇÃO DO LOCAL... 3 4. DOCUMENTAÇÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO... 4 5. COMISSÃO DE FORMATURA... 4 6. FORMANDOS... 5 7.

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011

TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011 TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011 Manual de operação revisão 20110205 Pagina 1/18 Login no Sistema Para poder utilizar o sistema. 1 - Receba com o gestor do sistema o endereço na WEB no qual

Leia mais

Link para acesso ao Painel Administrativo.

Link para acesso ao Painel Administrativo. Iniciando O Painel Administrativo é protegido por senha para que seus dados não sejam violados. Para acessar o painel administrativo clique no rodapé de sua loja virtual no link (figura 1) (figura 1 -

Leia mais

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet Manual do Usuário Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Vendas...3 Os Recibos...6 Como imprimir?...7 As Listagens...9 Clientes... 10 Consulta... 11 Inclusão... 13 Alteração... 14 Exclusão...

Leia mais

UNIVERSIDADE SANTO AMARO COMISSÃO DE FORMATURA JULHO/2009

UNIVERSIDADE SANTO AMARO COMISSÃO DE FORMATURA JULHO/2009 UNIVERSIDADE SANTO AMARO COMISSÃO DE FORMATURA JULHO/2009 Aos Formandos dos cursos de Administração e Publicidade e Propaganda JUL/2009 Ref.: Comunicado Geral - Formatura Prezados formandos, Comunicamos

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Acesso para cadastramento da empresa 2 Caso já tenha se

Leia mais

Layout : Este layout desenvolvido com html5 e css3 e compatível com qualquer dispositivo, ou seja, ele se molda para qualquer resolução, tablet,

Layout : Este layout desenvolvido com html5 e css3 e compatível com qualquer dispositivo, ou seja, ele se molda para qualquer resolução, tablet, Loja Online Smart Ecommerce completo, com layout responsivo Administrador online, conexão com Facebook, Correios e PagSeguro. Oferecemos a personalização do layout e das cores, logo, informações sobre

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW BEM-VINDO AO dhl PROVIEW Guia de Usuário O DHL PROVIEW COLOCA VOCÊ NO CONTROLE DE SEUS ENVIOS. PROVIEW O DHL ProView é uma ferramenta de rastreamento on-line que permite o gerenciamento dos envios, a programação

Leia mais

SUA SENHA É SIGILOSA, PESSOAL E INTRANSFERÍVEL.

SUA SENHA É SIGILOSA, PESSOAL E INTRANSFERÍVEL. DÚVIDAS MAIS FREQUENTES - DO CLIENTE 1. Qual o procedimento para se cadastrar na Guia Eletrônica? - Rolar a página e procure pelo item Novo Cliente? - Escolher o perfil: Próprio Interessado: Pessoa Física

Leia mais

MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE

MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE Junho 2015 Editor, ler com atenção as orientações informadas neste manual. Informamos que documentação preenchida incompleta e/ou que não atenda as normas da Agência

Leia mais

Manual CORP Microlins Dinâmica

Manual CORP Microlins Dinâmica Manual CORP Microlins Dinâmica Índice 1. Acesso ao CORP 2. Cadastro de Colaborador 1. Dados 2. Endereço 3. Telefone 4. E-mail 5. Franquias vinculadas 6. Cursos 7. Permissões 3. Cadastro de Recesso 4. Cadastro

Leia mais

Manual de Formatura TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Manual de Formatura TÉCNICO EM ENFERMAGEM Manual de Formatura TÉCNICO EM ENFERMAGEM A conclusão do curso certamente é a celebração de uma grande conquista para o estudante e sua família. A cerimônia de Formatura é um dos mais belos momentos da

Leia mais

Controle de Ordem de Serviço

Controle de Ordem de Serviço Programação Customizada Personalizada Controle de Ordem de Serviço ACCESS+VBA Manual do Usuário www.theraprogramas.hd1.com.br Telefone: (11) 8048-7280 Tela Inicial Carregando os arquivos Escolha a Opção

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1 MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento Toledo PR Página 1 INDICE 1. O QUE É O SORE...3 2. COMO ACESSAR O SORE... 4 2.1. Obtendo um Usuário e Senha... 4 2.2. Acessando o SORE pelo

Leia mais

Sr. Advogado, leia com atenção antes de adquirir seu certificado digital:

Sr. Advogado, leia com atenção antes de adquirir seu certificado digital: Sr. Advogado, leia com atenção antes de adquirir seu certificado digital: Para adquirir o Certificado Digital OAB, o solicitante deverá seguir os seguintes passos: Realizar a compra através da página da

Leia mais

Antes de começar, o Solicitante e outros envolvidos dentro do projeto (Orientador, Coordenador ou outro Responsável Técnico) devem verificar:

Antes de começar, o Solicitante e outros envolvidos dentro do projeto (Orientador, Coordenador ou outro Responsável Técnico) devem verificar: SOLICITAÇÃO DE FOMENTO on-line MANUAL DO USUÁRIO 1 CONTATOS... 2 2 ANTES DE COMEÇAR... 2 3 ENTRAR NO SISTEMA INFAPERJ... 3 3.1 ACESSO AO SISTEMA...3 3.2 LOGIN...4 4 APRESENTAÇÃO GERAL DA INTERFACE... 5

Leia mais

MANUAL DO ALUNO PARA NAVEGAR NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA

MANUAL DO ALUNO PARA NAVEGAR NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA MANUAL DO ALUNO PARA NAVEGAR NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA MANUAL DO ALUNO PARA ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Conteúdo Tela de acesso... 4 Dados de Cadastro... 5 Dados cadastrais...

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

PEDIDOS WEB MANUAL DO USUÁRIO CONTEÚDO

PEDIDOS WEB MANUAL DO USUÁRIO CONTEÚDO PEDIDOS WEB MANUAL DO USUÁRIO CONTEÚDO Sobre o site... 2 Segurança -Trocar Senha... 3 Pedidos -Solicitar Cartão... 4 Pedidos - Instrução de preenchimento de formulários... 5 Pedidos -Reimprimir Formulário...

Leia mais

INSTRUÇÕES DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER

INSTRUÇÕES DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER INSTRUÇÕES DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER O acesso ao Portal deve ser feito através do site da Mueller sendo www.mueller.ind.br. Logo abaixo, o posto deverá clicar no rodapé da página em Intranet/Extranet.

Leia mais

Bem-vindo (a) à página de administrador para os noivos do CasarCasar.

Bem-vindo (a) à página de administrador para os noivos do CasarCasar. Bem-vindo (a) à página de administrador para os noivos do CasarCasar. Aqui, você conhecerá os passos básicos para montar seu site e deixá-lo do jeito que desejar. Procuramos tornar o processo o mais simples

Leia mais

Produtos Manual de Uso do Revendedor

Produtos Manual de Uso do Revendedor Manual da Intranet Versão 2.0 Produtos Manual de Uso do Revendedor Gerência de Operações Tmx Este manual destina-se a orientar nossas revendas no manuseio deste sistema, que veio para facilitar todo o

Leia mais

Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial. Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados

Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial. Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados 1 Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados 2 Sumário Tutorial de Utilização do Gestor e-commerce...

Leia mais

REQUERIMENTO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL

REQUERIMENTO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL REQUERIMENTO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL PEDIDOS WEB MANUAL DO USUÁRIO CONTEÚDO Sobre o site... 2 Segurança -Trocar Senha... 3 Pedidos -Solicitar Cartão... 4 Pedidos - Instrução de preenchimento

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

TUTORIAL PORTAL EMPRESA

TUTORIAL PORTAL EMPRESA TUTORIAL PORTAL EMPRESA Prezado cliente, O NatalCard trabalha pensando em soluções para facilitar o seu dia a dia. Por isso, o sistema para solicitação do cartão Vale-Transporte Eletrônico, o Portal Empresa,

Leia mais

Soluções inovadoras para sua empresa e para você. Apresentação Parceria Agência de Domésticas 4003-4733 (11) 3083-1529

Soluções inovadoras para sua empresa e para você. Apresentação Parceria Agência de Domésticas 4003-4733 (11) 3083-1529 Soluções inovadoras para sua empresa e para você. Apresentação Parceria Agência de Domésticas www.pagga.com.br www.paggadomesticos.com.br A nova Lei das Domésticas Com a Lei das Domés,cas, publicada em

Leia mais

Aquisição de Créditos Eletrônicos. lojavirtual@sptrans.com.br

Aquisição de Créditos Eletrônicos. lojavirtual@sptrans.com.br Loja Virtual Aquisição de Créditos Eletrônicos 1 lojavirtual@sptrans.com.br O que é a Loja Virtual Ferramenta que possibilita a aquisição de créditos eletrônicos diretamente pelo site da SPTrans. 2 Quem

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo III

Treinamento Sistema Folha Union Módulo III FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO III - MOVIMENTOS Folha Union> Vale transporte> Geração de movimento de Vale transporte Para que o sistema calcule o valor do vale transporte para o mês de referência é necessário

Leia mais

Sistema de Chamados Protega

Sistema de Chamados Protega SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REALIZANDO ACESSO AO SISTEMA DE CHAMADOS... 4 2.1 DETALHES DA PÁGINA INICIAL... 5 3. ABERTURA DE CHAMADO... 6 3.1 DESTACANDO CAMPOS DO FORMULÁRIO... 6 3.2 CAMPOS OBRIGATÓRIOS:...

Leia mais

Certidão Online Manual do Usuário

Certidão Online Manual do Usuário JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Certidão Online Manual do Usuário Versão 3.1 Lista de Tópicos - Navegação Rápida CADASTRANDO O USUÁRIO... 3 ACESSANDO O SISTEMA... 5 CERTIDAO SIMPLIFICADA NADA

Leia mais

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Sumário 1. Acesso ao sistema... 3 2. Funcionalidades do sistema... 5 3. Como tratar manifestações... 14 3.1 Detalhar...

Leia mais

Manual de Cobrança. Código Nome De Até 1 Jose da Silva a Jz 2 Ana Maria k Pz 3 Marcelo q zz

Manual de Cobrança. Código Nome De Até 1 Jose da Silva a Jz 2 Ana Maria k Pz 3 Marcelo q zz Manual de Cobrança Cadastrando um Funcionário Entre no programa e no menu principal entre na opção: Cadastros / Cadastros de Funcionários e Acionador. Será apresentada a tela abaixo: Nesta tela deverão

Leia mais

MANUAL PLATAFORMA WEB DE ENVIO EM MASSA SMS WEB

MANUAL PLATAFORMA WEB DE ENVIO EM MASSA SMS WEB MANUAL PLATAFORMA WEB DE ENVIO EM MASSA SMS WEB Para conseguir um correto funcionamento da aplicação web, por favor, leia com atenção o seguinte instrutivo. Igualmente, recomendamos ter uma cópia impressa

Leia mais

Acessar em tempo real seus boletos de cobrança, extratos financeiros e demonstrativos do IRPF;

Acessar em tempo real seus boletos de cobrança, extratos financeiros e demonstrativos do IRPF; PARA VOCÊ CLIENTE www.plaenge.com.vc 2 Prezado Cliente, Seja bem-vindo ao Para Você Cliente, um portal digital desenvolvido para que você tenha informações sobre o seu empreendimento com mais facilidade

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO SUMÁRIO Efetuando o Login na comunidade... 3 Esqueceu sua senha?... 3 Página Principal... 4 Detalhando o item Configurações... 5 Alterar Foto... 5 Alterar Senha... 5 Dados Pessoais... 6 Configurações de

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Sumário Objetivos do Blog... 2 Log-in... 3 Esqueci minha senha... 4 Utilizando o Blog... 5 Encontrando seu Blog... 5 Conhecendo o

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

Manual Prático do Usuário

Manual Prático do Usuário Página 12 Saiba mais Em quanto tempo seu cliente recebe o produto Como é emitida a Nota fiscal e recolhido os impostos Pergunte ao Suporte Todos os pedidos serão enviados em até 24 horas úteis, após a

Leia mais

Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos

Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos Manual de Utilização Financeiras Versão 1.2 Manual de utilização do software para os usuários do Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos, com

Leia mais

Sistema Auto Frota. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A.

Sistema Auto Frota. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Itaú Seguros de Auto e Residência S.A. Sistema Auto Frota Itaú Seguros de Auto e Residência S.A Como Acessar Acesse o Portal do corretor www.itauseguros.com.br/portal, no caminho: Home> Meus Negócios> Cotações e Propostas> Auto Frota> Cotação

Leia mais

Impressão e Editoração 31 3667-2062 / 0800 0055151. Site: www.faved.com.br E-mail: faleconosco@faved.com.br

Impressão e Editoração 31 3667-2062 / 0800 0055151. Site: www.faved.com.br E-mail: faleconosco@faved.com.br GUIA INFORMATIVO Curso: PÓS-GRADUAÇÃO Impressão e Editoração 31 3667-2062 / 0800 0055151 Rua Zacarias Roque - Nº 63 - Centro - Coronel Fabriciano-MG CEP 35.170-025 Prezado (a) aluno (a), seja bem-vindo

Leia mais

Guia de Demonstração MeusPets

Guia de Demonstração MeusPets 1. Objetivo e Principais Funcionalidades Com o email clique no link de ativação. E confirme a instalação. O MeusPets é um sistema simplificado para acompanhamento da vida do Pet. Pode ser usado de forma

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Estamos definitivamente na era digital. Era da velocidade cada vez maior da informação. Era da otimização do tempo. O novo Sistema Integrado de Saúde Amil, SiSAmil, mostra toda a evolução da empresa nesse

Leia mais

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO Este Manual tem por finalidade orientar os procedimentos de preenchimento da Web Guia do CREDENCIADO no atendimento aos beneficiários

Leia mais

TUTORIAL MRV CORRETOR

TUTORIAL MRV CORRETOR TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. OUTUBRO/2012

Leia mais

Sumário INTRODUÇÃO... 3. 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4. 2. Ferramentas e Configurações... 5. 2.1 Ver Perfil... 5. 2.2 Modificar Perfil...

Sumário INTRODUÇÃO... 3. 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4. 2. Ferramentas e Configurações... 5. 2.1 Ver Perfil... 5. 2.2 Modificar Perfil... Sumário INTRODUÇÃO... 3 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4 2. Ferramentas e Configurações... 5 2.1 Ver Perfil... 5 2.2 Modificar Perfil... 6 2.3 Alterar Senha... 11 2.4 Mensagens... 11 2.4.1 Mandando

Leia mais

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes.

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Receba fotos e mensagens deles na TV de sua casa em tempo real e sem custo, não se preocupe mais com a distância! A festa será

Leia mais

Manual de digitação de contas Portal AFPERGS

Manual de digitação de contas Portal AFPERGS Manual de digitação de contas Portal AFPERGS 1 Sumário Acesso à função digitação de contas... 3 O que é a Função digitação de contas (DC)... 4 Como proceder na função digitação de conta médica (DC)...

Leia mais

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Sumário Introdução...3 Página inicial (Home Page)...3 Criar uma conta ou Entrar (Login)...4 Criar uma Conta...5 Entrar (Login)...6 Minha Conta...7

Leia mais

Manual de Utilização Sisamil - Sistema Integrado de Saúde Amil Manual de Utilização 1 54

Manual de Utilização Sisamil - Sistema Integrado de Saúde Amil Manual de Utilização 1 54 Manual de Utilização 1 54 Estamos definitivamente na era digital. Era da velocidade cada vez maior da informação. Era da otimização do tempo. O novo Sistema Integrado de Saúde Amil, SiSAmil, mostra toda

Leia mais

Manual do Painel Administrativo E-commerce

Manual do Painel Administrativo E-commerce Manual do Painel Administrativo E-commerce versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice E-commerce... 3 Categorias... 4 Produto... 5 Marca... 7 Cor... 8 Tamanho... 8 Configurar Loja...

Leia mais

Manual das funcionalidades Webmail AASP

Manual das funcionalidades Webmail AASP Manual das funcionalidades Webmail AASP 1. Configurações iniciais 2. Regras 3. Histórico da conta 4. Autorresposta 5. Dados de acesso (alterando senha de acesso) 6. Identidade (assinatura) 7. Redirecionamento

Leia mais

MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO WEB POR FORMULÁRIO

MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO WEB POR FORMULÁRIO Este manual tem o objetivo de orientar o preenchimento do formulário de Movimentação Web disponibilizado na área de Movimentação de beneficiários por formulário que fica na área restrita da empresa no

Leia mais

Manual de Instalação da Digitalização

Manual de Instalação da Digitalização Manual de Instalação da Digitalização 03 Digitalização dos Documentos Pré-requisitos para operar com a Digitalização Instalando o Safe-Doc de Captura Configurando o Safe-Doc 04 06 12 15 Digitalizando Propostas

Leia mais

Resumo das funcionalidades

Resumo das funcionalidades Resumo das funcionalidades Menu MENU Dados Cadastrais Atualizar Cadastro Troca Senha Grupo Usuários Incluir Atualizar Funcionários Incluir Atualizar Atualizar Uso Diário Importar Instruções Processar Status

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

Manual do Módulo SAC

Manual do Módulo SAC 1 Manual do Módulo SAC Índice ÍNDICE 1 OBJETIVO 4 INICIO 4 SAC 7 ASSOCIADO 9 COBRANÇA 10 CUSTO MÉDICO 10 ATENDIMENTOS 11 GUIAS 12 CREDENCIADO 13 LIVRETO 14 BUSCA POR RECURSO 15 CORPO CLÍNICO 16 MENU ARQUIVO

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão

Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão NOVOSIS 3ª Versão Conteúdo Introdução... 3 Principais recursos:... 4 Para o cidadão:... 4 Para os órgãos públicos:... 4 Como Utilizar o SIC...

Leia mais

Manual BitFarmácia Popular Versão 2 Software Autorizador Farmácia Popular

Manual BitFarmácia Popular Versão 2 Software Autorizador Farmácia Popular Manual BitFarmácia Popular Versão 2 Software Autorizador Farmácia Popular Bitshop Informática Ltda Todos os Direitos Reservados www.bitshop.com.br Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitFarmácia Popular 2.

Leia mais

Sistema de Pedido de Registro e Inspeção online. Manual do Usuário

Sistema de Pedido de Registro e Inspeção online. Manual do Usuário Sistema de Pedido de Registro e Inspeção online Manual do Usuário Introdução O Sistema de Pedido de Registro e Inspeção online permite ao Criador e ao Inspetor proceder a todas providencias para que um

Leia mais

Saúde Online. Serviços Médicos / Faturamento

Saúde Online. Serviços Médicos / Faturamento Saúde Online Serviços Médicos / Faturamento Página 1 INDICE 1 Introdução Página 03 2 Acesso Página 03 3 Faturamento Eletrônico Página 03 4 Guia de Consulta Página 05 5 Guia SP/SADT Página 07 6 Guia de

Leia mais