Rio de Janeiro, 29 de julho de Claudio Landim Coordenador

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Rio de Janeiro, 29 de julho de 2011. Claudio Landim Coordenador"

Transcrição

1 Certifico que Ana Paula de Araújo Chaves - Universidade de Brasilia (UNB) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

2 Certifico que Ana Paula Teles de Oliveira - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

3 Certifico que Arlane Manoel S. Silva - Instituto de Matemática e Estatística (IME - USP) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

4 Certifico que Bruce Franca Guimarães - IMECC (UNICAMP) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

5 Certifico que Cirilo Gonçalves Junior - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

6 Certifico que Danide Vieira Rodrigues dos Santos - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

7 Certifico que Davidson Freitas Nogueira - Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí (IFGOIANO) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

8 Certifico que Edir Junior Ferreira Leite - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

9 Certifico que Elzenir de Araujo Montes - Universidade Estadual do Maranhão (UEMARANHÃO) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

10 Certifico que Filipe Balduino Pires Fernandes - Universidade de Brasilia (UNB) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

11 Certifico que Flaviano Bahia Paulinelli Vieira - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

12 Certifico que Gilson do Nascimento Silva - Universidade Federal do Piauí (UFPI) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

13 Certifico que Glauber Márcio Silveira Pereira - Universidade Estadual Julio de Mesquita Filho (UNESP - UEJMF) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

14 Certifico que Joaquim Ribeiro Moreira Júnior - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Tres Lagoas) (UFMS) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

15 Certifico que Jose Ilhano da Silva Pereira - Universidade Regional do Cariri (URCA) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

16 Certifico que Karine Ribeiro Pereira - Universidade Federal Fluminense (UFF) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

17 Certifico que Luiz Gustavo Cordeiro - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

18 Certifico que Nacib André Gurgel e Albuquerque - Universidade Federal da Paraiba - João Pessoa (UFPB) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

19 Certifico que Osmar Rogerio - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Tres Lagoas) (UFMS) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

20 Certifico que Pedro Henrique Ribeiro de Assis - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

21 Certifico que Ramon Aleixo Da Silva - Universidade Federal do Espirito Santo (UFES) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

22 Certifico que Rodrigo Aguiar von Flach - Universidade Federal da Bahia (UFBA) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

23 Certifico que Samara Costa Lima - Universidade Federal do Piauí (UFPI) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

24 Certifico que Weverthon Lobo de Oliveira - Universidade Federal do Espirito Santo (UFES) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

25 Certifico que William da Silva Pedretti - Universidade Estadual Paulista - Ilha Solteira (UNESP) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de Janeiro RJ, de de julho, 2011 e frequentou o curso introdutório Geometria Aritmética em Retas e Cônicas. proferido por Rodrigo Gondim totalizando 7: 30 horas aula e foi considerado aprovado.

Rio de Janeiro, 29 de julho de 2011. Claudio Landim Coordenador

Rio de Janeiro, 29 de julho de 2011. Claudio Landim Coordenador Certifico que Ariquele Ramos Rios - Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada

Leia mais

Rio de Janeiro, 29 de julho de 2011. Claudio Landim Coordenador

Rio de Janeiro, 29 de julho de 2011. Claudio Landim Coordenador Certifico que Bruno de Oliveira Chagas - Universidade Federal Fluminense (UFF) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Certifico que Caio César Graciani Rodrigues - Universidade Federal Fluminense (UFF)

Leia mais

Relatório de Cursos. Página 1/6 Curso: Zootecnia. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado.

Relatório de Cursos. Página 1/6 Curso: Zootecnia. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Página 1/6 Curso: Zootecnia Emitido em: 6/3/2013 Critério de Pesquisa: Faculdade de Agronomia e Zootecnia de Uberaba Uberaba Faculdade de Ciências Agro- Ambientais Rio de Janeiro Faculdade de Ciências

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DEPARTAMENTO DE MODERNIZAÇÃO E PROGRAMAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DEPARTAMENTO DE MODERNIZAÇÃO E PROGRAMAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DEPARTAMENTO DE MODERNIZAÇÃO E PROGRAMAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL - PET 7 INSTITUIÇÕES 370 GRUPOS REGIÃO NORTE - 8 INSTITUIÇÕES

Leia mais

Rio de Janeiro, July 09, 2010. Eduardo Esteves Organizing Committee

Rio de Janeiro, July 09, 2010. Eduardo Esteves Organizing Committee We hereby certify that, Abbas Nasrollah Nejad, Universidade Federal de Pernambuco, participated in the 10 th ALGA Meeting Algebraic Geometry and Commutative Algebra, held at IMPA, Rio de Janeiro - RJ,

Leia mais

Relatório de Cursos. Página 1/9 Curso: Engenharia Mecânica. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado.

Relatório de Cursos. Página 1/9 Curso: Engenharia Mecânica. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Página 1/9 Curso: Engenharia Mecânica Emitido em: 6/3/2013 Critério de Pesquisa: Centro Universitário de Volta Redonda Volta Redonda Centro Universitário de Volta Redonda Volta Redonda Centro de Ensino

Leia mais

Universidades Federais CA

Universidades Federais CA Universidades Federais CA Universidade Federal do Acre Universidade do Amapá Universidade do Amazonas* Universidade Federal do Pará Universidade Federal Rural da Amazônia* Universidade do Oeste do Pará*

Leia mais

Resultado Final - Turma Gestão em TI

Resultado Final - Turma Gestão em TI Resultado Final - Turma Gestão em TI Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais Resultado Etapa 1 Resultado Etapa 2 Resultado Final Alexandre Antunes Barcelos 7,080 5,118 6,295 Centro Federal

Leia mais

A relação dos projetos aprovados, indeferidos e não pré-qualificados éa seguinte:

A relação dos projetos aprovados, indeferidos e não pré-qualificados éa seguinte: CT-INFRA - Fundo de Infra-Estrutura RESULTADO DO EDITAL 03/2001 CT-INFRA O Comitê Gestor do CT-INFRA, em reunião realizada em 03 de junho de 2002, tomando como base a avaliação de mérito do Comitê Assessor,

Leia mais

CONFIRA AS UNIVERSIDADES QUE UTILIZARÃO O ENEM 2011

CONFIRA AS UNIVERSIDADES QUE UTILIZARÃO O ENEM 2011 CONFIRA AS UNIVERSIDADES QUE UTILIZARÃO O ENEM 2011 REGIÃO SUDESTE UFU (Universidade Federal de Uberlândia): Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo): UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais):

Leia mais

Confira as universidades da Região Sudeste do Brasil que utilizarão o Enem 2011

Confira as universidades da Região Sudeste do Brasil que utilizarão o Enem 2011 Confira as universidades da Região Sudeste do Brasil que utilizarão o Enem 2011 UFU (Universidade Federal de Uberlândia): Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo): UFMG (Universidade Federal de Minas

Leia mais

Enem 2011 será única forma de seleção em pelo menos 30 universidades federais; confira

Enem 2011 será única forma de seleção em pelo menos 30 universidades federais; confira 2011 será única forma de seleção em pelo menos 30 universidades federais; confira Suellen Smosinski Em São Paulo O (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011 será a única forma de seleção para os cursos

Leia mais

EDITAL CAPES N o 11/2014 - PRÓ-EQUIPAMENTOS INSTITUCIONAL RESULTADO FINAL - PROPOSTAS RECOMENDADAS

EDITAL CAPES N o 11/2014 - PRÓ-EQUIPAMENTOS INSTITUCIONAL RESULTADO FINAL - PROPOSTAS RECOMENDADAS CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISAS FÍSICAS R$ 165.000,00 CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DA TECNOLOGIA NUCLEAR R$ 165.000,00 CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECN. CELSO SUCKOW DA FONSECA R$ 395.500,00 CENTRO FEDERAL

Leia mais

ENEM X Universidades Federais em 2012 COMO FICA?

ENEM X Universidades Federais em 2012 COMO FICA? ENEM X Universidades Federais em COMO FICA? SUDESTE Enem? Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto) UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) UFV (Universidade Federal de Viçosa) 80% das vagas serão

Leia mais

Relatório de Cursos. Página 1/8 Curso: Engenharia Ambiental. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado.

Relatório de Cursos. Página 1/8 Curso: Engenharia Ambiental. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Página 1/8 Curso: Engenharia Ambiental Emitido em: 6/3/2013 Critério de Pesquisa: Centro Universitário de Volta Redonda Volta Redonda 695,10 Centro Universitário de Volta Redonda Volta Redonda Centro de

Leia mais

Relatório de Cursos. Página 1/8 Curso: Medicina Veterinária. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado.

Relatório de Cursos. Página 1/8 Curso: Medicina Veterinária. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Página 1/8 Curso: Medicina Veterinária Emitido em: 6/3/2013 Critério de Pesquisa: Centro de Ensino Superior de Valença CESVA Valença R$ 1.065,26 Integral 80 Centro de Ensino Superior de Valença CESVA Valença

Leia mais

Relatório de Cursos. Página 1/6 Curso: Agronomia. Bacharelado/Licen. Bacharelado/Licen. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado.

Relatório de Cursos. Página 1/6 Curso: Agronomia. Bacharelado/Licen. Bacharelado/Licen. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Página 1/6 Curso: Agronomia Emitido em: 4/3/2013 Critério de Pesquisa: Faculdade de Agronomia Luiz Meneghel Luiz Meneghel Faculdade de Agronomia Luiz Meneghel Luiz Meneghel Faculdades Integradas "Maria

Leia mais

UF Universidade Turno Vagas Nota de corte em 21/1/2015, às 0h. Integral (Mat/Vesp) Integral (Mat/Vesp) Integral (Mat/Vesp) Integral (Mat/Vesp)

UF Universidade Turno Vagas Nota de corte em 21/1/2015, às 0h. Integral (Mat/Vesp) Integral (Mat/Vesp) Integral (Mat/Vesp) Integral (Mat/Vesp) Cursos de medicina UF Universidade Turno Vagas Nota de corte em 21/1/2015, às 0h AC ACRE (Rio Branco) 40 748,49 AL UFAL ALAGOAS (Maceió) AM UFAM AMAZONAS (Manaus) AP UNIFAP AMAPÁ (Macapá) BA UFOB OESTE

Leia mais

Belo Horizonte, 08 de maio de 2014. Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Promove de Belo Horizonte

Belo Horizonte, 08 de maio de 2014. Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Promove de Belo Horizonte Certifico que Alberto Antunes de Lima participou das palestras 'A Advocacia: Atualidade e Perspectivas' ministrada pelo Prof. Dr. Daniel Vilas Boas e 'Limites Jurídicos do Poder Empregatício' ministrada

Leia mais

Painel de oportunidades nas políticas públicas do MEC

Painel de oportunidades nas políticas públicas do MEC Painel de oportunidades nas políticas públicas do MEC para as Universidades Estaduais e Municipais Professor João Carlos Gomes Presidente da ABRUEM Reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Leia mais

Rio de Janeiro, 31 de julho de 2015. Yoshiharu Kohayakawa Coordenador

Rio de Janeiro, 31 de julho de 2015. Yoshiharu Kohayakawa Coordenador Certifico que Alex Corrêa Abreu - Universidade Federal Fluminense participou do 30º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, Rio de

Leia mais

LISTA DAS INSTITUIÇÕES QUE FAZEM PARTE DO SISU 2014/1. * De acordo com o MEC, os dados são preliminares

LISTA DAS INSTITUIÇÕES QUE FAZEM PARTE DO SISU 2014/1. * De acordo com o MEC, os dados são preliminares LISTA DAS INSTITUIÇÕES QUE FAZEM PARTE DO SISU 2014/1 * De acordo com o MEC, os dados são preliminares ACRE IFAC - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE UFAC - UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

NÚMERO DE ACIDENTES POR DIA DA SEMANA

NÚMERO DE ACIDENTES POR DIA DA SEMANA RODOVIÁRIAS Quadro 13 - UF: ACRE Ano de 211 82 5 6 8 9 5 3 14 4 11 9 4 4 63 2 4 7 6 6 9 4 8 4 4 3 6 68 4 2 8 3 1 8 4 9 2 6 7 5 63 3 6 3 2 13 9 8 7 5 1 5 1 67 4 2 9 6 8 5 5 7 6 6 4 5 85 3 7 1 1 4 7 9 6

Leia mais

GEOTÉCNICA Introdução a Geologia Física Introdução a Mecânica dos Solos. PATRICIO PIRES. D.Sc. patricio.pires@gmail.com Sala: 102 CT-I / Ramal: 2707

GEOTÉCNICA Introdução a Geologia Física Introdução a Mecânica dos Solos. PATRICIO PIRES. D.Sc. patricio.pires@gmail.com Sala: 102 CT-I / Ramal: 2707 GEOTÉCNICA Introdução a Geologia Física Introdução a Mecânica dos Solos PATRICIO PIRES. D.Sc. patricio.pires@gmail.com Sala: 102 CT-I / Ramal: 2707 Conteúdo Programático 1. Definição de Solo e Rocha 2.

Leia mais

AC - ACRE UFAC - UNIVESIDADE FEDERAL DO ACRE - CAMPUS UNIVERSITÁRIO (RIO BRANCO, AC) 760,97 765,54

AC - ACRE UFAC - UNIVESIDADE FEDERAL DO ACRE - CAMPUS UNIVERSITÁRIO (RIO BRANCO, AC) 760,97 765,54 INSTITUIÇÃO Nota de Corte - Dia 1 Nota de Corte - Dia 3 AC - ACRE UFAC - UNIVESIDADE FEDERAL DO ACRE - CAMPUS UNIVERSITÁRIO (RIO BRANCO, AC) 760,97 765,54 AL - ALAGOAS UFAL - UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

Leia mais

Belo Horizonte, 28 de setembro 2015.

Belo Horizonte, 28 de setembro 2015. Certifico que, Ademir dos Santos Ferreira, participou da palestra Logística Urbana, ministrada pelo Certifico que, Almir Junio Gomes Mendonça, participou da palestra Logística Urbana, ministrada pelo Engenheiro

Leia mais

ACS Assessoria de Comunicação Social

ACS Assessoria de Comunicação Social Oferta de vagas por instituição UNIVERSIDADES FEDERAIS FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE 408 FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA 636 FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO

Leia mais

PLANILHA DE CONTROLE - OFERTA DE CURSOS POR INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO

PLANILHA DE CONTROLE - OFERTA DE CURSOS POR INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO PLANILHA DE CONTROLE - OFERTA DE CURSOS POR INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO ID Proponente UF CURSO 1 CEFET-AL ALAGOAS Hotelaria 2 CEFET-CE CEARÁ Hospedagem 3 CEFET-CE CEARÁ Matemática 4 CEFET-ES ESPÍRITO

Leia mais

Tabela 1 - Conta de produção por operações e saldos, segundo as Grandes Regiões e as Unidades da Federação - 2004-2008

Tabela 1 - Conta de produção por operações e saldos, segundo as Grandes Regiões e as Unidades da Federação - 2004-2008 (continua) Produção 5 308 622 4 624 012 4 122 416 3 786 683 3 432 735 1 766 477 1 944 430 2 087 995 2 336 154 2 728 512 Consumo intermediário produtos 451 754 373 487 335 063 304 986 275 240 1 941 498

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PARECER HOMOLOGADO Despacho do Ministro, publicado no D.O.U. de 9/3/2015, Seção 1, Pág. 12. Portaria n 187, publicada no D.O.U. de 9/3/2015, Seção 1, Pág.11. Portaria n 188, publicada no D.O.U. de 9/3/2015,

Leia mais

FLUXO ATIVIDADES DOS SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009

FLUXO ATIVIDADES DOS SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 FLUXO ATIVIDADES DOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 Entradas e Saídas de Mercadorias Base 2009 FLUXO, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009

Leia mais

Gabarito das Atividades Propostas

Gabarito das Atividades Propostas LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS GRAMÁTICA INTERPRETAÇÃO TEXTUAL. A. D. B. A. C. C 7. D 8. D 9. D 0. *. D. B. E. C. A. E 7. B 8. E. V, F, V, F, V. C. D. D. B. D. D 7. C 8. E 9. C 0. D. D. C. *. E.

Leia mais

CONGRESSO NACIONAL ORÇAMENTO DA UNIÃO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2015 ORÇAMENTO FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL

CONGRESSO NACIONAL ORÇAMENTO DA UNIÃO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2015 ORÇAMENTO FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL CONGRESSO NACIONAL ORÇAMENTO DA UNIÃO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2015 PROJETO DE LEI Nº 13, DE 2014 - CN MENSAGEM Nº 251, DE 2014 ORÇAMENTO FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL VOLUME V DETALHAMENTO DOS CRÉDITOS

Leia mais

Competição AeroDesign tem número Recorde de Participantes

Competição AeroDesign tem número Recorde de Participantes São Paulo, 26 de agosto de 2011 Ref.: SAE AD 001/11 Competição AeroDesign tem número Recorde de Participantes As inscrições para a 13ª. Competição SAE BRASIL AeroDesign encerraram-se com 97 equipes e nada

Leia mais

FLUXO TRANSPORTE AQUAVIÁRIO POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009

FLUXO TRANSPORTE AQUAVIÁRIO POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009 FLUXO POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009 Entradas e Saídas de Mercadorias Base 2009 FLUXO, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009 Estados Norte 0 0,00 0 0 0 0,00 Rondônia

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS ALAGOAS UNEAL Total geral 0 UNCISAL Total geral 0 IFAL Total geral 0 UFAL Total geral 0 Total Alagoas 0 AMAZONAS IFAM Total geral 0 UEA CIÊNCIAS NATURAIS 2ª LICENCIATURA PRESENCIAL AM HUMAITÁ 40 UEA CIÊNCIAS

Leia mais

nitecyabreu@yahoo.com.br antoniomenezes@seduc.am.gov.br

nitecyabreu@yahoo.com.br antoniomenezes@seduc.am.gov.br ESTADO NOME CONTATOS ENDEREÇO 1. ACRE Albanir da Silva Lebre E-mail: albanirlsilva@bol.com.br Fones: (68) 9207-2254 (68) 32132356 2. ALAGOAS Neilton Nunes / Nitecy Gonçalves de Abreu 3. AMAZONAS 4. AMAPÁ

Leia mais

Universidade Federal. do Acre. Universidade Federal. do Amazonas. Universidade Federal. do Amapá. Universidade Federal. do Pará. Universidade Federal

Universidade Federal. do Acre. Universidade Federal. do Amazonas. Universidade Federal. do Amapá. Universidade Federal. do Pará. Universidade Federal UF CATEGORIA ADMINISTRATIVA SIGLA IES AC FEDERAL UFAC AM FEDERAL UFAM AP FEDERAL UNIFAP PA FEDERAL UFPA PA FEDERAL UFRA RO FEDERAL UNIR RR FEDERAL UFRR TO FEDERAL UFT MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA

Leia mais

FLUXO ATIVIDADES DE SEDES DE EMPRESAS E DE CONSULTORIA EM GESTÃO EMPRESARIAL POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO DO ESTADO DA PARAÍBA 2009

FLUXO ATIVIDADES DE SEDES DE EMPRESAS E DE CONSULTORIA EM GESTÃO EMPRESARIAL POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO DO ESTADO DA PARAÍBA 2009 FLUXO ATIVIDADES DE SEDES DE EMPRESAS E DE CONSULTORIA EM GESTÃO EMPRESARIAL POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO DO ESTADO DA PARAÍBA 2009 Entradas e Saídas de Mercadorias Base 2009 FLUXO ATIVIDADES DE SEDES DE EMPRESAS

Leia mais

ID Proponente UF CURSO TIPO

ID Proponente UF CURSO TIPO PLANILHA DE CONTROLE - OFERTA DE CURSOS POR INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO ID Proponente UF CURSO TIPO 1 CEFET-AL ALAGOAS Hotelaria Tecnólogo 2 CEFET-CE CEARÁ Hospedagem Tecnólogo 3 CEFET-CE CEARÁ Matemática

Leia mais

FLUXO DE ATIVIDADES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009

FLUXO DE ATIVIDADES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 FLUXO DE ATIVIDADES DE PRESTAÇÃO DE DE INFORMAÇÃO POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 Entradas e Saídas de Mercadorias Base 2009 FLUXO DE, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA -

Leia mais

INDICADORES DE INTERNACIONALIZAÇÃO NO BRASIL

INDICADORES DE INTERNACIONALIZAÇÃO NO BRASIL INDICADORES DE INTERNACIONALIZAÇÃO NO BRASIL Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul 20 de outubro de 2014 Denise de Menezes Neddermeyer Diretora de Relações Internacionais Principais Tópicos

Leia mais

Universidades Federais CA

Universidades Federais CA Universidades Federais CA 1 NORTE Universidade Federal do Acre Universidade do Amapá Universidade do Amazonas Universidade Federal do Pará Universidade Federal Rural da Amazônia Universidade do Oeste do

Leia mais

RANKING NACIONAL DO TRABALHO INFANTIL (5 a 17 ANOS) QUADRO COMPARATIVO DOS DADOS DA PNAD (2008 e 2009)

RANKING NACIONAL DO TRABALHO INFANTIL (5 a 17 ANOS) QUADRO COMPARATIVO DOS DADOS DA PNAD (2008 e 2009) NACIONAL DO TRABALHO INFANTIL (5 a 17 ANOS) QUADRO COMPARATIVO DOS DADOS DA PNAD (2008 e 2009) População Ocupada 5 a 17 anos 2008 Taxa de Ocupação 2008 Posição no Ranking 2008 População Ocupada 5 a 17

Leia mais

Grandes Regiões e Unidades da Federação: Esperança de vida ao nascer segundo projeção populacional: 1980, 1991-2030 - Ambos os sexos

Grandes Regiões e Unidades da Federação: Esperança de vida ao nascer segundo projeção populacional: 1980, 1991-2030 - Ambos os sexos e Unidades da Federação: Esperança de vida ao nascer segundo projeção populacional: 1980, 1991-2030 - Ambos os sexos Unidades da Federação 1980 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002

Leia mais

C O R P O D O C E N T E CORPO DOCENTE

C O R P O D O C E N T E CORPO DOCENTE CRP DCENTE Relação atual dos professores do Campus Rio Paranaíba da Universidade Federal de Viçosa, em ordem alfabética, incluindo dados funcionais e titulação. C R P D C E N T E 162 Corpo Docente UFV

Leia mais

Resultado Minter/Dinter 2012 Propostas Recomendadas

Resultado Minter/Dinter 2012 Propostas Recomendadas Ministério da Educação - MEC Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes Diretoria de Avaliação - DAV Coordenação Geral de Avaliação e Acompanhamento - CGAA 1 Administração

Leia mais

Fortaleza, July 17, 2008. Walcy Santos Organizing Committee

Fortaleza, July 17, 2008. Walcy Santos Organizing Committee Certifico que Aldir Chaves Brasil Junior - Universidade Federal do Ceará participou da XV Escola de Geometria Diferencial, que teve lugar no Ponta Mar Hotel, Fortaleza Ceará, de 14 18 de julho, 2008 e

Leia mais

PROGRAMA DE LIVROS DE TEXTO E MATERIAIS DE INSTRUÇÃO/PALTEX PONTOS DE DISTRIBUIÇÃO PALTEX (BRASIL)

PROGRAMA DE LIVROS DE TEXTO E MATERIAIS DE INSTRUÇÃO/PALTEX PONTOS DE DISTRIBUIÇÃO PALTEX (BRASIL) PROGRAMA DE LIVROS DE TEXTO E MATERIAIS DE INSTRUÇÃO/PALTEX PONTOS DE DISTRIBUIÇÃO PALTEX (BRASIL) CÓDIGO BRA6001 BRA6002 BRA6003 BRA6004 BRA6005 BRA6006 BRA6007 UNIVERSIDADE UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS

Leia mais

Educação & Realidade Lista dos Pareceristas ad-hoc 2013

Educação & Realidade Lista dos Pareceristas ad-hoc 2013 Nome Instituição Cidade Estado País Adelia Maria Miglievich Ribeiro Universidade Federal do Espírito Santo Vitória Espirito Santo Brasil Adir Casaro Nascimento Universidade Católica Dom Bosco Campo Grande

Leia mais

Rio de Janeiro, 29 de julho de Claudio Landim Coordenador

Rio de Janeiro, 29 de julho de Claudio Landim Coordenador Certifico que Ana Clara Bueno Teixeira Feitosa Noronha - Universidade de Brasilia (UNB) participou do 28º Colóquio Brasileiro de Matemática, que teve lugar no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada

Leia mais

97ª Reunião do CTC CURSOS NOVOS 23 a 25 de julho de 2007

97ª Reunião do CTC CURSOS NOVOS 23 a 25 de julho de 2007 1 CIÊNCIAS AGRÁRIAS CIÊNCIA DE ALIMENTOS CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS ME 3 FUFSE FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE SE NORDESTE 2 CIÊNCIAS AGRÁRIAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS BIOTECNOLOGIA ME 3 FUFSE

Leia mais

EDUCAÇÃO. Papel das Universidades Estaduais e Municipais Questões: Financiamento Interiorização Pesquisa / Pós-Graduação Formação de Professores

EDUCAÇÃO. Papel das Universidades Estaduais e Municipais Questões: Financiamento Interiorização Pesquisa / Pós-Graduação Formação de Professores EDUCAÇÃO Objetivo: Principais Problemas: Políticas Públicas: Construção de um sistema educacional eficiente e capaz de formar cidadãos Acesso e qualidade Perspectiva Sistêmica Papel das Universidades Estaduais

Leia mais

MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE CONTROLE DE EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL SECRETARIA EXECUTIVA DO CONCEA

MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE CONTROLE DE EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL SECRETARIA EXECUTIVA DO CONCEA 43.045.772/0001-52 AMC - Serviços Educacionais LTDA - Universidade São Judas Tadeu 75.517.151/0001-10 Associação Paranaense de Ensino e Cultura - Universidade Paranaense - UNIPAR 28.638.393/0012-35 Associação

Leia mais

Indicador do PIB Trimestral Espírito Santo IV Trimestre de 2011

Indicador do PIB Trimestral Espírito Santo IV Trimestre de 2011 Indicador do PIB Trimestral Espírito Santo IV Trimestre de 2011 Vitória, 29 de Maio de 2012 Indicador de PIB trimestral 17 atividades econômicas pesquisadas, em consonância com os setores das Contas Regionais

Leia mais

FLUXO ATIVIDADES FINANCEIRAS, DE SEGUROS E SERVIÇOS RELACIONADOS POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009

FLUXO ATIVIDADES FINANCEIRAS, DE SEGUROS E SERVIÇOS RELACIONADOS POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 FLUXO ATIVIDADES FINANCEIRAS, DE SEGUROS E RELACIONADOS POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 Entradas e Saídas de Mercadorias Base 2009 FLUXO, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA

Leia mais

Resultado Final - Turma Sistemas de Informação

Resultado Final - Turma Sistemas de Informação Resultado Final - Turma Sistemas de Informação Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais Resultado Etapa 1 Resultado Etapa 2 Resultado Final Artur de Carvalho Alves 8,620 5,553 7,393 Centro

Leia mais

FEIRA DE SANTANA - FACULDADE NOBRE DE FEIRA DE SANTANA FAN FEIRA DE SANTANA - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA UEFS

FEIRA DE SANTANA - FACULDADE NOBRE DE FEIRA DE SANTANA FAN FEIRA DE SANTANA - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA UEFS SELO OAB RECOMENDA 2015 ESTADO/MUNICÍPÍO/FACULDADE ACRE RIO BRANCO - UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE UFAC ALAGOAS MACEIÓ - UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS UFAL AMAPÁ MACAPÁ - UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ

Leia mais

Diário Oficial Imprensa Nacional

Diário Oficial Imprensa Nacional Diário Oficial Imprensa Nacional.Nº 176 DOU 12/09/1 seção 1 p.28 REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA - DF MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 79, DE 11 DE SETEMBRO DE 201 Reconhece

Leia mais

FLUXO FABRICAÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES, REBOQUES E CARROCERIAS POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009

FLUXO FABRICAÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES, REBOQUES E CARROCERIAS POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 FLUXO FABRICAÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES, REBOQUES E CARROCERIAS POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 Entradas e Saídas de Mercadorias Base 2009 FLUXO, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO

Leia mais

2.463.466 NACIONAL F 3 2 90 0 112 2.463.466 TOTAL - FISCAL 44.744.830 TOTAL - SEGURIDADE 0 TOTAL - GERAL 44.744.830

2.463.466 NACIONAL F 3 2 90 0 112 2.463.466 TOTAL - FISCAL 44.744.830 TOTAL - SEGURIDADE 0 TOTAL - GERAL 44.744.830 UNIDADE : 26101 - MINISTERIO DA EDUCACAO 0750 APOIO ADMINISTRATIVO 5.580.000 12 122 0750 2000 ADMINISTRACAO DA UNIDADE 5.580.000 12 122 0750 2000 0053 ADMINISTRACAO DA UNIDADE - NO DISTRITO FEDERAL 5.580.000

Leia mais

Relatório. Eu construo a melhor Universidade do Mundo

Relatório. Eu construo a melhor Universidade do Mundo Relatório Eu construo a melhor Universidade do Mundo O presente trabalho faz parte da pesquisa realizada pelo projeto nacional Universitários Acima da Média e tem por objetivo apresentar um cenário da

Leia mais

COLEGIADO: CES. 2 3 Ciências Biológicas Mestrado 1 Ciências da Saúde * Mestrado Mestrado Profissional. Mestrado. Ciências Exatas Mestrado 1

COLEGIADO: CES. 2 3 Ciências Biológicas Mestrado 1 Ciências da Saúde * Mestrado Mestrado Profissional. Mestrado. Ciências Exatas Mestrado 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO INTERESSADO: MEC/Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de UF: DF Pessoal de Nível Superior ASSUNTO: Encaminha recomendações e respectivos conceitos

Leia mais

II Workshop de Tecnologia de Redes do POP-BA. Serviços RNP. Diretoria Adjunta de Gestão de Serviços DAGSer/RNP. Salvador BA 19/09/2011

II Workshop de Tecnologia de Redes do POP-BA. Serviços RNP. Diretoria Adjunta de Gestão de Serviços DAGSer/RNP. Salvador BA 19/09/2011 II Workshop de Tecnologia de Redes do POP-BA Serviços RNP Leandro Marcos de Oliveira Guimarães Diretoria Adjunta de Gestão de Serviços DAGSer/RNP Salvador BA 19/09/2011 Agenda Catálogo de Serviços Lançamentos

Leia mais

Informações sobre salários e escolaridade dos professores e comparativo com não-professores

Informações sobre salários e escolaridade dos professores e comparativo com não-professores Informações sobre salários e escolaridade dos professores e comparativo com não-professores Total de profissionais, independentemente da escolaridade 2003 2007 2008 Professores da Ed Básica (públicas não

Leia mais

Cursos de Graduação a Distância

Cursos de Graduação a Distância de Graduação a Distância 427 428 7 - de Graduação a Distância 7.1 -,,, por Vestibular e Outros Processos Seletivos (*), e nos de Graduação a Distância, segundo as Instituições Brasil 2004 (continua) Instituições

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS LUSO-BRASILEIRAS SANTANDER UNIVERSIDADES EDITAL

PROGRAMA DE BOLSAS LUSO-BRASILEIRAS SANTANDER UNIVERSIDADES EDITAL 1º Ciclo: ARQUITECTURA 24693 FABIO SILVA SANTOS 91.24 9 Colocado 25866 FABIO DAVID TEIXEIRA FERREIRA 90.81 30 Colocado 26137 CAROLINA SANTOS MONTEIRO 90.69 46 Colocado 23974 JOÃO LUIS PEDROSA OLIVEIRA

Leia mais

Programa de Pós Graduação FAPAM

Programa de Pós Graduação FAPAM Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de 04/01/77 Rua Ricardo Marinho, 110 - São Geraldo - Pará de

Leia mais

C E R T I F I C A D O

C E R T I F I C A D O Universidade Federal de Campina Grande Centro de Ciências e Tecnologia Unidade Acadêmica de Matemática Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada PAPMEM Programa de Aperfeiçoamento para Professores

Leia mais

Relatório de Serviços Extraordinários Mês da Folha de Pagamento: 02/2015

Relatório de Serviços Extraordinários Mês da Folha de Pagamento: 02/2015 1 / 8 Nome: ALEXANDRE LEMOS BERNARDES Obs.: O valor R$ 1.028,35, lançado na Folha de Pagamento de 02/2015, refere-se à prestação de serviços extraordinários no mês 01/2015, conforme especificado abaixo.

Leia mais

1. Centro Federal de Educação Tecnológica "Celso Suckow da Fonseca" 2. Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia 3. Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba 4. Centro Federal de Educação

Leia mais

Relatório da 35ª Reunião Anual 2012

Relatório da 35ª Reunião Anual 2012 Relatório da 35ª Reunião Anual 2012 GT02 - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO Coordenador: Marcus Levy Bencostta UFPR (Paraná) Vice-Coordenadora: Ester Fraga Vilas-Bôas Carvalho do Nascimento UNIT (Sergipe) Representantes

Leia mais

PROGRAMA PETROBRAS DE FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PFRH. Recursos Humanos Universidade Petrobras

PROGRAMA PETROBRAS DE FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PFRH. Recursos Humanos Universidade Petrobras PROGRAMA PETROBRAS DE FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PFRH Recursos Humanos Universidade Petrobras PROGRAMA PETROBRAS DE FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS - PFRH Objetivo Ampliar e fortalecer a formação de recursos

Leia mais

Propostas de Cursos Novos 149 a Reunião CTC/ES 9 a 13 de setembro de 2013

Propostas de Cursos Novos 149 a Reunião CTC/ES 9 a 13 de setembro de 2013 Ministério da Educação - MEC Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes Diretoria de Avaliação - DAV Coordenação Geral de Avaliação e Acompanhamento - CGAA Propostas de

Leia mais

ANEXO IV EDITAL Nº 01/2011

ANEXO IV EDITAL Nº 01/2011 ANEXO IV EDITAL Nº 01/2011 QUARTA CHAMADA DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO EM CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA- 2011 O Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

SEQUÊNCIA LISTA NOMINAL DOS CANDIDATOS APROVADOS 1 MAURO ROBERTO P. DUARTE 2 PAULO RENATO PEDRONI DE ALMEIDA 3 ALEX LOPES LYRIO 4 MARCOS ANDRE MURTA

SEQUÊNCIA LISTA NOMINAL DOS CANDIDATOS APROVADOS 1 MAURO ROBERTO P. DUARTE 2 PAULO RENATO PEDRONI DE ALMEIDA 3 ALEX LOPES LYRIO 4 MARCOS ANDRE MURTA LISTA NOMINAL DOS CANDIDATOS APROVADOS 1 MAURO ROBERTO P. DUARTE 2 PAULO RENATO PEDRONI DE ALMEIDA 3 ALEX LOPES LYRIO 4 MARCOS ANDRE MURTA RIBEIRO 5 ALEXANDRE FERREIRA DE MENEZES 6 ADALBERTO GOMES DA SILVA

Leia mais

FLUXO ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E SERVIÇOS COMPLEMENTARES POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009

FLUXO ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E SERVIÇOS COMPLEMENTARES POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 FLUXO ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E COMPLEMENTARES POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 Entradas e Saídas de Mercadorias Base 2009 FLUXO, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009

Leia mais

Relatório de Cursos. Página 1/9 Curso: Engenharia Civil. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado.

Relatório de Cursos. Página 1/9 Curso: Engenharia Civil. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Página 1/9 Curso: Engenharia Civil Emitido em: 6/4/2010 Critério de Pesquisa: Centro Universitário de Volta Redonda UNIFOA Volta Redonda 695,04 Centro de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca CEFET

Leia mais

IFG CAMPUS ANÁPOLIS-LOGÍSTICA IFG CAMPUS ANÁPOLIS-QUÍMICA IFG CAMPUS FORMOSA-CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

IFG CAMPUS ANÁPOLIS-LOGÍSTICA IFG CAMPUS ANÁPOLIS-QUÍMICA IFG CAMPUS FORMOSA-CIÊNCIAS BIOLÓGICAS MAURICIO DE MORAIS ANDRADE LEIDEONE DA SILVA E SILVA IFG CAMPUS ANÁPOLIS-LOGÍSTICA IFG CAMPUS ANÁPOLIS-QUÍMICA GUSTAVO OLIVEIRA COSTA RAFAELA DA SILVA FERREIRA WANDERSON CLAYTON ALVES DE OLIVEIRA ALINE

Leia mais

Tabela de Cursos de Mestrado e Doutorado no Brasil

Tabela de Cursos de Mestrado e Doutorado no Brasil Tabela de Cursos de Mestrado e Doutorado no Brasil Universidade 1 Universidade Federal de UFRR Norte Agronomia http://www.posagro.ufrr.br/ 0 Roraima Desenvolvimento Regional da Amazônia http://www.necar.ufrr.br/index.php?

Leia mais

AVALIAÇÃO DO ENADE 2011 NOTAS DOS CURSOS DE CIÊNCIAS SOCIAIS

AVALIAÇÃO DO ENADE 2011 NOTAS DOS CURSOS DE CIÊNCIAS SOCIAIS AVALIAÇÃO DO ENADE 2011 NOTAS DOS CUOS DE Cursos com avaliação 1 ou 2 (sujeitos a encerramento/reestruturação de suas atividades) Cursos com avaliação 5 Públicas Cursos com avaliação 5 no Enade, mas com

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR TERMO DE REFERÊNCIA 063/2011

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR TERMO DE REFERÊNCIA 063/2011 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR TERMO DE REFERÊNCIA 063/2011 1 NÚMERO E TÍTULO DO PROJETO Projeto OEI/BRA/10/002 - Atualização dos Processos de Gestão e Avaliação de Políticas e

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS REITORES DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS E MUNICIPAIS SENADO FEDERAL - 2012

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS REITORES DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS E MUNICIPAIS SENADO FEDERAL - 2012 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS REITORES DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS E MUNICIPAIS SENADO FEDERAL - 2012 Reitor João Carlos Gomes / Universidade Estadual de Ponta Grossa-Paraná Presidente/ ABRUEM FINANCIAM FINANCIAMENTO

Leia mais

FLUXO DO ARMAZENAMENTO E ATIVIDADES AUXILIARES DOS TRANSPORTES POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009

FLUXO DO ARMAZENAMENTO E ATIVIDADES AUXILIARES DOS TRANSPORTES POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 FLUXO DO ARMAZENAMENTO E ATIVIDADES AUXILIARES DOS POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA 2009 Entradas e Saídas de Mercadorias Base 2009 FLUXO DO, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO MARANHÃO

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO MARANHÃO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO MARANHÃO RESULTADO DO JULGAMENTO DO EDITAL 002/2009 DO PROGRAMA DE APOIO À FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PÓS-GRADUAÇÃO DA FAPEMA

Leia mais

Relatório de Cursos. Página 1/12 Curso: Odontologia. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado.

Relatório de Cursos. Página 1/12 Curso: Odontologia. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Bacharelado. Página 1/12 Curso: Odontologia Emitido em: 6/3/2013 Critério de Pesquisa: Centro Universitário de Volta Redonda Volta Redonda 1010,88 Centro Universitário de Volta Redonda Volta Redonda Centro de Ensino

Leia mais

FLUXO DE TRANSPORTES TERRESTRE POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009

FLUXO DE TRANSPORTES TERRESTRE POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009 FLUXO DE TRANSPORTES TERRESTRE POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA - 2009 Entradas e Saídas de Mercadorias Base 2009 FLUXO DE TRANSPORTES TERRESTRE, POR UNIDADE DA FEDERAÇÃO NO ESTADO DA PARAÍBA

Leia mais

Figura 1: Distribuição de CAPS no Brasil, 25. RORAIMA AMAPÁ AMAZONAS PARÁ MARANHÃO CEARÁ RIO GRANDE DO NORTE PAIUÍ PERNAMBUCO ACRE ALAGOAS SERGIPE TOCANTINS RONDÔNIA PARAÍBA BAHIA MATO GROSSO DISTRITO

Leia mais

CREDITO SUPLEMENTAR E G R M I F FUNC PROGRAMATICA PROGRAMA/ACAO/SUBTITULO/PRODUTO S N P O U T VALOR F D D E 0083 PREVIDENCIA SOCIAL BASICA 48553400

CREDITO SUPLEMENTAR E G R M I F FUNC PROGRAMATICA PROGRAMA/ACAO/SUBTITULO/PRODUTO S N P O U T VALOR F D D E 0083 PREVIDENCIA SOCIAL BASICA 48553400 ORGAO : 33000 - MINISTERIO DA PREVIDENCIA SOCIAL UNIDADE : 33201 - INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL ANEXO CREDITO SUPLEMENTAR PROGRAMA DE TRABALHO (SUPLEMENTACAO) RECURSOS DE TODAS AS FONTES - R$ 1,

Leia mais

Boletim Informativo* Agosto de 2015

Boletim Informativo* Agosto de 2015 Boletim Informativo* Agosto de 2015 *Documento atualizado em 15/09/2015 (Erratas páginas 2, 3, 4 e 9) EXTRATO GERAL BRASIL 1 EXTRATO BRASIL 396.399.248 ha 233.712.312 ha 58,96% Número de Imóveis Cadastrados²:

Leia mais

ANALISTA DE INFORMÁTICA / SISTEMAS

ANALISTA DE INFORMÁTICA / SISTEMAS EMPRESA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA - EMPREL ANALISTA DE INFORMÁTICA / SISTEMAS ALEXANDRE CANTINHO SALSA JUNIOR 900861 30º 60,00 ANA CECILIA VITAL DE ANDRADE, 901526 14º 67,00 ANDRE LUIZ DE OLIVEIRA LOPES

Leia mais

Gerenciamento de Redes utilizando Mikrotik O.S. Carga Horária Total: 35 horas

Gerenciamento de Redes utilizando Mikrotik O.S. Carga Horária Total: 35 horas Certificamos que ABÍLIO SOARES COELHO participou como ouvinte do VIII ENUCOMP Encontro Unificado de Computação, promovido pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Universidade Federal do Piauí (UFPI),

Leia mais

UNICAMP: 26 ANOS DE AUTONOMIA COM VINCULAÇÃO

UNICAMP: 26 ANOS DE AUTONOMIA COM VINCULAÇÃO UNICAMP: 26 ANOS DE AUTONOMIA COM VINCULAÇÃO ORÇAMENTÁRIA JOSÉ TADEU JORGE REITOR UNICAMP 26/08/2015 - ALESP 1 PRIMEIROS ANOS -CAMPUS CAMPINAS 2 MARÇO 2014 -CAMPUS CAMPINAS 3 HOJE -CAMPUS CAMPINAS UNIVERSIDADE

Leia mais

CADASTRAMENTO DOS CENTROS DE REFERÊNCIA EM PNEUMOLOGIA PEDIÁTRICA NO BRASIL

CADASTRAMENTO DOS CENTROS DE REFERÊNCIA EM PNEUMOLOGIA PEDIÁTRICA NO BRASIL Departamento de Pediatria - Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP- Campinas - SP Caixa Postal 6.111 - Bairro Cidade Universitária - CEP 13970-000 dirceu@ fcm.unicamp.br Telefone: ( 19 ) -3289-3874

Leia mais

REGISTRO NACIONAL DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. N. UF INSTITUIÇÃO NOME DO PROJETO Hab. NOTA

REGISTRO NACIONAL DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. N. UF INSTITUIÇÃO NOME DO PROJETO Hab. NOTA A Secretaria de Educação Média e Tecnológica informa o resultado da segunda fase do processo de análise dos projetos encaminhados pelas Instituições de Ensino Superior do Programa Nacional de Incentivo

Leia mais

CLASSIFICAÇÃO DOS CURSOS PELO MEC Ano IES Sigla da IES Área Município Curso Conceito Enade Enade Faixa Conceito CPC CPC Faixa 2010 UNIVERSIDADE

CLASSIFICAÇÃO DOS CURSOS PELO MEC Ano IES Sigla da IES Área Município Curso Conceito Enade Enade Faixa Conceito CPC CPC Faixa 2010 UNIVERSIDADE CLASSIFICAÇÃO DOS CURSOS PELO MEC Ano IES Sigla da IES Área Município Curso Conceito Enade Enade Faixa Conceito CPC CPC Faixa 2010 UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO UFTM ENFERMAGEM UBERABA 14616

Leia mais

FOPROP MEMBROS DO DIRETÓRIO NACIONAL 2010/2011 VICE-PRESIDENTE PRESIDENTE VICE-PRESIDENTE

FOPROP MEMBROS DO DIRETÓRIO NACIONAL 2010/2011 VICE-PRESIDENTE PRESIDENTE VICE-PRESIDENTE VICE-PRESIDENTE PRESIDENTE MARIA TEREZA SERRANO BARBOSA Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO End.: Av. Pasteur, 296- Urca CEP: 22290-240 Rio

Leia mais

Vestibular 2016 Alunos Aprovados

Vestibular 2016 Alunos Aprovados Amanda Macedo Ferreira Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP - Fisioterapia Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP - Fisioterapia Amanda Souza Nascimento Pontifícia Universidade Católica

Leia mais

Endereços das Secretarias Estaduais de Educação

Endereços das Secretarias Estaduais de Educação Endereços das Secretarias Estaduais de Educação ACRE MARIA CORRÊA DA SILVA Secretária de Estado da Educação do Acre Rua Rio Grande do Sul, 1907- Aeroporto Velho CEP: 69903-420 - Rio Branco - AC Fone: (68)

Leia mais

FAETEC - Técnico de Nível Médio - 2º Semestre. 2ª Reclassificação - Ano Letivo de 2013

FAETEC - Técnico de Nível Médio - 2º Semestre. 2ª Reclassificação - Ano Letivo de 2013 CVT Cidade de Deus Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio - Edificações (Noturno) 38 314010966 SAMUEL JOSÉ FAUSTINO JUNIOR Página 1 de 28 CVT Itaboraí Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio - Edificações

Leia mais