50% mais silencioso. Acusticamente redesenhado para reduzir o ruído.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "50% mais silencioso. Acusticamente redesenhado para reduzir o ruído."

Transcrição

1

2 Foram necessários 7 anos de produção para chegar a algo de muito revolucionário na concepção de motores e obter o mais pequeno motor de 1600 W do mundo completamente integrado. Foi o ponto de partida para a nossa última tecnologia de secagem de mãos. James Dyson Inventor

3 50% mais silencioso. Acusticamente redesenhado para reduzir o ruído.

4 Tecnologia de secagem de mãos Airblade concentrada

5 Tecnologia de secagem de mãos Airblade numa torneira

6 43 seg 10 seg 10 seg 12 seg Os outros secadores de mãos são demasiado lentos Os testes baseados no Protocolo P335 da NSF mostram que a maioria dos outros secadores de mãos são muito mais lentos do que os seus fabricantes alegam. Muitas pessoas desistem quando usam um secador de mãos lento. Mas as mãos húmidas podem espalhar as bactérias até vezes mais do que as mãos secas. Os secadores de mãos Dyson são os mais rápidos Testes baseados no protocolo P335 da NSF demonstram que os secadores de mãos Dyson Airblade são os mais rápidos. Até 35 litros de ar são expulsos cada segundo através das aberturas de uma largura até 0,8mm. Resultado: cortinas de ar de 690 km/h removem a água das mãos secando-as rapida e higienicamente.

7 Saída do ar filtrado Entrada de ar viciado Saída do ar sem filtrar Filtro HEPA Entrada de ar viciado Os outros secadores de mãos são anti-higiénicos Não filtram as bactérias do ar das instalações sanitárias. Aspiram o ar sujo e sopram-no novamente para as mãos. Os secadores de mãos mais higiénicos O secador de mãos Dyson Airblade utiliza filtros HEPA. 99,9% das bactérias do ar nas instalações sanitárias são retidas. Assim, as mãos são secas com ar limpo e não com ar sujo.

8 1,460 por ano 157 por ano 40 por ano 43 por ano 48 por ano Outros métodos de secagem de mãos têm um maior custo de funcionamento As toalhas de papel precisam de constante reabastecimento e descarte. A maioria dos outros secadores de mãos são lentos e consomem muita energia. Baixo custo de funcionamento Os secadores de mãos Dyson Airblade têm um custo de funcionamento anual até 69% menor que outros secadores de mãos e até 97% menor do que toalhas de papel. 1 1 Para ver os cálculos, visite dysonairblade.pt/calcs

9 17,8g 15,5g 5,0g 5,3g 5,8g CO2 por secagem 1 CO2 por secagem 1 CO2 por secagem 1 CO2 por secagem 1 CO2 por secagem 1 Alto impacto no meio ambiente Os secadores de mãos Dyson Airblade produzem até 72% menos CO2 do que outros secadores de mãos e até 68% menos do que toalhetes de papel. 1 Baixo impacto no meio ambiente Os secadores de mãos Dyson Airblade têm um menor impacto no meio ambiente através de diferentes medidas nas quais se incluem as emissões de carbono e o consumo de energia. 1 1 Baseado nos resultados LCA do secador de mãos Dyson Airblade, calculado pela Dyson, utilizando o método desenvolvido em conjunto com o Carbon Trust e resultados comparáveis de T. Montalbo, J.Gregor, R.Kirchain. Avaliação do Ciclo de Vida dos Sistemas de Secagem de Mãos (um estudo comissionado pela Dyson em 2011). Dados extraídos das estatísticas ambientais dos EUA, incluindo a mistura de redes eléctricas e as práticas de reciclagem e relacionados com os modelos AB02 e AB04.

10 As toalhas de papel provocam outros problemas Obstruções As toalhas de papel podem obstruir os sistemas de águas residuais. Lixo a transbordar As toalhas usadas podem acabar no chão dos das instalações sanitárias com mais afluência. Dispensadores vazios Geralmente, os dispensadores ficam vazios e não é possível secar as mãos. Desperdício As toalhas de papel usadas raramente se reciclam, terminando assim em aterros ou incineradoras. Geram desordem As toalhas de papel são geralmente descartadas sem cuidado. Isto pode criar uma impressão negativa sobre a limpeza das instalações sanitárias.

11 50% mais silencioso A tecnologia Airblade combinada com o motor digital Dyson V4 cria cortinas de ar de alta velocidade. O secador de mãos Dyson Airblade db é a maneira mais rápida de secar as mãos e é 50% mais silencioso do que o secador de mãos Dyson Airblade original. É adequado para qualquer instalação sanitária, especialmente para locais onde é importante ter em atenção o nível de ruído. Como funciona 1 O ar sujo das instalações sanitárias é aspirado pelo motor digital Dyson V4. 2 Passa através de um filtro HEPA, removendo 99,9% das bactérias. 3 O ar filtrado passa pelos componentes eletrónicos, arrefecendo-os. 4 O ar chega então ao motor, que o canaliza para cima e através da máquina O ar passa para as condutas de ar, que estão isolados para reduzir o ruído. 6 Então o ar é expelido através de duas aberturas criando cortinas de ar que se deslocam a 490 km/h. 4 7 As duas cortinas de ar retiram literalmente a água das mãos

12 Mais silencioso e mais lento Alguns fabricantes fazem os seus equipamentos mais silenciosos reduzindo a sua potência, de modo que estes podem demorar ainda mais tempo para secar as mãos. Mais silencioso e com a mesma rapidez O secador de mãos Dyson Airblade db é 50% mais silencioso do que o Dyson Airblade original, mas ainda assim seca as mãos em apenas 10 segundos.

13 Acusticamente redesenhado para reduzir o ruído Os engenheiros da Dyson focaram-se na redução do som de duas origens chave: Ruído do fluxo de ar reduzido Com um nível de potência sonora de 82 db (A), o secador de mãos Dyson Airblade db é 50% mais silencioso do que o secador de mãos Dyson Airblade original. A tecnologia Airblade faz com que o ar seja expelido a 690 km/h através de aberturas que medem apenas 0,4 mm de largura. Algum ruído é inevitável. Os engenheiros da Dyson reduziram o ruído produzido pelas cortinas de ar, ao redesenhar o formato das aberturas através das quais o ar é expelido. Ruído do motor reduzido Os engenheiros especializados em acústica da Dyson obtiveram melhorias ao nível da qualidade do som produzido pelo motor digital Dyson V4. As primeiras e as quartas notas do tom do motor, que são as mais proeminentes ao ouvido humano, foram isoladas e substancialmente reduzidas. Os tons altos produzidos pelo impulsionador também foram minimizados. Comparação dos níveis de ruído a frequências desagradáveis ao ouvido humano Aberturas em formato de concha redesenhadas. Primeira harmónica do motor O invólucro situado acima da abertura frontal está inclinado 0,3 mm para redirecionar o fluxo de ar. Pressão do som db(a) Segunda harmónica do motor Terceira harmónica do motor Quarta harmónica do motor Secador de mãos Dyson Airblade original O percurso do fluxo de ar é maior, de modo que a sua velocidade quando colide é menor e o som produzido pelo jacto de ar é reduzido. Novo secador de mãos Dyson Airblade db 1000Hz 3000Hz 5000Hz 7000Hz Frequência O gráfico foi simplificado para ajudar a sua compreensão.

14 O secador de mãos mais higiénico O secador de mãos Dyson Airblade db seca as mãos em apenas 10 segundos. É o secador de mãos mais rápido. Também funciona sem contacto, utiliza um filtro HEPA e dispõe de um aditivo antibacteriano permanente, que pode ajudar a evitar o crescimento de bactérias. Aprovado pelo HACCP para o utilização em ambientes de alimentos.

15 Testar. Testar. Testar. O secador de mãos Dyson Airblade db foi projectado para durar. A sua durabilidade e resistência aos danos físicos e químicos foram testados várias vezes. Também foi exposto a ambientes de vida real para garantir que pode suportar pressões de uso intenso. Com uma construção resistente e materiais robustos, o secador de mãos Dyson Airblade db é adequado para locais de utilização e frequência intensiva onde o vandalismo pode ser um problema. E como utiliza cortinas de ar filtrado a 690 km/h para secar as mãos, não necessita de nenhum elemento térmico susceptível a desgaste ou avaria.

16 A mesma tecnologia concentrada Os engenheiros da Dyson desenvolveram um dos motores de 1600 W mais pequenos do mundo, o que lhes permitiu conceber um secador de mãos que é saliente da parede em somente 10 centímetros. Seca as mãos higienicamente em 10 segundos. O motor digital Dyson V4 A turbina, que gira vezes por minuto, gera uma potência suficiente para aspirar até 35 litros de ar por segundo. Com sistemas mecânicos, eléctricos e aerodinâmicos totalmente integrados, é um motor potente e de grande eficácia, com um diâmetro de somente 85 mm.

17 Secadores de mãos convencionais Secador de mãos Dyson Airblade V Embutido na parede Devido aos motores volumosos, os outros secadores de mãos podem estar demasiados salientes do muro. Devem muitas vezes ser embutidos no muro, o que pode ser dispendioso. Na parede O secador de mãos Dyson Airblade V tem uma espessura de somente 10 centímetros e pode assim ser instalado sem ser embutido evitando custos adicionais.

18 Lavagem e secagem de mãos no lavatório Integrando a tecnologia Airblade numa torneira, pode secar-se as mãos no lavatório em 12 segundos. Não é necessário mover-se para uma zona de secagem separada. Como funciona Tanto a água como o ar funcionam mediante sensores, evitando assim abrir a torneira ou tocar em botões. Os sensores infravermelhos inteligentes emitem luz para detectar as posições das mãos. Os circuitos computadorizados coordenam a informação e iniciam a resposta rápida e apropriada de água ou ar. Foi testado em ciclos e é alimentado pela rede eléctrica, o que evita a necessidade de baterias para o seu funcionamento.

19 Água no chão Mover-se para uma zona de secagem de mãos separada com mãos húmidas, implica geralmente pingos de água no chão, o que pode criar problemas no sanitário. Água no lavatório Com o secador de mãos Dyson Airblade Tap, não pinga água no chão já que não é necessário mover-se do lavatório com as mãos húmidas.

20 Interior do secador de mãos Dyson Airblade Tap Interior da torneira Soldadura laser O corte e soldadura robótica de precisão totalmente automatizada permitem a utilização no fabrico de tubos de aço inoxidável de alta qualidade. Tecnologia Airblade O ar é expulso a 690 km/h através de duas aberturas cortadas com laser e que medem somente 0,8mm de largura. Sensores infravermelhos inteligentes de ar e água Os sensores calibram-se automáticamente sendo que o ar e a água somente se activam quando se passa as mãos por debaixo deles. Tampa amovível Concebida para uma manutenção fácil. Arejador Dispersa a água nas mãos para reduzir o volume de água usada. Motor digital Dyson V4 Gira a rpm, o que gera uma potência suficiente para expulsar até 35 litros de ar por segundo através de um filtro HEPA. Motor de fácil manutenção Concebido para uma rápida desconexão. Entrada de água A válvula electrónica de água, controlada com sensores, activa-se quando uma mão é detectada provocando o fluxo de água. Motor montado sobre molas O motor é montado sobre molas de modo a reduzir o som e vibração. Filtro HEPA O filtro HEPA captura 99,9% das bactérias presentes no ar das instalações sanitárias.

21 Adequado para qualquer instalação sanitária. É especialmente recomendado para locais onde é importante considerar o nível de ruído. Apropriado para sanitários pequenos ou locais com espaço reduzido. Seca as mãos em 10 segundos. Níquel pulverizado Branco Cinza Branco 50% mais silencioso. Acusticamente redesenhado para reduzir o ruído. Tecnologia de secagem de mãos Airblade concentrada 50% mais silencioso Acústica melhorada em comparação com o secador de mãos Dyson Airblade original. As aberturas com formato de concha reduzem o ruído da pressão do ar e minimizam os tons desagradáveis do motor. Tempo de secagem mais rápido - 10 segundos Cortinas de ar a 690 km/h eliminam a água de ambos os lados das mãos simultaneamente. O secador de mãos mais higiénico Um filtro HEPA elimina 99,9% das bactérias do ar utilizado para secar as mãos. Menor custo de funcionamento Seca 18 pares de mãos pelo preço de uma única toalha de papel. 1 Aprovado pela NSF Nenhum outro secador de mãos cumpre todas as exigências do Protocolo 335 da NSF. Aprovado pelo HACCP É higienicamente seguro para o uso na indústria de alimentos e bebidas. Menor pegada de carbono Os secadores de mãos Dyson Airblade produz até 72% menos CO2 que alguns outros secadores de mãos e até 68% menos do que toalhas de papel. 2 Funcionamento automático Sensores infravermelhos activam o ar. Contém aditivo antibacteriano Pode ajudar a evitar o crescimento de bactérias. Resistente e duradouro Desenho robusto à prova de vandalismo. Espessura reduzida Saliente do muro em somente 10 centímetros. Não é necessário embutir. Tempo de secagem 10 segundos Cortinas de ar a 690 km/h eliminam a água das mãos como um limpa pára-brisas. O secador de mãos mais higiénico Um filtro HEPA elimina 99,9% das bactérias do ar utilizado para secar as mãos. Menor custo de funcionamento Seca 17 pares de mãos pelo preço de uma única toalha de papel. 1 Aprovado pela NSF Nenhum outro secador de mãos cumpre todas as exigências do Protocolo 335 da NSF. Menor pegada de carbono Os secadores de mãos Dyson Airblade produzem até 72% menos CO2 que alguns outros secadores de mãos e até 68% menos do que toalhas de papel. 2 60% mais pequeno O mesmo rendimento de secagem que o secador de mãos original Dyson Airblade mas 60% mais pequeno. Seca cada mão em separado A sua configuração em V separa as mãos, secando-as rápida e uniformemente. Funcionamento automático Sensores capacitivos activam o ar. Contém aditivo antibacteriano Pode ajudar a evitar o crescimento de bactérias. Manutenção fácil Desconexão eléctrica segura. Limpeza rápida Superfície pequena. Carcaça lisa de uma única peça com ranhuras de ar torneadas a CNC. 1 For calculations visit dysonairblade.es/calcs 2 Baseado nos resultados LCA do secador de mãos Dyson Airblade, calculado pela Dyson, utilizando o método desenvolvido em conjunto com o Carbon Trust e resultados comparáveis de T. Montalbo, J.Gregor, R.Kirchain. Avaliação do Ciclo de Vida dos Sistemas de Secagem de Mãos (um estudo comissionado pela Dyson em 2011). Dados extraídos das estatísticas ambientais dos E.U.A., incluindo a mistura de redes elétricas e as práticas de reciclagem e relacionados com os modelos AB02 e AB04. 1 For calculations visit dysonairblade.es/calcs 2 Baseado nos resultados LCA do secador de mãos Dyson Airblade, calculado pela Dyson, utilizando o método desenvolvido em conjunto com o Carbon Trust e resultados comparáveis de T. Montalbo, J.Gregor, R.Kirchain. Avaliação do Ciclo de Vida dos Sistemas de Secagem de Mãos (um estudo comissionado pela Dyson em 2011). Dados extraídos das estatísticas ambientais dos E.U.A., incluindo a mistura de redes elétricas e as práticas de reciclagem e relacionados com os modelos AB02 e AB04.

22 Curto Longo Parede Adequado para sanitários minimalistas, novos ou completamente renovados. Seca as mãos em 12 segundos. Como engenheiros, nós temos de ver para além da tecnologia existente e perguntar se há uma maneira melhor de o fazer. Isso é realmente o que fazemos na Dyson novas ideias para resolver os problemas quotidianos. James Dyson Inventor Consulte dysonairblade.es/tcad para download dos planos CAD ou consulte das fichas técnicas Tecnologia de secagem de mãos Airblade numa torneira Lavagem e secagem de mãos no lavatório Água e ar desde a torneira. Tempo de secagem de 12 segundos Cortinas de ar a 690 km/h eliminam a água das mãos como um limpa pára-brisas. O secador de mãos mais higiénico Um filtro HEPA elimina 99,9% das bactérias do ar utilizado para secar as mãos. Menor custo de funcionamento Seca 15 pares de mãos pelo preço de uma única toalha de papel. 1 Aprovado pela NSF Nenhum outro secador de mãos cumpre todas as exigências do Protocolo 335 da NSF. Aprovado pelo HACCP É higienicamente seguro para o uso na indústria de alimentos e bebidas. Menor pegada de carbono Os secadores de mãos Dyson Airblade produzem até 72% menos CO2 que alguns outros secadores de mãos e até 68% menos do que toalhas de papel. 2 Não deixa água no chão Não é necessário retirar-se do lavatório para secar as mãos, não pingando assim água no chão. Poupança de espaço Não é necessário uma zona de secagem separada. Funcionamento automático Os sensores infravermelhos inteligentes activam o ar e a água. Poupança de água A velocidade do fluxo de ar controlada e o sensor de funcionamento poupam água. Manutenção fácil Rápida desconexão do bloco motor e do filtro. Limpeza rápida Exterior liso em aço inoxidável, limpo directamente no lavatório sem necessidade de limpar secador de mãos à parte. 1 For calculations visit dysonairblade.es/calcs 2 Baseado nos resultados LCA do secador de mãos Dyson Airblade, calculado pela Dyson, utilizando o método desenvolvido em conjunto com o Carbon Trust e resultados comparáveis de T. Montalbo, J.Gregor, R.Kirchain. Avaliação do Ciclo de Vida dos Sistemas de Secagem de Mãos (um estudo comissionado pela Dyson em 2011). Dados extraídos das estatísticas ambientais dos E.U.A., incluindo a mistura de redes elétricas e as práticas de reciclagem e relacionados com os modelos AB02 e AB04.

23 Para obter mais informações ou para saber como comprar: LVLG Zona Industrial de Gemieira, Pav Ponte de Lima Portugal Tel.: Fax: comercial@lvlg.pt Visite: A Etiqueta de Redução de Carbono é a marca registada da Carbon Trust. O logotipo NSF é uma marca registada da NSF International. A marca HACCP International de certificação não alimentar é a marca registada da HACCP International. HACCP International certificou os productos Dyson com base na sua instalação recomendada e as condições de funcionamento. Licenciado pela Dyson. JN:

50% mais silencioso. Redesenhado acusticamente para reduzir o barulho.

50% mais silencioso. Redesenhado acusticamente para reduzir o barulho. Foram sete anos de trabalho, mas hoje podemos dizer que alcançamos um resultado revolucionário em termos de design de motor um dos menores motores de 1600 W totalmente integrado do mundo. E esse foi apenas

Leia mais

O secador de mãos mais rápido e higiênico.

O secador de mãos mais rápido e higiênico. O secador de mãos mais rápido e higiênico. O problema com outros secadores de mãos O problema com toalhas de papel Eles são muito lentos. Isso é devido a seus motores. Eles não conseguem gerar fluxo de

Leia mais

Livro: Agua: pague menos Engenheiro Plinio Tomaz 12 de dezembro de 2010

Livro: Agua: pague menos Engenheiro Plinio Tomaz 12 de dezembro de 2010 Capitulo 01- Peças que economizam água 1.1 Objetivo A primeira atitude de autoridade que quer economizar água é a instalação de peças que economizem água, sem criar problemas com a segurança da qualidade

Leia mais

As soluções de janelas de guilhotina ZENDOW são a escolha adequada para obras de renovação arquitectónica.

As soluções de janelas de guilhotina ZENDOW são a escolha adequada para obras de renovação arquitectónica. GUILHOTINAS As soluções de janelas de guilhotina ZENDOW são a escolha adequada para obras de renovação arquitectónica. Com um sistema de ferragens de elevado desempenho, a solução de janelas de guilhotina

Leia mais

VISCOFLEX SOLUÇÕES INDUSTRIAIS. Celular: (41) 9635 7984. VISCOFLEX SOLUÇÕES INDUSTRIAIS www.viscoflex.com.br

VISCOFLEX SOLUÇÕES INDUSTRIAIS. Celular: (41) 9635 7984. VISCOFLEX SOLUÇÕES INDUSTRIAIS www.viscoflex.com.br Email: vendas@viscoflex.com.brcom Fone: (41) 3364 7853 Celular: (41) 9635 7984 www.viscoflex.com.br Tempo de limpeza de Anilox, doctor brade, bomba e mangueira de todas as cores de 8 minutos Consumo de

Leia mais

Sistemas de extracção de fumos DPX

Sistemas de extracção de fumos DPX Sistemas de extracção de fumos DPX Ar limpo máxima performance Extracção de fumos e partículas para equipamentos de codificação laser captação na origem Sistema de extracção de fumos DPX para codificadores

Leia mais

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto 2 Um Painel de Incêndio fácil de instalar, configurar, manter e utilizar. Ecrã LCD com indicação de estado para todas as zonas

Leia mais

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES A MÁQUINA DE CORTE VECTOR É O PARADIGMA DA EXCELÊNCIA OPERACIONAL. USUFRUINDO DE 30 ANOS DE EXPERIÊNCIA E INOVAÇÃO CONTÍNUA NO CORTE AUTOMÁTICO, A LECTRA MANTÉM-SE NA LIDERANÇA,

Leia mais

rainbowsystem.com Rexair LLC Troy, Michigan 2011 Rexair LLC R14388f-0 Printed in U.S.A.

rainbowsystem.com Rexair LLC Troy, Michigan 2011 Rexair LLC R14388f-0 Printed in U.S.A. rainbowsystem.com Rexair LLC Troy, Michigan 2011 Rexair LLC R14388f-0 Printed in U.S.A. número de cuidado do cliente Como parte do programa de Cuidado do Cliente Rexair, cada Rainbow AquaMate recebe um

Leia mais

Projeto Oficina Verde

Projeto Oficina Verde 2009 Projeto Oficina Verde PROJETO OFICINA VERDE Responsáveis: Daniel Filipe, Glauber Franco e Alexandre Xavier Centro de Experimentação e Segurança Viária CESVI BRASIL S/A I.Q.A Instituto de Qualidade

Leia mais

FlowGrid para Ventiladores Axiais e Centrífugos

FlowGrid para Ventiladores Axiais e Centrífugos FlowGrid para Ventiladores Axiais e Centrífugos Menos ruído - mais qualidade de vida A Escolha do Engenheiros Inovando para as pessoas. O FlowGrid foi desenvolvido para proteção eficiente contra o ruído

Leia mais

Atlas Copco. Arrefecedores finais, separadores de água e sistemas de purga COMPLETO, FÁCIL DE INSTALAR E MUITO ECONÓMICO

Atlas Copco. Arrefecedores finais, separadores de água e sistemas de purga COMPLETO, FÁCIL DE INSTALAR E MUITO ECONÓMICO Atlas Copco Arrefecedores finais, separadores de água e sistemas de purga COMPLETO, FÁCIL DE INSTALAR E MUITO ECONÓMICO Uma gama de arrefecedores finais efectivos e de separadores de água em conformidade

Leia mais

T20. Lavadora Industrial com operador a bordo

T20. Lavadora Industrial com operador a bordo T20 Lavadora Industrial com operador a bordo Obtenha resultados superiores na limpeza mesmo dos ambientes mais difíceis, utilizando um sistema de limpeza potente, a tecnologia ec-h2o, além dos recursos

Leia mais

Vamos Poupar Energia!!! www.facebook.com/experimenta.energia

Vamos Poupar Energia!!! www.facebook.com/experimenta.energia Vamos Poupar Energia!!! www.facebook.com/experimenta.energia Que podemos nós fazer? Eficiência Energética Utilização Racional da Energia, assegurando os níveis de conforto e de qualidade de vida. Como?

Leia mais

nova geração de motores a gasolina Guia de produtos

nova geração de motores a gasolina Guia de produtos nova geração de motores a gasolina Guia de produtos VOLVO PENTA MOTORES MARÍTIMOS A GASOLINA O futuro está aqui. A Volvo Penta, líder absoluta em inovações náuticas, estabelece o novo padrão em tecnologia

Leia mais

Funcionalidades. Conteúdo da Caixa POR

Funcionalidades. Conteúdo da Caixa POR POR Funcionalidades A ASA-30 pode ser usada como um sirene adicional ao seu sistema de alarme ou como uma sirene independente ligada a um controlo remoto e/ou detectores sem fios. - Ligação sem fios para

Leia mais

A potência do ar para uma limpeza perfeita e mais rápida. A potência do ar para uma limpeza perfeita e mais rápida

A potência do ar para uma limpeza perfeita e mais rápida. A potência do ar para uma limpeza perfeita e mais rápida A potência do ar para uma limpeza perfeita e mais rápida A potência do ar para uma limpeza perfeita e mais rápida Eficiência de separação até 97% A tecnologia Airvolution, da Hoover, é uma tecnologia ímpar,

Leia mais

MÁQUINAS DE EQUILÍBRIO

MÁQUINAS DE EQUILÍBRIO MÁQUINAS DE EQUILÍBRIO MFPINTO IMPORT. EXPORT. DE PEÇAS, S.A. CMT - 47 Tr Polimer A CMT - 47 Tr Polimer, é uma máquina de equilíbrio de última geração. Esta máquina possibilita o equilíbrio de um elevado

Leia mais

CONCEITO TÉCNICO Alltech Energia

CONCEITO TÉCNICO Alltech Energia CONCEITO TÉCNICO Alltech Energia O filtro de energia elétrica Alltech Energia é um equipamento denominado FILTRO PASSA FAIXA MICRO-PROCESSADO. Nosso equipamento é composto por três placas: uma CAPACITIVA,

Leia mais

Bicos Pulverizadores. Análise da Pulverização. Fabricação da Pulverização. Controle da Pulverização. Sistema de Lubrificação Spraying Systems

Bicos Pulverizadores. Análise da Pulverização. Fabricação da Pulverização. Controle da Pulverização. Sistema de Lubrificação Spraying Systems Bicos Pulverizadores Controle da Análise da Fabricação da Sistema de Lubrificação Spraying Systems Sistemas de Lubrificação Spray Os Sistemas de Lubrificação Spray fornecem um método altamente eficiente

Leia mais

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 O DERRADEIRO EQUIPAMENTO DE TRABALHO VERSÁTIL. AMBIENTE DO OPERADOR CONCEBIDO COM UM PROPÓSITO FUNCIONAL A forma segue a função na nova gama TT Compact, com instrumentos

Leia mais

Engenharia de Controle: Sensores. P rof. M sc. M arcelo A. de O liveira

Engenharia de Controle: Sensores. P rof. M sc. M arcelo A. de O liveira Engenharia de Controle: Sensores P rof. M sc. M arcelo A. de O liveira 1) Defina sensor, transdutor e transmissor. 2) Mostre as diferenças entre sensores digitais e analógicos. 3) Explique o funcionamento

Leia mais

DRENO ECOLÓGICO. Dreno Ecológico de Condensado

DRENO ECOLÓGICO. Dreno Ecológico de Condensado DRENO ECOLÓGICO Dreno Ecológico de Condensado O problema O ar comprimido é uma fonte de energia essencial, amplamente utilizada em toda a indústria. Por ser uma ferramenta que oferece segurança, potência

Leia mais

Detectores de incêndio Apollo

Detectores de incêndio Apollo Detector iónico de fumos Pág. 1 de 5 A parte sensível do detector consiste em duas câmaras uma câmara exterior aberta com uma câmara de referência semi-selada lá dentro. Montada dentro da câmara de referência,

Leia mais

CDP. Desumidificação de ar para piscinas

CDP. Desumidificação de ar para piscinas CDP Desumidificação de ar para piscinas Desumidificação eficiente para ambientes agressivos Em piscinas, spas, zonas de chuveiros a ginásios onde a humidade relativa é elevada e as condensações podem reduzir

Leia mais

COMO EVITAR O DESPERDÍCIO

COMO EVITAR O DESPERDÍCIO Economia de Água Um universo de possibilidades ao seu alcance COMO EVITAR O DESPERDÍCIO Nossas casas, edifícios e indústrias desperdiçam água, antes mesmo do seu consumo. Aplicar os princípios do uso racional

Leia mais

Renovação Parque Escolar

Renovação Parque Escolar Renovação Parque Escolar Portugal www.uridan.net Introdução O urinol uridan representa a próxima geração de urinóis sem água, especialmente concebidos para funcionarem de forma eficiente sem utilização

Leia mais

ÍNDICE GUIA DE CONSULTA RÁPIDA INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO TABELA DE PROGRAMAS BROCHURA

ÍNDICE GUIA DE CONSULTA RÁPIDA INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO TABELA DE PROGRAMAS BROCHURA ÍNDIE GUIA DE ONSULTA RÁPIDA TABELA DE PROGRAMAS PREPARAÇÃO DA ROUPA SELEIONAR AS OPÇÕES E O PROGRAMA INIIAR E TERMINAR UM PROGRAMA MODIFIAR UM PROGRAMA INTERROMPER UM PROGRAMA MANUTENÇÃO E LIMPEZA DIÁRIAS

Leia mais

Manual de instruções. TruTool N 700 (1A1) português

Manual de instruções. TruTool N 700 (1A1) português Manual de instruções TruTool N 700 (1A1) português Índice 1 Segurança 3 1.1 Instruções de segurança gerais 3 1.2 Instruções de segurança específicas 4 2 Descrição 5 2.1 Utilização adequada 5 2.2 Dados

Leia mais

Relé de Proteção do Motor RPM ANSI 37/49/50/77/86/94 CATÁLOGO. ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5

Relé de Proteção do Motor RPM ANSI 37/49/50/77/86/94 CATÁLOGO. ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 CATÁLOGO ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 INTRODUÇÃO O Relé de Proteção de Motores RPM foi desenvolvido para supervisionar até 2 (dois) grupos ventiladores/motores simultaneamente, é utilizado

Leia mais

SISTEMA DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE FULIGEM

SISTEMA DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE FULIGEM SISTEMA DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE FULIGEM Para atender às regulamentações ambientais de hoje, os gases emitidos por caldeiras que utilizam bagaço de cana e outros tipos de biomassa similares devem, obrigatoriamente,

Leia mais

A importância da marca

A importância da marca A importância da marca Vantagens dos compressores BOGE Eficiência energética, optimização de custos e fiabilidade Todos os compressores e acessórios BOGE são desenhados para obter a melhor relação qualidade

Leia mais

Para se implantar totalmente um processo verde precisamos de produtos químicos verdes, e que tenham sustentabilidade, temas já discutidos

Para se implantar totalmente um processo verde precisamos de produtos químicos verdes, e que tenham sustentabilidade, temas já discutidos PROCESSOS VERDES Para se implantar totalmente um processo verde precisamos de produtos químicos verdes, e que tenham sustentabilidade, temas já discutidos anteriormente, mas podemos iniciar o processo

Leia mais

Manual de Instruções. Crossover 4 Vias HD-X4W. Especificações Técnicas (Crossover 4 Vias) Nível máximo de entrada

Manual de Instruções. Crossover 4 Vias HD-X4W. Especificações Técnicas (Crossover 4 Vias) Nível máximo de entrada Especificações Técnicas (Crossover 4 Vias) Nível máximo de entrada 9V RMS Tweeter CH Crossover /octave 2K, 4K, 6K, 8K Mid CH Crossover /octave Low: 0, 0, 0Hz em Flat High:,, 1,Hz Mid Bass Crossover /octave

Leia mais

Manutenção de Equipamentos de Ar Condicionado

Manutenção de Equipamentos de Ar Condicionado Manutenção de Equipamentos de Ar Condicionado Pedro Miranda Soares Manutenção de Equipamentos de Ar Condicionado Tal como todos os equipamentos mecânicos, o Ar Condicionado necessita da sua manutenção

Leia mais

Aspiração Centralizada Purificadores de Ar

Aspiração Centralizada Purificadores de Ar Aspiração Centralizada Purificadores de Ar LINHA PROFISSIONAL 5001008 Seleccionámos potentes centrais aspiradoras, especialmente indicadas para projectos com superfícies acima dos 500 m2, tais como, Grandes

Leia mais

SISTEMA LISROLL. www.lismarca.pt CATÁLOGO TÉCNICO

SISTEMA LISROLL. www.lismarca.pt CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMA LISROLL www.lismarca.pt CATÁLOGO TÉCNICO 2 MAIS DO QUE UM ESTORE AJUSTÁVEL, UMA PERSIANA AJUSTÁVEL... Índice Características Especificações técnicas Ficha técnica Motores Certificados pág. 4 pág.

Leia mais

Recuperadores de Energia RIS H/V...3.2. Recuperadores de Energia RECUP...3.6. Recuperadores de Energia RIS P...3.8

Recuperadores de Energia RIS H/V...3.2. Recuperadores de Energia RECUP...3.6. Recuperadores de Energia RIS P...3.8 Índice Recuperadores de Energia Recuperadores de Energia Recuperadores de Energia RIS H/V...3.2 Recuperadores de Energia RECUP...3.6 Recuperadores de Energia RIS P...3.8 Unidade de Fluxos Cruzados EBF...3.11

Leia mais

Secretaria Regional da Saúde. Gripe A (H1N1) Informação para as Escolas, Colégios e ATL s

Secretaria Regional da Saúde. Gripe A (H1N1) Informação para as Escolas, Colégios e ATL s Secretaria Regional da Saúde Gripe A (H1N1) Informação para as Escolas, Colégios e ATL s Na sequência dos comunicados emitidos pela Direcção Regional da Saúde e atendendo à informação oficial disponível,

Leia mais

Reparação e Manutenção de Tubos

Reparação e Manutenção de Tubos Reparação e Manutenção de Tubos Vasta selecção a partir de uma fonte única. Concepções duradouras exclusivas. Desempenho rápido e fiável. Tipo de modelos Página Bombas de Teste de Pressão 2 9.2 Congeladores

Leia mais

Truck Tyre Saver GERADOR DE NITROGÊNIO PARA CALIBRAR PNEUS DE CAMINHÕES

Truck Tyre Saver GERADOR DE NITROGÊNIO PARA CALIBRAR PNEUS DE CAMINHÕES Truck Tyre Saver GERADOR DE NITROGÊNIO PARA CALIBRAR PNEUS DE CAMINHÕES Pneu é como uma membrana Ar comprimido O tradicional meio de encher pneus de caminhões e carros, contém 21% de oxigênio e 78% de

Leia mais

Princípio de Funcionamento dos Filtros do Ar

Princípio de Funcionamento dos Filtros do Ar MÓDULO 3 Sistema de Alimentação do Ar Após passar por um filtro do ar que é responsável pela eliminação das impurezas contidas no ar ambiente, o ar é aspirado pelo motor através de seus êmbolos. Figura

Leia mais

A maneira mais inteligente de aquecer água.

A maneira mais inteligente de aquecer água. A maneira mais inteligente de aquecer água. A JAMP O uso consciente de energia é um dos princípios que rege as atividades da JAMP, responsável pela introdução no País de soluções inovadoras no campo de

Leia mais

Substituição de Alarmes de Fumo

Substituição de Alarmes de Fumo Alarmes Funcionais Os Alarmes de Fumo Salvam Vidas A maioria dos incêndios fatais em residências acontece durante a noite, quando as pessoas estão a dormir. Contrariamente à crença popular, o cheiro do

Leia mais

WWW.RENOVAVEIS.TECNOPT.COM

WWW.RENOVAVEIS.TECNOPT.COM Como funciona um aerogerador Componentes de um aerogerador Gôndola:contém os componentes chaves do aerogerador. Pás do rotor:captura o vento e transmite sua potência até o cubo que está acoplado ao eixo

Leia mais

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES VecTOR atinge excelência operacional. Com 30 anos de experiência e inovação contínua em corte automatizado, a Lectra segue na liderança com a nova geração VecTOR, reunindo

Leia mais

SÓ PARA USO DOMÉSTICO!

SÓ PARA USO DOMÉSTICO! - Não o utilize num espaço fechado e cheio de vapores que advenham de óleos, dissolventes, produtos anticaruncho, pó inflamável ou outros vapores explosivos ou tóxicos. - Extraia sempre a ficha do aparelho

Leia mais

AV. Herminio Gimenez RC - RUC: 80061756-8 COR: CIUDAD DEL ESTE-PY TEL: +595 983 613802 contato@options-sa.net - www.options-sa.net

AV. Herminio Gimenez RC - RUC: 80061756-8 COR: CIUDAD DEL ESTE-PY TEL: +595 983 613802 contato@options-sa.net - www.options-sa.net COR: -Instalação rápida e fácil, fixação com resina, ondulação de 2 a 4 mm para passagem dos cabos de energia. - Pode ser instalada em piscinas ou hidromassagens onde não tenha sido previsto sistema de

Leia mais

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression TM Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression Ar condicionado Central VRF Perfil do Produto A linha de produtos Impression é um novo conceito de condicionador de ar inteligente VRF

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS LAVA RODAS - ZL EQUIPAMENTOS.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS LAVA RODAS - ZL EQUIPAMENTOS. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. 1. O QUE É UM LAVA RODAS. São equipamentos automático, desenvolvido para lavar rodas e chassi, ou seja, lavar rodas e toda parte inferior do caminhão, mediante certo volume de

Leia mais

PS200 PS600 PS1200 ETAPUMP Altura manométrica 0-50 0-180 0-240

PS200 PS600 PS1200 ETAPUMP Altura manométrica 0-50 0-180 0-240 SISTEMAS DE BOMBAS SOLARES Existe uma relação natural entre a disponibilidade de energia solar e as necessidades de água. A necessidade de água cresce em dias de radiação elevada de sol, por outro lado

Leia mais

EMS-C Baterias de condensadores estáticas

EMS-C Baterias de condensadores estáticas Compensação da Energia Reactiva e Filtragem de Harmónicas EMS-C Baterias de condensadores estáticas Tecnologia para a eficiência energética Precisão, rapidez e fiabilidade ao seu alcance Precisão Ausência

Leia mais

Iluminação para ambientes exigentes

Iluminação para ambientes exigentes E2 Iluminação para ambientes exigentes 2 ETAP Luminárias com elevado fator de proteção E2 Em espaços húmidos e/ou altamente sujos, vai precisar de luminárias fechadas. Com a E2, a ETAP fornece uma solução

Leia mais

Marca registrada.todos os direitos reservados.

Marca registrada.todos os direitos reservados. Marca registrada.todos os direitos reservados. ESTUDO DAS ESQUADRIAS PVC E ALUMÍNIO BENEFÍCIOS PVC - Conforto térmico, menor gasto de energia conseqüentemente - Conforto acústico excelente com vidro duplo

Leia mais

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção.

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. Edifícios Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. 2 Vantagens Bombas controladas - planeamento controlado. Com o PumpDrive da KSB. Nos anos mais recentes as exigências profissionais

Leia mais

Texto: Agua: pague menos Engenheiro Plinio Tomaz 22 de fevereiro de 2014. Agua: pague menos

Texto: Agua: pague menos Engenheiro Plinio Tomaz 22 de fevereiro de 2014. Agua: pague menos Agua: pague menos A melhor maneira de o usuário da rede pública de abastecimento de água potável diminuir o seu consumo mensal, isto é, pagar menos, é tomar uma das quatro atitudes ou várias delas na seguinte

Leia mais

Controlador de Energia Eléctrica. Redutores de Caudal de Água. Supertech o Génio do Depósito do Combustível

Controlador de Energia Eléctrica. Redutores de Caudal de Água. Supertech o Génio do Depósito do Combustível Controlador de Energia Eléctrica Redutores de Caudal de Água Supertech o Génio do Depósito do Combustível 2 O QUE SÃO OS CONTROLADORES? Os controladores são equipamentos de tecnologia inteligente que optimizam

Leia mais

Quem analisa bons negócios, escolhe Heliar.

Quem analisa bons negócios, escolhe Heliar. Equipamentos de PrecisAo Heliar Quem analisa bons negócios, escolhe Heliar. Importancia do diagnostico preventivo Seguranca e tranquilidade ao seu cliente Como qualquer peça do veículo, a bateria também

Leia mais

e-hm AMPLIAÇÃO DE GAMA, MELHOR EFICIÊNCIA DO SEGMENTO E VÁRIAS OPÇÕES DISPONÍVEIS

e-hm AMPLIAÇÃO DE GAMA, MELHOR EFICIÊNCIA DO SEGMENTO E VÁRIAS OPÇÕES DISPONÍVEIS e-hm AMPLIAÇÃO DE GAMA, MELHOR EFICIÊNCIA DO SEGMENTO E VÁRIAS OPÇÕES DISPONÍVEIS Cat_eHM_port.indd 1 29/07/13 10.55 Em casa todos quere Onde está ela? Água? Não, a água! Piscina das crianças Para beber

Leia mais

Tecnologia em Fechaduras e Cilindros

Tecnologia em Fechaduras e Cilindros 1 Tecnologia em Fechaduras e Cilindros A NENEF garante um extenso e contínuo crescimento da sua gama de fechaduras e ferragens para portas. Estes produtos de alta qualidade saem da fábrica da NEMEF em

Leia mais

Buderus Diretiva ErP. Na zona verde

Buderus Diretiva ErP. Na zona verde Buderus Diretiva ErP Na zona verde A União Europeia, no âmbito da Diretiva de ErP para os lotes 1 e 2, exige que a partir de 26 de setembro de 2015 todos os equipamentos produtores de calor e depósitos,

Leia mais

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor.

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Corte os fios e sinta-se confortável com a solução sem fio Air-Fi da Trane. A comunicação sem fio Air-Fi da

Leia mais

sistema Com esta pode-se criar um sistema ajustado às necessidades dos clientes bem como aos seus estilos de vida.

sistema Com esta pode-se criar um sistema ajustado às necessidades dos clientes bem como aos seus estilos de vida. sistema O nosso inovador sistema utiliza a mais avançada tecnologia de inteligência distribuída, utilizando para o efeito, comunicações baseadas em CAN desenhadas para sistemas críticos. É um sistema revolucionário

Leia mais

Z Series /Série RZ - Guia de referência rápida

Z Series /Série RZ - Guia de referência rápida Z Series /Série RZ - Guia de referência rápida Utilize este guia para operar a impressora diariamente. Para obter informações mais detalhadas, consulte o Guia do usuário. Conteúdo Vista externa...........................................................

Leia mais

Tecnologia de faixa para falha

Tecnologia de faixa para falha Tecnologia de faixa para falha Por Tom Bell e John Nankivell Índice 1. Introdução 1 2. Equipamento de teste / processo de teste de PIM existente 2 3. Nova análise de RTF / limitações técnicas 3 4. Fluxograma

Leia mais

Turbocompressor modelo ABS HST 20

Turbocompressor modelo ABS HST 20 Turbocompressor modelo ABS HST 20 Principais Aplicações O turbocompressor modelo ABS HST 20 é altamente adequado para as seguintes áreas de aplicação: Aeração de água, efluentes ou outros líquidos Flotação

Leia mais

Catálogo Técnico 2014 2015 CALHA DE ESCOAMENTO PALMETAL

Catálogo Técnico 2014 2015 CALHA DE ESCOAMENTO PALMETAL Catálogo Técnico 2014 2015 CALHA DE ESCOAMENTO PALMETAL A CALHA DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO A CALHA DE ESCOAMENTO já era um produto reconhecido e de alta demanda na Palmetal. Analisando o uso dos clientes

Leia mais

www.cintinamica.pt COMO É QUE FUNCIONAM OS CONTROLADORES?

www.cintinamica.pt COMO É QUE FUNCIONAM OS CONTROLADORES? O QUE SÃO OS CONTROLADORES? Os controladores são equipamentos de tecnologia inteligente que optimizam a qualidade e estabilizam a corrente eléctrica, conseguindo reduzir o consumo energético dos equipamentos

Leia mais

www.keelautomacao.com.br Linha KSDX Solução em processamento CNC

www.keelautomacao.com.br Linha KSDX Solução em processamento CNC Linha KSDX Solução em processamento CNC Automatize a produção de sua empresa Instalada em Tubarão, SC, a KEEL atua na fabricação de equipamentos para Corte, Solda e Sistemas (CNC). Fundada em 2002, a empresa

Leia mais

EQUIPAMENTOS Rod. Anhanguera, Km 33. Fone:(11) 3531.6199 Fax: (11) 3531.6198 email: hd@hd.ind.br site: www.hd.ind.br

EQUIPAMENTOS Rod. Anhanguera, Km 33. Fone:(11) 3531.6199 Fax: (11) 3531.6198 email: hd@hd.ind.br site: www.hd.ind.br RESFRIADOR A AR PARA FLUIDOS DRY COOLERS / AIR COOLERS Módulos de 5 a 250 Toneladas, aplicações de 2.000 ou mais toneladas para água, água e glicol, salmoura, óleo e outros fluidos. EQUIPAMENTOS Rod. Anhanguera,

Leia mais

PAINEIS SOLARES MEGASUN

PAINEIS SOLARES MEGASUN PAINEIS SOLARES MEGASUN Há mais de uma década a actuar no sector do aquecimento doméstico, a Jaqueciprolar é importador e representante dos Painéis Solares MEGASUN. A MEGASUN é um conceituado fabricante

Leia mais

Estruturas de serrotes para metais

Estruturas de serrotes para metais Serração Serras alternativas As máquinas de serração e as serras RIDGID foram desenvolvidas por profissionais para profissionais. Quaisquer que sejam as suas exigências em questões de serração, o programa

Leia mais

Bicos Automação Análise Técnica. Sistemas. Guia de Tecnologia de Pulverização para Processos Farmacêuticos

Bicos Automação Análise Técnica. Sistemas. Guia de Tecnologia de Pulverização para Processos Farmacêuticos Bicos Automação Análise Técnica Sistemas Guia de Tecnologia de Pulverização para Processos Farmacêuticos Revestimento de Comprimidos com Baixa Manutenção Os maiores desafios no revestimento de comprimidos

Leia mais

Lavadora de Pisos Lava e seca simultaneamente

Lavadora de Pisos Lava e seca simultaneamente Lavadora de Pisos Lava e seca simultaneamente LST51 E LST51 B (Elétrica a cabo) (Bateria) A maior concentração de soluções técnicas de engenharia e de experts em limpeza, aplicadas a uma lavadora de piso

Leia mais

THE SWEDISH DOCTOR BLADE

THE SWEDISH DOCTOR BLADE THE SWEDISH DOCTOR BLADE SOBRE A PRIMEBLADE A PrimeBlade Sweden AB é uma empresa fabricante e fornecedora global de lâminas doctorblade para impressoras flexográfica, rotogravura e offset. Juntamente com

Leia mais

Sua indústria. Seu show. Seu Futuro

Sua indústria. Seu show. Seu Futuro Sua indústria. Seu show. Seu Futuro Usinagem 5-Eixos para Moldes Sandro, Vero Software Vero Software está no topo do relatório de fornecedores de CAM da CIMData 2014 Com maior Market Share, crescimento

Leia mais

Nossa energia gerando soluções.

Nossa energia gerando soluções. Nossa energia gerando soluções. EMPRESA A ACS Grupos Geradores é a solução para as empresas que desejam adquirir grupos geradores e peças como controles microprocessados, reguladores de tensão, reguladores

Leia mais

SOLUÇÃO PARA CONSTRUÇÃO

SOLUÇÃO PARA CONSTRUÇÃO MAIOR RAPIDEZ MAIS PRATICIDADE MAIOR RESISTÊNCIA MUITO MAIS ECONOMIA acabamento SUPER LISo SOLUÇÃO PARA CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL Aircrete PAINéIS INTERNOS AIRCRETE PAInéis divisórios A SOLUÇÃO INTELIGENTE

Leia mais

EXCELLUM. Sistema de controlo de iluminação e gestão de energia endereçável DALI. Excellum Network

EXCELLUM. Sistema de controlo de iluminação e gestão de energia endereçável DALI. Excellum Network EXCELLUM Excellum Network DALI Sistema de controlo de iluminação e gestão de energia endereçável O EXCELLUM COMBINA POUPANÇA COM CONFORTO NA ILUMINAÇÃO O Excellum é um sistema de controlo de iluminação

Leia mais

O que são controladores elétricos? Dispositivo Electronico que melhora a passagem de corrente electrica no circuito Home ou Empresarial.

O que são controladores elétricos? Dispositivo Electronico que melhora a passagem de corrente electrica no circuito Home ou Empresarial. O que são controladores elétricos? Dispositivo Electronico que melhora a passagem de corrente electrica no circuito Home ou Empresarial. Ligue o controlador Power Saver na primeira tomada mais próxima

Leia mais

Registos Corta Fumo. Modelo JZ-RS PI/4/17/P/1. CONTIMETRA Lisboa. SISTIMETRA Porto

Registos Corta Fumo. Modelo JZ-RS PI/4/17/P/1. CONTIMETRA Lisboa. SISTIMETRA Porto PI/4/17/P/1 Registos Corta Fumo Modelo JZ-RS Rua do Proletariado15-B 2795-648 CARNAXIDE tel. 214 203 900 fax 214 203 902 contimetra@contimetra.com www.contimetra.com Rua Particular de São Gemil 85 4425-164

Leia mais

T20. Melhore a produtividade com uma maior autonomia de operação, fácil troca das escovas e rápida recuperação do tanque de drenagem.

T20. Melhore a produtividade com uma maior autonomia de operação, fácil troca das escovas e rápida recuperação do tanque de drenagem. CRIANDO UM MUNDO MAIS LIMPO, SEGURO E SAUDÁVEL equipamento T20 Lavadora Industrial com Operador a Bordo obtenha resultados superiores de limpeza mesmo em ambientes difíceis, utilizando a eficiente tecnologia

Leia mais

Despoeiramento industrial Ventilação Ecologia Recuperação de energia Pintura e Acabamento

Despoeiramento industrial Ventilação Ecologia Recuperação de energia Pintura e Acabamento Despoeiramento industrial Ventilação Ecologia Recuperação de energia Pintura e Acabamento A Empresa Sediada na Trofa há mais de 25 anos, somos uma empresa dinâmica que oferece uma gama de soluções que

Leia mais

Domino D120i/ D320i/ D620i - Codificadores laser

Domino D120i/ D320i/ D620i - Codificadores laser Domino. Do more. Domino D120i/ D320i/ D620i - Codificadores laser A combinação perfeita de design compacto com grandes benefícios. uma ampla variedade de materiais, em baixas e altas velocidades. Scanner

Leia mais

Smart Navigation. sistemático minucioso

Smart Navigation. sistemático minucioso Smart Navigation sistemático minucioso Inteligente. Rápido. Minucioso. O novo Scout RX1 Imagine que chega a casa e esta já está aspirada. Como é possível? O nosso aspirador robot Scout RX1 torna-o possível!

Leia mais

UM OLHAR SOBRE O COMPRESSOR NOS CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS

UM OLHAR SOBRE O COMPRESSOR NOS CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS UM OLHAR SOBRE O COMPRESSOR NOS CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS NAS INSPEÇÕES DE CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS ATÉ RECENTEMENTE NÃO ERA DADA A DEVIDA ATENÇÃO AO COMPRESSOR - TIPO - LOCAL

Leia mais

As peças a serem usinadas podem ter as

As peças a serem usinadas podem ter as A U A UL LA Fresagem As peças a serem usinadas podem ter as mais variadas formas. Este poderia ser um fator de complicação do processo de usinagem. Porém, graças à máquina fresadora e às suas ferramentas

Leia mais

Lavadoras Rotativas Monodisco: PowerDisc

Lavadoras Rotativas Monodisco: PowerDisc Lavadoras Rotativas Monodisco: PowerDisc PowerDisc LS = Low Speed PowerDisc HS = High Speed PowerDisc HD = Heavy Duty Limpeza básica decapagem polimento Lavadoras Rotativas Monodisco PowerDisc dominam

Leia mais

Guia completo para o profissional sobre a nova Directiva de etiquetagem energética ErP

Guia completo para o profissional sobre a nova Directiva de etiquetagem energética ErP Guia completo para o profissional sobre a nova Directiva de etiquetagem energética ErP Sistemas de aquecimento Sistemas industriais Sistemas de refrigeração Directiva ErP A directiva ErP introduz a etiquetagem

Leia mais

LaserQC medir com a velocidade de um laser

LaserQC medir com a velocidade de um laser LaserQC medir com a velocidade de um laser 1/6 processo LaserQ os resultados da medição em 20 segundos! O controlo manual e a anotação das dimensões de resultados 2D requerem muito tempo. A possibilidade

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Calibrador Eletrônico de Pneus Arfox Júnior. Rev.0

MANUAL DO USUÁRIO. Calibrador Eletrônico de Pneus Arfox Júnior. Rev.0 MANUAL DO USUÁRIO RUA DO POMAR, 95/97 - VILA DAS MERCÊS 04162-080 SÃO PAULO - SP FONE/FAX: (011) 2165-1221 Site: www.control-liq.com.br - e-mail: atendimento@control-liq.com.br Calibrador Eletrônico de

Leia mais

EVAPORADOR ELIMINADOR DE GOTEJAMENTO

EVAPORADOR ELIMINADOR DE GOTEJAMENTO EVAPORADOR ELIMINADOR DE GOTEJAMENTO Aparelho Bivolt 110v 220v ATENÇÃO: INSTALAR EXTERNAMENTE * Capacidade total em 220v. Em 110v, redução de 50% a 60% na capacidade de evaporação. *Não testar com água

Leia mais

Máquinas de Secar Roupa

Máquinas de Secar Roupa Design. Cada centímetro que vê num aparelho Balay, representa uma enorme dedicação em termos de design, ergonomia e adaptabilidade ao seu dia a dia. Um dos nossos principais objectivos é aliar a facilidade

Leia mais

INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO

INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO ANTES DE UTILIZAR A PLACA DE FOGÃO SUGESTÕES PARA A PROTECÇÃO DO AMBIENTE PRECAUÇÕES E RECOMENDAÇÕES GERAIS SUGESTÕES PARA POUPANÇA DE ENERGIA CUIDADOS E MANUTENÇÃO GUIA PARA RESOLUÇÃO

Leia mais

Compressores de Pistão Isentos de Óleo Série DENTAL Vazão: 65 a 1050 l/min. Pressão: 10 bar. www.kaeser.com

Compressores de Pistão Isentos de Óleo Série DENTAL Vazão: 65 a 1050 l/min. Pressão: 10 bar. www.kaeser.com Compressores Pistão Isentos Óleo Série DENT Vazão: 65 a 1050 l/min. Pressão: 10 bar www.kaeser.com Por que escolher um compressor Dental KESER? Porque você espera que um compressor forneça ar comprimido

Leia mais

Segurança e Higiene do Trabalho

Segurança e Higiene do Trabalho Guia Técnico Segurança e Higiene do Trabalho Volume XXXI Trabalhos com segurança em telhados um Guia Técnico de Copyright, todos os direitos reservados. Este Guia Técnico não pode ser reproduzido ou distribuído

Leia mais

Construção, Decoração e Ambientes Volume II Ar Condicionado

Construção, Decoração e Ambientes Volume II Ar Condicionado Construção, Decoração e Ambientes um Guia de Copyright, todos os direitos reservados. Este Guia Tecnico não pode ser reproduzido ou distribuido sem a expressa autorizacao de. 2 Índice Conceito básico...3

Leia mais

SISTEMA DE MEDIÇÃO DIGITAL DIMES

SISTEMA DE MEDIÇÃO DIGITAL DIMES SISTEMA DE MEDIÇÃO DIGITAL DIMES AUMENTE O DESEMPENHO DE SEU SISTEMA FIREDETEC COM UM SISTEMA DE MEDIÇÃO DIGITAL DIMES Confirma que seu sistema estará pronto e carregado adequadamente Monitora continuamente

Leia mais

NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA ISOLAMENTO DE ÁREAS INTERNAS - LINHA RP

NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA ISOLAMENTO DE ÁREAS INTERNAS - LINHA RP NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA ISOLAMENTO DE ÁREAS INTERNAS - LINHA RP PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA QUE SUPERAM SUAS EXPECTATIVAS A RAYFLEX é líder nacional em tecnologia para portas industriais.

Leia mais

MANUTENÇÃO ELÉTRICA INDUSTRIAL * ENROLAMENTOS P/ MOTORES CA *

MANUTENÇÃO ELÉTRICA INDUSTRIAL * ENROLAMENTOS P/ MOTORES CA * MANUTENÇÃO ELÉTRICA INDUSTRIAL * ENROLAMENTOS P/ MOTORES CA * Vitória ES 2006 7. ENROLAMENTOS PARA MOTORES DE CORRENTE ALTERNADA A maneira mais conveniente de associar vários condutores de um enrolamento

Leia mais