Release notes Digifort Versão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Release notes Digifort Versão 7.1.0.0"

Transcrição

1 Release notes Digifort Versão

2 2 Digifort Release Notes Índice Parte I Descrição 5 Parte II Versão Novas... funcionalidades e melhoridas 7 Mapas 7 Objetos de múltiplos... servidores 7 Nova biblioteca... de ícones 8 Importar imagens... do Google Maps 8 Auto-popular... mapas 10 Auto-ajustar... imagens 11 Status de eventos... globais e manuais 12 LPR 13 LPR em borda Lógica de eventos... de LPR 14 Apagar múltiplas... placas 15 Qualidade de... impressão do relatório 15 Melhorias de alarm es no Cliente de Monitoram ento 16 Fechamento... automático 16 Limite de janelas... simultâneas 16 Reposicionamento... automático 17 Reprodução... rápida em janelas de alarme 18 Horário do... servidor nos popups 18 Eventos repetidos Alarmes com... analítico 19 Evento de restauração de conexão 19 Relatório de falha de dispositivos 20 Melhorias nos relatórios de eventos 21 Pesquisa de m ovim ento acelerada 22 Sum ário de uso de disco 23 Exportação de vídeo 23 Exportação... protegida com senha 23 Cópia do reprodutor Aspecto da... imagem 25 Im pressão no reprodutor de vídeo 25 Impressão... do zoom 25 Impressão... de múltiplas câmeras 25 Exibir m osaicos de todos os layouts 25 Gravação de m osaicos otim izada 26 Buffer de vídeo 26 Snapshot rápido 27 Nova janela de configurações do Cliente de Monitoram ento 27 Novos atalhos no Cliente de Monitoram ento 28 Coordenadas de câm eras 29 Novas opções para Modo de Privacidade 29 Backup autom ático de configurações aprim orado 30 Novas colunas extendidas de câm eras 30 Melhoria no cadastro de analítico 30 Novo controle de preenchim ento de hora 30

3 Contents 3 Parar stream ing de câm eras sobrepostas 31 Opção para não carregar últim o m osaico 32 Exibir nom e das câm eras no título 32 Melhorias de m ulticast 33 Suporte a resoluções m aiores que 96DPI 33 Mais inform ações no status de dispositivos 33 Teste de ping no status dos dispositivos 34 Pesquisa por palavra exata na auditoria 34 Melhorias de banco de dados 35 Melhoria de perform ance m ulti-thread 35 Fisheye / Panom orh 35 Opções de... performance 35 Engine dew... arping grandeye 35 Engine dew... arping Immervision 35 Quad view... para fisheye 35 Zoom com... roda do mouse na reprodução 36 ONVIF 36 Seleção de... transporte para ONVIF 36 Saída de áudio... para ONVIF 36 Carregam ento m ais rápido 36 Mudança de nom enclatura 36 Zoom em área para equipam entos Sony 36 Novos recursos para a edição Standard 36 2 Integrações Integração com Video Wall 36 Barco Mauell Sistem as de Intrusão 37 Honeyw ell... Galaxy 37 3 Correções Índice 0

4 Parte I

5 Descrição 1 5 Descrição Este documento contém o histórico de todas das modificações feitas no sistema. As mudanças aqui representadas são válidas para a edição Enterprise que possui todos os recursos. As edições Professional, Standard e Explorer poderão não contar com alguns items descritos neste arquivo.

6 Parte II

7 Versão Versão Data de release: Ainda não lançado 2.1 Novas funcionalidades e melhoridas Esta seção contém informações sobre as novas funcionalidades do sistema Mapas O sistema de mapas foi totalmente aprimorado para oferecer melhor controle e visualização Objetos de múltiplos servidores O sistema de mapas agora permite criar mapas com objetos de multiplos servidores. O editor de mapas agora irá exibir todos os servidores cadastrados no cliente de administração, com isto basta apenas abrir a árvore de ícones do servidor desejado e adicionar os objetos ao mapa.

8 Digifort Release Notes Nova biblioteca de ícones Toda a biblioteca de ícones dos mapas foi remodelada com novas imagens com semi-transparência e mais opções de câmeras. Alguns exemplos dos novos ícones: Importar imagens do Google Maps O sistema agora permite importar imagens estáticas de mapas do Google Maps com facilidade através do cadastro de mapas no Cliente de Administração. Através do editor de mapas é possível escolher a origem da imagem:

9 Versão Através do endereço, o sistema irá consultar o mapa no Google Maps, que permite tanto a visualização de mapas quanto fotos via satélite. Uma vez importada a imagem do Google Maps, é possível adicionar objetos sobre a imagem representando câmeras, alarmes, acionadores e diversos outros controles do sistema:

10 Digifort Release Notes Auto-popular mapas A nova opção de auto-popular os mapas funciona em conjunto com as coordenadas especificadas nas câmeras. Após importar uma imagem do Google Maps, o usuário poderá clicar com o botão direito na imagem e selecionar "Auto-popular esta imagem" ou "Auto-popular todas imagens":

11 Versão O sistema irá posicionar automaticamente as câmeras sobre a imagem selecionada (ou todas imagens), baseando-se em suas coordenadas Auto-ajustar imagens A opção de auto ajustar imagens (Apenas para imagens importadas do Google Maps) irá automaticamente "grudar" as imagens de acordo com suas posições de latitude / longitude. Exemplo: Antes de auto-ajustar: Após auto-ajuste: 11

12 Digifort Release Notes Status de eventos globais e manuais O sistema de mapas agora permite a visualização em tempo real do status de Eventos Globais e Eventos Manuais. Com este recurso, quando um Evento Global ou Manual associado ao mapa for disparado, o ícone de alarme será animado no Cliente de Monitoramento, notificando ao operador sobre o evento:

13 Versão LPR LPR em borda 13 O sistema de LPR agora suporta o modo de funcionamento em borda, permitindo a total integração de câmeras de LPR autônomas que possuem algoritmo de reconhecimento embarcado. Uma nova licença (Edge LPR) é necessária para cada configuração de LPR que utiliza processamento em borda, porém uma licença de servidor LPR não é necessária pois nesta arquitetura o servidor LPR Digifort não será utilizado.

14 Digifort Release Notes Lógica de eventos de LPR Com a nova opção de lógica de eventos de LPR agora será possível configurar o evento para ser disparado quando uma placa de veículo não for encontrada em nenhuma lista configurada no evento. Por exemplo, é possível disparar o evento no caso de um veículo não ter sido encontrado na lista de visitantes de um condomínio:

15 Versão Apagar múltiplas placas O cadastro de placas no Cliente de Administração agora permite que múltiplas placas sejam apagadas simultâneamente Qualidade de impressão do relatório A qualidade de impressão do relatório de registros de LPR foi melhorada. Agora quando o relatório for impresso ou exportado em PDF, a qualidade das imagens será maior (Para imagens gravadas em

16 16 Digifort Release Notes resolução alta) Melhorias de alarmes no Cliente de Monitoramento O sistema de popup de alarmes do Cliente de Monitoramento foi aprimorado com diversos recursos para melhor controle das janelas de alarme Fechamento automático A nova opção de fechamento automático de popups de alarme irá fazer com que a janela de alarme seja fechada automaticamente em X segundos (Configurados pelo usuário). O sistema ainda permite o cancelamento do fechamento automático se a janela de alarme for movimentada pelo usuário Limite de janelas simultâneas O sistema de alarme agora permite limitar a quantidade de janelas de alarme abertas simultâneamente. Quando o limite de janelas é atingido, o popup mais antigo será fechado automaticamente.

17 Versão Reposicionamento automático Com a opção de reposicionamento automático, o Cliente de Monitoramento pode ser configurado para auto ajustar a posição das janelas de alarmes nos monitores. Quando um novo popup de alarme é aberto, o sistema irá automaticamente reposicionar e ajustar o tamanho das janelas abertas em formato de layout automático. O sistema ainda permite a configuração de uma fila de alarmes onde os popups serão distribuídos entre monitores com um valor máximo de popups por monitor. Este poderoso recurso torna o gerenciamento de alarmes do Cliente de Monitoramento muito mais eficiente e simples!

18 Digifort Release Notes Reprodução rápida em janelas de alarme A janela de popup de alarme agora permite que o botão de "Reprodução Rápida" seja utilizado mesmo quando objetos de LPR ou Analítico estão sendo exibidos no popup (Em versões anteriores a reprodução estava disponível apenas quando objetos de câmera estava sendo exibido). O reprodutor de mídia será aberto e a câmera associada à configuração de LPR ou analítico será exibida Horário do servidor nos popups O popup de alarme agora irá fornecer o horário local do servidor e o horário local do cliente.

19 Versão Eventos repetidos As janelas de alarme, por padrão, não irão abrir novamente caso o mesmo evento ocorra novamente enquanto a janela já estiver aberta, porém, agora quando o evento estiver configurado para requisitar confirmação por escrito do operador, uma nova janela de alarme será aberta, não importando se uma janela do mesmo evento já estava aberta anteriormente, forçando assim o operador a confirmar por escrito todos os eventos para manter o log de eventos correto Alarmes com analítico Quando um objeto de configuração de analítico for exibido em uma janela de popup de alarme, a sua lista de eventos estará fechada por padrão para não utilizar muito espaço de visualização Evento de restauração de conexão Um novo evento de restauração de conexão foi criado para as câmeras e dispositivos de I/O. Este evento será disparado sempre que a comunicação com um dispositivo for restaurada após uma falha de conexão. O evento, quando acionado, também irá registrar o tempo total em que o dispositivo ficou fora de funcionamento e esta informação poderá ser pesquisada na lista de eventos através do Cliente de Monitoramento.

20 Digifort Release Notes Relatório de falha de dispositivos O novo relatório de falha de dispositivos irá listar todas as falhas e recuperação de comunicação com os dispositivos do sistema, fornecendo também o tempo total de falha de cada dispositivo. Este relatório utiliza o evento de recuperação de comunicação para listar e calcular as falhar, portanto este evento deve estar ativado para todos os dispositivos. O relatório pode ser acessado na aba de relatórios do log de eventos no Cliente de Monitoramento.

21 Versão Melhorias nos relatórios de eventos A estrutura dos relatórios de eventos foi melhorada. O sistema agora permite que múltiplos relatórios sejam requisitados simultaneamente e cada relatório terá sua própria configuração de filtros, desvinculando totalmente os relatórios dos resultados da janela de busca (Em versões anteriores, o relatório era ligado aos resultados da tela de pesquisa).

22 Digifort Release Notes Pesquisa de movimento acelerada A pesquisa de movimento do reprodutor de vídeo foi reformulada e agora fornece uma nova opção para pesquisa utilizando apenas frames chave (Apenas H.263, MPEG-4 e H.264). A velocidade de pesquisa pode ser extremamente aumentada utilizando esta opção, porém a pesquisa pode ficar menos precisa.

23 Versão Sumário de uso de disco O Cliente de Administração agora fornece uma nova aba de informações do servidor contendo um sumário com gráficos de uso de disco do servidor. Um gráfico será gerado para cada unidade de disco gerenciada pelo servidor e um gráfico geral (Total) será gerado com a combinação de todos os discos: Exportação de vídeo Exportação protegida com senha O sistema agora permite a exportação protegida com senha. Quando esta opção é ativada durante a exportação de mídia, todos os dados exportados serão criptografados para total segurança. A reprodução da mídia só será possível utilizando a senha de exportação e o arquivo original de reprodutor de vídeo do sistema exportado junto com a mídia.

24 Digifort Release Notes Cópia do reprodutor Por padrão, no final de uma exportação de vídeo, o sistema irá copiar os arquivos do reprodutor de vídeo (Quando exportado em formato nativo) para a pasta de exportação. Se a exportação for cancelada durante o processo, o sistema não copiava os arquivos do player, impossibilitando a reprodução da

25 Versão exportação interrompida. Agora quando uma exportação for cancelada, o sistema irá copiar os arquivos do reprodutor, permitindo assim sua reprodução Aspecto da imagem Agora, os vídeos exportados irão ter o mesmo aspecto de imagem configurado no Cliente de Monitoramento utilizado para exportar. Em versões anteriores o aspecto de imagem era sempre configurado para redimensionar a imagem para preencher a tela toda Impressão no reprodutor de vídeo Impressão do zoom A opção de impressão de imagem do reprodutor de vídeo agora irá imprimir a imagem do zoom selecionado (Caso a câmera esteja com zoom Digital ativado) ao invés da imagem original, possibilitando assim ao operador aumentar uma certa área de interesse para impressão Impressão de múltiplas câmeras A ferramenta de impressão de imagens do reprodutor de vídeo agora irá imprimir a imagem de todas as câmeras no reprodutor de vídeo, gerando 1 página por câmera. Se uma câmera estiver selecionada, então apenas a imagem desta câmera será impressa Exibir mosaicos de todos os layouts O Cliente de Monitoramento agora fornece a opção de exibir todos os mosaicos (Na lista de objetos) do sistema (Independente do layout selecionado). Por padrão o sistema irá exibir apenas os mosaicos do layout selecionado, porém ao desativar a opção "Exibir mosaicos apenas do layout selecionado", todos os mosaicos serão exibidos na lista de objetos e ao selecionar um mosaico de um layout diferente, o sistema irá automaticamente mudar o layout.

26 26 Digifort Release Notes Gravação de mosaicos otimizada No Cliente de Monitoramento, quando um mosaico é salvo pelo usuário, o mesmo é gravado em todos os servidores conectados, agora o mosaico será salvo apenas nos servidores da qual existem objetos sendo salvos no mosaico Buffer de vídeo O Cliente de Monitoramento agora fornece uma nova opção para buffer de vídeo com diferentes configurações para câmeras fixas e PTZ. Por padrão, o Cliente de Monitoramento não irá utilizar buffer de vídeo, o que significa que o vídeo das câmeras será renderizado instantaneamente ao ser recebido, apesar desta ser a opção que oferece a visualização com menor atraso possível, o vídeo poderá não ficar muito fluído pois a fluidez irá depender de diversos fatores externos como a qualidade da transmissão via rede, a câmera, carga no servidor de gravação e outros fatores que podem afetar a visualização da imagem ao vivo. Ao utilizar o buffer de vídeo, o sistema irá receber as imagens e manter alguns milisegundos em memória e então reproduzir as imagens de maneira constante, aumentando muito a fluidez do vídeo. O sistema ainda permite configurações diferentes para câmeras fixas e PTZ. Esta opção foi criada pois adicionar um certo atraso para câmeras fixas (para aumentar a fluidez de reprodução) não causa muitos problemas, porém um pequeno atraso para câmeras PTZ irá comprometer a sua movimentação.

27 Versão Snapshot rápido O Cliente de Monitoramento agora possui uma função de snapshot rápido de câmeras. Através do atalho SHIFT + F3, o sistema irá salvar um snapshot da câmera selecionada no diretório padrão de exportação de imagens. O atalho F3 ainda funciona e fornece basicamente o mesmo recurso, porém uma janela de snapshot é aberta fornecendo mais opções para o usuário Nova janela de configurações do Cliente de Monitoramento A janela de configurações do Cliente de Monitoramento foi totalmente remodelada, fornecendo mais opções com um design muito mais amigável.

28 28 Digifort Release Notes Novos atalhos no Cliente de Monitoramento Novos atalhos foram criados para o Cliente de Monitoramento. Novos atalhos: CTRL + S - Enviar áudio para a câmera selecionada (O sistema irá enviar áudio enquanto o atalho estiver sendo pressionado) CTRL + B - Criar um novo bookmark CTRL + Y - Ativar / Desativar o Modo de Privacidade CTRL + D - Ativar / Desativar o Zoom Digital CTRL + H - Chamar posição Home da câmera PTZ selecionada CTRL + L - Bloquear / Desbloquear uma câmera PTZ para uso exclusivo CTRL + P - Pausar / Despausar Vigilância PTZ CTRL Chamar preset (0 a 9) CTRL + J - Ativar / Desativar Joystick Visual SHIFT + F3 - Snapshot da câmera selecionada (O snapshot será salvo automaticamente, sem abertura da tela de Snapshot) Atalhos já existentes F2 - Atalho para câmeras F3 - Snapshot da câmera selecionada F5 - Atualizar conexões com servidores F11 - Tela cheia F12 - Alterar senha do usuário

29 Versão Coordenadas de câmeras Adicionado nova opção para especificar as coordenadas (Latitude / Longitude) de câmeras: O sistema ainda fornece a opção para localizar as coordenadas através do google maps, bastando digitar o endereço desejado Novas opções para Modo de Privacidade O Modo de Privacidade de câmeras agora fornece duas novas opções de ativação: Ativar e desativar o modo de privacidade automaticamente ao utilizar o PTZ - Esta opção irá ativar o modo de privacidade quando algum operador mover a câmera (PTZ) e irá desativar automaticamente quando o operador finalizar o uso dos controles de PTZ Ativar e desativar o modo de privacidade automaticamente ao utilizar a Vigilância PTZ - Esta opção irá ativar o modo de privacidade automaticamente quando a Vigilância PTZ for pausada e desativar o modo de privacidade quando a Vigilância PTZ for reativada

30 30 Digifort Release Notes Backup automático de configurações aprimorado O backup automático de configurações do servidor foi aprimorado e agora os mapas e relatórios autenticados também serão guardados. Uma nova estrutura de pastas de backup foi criada para separar os backups por dia e por módulo do sistema Novas colunas extendidas de câmeras O recurso de colunas extendidas do Cliente de Administração introduzido na versão 7.0 agora foi extendido e as seguintes colunas foram adicionadas no cadastro de câmeras: Canal de vídeo (Para video servers, DVRs e dispositivos multi-canais) Melhoria no cadastro de analítico O cadastro de configurações de analítico agora irá buscar a imagem da câmera diretamente do servidor ao invés de conectar na câmera. Isto permite a configuração remota (via internet) das configurações de analítico. A calibragem do analítico avançado também irá buscar as imagens diretamente do servidor Novo controle de preenchimento de hora Todos os controles de preenchimento de hora foram alterados para melhoria da digitação da hora. Agora o usuário poderá digitar a hora no teclado diretamente, sem a necessidade de escolher cada segmento de hora como ocorria na versão 7.0

31 Versão Parar streaming de câmeras sobrepostas O Cliente de Monitoramento agora fornece uma nova opção para parar a transmissão das imagens de câmeras sobrepostas. As câmeras podem ficar sobrepostas quando o usuário seleciona uma câmera em tela cheia (Através do duplo clique). Neste caso, todas as câmeras que estão em baixo (Não sendo exibidas) continuam a transmitir e decodificar, mas ao ativar esta nova opção, o stream destas câmeras sobrepostas será desativado, economizando banda e recursos da CPU.

32 32 Digifort Release Notes Opção para não carregar último mosaico O Cliente de Monitoramento agora fornece a opção para carregar ou não carregar o último mosaico selecionado ao trocar entre estilos de tela (Layouts). A opção padrão é de sempre carregar o último mosaico selecionado, mantendo assim a compatibilidade com o comportamento das versões anteriores Exibir nome das câmeras no título A barra de título das câmeras no Cliente de Monitoramento sempre exibe a descrição da câmera. Uma nova opção foi adicionada para também exibir o nome da câmera no título.

33 Versão Melhorias de multicast O sistema de multicast entre o servidor e os clientes foi aprimorado para evitar que o stream de câmeras que não estão sendo visualizadas pelo cliente seja enviado para a estação. No sistema de multicast, o servidor envia o stream de todas as câmeras em um endereço multicast apenas uma vez e todos os clientes escutando neste endereço irá receber este stream, diminuindo muito o uso da rede para câmeras que estão sendo visualizadas em múltiplos computadores. Em versões anteriores o servidor enviava o stream de todas as câmeras no mesmo endereço, o que fazia com que o stream de todas as câmeras fossem enviados para todos os clientes independente se estes estavam visualizando uma ou todas as câmeras. Com a nova implementação, o servidor irá enviar o stream de cada câmera em um endereço multicast diferente, melhorando assim a distribuição e carga nos clientes pois os clientes poderão escutar apenas nos endereços de câmeras que estão visualizando Suporte a resoluções maiores que 96DPI O sistema foi totalmente revisado para permitir a sua correta execução em sistemas com resolução de fonte maior que 96DPI Mais informações no status de dispositivos A tela de status das câmeras e dispositivos de I/O agora possui novos campos para facilitar a identificação do dispositivo.

34 34 Digifort Release Notes Teste de ping no status dos dispositivos A tela de status de câmeras e dispositivos de I/O agora fornece um link rápido para teste de ping como uma forma de diagnosticar problemas de comunicação Pesquisa por palavra exata na auditoria A auditoria agora permite a pesquisa por palavra exata ou parte da palavra. A pesquisa por palavra exata é mais rápida e é agora ativada por padrão.

35 Versão Melhorias de banco de dados O banco de dados do sistema foi otimizado para melhor desempenho, com melhores índices e pesquisas mais rápidas Melhoria de performance multi-thread O scheduler de multi-thread do sistema foi aprimorado para melhor performance e controle. Com isso, o sistema irá utilizar menos recursos de CPU (Para CPUs com muitos núcleos) pois todo o processo está mais otimizado Fisheye / Panomorh Opções de performance Adicionado nova opção de performance para os engines de dewarping Engine dewarping grandeye A integração com o engine de dewarping Grandeye foi melhorada Engine dewarping Immervision O engine de dewarping Immervision foi atualizado para versão com novos recursos Quad view para fisheye Adicionado suporte para Quad view aos engines de dewarping Vivotek e Grandeye.

36 36 Digifort Release Notes Zoom com roda do mouse na reprodução O reprodutor de vídeo agora suporta operação de zoom com a roda do mouse para dewarp de câmeras ONVIF Seleção de transporte para ONVIF O driver de câmeras ONVIF agora permite a seleção do transporte da mídia (Entre TCP e UDP) Saída de áudio para ONVIF O driver de ONVIF agora suporta saída de áudio Carregamento mais rápido O carregamento do Cliente de Administração e Cliente de Monitoramento agora está muito mais rápido. Ao clicar no ícone para abrir a aplicação, anteriorimente o sistema poderia demorar alguns segundos para exibir a tela de abertura, agora ela será exibida instantaneamente Mudança de nomenclatura As referências de "Dispositivo de Alarme" foram alteradas para "Dispositivo de I/O" em todo o sistema. "Dispositivo de I/O" é um termo mais genérico para o que pretendemos criar em futuras versões do sistema Zoom em área para equipamentos Sony O driver de PTZ das câmeras Sony G5 e G6 agora suporta zoom em área Novos recursos para a edição Standard Os seguintes recursos pré-existentes em edições superiores, foram adicionados à edição Standard: Filtros de Imagem 2.2 Integrações Integração com Video Wall Barco Toda a linha de video walls da Barco que utiliza o Barco CMS foi integrada ao sistema. A integração com o software CMS da Barco permite ao operador do sistema utilizar a Matriz Virtual do Digifort para enviar câmeras ao vivo para qualquer monitor da solução Barco através da criação de monitores virtuais Digifort. A integração ainda registra todas as câmeras dos servidores Digifort no Sidebar Barco CMS, o que permite que o operador envie câmeras Digifort ao Video Wall utilizando o próprio Sidebar Mauell A integração com a linha de Video Wall IP da Barco foi atualizada.

37 Versão Sistemas de Intrusão Honeywell Galaxy 37 O sistema de intrusão Honeywell Galaxy foi integrado ao sistema através de um middleware the comunicação desenvolvido pela equipe Digifort. 2.3 Correções Corrigida a exportação de registros de relatórios LPR e Analítico em CSV Corrigido alguns problemas do servidor Digifort Mobile Camera que poderia causar o seu travamento Ao imprimir os relatórios autenticados novamente, o código de autenticação agora será exibido Os Filtros de IP de usuário não estavam funcionando corretamente para usuários pertencentes a grupos Corrigido um problema na lista de objetos do Cliente de Monitoramento que poderia ficar inconsistente enquanto o cliente estivesse minizado no System Tray Corrigido um problema do reprodutor de vídeo onde se o usuário parasse um vídeo (Através do Stop) e reproduzisse novamente, a sessão de mídia era perdida Corrigido a codificação de caracteres XML para API do sistema Corrigido um problema no Cliente de Administração onde a imagem de uma câmera poderia para ao aplicar as configurações de Joystick Corrigido a movimentação de joystick do driver de PTZ para "Digifort Relay Server" Corrigido um problema no Cliente de Monitoramento onde a janela de configurações ficaria escondida em um monitor secundário se um popup de alarme fosse aberto O menu popup das câmeras ao vivo poderia quebrar em alguns computadores (Dependendo da placa de vídeo) As conexões de servidores Escravo não estavam sendo exibidas no servidor Mestre Corrigido Zoom Digital para imagens com altura maior que largura Corrigido um problema que poderia causar o travamento do servidor ao utilizar drivers de câmeras Panasonic Corrigido um problema que poderia gerar uma exportação de vídeo em AVI em preto e branco Corrigido um problema com a exportação em vídeo AVI que poderia não fazer com que as configurações de redimensionamento fossem seguidas Corrigido problemas na instalação dos engines Fisheye Corrigido um problema na reprodução de vídeo que poderia fazer com que o dewarp de câmeras não funcionasse corretamente Corrigido um problema com a lista de eventos de analítico onde poderia não ser possível visualizar os detalhes de registros de detecção de face

Especificação técnica do Software de Gerenciamento de Vídeo

Especificação técnica do Software de Gerenciamento de Vídeo Especificação técnica do Software de Gerenciamento de Vídeo 1. Esta Especificação destina-se a orientar as linhas gerais para o fornecimento de equipamentos. Devido às especificidades de cada central e

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

Gravação e Transmissão

Gravação e Transmissão O D-Guard Center é um poderoso sistema de controle e monitoramento, integrado aos mais diversos equipamentos de segurança eletrônica. Ilimitados dispositivos podem ser controlados e monitorados simultaneamente:

Leia mais

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 Recomendações Iniciais SOFTWARE HCS 2005 - VERSÃO 4.2 (Compatível com Guarita Vr4.03 e Vr4.04) Para

Leia mais

MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO

MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO Diretoria de Vigilância Epidemiológica/SES/SC 2006 1 Módulo 04 - Exportação e Importação de Dados Manual do SINASC Módulo Exportador Importador Introdução O Sistema SINASC

Leia mais

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client O Software HMS Client permite visualização de imagens de 3 maneiras diferentes: Imagens dos dispositivos (Mini Câmeras e NVRs) gravadas

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line)

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Criamos, desenvolvemos e aperfeiçoamos ferramentas que tragam a nossos parceiros e clientes grandes oportunidades

Leia mais

Security Shop MRS. Media Relay System. Manual do Usuário

Security Shop MRS. Media Relay System. Manual do Usuário Página 1 de 20 Security Shop MRS Media Relay System Manual do Usuário Página 2 de 20 Conteúdos: Conteúdos:... 2 Figuras:... 3 1. Introdução... 4 1.1 Âmbito do Documento... 4 1.2 Terminologia... 4 2. GERAL...

Leia mais

Operação Básica. Login no Sistema

Operação Básica. Login no Sistema INDICE Operação Básica... 1 1. Logon no Sistema... 1 2. Menu Principal... 1 3. Configurando Gravação... 2 4. Detecção de Movimento... 2 5. Reprodução... 4 6. Configuração de Rede... 6 7. Serviços de Rede...

Leia mais

Digifort Mobile Manual Version 1.0 Rev. A

Digifort Mobile Manual Version 1.0 Rev. A Digifort Mobile Manual Version 1.0 Rev. A 2 Digifort Mobile - Versão 1.0 Índice Parte I Bem vindo ao Manual do Digifort Mobile 1.0 5 1 Screen... Shots 5 2 A quem... se destina este manual 5 3 Como utilizar...

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

GUIA PARA HABILITAÇÃO DAS BIOMETRIAS LINEAR (SÉRIE LN) NO SOFTWARE HCS 2010 V9.0 (BETA 3) 11/06/2014

GUIA PARA HABILITAÇÃO DAS BIOMETRIAS LINEAR (SÉRIE LN) NO SOFTWARE HCS 2010 V9.0 (BETA 3) 11/06/2014 GUIA PARA HABILITAÇÃO DAS BIOMETRIAS LINEAR (SÉRIE LN) NO SOFTWARE HCS 2010 V9.0 (BETA 3) 11/06/2014 A partir da versão 9.0 (BETA 3) do Software HCS 2010 é possível monitorar e gerenciar as biometrias

Leia mais

1.1. Gerenciamento de usuários e permissões. Suporta vários níveis de gerenciamento, gerenciamento de usuários e configuração de permissões.

1.1. Gerenciamento de usuários e permissões. Suporta vários níveis de gerenciamento, gerenciamento de usuários e configuração de permissões. CAMERA IP SERIE AV O CMS é uma central de gerenciamento de DVRs, é responsável por integrar imagens de DVRs distintos, com ele é possível realizar comunicação bidirecional, vídeo conferência, função mapa

Leia mais

Instalando software MÉDICO Online no servidor

Instalando software MÉDICO Online no servidor Instalando software MÉDICO Online no servidor A máquina denominada Servidora é a que armazenará o banco de dados do software (arquivo responsável pelas informações inseridas), compartilhando com as demais

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Manual Digifort Explorer Cliente de Monitoramento Versão 6.2.0.0 Rev. A

Manual Digifort Explorer Cliente de Monitoramento Versão 6.2.0.0 Rev. A Manual Digifort Explorer Cliente de Monitoramento Versão 6.2.0.0 Rev. A 2 Cliente de Monitoramento - Versão 6.2.0.0 Índice Part I Bem vindo ao Manual do Digifort Explorer 4 1 Screen... Shots 4 2 A quem...

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

Digifort Enterprise A mais completa solução Digifort para monitoramento de câmeras e alarmes.

Digifort Enterprise A mais completa solução Digifort para monitoramento de câmeras e alarmes. Digifort Enterprise A mais completa solução Digifort para monitoramento de câmeras e alarmes. A versão Enterprise é o pacote que compreende todos os recursos disponíveis para o Sistema Digifort, oferecendo

Leia mais

VERSÃO: 1.3 TÍTULO: GUIA DE INÍCIO RÁPIDO CLIENTE: FUNCEF

VERSÃO: 1.3 TÍTULO: GUIA DE INÍCIO RÁPIDO CLIENTE: FUNCEF Objetivo: Esse guia tem por objetivo auxiliar a instalação e configuração dos dispositivos a serem utilizados para monitoramento com o Olho Digital. Os acessos poderão ser feitos de 3 maneiras: 1- Por

Leia mais

b 1 Copyright 2008-2012 In9 Mídia Soluções Digitais Inc. All rights reserved.

b 1 Copyright 2008-2012 In9 Mídia Soluções Digitais Inc. All rights reserved. b 1 Conteúdo Capítulo 1... 3 Instalando o Neonews... 3 Neonews no Linux... 6 Capítulo 2... 7 Configurando o NeoNews... 7 Capítulo 3... 13 Teclas de Atalho do NeoNews Player... 13 2 Capítulo 1 Instalando

Leia mais

Guia Rápido de Instalação. VNT 7704 e VNT 7708

Guia Rápido de Instalação. VNT 7704 e VNT 7708 Guia Rápido de Instalação VNT 7704 e VNT 7708 Conteúdo 1. Instale o HD... 3 1.1. Instale o HD... 3 2. Conexões... 3 2.1. Vista traseira do DVR de 04 canais... 3 2.2. Vista traseira do DVR de 08 canais...

Leia mais

Revisão: Introdução. - Integração com o AutoManager; 1 Atualização de versão do banco de dados PostgreSQL

Revisão: Introdução. - Integração com o AutoManager; 1 Atualização de versão do banco de dados PostgreSQL Urano Indústria de Balanças e Equipamentos Eletrônicos Ltda. Rua Irmão Pedro 709 Vila Rosa Canoas RS Fone: (51) 3462.8700 Fax: (51) 3477.4441 Características do Software Urano Integra 2.2 Data: 12/05/2014

Leia mais

Usar Atalhos para a Rede. Logar na Rede

Usar Atalhos para a Rede. Logar na Rede GUIA DO USUÁRIO: NOVELL CLIENT PARA WINDOWS* 95* E WINDOWS NT* Usar Atalhos para a Rede USAR O ÍCONE DA NOVELL NA BANDEJA DE SISTEMA Você pode acessar vários recursos do software Novell Client clicando

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Android

Manual do usuário. isic 5 - Android Manual do usuário isic 5 - Android isic 5 - Android Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O novo aplicativo Intelbras isic 5 possui tecnologia capaz de visualizar

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Player

Manual do usuário. Mobile Player Manual do usuário Mobile Player Mobile Player Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e operação e traz

Leia mais

Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software.

Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software. Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software. 1 - Instalar o Software que está no CD (Yoko H264\setup.exe) ou Fazer o Download do software do através do site abaixo: http://cameras.khronos.ind.br:1061/clientes/aplicativos/yokoprata/

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Auto Download

Manual do usuário. Mobile Auto Download Manual do usuário Mobile Auto Download Mobile Auto Download Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Android

Manual do usuário. isic 5 - Android Manual do usuário isic 5 - Android isic 5 - Android Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O novo aplicativo Intelbras isic 5 possui tecnologia capaz de visualizar

Leia mais

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação Índice 1. Introdução... 3 2. Funcionamento básico dos componentes do NetEye...... 3 3. Requisitos mínimos para a instalação dos componentes do NetEye... 4 4.

Leia mais

TRBOnet MDC Console. Manual de Operação

TRBOnet MDC Console. Manual de Operação TRBOnet MDC Console Manual de Operação Versão 1.8 ÍNDICE NEOCOM Ltd 1. VISÃO GERAL DA CONSOLE...3 2. TELA DE RÁDIO...4 2.1 COMANDOS AVANÇADOS...5 2.2 BARRA DE FERRAMENTAS...5 3. TELA DE LOCALIZAÇÃO GPS...6

Leia mais

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 1-13

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 1-13 1-13 INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Compra Direta - Guia do Fornecedor PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis referências a web sites, estão sujeitas

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

6 - Apresentação do Painel de Controle do software DVR-Viewer. Itens Descrição 1 Lista do DVR: Adiciona/Modifica/Apaga a lista de DVRs conectados.

6 - Apresentação do Painel de Controle do software DVR-Viewer. Itens Descrição 1 Lista do DVR: Adiciona/Modifica/Apaga a lista de DVRs conectados. Instrução de acesso ao DVR da Yoko modelo Pentaplex. Via Software. 1 - Instalar o Software que esta no CD (Yoko H264\setup.exe) ou Fazer o Download do software do através do site abaixo: ( caso o navegador

Leia mais

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4.

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. 1 Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. Interface do sistema... 4 1.4.1. Janela Principal... 4 1.5.

Leia mais

Acesso Remoto Intelbras Internet Explorer

Acesso Remoto Intelbras Internet Explorer Acesso Remoto Intelbras Internet Explorer 1. Abra o navegador de Internet e insira o endereço do DVR na linha Endereço. Por exemplo, se o IP do seu DVR for 10.10.10.1 e a porta HTTP for 8080, digite http://10.10.10.1:8080

Leia mais

Manual Digifort Standard Cliente de Monitoramento Versão 6.3.0.0 Rev. A

Manual Digifort Standard Cliente de Monitoramento Versão 6.3.0.0 Rev. A Manual Digifort Standard Cliente de Monitoramento Versão 6.3.0.0 Rev. A 2 Cliente de Monitoramento - Versão 6.3.0.0 Índice Parte I Bem vindo ao Manual do Digifort Standard 5 1 Screen... Shots 5 2 A quem...

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

Manual Software CMS. Introdução:

Manual Software CMS. Introdução: Introdução: O CMS é uma central de gerenciamento de DVRs, é responsável por integrar imagens de DVRs distintos, com ele é possível realizar comunicação bidirecional, vídeo conferência, função mapa eletrônico

Leia mais

Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client?

Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client? Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client? Assim que abrir o DVR Client, no canto superior direito há um grupo de opções denominado Login, preencha de acordo

Leia mais

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Para criar um grupo doméstico e compartilhar arquivos é necessário que tenhamos pelo menos dois computadores ligados entre si (em

Leia mais

Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de

Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de Tutorial de Utilização de Impressoras Não Fiscais no NFC-e Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de Impressoras Não Fiscais no NFC-e O intuito deste tutorial é descrever com detalhes técnicos como

Leia mais

Vid8 Servidor. Correção da conexão com o GME, quando placa VP-1616F com 32 canais; Correção da conexão com o GME, quando configurado em modo DVR;

Vid8 Servidor. Correção da conexão com o GME, quando placa VP-1616F com 32 canais; Correção da conexão com o GME, quando configurado em modo DVR; Vid8 Servidor Versão 8.13.0411 Correção da conexão com o GME, quando placa VP-1616F com 32 canais; Versão 8.12.0311 Correção da conexão com o GME, quando configurado em modo DVR; Versão 8.11.0311 Correção

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA. Documento de Arrecadação Estadual DAE. Manual do Usuário. Versão 1.0.0 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA. Documento de Arrecadação Estadual DAE. Manual do Usuário. Versão 1.0.0 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA 1 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA Documento de Arrecadação Estadual DAE Manual do Usuário Versão 1.0.0 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA 66.053-000 Av. Visconde de Souza Franco, 110 Reduto Belém PA Tel.:(091)

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

SIMULADO Windows 7 Parte V

SIMULADO Windows 7 Parte V SIMULADO Windows 7 Parte V 1. O espaço reservado para a Lixeira do Windows pode ser aumentado ou diminuído clicando: a) Duplamente no ícone lixeira e selecionando Editar propriedades b) Duplamente no ícone

Leia mais

TRANSMISSOR ECF. Sistema de transmissão de arquivos Nota Fiscal Paulista. Manual de Utilização

TRANSMISSOR ECF. Sistema de transmissão de arquivos Nota Fiscal Paulista. Manual de Utilização TRANSMISSOR ECF Sistema de transmissão de arquivos Nota Fiscal Paulista Manual de Utilização 1. Histórico de alterações Data Versão Alteração 04/12/2012 1 Criação do documento 28/02/2013 2 Revisão 2. Proposta

Leia mais

96 cartuchos simultâneos ou não. Copiar e Colar Cartucho: O usuário poderá copiar e colar os cartuchos, e até mesmo colar o cartucho selecionado em um outro perfil. Além de ter o recurso para mudar a cor

Leia mais

Manual do usuário. Softcall Java. versão 1.0.5

Manual do usuário. Softcall Java. versão 1.0.5 Manual do usuário Softcall Java versão 1.0.5 Sumário Iniciando SoftCall...3 Tela Principal...3 Configurando o SoftCall...4 Agenda...5 Incluindo um contato...5 Procurando um contato...6 Apagando um contato...6

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android Esse software possui tecnologia

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema.

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema. O que é o projeto O PROINFODATA - programa de coleta de dados do projeto ProInfo/MEC de inclusão digital nas escolas públicas brasileiras tem como objetivo acompanhar o estado de funcionamento dos laboratórios

Leia mais

TRBOnet Standard. Manual de Operação

TRBOnet Standard. Manual de Operação TRBOnet Standard Manual de Operação Versão 1.8 NEOCOM Ltd ÍNDICE 1. TELA DE RÁDIO 3 1.1 COMANDOS AVANÇADOS 4 1.2 BARRA DE FERRAMENTAS 5 2. TELA DE LOCALIZAÇÃO GPS 6 2.1 MAPLIB 6 2.2 GOOGLE EARTH 7 2.3

Leia mais

Introdução. Servidor de Tempo (SNTP) com opção de horário de verão automático; 1 Cadastro do novo modelo de equipamento Urano Topmax SS

Introdução. Servidor de Tempo (SNTP) com opção de horário de verão automático; 1 Cadastro do novo modelo de equipamento Urano Topmax SS Urano Indústria de Balanças e Equipamentos Eletrônicos Ltda. Rua Irmão Pedro 709 Vila Rosa Canoas RS Fone: (51) 3462.8700 Fax: (51) 3477.4441 Guia de Novas Funcionalidades Urano Integra 2.3 Data: 15/04/2015

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP Apresentação Após o término da instalação você deverá configurar o Backup para que você tenha sempre uma cópia de segurança dos seus dados

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - ipad Intelbras isic5 Tablet - ipad Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

Manual do usuário. Mobile View - ios

Manual do usuário. Mobile View - ios Manual do usuário Mobile View - ios Mobile View - ios Versão 1.0 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a instalação,

Leia mais

Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR. Julho/2007. Ministério da saúde

Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR. Julho/2007. Ministério da saúde Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR Julho/2007 Ministério da saúde SUMÁRIO Módulo 1. Instalação... 4 Introdução... 4 Configurações de equipamentos para instalação

Leia mais

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema.

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. 1) Materiais a serem utilizados - Para realizar este procedimento deve-se estar de posse dos seguintes itens:

Leia mais

Windows Explorer. Prof. Valdir

Windows Explorer. Prof. Valdir Do Inglês Explorador de Janelas, o é o programa para gerenciamento de discos, pastas e arquivos no ambiente Windows. É utilizado para a cópia, exclusão, organização e movimentação de arquivos além de criação,

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE INTRODUÇÃO O portal do Afrafep Saúde é um sistema WEB integrado ao sistema HEALTH*Tools. O site consiste em uma área onde os Usuários e a Rede Credenciada,

Leia mais

MANUAL DO ADMINISTRADOR LOCAL. Entidade Municipal

MANUAL DO ADMINISTRADOR LOCAL. Entidade Municipal MANUAL DO ADMINISTRADOR LOCAL Entidade Municipal Abril / 2011 ÍNDICE Objetivos do Sistema de Registro de Integrado - REGIN... 3 Principais Módulos do Sistema... 4 Módulo Controle de Acesso... 5 Módulo

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Manual de Instalação e Operação RECIP

Manual de Instalação e Operação RECIP Manual de Instalação e Operação RECIP AMNNIPC012.00 05/09 Índice 1. RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES...1 2. DESCRIÇÃO DO PRODUTO...1 3. INSTALAÇÃO...1 4. CONFIGURAÇÃO O RECIP...3 4.1 JANELA PRINCIPAL...3 4.2

Leia mais

Tutorial Administrativo (Backoffice)

Tutorial Administrativo (Backoffice) Manual - Software ENTRANDO NO SISTEMA BACKOFFICE Para entrar no sitema Backoffice, digite no seu navegador de internet o seguinte endereço: http://pesquisa.webbyapp.com/ Entre com o login e senha. Caso

Leia mais

1. NOVIDADES DO NÚMERO ÚNICO DE PROCESSO. 1.1 Resolução nº 65 do CNJ. 1.2 Conversão do Número do Processo. 1.3 Novos ícones

1. NOVIDADES DO NÚMERO ÚNICO DE PROCESSO. 1.1 Resolução nº 65 do CNJ. 1.2 Conversão do Número do Processo. 1.3 Novos ícones 1. NOVIDADES DO NÚMERO ÚNICO DE PROCESSO 1.1 Resolução nº 65 do CNJ 1.2 Conversão do Número do Processo 1.3 Novos ícones 1 Tela Antiga Tela Nova 2 2. NOVIDADES DA VISUALIZAÇÃO DAS FILAS DE TRABALHO 2.1

Leia mais

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM Manual DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DIRGTI 2015 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessando o serviço...

Leia mais

GUIA RÁPIDO SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT

GUIA RÁPIDO SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT GUIA RÁPIDO SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT SUMÁRIO Prefácio... 1 A quem se destina... 1 Nomenclatura utilizada neste documento... 1 Tela de login... 2 Tela Inicial... 4 Gestão de Dispositivo Acompanhar

Leia mais

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM...

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM... 1 de 30 INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 3.1. ONDE SE DEVE INSTALAR O SERVIDOR BAM?... 4 3.2. ONDE SE DEVE INSTALAR O PROGRAMADOR REMOTO BAM?... 4 3.3. COMO FAZER

Leia mais

GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS

GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS 1 GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS Visão Geral O software para telemóvel Guarding Expert (Android) V3.2, foi projetado para telemóveis com base no sistema operativo Android (versão 2.3.3

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone Manual do usuário isic 5 - Windows Phone isic 5 - Windows Phone Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O novo aplicativo Intelbras isic 5 possui tecnologia capaz

Leia mais

Manual. Rev 2 - junho/07

Manual. Rev 2 - junho/07 Manual 1.Desbloquear o software ------------------------------------------------------------------02 2.Botões do programa- --------------------------------------------------------------------- 02 3. Configurações

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INDICE 1. INTRODUÇÃO 2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO 2.1. COMPARTILHANDO O DIRETÓRIO DO APLICATIVO 3. INTERFACE DO APLICATIVO 3.1. ÁREA DO MENU 3.1.2. APLICANDO A CHAVE DE LICENÇA AO APLICATIVO 3.1.3 EFETUANDO

Leia mais

Digifort Professional A solução ideal para empresas que necessitam o gerenciamento de até 64 câmeras

Digifort Professional A solução ideal para empresas que necessitam o gerenciamento de até 64 câmeras Digifort Professional A solução ideal para empresas que necessitam o gerenciamento de até 64 câmeras A versão Professional fornece os melhores recursos para o monitoramento local e remoto de até 64 câmeras

Leia mais

BH PARK Software de Estacionamento

BH PARK Software de Estacionamento BH PARK Software de Estacionamento WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Contrato de Manutenção...

Leia mais

Plano de Aula - Windows 8 - cód.5235 24 Horas/Aula

Plano de Aula - Windows 8 - cód.5235 24 Horas/Aula Plano de Aula - Windows 8 - cód.5235 24 Horas/Aula Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Windows 8 Aula 2 1 - Introdução ao Windows 8 1.1. Novidades da Versão...21 1.2. Tela de Bloqueio...21 1.2.1. Personalizar

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização

Manual de Instalação e Utilização Manual de Instalação e Utilização DIGITAÇÃO DE PROPOSTAS ORÇAMENTÁRIAS Supervisão de Licitações Índice 1. Instalação do Programa 2. Utilização do Digitação de Propostas 2.1. Importar um arquivo 2.2. Realizar

Leia mais

Informática Aplicada. Aula 2 Windows Vista. Professora: Cintia Caetano

Informática Aplicada. Aula 2 Windows Vista. Professora: Cintia Caetano Informática Aplicada Aula 2 Windows Vista Professora: Cintia Caetano AMBIENTE WINDOWS O Microsoft Windows é um sistema operacional que possui aparência e apresentação aperfeiçoadas para que o trabalho

Leia mais

Nota de Aplicação. Utilizando os recursos de segurança dos controladores HI. HI Tecnologia. Documento de acesso público

Nota de Aplicação. Utilizando os recursos de segurança dos controladores HI. HI Tecnologia. Documento de acesso público Nota de Aplicação Utilizando os recursos de segurança dos controladores HI HI Tecnologia Documento de acesso público ENA.00050 Versão 1.01 outubro-2013 HI Tecnologia Utilizando os recursos de segurança

Leia mais

Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS

Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS 1 2 Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS Login é a área de autenticação do sistema. Por questões de segurança, é necessário que o usuário se identifique, impedindo a entrada de pessoas

Leia mais

Manual do Usuário Android Neocontrol

Manual do Usuário Android Neocontrol Manual do Usuário Android Neocontrol Sumário 1.Licença e Direitos Autorais...3 2.Sobre o produto...4 3. Instalando, Atualizando e executando o Android Neocontrol em seu aparelho...5 3.1. Instalando o aplicativo...5

Leia mais

SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO

SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO BOA VISTA/RR NOVEMBRO DE 2011 Este manual tem por finalidade esclarecer o funcionamento do SPARK ao servidor interessado em usar este comunicador instantâneo.

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - Android

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - Android Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - Android Intelbras isic5 Tablet - Android Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX Apresentação O departamento de varejo da PC Sistemas inovou seu produto de frente de caixa, permitindo seu funcionamento no sistema operacional do Linux com a distribuição Ubuntu. O cliente poderá usar

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone Manual do usuário isic 5 - Windows Phone 1. Informações para o usuário Este manual irá auxiliá-lo na instalação e utilização do software para visualização das imagens dos DVRs e Câmera Speed Dome IP da

Leia mais

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft.

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Introdução ao Microsoft Windows 7 O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Visualmente o Windows 7 possui uma interface muito intuitiva, facilitando a experiência individual do

Leia mais

AULA 7: Remote Desktop

AULA 7: Remote Desktop AULA 7: Remote Desktop Objetivo: Praticar a aplicação de acesso remoto via protocolo RDP (Remote Desktop) em ambientes Microsoft Windows. Ferramentas: Máquina Virtual Windows 2003 Server; Máquina Virtual

Leia mais

MANUAL RASTREAMENTO 2013

MANUAL RASTREAMENTO 2013 MANUAL RASTREAMENTO 2013 Visão Geral O menu geral é o principal módulo do sistema. Através do visão geral é possível acessar as seguintes rotinas do sistema: Sumário, localização, trajetos, últimos registros.

Leia mais

Notas de versão do Capture Pro Software Versão 3.1.0

Notas de versão do Capture Pro Software Versão 3.1.0 Notas de versão do Capture Pro Software Versão 3.1.0 O Capture Pro Software versão 3.1.0 é um aprimoramento e uma versão com correção de bugs para os clientes novos e antigos do Capture Pro Software. A

Leia mais

Procedimentos para Instalação do SISLOC

Procedimentos para Instalação do SISLOC Procedimentos para Instalação do SISLOC Sumário 1. Informações Gerais...3 2. Instalação do SISLOC...3 Passo a passo...3 3. Instalação da Base de Dados SISLOC... 11 Passo a passo... 11 4. Instalação de

Leia mais

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes ALUNES MANUAL DO USUÁRIO Guia rápido Alunes 1 Manual de Instruções Versão 2.0 Alunes Informática 2 Sumário Introdução... 5 Pré-requisitos... 5 Principal/Home... 6 Como editar texto do home... 7 Desvendando

Leia mais

INTRODUÇÃO AO WINDOWS

INTRODUÇÃO AO WINDOWS INTRODUÇÃO AO WINDOWS Paulo José De Fazzio Júnior 1 Noções de Windows INICIANDO O WINDOWS...3 ÍCONES...4 BARRA DE TAREFAS...5 BOTÃO...5 ÁREA DE NOTIFICAÇÃO...5 BOTÃO INICIAR...6 INICIANDO PROGRAMAS...7

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Symbian Esse software possui tecnologia

Leia mais

PROVA DE NOÇÕES DE INFORMÁTICA CÓD. 11

PROVA DE NOÇÕES DE INFORMÁTICA CÓD. 11 15 PROVA DE NOÇÕES DE INFORMÁTICA CÓD. 11 QUESTÃO 41 Para se imprimir no ambiente do Microsoft Windows, é necessário que a impressora esteja cadastrada no sistema. Na configuração padrão do sistema, o

Leia mais

INTRODUÇÃO. A Claireconference agradece pela escolha!

INTRODUÇÃO. A Claireconference agradece pela escolha! 1 ÍNDICE 1. IMPLEMENTAÇÃO 4 1.1 PAINEL DE CONTROLE 4 1.1.1 SENHA 4 1.1.2 CRIAÇÃO DE USUÁRIOS DO LYNC 5 1.1.3 REDEFINIR SENHA 7 1.1.4 COMPRAR COMPLEMENTOS 9 1.1.5 UPGRADE E DOWNGRADE 10 1.1.5.1 UPGRADE

Leia mais

Portaria Express 3.0

Portaria Express 3.0 Portaria Express 3.0 A portaria do seu condomínio mais segura e eficiente. Com a preocupação cada vez mais necessária de segurança nos condomínio e empresas, investe-se muito em segurança. Câmeras, cercas,

Leia mais