com Uesley Medeiros Porto Alegre - RS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "com Uesley Medeiros Porto Alegre - RS"

Transcrição

1 Avançado Porto Alegre - RS Dias 09,10 e 11 de Janeiro de 2019

2 A definição de qual empresa será a VENCEDORA do certame pode estar na decisão de RECORRER ou não do RESULTADO

3 Aprender a IMPUGNAR um edital de licitação; Aprender a RECORRER em qualquer fase do processo; Aprender a buscar seus DIREITOS; Aprender o MOMENTO CERTO de se manifestar em uma sessão pública de forma eficiente e eficaz. Ser treinado e qualificado pelo professor/consultor Uesley Medeiros é o grande diferencial deste treinamento.

4 O Evento O Curso Prático de Impugnação e Recursos Administrativos com o professor/consultor Uesley Medeiros inova o mercado pelo simples fato de ser um curso prático avançado. O aluno recebe o conhecimento e imediatamente inicia a preparação de uma peça administrativa. O Curso aborda todas as possibilidades de utilização de peças administrativas tais como: Impugnação de Edital, Recurso Administrativo, Contrarrazão (recurso de defesa), Representação Administrativa, Pedido de Reconsideração Administrativa e ainda a elaboração de documentos formais. O professor e consultor Uesley Medeiros fala que muitas empresas deixam de ganhar uma licitação por não ter um profissional habilitado para preparar uma peça administrativa, ser claro e objetivo em suas colocações, embasar juridicamente e por fim fazer o devido pedido de direito. A arte de atacar e se defender em processo de licitação pública pode definir a direção de uma licitação.

5 Público Elegível O treinamento denominado Curso Prático de Impugnações e Recursos Administrativos é direcionado às empresas fornecedoras do Governo Federal, Estadual, Municipal, Distrital, Autarquias, Fundações, Sociedade de Economia Mista, Empresas Públicas, ou qualquer interessado e qualificado como Licitantes, Advogados, Gerentes, Gestores, Consultores, Assistentes, Profissionais Liberais e todo aquele que busca uma especialização quando o assunto é Licitação e Contratação Pública. O curso também é recomendado para Presidentes de Comissão de Licitação, Pregoeiros, Equipe de Apoio, Fiscais, Gestores Públicos, tendo em vista que aborda toda a aplicabilidade da Legislação, Fase Interna e Fase Externa e ainda explora de forma correta o perfeito entendimento do relacionamento comercial entre servidores públicos e licitantes. O treinamento denominado Curso Prático de Impugnações e Recursos Administrativos não é recomendado para pessoas leigas, tendo em vista que o aprendizado das ferramentas que serão disponibilizadas exigem do aluno uma vivência com licitação pública.

6 Benefícios O Aluno participante do treinamento Curso Prático de Impugnações e Recursos Administrativos obterá conhecimento específico para exercer com perfeição suas atividades na preparação de peças recursais. O aluno será treinado pelo Consultor Uesley Sílvio Medeiros, com experiência de 25 (vinte e cinco anos) em processos de licitação pública. Principais Benefícios: Desenvolvimento da análise meritória; Qualificação para impetrar impugnações administrativas; Qualificação para impetrar recursos administrativos; Qualificação para impetrar representação administrativa; Qualificação para impetrar pedido de reconsideração; Qualificação para preparo de documentos formais.

7 Material Incluso no Treinamento: Apostila de Estudo Apostila de Legislação 01 Fichário Personalizado Caneta Marca Texto Kit de Papel de Anotações Certificado Entregue Após o Treinamento: Link para Download Apostila de Estudo em PDF Caderno de Legislação em PDF Mapa de Análise de Editais de Licitação Diversos modelos de documentos para auxílio do consultor.

8 Professor Quem é o Professor? Uesley Sílvio Medeiros, é administrador de empresas, bacharel em direito, especializado em gestão de riscos pela Thompson, especializado em licitação e contratação pública pela FGV, diversos cursos de especialização em Licitação Pública, já formou mais de alunos ao longo de 15 anos, é reconhecido pelo mercado, possui mais de 5000 seguidores no Facebook, 5000 Seguidores no Linkedin e ativo no mercado levando a PRÁTICA real ao encontro do aluno. Qual a experiência do professor com Licitação Pública? Uesley Sílvio Medeiros, participa ativamente de licitação pública a mais de 25(vinte e cinco) anos, atua em diversos seguimentos, tendo alcançado o montante de R$ 10 Bilhões de Reais em negociação com o governo. Onde encontro depoimentos sobre sua forma de ensinar? O professor tem canal no YOUTUBE para conhecer seu trabalho e sua didática? Sim. O professor é o responsável pelo Canal Licitanews Online no Youtube com dezenas de vídeos de temas relevantes a Licitação e Contratação Pública.

9 Data do evento: 09, 10 e 11 de Janeiro de Horário de início diário do treinamento : Intervalo do Coffe-Brake matutino: Intervalo Horário de Almoço: Retorno do Horário de Almoço: Intervalo Coffe-Brake vespertino: Término Diário do Treinamento: 08h00/08h15 10h00 (30 minutos) 12h30 (1h30minutos) 14h00 16h00 (30 minutos) 18h00 Carga Horária 30 Horas Aula: 24 Horas Aula Presencial; 06 Horas Aula Online;

10 Local Hotel Blue Tree Milênio Avenida Borges de Medeiros, 3120 Porto Alegre - RS Localização privilegiada; Ao lado do Shopping Praia de Belas; 14km do Aeroporto; Diversas opções de restaurantes nas proximidades. Hospedagem com preço diferenciado para aluno: Contato: Amanda Santos / Jouber Nunes Telefone: (51) promoção.millenium@bluetree.com.br

11 Programação do Treinamento 08h00 08h15 Módulo 01 Módulo 02 Credenciamento / Entrada na Sala de Treinamento Abertura Oficial do Evento Apresentação dos Participantes; Debate Inicial A arte de atacar e se defender em processos de licitação; Contagem de Prazos na Forma da Lei (tempestividade) Definição de dia útil; Definição de dia de expediente; Analise do artigo 110 da Lei Nº 8.666/1993 e sua aplicabilidade de forma correta. Impugnação de Edital de Licitação Definição e consequências; Mapeamento do edital de licitação; Localização da legislação vigente para o edital em análise; Localização do direcionamento; Análise do princípio da isonomia e do princípio da igualdade; Impugnação administrativa ou pedido de esclarecimento; Fundamentação jurídica para carta convite, tomada de preços e concorrência; Fundamentação jurídica para pregão presencial; Fundamentação jurídica para pregão eletrônico; Fundamentação jurídica para licitações de RDC; Fundamentação jurídica para licitações de empresas públicas e sociedades mistas; Fundamentação jurídica para licitações do Sistema S.

12 Programação do Treinamento Módulo 02 Módulo 03 Impugnação de Edital de Licitação Peça de impugnação e sua eficácia; A Qualificação correta do impugnante; A importância dos fatos com precisão; A importância dos fundamentos jurídicos e jurisprudência; A importância do pedido de forma clara e objetiva; Case Nº 001 (Análise de Edital de Licitação e Elaboração de Impugnação). Recursos Administrativos Definição e consequências; A importância da ATA para a fase recursal; (preclusão de direito). Recurso administrativo para carta convite, tomada de preços e concorrência; Procedimentos para direito ao recurso administrativo; Fase de habilitação (documentos); Fase de classificação de propostas comerciais Recurso administrativo para pregão presencial; Fase única recursal (classificação de propostas e documentos de habilitação) Recurso administrativo para pregão eletrônico; Fase única recursal (classificação de propostas e documentos de habilitação)

13 Programação do Treinamento Módulo 03 Recursos Administrativos Recurso administrativo para empresas públicas e sociedade de economia mista; Fase recursal (classificação de propostas e documentos de habilitação) Recurso administrativo para licitações regidas pelo RDC; Fase recursal (classificação de propostas e documentos de habilitação) Recurso administrativo para licitações do Sistema S. Fase recursal (classificação de propostas e documentos de habilitação) Recurso administrativo para anulação ou revogação de licitação; Recurso administrativo para indeferimento de CRC; Recurso administrativo para rescisão de contrato; Recurso administrativo para aplicação de advertência, suspensão temporária e multa; Case Nº Elaboração de Recurso Administrativo.

14 Programação do Treinamento Módulo 04 Contrarrazão Administrativa (Recurso de Defesa) Definição e consequências; Contrarrazão para carta convite, tomada de preços e concorrência; Procedimentos para direito a contrarrazão; Prazo para interposição de contrarrazão (tempestividade); Contrarrazão para pregão presencial; Fase única recursal (classificação de propostas e documentos de habilitação) Contrarrazão para pregão eletrônico; Fase única recursal (classificação de propostas e documentos de habilitação) Contrarrazão para empresas públicas e sociedade de economia mista; Fase única recursal (classificação de propostas e documentos de habilitação) Contrarrazão para licitações regidas pelo RDC; Fase única recursal (classificação de propostas e documentos de habilitação) Dupla fase recursal; Contrarrazão para licitações do Sistema S. Fase recursal (classificação de propostas e documentos de habilitação) Case Nº Elaboração de Contrarrazão Administrativa.

15 Programação do Treinamento Módulo 05 Representação Administrativa para atos que não cabem recurso; Definição e consequências; Procedimentos para direito a representação administrativa; Prazo para interposição de representação administrativa (tempestividade); Representação para carta convite, tomada de preços e concorrência; Procedimentos para direito a contrarrazão; Prazo para interposição de contrarrazão (tempestividade); Representação para pregão presencial; Fase única recursal (classificação de propostas e documentos de habilitação) Representação para pregão eletrônico; Fase única recursal (classificação de propostas e documentos de habilitação) Representação para empresas públicas e sociedade de economia mista; Fase única recursal (classificação de propostas e documentos de habilitação) Representação para licitações regidas pelo RDC; Fase única recursal (classificação de propostas e documentos de habilitação) Dupla fase recursal; Case Nº Elaboração de Representação Administrativa.

16 Programação do Treinamento Módulo 06 Módulo 07 Representação Administrativa para atos de irregularidade; Definição e consequências; Procedimentos para direito a representação administrativa; Prazo para interposição de representação administrativa (tempestividade); Representação ao Tribunal de Contas; Representação ao Ministério Público; Representação aos Órgãos Integrantes do Sistema de Controle Interno; Case 005 ( Elaboração de Representação) Encontro Online Pedido de Reconsideração Administrativa; Definição e consequências; Prazo Legal (tempestividade); Situação de Inidoneidade de Licitar; Case 006 ( Elaboração de Reconsideração) Encontro Online

17 Programação do Treinamento Módulo 08 Documentos Formais; Elaboração de documentos para atuação preventiva ; Carta Resposta a Ofício; Carta Encaminhamento; Carta de Solicitação de Vistas a Processo Administrativo; Carta Acompanhamento de Pagamento; Carta Prorrogação de Entrega de Produto/Serviço; Carta de Pedido de Desclassificação; Carta Acompanhamento de Pagamento; Case 007 ( Elaborando Cartas) Encontro Online Módulo 09 Encerramento: Considerações Importantes; Entrega da Certificação; Agradecimentos;

18 Investimento R$ 1.700,00 Boleto Bancário / TED com vencimento a vista; 15% Desconto Concedido R$ 1.800,00 Entrada de R$ 900,00 10% Desconto Concedido Vencimento 02/01/2019 R$ 900,00 R$ 2.000,00 10 Parcelas iguais de R$ 200,00

19 Programação do Treinamento Não existe diferença entre JOGAR XADREZ e participar de uma LICITAÇÃO. Somente UM vai VENCER, qual sua próxima jogada?

20 Contato: (27)

21 Avançado Porto Alegre - RS Dias 09, 10 e 11 de Janeiro de 2019.

Curso Prático Avançado Completo

Curso Prático Avançado Completo Rio de Janeiro - RJ Dias 16, 17 e 18 de Janeiro de 2019 Aprender, Aprimorar, Reciclar são objetivos do Curso Prático Avançado Licitação Pública não admite amadores, ERRAR gera consequências para o Licitante

Leia mais

nunca se foi tão fundo quando o assunto é prática real em processo licitatório

nunca se foi tão fundo quando o assunto é prática real em processo licitatório nunca se foi tão fundo quando o assunto é prática real em processo licitatório Atingir o nível SÊNIOR em Licitação Pública significa que VOCÊ domina a legislação vigente e a técnica com profundo conhecimento,

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO E SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS Oficina prática com simulação

PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO E SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS Oficina prática com simulação PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO E SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS Oficina prática com simulação TREINAMENTO INTEGRALMENTE ATUALIZADO, Incluindo: Modalidade pregão para Estatais (em compatibilidade com a Lei

Leia mais

Curso Geral de Licitações Contratações Diretas e Pregão

Curso Geral de Licitações Contratações Diretas e Pregão Curso Geral de Licitações Contratações Diretas e Pregão Objetivo e Público Tem como objetivo preparar todos os profissionais envolvidos em certames licitatórios, Órgãos Públicos e Autarquias, familiarizando-os

Leia mais

LICITAÇÕES: EXCLUSIVO PARA EMPRESAS

LICITAÇÕES: EXCLUSIVO PARA EMPRESAS LICITAÇÕES: EXCLUSIVO PARA EMPRESAS Data: 21 e 22 de março de 2019 Carga horária: 16h/aula Horário: 8h30 às 17h30 (com intervalo para almoço) OBJETIVO Facilitador: Orlando Gomes da Silva. Consultor e Professor

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO E SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS (DECRETO Nº 7.892, de 23 de janeiro de 2013)

PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO E SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS (DECRETO Nº 7.892, de 23 de janeiro de 2013) Curso de Formação e Atualização para Pregoeiros PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO E SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS (DECRETO Nº 7.892, de 23 de janeiro de 2013) TREINAMENTO INTEGRALMENTE ATUALIZADO, INCLUINDO

Leia mais

CURSO COMPLETO EM LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS

CURSO COMPLETO EM LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS PÚBLICO ALVO: CURSO COMPLETO EM LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS Todos os profissionais da iniciativa privada que se dispõem a contratar com a Administração Pública; profissionais que desejam reciclar

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO E SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS OFICINA PRÁTICA COM SIMULAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO E SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS OFICINA PRÁTICA COM SIMULAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO E SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS OFICINA PRÁTICA COM SIMULAÇÃO 2ª EDIÇÃO TREINAMENTO INTEGRALMENTE ATUALIZADO Incluindo: - Modalidade pregão para Estatais (em compatibilidade

Leia mais

08, 09 e 10 de Fevereiro de 2017 Curitiba, PR CURSO COMENTÁRIOS PASSO A PASSO DO REGULAMENTO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS DO SISTEMA S.

08, 09 e 10 de Fevereiro de 2017 Curitiba, PR CURSO COMENTÁRIOS PASSO A PASSO DO REGULAMENTO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS DO SISTEMA S. 08, 09 e 10 de Fevereiro de 2017 Curitiba, PR CURSO COMENTÁRIOS PASSO A PASSO DO REGULAMENTO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS DO SISTEMA S. CURSO COMENTÁRIOS PASSO A PASSO DO REGULAMENTO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

Leia mais

05 DE FEVEREIRO. 8h DE CAPACITAÇÃO. Curitiba PARANÁ. Palestrante: DAVI DE MELO TREINAMENTO: DECRETO 9.412/2018. Atualizado com

05 DE FEVEREIRO. 8h DE CAPACITAÇÃO. Curitiba PARANÁ. Palestrante: DAVI DE MELO TREINAMENTO: DECRETO 9.412/2018. Atualizado com TREINAMENTO: Atualizado com DECRETO 9.412/2018 Curitiba PARANÁ Palestrante: DAVI DE MELO 05 DE FEVEREIRO 8h DE CAPACITAÇÃO Neste treinamento você vai aprender passos e dicas importantes e exclusivas para

Leia mais

CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS,TERMO DE REFERÊNCIA E SRP

CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS,TERMO DE REFERÊNCIA E SRP VITÓRIA - ES TREINAMENTO COMPLETO CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS,TERMO DE REFERÊNCIA E SRP Incluindo a LC 123/06 e LC 147/14 e Decreto 8538 de 06/10/2015 08 A 10 DE MARÇO CARGA HORÁRIA: 20 HORAS

Leia mais

ANEXOS: 1 - Fluxo dos Subprocessos da Impugnação e Esclarecimentos 2 - Divulgação 3 - Regras da Impugnação e Esclarecimentos

ANEXOS: 1 - Fluxo dos Subprocessos da Impugnação e Esclarecimentos 2 - Divulgação 3 - Regras da Impugnação e Esclarecimentos VIG: 22.01.2018 1 MÓDULO 5: CONTRATAÇÕES POR LICITAÇÃO CAPÍTULO 3: IMPUGNAÇÃO E ESCLARECIMENTOS ANEXOS: 1 - Fluxo dos Subprocessos da Impugnação e Esclarecimentos 2 - Divulgação 3 - Regras da Impugnação

Leia mais

FORMAÇÃO DE PREGOEIRO COM NOÇÕES DE SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO ( SIMULAÇÃO NO SISTEMA COMPRASNET )

FORMAÇÃO DE PREGOEIRO COM NOÇÕES DE SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO ( SIMULAÇÃO NO SISTEMA COMPRASNET ) FORMAÇÃO DE PREGOEIRO COM NOÇÕES DE SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO ( SIMULAÇÃO NO SISTEMA COMPRASNET ) TREINAMENTO INTEGRALMENTE ATUALIZADO, CONFORME DECRETO Nº 7.892, DE

Leia mais

CURSO DE PREGÃO PRESENCIAL E ELETRONICO - CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIRO

CURSO DE PREGÃO PRESENCIAL E ELETRONICO - CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIRO WAP 14/06/2017-00:08 CURSO DE PREGÃO PRESENCIAL E ELETRONICO - CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIRO DIAS: 04 e 05 de Julho de 2017 WAP INSCRIÇÕES ABERTAS!!! CURSO DE PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO - CAPACITAÇÃO

Leia mais

CURSO COMPLETO DE LICITAÇÕES COM HABILITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS INCLUINDO: RITO DA LICITAÇÃO FASE INTERNA E EXTERNA, ELABORAÇÃO DE EDITAIS E

CURSO COMPLETO DE LICITAÇÕES COM HABILITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS INCLUINDO: RITO DA LICITAÇÃO FASE INTERNA E EXTERNA, ELABORAÇÃO DE EDITAIS E CURSO COMPLETO DE LICITAÇÕES COM HABILITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS INCLUINDO: RITO DA LICITAÇÃO FASE INTERNA E EXTERNA, ELABORAÇÃO DE EDITAIS E TERMO DE REFERÊNCIA, PREGÃO PRESENCIAL, SISTEMA DE REGISTRO

Leia mais

Curso: Data e Local: Objetivo: Público Alvo: Programa:

Curso: Data e Local: Objetivo: Público Alvo: Programa: Curso: Curso Completo de Licitação e Contratos para formação de Gestores nas Contratações Públicas Visão sistêmica desde a fase de planejamento, elaboração do edital, projeto básico ou termo de referência

Leia mais

Curso de Formação e Atualização de Pregoeiros e da Equipe de Apoio

Curso de Formação e Atualização de Pregoeiros e da Equipe de Apoio Curso de Formação e Atualização de Pregoeiros e da Equipe de Apoio Principais Destaques: Determinações do TCU, Gratificações, Competência e Responsabilidades, Julgamento da Proposta, Preços Inexequíveis,

Leia mais

Licitações, Pregão e Contratos

Licitações, Pregão e Contratos Licitações, Pregão e Contratos Objetivo Destina-se Datas Carga horária Capacitar servidores municipais para a realização de licitações e gestão dos contratos da Administração Municipal. Aos profissionais

Leia mais

SEMINÁRIO DE INTRODUTÓRIO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS

SEMINÁRIO DE INTRODUTÓRIO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS SEMINÁRIO DE INTRODUTÓRIO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS O Passo a Passo dos Procedimentos das Contratações Públicas 04 e 05 de abril Brasília, 04 e 05 de abril de 2019 Carga Horária: 16 horas/atividade

Leia mais

Curso: Data e Local: Objetivo: Público Alvo: Programa:

Curso: Data e Local: Objetivo: Público Alvo: Programa: Curso: Curso Completo de Licitação e Contratos para formação de Gestores nas Contratações Públicas Visão sistêmica desde a fase de planejamento, elaboração do edital, projeto básico ou termo de referência

Leia mais

Curso: Data e Local: Objetivo: Público Alvo: Programa:

Curso: Data e Local: Objetivo: Público Alvo: Programa: Curso: Licitações, Contratações Direta, Pregão e SRP Como evitar os principais vícios: Leis nº 8.666/93, nº 10.520/2002; Decreto nº 3.555/2000, Decreto nº 5.450/2005, Lei Complementar nº 123/2006, Decreto

Leia mais

Curso: Data e Local: Objetivo: Público Alvo: Programa:

Curso: Data e Local: Objetivo: Público Alvo: Programa: Curso: Licitações, Contratações Direta, Pregão e SRP, atualizado com a IN 05/MPOG Curso prático e atualizado com a Instrução Normativa 05 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Aborda

Leia mais

Curso: Data e Local: Objetivo: Público Alvo: Programa:

Curso: Data e Local: Objetivo: Público Alvo: Programa: Curso: Licitações, Contratações Direta, Pregão e SRP, atualizado com a nova IN 05/MPOG Curso prático e atualizado com a nova Instrução Normativa 05 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Leia mais

CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS, TERMO DE REFERÊNCIA E SRP Incluindo a LC 123/06 e LC 147/14 e o Novo Decreto 8538 de 06/10/2015

CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS, TERMO DE REFERÊNCIA E SRP Incluindo a LC 123/06 e LC 147/14 e o Novo Decreto 8538 de 06/10/2015 www.licidata.com.br TREINAMENTO COMPLETO CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS, TERMO DE REFERÊNCIA E SRP Incluindo a LC 123/06 e LC 147/14 e o Novo Decreto 8538 de 06/10/2015 Campo Grande/MS 01 E 02 DE

Leia mais

FACULDADE DOS CARAJÁS DIREITO ADMINISTRATIVO LICITAÇÃO TEORIA E PRÁTICA

FACULDADE DOS CARAJÁS DIREITO ADMINISTRATIVO LICITAÇÃO TEORIA E PRÁTICA DIREITO ADMINISTRATIVO LICITAÇÃO TEORIA E PRÁTICA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO Título: Licitação ao alcance de todos Coordenador do Projeto: Prof. Esp. Antonio Carlos de Sousa Gomes Junior Período proposto:

Leia mais

CURSO ESPECIAL - IMERSÃO: FORMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE COMPRADORES PÚBLICOS.

CURSO ESPECIAL - IMERSÃO: FORMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE COMPRADORES PÚBLICOS. CURSO ESPECIAL - IMERSÃO: FORMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE COMPRADORES PÚBLICOS. 19 a 22 MARÇO 2019 Curitiba, PR 1 www.jmleventos.com.br 2 Assista ao nosso VIDEO INSTITUCIONAL Confira o HISTÓRICO JML CURSO ESPECIAL

Leia mais

FORMAÇÃO DE PREGOEIRO COM NOÇÕES DE SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS - 2ª EDIÇÃO PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO

FORMAÇÃO DE PREGOEIRO COM NOÇÕES DE SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS - 2ª EDIÇÃO PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO FORMAÇÃO DE PREGOEIRO COM NOÇÕES DE SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS - 2ª EDIÇÃO PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO Professor: Alexandre Cairo 10 a 12 de setembro Brasília, 10, 11 e 12 de Setembro de 2018 Carga

Leia mais

CAPACITAÇÃO DE PREGOEIROS. Curitiba - 10 a 12 de abril de 2013

CAPACITAÇÃO DE PREGOEIROS. Curitiba - 10 a 12 de abril de 2013 CAPACITAÇÃO DE PREGOEIROS - De acordo com a mais recente jurisprudência do TCU - Teoria e Prática *** Simulação do Sistema Licitações-e do Banco do Brasil APRESENTAÇÃO ***Sistema Comprasnet Curitiba -

Leia mais

25 a 27 de Outubro de 2017 Curitiba, PR

25 a 27 de Outubro de 2017 Curitiba, PR 25 a 27 de Outubro de 2017 Curitiba, PR CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIRO E EQUIPE DE APOIO: PREGÃO PRESENCIAL, ELETRÔNICO E SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIRO E EQUIPE

Leia mais

Curso Avançado de Licitações e Contratos Administrativos

Curso Avançado de Licitações e Contratos Administrativos Curso Avançado de Licitações e Contratos Administrativos OBJETIVO DO CURSO Capacitar e aperfeiçoar os agentes públicos na aplicação prática da lei 8666/93, Lei do Pregão, aplicar o Regime diferenciado

Leia mais

Termo de Referência. Incluindo LC 123/06 e LC 147/14 e o Novo Decreto 8538 de 06/10/2015. Destaques deste Treinamento

Termo de Referência. Incluindo LC 123/06 e LC 147/14 e o Novo Decreto 8538 de 06/10/2015. Destaques deste Treinamento CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS TREINAMENTO COMPLETO + + Pregão Termo de Referência Sistema de Registro de Preços Incluindo LC 123/06 e LC 147/14 e o Novo Decreto 8538 de 06/10/2015 SIMULAÇÃO DO PREGÃO

Leia mais

CAPACITAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE PREGOEIROS E TERMO DE REFERÊNCIA

CAPACITAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE PREGOEIROS E TERMO DE REFERÊNCIA CAPACITAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE PREGOEIROS E TERMO DE REFERÊNCIA LC 123/06 e LC 147/14 Incluindo o Novo Decreto 8538 de 06/10/2015 SIMULAÇÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO PELO LICITAÇÕES-E (Banco do Brasil) PRÁTICA

Leia mais

ANEXOS: 1 - Fluxo do Subprocesso do Recurso nos Certames Licitatórios 2 - Regras do Recurso nos Certames Licitatórios

ANEXOS: 1 - Fluxo do Subprocesso do Recurso nos Certames Licitatórios 2 - Regras do Recurso nos Certames Licitatórios MANUAL DE LICITAÇÃO E GESTÃO VIG: 22.01.2018 1 MÓDULO 5: CONTRATAÇÕES POR LICITAÇÃO CAPÍTULO 4: RECURSO NOS CERTAMES LICITATÓRIOS ANEXOS: 1 - Fluxo do Subprocesso do Recurso nos Certames Licitatórios 2

Leia mais

19 e 20 de Outubro de 2017 Manaus, AM CONTRATOS ADMINISTRATIVOS AVANÇADO: FISCALIZAÇÃO, ALTERAÇÃO, RESCISÃO E PENALIDADES

19 e 20 de Outubro de 2017 Manaus, AM CONTRATOS ADMINISTRATIVOS AVANÇADO: FISCALIZAÇÃO, ALTERAÇÃO, RESCISÃO E PENALIDADES 19 e 20 de Outubro de 2017 Manaus, AM CONTRATOS ADMINISTRATIVOS AVANÇADO: FISCALIZAÇÃO, ALTERAÇÃO, RESCISÃO E PENALIDADES CONTRATOS ADMINISTRATIVOS AVANÇADO: FISCALIZAÇÃO, ALTERAÇÃO, RESCISÃO E PENALIDADES.

Leia mais

FORMAÇÃO DE PREGOEIROS

FORMAÇÃO DE PREGOEIROS 00 FORMAÇÃO DE PREGOEIROS PROF. KLEBER PETEÁ E CARLOS PEREIRA 1 1. APRESENTAÇÃO Seja bem-vindo(a) ao curso Formação de Pregoeiros!! O curso Formação de Pregoeiros visa oferecer os conhecimentos necessários

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

CONTRATAÇÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO CONTRATAÇÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO COMO CONTRATAR COM SEGURANÇA, QUALIDADE E EFICIÊNCIA, CONFORME A LEI 8.666/93 E A JURISPRUDÊNCIA DO TCU E DEMAIS ÓRGÃOS DE CONTROLE. 29 e 30 de junho Brasília,

Leia mais

21, 22 e 23. MAIO 2018 Curitiba, PR CURSO COMPLETO: CAPACITAÇÃO DE MEMBROS DE COMISSÃO DE LICITAÇÃO, DE PREGOEIRO E EQUIPE DE APOIO.

21, 22 e 23. MAIO 2018 Curitiba, PR CURSO COMPLETO: CAPACITAÇÃO DE MEMBROS DE COMISSÃO DE LICITAÇÃO, DE PREGOEIRO E EQUIPE DE APOIO. 21, 22 e 23 MAIO 2018 Curitiba, PR CURSO COMPLETO: CAPACITAÇÃO DE MEMBROS DE COMISSÃO DE LICITAÇÃO, DE PREGOEIRO E EQUIPE DE APOIO. CLIQUE E ASSISTA BAIXAR HISTÓRICO JML 2 CURSO COMPLETO: CAPACITAÇÃO DE

Leia mais

LEI /2016: NOVAS REGRAS DE LICITAÇÕES E CONTRATOS PARA AS ESTATAIS. Professor Paulo Sérgio Monteiro Reis. BELÉM/PA 20 e 21 de outubro de 2016

LEI /2016: NOVAS REGRAS DE LICITAÇÕES E CONTRATOS PARA AS ESTATAIS. Professor Paulo Sérgio Monteiro Reis. BELÉM/PA 20 e 21 de outubro de 2016 LEI 13.303/2016: NOVAS REGRAS DE LICITAÇÕES E CONTRATOS PARA AS ESTATAIS Professor Paulo Sérgio Monteiro Reis BELÉM/PA 20 e 21 de outubro de 2016 I. ESCOPO E METODOLOGIA A Lei nº 13.303, de 30 de junho

Leia mais

CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS TERMO DE REFERÊNCIA SRP SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS

CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS TERMO DE REFERÊNCIA SRP SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS TERMO DE REFERÊNCIA SRP SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS Carga Horária de 16 Horas 26 e 27 de Outubro Rio Branco - AC LC 123/06 e LC 147/14 Atualizada pelo Novo Decreto

Leia mais

Termo de Referência. Incluindo LC 123/06 e LC 147/14 e o Novo Decreto 8538 de 06/10/2015. Destaques deste Treinamento

Termo de Referência. Incluindo LC 123/06 e LC 147/14 e o Novo Decreto 8538 de 06/10/2015. Destaques deste Treinamento CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS CURSO COMPLETO + + Pregão Termo de Referência Sistema de Registro de Preços Incluindo LC 123/06 e LC 147/14 e o Novo Decreto 8538 de 06/10/2015 SIMULAÇÃO DO PREGÃO

Leia mais

Público alvo. O Evento. Local do Evento. Material de Apoio. Carga Horária: 27 horas O MAIOR ENCONTRO NACIONAL DE COMPRAS PÚBLICAS

Público alvo. O Evento. Local do Evento. Material de Apoio. Carga Horária: 27 horas O MAIOR ENCONTRO NACIONAL DE COMPRAS PÚBLICAS O Evento Mais do que realizar suas atividades, o Pregoeiro precisa satisfazer os anseios da sociedade. A responsabilidade dos atos diários reflete diretamente no dia a dia do cidadão brasileiro. Por este

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO A AESabesp através de sua Diretoria Cultural, realizará o de Licitação e Gestão de Contratos Pregão, RDC e SRP Sede da AESabesp, que será ministrado pela Prof.ª. Maryberg Braga Neto., na OBJETIVOS Capacitar

Leia mais

ANEXO I CURSO O PROCESSO LICITATÓRIO NO ÂMBITO DO TRIBUNAL DE CONTAS. (Atualizado com a IN-TCE/MA Nº34/2015)

ANEXO I CURSO O PROCESSO LICITATÓRIO NO ÂMBITO DO TRIBUNAL DE CONTAS. (Atualizado com a IN-TCE/MA Nº34/2015) *Ementa do Curso em anexo a esta proposta ANEXO I CURSO O PROCESSO LICITATÓRIO NO ÂMBITO DO TRIBUNAL DE CONTAS (Atualizado com a IN-TCE/MA Nº34/2015) APRESENTAÇÃO: A fiscalização dos contratos administrativos,

Leia mais

Dar subsídios aos participantes para elaboração de planilhas de custo formadora de preços de bens e serviços de tecnologia da informação.

Dar subsídios aos participantes para elaboração de planilhas de custo formadora de preços de bens e serviços de tecnologia da informação. Curso: Licitações e Contratos de Bens e Serviços de Tecnologia da Informação (TI) no Setor Público Do Planejamento da Contratação à Fiscalização Contratual, com foco na Instrução Normativa MP/SLTI Nº 04/2014

Leia mais

GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVO

GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVO Cuiabá/MT GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVO 19 e 20 de Outubro Carga Horária: 16 Horas Palestrante Paulo Rui Barbosa Destaques deste Curso Buscar soluções para as dificuldades enfrentadas

Leia mais

PRÁTICA DAS LICITAÇÕES INTERNACIONAIS

PRÁTICA DAS LICITAÇÕES INTERNACIONAIS PRÁTICA DAS LICITAÇÕES INTERNACIONAIS DO EDITAL AO CONTRATO 21 05 ede outubro Brasília, 05 de outubro de 2018 Carga horária: 8 horas/atividade Horário: 8h30 às 18hr (com intervalo de almoço) w w w. e l

Leia mais

Controle. Licitações & Contratos - 3ª Edição

Controle. Licitações & Contratos - 3ª Edição Controle Licitações & Contratos - 3ª Edição 363 Impugnação A A Administração não pode descumprir as normas e condições do ato convocatório, ao qual se acha estritamente vinculada, sob pena de tornar nulo

Leia mais

CURSO TÉCNICO EM LICITAÇÕES

CURSO TÉCNICO EM LICITAÇÕES CURSO TÉCNICO EM LICITAÇÕES Muitas empresas desejam firmar contratos com o setor público, mas deixam de fazê-lo por absoluta falta de conhecimento. Algumas sequer participam de licitações; outras não vencem

Leia mais

PARA CADA 2 INSCRIÇÕES CONFIRMADAS A 3ª E 4ª É CORTESIA

PARA CADA 2 INSCRIÇÕES CONFIRMADAS A 3ª E 4ª É CORTESIA Fortaleza - CE 23 e 24 de Fevereiro de 2016 PARA CADA 2 INSCRIÇÕES CONFIRMADAS A 3ª E 4ª É CORTESIA Objetivo: Capacitar e aperfeiçoar agentes públicos 1 / 15 em conhecimentos gerais, procedimentos e orientações

Leia mais

CAPACITAÇÃO. Legislação e Prática

CAPACITAÇÃO. Legislação e Prática CAPACITAÇÃO Funcionários Departamento de Compras e Licitações Membros da Comissão de Licitações Pregoeiro e Equipe de Apoio Legislação e Prática LICITAÇÃO Procedimento administrativo prévio à contratação

Leia mais

COMENTÁRIOS AO REGIME JURÍDICO LICITATÓRIO E CONTRATUAL DA LEI Nº /2016.

COMENTÁRIOS AO REGIME JURÍDICO LICITATÓRIO E CONTRATUAL DA LEI Nº /2016. LEI DAS ESTATAIS COMENTÁRIOS AO REGIME JURÍDICO LICITATÓRIO E CONTRATUAL DA LEI Nº 13.303/2016. As principais novidades e as repercussões da Lei 13.303, de 30/06/2016 13 e 14 de fevereiro Brasília, 13

Leia mais

COMENTÁRIOS AO REGIME JURÍDICO LICITATÓRIO E CONTRATUAL DA LEI Nº /2016.

COMENTÁRIOS AO REGIME JURÍDICO LICITATÓRIO E CONTRATUAL DA LEI Nº /2016. LEI DAS ESTATAIS COMENTÁRIOS AO REGIME JURÍDICO LICITATÓRIO E CONTRATUAL DA LEI Nº 13.303/2016. Com comentários e apontamentos os também sobre o novo Decreto Federal nº 8945/16 As principais novidades

Leia mais

TEMAS AVANÇADOS EM LICITAÇÕES E CONTRATOS: SOLUÇÕES PRÁTICAS PARA UMA LICITAÇÃO LEGAL E EFICIENTE!

TEMAS AVANÇADOS EM LICITAÇÕES E CONTRATOS: SOLUÇÕES PRÁTICAS PARA UMA LICITAÇÃO LEGAL E EFICIENTE! TEMAS AVANÇADOS EM LICITAÇÕES E CONTRATOS: SOLUÇÕES PRÁTICAS PARA UMA LICITAÇÃO LEGAL E EFICIENTE! 07 e 08 de maio Brasília, 07 e 08 de maio de 2018 Carga horária: 16 horas/atividade de Horário: 8h30 às

Leia mais

CAPACITAÇÃO DE PREGOEIROS PRÁTICA EFICIENTE DO PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO

CAPACITAÇÃO DE PREGOEIROS PRÁTICA EFICIENTE DO PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO 25, 26 e 27 de Abril Salvador - BA SIMULAÇÃO DE COMPRAS ELETRÔNICAS - PRÁTICA COM USO DE NOTEBOOK CAPACITAÇÃO DE PREGOEIROS PRÁTICA EFICIENTE DO PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO SISTEMA COMPRASNET Destaques

Leia mais

CARGA HORÁRIA: 24 HORAS DE 27/02 A 01/03

CARGA HORÁRIA: 24 HORAS DE 27/02 A 01/03 CURITIBA/PR DE 27/02 A 01/03 O EVENTO CARGA HORÁRIA: 24 HORAS O EVENTO A grande preocupação de quem trabalha com a contratação pública é obter o resultado de forma eficiente, com economicidade e respeitando

Leia mais

CONTRATAÇÃO DIRETA SEM LICITAÇÃO: DISPENSA, INEXIGIBILIDADE E NÃO OBSERVÂNCIA DAS REGRAS LICITATÓRIAS, DE ACORDO COM A LEI Nº 8.

CONTRATAÇÃO DIRETA SEM LICITAÇÃO: DISPENSA, INEXIGIBILIDADE E NÃO OBSERVÂNCIA DAS REGRAS LICITATÓRIAS, DE ACORDO COM A LEI Nº 8. CONTRATAÇÃO DIRETA SEM LICITAÇÃO: DISPENSA, INEXIGIBILIDADE E NÃO OBSERVÂNCIA DAS REGRAS LICITATÓRIAS, DE ACORDO COM A LEI Nº 8.666/93 E A LEI 13.303/2016 16 e 17 de abril Brasília, 16 e 17 de abril de

Leia mais

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 258/360

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 258/360 1 DEMAIS SIMULADOS NO LINK ABAIXO CLIQUE AQUI REDE SOCIAL SIMULADO 258/360 ADMINISTRATIVO INSTRUÇÕES TEMPO: 30 MINUTOS MODALIDADE: CERTO OU ERRADO 30 QUESTÕES CURTA NOSSA PÁGINA MATERIAL LIVRE Este material

Leia mais

RIO DE JANEIRO/RJ 04 E 05 DE JUNHO CURSO COMPLETO EM LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS - ABORDAGEM PRÁTICA 16 HORAS PALESTRANTE:

RIO DE JANEIRO/RJ 04 E 05 DE JUNHO CURSO COMPLETO EM LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS - ABORDAGEM PRÁTICA 16 HORAS PALESTRANTE: (41)3513-6590 CURSO COMPLETO EM LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS - ABORDAGEM PRÁTICA 16 HORAS DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO. PALESTRANTE: ANA CRISTINA F. DE ARAÚJO ALMOÇO INCLUSO RIO DE JANEIRO/RJ

Leia mais

CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS, TERMO DE REFERÊNCIA E SRP (SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS) PALESTRANTE DAVI DE MELO

CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS, TERMO DE REFERÊNCIA E SRP (SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS) PALESTRANTE DAVI DE MELO (41) 3513-6590 CONTATO@LICIDATA.COM WWW.LICIDATA.COM.BR PALESTRANTE DAVI DE MELO CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS, TERMO DE REFERÊNCIA E SRP (SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS) 01 Objetivos Capacitar,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica:

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica: Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães 1 Segunda-feira Ano II Nº 45 Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica: Decreto Nº 348/2017, De 20 De Fevereiro De 2017. Decreto Nº 358/2017,

Leia mais

APRESENTAÇÃO. A 11E é uma empresa referência nacional quando o assunto é Licitações e Contratos Administrativos.

APRESENTAÇÃO. A 11E é uma empresa referência nacional quando o assunto é Licitações e Contratos Administrativos. APRESENTAÇÃO A 11E é uma empresa referência nacional quando o assunto é Licitações e Contratos Administrativos. Liderados pelo Professor Felipe Ansaloni, profissional de destaque nesse segmento, a 11E

Leia mais

O Evento. Público alvo. Local do Evento. Material de Apoio. Carga Horária: 34 horas 24 A 28 DE OUTUBRO DE 2016

O Evento. Público alvo. Local do Evento. Material de Apoio. Carga Horária: 34 horas 24 A 28 DE OUTUBRO DE 2016 O Evento A busca por conhecimento e capacitação na Administração Pública tem sido constante, principalmente por agentes que atuam nas áreas de Licitações e Contratos Administrativos, como os pregoeiros.

Leia mais

Aula 46 LICITAÇÃO. Qualquer interessado pode participar. A habilitação é depois do edital.

Aula 46 LICITAÇÃO. Qualquer interessado pode participar. A habilitação é depois do edital. Página1 Curso/Disciplina: Direito Administrativo. Aula: Modalidades de licitação. Professor (a): Luiz Jungstedt Monitor (a): Lívia Cardoso Leite Aula 46 LICITAÇÃO - Modalidades de licitação Concorrência:

Leia mais

COMO ELABORAR TERMOS DE REFERÊNCIA E PROJETOS BÁSICOS DE ACORDO COM A NOVA IN 05/2017/MPOG

COMO ELABORAR TERMOS DE REFERÊNCIA E PROJETOS BÁSICOS DE ACORDO COM A NOVA IN 05/2017/MPOG Curso: COMO ELABORAR TERMOS DE REFERÊNCIA E PROJETOS BÁSICOS DE ACORDO COM A NOVA IN 05/2017/MPOG Planejamento e Estudos preliminares para a Elaboração do Termo de Referência e Projetos básicos, em conformidade

Leia mais

TEMAS AVANÇADOS EM LICITAÇÕES E CONTRATOS: SOLUÇÕES PRÁTICAS PARA UMA LICITAÇÃO LEGAL E EFICIENTE!

TEMAS AVANÇADOS EM LICITAÇÕES E CONTRATOS: SOLUÇÕES PRÁTICAS PARA UMA LICITAÇÃO LEGAL E EFICIENTE! TEMAS AVANÇADOS EM LICITAÇÕES E CONTRATOS: SOLUÇÕES PRÁTICAS PARA UMA LICITAÇÃO LEGAL E EFICIENTE! 07 e 08 de maio Brasília, 07 e 08 de maio de 2018 Carga horária: 16 horas/atividade de Horário: 8h30 às

Leia mais

OFICINA DE ELABORAÇÃO DE EDITAL, TERMO DE REFERÊNCIA, PROJETO BÁSICO E JULGAMENTO DAS PROPOSTAS PARA OBRAS PÚBLICAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA

OFICINA DE ELABORAÇÃO DE EDITAL, TERMO DE REFERÊNCIA, PROJETO BÁSICO E JULGAMENTO DAS PROPOSTAS PARA OBRAS PÚBLICAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA TREINAMENTO PRÁTICO OFICINA DE ELABORAÇÃO DE EDITAL, TERMO DE REFERÊNCIA, PROJETO BÁSICO E JULGAMENTO DAS PROPOSTAS PARA OBRAS PÚBLICAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA MACEIÓ - AL 8 e 9 JUNHO/2015 APRESENTAÇÃO

Leia mais

LICITAÇÕES E CONTRATOS DE ACORDO COM A NOVA LEI DAS ESTATAIS

LICITAÇÕES E CONTRATOS DE ACORDO COM A NOVA LEI DAS ESTATAIS Foz do Iguaçu/PR LICITAÇÕES E CONTRATOS DE ACORDO COM A NOVA LEI DAS ESTATAIS Lei 13.303/2016 19 E 20 DE SETEMBRO Apresentação Em 1º de julho de 2016 foi publicada no Diário Oficial da União a Lei nº 13.303/2016,

Leia mais

REPACTUAÇÃO DE CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO CONFORME A NOVÍSSIMA IN 05/2017

REPACTUAÇÃO DE CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO CONFORME A NOVÍSSIMA IN 05/2017 REPACTUAÇÃO DE CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO CONFORME A NOVÍSSIMA IN 05/2017 2ª EDIÇÃO CASOS PRÁTICOS E QUESTÕES CONTROVERSAS 16 e 17 de outubro Brasília, 16 e 17 de outubro de 2017 Carga horária: 16 horas/atividade

Leia mais

CURSO INTERMEDIÁRIO EM LICITAÇÕES PÚBLICAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS: TEORIA E PRÁTICA

CURSO INTERMEDIÁRIO EM LICITAÇÕES PÚBLICAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS: TEORIA E PRÁTICA 01 CURSO INTERMEDIÁRIO EM LICITAÇÕES PÚBLICAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS: TEORIA E PRÁTICA Data de realização: 17, 18 e 19 de junho Horário: 19h às 22h30 Para maiores informações, entre em contato com

Leia mais

Curso de Formação e Capacitação de Pregoeiros e Equipes de Apoio - Conteúdo Programático OFICINA DE CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS

Curso de Formação e Capacitação de Pregoeiros e Equipes de Apoio - Conteúdo Programático OFICINA DE CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE PREGOEIROS Curso de Formação e Capacitação de Pregoeiros e Equipes de Apoio - Conteúdo Programático OFICINA DE CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO DE Introdução ao Pregão e Noções gerais 1) Conceito proposto e características

Leia mais

Data: 07 e 08 de novembro de Local: Rio Branco/AC

Data: 07 e 08 de novembro de Local: Rio Branco/AC CURSO COMPLETO: LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS INCLUINDO TERMO DE REFERÊNCIA, SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS, FORMALIZAÇÃO, GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS E O NOVO DECRETO ESTADUAL 4.735/2016

Leia mais

22 e 23/08/ BRASÍLIA DF - QUESTÕES POLÊMICAS EM LICITAÇÕES E CONTRATOS SOB A VISÃO DO TCU

22 e 23/08/ BRASÍLIA DF - QUESTÕES POLÊMICAS EM LICITAÇÕES E CONTRATOS SOB A VISÃO DO TCU Apresentação Sabe-se que os temas pertinentes às licitações e aos contratos administrativos comportam vasta divergência doutrinária e jurisprudencial, sendo salutar que o gestor público acompanhe as posições

Leia mais

Prefeitura Municipal de Castro Alves publica:

Prefeitura Municipal de Castro Alves publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 540 Prefeitura Municipal de publica: Aviso de Reabertura de Licitação Pregão Presencial n 009/2018: Processo Administrativo: 015/2018 - Objeto: Contratação de empresa para

Leia mais

RESULTADO DO PREGÃO PRESENCIAL SESI/SENAI Nº 388/2017

RESULTADO DO PREGÃO PRESENCIAL SESI/SENAI Nº 388/2017 RESULTADO DO PREGÃO PRESENCIAL SESI/SENAI Nº 388/27 A Comissão de Licitações do Sistema FIEP, instituída pela Portaria nº 33/27, informa o RESULTADO do Pregão Presencial nº 388/27: Protocolo: 8874/27 Edital:

Leia mais

Termo de Referência & SRP (Sistema de Registro de Preços)

Termo de Referência & SRP (Sistema de Registro de Preços) Cuiabá/MT Termo de Referência & SRP (Sistema de Registro de Preços) 13 e 14 Setembro Destaques deste Treinamento - Detalhamento, passo a passo, da elaboração dos itens mais importantes do Termo de Referência;

Leia mais

926829.132018.4031.5096.1421330050 CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE GOIÁS - CREMEGO Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00013/2018 Às 08:15 horas do dia 15 de agosto de 2018, reuniram-se

Leia mais

Contratação de Treinamento e Desenvolvimento

Contratação de Treinamento e Desenvolvimento CURSO DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO Contratação de Treinamento e Desenvolvimento Como contratar com segurança, qualidade e eficiência, conforme a Lei 8.666/93 e a jurisprudência do TCU e demais órgãos

Leia mais

Prefeitura Municipal de Caravelas publica:

Prefeitura Municipal de Caravelas publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 1513 Prefeitura Municipal de publica: Aviso de Publicação do Termo de Aditamento de Alteração da Planilha e Valor de Transporte Escolar - Pregão Presencial nº 010-2018

Leia mais

CAPACITAÇÃO DE GESTORES E FISCAIS DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS

CAPACITAÇÃO DE GESTORES E FISCAIS DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS APRESENTAÇÃO Curso de CAPACITAÇÃO DE GESTORES E FISCAIS DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS Como gerenciar e fiscalizar contratos administrativos para obter os melhores resultados Luciano Reis e Paulo Reis Carga

Leia mais

Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal publica:

Prefeitura Municipal de Lagedo do Tabocal publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IX Nº 1183 Prefeitura Municipal de publica: Termo de Homologação do Pregão Presencial nº 019/2017. Empresa Vencedora: Adluz Contratação e Serviços Ltda-Me. Resultado de Julgamento

Leia mais

CONTA VINCULADA CONTEXTO, IMPLANTAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, CÁLCULOS E CONTROLES (COM EXEMPLOS E EXERCÍCIOS) Destaques deste Treinamento

CONTA VINCULADA CONTEXTO, IMPLANTAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, CÁLCULOS E CONTROLES (COM EXEMPLOS E EXERCÍCIOS) Destaques deste Treinamento CONTA VINCULADA CONTEXTO, IMPLANTAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, CÁLCULOS E CONTROLES (COM EXEMPLOS E EXERCÍCIOS) SOB A PERSPECTIVA DA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02/08-SLTI/MPOG e alterações posteriores 25 e 26 de Abril

Leia mais

DECISÃO DA PRESIDENTE DO CFN

DECISÃO DA PRESIDENTE DO CFN DECISÃO DA PRESIDENTE DO CFN Processo: Pregão Presencial CFN nº 2/2010. Recorrentes: R & Z Informática Ltda EPP e Instituto de Estudos e Pesquisas e Desenvolvimento Municipal IEPDM. Assunto: Contratação

Leia mais

DECISÃO DA PREGOEIRA DO PROCESSO N 001/2016 Edital de Pregão Presencial nº 01/2016

DECISÃO DA PREGOEIRA DO PROCESSO N 001/2016 Edital de Pregão Presencial nº 01/2016 DECISÃO DA PREGOEIRA DO PROCESSO N 001/2016 Edital de Pregão Presencial nº 01/2016 Contratação de empresa especializada para administração, gerenciamento e fornecimento de auxílio alimentação e refeição,

Leia mais

FESURV - UNIVERSIDADE DE RIO VERDE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO. ATA DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 120/ Sessão Nº 001

FESURV - UNIVERSIDADE DE RIO VERDE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO. ATA DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 120/ Sessão Nº 001 Página 1 de 9 ATA DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 120/2017 - Sessão Nº 001 Processo : 220/2017 Registro de preços para futura contratação de empresa para aquisição de peças, manutenção e Objeto :

Leia mais

EASY LANGUAGES INTERCÂMBIOS

EASY LANGUAGES INTERCÂMBIOS EASY LANGUAGES INTERCÂMBIOS Imersão na casa do professor - Itália Resumo do programa: Programa na casa do professor particular Muito eficiente, nenhum contato com a língua materna Aulas particulares sob

Leia mais

Curso/Disciplina: Direito Administrativo / 2017 Aula: Habilitação / Aula 59 Professor: Luiz Jungstedt Monitora: Kelly Silva Aula 59

Curso/Disciplina: Direito Administrativo / 2017 Aula: Habilitação / Aula 59 Professor: Luiz Jungstedt Monitora: Kelly Silva Aula 59 Curso/Disciplina: Direito Administrativo / 2017 Aula: Habilitação / Aula 59 Professor: Luiz Jungstedt Monitora: Kelly Silva Aula 59 EFEITOS E EXECUÇÃO DA HABILITAÇÃO Esse é um ponto muito importante no

Leia mais

LICITAÇÕES INTERNACIONAIS (INCLUINDO PROJETOS COM BID E BIRD)

LICITAÇÕES INTERNACIONAIS (INCLUINDO PROJETOS COM BID E BIRD) LICITAÇÕES INTERNACIONAIS (INCLUINDO PROJETOS COM BID E BIRD) ATUALIZADO COM A CONVENÇÃO DA APOSTILA DE HAIA (LEGALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS) 19 e 20 de abril Brasília, 19 e 20 de abril de 2018 Carga Horária:

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE GUAPORÉ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO 1

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE GUAPORÉ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO 1 1 Guaporé/RS, em 19 de novembro de 2018. RESPOSTA AO RECURSO APRESENTADO POR CGL PRESTADORA DE SERVIÇOS EIRELI - ME E ÀS CONTRARRAZÕES APRESENTADAS POR BAGGIO E MARCOLINA SISTEMAS DE LIMPEZA E SEGURANÇA

Leia mais

SEMINÁRIO LICITAÇÕES E CONTRATOS DE ACORDO COM A NOVA LEI DAS ESTATAIS Lei /2016

SEMINÁRIO LICITAÇÕES E CONTRATOS DE ACORDO COM A NOVA LEI DAS ESTATAIS Lei /2016 CENTRAL DE ATENDIMENTO: (41) 3087-6666 www.licidata.com.br SEMINÁRIO LICITAÇÕES E CONTRATOS DE ACORDO COM A NOVA LEI DAS ESTATAIS Lei 13.303/2016 24 E 25 DE NOVEMBRO CURITIBA/PR PALESTRANTES: DR. EDGAR

Leia mais

SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO PESADA DO ESTADO DO PARANÁ-SICEPOT/PR

SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO PESADA DO ESTADO DO PARANÁ-SICEPOT/PR SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO PESADA DO ESTADO DO PARANÁ-SICEPOT/PR COMPARAÇÃO ENTRE AS LEIS DE LICITAÇÕES LEI nº 8.666/93 (Licitações) LEI nº 10.520/02 (Pregão) LEI nº 1461/12 (RDC) AUTORIA: Engenheiro

Leia mais

DISPENSA, INEXIGIBILIDADE E CREDENCIAMENTO

DISPENSA, INEXIGIBILIDADE E CREDENCIAMENTO CURSO COMPLETO DE CONTRATAÇÃO DIRETA: DISPENSA, INEXIGIBILIDADE E CREDENCIAMENTO À luz das Leis 8.666/93 e 13.303/16 (Estatais) e do Regulamento do Sistema S 15 e 16 AGOSTO 2019 Curitiba - PR 1 www.jmleventos.com.br

Leia mais

REPACTUAÇÃO DE CONTRATOS CONFORME A NOVÍSSIMA IN 05/2017

REPACTUAÇÃO DE CONTRATOS CONFORME A NOVÍSSIMA IN 05/2017 REPACTUAÇÃO DE CONTRATOS CONFORME A NOVÍSSIMA IN 05/2017 CASOS PRÁTICOS E QUESTÕES CONTROVERSAS 17 e 18 de maio Brasília, 17 e 18 de maio de 2017 Carga horária: 16 horas/atividade de Horário: 8h30 às 18h

Leia mais

SEMINÁRIO NACIONAL A NOVA LEI DE RESPONSABILIDADE DAS EMPRESAS ESTATAIS - LICITAÇÕES E CONTRATOS

SEMINÁRIO NACIONAL A NOVA LEI DE RESPONSABILIDADE DAS EMPRESAS ESTATAIS - LICITAÇÕES E CONTRATOS SEMINÁRIO NACIONAL A NOVA LEI DE RESPONSABILIDADE DAS EMPRESAS ESTATAIS - LICITAÇÕES E CONTRATOS As principais novidades e as repercussões da Lei 13.303, de 30/06/2016 Brasília, 22 e 23 de setembro de

Leia mais

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE TAILÂNDIA PREFEITURA MUNICIPAL DE TAILANDIA CNPJ/MF Nº / COMISSÃO DE LICITAÇÃO

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE TAILÂNDIA PREFEITURA MUNICIPAL DE TAILANDIA CNPJ/MF Nº / COMISSÃO DE LICITAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE TAILANDIA CNPJ/MF Nº 22.941.355/0001-18 AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO Nº 9/2014-130201 O Município de TAILÂNDIA, através da(o) PREFEITURA MUNICIPAL DE TAILANDIA por intermédio do Pregoeiro,

Leia mais

LICITAÇÕES INTERNACIONAIS NA PRÁTICA: DO PLANEJAMENTO AO CONTRATO (INCLUINDO PROJETOS COM BID E BIRD) 2ª EDIÇÃO

LICITAÇÕES INTERNACIONAIS NA PRÁTICA: DO PLANEJAMENTO AO CONTRATO (INCLUINDO PROJETOS COM BID E BIRD) 2ª EDIÇÃO LICITAÇÕES INTERNACIONAIS NA PRÁTICA: DO PLANEJAMENTO AO CONTRATO (INCLUINDO PROJETOS COM BID E BIRD) 2ª EDIÇÃO ATUALIZADO COM A CONVENÇÃO DA APOSTILA DE HAIA (LEGALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS ESTRANGEIROS) 26

Leia mais

CURSO NACIONAL DE GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS CURITIBA/PR 24 E 25 DE NOVEMBRO DE 2014 PROF. LUCIANO REIS

CURSO NACIONAL DE GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS CURITIBA/PR 24 E 25 DE NOVEMBRO DE 2014 PROF. LUCIANO REIS CURSO NACIONAL DE GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS CURITIBA/PR 24 E 25 DE NOVEMBRO DE 2014 PROF. LUCIANO REIS APRESENTAÇÃO Contratar bem na administração significa não apenas realizar

Leia mais