Professora: Danielle Batista P. Silva Turma: 8º ano Disciplina: Ciências Data: 15 de abril a 06 de maio de 2011.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Professora: Danielle Batista P. Silva Turma: 8º ano Disciplina: Ciências Data: 15 de abril a 06 de maio de 2011."

Transcrição

1 Compromisso com seu futuro Rua: Flandres, 400 Chácara Santa Maria Fone: Professora: Danielle Batista P. Silva Turma: 8º ano Disciplina: Ciências Data: 15 de abril a 06 de maio de /04/2011 Aula expositiva sobre Sistema Urinário Exercícios pp. 82 a 89 CASA: pesquisar sobre a causa, sintomas e cura da doença pedra nos rins. 18/04/2011 Correção dos exercícios pp. 81 a 89 CASA: Pesquisar sobre a função dos glóbulos brancos e vermelhos no organismo. 22/04/2011 FERIADO 25/04/2011 Reunião de Pais (manhã) Filme Osmose Jones (primeira parte para turma da tarde) 29/04/2011 Filme Osmose Jones CASA: Descrever no caderno o que você entendeu sobre o filme. 02/05/2011 Debate sobre o filme e aula expositiva sobre o Sistema Circulatório CASA: Exercícios pp. 93 a 99 06/05/2011 Correção dos exercícios pp. 93 a 99 Explicação do trabalho sobre Paraolimpíadas CASA: Trazer material para montar cartazes sobre paraolimpíadas e preconceitos.

2 Compromisso com seu futuro 2º bimestre de 2011 Profª Vilma Castro - Língua Inglesa Roteiro 8 ano - (13/04 a 27/04) - Revisar Past tense dos verbos regulares e irregulares; - Relatar fatos utilizando os verbos no passado; - Falar de planos futuros usando going to para indicar futuro; - Usar corretamente Yes/no questions e short answers ao responder as perguntas. Regras gerais: - Estar com os materiais em sala e em dia; - Realizar todas as atividades propostas nas datas estipuladas; - Estar atento ás aulas e as explicações evitando se distrair. Atividades Gerais: 1-Observar o texto e identificar os verbos e em que tempo estão, responder colocando as letras e os números corretos que correspondam aos tempos verbais pág.33, classificar as expressões de tempo que indicam passado, presente e futuro. Leitura do texto identificando as Expressões que indicam futuro-pág.34, atividade pág.35- relacionar as atividades com as figuras corretas. 2 -Escrever frases usando as ações do exercício anterior que fez ontem ou que vai fazer amanhã, listen - ouvir as frases identificando o tempo em que as atividades foram realizadas pág.36,observar as fotos e as ações realizadas escrevendo frases no presente e no futuro, fixar essas atividades com exercícios no caderno, em duplas falarem com os colegas se fizeram algumas das ações escritas anteriormente. 3-Treino e fixação das expressões que indicam futuro, atividade pág.38-ler as atividades e planos que Russels irá fazer e escrever frases usando goig to e os planos que ele pretende realizar, fixação com frases no caderno, enfatizar meios e atividades que incentivem os alunos a ter hábitos saudáveis longe da tv no caderno traduzir as sugestões e enumerar o que os aluno fizeram ou pretendem fazer na próxima semana, anotar na tabela pág Observando o quadro escrevendo frases do que gostariam de fazer nas próximas férias anotando também os planos dos colegas-pág.41

3 Profº Marcelo Vital Educação Física 8º ano Roteiro de aulas Ensino Fundamental II Mês de Março de 2011 Pré- desportivos, fundamentos, história, aspectos táticos e técnicos, jogos. Iniciação do Frisbee. Regras gerais: Estar sempre uniformizado; Respeitar os colegas; Manter sempre a ordem; Estar sempre atento as explicações. 1. Explicação sobre os procedimentos dos Testes físicos; 2. Realizar os testes físicos; 3. Conhecer a história do handebol; 4. Fundamentos, aspectos táticos e técnicos; 5. Levar o conhecimento para a prática. Obs:

4 Compromisso com seu futuro História 8º Ano. 2º bimestre de 2011 Roteiro 05: DOS ESTADOS UNIDOS À QUASE DESUNIÃO DOS ESTADOS. Objetivo: Analisar a origem dos Estados Unidos da América do Norte, bem como sua trajetória nos séculos XVIII e XIX. ATIVIDADES DE CLASSE: (6,0) 1) Leitura geral do capítulo 05. 2) Resolver os exercícios de fixação, com a orientação do professor. ATIVIDADE DE CASA: (4,0) Realizar uma pesquisa manuscrita, no caderno, sobre o DESTINO MANIFESTO, com no mínimo 30 linhas. DATA DE AVALIAÇÃO DESTA ATIVIDADE: 27/04/2011 (sem prorrogação) LEMBRE-SE: AINDA QUE EU ANDASSE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE, NÃO TEMERIA MAL NENHUM. Início do roteiro: / / Fim: / /

5 Compromisso com o seu Futuro Profª Marineide (manhã) e Profª Michelle (tarde) Roteiro de Matemática 8º no A e B 2º bimestre Data Início / / Data Término / / Nota Estação Conhecimento: 04 Tema: Produtos Notáveis / Fatoração Identificar e ampliar os diferentes casos de fatoração; Desenvolver o quadrado da soma ou da diferença de dois termos. Regras Gerais: Seja caprichoso, ofereça sempre o seu melhor; O silêncio é fundamental e indispensável; Compartilhe suas idéias com os amigos do grupos; Ser responsável com as tarefas de casa e de classe; Realizar todas as etapas do roteiro proposto. Material Necessário: Livro didático /caderno a) Leitura das páginas 110 a 116 do livro didático; b) Aula expositiva de produtos notáveis (Exercícios de fixação) (0,5) c) Aula expositiva de fatoração (1º caso e 2º caso), Exercícios de fixação (0,5) d) Aula expositiva de fatoração (3º caso e 4º caso), Exercícios de fixação (0,5) e) Atividade I realizada em grupo (produtos notáveis e fatoração). (3,0) f) Atividade II individual de produtos notáveis e fatoração. (5,0) Para Casa: a) Exercícios 60,61 e 62 pág. 116 e 117 (0,5)

6 Compromisso com o seu Futuro Profª Marineide (manhã) e Profª Michelle (tarde) Roteiro de Matemática 8º ano A e B 2º bimestre Data Início / / Data Término / / Nota Estação Conhecimento: 02 Tema: Ângulos e Polígonos/ Unidade 4 Introduzir e explorar as noções de ângulos opostos pelos vértices e correspondentes, gerado pelo cruzamento de uma reta e duas paralelas; Observar a importância dos ângulos em relação ao trabalho da ortodontia. Regras Gerais: Seja caprichoso, ofereça sempre o seu melhor; O silêncio é fundamental e indispensável; Compartilhe suas idéias com os amigos do grupos; Ser responsável com as tarefas de casa e de classe; Realizar todas as etapas do roteiro proposto. Material Necessário: Livro didático /raio X / Material reciclável b) Livro didático páginas 77 a 79 / Exercícios 38,39, 49, 50 e 52 (1,0) c) Leitura do texto páginas 81 a 84 / Exercícios 57 ao 60 (1,0) d) Montar projeto saúde: Dentes e ângulos, apresentar a sala com raio x dentária (2,0) e) Correção de toda tarefa. f) Atividade I individual de ângulos em polígonos (5,0) Para Casa: a) Listar no caderno a nomenclatura dos polígonos quanto ao lado, ler o texto das páginas 75 a 77 do livro didático. (0,5) b) Desenvolver a fórmula da soma dos ângulos internos e registrar no caderno. (0,5) c) Pesquisar fontes relacionando com o raio x, voltado para ortodontia, ângulos e montar o projeto saúde.

7 Compromisso com seu futuro 2º bimestre de 2011 Professora Adriana Maciel Língua portuguesa - 8º Ano Escrever é fácil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca as ideias. Pablo Neruda Roteiro 1 - Início / Término: / Gêneros textuais Curiosidade, capítulo de livro e seção de revista - leitura, compreensão e produção de texto (livro de receitas históricas). Habilidades a serem desenvolvidas: Análise, síntese e julgamento; Expressar-se com criatividade. a) Aluno, neste roteiro você fará a leitura, compreensão, estudo do vocabulário e leitura crítica dos seguintes textos: Achados culinários do Egito - pp. 88 e 89; Como cozinham a comida - pp. 95 e 96; Atirar a primeira pedra p Esteja atento à forma, estrutura, características destes gêneros textuais. b) Prepare-se com o grupo para a produção de um livro de receitas e, ou prescrições históricas, leiam o roteiro da p. 94 e comecem a organizar as ideias, a fim de que, possam realizar um trabalho rico e criativo que ficará exposto na biblioteca da escola; c) Reuna todo o material pesquisado no grupo e selecione aqueles que farão parte do livro; d) Crie o título do livro, a capa, divida-o por seções e crie ilustrações; e) Não se esqueça de identificar no livro os nomes dos autores, redatores e ilustradores da obra; f) Faça uma exposição para a turma do livro que foi produzido pelo seu grupo.

8 Compromisso com o seu Futuro Profª Marineide (manhã) e Profª Michelle (tarde) Roteiro de Matemática 8º ano A e B 2º bimestre Data Início / / Data Término / / Nota Estação Conhecimento: 03 Tema: Polinômios Diferenciar monômio de polinômio e cálculo com operações de polinômio; Identificar termos semelhantes, grau, coeficiente e parte literal; Regras Gerais: Seja caprichoso, ofereça sempre o seu melhor; O silêncio é fundamental e indispensável; Compartilhe suas ideias com os amigos do grupos; Ser responsável com as tarefas de casa e de classe; Realizar todas as etapas do roteiro proposto. Material Necessário: Livro didático /caderno. g) Aula expositiva: coeficiente numérico, parte literal, grau, termo semelhante / Exercícios dos mesmos propostos na lousa (1,0) h) Aula expositiva: Operações com polinômios / Soma e Subtração / Exercício de fixação (2,0) i) Aula expositiva: Operações com polinômios / Multiplicação / Exercício de fixação (1,0) j) Aula expositiva: Operações com polinômios / Divisão (2,0) k) Correção da tarefa. l) Avaliação individual (10,0) Para Casa: a) Parte literal - Exercícios 11 ao 14 página 95. (1,0) b) Soma e subtração Exercícios 28 ao 31 página 101. (1,0) c) Multiplicação e divisão Atividades 37 ao 39, 42, 47 e 48 páginas 105 a 107. (2,0)

Escola Adventista Thiago White Compromisso com seu futuro

Escola Adventista Thiago White Compromisso com seu futuro Compromisso com seu futuro Rua: Flandres, 400 Chácara Santa Maria Fone: 58732215 www.eatw.g12.br Professora: Danielle Batista P. Silva Turma: 9º ano Disciplina: Ciências Data: 15 de abril a 06 de maio

Leia mais

Escola Adventista Thiago White Compromisso com seu futuro. Escola Adventista Thiago White Compromisso com seu futuro

Escola Adventista Thiago White Compromisso com seu futuro. Escola Adventista Thiago White Compromisso com seu futuro Rua: Flandres, 400 Chácara Santa Maria Fone: 58732215 www.eatw.g12.br Rua: Flandres, 400 Chácara Santa Maria Fone: 58732215 www.eatw.g12.br Professora: Danielle Batista P. Silva Turma: 6º ano Disciplina:

Leia mais

Escola Adventista Thiago White

Escola Adventista Thiago White Roteiro de Matemática 6º ano A e B - 1º Bimestre Data Início / / Data Término / / Nota: Tema: Números Primos, MMC e MDC Conceituar um número primo e verificar se um número dado é ou não primo. Obter o

Leia mais

Escola Adventista Thiago White Compromisso com seu futuro

Escola Adventista Thiago White Compromisso com seu futuro Escola Adventista Thiago White Compromisso com seu futuro Rua: Flandres, 400 Chácara Santa Maria Fone: 58732215 www.eatw.g12.br Professora: Danielle Batista P. Silva Turma: 9º ano Disciplina: Ciências

Leia mais

2ª Ana e Eduardo. Competência Objeto de aprendizagem Habilidade

2ª Ana e Eduardo. Competência Objeto de aprendizagem Habilidade Matemática 2ª Ana e Eduardo 8 Ano E.F. Competência Objeto de aprendizagem Habilidade Competência 2 Foco: Os conjuntos numéricos. Construir significados para os números naturais, inteiros, racionais e reais.

Leia mais

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES DATA 22/04 a 20/05 24/04 29/04 DISCIPLINA Educação Física Leonisia) 2ª Unidade Letiva 2019-8º Ano B Ensino Fundamental II CONTEÚDOS

Leia mais

Não se esqueça de estudar para as Avaliações da Semana: Geografia, Matemática e Ensino Religioso

Não se esqueça de estudar para as Avaliações da Semana: Geografia, Matemática e Ensino Religioso TAREFAS ANTECIPADAS 6ºA - 11 a 15 de abril Ciências Pesquisa no caderno sobre Santos Dumont e suas invenções (mínimo 10 linhas ) Prod. Textual Almanaque de textos pg. 22 e 23 Geografia Estudar para P02

Leia mais

UNIDADES DE ESTUDO 2ª ETAPA

UNIDADES DE ESTUDO 2ª ETAPA UNIDADES DE ESTUDO 2ª ETAPA - 2016 8º ANO - EF II Basta que sejais jovens para que eu vos ame profundamente Dom Bosco. 0 1) Divisão da etapa e datas das avaliações AVALIAÇÕES 1ª ETAPA 02/02 à 13/05 2ª

Leia mais

ENSINO FUNDAMENTAL 8º ANO EMENTA DE MATEMÁTICA 2º BIMESTRE/2012

ENSINO FUNDAMENTAL 8º ANO EMENTA DE MATEMÁTICA 2º BIMESTRE/2012 DEPARTAMENTO DE ENSINO PESQUISA CIÊNCIA E TECNOLOGIA DIRETORIA DE ENSINO CENTRO DE ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO DO ENSINO ASSISTENCIAL COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II EMENTA DE MATEMÁTICA 2º BIMESTRE/2012 Avaliação

Leia mais

Equação do 2º Grau. Formação Continuada em MATEMÁTICA Fundação CECIERJ / Consórcio CEDERJ. Matemática 9º Ano 2º Bimestre / 2013 Plano de Trabalho 1

Equação do 2º Grau. Formação Continuada em MATEMÁTICA Fundação CECIERJ / Consórcio CEDERJ. Matemática 9º Ano 2º Bimestre / 2013 Plano de Trabalho 1 Formação Continuada em MATEMÁTICA Fundação CECIERJ / Consórcio CEDERJ Matemática 9º Ano 2º Bimestre / 2013 Plano de Trabalho 1 Equação do 2º Grau Cursista: Ana Paula da Silva Santos Naiff Tutora: Emilio

Leia mais

Material necessário: Livro didático/caderno/ embalagem/cola e tesoura.

Material necessário: Livro didático/caderno/ embalagem/cola e tesoura. Roteiro de Matemática 7º Ano A e B 3º Bimestre Prof a Marineide (manhã) e Prof a Michelle (tarde) Data Início / / Data de Término / / Nota Estação do Conhecimento 1 Tema: Formas Geométricas Objetivo: Construir

Leia mais

SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA 07 CONTEÚDOS PARA ESTUDO - TURMA 2º A

SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA 07 CONTEÚDOS PARA ESTUDO - TURMA 2º A COLÉGIO NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 50 Anos a serviço da Educação e da Vida CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES BIMESTRAIS 4º BIMESTRE - Prof.ª SIMONE SALLES 2º ANO A NOVEMBRO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA 07

Leia mais

Ano: 8º Turma: 801/802/803

Ano: 8º Turma: 801/802/803 COLÉGIO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA Programa de Recuperação Paralela 3ª Etapa 2010 Disciplina: Matemática Educador : Paulo Roberto Ano: 8º Turma: 801/802/803 Caro educando, você está recebendo o conteúdo

Leia mais

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO SEMESTRAL MATEMÁTICA 7º ANO. Nome: Nº - Série/Ano. Data: / / Professor(a): Eloy/Marcello/Renan

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO SEMESTRAL MATEMÁTICA 7º ANO. Nome: Nº - Série/Ano. Data: / / Professor(a): Eloy/Marcello/Renan ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO SEMESTRAL MATEMÁTICA 7º ANO Nome: Nº - Série/Ano Data: / / Professor(a): Eloy/Marcello/Renan Os conteúdos essenciais do semestre. Capítulo 1 Números inteiros Ideia de número positivo

Leia mais

Soma dos Ângulos Internos de um Triângulo. Operações com Medidas de Ângulos. Ângulos consecutivos e Ângulos adjacentes. Bissetriz de um Ângulo

Soma dos Ângulos Internos de um Triângulo. Operações com Medidas de Ângulos. Ângulos consecutivos e Ângulos adjacentes. Bissetriz de um Ângulo Geometria ENSINO FUNDAMENTAL II 4º Bimestre 2018 Matemática Profª Paula Neves Ciências: 6 ano Soma dos Ângulos Internos de um Triângulo Números racionais, Adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação

Leia mais

1º período. Conhecer os algarismos que compõem o SND (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9). Diferenciar algarismos e números.

1º período. Conhecer os algarismos que compõem o SND (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9). Diferenciar algarismos e números. 1º período Os números naturais: Sistema de Numeração Decimal. (SND). Pág.30 a 32. Um pouco de história: sistema de numeração dos romanos. Pág. 33 a 35 Os números naturais. Pág. 36 e 37 Sistema de Numeração

Leia mais

01. B 07. A 13. D 19. B 02. D 08. C 14. D 20. D 03. A 09. A 15. C 21. C 04. B 10. D 16. B 22. B 05. C 11. A 17. A B 12. B 18.

01. B 07. A 13. D 19. B 02. D 08. C 14. D 20. D 03. A 09. A 15. C 21. C 04. B 10. D 16. B 22. B 05. C 11. A 17. A B 12. B 18. SISTEMA ANGLO DE ENSINO PROVA ANGLO P-2 G A B A R I T O Tipo D-8-05/2012 01. B 07. A 13. D 19. B 02. D 08. C 14. D 20. D 03. A 09. A 15. C 21. C 04. B 10. D 16. B 22. B 05. C 11. A 17. A 00 06. B 12. B

Leia mais

Prezados Senhores Pais e Caros Alunos do 8º ano do EF II,

Prezados Senhores Pais e Caros Alunos do 8º ano do EF II, São Paulo, 04 de julho de 2012 Comunicado nº 73 Assunto: CALENDÁRIO DAS PROVAS TRIMESTRAIS- 8º Ano Prezados Senhores Pais e Caros Alunos do 8º ano do EF II, Para que possam planejar com tranquilidade a

Leia mais

PLANO DE ENSINO Disciplina: Matemática 8º ano Professor(a): Gracivane Pessoa

PLANO DE ENSINO Disciplina: Matemática 8º ano Professor(a): Gracivane Pessoa PLANO DE ENSINO 2016 Disciplina: Matemática 8º ano Professor(a): Gracivane Pessoa Competências e Habilidades Gerais da Disciplina Desenvolver a responsabilidade e o gosto pelo trabalho em equipe; Relacionar

Leia mais

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO 3 - MATEMÁTICA

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO 3 - MATEMÁTICA ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO 3 - MATEMÁTICA Nome: Nº 8º Ano Data: / /2016 Professores Marcello, Yuri e Décio 1. APRESENTAÇÃO Caro aluno, A estrutura da recuperação paralela do Colégio Pentágono pressupõe uma

Leia mais

PLANO DE ENSINO Disciplina: Matemática 8º ano Professor(a): Gracivane Pessoa. Competências Habilidades Conteúdos. I Etapa

PLANO DE ENSINO Disciplina: Matemática 8º ano Professor(a): Gracivane Pessoa. Competências Habilidades Conteúdos. I Etapa PLANO DE ENSINO 2015 Disciplina: Matemática 8º ano Professor(a): Gracivane Pessoa I Etapa Competências Habilidades Conteúdos Revisão (breve) de conteúdos trabalhados anteriormente Construir significados

Leia mais

MATEMÁTICA PLANEJAMENTO 3º BIMESTRE º B - 11 Anos

MATEMÁTICA PLANEJAMENTO 3º BIMESTRE º B - 11 Anos PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA ESTADO DE MINAS GERAIS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO PEDAGÓGICO/ SEÇÃO DE ENSINO FORMAL Centro de Formação Pedagógica CENFOP MATEMÁTICA PLANEJAMENTO 3º

Leia mais

TRABALHOS DO 2º BIMESTRE/2017

TRABALHOS DO 2º BIMESTRE/2017 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL TRABALHOS DO 2º BIMESTRE/2017 DISCIPLINAS ATIVIDADE/TEMA DATA DE ENTREGA PONTUAÇÃO PORTUGUÊS ATIVIDADE: Seminário Obra escolhida na biblioteca da Escola. - Aula expositiva ministrada

Leia mais

MATEMÁTICA PLANEJAMENTO 2º BIMESTRE º B - 11 Anos

MATEMÁTICA PLANEJAMENTO 2º BIMESTRE º B - 11 Anos PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA ESTADO DE MINAS GERAIS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO PEDAGÓGICO/ SEÇÃO DE ENSINO FORMAL Centro de Formação Pedagógica CENFOP MATEMÁTICA PLANEJAMENTO 2º

Leia mais

Expressões numéricas. Exemplos: = Expressões numéricas = = 24 0, =17,5

Expressões numéricas. Exemplos: = Expressões numéricas = = 24 0, =17,5 MATEMÁTICA Revisão Geral Aula 3 - Parte 1 Professor Me. Álvaro Emílio Leite Expressões numéricas Exemplos: 3+2 5 = 3+2 25= 3+50= 3+50=53 Expressões numéricas 2 4 3 1 4+10 64 2= 8 32 4 3 4 8 +10 8 2= 24

Leia mais

PLANO DE ENSINO 2º TRIMESTRE

PLANO DE ENSINO 2º TRIMESTRE Componente Matemática Professor: Eveline, Glória, Caroline, Maria, Flávia, Curricular: Juliany, Ayanne, Daniela. Segmento: Ensino Fundamental I Ano/Série: 4º ano Apresentação da disciplina A Matemática

Leia mais

Nível II (6º ao 9º ano) Sistema de Recuperação 3º período e Anual Matemática

Nível II (6º ao 9º ano) Sistema de Recuperação 3º período e Anual Matemática Nível II (6º ao 9º ano) Sistema de Recuperação 3º período e Anual Matemática Orientações aos alunos e pais A prova de dezembro abordará o conteúdo desenvolvido nos três períodos do ano letivo. Ela será

Leia mais

6º Ano Ensino Fundamental

6º Ano Ensino Fundamental 6º Ano Ensino Fundamental I Bimestre / 2019 Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Solange C. B. Stocco Atividade 1 Produção de livro de contos interdisciplinar com Ciências Obras de Monteiro Lobato

Leia mais

CONTROLE DE TAREFAS. 23-fev Português

CONTROLE DE TAREFAS. 23-fev Português CONTROLE DE TAREFAS ANO: 8 TURMA: B DIA DISCIPLINA ATIVIDADES/TRABALHOS/PROVAS. 02/fev Português Apostila 26 e 27 04/fev Português Caderno 15/fev Geometria Atividade no caderno 15-fev Inglês Pags 8,9,10

Leia mais

Matemática PROFESSOR: Francisco Monteiro OBJETIVO GERAL

Matemática PROFESSOR: Francisco Monteiro OBJETIVO GERAL ANO DE ESCOLARIDADE: 8º ano (A e B matutino e A vespertino) DISCIPLINA: Matemática PROFESSOR: Francisco Monteiro OBJETIVO GERAL Resolver situações-problema, construindo estratégias e fazendo uso de diversas

Leia mais

Números Racionais. Geometria. 2º Bimestre 2018 CONTEÚDO DO BIMESTRE CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO TÓPICOS DO CONTEÚDO CONTEÚDO DO BIMESTRE

Números Racionais. Geometria. 2º Bimestre 2018 CONTEÚDO DO BIMESTRE CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO TÓPICOS DO CONTEÚDO CONTEÚDO DO BIMESTRE Matemática Profª Paula Neves Geometria Números Racionais CONTEÚDO DO BIMESTRE Ponto, reta e plano Módulo e oposto de um nº racional Ângulos e seus elementos Representa ção na reta numérica Construção de

Leia mais

COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 (1º A) Ensino Fundamental

COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 (1º A) Ensino Fundamental COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 (1º A) Ensino Fundamental Entregue: 15/04/2019 DATA DISCIPLINA FORMA DE AVALIAÇÃO VALOR CONTEÚDOS A SEREM ESTUDADOS

Leia mais

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO DE MATEMÁTICA (1º SEMESTRE) 7º ANO. Nome: Nº - Série/Ano. Data: / / Professor(a): Marcello, Eloy e Décio.

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO DE MATEMÁTICA (1º SEMESTRE) 7º ANO. Nome: Nº - Série/Ano. Data: / / Professor(a): Marcello, Eloy e Décio. ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO DE MATEMÁTICA (1º SEMESTRE) 7º ANO Nome: Nº - Série/Ano Data: / / 2017. Professor(a): Marcello, Eloy e Décio. Os conteúdos essenciais do semestre. Capítulo 1 Números inteiros Ideia

Leia mais

CONTEÚDOS PROVÁVEIS DA 1ª ETAPA/2012 DISCIPLINA: EDUCAÇÃO RELIGIOSA PROFESSOR: JOAQUIM BARBOSA 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL CONTEÚDOS:

CONTEÚDOS PROVÁVEIS DA 1ª ETAPA/2012 DISCIPLINA: EDUCAÇÃO RELIGIOSA PROFESSOR: JOAQUIM BARBOSA 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL CONTEÚDOS: DISCIPLINA: EDUCAÇÃO RELIGIOSA PROFESSOR: JOAQUIM BARBOSA Religiosidade, religião e fé; O desejo de ser feliz; CF 2012 Fraternidade e Saúde Pública; Liberdade e responsabilidade; Os dois caminhos; O respeito

Leia mais

Revisão de Ângulos. Operações com Medidas de Ângulos. Ângulos consecutivos e Ângulos adjacentes. Bissetriz de um Ângulo

Revisão de Ângulos. Operações com Medidas de Ângulos. Ângulos consecutivos e Ângulos adjacentes. Bissetriz de um Ângulo Geometria ENSINO FUNDAMENTAL II 3º Bimestre 2018 Matemática Profª Paula Neves Ciências: 6 ano Revisão de Ângulos Números racionais, Adição, subtração, multiplicação e divisão CONTEÚDO DO BIMESTRE Operações

Leia mais

RECRO MATEMÁTICA 6º ANO 1º BIMESTRE EIXO: NÚMEROS E OPERAÇÕES

RECRO MATEMÁTICA 6º ANO 1º BIMESTRE EIXO: NÚMEROS E OPERAÇÕES 6º ANO 1º BIMESTRE S Compreender o sistema de numeração decimal como um sistema de agrupamentos e trocas na base 10; Compreender que os números Naturais podem ser escritos de formas diferenciadas e saber

Leia mais

Competências e habilidades relativas à Situação de Aprendizagem

Competências e habilidades relativas à Situação de Aprendizagem O que são seqüências didáticas? As seqüências didáticas são um conjunto de atividades ligadas entre si, planejadas para ensinar um conteúdo, etapa por etapa. Organizadas de acordo com os objetivos que

Leia mais

PLANO DE ESTUDOS III TRIMESTRE

PLANO DE ESTUDOS III TRIMESTRE Componente Curricular: Educação Artística Prof. responsável: : Ingobert Ramos Bernicker Objetivo do componente Curricular do trimestre: - Desenvolver a criatividade, percepção, imaginação e concentração.

Leia mais

EDITAL - PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS 2019

EDITAL - PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS 2019 EDITAL - PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS 2019 Eu, Pe. Luiz Antonio de Araujo Monnerat SJ, Diretor Geral do Colégio Anchieta, de Nova Friburgo, Estado do Rio de Janeiro, torno públicas as normas que

Leia mais

Cronograma - 2º Bimestre / 2016

Cronograma - 2º Bimestre / 2016 Prof.: TIAGO LIMA Disciplina: MATEMÁTICA Série: 1º ano EM 25/04 e 28/04 02/05 e 04/05 09/05 e 12/05 23/05 e 26/05 30/05 e 02/06 06/06 e 09/06 13/06 e 16/06 20/06 e 23/06 27/06 e 30/06 04/07 e 07/07 Função

Leia mais

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO BIMESTRAL MATEMÁTICA 7º ANO. Nome: Nº - Série/Ano. Data: / / Professor(a): Décio/Eloy/Marcello

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO BIMESTRAL MATEMÁTICA 7º ANO. Nome: Nº - Série/Ano. Data: / / Professor(a): Décio/Eloy/Marcello ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO BIMESTRAL MATEMÁTICA 7º ANO Nome: Nº - Série/Ano Data: / / Professor(a): Décio/Eloy/Marcello Os conteúdos essenciais do bimestre. Capítulo 1 Números inteiros Ideia de número positivo

Leia mais

PLANEJAMENTO ANUAL / TRIMESTRAL 2014 Conteúdos Habilidades Avaliação

PLANEJAMENTO ANUAL / TRIMESTRAL 2014 Conteúdos Habilidades Avaliação Disciplina: Matemática Trimestre: 1º PLANEJAMENTO ANUAL / TRIMESTRAL 2014 Conteúdos Fundamentais de Matemática Sistema de Numeração decimal As quatro operações fundamentais Compreender problemas Números

Leia mais

SISTEMA ANGLO DE ENSINO G A B A R I T O

SISTEMA ANGLO DE ENSINO G A B A R I T O Prova Anglo P-02 Tipo D8-08/200 G A B A R I T O 0. C 07. D 3. C 9. A 02. B 08. A 4. A 20. C 03. D 09. C 5. B 2. B 04. B 0. C 6. C 22. B 05. A. A 7. A 00 06. D 2. B 8. D DESCRITORES, RESOLUÇÕES E COMENTÁRIOS

Leia mais

9º Ano Ensino Fundamental

9º Ano Ensino Fundamental 9º Ano Ensino Fundamental Orientações dos Trabalhos Bimestrais IV Bimestre / 2017 Disciplina: GEOGRAFIA Professora: Jeovana Tonet MAPA DAS MIGRAÇÕES INTERNACIONAIS. Orientações para realização do trabalho:

Leia mais

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES DATA 12/02 15/02 18/02 18/02 19/02 20/02 21/02 DISCIPLINA 1ª Unidade Letiva 2019-8º Ano A Ensino Fundamental II CONTEÚDOS A SEREM ESTUDADOS

Leia mais

1. Posição de retas 11 Construindo retas paralelas com régua e compasso 13

1. Posição de retas 11 Construindo retas paralelas com régua e compasso 13 Sumário CAPÍTULO 1 Construindo retas e ângulos 1. Posição de retas 11 Construindo retas paralelas com régua e compasso 13 2. Partes da reta 14 Construindo segmentos congruentes com régua e compasso 15

Leia mais

Atividade Individual avaliativa em sala. Cap. 1 Números especiais (p ) Cap. 2- Formas arredondadas (p ) Cap. 3 - Polinômios (p.

Atividade Individual avaliativa em sala. Cap. 1 Números especiais (p ) Cap. 2- Formas arredondadas (p ) Cap. 3 - Polinômios (p. INSTITUTO LAURA VICUÑA PLANO DE ESTUDOS - 1º TRIMESTRE /2016 8º A e B DISCIPLINA DATA CONTEÚDO INSTRUMENTAIS LÍNGUA PORTUGUESA 10.03 31.03 07.04 Medo e a Ternura. (Pedro Bandeira). Leitura e Interpretação

Leia mais

PLANEJAMENTO ANUAL / TRIMESTRAL 2013 Conteúdos Habilidades Avaliação

PLANEJAMENTO ANUAL / TRIMESTRAL 2013 Conteúdos Habilidades Avaliação Disciplina: Matemática Trimestre: 1º PLANEJAMENTO ANUAL / TRIMESTRAL 2013 Conteúdos Fundamentais de Matemática Sistema de Numeração decimal As quatro operações fundamentais Compreender problemas Números

Leia mais

COLÉGIO SANTA TERESINHA R. Madre Beatriz 135 centro Tel. (33)

COLÉGIO SANTA TERESINHA R. Madre Beatriz 135 centro Tel. (33) TURMA: 2º Ano Fundamental I 1- S QUE SERÃO TRABALHADOS DURANTE A ETAPA : Greetings, feelings, polite actions and colors. Introduzir o primeiro contato com a língua inglesa através de saudações, cumprimentos

Leia mais

Para casa: 1) Responder os exercícios do livro didático pp. 38 a 42 - formação do modo imperativo.

Para casa: 1) Responder os exercícios do livro didático pp. 38 a 42 - formação do modo imperativo. 1) Responder os exercícios do livro didático pp. 38 a 42 - formação do modo imperativo. Análise linguística formação do modo imperativo. Identificar e compreender a formação do modo imperativo do verbo.

Leia mais

9 0 Fund. II Disciplina Professora Natureza Trimestre/Ano Data Valor Roteiro de estudo Matemática Vânia e exercícios de revisão

9 0 Fund. II Disciplina Professora Natureza Trimestre/Ano Data Valor Roteiro de estudo Matemática Vânia e exercícios de revisão Nome Nº Ano Ensino Turma 9 0 Fund. II Disciplina Professora Natureza Trimestre/Ano Data Valor Roteiro de estudo Matemática Vânia e exercícios de revisão 0 /016 0 a 05/08/016 5,0 Introdução Querido(a) aluno(a),

Leia mais

Roteiros de estudos para as trimestrais 8 anos

Roteiros de estudos para as trimestrais 8 anos Roteiros de estudos para as trimestrais 8 anos ESPANHOL 1- Sinónimos y antónimos pág. 39 y 43 2- Modo Imperativo Afirmativo solamente verbos regulares - pág. 45 y 46 3- Diminutivos pág. 48 y 52 4- Vocabulário

Leia mais

ROTEIRO PARA RECUPERAÇÃO FINAL

ROTEIRO PARA RECUPERAÇÃO FINAL ROTEIRO PARA RECUPERAÇÃO FINAL - 2018 8º ano DISCIPLINA LÍNGUA PORTUGUESA CONTEÚDO Interpretação de texto (tipologia narrativa) vol 2, páginas 12 a 69 Interpretação de charges, cartuns e textos publicitários

Leia mais

8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL CONTEÚDOS: Unidad 1- Cómo celebras? Unidad 2- Es estupendo viajar!

8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL CONTEÚDOS: Unidad 1- Cómo celebras? Unidad 2- Es estupendo viajar! DISCIPLINA: ESPANHOL PROFESSOR: ANDRÉA ALVIM ARAÚJO Unidad 1- Cómo celebras? Las fiestas y sus componentes. Participios regulares. Pretérito perfecto:verbos regulares. Acento diacrítico. Unidad 2- Es estupendo

Leia mais

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE ROTEIRO DE AVALIAÇÕES DA I UNIDADE PROCESSUAL 5ºANO PRÓ: WELMA GONÇALVES DICAS DE ESTUDO Tenha um espaço próprio para estudar. Nele, você poderá se organizar do seu jeito. O que importa é que se sinta

Leia mais

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO FINAL MATEMÁTICA

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO FINAL MATEMÁTICA ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO FINAL MATEMÁTICA Nome: Nº 6ºAno Data: / /2016 Professores: Décio e Leandro Nota: (Valor 2,0) 1. Apresentação: Prezado aluno, A estrutura da recuperação bimestral paralela do Colégio

Leia mais

2º ANO Reconhecer e utilizar características do sistema de numeração decimal, tais como agrupamentos e trocas na base 10 e princípio do valor posicion

2º ANO Reconhecer e utilizar características do sistema de numeração decimal, tais como agrupamentos e trocas na base 10 e princípio do valor posicion PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SUBSECRETARIA DE ENSINO COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO DESCRITORES DE MATEMÁTICA PROVA - 3º BIMESTRE 2011 2º ANO Reconhecer e utilizar

Leia mais

8º ANO A - Ensino Fundamental

8º ANO A - Ensino Fundamental 8º ANO A - Ensino Fundamental Data Conteúdos Profª Débora - Português/Produção 30/06/2017 - Sexta Matériaa de Recuperação: Textos + Análise Sintática - Sujeito, Predicado e Verbos (VI, VT, VL) + Aposto

Leia mais

ORIENTAÇÕES DE PLANO DE TRABALHO DOCENTE. É um documento que registra o que se pensa fazer, como fazer, quando fazer, com que fazer e com quem fazer;

ORIENTAÇÕES DE PLANO DE TRABALHO DOCENTE. É um documento que registra o que se pensa fazer, como fazer, quando fazer, com que fazer e com quem fazer; ORIENTAÇÕES DE PLANO DE TRABALHO DOCENTE O QUE É UM PLANO? É um documento que registra o que se pensa fazer, como fazer, quando fazer, com que fazer e com quem fazer; É um norte para as ações educacionais;

Leia mais

ORIENTAÇÕES DE PLANO DE TRABALHO DOCENTE. É um documento que registra o que se pensa fazer, como fazer, quando fazer, com que fazer e com quem fazer;

ORIENTAÇÕES DE PLANO DE TRABALHO DOCENTE. É um documento que registra o que se pensa fazer, como fazer, quando fazer, com que fazer e com quem fazer; ORIENTAÇÕES DE PLANO DE TRABALHO DOCENTE O QUE É UM PLANO? É um documento que registra o que se pensa fazer, como fazer, quando fazer, com que fazer e com quem fazer; É um norte para as ações educacionais;

Leia mais

ANO: 7 TURMA: A Apostila páginas 4,7,8 e 9 Página 14 exercícios 16 e 17

ANO: 7 TURMA: A Apostila páginas 4,7,8 e 9 Página 14 exercícios 16 e 17 CONTROLE DE TAREFAS ANO: 7 TURMA: A 06/fev Filosofia Apostila páginas 4,7,8 e 9 07/fev Português Página 14 exercícios 16 e 17 07/fev Geografia No caderno registre quais foram os acertos que garantiram

Leia mais

Instrumentos avaliativos

Instrumentos avaliativos 7ºC Data de entrega Diferentes datas Religião Lições de amor Intencionalidade da atividade - Resumos com problemáticas sugeridos pelos temas. - Dramatização com temas propostos. - Criação de músicas ou

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Redação Conteúdo: Contos de fadas Atividade: Aula dialogada Tarefa: Produção de conto de fadas

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Redação Conteúdo: Contos de fadas Atividade: Aula dialogada Tarefa: Produção de conto de fadas 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Redação Conteúdo: Contos de fadas Tarefa: Produção de conto de fadas 2º Horário: Redação Conteúdo: Estruturas dos contos de fadas Tarefa: Produção de conto de

Leia mais

Profª. Claudia Rosa Or. Educacional CRONOGRAMA DE PROVAS I 8º ANO

Profª. Claudia Rosa Or. Educacional CRONOGRAMA DE PROVAS I 8º ANO Quem acolhe a disciplina mostra o caminho da vida, mas quem ignora a repreensão desencaminha outros. Provérbios 10:17 Sr. Responsável, Niterói, 16 de maio de 2019. No dia 27/05 iniciaremos as avaliações

Leia mais

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO BIMESTRAL MATEMÁTICA 8º ANO

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO BIMESTRAL MATEMÁTICA 8º ANO ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO BIMESTRAL MATEMÁTICA 8º ANO Nome: Nº 8º Ano Data: / /2017 Eloy e Rafael Professores Marcello, Yuri, Décio, Cauê, 1. APRESENTAÇÃO Caro aluno, A estrutura da recuperação paralela do

Leia mais

CALENDÁRIO 2º BIMESTRE

CALENDÁRIO 2º BIMESTRE CALENDÁRIO 2º BIMESTRE Abril 2014 Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab 1* 2* 3* 4* 5 6* 7* 8* 9* 10* 11* 12 14 14* 15* 16* 17* 18 19 20 21 22* 23* 24* 25* 26 27 28* 29* 30* *Dias Letivos: 21 Total Acumulado: 65

Leia mais

UNIDADES DE ESTUDO 2019

UNIDADES DE ESTUDO 2019 UNIDADES DE ESTUDO 2019 1ª etapa: 04/02 A 10/05 3º Ano A/B - Ensino Fundamental l Educadoras: Regina e Renata CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA TEMAS NOÇÕES/CONCEITOS HABILIDADES RECONHECER AS CARACTERÍSTICAS

Leia mais

1ª Ana e Eduardo. Competência Objeto de aprendizagem Habilidade

1ª Ana e Eduardo. Competência Objeto de aprendizagem Habilidade Matemática 1ª Ana e Eduardo 8º Ano E.F. Competência Objeto de aprendizagem Habilidade Competência 1 Foco: Leitura Compreender e utilizar textos, selecionando dados, tirando conclusões, estabelecendo relações,

Leia mais

Roteiro de estudos I Unidade Ano letivo 2017 Ano: 3º ano LÍNGUA PORTUGUESA

Roteiro de estudos I Unidade Ano letivo 2017 Ano: 3º ano LÍNGUA PORTUGUESA 1.Fábula, sua estrutura e suas características: Início, meio, fim e moral. LÍNGUA PORTUGUESA Atividades O que avaliativas: Leitura e Interpretação de texto do gênero fábula. (2,0) Estrutura de uma fábula

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO AV2 INTEGRADA 2º TRIMESTRE DE º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO AV2 INTEGRADA 2º TRIMESTRE DE º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II CADERNO 1 14/08 Quarta- feira ÁREA DE CONHECIMENTO COMPONENTE CURRICULAR CONTEÚDO adjunto adnominal e adjunto adverbial; linguagem prolixa e linguagem concisa; aposto e vocativo. LINGUAGENS, CÓDIGOS E

Leia mais

MATEMÁTICA 3º ANO. Novo programa de matemática Objetivos específicos. Currículo Paulo VI. Números naturais. Relações numéricas Múltiplos e divisores

MATEMÁTICA 3º ANO. Novo programa de matemática Objetivos específicos. Currículo Paulo VI. Números naturais. Relações numéricas Múltiplos e divisores MATEMÁTICA 3º ANO NÚMEROS E OPERAÇÕES Tópicos Números naturais Relações numéricas Múltiplos e divisores Novo programa de matemática Objetivos específicos Realizar contagens progressivas e regressivas a

Leia mais

SISTEMÁTICA PLANO DE ENSINO BIMESTRAL 2º Bimestre/2018

SISTEMÁTICA PLANO DE ENSINO BIMESTRAL 2º Bimestre/2018 SISTEMÁTICA PLANO DE ENSINO BIMESTRAL 2º Bimestre/2018 Disciplina: Matemática Série/Turma: 7º Ano A,B,C e D Professor (a): Meire Félix Ano: 2019 1. Conteúdo programático do Bimestre - O que são números

Leia mais

Instrumentos avaliativos

Instrumentos avaliativos 8ºC Ciências Data de entrega / Peso Previamente agendada pelo professor (a) Peso: 2,0 Previamente agendada pelo professor (a) Peso: 4,0 Previamente agendada pelo professor (a) Peso: 2,0 Previamente agendada

Leia mais

Instrumentos avaliativos

Instrumentos avaliativos 8ºD Ciências Data de entrega / Peso Previamente agendada pelo professor (a) Peso: 2,0 Previamente agendada pelo professor (a) Peso: 4,0 Previamente agendada pelo professor (a) Peso: 2,0 Previamente agendada

Leia mais

Roteiro de Recuperação Bimestral Matemática 7º ano

Roteiro de Recuperação Bimestral Matemática 7º ano Roteiro de Recuperação Bimestral Matemática 7º ano Nome: Nº - Série/Ano Data: / / Professor(a): Eloy/Marcello/Renan Os conteúdos essenciais do bimestre. Capítulo 1 Números inteiros Ideia de número positivo

Leia mais

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS

INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS INSTITUTO ADVENTISTA DE MANAUS CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 1ª Unidade Letiva 2019-8º Ano B Ensino Fundamental II Entregue: 01/02/2019 DATA DISCIPLINA CONTEÚDOS A SEREM ESTUDADOS FORMA DE AVALIAÇÃO

Leia mais

INDICAÇÕES º ANO AxBxC

INDICAÇÕES º ANO AxBxC INDICAÇÕES 2017-1º ANO AxBxC 1º ANO A / ENS. FUNDAMENTAL ORAÇÃO DO DIA: Pai Nosso / CANÇÃO DO DIA: Bom dia! / HORA DAS NOVIDADES: Brincadeira Qual é a letra? / TÉCNICA DE REDAÇÃO: Oralização das regras

Leia mais

Roteiro de estudos I Unidade Ano letivo 2019 Ano: 3º ano

Roteiro de estudos I Unidade Ano letivo 2019 Ano: 3º ano Roteiro de estudos I Unidade Ano letivo 2019 Ano: 3º ano LÍNGUA PORTUGUESA Conteúdo Onde Atividades Avaliativas: O que Datas Como será realizada? 1.Relato pessoal, sua estrutura e suas características:

Leia mais

CALENDÁRIO 2º BIMESTRE

CALENDÁRIO 2º BIMESTRE CALENDÁRIO 2º BIMESTRE Abril 2014 Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab 1* 2* 3* 4* 5 6* 7* 8* 9* 10* 11* 12 14 14* 15* 16* 17* 18 19 20 21 22* 23* 24* 25* 26 27 28* 29* 30* *Dias Letivos: 21 Total Acumulado: 65

Leia mais

COLÉGIO ADVENTISTA DE ALTAMIRA Ementa de Curso para Portfólio

COLÉGIO ADVENTISTA DE ALTAMIRA Ementa de Curso para Portfólio DISCIPLINA:. Língua Portuguesa SÉRIE/ TURMA:. 9º ano A/B BIMESTRE: 4º 1 e 2 - Texto Perder, ganhar, viver. Pag.( 230, 231 e 232) Leitura do texto; discussão; atividade escrita. Pag. ( 232 e 233) - Atividade

Leia mais

Calendário do 2º Bimestre - 4º ano C DATAS DISCIPLINAS VALOR CONTEÚDO ONDE ESTUDAR

Calendário do 2º Bimestre - 4º ano C DATAS DISCIPLINAS VALOR CONTEÚDO ONDE ESTUDAR Calendário 2º Bimestre - 4º ano C DATAS DISCIPLINAS VALOR CONTEÚDO ONDE ESTUDAR 03/05 Ensino 1º Perío Avaliativo 10,0 O serviço de Deus; União e serviço; Fazer o bem sem olhar a quem; Quem? Eu? 06/05 Matemática

Leia mais

PLANO DE TRABALHO SOBRE EQUAÇÃO DO 2º GRAU

PLANO DE TRABALHO SOBRE EQUAÇÃO DO 2º GRAU FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA FUNDAÇÃO CECIERJ/SEEDUC-RJ Colégio ESTADUAL ANÍBAL BENÉVOLO Professora: ANA CLÁUDIA DOS SANTOS MONÇÃO Matrículas: 0937644-3 Série: 9º ANO ENSINO FUNDAMENTAL

Leia mais

Matemática 9ºAno E.F.

Matemática 9ºAno E.F. Fundação CECIERJ/Consórcio CEDERJ Formação Continuada de Professores Matemática 9ºAno E.F. 1º Plano de Trabalho do 2º Bimestre Tema: Equação do 2º Grau Tutor(a): Emílio Rubem Baptista Junior Cursista:

Leia mais

Roteiro de estudos II Unidade Ano letivo 2017 Ano: 5º ano LÍNGUA PORTUGUESA

Roteiro de estudos II Unidade Ano letivo 2017 Ano: 5º ano LÍNGUA PORTUGUESA Roteiro de estudos II Unidade Ano letivo 2017 Ano: 5º ano Conteúdos Gênero: Contos africanos e poemas. - Encontro vocálico (ditongo, tritongo e hiato); - Sinais de pontuação e tipos de frases; - Artigo;

Leia mais

COLÉGIO SANTA TERESINHA R. Madre Beatriz 135 centro Tel. (33)

COLÉGIO SANTA TERESINHA R. Madre Beatriz 135 centro Tel. (33) TURMA: 1º ano EF Colors, family, animals, numbers. Introduzir o primeiro contato com a língua inglesa através dos animais da apostila tais como: turtle, butterfly, frog. Identificar cores, animais e membros

Leia mais

Eduardo. Competência Objeto de aprendizagem Habilidade

Eduardo. Competência Objeto de aprendizagem Habilidade Matemática Eduardo 3ª 8 Ano E.F. Competência Objeto de aprendizagem Habilidade Competência 2 Foco: Os conjuntos numéricos Construir significados para os números naturais, inteiros, racionais e reais. Competência

Leia mais

Inserir sites e/ou vídeos youtube ou outro servidor. Prever o uso de materiais pedagógicos concretos.

Inserir sites e/ou vídeos youtube ou outro servidor. Prever o uso de materiais pedagógicos concretos. ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A CRIAÇÃO DE UM PLANO DE TRABALHO DOCENTE (Plano de aula) Título e estrutura curricular Crie um título relacionado ao assunto da aula. Seja criativo na escolha do tema. Verifique

Leia mais

Roteiro de estudos III Unidade Ano letivo 2017 Ano: 5º ano Língua Portuguesa

Roteiro de estudos III Unidade Ano letivo 2017 Ano: 5º ano Língua Portuguesa Língua Portuguesa Gênero: Notícia e Crônica; Livro Literário: De cara com o espelho; Concordância Nominal: Gênero e número; Ortografia: Por que, Por quê, Porque, Porquê. Uso do Mas e Mais; Uso do dicionário;

Leia mais

Formação Continuada Em Matemática

Formação Continuada Em Matemática Formação Continuada Em Matemática Fundação CECIERJ/Consórcio CEDERJ Matemática 9º Ano 2º Bimestre / 2014 Tarefa 1 Cursista: Ana Paula Soares Muniz Tutor: Andréa Silva de Lima Grupo: 2 Plano de Trabalho

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Ed. Física Conteúdo: Esportes. Atividade: Handebol e Futsal. Tarefa: ***

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ. 1º Horário: Ed. Física Conteúdo: Esportes. Atividade: Handebol e Futsal. Tarefa: *** 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Ed. Física Conteúdo: Esportes. Atividade: Handebol e Futsal. 2º Horário: História Conteúdo: Os Incas Livro 03. Atividade: Resolução dos exercícios das páginas

Leia mais

Formação Continuada em Matemática Fundação CECIERJ/ Consórcio CEDERJ Matemática 3º Ano / 3º Bimestre Plano de Trabalho Números Complexos

Formação Continuada em Matemática Fundação CECIERJ/ Consórcio CEDERJ Matemática 3º Ano / 3º Bimestre Plano de Trabalho Números Complexos Formação Continuada em Matemática Fundação CECIERJ/ Consórcio CEDERJ Matemática 3º Ano / 3º Bimestre Plano de Trabalho Números Complexos Tarefa 3 Reelaboração do PT1 Cursista : Anderson Ribeiro da Silva

Leia mais

EMENTA DO COMPONENTE CURRICULAR 1º trimestre Professor (a): Andre Farias Ano: 8º Componente Curricular: Educação Física

EMENTA DO COMPONENTE CURRICULAR 1º trimestre Professor (a): Andre Farias Ano: 8º Componente Curricular: Educação Física Professor (a): Andre Farias Ano: 8º Componente Curricular: Educação Física Turma: 18D Lista dos conteúdos/saberes Conceituais: Formação Corporal Alongamentos Jogos pré- desportivos Regras Básicas e atualização

Leia mais

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ

6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 6º ANO ARGENTINA 6º ANO CANADÁ 1º Horário: Geografia Conteúdo: Biomas Brasileiro Cerrado. Atividade: Aula dialogada Correção da pesquisa sobre: Impacto ambiental. páginas 248 e 251 2º Horário: História

Leia mais

EMENTA ESCOLAR III Trimestre Ano 2014

EMENTA ESCOLAR III Trimestre Ano 2014 EMENTA ESCOLAR III Trimestre Ano 2014 Disciplina: Matemática Professor: Flávio Calônico Júnior Turma: 8 ano do Ensino Fundamental II Data 16/setembro 18/setembro 19/setembro 23/setembro 25/setembro 26/setembro

Leia mais

A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende. Arthur Schopenhauer

A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende. Arthur Schopenhauer Português/Jhonatta CONTEÚDO DO BIMESTRE CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende. Arthur Schopenhauer Que a poesia me carregue para dentro

Leia mais

Admissão de alunos 2016

Admissão de alunos 2016 Tradição em Excelência Admissão de alunos 2016 CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS 9⁰ ANO ENSINO FUNDAMENTAL II CIÊNCIAS 1. OS MINERAIS E A VIDA 1.1. Obtenção e função dos minerais em animais e vegetais. 1.2. O que

Leia mais

Roteiro de estudos II Unidade Ano letivo 2017 Ano: 3º ano

Roteiro de estudos II Unidade Ano letivo 2017 Ano: 3º ano Roteiro de estudos II Unidade Ano letivo 2017 Ano: 3º ano Conteúdos Conto, sua estrutura e suas características: Início, meio, fim sites; s LÍNGUA PORTUGUESA Atividades O que avaliativas: Leitura e Interpretação

Leia mais

8º Ano Ensino Fundamental

8º Ano Ensino Fundamental 8º Ano Ensino Fundamental Disciplina: Geografia Professora: Jeovana Tonet Atividade: Matéria para revista sobre um país. Conteúdo: Países Capitalistas II Bimestre / 2019 Objetivos: Propor aos alunos atividades

Leia mais

Planificação de Matemática 9º ano. Ano letivo: 2014/15

Planificação de Matemática 9º ano. Ano letivo: 2014/15 Planificação de 9º ano Ano letivo: 01/15 Unidades Tema Total de previstas Unidade 8 (8ºano) Sólidos Geométricos 1ºP Unidade 1 Probabilidades 65 Unidade Funções Unidade 3 Equações ºP Unidade Circunferência

Leia mais

Plano de Trabalho 1 Polinômios e Equações Algébricas ( REELABORAÇÃO)

Plano de Trabalho 1 Polinômios e Equações Algébricas ( REELABORAÇÃO) Plano de Trabalho 1 Polinômios e Equações Algébricas ( REELABORAÇÃO) Aluno: Anderson Ribeiro da Silva Tutor: Cláudio Rocha de Jesus Grupo: 7 Curso: 3º Ano / Ensino Médio Duração: 400min INTRODUÇÃO Sabe-se

Leia mais