MBA EM DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES JAVA SOA E INTERNET DAS COISAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MBA EM DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES JAVA SOA E INTERNET DAS COISAS"

Transcrição

1 MBA EM DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES JAVA SOA E INTERNET DAS COISAS Você trabalha ou quer trabalhar com tecnologias orientadas para objetos e sua distribuição na internet usando objetos inteligentes, especialmente em Java? Sua empresa tem demandas para TI com prazos cada vez menores, buscando a redução de custos e ganhos relevantes de performance junto aos clientes? As arquiteturas de SOA e IoT surgem como uma das melhores soluções para unir as melhores práticas arquiteturais em um padrão com potencial para prover de maneira consistente o que as empresas atualmente precisam: maior alinhamento de TI com o negócio e maior investimento em inovação. Neste cenário, surge um vasto campo de oportunidades para aqueles que conhecem os paradigmas que envolvem o desenvolvimento de soluções utilizando a arquitetura orientada a serviço (SOA) e a arquitetura de internet das coisas (IoT). O MBA em Desenvolvimento de Aplicações Java SOA e Internet das Coisas da FIAP forma profissionais no desenvolvimento de aplicações complexas utilizando a arquitetura orientada a serviços (SOA) e a arquitetura de internet das coisas (IoT). O curso apresenta uma visão ampla sobre as diversas tecnologias que formam estas arquiteturas, detalhando seu papel na criação, gestão de serviços e mostrando novos paradigmas do desenvolvimento de sistemas juntamente com a integração de soluções e uso de objetos inteligentes na internet. VOCÊ SERÁ PREPARADO PARA: Construir e arquitetar aplicações Java, utilizando a Arquitetura Orientada a Serviços (SOA) e Internet das Coisas (IoT) de forma rápida, eficiente e com os padrões exigidos pelo mercado. Criar diferencial competitivo diante de todas as mudanças que o negócio exige. Utilizar a computação de Internet das Coisas (IoT) e arquitetura orientada a objetos (SOA) para disponibilizar novos serviços, soluções e benefícios para as empresas, com o intuito de novas gerações de valores e vantagens competitivas. SE VOCÊ É, OU QUER SER... Projetista de aplicações; analista e programador, que necessita estender os seus conhecimentos em Java (Enterprise Edition), na Arquitetura Orientada a Serviços (SOA) e na Arquitetura de Internet das Coisas (IoT)....ESTE CURSO É PARA VOCÊ! Profissionais que precisam de aprofundamento na área, seguindo boas práticas e padrões estabelecidos e valorizados pelo mercado. ESTE CURSO TAMBÉM É PARA VOCÊ!

2 CONTEÚDO DO CURSO CARGA HORÁRIA TOTAL: 360 HORAS-AULA MÓDULO I PLATAFORMA JAVA E JEE (112 H/A) Fundamentos da Tecnologia Java e Modelagem Visual UML Java Standard Edition - Linguagem UML 2.0 Persistência em Java - Hibernate - TopLink JPA - JPA - JDBC Técnicas de Design Responsive Web - HTML5 - CSS3 - Ajax - JQuery Java na Web - JSP / Servlets - Struts / Spring MVC - JSF - Primefaces - JSTL EJB Session Bean - Entity Bean - EJB Timer - Contextos Transacionais - JMS - Message Driven Bean - Java Mail Desenvolvimento de Projeto Corporativo JEE - Estudos de Casos no contexto JEE - Uso de Business Canvas - Arquitetura JEE / MVC - Modelagem e Implementação - Testes e Implantação MÓDULO II TÓPICOS AVANÇADOS EM DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES (76 H/A) Metodologia de Desenvolvimento Ágil - Scrum - TDD - XP - Gestão de Projetos Programação Orientada a Aspectos - AspectJ - Spring AOP - JBoss AOP Framework Utilitários e Design Patterns - Ant - Maven - Apache Commons - Log4J - WebSocket - Apache Camel - Apache ActiveMQ - Mule ESB - GoF e JEE Patterns Desenvolvimento Android - Usabilidade - Google Cloud Messaging - Near Field Communication - Http / Rest Json / FTP - Google Maps - Integração com Amazon Web Services

3 MÓDULO III ARQUITETURA ORIENTADA A SERVIÇOS (112 H/A) Conceitos de Arquitetura de Software e SOA - Papéis e Responsabilidades - Governança SOA - Métricas de Reuso - Técnicas de Implantação - Principais produtos SOA Gartner - Apresentação de casos de sucesso no mercado nacional Tecnologia WebServices e RESTful - XSD - XSLT - SOAP - APIs open source - Parse (DOM e SAX) - Restful Json - WS-Security BPM Business Process Management - Modelagem de processos de negócio (BPMN Business Process Modeling Notation) - Simulação e Execução de BPMNs - Elaboração de KPIs - Modelos Canônicos Orquestração de Serviços de Negócios - Orquestração de processos (BPEL Business Process Execution Language) - Análise de desempenho (BAM Business Activity Monitoring) - Criação de Serviços e Catálogo de Serviços - Criação de Regras de Negócios (BRMS - Business Rules Management System) ESB Enterprise Service Bus - Integração de componentes através de conectores - Utilização de Transformadores de Dados, Filtros, Fluxos de Controle e Tratamentos de Erros - Mecanismos de execução no estilo síncrono e assíncrono - Implementação de ESB usando ferramentas de mercado e opensource - Serviços de Infraestrutura (Segurança, Auditoria, Portlets) Desenvolvimento de Projeto Corporativo SOA - Estudos de Casos no contexto SOA - Uso de Business Canvas - Arquitetura SOA / Serviços - Modelagem e Implementação - Testes e Implantação MÓDULO IV ARQUITETURA DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (36 H/A) Arquitetura e Infraestrutura de Cloud Computing e Internet das Coisas - Arquitetura de Tecnologias de Conectividade (GSM, RFID, Sensores e Arduino) - Arquitetura M2M - Arduino e Raspberry Pi - Frameworks MQTT, Things-API, ADK e Ar.Drone - NoSQL Cassandra e MongoDB Desenvolvimento de Projeto Corporativo aplicando Internet das Coisas e Cloud Computing - Estudos de Casos no contexto Internet das Coisas e Cloud Computing - Uso de Business Canvas - Arquitetura Internet das Coisas e Cloud Computing - Modelagem e Implementação - Testes e Implantação MÓDULO V TÓPICOS GERAIS (24 H/A) Empreendedorismo e Inovação TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Startup One Obs.: o conteúdo programático é de propriedade da FIAP, está protegido pelo artigo 7º, 3º, da Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais) e pode vir a ser alterado se julgado necessário pelo Coordenador. DIFERENCIAIS Laboratórios atualizados com os principais players de soluções Java, SOA e IoT (IBM, Oracle, Amazon, Google), onde são ministradas todas as aulas. A concepção, a elaboração, a construção e os testes de projetos corporativos usando as tecnologias de Java, SOA e IoT.

4 METODOLOGIA PARCERIAS Aulas expositivas, apresentações, trabalhos de implementação em laboratório e extraclasse, dinâmicas de grupo para entendimento de artigos e resolução de problemas de projeto e implementação. A FIAP é parceira das principais empresas da área, garantindo que os alunos tenham acesso a recursos e tecnologia de ponta, conectados com as necessidades do mercado. Nas primeiras duas semanas do programa, os alunos passarão por um nivelamento dos conceitos fundamentais da tecnologia Java e UML, com o objetivo de preparar aqueles com menor experiência nos recursos básicos da linguagem. Desta forma, será exigido um esforço adicional para iniciantes em Java para que possam ter melhor aproveitamento nos módulos mais avançados do curso. Ao longo do curso, os alunos desenvolverão uma aplicação ponta a ponta utilizando as melhores práticas da arquitetura JEE, Orientada a Serviços e Internet das Coisas. Por meio do IBM Scholars Program, os alunos têm acesso a softwares e tecnologia high-end, como: Websphere, Visual Age, Websphere MQ Series, XML, DB2 Database e Warehouse etc., materiais de apoio oficial de treinamentos relacionados à plataforma Java, além de desconto em certificações. Em algumas disciplinas, serão utilizados produtos da família IBM Websphere. Com a parceria FIAP- Oracle, denominada Iniciativa Acadêmica Oracle (IAO), a empresa fornece software e material instrucional oficial para a formação de profissionais qualificados, tanto em banco de dados quanto no uso de ferramentas de desenvolvimento. Devido à compra da SUN pela Oracle, os alunos têm direito a descontos nas certificações relacionadas à Plataforma Java. Conheça a lista completa de empresas parceiras em CERTIFICADO DE CONCLUSÃO Ao final do programa, concluídas as exigências de cada disciplina e todos os créditos do curso, você receberá o certificado de conclusão com a titulação de MBA em Desenvolvimento de Aplicações Java SOA e Internet das Coisas.

5 PROCESSO DE ADMISSÃO 1 - PRÉ-REQUISITOS: Formação superior completa, com colação de grau realizada, em cursos Tecnólogos, Bacharelados e Licenciaturas. Desejável ser pós-graduado. 2 - FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ON-LINE: Para realizar a inscrição, é necessário o preenchimento completo do formulário on-line de admissão disponível no site. (CLIQUE AQUI) 3 - ENTREVISTA: Após o preenchimento dos dados pessoais e informações profissionais o candidato deverá selecionar a melhor data, local e horário para realização da entrevista com a coordenação de admissão. Esta é uma etapa essencial do processo de seleção e serve para garantir a homogeneidade da turma, tanto em relação à experiência profissional, quanto às expectativas em relação ao curso. 4 - RESULTADO DO PROCESSO DE ADMISSÃO: Após a realização da entrevista e análise do desempenho, a coordenação dará a resposta sobre a aprovação do processo e orientação para realização da matrícula em caso de aprovação. Os candidatos reprovados durante as etapas do processo de admissão serão comunicados na conclusão da respectiva etapa. Não há reserva de vaga para candidatos aprovados. O que garante a vaga é a efetivação da matrícula pelo candidato, observando-se a disponibilidade de vagas para o curso. 5 - MATRÍCULA: Os candidatos aprovados na entrevista com a equipe de Coordenação de Admissão devem efetivar sua matrícula de forma presencial ou on-line: A. MATRÍCULA PRESENCIAL Os candidatos aprovados poderão efetivar sua matrícula de forma presencial em qualquer campus, portando os documentos descritos abaixo. B. MATRÍCULA ONLINE O candidato aprovado receberá em seu de contato um link com o endereço para efetivar sua matrícula on-line, deverá preencher as informações solicitadas e efetivar o pagamento. Após o preenchimento e pagamento da matrícula, o candidato deverá imprimir, assinar e entregar as vias do contrato em qualquer campus com os documentos descritos abaixo. C. DOCUMENTOS PARA REALIZAÇÃO DA MATRICULA Para efetivar a matrícula, o candidato aprovado deverá entregar os documentos relacionados a seguir, o mais breve possível, no Atendimento de qualquer uma das unidades FIAP, junto com duas vias do contrato e do termo de ciência assinadas. Vale ressaltar que somente este procedimento garantirá a efetivação da matrícula e a participação neste curso.

6 RG documento original e cópia simples. CPF documento original e cópia simples. Comprovante de residência documento original e cópia simples. 1 foto 3x4, recente e colorida. Histórico escolar da graduação cópia autenticada (o histórico escolar deve indicar a carga horária do curso que deve ser igual ou superior a horas/aula). Diploma Cópia autenticada (caso não possua, trazer uma cópia autenticada do Certificado de Conclusão da graduação no momento da matrícula e apresentar a cópia autenticada do Diploma até a conclusão do curso). Crachá ou comprovante de vínculo empregatício com empresa conveniada, caso seja feita solicitação de bolsa de estudos original e cópia simples. Candidatos estrangeiros, além da documentação acima, deverão apresentar: Passaporte com visto temporário ou permanente ou RNE documento original e cópia simples. Histórico Escolar e Diploma, com tradução juramentada e convalidada por uma instituição de ensino brasileira. Comprovante de vínculo empregatício ou documento que comprove relacionamento com empresa sediada no Brasil (opcional). UNIDADES Aclimação Av. Lins de Vasconcelos, 1222/1264 São Paulo, SP COORDENAÇÃO PROF. ME. MARCOS MACEDO Mestre em Ciência da Computação (UFSCar). MBA em Gestão de TI (FGV). Pós-graduado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas (IME/USP). Sócio-diretor de TI da SynapSystem. Atua há mais de 18 anos na área de Tecnologia, com experiência nacional e internacional (BCP, Claro, Telefonica, Nextel, Caixa Econômica, C&A).

MBA EM ENGENHARIA DE SOFTWARE ORIENTADA A SERVIÇOS (SOA)

MBA EM ENGENHARIA DE SOFTWARE ORIENTADA A SERVIÇOS (SOA) MBA EM ENGENHARIA DE SOFTWARE ORIENTADA A SERVIÇOS (SOA) Você trabalha ou quer trabalhar em um mercado altamente competitivo que demanda inovação, flexibilidade e alta velocidade de resposta para novas

Leia mais

MBA EM ARQUITETURA DE SOLUÇÕES

MBA EM ARQUITETURA DE SOLUÇÕES MBA EM ARQUITETURA DE SOLUÇÕES Você está trabalhando ou quer trabalhar em um mercado que precisa de soluções cada vez mais complexas, alinhadas ao negócio e, principalmente, soluções com características

Leia mais

MBA EM ARQUITETURA E GESTÃO DE INFRAESTRUTURA DE TI

MBA EM ARQUITETURA E GESTÃO DE INFRAESTRUTURA DE TI MBA EM ARQUITETURA E GESTÃO DE INFRAESTRUTURA DE TI Novas tecnologias e tendências surgem a cada dia, como Big Data, Cloud Computing, Internet of Things, entre outras. A curva de adoção dessas tecnologias

Leia mais

MBA EM ARQUITETURA E ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS

MBA EM ARQUITETURA E ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS MBA EM ARQUITETURA E ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS Você trabalha ou quer trabalhar com gestão de dados envolvendo desde a governança de dados até a arquitetura de banco de dados, mediando projetos alinhados

Leia mais

MBA EM ARQUITETURAS DE REDES E CLOUD COMPUTING

MBA EM ARQUITETURAS DE REDES E CLOUD COMPUTING MBA EM ARQUITETURAS DE REDES E CLOUD COMPUTING Você é um profissional de infraestrutura capaz de integrar Redes, Sistemas/Software e Banco de Dados em datacenters e utilizar técnicas de virtualização em

Leia mais

MBA EM BUSINESS INTELLIGENCE

MBA EM BUSINESS INTELLIGENCE MBA EM BUSINESS INTELLIGENCE Como a sua empresa estrutura informações estratégicas? Como as decisões são tomadas? São considerados, dados, informações e tendências, de macroambientes? O quanto você conhece

Leia mais

MBA EM DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES E GAMES PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS INTERNET DAS COISAS - IOT

MBA EM DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES E GAMES PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS INTERNET DAS COISAS - IOT MBA EM DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES E GAMES PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS INTERNET DAS COISAS - IOT Se você é analista ou desenvolvedor e quer ingressar no mercado de mobilidade, seja bemvindo à FIAP. O mercado

Leia mais

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS Sua empresa valoriza o trabalho multidisciplinar, integração, inovação, liderança e intraempreendedorismo? Você acredita que sem uma visão holística, abrangente, integrando

Leia mais

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS COM PRÁTICAS DO PMI

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS COM PRÁTICAS DO PMI MBA EM GESTÃO DE PROJETOS COM PRÁTICAS DO PMI Você trabalha ou quer trabalhar com gerenciamento de projetos baseado nas melhores práticas propostas pelo PMI? Sua empresa reconhece o impacto positivo dessa

Leia mais

MBA EM BIG DATA (DATA SCIENCE)

MBA EM BIG DATA (DATA SCIENCE) MBA EM BIG DATA (DATA SCIENCE) Você já pensou que seu carro, seu celular, seu perfil nas redes sociais e até mesmo os sensores ao seu redor estão constantemente gerando dados? Segundo o IDC, em breve,

Leia mais

MBA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

MBA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO MBA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Você trabalha ou quer trabalhar em uma área de TI que está deixando de ser apenas uma área de suporte aos objetivos estratégicos e passando a fazer parte da estratégia

Leia mais

MIT - MASTER INFORMATION TECHNOLOGY

MIT - MASTER INFORMATION TECHNOLOGY MIT - MASTER INFORMATION TECHNOLOGY Os desafios de mercado vêm a cada dia transformando as organizações e impondo a necessidade de ações cada vez mais rápidas e assertivas na busca de novas metas e resultados

Leia mais

Java Web/UI. Maven3 Redmine CVS. Áreas de conhecimento: Web o Aplicativos Web o Portal de conteúdo o REST Services Web Site Performance

Java Web/UI. Maven3 Redmine CVS. Áreas de conhecimento: Web o Aplicativos Web o Portal de conteúdo o REST Services Web Site Performance Java Web/UI Atribuições do cargo: Desenvolvimento de um Portal/Aplicativo Web de conteúdo público utilizando HTML5+CSS3+JS de design responsivo usando a Web API do portal de transparência como provedora

Leia mais

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (TDS)

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (TDS) TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (TDS) SOBRE O CURSO O mundo mudou para melhor. Seja no universo corporativo ou na vida das pessoas, a Tecnologia de Informação (TI) é a grande responsável

Leia mais

Ensino Superior: IESB Instituto de Educação Superior de Brasília Ciências da Computação - Cursando

Ensino Superior: IESB Instituto de Educação Superior de Brasília Ciências da Computação - Cursando Vinicius Nascimento Informações pessoais Estado civil: Casado Nacionalidade Brasileira Idade: 30 anos Naturalidade: Brasília DF Formação Ensino Superior: IESB Instituto de Educação Superior de Brasília

Leia mais

PROJELER. Solução de código aberto para gerenciamento de processos de negócio

PROJELER. Solução de código aberto para gerenciamento de processos de negócio Otimização e Automação de Processos de Negócio Abril/2008 Solução de código aberto para gerenciamento de processos de negócio Maurício Bitencourt, PMP Diretor Executivo mauricio.bitencourt@projeler.com.br

Leia mais

ANEXO 09 PERFIS PROFISSIONAIS MÍNIMOS

ANEXO 09 PERFIS PROFISSIONAIS MÍNIMOS ANEXO 09 PERFIS PROFISSIONAIS MÍNIMOS As qualificações técnicas exigidas para os profissionais que executarão os serviços contratados deverão ser comprovados por meio dos diplomas, certificados, registros

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Engenharia de Software Orientada a Serviços (SOA)

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Engenharia de Software Orientada a Serviços (SOA) Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Engenharia de Software Orientada a Serviços (SOA) Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Software Orientada a Serviços

Leia mais

Fundação Universidade Estadual de Maringá

Fundação Universidade Estadual de Maringá Fundação Universidade Estadual de Maringá PAD/DIRETORIA DE MATERIAL E PATRIMÔNIO AVISO DE LICITAÇÃO EDITAL 485/2007 CONCORRÊNCIA PÚBLICA - PROC.: N 15344/2007 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE UMA EMPRESA ESPECIALIZADA

Leia mais

CURSO DESENVOLVEDOR JAVA WEB E FLEX Setembro de 2010 à Janeiro de 2011

CURSO DESENVOLVEDOR JAVA WEB E FLEX Setembro de 2010 à Janeiro de 2011 CURSO DESENVOLVEDOR JAVA WEB E FLEX Setembro de 2010 à Janeiro de 2011 O curso foi especialmente planejado para os profissionais que desejam trabalhar com desenvolvimento de sistemas seguindo o paradigma

Leia mais

Programa de Residência Alcatel-Lucent/C.E.S.A.R

Programa de Residência Alcatel-Lucent/C.E.S.A.R Programa de Residência Alcatel-Lucent/C.E.S.A.R Células de Contact Center Edital do Processo Seletivo 2011.1 Março / 2011 V04.01 CONTEÚDO CONTEÚDO... 2 1. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA... 2 1.1 PARCERIA ALCATEL-LUCENT/C.E.S.A.R...

Leia mais

Especialização em Arquitetura e Engenharia de Software

Especialização em Arquitetura e Engenharia de Software Especialização em Arquitetura e Engenharia de Software O curso vai propiciar que você seja um especialista para atua atuar na área de Arquitetura de Software em diferentes organizações, estando apto a:

Leia mais

PROJELER. Componentes da Solução Intalio BPMS 5.2. Maurício Bitencourt 51 21171872 / 51 84087798 mauricio.bitencourt@projeler.com.

PROJELER. Componentes da Solução Intalio BPMS 5.2. Maurício Bitencourt 51 21171872 / 51 84087798 mauricio.bitencourt@projeler.com. Componentes da Solução Intalio BPMS 5.2 Maurício Bitencourt 51 21171872 / 51 84087798 mauricio.bitencourt@projeler.com.br Platinum Implementation Partner 1 Enterprise Edition Software de Código Aberto

Leia mais

Integração Orientada a Serviços

Integração Orientada a Serviços Integração Orientada a Serviços Porto Alegre, Agosto de 2006 Agenda Sobre a e-core SOA O que é? Web Services x SOA Principal Motivação - Integração SOI ESB BPEL JBI ServiceMix Solução Proposta A Empresa

Leia mais

REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE MINISTÉRIO DAS FINANÇAS. UTRAFE Unidade Técnica da Reforma da Administração Financeira do Estado.

REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE MINISTÉRIO DAS FINANÇAS. UTRAFE Unidade Técnica da Reforma da Administração Financeira do Estado. REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE MINISTÉRIO DAS FINANÇAS UTRAFE Unidade Técnica da Reforma da Administração Financeira do Estado Anúncio de Vaga A UTRAFE Unidade Técnica da Reforma da Administração Financeira do

Leia mais

Oportunidades em SP. Experiência no mercado financeiro / instituições bancárias / produtos de tesouraria.

Oportunidades em SP. Experiência no mercado financeiro / instituições bancárias / produtos de tesouraria. Oportunidades em SP Analista Funcional Júnior CÓDIGO: Funcional Jr. Local: Itaim Bibi/SP Experiência no mercado financeiro / instituições bancárias / produtos de tesouraria. Experiência com documentação

Leia mais

Qualificar pessoas pra produzir resultados diferenciados

Qualificar pessoas pra produzir resultados diferenciados Qualificar pessoas pra produzir resultados diferenciados (61) 3024-0532 www.dissemine.com.br SCRN 702/703 bl. C Loja 50 - Asa Norte - Brasília - DF - CEP: 70.720-630 SOBRE A DISSEMINE TREINAMENTOS EM TI

Leia mais

Empresa tem 1,5 mil vagas de emprego em TI

Empresa tem 1,5 mil vagas de emprego em TI Empresa tem 1,5 mil vagas de emprego em TI Rogerio Jovaneli, de INFO Online Segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011-15h51 SÃO PAULO - A Cast, fornecedora de soluções e serviços em TI, revela dispor de 1,5

Leia mais

FAI Centro de Ensino Superior em Gestão,Tecnologia e Educação Curso de Sistemas de Informação Supervisão de estágios e de empregabilidade

FAI Centro de Ensino Superior em Gestão,Tecnologia e Educação Curso de Sistemas de Informação Supervisão de estágios e de empregabilidade FAI Centro de Ensino Superior em Gestão,Tecnologia e Educação Curso de Sistemas de Informação Supervisão de estágios e de empregabilidade Boletim de vagas 002/2011 A SysMap Solutions é uma empresa brasileira,

Leia mais

The Open Source Business Process Platform Company. Proposta Comercial. Plataforma Intalio BPP

The Open Source Business Process Platform Company. Proposta Comercial. Plataforma Intalio BPP Proposta Comercial Plataforma Intalio BPP 2 É com grande prazer que apresentamos nossa Proposta Comercial, com o objetivo de fornecer total visibilidade da plataforma Intalio BPP (Business Process Platform),

Leia mais

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (TDS)

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (TDS) TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (TDS) SOBRE O CURSO A Tecnologia da Informação (TI) revolucionou a maneira de fazer negócios, a forma de trabalhar e até o modo de vida das pessoas,

Leia mais

ENTERPRISE JAVABEANS 3. Msc. Daniele Carvalho Oliveira

ENTERPRISE JAVABEANS 3. Msc. Daniele Carvalho Oliveira ENTERPRISE JAVABEANS 3 Msc. Daniele Carvalho Oliveira Apostila Servlets e JSP www.argonavis.com.br/cursos/java/j550/index.html INTRODUÇÃO Introdução Enterprise JavaBeans é um padrão de modelo de componentes

Leia mais

EDITAL Nº. 027, DE 14 DE AGOSTO DE 2009.

EDITAL Nº. 027, DE 14 DE AGOSTO DE 2009. INSTITUTO FEDERAL GOIÁS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS EDITAL Nº. 027, DE 14 DE AGOSTO DE 2009. A

Leia mais

OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO PROFISSIONAL

OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO PROFISSIONAL OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO PROFISSIONAL Analista de Sistema SR Datastage (Cod 11170) Local: São Paulo/ SP Chácara Sto Antonio Empresa: Previdência Perfil: SQL Server 2000 / 2008 DTS; ERWin; Transact

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SOBRE O CURSO A tecnologia ocupa papel de destaque no atual cenário socioeconômico mundial, presente em todos os setores e atividades econômicas. Essa revolução transformou o mundo

Leia mais

Arquitetura Orientada a Serviços (SOA) Copyright e-core LTDA, 2010. Todos os direitos reservados.

Arquitetura Orientada a Serviços (SOA) Copyright e-core LTDA, 2010. Todos os direitos reservados. Arquitetura Orientada a Serviços (SOA) Visão Geral e-coree Estabelecida em 1999 Escritórios rios no Brasil e EUA Aproximadamente 100 profissionais Atua em prestação de serviços offshore desde 2004 Roteiro

Leia mais

ORDEM DE SERVIÇO OS 003/DINFO/2013 16/09/2013

ORDEM DE SERVIÇO OS 003/DINFO/2013 16/09/2013 A DIRETORIA DE INFORMÁTICA DINFO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO -UERJ, no uso de suas atribuições legais, estabelece: Art. 1º: Para fins de normatização do Desenvolvimento Tecnológico na UERJ

Leia mais

Experiência em missão crítica de missão crítica

Experiência em missão crítica de missão crítica 2 / 17 Experiência em missão crítica de missão crítica Pioneira no ensino de Linux à distância Parceira de treinamento IBM Primeira com LPI no Brasil + de 30.000 alunos satisfeitos Reconhecimento internacional

Leia mais

Especialização em Qualidade e Governança de TI

Especialização em Qualidade e Governança de TI Especialização em Qualidade e Governança de TI Apresentação CAMPUS STIEP Inscrições em Breve Turma 06 --> A demanda por implantação de melhores práticas de gestão na área de TI tem se ampliado de forma

Leia mais

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET SOBRE O CURSO Com o crescimento da internet, novos hábitos de consumo e inovadoras formas de negócio surgiram. A sociedade está cada vez mais conectada, acelerando

Leia mais

Powerlogic Agosto / 2011.

Powerlogic Agosto / 2011. Formação de Profissionais para Desenvolvimento Java EE/Web 2.0 Orientações para capacitação de mão de obra especializada para atividades de Especificação, Arquitetura e Implementação de Aplicações Java

Leia mais

CURSO DESENVOLVEDOR JAVA Edição 2009

CURSO DESENVOLVEDOR JAVA Edição 2009 CURSO DESENVOLVEDOR JAVA Edição 2009 O curso foi especialmente planejado para os profissionais que desejam trabalhar com desenvolvimento de sistemas seguindo o paradigma Orientado a Objetos e com o uso

Leia mais

Fase 1: Engenharia de Produto

Fase 1: Engenharia de Produto Fase 1: Engenharia de Produto Disciplina: Análise de Requisitos DURAÇÃO: 44 h O objetivo principal da disciplina é realizar uma análise das necessidades e produzir um escopo do produto. Representará os

Leia mais

Analista de Negócio Pleno

Analista de Negócio Pleno Analista de Negócio Pleno Formação: Nível Superior na área de informática ou áreas afins. Desejável Pós Graduação em Gestão de Projetos, Tecnologia de Informação ou Negócios. Atividades: Realizar atividades

Leia mais

Integrações e o ecossistema Java. Fabric8 ao Resgate!

Integrações e o ecossistema Java. Fabric8 ao Resgate! Integrações e o ecossistema Java Fabric8 ao Resgate! Quem sou eu? Leandro O. Gomes blog.leandrogomes.com @leandro_gomes 7 anos de estrada Arquiteto de Software na Owse no Rio de Janeiro Apaixonado por

Leia mais

Programa de Residência C.E.S.A.R/ Datacom

Programa de Residência C.E.S.A.R/ Datacom Programa de Residência C.E.S.A.R/ Datacom Desenvolvimento de Sistemas Embarcados e Gerência de Redes Edital do Processo Seletivo 2011.2 Setembro / 2011 V01.00 CONTEÚDO CONTEÚDO... 2 1. APRESENTAÇÃO DO

Leia mais

CURSO DESENVOLVEDOR JAVA Edição Intensiva de Férias

CURSO DESENVOLVEDOR JAVA Edição Intensiva de Férias CURSO DESENVOLVEDOR JAVA Edição Intensiva de Férias O curso foi especialmente planejado para os profissionais que desejam trabalhar com desenvolvimento de sistemas seguindo o paradigma Orientado a Objetos

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

BPM E SOA MODELO PARA O DESENVOLVIMENTO CORPORATIVO

BPM E SOA MODELO PARA O DESENVOLVIMENTO CORPORATIVO BPM E SOA MODELO PARA O DESENVOLVIMENTO CORPORATIVO João Felipe D Assenção Faria Arquiteto JEE Especialista SOA/BPM JOÃO FELIPE D ASSENÇÃO FARIA Arquiteto JEE (12 anos) Especialista SOA/BPM (aprox. 4 anos)

Leia mais

Guilherme Augusto de Assis

Guilherme Augusto de Assis Guilherme Augusto de Assis Analista de Sistemas Pleno da empresa CPqD guiassys@gmail.com Resumo Possui graduação em Sistemas de Informação pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de Hortolândia

Leia mais

Daniel Paulo de Assis

Daniel Paulo de Assis Daniel Paulo de Assis Brasileiro, solteiro, 32 anos Rua Dr. Seng, 100 Bela Vista - São Paulo SP Telefone: (11) 9-4991-5770 / (18) 9-9119-2006 E-mail: daniel@dpassis.com.br WebSite: dpassis.com.br Linkedin:

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 4 5 Etapas do Processo Seletivo Pág. 6 Matrícula 8 Cronograma de Aulas Pág. 9 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO CONTINUADA E

Leia mais

DESENVOLVENDO APLICAÇÕES UTILIZANDO JAVASERVER FACES E MVC

DESENVOLVENDO APLICAÇÕES UTILIZANDO JAVASERVER FACES E MVC DESENVOLVENDO APLICAÇÕES UTILIZANDO JAVASERVER FACES E MVC Felipe Moreira Decol Claro 1, Késsia Rita da Costa Marchi 1 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil felipe4258@hotmail.com, kessia@unipar.br

Leia mais

ANALISTA DE TI SÊNIOR

ANALISTA DE TI SÊNIOR Oportunidades da Staff Recursos Humanos em TI em Julho de 2011. Empresa Multinacional sediada na Região Metropolitana de Porto Alegre RS. A empresa oferece os seguintes benefícios: Participação nos Lucros,

Leia mais

Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing. Manual do Curso

Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing. Manual do Curso Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing Manual do Curso São Paulo Educação Executiva 2016 Apresentação Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO TÉCNICA EM LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO VOLTADAS PARA WEB

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO TÉCNICA EM LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO VOLTADAS PARA WEB REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO TÉCNICA EM LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO VOLTADAS PARA WEB 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos

Leia mais

DESENVOLVEDOR PHP CONVERSÃO DE DADOS

DESENVOLVEDOR PHP CONVERSÃO DE DADOS Oportunidades da Staff Recursos Humanos em 12 de Setembro de 2014. Interessados pelas oportunidades devem realizar seu cadastro no site os e- mails destacados nas vagas! Empresa de médio porte, localizada

Leia mais

ANEXO 05 ARQUITETURAS TECNOLÓGICAS PROCERGS

ANEXO 05 ARQUITETURAS TECNOLÓGICAS PROCERGS ANEXO 05 ARQUITETURAS TECNOLÓGICAS PROCERGS Este anexo apresenta uma visão geral das seguintes plataformas: 1. Plataforma Microsoft.NET - VB.NET e C#; 2. Plataforma JAVA; 3. Plataforma Android, ios e Windows

Leia mais

Pós-Graduação em Marketing Design Digital

Pós-Graduação em Marketing Design Digital Pós-Graduação em Marketing Design Digital Público-alvo Indicado para profissionais de Marketing, Comunicação e Design, bem como empreendedores de diferentes áreas que lidam, ou desejam lidar com Tecnologia

Leia mais

DESENVOLVIMENTO COM JAVA EE E SUAS ESPECIFICAÇÕES

DESENVOLVIMENTO COM JAVA EE E SUAS ESPECIFICAÇÕES DESENVOLVIMENTO COM JAVA EE E SUAS ESPECIFICAÇÕES Hugo Henrique Rodrigues Correa¹, Jaime Willian Dias 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil hugohrcorrea@gmail.com, jaime@unipar.br Resumo.

Leia mais

Quem estiver interessado favor mandar currículo para sabrina.rodrigues@neogrid.com. As vagas são as seguintes: *Analista de BI (2 vagas)*

Quem estiver interessado favor mandar currículo para sabrina.rodrigues@neogrid.com. As vagas são as seguintes: *Analista de BI (2 vagas)* Quem estiver interessado favor mandar currículo para sabrina.rodrigues@neogrid.com. As vagas são as seguintes: *Analista de BI (2 vagas)* Buscamos candidatos com interesse e experiência na área de desenvolvimento,

Leia mais

MBA em Gestão de Proc. de Negócios, Qualidade e Certificações

MBA em Gestão de Proc. de Negócios, Qualidade e Certificações MBA em Gestão de Proc. de Negócios, Qualidade e Certificações Apresentação CAMPUS STIEP Inscrições em Breve Turma 14 --> *Alunos matriculados após o início das aulas poderão cursar as disciplinas já realizadas

Leia mais

Demoiselle Framework. Palestrante: Flávio Gomes da Silva Lisboa JUN/2009

Demoiselle Framework. Palestrante: Flávio Gomes da Silva Lisboa JUN/2009 Demoiselle Framework Palestrante: Flávio Gomes da Silva Lisboa JUN/2009 Sumário Introdução Desenvolvimento de TI para Governo Elementos de Decisão Estratégia para a área de tecnologia Diretivas da Arquitetura

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

MASTER EM LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN 2015.1

MASTER EM LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN 2015.1 MASTER EM LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN 2015.1 PROCESSO SELETIVO: MASTER EM LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN O processo seletivo compreende análise curricular e entrevista. E o processo somente terá início mediante

Leia mais

CURSO DESENVOLVEDOR JAVA Edição 2010

CURSO DESENVOLVEDOR JAVA Edição 2010 CURSO DESENVOLVEDOR JAVA Edição 2010 O curso foi especialmente planejado para os profissionais que desejam trabalhar com desenvolvimento de sistemas seguindo o paradigma Orientado a Objetos e com o uso

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O. Ficam aprovadas, conforme anexo, as Políticas de Atendimento a Discentes Estrangeiros da FAE Centro Universitário.

R E S O L U Ç Ã O. Ficam aprovadas, conforme anexo, as Políticas de Atendimento a Discentes Estrangeiros da FAE Centro Universitário. RESOLUÇÃO CONSEPE N. 22/2011 APROVA AS POLÍTICAS DE ATENDIMENTO A DISCENTES ESTRANGEIROS DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO. O Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão CONSEPE, no uso das atribuições

Leia mais

UM ESTUDO SOBRE ARQUITETURA PARA DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE WEB UTILIZANDO NOVAS TECNOLOGIAS

UM ESTUDO SOBRE ARQUITETURA PARA DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE WEB UTILIZANDO NOVAS TECNOLOGIAS UM ESTUDO SOBRE ARQUITETURA PARA DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE WEB UTILIZANDO NOVAS TECNOLOGIAS Edi Carlos Siniciato ¹, William Magalhães¹ ¹ Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil edysiniciato@gmail.com,

Leia mais

OPORTUNIDADES: Analista de Sistemas

OPORTUNIDADES: Analista de Sistemas OPORTUNIDADES: Analista de Sistemas - Experiência em metodologias ágeis de desenvolvimento, - Experiência em desenvolvimento de sistemas com plataforma Microsoft.Net, - Experiência em banco de dados Microsoft

Leia mais

Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO. Pós-Graduação Lato Sensu em Sistemas Web e Dispositivos Móveis

Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO. Pós-Graduação Lato Sensu em Sistemas Web e Dispositivos Móveis Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Pós-Graduação Lato Sensu em Sistemas Web e Dispositivos Móveis A Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis informa

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO. Pós-graduação

MANUAL DO CANDIDATO. Pós-graduação MANUAL DO CANDIDATO Pós-graduação Prezado(a) Candidato(a), Agradecemos o interesse pelos nossos cursos. Este manual contém informações básicas pertinentes ao curso, tais como: objetivos do curso e das

Leia mais

Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase em Mercado Farmacêutico

Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase em Mercado Farmacêutico Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase em Mercado Farmacêutico Manual do Curso São Paulo Educação Executiva 2015 Apresentação O Sindusfarma deseja oferecer aos seus associados à possibilidade de

Leia mais

Academia de Software Pró Informática

Academia de Software Pró Informática Academia de Software Pró Informática Objetivo Nosso curso visa trazer para dentro do ambiente acadêmico o que acontece dentro de uma fábrica de software. Durante o curso serão abordados temas comuns neste

Leia mais

J2EE TM Java 2 Plataform, Enterprise Edition

J2EE TM Java 2 Plataform, Enterprise Edition CURSO DE GRADUAÇÃO J2EE TM Java 2 Plataform, Enterprise Edition Antonio Benedito Coimbra Sampaio Junior abc@unama.br OBJETIVOS DO CURSO Capacitar os alunos no desenvolvimento de aplicações para a WEB com

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO. Pós-graduação

MANUAL DO CANDIDATO. Pós-graduação MANUAL DO CANDIDATO Pós-graduação Prezado(a) Candidato(a), Agradecemos o interesse pelos nossos cursos. Este manual contém informações básicas pertinentes ao curso, tais como: objetivos do curso e das

Leia mais

Sistemas Web e Dispositivos Móveis (Curso em Parceria com o SENAI Tubarão)

Sistemas Web e Dispositivos Móveis (Curso em Parceria com o SENAI Tubarão) FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI FLORIANÓPOLIS EM PARCERIA COM O SENAI TUBARÃO DIREÇÃO GERAL DA FACULDADE: João Roberto Lorenzett COORDENAÇÃO DA FACULDADE: Priscila Basto Fagundes COORDENAÇÃO DO CURSO DE

Leia mais

SCC-0263. Técnicas de Programação para WEB. Rodrigo Fernandes de Mello http://www.icmc.usp.br/~mello mello@icmc.usp.br

SCC-0263. Técnicas de Programação para WEB. Rodrigo Fernandes de Mello http://www.icmc.usp.br/~mello mello@icmc.usp.br SCC-0263 Técnicas de Programação para WEB Rodrigo Fernandes de Mello http://www.icmc.usp.br/~mello mello@icmc.usp.br 1 Cronograma Fundamentos sobre servidores e clientes Linguagens Server e Client side

Leia mais

PÓS -GRADUAÇÃO EM SISTEMAS WEB E DISPOSITIVOS MÓVEIS

PÓS -GRADUAÇÃO EM SISTEMAS WEB E DISPOSITIVOS MÓVEIS FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI FLORIANÓPOLIS DIREÇÃO GERAL DA FACULDADE: João Roberto Lorenzett COORDENAÇÃO DA FACULDADE: Priscila Basto Fagundes COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: Fernanda

Leia mais

OPORTUNIDADES CWI: Analista de Sistemas Sênior

OPORTUNIDADES CWI: Analista de Sistemas Sênior OPORTUNIDADES CWI: Analista de Sistemas Sênior - Experiência em levantamento de requisitos. - Elaboração de especificação funcional. - Desejável conhecimento em logística e transporte. Analista de Testes

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO. Pós-graduação

MANUAL DO CANDIDATO. Pós-graduação MANUAL DO CANDIDATO Pós-graduação Prezado(a) Candidato(a), Agradecemos o interesse pelos nossos cursos. Este manual contém informações básicas pertinentes ao curso, tais como: objetivos do curso e das

Leia mais

Padrões Abertos, Componentização e SOA A chave para a evolução e criação de uma nova geração de sistemas de gestão comercial

Padrões Abertos, Componentização e SOA A chave para a evolução e criação de uma nova geração de sistemas de gestão comercial Padrões Abertos, Componentização e SOA A chave para a evolução e criação de uma nova geração de sistemas de gestão comercial Sindo V. Dias Antônio C. Mosca Rogério A. Rondini Agenda Cenário do Setor de

Leia mais

OPORTUNIDADES: Interessados deverão encaminhar currículo para rh@cwi.com.br e efetuar o cadastro em nosso site www.cwi.com.br. Analista de Negócios

OPORTUNIDADES: Interessados deverão encaminhar currículo para rh@cwi.com.br e efetuar o cadastro em nosso site www.cwi.com.br. Analista de Negócios Analista de Negócios - Especificação de Requisitos, - Modelagem de Sistemas e Processos, - Experiência de 2 anos na função, - Bom relacionamento interpessoal, criatividade, pró-atividade e facilidade de

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação

Leia mais

Ingresso Agosto 2015

Ingresso Agosto 2015 Ingresso Agosto 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Marketing Estratégico Consolidar conhecimentos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea. Desenvolver profissionais

Leia mais

Manual de Procedimentos para Desenvolvimento de Softwares

Manual de Procedimentos para Desenvolvimento de Softwares Manual de Procedimentos para Desenvolvimento de Softwares Secretaria Geral de Informática Sin Universidade Federal de São Carlos - UFSCar Versão 2.1 O(s) critério(s) de escolha pelas tecnologias para desenvolvimento

Leia mais

EDITAL Nº 092/2015 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO - MODALIDADE PRESENCIAL

EDITAL Nº 092/2015 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO - MODALIDADE PRESENCIAL EDITAL Nº 092/2015 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO - MODALIDADE PRESENCIAL A Diretoria de Relacionamento e Serviços ao Aluno do Centro Universitário Senac torna pública

Leia mais

Professor Antonio Benedito Coimbra Sampaio Jr

Professor Antonio Benedito Coimbra Sampaio Jr Professor Antonio Benedito Coimbra Sampaio Jr 1 Apresentação do Curso Java 8 para Web 2 Por que você quer fazer este curso? Eu sou aluno da área de computação e preciso aprender (bem) Java para poder concluir

Leia mais

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Março 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Março 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS Ingresso Março 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Branding: Construção e Gestão de Marcas Proporcionar aos interessados o desenvolvimento de habilidades

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS SOBRE O CURSO O administrador é um profissional com um mercado vasto, pois é um generalista por natureza e pode trabalhar nas mais diversas áreas. O profissional

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 3 5 Etapas do Processo Seletivo Pág. 6 Matrícula 8 Cronograma de Aulas Pág. 9 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM ACONSELHAMENTO GENÉTICO

Leia mais

OPORTUNIDADES CWI: Principais atividades: - Análise e desenvolvimento de sites Cross-plataform (IE/Firefox/Chrome/Safari).

OPORTUNIDADES CWI: Principais atividades: - Análise e desenvolvimento de sites Cross-plataform (IE/Firefox/Chrome/Safari). OPORTUNIDADES CWI: Analista de Testes - 2 anos de experiências em testes. - Experiência com alguma ferramenta de automação de testes. - Conhecimento em especificação de casos de testes. - Formação superior

Leia mais

PÓS GRADUAÇÃO EMPRESARIAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS COM ÊNFASE EM MARKETING

PÓS GRADUAÇÃO EMPRESARIAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS COM ÊNFASE EM MARKETING PÓS GRADUAÇÃO EMPRESARIAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS COM ÊNFASE EM MARKETING Manual do Curso São Paulo Educação Executiva 2014 Apresentação Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM OPERAÇÃO DE EQUIPAMENTOS EM RADIOTERAPIA

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

ARQUITETURA DO SISTEMA ERP PEGASUS

ARQUITETURA DO SISTEMA ERP PEGASUS ARQUITETURA DO SISTEMA ERP PEGASUS Elaborado por: Bruno Duarte Nogueira Arquiteto de Software Data: 05/03/2012 1 Sumário 1. Introdução... 3 2. Tecnologias... 3 2.1. Web Tier... 3 2.1.1. Facelets 1.1.14...

Leia mais