acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas."

Transcrição

1 acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas.

2 2 INTRODUÇÃO Em um curto espaço de tempo, vimos o Facebook ir do zero ao status de uma das empresas mais valiosas do mundo, tornando-se a rede social com o maior número de usuários. Será que o Facebook ou a rede proporciona retorno real para a sua empresa? Será que sua empresa já possui uma presença otimizada ou ainda é possível fazer novos testes e conseguir melhores resultados? O Facebook é a rede social que oferece a melhor ferramenta de análise para empresas e é ensinando detalhadamente como funciona que esperamos responder a essas perguntas ao longo desse e-book. Apresentamos em detalhes as ferramentas de análise, como o Facebook Insights, e indicamos, quase como um tutorial, onde encontrar cada uma das informações mais importantes.

3 3 Páginas No Facebook Quando acessamos uma página no Facebook em que somos administradores, ganhamos acesso ao Painel Administrativo (logo acima da imagem de capa), onde podemos clicar no item Informações. Lá é que vamos encontrar os dados mais importantes para análise. Clique em Ver todos para acessar: O clique em Ver todos dá acesso à visão geral de relatórios da página:

4 4 Há alguns itens importantes já nessa tela, que serve apenas como visão geral. A variação no Total de opções Curtir mostra o crescimento da página com relação à semana anterior, que é um indicador de desempenho mais generalista. A métrica Alcance da publicação se divide em duas partes: o Alcance total, que indica o número de pessoas que viu qualquer coisa relacionada à sua empresa (e isso inclui os anúncios) e o Alcance da publicação, que indica o número de pessoas que visualizou os posts publicados pela página. Já o envolvimento mostra quantos publicaram no mural, curtiram, comentaram clicaram ou compartilharam posts da página. Em termos mais simples, a métrica indica quantas pessoas interagiram recentemente. Essa informação é importante porque é uma das métricas que compõem o EdgeRank, algoritmo do Facebook que define quando exibir ou não a publicação para o próprio usuário. Logo abaixo, ele desdobra essa interação em ações específicas. Por fim, abaixo das três colunas há também o desempenho das últimas 5 publicações. No entanto, tudo isso serve apenas como resumo, vamos mostrar os dados mais à fundo nas próximas páginas. No topo do painel do Insights podemos sair da Visão geral, que é um grande resumo de tudo, e passar pelos itens em um grau de detalhamento muito maior.

5 5 O primeiro item, chamado de Página, se divide em 3 abas: Opções Curtir, Alcance da publicação e Visitas à página. Toda essa área tem relação com uma visão mais tática das contribuições do Facebook para a empresa. Ali é possível compreender o crescimento número de pessoas que curtiu a página ao longo do tempo. Nas opções que vamos mostrar a seguir, é possível visualizar o impacto das mensagens e a audiência de fato alcançada. Também é possível alterar a data para comparar períodos diferentes e entender variações entre eles. Ainda na mesma aba, o gráfico seguinte mostra a variação das curtidas dividindo entre os Curtir pagos (anúncios) e os orgânicos. A parte vermelha do gráfico indica o número de pessoas que deixaram de curtir a página e a linha azul com pontos indica o saldo: novos Likes menos os que deixaram de curtir. Em todos os gráficos é possível clicar e visualizar em detalhes um único item. Essa ação também vai gerar um comparativo do período atual com o anterior. O gráfico seguinte (acima) divide um pouco mais a origem das opções curtir. Isso é ótimo para identificar se as ações para

6 6 alcançar mais fãs têm funcionado da forma esperada ou não. É interessante também tentar entender se há dependência grande em uma das formas. A aba do meio - Alcance de publicação - fala menos da construção do ativo e mais da utilização dele: como tem funcionado, quantas pessoas alcançou e qual o engajamento delas. O primeiro gráfico é o mais importante e mostra o alcance dividindo-se entre orgânico e pago. É muito relevante ver como tem se comportado o alcance orgânico (gratuito), já que um número muito muito baixo pode indicar necessidades de mudança. Recomendamos clicar em orgânico e comparar com o período anterior. Se o alcance estiver caindo pode ser necessário otimizar o conteúdo, que é algo que veremos mais adiante. Na última aba, que é Visitas à página, há mais dois gráficos bastante relevantes

7 7 O primeiro deles mostra quais as abas mais visitadas da página. Se você criou um aplicativo próprio ou um Like Gate, por exemplo, consegue visualizar aqui quantas visitas ele tem recebido. O segundo relatório que chama a atenção é o último da aba e traz as pessoas que vieram até a página por referências externas. Se você promove a página da empresa no seu site ou outros, é nesse gráfico que vemos a efetividade. Na sequência há a categoria Publicações, que traz uma visão mais operacional com os resultados de cada post publicado. Essa categoria deve dar bons insights para melhorar o trabalho no dia a dia da página.

8 8 A primeira aba, Todas as publicações, mostra post por post publicado com o número de pessoas alcançadas e o envolvimento dos fãs com cada publicação. Com isso já é possível identificar se algum conteúdo em específico teve o desempenho que sua empresa esperava, mas é possível ir além. Se selecionarmos a opção de exibir a Taxa de envolvimento (percentual de pessoas que interagiu dentre as que visualizaram a publicação), podemos identificar de maneira clara quais foram os assuntos que mais agradaram a audiência e, assim, ser mais assertivos nos próximos conteúdos publicados. Se a primeira aba ajuda a escolher o melhor conteúdo, a segunda vai ajudar a identificar os melhores horários.

9 9 O próprio Facebook apresenta, pelo histórico da página, os dias e horários em que os fãs da empresa são mais propensos a visualizar uma publicação. Procure programar as publicações para esses horários e escolha os dias com maior audiência para os conteúdos mais importantes. Lembre-se depois de comparar o alcance de cada publicação na aba que apresentamos na página anterior Por fim, a última aba traz uma separação dos resultados por tipo de publicação.

10 10 Essa informação também é importante porque pode mudar a abordagem da empresa. Vídeos e fotos costumam funcionam melhor e pode ser interessante trabalhar mais com esse formato de conteúdo. Mesmo a forma de entrega pode ser diferente. Na Resultados Digitais, por exemplo, passamos a publicar muitos links como legenda de imagens. Assim temos tido um número maior de visualizações e essa tela comprova isso. O próprio Facebook apresenta, pelo histórico da página, os dias e horários em que os fãs da empresa são mais propensos a visualizar uma publicação. Ali é possível identificar sexo, idade, localização e idiomas falados pelos fãs. Essas informações podem ser úteis para orientar a produção de conteúdo ou mesmo funcionar como indicador para avaliar se as ações da empresa têm atraído o público adequado.

11 11 As outras abas vão trazer essas mesmas informações, mas em recortes, mostrando o perfil demográfico dentre as pessoas que efetivamente viram as publicações e as que interagiram. Isso pode ajudar a diagnosticar se sua empresa tem direcionado o material para um público mais específico.

12 12 INSIGHTS PARA SITES Poucas pessoas sabem da existência do Facebook Insights para sites. A ferramenta traz dados de conteúdo do site tem sido promovido na rede, tanto de forma orgânica quanto através dos plugins curtir e enviar. O Facebook fornecerá um código, que deve ser instalado no site. Quando tudo estiver pronto, essa é a visão geral oferecida pela ferramenta:

13 13 As ações totais mostram quantas vezes foi indicado algum conteúdo do site (através dos botões ou organicamente copiando e colando o link). A distribuição no Facebook mostra quantas pessoas viram alguma página da empresa em seu feed de notícias. Já o tráfego de referência mostra quantas vezes clicaram em alguma dessas publicações e acessaram o site da empresa. Na esquerda, é possível clicar e ver em detalhes cada uma das formas de interação. É possível acompanhar a taxa de cliques no botão por dia ou, ainda melhor, as páginas mais populares. Essas informações ajudam a indicar os conteúdos da empresa que mais agradaram e dão uma dica para os próximos conteúdo.

14 14 GESTÃO DE ANÚNCIOS Se você anuncia no Facebook deve conhecer o painel de gestão de anúncios, disponível em facebook.com/ads/manage. Ali ficam algumas informações interessantes para gerenciar seu investimento em publicidade: A nossa primeira recomendação é clicar em Estatísticas vitalícias e alterar para ontem, com a intenção de verificar se o orçamento inteiro foi consumido em todas as campanhas. Em caso negativo, é preciso aumentar o lance, ou então, testar novos anúncios para conseguir um CTR melhor. CTR é o percentual de cliques em relação ao número de exibições do anúncio. O CTR é uma das informações mais importantes da gestão de anúncios, uma vez que seu desempenho impacta diretamente no

15 15 preço pago pelo clique. Por isso, compare as diferentes versões de anúncios e privilegie aquele com maior CTR. A frequência indica quantas vezes em média um usuário viu a publicidade. Quando a frequência é alta, é provável que já tenha alcançado um nível de saturação com o público e seja hora de trocar ao menos a imagem. Já o preço indica quanto efetivamente está sendo pago pelo clique ou pela ação (no caso de anúncios para páginas, a ação é curtir a página). Calcule o total investido divido pelo número de ações, uma vez que esse é o objetivo da empresa. Isso gera o custo por curtida em anúncios de páginas ou o custo por clique em anúncios para urls externas. Para ter informações de anúncio específico, clique nele para abrilo em detalhes. Em desempenho, à direita, clique em ações e escolha CTR. Uma queda grande de desempenho também pode indicar o momento de trocar o anúncio:

16 16 IMPACTO NO SITE O que faz valer todas as ações no Facebook é o impacto que isso tudo deve causar no seu site, gerando mais visitas, Leads e vendas. Por isso, o resultado final também deve ser medido nesses termos. No entanto, antes de começar a medir, é preciso garantir que algumas coisas não se confundam. Um exemplo: se na sua ferramenta de Analytics aparece uma visita tendo facebook.com como fonte de tráfego, essa visita veio através de uma publicação orgânica no feed de notícias, de uma publicação utilizando o botão promover ou de anúncio? Só é possível ter essa informação se utilizarmos o url builder, ferramenta do Google que adiciona um complemento ao endereço promovido para permitir identificar sua origem. Assim, sempre que quiser diferenciar a origem de um link, como no caso da compra de anúncios ou em uma aba personalizada, use uma url personalizada com o url builder

17 17 Dessa forma, quando usarmos uma ferramenta para analisar as visitas e conversões, sabemos exatamente como cada uma das ações que estamos realizando contribui com visitas e Leads. Assim conseguimos também calcular o custo por Lead de cada ação, pegando o investimento total na ação e dividindo pelo número de Leads. Se utilizarmos uma ferramenta integrada, como o RD Station, é possível clicar nas conversões e ver exatamente quem são os Leads que vieram por aquela determinada fonte. Assim também é possível ter uma visão de quão qualificados são os Leads de uma determinada campanha,

18 18 A TwoWeb Agência Digital ajuda marcas a se conectarem com seus clientes através de conteúdo extraordinário sem monotonia. Através de nosso serviço montamos estratégias para nossos clientes que são executadas pelo nosso time de colaboradores altamente qualificados. A TwoWeb auxilia você que deseja melhorar, otimizar e manter atualizada a parte mais valiosa da sua apresentação digital. Entre em contato conosco pelo fone +55(49) ou visite-nos em nosso site

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados

Leia mais

FACEBOOK ANALYTICS. Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook

FACEBOOK ANALYTICS. Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook FACEBOOK ANALYTICS Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas. SUMÁRIO 1. Páginas no Facebook

Leia mais

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados

Leia mais

Copyright 2013 Academia NED. Todos os Direitos Reservados. AcademiaNED.com.br

Copyright 2013 Academia NED. Todos os Direitos Reservados. AcademiaNED.com.br Copyright 2013 Academia NED Todos os Direitos Reservados AcademiaNED.com.br CONTEÚDO Introdução... 4 1 - Certifique-se de que sua FanPage é atraente... 5 a. Foto de Capa... 5 b. Foto de Perfil... 5 c.

Leia mais

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia para Facebook Ads Por que investir no facebook Ads? Tipos de anúncios Como funciona o sistema de pagamentos Criando anúncios Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO

Leia mais

Facebook Instruções de integração com PayPal

Facebook Instruções de integração com PayPal Facebook Instruções de integração com PayPal Há diversas formas de utilizar o PayPal para receber pagamentos na plataforma do Facebook. Primeiro você precisa decidir suas necessidades para a opção mais

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

Glossário. atfmarketing. de termos do Google AdWords. Agência Especializada em Web e Marketing

Glossário. atfmarketing. de termos do Google AdWords. Agência Especializada em Web e Marketing atfmarketing Agência Especializada em Web e Marketing Glossário de termos do Google AdWords Sumário Baixo volume de pesquisa Campanha Clique Conversão Correspondência ampla Correspondência de frase Correspondência

Leia mais

Facebook. Ads. Como acelerar o crescimento de audiência e resultados com os anúncios do Facebook

Facebook. Ads. Como acelerar o crescimento de audiência e resultados com os anúncios do Facebook Facebook Ads Como acelerar o crescimento de audiência e resultados com os anúncios do Facebook POR QUE INVESTIR EM FACEBOOK ADS Quando o assunto é marketing em mídias sociais, muita gente se engana ao

Leia mais

Facebook. Ads. Como acelerar o crescimento de audiência e resultados com os anúncios do Facebook

Facebook. Ads. Como acelerar o crescimento de audiência e resultados com os anúncios do Facebook Facebook Ads Como acelerar o crescimento de audiência e resultados com os anúncios do Facebook POR QUE INVESTIR EM FACEBOOK ADS Quando o assunto é marketing em mídias sociais, muita gente se engana ao

Leia mais

Manual de criação de envios no BTG360

Manual de criação de envios no BTG360 Manual de criação de envios no BTG360 Série manuais da ferramenta ALL in Mail Introdução O BTG 360 utiliza a tecnologia do behavioral targert para que você alcance resultados ainda mais assertivos com

Leia mais

E-books. Guia completo de como criar uma Página no Facebook. Sebrae

E-books. Guia completo de como criar uma Página no Facebook. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia completo de como criar uma Página no Facebook Como começar Criando uma Página Conhecendo a Página Configurações iniciais Estabelecendo conversas Autor Felipe Orsoli

Leia mais

JOOPP O construtor de sites mais rápido do mundo!

JOOPP O construtor de sites mais rápido do mundo! O construtor de sites mais rápido do mundo! DIFERENÇAS ENTRE PÁGINA DO FACEBOOK (FANPAGE) E PERFIL Página no Facebook (Fanpage) Fanpage é uma página no facebook própria para empresas; Vantagens: Pode ser

Leia mais

MARKETING DIGITAL PLANEJAMENTO DE PARA2014

MARKETING DIGITAL PLANEJAMENTO DE PARA2014 MARKETING DIGITAL PLANEJAMENTO DE PARA2014 INTRODUÇÃO Início de ano é sempre uma excelente época para empresas dedicarem um tempo para planejar como serão os próximos meses, quais são seus objetivos e

Leia mais

Glossário. Anúncios no Facebook

Glossário. Anúncios no Facebook Glossário Anúncios no Facebook Ações O número de vezes que as pessoas curtiram sua Página, curtiram publicações em sua Página, comentaram, @ mencionaram, fizeram o check-in em um local, marcaram sua marca

Leia mais

CHECKLIST: PASSO A PASSO PARA PROMOVER LANDING PAGES E ATRAIR LEADS

CHECKLIST: PASSO A PASSO PARA PROMOVER LANDING PAGES E ATRAIR LEADS CHECKLIST: PASSO A PASSO PARA PROMOVER LANDING PAGES E ATRAIR LEADS Elaborar uma oferta e criar uma Landing Page para converter os visitantes do site em Leads é estratégia fundamental nas ações de marketing

Leia mais

Geração de leads com o Google Adwords. Um guia detalhado para criar uma campanha efetiva

Geração de leads com o Google Adwords. Um guia detalhado para criar uma campanha efetiva Geração de leads com o Google Adwords Um guia detalhado para criar uma campanha efetiva Índice Introdução...3 Antes de tudo, como funcionam os Links patrocinados do Google?...5 Passo a passo...7 Pesquise

Leia mais

Tudo que você precisa saber para desenvolver uma página criativa que destaque sua empresa no facebook.

Tudo que você precisa saber para desenvolver uma página criativa que destaque sua empresa no facebook. Tudo que você precisa saber para desenvolver uma página criativa que destaque sua empresa no facebook. 29 de fevereiro de 2012: Nesta data todos os administradores de página receberam a notícia de que

Leia mais

Manual do Painel Administrativo

Manual do Painel Administrativo Manual do Painel Administrativo versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice Índice... 2 Figuras... 3 Inicio... 5 Funcionalidades... 7 Analytics... 9 Cidades... 9 Conteúdo... 10 Referência...

Leia mais

Redes Sociais, SEO, Blog ou Adwords: O que devo usar para minha empresa?

Redes Sociais, SEO, Blog ou Adwords: O que devo usar para minha empresa? Redes Sociais, SEO, Blog ou Adwords: O que devo usar para minha empresa? Você já pensou em posicionar sua marca na internet? Construir um relacionamento com seu cliente é uma das formas mais eficazes de

Leia mais

Introdução ao Marketing no Facebook

Introdução ao Marketing no Facebook Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Introdução ao Marketing no Facebook Como criar, gerenciar e fazer crescer a presença da sua empresa na maior rede social do mundo Introdução

Leia mais

Nova Central de Atendimento Logicorp

Nova Central de Atendimento Logicorp 1. INICIAR O NAVEGADOR DE INTERNET Acessar a página da Logicorp no link: http://www.logicorp.net.br/index.html 2. ACESSANDO A ÁREA DE ATENDIMENTO DO NOSSO SITE Na parte superior clique em Atendimento.

Leia mais

Tutorial de aprendizado para adicionar conteúdo no site

Tutorial de aprendizado para adicionar conteúdo no site Tutorial de aprendizado para adicionar conteúdo no site Encontrar no rodapé do site o link "Administrador", click sobre ele e vai abrir a seguinte página: Aqui você ira digitar seu usuário e senha que

Leia mais

Criando presença com as páginas do Facebook

Criando presença com as páginas do Facebook Páginas do 1 Criando presença com as páginas do Sua Página Todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo acessam o para se conectar com amigos e compartilhar coisas que gostam. Este guia foi desenvolvido

Leia mais

Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas. Facebook Ads

Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas. Facebook Ads Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Facebook Ads Por que investir em Facebook Ads Quando o assunto é marketing em mídias sociais, muita gente se engana ao achar que não se gasta

Leia mais

Portal Contador Parceiro

Portal Contador Parceiro Portal Contador Parceiro Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa 1. Portal Contador Parceiro... 03 2. Acesso ao Portal... 04 3. Profissionais...11 4. Restrito...16 4.1 Perfil... 18 4.2 Artigos...

Leia mais

Ela funciona de um jeito parecido com as mídia de RSS próprio: o sistema acessa o feed do twitter e exibe, na tela, os últimos tweets.

Ela funciona de um jeito parecido com as mídia de RSS próprio: o sistema acessa o feed do twitter e exibe, na tela, os últimos tweets. Mídia do Twitter Esta mídia serve para mostrar os últimos tweets de uma conta específica. É útil para estabelecimentos que usam com frequência o twitter e que desejam que seus clientes acompanhem isso

Leia mais

Capitulo 1 - Otimização de Marketing

Capitulo 1 - Otimização de Marketing Tutorial URCHIN Versão 6 Portal da Construção (PS: Solicite ajuda para maiores esclarecimentos do uso deste programa por: Telefone (16) 3911-9331 (Samuel Coutinho) e-mail: ti@portaldaconstrucao.com.br)

Leia mais

Richard Portela Site:fullweb.com.br. Facebook para Empresa

Richard Portela Site:fullweb.com.br. Facebook para Empresa Richard Portela Site:fullweb.com.br Facebook para Empresa Índice 1º Introdução 2º Construir uma página 3º Conquistar e engajar fãs 4º Amplificar sua comunicação 5º Case 6º Mensurar Porque o Facebook -

Leia mais

Podemos também definir o conteúdo dos menus da página inicial. Clique em Menus, Main Menu.

Podemos também definir o conteúdo dos menus da página inicial. Clique em Menus, Main Menu. Podemos também definir o conteúdo dos menus da página inicial. Clique em Menus, Main Menu. Como padrão será mostrado o Menu Home. Ao clicar em Home, podemos definir como deverão ser mostrados os conteúdos

Leia mais

Como criar um formulário de pesquisa usando o Google Drive

Como criar um formulário de pesquisa usando o Google Drive 25/09/2013 07h25 - Atualizado em 25/09/2013 07h43 Como criar um formulário de pesquisa usando o Google Drive por EDIVALDO BRITO Para o TechTudo 1 comentário Se você precisa fazer alguma pesquisa de um

Leia mais

FACEBOOK CONTEÚDO DE MARKETING PARA EMPRESAS

FACEBOOK CONTEÚDO DE MARKETING PARA EMPRESAS wishpond EBOOK FACEBOOK CONTEÚDO DE MARKETING PARA EMPRESAS wishpond.com.br Sumário Capítulo 1 - Tipos de Conteúdo Capítulo 2 - Definindo seu mercado-alvo e Temas de Conteúdo Capítulo 3 Criando uma Programação

Leia mais

GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013

GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013 GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013 Tel: (15) 3224.8770 marketing.internet@tvtem.com 1 CPC Custo por clique É o valor pago para cada vez que um de seus anúncios é clicado. CPM Custo por mil

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

COMO ATRAIR VISITANTES PARA SEU WEBSITE

COMO ATRAIR VISITANTES PARA SEU WEBSITE GUIA Inbound Marketing COMO ATRAIR VISITANTES PARA SEU WEBSITE E-BOOK GRÁTIS WWW.FABIODONASCIMENTO.ME Tabela de Conteúdos Introdução... 3 Capítulo 1: Formas de obter Tráfego... 4 Capítulo 2: Como aumentar

Leia mais

W o r d p r e s s 1- TELA DE LOGIN

W o r d p r e s s 1- TELA DE LOGIN S U M Á R I O 1Tela de Login...2 2 Painel......3 3 Post...4 4 Ferramentas de Post...10 5 Páginas...14 6 Ferramentas de páginas...21 7 Mídias...25 8 Links......30 1 1- TELA DE LOGIN Para ter acesso ao wordpress

Leia mais

Sumário Aspectos Básicos... 3 Como Empresas usam o Facebook... 3 Introdução ao Facebook... 4 Criando um Cadastro... 5 Confirmando E-mail...

Sumário Aspectos Básicos... 3 Como Empresas usam o Facebook... 3 Introdução ao Facebook... 4 Criando um Cadastro... 5 Confirmando E-mail... FACEBOOK Sumário Aspectos Básicos... 3 Como Empresas usam o Facebook... 3 Introdução ao Facebook... 4 Criando um Cadastro... 5 Confirmando E-mail... 8 Características do Facebook... 10 Postagens... 11

Leia mais

www.expertdigital.net ÍNDICE 3 Facebook - Públicos Personalizados e Públicos Semelhantes com base de dados

www.expertdigital.net ÍNDICE 3 Facebook - Públicos Personalizados e Públicos Semelhantes com base de dados ÍNDICE 1 Facebook - Audience Insights (Informações do Público) 2 Facebook - Search Graph 3 Facebook - Públicos Personalizados e Públicos Semelhantes com base de dados 4 Facebook Remarketing 5 Whatsapp

Leia mais

Manual da Administração do site Abrasel 2.0

Manual da Administração do site Abrasel 2.0 Manual da Administração do site Abrasel 2.0 Caro usuário, Você está recebendo o manual que lhe dará acesso ao administrador do site 2.0 onde será possível fazer as seguintes alterações: Inserir notícias

Leia mais

Guia para iniciantes no Adwords. Edição para iniciantes

Guia para iniciantes no Adwords. Edição para iniciantes Guia para iniciantes no Adwords Edição para iniciantes 02 Prezado Cliente, Agradecemos o interesse em utilizar o Google em sua publicidade. Este guia pretende dar uma visão geral sobre: 03 SUMÁRIO Onde

Leia mais

Quais são as novidades?

Quais são as novidades? e fizeram novamente uma parceria para criar uma Plataforma de Aprendizagem Social exclusiva para os corretores RE/MAX ao redor do mundo. Com esta Plataforma de Aprendizagem Social, nomeada de Global Training,

Leia mais

Proposta de Parceria Comercial e Plano de Marketing

Proposta de Parceria Comercial e Plano de Marketing Oficial Categoria 2 Proposta de Consultoria: Facebook Marketing Proposta de Parceria Comercial e Plano de Marketing Nas próximas páginas: Quem é a Dynamo O Que é Possível Com o Facebook Como Podemos Ajudar

Leia mais

Tutorial USERADM. Inserindo conteúdos no site

Tutorial USERADM. Inserindo conteúdos no site Tutorial USERADM Inserindo conteúdos no site Como acessar o Administrador de Conteúdos do site? 1. Primeiramente acesse o site de sua instituição, como exemplo vamos utilizar o site da Prefeitura de Aliança-TO,

Leia mais

MARKETING DIGITAL PARA PME: APRENDA A DEFINIR QUANDO, COMO E EM QUAIS ESTRATÉGIAS INVESTIR

MARKETING DIGITAL PARA PME: APRENDA A DEFINIR QUANDO, COMO E EM QUAIS ESTRATÉGIAS INVESTIR MARKETING DIGITAL PARA PME: APRENDA A DEFINIR QUANDO, COMO E EM QUAIS ESTRATÉGIAS INVESTIR Introdução 02 A importância de calcular o ROI dos investimentos Capítulo 1 04 Aprendendo a definir os investimentos

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

Manual do Usuário Layout Novo CMS WordPress Versão atual: 3.5.1

Manual do Usuário Layout Novo CMS WordPress Versão atual: 3.5.1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA UFJF Secretaria de Sistemas de Informação SSI Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional CGCO Equipe de Desenvolvimento de Sites Manual do Usuário Layout Novo

Leia mais

FACEBOOK MONEY. Como ganhar até $ 100 por dia usando o Facebook.

FACEBOOK MONEY. Como ganhar até $ 100 por dia usando o Facebook. FACEBOOK MONEY Como ganhar até $ 100 por dia usando o Facebook. Porque é tão fácil ganhar dinheiro no Facebook? Existem mais de 645 milhões de usuários ativos do Facebook e cerca de 300.000 pessoas entram

Leia mais

Planejamento de Marketing Digital

Planejamento de Marketing Digital .pdf [ebook] Planejamento de Marketing Digital 2012 2013 2014 2015 2016 Dicas para a leitura deste ebook Os itens do índice são todos clicáveis. Ao clicar no conteúdo de interesse você será levado para

Leia mais

101 dicas rápidas para um Marketing. Digital de resultados. ResultadosDigitais

101 dicas rápidas para um Marketing. Digital de resultados. ResultadosDigitais 101 dicas rápidas para um Marketing 1 Se sua empresa tiver que optar por um único grande esforço em marketing digital, opte pela produção de conteúdo. Além do valor do conteúdo por si só, ele tende a gerar

Leia mais

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos.

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos. Eu fico muito feliz por você ter baixado esse ebook, nele você vai encontrar um método fantástico de atrair clientes através de uma plataforma incrível, que desenvolvi depois de milhares de testes dentro

Leia mais

ÍNDICE 1 COMO ME CADASTRAR E ACESSAR O MLABS... 1

ÍNDICE 1 COMO ME CADASTRAR E ACESSAR O MLABS... 1 ÍNDICE 1 COMO ME CADASTRAR E ACESSAR O MLABS... 1 1.1 CRIAR CONTA GRÁTIS 7 DIAS... 1 1.2 LOGAR COM FACEBOOK... 2 2 COMO ADICIONAR AS MINHAS REDES... 4 2.1 FACEBOOK... 4 2.2 TWITTER... 7 2.3 INSTAGRAM...10

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Criação de Formulários no Google Drive Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Criação de Formulários no Google Drive Introdução...

Leia mais

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software O Animail é um software para criar campanhas de envio de email (email Marketing). Você pode criar diversas campanhas para públicos diferenciados. Tela Principal do sistema Para melhor apresentar o sistema,

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

E-books. Introdução ao Google Adwords. Sebrae. Como funciona o Google Adwords. Benefícios da Ferramenta. Índice de qualidade. Formatos de anúncios

E-books. Introdução ao Google Adwords. Sebrae. Como funciona o Google Adwords. Benefícios da Ferramenta. Índice de qualidade. Formatos de anúncios E-books Sebrae Marketing e Vendas Introdução ao Google Adwords Como funciona o Google Adwords Benefícios da Ferramenta Índice de qualidade Formatos de anúncios Visualização dos anúncios na página de pesquisa

Leia mais

www.compusofts.com.br\aref 3271-3245 Guia de utilização versão Sou Empresa SISCONV AREF

www.compusofts.com.br\aref 3271-3245 Guia de utilização versão Sou Empresa SISCONV AREF www.compusofts.com.br\aref 3271-3245 Guia de utilização versão Sou Empresa SISCONV AREF ÍNDICE 1 Introdução... 03 1.1 Requerimentos necessários para a utilização... 03 2 ACESSANDO E UTILIZANDO O SISTEMA...

Leia mais

CONHECENDO A ÁREA DE TRABALHO DO WINDOWS 7

CONHECENDO A ÁREA DE TRABALHO DO WINDOWS 7 CONHECENDO A ÁREA DE TRABALHO DO WINDOWS 7 A Área de trabalho é a principal área exibida na tela quando se liga o computador e faz logon no Windows. É onde se exibe tudo o que é aberto (programas, pastas,

Leia mais

Manual WebAdmin News

Manual WebAdmin News Manual WebAdmin News 20/12/2008 Login: Com a integração das páginas de notícias ao site atual da empresa, você consegue publicar notícias e artigos com a cara da sua empresa, sem precisar conhecer os detalhes

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

Introdução ao Marketing no Facebook

Introdução ao Marketing no Facebook Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Introdução ao Marketing no Facebook Como criar, gerenciar e fazer crescer a presença da sua empresa na maior rede social do mundo Introdução

Leia mais

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL INTRODUÇÃO Já imaginou ter acesso a dados e estatísticas do website do concorrente? Com alguns aplicativos e ferramentas, isso já é possível. Com ajuda deles, você

Leia mais

Escolha seu plano e entre em contato conosco: contato@estilo7.com.br

Escolha seu plano e entre em contato conosco: contato@estilo7.com.br Escolha seu plano e entre em contato conosco: contato@estilo7.com.br Obrigado por baixar nossa tabela de planos! Aproveite e desfrute já do seu Bônus: 3 dicas exclusivas que separamos para você aumentar

Leia mais

Como incluir artigos:

Como incluir artigos: Como incluir artigos: O WordPress é uma ferramenta muito flexível, com muitas variações e ajustes que podem torná-lo algo muito simples e também muito sofisticado conforme os recursos que são configurados

Leia mais

[SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO]

[SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO] Câmara de Dirigentes Lojistas [SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO] Sumário 1. Controle de versão... 3 2. Objetivo... 4 3. Site fácil... 4 4. Acessando o sistema de gestão de conteúdo (SGC)... 5 5. Páginas

Leia mais

COMO FICAR NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES DO GOOGLE E PAGAR MENOS QUE O CONCORRENTE.

COMO FICAR NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES DO GOOGLE E PAGAR MENOS QUE O CONCORRENTE. COMO FICAR NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES DO GOOGLE E PAGAR MENOS QUE O CONCORRENTE. e ainda aumentar o numero de cliques em seu anúncio Por Maurício Oliveira www.empreendernaweb.com.br M a u r í c i o O l i v

Leia mais

Qlik Sense Cloud. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Qlik Sense Cloud. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik Sense Cloud Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik, QlikTech,

Leia mais

Indice. 02- Inserindo seus dados pessoais e redes sociais 1. 3.1- Categorias de produtos 2. 3.2- Variações de produtos 2. 05- Banners de topo 5

Indice. 02- Inserindo seus dados pessoais e redes sociais 1. 3.1- Categorias de produtos 2. 3.2- Variações de produtos 2. 05- Banners de topo 5 Indice 01- Alterando o visual da loja 1 02- Inserindo seus dados pessoais e redes sociais 1 03- Produtos 2 3.1- Categorias de produtos 2 3.2- Variações de produtos 2 3.3- Inserindo Produtos 3 3.4- Produtos

Leia mais

Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS

Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS 1 2 Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS Login é a área de autenticação do sistema. Por questões de segurança, é necessário que o usuário se identifique, impedindo a entrada de pessoas

Leia mais

6 Aplicações Ricas para Internet

6 Aplicações Ricas para Internet 6 Aplicações Ricas para Internet DESENVOLVIMENTO WEB II - 7136 6.1. Evolução das aplicações para web O crescente número de pessoas que usufruem da informatização das tarefas cotidianas, viabilizadas na

Leia mais

Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br

Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br 1 - SOBRE O SGR Este manual irá lhe ajudar a entender o funcionamento do SGR (Sistema de Gerenciamento Remoto) permitindo assim que você possa atualizar

Leia mais

TUTORIAL DE ADMINISTRAÇÃO DO SITE

TUTORIAL DE ADMINISTRAÇÃO DO SITE TUTORIAL DE ADMINISTRAÇÃO DO SITE WWW.BANDAX10.COM.BR O COMANDE É um sistema de Gerência de conteúdo bem simples e produzido com toda praticidade para que o cliente possa ter total facilidade em publicar

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 6.2.1.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado.

Leia mais

1. Objetivo do Projeto

1. Objetivo do Projeto PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS VISNET - INTERNET E COMUNICAÇÃO Desenvolvimento de Site para CDL 1. Objetivo do Projeto O CDL Online é o mais novo sistema interativo especialmente projetado para criar

Leia mais

Manual de Uso Wordpress

Manual de Uso Wordpress Manual de Uso Wordpress Olá! Seja bem vindo ao igual. Agora você pode transmitir todas as notícias importantes da sua comunidade de forma mais simples e eficiente. Mas para que isso aconteça, primeiro

Leia mais

10 Evoluções. Impactantes para o seu Video Marketing. em 2015

10 Evoluções. Impactantes para o seu Video Marketing. em 2015 10 Evoluções Impactantes para o seu Video Marketing em 2015 INTRODUÇÃO O vídeo online teve um crescimento explosivo em 2014. Para os empresários e profissionais de marketing, o ano de 2015 oferece oportunidades

Leia mais

COMO COLABORAR NO WIKI DO MOODLE 1. Orientações para produção escolar colaborativa no wiki do Moodle:

COMO COLABORAR NO WIKI DO MOODLE 1. Orientações para produção escolar colaborativa no wiki do Moodle: COMO COLABORAR NO WIKI DO MOODLE 1 Ilse Abegg e Fábio da Purificação de Bastos e-mail: iabegg@mail.ufsm.br O wiki no Moodle é uma ferramenta de atividade que visa produção escolar colaborativa. Isso significa

Leia mais

Tutorial Básico de Google Analytics

Tutorial Básico de Google Analytics Tutorial Básico de Google Analytics O que é o Google Analytics? O Google Analytics é uma API gratuita disponibilizada pelo Google e que é usada pelos desenvolvedores de sites e profissionais de SEO para

Leia mais

Cetac - Centro de Ensino e Treinamento em Anatomia e Cirurgia Veterinária Manual Técnico do Sistema Administrativo do site Cetacvet.com.

Cetac - Centro de Ensino e Treinamento em Anatomia e Cirurgia Veterinária Manual Técnico do Sistema Administrativo do site Cetacvet.com. Manual Técnico do Sistema Administrativo do site Cetacvet.com.br SÃO PAULO - SP SUMÁRIO Introdução... 3 Autenticação no sistema administrativo... 4 Apresentação do sistema administrativo... 5 Gerenciamento

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Compartilhamento de Arquivos no Google Drive Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução...

Leia mais

WIN + D WIN + M SHIFT + WIN + M WIN + R WIN + E WIN + PAUSE BREAK

WIN + D WIN + M SHIFT + WIN + M WIN + R WIN + E WIN + PAUSE BREAK Windows em geral WIN = Abre o menu Iniciar. Use as setas para navegar nas opções, e dê ENTER para abrir um item. WIN + D = Mostrar área de trabalho. WIN + M = Minimizar tudo. SHIFT + WIN + M = Desminimizar

Leia mais

Tutorial Chat Online

Tutorial Chat Online Tutorial Chat Online Como funciona o Chat Online... 2 Tela de gerenciamento do Chat... 2 Personalizando o Atendimento... 3 Departamentos... 3 Criar Departamento... 3 Gerar Código HTML... 4 Operadores...

Leia mais

Manual do Publicador. Wordpress FATEA Sistema de Gerenciamento de Conteúdo Web

Manual do Publicador. Wordpress FATEA Sistema de Gerenciamento de Conteúdo Web Manual do Publicador Wordpress FATEA Sistema de Gerenciamento de Conteúdo Web Sumário Painel de Administração... 3 1 - Inserção de post... 5 2 Publicação de post com notícia na área headline (galeria de

Leia mais

Indice. 01- Alterando o visual da loja 1. 02- Inserindo seus dados pessoais e redes sociais 1. 03- Produtos 2. 3.1- Categorias de produtos 2

Indice. 01- Alterando o visual da loja 1. 02- Inserindo seus dados pessoais e redes sociais 1. 03- Produtos 2. 3.1- Categorias de produtos 2 Indice 01- Alterando o visual da loja 1 02- Inserindo seus dados pessoais e redes sociais 1 03- Produtos 2 3.1- Categorias de produtos 2 3.2- Variações de produtos 2 3.3- Inserindo Produtos 3 3.4- Produtos

Leia mais

Esta é a tela inicia, aqui podemos visualizer os relatórios de envio, gráficos de inscrições,cancelamentos, etc.

Esta é a tela inicia, aqui podemos visualizer os relatórios de envio, gráficos de inscrições,cancelamentos, etc. CRIANDO UMA CAMPANHA Esta é a tela inicia, aqui podemos visualizer os relatórios de envio, gráficos de inscrições,cancelamentos, etc. O primeiro passo é adicionar uma lista, as lista basicamente são grupos

Leia mais

Configurações de Campanha

Configurações de Campanha Guia rápido sobre... Configurações de Campanha Neste guia... Aprenda a criar campanhas e a ajustar as configurações para otimizar os resultados. Índice 1. Criar Nova Campanha! 4 1.1 Dar um nome à campanha!

Leia mais

Transformando tecnologia em resultados para o seu negócio.

Transformando tecnologia em resultados para o seu negócio. Transformando tecnologia em resultados para o seu negócio. Quem somos Uma empresa sólida, em busca de parceiros de negócio, e não apenas clientes. E isso faz toda a diferença. Nosso trabalho é baseado

Leia mais

Criar Newsletters. Guia rápido sobre...

Criar Newsletters. Guia rápido sobre... Guia rápido sobre... Criar Newsletters Neste guia... Saiba como criar atrativas newsletters em texto simples ou HTML para captar a atenção de seus contatos e ir ao encontro de seus interesses e expectativas.

Leia mais

Manual de Utilização do PLONE (Gerenciador de página pessoal)

Manual de Utilização do PLONE (Gerenciador de página pessoal) Manual de Utilização do PLONE (Gerenciador de página pessoal) Acessando o Sistema Para acessar a interface de colaboração de conteúdo, entre no endereço http://paginapessoal.utfpr.edu.br. No formulário

Leia mais

Segmentação Inteligente: como utilizá-la

Segmentação Inteligente: como utilizá-la Segmentação Inteligente: como utilizá-la SEGMENTAÇÃO INTELIGENTE: COMO UTILIZÁ-LA O que você acha de chegar a uma loja e ter todos os produtos que mais deseja separados exclusivamente para você, com todas

Leia mais

5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO

5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO 5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO Este e book foi criado após ter percebido uma série de dúvidas de iniciantes em Facebook Ads. O seu conteúdo é baseado na utilização da plataforma

Leia mais

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS Agora que você já tem sua página de captura no ar e também sua sequência de e-mails automáticos configurados chegou o momento de colocar tudo para funcionar. Ou seja, chegou

Leia mais

O Manual Tático do Marketing de Conteúdo

O Manual Tático do Marketing de Conteúdo O Manual Tático do Marketing de Conteúdo Um guia prático de como montar e executar uma estratégia de sucesso 2 ÍNDICE >> Como usar esse manual 3 >> A fundação de sua estratégia 5 >> Produção de Conteúdo

Leia mais

Como usar HTML em seus anúncios. ncios no MercadoLivre

Como usar HTML em seus anúncios. ncios no MercadoLivre Como usar HTML em seus anúncios ncios no MercadoLivre Conteúdo Apresentação Como editar os novos templates O que é necessário para editar os novos templates sem usar o MercadoLivre Como salvar uma imagem

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA AGENDA

Leia mais

PICPICS PASSO A PASSO

PICPICS PASSO A PASSO PICPICS PASSO A PASSO 2. Faça login em sua conta. 1. Crie sua conta no PicPics, informando os seus dados ou dados da sua empresa. Informe também os dados que você usará para acesso ao site. 3. Após fazer

Leia mais

Social Media em 5 etapas

Social Media em 5 etapas Como estruturar seu sistema de Social Media em 5 etapas O que é este guia? O Guia de inicialização em social media foi criado pela G&P como uma forma de ajudar e incentivar as mais diversas empresas do

Leia mais

Introdução. Pra quem é esse ebook?

Introdução. Pra quem é esse ebook? Introdução Se você está lendo esse ebook é porque já conhece o potencial de resultados que o marketing digital e o delivery online podem trazer para a sua pizzaria. Bem como também deve saber que em pouco

Leia mais

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Sumário Introdução...3 Página inicial (Home Page)...3 Criar uma conta ou Entrar (Login)...4 Criar uma Conta...5 Entrar (Login)...6 Minha Conta...7

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA

Leia mais

Índice. Manual de uso do Wordpress Produção de conteúdo. 1) Acesso ao Painel de Controle. 2) Ambientação na Ferramenta. 3) Inserir novo Post

Índice. Manual de uso do Wordpress Produção de conteúdo. 1) Acesso ao Painel de Controle. 2) Ambientação na Ferramenta. 3) Inserir novo Post Índice 1) Acesso ao Painel de Controle 2) Ambientação na Ferramenta 2.1) Posts 2.1.1) Adicionar novo post 2.1.2) Editar posts 2.2) Mídia 2.2.1) Tipos de Mídia 2.2.2) Biblioteca 2.2.3) Adicionar novo 3)

Leia mais