MATRÍCULA 2019/1. Modalidade presencial. Siga as orientações e garanta sua MATRÍCULA para o semestre.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MATRÍCULA 2019/1. Modalidade presencial. Siga as orientações e garanta sua MATRÍCULA para o semestre."

Transcrição

1 MATRÍCULA 2019/1 Modalidade presencial Siga as orientações e garanta sua MATRÍCULA para o semestre. unisul_universidade

2 Informativo de Matrícula MODALIDADE PRESENCIAL Para o primeiro semestre de 2019, a Unisul reservou quatro etapas para a matrícula dos estudantes veteranos dos cursos presenciais, todas pela internet. De 12/11/2018 a 7/12/2018 1ª Etapa De 16/1/2019 a 29/1/2019 2ª Etapa De 22/2/2019 a 7/3/2019 3ª Etapa De 29/3/2019 a 2/4/2019 4ª Etapa (*) (*) Os estudantes podem realizar matrículas somente nas unidades de aprendizagem/ disciplinas do 3 o período de aula da UnisulVirtual, com início das aulas em 6/5/2019, bem como nas unidades de aprendizagem/disciplinas presenciais ofertadas de forma concentrada, no 2 período do semestre letivo presencial, com início das aulas em 6/5/2019. FIQUE ATENTO À atualização permanente dos seus dados cadastrais no Portal MinhaUnisul. Aos horários, dias e locais da oferta das unidades de aprendizagem/disciplinas em que está matriculado. À frequência, pois ela é contabilizada desde o primeiro dia de aula, ou seja, não há abono de faltas para matrículas confirmadas após o início das aulas. Aos Editais de Bolsas, pois para concorrer a elas o requisito é estar matriculado. Ao acesso para os laboratórios de informática da Unisul, que estão à disposição nas etapas de matrícula nos dias e horários estipulados em cada Unidade Universitária.

3 Início das aulas Presenciais 25 de fevereiro de 2019 A distância 1 PERÍODO DE AULA 4 de fevereiro de º PERÍODO DE AULA 18 de março de º PERÍODO DE AULA 6 de maio de ª ETAPA DE MATRÍCULA PLANO DE PAGAMENTO De 12/11/2018 a 7/12/ Parcelas Nesta etapa, você poderá matricular-se em unidades de aprendizagem/disciplinas do 1, 2 e 3 períodos de aula da UnisulVirtual. Os descontos e benefícios serão lançados desde a 1ª parcela. O boleto para confirmação da matrícula estará disponível no Portal MinhaUnisul > Meu Financeiro > Imprima seu Boleto, a partir de 21/12/2018. Atenção! Este boleto não será enviado pelo Correio. A confirmação da sua matrícula se dá com o pagamento da 1 a parcela, com vencimento em 7/1/2019. A falta de pagamento determina o cancelamento da matrícula. Para o estudante que possui o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) a matrícula deve ser realizada e confirmada na 1ª etapa para garantir agilidade na realização dos aditamentos no FNDE ou Caixa Econômica Federal. Para estudante dos Programas Prouni e Art.171 (por serem contínuos), a matrícula deve ser realizada e confirmada na 1ª etapa, devido ao controle do lançamento dos benefícios.

4 2ª ETAPA DE MATRÍCULA PLANO DE PAGAMENTO De 16/1/2019 a 29/1/ Parcelas Nesta etapa de matrícula estarão disponíveis as unidades de aprendizagem/disciplinas presenciais confirmadas, que ainda tenham vagas, e também as unidades de aprendizagem/disciplinas do 2 o e 3 o períodos de aula da UnisulVirtual. O boleto para confirmação da matrícula estará disponível no Portal MinhaUnisul > Meu Financeiro > Imprima seu Boleto, a partir de 4/2/2019. Atenção! Este boleto não será enviado pelo Correio. A confirmação da sua matrícula se dá com o pagamento da 1 a parcela, com vencimento em 6/2/2019. A falta de pagamento determina o cancelamento da matrícula. Para o estudante que realizou a matrícula na 1ª etapa, confirmou com o pagamento do boleto e nesta 2ª etapa está realizando ajustes, o reflexo financeiro ocorrerá a partir do boleto do mês de março, em 7/3/2019, nas próximas 4 parcelas. Pode ocorrer que unidades de aprendizagem/disciplinas com menos de 10 estudantes matriculados na 1ª etapa, não estejam disponíveis neste período por cancelamento da oferta. 3ª ETAPA DE MATRÍCULA PLANO DE PAGAMENTO De 22/2/2019 a 7/3/ Parcelas Estarão disponíveis nesta etapa, as unidades de aprendizagem/disciplinas presenciais confirmadas, que ainda tenham vagas, e as unidades de aprendizagem/disciplinas do 3 o período de aula da UnisulVirtual. Nesta etapa de matrícula não será permitido reduzir créditos, somente será realizada inclusão ou troca de unidades de aprendizagem/disciplinas com o mesmo ou maior número de créditos. Caso necessite trocar unidades de aprendizagem/disciplinas de créditos diferentes, sem redução, procure o Serviço de Atenção Integral ao Acadêmico - Saiac dentro do período regular de matrícula. Para redução do número de créditos já contratados, o estudante deverá procurar o Saiac do seu respectivo Campus e solicitar trancamento de unidade de aprendizagem/disciplina, conforme prazos estabelecidos em Calendário Acadêmico. O boleto para confirmação da matrícula estará disponível no Portal MinhaUnisul>Meu Financeiro >Imprima seu Boleto, a partir de 22/3/2019. Atenção! Este boleto não será enviado pelo Correio. A confirmação da matrícula se dá com o pagamento da 1 a parcela, com vencimento em 25/3/2019. A falta de pagamento determina o cancelamento da matrícula.

5 Para o estudante que realizou matrícula na 1ª e 2ª etapas, confirmou com o pagamento do boleto e nesta 3ª etapa está realizando ajustes, o reflexo financeiro ocorrerá a partir do boleto do mês de abril, em 5/4/2019, nas próximas 3 parcelas. Pode ocorrer que unidades de aprendizagem/disciplinas com menos de 10 estudantes matriculados na 1ª e 2ª etapas, não estejam disponíveis neste período por cancelamento da oferta. 4ª ETAPA DE MATRÍCULA PLANO DE PAGAMENTO De 29/3/2019 a 2/4/ Parcelas Estarão disponíveis para matrícula, nesta etapa, somente as unidades de aprendizagem/ disciplinas presenciais ofertadas de forma concentrada, no 2 período do semestre letivo presencial, bem como do 3º período de aula da UnisulVirtual. Nesta etapa de matrícula não será permitido reduzir créditos, somente será realizada inclusão ou troca de unidades de aprendizagem/disciplinas com o mesmo ou maior número de créditos. Caso necessite trocar unidades de aprendizagem/disciplinas de créditos diferentes, sem redução, o estudante deverá procurar o Serviço de Atenção Integral ao Acadêmico - Saiac dentro da etapa regular de matrícula. Para redução do número de créditos já contratados, deverá procurar o Saiac do seu respectivo Campus e solicitar trancamento de unidade de aprendizagem/disciplina, conforme prazos estabelecidos em Calendário Acadêmico. O boleto para confirmação da matrícula estará disponível no Portal MinhaUnisul >Meu Financeiro >Imprima seu Boleto, a partir de 9/4/2019. Atenção! Este boleto não será enviado pelo Correio. A confirmação da sua matrícula se dá com o pagamento da 1 a parcela, com vencimento em 11/4/2019. A falta de pagamento determina o cancelamento da matrícula. Para o estudante que realizou matrícula na 1ª, 2ª e 3ª etapas, confirmou com o pagamento do boleto e nesta 4ª etapa está realizando ajustes, o reflexo financeiro ocorrerá a partir do boleto do mês de maio, em 7/5/2019, nas próximas 2 parcelas.

6 Matrícula em Unidades de Aprendizagem /Disciplinas de Estágio, TCC, Monografia ou de Práticas Pré-Requisito Matrícula dos Cursos da Plataforma Freire (Parfor) e de Formação Pedagógica Matrícula a Destempo (Fora do Prazo) Certificação Eletiva A matrícula em unidades de aprendizagem/disciplinas de Estágio, TCC, Monografia ou de Práticas deve ser, obrigatoriamente, realizada e confirmada na 1ª etapa, ou seja, antes do início das atividades das respectivas unidades de aprendizagem/disciplinas. Se você está em estágio não obrigatório é recomendável realizar a matrícula na 1ª etapa para não haver descontinuidade do Contrato de Estágio. Em todos as etapas de matrícula os pré-requisitos estarão ativados. Em caso de dúvidas, consulte o Coordenador do seu Curso. Confira no Portal Minha Unisul >MeuAcadêmico>Extrato de Matrícula se houve alguma mudança na sua matrícula antes do início das aulas. Você poderá requerer quebra de pré-requisito, se necessário, através do Serviço de Atenção Integral ao Acadêmico Saiac, presencialmente ou online, dentro das etapas de matrícula com a devida justificativa para análise do Coordenador do Curso. Se você é integrante dos cursos da Plataforma Freire (Parfor) e de Formação Pedagógica, as matrículas serão realizadas administrativamente. Procure a Coordenação do seu Curso para mais informações. Em caso de matrícula a destempo (fora do prazo), você deverá requerer, via Serviço de Atenção Integral ao Acadêmico Saiac, matrícula a destempo (fora do prazo) *, conforme estabelece o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. As solicitações serão analisadas pelo Coordenador de Curso que emitirá parecer de deferimento ou indeferimento. (*) A cobrança da taxa dos serviços matrícula a destempo está suspensa. Ao fazer a matrícula em certificação eletiva você deverá escolher uma ou mais certificações estruturantes ou complementares de outros cursos da Unisul, desde que a soma das cargas horárias seja igual ou maior àquela prevista no Projeto Pedagógico do seu Curso. Atenção: somente serão validadas certificações eletivas que não forem integrantes ou equivalentes do currículo do seu Curso.

7 Aplicativo Unisul Estudante O acompanhamento do seu dia a dia na Universidade ficou mais simples, rápido e prático! Estudantes da Unisul podem acessar a uma série de serviços acadêmicos como unidades de aprendizagem/disciplinas matriculadas, horários, ambientes de aprendizagem (locais) de suas aulas, registro de faltas, notas, financeiro e outros, por meio de um aplicativo em seu celular. Baixe agora no seu smartphone Smartphones com Android na loja da Play Store id=br.unisul.mobile. UnisulEstudante&hl=pt_BR Smartphones com ios pela App Store

8 Orientações Financeiras para Matrícula A matrícula será permitida somente para estudantes em dia com as mensalidades. Os estudantes inadimplentes deverão quitar integralmente o seu débito no prazo de 48 horas úteis, antes do último dia das respectivas etapas de matrícula. A Unisul oferece condições para que o estudante possa refinanciar seus débitos com antecedência, inclusive as mensalidades dos meses de novembro e dezembro de 2018, liberando a matrícula desde o primeiro período dentro dos prazos informados. Refinanciamento Agora você tem duas opções de atendimento para refinanciar seu débito. Acesse o link para a página do refinanciamento que contém todas as informações sobre o refinanciamento descritas abaixo ou Atendimento Personalizado Presencial. Autorrefinanciamento Se você optar pelo Autorrefinanciamento, acesse Portal MinhaUnisul > Meu Financeiro > Autorrefinanciamento e faça a simulação do refinanciamento sem compromisso. Concretize o processo em Salvar Proposta. Para confirmação da proposta é obrigatório o envio do contrato com a documentação exigida, pelo correio ou entrega presencial no Serviço de Atenção Integral ao Acadêmico - Saiac da sua Unidade Universitária. Atendimento Personalizado de Refinanciamento Se você optar pelo Atendimento Personalizado de Refinanciamento deverá agendar com a Equipe de Refinanciamento da Unisul, acessando o Portal Minha Unisul> Meu Financeiro>Agendar Refinanciamento, para a Unidade Universitária de sua preferência. Ao fazer o agendamento, você se compromete a comparecer na data, horário e local marcados. Caso sejam preenchidos todos os horários, você ficará sujeito a aguardar a abertura de nova etapa, que poderá ou não viabilizar a matrícula no semestre letivo.

9 Lembretes Importantes Para o refinanciamento com boletos é obrigatório apresentação de fiador. Para o refinanciamento com cheques, não é necessário fiador. O refinanciamento não é garantia de matrícula. A matrícula será permitida apenas para estudantes que estiverem em dia com as parcelas acordadas no refinanciamento. Fique atento às Etapas de Matrícula De 12/11/2018 a 7/12/2018 1ª Etapa De 16/1/2019 a 29/1/2019 2ª Etapa De 22/2/2019 a 7/3/2019 3ª Etapa De 29/3/2019 a 2/4/2019 4ª Etapa (*) (*) Os estudantes podem realizar matrículas somente nas unidades de aprendizagem/ disciplinas do 3 o período de aula da UnisulVirtual, com início das aulas em 6/5/2019, bem como nas unidades de aprendizagem/disciplinas presenciais ofertadas de forma concentrada, no 2 período do semestre letivo presencial, com início das aulas em 6/5/2019. Períodos de Refinanciamento Plano de Pagamento Liberado para realizar matrícula 22/10/2018 a 5/12/2018 6x 1ª Etapa de Matrícula 11/12/2018 a 25/1/2019 5x 2ª Etapa de Matrícula 30/1/2019 a 28/2/2019 4x 3ª Etapa de Matrícula

10 Informações acadêmicas sobre as unidades de aprendizagem/ disciplinas virtuais (UAV) O estudante poderá matricular-se em até 2 unidades de aprendizagem/disciplinas com a mesma data de avaliação presencial. O quadro a seguir contém as unidades de aprendizagem/disciplinas virtuais indicadas para serem cursadas no 3 Período de Aula da UnisulVirtual, com início das aulas em 6/5/2019. As Avaliações Presenciais das unidades de aprendizagem/disciplinas virtuais do 3 Período de Aula da Unisul/Virtual acontecem aos sábados, conforme as datas abaixo. Avaliação Presencial (AP) em 1 a Chamada: 1º/6/2019 Avaliação Presencial (AP) em 2 a Chamada: 8/6/2019 Avaliação Final (AF): 29/6/2019 Lembre-se de que na UnisulVirtual só é possível fazer as Avaliações Presenciais das unidades de aprendizagem/disciplinas matriculadas nas 4 horas de prova, o que limita a realização de 2 avaliações por data de Avaliação Presencial. Os livros didáticos devem ser retirados antes do início das aulas de cada período, nas Salas de Apoio das unidades de aprendizagem/disciplinas virtuais ou no Serviço de Atenção Integral ao Acadêmico - Saiac, localizados em cada uma das Unidades Universitárias da Unisul. Antes do início de cada período de aulas da UnisulVirtual, os estudantes matriculados nas unidades de aprendizagem/disciplinas terão capacitação preparatória para a compreensão da metodologia das aulas virtuais. As datas e o link para as capacitações serão enviados aos estudantes pelo preferencial cadastrado no Portal MinhaUnisul. Pela Portaria do MEC Nº 1.134, de 10 de outubro de 2016, os cursos podem oferecer até 20% da sua carga horária total na modalidade virtual.

11 Nome da Unidade de Aprendizagem Créditos Comércio Eletrônico 4 Currículo e Políticas Públicas 2 Direito Internacional Público 4 Dimensões Históricas, Filosóficas, Sociológicas e Políticas da Educação de Jovens e Adultos 4 Direito Ambiental 4 Direito Internacional Privado 2 Elementos da História da Educação 2 Empreendedorismo 4 Estudos Socioculturais 4 Filosofia do Direito 2 Fundamentos do Empreendedorismo em Saúde 2 Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável 4 Gestão do Conhecimento 4 Gestão do Desenvolvimento Humano e Organizacional 4 Gestão e Sustentabilidade 4 Gestão em Saúde 4 História da Gastronomia 4 Interesses Difusos e Coletivos 4 Legislação dos Alimentos 4 Língua de Sinais 4 Políticas Públicas 4 Socioeconomia e Geopolítica 4 Teoria do Conhecimento 4 Universidade e Ciência 4

12 Atendimento A Central de Relacionamento ou fone (para ligações de telefones celulares) atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. Aos sábados, domingos e feriados não há atendimento. unisul_universidade

À atualização permanente dos seus dados cadastrais no Portal MinhaUnisul.

À atualização permanente dos seus dados cadastrais no Portal MinhaUnisul. A Unisul reservou quatro períodos para a matrícula dos estudantes veteranos dos cursos presenciais, para o segundo semestre de 2018, todos pela internet. De 24/5/2018 a 11/6/2018 1º Período De 16/7/2018

Leia mais

De 17/11/2017 a 8/12/2017 1º Período De 16/1/2018 a 29/1/2018 2º Período De 22/2/2018 a 2/3/2018 3º Período De 2/4/2018 a 5/4/2018 4º Período (*)

De 17/11/2017 a 8/12/2017 1º Período De 16/1/2018 a 29/1/2018 2º Período De 22/2/2018 a 2/3/2018 3º Período De 2/4/2018 a 5/4/2018 4º Período (*) INFORMATIVO DE MATRÍCULA WEB 2018/1 SIGA AS ORIENTAÇÕES E GARANTA A SUA MATRÍCULA A Unisul reservou quatro períodos para a matrícula dos estudantes veteranos dos cursos presenciais, para o primeiro semestre

Leia mais

INFORMATIVO DE MATRÍCULA MODALIDADE PRESENCIAL 2019/2 SIGA AS ORIENTAÇÕES E GARANTA SUA MATRÍCULA PARA O SEMESTRE

INFORMATIVO DE MATRÍCULA MODALIDADE PRESENCIAL 2019/2 SIGA AS ORIENTAÇÕES E GARANTA SUA MATRÍCULA PARA O SEMESTRE INFORMATIVO DE MATRÍCULA MODALIDADE PRESENCIAL 2019/2 SIGA AS ORIENTAÇÕES E GARANTA SUA MATRÍCULA PARA O SEMESTRE Para o segundo período letivo de 2019, a Unisul reservou quatro etapas para a matrícula

Leia mais

SIGA AS ORIENTAÇÕES E GARANTA A SUA MATRÍCULA PARA O SEMESTRE

SIGA AS ORIENTAÇÕES E GARANTA A SUA MATRÍCULA PARA O SEMESTRE SIGA AS ORIENTAÇÕES E GARANTA A SUA MATRÍCULA PARA O SEMESTRE 2017-2 A Unisul reservou quatro períodos para a matrícula dos estudantes veteranos dos cursos presenciais, para o segundo semestre de 2017,

Leia mais

Fique ligado nas datas mais importantes do semestre

Fique ligado nas datas mais importantes do semestre Fique ligado nas datas mais importantes do semestre 1ª ETAPA 2ª ETAPA 3ª ETAPA 4ª ETAPA Matrícula De 27/5/2019 a 12/6/2019 De 17/7/2019 a 29/7/2019 De 5/8/2019 a 13/8/2019 De 2/9/2019 a 13/9/2019 De 13/7/2019

Leia mais

Fique ligado nas datas mais importantes do semestre

Fique ligado nas datas mais importantes do semestre Ensino a distância Fique ligado nas datas mais importantes do semestre 1º PERÍODO 2º PERÍODO 3º PERÍODO Matrícula De 12/11/2018 a 07/12/2018 De 16/01/2019 a 29/01/2019 De 22/02/2019 a 07/03/2019 Confirmação

Leia mais

Patrícia Serafim. Aluna de Pedagogia. Ensino a distância

Patrícia Serafim. Aluna de Pedagogia. Ensino a distância Patrícia Serafim Aluna de Pedagogia Ensino a distância INFORMATIVO DE MATRÍCULA 2018/2 Aqui você encontrará informações importantes para a realização da sua matrícula para 2018/2, datas e procedimentos

Leia mais

Curso: Sequencial de Complementação de Estudos em Gestão de Restaurante e Eventos

Curso: Sequencial de Complementação de Estudos em Gestão de Restaurante e Eventos A Secretária Geral de Ensino, da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, considerando a legislação em vigor e no uso de suas atribuições, torna público o Edital de Resultados e Orientações para

Leia mais

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA EDITAL DE RESULTADOS E ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA EDITAL DE RESULTADOS E ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G A Secretária Geral de Ensino, da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, considerando a legislação em vigor e no uso de suas atribuições, torna público o Edital de Resultados e Orientações para

Leia mais

CURSO: PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES EM FILOSOFIA PARA O ENSINO MÉDIO - A DISTÂNCIA

CURSO: PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES EM FILOSOFIA PARA O ENSINO MÉDIO - A DISTÂNCIA A Secretária Geral de Ensino, da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, considerando a legislação em vigor e no uso de suas atribuições, torna público o Edital de Resultados e Orientações para

Leia mais

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA EDITAL DE RESULTADOS E ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA EDITAL DE RESULTADOS E ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G.R Nº 992/2018 INGRESSO POR PROCESSOS EXTERNOS 2019/1 1º PERÍODO A Secretária Geral de Ensino, da Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL, leva ao conhecimento dos

Leia mais

EDITAL DE RESULTADOS E MATRÍCULA G.R. Nº 923/ HISTÓRICO ESCOLAR SEMIPRESENCIAL

EDITAL DE RESULTADOS E MATRÍCULA G.R. Nº 923/ HISTÓRICO ESCOLAR SEMIPRESENCIAL EDITAL DE RESULTADOS E MATRÍCULA G.R. Nº 923/2017 - HISTÓRICO ESCOLAR SEMIPRESENCIAL Edital de Resultados e Orientações para matrícula referente ao Edital de Oferta G.R. Nº 923/2017 - Histórico Escolar

Leia mais

EDITAL DE RESULTADOS E MATRÍCULA G.R. Nº 991/ HISTÓRICO ESCOLAR

EDITAL DE RESULTADOS E MATRÍCULA G.R. Nº 991/ HISTÓRICO ESCOLAR EDITAL DE RESULTADOS E MATRÍCULA G.R. Nº 991/2018 - HISTÓRICO ESCOLAR Edital de Resultados e Orientações para matrícula referente ao Edital de Oferta G.R. Nº 991/2018 - Histórico Escolar em Cursos de Graduação

Leia mais

4ª Thiago Wesley de Oliveira APROVADO ª Patrick Correa de Araujo APROVADO ª Rhayane Dalsasso Zomer de Araujo APROVADO

4ª Thiago Wesley de Oliveira APROVADO ª Patrick Correa de Araujo APROVADO ª Rhayane Dalsasso Zomer de Araujo APROVADO EDITAL DE EDITAL DE RESULTADOS E MATRÍCULA DE SELEÇÃO E INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA O CURSO DE MEDICINA REFERENTE AO EDITAL GR Nº 670/2014 PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2014. A Secretária Geral

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA E DE MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA E DE MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G Edital de divulgação de candidatos com inscrição homologada nas Disciplinas Especiais nos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização), conforme edital GR nº 887/2017 na modalidade a distância para

Leia mais

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA FMIT/2019

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA FMIT/2019 EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA FMIT/2019 EDITAL Nº 001/FMIT EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS (VETERANOS) 2019/1 A Direção da Faculdade de Medicina de Itajubá - FMIt, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA EDITAL DE RESULTADOS E ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA EDITAL DE RESULTADOS E ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G DIPLOMA DE CURSO DE BACHAREL EM FILOSOFIA PARA O SEGUNDO A Secretária Geral de Ensino, da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, considerando a legislação em vigor e no uso de suas atribuições,

Leia mais

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA EDITAL DE RESULTADOS E ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA EDITAL DE RESULTADOS E ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G A Secretária Geral de Ensino, da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, considerando a legislação em vigor e no uso de suas atribuições, torna público o Edital de Resultados e Orientações para

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR DE DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA E DE MATRÍCULA NOS CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO-LATO SENSU DA UNISUL

EDITAL COMPLEMENTAR DE DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA E DE MATRÍCULA NOS CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO-LATO SENSU DA UNISUL EDITAL COMPLEMENTAR DE DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA E DE MATRÍCULA NOS CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO-LATO SENSU DA UNISUL - 2019 Edital Complementar de Divulgação de Candidatos com Inscrição

Leia mais

INFORME DE. rematrícula

INFORME DE. rematrícula INFORME DE rematrícula 1 CRONOGRAMA 03/07 a 09/08/2019 12/08/2019 Rematrícula acadêmica online Início das aulas FIQUE ATENTO: Para confirmar a sua rematrícula financeira é necessário que compareça a unidade

Leia mais

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA EDITAL DE RESULTADOS E ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA EDITAL DE RESULTADOS E ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G EDITAL DE OFERTA G.R Nº 783/2015 REINGRESSO PARA PORTADORES DE DIPLOMA DE CURSO DE BACHAREL EM FILOSOFIA PARA O PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DE 2016 2º PERÍODO A Secretária Geral de Ensino, da Universidade

Leia mais

ID NOME DO ALUNO TIPO DE PROCESSO PARECER

ID NOME DO ALUNO TIPO DE PROCESSO PARECER A Secretária Geral de Ensino, da Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL, leva ao conhecimento dos interessados o resultado dos processos de REINGRESSO E TRANSFERÊNCIA EXTERNA, conforme Edital G.R.

Leia mais

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA FMIT 2019/2

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA FMIT 2019/2 EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA FMIT 2019/2 FACULDADE DE MEDICINA DE ITAJUBÁ - FMIT Av. Reno Junior, 368 Bairro São Vicente - CEP 37.502-138 - www.fmit.edu.br CNPJ: 28.946.334/0001-71 Inscrição Municipal:

Leia mais

INFORME DE MATRÍCULA CONHECIMENTO EM MOVIMENTO

INFORME DE MATRÍCULA CONHECIMENTO EM MOVIMENTO INFORME DE MATRÍCULA 1 CRONOGRAMA 08/01 a 01/02/2019 04/02/2018 04/02 a 25/02/2019 Rematrícula acadêmica online Início das aulas Rematrícula fora do prazo (c/ cobrança de taxa de R$ 50,00) 25/02/2018 Encerramento

Leia mais

NORMAS E CRONOGRAMA DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE CRONOGRAMA DA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2018

NORMAS E CRONOGRAMA DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE CRONOGRAMA DA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2018 NORMAS E CRONOGRAMA DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2018 Prezado (a) estudante, Neste documento serão apresentadas orientações sobre a renovação de matrícula para o 2º semestre de 2018.

Leia mais

GUIA DE REMATRÍCULA 2019S2

GUIA DE REMATRÍCULA 2019S2 GUIA DE REMATRÍCULA 2019S2 1 - REMATRÍCULA O vínculo acadêmico, nos cursos de Graduação do Centro Universitário Facens, deve ser renovado semestralmente, conforme data prevista no Calendário de Rematrícula.

Leia mais

SECRETARIA GERAL EDITAL Nº 005/2014 EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2014

SECRETARIA GERAL EDITAL Nº 005/2014 EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2014 Pág. 1 SECRETARIA GERAL EDITAL Nº 005/2014 EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2014 A Secretária Geral, no uso de suas atribuições, e por ordem do Diretor Executivo da Faculdade Católica

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA E DE MATRÍCULA REFERENTE AO TERMO ADITIVO N 1 DO EDITAL DE OFERTA G.R

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA E DE MATRÍCULA REFERENTE AO TERMO ADITIVO N 1 DO EDITAL DE OFERTA G.R Edital de divulgação de candidatos com inscrição homologada nas Disciplinas Especiais ou Unidade de Aprendizagem Especial, conforme Termo Aditivo N 1 do Edital G.R. Nº 789/2015 na modalidade presencial

Leia mais

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA UNIBRA

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA UNIBRA EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA UNIBRA 2019.2 A UNIBRA, no uso de suas atribuições, torna público para conhecimento dos discentes e interessados, as orientações gerais da campanha de renovação da matrícula

Leia mais

I - Ficha cadastral preenchida conforme modelo definido pela UP.

I - Ficha cadastral preenchida conforme modelo definido pela UP. Este MANUAL DE ORIENTAÇÕES contém instruções e esclarecimentos sobre o Crédito Estudantil Universitário Positivo (CEUP - Universidade Positivo), para alunos dos cursos de Graduação (Bacharelado, Licenciatura

Leia mais

UNIVERSIDADE POSITIVO

UNIVERSIDADE POSITIVO UNIVERSIDADE POSITIVO REMATRÍCULA PARA O SEGUNDO SEMESTRE - ANO LETIVO 2019 ALUNOS VETERANOS DOS CURSOS SEMESTRAIS DE BACHARELADO, LICENCIATURA E CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA PRESENCIAIS EDITAL N o

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS E DE MATRÍCULA DE PROCESSOS EXTERNOS UNISUL 2017/2 1º PERÍODO

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS E DE MATRÍCULA DE PROCESSOS EXTERNOS UNISUL 2017/2 1º PERÍODO EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS E DE MATRÍCULA DE PROCESSOS EXTERNOS UNISUL 2017/2 1º PERÍODO A Secretária Geral de Ensino, da Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL, leva ao conhecimento dos

Leia mais

GUIA DE REMATRÍCULA 2018S1

GUIA DE REMATRÍCULA 2018S1 GUIA DE REMATRÍCULA 2018S1 1 - REMATRÍCULA O vínculo acadêmico, nos cursos de Graduação da FACENS - Faculdade de Engenharia de Sorocaba, deve ser renovado semestralmente, conforme data prevista no Calendário

Leia mais

EDITAL NRCA N.º 10/2019

EDITAL NRCA N.º 10/2019 EDITAL NRCA N.º 10/2019 DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS DE MATRÍCULA SUBSEQUENTE E ELABORAÇÃO DO PLANO DE ESTUDOS PARA O SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DE 2019 DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO.

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA E DE MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA E DE MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G Edital de divulgação de candidatos com inscrição homologada nas Disciplinas Especiais ou Unidade de Aprendizagem Especial, conforme edital GR nº 885/2017 na modalidade a distância para o segundo semestre

Leia mais

A Reserva de Vaga só poderá ser feita para o seu curso e para o seu turno, respeitando sempre os pré-requisitos.

A Reserva de Vaga só poderá ser feita para o seu curso e para o seu turno, respeitando sempre os pré-requisitos. INFORMATIVO DE MATRÍCULA 1 Caro Acadêmico, Você está recebendo o informativo do processo de matrícula dos cursos de graduação, para o segundo semestre de 2008, que será feito via internet. Para realizar

Leia mais

GUIA DE REMATRÍCULA 2017S2

GUIA DE REMATRÍCULA 2017S2 GUIA DE REMATRÍCULA 2017S2 1 - REMATRÍCULA O vínculo acadêmico, nos cursos de Graduação da FACENS - Faculdade de Engenharia de Sorocaba, deve ser renovado semestralmente, conforme data prevista no Calendário

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR DE RESULTADOS E DE MATRÍCULA DE PROCESSOS INTERNOS UNISUL 2016/2 3 PERÍODO

EDITAL COMPLEMENTAR DE RESULTADOS E DE MATRÍCULA DE PROCESSOS INTERNOS UNISUL 2016/2 3 PERÍODO S INTERNOS UNISUL 2016/2 3 PERÍODO Edital Complementar de resultados dos processos de Destrancamento de Curso, Destrancamento de Curso com Remanejamento de Campus ou Unidade Universitária, Destrancamento

Leia mais

Manual do aluno EaD. Campus Virtual

Manual do aluno EaD. Campus Virtual Manual do aluno EaD Campus Virtual Campus Virtual É um ambiente virtual desenvolvido para que você mesmo faça cursos on-line, solicitações acadêmicas e financeiras, e acesse a biblioteca virtual, grade

Leia mais

Centro Universitário Unieuro

Centro Universitário Unieuro A Comissão de Acesso ao Ensino Superior informa que estão abertas as inscrições para o 1º semestre letivo de 2018, nas seguintes modalidades: 1º Processo Seletivo Agendado Edital 31/2017 (para novos alunos)

Leia mais

1. DO RESULTADO CAMPUS UNIVERSITÁRIO UNISUL VIRTUAL 1.1 INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS. CURSO: Disciplina Especial - A Distância

1. DO RESULTADO CAMPUS UNIVERSITÁRIO UNISUL VIRTUAL 1.1 INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS. CURSO: Disciplina Especial - A Distância Edital de divulgação de candidatos com inscrição homologada nas Disciplinas Especiais ou Unidade de Aprendizagem Especial, conforme edital GR nº 665/2014 na modalidade a distância para o segundo semestre

Leia mais

E D I T A L. Campus Curitiba Campus São José dos Pinhais Campus Araucária

E D I T A L. Campus Curitiba Campus São José dos Pinhais Campus Araucária EDITAL NRCA N.º 12/2018 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO. A Coordenadora do Núcleo de Registro e

Leia mais

GUIA DE REMATRÍCULA 2018S2

GUIA DE REMATRÍCULA 2018S2 GUIA DE REMATRÍCULA 2018S2 1 - REMATRÍCULA O vínculo acadêmico, nos cursos de Graduação da FACENS - Faculdade de Engenharia de Sorocaba, deve ser renovado semestralmente, conforme data prevista no Calendário

Leia mais

1º Para os casos de transferência externa serão aceitas apenas as inscrições para áreas afins,

1º Para os casos de transferência externa serão aceitas apenas as inscrições para áreas afins, EDITAL NRCA-SJP N.º 06/2016 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. A Coordenadora do Núcleo

Leia mais

EDITAL PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 002/2018 FAHESP/IESVAP

EDITAL PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 002/2018 FAHESP/IESVAP EDITAL PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 002/2018 FAHESP/IESVAP 1. RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O SEMESTRE LETIVO DE 2018/2 1.1. O Diretor Geral da Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e da Saúde do Piauí FAHESP,

Leia mais

MANUAL DE REMATRÍCULA GRADUAÇÃO 2017/2

MANUAL DE REMATRÍCULA GRADUAÇÃO 2017/2 MANUAL DE REMATRÍCULA GRADUAÇÃO 2017/2 MANUAL DE REMATRÍCULA GRADUAÇÃO 2017/2 Este documento contém informações sobre o processo de rematrícula. 1. INFORMAÇÕES & DATAS A Rematrícula ocorrerá somente via

Leia mais

NOVIDADES NA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

NOVIDADES NA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA NOVIDADES NA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA Para se matricular no semestre letivo 2019.1, o aluno deve selecionar a disciplina Matrícula Financeira. Ao cumprir essa etapa, será gerado um boleto referente à grade

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA E DE MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA E DE MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G Edital de divulgação de candidatos com inscrição homologada nas Disciplinas Especiais ou Unidade de Aprendizagem Especial, conforme edital GR nº 754/ na modalidade presencial para o segundo semestre de.

Leia mais

1. DO RESULTADO 3ª ETAPA PROVA DE CONHECIMENTO. CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE TUBARÃO UNIDADE UNIVERSITÁRIA TUBARÃO CURSO: MEDICINA (Integral)

1. DO RESULTADO 3ª ETAPA PROVA DE CONHECIMENTO. CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE TUBARÃO UNIDADE UNIVERSITÁRIA TUBARÃO CURSO: MEDICINA (Integral) EDITAL DE RESULTADOS E MATRÍCULA DE SELEÇÃO E INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA O CURSO DE MEDICINA REFERENTE AO EDITAL GR Nº 922/2017 PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018. A Secretária Geral de Ensino,

Leia mais

SECRETARIA GERAL EDITAL Nº 008/2014

SECRETARIA GERAL EDITAL Nº 008/2014 Pág. 1 SECRETARIA GERAL EDITAL Nº 008/2014 EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 1º SEMESTRE DE 2015 A Secretária Geral, no uso de suas atribuições, e por ordem do Diretor Executivo da Faculdade Católica

Leia mais

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula.

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula. F A C U L D A D E D E E N G E N H A R I A E A R Q U I T E T U R A N O R M A S G E R A I S D E M A T R Í C U L A P A R A O S A L U N O S V E T E R A N O S 2 º S E M E S T R E / 2 0 1 8 1. Considerações

Leia mais

GUIA DE REMATRÍCULA 2016S2

GUIA DE REMATRÍCULA 2016S2 GUIA DE REMATRÍCULA 2016S2 1 - REMATRÍCULA O vínculo acadêmico, nos cursos de Graduação da FACENS - Faculdade de Engenharia de Sorocaba, deve ser renovado semestralmente, conforme data prevista no Calendário

Leia mais

ORIENTAÇÃO DE REMATRÍCULA. Aqui você encontra as informações necessárias para a realização da rematrícula para o próximo semestre.

ORIENTAÇÃO DE REMATRÍCULA. Aqui você encontra as informações necessárias para a realização da rematrícula para o próximo semestre. ORIENTAÇÃO DE REMATRÍCULA Aqui você encontra as informações necessárias para a realização da rematrícula para o próximo semestre. O QUE É A REMATRÍCULA? A rematrícula é a confirmação de que você continua

Leia mais

EDITAL NRCA-CE N.º 06/2018 DISPÕE SOBRE

EDITAL NRCA-CE N.º 06/2018 DISPÕE SOBRE EDITAL NRCA-CE N.º 06/2018 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO. A Coordenadora do Núcleo de Registro

Leia mais

EDITAL NRCA-SJP N.º 10/2016

EDITAL NRCA-SJP N.º 10/2016 EDITAL NRCA-SJP N.º 10/2016 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. A Coordenadora do Núcleo

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR DE RESULTADOS E DE MATRÍCULA DE PROCESSOS INTERNOS UNISUL 2018/1 3ª PERÍODO

EDITAL COMPLEMENTAR DE RESULTADOS E DE MATRÍCULA DE PROCESSOS INTERNOS UNISUL 2018/1 3ª PERÍODO Edital Complementar de resultados dos processos de Destrancamento de Curso, Destrancamento de Curso com Remanejamento de Campus ou Unidade Universitária, Destrancamento de Curso com Remanejamento de Campus

Leia mais

A Reserva de Vaga só poderá ser feita para o SEU CURSO e para o SEU TURNO, respeitando sempre os PRÉ-REQUISITOS.

A Reserva de Vaga só poderá ser feita para o SEU CURSO e para o SEU TURNO, respeitando sempre os PRÉ-REQUISITOS. INFORMATIVO DE MATRÍCULA Prezado Acadêmico, Você está recebendo o informativo do processo de matrícula dos cursos de graduação, para o primeiro semestre de 2009, que será feito via internet. Para realizar

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA E DE MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA E DE MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G Edital de divulgação de candidatos com inscrição homologada nas Disciplinas Especiais ou Unidade de Aprendizagem Especial, conforme edital GR nº 1005/2018 na modalidade a distância para o primeiro semestre

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 306 DE 19/12/ CAS

RESOLUÇÃO N o 306 DE 19/12/ CAS RESOLUÇÃO N o 306 DE 19/12/2017 - CAS Estabelece as normas do Departamento Financeiro em relação ao atendimento dos alunos e egressos da Universidade Positivo (UP). O CONSELHO ACADÊMICO SUPERIOR (CAS),

Leia mais

Centro Universitário Unieuro

Centro Universitário Unieuro A Comissão de Acesso ao Ensino Superior informa que estão abertas as inscrições para o 1º semestre letivo de 2018, nas seguintes modalidades: 1º Processo Seletivo Agendado para o Ensino à Distância (EAD)

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA E DE MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA E DE MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G Edital de divulgação de candidatos com inscrição homologada nas Disciplinas Especiais ou Unidade de Aprendizagem Especial, conforme edital GR nº 878/2017 na modalidade a distância para o segundo semestre

Leia mais

EDITAL Nº 076/2016 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO MODALIDADE A DISTÂNCIA

EDITAL Nº 076/2016 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL Nº 076/2016 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO MODALIDADE A DISTÂNCIA O Centro Universitário Senac, por sua Diretoria de Relacionamento e Serviços ao Aluno, torna

Leia mais

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula.

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula. 1. Considerações Iniciais 1.1 O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais estará disponível no ato da matrícula on-line, e deverá ser aceito eletronicamente no início do processo; 1.2 Pagamento do

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR DE RESULTADOS E DE MATRÍCULA DE PROCESSOS EXTERNOS UNISUL 2017/2 3ª PERÍODO

EDITAL COMPLEMENTAR DE RESULTADOS E DE MATRÍCULA DE PROCESSOS EXTERNOS UNISUL 2017/2 3ª PERÍODO Edital Complementar de resultados dos processos de REINGRESSO E, conforme Edital Nº 880/2017 para os Cursos de Graduação presenciais e informa acerca do processo de matrícula para o segundo semestre letivo

Leia mais

1. AMPARO LEGAL DOS CURSOS

1. AMPARO LEGAL DOS CURSOS 1 1. AMPARO LEGAL DOS CURSOS Todos os cursos de Aperfeiçomanto oferecidos pela Faculdade ISEIB - Instituto Superior de Educação Ibituruna, são devidamente amparados legalmente através da Portaria de Credenciamento

Leia mais

EDITALCOMPLEMENTAR DE RESULTADOS E MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL G.R. Nº 1018/ INGRESSO POR HISTÓRICO ESCOLAR

EDITALCOMPLEMENTAR DE RESULTADOS E MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL G.R. Nº 1018/ INGRESSO POR HISTÓRICO ESCOLAR EDITALCOMPLEMENTAR DE RESULTADOS E MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL G.R. Nº 1018/2019 - INGRESSO POR HISTÓRICO ESCOLAR Edital Complementar de Resultados e Orientações para matrícula nos Cursos de Graduação

Leia mais

EDITAL NRCA-CE N.º 15/2017

EDITAL NRCA-CE N.º 15/2017 EDITAL NRCA-CE N.º 15/2017 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO. A Coordenadora do Núcleo de Registro

Leia mais

O aluno deve se atentar aos comunicados disponibilizados pela CONTRATADA no Portal do Aluno, sobre a antecipação da Rematrícula.

O aluno deve se atentar aos comunicados disponibilizados pela CONTRATADA no Portal do Aluno, sobre a antecipação da Rematrícula. REGULAMENTO DO SETOR FINANCEIRO DA FAM O Departamento Financeiro da FAM Centro Universitário das Américas, é responsável por todos os controles financeiros da Instituição, atendimento aos acadêmicos para

Leia mais

1. AMPARO LEGAL DOS CURSOS

1. AMPARO LEGAL DOS CURSOS 1 1. AMPARO LEGAL DOS CURSOS Todos os cursos de Extensão oferecidos pela Faculdade ISEIB - Instituto Superior de Educação Ibituruna, são devidamente amparados legalmente através da Portaria de Credenciamento

Leia mais

EDITAL PESQUISA N o 003/2018 SOCIEDADE EDUCACIONAL DE SANTA CATARINA PROCESSO SELETIVO UNIEDU ANO DE 2018

EDITAL PESQUISA N o 003/2018 SOCIEDADE EDUCACIONAL DE SANTA CATARINA PROCESSO SELETIVO UNIEDU ANO DE 2018 EDITAL PESQUISA N o 003/2018 SOCIEDADE EDUCACIONAL DE SANTA CATARINA PROCESSO SELETIVO UNIEDU ANO DE 2018 ASSUNTO: BOLSA DE PESQUISA ARTIGO 170 CAMPUS BOA VISTA E MARQUÊS DE OLINDA A Vice-Reitora do Centro

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA E DE MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA E DE MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G G.R Nº 677/ DISCIPLINA ESPECIAL OU UNIDADE DE Edital de divulgação de candidatos com inscrição homologada nas Disciplinas Especiais ou Unidade de Aprendizagem Especial, conforme edital GR nº 677/ na modalidade

Leia mais

EDITAL NRCA-CE N.º 08/2017

EDITAL NRCA-CE N.º 08/2017 EDITAL NRCA-CE N.º 08/2017 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO. A Coordenadora do Núcleo de Registro

Leia mais

E D I T A L FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO

E D I T A L FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL NRCA-CE N.º 10/2016 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO. A Coordenadora do Núcleo de Registro

Leia mais

1ª fase: Rematrícula Financeira, 11/6/2018 a 5/7/2018 (sem acréscimo de mora)

1ª fase: Rematrícula Financeira, 11/6/2018 a 5/7/2018 (sem acréscimo de mora) REMATRÍCULA 2018/2 REMATRÍCULA 2018/2 Ao final de cada semestre letivo e nos prazos estabelecidos em Calendário de Graduação, o(a) acadêmico(a) deve renovar a rematrícula, mediante acesso ao Portal do

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 197 DE 01/11/ CAS

RESOLUÇÃO N o 197 DE 01/11/ CAS RESOLUÇÃO N o 197 DE 01/11/2016 - CAS Estabelece as normas do Departamento Financeiro em relação ao atendimento dos alunos e egressos da Universidade Positivo (UP). O CONSELHO ACADÊMICO SUPERIOR (CAS),

Leia mais

Procedimentos de Matrícula 2016/2 Campus Guarujá

Procedimentos de Matrícula 2016/2 Campus Guarujá Procedimentos de Matrícula 2016/2 Campus Guarujá Para transformar a sua Pré-Matrícula em Matrícula Para você renovar sua matrícula, conforme cláusula contratual, é necessário que não possua nenhuma parcela

Leia mais

Procedimentos de Matrícula Para o 2º semestre letivo de 2016 Veteranos

Procedimentos de Matrícula Para o 2º semestre letivo de 2016 Veteranos Procedimentos de Matrícula Para o 2º semestre letivo de 2016 Veteranos Período de matrícula: de 01 a 10 de julho de 2016 1) Acesse o site da universidade www.cruzeirodosulvirtual.com.br; 2) No canto superior

Leia mais

COORDENAÇÃO DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA MANUAL DE MATRÍCULA

COORDENAÇÃO DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA MANUAL DE MATRÍCULA COORDENAÇÃO DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA MANUAL DE MATRÍCULA 2017.2 APRESENTAÇÃO Este Manual tem como finalidade orientar os alunos sobre os procedimentos necessários à realização

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS SANTA INÊS DIRETORIA ACADÊMICA SECRETARIA

Leia mais

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula.

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula. 1. Considerações Iniciais 1.1 O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais estará disponível no ato da matrícula on-line, e deverá ser aceito eletronicamente no início do processo; 1.2 Pagamento do

Leia mais

COORDENAÇÃO DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA MANUAL DE MATRÍCULA

COORDENAÇÃO DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA MANUAL DE MATRÍCULA COORDENAÇÃO DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA MANUAL DE MATRÍCULA 2018.2 APRESENTAÇÃO Este Manual tem como finalidade orientar os alunos sobre os procedimentos necessários à realização

Leia mais

#vivaa. Informe de Matrícula GRADUAÇÃO BACHARELADO SEMESTRAL SALVADOR E FEIRA DE SANTANA. universidade (EXCETO MEDICINA E DIREITO)

#vivaa. Informe de Matrícula GRADUAÇÃO BACHARELADO SEMESTRAL SALVADOR E FEIRA DE SANTANA. universidade (EXCETO MEDICINA E DIREITO) 2017.1 Aluno Unifacs conceito máximo no mec Informe de Matrícula 2017.1 GRADUAÇÃO BACHARELADO SEMESTRAL SALVADOR E FEIRA DE SANTANA (EXCETO MEDICINA E DIREITO) #vivaa universidade 1.Cronograma de Matrícula:

Leia mais

REMATRÍCULA CURSOS EAD SEMESTRAL E TRIMESTRAL

REMATRÍCULA CURSOS EAD SEMESTRAL E TRIMESTRAL RE CURSOS EAD SEMESTRAL E TRIMESTRAL Prezado Estudante: Este Guia apresenta as orientações sobre o processo de renovação da sua Matrícula para o semestre letivo. Leia-o com atenção. CRONOGRAMA DE : 06

Leia mais

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2019/1

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2019/1 EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2019/1 UNITPAC EDITAL Nº 001/UNITPAC EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS (VETERANOS) 2019/1 A Reitoria do UNITPAC/ITPAC, no uso de suas atribuições legais, divulga por meio

Leia mais

1ª fase: Rematrícula Financeira, 12/6 a 5/7/2017 (sem acréscimos de mora)

1ª fase: Rematrícula Financeira, 12/6 a 5/7/2017 (sem acréscimos de mora) REMATRÍCULA 2017/2 REMATRÍCULA 2017/2 Ao final de cada semestre letivo e nos prazos estabelecidos em Calendário de Graduação, o(a) acadêmico(a) deve renovar sua matrícula, mediante acesso ao Portal do

Leia mais

2. METODOLOGIA E FUNCIONAMENTO DO CURSO

2. METODOLOGIA E FUNCIONAMENTO DO CURSO 1 1. AMPARO LEGAL DOS CURSOS Os cursos de Capacitação são amparados legalmente pelo Processo Nº 40.490 e Parecer Nº 946/2014, aprovado no dia 26/11/2014 e Publicado no Diário Executivo do Estado de Minas

Leia mais

FAQ. 1. Não consigo trocar a senha do autoatendimento, o que devo fazer?

FAQ. 1. Não consigo trocar a senha do autoatendimento, o que devo fazer? FAQ 1. Não consigo trocar a senha do autoatendimento, o que devo fazer? R - A troca de senha deve ser feita na página inicial do autoatendimento em ESQUECI MINHA SENHA, abrirá uma página solicitando o

Leia mais

A primeira etapa é o pagamento do seu boleto de rematrícula, ou seja, é a 1ª mensalidade do seu semestre que estará disponível no Portal do Aluno.

A primeira etapa é o pagamento do seu boleto de rematrícula, ou seja, é a 1ª mensalidade do seu semestre que estará disponível no Portal do Aluno. PARABÉNS! Você concluiu uma etapa do seu curso. Para dar continuidade aos seus estudos, será necessário realizar a rematrícula. Com este material, você saberá o que é a rematrícula e como realizá-la com

Leia mais

EDITAL GR Nº 1046/ PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

EDITAL GR Nº 1046/ PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL GR Nº 1046/2019 - PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Edital de oferta de vagas em cursos de pós graduação lato sensu, presencial, por meio de seleção e ingresso, por ordem de inscrição, para ingresso no segundo

Leia mais

JULHO. 16 e 17 (terça e quarta) 18 a 21 (quinta a domingo) 00:00 as 24:00 CATEGORIA DIA HORÁRIO VETERANOS. 08:00 as 20:00

JULHO. 16 e 17 (terça e quarta) 18 a 21 (quinta a domingo) 00:00 as 24:00 CATEGORIA DIA HORÁRIO VETERANOS. 08:00 as 20:00 JULHO VETERANOS 16 a 21 16 e 17 (terça e quarta) 08:00 as 20:00 18 a 21 (quinta a domingo) 00:00 as 24:00 Os alunos serão ordenados, considerando o mérito acadêmico e o primeiro da fila realizará sua matrícula

Leia mais

EDITAL Nº 10/2018 RETIFICADO EM 03/12/208

EDITAL Nº 10/2018 RETIFICADO EM 03/12/208 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS SANTA INÊS DIRETORIA ACADÊMICA SECRETARIA

Leia mais

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA (REMATRÍCULA)

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA (REMATRÍCULA) EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA (REMATRÍCULA) O Diretor Geral da Faculdade Sumaré, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna pública, para conhecimento do corpo discente, a abertura do período,

Leia mais

MANUAL DE REMATRÍCULA 2015/1

MANUAL DE REMATRÍCULA 2015/1 MANUAL DE REMATRÍCULA 2015/1 MANUAL DE REMATRÍCULA GRADUAÇÃO 2015/1 Este documento contem informações sobre o processo de rematrícula. 1. INFORMAÇÕES & DATAS A Rematrícula ocorrerá somente via Web; O período

Leia mais

EDITAL DE REMATRÍCULA Primeiro Semestre de 2013

EDITAL DE REMATRÍCULA Primeiro Semestre de 2013 EDITAL DE REMATRÍCULA Primeiro Semestre de 2013 A Diretora Geral da Faculdade Católica do Tocantins, no uso de suas atribuições, vem por meio da Secretaria Acadêmica desta Instituição, publicar as datas

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO E FACULDADES PROJEÇÃO GUIA PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

CENTRO UNIVERSITÁRIO E FACULDADES PROJEÇÃO GUIA PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA CENTRO UNIVERSITÁRIO E FACULDADES PROJEÇÃO GUIA PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2º SEMESTRE DE 2017 Prezado (a) Acadêmico (a): Assim como no primeiro semestre você será responsável por sua matrícula, pois

Leia mais