Rua Diana, cj.62 - CEP São Paulo/SP Fone: (11) / Fax: (11)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "bl@blbrasil.com.br www.blbrasil.com.br Rua Diana, 592 - cj.62 - CEP 05019-000 - São Paulo/SP Fone: (11) 3667-6013 / Fax: (11) 3667-0867"

Transcrição

1 Fone: (11) / Fax: (11) Rua Diana, cj.62 - CEP São Paulo/SP janeiro 2015

2 Apresentacao da Empresa ~, ituada em São Paulo, atua como representante de Sdiversos fabricantes de equipamentos de tecnologia de ponta, localizados na Europa, Ásia e América do Norte. Nosso objetivo é fornecer suporte técnico e comercial de alto nível aos nossos parceiros, durante as fases de especificação, pré-venda, venda e pós-venda. Nossos serviços auxiliam por um lado nossos clientes, com o conhecimento das linhas de produtos e das tendências tecnológicas de cada mercado, e, por outro, nossas representadas, com um contato mais próximo de nossos clientes e conhecimento do mercado nacional, legislação e muitos outros aspectos referentes à colocação de seus produtos em nosso mercado.

3 Lista Parcial de Clientes! ABB! Acesita! Alcoa! Alpargatas! Aris Tecnologia Ltda.! ARES! Benteler! Belgo Mineira! Bradar! CBA! Celestica! CEPEL! COPPE! CST - Cia. Siderúrgica de Tubarão! CTA - IAE! CTMSP - Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo! Diebold! Digitro Tecnologia Ltda.! DSND Consub! Editora Abril! Elevadores Atlas! Embraer! FITec! Fujinor! FRF - Fundação Ricardo Franco! IES! Imply Tecnologia Eletrônica Ltda.! INPE! INVAP - Argentina! IPqM - Instituto de Pesquisas da Marinha! Itautec - OKI Brasil! KHS! Kolynos! LACTEC! Leftclick! Lucent Technologies! Luk Embreagens! MDL! Mectron! Natura! Perto! Provectus! RobMaq! Spectrum LCD! Scopus! Solectron! Souza Cruz! Tecnodrill! ThyssenKrupp! Trópico! Unigraph! Unipac! Unisys! Universidad Concepción! Usiminas! Vicunha Textil! V&M - Vallourec & Mannesmann Tubes! VRI! VW

4 - Not cias Wolverine III Computador integrado a display LCD LED backlight de 15, o Wolverine III foi desenvolvido utilizando arquitetura COM Express e vem equipado com processador Intel Core 2 Duo de 2.26GHz, 4 Gb de memória DDR3, disco de 32 Gb do tipo estado sólido e touchscreen resistivo com tratamento anti-reflexivo. Resistente a choque e vibração seu design funcional e robusto permite o uso em temperaturas de -20º a 60º C e em ambientes com incidência de luz solar direta. O Wolverine III é um sistema que integra computador com display LCD LED backlight de 15 e touchscreen. Desenvolvido especialmente para suportar os rigores da utilização em ambientes agressivos do tipo Hazloc e Ex, após completo redesign, o Wolverine III é a versão atualizada e melhorada do já consagrado Wolverine. Com o uso de tecnologias proprietárias e o extenso know-how da GE, o Wolverine III oferece um desempenho muito superior que seu predecessor, além do aumento da confiabilidade e da facilidade de manutenção. Sem peças móveis, o Wolverine III é montado dentro de um gabinete NEMA 4 selado (com três opções de layout), resistente a choque, vibração e corrosão. O Wolverine III funciona na faixa de temperatura de -20º a 60ºC e agora com 10.2 quilos, pesa substancialmente menos que sua versão anterior, mais fácil de instalar e mais seguro e conveniente para transportar. Utiliza touchscreen resistivo do tipo Acrylic-on-Glass, resistente a impactos e riscos. Com o backlight de LED e o tratamento anti-reflexivo, o display é legível mesmo sob incidência de luz solar direta (sunlight readable). O Wo l v e r i n e f o i p r o j e t a d o utilizando arquitetura COM Express objetivando facilitar futuros upgrades de processador e é compatível com o Windows XP, Windows 7 e Linux. O monitoramento on-board é disponibilizado ao software do usuário através de API. Com poucas partes e peças e altamente modular, o Wolverine foi desenvolvido pensando em maximizar a confiabilidade (MTBF > horas), e MTTR (Tempo Médio de Reparo na sigla em inglês), minimizando o tempo de downtime, tornando o equipamento mais fácil de ser manutenido. SlimKey-MD Os teclados da linha SlimKey-MD são selados e a prova de líquidos, com teclas de perfil baixo, projetados para facilitar a higienização e esterilização, que pode ser feita com qualquer produto hospitalar desinfetante e também em autoclave. Com design super compacto, os SlimKeys-MD possuem teclas em silicone industrial e caixa em Policarbonato ABS de alta resistência, possui teclado numérico e opções com backlight para ambientes com baixa iluminação. Na linha também encontramos modelos com diversas opções de dispositivos apontadores, além da possibilidade de se utilizar em conjunto o mouse AquaPoint que também é selado e pode ser higienizado com os mesmo produtos utilizados no teclado.

5 Aurora Single Board Computer Single Board Computer Aurora com Intel Atom de 1,6GHz em formato super compacto. A Diamond System uma das empresas lideres no Mercado de single board computers (SBC) robustecidos e módulos de expansão, anuncia o lançamento de seu mais novo produto, o Aurora - Single Board Computer. Graças a um avanço tecnológico da indústria de small form factor (SFF), o Aurora é um SFF que utiliza toda capacidade de um Intel Atom somado a anos de know-how da Diamond Systems no design de SBCs robustos e técnicas avançadas de processo de produção para alcançar um amplo conjunto de recursos em um pequeno formato (3.6 x 3.8 ) PC/104. com funcionalidade de 422/485), quatro saídas USB 2.0. entrada PS/2 para teclado e mouse, possibilidade para expansão de barramento p/ SUMIT-A e PC/104. Comparado aos módulos COM Express que utilizam +12V e necessitam de uma Carrier Board, o Aurora necessita de apenas +5V para funcionar, e mesmo assim ainda permite customização I/O na forma de um módulo plug-in SUMIT. O Aurora suporta o Windows Embedded e Linux 2.6. O diferencial é que o Aurora utiliza um design simples e inteligente, tecnologia térmica única (resfriamento por condução), e vem equipado com o processador Intel Atom Z530 de 1,6GHz, abandonando os populares mas ultrapassados Pentium M e Celeron M. O processador Atom é muito mais eficiente na utilização de energia, e essa capacidade é plenamente aproveitada no Aurora. Com a metade do tamanho, peso, consumo de energia e preço o Aurora é capaz de executar as mesmas tarefas que um SBC de médio porte que custa o dobro do valor. O Aurora combina o já citado processador Atom Z530, com até 2GB de RAM SODIMM, rede Gigabit Ethernet, Flashdisk USB, SATA, quatro seriais RS-232 (duas Robustecido, sua temperatura de operação varia de - 40ºC a +71ºC. E graças sua inédita tecnologia de resfriamento a Aurora é a solução ideal para uso em gabinetes selados (água e poeira). A Diamond também optou por substituir a tecnologia IDE pela SATA, garantindo assim uma vida mais longa aos SDDs (Solid-state drives, que utilizam memórias no lugar de mídias rotativas).

6 Martek Power Inc. (Abbott Electronics) - EUA A Abbott Electronics é uma empresa do grupo Martek Power, certificada ISO9001:2000. Com 40 anos de experiência, é líder mundial em projeto e fabricação de conversores AC/DC, DC/DC e DC/AC industriais e militares de alta confiabilidade, com MTBFs até Horas. Seus produtos são destinados às áreas militar, aeroespacial, telecomunicação, industrial, etc. Conversores DC/DC high density robustecidos e militares. Conversores AC/DC e DC/DC high density e militares. Conversores AC/DC, DC/DC, DC/AC linear e high power. Confiabilidade não é só um slogan para a Abbott. Para que isso efetivamente aconteça, acompanha-se primorosamente cada fase do desenvolvimento e fabricação de cada produto, testando-o exaustivamente, sempre buscando a excelência. Não é por acaso que seus conversores são utilizados em programas espaciais como a Estação Espacial Internacional (ISS), aeronaves comerciais e militares (Airbus, F-15, Falcon, etc), programas de desenvolvimento de mísseis, entre outros onde a confiabilidade é item imprescindível.

7 ADDI-DATA - Alemanha A ADDI-DATA é uma empresa alemã certificada EN ISO 9001:2000 que possui uma grande variedade de cartões e sistemas de alta performance e confiabilidade para medição, controle e aquisição de dados para barramentos ISA, PCI, PCI Express, CompactPCI e PC/104. Dentre seus produtos destacamos placas digitais e analógicas, I/Os, placas para medição e monitoramento, cartões multifunção, interfaces de comunicação serial, sistemas I/O via Ethernet, Ethernet em tempo-real, data logger, etc. Os produtos e sistemas da ADDI-DATA incluem: MSX Box - embedded system (sistema para instrumentação que dispensa o uso de PC) Ethernet I/O Systems Real-time Ethernet Data logger Cartões PC/104 I/Os analógicos e digitais Comunicação serial - RS 232 / 422 / 485 / TTL CAN Bus Cartão para medição de temperatura Cartão para medição de pressão Cartão para medição de ruído e vibração Cartão para medição de comprimento (LVDT) Counter board Watchdog Axis control Relay board Extremamente preocupada com a qualidade de seus produtos e serviços, a ADDI-DATA oferece suporte técnico, treinamento e workshops, suporte a drivers e exemplos de programas. Além de testar todos os cartões antes de seu envio, todas as placas atualmente produzidas são RoHS-compliant ( Restriction of certain Hazardous Substances ).

8 A D Metro - Canadā A fabricante canadense A D Metro, desde 1988, projeta e fabrica uma grande variedade de touchscreens e orgulha-se de desenvolver soluções inovadoras. Com total confiança na qualidade e robustez de seus produtos, a A D Metro oferece garantia de 5 anos para sensores e 3 anos para eletrônicos. Oferece controladoras e touchscreens de diferentes tamanhos, com tecnologias capacitiva de projeção (PCAP), resistiva 4, 5 e 8 fios, SAW, e sua exclusiva tecnologia robustecida ULTRA (ativado por pressão). Touchscreen ULTRA (robustecido e anti vandálico) Touchscreen capacitivo de projeção (PCAP) Touchscreen resistivo Touchscreen SAW (Surface Acoustic Wave) Controladoras Comprometida com o desenvolvimento de produtos com tecnologias de ponta, a A D Metro desenvolveu a exclusiva tecnologia ULTRA. Essa tecnologia é uma versão aprimorada de sensores resistivos, muito mais duráveis e resistentes. O ULTRA é composto por um vidro robustecido sensível à pressão, que pode ser operado por qualquer objeto que exerça pressão mínima de 80 gramas. Mãos, luvas pesadas, unhas, canetas, lápis, são capazes de acionar os touchscreens ULTRA. Os touchscreens ULTRA não são afetados por nenhum tipo de sujeira, o que é muito desejável em aplicações como quiosques. Não são afetados por gotas d água (toque acidental) e funcionam até mesmo quando submersos. Os ULTRA são inteiramente envoltos por vidro tornando-os impermeáveis a gases e vapor. Funcionam mesmo quando congelados. O ULTRA foi submetido a rigorosos testes, mostrando-se perfeito para aplicações ao ar livre em qualquer tipo de clima ou temperaturas extremas. O ULTRA é imune a quaisquer ataques químicos que não afetem vidros. É resistente a impactos, e suporta fortes pressões quando usado com backplanes temperados. Ao contrário das tecnologias SAW (Surface Acoustic Wave) e Capacitivas (Capacitive Sensors) o ULTRA resiste a danos na superfície sem perder funcionalidade. Pode ser riscado com um cortador de vidro de ponta d i a m a n t a d a c o n t i n u a n d o a f u n c i o n a r perfeitamente. Paralelamente aos sensores ULTRA e os resistivos, a A D Metro oferece também sensores capacitivos. Com baixo índice de refração, e alta sensibilidade ao toque, os capacitivos são ideais para quiosques e ATMs. Para aplicações que exigem toques leves e preciso a A D Metro oferece uma extensa linha de sensores SAW. Ideal para industria de entretenimento, como jogos, quiosques, máquinas emissoras de ingresso, etc.

9 Concurrent Computer Corporation - EUA Há mais de 40 anos atuando no desenvolvimento de sistemas em tempo-real, a Concurrent é uma empresa especializada em soluções para aplicações timecritical. Soluções completas que integram ferramentas de depuração e análise não intrusiva em tempo real à plataformas mono-processada ou multi-processada, PowerPC, Intel e AMD. Utilizando-se de tecnologia COTS e o sistema operacional open source Real-Time Linux seus sistemas são integrados com aquisição de dados e rede. Cada sistema é desenhado sob medida para a aplicação específica e completamente testado em fábrica para garantir sua funcionalidade em tempo-real. A Concurrent oferece soluções em tempo-real, robustas e deterministas, para aplicações como simulação, aquisição de dados e controle de processo industrial. Sua experiência suporta um grande numero de aplicações do tipo missioncritical, simulações hardware-inthe-loop (HIL) e man-in-the-loop (MIL). Sistemas Integrados compostos por: Computadores para aplicações em tempo real e plataformas multi-processada PowerPC, Intel ou AMD. Real Time Clock & Interrupt Module Data Acquisition I/O Boards PCI and VME (IEEE-488 GPIB, MIL-STD-1553B with BC, RT, and BM functions, ARINC 429, A/D, D/A, and digital I/O, Reflective memory) RedHawk Linux Real-Time Software Environment HIL hardware-in-the-loop MIL man-in-the-loop

10 Cursor Controls Ltd. - Inglaterra A Cursor Controls é uma empresa especializada na fabricação de trackballs industriais e militares de alta confiabilidade. Em sua vasta linha de produtos encontramos modelos selados com graus de proteção que vão do IP40 a IP68 e que podem ser montados tanto vertical como horizontalmente (como em painéis ou bancadas). Oferece modelos com iluminação, bicolores, em aço inox (antivandálico), óticos e laser. Tamanhos 0,6 a 3,0 Trackballs laser Trackballs óticos Modelos com iluminação e bi-colores Modelos em aço inox Modelos com índices de proteção IP40, IP51, IP54, IP65 e IP68 Modelos para montagem em painel e teclado Modelos standalone Modelos antivandálico Os trackballs da Cursor Controls são robustecidos e empregam componentes testados à exaustão para assegurar sua integridade em ambientes industriais. São fabricados com tecnologia própria que reduz o ruído e vibração, e assim, além de sua resistência oferecem ótima performance e

11 Diamond Systems Corporation - EUA Com mais de 20 anos de experiência, a Diamond Systems Corporation oferece uma ampla gama de soluções para processamento e aquisição de dados, com produtos que incluem SBC (Single Board Computers), COM (Computer-on-Modules) e ERS (Embedded-Ready Subsystem) e uma grande seleção de módulos de expansão, com módulos I/Os digitais e analógicos, contadores e timers, portas seriais, rede com fio e sem fio, GPS, IDE flashdisk, USB flashdisk, fontes de alimentação e outros acessórios para integração. Assegurando que a solução e o preço inclua só o que sua aplicação necessita. Além de modulares as soluções da Diamond são compactas e robustecidas, com temperatura estendida de operação (-40 C a +85 C) e que atendem a norma MIL-STD-202G de choque e vibração. Produtos para aplicações industriais, militares e móveis. Os produtos da Diamond são baseadas nos formatos mais usados pelo mercado de embedded tais como PC/104, SUMIT, EBX, EPIC, ETX e COM Express. A Diamond Systems oferece suporte a diversos sistemas operacionais, como o Linux, DOS, Windows, Windows Embedded, VxWorks e QNX, a Diamond Systems ainda oferece kits de desenvolvimento para Linux, Windows Embedded, Windows Embedded CE e QNX. Certificada com o ISO9000, e empresas como a NASA, Lockheed Martin, Northrop Grumman, Boeing, C o o p e r P o w e r t o o l s, L - 3 Communications, SAIC, Baxter Healthcare, e Tyco em sua lista de clientes a Diamond Systems é certeza d e q u a l i d a d e, r o b u s t e z e confiabilidade, sem abrir mão de performance a preço justo. Produtos e tecnologias: Single Board Computers (SBC) nos formatos PC/104, PC/104+, EPIC e EBX Computer-on-Modules Embedded-Ready Subsystems CPUs com ou sem I/Os integrados I/O digitais (Digital I/O) I/O analógicos (Analog I/O) Contadores e timers Serial Communications Áudio PC/104 CANbus GPS/Wireless Fontes de alimentação Software drivers FPGA logic design A/D auto calibração Enclosures robustecidos Kits de desenvolvimento

12 Digital Systems Engineering, Inc - EUA F u n d a d a e m a D i g i t a l S y s t e m s Engineering, Inc. é uma empresa americana com reputação mundial pela excelência no design e fabricação de displays robustecidos para uso em aplicações industriais, militares e ambientes agressivos (líquidos e poeira). Com modelos selados (IP67/NEMA 6), militares NVIS (night vision), sunlight readable, e uma profunda linha de produtos a DSE é reconhecida como empresa pioneirista no desenvolvimento de tecnologia de ponta na fabricação de produtos embarcados, e com serviços de engenharia onsite em sua fábrica, a DSE aumenta ainda mais a capacidade de responder de forma eficaz as necessidades dos seus clientes. A capacidade da DSE em fabricar monitores da mais alta qualidade é apoiado por um restrito sistema de gestão da qualidade, o AS9100, que além do gerenciamento de informações, enfatiza a melhoria contínua e os esforços para identificar, coordenar e controlar todas as atividades essenciais n e c e s s á r i a s p a r a produção de produtos p r e m i u m d e f o r m a consistente. Industrial displays Rackmount displays Rugged touchscreen displays IP67/NEMA 6 sealed displays (All-weather) Sunlight readable displays Rugged military displays Mil-grade displays Rugged video displays Rugged high definition monitors NVIS compatibility monitors (MIL-STD 3009) Handheld displays controller Custom OEM displays

13 Elma bustronic - EUA A Elma Bustronic é uma empresa do grupo Elma Electronic, especializada no projeto e produção de backplanes standard e customizados. O objetivo da Elma Bustronic é apenas um, desenvolver os melhores backplanes do mundo! VME, VME64x, VME320 cpci (ATX, H.110, PXI) OpenVPX VXI Advanced TCA GigaBridge StarFabric Load boards Extender boards Quando necessário, seus engenheiros são capazes d e d e s e n v o l v e r b a c k p l a n e s q u e a t e n d a m especificamente sua aplicação, do conceito ao produto final. Analisando a integridade dos sinais, garantindo que o produto funcione perfeitamente da primeira e toda vez. Seus produtos atendem uma grande gama de áreas c o m o a u t o m a ç ã o i n d u s t r i a l, t e l e c o m, médica, computadores de alta performance, aeroespacial, militar e defesa. Entre alguns de s e u s c l i e n t e s p o d e m o s destacar empresas como a Lockheed Martin, Raytheon, BAE Systems, Juniper Networks, Agere Systems, ACT/Technico, GE Railways, GE Medical, L-3 Communications, StarGen, Honeywell, InVision Technologies, Boeing e a Marinha Brasileira. Em 1997 a Elma Bustronic ganhou notoriedade quando introduziu o backplane mais rápido do mundo, VME320, com transferência real de 320MB/seg. A Elma Bustronic também é a primeira empresa no mundo a desenvolver dois dos maiores backplanes switched fabric, o PICMG 2.16 cpsb e o PICMG 2.17 StarFabric. Líder no projeto de AdvancedTCA, VXS Switched Serial e VITA 46. A Bustronic continua desenvolvendo produtos inovadores, fabricando backplanes ainda melhores, mais rápidos e muito mais econômicos.

14 Elma Electronic Inc. - EUA A Elma Electronic é uma das mais importantes fabricantes de gabinetes e racks industriais para equipamentos eletrônicos. Oferecem desde modelos standard a modelos completamente customizados, compatíveis com as principais plataformas do mercado, como VME, VXI, CompactPCI, OpenVPX, entre outros. Além disso, a Elma também fabrica acessórios como fontes, teclados, chaves, encoders, botões, etc. A Elma orgulha-se de oferecer soluções rápidas e flexivas para atender exatamente as necessidades de seus clientes. Gabinetes e componentes Sub-Racks (Para montagem em rack) Instrument Cases (Para montagem em rack, desktop ou portátil) Industrial Cabinets EMC Shielded Cabinets Harsh Environment Cabinets Seismic Ready Cabinets Desktop Cabinets Electronic Desk Systems Mil Rugged Cabinets Custom Cabinets Para plataformas: cpci Rugged COTS/ATR VME VME64X Switched Fabrics OpenVPX VXS PICMG 2.16 AdvancedTCA MicroTCA PXI VXI Chaves especiais, encoders e botões Coded Switches Mechanical & Optical Encoders Rotary Switches Keylock Switches Audio Switches Knobs & Accessories Universal Terminals, Test & Switch jacks Push-pull, Pushbutton & Tactile-Push Switches Strip-mounted & Slide Switches Dip. Slide & Toggle Switches

15 - Fastwel - Russia Empresa russa, a Fastwel, por mais de 10 anos tem sido uma das empresas líderes no desenvolvimento e fabricação de SBC (Single Board Computers) e módulos para aplicações do tipo mission critical nas áreas de transporte, segurança e defesa, telecomunicações, aeroespacial, bem como, de automação industrial e sistemas de controle de processo. Além de fabricar produtos standard, a Fastwel oferece uma gama completa de produtos ODM (Original Design Manufacturer) e OEM. O principal objetivo da Fastwel é fornecer produtos de extrema qualidade, altamente confiáveis para aplicações missão crítica, que possam atender as demandas de longo prazo dos nossos clientes. A Fastwel oferece uma grande variedade de módulos e CPUs, projetadas em PC/104, 3,5", EPIC, Micro PC, MiniITX, assim como Industrial Box-PCs, Panel PCs e Computer-on-Modules. A maioria destes produtos operam na gama de temperaturas de -40ºC a +85ºC e suportam um elevado nível d e c h o q u e / v i b r a ç ã o (50G/5G) e umidade (até 95% sem condensação). S u a p r o d u ç ã o é c e r t i f i c a d a c o m I S O : , q u e corresponde aos padrões mundiais de qualidade. O nível tecnológico atingido pela Fastwel permite produzir equipamento 100% compatível RoHS e todos os seus cartões têm certificação CE. A compatibilidade dos produtos Fastwel com os sistemas operacionais e equipamentos modernos permite às empresas desempenhar seus serviços com êxito no exigente mercado tecnológico. Railway Solutions (EN50155 compliant) MiniITX CPU cards EPIC CPU boards 3.5 CPU boards Computer-on-modules Micro PC boards PC/104 boards PICMG CPU cards Industrial Box-PCs & Panel PCs

16 GE Intelligent Platforms - Military & Aerospace - EUA Control & Communication Systems - EUA A GE Intelligent Platforms é dedicada ao desenvolvimento de tecnologias e produtos para área de automação. Com mais de 20 anos de existência a GE consolidou-se como uma das líderes de mercado, sendo reconhecida mundialmente pela qualidade e confiabilidade de seus produtos. A "Control & Communication Systems e a Military & Aerospace, são duas das três divisões da GE Intelligent Platforms (A outra é a Industrial Software ) que são representadas pela BL Representações, oferecem diversas soluções em componentes e sistemas utilizados na área industrial, militar, defesa, telecomunicação, petroquímica e aeroespacial entre outras. Fazem parte dessas duas divisões empresas já conhecidas no setor como a VMIC, SBS, Condor, Radstone, Ramix.

17 ikey - EUA A ikey, conhecida anteriormente como Texas Industrial Peripherals, começou atuar a mais de 20 anos, em 1989, com o objetivo de atender a demanda do mercado por periféricos robustecidos para computadores industriais. A empresa atualmente possui uma das linhas NEMA mais completas do mercado mundial, com teclados industriais e militares, pointing devices, modelos para áreas classificadas, NEMA 4 e 4X, wireless e Bluetooth. Preocupada com a alta qualidade de seus produtos e serviços e sempre comprometida com a inovação tecnológica. A ikey é líder mundial na produção de produtos IHM duráveis. Fornecendo o que há de melhor em periféricos selados e robustecidos, feitos para durar e fáceis de limpar. Ideais para aplicações em condições extremas, os produtos da ikey atendem NEMA 4, 4X e especificações IP65/IP67. Seus produtos são resistentes à poeira, sujeira, água, temperaturas extremas e líquidos corrosivos. A ikey t a m b é m p o s s u i t e c l a d o s d e s e n v o l v i d o s especialmente para área médica que são selados e suportam agentes de limpeza hospitalar. Sabendo que não há duas aplicações iguais, além de sua extensa l i n h a, a i K e y p o d e customizar ou desenvolver produtos para atender às necessidades específicas de seus clientes. Os produtos são feitos e testados manualmente nas instalações do Texas/EUA, permitindo que sejam altamente customizáveis, incluindo opções de cabo, backlight, layout da linguagem e o material do case. Teclados industriais e militares Poiting Devices (Touchpad, TrackBall e Mouse) Mouse selados Modelos em aço inoxidável Teclados customizados e programáveis Teclados em membrana Teclados wireless e Bluetooth Teclados antivandálico Teclados para áreas classificadas Grau de proteção IP65/IP67 NEMA 4 e 4X

18 InnoDisk Corporation - Taiwan Fundada em 2005, a InnoDisk Corporation é uma e m p r e s a t a i w a n e s a e s p e c i a l i z a d a n o fornecimento e desenvolvimento de soluções para armazenamento flash e módulos DRAM para aplicações industriais, servidores, sistemas embedded, aeroespacial e defesa. Com sua longa experiência e profundo conhecimento na área de memórias industriais, a InnoDisk é conhecida por desenvolver uma série de produtos com excelente qualidade, desempenho notável, alta confiabilidade e preços competitivos. 2.5" SSD (Solid-state drive) 1.8" SSD (Solid-state drive) SATADOM SATA Slim msata CFast CompactFlash-SATA CompactFlash Card (CF Card) Embedded Disk Card (EDC) Industrial SD/micro SD USB Embedded Disk Card (USB EDC) Nano USB Industrial USB Drive Industrial DDR/2/3 Industrial SDRAM Server DDR2/3 DRAM

19 Lanner Electronics Inc. - Canadā A BL Representações atua no mercado brasileiro como representante da empresa Lanner Electronic Inc. Com mais de 20 anos de mercado, certificada com ISO 9001 é especializada no design e fabricação de computadores embarcados "embedded" para aplicações veiculares,digital signage, automação industrial, energia ( IEC ) e militares. Com uma extensa lista de produtos, a Lanner oferece sistemas confiáveis e eficientes atendendo a necessidade especifica cada cliente. A Lanner também oferece a soluções customizadas e suporte na integração de hardware e software reduzindo o custo/risco na integração do seu sistema. Em sua vasta linha de produtos encontramos: Vehicle Computers Embedded Box PCs Industrial Automation Digital Signage Military Power Communications Platforms Embedded Boards (Single Board Computers) Telecom Datacenter Appliances Network Procesing Appliances x86 Network Appliances

20 Informações adicionais As informações contidas nesse catálogo foram obtidas de nossas representadas, e representam os dados disponíveis na época de sua produção. A data de capa representa a última atualização executada no catálogo e não necessariamente a atualização de todo seu conteúdo. Portanto os dados apresentados nesse catálogo não devem ser utilizados como parâmetros no desenvolvimento de projetos. Para isso, recorra sempre aos dados mais atuais que podem ser obtidos com a BL Representações no Todas as marcas, produtos e logotipos aqui relacionados ou mencionados são propriedades dos respectivos fabricantes.

bl@blbrasil.com.br www.blbrasil.com.br Rua Diana, 592 - cj.62 - CEP 05019-000 - São Paulo/SP anos Fone: (11) 3667-6013 / Fax: (11) 3667-0867

bl@blbrasil.com.br www.blbrasil.com.br Rua Diana, 592 - cj.62 - CEP 05019-000 - São Paulo/SP anos Fone: (11) 3667-6013 / Fax: (11) 3667-0867 Fone: (11) 3667-6013 / Fax: (11) 3667-0867 Rua Diana, 592 - cj.62 - CEP 05019-000 - São Paulo/SP www.blbrasil.com.br bl@blbrasil.com.br anos março 2016 Apresentacao ~, da Empresa ituada em São Paulo, atua

Leia mais

Transformando as melhores soluções touchscreen em grandes oportunidades de negócios!

Transformando as melhores soluções touchscreen em grandes oportunidades de negócios! Transformando as melhores soluções touchscreen em grandes oportunidades de negócios! A Tyco Electronics mudou de nome, agora é TE Connectivity! E a EloTouch, divisão touchscreen da TE Connectivity, agora

Leia mais

Simplifique a complexidade do sistema

Simplifique a complexidade do sistema 1 2 Simplifique a complexidade do sistema Com o novo controlador de alto desempenho CompactRIO Rodrigo Schneiater Engenheiro de Vendas National Instruments Leonardo Lemes Engenheiro de Sistemas National

Leia mais

O NOVO tablet Toughpad FZ-M1 Windows de 7 polegadas. Estamos projetando um mundo melhor, ao oferecer o poder de um PC na palma de sua mão.

O NOVO tablet Toughpad FZ-M1 Windows de 7 polegadas. Estamos projetando um mundo melhor, ao oferecer o poder de um PC na palma de sua mão. O NOVO tablet Toughpad FZ-M1 Windows de 7 polegadas. Estamos projetando um mundo melhor, ao oferecer o poder de um PC na palma de sua mão. APRESENTANDO O PRIMEIRO TABLET ROBUSTO DE 7 POLEGADAS, WINDOWS

Leia mais

Linha de CPUs para Varejo. Linha AIDC. Webinar ScanSource 18/09/13 José Guilherme C. Bonatto / Jairo Junior

Linha de CPUs para Varejo. Linha AIDC. Webinar ScanSource 18/09/13 José Guilherme C. Bonatto / Jairo Junior Linha de CPUs para Varejo Linha AIDC Webinar ScanSource 18/09/13 José Guilherme C. Bonatto / Jairo Junior Portfolio Bematech Impressoras Periféricos AIDC CPUs Portfolio Bematech Impressoras Periféricos

Leia mais

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA NOTEBOOKS

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA NOTEBOOKS DESCRITIVO TÉCNICO Este descritivo técnico visa aquisição de notebooks, caracterizados de Alta Mobilidade, denominado TIPO-1 (item 01) e de Mobilidade com Baixo Custo, denominado TIPO-2 (item 02). 1. Requisitos

Leia mais

GE Intelligent Platforms. Automação em alta performance Soluções para um mundo conectado

GE Intelligent Platforms. Automação em alta performance Soluções para um mundo conectado GE Intelligent Platforms Automação em alta performance Soluções para um mundo conectado Na vanguarda da evolução da automação industrial. Acreditamos que o futuro da automação industrial seguirá o mesmo

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Lote 1 item 3. MICROCOMPUTADOR:

TERMO DE REFERÊNCIA Lote 1 item 3. MICROCOMPUTADOR: TERMO DE REFERÊNCIA Lote 1 item 3. MICROCOMPUTADOR: 1.0 PROCESSADOR 1.1 Um processador Intel com arquitetura 64 Bits compatível com o equipamento ofertado e tecnologia de 65nm e núcleo duplo E4500; 1.2

Leia mais

A Panasonic recomenda o Windows 8. Soluções Toughbook para um mundo exigente. Toughbook for a toughworld

A Panasonic recomenda o Windows 8. Soluções Toughbook para um mundo exigente. Toughbook for a toughworld Soluções Toughbook para um mundo exigente. Índice n Para um mundo exigente n Entenda por que os computadores Toughbook da Panasonic são tão resistentes 2 n A vantagem do Toughbook 3 n O Toughbook 53 4

Leia mais

MICROCOMPUTADOR TIPO I

MICROCOMPUTADOR TIPO I MICROCOMPUTADOR TIPO I Processador...: Processador com memória cache mínima de 1 MB; Tipo...: 1)Intel Pentium IV Prescott com freqüência de 3.0 Ghz ou Superior Memória...: Memória RAM instalada de 512

Leia mais

Produtos Bematech CPUs de Varejo

Produtos Bematech CPUs de Varejo Produtos Bematech CPUs de Varejo Marketing de Produtos 220mm RC-8000 LANÇAMENTO 70mm CPU de varejo, dual core com 2 GB, ultra compacto e com baixo consumo de energia. Ficha Técnica Processador Intel Atom

Leia mais

Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro - JBRJ. Centro Nacional de Conservação da Flora - CNCFlora. Planejamento de Despesas 2011

Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro - JBRJ. Centro Nacional de Conservação da Flora - CNCFlora. Planejamento de Despesas 2011 Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro - JBRJ Centro Nacional de Conservação da Flora - CNCFlora Planejamento de Despesas 2011 Equipamentos Item 1: Desktop de trabalho - Quantidade 03

Leia mais

Emulando Equipamentos Obsoletos com Instrumentos Definidos por Software

Emulando Equipamentos Obsoletos com Instrumentos Definidos por Software Emulando Equipamentos Obsoletos com Instrumentos Definidos por Software Marcela Trindade Engenheira de Vendas Pesquisa rápida Alguém tem que manter sistemas de teste em funcionamento por mais de 10 anos?

Leia mais

SIMATIC Sistemas de visão Produtividade e qualidade asseguradas. integrador certificado: SOLUCOES INTELIGENTES

SIMATIC Sistemas de visão Produtividade e qualidade asseguradas. integrador certificado: SOLUCOES INTELIGENTES SIMATIC Sistemas de visão Produtividade e qualidade asseguradas integrador certificado: SOLUCOES INTELIGENTES Sistemas de visão Visão geral da linha de produtos Série SIMATIC VS720A - As câmeras inteligentes

Leia mais

23/05/2013. Partes do Sistema Computacional. Hardware. Ciclo do Processamento de Dados HARDWARE: CONCEITOS BÁSICOS. Hardware Software Dados Usuários

23/05/2013. Partes do Sistema Computacional. Hardware. Ciclo do Processamento de Dados HARDWARE: CONCEITOS BÁSICOS. Hardware Software Dados Usuários 2 Partes do Sistema Computacional HARDWARE: CONCEITOS BÁSICOS Software Dados Usuários Introdução à Microinformática Prof. João Paulo Lima Universidade Federal Rural de Pernambuco Departamento de Estatística

Leia mais

MCA - Uma Tecnologia Versátil

MCA - Uma Tecnologia Versátil Soluções MCA A família de soluções MCA reforça a consolidada linha CATRAX de catracas e periféricos para controle de acesso. O coração destas soluções é a tecnologia MCA, que consiste em uma placa de controle

Leia mais

All in touch. www.apek.com.br

All in touch. www.apek.com.br All in touch. www.apek.com.br Tecnologia Precisão, resposta e confiabilidade. Touchscreen óptico Apek QuadSensor Com a chegada do touchscreen Óptico Apek QuadSensor chega também ao mercado uma experiência

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE NOVA PRATA

ESTADO DO RIO GRANDE DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE NOVA PRATA EDITAL N.º 096/2015 - LICITAÇÃO N.º063/2015 - PREGÃO PRESENCIAL N.º 018/2015 LICITAÇÃO NA MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA; EXCLUSIVO PARA ME S E EPP

Leia mais

Entenda as principais tecnologias necessárias para desenvolver sistemas de aquisição de dados embarcado em veículos

Entenda as principais tecnologias necessárias para desenvolver sistemas de aquisição de dados embarcado em veículos Entenda as principais tecnologias necessárias para desenvolver sistemas de aquisição de dados embarcado em veículos Luciano Borges Engenheiro de Vendas National Instruments Principais tecnologias Para

Leia mais

Sistemas de Supervisão e IHM s Automação Semestre 01/2015

Sistemas de Supervisão e IHM s Automação Semestre 01/2015 Sistemas de Supervisão e IHM s Automação Semestre 01/2015 Engenharia de Controle e Automação Introdução Sistemas Supervisórios são sistemas digitais de monitoração e operação da planta que gerenciam as

Leia mais

ANEXO II LOTE 02 - MICROCOMPUTADORES. I. DESCRIÇÃO DO MICROCOMPUTADOR - configuração mínima

ANEXO II LOTE 02 - MICROCOMPUTADORES. I. DESCRIÇÃO DO MICROCOMPUTADOR - configuração mínima ANEXO II LOTE 02 - MICROCOMPUTADORES I. DESCRIÇÃO DO MICROCOMPUTADOR - configuração mínima 1. Processador: Para processadores INTEL Core 2 Duo: Deverá possuir tecnologia Dual Core Com velocidade de 2.130

Leia mais

DIGIREP. Registro Eletrônico de Ponto

DIGIREP. Registro Eletrônico de Ponto DIGIREP Registro Eletrônico de Ponto DigiREP é um equipamento para Registro Eletrônico de Ponto, com impressão das marcações, atendendo à Portaria 1510 do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE. A Digicon

Leia mais

COMPUTADOR SEM MONITOR

COMPUTADOR SEM MONITOR CPU (PLACA MÃE E PROCESSADOR) COMPUTADOR SEM MONITOR CP1 Motherboard (placa mãe) para computador compatível com a arquitetura x86, desenvolvida para processadores das linhas AMD ou INTEL, com suporte a

Leia mais

DIGIREP. Registro Eletrônico de Ponto

DIGIREP. Registro Eletrônico de Ponto DIGIREP Registro Eletrônico de Ponto Versão preferencial com fundo branco: Versão Tons de Cinza com fundo branco: Versão colorida em fundo preto: Versão Tons de Cinza em fundo preto: DigiREP é um equipamento

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS PRONATEC

FACULDADE PITÁGORAS PRONATEC FACULDADE PITÁGORAS PRONATEC DISCIPLINA: ARQUITETURA DE COMPUTADORES Prof. Ms. Carlos José Giudice dos Santos carlos@oficinadapesquisa.com.br www.oficinadapesquisa.com.br Objetivos Ao final desta apostila,

Leia mais

Modernização do Sistema de Controle e Monitoração da Propulsão e Auxiliares das Fragatas Classe Niterói. Uma Grande Experiência de Engenharia

Modernização do Sistema de Controle e Monitoração da Propulsão e Auxiliares das Fragatas Classe Niterói. Uma Grande Experiência de Engenharia Modernização do Sistema de Controle e Monitoração da Propulsão e Auxiliares das Fragatas Classe Niterói. Uma Grande Experiência de Engenharia Autor: Leopoldo Jorge de Souza, MSEE, Capitão de Mar e Guerra

Leia mais

Soluções em sistemas de segurança, automação e comunicação industrial

Soluções em sistemas de segurança, automação e comunicação industrial Soluções em sistemas de segurança, automação e comunicação industrial Segurança de máquinas e processos Comando e sinalização industrial Sensores e sistema de visão Controladores programáveis e interfaces

Leia mais

SISTEMAS EMBARCADOS. Petiano: Yuri Gonzaga G. da Costa

SISTEMAS EMBARCADOS. Petiano: Yuri Gonzaga G. da Costa SISTEMAS EMBARCADOS Petiano: Yuri Gonzaga G. da Costa ÍNDICE História O que são Sistemas Embarcados? Exemplos e Aplicações Arquitetura Conceitual Implementação de Projetos Futuro dos Sistemas Embarcados

Leia mais

Discrete Automation and Motion. Produtos de automação Linhas AC500-eCo, AC500, CP400 e CP600

Discrete Automation and Motion. Produtos de automação Linhas AC500-eCo, AC500, CP400 e CP600 Discrete Automation and Motion Produtos de automação Linhas AC500-eCo, AC500, CP400 e CP600 Produtos de Automação Painéis de Controle Interfaces Homem Máquina Painéis de operação ABB podem ser distinguido

Leia mais

Configuração de Microcomputadores 2 Documento de Padronização

Configuração de Microcomputadores 2 Documento de Padronização Configuração de Microcomputadores 2 Documento de Padronização COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 07/2011 Sumário 3 1 Configuração padrão Marca e modelo do equipamento deverão constar da HCL - Lista

Leia mais

SER ÚNICO, SER DIFERENTE, SER INOVADOR PORTAL V

SER ÚNICO, SER DIFERENTE, SER INOVADOR PORTAL V SER ÚNICO, SER DIFERENTE, SER INOVADOR Quiosque Multimédia Mupi Digital O modelo foi desenhado para ser usado em interior ou em exterior com sistemas de climatização e proteção adicionais. Pode ser produzido

Leia mais

Atenciosamente, Professora Neide Itocazu SP set 2009

Atenciosamente, Professora Neide Itocazu SP set 2009 O Material apresentado a seguir foi pesquisado na Bibliografia indicada no Planograma da Disciplina. Os valores que constam em alguns slides são de agosto de 2008 e foram pesquisados em jornais, sites

Leia mais

Catálogo de Produtos - Gestão Gráfica

Catálogo de Produtos - Gestão Gráfica Catálogo de Produtos - Gestão Gráfica Flexibilidade, confiabilidade e segurança na detecção de incêndios. Sistemas Endereçáveis Analógicos Módulos e Cartões de Comunicação Dispositivo de Análise de Laço

Leia mais

PanelView 800. Soluções de vizualização para máquinas de pequeno porte da Allen-Bradley

PanelView 800. Soluções de vizualização para máquinas de pequeno porte da Allen-Bradley PanelView 800 Soluções de vizualização para máquinas de pequeno porte da Allen-Bradley PanelView 800 Terminais gráficos PanelView 800 Quando você busca agregar valor e reduzir o custo da sua interface

Leia mais

SOPHO Dterm. Telefones Executivos Digitais* Benefícios. Melhore o desempenho dos seus negócios

SOPHO Dterm. Telefones Executivos Digitais* Benefícios. Melhore o desempenho dos seus negócios SOPHO Dterm Telefones Executivos Digitais* Benefícios Possibilidade de escolha entre quatro modelos que oferecem serviços customizados e desempenho que atendem suas necessidades Recursos importantes acessíveis

Leia mais

Apresentação. Conceitos Iniciais. www.profricardobeck.com.br. contato@profricardobeck.com.br. Apresentação & Introdução.

Apresentação. Conceitos Iniciais. www.profricardobeck.com.br. contato@profricardobeck.com.br. Apresentação & Introdução. Apresentação www.profricardobeck.com.br contato@profricardobeck.com.br Apresentação & Introdução Condicionamento Material Didático Site / E-mail Testes? Edital Conceitos Iniciais 1 Mensurando Dados Sistemas

Leia mais

Apresentação. Conceitos Iniciais. Apresentação & Introdução. www.profricardobeck.com.br. contato@profricardobeck.com.br.

Apresentação. Conceitos Iniciais. Apresentação & Introdução. www.profricardobeck.com.br. contato@profricardobeck.com.br. Apresentação Apresentação & Introdução Condicionamento www.profricardobeck.com.br contato@profricardobeck.com.br Material Didático Site / E-mail Testes? Edital Mensurando Dados Sistemas de numeração Conceitos

Leia mais

Inspiron 15. Série 3000. Visão. Especificações

Inspiron 15. Série 3000. Visão. Especificações Inspiron 15 Série 3000 Visão Copyright 2014 Dell Inc. Todos os direitos reservados. Este produto é protegido por leis de direitos autorais e propriedade intelectual dos EUA e internacionalmente. Dell e

Leia mais

Estimativa. Unioeste 30809/2010 Cod. Fornecedor ClassificaçãoVlr.Un. Total. Setor Processo Item edital

Estimativa. Unioeste 30809/2010 Cod. Fornecedor ClassificaçãoVlr.Un. Total. Setor Processo Item edital Filtrado por ( : = '' ) E ( em haver: >= 1 ) E (Imprimir quantidades por setor de consumo = Sim) 06/05/2014:17:06 Página 1 de 1 Fornecedor ClassificaçãoVlr.Un. 23 7023 Backup - Agente Aplicação Exchange

Leia mais

Introdução a Informática. Prof.: Roberto Franciscatto

Introdução a Informática. Prof.: Roberto Franciscatto Introdução a Informática Prof.: Roberto Franciscatto 4.1 HARDWARE COMPONENTES BÁSICOS Qualquer PC é composto pelos mesmos componentes básicos: Processador, memória, HD, placa-mãe, placa de vídeo e monitor

Leia mais

SISTEMA DE COMUNICAÇÃO EPIC 3 RI

SISTEMA DE COMUNICAÇÃO EPIC 3 RI SISTEMA DE COMUNICAÇÃO EPIC 3 RI SISTEMA DE COMUNICAÇÃO EPIC 3 RI CLAREZA DE VOZ, INTEGRAÇÃO COM RÁDIOS HT E INTEROPERABILIDADE COM TECNOLOGIA BLUETOOTH Comunique-se com clareza e eficácia no local da

Leia mais

Electron do Brasil. Tecnologia ao seu alcance. Tecnologia Digital. www.electrondobrasil.com. Catálogo Monitemp - rev3. Qualidade Comprovada!

Electron do Brasil. Tecnologia ao seu alcance. Tecnologia Digital. www.electrondobrasil.com. Catálogo Monitemp - rev3. Qualidade Comprovada! Electron do Brasil Tecnologia Digital Qualidade Comprovada! Ensaios de Tipo Realizados Tecnologia ao seu alcance Catálogo Monitemp - rev3 Produtos Certificados! www.electrondobrasil.com O Monitor de Temperatura

Leia mais

ANSI - 23 26 45 49 49I 62 74 77 94

ANSI - 23 26 45 49 49I 62 74 77 94 ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/7 INTRODUÇÃO O Monitor de Temperatura MASTERTEMP foi desenvolvido para monitorar a temperatura de óleo e enrolamento, comandar a ventilação e proteger transformadores

Leia mais

AUTOMATION. Soluções em sensoriamento industrial. Sensores fotoelétricos e laser, digitais e analógicos

AUTOMATION. Soluções em sensoriamento industrial. Sensores fotoelétricos e laser, digitais e analógicos Sensores fotoelétricos e laser, digitais e analógicos Sensores Indutivos, capacitivos e ultrassônicos Sistemas de medição laser e visão industrial Cabos e conectores de campo AUTOMATION. Soluções em sensoriamento

Leia mais

Keysight U1177A Adaptador de Infravermelho (IR) para Bluetooth. Folha de Dados

Keysight U1177A Adaptador de Infravermelho (IR) para Bluetooth. Folha de Dados Keysight U1177A Adaptador de Infravermelho (IR) para Bluetooth Folha de Dados Apresentação O adaptador de infravermelho (IR) para Bluetooth U1177A da Keysight é uma solução para conectividade remota wireless

Leia mais

4. Controlador Lógico Programável

4. Controlador Lógico Programável 4. Controlador Lógico Programável INTRODUÇÃO O Controlador Lógico Programável, ou simplesmente PLC (Programmiable Logic Controller), pode ser definido como um dispositivo de estado sólido - um Computador

Leia mais

COMUNICADO PREGÃO Nº 048/2007

COMUNICADO PREGÃO Nº 048/2007 COMUNICADO PREGÃO Nº 048/2007 OBJETO: Fornecimento, configuração, testes e assistência técnica, durante período de garantia, de 28 (vinte e oito) microcomputadores portáteis (notebooks) de alta mobilidade,

Leia mais

DRAM. DRAM (Dynamic RAM) É a tecnologia usada na fabricação das memória de 30, 72 e 168 pinos. Divide-se em:

DRAM. DRAM (Dynamic RAM) É a tecnologia usada na fabricação das memória de 30, 72 e 168 pinos. Divide-se em: DRAM DRAM (Dynamic RAM) É a tecnologia usada na fabricação das memória de 30, 72 e 168 pinos. Divide-se em: FPM RAM (Fast Page Mode) EDO RAM (Extended Data Output RAM) BEDO RAM (Burst Extended Data Output

Leia mais

Formulário 8 - Solicitação de Proposta Comercial TOMADA DE PREÇO Nº. 01/2008

Formulário 8 - Solicitação de Proposta Comercial TOMADA DE PREÇO Nº. 01/2008 PROJETO FLORESTA EM PÉ CLN 36 Bloco B loja 5 CEP 70.775-520, Brasília-DF, Brasil Fone/Fax: (6) 3447 6326, CNPJ: 02.667.622/000-0 CF/DF 07.390.422/00-56, www.funtecg.org.br, funtecdf@gmail.com Formulário

Leia mais

Aula 04 B. Interfaces. Prof. Ricardo Palma

Aula 04 B. Interfaces. Prof. Ricardo Palma Aula 04 B Interfaces Prof. Ricardo Palma Interface SCSI SCSI é a sigla de Small Computer System Interface. A tecnologia SCSI (pronuncia-se "scuzzy") permite que você conecte uma larga gama de periféricos,

Leia mais

Discrete Automation and Motion. Conceptpower DPA 500 100 kw 3 MW UPS modular - agora até 3 MW

Discrete Automation and Motion. Conceptpower DPA 500 100 kw 3 MW UPS modular - agora até 3 MW Discrete Automation and Motion Conceptpower DPA 500 100 kw 3 MW UPS modular - agora até 3 MW Tempo de inatividade igual a zero conheça o Conceptpower DPA 500 O Conceptpower DPA 500 da ABB é um sistema

Leia mais

AUTOMATION. Dispositivos de comando, controle e sinalização Industrial. Comando e sinalização de máquinas

AUTOMATION. Dispositivos de comando, controle e sinalização Industrial. Comando e sinalização de máquinas Comando e sinalização de máquinas Controladores multi-eixos, joystick e postos de comando Comando e sinalização em rede Produtos especiais AUTOMATION. Dispositivos de comando, controle e sinalização Industrial

Leia mais

AUTOMAÇÃO E INSTRUMENTAÇÃO VIRTUAL. Sistema Integrado de Teste em Umbilicais

AUTOMAÇÃO E INSTRUMENTAÇÃO VIRTUAL. Sistema Integrado de Teste em Umbilicais BI AUTOMAÇÃO E INSTRUMENTAÇÃO VIRTUAL Sistema Integrado de Teste em Umbilicais Objetivos da Apresentação Demonstrar a Arquitetura de hardware e software da National Instruments utilizada na solução; Discutir

Leia mais

Microcomputadores. Documento de Padronizac a o GRUPO TE CNICO DE INFORMA TICA

Microcomputadores. Documento de Padronizac a o GRUPO TE CNICO DE INFORMA TICA Configurac a o de Microcomputadores Documento de Padronizac a o GRUPO TE CNICO DE INFORMA TICA Atualizado em 08/2010 Sumário 1 Configuração padrão p. 3 1.1 Processador............................. p. 3

Leia mais

Ronaldo Luis Ferreira de Siqueira, Vitor Gabriel Coimbra Farias

Ronaldo Luis Ferreira de Siqueira, Vitor Gabriel Coimbra Farias Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial E.E.P. Senac Pelotas Centro Histórico Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Curso Técnico em Informática Ronaldo Luis Ferreira de Siqueira,

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA SUMÁRIO CONTEÚDO PG. 1. OBJIVO 02 2. ÂMBITO 02 3. CONCEITOS 02 4. NORMAS E LEGISLAÇÃO APLICÁVEIS 02 5. INSTRUÇÕES GERAIS 02 5.1. Processador 02 5.2. Memória 03 5.3. Periféricos Inclusos 03 5.4. Unidades

Leia mais

Retificação PREGAO POR REGISTRO DE PRECOS N 004 2008 CEL 02 SETUL AQUISICAO COMPUTADORES SOFTWARE

Retificação PREGAO POR REGISTRO DE PRECOS N 004 2008 CEL 02 SETUL AQUISICAO COMPUTADORES SOFTWARE Retificação PREGAO POR REGISTRO DE PRECOS N 004 2008 CEL 02 SETUL AQUISICAO COMPUTADORES SOFTWARE A COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO CEL 02 comunica aos interessados que o Pregão Por Registro de Preços acima

Leia mais

Série Connect. Switches e Conversores Industriais. www.altus.com.br

Série Connect. Switches e Conversores Industriais. www.altus.com.br Série Connect Switches e Conversores Industriais www.altus.com.br Conectividade e simplicidade Compacto: design robusto e eficiente para qualquer aplicação Intuitivo: instalação simplificada que possibilita

Leia mais

INSTRUMENTO CAN EM CORES

INSTRUMENTO CAN EM CORES 370T 370P DESCRIÇÃO O display Curtis engage VII é um instrumento programável com microprocessador, compatível com o protocolo CAN, com total capacidade de entrada/saída. APLICAÇÃO O Curtis engage VII pode

Leia mais

Monitor de Temperatura MONITEMP

Monitor de Temperatura MONITEMP ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 INTRODUÇÃO O Monitor de Temperatura MoniTemp foi desenvolvido para supervisionar até 3 (três) canais de temperatura simultaneamente, ele é utilizado para proteger

Leia mais

Detalhamento Técnico dos Desktops e Monitores

Detalhamento Técnico dos Desktops e Monitores Detalhamento Técnico dos Desktops e Monitores 1. MICROCOMPUTADOR TIPO I 1.1. Processador e Desempenho a. Processador i3 haswell de 4ª geração (requerimento mínimo de 3,4GHz, 2 núcleos, 4 threads, 3MB cache,

Leia mais

Ajuste de limites em tempo real. Registro do histórico de inspeção. Auto-Detecção. 1 Operação Simples

Ajuste de limites em tempo real. Registro do histórico de inspeção. Auto-Detecção. 1 Operação Simples 1 Operação Simples Ajuste de limites em tempo real O sensor de visão FQ permite ajuste rápido e fácil de parâmetro em tempo real. Inspeção Contínua Elimina a necessidade de parar a máquina para ajuste

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO

INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO FOLHAS DE DADOS Todas as folhas de dados para os equipamentos mencionados deverão ser devidamente preenchidas conforme determinado a seguir. Deverá ser preenchida uma folha de dados para cada tipo de equipamento

Leia mais

HP Business Desktop dx2090 Microtorre com Processador Intel Pentium 4

HP Business Desktop dx2090 Microtorre com Processador Intel Pentium 4 HP recomenda o Microsoft Windows XP Professional. HP Business Desktop dx2090 Microtorre com Processador Intel Pentium 4 Alta performance, baixo custo e a garantia da qualidade HP. O HP Business Desktop

Leia mais

Easy Lab. Manual do usuário Revisão 1.2 01/11/14. www.dma.ind.br. DMA Electronics 1

Easy Lab. Manual do usuário Revisão 1.2 01/11/14. www.dma.ind.br. DMA Electronics 1 Easy Lab Manual do usuário Revisão 1.2 01/11/14 www.dma.ind.br DMA Electronics 1 A DMA ELECTRONICS projeta e fabrica sistemas para aquisição e registro de dados com conexão a um computador do tipo PC.

Leia mais

RECon Hy Line. Conversores Híbrido para Armazenamento de Energia

RECon Hy Line. Conversores Híbrido para Armazenamento de Energia RECon Hy Line Conversores Híbrido para Armazenamento de Energia Com investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, a FRIEM é líder em novas tecnologias aplicadas a conversores de alta potência

Leia mais

Robusta. Flexível. A HMi muda a forma como você faz interface.

Robusta. Flexível. A HMi muda a forma como você faz interface. Interface de operação HMi Robusta. Flexível. A HMi muda a forma como você faz interface. A Eaton é líder global em tecnologia de componentes e sistemas elétricos para qualidade, distribuição e controle

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

Monitoramento, Controle, Registro e Supervisão de Processos Industriais

Monitoramento, Controle, Registro e Supervisão de Processos Industriais L I N H A D E P R O D U T O S PA R A Monitoramento, Controle, Registro e Supervisão de Processos Industriais Índice Apresentação 03 Características Individuais Controlador de Processos C702 Aquisitor de

Leia mais

LINHA COMPACTA. KOBO-pH transmissor de ph APM-Z

LINHA COMPACTA. KOBO-pH transmissor de ph APM-Z KOBO-pH transmissor de ph APM-Z LINHA COMPACTA Range de medição ph da -1 a 14 Comutável de ph a ORP Display p/ valor de ph, mv/orp (Potencial de redução e oxidação) e temperatura Simples programação e

Leia mais

GABINETE ALTURA PROCESSADORES NÚCLEOS DE PROCESSAMENTO MEMÓRIA RAM CHIPSET ARQUITETURA BIOS

GABINETE ALTURA PROCESSADORES NÚCLEOS DE PROCESSAMENTO MEMÓRIA RAM CHIPSET ARQUITETURA BIOS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS GABINETE ALTURA - Rack Chassis Próprio - Ventiladores Internos Hot Plug Redundantes - Ventilação Adequada para a Refrigeração do Sistema Interno do Equipamento na sua Configuração

Leia mais

Prof. Manuel A Rendón M

Prof. Manuel A Rendón M Prof. Manuel A Rendón M AGUIRRE, L. A. Enciclopédia da Automática, Volume II, Cap. 16 MORAES, C. C. Engenharia de Automação Industrial, Cap. 6 Microeletrônica equipamentos microprocessados necessidade

Leia mais

O fabricante do equipamento deverá prover assistência técnica em todo território brasileiro, com atendimento NBD - next business day. 1.12.3.

O fabricante do equipamento deverá prover assistência técnica em todo território brasileiro, com atendimento NBD - next business day. 1.12.3. Requisito Descrição 1. Requisitos Obrigatórios mínimos para todos os Itens: 1.1. Fonte de Alimentação: com capacidade de suportar a configuração ofertada e bivolt. 1.2. Bios: desenvolvida pelo fabricante

Leia mais

ANEXO II - TERMO DE REFERÊNCIA. Item 1 - AQUISIÇÃO DE 17 COMPUTADORES

ANEXO II - TERMO DE REFERÊNCIA. Item 1 - AQUISIÇÃO DE 17 COMPUTADORES ANEXO II - TERMO DE REFERÊNCIA Item 1 - AQUISIÇÃO DE 17 COMPUTADORES Aquisição de 17 (Dezessete) Computadores. Processador: Intel core I3 3330 (Ivy Bridge) Quad Core, 3.0 GHz (3.2GHz Turbo Boost) 4x 256KB

Leia mais

Treinamentos 2014. GE Intelligent Platforms

Treinamentos 2014. GE Intelligent Platforms Treinamentos 2014 GE Intelligent Platforms Curso de Configuração e Operação Painel de Operação IHM Quick Panel Permitir ao aluno conhecer o Painel de Operação Quick Panel View IHM, suas características

Leia mais

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL SEGURANÇA NR12 SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO E SEGURANÇA INDUSTRIAL. Comando e Sinalização. Sinalização Áudio Visual

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL SEGURANÇA NR12 SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO E SEGURANÇA INDUSTRIAL. Comando e Sinalização. Sinalização Áudio Visual SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO E SEGURANÇA INDUSTRIAL Comando e Sinalização Sinalização Áudio Visual Sensores e Sistema de Visão Movimentação de Cargas Controle, Posicionamento e Visualização Controladores de Movimento

Leia mais

UNIDADE DE TRANSMISSÃO DE DADOS DE CONTAGEM

UNIDADE DE TRANSMISSÃO DE DADOS DE CONTAGEM ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA ET 441 27 de abril de 2012 Página 2 de 13 ÍNDICE Registo das revisões... 4 1. Objectivo... 5 2. Âmbito... 5 3. Referências... 5 3.1. Externas... 5 3.2. Internas... 5 4. Definições

Leia mais

Aquisição de equipamentos de informática

Aquisição de equipamentos de informática CONVITE 010/2008 ANEXO I Aquisição de equipamentos de informática ITEM 1 Nome: Estação de trabalho Quantidade: 1 unidades Processador: (mínimo) Intel core 2 duo E7200 2.53Ghz FSB 1333Mhz 4Mb Cache, 65

Leia mais

Site : Sniperpspg1.besaba.com. Email : profdjair@sniperpspg1.besaba.com

Site : Sniperpspg1.besaba.com. Email : profdjair@sniperpspg1.besaba.com Site : Sniperpspg1.besaba.com Email : profdjair@sniperpspg1.besaba.com Introdução ao PC ( Personal Computer ) Entre as décadas de 1950 e 1970, nós primórdios da disseminação da informática, vários fabricantes

Leia mais

Barramentos - BUS. Professor Especialista: Airton Ribeiro de Sousa

Barramentos - BUS. Professor Especialista: Airton Ribeiro de Sousa Professor Especialista: Airton Ribeiro de Sousa É o percurso principal dos dados entre dois ou mais componentes de um sistema de computação, neste caso são os caminhos arquitetados na PLACA MÃE até o ponto

Leia mais

Jato de tinta contínuo Impressoras Série 1000

Jato de tinta contínuo Impressoras Série 1000 arcação e codificação inteligente produtividade simplificada Jato de tinta contínuo Impressoras Série 1000 Série Videojet 1000 elhorando a produtividade com tecnologia de última geração. As impressoras

Leia mais

Especificação Técnica Para Aquisição. Descrição / Especificação Técnica

Especificação Técnica Para Aquisição. Descrição / Especificação Técnica 1 PLACA MÃE E MICROPROCESSADOR Descrição / Especificação Técnica Microprocessador com dissipador e cooler apropriados, tecnologia Mobile (portátil) de 32 e 64 bits. 1.01 Para microprocessadores INTEL,

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA KIT DE COMPONENTES DE MICROINFORMÁTICA P/ MONTAGEM DE TERMINAL DE AUTOATENDIMENTO PARA O SISTEMA GEST Controle de Revisões Elaborador: Adriano José Cunha de Aguiar Validador: Luiz

Leia mais

Sensores de condição. Projetado para produzir resultados de alta qualidade em uma variedade de ambientes robustos

Sensores de condição. Projetado para produzir resultados de alta qualidade em uma variedade de ambientes robustos Sensores de condição Projetado para produzir resultados de alta qualidade em uma variedade de ambientes robustos DETECÇÃO DE CONDIÇÃO A Rockwell Automation oferece uma linha impressionante de produtos

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO II ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE NOTEBOOKS/NETBOOKS

TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO II ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE NOTEBOOKS/NETBOOKS TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO II ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE NOTEBOOKS/NETBOOKS Empresa Municipal de Informática Setembro 2012 1. OBJETO Registro de Preço para s/netbooks, incluindo garantia técnica

Leia mais

Tecnologia de controle para máquinas operatrizes móbil.

Tecnologia de controle para máquinas operatrizes móbil. Tecnologia de controle para máquinas operatrizes móbil. HYDAC Matriz na Alemanha Seu parceiro competente para máquinas operatrizes móbil. HYDAC Itália HYDAC Holanda HYDAC França HYDAC Coréia HYDAC China

Leia mais

IBM SurePOS 700 Series

IBM SurePOS 700 Series Desempenho superior do líder mundial de mercado IBM SurePOS 700 Series SurePOS 700 Modelo 783 com monitor SurePoint 15", impressora SureMark de duas estações, teclado ANPOS com dispositivo apontador, monitor

Leia mais

Notebook (tipo-02) 5ª geração do processador Intel Cori i7, com as seguintes características abaixo:

Notebook (tipo-02) 5ª geração do processador Intel Cori i7, com as seguintes características abaixo: Sige: 66015 Notebook (tipo-02) 5ª geração do processador Intel Cori i7, com as seguintes características abaixo: 1. Características Gerais 1.1. Os componentes do notebook deverão ser homologados pelo fabricante.

Leia mais

Respostas aos Questionamentos

Respostas aos Questionamentos Parte 01 Respostas aos Questionamentos Está sendo solicitado que os bens, objeto do PREGÃO ELETRÔNICO, deverão ser entregues sem qualquer ônus para o CONTRATANTE, estando incluídas no valor do pagamento

Leia mais

ANEXO 3 FOLHA DE DADOS

ANEXO 3 FOLHA DE DADOS PROJETO BÁSICO DOF 001 / 2010 ANEXO 3 FOLHA DE DADOS EQUIPAMENTO: Medidores de Faturamento SE ABUNÃ - FOLHA DE DADOS Quantidade: 8 (oito) Fabricante Modelo FUNCIONAIS Compatibilidade com IEC 687 Classe

Leia mais

GRAVOTECH GROUP. Solução de marcação portátil XM700 XF520 XF530. www.technifor.com.br

GRAVOTECH GROUP. Solução de marcação portátil XM700 XF520 XF530. www.technifor.com.br GRAVOTECH GROUP Solução de marcação portátil XM700 XF520 XF530 www.technifor.com.br SÉRIE PORTÁTIL Ergonómica e flexível, a linha completa de soluções portáteis da Technifor, garante uma marcação individual

Leia mais

Redes Industriais. Centro de Formação Profissional Orlando Chiarini - CFP / OC Pouso Alegre MG Inst.: Anderson

Redes Industriais. Centro de Formação Profissional Orlando Chiarini - CFP / OC Pouso Alegre MG Inst.: Anderson Industriais Centro de Formação Profissional Orlando Chiarini - CFP / OC Pouso Alegre MG Inst.: Anderson Ementa Proposta CAP: 1 - INTRODUÇÃO ÀS REDES INDUSTRIAIS ; CAP: 2 - MEIOS FÍSICOS ; CAP: 3 - REDES

Leia mais

Noções de Hardware. André Aziz (andreaziz.ufrpe@gmail.com) Francielle Santos (francielle.ufrpe@gmail.com)

Noções de Hardware. André Aziz (andreaziz.ufrpe@gmail.com) Francielle Santos (francielle.ufrpe@gmail.com) Noções de Hardware André Aziz (andreaziz.ufrpe@gmail.com) Francielle Santos (francielle.ufrpe@gmail.com) Gerações de hardware Tipos de computadores Partes do Microcomputador Periféricos Armazenamento de

Leia mais

ARQUITETURA E ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES. Prof. André Dutton

ARQUITETURA E ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES. Prof. André Dutton ARQUITETURA E ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES Prof. André Dutton EMENTA: Conceitos fundamentais e histórico da ciência da computação; Histórico dos computadores, evolução e tendências; Modalidades de computadores

Leia mais

Sistemas Embarcados. Introdução. Características de sistemas embarcados. Software embarcado

Sistemas Embarcados. Introdução. Características de sistemas embarcados. Software embarcado Sistemas Embarcados Alexandre Carissimi João Cesar Netto Luigi Carro (asc@inf.ufrgs.br, netto@inf.ufrgs.br, carro@inf.ufrgs.br) Introdução Sistemas embarcados são parte integrante de muitos dispositivos

Leia mais

Componentes de um Sistema de Computador

Componentes de um Sistema de Computador Componentes de um Sistema de Computador HARDWARE: unidade responsável pelo processamento dos dados, ou seja, o equipamento (parte física) SOFTWARE: Instruções que dizem o que o computador deve fazer (parte

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Referente ao Edital de Tomada de Preços nº. 004/2012 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PÁGINA 1 DE 6 ITEM 01 SERVIDOR DE RACK COM AS SEGUINTES CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MÍNIMAS: INFORMAR OBRIGATORIAMENTE O FABRICANTE

Leia mais