Rua Diana, cj.62 - CEP São Paulo/SP Fone: (11) / Fax: (11)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "bl@blbrasil.com.br www.blbrasil.com.br Rua Diana, 592 - cj.62 - CEP 05019-000 - São Paulo/SP Fone: (11) 3667-6013 / Fax: (11) 3667-0867"

Transcrição

1 Fone: (11) / Fax: (11) Rua Diana, cj.62 - CEP São Paulo/SP bl@blbrasil.com.br janeiro 2015

2 Apresentacao da Empresa ~, ituada em São Paulo, atua como representante de Sdiversos fabricantes de equipamentos de tecnologia de ponta, localizados na Europa, Ásia e América do Norte. Nosso objetivo é fornecer suporte técnico e comercial de alto nível aos nossos parceiros, durante as fases de especificação, pré-venda, venda e pós-venda. Nossos serviços auxiliam por um lado nossos clientes, com o conhecimento das linhas de produtos e das tendências tecnológicas de cada mercado, e, por outro, nossas representadas, com um contato mais próximo de nossos clientes e conhecimento do mercado nacional, legislação e muitos outros aspectos referentes à colocação de seus produtos em nosso mercado.

3 Lista Parcial de Clientes! ABB! Acesita! Alcoa! Alpargatas! Aris Tecnologia Ltda.! ARES! Benteler! Belgo Mineira! Bradar! CBA! Celestica! CEPEL! COPPE! CST - Cia. Siderúrgica de Tubarão! CTA - IAE! CTMSP - Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo! Diebold! Digitro Tecnologia Ltda.! DSND Consub! Editora Abril! Elevadores Atlas! Embraer! FITec! Fujinor! FRF - Fundação Ricardo Franco! IES! Imply Tecnologia Eletrônica Ltda.! INPE! INVAP - Argentina! IPqM - Instituto de Pesquisas da Marinha! Itautec - OKI Brasil! KHS! Kolynos! LACTEC! Leftclick! Lucent Technologies! Luk Embreagens! MDL! Mectron! Natura! Perto! Provectus! RobMaq! Spectrum LCD! Scopus! Solectron! Souza Cruz! Tecnodrill! ThyssenKrupp! Trópico! Unigraph! Unipac! Unisys! Universidad Concepción! Usiminas! Vicunha Textil! V&M - Vallourec & Mannesmann Tubes! VRI! VW

4 - Not cias Wolverine III Computador integrado a display LCD LED backlight de 15, o Wolverine III foi desenvolvido utilizando arquitetura COM Express e vem equipado com processador Intel Core 2 Duo de 2.26GHz, 4 Gb de memória DDR3, disco de 32 Gb do tipo estado sólido e touchscreen resistivo com tratamento anti-reflexivo. Resistente a choque e vibração seu design funcional e robusto permite o uso em temperaturas de -20º a 60º C e em ambientes com incidência de luz solar direta. O Wolverine III é um sistema que integra computador com display LCD LED backlight de 15 e touchscreen. Desenvolvido especialmente para suportar os rigores da utilização em ambientes agressivos do tipo Hazloc e Ex, após completo redesign, o Wolverine III é a versão atualizada e melhorada do já consagrado Wolverine. Com o uso de tecnologias proprietárias e o extenso know-how da GE, o Wolverine III oferece um desempenho muito superior que seu predecessor, além do aumento da confiabilidade e da facilidade de manutenção. Sem peças móveis, o Wolverine III é montado dentro de um gabinete NEMA 4 selado (com três opções de layout), resistente a choque, vibração e corrosão. O Wolverine III funciona na faixa de temperatura de -20º a 60ºC e agora com 10.2 quilos, pesa substancialmente menos que sua versão anterior, mais fácil de instalar e mais seguro e conveniente para transportar. Utiliza touchscreen resistivo do tipo Acrylic-on-Glass, resistente a impactos e riscos. Com o backlight de LED e o tratamento anti-reflexivo, o display é legível mesmo sob incidência de luz solar direta (sunlight readable). O Wo l v e r i n e f o i p r o j e t a d o utilizando arquitetura COM Express objetivando facilitar futuros upgrades de processador e é compatível com o Windows XP, Windows 7 e Linux. O monitoramento on-board é disponibilizado ao software do usuário através de API. Com poucas partes e peças e altamente modular, o Wolverine foi desenvolvido pensando em maximizar a confiabilidade (MTBF > horas), e MTTR (Tempo Médio de Reparo na sigla em inglês), minimizando o tempo de downtime, tornando o equipamento mais fácil de ser manutenido. SlimKey-MD Os teclados da linha SlimKey-MD são selados e a prova de líquidos, com teclas de perfil baixo, projetados para facilitar a higienização e esterilização, que pode ser feita com qualquer produto hospitalar desinfetante e também em autoclave. Com design super compacto, os SlimKeys-MD possuem teclas em silicone industrial e caixa em Policarbonato ABS de alta resistência, possui teclado numérico e opções com backlight para ambientes com baixa iluminação. Na linha também encontramos modelos com diversas opções de dispositivos apontadores, além da possibilidade de se utilizar em conjunto o mouse AquaPoint que também é selado e pode ser higienizado com os mesmo produtos utilizados no teclado.

5 Aurora Single Board Computer Single Board Computer Aurora com Intel Atom de 1,6GHz em formato super compacto. A Diamond System uma das empresas lideres no Mercado de single board computers (SBC) robustecidos e módulos de expansão, anuncia o lançamento de seu mais novo produto, o Aurora - Single Board Computer. Graças a um avanço tecnológico da indústria de small form factor (SFF), o Aurora é um SFF que utiliza toda capacidade de um Intel Atom somado a anos de know-how da Diamond Systems no design de SBCs robustos e técnicas avançadas de processo de produção para alcançar um amplo conjunto de recursos em um pequeno formato (3.6 x 3.8 ) PC/104. com funcionalidade de 422/485), quatro saídas USB 2.0. entrada PS/2 para teclado e mouse, possibilidade para expansão de barramento p/ SUMIT-A e PC/104. Comparado aos módulos COM Express que utilizam +12V e necessitam de uma Carrier Board, o Aurora necessita de apenas +5V para funcionar, e mesmo assim ainda permite customização I/O na forma de um módulo plug-in SUMIT. O Aurora suporta o Windows Embedded e Linux 2.6. O diferencial é que o Aurora utiliza um design simples e inteligente, tecnologia térmica única (resfriamento por condução), e vem equipado com o processador Intel Atom Z530 de 1,6GHz, abandonando os populares mas ultrapassados Pentium M e Celeron M. O processador Atom é muito mais eficiente na utilização de energia, e essa capacidade é plenamente aproveitada no Aurora. Com a metade do tamanho, peso, consumo de energia e preço o Aurora é capaz de executar as mesmas tarefas que um SBC de médio porte que custa o dobro do valor. O Aurora combina o já citado processador Atom Z530, com até 2GB de RAM SODIMM, rede Gigabit Ethernet, Flashdisk USB, SATA, quatro seriais RS-232 (duas Robustecido, sua temperatura de operação varia de - 40ºC a +71ºC. E graças sua inédita tecnologia de resfriamento a Aurora é a solução ideal para uso em gabinetes selados (água e poeira). A Diamond também optou por substituir a tecnologia IDE pela SATA, garantindo assim uma vida mais longa aos SDDs (Solid-state drives, que utilizam memórias no lugar de mídias rotativas).

6 Martek Power Inc. (Abbott Electronics) - EUA A Abbott Electronics é uma empresa do grupo Martek Power, certificada ISO9001:2000. Com 40 anos de experiência, é líder mundial em projeto e fabricação de conversores AC/DC, DC/DC e DC/AC industriais e militares de alta confiabilidade, com MTBFs até Horas. Seus produtos são destinados às áreas militar, aeroespacial, telecomunicação, industrial, etc. Conversores DC/DC high density robustecidos e militares. Conversores AC/DC e DC/DC high density e militares. Conversores AC/DC, DC/DC, DC/AC linear e high power. Confiabilidade não é só um slogan para a Abbott. Para que isso efetivamente aconteça, acompanha-se primorosamente cada fase do desenvolvimento e fabricação de cada produto, testando-o exaustivamente, sempre buscando a excelência. Não é por acaso que seus conversores são utilizados em programas espaciais como a Estação Espacial Internacional (ISS), aeronaves comerciais e militares (Airbus, F-15, Falcon, etc), programas de desenvolvimento de mísseis, entre outros onde a confiabilidade é item imprescindível.

7 ADDI-DATA - Alemanha A ADDI-DATA é uma empresa alemã certificada EN ISO 9001:2000 que possui uma grande variedade de cartões e sistemas de alta performance e confiabilidade para medição, controle e aquisição de dados para barramentos ISA, PCI, PCI Express, CompactPCI e PC/104. Dentre seus produtos destacamos placas digitais e analógicas, I/Os, placas para medição e monitoramento, cartões multifunção, interfaces de comunicação serial, sistemas I/O via Ethernet, Ethernet em tempo-real, data logger, etc. Os produtos e sistemas da ADDI-DATA incluem: MSX Box - embedded system (sistema para instrumentação que dispensa o uso de PC) Ethernet I/O Systems Real-time Ethernet Data logger Cartões PC/104 I/Os analógicos e digitais Comunicação serial - RS 232 / 422 / 485 / TTL CAN Bus Cartão para medição de temperatura Cartão para medição de pressão Cartão para medição de ruído e vibração Cartão para medição de comprimento (LVDT) Counter board Watchdog Axis control Relay board Extremamente preocupada com a qualidade de seus produtos e serviços, a ADDI-DATA oferece suporte técnico, treinamento e workshops, suporte a drivers e exemplos de programas. Além de testar todos os cartões antes de seu envio, todas as placas atualmente produzidas são RoHS-compliant ( Restriction of certain Hazardous Substances ).

8 A D Metro - Canadā A fabricante canadense A D Metro, desde 1988, projeta e fabrica uma grande variedade de touchscreens e orgulha-se de desenvolver soluções inovadoras. Com total confiança na qualidade e robustez de seus produtos, a A D Metro oferece garantia de 5 anos para sensores e 3 anos para eletrônicos. Oferece controladoras e touchscreens de diferentes tamanhos, com tecnologias capacitiva de projeção (PCAP), resistiva 4, 5 e 8 fios, SAW, e sua exclusiva tecnologia robustecida ULTRA (ativado por pressão). Touchscreen ULTRA (robustecido e anti vandálico) Touchscreen capacitivo de projeção (PCAP) Touchscreen resistivo Touchscreen SAW (Surface Acoustic Wave) Controladoras Comprometida com o desenvolvimento de produtos com tecnologias de ponta, a A D Metro desenvolveu a exclusiva tecnologia ULTRA. Essa tecnologia é uma versão aprimorada de sensores resistivos, muito mais duráveis e resistentes. O ULTRA é composto por um vidro robustecido sensível à pressão, que pode ser operado por qualquer objeto que exerça pressão mínima de 80 gramas. Mãos, luvas pesadas, unhas, canetas, lápis, são capazes de acionar os touchscreens ULTRA. Os touchscreens ULTRA não são afetados por nenhum tipo de sujeira, o que é muito desejável em aplicações como quiosques. Não são afetados por gotas d água (toque acidental) e funcionam até mesmo quando submersos. Os ULTRA são inteiramente envoltos por vidro tornando-os impermeáveis a gases e vapor. Funcionam mesmo quando congelados. O ULTRA foi submetido a rigorosos testes, mostrando-se perfeito para aplicações ao ar livre em qualquer tipo de clima ou temperaturas extremas. O ULTRA é imune a quaisquer ataques químicos que não afetem vidros. É resistente a impactos, e suporta fortes pressões quando usado com backplanes temperados. Ao contrário das tecnologias SAW (Surface Acoustic Wave) e Capacitivas (Capacitive Sensors) o ULTRA resiste a danos na superfície sem perder funcionalidade. Pode ser riscado com um cortador de vidro de ponta d i a m a n t a d a c o n t i n u a n d o a f u n c i o n a r perfeitamente. Paralelamente aos sensores ULTRA e os resistivos, a A D Metro oferece também sensores capacitivos. Com baixo índice de refração, e alta sensibilidade ao toque, os capacitivos são ideais para quiosques e ATMs. Para aplicações que exigem toques leves e preciso a A D Metro oferece uma extensa linha de sensores SAW. Ideal para industria de entretenimento, como jogos, quiosques, máquinas emissoras de ingresso, etc.

9 Concurrent Computer Corporation - EUA Há mais de 40 anos atuando no desenvolvimento de sistemas em tempo-real, a Concurrent é uma empresa especializada em soluções para aplicações timecritical. Soluções completas que integram ferramentas de depuração e análise não intrusiva em tempo real à plataformas mono-processada ou multi-processada, PowerPC, Intel e AMD. Utilizando-se de tecnologia COTS e o sistema operacional open source Real-Time Linux seus sistemas são integrados com aquisição de dados e rede. Cada sistema é desenhado sob medida para a aplicação específica e completamente testado em fábrica para garantir sua funcionalidade em tempo-real. A Concurrent oferece soluções em tempo-real, robustas e deterministas, para aplicações como simulação, aquisição de dados e controle de processo industrial. Sua experiência suporta um grande numero de aplicações do tipo missioncritical, simulações hardware-inthe-loop (HIL) e man-in-the-loop (MIL). Sistemas Integrados compostos por: Computadores para aplicações em tempo real e plataformas multi-processada PowerPC, Intel ou AMD. Real Time Clock & Interrupt Module Data Acquisition I/O Boards PCI and VME (IEEE-488 GPIB, MIL-STD-1553B with BC, RT, and BM functions, ARINC 429, A/D, D/A, and digital I/O, Reflective memory) RedHawk Linux Real-Time Software Environment HIL hardware-in-the-loop MIL man-in-the-loop

10 Cursor Controls Ltd. - Inglaterra A Cursor Controls é uma empresa especializada na fabricação de trackballs industriais e militares de alta confiabilidade. Em sua vasta linha de produtos encontramos modelos selados com graus de proteção que vão do IP40 a IP68 e que podem ser montados tanto vertical como horizontalmente (como em painéis ou bancadas). Oferece modelos com iluminação, bicolores, em aço inox (antivandálico), óticos e laser. Tamanhos 0,6 a 3,0 Trackballs laser Trackballs óticos Modelos com iluminação e bi-colores Modelos em aço inox Modelos com índices de proteção IP40, IP51, IP54, IP65 e IP68 Modelos para montagem em painel e teclado Modelos standalone Modelos antivandálico Os trackballs da Cursor Controls são robustecidos e empregam componentes testados à exaustão para assegurar sua integridade em ambientes industriais. São fabricados com tecnologia própria que reduz o ruído e vibração, e assim, além de sua resistência oferecem ótima performance e

11 Diamond Systems Corporation - EUA Com mais de 20 anos de experiência, a Diamond Systems Corporation oferece uma ampla gama de soluções para processamento e aquisição de dados, com produtos que incluem SBC (Single Board Computers), COM (Computer-on-Modules) e ERS (Embedded-Ready Subsystem) e uma grande seleção de módulos de expansão, com módulos I/Os digitais e analógicos, contadores e timers, portas seriais, rede com fio e sem fio, GPS, IDE flashdisk, USB flashdisk, fontes de alimentação e outros acessórios para integração. Assegurando que a solução e o preço inclua só o que sua aplicação necessita. Além de modulares as soluções da Diamond são compactas e robustecidas, com temperatura estendida de operação (-40 C a +85 C) e que atendem a norma MIL-STD-202G de choque e vibração. Produtos para aplicações industriais, militares e móveis. Os produtos da Diamond são baseadas nos formatos mais usados pelo mercado de embedded tais como PC/104, SUMIT, EBX, EPIC, ETX e COM Express. A Diamond Systems oferece suporte a diversos sistemas operacionais, como o Linux, DOS, Windows, Windows Embedded, VxWorks e QNX, a Diamond Systems ainda oferece kits de desenvolvimento para Linux, Windows Embedded, Windows Embedded CE e QNX. Certificada com o ISO9000, e empresas como a NASA, Lockheed Martin, Northrop Grumman, Boeing, C o o p e r P o w e r t o o l s, L - 3 Communications, SAIC, Baxter Healthcare, e Tyco em sua lista de clientes a Diamond Systems é certeza d e q u a l i d a d e, r o b u s t e z e confiabilidade, sem abrir mão de performance a preço justo. Produtos e tecnologias: Single Board Computers (SBC) nos formatos PC/104, PC/104+, EPIC e EBX Computer-on-Modules Embedded-Ready Subsystems CPUs com ou sem I/Os integrados I/O digitais (Digital I/O) I/O analógicos (Analog I/O) Contadores e timers Serial Communications Áudio PC/104 CANbus GPS/Wireless Fontes de alimentação Software drivers FPGA logic design A/D auto calibração Enclosures robustecidos Kits de desenvolvimento

12 Digital Systems Engineering, Inc - EUA F u n d a d a e m a D i g i t a l S y s t e m s Engineering, Inc. é uma empresa americana com reputação mundial pela excelência no design e fabricação de displays robustecidos para uso em aplicações industriais, militares e ambientes agressivos (líquidos e poeira). Com modelos selados (IP67/NEMA 6), militares NVIS (night vision), sunlight readable, e uma profunda linha de produtos a DSE é reconhecida como empresa pioneirista no desenvolvimento de tecnologia de ponta na fabricação de produtos embarcados, e com serviços de engenharia onsite em sua fábrica, a DSE aumenta ainda mais a capacidade de responder de forma eficaz as necessidades dos seus clientes. A capacidade da DSE em fabricar monitores da mais alta qualidade é apoiado por um restrito sistema de gestão da qualidade, o AS9100, que além do gerenciamento de informações, enfatiza a melhoria contínua e os esforços para identificar, coordenar e controlar todas as atividades essenciais n e c e s s á r i a s p a r a produção de produtos p r e m i u m d e f o r m a consistente. Industrial displays Rackmount displays Rugged touchscreen displays IP67/NEMA 6 sealed displays (All-weather) Sunlight readable displays Rugged military displays Mil-grade displays Rugged video displays Rugged high definition monitors NVIS compatibility monitors (MIL-STD 3009) Handheld displays controller Custom OEM displays

13 Elma bustronic - EUA A Elma Bustronic é uma empresa do grupo Elma Electronic, especializada no projeto e produção de backplanes standard e customizados. O objetivo da Elma Bustronic é apenas um, desenvolver os melhores backplanes do mundo! VME, VME64x, VME320 cpci (ATX, H.110, PXI) OpenVPX VXI Advanced TCA GigaBridge StarFabric Load boards Extender boards Quando necessário, seus engenheiros são capazes d e d e s e n v o l v e r b a c k p l a n e s q u e a t e n d a m especificamente sua aplicação, do conceito ao produto final. Analisando a integridade dos sinais, garantindo que o produto funcione perfeitamente da primeira e toda vez. Seus produtos atendem uma grande gama de áreas c o m o a u t o m a ç ã o i n d u s t r i a l, t e l e c o m, médica, computadores de alta performance, aeroespacial, militar e defesa. Entre alguns de s e u s c l i e n t e s p o d e m o s destacar empresas como a Lockheed Martin, Raytheon, BAE Systems, Juniper Networks, Agere Systems, ACT/Technico, GE Railways, GE Medical, L-3 Communications, StarGen, Honeywell, InVision Technologies, Boeing e a Marinha Brasileira. Em 1997 a Elma Bustronic ganhou notoriedade quando introduziu o backplane mais rápido do mundo, VME320, com transferência real de 320MB/seg. A Elma Bustronic também é a primeira empresa no mundo a desenvolver dois dos maiores backplanes switched fabric, o PICMG 2.16 cpsb e o PICMG 2.17 StarFabric. Líder no projeto de AdvancedTCA, VXS Switched Serial e VITA 46. A Bustronic continua desenvolvendo produtos inovadores, fabricando backplanes ainda melhores, mais rápidos e muito mais econômicos.

14 Elma Electronic Inc. - EUA A Elma Electronic é uma das mais importantes fabricantes de gabinetes e racks industriais para equipamentos eletrônicos. Oferecem desde modelos standard a modelos completamente customizados, compatíveis com as principais plataformas do mercado, como VME, VXI, CompactPCI, OpenVPX, entre outros. Além disso, a Elma também fabrica acessórios como fontes, teclados, chaves, encoders, botões, etc. A Elma orgulha-se de oferecer soluções rápidas e flexivas para atender exatamente as necessidades de seus clientes. Gabinetes e componentes Sub-Racks (Para montagem em rack) Instrument Cases (Para montagem em rack, desktop ou portátil) Industrial Cabinets EMC Shielded Cabinets Harsh Environment Cabinets Seismic Ready Cabinets Desktop Cabinets Electronic Desk Systems Mil Rugged Cabinets Custom Cabinets Para plataformas: cpci Rugged COTS/ATR VME VME64X Switched Fabrics OpenVPX VXS PICMG 2.16 AdvancedTCA MicroTCA PXI VXI Chaves especiais, encoders e botões Coded Switches Mechanical & Optical Encoders Rotary Switches Keylock Switches Audio Switches Knobs & Accessories Universal Terminals, Test & Switch jacks Push-pull, Pushbutton & Tactile-Push Switches Strip-mounted & Slide Switches Dip. Slide & Toggle Switches

15 - Fastwel - Russia Empresa russa, a Fastwel, por mais de 10 anos tem sido uma das empresas líderes no desenvolvimento e fabricação de SBC (Single Board Computers) e módulos para aplicações do tipo mission critical nas áreas de transporte, segurança e defesa, telecomunicações, aeroespacial, bem como, de automação industrial e sistemas de controle de processo. Além de fabricar produtos standard, a Fastwel oferece uma gama completa de produtos ODM (Original Design Manufacturer) e OEM. O principal objetivo da Fastwel é fornecer produtos de extrema qualidade, altamente confiáveis para aplicações missão crítica, que possam atender as demandas de longo prazo dos nossos clientes. A Fastwel oferece uma grande variedade de módulos e CPUs, projetadas em PC/104, 3,5", EPIC, Micro PC, MiniITX, assim como Industrial Box-PCs, Panel PCs e Computer-on-Modules. A maioria destes produtos operam na gama de temperaturas de -40ºC a +85ºC e suportam um elevado nível d e c h o q u e / v i b r a ç ã o (50G/5G) e umidade (até 95% sem condensação). S u a p r o d u ç ã o é c e r t i f i c a d a c o m I S O : , q u e corresponde aos padrões mundiais de qualidade. O nível tecnológico atingido pela Fastwel permite produzir equipamento 100% compatível RoHS e todos os seus cartões têm certificação CE. A compatibilidade dos produtos Fastwel com os sistemas operacionais e equipamentos modernos permite às empresas desempenhar seus serviços com êxito no exigente mercado tecnológico. Railway Solutions (EN50155 compliant) MiniITX CPU cards EPIC CPU boards 3.5 CPU boards Computer-on-modules Micro PC boards PC/104 boards PICMG CPU cards Industrial Box-PCs & Panel PCs

16 GE Intelligent Platforms - Military & Aerospace - EUA Control & Communication Systems - EUA A GE Intelligent Platforms é dedicada ao desenvolvimento de tecnologias e produtos para área de automação. Com mais de 20 anos de existência a GE consolidou-se como uma das líderes de mercado, sendo reconhecida mundialmente pela qualidade e confiabilidade de seus produtos. A "Control & Communication Systems e a Military & Aerospace, são duas das três divisões da GE Intelligent Platforms (A outra é a Industrial Software ) que são representadas pela BL Representações, oferecem diversas soluções em componentes e sistemas utilizados na área industrial, militar, defesa, telecomunicação, petroquímica e aeroespacial entre outras. Fazem parte dessas duas divisões empresas já conhecidas no setor como a VMIC, SBS, Condor, Radstone, Ramix.

17 ikey - EUA A ikey, conhecida anteriormente como Texas Industrial Peripherals, começou atuar a mais de 20 anos, em 1989, com o objetivo de atender a demanda do mercado por periféricos robustecidos para computadores industriais. A empresa atualmente possui uma das linhas NEMA mais completas do mercado mundial, com teclados industriais e militares, pointing devices, modelos para áreas classificadas, NEMA 4 e 4X, wireless e Bluetooth. Preocupada com a alta qualidade de seus produtos e serviços e sempre comprometida com a inovação tecnológica. A ikey é líder mundial na produção de produtos IHM duráveis. Fornecendo o que há de melhor em periféricos selados e robustecidos, feitos para durar e fáceis de limpar. Ideais para aplicações em condições extremas, os produtos da ikey atendem NEMA 4, 4X e especificações IP65/IP67. Seus produtos são resistentes à poeira, sujeira, água, temperaturas extremas e líquidos corrosivos. A ikey t a m b é m p o s s u i t e c l a d o s d e s e n v o l v i d o s especialmente para área médica que são selados e suportam agentes de limpeza hospitalar. Sabendo que não há duas aplicações iguais, além de sua extensa l i n h a, a i K e y p o d e customizar ou desenvolver produtos para atender às necessidades específicas de seus clientes. Os produtos são feitos e testados manualmente nas instalações do Texas/EUA, permitindo que sejam altamente customizáveis, incluindo opções de cabo, backlight, layout da linguagem e o material do case. Teclados industriais e militares Poiting Devices (Touchpad, TrackBall e Mouse) Mouse selados Modelos em aço inoxidável Teclados customizados e programáveis Teclados em membrana Teclados wireless e Bluetooth Teclados antivandálico Teclados para áreas classificadas Grau de proteção IP65/IP67 NEMA 4 e 4X

18 InnoDisk Corporation - Taiwan Fundada em 2005, a InnoDisk Corporation é uma e m p r e s a t a i w a n e s a e s p e c i a l i z a d a n o fornecimento e desenvolvimento de soluções para armazenamento flash e módulos DRAM para aplicações industriais, servidores, sistemas embedded, aeroespacial e defesa. Com sua longa experiência e profundo conhecimento na área de memórias industriais, a InnoDisk é conhecida por desenvolver uma série de produtos com excelente qualidade, desempenho notável, alta confiabilidade e preços competitivos. 2.5" SSD (Solid-state drive) 1.8" SSD (Solid-state drive) SATADOM SATA Slim msata CFast CompactFlash-SATA CompactFlash Card (CF Card) Embedded Disk Card (EDC) Industrial SD/micro SD USB Embedded Disk Card (USB EDC) Nano USB Industrial USB Drive Industrial DDR/2/3 Industrial SDRAM Server DDR2/3 DRAM

19 Lanner Electronics Inc. - Canadā A BL Representações atua no mercado brasileiro como representante da empresa Lanner Electronic Inc. Com mais de 20 anos de mercado, certificada com ISO 9001 é especializada no design e fabricação de computadores embarcados "embedded" para aplicações veiculares,digital signage, automação industrial, energia ( IEC ) e militares. Com uma extensa lista de produtos, a Lanner oferece sistemas confiáveis e eficientes atendendo a necessidade especifica cada cliente. A Lanner também oferece a soluções customizadas e suporte na integração de hardware e software reduzindo o custo/risco na integração do seu sistema. Em sua vasta linha de produtos encontramos: Vehicle Computers Embedded Box PCs Industrial Automation Digital Signage Military Power Communications Platforms Embedded Boards (Single Board Computers) Telecom Datacenter Appliances Network Procesing Appliances x86 Network Appliances

20 Informações adicionais As informações contidas nesse catálogo foram obtidas de nossas representadas, e representam os dados disponíveis na época de sua produção. A data de capa representa a última atualização executada no catálogo e não necessariamente a atualização de todo seu conteúdo. Portanto os dados apresentados nesse catálogo não devem ser utilizados como parâmetros no desenvolvimento de projetos. Para isso, recorra sempre aos dados mais atuais que podem ser obtidos com a BL Representações no "bl@blbrasil.com.br". Todas as marcas, produtos e logotipos aqui relacionados ou mencionados são propriedades dos respectivos fabricantes.

bl@blbrasil.com.br www.blbrasil.com.br Rua Diana, 592 - cj.62 - CEP 05019-000 - São Paulo/SP anos Fone: (11) 3667-6013 / Fax: (11) 3667-0867

bl@blbrasil.com.br www.blbrasil.com.br Rua Diana, 592 - cj.62 - CEP 05019-000 - São Paulo/SP anos Fone: (11) 3667-6013 / Fax: (11) 3667-0867 Fone: (11) 3667-6013 / Fax: (11) 3667-0867 Rua Diana, 592 - cj.62 - CEP 05019-000 - São Paulo/SP www.blbrasil.com.br bl@blbrasil.com.br anos março 2016 Apresentacao ~, da Empresa ituada em São Paulo, atua

Leia mais

Transformando as melhores soluções touchscreen em grandes oportunidades de negócios!

Transformando as melhores soluções touchscreen em grandes oportunidades de negócios! Transformando as melhores soluções touchscreen em grandes oportunidades de negócios! A Tyco Electronics mudou de nome, agora é TE Connectivity! E a EloTouch, divisão touchscreen da TE Connectivity, agora

Leia mais

Rua Diana, cj.62 - CEP São Paulo/SP Fone: (11) / Fax: (11)

Rua Diana, cj.62 - CEP São Paulo/SP Fone: (11) / Fax: (11) Fone: (11) 3667-6013 / Fax: (11) 3667-0867 Rua Diana, 592 - cj.62 - CEP 05019-000 - São Paulo/SP www.blbrasil.com.br bl@blbrasil.com.br novembro 2017 Apresentacao da Empresa ~, ituada em São Paulo, atua

Leia mais

O NOVO tablet Toughpad FZ-M1 Windows de 7 polegadas. Estamos projetando um mundo melhor, ao oferecer o poder de um PC na palma de sua mão.

O NOVO tablet Toughpad FZ-M1 Windows de 7 polegadas. Estamos projetando um mundo melhor, ao oferecer o poder de um PC na palma de sua mão. O NOVO tablet Toughpad FZ-M1 Windows de 7 polegadas. Estamos projetando um mundo melhor, ao oferecer o poder de um PC na palma de sua mão. APRESENTANDO O PRIMEIRO TABLET ROBUSTO DE 7 POLEGADAS, WINDOWS

Leia mais

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA NOTEBOOKS

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA NOTEBOOKS DESCRITIVO TÉCNICO Este descritivo técnico visa aquisição de notebooks, caracterizados de Alta Mobilidade, denominado TIPO-1 (item 01) e de Mobilidade com Baixo Custo, denominado TIPO-2 (item 02). 1. Requisitos

Leia mais

MONITORAMENTO WIRELESS EM TEMPERATURA, UMIDADE, PRESSÃO & GPS

MONITORAMENTO WIRELESS EM TEMPERATURA, UMIDADE, PRESSÃO & GPS 1 AR AUTOMAÇÃO EMPRESA & SOLUÇÕES A AR Automação é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas wireless (sem fios) que atualmente, negocia comercialmente seus produtos e sistemas para diferentes

Leia mais

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis Controladores Programáveis Família CJ2 Novos CLPs com alta qualidade comprovada. >> Flexibilidade em comunicação >> Desenvolvimento mais rápido de máquinas >> Inovação através da evolução Inovação sem

Leia mais

Rua Diana, cj.62 - CEP São Paulo/SP Fone: (11) / Fax: (11)

Rua Diana, cj.62 - CEP São Paulo/SP Fone: (11) / Fax: (11) www.blbrasil.com.br bl@blbrasil.com.br bl23anos Fone: (11) 3667-6013 / Fax: (11) 3667-0867 Rua Diana, 592 - cj.62 - CEP 05019-000 - São Paulo/SP agosto 2018 Apresentacao ~, da Empresa ituada em São Paulo,

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

All in touch. www.apek.com.br

All in touch. www.apek.com.br All in touch. www.apek.com.br Tecnologia Precisão, resposta e confiabilidade. Touchscreen óptico Apek QuadSensor Com a chegada do touchscreen Óptico Apek QuadSensor chega também ao mercado uma experiência

Leia mais

B:mais. Painéis de Controle da Série B para proteger pessoas e propriedades

B:mais. Painéis de Controle da Série B para proteger pessoas e propriedades B:mais Painéis de Controle da Série B para proteger pessoas e propriedades B:mais:seguro Painéis de Controle de Intrusão da Série B Proteja pessoas e propriedades com a Série B da Bosch. Estes sistemas

Leia mais

Produtos Bematech CPUs de Varejo

Produtos Bematech CPUs de Varejo Produtos Bematech CPUs de Varejo Marketing de Produtos 220mm RC-8000 LANÇAMENTO 70mm CPU de varejo, dual core com 2 GB, ultra compacto e com baixo consumo de energia. Ficha Técnica Processador Intel Atom

Leia mais

Tecnologia de controle para máquinas operatrizes móbil.

Tecnologia de controle para máquinas operatrizes móbil. Tecnologia de controle para máquinas operatrizes móbil. HYDAC Matriz na Alemanha Seu parceiro competente para máquinas operatrizes móbil. HYDAC Itália HYDAC Holanda HYDAC França HYDAC Coréia HYDAC China

Leia mais

FIREWIRE. O logotipo padronizado: Suas principais vantagens:

FIREWIRE. O logotipo padronizado: Suas principais vantagens: FIREWIRE O barramento Firewire, também conhecido como IEEE 1394 ou como i.link, foi desenvolvido inicialmente pela Apple Computer em 1996, como um barramento serial de alta velocidade, e transfere um grande

Leia mais

Sistemas de Supervisão e IHM s Automação Semestre 01/2015

Sistemas de Supervisão e IHM s Automação Semestre 01/2015 Sistemas de Supervisão e IHM s Automação Semestre 01/2015 Engenharia de Controle e Automação Introdução Sistemas Supervisórios são sistemas digitais de monitoração e operação da planta que gerenciam as

Leia mais

Barramentos - BUS. Professor Especialista: Airton Ribeiro de Sousa

Barramentos - BUS. Professor Especialista: Airton Ribeiro de Sousa Professor Especialista: Airton Ribeiro de Sousa É o percurso principal dos dados entre dois ou mais componentes de um sistema de computação, neste caso são os caminhos arquitetados na PLACA MÃE até o ponto

Leia mais

Aula 04 B. Interfaces. Prof. Ricardo Palma

Aula 04 B. Interfaces. Prof. Ricardo Palma Aula 04 B Interfaces Prof. Ricardo Palma Interface SCSI SCSI é a sigla de Small Computer System Interface. A tecnologia SCSI (pronuncia-se "scuzzy") permite que você conecte uma larga gama de periféricos,

Leia mais

SER ÚNICO, SER DIFERENTE, SER INOVADOR PORTAL V

SER ÚNICO, SER DIFERENTE, SER INOVADOR PORTAL V SER ÚNICO, SER DIFERENTE, SER INOVADOR Quiosque Multimédia Mupi Digital O modelo foi desenhado para ser usado em interior ou em exterior com sistemas de climatização e proteção adicionais. Pode ser produzido

Leia mais

SOPHO Dterm. Telefones Executivos Digitais* Benefícios. Melhore o desempenho dos seus negócios

SOPHO Dterm. Telefones Executivos Digitais* Benefícios. Melhore o desempenho dos seus negócios SOPHO Dterm Telefones Executivos Digitais* Benefícios Possibilidade de escolha entre quatro modelos que oferecem serviços customizados e desempenho que atendem suas necessidades Recursos importantes acessíveis

Leia mais

Configuração de Microcomputadores 2 Documento de Padronização

Configuração de Microcomputadores 2 Documento de Padronização Configuração de Microcomputadores 2 Documento de Padronização COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 07/2011 Sumário 3 1 Configuração padrão Marca e modelo do equipamento deverão constar da HCL - Lista

Leia mais

1. CAPÍTULO COMPUTADORES

1. CAPÍTULO COMPUTADORES 1. CAPÍTULO COMPUTADORES 1.1. Computadores Denomina-se computador uma máquina capaz de executar variados tipos de tratamento automático de informações ou processamento de dados. Os primeiros eram capazes

Leia mais

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD Simplificação da TI O Dell série MD pode simplificar a TI, otimizando sua arquitetura de armazenamento de dados e garantindo

Leia mais

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor.

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Corte os fios e sinta-se confortável com a solução sem fio Air-Fi da Trane. A comunicação sem fio Air-Fi da

Leia mais

Empresa GÊNIO INFORMÁTICA

Empresa GÊNIO INFORMÁTICA 0 Empresa Com mais de 15 anos de experiência no mercado, GÊNIO INFORMÁTICA é líder em seu segmento e se destaca na prestação de serviços em redes de computadores e instalação de CFTV (Câmeras de segurança).

Leia mais

Comunicado à Imprensa

Comunicado à Imprensa Industry 4.0 Página 1 de 6 Beckhoff na Hanover Messe: Hall 9 Stand F06 Indústria 4.0 Fórum: Controle baseado em PC como base tecnológica para aplicações em fabricas inteligentes Com o Indústria Integrada

Leia mais

Microcomputadores. Documento de Padronizac a o GRUPO TE CNICO DE INFORMA TICA

Microcomputadores. Documento de Padronizac a o GRUPO TE CNICO DE INFORMA TICA Configurac a o de Microcomputadores Documento de Padronizac a o GRUPO TE CNICO DE INFORMA TICA Atualizado em 08/2010 Sumário 1 Configuração padrão p. 3 1.1 Processador............................. p. 3

Leia mais

A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC

A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC O AMBIENTE OPERACIONAL QUE AGREGA A CONFIABILIDADE E O SUPORTE DA ITAUTEC À SEGURANÇA E À PERFORMANCE DO LINUX O LIBRIX É UMA DISTRIBUIÇÃO PROFISSIONAL LINUX

Leia mais

Iluminação para ambientes exigentes

Iluminação para ambientes exigentes E2 Iluminação para ambientes exigentes 2 ETAP Luminárias com elevado fator de proteção E2 Em espaços húmidos e/ou altamente sujos, vai precisar de luminárias fechadas. Com a E2, a ETAP fornece uma solução

Leia mais

Montagem e Manutenção de Computadores Aula1

Montagem e Manutenção de Computadores Aula1 Montagem e Manutenção de Computadores Aula1 Programa Instrutor Universidade Federal do Paraná Departamento de Informática 18 de Maio de 2010 Programa Instrutor (Universidade Federal do Montagem Paraná,

Leia mais

TRABALHO COM GRANDES MONTAGENS

TRABALHO COM GRANDES MONTAGENS Texto Técnico 005/2013 TRABALHO COM GRANDES MONTAGENS Parte 05 0 Vamos finalizar o tema Trabalho com Grandes Montagens apresentando os melhores recursos e configurações de hardware para otimizar a abertura

Leia mais

Catálogo de Produtos - Gestão Gráfica

Catálogo de Produtos - Gestão Gráfica Catálogo de Produtos - Gestão Gráfica Flexibilidade, confiabilidade e segurança na detecção de incêndios. Sistemas Endereçáveis Analógicos Módulos e Cartões de Comunicação Dispositivo de Análise de Laço

Leia mais

Sichert. Seu parceiro desde 1923

Sichert. Seu parceiro desde 1923 Sichert Página 2 Sichert Seu parceiro desde 1923 Meios eletrônicos de informação e telecomunicação se desenvolvem continuamente e rapidamente que bom que você pode contar conosco como um parceiro confiável:

Leia mais

Easy Lab. Manual do usuário Revisão 1.2 01/11/14. www.dma.ind.br. DMA Electronics 1

Easy Lab. Manual do usuário Revisão 1.2 01/11/14. www.dma.ind.br. DMA Electronics 1 Easy Lab Manual do usuário Revisão 1.2 01/11/14 www.dma.ind.br DMA Electronics 1 A DMA ELECTRONICS projeta e fabrica sistemas para aquisição e registro de dados com conexão a um computador do tipo PC.

Leia mais

Monitor de Temperatura MONITEMP

Monitor de Temperatura MONITEMP ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 INTRODUÇÃO O Monitor de Temperatura MoniTemp foi desenvolvido para supervisionar até 3 (três) canais de temperatura simultaneamente, ele é utilizado para proteger

Leia mais

Hardware de Computadores

Hardware de Computadores Placa Mãe Hardware de Computadores Introdução Placa-mãe, também denominada mainboard ou motherboard, é uma placa de circuito impresso eletrônico. É considerado o elemento mais importante de um computador,

Leia mais

AUTOMATION. Soluções em sensoriamento industrial. Sensores fotoelétricos e laser, digitais e analógicos

AUTOMATION. Soluções em sensoriamento industrial. Sensores fotoelétricos e laser, digitais e analógicos Sensores fotoelétricos e laser, digitais e analógicos Sensores Indutivos, capacitivos e ultrassônicos Sistemas de medição laser e visão industrial Cabos e conectores de campo AUTOMATION. Soluções em sensoriamento

Leia mais

SPS ZOOM 300. 3D Laser Scanner

SPS ZOOM 300. 3D Laser Scanner 3D Laser Scanner 3D Laser Scanner O 3D laser scanner é um equipamento que faz coletas de dados espaciais precisos de objetos ou ambientes. As nuvens de pontos coletadas podem ser utilizadas para construção

Leia mais

HP Business Desktop dx2090 Microtorre com Processador Intel Pentium 4

HP Business Desktop dx2090 Microtorre com Processador Intel Pentium 4 HP recomenda o Microsoft Windows XP Professional. HP Business Desktop dx2090 Microtorre com Processador Intel Pentium 4 Alta performance, baixo custo e a garantia da qualidade HP. O HP Business Desktop

Leia mais

MBB C 2500 L LIFETIME EXCELLENCE TRANSPORTE DE CARGAS ATÉ 2500 KG SEGURO, FÁCIL E EFICIENTE, PARA OS MAIS DIVERSOS TIPOS DE APLICAÇÕES

MBB C 2500 L LIFETIME EXCELLENCE TRANSPORTE DE CARGAS ATÉ 2500 KG SEGURO, FÁCIL E EFICIENTE, PARA OS MAIS DIVERSOS TIPOS DE APLICAÇÕES MBB C 2500 L LIFETIME EXCELLENCE TRANSPORTE DE CARGAS ATÉ 2500 KG SEGURO, FÁCIL E EFICIENTE, PARA OS MAIS DIVERSOS TIPOS DE APLICAÇÕES MOVIMENTAÇÃO ÁGIL E SEGURA DEVIDO AO SEU PISO ANTIDERRAPANTE A FERRAMENTA

Leia mais

O fabricante do equipamento deverá prover assistência técnica em todo território brasileiro, com atendimento NBD - next business day. 1.12.3.

O fabricante do equipamento deverá prover assistência técnica em todo território brasileiro, com atendimento NBD - next business day. 1.12.3. Requisito Descrição 1. Requisitos Obrigatórios mínimos para todos os Itens: 1.1. Fonte de Alimentação: com capacidade de suportar a configuração ofertada e bivolt. 1.2. Bios: desenvolvida pelo fabricante

Leia mais

STATUS CHECK. Visão Geral do Produto

STATUS CHECK. Visão Geral do Produto STATUS CHECK Visão Geral do Produto Soluções em Monitoramento da Condição Sistema StatusCheck 2.4GHz 2 Visão Geral do Sistema StatusCheck : O Status Check monitora os parâmetros de vibração e temperatura

Leia mais

SIMATIC Sistemas de visão Produtividade e qualidade asseguradas. integrador certificado: SOLUCOES INTELIGENTES

SIMATIC Sistemas de visão Produtividade e qualidade asseguradas. integrador certificado: SOLUCOES INTELIGENTES SIMATIC Sistemas de visão Produtividade e qualidade asseguradas integrador certificado: SOLUCOES INTELIGENTES Sistemas de visão Visão geral da linha de produtos Série SIMATIC VS720A - As câmeras inteligentes

Leia mais

Electron do Brasil. Tecnologia ao seu alcance. Tecnologia Digital. www.electrondobrasil.com. Catálogo Monitemp - rev3. Qualidade Comprovada!

Electron do Brasil. Tecnologia ao seu alcance. Tecnologia Digital. www.electrondobrasil.com. Catálogo Monitemp - rev3. Qualidade Comprovada! Electron do Brasil Tecnologia Digital Qualidade Comprovada! Ensaios de Tipo Realizados Tecnologia ao seu alcance Catálogo Monitemp - rev3 Produtos Certificados! www.electrondobrasil.com O Monitor de Temperatura

Leia mais

Especificações Técnicas

Especificações Técnicas Sistema F20 - Controle de acesso biométrico A série F20 foi desenvolvida para substituir os sistemas com chave comum em residências, apartamentos, comércios, escolas, fábricas, hotéis e etc. em ambientes

Leia mais

INSTALAÇÃO DE NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS

INSTALAÇÃO DE NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS GUIA DE CONSULTA RÁPIDA DA INSTALAÇÃO DE NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS 1/6 Copyright 2003-2004 Nokia. Todos os direitos reservados. Conteúdo 1. INTRODUÇÃO...3 2. REQUISITOS DO SISTEMA...3 3. INSTALANDO

Leia mais

ANEXO 3 FOLHA DE DADOS

ANEXO 3 FOLHA DE DADOS PROJETO BÁSICO DOF 001 / 2010 ANEXO 3 FOLHA DE DADOS EQUIPAMENTO: Medidores de Faturamento SE ABUNÃ - FOLHA DE DADOS Quantidade: 8 (oito) Fabricante Modelo FUNCIONAIS Compatibilidade com IEC 687 Classe

Leia mais

Emulando Equipamentos Obsoletos com Instrumentos Definidos por Software

Emulando Equipamentos Obsoletos com Instrumentos Definidos por Software Emulando Equipamentos Obsoletos com Instrumentos Definidos por Software Marcela Trindade Engenheira de Vendas Pesquisa rápida Alguém tem que manter sistemas de teste em funcionamento por mais de 10 anos?

Leia mais

Inversores de frequência de média tensão Serviços para gerenciar o ciclo de vida, assegurando confiabilidade, disponibilidade e eficiência

Inversores de frequência de média tensão Serviços para gerenciar o ciclo de vida, assegurando confiabilidade, disponibilidade e eficiência Inversores de frequência de média tensão Serviços para gerenciar o ciclo de vida, assegurando confiabilidade, disponibilidade e eficiência 2 Serviços para gerenciar o ciclo de vida dos inversores de média

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA KIT DE COMPONENTES DE MICROINFORMÁTICA P/ MONTAGEM DE TERMINAL DE AUTOATENDIMENTO PARA O SISTEMA GEST Controle de Revisões Elaborador: Adriano José Cunha de Aguiar Validador: Luiz

Leia mais

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio 2 Access Professional Edition: a solução de controle de acesso ideal para empresas de pequeno e médio porte

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. JUSTIFICATIVA DA AQUISIÇÃO: para atender as necessidades da Câmara Municipal de Canoas/RS. 2. OBJETO: O objeto da presente licitação, na modalidade

Leia mais

DATA LOGGER PARA REGISTO DE TEMPERATURAS COM LIGAÇÃO USB

DATA LOGGER PARA REGISTO DE TEMPERATURAS COM LIGAÇÃO USB DATA LOGGER PARA REGISTO DE TEMPERATURAS COM LIGAÇÃO USB AVISO PRÉVIO A partir de 1 de Janeiro de 2014 os data loggers deixam de ser fornecidos com CD-ROM com software. O software continua a ser gratuito

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

Utilização da Planilha de Análise de Decisão

Utilização da Planilha de Análise de Decisão Utilização da Planilha de Análise de Decisão METODOLOGIA E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO - VERSÃO 1. A planilha apresentada está pronta e formatada para ser utilizada no processo de Análise de Decisão envolvendo

Leia mais

CLEARPOINT. A Qualidade do Ar Comprimido

CLEARPOINT. A Qualidade do Ar Comprimido CLEARPOINT CLEARPOINT A Qualidade do Ar Comprimido CARACTERÍSTICAS Meio A filtração efetiva para ar e gases comprimidos e essencial para quase todas as aplicações industriais. A linha CLEARPOINT da BEKO

Leia mais

É solicitada fonte de 400Watts e volume máximo de 13.000cm3.

É solicitada fonte de 400Watts e volume máximo de 13.000cm3. Florianópolis, 14 de outubro de 2015. Para que todos tenham o mesmo entendimento, abaixo questionamentos formulados por empresa interessada no certame, bem como os esclarecimentos por parte do Senac/SC.

Leia mais

Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas. Automação Interfaces de Operação (IHMs)

Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas. Automação Interfaces de Operação (IHMs) Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas Automação Interfaces de Operação (IHMs) Tecnologia que Simplifica Processos As Interfaces de Operação WEG são projetadas para atender aos processos

Leia mais

CONFIE NO ORIGINAL PRODUZIDO NO BRASIL COM ENGENHARIA ALEMÃ

CONFIE NO ORIGINAL PRODUZIDO NO BRASIL COM ENGENHARIA ALEMÃ Em 1958, Otto Pfannenberg inventou o primeiro ventilador com filtro da indústria, um verdadeiro marco no setor de climatização industrial. Hoje, a Pfannenberg fornece uma ampla variedade de soluções para

Leia mais

Segurança completa Uma poderosa solução. Painéis de controle de intrusão, incêndio e controle de acesso da Série GV4 D7212GV4, D7412GV4, D9412GV4

Segurança completa Uma poderosa solução. Painéis de controle de intrusão, incêndio e controle de acesso da Série GV4 D7212GV4, D7412GV4, D9412GV4 Segurança completa Uma poderosa solução Painéis de controle de intrusão, incêndio e controle de acesso da Série GV4 D7212GV4, D7412GV4, D9412GV4 2 Controle completo Os painéis da Série GV4 são os produtos

Leia mais

Estimativa. Unioeste 30809/2010 Cod. Fornecedor ClassificaçãoVlr.Un. Total. Setor Processo Item edital

Estimativa. Unioeste 30809/2010 Cod. Fornecedor ClassificaçãoVlr.Un. Total. Setor Processo Item edital Filtrado por ( : = '' ) E ( em haver: >= 1 ) E (Imprimir quantidades por setor de consumo = Sim) 06/05/2014:17:06 Página 1 de 1 Fornecedor ClassificaçãoVlr.Un. 23 7023 Backup - Agente Aplicação Exchange

Leia mais

Apresentação Inspetor de Solda MIPS Sistemas Ltda.

Apresentação Inspetor de Solda MIPS Sistemas Ltda. Apresentação Inspetor de Solda MIPS Sistemas Ltda. Rua Ricardo Landmann, 385 Joinville SC - Brasil O Controle Digital da Geometria dos Cordões de Solda é a mais moderna e eficaz maneira de avaliar a qualidade

Leia mais

FINAL DE CURSO (A2B) ATÉ UM LMI. UM SISTEMA. UMA CHAMADA TELEFÔNICA

FINAL DE CURSO (A2B) ATÉ UM LMI. UM SISTEMA. UMA CHAMADA TELEFÔNICA O sistema Cranesmart é um investimento na tecnologia atual. Ele vai mudar a maneira de você pensar sobre a instalação de um sistema de segurança no seus guindastes. FINAL DE CURSO (A2B) ATÉ UM LMI. UM

Leia mais

Amboretto Skids. Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, papel e água

Amboretto Skids. Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, papel e água Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, celulose e água 1 Disponível para Locação, Leasing e Cartão Amboretto Skids Soluções e manuseio de fluidos para indústria de óleo, gás, papel

Leia mais

Sectores de aplicação: Estações de comunicação, repetidores telefónicos, parques eólicos, etc.

Sectores de aplicação: Estações de comunicação, repetidores telefónicos, parques eólicos, etc. novidades Comunicação segurança vía IP e Sectores de aplicação: UNIDADE EXTERIOR/BOTONEIRA ÁUDIO E VÍDEO A CORES ALEA VIA IP 1 BOTÃO DE CHAMADA. A botoneira PDV501SIP da GUINAZ permite uma gestão das comunicações

Leia mais

Monitoramento, Controle, Registro e Supervisão de Processos Industriais

Monitoramento, Controle, Registro e Supervisão de Processos Industriais L I N H A D E P R O D U T O S PA R A Monitoramento, Controle, Registro e Supervisão de Processos Industriais Índice Apresentação 03 Características Individuais Controlador de Processos C702 Aquisitor de

Leia mais

SOLUÇÕES EM METROLOGIA SCANNER CMM 3D PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS

SOLUÇÕES EM METROLOGIA SCANNER CMM 3D PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS SOLUÇÕES EM METROLOGIA SCANNER CMM 3D PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS TRUsimplicity TM MEDIÇÃO MAIS FÁCIL E RÁPIDA PORTÁTIL E SEM SUPORTE. MOVIMENTAÇÃO LIVRE AO REDOR DA PEÇA USO FACILITADO. INSTALAÇÃO EM

Leia mais

Soluções de detecção de gases tóxicos e combustíveis. Desempenho e segurança que vão além da conformidade com padrões

Soluções de detecção de gases tóxicos e combustíveis. Desempenho e segurança que vão além da conformidade com padrões Soluções de detecção de gases tóxicos e combustíveis Desempenho e segurança que vão além da conformidade com padrões Soluções confiáveis Det-Tronics, sua parceira em segurança Nosso sistema de detecção

Leia mais

3. Cite o nome e características do ponto mais alto e do ponto mais baixo de uma onda?

3. Cite o nome e características do ponto mais alto e do ponto mais baixo de uma onda? Exercícios: 1. Sobre:Ondas Responda: a. O que é a Natureza de Ondas? b. O que origina as Ondas Mecânicas? c. As Ondas Mecânicas se propagam no vácuo? Explique a sua resposta. d. Quais são os elementos

Leia mais

Componentes de um Sistema de Computador

Componentes de um Sistema de Computador Componentes de um Sistema de Computador HARDWARE: unidade responsável pelo processamento dos dados, ou seja, o equipamento (parte física) SOFTWARE: Instruções que dizem o que o computador deve fazer (parte

Leia mais

MF = (M1 * 0,4) + (M2 * 0,6) MF < 6 MF = (MF * 0,6) + (EXA * 0,4)

MF = (M1 * 0,4) + (M2 * 0,6) MF < 6 MF = (MF * 0,6) + (EXA * 0,4) Informática Aplicada Prof. Gilmar F. Aquino Filho São Vicente, SP 22/02/2016 EMENTA Fundamentos em Informática; O computador; História; Origem; Funcionamento; Componentes; Conceito de Hardware; Conceito

Leia mais

TECNOLOGIA AEROESPACIAL

TECNOLOGIA AEROESPACIAL INDÚSTRIA AUTOMOTIVA TELECOMUNICAÇÕES TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO TECNOLOGIA AEROESPACIAL INDÚSTRIA DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS ELETRÔNICA DE ENTRETENIMENTO ALIMENTAÇÃO DE ENERGIA TECNOLOGIA MÉDICA INGUN PRÜFMITTELBAU

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers Conteúdo 1. Introdução...1 2. Requisitos obrigatórios...1 3. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers...2 3.1 Antes da

Leia mais

Tecnologia em displays de cristal líquido

Tecnologia em displays de cristal líquido Tecnologia em displays de cristal líquido Médico-hospitalar Telecomunicações Controle de acesso Segurança Eletrônica Automação Comercial Automação Bancária Automação Residencial Automação Agrícola Automação

Leia mais

BERMAD VÁLVULAS DE CONTROLE PARA PROTEÇÃO CONTRA incêndio

BERMAD VÁLVULAS DE CONTROLE PARA PROTEÇÃO CONTRA incêndio BERMAD VÁLVULAS DE CONTROLE PARA PROTEÇÃO CONTRA incêndio APLICAÇÕES Off Shore THE HEART OF YOUR SYSTEM EXPERIÊNCIA, CONFIABILIDADE, COMPROMISSO Seja nas profundezas do oceano ou a poucas milhas da costa,

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers Conteúdo 1. Introdução...1 2. Requisitos obrigatórios...1 3. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers...2 3.1 Antes da

Leia mais

Relé de Proteção do Motor RPM ANSI 37/49/50/77/86/94 CATÁLOGO. ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5

Relé de Proteção do Motor RPM ANSI 37/49/50/77/86/94 CATÁLOGO. ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 CATÁLOGO ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 INTRODUÇÃO O Relé de Proteção de Motores RPM foi desenvolvido para supervisionar até 2 (dois) grupos ventiladores/motores simultaneamente, é utilizado

Leia mais

Prof. Esp. Lucas Cruz

Prof. Esp. Lucas Cruz Prof. Esp. Lucas Cruz O hardware é qualquer tipo de equipamento eletrônico utilizado para processar dados e informações e tem como função principal receber dados de entrada, processar dados de um usuário

Leia mais

COMUNICADO PREGÃO Nº 048/2007

COMUNICADO PREGÃO Nº 048/2007 COMUNICADO PREGÃO Nº 048/2007 OBJETO: Fornecimento, configuração, testes e assistência técnica, durante período de garantia, de 28 (vinte e oito) microcomputadores portáteis (notebooks) de alta mobilidade,

Leia mais

Radiocrafts Embedded Wireless Solutions

Radiocrafts Embedded Wireless Solutions Radiocrafts Embedded Wireless Solutions Módulos sem fio para Smart Metering Por Peder Martin Evjen, M.Sc.E.E., Managing Director, Radiocrafts AS A tendência em AMR e Smart Metering é utilizar tecnologia

Leia mais

- 512 MB RAM / 1GB Flash - Rádios: WiFi 802.11a/b/g/n e WWAN 3.8g - Opções de Leitores de Código de Barras - Resistência IP65 e IP67 / Quedas 2m

- 512 MB RAM / 1GB Flash - Rádios: WiFi 802.11a/b/g/n e WWAN 3.8g - Opções de Leitores de Código de Barras - Resistência IP65 e IP67 / Quedas 2m Coletores Portáteis Omnii XT15 Omnii XT15F - 512 MB RAM / 1GB Flash - Rádios: WiFi 802.11a/b/g/n e WWAN 3.8g / RFID - Resistência IP65 e IP67 / Quedas 2m - Acelerômetro / Câmera / GPS - Display resistente

Leia mais

1.3. Componentes dum sistema informático HARDWARE SOFTWARE

1.3. Componentes dum sistema informático HARDWARE SOFTWARE 1.3. Componentes dum sistema informático Computador Sistema Informático HARDWARE SOFTWARE + Periféricos Sistema Operativo Aplicações HARDWARE - representa todos os componentes físicos de um sistema informático,

Leia mais

- SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ENXOVAL HOSPITALAR - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MÍNIMAS

- SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ENXOVAL HOSPITALAR - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MÍNIMAS - SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ENXOVAL HOSPITALAR - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MÍNIMAS I - Aspectos gerais: 1. Sistema eletrônico para gestão e rastreamento do enxoval hospitalar, composto por etiquetas dotadas

Leia mais

Disciplina: Introdução à Informática Profª Érica Barcelos

Disciplina: Introdução à Informática Profª Érica Barcelos Disciplina: Introdução à Informática Profª Érica Barcelos CAPÍTULO 4 1. ARQUITETURA DO COMPUTADOR- HARDWARE Todos os componentes físicos constituídos de circuitos eletrônicos interligados são chamados

Leia mais

Controlador de Bombas modelo ABS PC 242 Monitoramento e Controle de Bombas e Estações de Bombeamento

Controlador de Bombas modelo ABS PC 242 Monitoramento e Controle de Bombas e Estações de Bombeamento Controlador de Bombas modelo ABS PC 242 Monitoramento e Controle de Bombas e Estações de Bombeamento Um Único Dispositivo para Monitoramento e Controle Há várias formas de melhorar a eficiência e a confiabilidade

Leia mais

Dink. O modelo DINK foi desenvolvido para uso em interiores para funcionar como quiosque stand up.

Dink. O modelo DINK foi desenvolvido para uso em interiores para funcionar como quiosque stand up. DINK O modelo DINK foi desenvolvido para uso em interiores para funcionar como quiosque stand up. Pode ser produzido em aço lacado, MDF Lacado ou em aço inoxidável com espessuras de 1,5 mm a 2,5 mm. Os

Leia mais

Wyse. E class. Computação acessível para a educação. Wyse classe E. Saiba mais. Aqui:

Wyse. E class. Computação acessível para a educação. Wyse classe E. Saiba mais. Aqui: Wyse E class Computação acessível para a educação Wyse classe E. Saiba mais. Aqui: Apresentamos os Zero clients Wyse classe E Computação acessível para salas de aula. Em qualquer lugar. Os Zero clients

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Pregão Eletrônico RP nº 001/2009 1 - MICROCOMPUTADOR PARA ESPECIALISTA MC1 PLACA PRINCIPAL Placa principal com arquitetura ATX, com barramento PCI. Possuir, no mínimo,

Leia mais

Fundamentos de Hardware. 1. Placa Mãe

Fundamentos de Hardware. 1. Placa Mãe Universidade Federal de Santa Maria - UFSM Departamento de Eletrônica e Computação - DELC Fundamentos de Informática Prof. Cesar Tadeu Pozzer Julho de 2006 Fundamentos de Hardware Os seguintes links representam

Leia mais

Karisma. Mesa Interactiva

Karisma. Mesa Interactiva KARISMA Made in Portugal Mesa Interactiva Esta mesa foi desenvolvida para suportar as novas tecnologias existentes no mercado, podendo utilizar displays de tecnologia SAW, Infravermelhos ou mesmo ProCap

Leia mais

A solução certa para qualquer situação. Totally Integrated Power

A solução certa para qualquer situação. Totally Integrated Power Totally Integrated Power A solução certa para qualquer situação Painéis de distribuição isolados a gás 8DJH e 8DJH Compact para sistemas de distribuição secundários até 24 kv www.siemens.com/8djh Totally

Leia mais

Informática, Internet e Multimídia

Informática, Internet e Multimídia Informática, Internet e Multimídia 1 TIPOS DE COMPUTADOR Netbook Notebook Computador Pessoal 2 Palmtop / Handheld Mainframe TIPOS DE COMPUTADOR Computador Pessoal O Computador Pessoal (PC Personal Computer),

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS PRONATEC

FACULDADE PITÁGORAS PRONATEC FACULDADE PITÁGORAS PRONATEC DISCIPLINA: ARQUITETURA DE COMPUTADORES Prof. Ms. Carlos José Giudice dos Santos carlos@oficinadapesquisa.com.br www.oficinadapesquisa.com.br Objetivos Ao final desta apostila,

Leia mais

Motherboard Significado

Motherboard Significado Motherboard Significado Motherboard, também m designada por mainboard ou Placa-mãe, é uma placa de circuito impresso, que serve como base para a instalação dos componentes do computador, tais como processador,

Leia mais

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. ELETROBRÁS. EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO DAC Nº. 13/2008.

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. ELETROBRÁS. EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO DAC Nº. 13/2008. 1 MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. ELETROBRÁS. EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 13/2008. ANEXO I ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 2 1 ESCOPO DO FORNECIMENTO 1.1 - O objeto deste

Leia mais

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA ENTREGA ESPECIAL Na economia globalizada 24/7 de hoje, a logística e a gestão de armazéns eficientes são essenciais para o sucesso operacional. O BEUMER Group possui

Leia mais

Tecnologia de Soluções Biométricas Neokoros AFIS Corporate / SDK: Visão Geral

Tecnologia de Soluções Biométricas Neokoros AFIS Corporate / SDK: Visão Geral Tecnologia de Soluções Biométricas Neokoros AFIS Corporate / SDK: Visão Geral www.neokoros.com Neokoros IT Ltd. Biometric Technology. All Rights Reserved: 2010 2014 Índice 1 - Introdução... 3 2 - AFIS

Leia mais

TI Aplicada. Aula 03 Componentes Básicos Hardware e Rede. Prof. MSc. Edilberto Silva prof.edilberto.silva@gmail.com http://www.edilms.eti.

TI Aplicada. Aula 03 Componentes Básicos Hardware e Rede. Prof. MSc. Edilberto Silva prof.edilberto.silva@gmail.com http://www.edilms.eti. TI Aplicada Aula 03 Componentes Básicos Hardware e Rede Prof. MSc. Edilberto Silva prof.edilberto.silva@gmail.com http://www.edilms.eti.br Principais Componentes Barramentos Placa Mãe Processadores Armazenamento

Leia mais

INTERFACE USB PARA PROFIBUS PA

INTERFACE USB PARA PROFIBUS PA MANUAL DO USUÁRIO INTERFACE USB PARA PROFIBUS PA OUT / 12 PBI-PLUS P B I P L U S M P smar www.smar.com.br Especificações e informações estão sujeitas a modificações sem prévia consulta. Informações atualizadas

Leia mais