ThinClients. O que é thinclient:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ThinClients. O que é thinclient:"

Transcrição

1

2 O que é thinclient: ThinClients Os ThinClientssão dispositivos que funcionam como um PC, mas não possuem necessidade de armazenar informação local, fazendo com que o sistema operacional e demais softwares sejam centralizados e processados em um servidor. Com isso, é possível obter maior controle nas ações executadas pelo usuário na estação de trabalho, além de reduzir o custo de energia elétrica, manutenção de hardware e software para cada estação de trabalho. Esta solução é voltada para aplicações, como navegação na internet, editores de texto, planilhas, s e apresentações, entre outras, com o melhor desempenho do segmento. Ideal para ambientes corporativos já que computadores convencionais, muitas vezes, não são totalmente aproveitados e muitos recursos ficam ociosos a maior parte do tempo. Geralmente, um computador em uma empresa realiza, entre outras, as atividades descritas acima. Este uso não corresponde a mais do que 20% do que uma máquina comum pode realmente oferecer.

3 WeeclientPlus WeeclientPlus Discreto, compacto e de baixíssimo consumo elétrico. O WeeclientPlus garante alto desempenho e gerenciamento centralizado. Seu padrão VESApermite que a solução seja acoplada atrás da tela do monitor. A placa mãe possui processador de 1 Giga Hertz, memória RAM de 512MB ou 1GB e quatro portas USB, além de entrada para fone de ouvido, microfone, saída VGAe HDMI. A solução exclusiva da ThinNetworks é compatível com os softwares padrão do mercado, incluindo Sistemas Operacionais (S.O.) Windows e Linux. Ficha técnica Processador: TN GHz Memória: 512 MB ou 1GB DDR2 I/O: 04 USB, VGAe HDMI Peso: 250g Dimensões: 9,6 x 12,4 x 3 cm Fixação: VESA 75 Dissipador de calor: fanless(sem ventoinha) Consumo de energia: 4.6 watts Trava antifurto: Kensington Resolução Máxima: 4: Widescreen: (Full HD) Conexão de rede: 10/100/1000 fastethernet, com suporte a boot PXE Adaptador interno Wireless (opcional) Sistema Operacional: Wtware Protocolo RDP Fonte de alimentação: 5V e 2 Amperes

4 Uniclient Uniclient Thin Client silencioso, com bom desempenho e baixo consumo elétrico. Possui eficiente atualização de vídeo, suporte a recursos multimídia e ótimo desempenho. Foi desenvolvido com a intenção de valorizar a experiência do usuário, tornando o uso simples e prático. Por ter somente componentes eletrônicos, a solução apresenta alta confiabilidade e maior vida útil, gerando menos lixo eletrônico. Possui três portas USB, além de entrada para fone de ouvido, microfone e saída de áudio. Ficha técnica Processador: Intel Celeron 566MHz Memória: 64MB ou 128MB SDRAM Memória Flash: (DOM) 64MB Sistema Operacional: Wtware(Opcional)Suporte a boot PXE Peso: 1,179kg Dissipador de calor: fanless(sem ventoinha/cooler) Suporte VESA: 75 ou 100 I/O: 2 portas USB, 2 portas PS/2(teclado e mouse), 1 porta serial, 1 porta paralela e entrada e saída de áudio Fonte bi volt automática(110/220v) externa Resoluções máximas: 4:3-1600x1200, widescreen: 1800x1012

5 WTware Sistema operacional para Thin Clients Desenvolvido e otimizado especialmente para Thin Clients. Ele permite o acesso, por meio do cliente RDP (Remote Desktop Protocol), do terminal ao servidor remoto. Assim, você tem um gerenciamento centralizado e pode, facilmente, controlar todas as máquinas de um só lugar. Exige poucos recursos de hardware, proporcionando maior desempenho. Permite a utilização de recursos de mapeamento de pen drive, permitindo independência para todos os usuários. Dispõe de Print Server (Servidor de Impressão) que viabiliza o uso de impressoras USB, tornando-as acessíveis, pela rede, a todos os usuários. Aceita o Farmdo AADSque possibilita a integração de vários servidores, fazendo com que se tenha alta disponibilidade, mesmo quando algum servidor está indisponível para o uso. Permite o recurso de Boot local, que utiliza a memória flash e o de Boot PXE, que se serve da rede local, dispensando o uso de memórias auxiliares, facilitando a atualização e o controle e diminuindo a possibilidade de falhas.

6 AADSWorldwide Transforme um computador em servidor com ilimitadas conexões RDP O AADSServer transforma um computador com Windows em servidor de terminais com cinco, dez ou ilimitadas conexões RDPsimultâneas, dependendo do tipo da licença adquirida. O protocolo RDPpermite que vários usuários utilizem seções independentes ao mesmo tempo, no mesmo servidor, através de terminais como, ThinClient. O gerenciamento da rede do AADSServer é centralizado em um único ponto, trazendo maior segurança, controle, agilidade e qualidade nas operações. A partir da ferramenta Controle de Aplicações do software é possível determinar quais aplicativos e recursos do Windows cada usuário, ou grupo de usuários, poderá ter acesso. Por exemplo, se uma pessoa tem autorização para acessar somente o software de controle financeiro e editor de textos, utiliza-se o Controle de Aplicações do AADSServer para liberar o acesso do usuário a somente estes dois aplicativos. A solução também possui FARM, que consiste em colocar vários servidores funcionando ao mesmo tempo, para tolerância a falhas e balanceamento de carga. Este recurso é importante, pois ajuda a impedir que o ambiente corporativo pare, mesmo que um dos servidores apresente defeito.

7 AADSWorldwide Versões: Enterprise Edition Conexões de usuários via RDP ilimitados. Autenticação de usuários de um domínio de rede. Autenticação de usuários locais, definidos no Windows. Balanceamento de carga e distribuição entre o Farm. Publicação de aplicações e controle para usuários do domínio e local. Seamlessdo Windows. (Sobreposição do desktop remoto na área de trabalho local) Webserverintegrado para acesso remoto através do browser. Gateway SSLintegrado para uma conexão segura através da internet. Small Edition 5, 10 ou ilimitadas conexões RDP simultâneas. Autenticação apenas de usuários definidos localmente no Windows. Publicação de aplicações e controle para usuários locais. Webserverintegrado para acesso remoto através do browser.

8 Multiterminal O que é Multiterminal: Multiterminalou multiestaçãoé um sistema que possibilita o acesso simultâneo de múltiplos usuários a um único computador, dividindo todos os recursos da máquina, de forma independente e simultânea. O que proporciona economia de custo, espaço e investimento em manutenção. Ao adicionar monitor, teclado, e mouse a cada estação, o usuário terá área de trabalho personalizada, senha de acesso própria e utilizará aplicações de forma autônoma. Benefícios: Reduz custos de manutenção, pois é necessário realizar apenas a manutenção e suporte de um computador. Reduz custos inicias com hardware. Reduz consumo de energia e protege o meio ambiente. Armazena dados em pastas públicas, compartilhadas ou usa uma unidade USB para manter os arquivos pessoais. A solução multiterminalé aplicável em escolas, ambientes corporativos, laboratórios de informática, callcenters, cyber cafés e etc. Esse tipo de solução permite o uso de forma independente de aplicações como navegação na internet, editores de texto, planilhas, apresentações, recursos multimídia, etc. Além disso, com o auxílio do sistema operacional, é possível oferecer gerenciamento centralizado, ideal para monitoramento feito pelo professor, gestor corporativo ou gerente de rede.

9 Windows MultipointServer Principais ferramentas O Windows MultiPointServer (WMS) é um Sistema Operacional voltado para solução multiterminale que permite compartilhar a plataforma Windows para até 20 estações de trabalho de forma simultânea e independente, a partir de um computador. Ideal para ambientes com muitas estações, como laboratórios de informática e empresas, por exemplo. O WMS2011 é capaz de gerenciar vários servidores Multipointem um único local. Agora pode-se controlar esses computadores de uma única interface de gerenciamento. Algumas das principais ferramentas do Sistema Operacional facilitam e aperfeiçoam a utilização. Por exemplo, com a possibilidade de interagir com outras estações, o gestor responsável por um laboratório de informática pode ver, a partir de sua estação, o que os demais usuários estão realizando. Muito interessante para ambiente escolar, pois possibilita que o responsável pela aula acompanhe o desempenho dos alunos de forma integral. Caso o professor queira dar algum tipo de explicação para todos os alunos é possível, ainda, que ele bloqueie mouse e teclado das estações, fazendo com que ele tenha atenção total da turma enquanto fala, tornando a aula muito mais produtiva.

10 Pc-Server A ThinNetworks oferece o computador multiterminalsob medida para até 10 estações. o PC Server vem com monitor, gabinete, teclado e mouse, incluindo sistemas operacionais, pré-instalados de fábrica. Além disso, existe a opção de servidores de terminais, que podem ser agregados aos nossos ThinClients(Weeclientou Uniclient) e licenças de acesso. O PC completo é ideal para laboratórios de informática, cyber cafés, callcenters, ambientes corporativos, entre outros. Vantagens Hardware e software em uma única solução Permite o uso, de forma independente, de aplicações como navegação na internet, editores de texto, planilhas, apresentações, recursos multimídia etc. Oferece gerenciamento centralizado, ideal para monitoramento feito pelo professor, gestor corporativo ou gerente de rede etc. Reduz em média 37% dos custos iniciais com hardware e soluções de informática. Reduz em média, 78% dos custos de manutenção, pois a manutenção quando necessária, será apenas para o PC Host (Computador Central) Reduz, em média, 79% do consumo de energia e protege o meio ambiente.

11 Software BeTwin BeTwin O Software Betwinpermite que dois (2) a cinco (5) usuários compartilhem os mesmos recursos e capacidade de um único computador, chamado PC Host, com Windows. Apenas adicionando a licença de uso do Betwin, placa de vídeo, monitor, teclado e mouse,vocêterá uma estação de trabalho independente da já existente. Cada usuário tem área de trabalho personalizada, senha de acesso própria e utiliza aplicações como processador de texto, planilha eletrônica, banco de dados e correio eletrônico de forma independente. O Betwinpermite, ainda, que os usuários compartilhem impressora, DVD-ROM, internet e outros recursos.todosos usuários podem navegar na Internet utilizando apenas um modem, ou uma placa de rede e utilizarem simultaneamente qualquer tarefa que realizariam no Windows.

12 Userfulmultiplatform UserfulMultiplatform é uma plataforma de alto desempenho e que suporta estações virtuais. Ele é capaz de criar estações adicionais a um computador comum, vídeos walle digital signagecom, conteúdos personalizáveis. Seja assistindo vídeos ou uma empresa que usa intensivamente planilhas, todo usuário tem acesso a todo o poder do servidor central. Todo mundo pode trabalhar simultaneamente rodando diferentes vídeos HD com a garantia de uma excepcional performance e sem qualquer atraso visível. Você usará somente um computador para poder ter até dez dispositivos zero clients, que custam muito menos que Pc s convencionais e representam uma economia de até 80% dos custos com computador. Um processo de conexão automatizada e uma simples interface do navegador permitem que até mesmo pessoas com pouco conhecimento técnico façam a instalação das estações virtuais de forma rápida e fácil. Use o MinipointEthernet ou o áudio Hub USB dentro da Rede de Área Local (LAN). Você terá uma rede centralizada e virtualmente integrada, basta alterar uma aplicação no servidor e aplicar em todos os terminais.

13 Placas de vídeo A ThinNetworks desenvolveu o próprio chipset (circuitos integrados que controlam o fluxo de informações no computador) que compõe a base tecnológica das soluções. Juntamente com o kit contendo outros componentes de hardware e software (placa de vídeo, áudio HUB e cabos), as placas de vídeo se tornam uma das bases para as soluções multiterminais. Possui GPUs(processadores) que gerenciam as saídas de vídeo (cabeças), e agregadas aos exclusivos cabos extensores de conexão com saídas VGA, compartilham de dois a oito monitores de forma simultânea e independente.

14 Modelos de Placas PCI Placa PCI TN-502 Dual Placa de Vídeo TN-502 Dual possui slot PCI e um GPU(processador) que gerencia a saída de vídeo para até dois monitores de forma simultânea e independente. Ficha Técnica Consumo de energia: 0,5 watts Interface de conexão: PCI (Peripheral Component Interconnect) Dissipador de calor: fanless(sem ventoinha/cooler) Memória: 8MB para cada duas saídas Sistemas Operacionais suportados:microsoft Windows (32/64- bit), Windows 2003, Server, Windows XP, Windows Vista, Windows 2008, Windows 7 e Linux; Resoluções para monitores: Driver XDDM: Driver WDDM: Placa PCI TN-502 Quad A TN-502 Quadheadpossui duas GPUs agregadas aos exclusivos cabos adaptadores de conexão com saídas VGA, compartilham até quatro monitores de forma simultânea e independente. Placa PCI TN-502 Eight Expansion A Placa TN-502 EightHead é uma plataforma extensora da nova Placa de Vídeo TN 502 QuadHead (PCI), que possui dois GPU s (processadores) que gerenciam duas cabeças cada. Juntando as cabeças da placa extensora às da Placa de Vídeo TN 502 Quad Head (PCI) é possível gerenciar oito monitores, daí o nome Eight Head.

15 Modelos de Placas PCI-Express Placa PCI-X TN-750 Dual Desenvolvida para ambientes que exijam alta taxa de atualização de vídeo, a placa TN-750 Dual Head, também é uma solução que possui chipset (circuitos integrados que controlam o fluxo de informações no com-putador) exclusivo da ThinNetworks. O slot PCIexpressconsome menos energia (1,9 watts a cada duas estações), além de ter grande capacidade de transferência de dados. Tem baixa dissipação de calor e menor custo de manutenção. Suporta resoluções de vídeo para telas de 18 ou mais polegadas. Ficha Técnica Consumo de energia: 1,9 watts Múltiplas Placas de Vídeo: Sim (duas saídas) Fonte de alimentação: 5W e 2 AmperesInterface de conexão: PCIexpress(Peripheral Component Interconnect) Dissipador de calor: fanless(sem ventoinha/cooler) Memória: 16MB Sistemas Operacionais suportados:microsoft Windows (32/64- bit), Windows 2003, Server, Windows XP, Windows Vista, Windows 2008, Windows 7 Linux; Resoluções para monitores:driver XDDM: Driver WDDM: Color Depth: 8,16 e 32-bit

16 Modelos de Placas PCI-Express Placa PCI-X TN-9300 Dual A Placa de Vídeo TN-9300 foi desenvolvida com a finalidade de proporcionar uma melhor experiência gráfica para o usuário. A solução possui um poderoso acelerador gráfico, significando que ele é capaz de executar vídeos em tela cheia, sem sobrecarregar o computador (host) do CPU. Para isso, a TN-9300 é baseada no chipset Nvidea(circuitos integrados que controlam o fluxo de informações no computador). Ficha Técnica Múltiplas Placas de Vídeo: sim Interface de conexão: PCI-express(Peripheral Component Interconnect) Dissipador de calor: (cooler) Memória: 256MBSistemas Operacionais suportados:microsoft Windows (32/64-bit) Windows 2003 Server Windows XP Windows Vista Windows 2008 Windows 7 Linux; Resoluções para monitores:analógica (no máximo) digital (no máximo)

17 Acessórios Áudio Hub Áudio Hub é uma solução de áudio com dois canais (microfone e fone de ouvido) para multi-terminalque permite conectar caixas de som e microfone via USB. É utilizado para adicionar áudio à estação de trabalho, sem a necessidade de instalação de várias placas e drivers. O áudio HUB é leve e compacto, ocupa pouco espaço na mesa e dispensa fonte de alimentação. É compatível com USB 1.0, 1.1 e 2.0; possui LEDsindicadores de status; permite uso de cabo anti-furto, gerando mais segurança além de contar com instalação de driver de forma automática. Cabos Ideal para conectar estações multiterminaisafastadas da máquina principal (HOST) de forma prática e organizada. Os cabos estão disponíveis nos tamanhos de 1,8, 3 e 5 metros.

18 MultiMonitor MultiMonitor ThinNetworks O MultiMonitor facilita a montagem de seu ambiente multiterminal. Com três portas USB, o novo monitor oferece mais opções de conexão com sua estação multerminal. Utilize pen drives, HD sexternos e outros periféricos de sua preferência e torne sua experiência com multerminal mais prática. Como funciona? Esta solução é composta por monitores que, conectados a um único PC, permitem a criação de até 10 estações de trabalho independentes, sem comprometimento no desempenho da máquina.

19 MinipointEthernet O MiniPointEthernet é um equipamento que pode ser definido como um Zero Client, totalmente compatível com as tecnologias de multiterminaismais confiáveis do mercado. Ao se conectar a um servidor, ele pode ser utilizado como estação de trabalho, provendo para o usuário todos os recursos necessários. Desta forma, em vez de vários computadores individuais, você tem um servidor de alto desempenho compartilhado com vários terminais, proporcionando economia de custo e espaço. Essa comunicação é feita pela porta USB tipo B ou porta Ethernet pela interface TCP/IP, sem limitação de distância e com alto desempenho. MinipointEthernet Aplicações: Zero Client Ethernet Zero Client USB Múltiplos monitores em rede Projetores em rede Vídeo walls Letreiro eletrônico (Digital Signage) Sistemas Operacionais Suportados: Userful MultiSeat Linux MS-Windows 7 MS-Windows Multipoint Server 2011/2012

20 Especificações MinipointEthernet 1. Rede Ethernet 10/100/1000 Para conexão com o PC-host através de um switch de rede 2. Porta USB tipo B Para conexão direto com o PC-host 3. Conector DC Conector de alimentação do Minipoint Ethernet 4. Portas USB Portas USB 2.0 para conexão de teclado e Mouse ou outros dispositivos. 5. Portas VGA Saída de vídeo VGApara monitores ou televisões. 6. Led de Status de conexão Informa se a conexão foi estabelecida 7. Saída de áudio Conector P2 para caixas de som ou fone de ouvido 8. Entrada de áudio Conector P2 para microfone 9. Portas USB Portas USB 2.0 para conexão de teclado e Mouse ou outros dipositivos. 10. Led de Status Informa se o Miniponit Ethernet está ligado 11. Porta HDMI Saída de vídeo de alta definição

21 Servidor ThinNetworks ServidorThinNetworks Com dois processadores Intel Xeon QuadCore E5620 de 2.4Gh e suporte até 96GB de memória o servidor ThinNetworks é a solução ideal para oferecer excelente desempenho aliado ao baixo custo. Especificações do gabinete 1. Fonte redundante 2. Seis baias Hot-swap SATA 2 de 3.5' 3. Uma baia slimcom drive de CD-Rom 4. Quatro ventoinhas de 80mm e 3400 RPM 5. Sete sltos para fixação de placas PCI e PCI-Express, low profile 6. Botão Liga - Desliga e 6 leds indicadores Especificações da placa mãe 2 Processadores Intel Xeon QuadCore E5620 de 2.4Gh e 12MB de cache; 6X SltotsDIMM, com suporte de memória ECCRegisteredDDR3 1333/1066/800MHz Chipset Intel 5500 (Tylerburg) Placa de rede Gigabit Intel Dual 82574L 6 conectores SATA2 (3Gbps), com controlador ICH10R 1 Slot PCI Express 2.0 x16 3 Slots PCI express2.0 x8 2 Slots PCI 2.2 Gabinete para RACK de 2U com fonte redundante Power Supply1 External 5.25" Drive Bays

22 Casos de Sucesso Entre outros...

23 PeplinkBalance O que é um Balanceador de link de internet O balanceador de carga Appliance Peplinkda ThinNetworks mantém a Internet estável e garante sucesso para todos os tipos de aplicações que envolvam comunicação com Internet, como por exemplo reuniões de negócio via conferência online de voz e imagem. Com a necessidade do ambiente corporativo em manter o link estável, cresce a cada dia a necessidades de investimentos em balanceadores de rede. Assim a conexão é mantida e atende o cliente final de forma confortável e confiável. Nada melhor que o Peplink para soluções VoIP (Voiceover Internet Protocol), já que permite conectividade próxima a 100%. Isso elimina latência ou jitter(atraso de imagem ou perda de áudio). Principais Benefícios Economia: O Custo anual de manutenção dos links de internet, com a solução Peplink, pode chegar a ser 200% (caso de sucesso gravia) inferior aos link normais de mercado. Confiabilidade: O Peplinkfoi desenvolvido com grande atenção para garantir confiabilidade absoluta na conectividade com a internet, sendo capaz de proporcionar o funionamentoda rede sem quedas. Fácil instalação: O balanceador de carga possui uma interface WEB de simples configuração e muito intuitiva. A solução Peplink Balance adequa-se a qualquer tipo de ambiente de corporativo. Não altera a estrutura: Com o modo Drop-in do Peplink, você pode implantar a solução sem alterações em firewall e roteadores já existentes.

24 Home Office/Smallbusiness Peplink30 por suportar até 25 usuários, não possuir recursos mais robustos e ter o menor custo, essa versão é mais indicada para os chamados home offices ou smallbusiness ou pequenas empresas que necessitam de qualidade e estabilidade na conexão. Essas empresas estarão muito bem servidos com esta solução. O peplink30 suporta até três links de internet e suporte a modem 3g. Peplink310 - Com capacidade para até 50 usuários, essa linha de Peplink é recomendadapara as pequenas empresas e filiais, pois tem suporte a VPN, característica que permite a comunicação entre matriz e filial.asversão 310 do Peplinkconta com balanceamento de entrada e saída, que deixa o balanceamento mais eficiente. O 310 suporta até três links de internet.

25 Mid-SizeBusiness PeplinkBalance Mid-Size Business Peplink305/ 380 e Os modelos 305 e 380 tem capacidade para até 500 usuários e o modelo 580 suporta até 1000 e, a partir dessa versão os Peplinkstem a ferramenta de Web Blocking, que permite o controle de acesso à internet dos usuários, bem eficaz quando se tem uma estrutura empresarial maior e de difícil controle. Essas características fazem com que essas duas versões do Peplinksejam recomendadas para médias empresas e matrizes. Os Peplinks305 e 380 suportam até três links de internet enquanto o 580 suporta até cinco links. A partir dessa versão do Peplink, todos os modelos contam com uma nova ferramenta: Wlan. Com o recurso WLané possível gerenciar até 500 AP OnePepwaveusando um único dispositivo. com isso é possível oferecer uma conexão de rede sem fio confiável e segura a todos os dispositivos como celulares, notebooks, e etc. Obs. Recurospeedfusioné opcional na versão 305 do PeplinkBalance.

26 LargeEnterprise business PeplinkBalance Large Enterprise business Peplink710 /Peplink As grandes corporações acham nestes modelos sua melhor opção de Peplink. Além de conter ferramentas como Web Blockinge balan-ceamentode entrada e saída, possui também o controle de banda por grupo de usuários. Com essa ferramenta é possível direcionar sua capacidade de banda para áreas de sua empresa com maior demanda e uma menor capacidade para áreas com menor demanda. Perfeito para grandes empresas, pois otimiza o uso da internet, sem perda de qualidade. O 710 suporta até usuários e sete links de internet enquanto a versão mais robusta do balanceador trabalha com cerca de usuários e 13 links Wane ainda suporta 3G.

27 Pepwave Enterprise AcessPoint O que são Enterprise Acesspoint: A linha de produtos AP Onevem equipada com um conjunto completo de funcionalidades para ambientes empresariais e irá trabalhar instantaneamente com o seu Peplink. Essa é a melhor escolha para adicionar acesso sem fio confiável à sua rede. Equipamento robusto e confiável: A família de AcessPoint ApOne, foi projetada pensando nos diferentes ambientes que serão instalados. Ele é repleto de funcionalidades que atendem a classe empresarial e doméstica, com gabinete que suportam temperaturas de -20º a 65ºC. O AP One, oferece segurança e ótimo desempenho para áreas internas e externas. A tecnologia TruePowerRF elimina pontos cegos e interferências, onde quer que você implemente a sua rede, e todos os canais funcionam com foça total.

28 Home Office/Smallbusiness

29 Max Mobile 700 Max Mobile MAX Mobile permite combinar múltiplas conexões sem fio à Internet de forma inteligente. Com ele é possível continuar conectado e produzindo, mesmo que haja alterações nas conexões. Ao contrário de outros roteadores móveis, o MAX Mobile não força a utilização de uma tecnologia ou provedor específico é possível combinar os benefícios de até seis conexões. Ele pode ser usado tanto em conexões externas Wi-Fi, por meio das portas WAN, quanto em redes locais wireless, por meio das portas LAN. Dessa forma, é possível ter sempre a melhor conexão Wi-Fi, sendo por meio de redes internas ou externas.vocêtambém pode priorizar conexões e monitorar o uso da banda larga utilizada, podendo cortar a conexão quando o limite for atingido. O MAX Mobile é um equipamento resistente e possui proteção contra surtos de voltagem e de cartões 3G (opcional).

30 Max On-The-Go Max On-The-Go O PepwaveMax On-The-Goconecta até 4(quatro) modens 3g/4g. Com a tecnologia VPNSpeedFusion, você poderá se comunicar e transmitir informações através de uma conexão segura e estável de qualquer lugar. Você também pode criar o própiohotspotou aumentar a largura de banda com conexões Wi-fidisponíveis na placa embutida no equipamento. Através da detecção automática do status da conexão, e alternando entre links Ethernet WAN, 3G e 4G, é possível manter a conexão estável. O Max On-The-Go, suporta entrada de alimentação de 10v DCaté 24v DC. Desta forma você pode ligar e trabalhar em uma grande variedade de ambientes. Ele também suporta antena externa (opcional), usando um conector RP-SMA, perfeito para quando precisar aumentar a área de cobertura. Tudo isso com a facilidade do gerenciamento centralizado.

31 Casos de sucesso

32 Casos de sucesso internacional Stanford University

Economia inteligente sob medida

Economia inteligente sob medida Hardwares Thin Clients Os Thin Clients são dispositivos que funcionam como um PC, mas não possuem a necessidade de armazenar informação local, fazendo com que o sistema operacional e demais softwares sejam

Leia mais

http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Prof. Ricardo César de Carvalho

http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Prof. Ricardo César de Carvalho vi http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Administração de Redes de Computadores Resumo de Serviços em Rede Linux Controlador de Domínio Servidor DNS

Leia mais

CONHEÇA MELHOR SEU COMPUTADOR

CONHEÇA MELHOR SEU COMPUTADOR CONHEÇA MELHOR SEU COMPUTADOR Por: Pedro ( Lan House Viagem Virtual ) Sacie sua fome de conhecimento, veja em ordem alfabética os principais termos sobre hardware. Como muitos devem saber, os computadores

Leia mais

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do SISLOC

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do SISLOC Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do SISLOC Sumário Pré-Requisitos de Instalação Física e Lógica do SISLOC...3 Servidores de Dados...3 Servidores de Aplicação (Terminal Service)...3 Estações

Leia mais

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA NOTEBOOKS

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA NOTEBOOKS DESCRITIVO TÉCNICO Este descritivo técnico visa aquisição de notebooks, caracterizados de Alta Mobilidade, denominado TIPO-1 (item 01) e de Mobilidade com Baixo Custo, denominado TIPO-2 (item 02). 1. Requisitos

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

MANUAL CFTV DIGITAL - LINHA LIGHT 16 CANAIS 120 FPS / VID 120-LI CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR 16 Canais - 120 FPS Processador Dual Core 2.0GHZ ou superior; Placa Mãe Intel ou Gigabyte com chipset Intel;

Leia mais

Montagem e Manutenção (Hardware) Aula 01

Montagem e Manutenção (Hardware) Aula 01 Aula 01 1 Explique porque é importante saber Montagem e Manutenção de Computadores hoje? 2 Defina Hardware. 3 Explique Transistor. 4 Faça uma breve explicação da Evolução dos Hardwares usados nos computadores.

Leia mais

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Para criar um grupo doméstico e compartilhar arquivos é necessário que tenhamos pelo menos dois computadores ligados entre si (em

Leia mais

Servidores Soluções de Servidores Itautec. Sua empresa nunca vai sair do ar.

Servidores Soluções de Servidores Itautec. Sua empresa nunca vai sair do ar. Servidores Soluções de Servidores Itautec. Sua empresa nunca vai sair do ar. A Itautec apresenta sua nova linha de Servidores. Eles são resultado de elevado investimento em pesquisa e desenvolvimento.

Leia mais

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do Sisloc

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do Sisloc Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do Sisloc Sumário: 1. Pré-requisitos de instalação física e lógica do Sisloc... 3 Servidores de Dados... 3 Servidores de Aplicação (Terminal Service)... 3

Leia mais

10 - Saída de vídeo HDMI

10 - Saída de vídeo HDMI Thi etworks 1. Descrição Geral O é um dispositivo capaz de acrescentar a um PC interfaces de saídas de vídeo (HDMI e VGA), 4 USBs, saída de Áudio e entrada para microfone. É ideal para o uso como Zero

Leia mais

Ins= tucional TCO (Total Cost of Ownership/Custo Total de Propriedade)

Ins= tucional TCO (Total Cost of Ownership/Custo Total de Propriedade) Thin Clients + AADS Thin Clients + AADS Ins=tucional Em 1999, a ThinNetworks inaugurou no Brasil um novo segmento a redução de custos com desktops. É pioneira no desenvolvimento e fabricação de produtos

Leia mais

COMUNICADO PREGÃO Nº 048/2007

COMUNICADO PREGÃO Nº 048/2007 COMUNICADO PREGÃO Nº 048/2007 OBJETO: Fornecimento, configuração, testes e assistência técnica, durante período de garantia, de 28 (vinte e oito) microcomputadores portáteis (notebooks) de alta mobilidade,

Leia mais

PROJETO INFORMÁTICA NA ESCOLA

PROJETO INFORMÁTICA NA ESCOLA EE Odilon Leite Ferraz PROJETO INFORMÁTICA NA ESCOLA AULA 1 APRESENTAÇÃO E INICIAÇÃO COM WINDOWS VISTA APRESENTAÇÃO E INICIAÇÃO COM WINDOWS VISTA Apresentação dos Estagiários Apresentação do Programa Acessa

Leia mais

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Requisito Descrição 6.1 - Produtos de Hardware 6.1.1. GRUPO 1 - IMPRESSORA TIPO I (MONOCROMÁTICA 20PPM - A4) 6.1.1.1. TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 6.1.1.1.1.

Leia mais

Soluções Completas. Fundada em 1991, a.compos é pioneira na área de soluções em tecnologia, atuando nas áreas de:

Soluções Completas. Fundada em 1991, a.compos é pioneira na área de soluções em tecnologia, atuando nas áreas de: Soluções Completas Fundada em 1991, a.compos é pioneira na área de soluções em tecnologia, atuando nas áreas de: - Conexões compartilhada (.IP) e dedicada (.LINK); - Data Center com servidores virtuais

Leia mais

gladiador INTERNET CONTROLADA

gladiador INTERNET CONTROLADA gladiador INTERNET CONTROLADA funcionalidades do sistema gladiador sistema Gerenciamento de usuários, gerenciamento de discos, data e hora do sistema, backup gladiador. Estações de Trabalho Mapeamento

Leia mais

Tecnologia PCI express. Introdução. Tecnologia PCI Express

Tecnologia PCI express. Introdução. Tecnologia PCI Express Tecnologia PCI express Introdução O desenvolvimento de computadores cada vez mais rápidos e eficientes é uma necessidade constante. No que se refere ao segmento de computadores pessoais, essa necessidade

Leia mais

MultiClient ACESSO E PRODUTIVIDADE PARA EXCELÊNCIA ACADÊMICA

MultiClient ACESSO E PRODUTIVIDADE PARA EXCELÊNCIA ACADÊMICA MultiClient ACESSO E PRODUTIVIDADE PARA EXCELÊNCIA ACADÊMICA A Solução MultiClient Seguro. Expansível. Gerenciável. A Solução ViewSonic MultiClient permite que você crie facilmente seu ambiente colaborativo

Leia mais

Universo Online S.A 1

Universo Online S.A 1 Universo Online S.A 1 1. Sobre o UOL HOST O UOL HOST é uma empresa de hospedagem e serviços web do Grupo UOL e conta com a experiência de mais de 15 anos da marca sinônimo de internet no Brasil. Criado

Leia mais

Identificando o Buddy VS/XP Lite e Premium

Identificando o Buddy VS/XP Lite e Premium Identificando o Buddy VS/XP Lite e Premium Figura 1 - Buddy Lite VS/XP Figura 2 - Buddy Premium VS/XP O buddy Lite VS/XP é um adaptador de PS/2 para USB, para ligação do teclado e mouse da estação extra.

Leia mais

DISPOSITIVOS DE REDES SEM FIO

DISPOSITIVOS DE REDES SEM FIO AULA PRÁTICA DISPOSITIVOS DE REDES SEM FIO Objetivo: Apresentar o modo de operação Ad Hoc de uma rede padrão IEEE 802.11g/b e implementá-la em laboratório. Verificar os fundamentos de associação/registro

Leia mais

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.com Windows 2008 Server Construído sob o mesmo código do Vista Server Core (Instalação somente

Leia mais

Roteador Load-Balance / Mikrotik RB750

Roteador Load-Balance / Mikrotik RB750 Roteador Load-Balance / Mikrotik RB750 Equipamento compacto e de alto poder de processamento, ideal para ser utilizado em provedores de Internet ou pequenas empresas no gerenciamento de redes e/ou no balanceamento

Leia mais

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo eles com uma instalação

Leia mais

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos.

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. O papel de um servidor Introdução à rede básica Sua empresa tem muitas necessidades recorrentes, tais como organizar

Leia mais

A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC

A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC O AMBIENTE OPERACIONAL QUE AGREGA A CONFIABILIDADE E O SUPORTE DA ITAUTEC À SEGURANÇA E À PERFORMANCE DO LINUX O LIBRIX É UMA DISTRIBUIÇÃO PROFISSIONAL LINUX

Leia mais

Fundamentos de Hardware

Fundamentos de Hardware Fundamentos de Hardware Curso Técnico em Informática SUMÁRIO PLACAS DE EXPANSÃO... 3 PLACAS DE VÍDEO... 3 Conectores de Vídeo... 4 PLACAS DE SOM... 6 Canais de Áudio... 7 Resolução das Placas de Som...

Leia mais

AM@DEUS Manual do Usuário

AM@DEUS Manual do Usuário 80 P R E F Á C I O Este é um produto da marca GTS Network, que está sempre comprometida com o desenvolvimento de soluções inovadoras e de alta qualidade. Este manual descreve, objetivamente, como instalar

Leia mais

FileMaker Pro 14. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14

FileMaker Pro 14. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14 FileMaker Pro 14 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14 2007-2015 FileMaker, Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

LEVANTAMENTO DE HARDWARES PARA O DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE. Graphics

LEVANTAMENTO DE HARDWARES PARA O DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE. Graphics LEVANTAMENTO DE HARDWARES PARA O DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE Sabe-se que para o desenvolvimento de software as empresas adotam computadores com um grande poder de processamento. Facilitando assim todo

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 FileMaker Pro 13 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 2007-2013 FileMaker Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS NO WINDOWS. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS NO WINDOWS. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS NO WINDOWS Se todos os computadores da sua rede doméstica estiverem executando o Windows 7, crie um grupo doméstico Definitivamente, a forma mais

Leia mais

Manual de instalação BETWIN

Manual de instalação BETWIN Manual de instalação BETWIN 1 Identificando Adaptador Este é um conector que tem um plug USB à esquerda e dois Plugs PS2 à direita sendo que no verde pluga-se o mouse e no roxo o teclado. Este HUB permite

Leia mais

GS 16SVR960 Sistema de Gravação de Vídeo - 960H - 16 canais

GS 16SVR960 Sistema de Gravação de Vídeo - 960H - 16 canais www.gigasecurity.com.br GS 16SVR960 Sistema de Gravação de Vídeo - 960H - 16 canais Gravador de vídeo Fonte bivolt Proteção de surto HD opcional Acesso via internet Sistema de gravação de vídeo Muito mais

Leia mais

O fabricante do equipamento deverá prover assistência técnica em todo território brasileiro, com atendimento NBD - next business day. 1.12.3.

O fabricante do equipamento deverá prover assistência técnica em todo território brasileiro, com atendimento NBD - next business day. 1.12.3. Requisito Descrição 1. Requisitos Obrigatórios mínimos para todos os Itens: 1.1. Fonte de Alimentação: com capacidade de suportar a configuração ofertada e bivolt. 1.2. Bios: desenvolvida pelo fabricante

Leia mais

SOBRE A CALLIX. Por Que Vantagens

SOBRE A CALLIX. Por Que Vantagens Callix PABX Virtual SOBRE A CALLIX Por Que Vantagens SOBRE A CALLIX Por Que Vantagens Por Que Callix Foco no seu negócio, enquanto cuidamos da tecnologia do seu Call Center Pioneirismo no mercado de Cloud

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O BlackBerry Mobile Voice System (BlackBerry MVS) leva os recursos do telefone do escritório aos smartphones BlackBerry. Você pode trabalhar

Leia mais

LIGANDO MICROS EM REDE

LIGANDO MICROS EM REDE LAÉRCIO VASCONCELOS MARCELO VASCONCELOS LIGANDO MICROS EM REDE Rio de Janeiro 2007 ÍNDICE Capítulo 1: Iniciando em redes Redes domésticas...3 Redes corporativas...5 Servidor...5 Cliente...6 Estação de

Leia mais

Organização de arquivos e pastas

Organização de arquivos e pastas Organização de arquivos e pastas Pasta compara-se a uma gaveta de arquivo. É um contêiner no qual é possível armazenar arquivos. As pastas podem conter diversas subpastas. Definir a melhor forma de armazenamento

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX Apresentação O departamento de varejo da PC Sistemas inovou seu produto de frente de caixa, permitindo seu funcionamento no sistema operacional do Linux com a distribuição Ubuntu. O cliente poderá usar

Leia mais

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores Conceitos Básicos de Rede Um manual para empresas com até 75 computadores 1 Conceitos Básicos de Rede Conceitos Básicos de Rede... 1 A Função de Uma Rede... 1 Introdução às Redes... 2 Mais Conceitos Básicos

Leia mais

Sistema Operacional Saber Gnu/Linux Prefeitura de São Paulo

Sistema Operacional Saber Gnu/Linux Prefeitura de São Paulo Sistema Operacional Saber Gnu/Linux Prefeitura de São Paulo Descrição Sistema operacional baseado na distribuição Debian-Linux. Otimizado para o ambiente de terminais gráficos remotos. Customizado para

Leia mais

Aquisição de equipamentos de informática

Aquisição de equipamentos de informática CONVITE 010/2008 ANEXO I Aquisição de equipamentos de informática ITEM 1 Nome: Estação de trabalho Quantidade: 1 unidades Processador: (mínimo) Intel core 2 duo E7200 2.53Ghz FSB 1333Mhz 4Mb Cache, 65

Leia mais

Exigências de Sistema. Significado de cada LED. Conteúdo da embalagem. Instalação e Configurações

Exigências de Sistema. Significado de cada LED. Conteúdo da embalagem. Instalação e Configurações Exigências de Sistema 1. Processador Pentium 200MHZ ou mais 2. Windows 98SE, Windows Me, Windows 2000, Windows XP, Windows Vista e Windows 7. 3. 64MB de RAM ou mais. 4. 25MB de espaço livre no disco Significado

Leia mais

4. Quais são os serviços que podem ser utilizados através desta Tecnologia? 6. O Adaptador PLC causa um aumento no consumo de Energia Elétrica?

4. Quais são os serviços que podem ser utilizados através desta Tecnologia? 6. O Adaptador PLC causa um aumento no consumo de Energia Elétrica? 1. O que significa PLC - PowerLine Communications? 2. Quais são as características técnicas do PLC? 3. Quais são as vantagens da Tecnologia PLC? 4. Quais são os serviços que podem ser utilizados através

Leia mais

Tecnologia da Informação. Prof Odilon Zappe Jr

Tecnologia da Informação. Prof Odilon Zappe Jr Tecnologia da Informação Prof Odilon Zappe Jr Conceitos básicos de informática O que é informática? Informática pode ser considerada como significando informação automática, ou seja, a utilização de métodos

Leia mais

Organização do Curso. Instalação e Configuração. Módulo II. Pós Graduação em Projeto e Gerencia de Redes de Computadores

Organização do Curso. Instalação e Configuração. Módulo II. Pós Graduação em Projeto e Gerencia de Redes de Computadores 1 Pós Graduação em Projeto e Gerencia de Redes de Computadores Sistemas Operacionais de Redes I - Linux Prof.: Nelson Monnerat Instalação e Configuração 1 Sistemas Operacionais de Redes I - Linux Módulo

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Licenciamento de sistema operacional Microsoft com sistemas NComputing

Licenciamento de sistema operacional Microsoft com sistemas NComputing Licenciamento de sistema operacional Microsoft com sistemas NComputing Índice Vários usuários em um único sistema operacional...2 1:1 Virtual Desktop Infrastructure (VDI)......4 Aprimoramentos de desktop

Leia mais

OBJETIVOS DA APRESENTAÇÃO

OBJETIVOS DA APRESENTAÇÃO Institucional OBJETIVOS DA APRESENTAÇÃO Apresentar as vantagens de se trabalhar com Thin Clients Apresentar como funciona a tecnologia Server Based Computing, Virtualização de Desktop e Aplicativos EVOLUÇÃO

Leia mais

10 - Saída de vídeo HDMI

10 - Saída de vídeo HDMI Thi etworks 1. Descrição Geral O é um dispositivo capaz de acrescentar a um PC interfaces de saídas de vídeo (HDMI e VGA), 4 USBs, saída de Áudio e entrada para microfone. É ideal para o uso como Zero

Leia mais

nforce Serie 600i Recursos e Benefícios - MCP NVIDIA nforce 680i SLI

nforce Serie 600i Recursos e Benefícios - MCP NVIDIA nforce 680i SLI Recursos e Benefícios - MCP NVIDIA nforce 680i SLI Projetados para entusiastas Os processadores para mídia e comunicações (MCPs) NVIDIA nforce 680i SLI proporcionam as ferramentas e o desempenho que os

Leia mais

Programa de Instalação do Lince GPS

Programa de Instalação do Lince GPS Esse programa instala o software Lince GSP em aparelhos portáteis que tenham GPS, como navegadores e celulares. O software Lince GPS é um programa destinado a alertar sobre a aproximação a pontos previamente

Leia mais

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM...

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM... 1 de 30 INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 3.1. ONDE SE DEVE INSTALAR O SERVIDOR BAM?... 4 3.2. ONDE SE DEVE INSTALAR O PROGRAMADOR REMOTO BAM?... 4 3.3. COMO FAZER

Leia mais

Roteamento e Comutação

Roteamento e Comutação Roteamento e Comutação Design de Rede Local Design Hierárquico Este design envolve a divisão da rede em camadas discretas. Cada camada fornece funções específicas que definem sua função dentro da rede

Leia mais

Contil Informática. Curso Técnico em Informática Processadores Core

Contil Informática. Curso Técnico em Informática Processadores Core Contil Informática Curso Técnico em Informática Processadores Core Quais as diferenças entre os processadores Intel Core i3, i5 e i7? A tecnologia avançada na área de hardware possibilita um avanço desenfreado

Leia mais

Dell Vostro 260/260S. Setup And Features Information. Sobre as Advertências. Minitorre Vistas frontal e traseira

Dell Vostro 260/260S. Setup And Features Information. Sobre as Advertências. Minitorre Vistas frontal e traseira Dell /260S Setup And Features Information Sobre as Advertências ATENÇÃO: uma ADVERTÊNCIA indica um potencial de danos à propriedade, risco de lesões corporais ou mesmo risco de vida. Minitorre Vistas frontal

Leia mais

Nettion Security & Net View. Mais que um software, gestão em Internet.

Nettion Security & Net View. Mais que um software, gestão em Internet. Nettion Security & Net View Mais que um software, gestão em Internet. Net View & Nettion Security Mais que um software, gestão em Internet. A Net View e a Nettion Security Software se uniram para suprir

Leia mais

LIGANDO MICROS EM REDE

LIGANDO MICROS EM REDE LAÉRCIO VASCONCELOS MARCELO VASCONCELOS LIGANDO MICROS EM REDE Rio de Janeiro 2007 LIGANDO MICROS EM REDE Copyright 2007, Laércio Vasconcelos Computação LTDA DIREITOS AUTORAIS Este livro possui registro

Leia mais

Manual de Configurações. Atendimento Inteligente EBEJI

Manual de Configurações. Atendimento Inteligente EBEJI Manual de Configurações Atendimento Inteligente EBEJI Prezado (a) aluno (a), Seja bem vindo ao Atendimento Inteligente EBEJI! Neste manual você encontrará informações essenciais de configurações para que

Leia mais

Barramentos - BUS. Professor Especialista: Airton Ribeiro de Sousa

Barramentos - BUS. Professor Especialista: Airton Ribeiro de Sousa Professor Especialista: Airton Ribeiro de Sousa É o percurso principal dos dados entre dois ou mais componentes de um sistema de computação, neste caso são os caminhos arquitetados na PLACA MÃE até o ponto

Leia mais

MicrovixPOS Requisitos, Instalação e Execução

MicrovixPOS Requisitos, Instalação e Execução MicrovixPOS Requisitos, Instalação e Execução Autor Público Alvo Rodrigo Cristiano dos Santos Suporte Técnico, Consultoria e Desenvolvimento. Histórico Data 13/06/2012 Autor Rodrigo Cristiano Descrição

Leia mais

No mercado atual, podemos encontrar vários tipos de sistemas operacionais que fazem parte das seguintes classes:

No mercado atual, podemos encontrar vários tipos de sistemas operacionais que fazem parte das seguintes classes: Módulo 4 Sistema Operacional Sistemas Operacionais Neste módulo falaremos sobre alguns sistemas operacionais existentes no mercado, suas características, e conheceremos o básico das redes de computadores.

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O Mobile Voice System ( MVS) foi projetado para unificar os recursos do telefone fixo aos smartphones e às redes

Leia mais

Multiplexador. Permitem que vários equipamentos compartilhem um único canal de comunicação

Multiplexador. Permitem que vários equipamentos compartilhem um único canal de comunicação Multiplexadores Permitem que vários equipamentos compartilhem um único canal de comunicação Transmissor 1 Receptor 1 Transmissor 2 Multiplexador Multiplexador Receptor 2 Transmissor 3 Receptor 3 Economia

Leia mais

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO www.origy.com.br UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO CARACTERÍSTICAS: E-MAIL IMAP * Acesso simultâneo e centralizado, via aplicativo, webmail e celular/smartphone * Alta capacidade de armazenamento

Leia mais

Qual servidor é o mais adequado para você?

Qual servidor é o mais adequado para você? Qual servidor é o mais adequado para você? Proteção de dados Tenho medo de perder dados se e o meu computador travar Preciso proteger dados confidenciais Preciso de acesso restrito a dados Acesso a dados

Leia mais

Wyse. E class. Computação acessível para a educação. Wyse classe E. Saiba mais. Aqui:

Wyse. E class. Computação acessível para a educação. Wyse classe E. Saiba mais. Aqui: Wyse E class Computação acessível para a educação Wyse classe E. Saiba mais. Aqui: Apresentamos os Zero clients Wyse classe E Computação acessível para salas de aula. Em qualquer lugar. Os Zero clients

Leia mais

Catálogo de Equipamentos Vivo Soluciona TI

Catálogo de Equipamentos Vivo Soluciona TI Catálogo de Equipamentos Vivo Soluciona TI Vivo Soluciona TI Equipamento Desktop, Notebook ou Tablet Manutenção Local ou Remota Segurança Antivírus e seguro contra roubo e furto Solução de informática

Leia mais

WINDOWS NT SERVER 4.0

WINDOWS NT SERVER 4.0 Características WINDOWS NT SERVER 4.0 O NT Server suporta redes maiores organizadas em torno de servidores e domínios. É um sistema operacional para organizações que necessitem implementar aplicações críticas,

Leia mais

ANEXO 3 FOLHA DE DADOS

ANEXO 3 FOLHA DE DADOS PROJETO BÁSICO DOF 001 / 2010 ANEXO 3 FOLHA DE DADOS EQUIPAMENTO: Medidores de Faturamento SE ABUNÃ - FOLHA DE DADOS Quantidade: 8 (oito) Fabricante Modelo FUNCIONAIS Compatibilidade com IEC 687 Classe

Leia mais

Se eu tenho o serviço de Voz sobre Internet, para quem posso ligar?

Se eu tenho o serviço de Voz sobre Internet, para quem posso ligar? 1 Conheça o sistema de Voz sobre IP (ou VOIP) O que é Voz sobre IP / Voz sobre Internet Protocolo? R. Voz sobre IP permite que você faça ligações telefônicas utilizando uma rede de computadores, como a

Leia mais

Programa de Atualização de Pontos do Lince GPS

Programa de Atualização de Pontos do Lince GPS Esse programa atualiza os pontos do software Lince GSP em aparelhos portáteis, como navegadores e celulares. A Robotron mantém um serviço de fornecimento de pontos de controle de velocidade aos aparelhos

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO COMUNICADO 01

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO COMUNICADO 01 COMUNICADO 01 Tendo em vista questionamento recebido: 1-1.4.3. No mínimo do tipo DDR3 ECC 1066 MHz padrão FBDIMM.1.17 Fonte de alimentação da CPU Não atendemos, nossas memórias são padrão RDIMM 2-1.8.1.

Leia mais

INTERFACE USB PARA PROFIBUS PA

INTERFACE USB PARA PROFIBUS PA MANUAL DO USUÁRIO INTERFACE USB PARA PROFIBUS PA OUT / 12 PBI-PLUS P B I P L U S M P smar www.smar.com.br Especificações e informações estão sujeitas a modificações sem prévia consulta. Informações atualizadas

Leia mais

CADERNO DE QUESTÕES WINDOWS 8

CADERNO DE QUESTÕES WINDOWS 8 CADERNO DE QUESTÕES WINDOWS 8 1) No sistema operacional Microsoft Windows 8, uma forma rápida de acessar o botão liga/desliga é através do atalho: a) Windows + A. b) ALT + C. c) Windows + I. d) CTRL +

Leia mais

Retificação PREGAO POR REGISTRO DE PRECOS N 004 2008 CEL 02 SETUL AQUISICAO COMPUTADORES SOFTWARE

Retificação PREGAO POR REGISTRO DE PRECOS N 004 2008 CEL 02 SETUL AQUISICAO COMPUTADORES SOFTWARE Retificação PREGAO POR REGISTRO DE PRECOS N 004 2008 CEL 02 SETUL AQUISICAO COMPUTADORES SOFTWARE A COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO CEL 02 comunica aos interessados que o Pregão Por Registro de Preços acima

Leia mais

Executando o Modo Windows XP com Windows Virtual PC

Executando o Modo Windows XP com Windows Virtual PC Executando o Modo Windows XP com Windows Virtual PC Um guia para pequenas empresas Conteúdo Seção 1: Introdução ao Modo Windows XP para Windows 7 2 Seção 2: Introdução ao Modo Windows XP 4 Seção 3: Usando

Leia mais

Redes de Computadores

Redes de Computadores Redes de Computadores 3º Ano Sistemas de Informação 2008 Aula 05A: Hub/Switch/Gateway Servidores e Virtualização Prof. Msc. Ricardo Slavov ricardo.slavov@aes.edu.br Roteiro Pedagógico HUB Switch Bridge

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPUAVA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Departamento de Licitações e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPUAVA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Departamento de Licitações e Contratos PREGÃO ELETRÔNICO Nº 366/2014 TERMO DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL Pelo presente Termo, fica RETIFICADO o ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA do Edital de Pregão Eletrônico Nº 366/2014, o qual tem por objeto a AQUISIÇÃO

Leia mais

EVOLUÇÃO DOS SIST. DE COMPUTAÇÃO DÉC. DE 50 E 60

EVOLUÇÃO DOS SIST. DE COMPUTAÇÃO DÉC. DE 50 E 60 INTRODUÇÃO REDES EVOLUÇÃO DOS SIST. DE COMPUTAÇÃO DÉC. DE 50 E 60 Computadores eram máquinas grandes e complexas, operadas por pessoas altamente especializadas; Não havia interação direta entre usuários

Leia mais

as qualidades do banco de dados SQL Server 2000 a documentação é constantemente atualizada e de fácil acesso.

as qualidades do banco de dados SQL Server 2000 a documentação é constantemente atualizada e de fácil acesso. Índice Resumo de suportes com problemas em base de dados...2 Recomendações de banco de dados...2 Uso de servidores dedicados com excelente desempenho...3 Banco de dados corrompidos em Interbase e Firebird...4

Leia mais

Inovando o futuro da comunicação global. A próxima geração

Inovando o futuro da comunicação global. A próxima geração A próxima geração 2 3 ADAM-M Matriz compacta avançada de áudio digital Projetada com o mais recente design e tecnologia, a matriz de intercomunicação ADAM-M une o legado à inovação. Seu gabinete de 3RU

Leia mais

Software de Tarifação para centrais PABX e ambiente Windows

Software de Tarifação para centrais PABX e ambiente Windows Software de Tarifação para centrais PABX e ambiente Windows Um tarifador fácil de usar e poderoso. Com o tarifador STI Windows Atenas você poderá controlar os gastos com telefone, reduzir custos e otimizar

Leia mais

Aula 1 Windows Server 2003 Visão Geral

Aula 1 Windows Server 2003 Visão Geral Aula 1 Windows Server 2003 Visão Geral Windows 2003 Server Introdução Nessa Aula: É apresentada uma visão rápida e geral do Windows Server 2003. O Foco a partir da próxima aula, será no serviço de Diretórios

Leia mais

O relacionamento direto com o cliente, respeito mútuo, responsabilidade, flexibilidade e adaptabilidade são os principais valores da Infolux.

O relacionamento direto com o cliente, respeito mútuo, responsabilidade, flexibilidade e adaptabilidade são os principais valores da Infolux. A NOSSA HISTÓRIA A Infolux Informática possui seu foco de atuação voltado para o mercado corporativo, auxiliando micro, pequenas e médias empresas na tarefa de extrair o máximo de benefícios com investimentos

Leia mais

Montagem e Manutenção de Computadores Aula1

Montagem e Manutenção de Computadores Aula1 Montagem e Manutenção de Computadores Aula1 Programa Instrutor Universidade Federal do Paraná Departamento de Informática 18 de Maio de 2010 Programa Instrutor (Universidade Federal do Montagem Paraná,

Leia mais

Redes de Computadores. Jeronimo Costa Penha Senai CFP - JIP

Redes de Computadores. Jeronimo Costa Penha Senai CFP - JIP Redes de Computadores Jeronimo Costa Penha Senai CFP - JIP Clientes e Servidores Servidores São computadores ou equipamentos que disponibilizam seus recursos para outros computadores. Exemplos: a) Servidor

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA KIT DE COMPONENTES DE MICROINFORMÁTICA P/ MONTAGEM DE TERMINAL DE AUTOATENDIMENTO PARA O SISTEMA GEST Controle de Revisões Elaborador: Adriano José Cunha de Aguiar Validador: Luiz

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LAGES ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO EXECUTIVO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS RERRATIFICAÇÃO

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LAGES ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO EXECUTIVO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS RERRATIFICAÇÃO 1 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LAGES ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO EXECUTIVO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS RERRATIFICAÇÃO Lages, 06 de maio de 2014. ASSUNTO: OBJETO: EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO

Leia mais

O que é o Virto ERP? Onde sua empresa quer chegar? Apresentação. Modelo de funcionamento

O que é o Virto ERP? Onde sua empresa quer chegar? Apresentação. Modelo de funcionamento HOME O QUE É TOUR MÓDULOS POR QUE SOMOS DIFERENTES METODOLOGIA CLIENTES DÚVIDAS PREÇOS FALE CONOSCO Suporte Sou Cliente Onde sua empresa quer chegar? Sistemas de gestão precisam ajudar sua empresa a atingir

Leia mais

Rede Corporativa. Tutorial 10 mar 2009 Fabio Montoro. Introdução

Rede Corporativa. Tutorial 10 mar 2009 Fabio Montoro. Introdução Tutorial 10 mar 2009 Fabio Montoro Rede Corporativa Introdução Rede corporativa é um sistema de transmissão de dados que transfere informações entre diversos equipamentos de uma mesma corporação, tais

Leia mais

Gerenciamento de Redes de Computadores. Pfsense Introdução e Instalação

Gerenciamento de Redes de Computadores. Pfsense Introdução e Instalação Pfsense Introdução e Instalação Introdução A utilização de um firewall em uma rede de computadores possui o objetivo básico de proteção relacionado a entrada e saída de dados. Introdução O pfsense é um

Leia mais

Relatorio do trabalho pratico 2

Relatorio do trabalho pratico 2 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA INE5414 REDES I Aluno: Ramon Dutra Miranda Matricula: 07232120 Relatorio do trabalho pratico 2 O protocolo SNMP (do inglês Simple Network Management Protocol - Protocolo

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Realizando Comunicação através do TERMINAL SERVER Windows 2008 (Utilizando a DarumaFramework.dll)

STK (Start Kit DARUMA) Realizando Comunicação através do TERMINAL SERVER Windows 2008 (Utilizando a DarumaFramework.dll) STK (Start Kit DARUMA) Realizando Comunicação através do TERMINAL SERVER Windows 2008 (Utilizando a DarumaFramework.dll) Este STK dividiu-se em três etapas, que são: Configuração do Windows 2008 server;

Leia mais