Números de voluntários por localidade e lixo coletado:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Números de voluntários por localidade e lixo coletado:"

Transcrição

1 Relatório Evento Clean Up The World 2008 Dia Mundial de Limpeza Mais cidades, mais voluntários, mais apoiadores; muito mais imprensa. O Brasil está mais limpo, mais consciente. O Clean Up The World continua um grande sucesso. No dia 20 de setembro de 2008, sábado, esta foi mais uma Ação com um mutirão de ambientalistas sempre preocupados com a qualidade de vida tanto da vida marinha quanto a dos seres humanos, em sua sexta edição consecutiva. O Tema deste ano, segundo a ONU / UNEP / Clean Up The World Australia é Start Today to Save Tomorrow Comece Hoje para Salvar o Amanhã. No estado do Rio de Janeiro, em Copacabana, o Evento teve sua abertura com o link nacional ao vivo direto para o Jornal Fala Brasil / Rede Record. Na Princesinha do Mar, o grupo do JW Marriott RJ surpreendeu a todos mais uma vez. Houve também o lançamento do Suco da Akti, que realizou uma vasta degustação nas praias cariocas. Em São Conrado, os funcionários do Hotel Intercontinental engrossaram o caldo pelo quinto ano consecutivo. Na Barra da Tijuca uma explosão de alegria contagiava uma praia de 32 km com seus voluntários, sendo gravados pelo Programa + Moda, e jornais, além da participação fortíssima de novas ONGs. Diversos atletas, pessoal de escolas de surfe, e funcionários da RJRefrescos / Coca-Cola.

2 Alunos e professores da UCB, mais uma vez, no Recreio dos Bandeirantes, fizeram a sua parte. Em Ipanema as ONGs parceiras, Greenpeace e Together for Peace tiveram uma participação brilhante; tinham até voluntários vestidos de tubarão e polvo, chamando a atenção de banhistas, atletas e barraqueiros. Em Sepetiba, a grande vitória relatada pela nossa coordenadora Magali Jordão, é que foi encontrado menos lixo nas praias locais do que das outras vezes anteriores! Com 13 voluntários participantes, grande parte do lixo encontrado foram hastes flexíveis. Nas Ilhas de Paquetá e do Governador (Baía de Guanabara) os voluntários heróicos, com forte apoio da Guarda Municipal, fizeram realmente a diferença com grupos de diversas idades e mostraram a importância da limpeza emergencial nestes locais, que precisam de cuidados especiais urgentemente. A grande surpresa no RJ foi a nobre participação do Grupo de Mergulhadores do Piratas do Mergulho, coordenados pelo Claudio Pinto, que realizou a Ação na Praia Vermelha. O relatório de detritos coletados foi realmente surpreendente. Com a participação de 05 mergulhadores foram coletados 60 quilos de lixo; dentre eles: baterias de carros, telefones celulares, talheres, redes de pesca, dentre outros. Em Cabo Frio (Região dos Lagos RJ), a cidade mostrou que está à frente em sua região, mais uma vez. O Green Team Time Verde de voluntários ambientais, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Cabo Frio, contou com a participação de 650 pessoas e coletou duas toneladas de lixo.

3 A Ação em Saquarema a Capital do Surfe foi realizada por surfistas, ambientalistas e moradores locais; que colocaram a mão na massa e reuniram 40 voluntários e coletaram 600 quilos de lixo. Brinquedos foram feitos com grande parte do lixo coletado nesta região. Na Lagoa da Pampulha (Belo Horizonte MG) teve até a Guerra do Lixo. ONGs proibiam a coleta de resíduos ao grupo de voluntários formados pelo coordenador local, Juliano Macedo; o que muito nos surpreendeu. O grupo de Juliano mostrou a diferença peitando a todos (Prefeitura local, ONGs e imprensa) e realizou um lindo trabalho, pois o mesmo teve como forte aliado funcionários do Hotéis Arco. Foi um total de 35 pessoas, que coletaram 250 quilos de resíduos na entrada do Zoológico de Belo Horizonte. Juntamente com a Polícia de Meio Ambiente de Belo Horizonte os mesmos conseguiram resgatar uma garça e um jabuti. Como primeiro Evento nesta localidade, a experiência foi fantástica; e já promete expansão em nossa próxima Ação nacional, o Evento EcoNatal 2008 Verão com Praias, Rios, Mares, Lagos e Lagoas Limpas 2009 (que acontecerá no dia 20 de dezembro/08, sábado). Brasília, Distrito Federal. Sucesso Total, pelo quinto ano consecutivo. Nas proximidades do Lago Paranoá e da Ponte JK, o maravilhoso Grupo coordenado pela EcoAtitude e Caenge Ambiental esteve fortemente presente com seus 374 voluntários e 28 mergulhadores; foram coletados quilos de lixo (cuja sua maior parte foram plásticos. Foram coletados também materiais ferrosos, vidros, pedaços de veículos, louças sanitárias, roupas, pneus, restos de despachos). Locais onde ocorreu o CUW Brasília: Lago Paranoá - superfície e fundo - Cachoeira do Tóróró, Poço Azul, Lagoa do Cedro, APA do Zoológico de Brasília. A Ação teve forte cobertura da Rede Globo, Record e demais mídias eletrônica, imprensa e televisiva.

4 No Sul do país, em Santa Catarina, o empresário Leonardo Pagotti da Pousada Pedra Salgada acreditou na nobre causa, venceu barreiras, e conseguiu realizar uma Limpeza impecável com seus 159 voluntários, que recolheram 237 quilos de lixo em diversas praias da localidade de Bombinhas SC. A Campanha, que aconteceu pela primeira vez, teve pleno êxito. Com muita chuva na região Sudeste, Vitória Espírito Santo (ES) também participou com seus 24 voluntários, recolhendo 20 quilos de detritos na praia de Camburi. A coordenação local é realizada por Fábio Zanardi, da RJRefrescos de Vitória. O Clean Up 2008 teve mais uma expansão inédita. Após a realização da Conferência em Porto Seguro Bahia, houve muitas adesões de praias e suas extremidades, voluntários e apoiadores. Devido ao mau tempo e fortes chuvas na Bahia no dia 20 de setembro, esta Campanha Mundial foi transferida para o dia 27/09; acontecendo em várias praias locais, coordenada pela ativista e empresária, Maria Isabel Chaves, da Côco Bahia. Foram reunidos 465 voluntários, que recolheram uma tonelada de lixo. Este foi um importante start / começo nesta belíssima região turística brasileira.

5 Em Salvador Bahia a Ação já acontece há quatro anos consecutivos, coordenada pela ONG parceira, Jogue Limpo. No momento estamos aguardando os dados da Limpeza nesta localidade. Os mesmos serão enviados em breve. Números de voluntários por localidade e lixo coletado: Localidade Voluntários Quant de lixo em kg Sepetiba - RJ Saquarema - RJ Copacabana - RJ Ipanema - RJ Praia Vermelha - RJ 5 60 Barra da Tijuca - RJ Paquetá - RJ Ilha do Governador - RJ Cabo Frio - RJ Brasília - DF Porto Seguro - BA Vitória - ES Santa Catarina - SC Belo Horizonte - MG Salvador Pendente Total Geral (sem os dados de Salvador BA): coletados Voluntários e quilos de lixo Obs - Muitos voluntários e quilos de lixo coletados não foram contabilizados, pois muitas sacolas são entregues a banhistas locais, barraqueiros e outros ambulantes; que também aderem ao evento no momento do mutirão e retiram da natureza, normalmente, mais de duas toneladas de lixo. Cada localidade deu destino aos resíduos coletados em aterros sanitários, e em locais para tratamento. Parte do lixo geral foi reaproveitado por cooperativas locais. Agradecemos imensamente e parabenizamos a todos pela participação, esforço e dedicação em mais esta bela Campanha Mundial. Este Relatório será inserido no site do Instituto Ecológico Aqualung Limpeza Na Praia; nos sites de nossos parceiros de mídia; enviado à imprensa regional, nacional e internacional; e ainda, ao Ministério do Planejamento e do Meio Ambiente (MMA); e à ONU / UNEP e Clean Up The World Austrália (assim que o link mundial estiver no ar no site CUW, avisaremos a todos). Mais fotos e informações desta bela Ação estarão disponíveis também em nosso site. No momento estamos produzindo o DVD com imagens desta Ação nas diversas localidades brasileiras participantes. O mesmo será enviado a todos em breve. Agradecimentos especiais aos Apoiadores e Parceiros desta Ação: RJRefrescos / Coca-Cola; Veracel; Lojas Aqualung; JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, Renaissance São Paulo Hotel, Marriott Executive Apartments São Paulo; Intercontinental Hotel RJ; Prezunic; Fun Dive; Prefeitura e Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Cabo Frio; ANTILHAS; EcoAtitude; Caenge Ambiental; Hotéis Arco; Prefeitura de Porto Seguro - BA; Côco Bahia; Casa Trancoso; Pacífica; Akti; Companhia Athletica; Trópicos Consultoria; Posto Manequinho; Unicard; Guarda Municipal RJ; IC Volunteers; Pousada Pedra Salgada SC; Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura RJ; Outback SteakHouse; Videoclipping Produções; Agência Rio de Notícias; Amigança Produções; Aqualittera; Programa Na Praia; ABIH-RJ; Ong Jogue Limpo Bahia; Projeto Orla - MMA / Ministério do Planejamento; Gráfica Daijo; Secretaria de Proteção aos Animais - Prefeitura RJ; Ong Lagoa Viva; OI FM; Rádio Nacional; Programa + Moda; Rede Record Responsabilidade Social; Instituto Ressoar; Clean Up The World Australia; Piratas do Mergulho; Reviverde; Ong Together for Peace; Ong Defensores da Terra.

6 Contamos com a participação de todos, mais uma vez, conosco na bela Campanha Nacional, EcoNatal 2008 / Dê um Presente para a Natureza Mantenha as Praias, Rios, Mares, Lagos e Lagoas Sempre Limpas / Verão 2009; que acontecerá no dia 20 de dezembro/08, sábado. Mais informações, aguardamos seu contato. Parabéns a todos mais uma vez!!! Cordialmente, Anna Turano e Hildon Carrapito Organização Clean Up The World RJ / Brazil Instituto Ecológico Aqualung - IEA Projeto Limpeza Na Praia Telefax.: Nextel ID 81*36746 Cels.: / Rua do Russel, 300 / 401,Glória, RJ, Brasil. CEP: Site: (Projeto Limpeza Na Praia) limpezanapraia@institutoaqualung.com.br

Relatório Décima Campanha Clean Up The World // Dia Mundial de Limpeza 2012

Relatório Décima Campanha Clean Up The World // Dia Mundial de Limpeza 2012 Relatório Décima Campanha Clean Up The World // Dia Mundial de Limpeza 2012 Rio de Janeiro RJ: Praias de Copacabana e Leme: Mais um ano, pela décima vez consecutiva, o maravilhoso grupo de funcionários

Leia mais

RIO DE JANEIRO - RJ ILHA DE PAQUETÁ

RIO DE JANEIRO - RJ ILHA DE PAQUETÁ RIO DE JANEIRO - RJ ILHA DE PAQUETÁ Parabéns pelo lindo trabalho, em prol de um mundo melhor. Como foram 65 sacolas recolhidas, calculamos 325 kg de material coletado. Os mesmos foram entregues à Comlurb.

Leia mais

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Relatório Bloco Limpeza // Carnaval Sem Sujeira 2013 No dia 02 de fevereiro de 2013, sábado, às 10h, alguns voluntários já se reuniam para fazer, simultaneamente, uma das campanhas mais importantes de

Leia mais

PROJETO TATUÍ HISTÓRICO O Instituto Ecológico Aqualung é o responsável há oito anos pela gestão de todos os eventos de limpeza de praia no país do

PROJETO TATUÍ HISTÓRICO O Instituto Ecológico Aqualung é o responsável há oito anos pela gestão de todos os eventos de limpeza de praia no país do 2 0 1 2 PROJETO TATUÍ HISTÓRICO O Instituto Ecológico Aqualung é o responsável há oito anos pela gestão de todos os eventos de limpeza de praia no país do Clean Up The World e resolveu incluir nestas campanhas

Leia mais

Olá meninos, vocês parecem contrariados. O que aconteceu?

Olá meninos, vocês parecem contrariados. O que aconteceu? Olá meninos, vocês parecem contrariados. O que aconteceu? Puxa, o lixo é mesmo um problema muito sério. Vocês sabiam que muitos animais silvestres estão morrendo porque confundem lixo com comida? Sério?

Leia mais

Atividades 12 de Junho Fórum Estadual Pará

Atividades 12 de Junho Fórum Estadual Pará Atividades 12 de Junho Fórum Estadual Pará 12 DE JUNHO DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL CAMPANHA NO RJ EM 2011: Foram executadas ações pelos parceiros integrantes da rede de proteção

Leia mais

1 Nº 1 - Fevereiro de 2011

1 Nº 1 - Fevereiro de 2011 O Senhor Buriti, guardião do PLANETA para proteger a cidade fez cinco anéis mágicos a partir do arco íris com os poderes do vento, água, terra, fogo e amor. A união dos cinco poderes fazem surgir o capitão

Leia mais

A Aqualung nasceu em 1986 com a missão de ajudar nosso meio ambiente marinho.

A Aqualung nasceu em 1986 com a missão de ajudar nosso meio ambiente marinho. BREVE HISTÓRICO A Aqualung nasceu em 1986 com a missão de ajudar nosso meio ambiente marinho. Durante estes 25 anos, foi uma importante patrocinadora de projetos ecológicos já existentes, sendo que em

Leia mais

Angra Surf Club. Clean Up Day 2015

Angra Surf Club. Clean Up Day 2015 Bituca 0 Angra Surf Club O Angra Surf Club é uma associação sem fins lucrativos, idealizada por surfistas e criada diante a perspectiva de atuação com esporte e preservação ambiental. A organ ização incorpora

Leia mais

Panorama Educação Digital no Brasil 2013-14 (2ª.ed)

Panorama Educação Digital no Brasil 2013-14 (2ª.ed) 1 Panorama Educação Digital no Brasil 2013-14 (2ª.ed) Como estão as Escolas Brasileiras: 93% já possuem laboratório de informática. 79% possuem internet sem fio (wireless). 56% usam algum tipo de monitoramento.

Leia mais

Onde os estudantes querem viajar?*

Onde os estudantes querem viajar?* RELATÓRIO DE MÍDIA ESTATÍSTICAS Ao final de cada feira, durante o circuito de seis cidades do Salão do Estudante, a BMI entrega a todos os expositores uma avaliação, onde são colhidas informações e opniões

Leia mais

Meio ambiente conforme o Dicionário Aurélio é aquilo que cerca ou envolve os seres vivos ou as coisas.

Meio ambiente conforme o Dicionário Aurélio é aquilo que cerca ou envolve os seres vivos ou as coisas. Justificativa Meio ambiente conforme o Dicionário Aurélio é aquilo que cerca ou envolve os seres vivos ou as coisas. A Escola de Ensino Fundamental Mondrian, fundada em 2011, começou suas atividades em

Leia mais

S I S T E M A E S T A D U A L D E M E I O A M B I E N T E FEAM FUNDAÇÃO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE

S I S T E M A E S T A D U A L D E M E I O A M B I E N T E FEAM FUNDAÇÃO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE S I S T E M A E S T A D U A L D E M E I O A M B I E N T E FEAM FUNDAÇÃO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE Programa AmbientAÇÃO Ricardo Botelho Tostes Ferreira Frederico Batista Baião SISTEMA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE

Leia mais

CONCURSO SOCIOAMBIENTAL FENABB 2011/2012 RECURSOS SÓLIDOS RECICLAGEM COM DESTINO CERTO.

CONCURSO SOCIOAMBIENTAL FENABB 2011/2012 RECURSOS SÓLIDOS RECICLAGEM COM DESTINO CERTO. CONCURSO SOCIOAMBIENTAL FENABB 2011/2012 RECURSOS SÓLIDOS RECICLAGEM COM DESTINO CERTO. São Miguel do Oeste/SC 2012 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1. AABB SÃO MIGUEL- SÃO MIGUEL DO OESTE/SC 1.2.TÍTULO: RECICLAGEM

Leia mais

ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM GONÇALVES LEDO SIRLENE DE SOUZA B. DAS VIRGENS PROJETO: AMIGOS DO MEIO AMBIENTE

ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM GONÇALVES LEDO SIRLENE DE SOUZA B. DAS VIRGENS PROJETO: AMIGOS DO MEIO AMBIENTE ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM GONÇALVES LEDO SIRLENE DE SOUZA B. DAS VIRGENS PROJETO: AMIGOS DO MEIO AMBIENTE IVINHEMA MS AGOSTO/2011 ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM GONÇALVES LEDO SIRLENE DE SOUZA B. DAS VIRGENS PROJETO:

Leia mais

RELATÓRIO DÉCIMA TERCEIRA CONFERÊNCIA CLEAN UP THE WORLD / DIA MUNDIAL DE LIMPEZA 2015

RELATÓRIO DÉCIMA TERCEIRA CONFERÊNCIA CLEAN UP THE WORLD / DIA MUNDIAL DE LIMPEZA 2015 ! RELATÓRIO DÉCIMA TERCEIRA CONFERÊNCIA CLEAN UP THE WORLD / DIA MUNDIAL DE LIMPEZA 2015 No dia 17 de abril, a Décima Terceira Conferência Clean Up The World / Dia Mundial de Limpeza 2015 aconteceu com

Leia mais

Circuito Carioca de Surf Universitário

Circuito Carioca de Surf Universitário Circuito Carioca de Surf Universitário O Circuito Carioca de Surf Universitário representa uma forte união do surf com educação, que renderá inúmeros benefícios aos universitários e suas respectivas instituições

Leia mais

1. História - Combate à Dengue: Identificação de Ações

1. História - Combate à Dengue: Identificação de Ações BAHIA Período: de 30/03 a 06/04/2009 HISTÓRIA NEGATIVA 1. História - Combate à Dengue: Identificação de Ações Nome da entidade: Escritório de Advocacia Nome completo do parceiro: Michelle Stephanie Santos

Leia mais

RELATÓRIO. Praia de Ipanema:

RELATÓRIO. Praia de Ipanema: RELATÓRIO Praia de Ipanema: Foi em uma manhã muito nublada, ameaçando chuva e alguns voluntários, que começou simultaneamente o Mutirão de Limpeza. Em Ipanema uma Tenda da Furnas alegrava os banhistas

Leia mais

IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA EM ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE BAURU - SP

IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA EM ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE BAURU - SP IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA EM ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE BAURU - SP Carlos Alberto Ferreira Rino (1) Mestre em Engenharia Química (UNICAMP, 1996). Engenheiro de Segurança do Trabalho (UNESP, 1994).

Leia mais

Várias pessoas participaram do evento levando seus animais (Foto: Katylenin França/Rede Clube)

Várias pessoas participaram do evento levando seus animais (Foto: Katylenin França/Rede Clube) http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2015/07/ong-realiza-caominhada-e-arrecada-doacoespara-animais-em-abrigo.html Ong realiza 'cãominhada' e arrecada doações para animais em abrigo Evento foi realizado

Leia mais

Fam Tours Press Trips. Cliente Oculto

Fam Tours Press Trips. Cliente Oculto Embarque na Viagem Seu portal de Turismo, Lazer, Entretenimento e Gastronomia. Media Kit 2013 Notícias Fam Tours Press Trips Redes Sociais Publicidade Difenciada Projetos Especiais Perfil Cliente Oculto

Leia mais

Programa Permanente de Coleta Seletiva. Solidária do Arquivo Nacional

Programa Permanente de Coleta Seletiva. Solidária do Arquivo Nacional Solidária do Arquivo Nacional Programa Permanente de Coleta Seletiva Amparado pelo Decreto Federal 5.940/ 2006 - que prevê que todas as instituições federais passem a doar seus materiais recicláveis descartados

Leia mais

II Seminário de Intercâmbio de Experiências Exitosas apara o Alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Rede IDEEA

II Seminário de Intercâmbio de Experiências Exitosas apara o Alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Rede IDEEA II Seminário de Intercâmbio de Experiências Exitosas apara o Alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Rede IDEEA Salvador, Bahia Brasil, 19 e 20 de novembro de 2009 Mobilização Mundial Conferências

Leia mais

Angra Surf Club. Clean Up Day 2012

Angra Surf Club. Clean Up Day 2012 Angra Surf Club O Angra Surf Club é uma associação sem fins lucrativos, idealizada por surfistas e criada diante a perspectiva de atuação com esporte e preservação ambiental. A organização incorpora pessoas

Leia mais

Cidades e Biodiversidade

Cidades e Biodiversidade Cidades e Biodiversidade Curitiba, 26 a 28 de março Ronaldo Vasconcellos Vice-Prefeito de Belo Horizonte Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, é uma das maiores cidade do Brasil. BH Fica a 585 Km de

Leia mais

Aplicação de Película em Carros Detalhes e imagens da instalação de película em vidros de carros

Aplicação de Película em Carros Detalhes e imagens da instalação de película em vidros de carros Aplicação de Película em Carros Detalhes e imagens da instalação de película em vidros de carros Os materiais ideais para a instalação da película Titanium são: uma bombinha sprayer; um rodo de borracha

Leia mais

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. Chico Xavier. Parcerias : FEBRACOM

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. Chico Xavier. Parcerias : FEBRACOM Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. Chico Xavier Parcerias : FEBRACOM PACTO PELA RECICLAGEM A partir da constatação que a

Leia mais

ESCOLA MUNICIPAL DE PERÍODO INTEGRAL IRMÃ MARIA TAMBOSI

ESCOLA MUNICIPAL DE PERÍODO INTEGRAL IRMÃ MARIA TAMBOSI PREFEITURA MUNICIPAL DE LONTRAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE ESCOLA MUNICIPAL DE PERÍODO INTEGRAL IRMÃ MARIA TAMBOSI DESPERTANDO AÇÕES SUSTENTÁVEIS LONTRAS 2013 1.TEMA A preservação

Leia mais

Reciclando e Sensibilizando

Reciclando e Sensibilizando Reciclando e Sensibilizando Mostra Local de: Pato Branco Categoria do projeto: I Projetos em Andamento (projetos em execução atualmente) Nome da Instituição/Empresa: Escola Municipal Bairro Planalto Cidade:

Leia mais

RELATÓRIO. Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais por Luana Almeida e Aléxis Góis. Período de trabalho: Março a Abril de 2013. Design: Ravi Santiago

RELATÓRIO. Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais por Luana Almeida e Aléxis Góis. Período de trabalho: Março a Abril de 2013. Design: Ravi Santiago RELATÓRIO Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais por Luana Almeida e Aléxis Góis Design: Ravi Santiago Período de trabalho: Março a Abril de 2013 1 Assessoria de Imprensa Principais atividades desenvolvidas

Leia mais

Shopping Iguatemi Campinas Reciclagem

Shopping Iguatemi Campinas Reciclagem Shopping Iguatemi Campinas Reciclagem 1) COMO FUNCIONA? O PROBLEMA OU SITUAÇÃO ANTERIOR Anteriormente, todos os resíduos recicláveis ou não (com exceção do papelão), ou seja, papel, plásticos, vidros,

Leia mais

Projeto de Zoneamento Ecológico Econômico Participativo Diretrizes, estratégias e ações para a sustentabilidade

Projeto de Zoneamento Ecológico Econômico Participativo Diretrizes, estratégias e ações para a sustentabilidade 1 Projeto de Zoneamento Ecológico Econômico Participativo Diretrizes, estratégias e ações para a sustentabilidade Realização: Prefeitura de Nova Bandeirantes - MT Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA)

Leia mais

REGULAMENTO CLUBE DE VANTAGENS NUTRIMASTER

REGULAMENTO CLUBE DE VANTAGENS NUTRIMASTER REGULAMENTO CLUBE DE VANTAGENS NUTRIMASTER 1. O Clube de Vantagens Nutrimaster é um programa que objetiva estreitar o relacionamento entre Nutrimaster e seus participantes, oferecendo benefícios e/ou vantagens

Leia mais

Acesso a Internet na Copa do Mundo Perspectivas e Oportunidades para as Olimpíadas. GUGST 12 de Agosto de 2014 Hotel Trip Berrini São Paulo - SP

Acesso a Internet na Copa do Mundo Perspectivas e Oportunidades para as Olimpíadas. GUGST 12 de Agosto de 2014 Hotel Trip Berrini São Paulo - SP Acesso a Internet na Copa do Mundo Perspectivas e Oportunidades para as Olimpíadas GUGST 12 de Agosto de 2014 Hotel Trip Berrini São Paulo - SP A ABRANET Entidade sem fins lucrativos, fundada em 1996,

Leia mais

V Ação Nacional FEBRAC Limpeza Ambiental 15 de setembro de 2012

V Ação Nacional FEBRAC Limpeza Ambiental 15 de setembro de 2012 V Ação Nacional FEBRAC Limpeza Ambiental 15 de setembro de 2012 Federação Nacional das Empresas de Serviços de Limpeza Ambiental (FEBRAC) Um dia de cidadania faz o mundo melhor Introdução Após analisar

Leia mais

Conheça os espaços disponíveis em nosso portal para divulgação de sua marca, serviços e produtos.

Conheça os espaços disponíveis em nosso portal para divulgação de sua marca, serviços e produtos. O relacionamento próximo e de qualidade da sua empresa com nossa mídia 100% digital é um dos mais poderosos instrumentos de competitividade para divulgação de sua marca. Nossa missão junto a esta mídia

Leia mais

Bingo das atitudes sustentáveis

Bingo das atitudes sustentáveis de educação ambie s e d a ntal id Ativ Bingo das atitudes sustentáveis 4º a no do tal n e Ensino Fundam Autora: Alessandra M. Cavichia Atanazio Atividades de educação ambiental Bingo das Atitudes Sustentáveis

Leia mais

Fotos - http://www.4shared.com/dir/fuxcpjsz/fotos_ulm_2009.html

Fotos - http://www.4shared.com/dir/fuxcpjsz/fotos_ulm_2009.html Fotos - http://www.4shared.com/dir/fuxcpjsz/fotos_ulm_2009.html A gestão de resíduos é uma ciência muito importante para sociedade atual, porém, ela depende diretamente da participação de todos, o que

Leia mais

PESSOAL PONTO MIDIAKIT

PESSOAL PONTO MIDIAKIT MIDIAKIT PONTO PESSOAL A PONTO PESSOAL É A PRIMEIRA AGÊNCIA DE MARKETING PESSOAL DO BRASIL QUE TRABALHA ESTRATÉGIAS DA MARCA PESSOAL PARA DIFERENCIAR PESSOAS NO MEIO PROFISSIONAL. 1 MARKETING PESSOAL É

Leia mais

Ações da Assessoria em Comunicação Divulgação do CRN-2 Itinerante Litoral

Ações da Assessoria em Comunicação Divulgação do CRN-2 Itinerante Litoral Ações da Assessoria em Comunicação Divulgação do CRN-2 Itinerante Litoral 30 anos de dedicação à categoria e à sociedade Assessoria em Comunicação -Anúncio no jornal Correio do Povo (anexo) Mídia impressa:

Leia mais

Realização: Aquecimento Global. Parceiros: Apoiadores:

Realização: Aquecimento Global. Parceiros: Apoiadores: Realização: Parceiros: Aquecimento Global Apoiadores: O que é o efeito estufa? É um fenômeno natural, provocado por alguns gases da atmosfera, que mantêm o nosso planeta aquecido. Esse processo acontece

Leia mais

Ficha de registo de Resíduos Recolhidos

Ficha de registo de Resíduos Recolhidos Ficha de registo de Resíduos Recolhidos Limpeza da Orla Costeira/Praias e Zonas Balneares Local: Ilha: Responsável pela recolha: Nº de telef.: Ponto inicial 1 : Ponto final 1 : e-mail: 1 Descrição ou coordenadas

Leia mais

Sensibilizar, estimular e debater a importância do tema sustentabilidade.

Sensibilizar, estimular e debater a importância do tema sustentabilidade. Sensibilizar, estimular e debater a importância do tema sustentabilidade. Propor a disseminação do conceito de sustentabilidade nas organizações, promovendo um desenvolvimento focado na responsabilidade

Leia mais

Peça de Teatro Sinopse Argumento

Peça de Teatro Sinopse Argumento 1 Peça de Teatro Sinopse Duas crianças da comunidade...(comunidade local onde será encenada a peça) se encontram, conversam à respeito de limpar a rua e ser útil de alguma forma para o meio em que habitam.

Leia mais

Água, fonte de vida. Aula 1 Água para todos. Rio 2016 Versão 1.0

Água, fonte de vida. Aula 1 Água para todos. Rio 2016 Versão 1.0 Água, fonte de vida Aula 1 Água para todos Rio 2016 Versão 1.0 Objetivos 1 Analisar a quantidade de água potável disponível em nosso planeta 2 Identificar os diferentes estados da água 3 Conhecer o ciclo

Leia mais

RELATÓRIO. Clean Up The World 2016

RELATÓRIO. Clean Up The World 2016 RELATÓRIO Clean Up The World 2016 Praia de Copacabana Simultaneamente em várias localidades, dezenas de voluntários se dedicaram a limpar e a conscientizar banhistas e transeuntes, preservando o meio ambiente.

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

INICIATIVA PRIVADA AHCF - Associação de Hotéis de Cabo Frio ACIRB - Associação da Rua dos Biquínis AHB - Associação de Hotéis de Búzios

INICIATIVA PRIVADA AHCF - Associação de Hotéis de Cabo Frio ACIRB - Associação da Rua dos Biquínis AHB - Associação de Hotéis de Búzios INICIATIVA INICIATIVA Um projeto da INICIATIVA PRIVADA (Grupo ABC do Sol) que une as cidades de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Cabo Frio, representado por: AHCF - Associação de Hotéis de Cabo Frio

Leia mais

GOSTARIAMOS DE APRESENTAR A VOCÊ:

GOSTARIAMOS DE APRESENTAR A VOCÊ: GOSTARIAMOS DE APRESENTAR A VOCÊ: O PROJETO MISSIONÁRIO EU AMO MISSÕES E VOCÊ? O projeto Missionário Eu Amo Missões e Você? Nasceu no ano de 2014 quando decidimos realizar a primeira viagem ao Sertão Nordestino,

Leia mais

TETRA PAK E ONG NOOLHAR Projeto Cultura Ambiental nas Escolas Oficina Educação para Sustentabilidade

TETRA PAK E ONG NOOLHAR Projeto Cultura Ambiental nas Escolas Oficina Educação para Sustentabilidade TETRA PAK E ONG NOOLHAR Projeto Oficina Educação para Sustentabilidade Sala de Capacitação do Centro Paulo Freire Recife, Pernambuco (PE) Educador Ambiental: William Monteiro Rocha Cidade: Recife (Pernambuco)

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO VERDADEIRO MARKETING DIGITAL. Agência de Marketing Digital GERAÇÃO INTERATIVA

APRESENTAÇÃO DO VERDADEIRO MARKETING DIGITAL. Agência de Marketing Digital GERAÇÃO INTERATIVA APRESENTAÇÃO DO VERDADEIRO MARKETING DIGITAL Agência de Marketing Digital GERAÇÃO INTERATIVA Nossa História Somos uma agência de comunicação integrada especializada em vendas online estamos há três anos

Leia mais

Orientações aos geradores interessados

Orientações aos geradores interessados Grupo de Trabalho de Resíduos Sólidos - GTRS Conselho da APA Federal da Serra da Mantiqueira - CONAPAM Programa de Gestão Ecológica dos Resíduos Sólidos na Região de Visconde de Mauá, Resende, RJ Orientações

Leia mais

CORRIDA ADRENA NIGHT RUN DIA DO ESPORTISTA. 5,5Km ou 11Km

CORRIDA ADRENA NIGHT RUN DIA DO ESPORTISTA. 5,5Km ou 11Km CORRIDA ADRENA NIGHT RUN DIA DO ESPORTISTA 5,5Km ou 11Km INSCRIÇÕES LIMITADAS INSCREVA-SE ATÉ ÁS 23:59min DO DIA 18/12 OU ENQUANTO HOUVER INSCRIÇÕES NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA HORA! Valor Público Geral: R$

Leia mais

Revista de Actividades de Educação Ambiental. Junho 2010 n.º 7

Revista de Actividades de Educação Ambiental. Junho 2010 n.º 7 Revista de Actividades de Educação Ambiental Junho 2010 n.º 7 Quanta honra o nosso Henrique ter sido o Ecomosqueteiro do ano 2010... Henrique, sabias que em 2009 o nosso Município produziu uma quantidade

Leia mais

Do lixo ao valor. O caminho da Logística Reversa

Do lixo ao valor. O caminho da Logística Reversa Do lixo ao valor O caminho da Logística Reversa O problema do lixo A sociedade, hoje, vive com um grande desafio: o lixo. Calcula-se que, por dia, no Brasil, são gerados 1 Kg de resíduos por habitante.

Leia mais

MARCAS EM AÇÃO DENTRO E FORA DO CAMPO

MARCAS EM AÇÃO DENTRO E FORA DO CAMPO MARCAS EM AÇÃO DENTRO E FORA DO CAMPO Guaraná Antártica Patrocinador da seleção brasileira, o refrigerante organizou a megapromoção Seleção de Prêmios, que vai ao ar no programa Domingão do Faustão, da

Leia mais

Viver Confortável, Morar Sustentável

Viver Confortável, Morar Sustentável Viver Confortável, Morar Sustentável A Verde Lar foi criada em Março de 2009, dando início a uma jornada com o compromisso e ética das questões ambientais no mercado habitacional oferecendo soluções para

Leia mais

O Projeto Ações Sociais AMO-RS nasceu do desejo de mudar realidades, incentivar, potencializar e criar multiplicadores.

O Projeto Ações Sociais AMO-RS nasceu do desejo de mudar realidades, incentivar, potencializar e criar multiplicadores. O Projeto Ações Sociais AMO-RS nasceu do desejo de mudar realidades, incentivar, potencializar e criar multiplicadores. Estamos desenvolvendo um exercício de cidadania, pois envolve as pessoas para além

Leia mais

Campanha "Está Provado por A+B arma não é brinquedo"

Campanha Está Provado por A+B arma não é brinquedo Campanha "Está Provado por A+B arma não é brinquedo" Mostra Local de: Londrina Categoria do projeto: I Projetos em Andamento (projetos em execução atualmente) Nome da Instituição/Empresa: "Participo do

Leia mais

2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES

2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES Instituto Lojas Renner Instituto Lojas Renner Inserção de mulheres no mercado de trabalho, desenvolvimento da comunidade e formação de jovens fazem parte da história do Instituto.

Leia mais

Amanda Aroucha de Carvalho. Reduzindo o seu resíduo

Amanda Aroucha de Carvalho. Reduzindo o seu resíduo Amanda Aroucha de Carvalho Reduzindo o seu resíduo 1 Índice 1. Apresentação 2. Você sabe o que é Educação Ambiental? 3. Problemas Ambientais 4. Para onde vai o seu resíduo? 5. Soluções para diminuir a

Leia mais

Reposicionamento Oi Velox Fora Mancha R1

Reposicionamento Oi Velox Fora Mancha R1 Reposicionamento Oi Velox Fora Mancha R1 CANAIS LOCAIS Este material é para uso exclusivo de treinamento. Reprodução proibida. V2. 20.10.10 A PARTIR DO DIA 25/10, OS CLIENTES DAS CIDADES FORA MANCHA R1

Leia mais

ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA CADASTRO NO PORTAL VIAJA MAIS

ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA CADASTRO NO PORTAL VIAJA MAIS ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA CADASTRO NO PORTAL VIAJA MAIS O Portal Viaja Mais funciona como um catálogo de ofertas. Ele não intermedeia negociações: o cliente compra diretamente da empresa anunciante ou de

Leia mais

Prof. Paulo Medeiros

Prof. Paulo Medeiros Prof. Paulo Medeiros Em 2010 entrou em vigor no Brasil a lei dos Resíduos Sólidos. Seu objetivo principal é diminuir a destinação incorreta de resíduos ao meio ambiente. Ela define que todas as indústrias,

Leia mais

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA NO DISTRITO FEDERAL WWF Brasil Maio/ 2003 OBJETIVOS: Levantar informações para subsidiar o planejamento e a avaliação da comunicação da WWF Brasil. Gerar conhecimentos relevantes

Leia mais

Regulamento Sabe tudo: Quiz pra quem tá ligado

Regulamento Sabe tudo: Quiz pra quem tá ligado Regulamento Sabe tudo: Quiz pra quem tá ligado 1. Da Promoção: O Quiz Sabe tudo: Quiz para quem ta ligado é promovido pelo Portal O Meu Futuro e é aberto a todas as pessoas residentes no Brasil. O Quiz

Leia mais

Parabéns! Você acaba de adquirir uma loja virtual pronto para seu uso!

Parabéns! Você acaba de adquirir uma loja virtual pronto para seu uso! Parabéns! Você acaba de adquirir uma loja virtual pronto para seu uso! Através deste tutorial, será possível gerenciar todo o conteúdo de sua loja. Temos especialistas que poderão auxiliar a manusear o

Leia mais

APRESENTA: 5ª EDIÇÃO. www.k42.com.br

APRESENTA: 5ª EDIÇÃO. www.k42.com.br APRESENTA: 5ª EDIÇÃO SÉRIE INTERNACIONAL K42 ETAPAS 2013 O K42 Bombinhas forma parte da K42 SERIES ADVENTURE MARATHON baixo o formato de maratonas off road (fora de rodovia) ampliando o conceito de maratona

Leia mais

PROJETO BRASIL CONTRA A VIOLÊNCIA

PROJETO BRASIL CONTRA A VIOLÊNCIA 1 Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais Comissão OABCidadã PROJETO BRASIL CONTRA A VIOLÊNCIA Em Minas Gerais, a Secional da Ordem dos Advogados do Brasil, através da Comissão OAB/Cidadã, já

Leia mais

Manual de Mídia. Escrevendo notícias. Volume 1. Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS. www.escoteirosrs.org.br

Manual de Mídia. Escrevendo notícias. Volume 1. Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS. www.escoteirosrs.org.br Manual de Mídia Volume 1 Escrevendo notícias Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS www.escoteirosrs.org.br MANUAL DE MÍDIA Volume 1 ESCREVENDO NOTÍCIAS 1ª Edição 2013 ELABORAÇÃO DE TEXTOS Rodrigo

Leia mais

A competitividade é um fenômeno dinâmico. Um recurso estratégico pode ficar obsoleto com o passar do tempo

A competitividade é um fenômeno dinâmico. Um recurso estratégico pode ficar obsoleto com o passar do tempo A competitividade é um fenômeno dinâmico. Um recurso estratégico pode ficar obsoleto com o passar do tempo Acompanhar o desenvolvimento dos destinos (série histórica) Reunir informações que subsidiem o

Leia mais

ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA CADASTRO NO PORTAL VIAJA MAIS

ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA CADASTRO NO PORTAL VIAJA MAIS ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA CADASTRO NO PORTAL VIAJA MAIS O Portal Viaja Mais funciona como um catálogo de ofertas. Ele não intermedeia negociações: o cliente compra diretamente da empresa anunciante ou de

Leia mais

Previsão do tempo meteorologia alerta sobre chuva entre o Sudeste e o Norte do Brasil

Previsão do tempo meteorologia alerta sobre chuva entre o Sudeste e o Norte do Brasil Page 1 of 5 Terca, Outubro 13, 2009 Pesquisar: GO Inicio Noticia Mulher Saude Clima Resultado da Loteria Televisao Inscricoes Inscrever Pesquisar Pesquisa Climatempo Meteorologia instabilidade persiste

Leia mais

UMA PARCERIA DE SUCESSO!

UMA PARCERIA DE SUCESSO! Relatório Final de Atividades Ação e Cidadania e : UMA PARCERIA DE SUCESSO! 1 SUMÁRIO Relatório de Atividades... 3 1º Encontro do Ação e Cidadania de 2013... 6 2º Encontro do Ação e Cidadania de 2013...

Leia mais

Cliente: Sindicerv Veículo: www.bluebus.com.br Data: 29-07-2010 Imagem Corporativa Copa A Fifa está contrariada - quer ver cerveja nos estadios brasileiros Por conta dos seus interesses comerciais, a Fifa

Leia mais

Consulta Pública Ambiental. Experiências e resultados CICLO 2014

Consulta Pública Ambiental. Experiências e resultados CICLO 2014 Consulta Pública Ambiental Experiências e resultados CICLO 2014 www.sosma.org.br São Paulo/Brasil www.ipm.org.br São Paulo/Brasil Consulta Pública Ambiental Apresentação da metodologia A Consulta Pública

Leia mais

Informações básicas para Doação a Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente 2014/2015

Informações básicas para Doação a Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente 2014/2015 Informações básicas para Doação a Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente 2014/2015 Antes de enviar um Projeto, saiba que Rio Paranapanema No caso dos Conselhos Municipais dos Direitos

Leia mais

Objetivo geral Lançar no mercado baiano de Arquitetura e Decoração um showroom que pretende reunir o que há de melhor em marcas e fornecedores.

Objetivo geral Lançar no mercado baiano de Arquitetura e Decoração um showroom que pretende reunir o que há de melhor em marcas e fornecedores. Apresentação O circuito da alta decoração e arquitetura da capital baiana está prestes a ganhar um novo e requintado espaço para mostras e exposições. A proposta do Empório FG, localizado na Praia do Buracão,

Leia mais

Matemática. Atividades. complementares. ENSINO FUNDAMENTAL 7- º ano. Este material é um complemento da obra Matemática 7. uso escolar. Venda proibida.

Matemática. Atividades. complementares. ENSINO FUNDAMENTAL 7- º ano. Este material é um complemento da obra Matemática 7. uso escolar. Venda proibida. 7 ENSINO FUNDAMENTAL 7- º ano Matemática Atividades complementares Este material é um complemento da obra Matemática 7 Para Viver Juntos. Reprodução permitida somente para uso escolar. Venda proibida.

Leia mais

Comprar online é uma delícia, direto do meu sofá sem filas!

Comprar online é uma delícia, direto do meu sofá sem filas! Comprar online é uma delícia, direto do meu sofá sem filas! Todos Querem Comprar Online As lojas virtuais brasileiras estão ganhando cada vez mais espaço e força. Para ter uma ideia, faturam bilhões, só

Leia mais

ESTRATÉGIAS E DESAFIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS

ESTRATÉGIAS E DESAFIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS ESTRATÉGIAS E DESAFIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS Geraldo Antônio Reichert Coordenador da Câmara Temática de Resíduos Sólidos ABES Associação Brasileira de Engenharia Sanitária

Leia mais

Guia de etiqueta para a praia - CLAUDIA

Guia de etiqueta para a praia - CLAUDIA 1 of 5 5/15/2009 2:17 PM SITES ABRIL CELULAR ASSINE SHOPPING Notícias Esportes Diversão Saúde Mulher Meu site BUSCA Buscar Quer as novidades em primeira mão? Receba a nossa Newsletter Assine CLAUDIA por

Leia mais

Reciclagem de Materiais COLETA SELETIVA

Reciclagem de Materiais COLETA SELETIVA Reciclagem de Materiais COLETA SELETIVA COLETA SELETIVA Conheça algumas medidas importantes para não poluir o meio ambiente na hora de jogar fora o seu lixo Já é inquestionável hoje a importância da reciclagem

Leia mais

Apartamentos Disponíveis em Salvador

Apartamentos Disponíveis em Salvador Apartamentos Disponíveis em Salvador Não é surpresa que um apartamento em Salvador seja a escolha de muitos compradores que querem viver ou investir nessa linda cidade litorânea. Tem tudo o que um investidor

Leia mais

A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Tá, entendi. Agora, como eu vou fazer isso?

A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Tá, entendi. Agora, como eu vou fazer isso? A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Em 18 de Março de 2013, o mundo inteiro vai sorrir mais bonito. Neste dia, realizaremos juntos em todo o Brasil, 10 países da América Latina e Portugal a MAIOR TRIAGEM

Leia mais

PLANO DE TRABALHO DOCENTE CIÊNCIAS 3º ANO Professor Vitor

PLANO DE TRABALHO DOCENTE CIÊNCIAS 3º ANO Professor Vitor PLANO DE TRABALHO DOCENTE CIÊNCIAS 3º ANO Professor Vitor CELESTE: PRODUÇÃO DO UNIVERSO 1. Componentes básicos do Universo matéria e energia: - Matéria e energia dos astros luminosos e iluminados; - Sol:

Leia mais

Ass. de Comunicação www.ptexto.com.br. Veículo: Site Correio Braziliense Data: 14/06/2012. Assunto: Rio+20

Ass. de Comunicação www.ptexto.com.br. Veículo: Site Correio Braziliense Data: 14/06/2012. Assunto: Rio+20 Veículo: Site Correio Braziliense Data: 14/06/2012 Seção: Ser Sustentável Pág.: http://bit.ly/okj5q9 Assunto: Rio+20 Veículo: Site Correio Braziliense Data: 14/06/2012 Seção: Ser Sustentável Pág.: http://bit.ly/okj5q9

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.07.15 EDITORIA: NATAL/ELIANA LIMA

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.07.15 EDITORIA: NATAL/ELIANA LIMA FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.07.15 EDITORIA: NATAL/ELIANA LIMA VEÍCULO: BLOG ROBSON PIRES DATA: 06.07.15 Promoção do voo Buenos Aires/Natal continua esta semana Positiva Em www.robsonpiresxerife.com,

Leia mais

Anexo 5.1.9 4 Layouts e textos das peças de comunicação das obras de saneamento em Altamira

Anexo 5.1.9 4 Layouts e textos das peças de comunicação das obras de saneamento em Altamira 4 RELATÓRIO CONSOLIDADO DE ANDAMENTO DO PBA E DO ATENDIMENTO DE CONDICIONANTES CAPÍTULO 2 ANDAMENTO DO PROJETO BÁSICO AMBIENTAL Anexo 5.1.9 4 Layouts e textos das peças de comunicação das obras de saneamento

Leia mais

PARTE 1 Identificação da Experiência

PARTE 1 Identificação da Experiência PARTE 1 Identificação da Experiência NOME DA INSTITUIÇÃO/ESCOLA/REDE: Escola Municipal Professora Maria Irene Vicentini Theodoro Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. ENDEREÇO:

Leia mais

Expedição Olympia. Atenas ao Rio de Janeiro. Embarque no projeto cultural de maior visibilidade de 2016. www.aquadventures.org www.aventura.com.

Expedição Olympia. Atenas ao Rio de Janeiro. Embarque no projeto cultural de maior visibilidade de 2016. www.aquadventures.org www.aventura.com. Expedição Olympia Atenas ao Rio de Janeiro Embarque no projeto cultural de maior visibilidade de 2016. www.aquadventures.org www.aventura.com.br UMA HOMENAGEM AO MUNDO CLÁSSICO Um projeto que vai unir

Leia mais

PROJETO CIÊNCIA VERDE: Unindo Tecnologia, Ambiente e Sociedade

PROJETO CIÊNCIA VERDE: Unindo Tecnologia, Ambiente e Sociedade PROJETO CIÊNCIA VERDE: Unindo Tecnologia, Ambiente e Sociedade 1 IDENTIFICAÇÃO: PROJETO DE EXTENSÃO 1.1 Título da Atividade: Coleta do Lixo Eletrônico 1.1.1 Meios de Divulgação: Mídia local, redes sociais,

Leia mais

X SEMANA DE EXTENSÃO UNIVERSO X SEMEX. 24, 25, 26 de outubro de 2012 (29, 30 E 31 DE OUTUBRO, NO CAMPUS NITERÓI) EDITAL

X SEMANA DE EXTENSÃO UNIVERSO X SEMEX. 24, 25, 26 de outubro de 2012 (29, 30 E 31 DE OUTUBRO, NO CAMPUS NITERÓI) EDITAL X SEMANA DE EXTENSÃO UNIVERSO X SEMEX 24, 25, 26 de outubro de 2012 (29, 30 E 31 DE OUTUBRO, NO CAMPUS NITERÓI) EDITAL A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Salgado de Oliveira no uso de suas atribuições,

Leia mais

Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo

Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo Início Notícias Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo Iniciativa é parte do projeto Rios da Serra. Sede provisória da organização é montada no Prado TERÇA FEIRA, 19 DE MAIO

Leia mais

Ano VI N.º 22. Boletim Informativo da Junta de Freguesia da Ribeira Quente. Quinta-Feira 28 de Julho de 2011

Ano VI N.º 22. Boletim Informativo da Junta de Freguesia da Ribeira Quente. Quinta-Feira 28 de Julho de 2011 Ano VI N.º 22 Boletim Informativo da Junta de Freguesia da Ribeira Quente Quinta-Feira 28 de Julho de 2011 Bandeira Azul Hasteada na Ribeira Quente A Praia do Fogo da Ribeira Quente recebeu no dia 28 de

Leia mais

Almanaque nº 08 - A RATA LOUCA

Almanaque nº 08 - A RATA LOUCA Estar presente na comunidade e poder falar de Educação Ambiental de uma forma lúdica aliada ao conceito de um almanaque cultural, assim nasce o Almanaque Menino Caranguejo. Com o objetivo de trazer em

Leia mais

Urban View. Urban Reports. Existe apagão de hotéis no Brasil? O setor diz que não. Reportagem do portal Exame.com 28/04/2011

Urban View. Urban Reports. Existe apagão de hotéis no Brasil? O setor diz que não. Reportagem do portal Exame.com 28/04/2011 Urban View Urban Reports Existe apagão de hotéis no Brasil? Reportagem do portal Exame.com 28/04/2011 Problemas de superlotação são pontuais, segundo hoteleiros e consultores trânsito da cidade ficasse

Leia mais

Sumário. Tutorial: Editor de Exercícios Online para o professor

Sumário. Tutorial: Editor de Exercícios Online para o professor 1 Sumário Inserir Exercícios... 4 Minhas Avaliações... 5 Cadastrar perguntas... 7 Inserindo imagens... 10 Inserindo arquivos... 13 Inserindo vídeos... 15 Gerenciador de fórmulas e equações matemáticas...

Leia mais

Ações de Mídia Cidadã Audiovisuais no Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Regional de Blumenau (FURB)

Ações de Mídia Cidadã Audiovisuais no Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Regional de Blumenau (FURB) Ações de Mídia Cidadã Audiovisuais no Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Regional de Blumenau (FURB) Rafael José BONA 1 Cynthia Morgana Boos de QUADROS 2 Fabrícia Durieux ZUCCO 3 Universidade

Leia mais