Sucesso. Diferencial. Conquistas. Carreira. Oportunidades.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sucesso. Diferencial. Conquistas. Carreira. Oportunidades. www.sbcoaching.com.br"

Transcrição

1 Sucesso Diferencial Carreira Conquistas Oportunidades Seja um profissional diferenciado. Faça o melhor MBA em Coaching do Brasil!

2 Torne-se especialista em coaching A qualidade nunca se obtém por acaso; ela é sempre o resultado do esforço inteligente. (John Ruskin) Amplie seus conhecimentos com a maior graduação em coaching do Brasil! O profissional contemporâneo não pode se limitar a possuir conhecimento. Para ser o melhor, ele precisa estar em contínuo aprendizado, ampliando as realizações na sua carreira e abrindo portas reais para o seu crescimento profissional. Você sabe a importância de se aperfeiçoar constantemente, certo? Então, o próximo passo é fazer uma pós-graduação que proporcione diferenciais competitivos para você atuar no universo corporativo com excelência e gerir o seu próprio negócio, utilizando estratégias do processo de Coaching aliadas a técnicas de Gestão Empresarial, Gestão de Marketing, Empreendedorismo, entre outras áreas do segmento. O mais conceituado MBA em Coaching Há mais de 14 anos, a SBCoaching trouxe de forma mais intensa o processo de coaching para o Brasil, desenvolvendo uma metodologia própria de ensino para oferecer aos seus membros, que hoje são mais de formados. O MBA em Coaching da SBCoaching é um curso de cunho universitário co-desenvolvido pela FAPPES, ministrado por doutores, mestres e especialistas com sólida formação acadêmica em conceituadas instituições e experiência profissional em corporações de grande porte.

3 Torne-se especialista em coaching Com validação do MEC, a Sociedade Brasileira de Coaching inova mais uma vez e traz MBA em Coaching de nível internacional. Oferecido pela Sociedade Brasileira de Coaching em parceria com a Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior (FAPPES), o MBA em Coaching fará com que você atinja a excelência na prática do coaching, utilizando um processo que está diretamente voltado às práticas de gestão, liderança, empreendedorismo e administração, com um diferencial exclusivo: Foco em Resultados. Esta é a principal diferença entre o MBA oferecido pelo mercado e o MBA em Coaching da SBCoaching. A sua graduação em coaching será conquistada por meio de uma metodologia única, didática, comprovada cientificamente e extremamente eficaz, com o respaldo de uma instituição que possui nota máxima no quesito metodologia, segundo avaliação do MEC: a FAPPES. Quer se destacar no mercado? Conheça a mais conceituada formação em coaching do Brasil!

4 Faça a melhor formação em coaching do Brasil Uma chave importante para o sucesso é a autoconfiança. Uma chave importante para a autoconfiança é a preparação. (Arthur Ashe) Você deseja fazer um MBA em Coaching que amplie as realizações na sua carreira, conquistando diferenciais competitivos para atender às exigências do mercado? Quer ter em seu currículo uma certificação internacional? Procura um curso embasado em uma metodologia com validação do Ministério da Educação? Então faça um MBA em Coaching que oferece a melhor metodologia para que você possa atuar como um profissional que supera as expectativas do mercado! A importância de se aprimorar com metodologias comprovadas e eficazes O papel do líder é desenvolver profissionais cada vez mais completos e competentes, sempre extraindo o máximo do seu potencial. Conhecendo este desafio, a Sociedade Brasileira de Coaching e a FAPPES elaboraram o MBA em Coaching que desenvolve competências essenciais de liderança, gestão e administração focado em estratégias e ferramentas que potencializam a performance, para promover resultados exponenciais aos profissionais que desejam atuar com excelência, seja para liderar equipes, conduzir o próprio negócio, gerenciar empresas ou alavancar a carreira como alto executivo. Com a pós-graduação, você irá aprimorar a visão macro estratégica de uma empresa, além de desenvolver suas habilidades utilizando as técnicas de coaching para atuar em diversas áreas do universo corporativo. Se você deseja atuar como Master Coach, terá acesso a todas as ferramentas para desenvolver líderes, equipes, pessoas e empresas da mesma maneira que conseguirá administrar todos os aspectos da sua vida pessoal e profissional, ampliando as suas conquistas e realizações. O MBA em Coaching da SBCoaching é uma formação completa que aperfeiçoa competências em profissionais que buscam sucesso pleno, utilizando metodologias de instituições respeitadas no universo acadêmico.

5 Por que fazer o MBA em Coaching? Faça MBA em Coaching com os melhores mestres, especialistas e doutores do Brasil! A Sociedade Brasileira de Coaching e a FAPPES possuem um corpo docente altamente qualificado, composto por renomados especialistas, mestres e doutores com sólida formação acadêmica e atuação profissional em grandes corporações, capazes de fornecer aos alunos conteúdo teórico e prático, além de contar com ferramentas e grupos de pesquisa de apoio no desempenho das atividades docentes. Seguem abaixo alguns profissionais que integram o quadro de Corpo Docente do MBA em Coaching: Villela da Matta: Fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, o maior centro de formação e de soluções de alta performance do Brasil, Villela da Matta é o único instrutor no país a graduar mais de coaches. É conhecido por seu estilo singular de desempenho e didática, por ser o Master Coach número 1 do Brasil e por ter mais de horas comprovadas de atuação. Único Master Coach no país a gravar, ao vivo, em rede nacional, uma sessão de coaching de Alta Performance! Além de empresário, Villela é Master Coach com mais de 20 anos de experiência em grandes corporações globais, contribuindo para aumentar resultados de top-executivos e membros de conselho. Especialista em projetos de fusão de empreendimentos, já trabalhou junto a empresas citadas na publicação Exame 500 (Serasa, Votorantin, Texaco, Claro, Petrobras, Coca-Cola, entre outras) e organizações como Daimler Chrysler & Mercedes Benz e Deutsche Telekom. Como executivo, liderou times nas áreas de planejamento estratégico, tecnologia da informação, vendas & marketing e gestão de mudanças. Atua nas áreas de transformação humana há mais de 14 anos. Flora Victoria: Presidente da Sociedade Brasileira de Coaching - Soluções Corporativas -, Flora Victoria formou pessoalmente mais de coaches no Brasil. Com larga experiência organizacional, atuou por mais de 20 anos como executiva de grandes empresas como Volkswagen, Ford, Claro e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças, unindo competências de liderança e transformação pessoal para aumento de desempenho. Aliando a experiência como executiva, empreendedora e empresária à vivência de executive coach e

6 Por que fazer o MBA em Coaching? trainer, Flora modelou os principais processos de coaching e os grandes coaches da atualidade, além de ter desenvolvido a metodologia exclusiva Personal & Professional Coaching. Com várias especializações, entre elas Corporate Governance pela Harvard Business School, MBA pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), bacharel em Ciência da Computação pelo IMES, e com profundo conhecimento das ciências do comportamento, Flora aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de mais realizações. Antonio Sério Brejão: Consultor da TREGELOG Treinamento e Gestão Logísticas, Professor Universitário de renomadas instituições de ensino como: UNISANTANNA, FATEC, CLARENTIANO, UNICASTELO E FMA. Com mais de 20 anos de experiência na área de suprimentos em grandes empresas como: Votorantim, Curwood Itap, Consórcio Skanska Engevix, Liquigás/Petrobras, entre outras. Graduado em Gestão de Importação e Exportação-Gestão Aduaneira pela Universidade Nove de Julho, Graduado em Tecnologia de Gestão do Comércio Exterior pela Universidade Nove de Julho, Pós-graduado em Política e Relações Internacionais pela Faculdade Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Pósgraduado em Administração na área de Logística Empresarial e Suppy Chain pela Universidade Nove de Julho. Cursando MBA em Administração Geral e Estratégia pela Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior. Carlos Eduardo Tieppo: É graduado em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Cursou MBA em Finanças no IBMEC-SP (atual Insper) e MBA em Business Management pela Universidade de Toronto (Canadá). Atualmente, é professor geral da Pós-Graduação do Grupo Educacional IPEC/FAPPES e, ainda, coordenador acadêmico do curso de graduação em Administração do mesmo grupo. Atuou como alto executivo durante mais de 10 anos em grandes instituições financeiras. É pesquisador atuante de carreira, gestão de pessoas e transformação do trabalho. Com os especialistas, mestres e doutores mais capacitados do mercado, você poderá elevar o seu conhecimento e atingir o seu êxito profissional!

7 Por que fazer o MBA em Coaching? Metodologia O MBA em Coaching possui um dos mais conceituados programas de Executive e Business coaching do mundo. O conteúdo desenvolvido para a especialização é embasado na metodologia da FAPPES, a qual obteve nota máxima na avaliação do MEC, e nas técnicas e ferramentas cientificamente comprovadas da SBCoaching. Unindo a excelência à qualidade de duas instituições reconhecidas no mercado acadêmico, a metodologia do nosso MBA em Coaching prepara você para atuar no universo corporativo com diferenciais competitivos, utilizando estratégias do processo de Coaching atreladas a técnicas específicas de gestão, planejamento, liderança e finanças para que seja possível consolidar uma carreira de sucesso. Suporte e Tecnologia Tanto a FAPPES quanto a SBCoaching possuem suportes tecnológicos que permitem um aprendizado que se estende após a formação, por meio de uma plataforma exclusiva que gera interatividade e oportunidades pessoais, profissionais e de desenvolvimento, com conteúdo on-line em um único ambiente. Além de ter acesso a metodologias conceituadas e reconhecidas para alavancar a sua carreira, você terá todo auxílio para atuar como um especialista em coaching e fazer com que pessoas, times e empresas potencializem o desempenho, conquistando resultados além do esperado.

8 Tempo investido Quanto mais brilhante você é, tão mais você tem a aprender. (Don Herold) Saiba quanto tempo você levará para realizar MBA em Coaching Apenas uma instituição que está atenta às novidades do mercado e às necessidades de seus membros busca novas formas de agregar valor à sua carreira, com certificação conceituada em MBA em Coaching para gestão dos seus negócios. Em parceria com a FAPPES, elaboramos uma especialização dinâmica e prática divida em 210 horas de coaching com os instrutores altamente qualificados da Sociedade Brasileira de Coaching, aliadas a 80 horas de conteúdo estratégico disponibilizado pela FAPPES que aborda desde Gestão de Marketing a Empreendedorismo e 110 horas em programas de e-learning. Ao todo, são 400 horas de especialização em coaching que tornará você um profissional ainda mais competitivo no mundo corporativo e capaz de gerenciar seu empreendimento, alavancando a sua carreira com a excelência garantida por duas instituições que são referência no mercado, cada uma em seu segmento.

9 A quem se destina? Investir em conhecimentos rende sempre os melhores juros. (Benjamin Franklin) Potencialize a sua carreira com o MBA em Coaching que possui nota máxima no MEC! Quer saber o perfil do profissional que pode se especializar e entrar para o seleto grupo de quem possui MBA em Coaching da SBCoaching no Brasil? Então veja as especificações abaixo: As pessoas que desejam fazer o MBA em Coaching precisam possuir ensino superior completo. Esta pós-graduação é destinada aos que buscam desenvolver habilidades em gestão, finanças, liderança, planejamento e empreendedorismo, utilizando o coaching como a principal ferramenta para conquistar diferenciais competitivos no mercado e alcançar resultados, seja para liderar e desempenhar pessoas, equipes e empresas, ou para gerir e promover sucesso em seu próprio negócio. O MBA em Coaching é destinado principalmente para: Líderes, gerentes e executivos; Coaches profissionais que atuam com líderes, executivos e equipes; Coaches corporativos internos; Profissionais de RH; Psicólogos e consultores que atuam em empresas; Pessoas que querem aprimorar sua visão estratégica.

10 Benefícios do MBA em Coaching A satisfação de sermos úteis aos outros nos trará mais benefícios do que podemos dar. (Ivan Teorilang) O MBA em Coaching traz uma metodologia inovadora, completa, testada e validada cientificamente, unindo em sua composição a metodologia única e eficaz, desenvolvida pelos fundadores da Sociedade Brasileira de Coaching, com a metodologia com nota máxima no MEC, elaborada pela FAPPES. A especialização em coaching não dará a você apenas o título. Ela o transformará em um expert no mundo corporativo, sabendo lidar e solucionar conflitos, bem como fazer com que pessoas, líderes, times e empresas desenvolvam o máximo do seu potencial para atingir resultados. Com MBA em Coaching da SBCoaching, você poderá: Utilizar as melhores ferramentas da administração contemporânea para aperfeiçoar as suas habilidades em gestão, planejamento e liderança; Conquistar uma certificação internacional pela Worth Ethic Corporation uma empresa de coaching executivo reconhecida internacionalmente, fundada por aclamados autores de Harvard; Ser um profissional diferenciado e extremante capacitado para superar as exigências do mercado; Ter acesso a instrumentos de avaliação para o coaching, como o Alpha Analyst e Alpha Coach; Conhecer um dos mais conceituados programas de Executive e Business coaching do mundo; Aprender com profissionais altamente preparados e respeitados no mercado, com experiência em Administração, Business Management, Logística Empresarial, Tecnologia de Gestão do Comércio Exterior, Gestão de Empresas, entre outras áreas; Usar uma abordagem prática proporcionada pelo estudo de cases da Havard Business School e pela integração com o coaching; Desenvolver o seu conhecimento por meio de uma plataforma exclusiva, que gera interatividade e oportunidades pessoais, profissionais e de desenvolvimento, com conteúdo on-line em um único ambiente; Aprender técnicas para aumento de expectativa e motivação, usar estados emocionais poderosos, fazer alinhamento interno com missão, propósitos, crenças, valores, identidade, comportamento e habilidades; Desenvolver novas estratégias de pensamento, emoções, decisões e ações para obter resultados rápidos e efetivos.

11 MBA em Coaching da SBCoaching Por se tratar de um MBA em Coaching, além de abranger conteúdo voltado à Gestão Empresarial, também o contempla três treinamentos fundamentais para a formação de um Coach de sucesso, que são: Personal & Professional Coaching É um treinamento que utiliza técnicas cientificamente comprovadas para que você possa atuar como Personal Coach, potencializar competências de liderança e aprimorar o seu autodesenvolvimento, auxiliando pessoas a se desenvolverem rapidamente e a produzirem resultados mais satisfatórios em diversos aspectos de suas vidas, por meio da utilização de técnicas e ferramentas modernas de assessoria pessoal. No âmbito empresarial, o treinamento contribui para o desenvolvimento de equipes, líderes e da empresa como um todo, visando atingir as metas com foco, ação, melhoria contínua e resultados. O Personal & Professional Coaching nos mostra que somos capazes de despertar as competências fundamentais para desenvolver nossa liderança. Durante o treinamento, as pessoas entram em contato com suas próprias qualidades essenciais para estimular um novo e eficiente ritmo de condução da própria vida. Nesta etapa do MBA em Coaching serão abordados os seguintes temas: Conceitos e fundamentos básicos e avançados de coaching; Técnicas e ferramentas com comprovação científica; Modelos e frameworks de coaching; Metodologia exclusiva de coaching e ensino da SBCoaching ; Desenvolvimento de competências do coach; Temas inspiracionais e atuais sobre o coaching, o mercado e seus profissionais.

12 MBA em Coaching da SBCoaching Executive Coaching O Treinamento Executive Coaching, segunda etapa do MBA em Coaching, traz uma consistente base teórica para que você, após o curso, esteja preparado para atuar de forma competente junto às organizações, aos líderes e aos executivos. O Executive Coaching oferece a você a oportunidade única de fazer parte de um grupo seleto no País, aprofundar seus conhecimentos, adquirir um grande diferencial competitivo para atuar com maestria no mundo corporativo, desenvolver aptidões para atender aos mais altos padrões de exigência das empresas que buscam um coach e conduzir times de alta performance Nesta etapa do MBA em Coaching serão abordados os seguintes temas: Executive Coaching; Business Coaching; Change Management; Performance Improvement; High Quality Assessment; Alpha Coaching; Casos exclusivos de Harvard Business Review.

13 MBA em Coaching da SBCoaching XTreme Positive Coaching O XTreme Positive Coaching é um treinamento de alta performance humana que visa aumentar os níveis de satisfação, bem-estar e felicidade, com foco em maiores realizações, conquistas, bons relacionamentos, senso de missão e propósito. Além de potencializar as emoções positivas e o desempenho, o XTreme Positive Coaching utiliza o talento de cada indivíduo para promover o envolvimento pleno na vida pessoal e profissional, para que ele possa alcançar resultados extremamente elevados em si e em outras pessoas. Baseado nas recentes descobertas da Psicologia Positiva, o XTreme Positive Coaching usa técnicas comprovadas cientificamente, que podem ser aplicadas em diversas áreas da vida, desenvolvendo as habilidades de liderança positiva e centrada, com foco no aumento de satisfação em tarefas, carreira e vocação. Nesta etapa do MBA em Coaching serão abordados os seguintes temas: Processo de coaching focado em resultados; Psicologia positiva aplicada ao coaching; Técnicas de transformação profunda; Linguística transformacional e quântica; Valores, forças e virtudes; Pesquisa e comprovação científica; Neurociência aplicada ao coaching; Aprendizagem acelerada.

14 Resultados comprovados, crescimento acelerado! Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende. (Leonardo Da Vinci) MBA Realizar o MBA em Coaching é demonstrar que você é um profissional que está em um processo contínuo de aprimoramento e que está sempre preocupado em se atualizar diante das necessidades e mudanças do universo corporativo. Esta pós-graduação traz um diferencial determinante para uma gestão completa, uma vez que fornece técnicas exclusivas para o profissional lidar com pessoas, desenvolver a liderança, resolver conflitos e ter embasamento teórico e prático para tomar boas decisões. Em entrevista à revista Você S/A, empresas como a Perdigão, Bradesco, Pão de açúcar, Oi, Siemens, TAM, Vivo e Itaú ressaltam a importância de seus líderes realizarem o MBA e citam que auxiliam o custeio do MBA, por se tratar de um conhecimento imprescindível para a formação de seus colaboradores. Coaching Segundo estudo conduzido pelo Dr. Brian Underhill, a área de coaching está em constante crescimento, tanto para quem atua como coach quanto para grandes executivos em diversas áreas. Pesquisas revelam que o desempenho das empresas tende a melhorar em torno de 30% a 50%, devido ao investimento no desenvolvimento de seus colaboradores. Já a pesquisa realizada pela International Review of Industrial and Organizational Psychology, em 2010, revela que 93% das maiores empresas globais com sede nos EUA utilizaram coaching. Com esse panorama estendendo por todo mundo, já é uma realidade empregar o coaching no cotidiano das empresas. E isso não poderia ser diferente no Brasil. Grandes empresas brasileiras já vivenciam a experiência dos treinamentos oferecidos pela Sociedade Brasileira de Coaching, utilizando nossos produtos, serviços e soluções. MBA em Coaching A Sociedade Brasileira em Coaching e a FAPPES, duas empresas referências em seus respectivos segmentos, inovaram e uniram duas metodologias cientificamente testadas, validadas e com a eficácia comprovada. O nosso MBA em Coaching é resultado de anos de estudos em técnicas desenvolvidas para que profissionais possam atender ao mercado com excelência, uma vez que o coaching promove uma visão estratégica em diferentes ângulos da empresa.

15 Certificação da Sociedade Brasileira de Coaching Somente a maior empresa de coaching no Brasil pode oferecer certificações reconhecidas no mercado! A pós-graduação fornecida pela Sociedade Brasileira de Coaching em parceria com a FAPPES proporcionará a você a oportunidade de se tornar um expert em coaching, seja para atuar em uma nova profissão ou agregar mais conhecimento para a sua atual carreira. Veja o que o MBA em Coaching da SBCoaching oferece a você: Instrutores reconhecidos como os Master Coaches mais experientes e renomados do país; Livros, e-learnings e treinamentos que são atualizados constantemente de acordo com as novidades do mercado e as tendências do coaching; Certificações que possuem reconhecimento dos mais importantes e conceituados órgãos internacionais: Especializações Alpha Analyst e Alpha Coach têm certificação internacional reconhecida pela Worth Ethic Corporation, e são frutos de uma parceria exclusiva para oferecer ao coach importantes ferramentas adicionais de trabalho; Acesso à maior rede de relacionamento de coaches do Brasil; Benefícios e serviços exclusivos aos membros; Apoio exclusivo ao empreendedorismo e sucesso do coach. Conheça o único certificado que possui a excelência e tradição da SBCoaching e supremacia da FAPPES.

16 Estrutura do MBA em Coaching da SBCoaching Anote por escrito suas metas, faça planos para alcançá-las e trabalhe diariamente em seus planos. (Brian Tracy) Treinamento Presencial: 290 horas de treinamento presencial, distribuídas em 210 horas em aulas da SBCoaching e 80 horas em aulas da FAPPES. E-learning: 110 horas distribuídas em um programa de e-learning. Projeto de certificação: 75 sessões conduzidas durante o treinamento; Comprovação científica (opcional); 30 sessões adicionais com 3 clientes e avaliação de resultados, totalizando um crédito adicional de 60 horas de prática. Carga horária total do MBA em Coaching: 400 horas (Presencial + e-learning) Apoio ao empreendedorismo e sucesso do coach: O coach ainda receberá como parte integrante do treinamento um kit completo de empreendedorismo que contempla: Kit Marketing para o coach; Página profissional dentro do site SBCoaching ; Kit de papelaria para o coach; Modelos de textos para newsletter do coach; Modelo de folder de coaching; Dicas de Marketing; Kit de ferramentas essenciais para o coach.

17 Como funciona o MBA em Coaching? Você receberá 290 horas em aulas presenciais e 110 horas em aulas à distância de um inovador e transformador treinamento, que conta com um dos melhores softwares de e-learning da atualidade. Totalizando 400 horas de desenvolvimento pessoal e profissional que contempla não apenas técnicas e teorias, mas métodos práticos e eficientes para que você seja capaz de exercer suas funções com absoluta excelência. Blended-learning O blended-learning treinamento que une a força da preparação presencial com o reforço e apoio do ensino eletrônico (e-learning) tem como objetivo tornar o aprendizado mais efetivo e eficiente, além de proporcionar ao aluno um maior conforto e comodidade, pois você é quem escolhe quando e onde fará as aulas.

18 Programação e grade disciplinar do MBA em Coaching Veja os módulos compõem o MBA em Coaching que possui a excelência da Sociedade Brasileira de Coaching e a qualidade metodológica da FAPPES: Personal & Professional Coaching Nesta etapa você aprenderá os principais conceitos e fundamentos do coaching, bem como as técnicas e ferramentas, modelos e frameworks de coaching, desenvolvimento das competências tanto de um coach, quanto de um líder coach. Carga Horária: 70 horas presenciais; 30 horas de um programa em e-learning. Executive Coaching Este módulo o tornará apto a desenvolver técnicas, ferramentas e competências do Executive Coaching, Leadership Coaching, Team Coaching, Coaching para Alphas, Business Coaching e Coaching para altos executivos. Carga Horária: 70 horas presenciais; 30 horas de um programa em e-learning.

19 Programação e grade disciplinar do MBA em Coaching XTreme Positive Coaching Por meio de uma abordagem sistêmica de transformação, aprendizado e aumento de resultados, para isso é utilizado conceitos da Psicologia Positiva Aplicada ao Coaching, de Técnicas de Transformação Profunda, da Linguística Transformacional e Quântica, da Neurociência Aplicada ao Coaching e da Aprendizagem Acelerada. Carga Horária: 70 horas presenciais; 30 horas de um programa em e-learning. Master Coach O Programa Master Coach consiste no alinhamento dos três treinamentos já descritos (Personal & Professional Coaching, Executive Coaching e Xtreme Life Coaching ), além dos Projetos de Comprovação Científica (planejamento, preparação e realização de 90 sessões de coaching com 9 clientes, opcionais), dois módulos com teorias e técnicas avançadas em e-learning e uma avaliação online. O objetivo é aprofundar os conhecimentos do coach e estimular o desenvolvimento de sua visão sistêmica em relação a todo o processo de coaching. Carga Horária: 180 horas de comprovação científica (opcional); 20 horas de um programa em e-learning + avaliação online do conteúdo. Teoria das Organizações e Governança Corporativa Esta disciplina aborda o conhecimento da estrutura organizacional focando no funcionamento das organizações, bem como os valores e normas que condicionam e interferem nas condicionantes externas e internas. Carga Horária: 10 horas presenciais Gestão de Marketing Neste módulo a importância do Marketing é evidenciada no processo de tomada de decisões, ações e sua relação com as demais áreas da organização. A disciplina tem como objetivo capacitar o aluno para que ele possa desenvolver as estratégias de Marketing tanto para empresas de pequeno e médio porte quanto para grandes corporações. Carga Horária: 10 horas presenciais. Controladoria e Contabilidade Gerencial Para ampliar a visão do futuro especialista em coaching, esta disciplina aborda conceitos e técnicas contábeis. Este conteúdo servirá para que ele tome decisões com base nos dados e nas análises provenientes destas informações. Deste modo o gestor terá mais facilidade de tomar decisões para fins gerenciais, além de adquirir uma visão geral do papel do gestor na corporação. Carga Horária: 10 horas presenciais.

20 Programação e grade disciplinar do MBA em Coaching Fundamentos de Finanças Corporativas Serão apresentados neste módulo os fundamentos da Corporate Finance, bem como os conceitos e metodologias imprescindíveis para sua formação. O aluno estará preparado para a tomada de decisões relativas aos investimentos e financiamentos, além da coordenação e controle de todo e qualquer valor que causem impacto financeiro nas organizações. Carga Horária: 10 horas presenciais. Fundamentos de Gestão Estratégica A importância de aplicar a gestão estratégica nas corporações é abordada de forma geral nesta disciplina. Com esta proposta visamos desenvolver o aluno, de modo que ele possa elaborar e implantar estratégias eficazes para toda e qualquer empresa. Carga Horária: 10 horas presenciais. Empreendedorismo Com o objetivo de despertar no aluno a visão empreendedora, esta disciplina apresenta diversos cases de sucesso para análise. Demonstrando a importância dos empreendedores para a sociedade. Além disso, este módulo concede ao participante da pós-graduação conceitos de: como organizar uma empresa, ferramentas para identificação de oportunidades de negócios, elaboração de plano de negócios e gerenciamento de recursos. Carga Horária: 10 horas presenciais. Técnicas de Negociação e Gestão de Conflitos Essa etapa do MBA permite que o aluno aprenda as técnicas de negociação, com enfoque no ambiente de negócios, contemplando o processo de negociação, procedimentos e estruturas para resolução de conflitos, como arbitragem e estratégias relacionadas. Carga Horária: 10 horas presenciais. Metodologia da Pesquisa Aplicada Neste módulo a tendência é que o aluno desperte o interesse pela pesquisa e sua aplicabilidade no mundo corporativo. Além disso, são oferecidas as técnicas para elaboração do artigo científico, que equivale ao Trabalho de Conclusão de Curso do Pós-Graduando que, sendo recomendado pela banca examinadora, será submetido à publicação na revista científica da Instituição e da Sociedade Brasileira de Coaching. Carga Horária: 10 horas presenciais. *A carga horária total de 400 h do MBA em Coaching não inclui as 180h opcionais dos Projetos de Comprovação Científica.

21 MBA coaching Eleve o seu conhecimento e atinja o seu êxito profissional! SBCoaching e FAPPES: Excelência e Qualidade para oferecer a você o melhor MBA em Coaching do Brasil. Ligue hoje e reserve sua vaga! +55 Se preferir, envie para contato@sbcoaching.com.br

COACHING EXECUTIVO & COACHING DE NEGÓCIOS

COACHING EXECUTIVO & COACHING DE NEGÓCIOS COACHING EXECUTIVO & COACHING DE NEGÓCIOS Desenvolva sua liderança e obtenha mais qualidade de vida em seu negócio Qualifique-se e descubra todo o seu potencial de Gestão e Liderança A liderança no mundo

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação?

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? O mercado do trabalho está cada vez mais exigente. Hoje em dia, um certificado de pós-graduação é imprescindível para garantia

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios CBA Gestão de Negócios Gestão de Negócios O curso desenvolve a capacidade de compreender, de forma ampla e sistêmica, a interação entre as diversas áreas funcionais de uma empresa, além dos aspectos externos

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e Liderança Coach

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e Liderança Coach QUEM SOMOS Educação de excelência de mãos dadas com o mercado de trabalho. Esse é o compromisso da rede FACCENTRO. Com mais de 17 anos de tradição e reconhecimento no setor de ensino, em 2011, ganhamos

Leia mais

Livro de Metodologia. Competências. Fundamentais. de Coaching. Villela da Matta Flora Victoria

Livro de Metodologia. Competências. Fundamentais. de Coaching. Villela da Matta Flora Victoria Livro de Metodologia Competências Fundamentais de Coaching Villela da Matta Flora Victoria 41 O Treinamento Competências Fundamentais de Coaching O que é e a quem se destina Treinamento composto por 4

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS São Paulo Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação executiva

Leia mais

K & M KNOWLEDGE & MANAGEMENT

K & M KNOWLEDGE & MANAGEMENT K & M KNOWLEDGE & MANAGEMENT Conhecimento para a ação em organizações vivas CONHECIMENTO O ativo intangível que fundamenta a realização dos seus sonhos e aspirações empresariais. NOSSO NEGÓCIO EDUCAÇÃO

Leia mais

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria MBA Controladoria Controladoria O MBA Controladoria une a tradição do Ibmec em pesquisas avançadas em Administração, Economia e Finanças com a Controladoria. Com este embasamento, propõe-se desenvolver

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING CENÁRIO E TENDÊNCIAS DOS NEGÓCIOS 8 h As mudanças do mundo econômico e as tendências da sociedade contemporânea.

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Apresentação O programa de MBA em Estratégia e Liderança Empresarial tem por objetivo preparar profissionais para

Leia mais

www.idsingular.com.br

www.idsingular.com.br Business and Executive Coach ID Coach Seu mundo do tamanho do seu conhecimento Tel. 31 3681 6117 ID COACH No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo.

Leia mais

O Coaching proporciona ao profissional ampliar sua visão estratégica de pessoas e organizações.

O Coaching proporciona ao profissional ampliar sua visão estratégica de pessoas e organizações. PARCEIRO EDUCACIONAL O Coaching proporciona ao profissional ampliar sua visão estratégica de pessoas e organizações. José Roberto Marques JRM Módulo Internacional na Universidade SOBRE O MBA O Instituto

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

Curso de MBA Executivo Administração Geral e Estratégica

Curso de MBA Executivo Administração Geral e Estratégica Grupo Educacional LBS-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Curso de MBA Executivo Administração Geral e Estratégica Curso de Pós-Graduação lato sensu em Administração APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

Leia mais

Porque Educação Executiva Insper

Porque Educação Executiva Insper 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

COACHING CRISTÃO. Formação em. Seja um líder cristão especialista em desenvolvimento humano e resultados!

COACHING CRISTÃO. Formação em. Seja um líder cristão especialista em desenvolvimento humano e resultados! Formação em COACHING CRISTÃO Seja um líder cristão especialista em desenvolvimento humano e resultados! Fortalecendo líderes cristãos que impactam sua geração. O que é Coaching? Coaching é um processo

Leia mais

LÍDER COACH Obtenha excelência em sua vida pessoal e profissional

LÍDER COACH Obtenha excelência em sua vida pessoal e profissional LÍDER COACH Obtenha excelência em sua vida pessoal e profissional Ao investir em pessoas o seu resultado é garantido! Tenha ganhos significativos em sua gestão pessoal e profissional com o treinamento

Leia mais

Business & Executive Coaching - BEC

Business & Executive Coaching - BEC IAC International Association of Coaching Empresas são Resultados de Pessoas José Roberto Marques - JRM O Atual Cenário no Mundo dos Negócios O mundo dos negócios está cada vez mais competitivo, nesse

Leia mais

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas:

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Missão, Visão & Valores Missão Prover os clientes com soluções e serviços que os levem ao alcance de suas metas

Leia mais

Desenvolvendo líderes que se importam com pessoas e resultados

Desenvolvendo líderes que se importam com pessoas e resultados Desenvolvendo líderes que se importam com pessoas e resultados A Academia da Liderança A Academia da Liderança é um programa de desenvolvimento de liderança, de 12 módulos, em modelo de imersão total com

Leia mais

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio CBA Comércio Internacional Comércio Internacional A intensidade das relações comerciais e produtivas das empresas no atual contexto econômico tem exigido das empresas um melhor entendimento da complexidade

Leia mais

Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais e Serviços. Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais e Serviços. Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a

Leia mais

Introdução. Objetivos do Curso

Introdução. Objetivos do Curso Introdução A nova dinâmica dos negócios, principalmente relacionada ao meio industrial, impele uma realidade de novos desafios para a indústria nacional. O posicionamento do Brasil como liderança global

Leia mais

Especialização em Gestão de Negócios

Especialização em Gestão de Negócios Especialização em Gestão de Negócios e Projetos Rio de Janeiro Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação

Leia mais

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas:

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Missão, Visão & Valores Missão Prover os clientes com soluções e serviços que os levem ao alcance de suas metas

Leia mais

FAÇA AGORA SUA FORMAÇÃO EM COACHING COM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL A MAIOR ESCOLA DE COACHING DE MINAS.

FAÇA AGORA SUA FORMAÇÃO EM COACHING COM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL A MAIOR ESCOLA DE COACHING DE MINAS. FAÇA AGORA SUA FORMAÇÃO EM COACHING COM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL A MAIOR ESCOLA DE COACHING DE MINAS. IWRCOACHING É uma empresa jovem e dinâmica que continua crescendo e se expandindo a cada dia, com

Leia mais

O MBA CONTROLLER foi lançado em 1994 e é o mais tradicional MBA do mercado brasileiro

O MBA CONTROLLER foi lançado em 1994 e é o mais tradicional MBA do mercado brasileiro MBA Controller Ao cursar o MBA CONTROLLER FIPECAFI/ANEFAC, o aluno convive com pessoas de diferentes perfis entre os mais diversos segmentos de mercado e com a experiência profissional exigida para que

Leia mais

LIDERANÇA DE ALTO DESEMPENHO COM TÉCNICAS DE COACHING

LIDERANÇA DE ALTO DESEMPENHO COM TÉCNICAS DE COACHING LIDERANÇA DE ALTO DESEMPENHO COM TÉCNICAS DE COACHING Sabemos que o mundo corporativo é dinâmico, exigente, estressante e tem cada vez mais exigido das lideranças, além da formação técnica, habilidades

Leia mais

Versão 006 20-mar-15

Versão 006 20-mar-15 Versão 006 20-mar-15 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO (MBA) EM NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU A Sustentare Escola de Negócios tem como objetivo, desenvolver e prover permanentemente conhecimentos e práticas

Leia mais

MBA Marketing de Serviços

MBA Marketing de Serviços MBA Marketing de Serviços Informações - Turma de Agosto 2014 Início das Aulas: 04/08/2014 Dias e horários das aulas: Segunda a sexta-feira das 19h00 às 22h50 (apenas na 1º semana) Quartas e quintas das

Leia mais

Gestão Estratégica de Cadastros

Gestão Estratégica de Cadastros Treinamento Presencial: Gestão Estratégica de Cadastros Data: 25 de Junho de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais

Leia mais

Título de apresentação principal em Calibri tamanho 18

Título de apresentação principal em Calibri tamanho 18 COACHING Título de apresentação principal em Calibri tamanho 18 O novo caminho para o sucesso e a realização pessoal! Todos sabem que para ser médico, advogado, dentista ou engenheiro são necessários anos

Leia mais

MBA Executivo Internacional

MBA Executivo Internacional MBA Executivo Internacional Informações* Dias e horários das aulas: Quinzenalmente. Sextas e sábados. Das 08h30 às 17h30. Carga horária: 612 Horas *As informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Leia mais

Turma de intercâmbio FAPPES na McGill University - Canadá

Turma de intercâmbio FAPPES na McGill University - Canadá Turma de intercâmbio FAPPES na McGill University - Canadá O Programa Futuro Executivo da FAPPES foi concebido para mudar sua vida Se você possui um perfil diferenciado e deseja estudar no exterior, esse

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS Apresentação Atenta aos movimentos do mercado e ao cenário competitivo vivenciado pelas empresas e profissionais, a ADVB/RS atua na área de educação corporativa e oferece conhecimentos alinhado às principais

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos tem por fornecer conhecimento teórico instrumental que

Leia mais

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

CBA. Certification in Business Administration

CBA. Certification in Business Administration CBA Pós - Graduação QUEM SOMOS PARA PESSOAS QUE TÊM COMO OBJETIVO DE VIDA ATUAR LOCAL E GLOBALMENTE, SEREM EMPREENDEDORAS, CONECTADAS E BEM POSICIONADAS NO MERCADO, PROPORCIONAMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA

Leia mais

COUTO COACHING. Liberando potencial, maximizando resultados.

COUTO COACHING. Liberando potencial, maximizando resultados. COUTO COACHING Liberando potencial, maximizando resultados. O que é Coaching? Coaching é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento e gerenciamento do comportamento humano e tem como objetivo levar o indivíduo

Leia mais

Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores Treinamento Presencial: Gestão de Fornecedores Data: 20 de Maio de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

O QUE SUA EMPRESA PODE FAZER PARA SER MAIS COMPETITIVA?

O QUE SUA EMPRESA PODE FAZER PARA SER MAIS COMPETITIVA? O QUE SUA EMPRESA PODE FAZER PARA SER MAIS COMPETITIVA? O IEL O Instituto Euvaldo Lodi é uma entidade vinculada à CNI - Confederação Nacional da Indústria. Com 101 unidades em 26 estados e no Distrito

Leia mais

COACHING Executivo Equipe Liderança

COACHING Executivo Equipe Liderança COACHING Executivo Equipe Liderança O Coaching é uma nova forma de se pensar, sentir e agir que potencializa substancialmente os resultados nas vidas das pessoas. É uma jornada instigante para transformar

Leia mais

MBA em Gestão de Ativos.

MBA em Gestão de Ativos. /biinternational /biinternational MBA em Gestão de Ativos. Unidade WTC www.biinternational.com.br O B.I. International O B.I. International é uma escola de educação executiva que propõe um Modelo Único

Leia mais

Desenvolvendo Pessoas para Servirem com Excelência. Instituto Crer & Ser. A excelência honra a Deus!

Desenvolvendo Pessoas para Servirem com Excelência. Instituto Crer & Ser. A excelência honra a Deus! Palestras, Treinamentos e Consultoria para Gestão Ministerial Desenvolvendo Pessoas para Servirem com Excelência Instituto Crer & Ser A excelência honra a Deus! Quem somos O Instituto Crer & Ser nasceu

Leia mais

COACHING ESTRATÉGICO: A GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES

COACHING ESTRATÉGICO: A GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES COACHING ESTRATÉGICO: A GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades e experiências fundamentais sobre a Metodologia de Coaching Estratégico e Liderança, tornando-o apto

Leia mais

Executive MBA. em Liderança e Gestão de RH

Executive MBA. em Liderança e Gestão de RH Executive MBA em Liderança e Gestão de RH B.I. INTERNATIONAL O B.I. International é uma escola de educação executiva que propõe um Modelo Único de Educação. Nossa premissa é desenvolver em cada aluno,

Leia mais

MBA EXECUTIVO EM FINANÇAS

MBA EXECUTIVO EM FINANÇAS MBA EXECUTIVO EM FINANÇAS Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram o cenário

Leia mais

Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counseling: Desmistificando o Coaching

Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counseling: Desmistificando o Coaching Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counseling: Desmistificando o Coaching Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counsuling: Desmistificando o Coaching Inquietações... O que é? Para que serve? Quem

Leia mais

O COACHING É UM PROCESSO ESTIMULANTE E CRIATIVO entre coach e cliente que inspira

O COACHING É UM PROCESSO ESTIMULANTE E CRIATIVO entre coach e cliente que inspira O COACHING É UM PROCESSO ESTIMULANTE E CRIATIVO entre coach e cliente que inspira a elevação do potencial pessoal e profissional para superar desafios e atingir resultados. E a dedicação exclusiva da Korkes

Leia mais

CHA RESULTADOS FOCO + AÇÃO = COACHING 22/05/2013. Melhor metodologia para potencializar a conquista de grandes resultados pessoais e profissionais.

CHA RESULTADOS FOCO + AÇÃO = COACHING 22/05/2013. Melhor metodologia para potencializar a conquista de grandes resultados pessoais e profissionais. COACHING DE VENDAS Sonhos Transformação Pessoal Foco no Futuro COMPORTAMENTOS DE ALTA PERFORMANCE Imprevisibilidade Dificuldade para estratégias de longo prazo. Variáveis do momento não existiam no passado.

Leia mais

MBA GOVERNANÇA CORPORATIVA (Parceria IBGC)

MBA GOVERNANÇA CORPORATIVA (Parceria IBGC) MBA GOVERNANÇA CORPORATIVA (Parceria IBGC) Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Estratégica de Esportes

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Estratégica de Esportes CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Estratégica de Esportes Coordenação Acadêmica: Ana Ligia Nunes Finamor CÓDIGO: 1 OBJETIVO Desenvolver visão estratégica, possibilitando ao

Leia mais

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL Somos especializados na identificação e facilitação de soluções na medida em que você e sua empresa necessitam para o desenvolvimento pessoal, profissional,

Leia mais

VOCÊ SABE QUAL O SEU PERFIL?

VOCÊ SABE QUAL O SEU PERFIL? VOCÊ SABE QUAL O SEU PERFIL? Ter o autoconhecimento é fundamental para capacitar e auxiliar o profissional no alcance de resultados extraordinários, obtendo uma experiência cada vez mais profunda em sua

Leia mais

www.idsingular.com.br

www.idsingular.com.br Verifique, crie e Inspire seu negócio. SINGULAR Seu mundo do tamanho do seu conhecimento Tel. 31 3681 6117 Verifique, crie e inspire seu negócio com a força do Singular Management. APRESENTAÇÃO Idealizado

Leia mais

O Curso é semestral, com duração de quatro anos e o aluno faz cinco disciplinas por semestre, sendo uma disciplina em cada dia de aula.

O Curso é semestral, com duração de quatro anos e o aluno faz cinco disciplinas por semestre, sendo uma disciplina em cada dia de aula. O curso de graduação em Administração da EBS já na primeira vez em que participou do exame do ENADE (que avalia os alunos formandos e é feito pelo MEC) ficou em primeiro lugar, sendo a única instituição

Leia mais

Personal and Professional Coaching

Personal and Professional Coaching Personal and Professional Coaching Seu salto para a excelência pessoal e profissional 1 O novo caminho para o sucesso e a realização pessoal! Todos sabem que para ser médico, advogado, dentista ou engenheiro

Leia mais

Programação Novas turmas INSTITUIÇÕES CERTIFICADORAS: PROMOVEM: CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING. Certificado Europeu. Formadora: Cris Carvalho

Programação Novas turmas INSTITUIÇÕES CERTIFICADORAS: PROMOVEM: CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING. Certificado Europeu. Formadora: Cris Carvalho Programação Novas turmas INSTITUIÇÕES CERTIFICADORAS: PROMOVEM: CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING Certificado Europeu Formadora: Cris Carvalho Apresentação Este curso foi desenvolvido através da experiência

Leia mais

Business & Executive Coaching - BEC

Business & Executive Coaching - BEC IAC International Association of Coaching Empresas são Resultados de Pessoas José Roberto Marques - JRM O Novo Cenário no Mundo dos Negócios O mundo dos negócios está cada vez mais competitivo e as empresas

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS SOBRE O CURSO O administrador é um profissional com um mercado vasto, pois é um generalista por natureza e pode trabalhar nas mais diversas áreas. O profissional

Leia mais

Programa de Capacitação

Programa de Capacitação Programa de Capacitação 1. Introdução As transformações dos processos de trabalho e a rapidez com que surgem novos conhecimentos e informações têm exigido uma capacitação permanente e continuada para propiciar

Leia mais

Módulo: Gestão de Pessoas

Módulo: Gestão de Pessoas O Sistema FIRJAN, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RJ), apresenta o Programa de Capacitação Empresarial Inovando na Gestão. O objetivo é atualizar e capacitar os empresários e dirigentes empresariais

Leia mais

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal MBA Recursos Humanos Inscrições Abertas Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal Carga horária: 600 Horas Duração: 24 meses *As informações podem sofrer

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

FIPECAFI e CFC renovam convênio de capacitação de profissionais de Contabilidade

FIPECAFI e CFC renovam convênio de capacitação de profissionais de Contabilidade FIPECAFI e CFC renovam convênio de capacitação de profissionais de Contabilidade A FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) e o CFC (Conselho Federal de Contabilidade)

Leia mais

McGill University - Montreal, Quebec - Canada. Programa. Futuro. Graduação em Administração COM MÓDULO INTERNACIONAL

McGill University - Montreal, Quebec - Canada. Programa. Futuro. Graduação em Administração COM MÓDULO INTERNACIONAL Programa McGill University - Montreal, Quebec - Canada Graduação em Administração COM MÓDULO INTERNACIONAL Futuro º 5 ANO MBA EXECUTIVO (AO FINAL DA GRADUAÇÃO) Você no seu máximo potencial! º 4 ANO FINALIZA

Leia mais

Você está em busca de OPORTUNIDADES para iniciar sua carreira?

Você está em busca de OPORTUNIDADES para iniciar sua carreira? Você está em busca de OPORTUNIDADES para iniciar sua carreira? Então chegou o momento de mostrar do que você é capaz! Através do Programa Mega Talentos a Mega Sistemas Corporativos proporciona à jovens

Leia mais

Quem somos. Objetivo. O Método. Diferencial. Desafio

Quem somos. Objetivo. O Método. Diferencial. Desafio Quem somos A empresa Jogos Comportamentais foi fundada em 2009 para auxiliar organizações empresariais a dinamizar, inovar e otimizar seus processos de recrutamento/seleção e treinamentos comportamentais

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Coordenador... 5. Docentes... 5. Valores... 6

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Coordenador... 5. Docentes... 5. Valores... 6 MBA Executivo Internacional MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 06 a 13 de Outubro de 2012 Coordenação Acadêmica: Prof. Dr. Marcus Vinícius Rodrigues Convênio..................... 3 Apresentação....................

Leia mais

MBA GESTÃO TRIBUTÁRIA

MBA GESTÃO TRIBUTÁRIA MBA GESTÃO TRIBUTÁRIA Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram o cenário Contábil,

Leia mais

Go To Market Estratégias de Otimização de Resultados Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Go To Market Estratégias de Otimização de Resultados Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Sumário I) OBJETIVO 02. 1) Público alvo 02. 2) Metodologia 02. 3) Monografia / Trabalho final 02

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Sumário I) OBJETIVO 02. 1) Público alvo 02. 2) Metodologia 02. 3) Monografia / Trabalho final 02 Sumário Pág. I) OBJETIVO 02 II) ESTRUTURA DO CURSO 1) Público alvo 02 2) Metodologia 02 3) Monografia / Trabalho final 02 4) Avaliação da aprendizagem 03 5) Dias e horários de aula 03 6) Distribuição de

Leia mais

4UNIVERSIDADE DO CORRETOR

4UNIVERSIDADE DO CORRETOR 1 Conteúdo exclusivo 2 Cases e exemplos do mercado imobiliário 3 Ferramentas para melhorar os resultados 4 Técnicas e Atitudes em vendas para o CORRETOR DE IMÓVEIS VENDER MAIS! ESTUDE DE QUALQUER LUGAR

Leia mais

Curso Redes Sociais Corporativas

Curso Redes Sociais Corporativas Curso Redes Sociais Corporativas Ensino a Distância Sobre o Instituto Desenvolve T.I Não existem novas invenções em tecnologia sem a descoberta de novas possibilidades educacionais. Bruno Ladeia Marinho

Leia mais

Profissionais de Alta Performance

Profissionais de Alta Performance Profissionais de Alta Performance As transformações pelas quais o mundo passa exigem novos posicionamentos em todas as áreas e em especial na educação. A transferência pura simples de dados ou informações

Leia mais

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental DESCRITIVO DE CURSO MBA em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental 1. Posglobal Após a profunda transformação trazida pela globalização estamos agora em uma nova fase. As crises econômica, social e ambiental

Leia mais

AGENDA SEBRAE OFICINAS CURSOS PALESTRAS JUNHO A DEZEMBRO - 2015 GOIÂNIA. Especialistas em pequenos negócios. / 0800 570 0800 / sebraego.com.

AGENDA SEBRAE OFICINAS CURSOS PALESTRAS JUNHO A DEZEMBRO - 2015 GOIÂNIA. Especialistas em pequenos negócios. / 0800 570 0800 / sebraego.com. AGENDA SEBRAE OFICINAS CURSOS PALESTRAS JUNHO A DEZEMBRO - 2015 GOIÂNIA Especialistas em pequenos negócios. / 0800 570 0800 / sebraego.com.br COM O SEBRAE, O SEU NEGÓCIO VAI! O Sebrae Goiás preparou diversas

Leia mais

PROPOSTA PROCESSO PARA O DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL E DO NEGÓCIO

PROPOSTA PROCESSO PARA O DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL E DO NEGÓCIO PROPOSTA PROCESSO PARA O DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL E DO NEGÓCIO São Paulo, 21 de março de 2013. Cara Bruna, Conforme combinado segue proposta de consultoria e acompanhamento financeiro e estratégico

Leia mais

MBA em Gestão de Pessoas

MBA em Gestão de Pessoas REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA MBA em Gestão de Pessoas Coordenação Acadêmica: Profª. Dra. Ana Ligia Nunes Finamor A Escola de Negócios de Alagoas. A FAN Faculdade de Administração e Negócios foi fundada

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 RESOLUÇÃO Nº 42-CEPE/UNICENTRO, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2012. Aprova o Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica de Organizações, modalidade regular, a ser ministrado no Campus Santa Cruz, da UNICENTRO.

Leia mais

Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes. Ingresso Outubro 2013

Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes. Ingresso Outubro 2013 Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes Ingresso Outubro 2013 Programa do Curso Intensivo de Coaching Estratégico: A Gestão dos Líderes Eficazes O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS CURSOS ABERTOS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS CURSOS ABERTOS NOVAS LIDERANÇAS CURSOS ABERTOS NOVAS LIDERANÇAS Atenta aos movimentos do mercado e ao cenário competitivo vivenciado pelas empresas e profissionais, a ADVB/RS atua na área de educação corporativa e oferece

Leia mais

O que é Coaching? É um processo que visa aumentar o

O que é Coaching? É um processo que visa aumentar o O que é Coaching? É um processo que visa aumentar o desempenho de um indivíduo, grupo ou empresa, possibilitando o alcance de resultados planejados, através de metodologias, ferramentas e técnicas, conduzidas

Leia mais

Workshop Presencial: de Compras. Data: 8 de Maio de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Workshop Presencial: de Compras. Data: 8 de Maio de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Workshop Presencial: Gestão de Conflitos nos processos Data: 8 de Maio de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

Interaction Experiência que transforma

Interaction Experiência que transforma Interaction Experiência que transforma Cadu Nascimento Cassio Azevedo Nossa Filosofia e Proposta de Trabalho Quem somos Carlos Nascimento Engenheiro de Produção Poli/USP Pós-graduação em liderança e gestão

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Marketing

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Marketing Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Marketing Apresentação Em uma economia globalizada e extremamente competitiva, torna-se cada vez mais imprescindível a visão estratégica

Leia mais

TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br

TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br Cursos para Melhoria do desempenho & Gestão de RH TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br Administração do Tempo Ampliar a compreensão da importância

Leia mais

CURSO COACHING. Life & Professional

CURSO COACHING. Life & Professional CURSO COACHING Life & Professional Por que devo fazer este curso? Muitas pessoas levam anos para conquistar seus objetivos. Nessa trajetória essas pessoas sofrem por não saberem traçar o caminho para sua

Leia mais

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Liderança e Gestão de Pessoas

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Liderança e Gestão de Pessoas DESCRITIVO DE CURSO MBA em Liderança e Gestão de Pessoas 1. Posglobal Após a profunda transformação trazida pela globalização estamos agora em uma nova fase. As crises econômica, social e ambiental que

Leia mais