CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS PARA:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS PARA:"

Transcrição

1 Edital CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS PARA: 1. Mesas-redondas; 2. Resumos para Grupos de Trabalho; 3. Resumos para exposição de pôsteres na modalidade Sociólogos do Futuro. É com satisfação que comunicamos o lançamento do edital para inscrições de propostas e resumos para GTs, mesas redondas e Sociólogos do Futuro no XIX Congresso Brasileiro de Sociologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Sociologia, a ser realizado em Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina, entre os dias 09 e 12 de julho de A Diretoria da SBS e o Comitê Organizador convidam todas e todos a enviar suas colaborações. Consulte abaixo o cronograma e as regras para a apresentação de propostas e resumos para o evento. O XIX Congresso Brasileiro de Sociologia manterá estrutura similar à dos últimos congressos. Está prevista a realização de conferências, grupos de trabalho, mesas redondas, exibição fotográfica e de filmes, e também apresentações de pôsteres dos Sociólogos do Futuro, espaço destinado à apresentação de trabalhos de jovens pesquisadores. Todas as inscrições serão realizadas online, através do website do Congresso da SBS ( A organização de conferências, parte das mesas redondas, sessões de vídeo e outras eventuais atividades (ex. Fóruns, Sessões Especiais, Minicursos etc.) estará a cargo exclusivo da Diretoria da Sociedade Brasileira de Sociologia e dos Comitês Científico e Organizador do evento.

2 Cronograma para submissão de propostas e resumos Etapa Período Inscrição online de propostas de Mesas-Redondas 03/09/2018 a 20/12/2018 Inscrição online de resumos de trabalhos em GTs 03/09/2018 a 21/12/2018 Inscrição online de resumos para o "Sociólogos do Futuro" 03/09/2018 a 19/12/2018 Consulte abaixo as regras para cada modalidade de submissão de propostas e resumos, bem como informações sobre financiamento para mesas-redondas e o cronograma geral do evento. 1. MESAS-REDONDAS Regras para o envio de propostas para a realização de Mesas-Redondas (MR) - Exclusivo para associados da SBS. Período de submissões: 10 de setembro de 2018 a 20 de dezembro de Duração: 1h e 30min. O envio de propostas para a realização de mesas-redondas é restrito às associadas e aos associados efetivos da SBS que estejam em dia com o pagamento de suas anuidades. Certifique-se, nos endereços e secretaria@sbsociologia.com.br, de que sua situação esteja regularizada.

3 IMPORTANTE: Todo(a) o(a) participante de mesa-redonda (coordenador(a) e expositor(a)) deve efetuar seu cadastro no sistema de inscrições online Trata-se de requisito obrigatório para o julgamento da proposta. A titulação mínima para o envio de propostas de mesa-redonda é de doutor(a). Cabe ao coordenador(a) da mesa-redonda cadastrá-la no sistema de submissões online. É vetada a participação de coordenadores(as) de GT como coordenador(a) de mesa-redonda. Na composição das mesas-redondas, é permitida a participação de 1 (um(a)) pesquisador(a) vinculado(a) a instituições de ensino e/ou pesquisa estrangeiras sem que o(a) mesmo(a) seja associado(a) à SBS. No entanto, o(a) mesmo(a) deve efetuar o pagamento da inscrição na condição de não associado. Visando a ampliação da participação, é vetada a participação de um(a) mesmo(a) pesquisador(a) em mais de uma mesa-redonda. O(A)s integrantes das mesas devem ser de pelo menos três instituições diferentes e ao menos dois Estados da Federação. No caso de mesas com 5 componentes (incluindo o(a) coordenador(a)), não será permitida a apresentação de fala do coordenador(a). Em mesas com 4 ou menos componentes, o(a) coordenador(a) poderá ser um dos apresentadores. Em caso de aprovação da proposta de mesa-redonda, todo(a)s o(a)s participantes deverão efetuar o pagamento da inscrição até o dia 01 de abril de 2019, caso contrário, a mesa-redonda poderá ser desclassificada, passando a vaga para outra proposta já submetida via sistema. A proposta de mesa-redonda deverá ser realizada pela internet através do site do Congresso (menu Inscrição).

4 Serão solicitados: - Título proposto; - Cadastro do(a)s participantes nos respectivos espaços disponíveis no formulário online, o qual reconhecerá o número do CPF de cada componente da mesa-redonda assim que o coordenador(a)- proponente inserir os dados no sistema; - Ementa de até caracteres (incluindo espaços); - Resumo expandido de até caracteres (incluindo espaços), apresentando a relevância, objetivos e a justificativa da proposta; FINANCIAMENTO PARA MESAS-REDONDAS O financiamento será destinado a 1 (um) participante, seja ele coordenador ou expostiro, ficando sob a responsabilidade do(a) coordenador(a) da mesa a indicação do(a) financiado(a). O financiamento mencionado abrange a hospedagem, em quarto duplo, durante o período de duração do evento, em hotel pré-definido pela Comissão Organizadora. Em sendo de interesse do financiado, a agência de turismo oficial od evento poderá auxiliar nas questões relativas ao deslocamento até a cidade sede do evento, sendo esta despesa responsabilidade do participante. 2. GRUPOS DE TRABALHO Regras para o envio de resumos para apresentação de trabalho individual, ou em co-autoria, para os Grupos de Trabalho (GTs) aprovados (ver lista disponível no site do evento) Período de submissões: 10 de setembro de 2018 a 26 de novembro de 2018.

5 O envio de resumos para apresentação de trabalho nos grupos de trabalho do XIX Congresso Brasileiro de Sociologia está facultado a todo(a) e qualquer pesquisador(a) atuante nas áreas de ciências sociais e afins. A titulação mínima para o envio de propostas de apresentação de trabalho é de mestre(a). Cada pesquisador(a) poderá inscrever uma única proposta de trabalho como primeiro(a) autor(a) ou como coautor(a) num único GT. Trabalhos produzidos em coautoria deverão ser inscritos pelo(a) PRIMEIRO(A) autor(a), conforme indicado no formulário on-line. Para fins de registro no evento, somente a titulação do(a) PRIMEIRO(A) AUTOR(A) do trabalho será levada em consideração no processo de seleção das propostas. Coautores(as) com titulação abaixo de mestre(a) (inclusive mestrandos(as)) não poderão apresentar os trabalhos nos GTs do Congresso. Os GTs serão organizados considerando a distribuição de, no máximo, 10 apresentações de trabalho por sessão. IMPORTANTE: Todos(a)s o(a)s autores(as) e coautores(as) devem efetuar o cadastro no sistema de inscrições online Trata-se de requisito obrigatório para o julgamento da proposta. O envio de resumos de trabalho para GT deverá ser realizado através de formulários específicos, disponibilizados no site do Congresso (menu Inscrição). Serão solicitados: - Título proposto; - Resumo de até caracteres (incluindo espaços); - Resumo expandido de até caracteres (incluindo espaços), apresentando o objeto da pesquisa, objetivos, metodologia ou forma de abordagem do problema, e principais resultados.

6 Em caso de aprovação do resumo proposto, o(a)(s) autor(e)(a)(s) deverá efetuar o pagamento da inscrição até o dia 01 de abril de 2019, caso contrário poderá ser considerado como desistente, passando a vaga para outro(a)(s) proponente com resumo já submetido via sistema no mesmo GT. Todos(as) os(as) autores(as) que tiverem propostas de trabalho aprovadas nos GTs deverão submeter, obrigatoriamente, por meio do site do Congresso, uma versão na íntegra do trabalho aprovado, até o dia 27 de maio de Os trabalhos enviados serão disponibilizados para consulta no site do Congresso. Formatação para trabalhos completos: - Formato PDF. - Página de rosto (capa), com as seguintes informações: XIX Congresso Brasileiro de Sociologia 9 a 12 de julho de 2019 Grupo de Trabalho: [INDICAR NOME DO GT] Título do Trabalho [Idêntico ao que foi registrado no momento da inscrição] Nome completo, instituição do(a)(s) autor(e)(a)(s), e agência de fomento à pesquisa (se houver) - Fonte: Arial, tamanho 12; - Espaçamento entre linhas de 1,5; - Formatação da página: Margens esquerda e superior (3cm), Margens direita e inferior (2,5cm) - Entre 15 e 20 páginas. FINANCIAMENTO PARA GRUPOS DE TRABALHO O financiamento será destinado a apenas um coordenador(a) por grupo de trabalho, sendo responsabilidade de casa grupo de trabalho a indicação do coordenador(a) a ser financiado(a). Coordenadores de nível Pq1 não poderão ser indicados como financiados de grupos de trabalho. O financiamento mencionado abrange a hospedagem, em quarto duplo, durante o período de duração do evento, em hotel pré-definido pela Comissão Organizadora.

7 Em sendo de interesse do financiado, a agência de turismo oficial od evento poderá auxiliar nas questões relativas ao deslocamento até a cidade sede do evento, sendo esta despesa responsabilidade do participante. 3. SOCIÓLOGOS DO FUTURO Regras para o envio de resumos para exposição de trabalhos no formato pôster Período de submissões: 10 de setembro de 2018 a 21 de novembro de O envio de propostas para o Sociólogos do Futuro poderá ser realizado por graduandos de Ciências Sociais participantes de projetos de pesquisa financiados ou de práticas investigativas institucionais; graduandos dos últimos períodos do curso que estejam em fase de elaboração de monografias finais; graduados em ciências sociais; e mestrandos na área. Somente podem se inscrever pesquisadores com trabalhos concluídos, ou que já apresentem algum resultado de pesquisa efetivo. Não são permitidos trabalhos em etapa de "projeto". IMPORTANTE: Autor(e)(a)(s) e coautor(e)(a)(s) devem efetuar seu cadastro no sistema de inscrições online Trata-se de requisito obrigatório para o julgamento da proposta. O envio de resumos para exposição de trabalhos no formato pôster deverá ser realizado através de formulários específicos, disponibilizados no Congresso (menu Inscrição). Serão solicitados: - Título proposto; - Resumo de até caracteres (incluindo espaços);

8 - Resumo expandido de até caracteres (incluindo espaços), apresentando o objeto da pesquisa, objetivos, metodologia ou forma de abordagem do problema, e principais resultados; Atenção: Não é permitido que pesquisador(a) com título de doutor(a) conste como coautor(a) em pôsteres submetidos aos Sociólogos do Futuro. Os trabalhos aprovados serão apresentados durante o Congresso na forma de pôsteres, com 0,90m de largura por 1m de altura, onde devem constar: título do trabalho (idêntico ao da proposta apresentada); nome do(a)(s) autor(e)(a)(s) e suas instituições; nome do(a) orientador(a); agência de fomento da pesquisa (se houver); objeto (visão geral sobre o assunto com definição do objeto) e objetivos do trabalho; metodologia (apresentação dos procedimentos metodológicos adotados); resultados obtidos; e referências bibliográficas. É permitida também a utilização de figuras, tabelas, fotos, gráficos e esquemas, além do texto de comunicação. Todos os trabalhos aprovados devem submeter, obrigatoriamente, através do site do Congresso, versão digital do pôster a ser apresentado, até 27 de maio de Os pôsteres enviados serão disponibilizados para consulta geral no site do Congresso. Em caso de aprovação, o(a)(s) autor(e)(a)(s) deverá efetuar o pagamento da inscrição até o dia 01 de abril de 2019, caso contrário poderá ser considerado como desistente, passando a vaga para outro(a)(s) proponente com resumo já submetido via sistema. As sessões de apresentação deverão ocorrer nos dias do evento, sob regras, datas e horários a serem oportunamente informados pela Comissão Organizadora. É obrigatória a presença de pelo menos um(a) dos(as) autores(as) no horário que for estabelecido. É de total responsabilidade do(a) proponente a colocação do seu pôster no espaço a ele destinado, no primeiro dia do evento e sob

9 orientação da comissão responsável, bem como sua retirada no final do Congresso. A comissão não se responsabilizará por eventual extravio de pôsteres. É proibida a apresentação de pôsteres: - Por terceiros (não autores); - De trabalhos impressos sem características de um pôster; - Com retroprojetor, computador, microfone e outros equipamentos elétricos; - Com aparelhos e instrumentos sonoros que interfiram na comunicação dos demais autores da sessão; e - De pôster que não obedeça às normas gerais de tamanho e legibilidade. CRONOGRAMA GERAL Etapa Data Inscrição online de propostas de Mesas-Redondas Até 21/12/2018 Inscrição online de propostas de trabalho em GTs Até 19/12/2018 Inscrição online de propostas para o "Sociólogos do Futuro" Até 20/12/2018 Seleção das propostas de trabalho e montagem da programação final das sessões dos Grupos de Trabalho Janeiro de 2019 Seleção da programação dos "Sociólogos do Futuro" Janeiro de 2019 Divulgação dos resultados das mesas-redondas, pôsteres na modalidade "Sociólogos do Futuro" e trabalhos aprovados nos GTs 18/02/2019 Data limite para envio dos trabalhos completos aprovados nos GTs, e das versões digitais dos pôsteres aprovados no Sociólogos do Futuro 27/05/2019 Realização do XIX Congresso Brasileiro de Sociologia 09 a 12/07/2019

CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Propostas de Artigos, Pôsteres e Sessões Especiais pelos Associados Propostas de Mesas pelos Coordenadores de Áreas Temáticas 1 Sumário 1. Tema Geral do X Encontro:

Leia mais

Normas para Submissão de Trabalhos. Os trabalhos individuais ou em grupos poderão ser inscritos na forma de:

Normas para Submissão de Trabalhos. Os trabalhos individuais ou em grupos poderão ser inscritos na forma de: Normas para Submissão de Trabalhos Os trabalhos individuais ou em grupos poderão ser inscritos na forma de: Comunicação oral: comunicação organizada em torno de uma temática, contendo resultados de pesquisas

Leia mais

II Encontro Nacional das Licenciaturas na Modalidade a Distância UNIMES - ABED

II Encontro Nacional das Licenciaturas na Modalidade a Distância UNIMES - ABED Comunicamos a chamada de trabalhos para apresentação oral e pôsteres no II Encontro Nacional das Licenciaturas na Modalidade a Distância promovido pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e Associação

Leia mais

15º SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO

15º SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO 15º SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO REGULAMENTO GERAL As inscrições são abertas a estudantes e professores da UEMG e de outras IES. As inscrições e a submissão dos trabalhos, no formato Resumo, serão

Leia mais

Instruções para Envio de Trabalhos

Instruções para Envio de Trabalhos Instruções para Envio de Trabalhos Antes da elaboração e submissão do trabalho é importante atentar-se aos seguintes itens: 1. As propostas devem ser apresentadas por via eletrônica e em língua portuguesa.

Leia mais

XV ENCONTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DO NORTE E NORDESTE E PRÉ-ALAS BRASIL

XV ENCONTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DO NORTE E NORDESTE E PRÉ-ALAS BRASIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ UFPI UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS CCHL DEPARTAMENTOS DE CIÊNCIAS SOCIAIS DCIES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA POLÍTICA

Leia mais

A Diretoria da SBS e o Comitê Organizador convidam todos a enviar suas colaborações.

A Diretoria da SBS e o Comitê Organizador convidam todos a enviar suas colaborações. Regras Gerais CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS É com satisfação que comunicamos a abertura para inscrições de propostas e resumos para GTs, mesas redondas e Sociólogos do Futuro no XVII Congresso

Leia mais

II Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais

II Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais II Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais torna pública chamada para seleção de trabalhos para apresentação no II Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SACS ano 2013 SEMANA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL DE CONVOCAÇÃO 1. Orientações Gerais 1.1. A Coordenação Geral da SACS ano 2013 - Semana Acadêmica de Ciências Sociais torna público o presente edital

Leia mais

EDITAL OBSERVAÇÕES INICIAIS 43º ENCONTRO ANUAL DA ANPOCS 21 A 25 DE OUTUBRO DE 2019 CAXAMBU MG

EDITAL OBSERVAÇÕES INICIAIS 43º ENCONTRO ANUAL DA ANPOCS 21 A 25 DE OUTUBRO DE 2019 CAXAMBU MG 43º ENCONTRO ANUAL DA ANPOCS 21 A 25 DE OUTUBRO DE 2019 CAXAMBU MG EDITAL 2019 Edital com chamadas para: a) Inscrição de propostas temáticas para formação de Seminários Temáticos (STs); b) Inscrição de

Leia mais

IV Congresso Brasileiro de Educação. Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares. 25/06 a 28/06 de 2013

IV Congresso Brasileiro de Educação. Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares. 25/06 a 28/06 de 2013 IV Congresso Brasileiro de Educação Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares 25/06 a 28/06 de 2013 UNESP Faculdade de Ciências Departamento de Educação I- CRONOGRAMA DO PROCESSO

Leia mais

43 Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos 30 de maio a 01 de junho de 2016

43 Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos 30 de maio a 01 de junho de 2016 43 ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDOS RURAIS E URBANOS CRONOGRAMA Período Descrição Destinado 09/03/2016 a 22/04/2016 21/03/2016 a 22/04/2016 18/04/2016 a 30/05/2016 Envio de Resumos para Comunicação Oral Envio

Leia mais

A Rede Ibero-Americana de Direito Sanitário torna pública chamada para inscrição e

A Rede Ibero-Americana de Direito Sanitário torna pública chamada para inscrição e Edital de inscrições VII Congresso Ibero-Americano de Direito Sanitário A Rede Ibero-Americana de Direito Sanitário torna pública chamada para inscrição e submissões de trabalhos para apresentação no VII

Leia mais

Associação Brasileira de Estudos de Defesa (ABED) VII Encontro Nacional (ENABED VII) Belém, 04 a 08 de agosto de 2014 DEFESA DA AMAZÔNIA

Associação Brasileira de Estudos de Defesa (ABED) VII Encontro Nacional (ENABED VII) Belém, 04 a 08 de agosto de 2014 DEFESA DA AMAZÔNIA Associação Brasileira de Estudos de Defesa (ABED) VII Encontro Nacional (ENABED VII) Belém, 04 a 08 de agosto de 2014 DEFESA DA AMAZÔNIA EDITAL - CHAMADA DE TRABALHOS E INSCRIÇÕES ATIVIDADES DO ENCONTRO

Leia mais

PAINEL TEMÁTICO ANPEd 39ª Reunião Nacional. Regras para Submissão

PAINEL TEMÁTICO ANPEd 39ª Reunião Nacional. Regras para Submissão PAINEL TEMÁTICO ANPEd 39ª Reunião Nacional Regras para Submissão Objetivo: O objetivo dos Painéis Temáticos é o de criar um espaço de interlocução e debate de temas emergentes na área da pesquisa em educação.

Leia mais

46 ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDOS RURAIS E URBANOS

46 ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDOS RURAIS E URBANOS 46 ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDOS RURAIS E URBANOS CRONOGRAMA Período Descrição Destinado 24/04/2019 a 21/05/2019 24/04/2019 a 21/05/2019 24/04/2019 a 05/06/2019 27/05/2019 03/06/2019 a 05/06/2019 28/05/2019

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL III SALÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO. Porto Alegre,

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL III SALÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO. Porto Alegre, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL III SALÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO Porto Alegre, Junho de 2013 REGULAMENTO 1. OBJETIVO O III Salão da Pós-Graduação constitui-se em um espaço para a divulgação, a promoção

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO 01/2017

EDITAL DE CONVOCAÇÃO 01/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS CENTRO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS SOCIAIS Campus Universitário Ministro Petrônio Portela, Bairro Ininga CEP: 64.049-550

Leia mais

Edital I. Das observações iniciais

Edital I. Das observações iniciais 35º Encontro Anual da ANPOCS 24 a 28 de outubro de 2011 Edital 2011 Edital com chamada para envio de: a) propostas para a realização de Grupos de Trabalho (GTs); b) submissão de propostas de trabalhos

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO NORMAS GERAIS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO NORMAS GERAIS EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Comissão Organizadora da III Jornada de Pensamento Político Brasileiro estabelece, por meio deste edital, as regras para a submissão de propostas de comunicações orais a serem apresentadas

Leia mais

EDITAL 2018 EDITAL PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE RESUMOS PARA OS GRUPOS DE TRABALHO

EDITAL 2018 EDITAL PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE RESUMOS PARA OS GRUPOS DE TRABALHO EDITAL 2018 EDITAL PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE RESUMOS PARA OS GRUPOS DE TRABALHO 1. Este edital versa sobre processo seletivo para submissão de trabalhos para as sessões temáticas (ST), conforme reza

Leia mais

SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO LOCAL UEMG UNIDADE PASSOS NORMAS DE SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO LOCAL UEMG UNIDADE PASSOS NORMAS DE SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO LOCAL UEMG UNIDADE PASSOS NORMAS DE SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS 1 INSCRIÇÕES O Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG Unidade Passos ocorrerá dia 19 de outubro

Leia mais

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS VI ENCONTRO DOS EDUCADORES CONHECIMENTO CIENTÍFICO, POLÍTICA EDUCACIONAL E PRÁTICAS EDUCATIVAS: velhos dilemas e desafios contemporâneos NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE

Leia mais

CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS. 2. Tema geral do Encontro: Forças Armadas e Sociedade Civil: Atores e Agendas da Defesa Nacional no Século XXI

CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS. 2. Tema geral do Encontro: Forças Armadas e Sociedade Civil: Atores e Agendas da Defesa Nacional no Século XXI CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS 1. Convite A Associação Brasileira de Estudos de Defesa (ABED) tem o prazer de convidar a comunidade de estudiosos de defesa nacional, segurança internacional e temas

Leia mais

I. APRESENTAÇÃO. Científica na FMSJC e tem por objetivo a divulgação das atividades de pesquisa

I. APRESENTAÇÃO. Científica na FMSJC e tem por objetivo a divulgação das atividades de pesquisa III ENCONTRO CIENTÍFICO INTERDISCIPLINAR DA FACULDADE MARANHENSE SÃO JOSÉ DOS COCAIS Tema: Alavancando a Pesquisa Científica na FMSJC EDITAL CP Nº 010 / 2016 Timon-MA, 22, 23 e 24 de novembro de 2016 I.

Leia mais

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1. REGRAS GERAIS: REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS - A programação do VII JUBRA será composta por Conferência de Abertura, Simpósios, Mesas Redondas (MR), Grupos de Trabalho (GTs), Comunicações Orais

Leia mais

3. É de responsabilidade do autor, no momento da submissão, identificar a categoria do trabalho a ser enviado.

3. É de responsabilidade do autor, no momento da submissão, identificar a categoria do trabalho a ser enviado. NORMAS GERAIS 1. Poderão enviar trabalhos científicos acadêmicos e profissionais graduados nas áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Psicologia. 2. O Concurso

Leia mais

1ª. CIRCULAR Congresso Internacional Linguagem e Interação 3 17 a 19 de junho de 2015 São Leopoldo, RS, Brasil.

1ª. CIRCULAR Congresso Internacional Linguagem e Interação 3 17 a 19 de junho de 2015 São Leopoldo, RS, Brasil. 1ª. CIRCULAR Congresso Internacional Linguagem e Interação 3 17 a 19 de junho de 2015 São Leopoldo, RS, Brasil www.unisinos.br/eventos O Congresso Internacional Linguagem e Interação 3 convida para submissões

Leia mais

PRIMEIRA CIRCULAR. Ouro Preto, maio de 2018.

PRIMEIRA CIRCULAR. Ouro Preto, maio de 2018. PRIMEIRA CIRCULAR Ouro Preto, maio de 2018. APRESENTAÇÃO Com grande satisfação, a Comissão Organizadora da VII Reunião do Núcleo Regional Sudeste da Sociedade de Arqueologia Brasileira divulga, por meio

Leia mais

Período: 5 a 7 de outubro de Estrutura do evento:

Período: 5 a 7 de outubro de Estrutura do evento: GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS CCHL NÚCLEO DE LITERATURA E RELAÇÕES DE GÊNERO LG MESTRADO ACADEMICO EM LETRAS DA UESPI III COLÓQUIO

Leia mais

Normas inspiradas no mais alto nível de padrão da sociedade científica para o progresso da ciência.

Normas inspiradas no mais alto nível de padrão da sociedade científica para o progresso da ciência. EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS III FÓRUM NACIONAL DE DIREITO CONSTITUCIONAL O Grupo Notorium, nos termos do presente edital, torna público que estarão abertas as inscrições no período de 08

Leia mais

III Reunião Equatorial de Antropologia (REA) XII Encontro dos Antropólogos do Norte e Nordeste (ABANNE) Diálogos Interculturais na Pan-Amazônia

III Reunião Equatorial de Antropologia (REA) XII Encontro dos Antropólogos do Norte e Nordeste (ABANNE) Diálogos Interculturais na Pan-Amazônia III Reunião Equatorial de Antropologia (REA) XII Encontro dos Antropólogos do Norte e Nordeste (ABANNE) Diálogos Interculturais na Pan-Amazônia Data: 14 a 17 de Agosto de 2011 Local: Boa Vista (RR) Edital

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE TRABALHOS COMPLETOS PARA A I MOSTRA DE PESQUISA CIENTÍFICA SOBRE VIOLÊNCIAS CONTRA AS MULHERES

EDITAL DE SELEÇÃO DE TRABALHOS COMPLETOS PARA A I MOSTRA DE PESQUISA CIENTÍFICA SOBRE VIOLÊNCIAS CONTRA AS MULHERES EDITAL DE SELEÇÃO DE TRABALHOS COMPLETOS PARA A I MOSTRA DE PESQUISA CIENTÍFICA SOBRE VIOLÊNCIAS CONTRA AS MULHERES O Seminário Estadual de Violência contra a Mulher do Tribunal de Justiça de Santa Catarina,

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 08/2018 VII FÓRUM DE INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

EDITAL INTERNO Nº 08/2018 VII FÓRUM DE INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO EDITAL INTERNO Nº 08/2018 VII FÓRUM DE INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO A Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PROPPI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Leia mais

V ENCONTRO GEPEIF DE PESQUISA E EXTENSÃO PRÁTICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NAS UNIVERSIDADES

V ENCONTRO GEPEIF DE PESQUISA E EXTENSÃO PRÁTICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NAS UNIVERSIDADES V ENCONTRO GEPEIF DE PESQUISA E EXTENSÃO PRÁTICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NAS UNIVERSIDADES EDITAL 03/2016- PARA INSCRIÇÃO DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS. A comissão organizadora do V ENCONTRO GEPEIF

Leia mais

SEMANA DO CONHECIMENTO XXIII SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA IV SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR COLTEC/PRPq. Pró-Reitoria de Pesquisa

SEMANA DO CONHECIMENTO XXIII SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA IV SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR COLTEC/PRPq. Pró-Reitoria de Pesquisa SEMANA DO CONHECIMENTO 2014 XXIII SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA IV SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR COLTEC/PRPq Pró-Reitoria de Pesquisa INSCRIÇÕES DE 07 A 29 DE AGOSTO DE 2014 Site Semana do

Leia mais

EDITAL 2012 EDITAL PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE RESUMOS PARA OS GRUPOS DE TRABALHO E SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE MESAS-REDONDAS

EDITAL 2012 EDITAL PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE RESUMOS PARA OS GRUPOS DE TRABALHO E SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE MESAS-REDONDAS 36º Encontro Anual da ANPOCS 21 a 25 de outubro de 2012 - Águas de Lindoia, SP. EDITAL 2012 EDITAL PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE RESUMOS PARA OS GRUPOS DE TRABALHO E SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE MESAS-REDONDAS

Leia mais

VII Prêmio Claude Lévi-Strauss Edital 2018

VII Prêmio Claude Lévi-Strauss Edital 2018 VII Prêmio Claude Lévi-Strauss Edital 2018 Art. 1. OBJETIVO A Associação Brasileira de Antropologia lança a sétima edição do Prêmio Lévi- Strauss. O Concurso é uma homenagem à contribuição de Claude Lévi-Strauss

Leia mais

TÍTULO: PALAVRAS CHAVES: AUTOR(A)S: CPF/PASSAPORTE: GRAU ACADÊMICO: IES A QUE ESTÁ VINCULADO(A)/ PROFISSÃO:

TÍTULO: PALAVRAS CHAVES: AUTOR(A)S: CPF/PASSAPORTE: GRAU ACADÊMICO: IES A QUE ESTÁ VINCULADO(A)/ PROFISSÃO: Apoio: FICHA DE INSCRIÇÃO TÍTULO: (Em negrito, maiúsculas e sem sublinhados ou abreviaturas) PALAVRAS CHAVES: AUTOR(A)S: (Nome e sobrenome) CPF/PASSAPORTE: GRAU ACADÊMICO: (Nivel de estudos ou profissão)

Leia mais

NORMAS GERAIS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS- VI CONGRESSO CIENTÍFICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG

NORMAS GERAIS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS- VI CONGRESSO CIENTÍFICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG NORMAS GERAIS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS- VI CONGRESSO CIENTÍFICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG 1. Poderão enviar trabalhos científicos acadêmicos e profissionais graduados nas áreas de Ciências

Leia mais

TERMO E CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

TERMO E CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS I CONGRESSO BAIANO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO II Simpósio de Inovação em EaD I Seminário de Intermediação Tecnológica do EMITec III Seminário de Educação e Tecnologia - Rede AT TERMO E CONDIÇÕES

Leia mais

II Encontro Regional Sudeste o ERABED-SE USP, de 13 a 15 de setembro de 2017

II Encontro Regional Sudeste o ERABED-SE USP, de 13 a 15 de setembro de 2017 II Encontro Regional Sudeste o ERABED-SE 2017 USP, de 13 a 15 de setembro de 2017 CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS, PÔSTERES, MINICURSOS E LANÇAMENTO DE LIVROS 1. Convite A Associação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS ESTADO DO PARANÁ Secretaria Municipal de Educação Departamento de Ensino Gerência da Educação Infantil

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS ESTADO DO PARANÁ Secretaria Municipal de Educação Departamento de Ensino Gerência da Educação Infantil III SEMINÁRIO INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE PINHAIS Interações e brincadeira: As linguagens da Infância 1- APRESENTAÇÃO O III Seminário Intermunicipal de Educação Infantil de Pinhais constitui

Leia mais

II SIMPÓSIO NORTE-RIOGRANDENSE DE BIOÉTICA Bioética Clínica, Cuidado e Dignidade Humana

II SIMPÓSIO NORTE-RIOGRANDENSE DE BIOÉTICA Bioética Clínica, Cuidado e Dignidade Humana II SIMPÓSIO NORTE-RIOGRANDENSE DE BIOÉTICA Bioética Clínica, Cuidado e Dignidade Humana 11 e 12 de setembro de 2015 Praiamar Natal Hotel & Convention - Natal/RN APRESENTAÇÃO A discussão acerca da bioética

Leia mais

SINALEL V SIMPÓSIO NACIONAL DE LETRAS E LINGUÍSTICA E IV SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE LETRAS E LINGUÍSTICA 23 a 25 de maio de 2018 UFG - Regional Catalão

SINALEL V SIMPÓSIO NACIONAL DE LETRAS E LINGUÍSTICA E IV SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE LETRAS E LINGUÍSTICA 23 a 25 de maio de 2018 UFG - Regional Catalão SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL CATALÃO UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL LETRAS E LINGUÍSTICA SINALEL V SIMPÓSIO NACIONAL DE LETRAS E LINGUÍSTICA E IV SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE

Leia mais

EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS O Grupo Notorium, nos termos do presente edital, torna público que estarão abertas as inscrições, no período de 26 de setembro de 2018 a 22 de março de 2019, para

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO I ENCONTRO DE VIVÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA 28 e 29 de novembro de 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO I ENCONTRO DE VIVÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA 28 e 29 de novembro de 2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO I ENCONTRO DE VIVÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA 28 e 29 de novembro de 2017 O I Encontro de Vivências em Ensino de Ciências e Biologia ocorrerá nos dias 28 e

Leia mais

I JORNADA DE HUMANIDADES IFRJ/CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº 01/2017

I JORNADA DE HUMANIDADES IFRJ/CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº 01/2017 Página 1 de 6 I JORNADA DE HUMANIDADES IFRJ/CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº 01/2017 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS 1.1 A I Jornada de Humanidades (JH) é um evento acadêmico organizado pelo Colegiado de

Leia mais

V Simpósio Internacional Pe. Cícero: RECONCILIAÇÃO E... AGORA? 20 a 24 de março de 2017 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PARTICIPANTES DO V SIMPÓSIO

V Simpósio Internacional Pe. Cícero: RECONCILIAÇÃO E... AGORA? 20 a 24 de março de 2017 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PARTICIPANTES DO V SIMPÓSIO EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PARTICIPANTES DO V SIMPÓSIO 1. DISPOSIÇÕES GERAIS Este edital estabelece as normas e procedimentos para seleção de propostas de trabalhos a serem apresentadas para compor a programação

Leia mais

44 Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos 24 a 26 de maio de 2017

44 Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos 24 a 26 de maio de 2017 44 ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDOS RURAIS E URBANOS CRONOGRAMA Período Descrição Destinado 06/03/2017 a 24/04/2017 20/03/2017 a 24/04/2017 17/04/2017 a 24/05/2017 Envio de Resumos para Comunicação Oral Envio

Leia mais

SABERES LOCAIS E EXPERIÊNCIAS TRANSNACIONAIS: INTERFACES DO FAZER ANTROPOLÓGICO

SABERES LOCAIS E EXPERIÊNCIAS TRANSNACIONAIS: INTERFACES DO FAZER ANTROPOLÓGICO IV REUNIÃO EQUATORIAL DE ANTROPOLOGIA XIII REUNIÃO DE ANTROPÓLOGOS NORTE E NORDESTE SABERES LOCAIS E EXPERIÊNCIAS TRANSNACIONAIS: Fortaleza, 04 a 07 de agosto de 2013 Edital de convocação para propostas

Leia mais

NORMAS PARA RESUMO E PAINEL - COMUNICAÇÃO

NORMAS PARA RESUMO E PAINEL - COMUNICAÇÃO NORMAS PARA RESUMO E PAINEL - COMUNICAÇÃO Observações Gerais Recomenda-se que o orientador assista à apresentação de seus orientandos. Recomenda-se que o orientador assista à apresentação de seus orientandos.

Leia mais

Manual de submissão de trabalhos ao VI ENIEDUC

Manual de submissão de trabalhos ao VI ENIEDUC Manual de submissão de trabalhos ao VI ENIEDUC Como submeter um trabalho ao VI ENIEDUC É importante que leia atentamente as normas para submissão e os procedimentos e os sigam corretamente afim de evitar

Leia mais

EDITAL DE SUBMISSÕES DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

EDITAL DE SUBMISSÕES DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL DE SUBMISSÕES DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMO EXPANDIDO DO XII SEMAT SEMANA ACADÊMICA DA MATEMÁTICA Aplicação, teoria e prática. A Comissão Organizadora da XII- SEMAT Semana

Leia mais

Chamada para Submissão de Trabalhos para II Mostra da Licenciatura em Física e I Colóquio de Especialização em Ciências Naturais

Chamada para Submissão de Trabalhos para II Mostra da Licenciatura em Física e I Colóquio de Especialização em Ciências Naturais Chamada para Submissão de Trabalhos para II Mostra da Licenciatura em Física e I Colóquio de Especialização em Ciências Naturais A Comissão Organizadora e Comissão Científica da II Mostra da Licenciatura

Leia mais

40 Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos 05 a 07 de junho de 2013

40 Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos 05 a 07 de junho de 2013 40 ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDOS RURAIS E URBANOS CRONOGRAMA Período Descrição Destinado 18/03/2013 a 03/05/2013 18/03/2013 a 03/05/2013 18/03/2013 a 07/06/2013 Envio de Resumos para Comunicação Oral Envio

Leia mais

11ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

11ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO (PROPESP) 11ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA A 11ª Jornada de Iniciação

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2011 XX ENCONTRO DE EXTENSÃO EDITAL 02/2011

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2011 XX ENCONTRO DE EXTENSÃO EDITAL 02/2011 PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2011 XX ENCONTRO DE EXTENSÃO EDITAL 02/2011 A Pró-Reitoria de Extensão torna pública a abertura de inscrições para o XX Encontro de Extensão que será realizado

Leia mais

IV ENCONTRO INTERNACIONAL DE LITERATURAS, HISTÓRIAS E CULTURAS AFRO-BRASILEIRAS AFRICANAS: Identidades e Diásporas

IV ENCONTRO INTERNACIONAL DE LITERATURAS, HISTÓRIAS E CULTURAS AFRO-BRASILEIRAS AFRICANAS: Identidades e Diásporas GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS CCHL NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS AFRO - NEPA IV ENCONTRO INTERNACIONAL DE LITERATURAS, HISTÓRIAS

Leia mais

XVII SEMANA ACADÊMICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO I SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO DEDC XII

XVII SEMANA ACADÊMICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO I SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO DEDC XII UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CAMPUS XII GUANAMBI XVII SEMANA ACADÊMICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO I SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO DEDC XII TEMA: UNIVERSIDADE E COMUNIDADE:

Leia mais

PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS II JORNADA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM XI JORNADA DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL II ENCONTRO DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO E LETRAS 5 a 8 de outubro de 2016 TEMA: A BASE NACIONAL CURRICULAR

Leia mais

INSTRUÇÕES E NORMAS PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS

INSTRUÇÕES E NORMAS PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS INSTRUÇÕES E NORMAS PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS A Comissão Acadêmica do V CPEE informa que as inscrições ocorrerão via site do Sigeventos da Unifesspa e ressalta a todos(as) os participantes

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO I ENCONTRO DE ENSINO DE BOTÂNICA 21 e 22 de maio de 2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO I ENCONTRO DE ENSINO DE BOTÂNICA 21 e 22 de maio de 2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO I ENCONTRO DE ENSINO DE BOTÂNICA 21 e 22 de maio de 2018 O I Encontro de Ensino de Botânica ocorrerá nos dias 21 e 22 de maio de 2018 no Cecine. Os interessados deverão

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE RESUMOS E DE TRABALHOS COMPLETOS PARA A XVII SEMAQUI/UFSC III MOSTRA DE PESQUISA CIENTÍFICA

EDITAL DE SELEÇÃO DE RESUMOS E DE TRABALHOS COMPLETOS PARA A XVII SEMAQUI/UFSC III MOSTRA DE PESQUISA CIENTÍFICA EDITAL DE SELEÇÃO DE RESUMOS E DE TRABALHOS COMPLETOS PARA A XVII SEMAQUI/UFSC III MOSTRA DE PESQUISA CIENTÍFICA A XVII SEMAQUI - SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ENGENHARIA DE AQUICULTURA DA UFSC, que acontecerá

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPI Universidade Federal do Piauí. Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC Universidade Federal do Ceará

Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPI Universidade Federal do Piauí. Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC Universidade Federal do Ceará IV COLÓQUIO INTERNACIONAL DE LITERATURA E GÊNERO - Descolonização, Gênero, Corporeidade e Resistência I COLÓQUIO NACIONAL DE IMPRENSA FEMININA HOMENAGEADAS: Escritoras Latino-Americanas Período: 5 a 7

Leia mais

VII Encontro sobre Música e Inclusão Políticas públicas e pessoas com deficiência: práticas inclusivas e perspectivas de ação

VII Encontro sobre Música e Inclusão Políticas públicas e pessoas com deficiência: práticas inclusivas e perspectivas de ação VII Encontro sobre Música e Inclusão Políticas públicas e pessoas com deficiência: práticas inclusivas e perspectivas de ação EDITAL CHAMADA DE TRABALHOS Natal/RN, 2019 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE

Leia mais

V ENCONTRO CIENTÍFICO DE HOSPITALIDADE HOTEC 28 de outubro de 2017

V ENCONTRO CIENTÍFICO DE HOSPITALIDADE HOTEC 28 de outubro de 2017 Apresentação A quinta edição do Encontro Científico de Hospitalidade da Faculdade HOTEC visa o apoio à pesquisa na área da Hospitalidade e à discussão, de forma democrática e construtiva, das produções

Leia mais

SUBMISSÃO DE TRABAHOS PARA O IX CNEF

SUBMISSÃO DE TRABAHOS PARA O IX CNEF SUBMISSÃO DE TRABAHOS PARA O I CNEF ORIENTAÇÕES GERAIS: 1. As sessões científicas serão realizadas nos dias 09 e 11 de novembro de 2017, com vistas a receber trabalhos acadêmicos provenientes de estudos,

Leia mais

Chamada de Trabalhos Acadêmicos

Chamada de Trabalhos Acadêmicos Chamada de Trabalhos Acadêmicos 7º Congresso Paisagismo Regenerativo 29 e 30 setembro de 2017 Sensibilidade e inteligência das plantas Neste ano de 2017, a coordenação do congresso abre espaço para que

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO TIRADENTES REITORIA CORDENAÇÃO DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO

CENTRO UNIVERSITÁRIO TIRADENTES REITORIA CORDENAÇÃO DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO EDITAL N.º 03/2016 O Reitor do Centro Universitário Tiradentes Unit, considerando a legislação em vigor, torna pública a realização da 4ª Semana Extensão SEMEx 2016, com o tema "EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Leia mais

X CONGRESSO MEIO NORTE DE EDUCAÇÃO X COMNED

X CONGRESSO MEIO NORTE DE EDUCAÇÃO X COMNED X CONGRESSO MEIO NORTE DE EDUCAÇÃO X COMNED EDUCAÇÃO NA ATUALIDADE: INTERDISCIPLINARIDADE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARÁGRAFO ÚNICO: A comissão organizadora do X Congresso Meio Norte de Educação torna público

Leia mais

Edital 03/2019 SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Edital 03/2019 SUBMISSÃO DE TRABALHOS Edital 03/2019 SUBMISSÃO DE TRABALHOS A ABEPEM, em conjunto com o Comitê Organizador e os Comitês Científicos, convida todos à participação e submissão de trabalhos científicos no 15 Colóquio de Moda em

Leia mais

EDITAL CADOMF Nº 002/2018 retificado em 16/04 Normas para submissão de resumos

EDITAL CADOMF Nº 002/2018 retificado em 16/04 Normas para submissão de resumos EDITAL CADOMF Nº 002/2018 retificado em 16/04 Normas para submissão de resumos A comissão organizadora do I Congresso Alagoano de Doenças Materno-Fetais (CADOMF), torna público o edital para a submissão

Leia mais

02 A 04 DE JUNHO DE 2017 MAJESTIC HOTEL NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

02 A 04 DE JUNHO DE 2017 MAJESTIC HOTEL NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 02 A 04 DE JUNHO DE 2017 MAJESTIC HOTEL NORMAS PARA ENVIO Prezado, Este manual foi elaborado com o intuito de facilitar a preparação e o envio dos Trabalhos Científicos, todos os inscritos deverão tomar

Leia mais

1.4 Trabalhos inscritos para as Sessões de Comunicação Oral devem observar as seguintes normas:

1.4 Trabalhos inscritos para as Sessões de Comunicação Oral devem observar as seguintes normas: NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1 - Orientações para a Comunicação Oral- PAINEL INTEGRADO 1.1. Os trabalhos científicos deverão constituir-se de textos completos inéditos de pesquisa científica

Leia mais

1ª CIRCULAR V SIMPOSEDUC

1ª CIRCULAR V SIMPOSEDUC 1ª CIRCULAR V SIMPOSEDUC O Programa de Pós-graduação em Educação - POSEDUC/UERN realizará no período de 07 a 09 de novembro de 2017 o V Simpósio de Pós-graduação em Educação da UERN. Nesta edição, o V

Leia mais

Edital nº58/2018 Regulamento do XV Encontro Anual de Produção Científica (EnAProC )

Edital nº58/2018 Regulamento do XV Encontro Anual de Produção Científica (EnAProC ) Edital nº58/2018 Regulamento do XV Encontro Anual de Produção Científica (EnAProC - 2018) A comissão organizadora do XV Encontro Anual de Produção Científica da UNIUV, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

XX SEMINÁRIO DE PESQUISA DO CCSA. Período: 04 a 08 de maio de 2015

XX SEMINÁRIO DE PESQUISA DO CCSA. Período: 04 a 08 de maio de 2015 XX SEMINÁRIO DE PESQUISA DO CCSA Período: 04 a 08 de maio de 2015 Durante o XX Seminário de Pesquisa do CCSA ocorrerão as seguintes atividades: apresentação de artigos (comunicação oral) nos grupos temáticos,

Leia mais

SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SAÚDE DO TRABALHADOR EDITAL DE SELEÇÃO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SAÚDE DO TRABALHADOR EDITAL DE SELEÇÃO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SAÚDE DO TRABALHADOR EDITAL DE SELEÇÃO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Comunicamos à comunidade acadêmica e científica que se encontram abertas as inscrições para submissão

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: COMUNICAÇÃO ORAL E PÔSTER. Inscrição

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: COMUNICAÇÃO ORAL E PÔSTER. Inscrição NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: COMUNICAÇÃO ORAL E PÔSTER Inscrição QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO AUTOR PRINCIPAL: 1 (um). QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO COAUTOR: 1 (um). QUANTIDADE MÁXIMA

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS. Propostas de Trabalhos para Painéis, Workshops Doutorais, Minicursos e Mostra de Iniciação Científica

CHAMADA DE TRABALHOS. Propostas de Trabalhos para Painéis, Workshops Doutorais, Minicursos e Mostra de Iniciação Científica CHAMADA DE TRABALHOS Propostas de Trabalhos para Painéis, Workshops Doutorais, Minicursos e Mostra de Iniciação Científica Sumário 1. Atores e Agendas: Interconexões, Desafios e OportunidadesErro! Indicador

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO III ENCONTRO DE VIVÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS 26 e 27 de novembro de 2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO III ENCONTRO DE VIVÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS 26 e 27 de novembro de 2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO III ENCONTRO DE VIVÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS 26 e 27 de novembro de 2018 O III Encontro de Vivências em Ensino de Ciências ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro de

Leia mais

Edital Observações iniciais

Edital Observações iniciais 41º Encontro Anual da ANPOCS 23 a 27 de outubro de 2017 Caxambu-MG. Edital 2017 Edital com chamadas para: a) Inscrição de propostas temáticas para formação de Grupos de Trabalho (GTs); b) Inscrição de

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM EDITAL Nº 04, DE 29 DE AGOSTO DE 2016. INSTRUÇÕES PARA

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DA MOSTRA CIENTÍFICA DA SEMANA PEDAGÓGICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO (CE) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DA MOSTRA CIENTÍFICA DA SEMANA PEDAGÓGICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO (CE) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE) EDITAL PARA INSCRIÇÃO DA MOSTRA CIENTÍFICA DA SEMANA PEDAGÓGICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO (CE) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE) - 2018 1. A Mostra Científica da Semana Pedagógica do Centro de Educação

Leia mais

EDITAL Nº 14/2016. II Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da FISMA.

EDITAL Nº 14/2016. II Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da FISMA. EDITAL Nº 14/2016 II Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da FISMA. A Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e Diretoria Acadêmica da Faculdade Integrada de Santa Maria realizarão do

Leia mais

Edital de Chamada de Trabalhos do I Encontro de Pesquisa e Extensão da Faculdade Estácio de Castanhal

Edital de Chamada de Trabalhos do I Encontro de Pesquisa e Extensão da Faculdade Estácio de Castanhal Edital de Chamada de Trabalhos do I Encontro de Pesquisa e Extensão da Faculdade Estácio de Castanhal A Diretoria Acadêmica e a Coordenação Pesquisa e Iniciação Científica da Faculdade Estácio de Castanhal,

Leia mais

A Economia Brasileira entre Crises e Reformas CONVOCATÓRIA

A Economia Brasileira entre Crises e Reformas CONVOCATÓRIA CONVOCATÓRIA ABERTURA DE INSCRIÇÕES O Departamento de Ciências Econômicas (DCEC) e o Programa de Apoio aos Egressos do Curso de Economia da UESC (PAECE), em conjunto com o Colegiado do Curso de Ciências

Leia mais

III CONGRESSO DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP VI JORNADA DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP

III CONGRESSO DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP VI JORNADA DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1. Informações para envio de trabalhos Os trabalhos poderão ser enviados pelo site www.imip.org.br/congresso/servicosocial/2017 até o dia 31/07/2017. A data prevista para divulgação

Leia mais

SEMANA INTEGRADA DE PSICOLOGIA 2015 PSICÓLOGOS: QUEM SOMOS, O QUE FAZEMOS E ONDE ESTAMOS 26 a 28 de Agosto de 2015

SEMANA INTEGRADA DE PSICOLOGIA 2015 PSICÓLOGOS: QUEM SOMOS, O QUE FAZEMOS E ONDE ESTAMOS 26 a 28 de Agosto de 2015 I. APRESENTAÇÃO Com o intuito de comemorar o dia do psicólogo celebrado no dia 27 de Agosto, data da regulamentação da profissão de psicólogo no Brasil no ano de 1962, as Instituições de Ensino Superior

Leia mais

Relações Federativas e a Construção do Sistema Nacional de Educação (SNE): qualidade da educação brasileira. Universidade Católica Dom Bosco

Relações Federativas e a Construção do Sistema Nacional de Educação (SNE): qualidade da educação brasileira. Universidade Católica Dom Bosco Relações Federativas e a Construção do Sistema Nacional de Educação (SNE): qualidade da educação brasileira Universidade Católica Dom Bosco Campo Grande - MS Região Centro Oeste NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO

Leia mais

Edital nº 62/2016 Regulamento do XIII Encontro Anual de Produção Científica (EnAProC )

Edital nº 62/2016 Regulamento do XIII Encontro Anual de Produção Científica (EnAProC ) Edital nº 62/2016 Regulamento do XIII Encontro Anual de Produção Científica (EnAProC - 2016) A comissão organizadora do XIII Encontro Anual de Produção Científica da UNIUV, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

EDITAL 01/ CHAMADA DE TRABALHOS

EDITAL 01/ CHAMADA DE TRABALHOS EDITAL 01/2017 - CHAMADA DE TRABALHOS (artigos e pôsteres) 13 Colóquio de Moda 10ª Edição Internacional 4º Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Design e Moda Abepem Associação Brasileira de

Leia mais

4.3 O conteúdo dos trabalhos é de inteira responsabilidade dos autores.

4.3 O conteúdo dos trabalhos é de inteira responsabilidade dos autores. 1. DISPOSIÇÕES GERAIS A Comissão Organizadora do I ETEM, por meio de sua Comissão Científica, torna público o presente Edital de submissão de trabalhos científicos, objetivando a seleção de trabalhos para

Leia mais

Extensão do IFRJ, II Seminário de Pesquisa e Extensão do Sul Fluminense e III Seminário de Pesquisa e Extensão IFRJ Pinheiral.

Extensão do IFRJ, II Seminário de Pesquisa e Extensão do Sul Fluminense e III Seminário de Pesquisa e Extensão IFRJ Pinheiral. EDITAL INTERNO Nº 11/2017 I Seminário de Pesquisa e Extensão do IFRJ II Seminário de Pesquisa e Extensão do Sul Fluminense III Seminário de Pesquisa e Extensão IFRJ- Pinheiral A Pró-Reitora de Pesquisa,

Leia mais

IV CONGRESSO ACADÊMICO-CIENTÍFICO. Formação Profissional: Linguagens e Representações. Edital 004/2014 PAINÉIS

IV CONGRESSO ACADÊMICO-CIENTÍFICO. Formação Profissional: Linguagens e Representações. Edital 004/2014 PAINÉIS IV CONGRESSO ACADÊMICO-CIENTÍFICO Formação Profissional: Linguagens e Representações. Edital 004/2014 APRESENTAÇÃO PAINÉIS A Comissão Organizadora do IV Congresso Acadêmico-Científico do Câmpus da UEG

Leia mais

II ENCONTRO DE LETRAS DO LITORAL NORTE DA PARAÍBA Letras em diálogo: língua, literatura e cultura 24 a 26 de abril/2019 1ª CIRCULAR

II ENCONTRO DE LETRAS DO LITORAL NORTE DA PARAÍBA Letras em diálogo: língua, literatura e cultura 24 a 26 de abril/2019 1ª CIRCULAR UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS APLICADAS E EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO DO CURSO DE LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA II ENCONTRO DE LETRAS DO LITORAL NORTE DA PARAÍBA Letras em diálogo: língua, literatura

Leia mais