Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade."

Transcrição

1 BB209 - RV12/2014

2

3 4// Manual Este símbolo destina-se a alertar o usuário quanto à presença de tensão perigosa não isolada dentro do gabinete do produto, a qual pode ser de magnitude suficiente para constituir risco de choque elétrico. Este Símbolo destina-se a alertar o usuário sobre a presença de instruções importantes de funcionamento e manutenção (reparos) na literatura que acompanha o produto. Aviso Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade. O aparelho não deve ser exposto respingos ou entrar em contato com líquidos. Para evitar choque elétrico, não abra o gabinete. Deixe os reparos apenas para o pessoal qualificado.

4 Sumário Babá Eletrônica Wi-Fi //5 1. Montagem da câmera Aplicativo isecurity Conecte a câmera Modo de configuração de Wi-Fi Conecte seu dispositivo à câmera Inicie o isecurity Configuração da câmera Pré-visualização da câmera Conecte-se à Internet Conecte-se ao isecurity Informações de configuração da câmera Conclusão da configuração Recursos do isecurity Configuração da Câmera Configurações básicas Ativando o modo teste grátis Configuração Seedonk Solução de problemas Botão Reset Perguntas frequentes Para obter mais informações Informações de segurança...20

5 6// Manual 1. Montagem da câmera Para montar a câmera em uma parede, desmonte a base e remova a placa de metal. Usando os parafusos e buchas incluídos, fixe o suporte de montagem na parede. Depois, recoloque a tampa da base e parafuse o conjunto no suporte de montagem. 2. Aplicativo isecurity+ Para começar, baixe o aplicativo isecurity+ da loja de aplicativos da Apple ou da Google Play Store.

6 Babá Eletrônica Wi-Fi //7 3. Conecte a câmera Conecte a câmera à fonte de alimentação A/C, depois conecte o fio de alimentação na tomada elétrica. 4. Modo de configuração de Wi-Fi Certifique-se de que a chave Wi-Fi Setup na parte posterior da câmera esteja ligada (ON). O indicador Wi-Fi Setup acenderá em verde quando a câmera estiver pronta para a configuração. (Isso pode levar até 2 minutos quando a câmera for ligada pela primeira vez.)

7 8// Manual 5. Conecte seu dispositivo à câmera Ir para Configurações -> (Sem fio & Redes para Android) Na configuração de Wi-Fi de seu dispositivo, conecte à rede Multilaser (indicada por Multilaser mais os últimos 4 dígitos de seu ID MAC, que pode ser encontrado na parte posterior da câmera).

8 Babá Eletrônica Wi-Fi //9 6. Inicie o isecurity+ Depois que seu dispositivo estabelecer a conexão com a câmera (geralmente isso leva cerca de 30 segundos), inicie o isecurity+. O isecurity+ detectará sua câmera Multilaser automaticamente. Quando solicitado, clique em Sim para configurar sua câmera.

9 10// Manual 7. Configuração da câmera Pressione Continue para seguir as instruções no Assistente de Configuração da Câmera para concluir a instalação. 7.1 Pré-visualização da câmera Se você puder ver a Pré-visualização da câmera, isso significa que você está conectado à câmera com sucesso.

10 Babá Eletrônica Wi-Fi // Conecte-se à Internet 1. Escolha seu dispositivo de rede Wi-Fi para se conectar à Internet. 2. Insira sua senha Wi-Fi e pressione Continue para acessar a Internet.

11 12// Manual 3. Levará alguns minutos para acessar a Internet 7.3 Conecte-se ao isecurity+ 1. Neste ponto, você pode criar sua conta do isecurity ou usar uma conta existente para se conectar ao servidor.

12 Babá Eletrônica Wi-Fi //13 2. Insira seu nome de usuário e senha da conta do isecurity para efetuar Login. 7.4 Informações de configuração da câmera 1. Crie o nome da câmera e sua descrição. Pressione Continue para a próxima etapa. (O nome da câmera é obrigatório)

13 14// Manual 7.5 Conclusão da configuração A configuração está concluída. Desative o modo de configuração Wi-Fi agora e certifique-se de que a câmera esteja on-line. Reinicie o aplicativo em seu dispositivo ios ou Android e efetue login novamente. Você pode usar seus dispositivos ios /Android para acessar a câmera de qualquer lugar do mundo. (Certifique-se de que seu telefone,tablet ou computador possa acessar a Internet por meio de 3G ou Wi-Fi.)

14 Babá Eletrônica Wi-Fi //15 8. Recursos do isecurity+ No menu principal da câmera no aplicativo ISecurity+ você poderá visualizar a listagem de todas as câmeras cadastradas. Status da câmera Configurar câmera Câmeras de amigos Eventos registrados Configurações do aplicativo

15 16// Manual 9. Configuração da Câmera 9.1 Configurações básicas Ao clicar em configurações você poderá alterar as definições da câmera, como: Infra-Vermelho (IR) da câmera, Taxa de quadros por segundos (FPS), qualidade da câmera e Tamanho da tela a ser exibida. Lembrando que quanto mais alto estiver a configuração maior banda de internet será necessária, ou sua imagem pode ficar lenta e com pouca qualidade.

16 Babá Eletrônica Wi-Fi // Ativando o modo teste grátis. Para utilizar algumas das funções da câmera, será necessário adquirir um pacote pago, este poderá ser usado por um mês sem custo algum. Para ativá-lo, clique em Teste Grátis, como indicado na imagem anterior. Ao ativar esta opção outras configurações poderão ser alteradas, como detecção de movimento e sensibilidade ao movimento, quanto mais sensível maior a chance de tirar uma foto do ocorrido, e quanto menos sensivel, menor a chance.

17 18// Manual 10. Configuração Seedonk. 1. Acesse o link abaixo por meio do Internet Explorer (IE), Netscape, Firefox, Google Chrome Assim você poderá visualizar a câmera no PC. A Conta e senha serão as mesmas cadastradas no seu aplicativo.

18 Babá Eletrônica Wi-Fi // Solução de problemas LED Status Descrição Verde Laranja Luz apagada Verde Verde piscando Laranja Laranja piscando Verde Luz apagada O modo de configuração está ativo Inicializando o modo de configuração O modo de configuração está desativado Conectado ao isecurity+ Conectado à Internet Conectado à rede local Não conectado a qualquer rede Ligado Desligado

19 20// Manual 12. Botão Reset Se a câmera estiver desligada, pegue um instrumento com ponta para reinicializar a câmera. O botão Reset está indicado pela seta. Reinicialize a câmera quanto a chave estiver na posição OFF. Após a reinicialização, a câmera retomará as configurações padrão. 13. Perguntas frequentes P1. Se eu adquirir mais câmeras, poderei usar o mesmo usuário para me conectar às outras câmeras? R: Em sua conta do Seedonk podem ser adicionadas câmeras ilimitadas, mas cada uma delas deve ter um nome de câmera diferente. Conforme a figura abaixo, em sua conta você pode ter câmeras diferentes.

20 Babá Eletrônica Wi-Fi //21 P2.Como compartilhar câmeras com meus amigos? R: Efetue login em sua conta e, nas configurações da câmera você encontrará o ícone compartilhar ; digite o de seus amigos para convidá-los para assistir sua câmera. P3. Como atualizar a versão do firmware? R:Acesse sua conta do Seedonk com seu navegador Web (Google Chrome ou Firefox, o IE é compatível com a V9.0) e, nas configurações da câmera, será exibida uma tela como a mostrada; pressione atualizar firmware. Levará de 5 a 10 minutos para atualizar. Coloque o botão liga/desliga na posição OFF ao atualizar o firmware. P4 Como alterar o nome de usuário? R: Seu nome de usuário é o que identifica suas informações de conta e, uma vez, definido, não pode ser alterado. Se você não gostar de seu nome de usuário, a única saída será criar uma nova conta. Observe que quaisquer serviços de assinatura registrados na conta antiga (se aplicáveis) não poderão ser transferidos para a nova conta. P5 Como faço se esquecer ou perder minha senha? R: A tela de login do cliente Seedonk IM tem um link Esqueceu sua senha? que o leva à página de signin da conta. Digite seu nome de usuário e e clique no botão Reset para iniciar o processo de definição de uma nova senha.

21 22// Manual 14. Para obter mais informações Para obter atualizações de software e saber mais sobre o Seedonk e seus aplicativos, visite: Informações de segurança Não aponte a câmera diretamente para o Sol, pois isso pode danificar o sensor de imagem. Mantenha a câmera longe do calor para evitar choques elétricos. Mantenha a câmera longe da chuva e de ambientes úmidos. Não tente abrir, desmontar, consertar ou fazer manutenção na câmera. Isso pode causar choques elétricos e outros perigos. Qualquer evidência de mau uso, abuso ou queda invalidará a garantia limitada. Para manter a conformidade com as diretrizes de exposição à radiofrequência do FCC, este equipamento deve ser instalado e operado a uma distância de 20 cm entre o radiador e seu corpo. Use apenas a antena fornecida.

22 Babá Eletrônica Wi-Fi //23

23

Sumário. Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade.

Sumário. Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade. Sumário Este símbolo destina-se a alertar o usuário quanto à presença de tensão perigosa não isolada dentro do gabinete do produto, a qual pode ser de magnitude suficiente para constituir risco de choque

Leia mais

Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade.

Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade. Este símbolo destina-se a alertar o usuário quanto à presença de tensão perigosa não isolada dentro do gabinete do produto, a qual pode ser de magnitude suficiente para constituir risco de choque elétrico.

Leia mais

Manual do Usuário BB022 - BABÁ ELETRÔNICA WI-FI MULTIKIDS BABY

Manual do Usuário BB022 - BABÁ ELETRÔNICA WI-FI MULTIKIDS BABY Manual do Usuário BB022 - BABÁ ELETRÔNICA WI-FI MULTIKIDS BABY Este símbolo destina-se a alertar o usuário quanto à presença de tensão perigosa não isolada dentro do gabinete do produto, a qual pode ser

Leia mais

Roteador UAP-AC-M. Conteúdo do pacote.

Roteador UAP-AC-M. Conteúdo do pacote. Roteador UAP-AC-M Conteúdo do pacote Nós recomendamos que você proteja sua rede de ambientes externos extremos com o cabo Ethernet blindado de grau industrial da Ubiquiti Networks. A proteção do cabo deve

Leia mais

Instruções de Operação. REFUone WiFi Stick LSW-2

Instruções de Operação. REFUone WiFi Stick LSW-2 Instruções de Operação Versão: 1.0 (Nº 982070) WiFi Stick LSW-2 Março 2019 1 Introdução O WiFi Stick é um registrador de dados WiFi externo para conectar ao portal de monitoramento REFUlog. Ao ligar com

Leia mais

QUICK INSTALLATION GUIDE

QUICK INSTALLATION GUIDE HD OUTDOOR CLOUD CAMERA DCS-7010L QUICK INSTALLATION GUIDE GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA Conteúdo da Embalagem DCS-7010L Câmera Cloud HD Externa CD-ROM com Manual de Usuário e Software Cabo Ethernet CAT5 Fonte

Leia mais

04:11. Aprende Brasil. Livro Digital. Tutorial para instalação e uso.

04:11. Aprende Brasil. Livro Digital. Tutorial para instalação e uso. 04:11 Livro Digital Aprende Brasil Tutorial para instalação e uso. Caro Professor, A Editora Positivo e o Sistema de Ensino Aprende Brasil elaboraram este Guia com o intuito de orientá-lo na instalação

Leia mais

Scopia Desktop Client do CFN

Scopia Desktop Client do CFN Scopia Desktop Client do CFN Este manual explica como preparar seu cliente Scopia Desktop para usá-lo pela primeira vez. O Scopia Desktop Client não precisa de configurações para ser usado, mas existem

Leia mais

Guia do Google Cloud Print

Guia do Google Cloud Print Guia do Google Cloud Print Informações sobre o Google Cloud Print Imprimir usando o Google Cloud Print Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade...

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Marcas comerciais NETGEAR, o logotipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registradas e/ou marcas comerciais registradas da NETGEAR, Inc. e/ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Guia de Configurações do Wi-Fi

Guia de Configurações do Wi-Fi Guia de Configurações do Wi-Fi Conexões Wi-Fi com a Impressora Como conectar a um computador por meio de um roteador Wi-Fi Como conectar diretamente a um computador Como conectar a um dispositivo inteligente

Leia mais

QUICK INSTALLATION GUIDE

QUICK INSTALLATION GUIDE WIRELESS N DAY & NIGHT PAN/TILT CLOUD CAMERA DCS-5020L QUICK INSTALLATION GUIDE GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA Conteúdo da Embalagem Câmera Cloud Sem Fio N Dia & Noite Pan/Tilt DCS-5020L CD-ROM com Manual de

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SOFTWARE. Instalação Siga o procedimento para instalação e operação do software:

INSTALAÇÃO DO SOFTWARE. Instalação Siga o procedimento para instalação e operação do software: Procedimento para instalação do Android Software de Imagem via Celular (isic) Atenção: É necessário o sistema operacional Android 1.5 ou superior para a utilização deste aplicativo. INSTALAÇÃO DO SOFTWARE

Leia mais

QUICK INSTALLATION GUIDE

QUICK INSTALLATION GUIDE SHARECENTER 2-BAY CLOUD NETWORK STORAGE QUICK INSTALLATION GUIDE GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO CD DE INSTALAÇÃO INCLUIDO GUIA DE INSTALAÇÃO E MANUAL TÉCNICO D-LINK CLOUD STORAGE

Leia mais

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador.

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador. Início Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Bem vindo ao iphone! Estes tópicos o ajudarão a configurar e aproveitar os recursos do iphone.

Bem vindo ao iphone! Estes tópicos o ajudarão a configurar e aproveitar os recursos do iphone. Bem vindo ao iphone! Estes tópicos o ajudarão a configurar e aproveitar os recursos do iphone. Índice Mudando do Android para IOS Requisitos para transferência Migrar para IOS passo a passo Se você precisar

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME PRINCIPAIS FUNÇÕES Visualizar vídeos em tempo real em smartphone através do Wi-Fi ou redes móveis; Função Instala Fácil, que permite a busca e instalação

Leia mais

Capturar Imagens Remotamente usando um Smartphone Android (PowerShot SX60 HS)

Capturar Imagens Remotamente usando um Smartphone Android (PowerShot SX60 HS) Capturar Imagens Remotamente usando um Smartphone Android (PowerShot SX60 HS) Você pode verificar a tela de captura e capturar remotamente usando seu smartphone Android. IMPORTANTE Na explicação a seguir,

Leia mais

Box 4G Modelo WLD71-T5 Guia de Instalação Rápida

Box 4G Modelo WLD71-T5 Guia de Instalação Rápida Box 4G Modelo WLD71-T5 Guia de Instalação Rápida 1. Conferindo o Conteúdo do Box 4G Antes de começar a instalação, por favor verifique se você tem todos os itens necessários em mãos: 1 Box 4G WLD71-T5

Leia mais

Como atribuir um endereço IP e acessar seu dispositivo

Como atribuir um endereço IP e acessar seu dispositivo Manual do Usuário Índice Introdução................................................. 3 Suporte a navegadores........................................... 3 Sobre endereços IP..............................................

Leia mais

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB. Com o seu minimodem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade.

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB. Com o seu minimodem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Guia Rápido Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB. Com o seu minimodem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este manual fornece os atributos físicos do minimodem

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. SVMPC2 Manual de Operação Ver 1.0

MANUAL DO USUÁRIO. SVMPC2 Manual de Operação Ver 1.0 MANUAL DO USUÁRIO SVMPC2 Manual de Operação Ver 1.0 Jul/2017 INDICE: 1. O que é Controle SVMPC2...03 2. Primeiro acesso ao Controle SVMPC2...04 3. Como utilizar o SVM...05 4. Tela de início explicação

Leia mais

Roteador N150 WiFi (N150R)

Roteador N150 WiFi (N150R) Easy, Reliable & Secure Guia de Instalação Roteador N150 WiFi (N150R) Marcas comerciais Nomes de produtos e marcas são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas de seus respectivos proprietários.

Leia mais

Box 4G Modelo WLD71- T5. Guia de Instalação Rápida

Box 4G Modelo WLD71- T5. Guia de Instalação Rápida Box 4G Modelo WLD71- T5 Guia de Instalação Rápida 1. Conferindo o Conteúdo do Box 4G Antes de começar a instalação, por favor verifique se você tem todos os itens necessários em mãos: 1 Box 4G WLD71- T5

Leia mais

MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 ADAPTADOR DE ENERGIA ADAPTADOR CABO ETHERNET (CAT5 UTP) CONECTE O ROTEADOR

Leia mais

Como instalar e usar sua ic7s

Como instalar e usar sua ic7s Como instalar e usar sua ic7s Aproveite o melhor do seu kit Smartphone não acompanha o kit Índice Como instalar a sua ic7s... 04 Crie sua conta Mibo... 05 Instale sua câmera... 07 Instale o sensor de

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido HGW - 2501GNP-RC 80 2.11n W i r e l e ss G a t e wa y wi th 1 1 ac & HPNA Guia de Início Rápido Detalhes do Login padrão IP Address http://192.168.1.1 User Name super visor Password z yad1234 Louças Firm

Leia mais

Comece a usar o BrightLink Pro

Comece a usar o BrightLink Pro BrightLink Pro 470Ui Comece a usar o BrightLink Pro O BrightLink Pro é uma ferramenta de produtividade para salas de conferência e de aula que permite que crie um quadro branco digital sempre que precisar.

Leia mais

1 A embalagem contem. *1x Roteador VeroLight VRV-150 *1x Conector 12 v padrão T *1x Guia de Instalação e configuração rápida *1xBase de Velcro M/F.

1 A embalagem contem. *1x Roteador VeroLight VRV-150 *1x Conector 12 v padrão T *1x Guia de Instalação e configuração rápida *1xBase de Velcro M/F. 1 A embalagem contem. *1x Roteador VeroLight VRV-150 *1x Conector 12 v padrão T *1x Guia de Instalação e configuração rápida *1xBase de Velcro M/F. Para uma perfeita utilização leia completamente este

Leia mais

TalkToMe: Um aplicativo para iniciantes no App Inventor

TalkToMe: Um aplicativo para iniciantes no App Inventor TalkToMe: Um aplicativo para iniciantes no App Inventor Este tutorial passo a passo com imagens guiará você a fazer um aplicativo falado. Para começar, registre-se gratuitamente em uma conta Google: http://accounts.google.com/signup

Leia mais

Guia de conexão (para COOLPIX)

Guia de conexão (para COOLPIX) Guia de conexão (para COOLPIX) Este documento descreve o procedimento de uso do aplicativo SnapBridge (versão 2.5) para estabelecer uma conexão sem fio entre uma câmera compatível e um dispositivo inteligente.

Leia mais

Descubra o Chromebook. Configure o seu Chromebook. Trabalhe com seu Chromebook

Descubra o Chromebook. Configure o seu Chromebook. Trabalhe com seu Chromebook 01 02 03 04 Descubra o Chromebook Perguntas frequentes Configure o seu Chromebook Primeiro uso Personalize o seu Chromebook Instalação de aplicativos Trabalhe com seu Chromebook Utilização de funções 01

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez MAXIFY MB5310 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando a instalação padrão 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira

Leia mais

Sumário 1. Apresentação Sistema Etapa Instalando o aplicativo Sistema Etapa Acessando o aplicativo Sistema Etapa pela primeira

Sumário 1. Apresentação Sistema Etapa Instalando o aplicativo Sistema Etapa Acessando o aplicativo Sistema Etapa pela primeira MANUAL DE USO Sumário 1. Apresentação Sistema Etapa... 3 1.1. Instalando o aplicativo Sistema Etapa... 3 1.2. Acessando o aplicativo Sistema Etapa pela primeira vez... 4 1.3. Ativando o Etapa Digital...

Leia mais

Roteador LTE 4G Modelo: MR7015AL

Roteador LTE 4G Modelo: MR7015AL Roteador LTE 4G Modelo: MR7015AL Sky Banda Larga Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.901 26 Andar Brooklin Novo - São Paulo - SP CEP 04578-910 - Tel: 106 11 FABRICANTE: ARCADYAN TECHNOLOGY CORPORATION

Leia mais

GAC2500 Grandstream.

GAC2500 Grandstream. GAC2500 Grandstream Contendo instruções básicas incluindo a lista de conteúdo de pacote e também informações para obter uma melhor performance com a GAC2500. Nota: verifique o pacote antes da instalação.

Leia mais

Capturar Imagens Remotamente usando um iphone (PowerShot SX60 HS)

Capturar Imagens Remotamente usando um iphone (PowerShot SX60 HS) Capturar Imagens Remotamente usando um iphone (PowerShot SX60 HS) Você pode verificar a tela de captura e capturar remotamente usando seu iphone. IMPORTANTE Na explicação a seguir, os procedimentos de

Leia mais

Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS

Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Primeiros passos O procedimento para utilização da

Leia mais

CJB1JM0LCAAA. Guia prático

CJB1JM0LCAAA. Guia prático CJB1JM0LCAAA Guia prático Conhecer o seu watch Viva-voz Porta de carregamento Tecla Liga/Desliga Mantenha pressionada por 3 segundos para ligar/desligar. Mantenha pressionada por 10 segundos para forçar

Leia mais

SONOFF(RF) GUIA de USUARIO

SONOFF(RF) GUIA de USUARIO SONOFF(RF) GUIA de USUARIO Ola, bem vindo para usa Sonoff (RF)! 1. Download ewelink app. Buscar ewelink no APP Store para ios versão ou Google play para Android versão. 2. Siga abaixo instruções de fiação

Leia mais

ACESSANDO AS CÂMERAS IP NO CELULAR SEM O DVR SE180, SE181, SE182, SE183

ACESSANDO AS CÂMERAS IP NO CELULAR SEM O DVR SE180, SE181, SE182, SE183 ACESSANDO AS CÂMERAS IP NO CELULAR SEM O DVR SE180, SE181, SE182, SE183 Vá no computador em que deseja configurar a câmera e aperte as teclas ao mesmo tempo Windows + R Irá abrir uma janela, digite cmd

Leia mais

Guia do Wi-Fi Direct. Configuração fácil usando Wi-Fi Direct. Solução de problemas

Guia do Wi-Fi Direct. Configuração fácil usando Wi-Fi Direct. Solução de problemas Guia do Wi-Fi Direct Configuração fácil usando Wi-Fi Direct Solução de problemas Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade... 2 1. Configuração fácil

Leia mais

1 ACESSO ATRAVÉS DE APLICATIVOS MÓVEIS - ANDROID COMO INSCREVER A PARTIR DE UM APLICATIVO MÓVEL? VOCE ESQUECEU A SENHA?...

1 ACESSO ATRAVÉS DE APLICATIVOS MÓVEIS - ANDROID COMO INSCREVER A PARTIR DE UM APLICATIVO MÓVEL? VOCE ESQUECEU A SENHA?... Índice 1 ACESSO ATRAVÉS DE APLICATIVOS MÓVEIS - ANDROID... 2 2 COMO INSCREVER A PARTIR DE UM APLICATIVO MÓVEL?... 5 3 VOCE ESQUECEU A SENHA?... 7 4 SEU CONTA DE RED ESTA BLOQUEADA?... 9 5 CÓMO ALTERAR

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD

GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD GUIA DO CLIENTE VETTI CÂMERA IP-ONVIF ROBOT WI-FI 720P SD A nova câmera IP Robot ONVIF é uma solução completa para você monitorar sua casa a distância com uma imagem de alta definição HD720P de qualquer

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO E INSTALAÇÃO DE SOFTWARE

MANUAL DO USUÁRIO E INSTALAÇÃO DE SOFTWARE MANUAL DO USUÁRIO E INSTALAÇÃO DE SOFTWARE Funções do produto 1. Características do produto Design em relevo com suporte ideal para palma da mão Textura antiderrapante para polegar Software de personalização

Leia mais

Wireless N 300 ADSL2+ Router GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

Wireless N 300 ADSL2+ Router GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA Wireless N 300 ADSL2+ Router GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO Wireless N 300 ADSL2+ Router PORTUGUÊS ADAPTADOR DE ENERGIA ADAPTADOR CABO ETHERNET (CABO RJ-45) CONECTE O MODEM NO

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows

Leia mais

Como enviar dados para o MMM19

Como enviar dados para o MMM19 Como enviar dados para o MMM19 Existem 3 maneiras de enviar dados para Maio, Mês de Medição de 2019. 1) Usando o aplicativo (em um computador ou um dispositivo móvel/tablet) 2) Usando o formulário on-line

Leia mais

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB. Com o seu modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade.

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB. Com o seu modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB. Com o seu modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este manual fornece os atributos físicos do modem USB, além dos procedimentos

Leia mais

Hub PowerView GUIA RÁPIDO

Hub PowerView GUIA RÁPIDO Hub PowerView GUIA RÁPIDO Índice: Conteúdo do Kit...5 Conexões...7 Integração com Sistemas de Automação...15 Solução de Problemas...17 Hub PowerView F. A. B. CONTEÚDO DO KIT Roteador Wi-Fi E. C. Fonte

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de Sistema... 2 Fazendo o download pelo Microsoft Internet Explorer... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação...

Leia mais

PLL ALARM CLOCK RADIO Model : FRA252

PLL ALARM CLOCK RADIO Model : FRA252 PLL ALARM CLOCK RADIO Model : FRA252 PT MANUAL DE INSTRUÇÕES PT MANUAL DE INSTRUÇÕES ATENÇÃO: PARA REDUZIR O RISCO DE INCÊNDIOS E CHOQUES ELÉTRICOS, NAO EXPONHA AS ESSE APARELHO A CHUVA OU UMIDADE. CUIDADO

Leia mais

INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA IMPORTANTES

INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA IMPORTANTES INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA IMPORTANTES Nunca abra ou desmonte a fonte de energia para reparos, o suporte deve ser feito por técnicos da Alphasys. Existe perigo de choque. Durante fortes tempestades deixe

Leia mais

MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 ADAPTADOR DE ENERGIA ADAPTADOR CABO ETHERNET (CAT5 UTP) CONECTE O ROTEADOR

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido Bem-vindo(a) ao seu MacBook Air Vamos começar. Pressione o botão de força para iniciar o seu Mac e o Assistente de Configuração lhe guiará por alguns passos simples para que você

Leia mais

Manual Aplicativo. Visonic Go

Manual Aplicativo. Visonic Go Manual Aplicativo Visonic Go 1 Índice Instalação do Aplicativo... 3 Configuração do Aplicativo... 5 Alteração de Dados do Painel... 8 Excluir Cadastro de Painel... 9 Conexão com o Painel... 10 Funcionamento

Leia mais

Instruções para download e leitura do ebook

Instruções para download e leitura do ebook Resgatar um código de acesso *Observação: Os códigos de acesso são comprados por meio de distribuidores da AHA ou emitidos pelos centros de treinamento. 1. Faça login no site ebooks.heart.org com suas

Leia mais

Guia Rápido de Instalação do Roteador de Banda Larga em Rede Sem Fio Modelo WA2204B.

Guia Rápido de Instalação do Roteador de Banda Larga em Rede Sem Fio Modelo WA2204B. A fim de evitar acesso direto ao seu Roteador de Banda Larga em Rede Sem Fio, sugerimos que utilize um mecanismo de segurança, como WEP, WPA ou defina uma Identificação/Senha para login de configuração

Leia mais

PEQUENO GUIA DO USUÁRIO UniFi UAP e UAP-LR

PEQUENO GUIA DO USUÁRIO UniFi UAP e UAP-LR PEQUENO GUIA DO USUÁRIO UniFi UAP e UAP-LR Vol.1 O UniFi UAP-LR é um Access Point (AP) robusto, desenvolvido pela Ubiquiti para integrar os mais diversos ambientes, sejam empresariais ou residenciais.

Leia mais

QUICK INSTALLATION GUIDE

QUICK INSTALLATION GUIDE POWERLINE AV WIRELESS N150 MINI STARTER KIT DHP-W221AV QUICK INSTALLATION GUIDE GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM MINI ADAPTADOR POWERLINE AV200 DHP-208AV MINI ADAPTADOR N150 POWERLINE AV200

Leia mais

Minizinha manual de uso

Minizinha manual de uso Minizinha manual de uso Conteúdo da embalagem 1 Minizinha 1 Cabo micro USB 1 Manual de uso 1 Manual do fabricante 1 Adesivo das bandeiras Sumário 1. Baixe o aplicativo PagSeguro Vendas 2. Configure sua

Leia mais

Índice. Introdução...3

Índice. Introdução...3 Índice Introdução...3 1.1 Observações...3 1.2 Recursos...3 1.3 Especificações...4 2. Instalação...4 2.1 LED Indicador...5 2.2.1 Instalações e configuração do Driver...5 2.3 Configurações das propriedades

Leia mais

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. Painel de controle

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. Painel de controle Guia de instalação. Instalar o equipamento. Instalar o software Painel de controle . Instalar o equipamento 0 cm (4.0 inches) 33 cm (3 inches) 0 cm (7.9 inches) 0 cm (7.9 inches) 3 89,6 0 50 5 80 Fonte

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de sistema... 2 Fazendo o download pelo Google Chrome... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação... 4 Ativando

Leia mais

Comece a usar o BrightLink Pro

Comece a usar o BrightLink Pro BrightLink Pro 450Ui/460Ui Comece a usar o BrightLink Pro O BrightLink Pro é uma ferramenta de produtividade para salas de conferência e de aula que permite que crie um quadro branco digital sempre que

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez MAXIFY ib4010 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando um cabo USB 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez MAXIFY

Leia mais

HY-1116N HOME THEATER DE 5.1 CANAIS

HY-1116N HOME THEATER DE 5.1 CANAIS HY-1116N HOME THEATER DE 5.1 CANAIS Manual de Instruções Leia este manual com atenção para obter os excelentes efeitos acústicos deste aparelho. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA O SÍMBOLO AO LADO TEM O OBJETIVO

Leia mais

Guia Rápido de Instalação

Guia Rápido de Instalação Guia Rápido de Instalação Módulo Wi-Fi e Aplicativo WiFi V31-QIMUL-Ver11-201803 Versão: 1.1 Este guia descreve principalmente a instalação do módulo de Wi-Fi para inversores residenciais da Sungrow e

Leia mais

Registro do software do token: SafeNet MobilePASS+ para Apple ios

Registro do software do token: SafeNet MobilePASS+ para Apple ios Registro do software do token: SafeNet MobilePASS+ para Apple ios Etapa 1: Abra o e-mail de autorregistro a. Abra o e-mail de autorregistro no seu dispositivo Apple ios. OBSERVAÇÃO: se estiver usando um

Leia mais

Capítulo 2: Instalação

Capítulo 2: Instalação UniFi AP/AP-LR User Guide Capítulo 2: Instalação Capítulo 2: Instalação Abaixo está uma visão geral das conexões Power over Ethernet. Instalação de Hardware O sistema UniFi Enterprise WiFi é alimentado

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido Bem-vindo(a) ao seu MacBook Pro Vamos começar. Pressione o botão de força para iniciar o seu Mac e o Assistente de Configuração lhe guiará por alguns passos simples para que você

Leia mais

Visão geral do telefone T21/ T21P

Visão geral do telefone T21/ T21P Visão geral do telefone T21/ T21P Nesse tutorial mostraremos as funções do telefone SIP-T21 E2 e como monta-lo. O SIP-T21 com POE(Power over Ethernet) é um telefone que permite não só conexão à internet

Leia mais

Manual de usuário. Figuras

Manual de usuário. Figuras Sistema Vertti via Web Acesso ao Sistema Vertti via Web... 2 Navegadores compatíveis... 2 Mensagens de erro... 3 Navegador incompatível... 3 Google Chrome... 4 Baixando e instalando Sistema Vertti no Google

Leia mais

Guia Rápido Roteador RE041. quickguide_rv1.indd 1 21/09/ :42:40

Guia Rápido Roteador RE041. quickguide_rv1.indd 1 21/09/ :42:40 Guia Rápido Roteador RE041 quickguide_rv1.indd 1 21/09/2012 14:42:40 quickguide_rv1.indd 2 21/09/2012 14:42:40 3 Sumário Sumário...3 1. Conectando o roteador...4 2. Login no roteador...6 3. Conectando

Leia mais

SMARTHOME GUIA DE CONSULTA NET SMARTHOME MONITORAMENTO

SMARTHOME GUIA DE CONSULTA NET SMARTHOME MONITORAMENTO GUIA DE CONSULTA MONITORAMENTO Seja bem-vindo ao Smarthome Monitoramento! Agora você pode saber o que está acontecendo em sua casa através de imagens ao vivo e gravações, que podem ser acessadas de qualquer

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Avançar>> Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ix6810 Sistema operacional Mac e Windows 1 > Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ix6810

Leia mais

ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM

ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM Guia de Início Rápido do Rainbow TM Essential para usuários com contas pré-configuradas. Versão Desktop Windows e Web Browser Outubro de 2017 Conteúdo 1 Introdução

Leia mais

CÂMERA INTELIGENTE DE ALTA DEFINIÇÃO EM REDE

CÂMERA INTELIGENTE DE ALTA DEFINIÇÃO EM REDE CÂMERA INTELIGENTE DE ALTA DEFINIÇÃO EM REDE Nome do produto: Câmera IP Inteligente Christen Eagle G6 Website: www.christeneagleat.com Empresa: U.A DE SOUZA Informática ME Endereço: Rua Sebastião Sampaio

Leia mais

Bem-vindo ao Localizador 3.0! Neste manual você terá informações de como utilizar seu Localizador da maneira mais eficiente.

Bem-vindo ao Localizador 3.0! Neste manual você terá informações de como utilizar seu Localizador da maneira mais eficiente. Introdução Bem-vindo ao Localizador 3.0! Neste manual você terá informações de como utilizar seu Localizador da maneira mais eficiente. Para o completo funcionamento do Localizador, existem dois itens

Leia mais

controle universal para ventilador de teto por APLICATIVO DE CELULAR

controle universal para ventilador de teto por APLICATIVO DE CELULAR controle universal para ventilador de teto por APLICATIVO DE CELULAR Controle direto do seu celular: VENTILAÇÃO ILUMINAÇÃO VELOCIDADE DIREÇÃO DO VENTO GARANTIA imagem meramente ilustrativa celular NÃO

Leia mais

Guia de iniciação rápida

Guia de iniciação rápida Guia de iniciação rápida Conteúdo da caixa 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. 1. Base IP Gigaset C530. 2. Um adaptador de alimentação para ligar o suporte da base à fonte de alimentação. 3. Um cabo de

Leia mais

NBE-M5-300 Conteúdo do pacote Termos de uso: dispositivo de radio Ubiquiti deve ser profissionalmente instalado. O cabo blindado Ethernet e o aterramento deve ser usado em condições de garantia. Visão

Leia mais

Download para sistemas android

Download para sistemas android TUTORIAL DE USO Instalação Download para sistemas android Samp Bio SAMP - BIO aps Samp Assistência Médica Espí... 5 1. Na Google Play Store procure por Samp Bio 2. Selecione a opção instalar 3. No menu

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Para

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR MONITOR Departamento de Informática

INSTITUTO SUPERIOR MONITOR Departamento de Informática INSTITUTO SUPERIOR MONITOR Departamento de Informática Instrução para a configuração do correio electrónico (e-mail) no Tablet 1ª Etapa: Passado alguns segundos após ligar o Tablet, será apresentada uma

Leia mais

Lenovo Vibe C2. Guia de início rápido. Lenovo K10a40. Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone.

Lenovo Vibe C2. Guia de início rápido. Lenovo K10a40. Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone. Lenovo Vibe C2 Guia de início rápido Lenovo K10a40 Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone. Leitura antes de utilizar o smartphone Para sua segurança Antes de montar, carregar ou usar

Leia mais

Guia de instalação. RE184 Roteador WiFI AC1200 Smart Dual-Band

Guia de instalação. RE184 Roteador WiFI AC1200 Smart Dual-Band Guia de instalação RE184 Roteador WiFI AC1200 Smart Dual-Band Sumário I Visão Geral do Produto...3 1 Conteúdo da Embalagem... 3 1.2 Conecte seu roteador... 3 1.3 Dicas: acesso à Internet... 3 1.4 Conexão

Leia mais

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10 Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10 Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para controladores remotos sem fio WR-R10. Se você

Leia mais

Macintosh. Atualizar o firmware para unidades de comunicações UT-1. Prepare-se

Macintosh. Atualizar o firmware para unidades de comunicações UT-1. Prepare-se Atualizar o firmware para unidades de comunicações UT-1 Macintosh Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para unidades de comunicações UT-1. Se você não

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

Manual de instalação

Manual de instalação Manual de instalação Para comodidade de nossos usuários desenvolvemos o manual abaixo onde descrevemos passo a passo todo processo de integração do ONLY ONE a placa do seu portão. Recomendamos que o instalador

Leia mais

Aviso. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Aviso. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Aviso O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO DO ios. XY Find It e XY4+ Instruções de configuração e utilização

GUIA DO USUÁRIO DO ios. XY Find It e XY4+ Instruções de configuração e utilização GUIA DO USUÁRIO DO ios XY Find It e XY4+ Instruções de configuração e utilização ÍNDICE Modelos de localizador XY Requisitos de sistema para o XY Find It Usuários do ios Instruções de configuração do XY4+

Leia mais

Enviar imagens de uma câmera para um iphone. PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS

Enviar imagens de uma câmera para um iphone. PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Enviar imagens de uma câmera para um iphone PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS IMPORTANTE Na explicação a seguir, procedimentos de configuração

Leia mais

Viva-voz HP UC. Guia do usuário

Viva-voz HP UC. Guia do usuário Viva-voz HP UC Guia do usuário Copyright 2014, 2015 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Bluetooth é uma marca comercial de seu proprietário e utilizada sob licença pela Hewlett-Packard Company. Windows

Leia mais

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10. Windows

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10. Windows Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R0 Windows Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para controladores remotos sem fio WR-R0. Se

Leia mais

GUIA DE CONFIGURAÇÃO DO SUPERBOOST

GUIA DE CONFIGURAÇÃO DO SUPERBOOST GUIA DE CONFIGURAÇÃO DO SUPERBOOST Obrigado por ter adquirido SuperBoost! Agora só faltam alguns passos para obter um Wi-Fi mais forte! Há algumas formas diferentes de configurar o seu SuperBoost: Configurando

Leia mais

Cabo AC ( 1) (*) Adaptador AC ( 1) Cabo elétrico. Rack2-Filer ( 1) (Exclusivo para o S1300 com o Rack2-Filer)

Cabo AC ( 1) (*) Adaptador AC ( 1) Cabo elétrico. Rack2-Filer ( 1) (Exclusivo para o S1300 com o Rack2-Filer) P3PC-2712-03PT Instruções básicas Agradecemos a aquisição do scanner de imagem em cores ScanSnap S1300 (referido aqui, apenas como "ScanSnap"). Este manual descreve os cuidados e as ações necessárias para

Leia mais

Manual do Usuário ios

Manual do Usuário ios Manual do Usuário ios 2016 - Versão 2.0.2 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 O que é Vivo Wi-Fi Seguro... 3 3 Instalar o Vivo Wi-Fi Seguro... 4 4 Logar o Vivo Wi-Fi Seguro... 6 5 Utilizar o Vivo Wi-Fi Seguro...

Leia mais