4D XML Keys BuildApplication

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "4D XML Keys BuildApplication"

Transcrição

1 4D XML Keys BuildApplication Introdução AutoUpdate / CS AutoUpdate / RuntimeVL CS General Parameters Licenses SignApplication SourcesFiles / CS SourcesFiles / RuntimeVL Versioning / Client Versioning / Common Versioning / RuntimeVL Versioning / Server Lista alfabética dos comandos

2 Introdução O Gerador de aplicações de 4D oferece diferentes opções que estão disponíveis utilizando as chaves XML específicas. Utilize o comando BUILD APPLICATION (tema Ambiente 4D) para definir a localização do documento XML que contém suas chaves personalizadas. Os comandos dos temas XML (XML, XML DOM e XML SAX) lhe permitem processar os documentos XML.

3 AutoUpdate / CS Visão Geral Client / StartElevated ClientUpdateWin / StartElevated Server / StartElevated

4 Visão Geral As chaves XML 'AutoUpdate' estão disponíveis a partir de 4D v14. Elas permitem escolher os privilégios de instalação sob Windows, permitem ao utilitário "updater" instalar aplicações fusionadas (clientes e/ou servidor) nas localizações protegidas do sistema, tais como o "Escritório". Nota: geralmente, não se recomenda instalar as aplicações fusionadas na pasta "Arquivos de programa" em Windows desde esta pasta inclui mecanismos específicos que são incompatíveis com o funcionamento das aplicações 4D. Quando estas chaves se estabelecem como True e o programa "updater" tenta atualizar uma aplicação em um lugar protegido, aparece uma caixa de diálogo de alerta que lhe informa que se requerem privilégios de administrador. Se for necessário, aparecerá uma caixa de diálogo na equipe para que possa iniciar a sessão utilizando uma conta de administrador.

5 Client / StartElevated True / False Windows unicamente: se esta chave contém o valor True, a atualização da aplicação cliente fusionada será levada a cabo com os privilégios do administrador da máquina. Quando contém False (pré determinado), esta atualização se realiza sem elevar privilégios. Sob OS X, esta chave sempre é False.

6 ClientUpdateWin / StartElevated True / False Windows unicamente: se esta chave contém o valor True, a atualização da aplicação cliente Windows será levada a cabo com os privilégios do administrador da máquina. Quando contém False (pré determinado), esta atualização se realiza sem elevar privilégios. Sob Windows, esta chave é ignorada.

7 Server / StartElevated True / False Windows unicamente: se esta chave contém o valor True, a atualização da aplicação servidor será levada a cabo com os privilégios do administrador da máquina. Quando contém False (pré determinado), esta atualização se realiza sem elevar privilégios. Sob OS X, esta chave sempre é False.

8 AutoUpdate / RuntimeVL Visão Global StartElevated

9 Visão Global As chaves XML 'AutoUpdate' estão disponíveis a partir de 4D v14. Elas permitem escolher os privilégios de instalação sob Windows, permitem ao utilitário "updater" instalar aplicações fusionadas (clientes e/ou servidor) nas localizações protegidas do sistema, tais como o "Escritório". Nota: geralmente, não se recomenda instalar as aplicações fusionadas na pasta "Arquivos de programa" em Windows desde esta pasta inclui mecanismos específicos que são incompatíveis com o funcionamento das aplicações 4D. Quando estas chaves se estabelecem como True e o programa "updater" tenta atualizar uma aplicação em um lugar protegido, aparece uma caixa de diálogo de alerta que lhe informa que se requerem privilégios de administrador. Se for necessário, aparecerá uma caixa de diálogo na equipe para que possa iniciar a sessão utilizando uma conta de administrador.

10 StartElevated True / False Windows unicamente: se esta chave contém o valor True, a atualização da aplicação autônoma será levada a cabo com os privilégios do administrador da máquina. Quando contém False (pré determinado), esta atualização se realiza sem elevar privilégios. Sob OS X, esta chave é sempre False.

11 CS Visão geral BuildServerApplication BuildCSUpgradeable BuildV13ClientUpgrades IPAddress PortNumber HardLink RangeVersMin RangeVersMax CurrentVers

12 Visão geral Estes parâmetros permitem definir as opções relativas a versão cliente/servidor de 4D. Estes parâmetros devem estar rodeados das chaves <CS> e </CS>.

13 BuildServerApplication / Preferences4D / BuildApp / CS / BuildServerApplication True / False Se a chave contém o valor True, é gerada uma aplicação cliente/servidor. Se a chave não passar ou se contém False, a aplicação cliente/servidor não é gerada.

14 BuildCSUpgradeable / Preferences4D / BuildApp / CS / BuildCSUpgradeable True / False Se esta chave contém o valor True, é gerada uma aplicação Cliente de atualização, pronta para baixar, para as plataformas Mac OS e Windows. Se a chave não passa ou se contém False, a aplicação Cliente de atualização não é gerada.

15 BuildV13ClientUpgrades True / False Se esta chave contém o valor True, é gerada uma aplicação Cliente de atualização, pronta para baixar, para as plataformas Mac OS e Windows. Se a chave não passa ou se contém False, a aplicação Cliente de atualização não é gerada.

16 IPAddress / Preferences4D / BuildApp / CS / IPAddress Endereço IP Esta chave contém o endereço IP da aplicação servidor (quando aplique). Esta chave não é obrigatória já que 4D dispõe de mecanismos internos de gestão de rede. No entanto, um endereço IP se requer em alguns casos (WAN, números de porta específica, etc.) Quando se especifica o endereço IP se armazena em um arquivo chamado "EnginedServer.4Dlink", que se localiza na pasta Database da aplicação cliente.

17 PortNumber / Preferences4D / BuildApp / CS / PortNumber Número de porta Esta chave contém o número de porta TCP do servidor desejado. Por padrão, o número de porta é e geralmente não é necessário especificar. Esta chave é requerida quando o número de porta do servidor foi modificado. Quando se especifica, o número de porta TCP é adicionado ao endereço IP armazenado no arquivo chamado EnginedServer.4Dlink, o qual se localiza na pasta Database da aplicação cliente. Atenção: Esta chave permite modificar unicamente o número de porta do lado Cliente. Do lado do servidor, é o número da porta especificada na base 4D que gera a aplicação. Para utilizar um número de porta personalizada, utilize o comando SET DATABASE PARAMETER antes de chamar ao comando BUILD APPLICATION. Por exemplo, para especificar a porta 21000: tempport:=get database parameter(client Server Port ID) SET DATABASE PARAMETER(Client Server Port ID;21000) BUILD APPLICATION("") SET DATABASE PARAMETER(Client Server Port ID;tempport)

18 HardLink / Preferences4D / BuildApp / CS / HardLink Assinatura (31 caracteres máximo) Esta chave permite modificar a assinatura que associa as aplicações clientes e o servidor. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres.

19 RangeVersMin / Preferences4D / BuildApp / CS / RangeVersMin Número de versão mínima Esta chave permite especificar o número de versão mínima do Cliente, (por exemplo, 2); as versões anteriores da aplicação Cliente se lhes pedirá atualizar. Esta chave se utiliza junto com RangeVersMin. O número de versão deve ser especificada utilizando a chave RangeVersMax.

20 RangeVersMax / Preferences4D / BuildApp / CS / RangeVersMax Número de versão máxima Esta chave permite especificar o número de versão máxima do Cliente, (por exemplo, 3); as versões posteriores da aplicação Cliente se lhes pedirá atualizar. Esta chave se utiliza junto com RangeVersMax. O número de versão deve ser especificada utilizando a chave CurrentVers.

21 CurrentVers / Preferences4D / BuildApp / CS / CurrentVers Número de versão Esta chave permite especificar o número de versão atual da aplicação gerada. Se não se utilizam as chaves RangeVersMax e RangeVersMin, este número é informativo unicamente. Se estas chaves não se utilizam, a aplicação Servidor vai ler este número para determinar se o Cliente pertence ao intervalo definido e portanto lhe permite se conectar.

22 General Parameters BuildApplicationName BuildWinDestFolder BuildMacDestFolder DataFilePath BuildCompiled BuildApplicationSerialized ArrayExcludedPluginName ArrayExcludedPluginID IncludeAssociatedFolders BuildComponent ArrayExcludedComponentName

23 BuildApplicationName / Preferences4D / BuildApp / BuildApplicationName Nome de arquivo Nome do arquivo compilado ou da aplicação gerada. Este nome se limita a 27 caracteres, sem contar a extensão; até 31 caracteres com uma extensão de 4 caracteres. Se esta chave não se utiliza, o arquivo compilado ou a aplicação utilizarão o nome do arquivo de estrutura. Exemplo <Preferences4D> <BuildApp> <BuildApplicationName>MyApplication</BuildApplicationName> </BuildApp> </Preferences4D>

24 BuildWinDestFolder / Preferences4D / BuildApp / BuildWinDestFolder Via de acesso Via de acesso de destino para a plataforma Windows. Se esta chave não se utiliza, será utilizada a localização do arquivo de estrutura. A via definida pode ser absoluta ou relativa ao arquivo de estrutura.

25 BuildMacDestFolder / Preferences4D / BuildApp / BuildMacDestFolder Via de acesso Via de acesso de destino para a plataforma Mac OS. Se esta chave não se utiliza, a localização do arquivo de estrutura será utilizada. A via definida pode ser absoluta ou relativa ao arquivo de estrutura.

26 DataFilePath / Preferences4D / BuildApp / DataFilePath Via de acesso e nome do arquivo de dados Via de acesso do arquivo de dados da aplicação gerada. A via de acesso definida pode ser absoluta ou relativa ao arquivo de estrutura (.4db). Se aceitam duas sintaxes: Windows: C:\minhabase\pasta\meusdados.4DD (absoluta) \pasta/meusdados.4dd (relativa) Mac OS (HFS): Macintosh HD:pasta:meusdados.4DD (absoluta) :pasta/meusdados.4dd (relativa) Deve selecionar a sintaxes a utilizar em função da plataforma de execução da aplicação gerada. Se esta chave não se utiliza ou é inválida, durante o primeiro lançamento da aplicação gerada, 4D mostrará uma caixa de diálogo de abertura de forma que o usuário possa indicar a localização do arquivo de dados.

27 BuildCompiled / Preferences4D / BuildApp / BuildCompiled True / False Se esta chave contém o valor True, é gerado um arquivo compilado. Se esta chave não passa ou se contém False, não é gerado o arquivo compilado.

28 BuildApplicationSerialized / Preferences4D / BuildApp / BuildApplicationSerialized True / False Se esta chave contém o valor True, uma aplicação fusionada a 4D Volume Desktop utilizando um número de serie 4D Volume Desktop (completo) é gerado. Se esta chave não passa ou se contém False, a aplicação fusionada de série não é gerada. Se nenhuma via de acesso se define utilizando as chaves RuntimeVLWinFolder ou RuntimeVLMacFolder (dependendo do sistema operativo utilizado para a geração), ou se a via de acesso especificada é inválida, se devolve um erro e é detida a geração para o projeto atual.

29 ArrayExcludedPluginName / Preferences4D / BuildApp / ArrayExcludedPluginName Tabela de nomes de plug-ins Por padrão, todos os plug-ins presentes na pasta Plugins se integram aplicação gerada. No entanto é possível definir uma lista de plug-ins a excluir ao momento da construção da aplicação. Esta chave permite definir a lista de plug-ins a excluir baseada em seus nomes (os nomes dos plug-ins são únicos). Também pode definir uma lista de plug-ins a excluir baseada em seus números utilizando a chave ArrayExcludedPluginName.

30 ArrayExcludedPluginID / Preferences4D / BuildApp / ArrayExcludedPluginID Tabela de números de plug-ins Por padrão, todos os plug-ins presentes na pasta Plugins se integram a aplicação gerada. No entanto é possível definir com a ajuda desta chave uma lista de plug-ins a excluir ao momento da construção da aplicação. Esta chave permite definir a lista de plug-ins a excluir baseada em seu ID (seu número). Os IDs dos plug-ins são visíveis na página "Plug-ins e componentes" do Gerador de aplicações. Também pode ler o ID de um plug-in em seu recurso 4BNX. Também pode definir uma lista de plug-ins a excluir baseada em seus nomes utilizando a chave ArrayExcludedPluginID.

31 IncludeAssociatedFolders / Preferences4D / BuildApp / IncludeAssociatedFolders True / False Esta chave corresponde a opção Incluir as pastas relacionadas da página Estrutura compilada do Gerador de aplicações. Quando esta chave contém o valor True, as pastas Plugins, Resources, Components e Extras localizadas junto a estrutura se copiam junto a estrutura compilada.

32 BuildComponent / Preferences4D / BuildApp / BuildComponent True / False Se esta chave contém o valor True, uma pasta "Componentes" será criada ao interior da pasta de destino, a qual conterá a estrutura compilada incluída em um pacote com o sufixo".4dbase", pronta para instalação como componente. As pastas Resources e Extras associadas a estrutura original se localizam também na pasta "Components".

33 ArrayExcludedComponentName / Preferences4D / BuildApp / ArrayExcludedComponentName Array de nomes de componentes Por padrão, todos os componentes presentes na pasta Componentes da estrutura original se integram na aplicação gerada. No entanto é possível definir uma lista de nomes de componentes a excluir ao momento da construção da aplicação utilizando esta chave.

34 Licenses Visão geral ArrayLicenseWin ArrayLicenseMac

35 Visão geral Estes parâmetros permitem definir os acessos aos arquivos de licenças a integrar nas aplicações geradas. Devem estar marcadas das chaves <Licenses> e </Licenses>.

36 ArrayLicenseWin / Preferences4D / BuildApp / Licenses / ArrayLicenseWin Array que contém a lista de arquivos de licença a integrar Esta chave permite designar a via de acesso dele ou dos arquivos de licença a integrar a versão Windows da aplicação. Estes arquivos podem ser localizados em qualquer lugar de seu PC. Se esta chave não se utiliza, nenhum número de licença será integrada e a aplicação será iniciada em modo avaliação. Exemplo <Preferences4D> <BuildApp> <Licenses> <ArrayLicenseWin> <ItemsCount>2</ItemsCount> <Item1>C:\MyLicenses\4DDP140HJDSOI00FAKE1861.license4D</Item1> <Item2>C:\MyLicenses\4UUD140DDE0DISFAKEBC5F.license4D</Item2> </ArrayLicenseWin> </Licenses> </BuildApp> </Preferences4D>

37 ArrayLicenseMac / Preferences4D / BuildApp / Licenses / ArrayLicenseMac Array que contém a lista dos arquivos de licença a integrar Esta chave permite designar a via de acesso dele ou dos arquivos de licença a integrar a versão Mac OS da aplicação. Estes arquivos podem ser localizados em qualquer lugar de seu Macintosh. Se esta chave não se utiliza, nenhum número de licença será integrada e a aplicação será iniciada em modo avaliação. Exemplo <Preferences4D> <BuildApp> <Licenses> <ArrayLicenseMac> <ItemsCount>2</ItemsCount> <Item1>MacHD:4DDP140HJDSOI00FAKE1861.license4D</Item1> <Item2>MacHD:4UUD140DDE0DISFAKEBC5F.license4D</Item2> </ArrayLicenseMac> </Licenses> </BuildApp> </Preferences4D>

38 SignApplication MacSignature MacCertificate

39 MacSignature / Preferences4D / BuildApp / SignApplication / MacSignature True / False Esta chave deve estar presente com o valor True para que o certificado designado pela chave MacCertificate seja levado em conta e para que a aplicação gerada seja firmada. Quando esta chave é False (por padrão), a atualização se realiza sem elevar os privilégios. Sob OS X, esta chave sempre é False.

40 MacCertificate / Preferences4D / BuildApp / SignApplication / MacCertificate Cadeia que contém o nome do certificado Esta chave permite designar a ferramenta de certificação a utilizar para firmar a aplicação. Pode passar o nome comum do certificado, ou a cadeia completa de preferência de identidade do chaveiro de acesso. Esta chave é obrigatória quando passa a tecla MacSignature. Caso contrário, a aplicação fundida não será firmada e a chave não é levada em conta.

41 SourcesFiles / CS Visão geral ServerIncludeIt ServerWinFolder ServerMacFolder ClientWinIncludeIt ClientWinFolderToWin ClientWinFolderToMac ClientMacIncludeIt ClientMacFolderToWin ClientMacFolderToMac ServerIconWinPath ServerIconMacPath ClientMacIconForMacPath ClientWinIconForMacPath ClientMacIconForWinPath ClientWinIconForWinPath IsOEM

42 Visão geral Estes parâmetros permitem definir as opções relativas aos arquivos fontes para a versão cliente/servidor de 4D. Estes parâmetros devem estar enumerados pelas chaves <SourcesFiles> <CS> e </CS> </SourcesFiles>.

43 ServerIncludeIt / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / CS / ServerIncludeIt True / False Esta chave deve estar presente e conter o valor True para que a aplicação 4D Server designada pelas chaves ServerWinFolder e/ou ServerMacFolder a integrar a aplicação gerada.

44 ServerWinFolder / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / CS / ServerWinFolder Via de acesso Esta chave oferece a via de acesso da pasta que contém a aplicação 4D Server para a plataforma Windows. Esta chave é obrigatória se a chave BuildServerApplication está definida como True. Caso contrário, se devolve um erro e é detida a geração para o projeto atual.

45 ServerMacFolder / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / CS / ServerMacFolder Via de acesso Esta chave oferece a via de acesso da pasta que contém a aplicação 4D Server para a plataforma Mac OS. Esta chave é obrigatória se a chave BuildServerApplication está definida como True. Caso contrário, se devolve um erro e é detida a geração para o projeto atual.

46 ClientWinIncludeIt / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / CS / ClientWinIncludeIt True / False Esta chave deve estar presente e conter o valor True para que a aplicação 4D Volume Desktop designada pelas chaves ClientWinFolderToWin e/ou ClientWinFolderToMac se integre a aplicação Windows gerada.

47 ClientWinFolderToWin / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / CS / ClientWinFolderToWin Via de acesso Esta chave oferece a via de acesso da pasta que contém a aplicação 4D Volume Desktop Windows para a plataforma Windows.

48 ClientWinFolderToMac / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / CS / ClientWinFolderToMac Via de acesso Esta chave oferece a via de acesso da pasta que contém a aplicação 4D Volume Desktop Windows para a plataforma Mac OS.

49 ClientMacIncludeIt / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / CS / ClientMacIncludeIt True / False Esta chave deve estar presente e conter o valor True para que a aplicação 4D Volume Desktop designada pelas chaves ClientMacFolderToWin e/ou ClientMacFolderToMac se integre a aplicação Mac OS gerada.

50 ClientMacFolderToWin / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / CS / ClientMacFolderToWin Via de acesso Esta chave oferece a via de acesso do pacote da aplicação 4D Volume Desktop Mac OS para a plataforma Windows.

51 ClientMacFolderToMac / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / CS / ClientMacFolderToMac Via de acesso Esta chave oferece a via de acesso da pasta que contém a aplicação 4D Volume Desktop Mac OS para a plataforma Mac OS.

52 ServerIconWinPath / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / CS / ServerIconWinPath Via de acesso Esta chave oferece a via de acesso do ícone da aplicação 4D Server a gerar para a plataforma Windows. Este ícone terá a extensão.ico. Se esta chave se omite, será utilizado o ícone por padrão de 4D Server.

53 ServerIconMacPath / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / CS / ServerIconMacPath Via de acesso Esta chave oferece a via de acesso do ícone da aplicação 4D Server a gerar para a plataforma Mac OS. Este ícone terá a extensão.icns. O arquivo "info.plist" será atualizado em consequência; Se esta chave se omite, será utilizado o ícone por padrão de 4D Server.

54 ClientMacIconForMacPath / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / CS / ClientMacIconForMacPath Via de acesso Esta chave oferece a via de acesso em Mac OS do ícone da aplicação cliente a gerar para a plataforma Mac OS. Este ícone terá a extensão.icns. Se esta chave se omite, será utilizado o ícone por padrão de 4D Volume Desktop.

55 ClientWinIconForMacPath / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / CS / ClientWinIconForMacPath Via de acesso Esta chave oferece a via de acesso em Mac OS do ícone da aplicação cliente a gerar para a plataforma Windows. Este ícone terá a extensão.ico. Se esta chave se omite, será utilizado o ícone por padrão de 4D Volume Desktop.

56 ClientMacIconForWinPath / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / CS / ClientMacIconForWinPath Via de acesso Esta chave oferece a via de acesso em Windows do ícone da aplicação cliente a gerar para a plataforma Mac OS. Este ícone terá a extensão.icns. Se esta chave se omite, será utilizado o ícone por padrão de 4D.

57 ClientWinIconForWinPath / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / CS / ClientWinIconForWinPath Via de acesso Esta chave oferece a via de acesso em Windows do ícone da aplicação cliente a gerar para a plataforma Windows. Este ícone terá a extensão.ico. Se esta chave se omite, será utilizado o ícone por padrão de 4D.

58 IsOEM / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / CS / IsOEM True / False Esta chave se utiliza para determinar se as licenças de deslocamento OEM serão levadas em conta para a aplicação cliente/servidor gerada. Se esta chave contém o valor True, a aplicação integrará as licenças de deslocamento OEM. Se esta chave contém o valor False ou se omite, a aplicação não integrará as licenças de deslocamento OEM. Neste caso, a aplicação será gerada em modo avaliação. Tenha em conta que o uso desta chave requer uma licença OEM.

59 SourcesFiles / RuntimeVL Visão geral RuntimeVLIncludeIt RuntimeVLWinFolder RuntimeVLMacFolder RuntimeVLIconWinPath RuntimeVLIconMacPath IsOEM

60 Visão geral Estes parâmetros permitem definir as opções relativas aos arquivos fontes da aplicação 4D Volume Desktop. Estes parâmetros devem estar enumerados das chaves <SourcesFiles> <RuntimeVL> e </RuntimeVL> </SourcesFiles>.

61 RuntimeVLIncludeIt / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / RuntimeVL / RuntimeVLIncludeIt True / False Esta chave deve estar presente e conter o valor True para que a aplicação 4D Volume Desktop designada pelas chaves RuntimeVLWinFolder e/ou RuntimeVLMacFolder a integrar a aplicação gerada. Exemplo <Preferences4D> <BuildApp> <SourcesFiles> <RuntimeVL> <RuntimeVLIncludeIt>True</RuntimeVLIncludeIt> <RuntimeVLWinFolder>C:\Docs\My Docs\</RuntimeVLWinFolder> </RuntimeVL> </SourcesFiles> </BuildApp> </Preferences4D>

62 RuntimeVLWinFolder / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / RuntimeVL / RuntimeVLWinFolder Via de acesso Esta chave oferece a via de acesso da pasta que contém a aplicação 4D Volume Desktop para a plataforma Windows. Esta chave é obrigatória se a chave BuildApplicationSerialized está definida como True. Caso contrário, se devolve um erro e se detém a geração para o projeto atual.

63 RuntimeVLMacFolder / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / RuntimeVL / RuntimeVLMacFolder Via de acesso Esta chave oferece a via de acesso do pacote que contém a aplicação 4D Volume Desktop para a plataforma Mac OS. Esta chave é obrigatória se a chave BuildApplicationSerialized está definida como True. Caso contrário, se devolve um erro e se detém a geração para o projeto atual.

64 RuntimeVLIconWinPath / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / RuntimeVL / RuntimeVLIconWinPath Via de acesso Esta chave oferece a via de acesso do ícone da aplicação a gerar para a plataforma Windows. Este ícone terá a extensão.ico. Se esta chave se omite, será utilizado o ícone por padrão de 4D Volume Desktop.

65 RuntimeVLIconMacPath / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / RuntimeVL / RuntimeVLIconMacPath Via de acesso Esta chave oferece a via de acesso do ícone da aplicação a gerar para a plataforma Mac OS. Este ícone terá a extensão.icns. O arquivo info.plist será actualizado em consequência. Se esta chave se omite, será utilizado o ícone por padrão de 4D Volume Desktop.

66 IsOEM / Preferences4D / BuildApp / SourcesFiles / RuntimeVL / IsOEM True / False Esta chave se utiliza para determinar se terão em conta as licenças de deslocamento OEM para a aplicação Runtime gerada. Se esta chave contém o valor True, a aplicação integrará as licenças de deslocamento OEM. Se esta chave contém o valor False ou se omite, a aplicação não integrará as licenças de deslocamento OEM. Neste caso, a aplicação será gerada em modo avaliação. Tenha em conta que o uso desta chave requer uma licença OEM.

67 Versioning / Client Visão geral ClientVersion ClientCopyright ClientCreator ClientComment ClientCompanyName ClientFileDescription ClientInternalName ClientLegalTrademark ClientPrivateBuild ClientSpecialBuild

68 Visão geral As chaves deste subconjunto são específicas as gerações de aplicações clientes com 4D Volume Desktop. Devem estar rodeadas das chaves <Versioning> <Client> e </Client> </Versioning>.

69 ClientVersion / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Client / ClientVersion Número de versão Esta chave contém o número de versão da aplicação gerada. Se omitido e se a chave CommonVersion também se omite, se utiliza o número de versão de 4D Volume Desktop. Caso contrário, se ambas chaves se utilizam, só se leva em conta o valor definido pela chave ClientVersion. Em Windows, esta chave produz a atualização dos campos Versão do arquivo e Versão do produto da janela Propriedades. Em Mac OS, esta chave produz a atualização dos campos CFBundleShortVersionString e CFBundleVersion do arquivo info.plist.

70 ClientCopyright / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Client / ClientCopyright Texto de Copyright Esta chave contém o texto a inserir em: O campo CFBundleGetInfoString do arquivo info.plist em Mac OS, O campo Copyright da janela de Propriedades em Windows. Se esta chave se omite e se a chave CommonCopyright também se omite, se utiliza a informação de Copyright da aplicação 4D Volume Desktop. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, só se leva em conta o valor definido pela chave ClientCopyright.

71 ClientCreator / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Client / ClientCreator Código do criador (máximo 4 caracteres) Esta chave se utiliza unicamente em Mac OS. Esta chave permite definir o criador para a aplicação Mac OS cliente 4D gerada. Seu tamanho máximo é de 4 caracteres. Se esta chave se omite ou se a chave CommonCreator também se omite, se utiliza o criador de 4D Volume Desktop. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, só se leva em conta o valor definido pela chave ClientCreator. Esta chave não tem efeito em Windows.

72 ClientComment / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Client / ClientComment Comentário (31 caracteres máximo) Esta chave se utiliza unicamente em Windows. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo Comentários da janela Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite ou se a chave CommonComment também se omite, se utilizam os comentários associados a aplicação 4D Volume Desktop. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam somente é levado em conta o valor definido pela chave ClientComment. Esta chave não tem efeito em Mac OS.

73 ClientCompanyName / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Client / ClientCompanyName Nome da empresa (31 caracteres máximo) Esta chave se utiliza unicamente em Windows. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo Empresa da janela Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite ou se a chave CommonCompanyName também se omite, se utiliza a descrição associada a aplicação 4D Volume Desktop. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave ClientCompanyName. Esta chave não tem efeito em Mac OS.

74 ClientFileDescription / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Client / ClientFileDescription (31 caracteres máximo) Esta chave se utiliza unicamente em Windows. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo da janela Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite ou se a chave CommonFileDescription também se omite, se utiliza a descrição associada a aplicação 4D Volume Desktop. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave ClientFileDescription. Esta chave não tem efeito em Mac OS.

75 ClientInternalName / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Client / ClientInternalName Nome interno (31 caracteres máximo) Esta chave só se utiliza em Windows. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo nome interno da janela Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite ou se a chave CommonInternalName também se omite, se utiliza o nome interno associado a aplicação 4D Volume Desktop. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave ClientInternalName. Esta chave não tem efeito em Mac OS.

76 ClientLegalTrademark / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Client / ClientLegalTrademark Marcas legais (31 caracteres máximo) Esta chave se utiliza unicamente em Windows. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo Marcas legais da janela Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite ou se a chave CommonLegalTrademark também se omite, se utilizam as marcas associadas a aplicação 4D Volume Desktop. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave ClientLegalTrademark. Esta chave não tem efeito em Mac OS.

77 ClientPrivateBuild / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Client / ClientPrivateBuild pessoal (31 caracteres máximo) Esta chave só se utiliza em Windows. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo pessoal da janela Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite e se a chave CommonPrivateBuild também se omite, se utiliza a descrição pessoal associada a aplicação 4D Volume Desktop. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave ClientPrivateBuild. Esta chave não tem efeito em Mac OS.

78 ClientSpecialBuild / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Client / ClientSpecialBuild de compilação (31 caracteres máximo) Esta chave só se utiliza em Windows. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo de compilação da janela Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite, e se também se omite a chave CommonSpecialBuild, se utiliza a descrição de compilação associada a aplicação 4D Volume Desktop. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave ClientSpecialBuild. Esta chave não tem efeito em Mac OS.

79 Versioning / Common Visão geral CommonVersion CommonCopyright CommonCreator CommonComment CommonCompanyName CommonFileDescription CommonInternalName CommonLegalTrademark CommonPrivateBuild CommonSpecialBuild

80 Visão geral Estes parâmetros permitem definir as opções relativas aos números de versões e a a informação dos arquivos gerados. As chaves deste subconjunto são comuns para todas as aplicações 4D (4D Volume Desktop e 4D Server). Devem estar rodeadas pelas chaves <Versioning> <Common> e </Common></Versioning>.

81 CommonVersion / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Common / CommonVersion Número de versão Esta chave contém o número de versão da aplicação gerada. Se omitido e se não passar nenhuma das chaves RuntimeVLVersion, ServerVersion ou ClientVersion, se utiliza o número de versão da aplicação 4D. Em Windows, esta chave produz a atualização dos campos Versão do arquivo e Versão do produto da janela de propriedades Windows. Em Mac OS, esta chave produz a atualização dos campos CFBundleShortVersionString e CFBundleVersion do arquivo info.plist.

82 CommonCopyright / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Common / CommonCopyright Texto de Copyright Esta chave contém o texto a inserir em: O campo CFBundleGetInfoString do arquivo info.plist em Mac OS, O campo Copyright da janela de Propriedades em Windows. Se esta chave se omite e não passa nenhuma das chaves RuntimeVLCopyright, ServerCopyright ou ClientCopyright, se utiliza a informação de Copyright da aplicação 4D.

83 CommonCreator / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Common / CommonCreator Código do criador (4 caracteres máximo.) Esta chave se utiliza em Mac OS unicamente. Esta chave permite definir o criador para a aplicação Mac OS gerada. Seu tamanho máximo é de 4 caracteres. Se esta chave se omite e se não passa nenhuma das chaves RuntimeVLCreator, ServerCreator ou ClientCreator, se utiliza o criador das aplicações 4D. Esta chave não tem efeito em Windows.

84 CommonComment / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Common / CommonComment Comentário (31 caracteres máximo) Esta chave se utiliza em Windows unicamente. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo Comentários da janela de Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite e se não passar nenhuma das chaves RuntimeVLComment, ServerComment ou ClientComment, se utilizam os comentários associados a aplicação 4D. Esta chave não tem efeito em Mac OS.

85 CommonCompanyName / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Common / CommonCompanyName Nome da empresa (31 caracteres máximo.) Esta chave se utiliza em Windows unicamente. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo Empresa da janela de Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite e se não passar nenhuma das chaves RuntimeVLCompanyName, ServerCompanyName ou ClientCompanyName, se utiliza o nome da empresa associada a aplicação 4D. Esta chave não tem efeito em Mac OS.

86 CommonFileDescription / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Common / CommonFileDescription (31 caracteres máximo.) Esta chave se utiliza em Windows unicamente. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo da janela de Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite e se não passar nenhuma das chaves RuntimeVLFileDescription, ServerFileDescription ou ClientFileDescription, se utiliza a descrição associada a aplicação 4D. Esta chave não tem efeito em Mac OS.

87 CommonInternalName / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Common / CommonInternalName Nome interno (31 caracteres máximo.) Esta chave se utiliza em Windows unicamente. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo Nome interno da janela de Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite e se não passar nenhuma das chaves RuntimeVLInternalName, ServerInternalName ou ClientInternalName, se utiliza o nome interno associado a aplicação 4D. Esta chave não tem efeito em Mac OS.

88 CommonLegalTrademark / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Common / CommonLegalTrademark Marcos legais (31 caracteres máximo.) Esta chave se utiliza em Windows unicamente. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo Marcos legais da janela de Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite e se não passar nenhuma das chaves RuntimeVLLegalTrademark, ServerLegalTrademark ou ClientLegalTrademark, se utilizam as menções de marcos legais associadas a aplicação 4D. Esta chave não tem efeito em Mac OS.

89 CommonPrivateBuild / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Common / CommonPrivateBuild pessoal (31 caracteres máximo) Esta chave se utiliza em Windows unicamente. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo pessoal da janela de Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres Se esta chave se omite e se não passar nenhuma das chaves RuntimeVLPrivateBuild, ServerPrivateBuild ou ClientPrivateBuild, se utilizam as descrições pessoais associadas a aplicação 4D. Esta chave não tem efeito em Mac OS.

90 CommonSpecialBuild / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Common / CommonSpecialBuild de compilação (31 caracteres máximo.) Esta chave se utiliza em Windows unicamente. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo de compilação da janela de Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite e se não passar nenhuma das chaves RuntimeVLSpecialBuild, ServerSpecialBuild ou ClientSpecialBuild, se utilizam as descrições de compilação associadas a aplicação 4D. Esta chave não tem efeito em Mac OS.

91 Versioning / RuntimeVL Visão geral RuntimeVLVersion RuntimeVLCopyright RuntimeVLCreator RuntimeVLComment RuntimeVLCompanyName RuntimeVLFileDescription RuntimeVLInternalName RuntimeVLLegalTrademark RuntimeVLPrivateBuild RuntimeVLSpecialBuild

92 Visão geral As chaves deste subconjunto são específicas para a geração de aplicações autônomo utilizando 4D Volume Desktop. Devem estar rodeadas das chaves <Versioning> <RuntimeVL> e </RuntimeVL> </Versioning>.

93 RuntimeVLVersion / Preferences4D / BuildApp / Versioning / RuntimeVL / RuntimeVLVersion Número de versão Esta chave contém o número de versão da aplicação gerada. Se omite e se a chave CommonVersion também se omite, se utiliza o número de versão de 4D Volume Desktop. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, só é levado em conta o valor definido pela chave RuntimeVLVersion. Em Windows, esta chave provoca a atualização dos campos Versão do arquivo e Versão do produto da janela de propriedades. Em Mac OS, esta chave provoca a atualização dos campos CFBundleShortVersionString e CFBundleVersion do arquivo "info.plist.

94 RuntimeVLCopyright / Preferences4D / BuildApp / Versioning / RuntimeVL / RuntimeVLCopyright Texto de Copyright Esta chave contém o texto inserido em: O campo CFBundleGetInfoString do arquivo info.plist em Mac OS, O campo Copyright da janela de Propriedades em Windows. Se esta chave se omite e se a chave CommonCopyright também se omite, se utiliza a informação de compilação Copyright da aplicação 4D Volume Desktop. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, só é levado em conta o valor definido pela chave RuntimeVLCopyright.

95 RuntimeVLCreator / Preferences4D / BuildApp / Versioning / RuntimeVL / RuntimeVLCreator Código do criador (4 caracteres máximo) Esta chave se utiliza unicamente em Mac OS. Esta chave permite definir o criador para a aplicação Mac OS gerada. Seu tamanho máximo é de 4 caracteres. Se esta chave se omite e se não passar a chave CommonCreator, se utiliza o criador de 4D Volume Desktop. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, só é levado em conta o valor definido pela chave RuntimeVLCreator. Esta chave não tem efeito em Windows.

96 RuntimeVLComment / Preferences4D / BuildApp / Versioning / RuntimeVL / RuntimeVLComment Comentário (31 caracteres máximo.) Esta chave se utiliza unicamente em Windows. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo Comentários da janela de Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite e se também se omite a chave CommonComment, se utilizam os comentários associados a aplicação 4D Volume Desktop. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, só é levado em conta o valor definido pela chave RuntimeVLComment. Esta chave não tem efeito em Mac OS.

97 RuntimeVLCompanyName / Preferences4D / BuildApp / Versioning / RuntimeVL / RuntimeVLCompanyName Nome da empresa (31 caracteres máximo.) Esta chave se utiliza unicamente em Windows. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo Empresa da janela de Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite e se também se omite a chave CommonCompanyName, se utiliza o nome da empresa associado a aplicação 4D Volume Desktop. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave RuntimeVLCompanyNam. Esta chave não faz nada em Mac OS.

98 RuntimeVLFileDescription / Preferences4D / BuildApp / Versioning / RuntimeVL / RuntimeVLFileDescription (31 caracteres máximo) Esta chave se utiliza unicamente em Windows. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo da janela de Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite e se também se omite a chave CommonFileDescription, se utiliza a descrição associada a aplicação 4D Volume Desktop. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave RuntimeVLFileDescription. Esta chave não faz nada em Mac OS.

99 RuntimeVLInternalName / Preferences4D / BuildApp / Versioning / RuntimeVL / RuntimeVLInternalName Nome interno (31 caracteres máximo.) Esta chave se utiliza unicamente em Windows. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo Nome interno da janela de Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite e se a chave CommonInternalName também se omite, se utiliza o nome interno associado a aplicação 4D Volume Desktop. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave RuntimeVLInternalName. Esta chave não faz nada em Mac OS.

100 RuntimeVLLegalTrademark / Preferences4D / BuildApp / Versioning / RuntimeVL / RuntimeVLLegalTrademark Marcos legais (31 caracteres máximo.) Esta chave se utiliza unicamente em Windows. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo Marcos legais da janela de Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite e se a chave CommonLegalTrademark também se omite, se utilizam as menções de marcos legais associados a aplicação 4D Volume Desktop. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave RuntimeVLLegalTrademark. Esta chave não faz nada em Mac OS.

101 RuntimeVLPrivateBuild / Preferences4D / BuildApp / Versioning / RuntimeVL / RuntimeVLPrivateBuild pessoal (31 caracteres máximo.) Esta chave se utiliza unicamente em Windows. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo pessoal da janela de Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite e se a chave CommonPrivateBuild também se omite, se utiliza a descrição pessoal associada a aplicação 4D Volume Desktop. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave RuntimeVLPrivateBuild. Esta chave não faz nada em Mac OS.

102 RuntimeVLSpecialBuild / Preferences4D / BuildApp / Versioning / RuntimeVL / RuntimeVLSpecialBuild de compilação (31 caracteres máximo.) Esta chave se utiliza unicamente em Windows. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo de compilação da janela de Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite e se a chave CommonSpecialBuild também se omite, se utiliza a descrição de compilação associada a aplicação 4D Volume Desktop. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave RuntimeVLSpecialBuild. Esta chave não faz nada em Mac OS.

103 Versioning / Server Visão geral ServerVersion ServerCopyright ServerCreator ServerComment ServerCompanyName ServerFileDescription ServerInternalName ServerLegalTrademark ServerPrivateBuild ServerSpecialBuild

104 Visão geral As chaves deste subconjunto são específicas para as gerações de aplicações 4D Server. Devem estar rodeadas pelas chaves <Versioning> <Server> e </Server> </Versioning>.

105 ServerVersion / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Server / ServerVersion Número de versão Esta chave contém o número de versão da aplicação gerada. Se omitido e a chave CommonVersion também se omite, se utiliza o número de versão de 4D Server. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave ServerVersion. Em Windows, esta chave produz a atualização dos campos Versão do arquivo e Versão do produto da janela Propriedades. Em Mac OS, esta chave produz a atualização dos campos CFBundleShortVersionString e CFBundleVersion del archivo info.plist.

106 ServerCopyright / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Server / ServerCopyright Texto de Copyright Esta chave contém o texto a inserir em: O campo CFBundleGetInfoString do arquivo info.plist em Mac OS, O campo Copyright da janela de Propriedades em Windows. Se esta chave se omite e se a chave CommonCopyright também se omite, se utiliza a informação de Copyright da aplicação 4D Server. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave ServerCopyright.

107 ServerCreator / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Server / ServerCreator Código de criador (4 caracteres máximo) Esta chave se utiliza unicamente em Mac OS. Esta chave permite definir o criador para a aplicação Servidor Mac OS gerada. Seu tamanho máximo é de 4 caracteres. Se esta chave se omite e se a llave CommonCreator não passa, se utiliza o criador de 4D Server. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave ServerCreator. Esta chave não tem efeito em Windows.

108 ServerComment / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Server / ServerComment Comentário (31 caracteres máximo) Esta chave se utiliza unicamente em Windows. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo Comentários da janela Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite e se a chave CommonComment também se omite, se utilizam os comentários associados a aplicação 4D Server. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave ServerComment. Esta chave não tem efeito em Mac OS.

109 ServerCompanyName / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Server / ServerCompanyName Nome da empresa (31 caracteres máximo.) Esta chave se utiliza unicamente em Windows. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo Empresa da janela Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite e se a chave CommonCompanyName também se omite, se utiliza o nome da empresa associada a aplicação 4D Server. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave ServerCompanyName. Esta chave não tem efeito em Mac OS.

110 ServerFileDescription / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Server / ServerFileDescription (31 caracteres máximo). Esta chave se utiliza unicamente em Windows. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo da janela Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite e se a chave CommonFileDescription também se omite, se utiliza a descrição associada a aplicação 4D Server. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave ServerFileDescription. Esta chave não tem efeito em Mac OS.

111 ServerInternalName / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Server / ServerInternalName Nome interno (31 caracteres máximo) Esta chave se utiliza unicamente em Windows. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo Nome interno da janela Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite e se a chave CommonInternalName também se omite, se utiliza o nome interno associado a aplicação 4D Server. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave ServerInternalName. Esta chave não tem efeito em Mac OS.

112 ServerLegalTrademark / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Server / ServerLegalTrademark Marco legal (31 caracteres máximo) Esta chave se utiliza unicamente em Windows. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo Marco legal da janela Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite e se a chave CommonLegalTrademark também se omite, se utiliza o marco legal associado a aplicação 4D Server. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave ServerLegalTrademark. Esta chave não tem efeito em Mac OS.

113 ServerPrivateBuild / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Server / ServerPrivateBuild pessoal (31 caracteres máximo.) Esta chave se utiliza unicamente em Windows. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo pessoal da janela Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite e se a chave CommonPrivateBuild também se omite, se utiliza a descrição pessoal associada a aplicação 4D Server. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave ServerPrivateBuild. Esta chave não tem efeito em Mac OS.

114 ServerSpecialBuild / Preferences4D / BuildApp / Versioning / Server / ServerSpecialBuild de compilação (31 caracteres máximo.) Esta chave se utiliza unicamente em Windows. Esta chave permite atualizar o conteúdo do campo de compilação da janela Propriedades em Windows. Seu tamanho máximo é de 31 caracteres. Se esta chave se omite e se a chave CommonSpecialBuild também se omite, se utiliza a descrição de compilação associada a aplicação 4D Server. Pelo contrário, se ambas chaves se utilizam, somente é levado em conta o valor definido pela chave ServerSpecialBuild. Esta chave não tem efeito em Mac OS. 4D XML Keys BuildApplication - Lista alfabética dos comandos

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação Guia de instalação Configuração necessária Instalação e ativação Configuração necessária As aplicações da linha de produtos 4D v14 requerem como mínimo a seguinte configuração: Windows Mac OS Processador

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

4D XML Keys BuildApplication

4D XML Keys BuildApplication 4D XML Keys BuildApplication Introdução AutoUpdate / CS AutoUpdate / RuntimeVL CS General Parameters Licenses RuntimeVL SignApplication SourcesFiles / CS SourcesFiles / RuntimeVL Versioning / Client Versioning

Leia mais

CA Nimsoft Monitor Snap

CA Nimsoft Monitor Snap CA Nimsoft Monitor Snap Guia de Configuração do Monitoramento de resposta do servidor DHCP dhcp_response série 3.2 Aviso de copyright do CA Nimsoft Monitor Snap Este sistema de ajuda online (o Sistema

Leia mais

LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER

LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER V14 de BricsCAD vem com um novo sistema de licenciamento, com base na tecnologia de licenciamento de Reprise Software. Este novo sistema oferece um ambiente

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Configuração do Servidor DHCP no Windows Server 2003

Configuração do Servidor DHCP no Windows Server 2003 Configuração do Servidor DHCP no Windows Server 2003 Como instalar o Serviço DHCP Antes de poder configurar o serviço DHCP, é necessário instalá lo no servidor. O DHCP não é instalado por padrão durante

Leia mais

Acronis Servidor de Licença. Manual do Utilizador

Acronis Servidor de Licença. Manual do Utilizador Acronis Servidor de Licença Manual do Utilizador ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1 Descrição geral... 3 1.2 Política de licenças... 3 2. SISTEMAS OPERATIVOS SUPORTADOS... 4 3. INSTALAR O SERVIDOR DE LICENÇA

Leia mais

CA Nimsoft Monitor Snap

CA Nimsoft Monitor Snap CA Nimsoft Monitor Snap Guia de Configuração do Monitoramento do EMC Celerra celerra série 1.6 Aviso de copyright do CA Nimsoft Monitor Snap Este sistema de ajuda online (o Sistema ) destina-se somente

Leia mais

CA Nimsoft Monitor Snap

CA Nimsoft Monitor Snap CA Nimsoft Monitor Snap Guia de Configuração do Monitoramento da máquina virtual Java jvm_monitor série 1.4 Aviso de copyright do CA Nimsoft Monitor Snap Este sistema de ajuda online (o Sistema ) destina-se

Leia mais

Guia do Administrador de Licenças de Usuários Autorizados do IBM SPSS Modeler

Guia do Administrador de Licenças de Usuários Autorizados do IBM SPSS Modeler Guia do Administrador de Licenças de Usuários Autorizados do IBM SPSS Modeler Índice Guia do Administrador........ 1 Antes de Iniciar............. 1 Serviços Citrix e Terminal......... 1 Instalação do

Leia mais

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR Novell Teaming - Guia de início rápido Novell Teaming 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Novell Teaming O termo Novell Teaming neste documento se aplica a todas as versões do Novell Teaming,

Leia mais

Instalação e utilização do Document Distributor

Instalação e utilização do Document Distributor Para ver ou fazer o download desta ou de outras publicações do Lexmark Document Solutions, clique aqui. Instalação e utilização do Document Distributor O Lexmark Document Distributor é composto por pacotes

Leia mais

CA Nimsoft Monitor. Guia do Probe Monitoramento de resposta de JDBC. jdbc_response série 1.1

CA Nimsoft Monitor. Guia do Probe Monitoramento de resposta de JDBC. jdbc_response série 1.1 CA Nimsoft Monitor Guia do Probe Monitoramento de resposta de JDBC jdbc_response série 1.1 Aviso de copyright do CA Nimsoft Monitor Este sistema de ajuda online (o Sistema ) destina-se somente para fins

Leia mais

2 de maio de 2014. Remote Scan

2 de maio de 2014. Remote Scan 2 de maio de 2014 Remote Scan 2014 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. Conteúdo 3 Conteúdo...5 Acesso ao...5

Leia mais

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 FileMaker Pro 13 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 2007-2013 FileMaker Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

FileMaker Pro 14. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14

FileMaker Pro 14. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14 FileMaker Pro 14 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14 2007-2015 FileMaker, Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

Sysprep. O utilitário Sysprep pode ser usado em três contextos diferentes:

Sysprep. O utilitário Sysprep pode ser usado em três contextos diferentes: Disciplina: Montagem e manutenção Sysprep O Sysprep é uma ferramenta criada para administradores de sistema corporativo, OEMs e outras pessoas que precisam implantar o sistema operacional Windows XP em

Leia mais

ACRONIS BACKUP AND RECOVERY 10 SERVER FOR LINUX

ACRONIS BACKUP AND RECOVERY 10 SERVER FOR LINUX Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para ACRONIS BACKUP AND RECOVERY 10 SERVER FOR LINUX. Você vai encontrar as respostas a todas suas

Leia mais

Windows Explorer. Prof. Valdir

Windows Explorer. Prof. Valdir Do Inglês Explorador de Janelas, o é o programa para gerenciamento de discos, pastas e arquivos no ambiente Windows. É utilizado para a cópia, exclusão, organização e movimentação de arquivos além de criação,

Leia mais

MQSeries Everyplace. Leia-me primeiro G517-7010-00

MQSeries Everyplace. Leia-me primeiro G517-7010-00 MQSeries Everyplace Leia-me primeiro G517-7010-00 MQSeries Everyplace Leia-me primeiro G517-7010-00 Primeira Edição (Junho de 2000) Esta edição se aplica ao MQSeries Everyplace Versão 1.0 e a todos os

Leia mais

Conhecendo o Computador

Conhecendo o Computador Capítulo 1 Conhecendo o Computador 1.1 Conhecendo o Computador Tudo que é novo nos causa um certo receio. Com os computadores não é diferente. Tenha sempre em mente que o homem domina a máquina e não a

Leia mais

1) Verifique se o Microsoft.Net Framework 3.5 está instalado, para isto, abrir o Painel de Controle e verificar:

1) Verifique se o Microsoft.Net Framework 3.5 está instalado, para isto, abrir o Painel de Controle e verificar: Antes de instalar qualquer programa do ifox PDV, verificar: 1) Verifique se o Microsoft.Net Framework 3.5 está instalado, para isto, abrir o Painel de Controle e verificar: Caso não encontre o Microsoft.Net

Leia mais

Atualização de Software do ipldk. Guia de Instalação e do Usuário

Atualização de Software do ipldk. Guia de Instalação e do Usuário Atualização de Software do ipldk Guia de Instalação e do Usuário HISTÓRICO DE REVISÃO DATA Edição VERSÃO DE SOFTWARE 17/08/2006 1.0 C.7Ac Versão inicial 21/02/2008 1.1 3.8Ab Segunda versão CONTEÚDO - 2

Leia mais

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br Capture Pro Software Guia de referência A-61640_pt-br Iniciando o Kodak Capture Pro Software Este guia foi projetado para fornecer instruções simples para início rápido, incluindo a instalação e a inicialização

Leia mais

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual Aplicativo da Manifestação do Destinatário Manual Novembro de 2012 1 Sumário 1 Aplicativo de Manifestação do Destinatário...4 2 Iniciando o aplicativo...4 3 Menus...5 3.1 Manifestação Destinatário...5

Leia mais

Instruções Básicas de Instalação - BrOffice.org

Instruções Básicas de Instalação - BrOffice.org Instruções Básicas de Instalação - BrOffice.org Instruções Básicas de Instalação Instalação no Windows 98/ME/NT/2000/XP Para fazer a instalação do BrOffice.org no seu sistema Windows, siga os passos abaixo:

Leia mais

Kobo Desktop. Manual do Usuário

Kobo Desktop. Manual do Usuário Kobo Desktop Manual do Usuário Kobo Desktop Manual Do Usuário Índice Sobre o Kobo Desktop... 4 Como baixar e instalar o Kobo Desktop... 5 Como instalar o Kobo Desktop para Windows... 5 Como instalar o

Leia mais

Menu Utilitários. Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes

Menu Utilitários. Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes Rotina responsável pelo rastreamento de possíveis arquivos não indexados, danificados ou inexistentes. Este processo poderá

Leia mais

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Para criar um grupo doméstico e compartilhar arquivos é necessário que tenhamos pelo menos dois computadores ligados entre si (em

Leia mais

Como instalar uma impressora?

Como instalar uma impressora? Como instalar uma impressora? Antes de utilizar uma impressora para imprimir seus documentos, arquivos, fotos, etc. é necessário instalá-la e configurá-la no computador. Na instalação o computador se prepara

Leia mais

Procedimentos para Instalação do SISLOC

Procedimentos para Instalação do SISLOC Procedimentos para Instalação do SISLOC Sumário 1. Informações Gerais...3 2. Instalação do SISLOC...3 Passo a passo...3 3. Instalação da Base de Dados SISLOC... 11 Passo a passo... 11 4. Instalação de

Leia mais

Guia de instalação Command WorkStation 5.6 com o Fiery Extended Applications 4.2

Guia de instalação Command WorkStation 5.6 com o Fiery Extended Applications 4.2 Guia de instalação Command WorkStation 5.6 com o Fiery Extended Applications 4.2 O Fiery Extended Applications Package (FEA) v4.2 contém aplicativos do Fiery para realizar tarefas associadas a um Fiery

Leia mais

Nova versão: Para School Control 2010.01.21 e acima, combinado com uso do Windows 7.

Nova versão: Para School Control 2010.01.21 e acima, combinado com uso do Windows 7. Veja aqui como configurar o School Control para ser usado em rede, de modo a distribuir as tarefas de forma organizada e garantir que todos poderão usar os mesmos dados, ao mesmo tempo. publicado em 24/02/2011

Leia mais

Conexão rápida entre dois computadores em uma plataforma Linux

Conexão rápida entre dois computadores em uma plataforma Linux Conexão rápida entre dois computadores em uma plataforma Linux Algumas vezes, novos usuários de Linux acabam achando difícil transferir aquivos entre duas máquinas Linux em rede (no meu caso via cabo).

Leia mais

Instalação de impressora no Mac OS

Instalação de impressora no Mac OS 1 de 5 19/07/2012 14:29 UFRGS OUVIDORIA A- A A+ Instalação de impressora no Mac OS Conteúdo Informações que devem ser obtidas antes de iniciar a instalação Instalação através do IPP (nativo UNIX) Compartilhamento

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Word 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

Docas do Pará - Guia de Instalação

Docas do Pará - Guia de Instalação Docas do Pará - Guia de Instalação Procedimento para instalar em um novo porto Primeiro faça a instalação no computador servidor do porto (v. abaixo), depois instale em cada máquina de cadastro/acompanhamento

Leia mais

AVISO. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

AVISO. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade do Sistema Índice Página 1. Como acessar o sistema 1.1 Requisitos mínimos e compatibilidade 03 2. Como configurar o Sistema 2.1 Painel de Controle 2.2 Informando o nome da Comissária 2.3 Escolhendo a Cor

Leia mais

Instruções para Descarga do último Software do Sistema GreenStar. Monitor GS2 1800 Monitor GS2 2100 Monitor GS2 2600 Monitor GS3 2630

Instruções para Descarga do último Software do Sistema GreenStar. Monitor GS2 1800 Monitor GS2 2100 Monitor GS2 2600 Monitor GS3 2630 Instruções para Descarga do último Software do Sistema GreenStar Monitor GS2 1800 Monitor GS2 2100 Monitor GS2 2600 Monitor GS3 2630 Atualizado em Janeiro de 2011 Este manual de instruções contempla a

Leia mais

SYNCING.NET 2.0 Instalação & Configuração

SYNCING.NET 2.0 Instalação & Configuração SYNCING.NET 2.0 Instalação & Configuração Dicas e Recomendações...1 Instalação...2 Configuração...2 Primeiros Passos...2 Sincronização de Pastas (Partilha de Arquivos)...3 Criar uma nova rede de partilha

Leia mais

Guia de administração para a integração do Portrait Dialogue 6.0. Versão 7.0A

Guia de administração para a integração do Portrait Dialogue 6.0. Versão 7.0A Guia de administração para a integração do Portrait Dialogue 6.0 Versão 7.0A 2013 Pitney Bowes Software Inc. Todos os direitos reservados. Esse documento pode conter informações confidenciais ou protegidas

Leia mais

O Manual do Desktop Sharing. Brad Hards Tradução: Pedro Morais

O Manual do Desktop Sharing. Brad Hards Tradução: Pedro Morais Brad Hards Tradução: Pedro Morais 2 Conteúdo 1 Introdução 5 2 O protocolo do Remote Frame Buffer 6 3 Utilizar o Desktop Sharing 7 3.1 Gerir convites do Desktop Sharing............................ 9 3.2

Leia mais

Portal do Documento Eletrônico Seguro

Portal do Documento Eletrônico Seguro Página1 s-doc Portal do Documento Eletrônico Seguro Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. O que é s-doc... 03 2. Instalação Plugin Assinatura... 04 3. Instalação Silverlight...

Leia mais

1) Verifique se o Microsoft.Net Framework 3.5 está instalado, para isto, abrir o Painel de Controle e verificar:

1) Verifique se o Microsoft.Net Framework 3.5 está instalado, para isto, abrir o Painel de Controle e verificar: Antes de instalar qualquer programa do ifox PDV, verificar: 1) Verifique se o Microsoft.Net Framework 3.5 está instalado, para isto, abrir o Painel de Controle e verificar: Caso não encontre o Microsoft.Net

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO. Motor Periférico Versão 8.0

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO. Motor Periférico Versão 8.0 MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO Motor Periférico Versão 8.0 1. Apresentação... 3 2. Instalação do Java... 3 2.1 Download e Instalação... 3 2.2 Verificar Instalação... 3 3. Download do Motor Periférico...

Leia mais

Você acessa seu DISCO Virtual do mesmo modo como faz para seu HD, através de:

Você acessa seu DISCO Virtual do mesmo modo como faz para seu HD, através de: Manual DISCO VIRTUAL Gemelo Backup Online DESKTOP É um Disco que se encontra em seu PC junto às unidades de discos locais. A informação aqui existente é a mesma que você efetuou backup com sua Agenda ou

Leia mais

Organização do Curso. Instalação e Configuração. Módulo II. Pós Graduação em Projeto e Gerencia de Redes de Computadores

Organização do Curso. Instalação e Configuração. Módulo II. Pós Graduação em Projeto e Gerencia de Redes de Computadores 1 Pós Graduação em Projeto e Gerencia de Redes de Computadores Sistemas Operacionais de Redes I - Linux Prof.: Nelson Monnerat Instalação e Configuração 1 Sistemas Operacionais de Redes I - Linux Módulo

Leia mais

Guia do Driver de Impressora Universal

Guia do Driver de Impressora Universal Guia do Driver de Impressora Universal Brother Universal Printer Driver (BR-Script3) Brother Mono Universal Printer Driver (PCL) Brother Universal Printer Driver (Inkjet) Versão B BRA 1 Visão geral 1 O

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS

MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS 1 Conteúdo Apresentação... 3 1 Página Principal do Sistema... 4 2 Telas de busca... 8 3 Teclas de Navegação... 11 4 Tela de Menu de Relatório... 12 5 Telas de

Leia mais

Atualização, Backup e Recuperação de Software. Número de Peça: 405533-201

Atualização, Backup e Recuperação de Software. Número de Peça: 405533-201 Atualização, Backup e Recuperação de Software Número de Peça: 405533-201 Janeiro de 2006 Sumário 1 Atualizações de Software Recebimento Automático de Atualizações de Software HP...................................

Leia mais

Parte I. Demoiselle Mail

Parte I. Demoiselle Mail Parte I. Demoiselle Mail Para o envio e recebimento de e-s em aplicativos Java, a solução mais natural é usar a API JavaMail [http:// www.oracle.com/technetwork/java/java/index.html]. Ela provê um framework

Leia mais

Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1

Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1 Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1 Sobre o Fiery Extended Applications O Fiery Extended Applications (FEA) 4.1 é um pacote dos seguintes aplicativos para uso

Leia mais

ArcSoft MediaConverter

ArcSoft MediaConverter ArcSoft MediaConverter User Manual Português 1 201004 Índice Índice... 2 1. Índice... 3 1.1 Requisitos do sistema... 4 1.2 Extras... 4 2. Convertendo arquivos... 7 2.1 Passo1: Selecionar mídia... 7 2.1.1

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos

Leia mais

INSTALANDO SOFTWARE Ifox irestaurantes

INSTALANDO SOFTWARE Ifox irestaurantes INSTALANDO SOFTWARE Ifox irestaurantes Antes de instalar qualquer programa do ifox irest, verificar: 1) Verifique se o Microsoft.Net Framework 4.5 está instalado, para isto, abrir o Painel de Controle

Leia mais

CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) Manual do Usuário

CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) Manual do Usuário Certificação Digital CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) Manual do Usuário Guia CD-17 Público Índice 1. Pré-requisitos para a geração do certificado digital A1... 3 2. Glossário... 4 3. Configurando

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

Revisão: Introdução. - Integração com o AutoManager; 1 Atualização de versão do banco de dados PostgreSQL

Revisão: Introdução. - Integração com o AutoManager; 1 Atualização de versão do banco de dados PostgreSQL Urano Indústria de Balanças e Equipamentos Eletrônicos Ltda. Rua Irmão Pedro 709 Vila Rosa Canoas RS Fone: (51) 3462.8700 Fax: (51) 3477.4441 Características do Software Urano Integra 2.2 Data: 12/05/2014

Leia mais

Enviando Arquivos para a Neoband

Enviando Arquivos para a Neoband www.neoband.com.br (11) 21991200 suporte técnico - suporte@neoband.com.br atendimento gráfica - atend@neoband.com.br atendimento sinalização - atendbig@neoband.com.br 05/07/2011 Enviando Arquivos para

Leia mais

Qlik Sense Desktop. Qlik Sense 1.1 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Qlik Sense Desktop. Qlik Sense 1.1 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik Sense Desktop Qlik Sense 1.1 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik, QlikTech,

Leia mais

Atualizaça o do Maker

Atualizaça o do Maker Atualizaça o do Maker Prezados Clientes, Nós da Playlist Software Solutions empresa líder de mercado no desenvolvimento de software para automação de rádios - primamos pela qualidade de nossos produtos,

Leia mais

FileMaker Pro 12. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o

FileMaker Pro 12. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 12 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 12 2007 2012 FileMaker Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

ROTINAS PADRÕES DO SISTEMAS

ROTINAS PADRÕES DO SISTEMAS ROTINAS PADRÕES DO SISTEMAS Usando o Sistema pela primeira vez Ao executar o seu Sistema pela primeira vez a tela abaixo será apresentada para que você possa configurar os diretórios onde serão achados

Leia mais

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Sistemas Operacionais Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Conteúdo Programático Virtual Box Instalação do Virtual Box Instalação do Extension Pack Criando uma Máquina Virtual Instalando o Windows

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DE REDE SISTEMA IDEAGRI - FAQ CONCEITOS GERAIS

CONFIGURAÇÃO DE REDE SISTEMA IDEAGRI - FAQ CONCEITOS GERAIS CONFIGURAÇÃO DE REDE SISTEMA IDEAGRI - FAQ CONCEITOS GERAIS Servidor: O servidor é todo computador no qual um banco de dados ou um programa (aplicação) está instalado e será COMPARTILHADO para outros computadores,

Leia mais

Gerenciador do Token PROTOKEN PRO. Guia de Instalação

Gerenciador do Token PROTOKEN PRO. Guia de Instalação Gerenciador do Token PROTOKEN PRO Guia de Instalação Certificação Digital Guia CD-05 Público 1. Pré-requisitos para a instalação do dispositivo de certificação digital: Token Protoken Pro Para que o processo

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX Apresentação O departamento de varejo da PC Sistemas inovou seu produto de frente de caixa, permitindo seu funcionamento no sistema operacional do Linux com a distribuição Ubuntu. O cliente poderá usar

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc

Procedimentos para Instalação do Sisloc Procedimentos para Instalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 3. Instalação da base de dados Sisloc... 16 Passo a passo... 16 4. Instalação

Leia mais

Backup dos Trabalhos e Configurações

Backup dos Trabalhos e Configurações Backup dos Trabalhos e Configurações Quando se deseja trocar o SOS Backup de máquina, trocar de versão, ou simplesmente se precaver de problemas como perda das configurações é necessário fazer o backup

Leia mais

Tarefa Orientada 2 Criar uma base de dados

Tarefa Orientada 2 Criar uma base de dados Tarefa Orientada 2 Criar uma base de dados Objectivos: Criar uma base de dados vazia. O Sistema de Gestão de Bases de Dados MS Access Criar uma base dados vazia O Access é um Sistema de Gestão de Bases

Leia mais

Guia de administração do programa

Guia de administração do programa Guia de administração do programa Medtronic MiniMed Northridge, CA 91325, EUA 800-646-4633 (800-MiniMed) 818.576.5555 www.minimed.com Representate na U.E. Medtronic B.V. Earl Bakkenstraat 10 6422 PJ Heerlen

Leia mais

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração Leia este documento antes de instalar o Mac OS X. Ele inclui informações importantes sobre como instalar o Mac OS X. Requisitos do sistema Para

Leia mais

CA Nimsoft Monitor Snap

CA Nimsoft Monitor Snap CA Nimsoft Monitor Snap Guia de Configuração do Monitoramento de conectividade de rede net_connect série 2.9 Aviso de copyright do CA Nimsoft Monitor Snap Este sistema de ajuda online (o Sistema ) destina-se

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

Status. Barra de Título. Barra de Menu. Barra de. Ferramentas Padrão. Caixa de nomes. Barra de. Ferramentas de Formatação. Indicadores de Coluna

Status. Barra de Título. Barra de Menu. Barra de. Ferramentas Padrão. Caixa de nomes. Barra de. Ferramentas de Formatação. Indicadores de Coluna O que é uma planilha eletrônica? É um aplicativo que oferece recursos para manipular dados organizados em tabelas. A partir deles pode-se gerar gráficos facilitando a análise e interpretação dos dados

Leia mais

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Versão 1.2 3725-69877-001 Rev.A Novembro de 2013 Neste guia, você aprenderá a compartilhar e visualizar conteúdos durante uma conferência

Leia mais

ALTERNATIVA PARA CONEXÃO VIA INTERNET DE IP MASCARADO A IP REAL

ALTERNATIVA PARA CONEXÃO VIA INTERNET DE IP MASCARADO A IP REAL Documento: Tutorial Autor: Iuri Sonego Cardoso Data: 27/05/2005 E-mail: iuri@scripthome.cjb.net Home Page: http://www.scripthome.cjb.net ALTERNATIVA PARA CONEXÃO VIA INTERNET DE IP MASCARADO A IP REAL

Leia mais

Configuração manual.ost Microsoft Office 365

Configuração manual.ost Microsoft Office 365 Configuração manual.ost Microsoft Office 365 Classificação do Documento: Página 1 de 12 ÍNDICE ÍNDICE... 2 CONTROLE DOCUMENTO... 3 OBJETIVO... 4 USUÁRIOS DO DOCUMENTO... 4 INTER-RELACIONAMENTO COM OUTROS

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

Kerio Exchange Migration Tool

Kerio Exchange Migration Tool Kerio Exchange Migration Tool Versão: 7.3 2012 Kerio Technologies, Inc. Todos os direitos reservados. 1 Introdução Documento fornece orientações para a migração de contas de usuário e as pastas públicas

Leia mais

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online Page 1 of 5 Windows SharePoint Services Introdução a listas Ocultar tudo Uma lista é um conjunto de informações que você compartilha com membros da equipe. Por exemplo, você pode criar uma folha de inscrição

Leia mais

Manual do Usuário Plataforma Online

Manual do Usuário Plataforma Online correção online psico.vetoreditora.com.br Manual do Usuário Plataforma Online Utilização da Plataforma Online de correção de testes APRESENTAÇÃO GERAL INTRODUÇÃO A Plataforma Online de testes da Vetor

Leia mais

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft.

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Introdução ao Microsoft Windows 7 O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Visualmente o Windows 7 possui uma interface muito intuitiva, facilitando a experiência individual do

Leia mais

02. O software ainda permite instalar a barra de ferramentas do Google como recurso extra. Faça a escolha desejada e continue a instalação.

02. O software ainda permite instalar a barra de ferramentas do Google como recurso extra. Faça a escolha desejada e continue a instalação. Contra-ataque os spywares com o Spyware Doctor! Antigamente, a única preocupação dos usuários em termos de segurança era os vírus. Hoje existem tantas palavras relacionadas a softwares maliciosos que qualquer

Leia mais

CONFIGURAÇÃO MINIMA EXIGIDA:

CONFIGURAÇÃO MINIMA EXIGIDA: Este tutorial parte do princípio que seu usuário já possua conhecimentos básicos sobre hardware, sistema operacional Windows XP ou superior, firewall, protocolo de rede TCP/IP e instalação de software.

Leia mais

Os clientes devem fornecer todos os materiais de operação necessários quando solicitados pelo engenheiro.

Os clientes devem fornecer todos os materiais de operação necessários quando solicitados pelo engenheiro. Análise Lista de de Verificação Dados OpenLAB da Instalação somente A.01.01 Estação de Obrigado por adquirir a solução de software da Agilent. Esta lista de verificação é usada pelo engenheiro que efetua

Leia mais

2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INDICE 1. INTRODUÇÃO 2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO 2.1. COMPARTILHANDO O DIRETÓRIO DO APLICATIVO 3. INTERFACE DO APLICATIVO 3.1. ÁREA DO MENU 3.1.2. APLICANDO A CHAVE DE LICENÇA AO APLICATIVO 3.1.3 EFETUANDO

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO.

NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO. INSITE BOLETIM DE INSTALAÇÃO Página 2: Instalando o INSITE Página 7: Removendo o INSITE NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO. A INSTALAÇÃO OU O USO INCORRETOS PODEM

Leia mais

Personata Recorder. Manual de Instalação e Configuração

Personata Recorder. Manual de Instalação e Configuração Personata Recorder Manual de Instalação e Configuração Julho / 2013 1 Índice 1- Pré-requisitos......3 2 Verificação do Hardware......3 3 Instalação......5 4 Configuração Inicial......8 4.1 Localização......8

Leia mais

Como instalar o Kobo Desktop para Windows... 5. Como instalar o Kobo Desktop para Mac... 6. Como classificar a sua biblioteca...

Como instalar o Kobo Desktop para Windows... 5. Como instalar o Kobo Desktop para Mac... 6. Como classificar a sua biblioteca... Kobo Desktop Manual Do Utilizador Índice Sobre o Kobo Desktop... 4 Como baixar e instalar o Kobo Desktop... 5 Como instalar o Kobo Desktop para Windows... 5 Como instalar o Kobo Desktop para Mac... 6 Como

Leia mais