SISTEMAS CONTROLADOS POR PC SISTEMA DE CORREIO PNEUMÁTICO SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA HOSPITAIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SISTEMAS CONTROLADOS POR PC SISTEMA DE CORREIO PNEUMÁTICO SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA HOSPITAIS"

Transcrição

1 SISTEMAS CONTROLADOS POR PC SISTEMA DE CORREIO PNEUMÁTICO SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA HOSPITAIS

2 2 Logística Hospitalar Sistema de Correio Pnemático ÍNDICE 03 Desafios em Serviços ligados à saúde 04 Experiência de Mercado 05 Otimização de Sistema - Transponet 06 Inovação Tecnológica - Controle do Sistema 07 Diferenciais 08 Solução de Correio Pneumático para farmácia hospitalar 09 Projetos realizados em hospitais 10 Referências 11 Implementação do Correio Pneumático para otimização do processo LÍDER MUNDIAL EM LOGÍSTICA HOSPITALAR

3 Desafios em Serviços ligados à saúde DESAFIOS EM SERVIÇOS LIGADOS À SAÚDE O Principal objetivo dos hospitais é promover pacientes saudáveis por meio de tratamentos e cuidados inovadores e de qualidade O setor de saúde vem enfrentando novos desafios atualmente tais como: redução do tempo do paciente no hospital sem perder a qualidade do serviço, redução de custos operacionais e ao mesmo tempo pressão para melhorar resultados com mais eficiência. Por estas razões a otimização da logística hospitalar torna-se cada vez mais importante. Mais velocidade, menos pressa O transporte de mercadorias é de suma importância em muitos procedimentos dentro da logística hospitalar. A qualidade do transporte de mercadorias é essencial porque os erros podem levar a consequências graves no atendimento do paciente. Apoio logístico através da tecnologia do sistema de correio pneumático A alta demanda de desempenho e qualidade em hospitais, aliada à estratégia de gestão orientada ao paciente estão sendo combinadas com uma concentração na principal tarefa dos funcionários do hospital: o foco na melhoria da saúde do paciente. A redução da carga de trabalho e das movimentações de transporte propicia mais tempo ao staff para atividades de maior valor agregado. 3

4 4 Experiência de Mercado DÉCADAS DE EXPERIÊNCIA DE MERCADO Por mais de três décadas, temos oferecido atendimento individual e serviços personalizados para soluções de sistemas de correio pneumático. A Swisslog segue a filosofia Kaizen, buscando melhoria constante da qualidade e profissionalismo, que ocorre por meio da inovação e interação constante com clientes, arquitetos, consultores e usuários. Este intercâmbio intenso entre os nossos clientes e colaboradores é a base de confiança em todas as questões logísticas hospitalares. Consultoria Como um player global com uma variedade infinita de projetos concluídos, temos a experiência prática para resolver todos os desafios logísticos específicos do cliente. Nossa prioridade é comparar as possibilidades tecnológicas e os requisitos específicos do hospital e formular uma solução que proporcione a maior eficácia possível e máximo benefício econômico. Soluções Específicas Nossas soluções são conceitos integrados e são adaptados para as necessidades de cada cliente individual. A análise individual dos processos organizacionais, de pessoal e requisitos garante resultados práticos e orientados para a implementação. Gerenciamento de Projeto Nós ajudamos nossos clientes em todas as etapas do projeto: desde os primeiros debates sobre o desenho, elaboração de uma análise de frequência de transporte e acompanhamento para uma instalação dentro do prazo, por meio de um gerenciamento de projeto e uma supervisão de forma qualificada.

5 Otimização de Sistema - Transponet 5 OTIMIZAÇÃO DO SISTEMA - TRANSPONET CONTROLANDO DETALHES Durante uma operação normal, as cápsulas são transportadas a uma velocidade de 8m/s no sistema. A velocidade pode ser consideravelmente reduzida até 2 a 3 m /s para o transporte de amostras sensíveis. O transporte controlado permite a movimentação sem problemas do material do laboratório, amostras de sangue, suspensão de células sanguíneas, de heparina, unidades de sangue armazenadas e plasma sanguíneo. Uma solução integrada de correio pneumático é a chave para a otimização dos processos de distribuição em hospitais. Bem pensado por meio de sistemas logísticos integrados e testados em campo, oferecem melhorias na qualidade e, ao mesmo tempo, redução de custos por utilizar o tempo de maneira eficiente e planejar melhor o trabalho. O sistema garante transporte rápido, automatizado, de forma segura, 24h, mesmo a longas distâncias. Uma matriz das rotas de transporte é o ponto de partida para todos os sistemas de correio pneumático. Esta matriz determina as rotas, o número de linhas e comutadores, o diâmetro mais adequado e requisitos específicos para a unidade de controle como, por exemplo, as prioridades de envio. Um software inteligente apoia o processo de otimização. Cápsulas com RFID, podem retornar automaticamente quando estiverem vazias. Estações de envios simultâneos e unidades de transferência conectadas aumentam a frequência de envios. A definição de prioridades permite o transporte de amostras especialmente urgentes, de modo que um envio com menor prioridade possa ser ultrapassado dentro da rede do sistema. O motor/compressor, que produz a pressão e sucção necessária, é o coração do sistema e o software é semelhante à função complexa do cérebro.

6 6 Inovação Tecnológica - Controle do Sistema INOVAÇÃO TECNOLÓGICA RFID Tracking & Tracing Os transponders podem ser instalados nas tampas de cada cápsula para fornecer sua própria identificação, que é, em seguida, armazenada na base de dados. Através destes transponders, o sistema pode fornecer informação em tempo real sobre os itens que estão sendo transportados, a localização da cápsula, qual o destino e através de qual rota a cápsula se desloca. A informação é guardada no banco de dados do sistema, podendo ser acessada a qualquer momento. Isto elimina o risco de perder um envio, já que cada transporte pode ser rastreado a qualquer momento. Display da estação O display oferece a possibilidade única para exibir informações de até 6 linhas no formato de texto simples de vários idiomas. O menu de navegação é amigável e facilita a operação do sistema para cada usuário, além de o painel de LED ser equipado com o modo de economia de energia - só acendendo quando o painel for utilizado. Funções do Software > > Acessar facilmente funções recorrentes > > Função Desviar > > Várias definições de prioridade > > Transporte no modo safe em velocidade reduzida > > Notificação de status do sistema > > Notificação de transporte urgente > > Sinal de chegada via sms, , etc. > > Sistema de simulação Bloqueio de Acesso A utilização de um código de acesso, identificação biométrica (impressão digital) ou cartão de acesso evita a retirada de itens por pessoas não autorizadas. O conceito de segurança pode ser expandido para travas e estações em lugares seguros.

7 Diferenciais 7 DIFERENCIAIS Cápsulas Contra Vazamento Com uma dimensão útil de 330 mm x 120 mm, esta cápsula com mecanismo de abertura por rotação é 100% segura contra vazamento. > > Fácil limpeza > > Feita de policarbonato transparente, é resistente a impacto e de fácil visualização > > Capacidade de até 3,5 kg Estação Horizontal Amortecimento da chegada e recepção das cápsulas deitadas garante a chegada suave de produtos sensíveis ao laboratório. Além disso, o usuário pode remover as amostras sentado, a uma altura de trabalho ergonomicamente ideal, principalmente em áreas com altas quantidades de transporte. Front-Loading-Station As cápsulas são colocadas na altura do ombro, podendo ser alteradas na altura para uma posição mais ergonômica de acordo com cada cliente. Além disso, possuem um design discreto, que pode ser facilmente integrado ao hospital. Outros tipos de estação, como compact, mini-compact, multi-send e standard, assim como inúmeras variações de instalação, oferecem soluções de design perfeitas para cada conceito. PowerLine e PowerTrain Necessidades específicas do processo requerem soluções técnicas especiais. Isso inclui o desenvolvimento de PowerLine e PowerTrain. Ambas as soluções permitem o transporte de várias cápsulas ao mesmo tempo, dentro de uma linha. Esta solução foi desenvolvida para alta frequência em longas distâncias. Esse tipo de transporte é um benefício exclusivo da Swisslog. A análise da estrutura logística existente é a base para o nosso sucesso. Mesmo que as necessidades sejam muito particulares, o sistema TranspoNet oferece uma solução individual, suprindo as principais necessidades do cliente.

8 8 Solução de Correio Pneumático para farmácia hospitalar DISTRIBUIÇÃO DA DOSE UNITÁRIA Automatização da distribuição das doses unitárias através do correio pneumático > > Redução de falhas no processo > > Aumento da segurança do paciente > > Redução do custo > > Maior eficiência no fornecimento de medicamentos > > Possibilitar que o profissional de enfermagem tenha mais tempo nas atividades ligadas diretamente ao paciente > > Redução de farmácias satélites A logística de produtos farmacêuticos desde o recebimento, unitarização, estocagem e distribuição inclui vários procedimentos que precisam ser executados com o máximo de precisão e timing perfeito. A Swisslog é o fornecedora de duas soluções: automação da farmácia hospitalar e integração com o transporte no sistema de correio pneumático. As soluções integradas aumentam a segurança e eficiência da distribuição diretamente para os leitos.

9 Projetos realizados em hospitais 9 FLEXIBILIDADE PARA SOLUCIONAR A COMPLEXIDADE Ilustração de uma estação compacta de transferência de 10 linhas A Swisslog já instalou com êxito mais de sistemas de correio pneumáticos em todo o mundo Sistemas de correio pneumáticos foram desenvolvidos especificamente para o uso complexo de hospitais. Seja em um ou mais andares, distâncias curtas ou longas, áreas internas ou externas, no subsolo ou acima do forro, durante a construção ou em edifícios já existentes. As soluções Swisslog proporcionam um aumento na flexibilidade, no desempenho do serviço e na capacidade de reação e, ao mesmo, tempo, minimizando os custos logísticos.

10 10 Referências QUALIDADE CARACTERIZA NOSSOS CLIENTES O hospital Rechts der Isar em Munique é um exemplo de todo o espectro de serviços médicos fornecidos por uma instalação moderna de saúde, sendo uma referência em atendimentos complexos. O sistema de correio pneumático iniciou-se há mais de dez anos, e hoje, possui mais de 150 estações de envio e recepção, todos integrados por várias unidades de transferência e 6 km de tubos. Entrega de alto desempenho por meio de processos eficazes Muitos processos logísticos em um hospital consistem em transporte de mercadorias para as quais não é possível planejamento. A automatização com um sistema de correio pneumático significa uma redução de possíveis erros, além de uma organização mais tranquila dos procedimentos interdependentes, além da melhor qualidade de trabalho que leva a um melhor atendimento ao paciente. Melhor Qualidade para Grandes Demandas Nossos parceiros são tanto as instituições com atendimentos de baixa quanto de alta complexidade e com foco em atendimento de qualidade e na gestão financeira. O transporte de produtos farmacêuticos, de sangue, de laboratório, produtos urgentes, bem como os instrumentos cirúrgicos, requerem uma logística hospitalar eficaz e eficiente. A diversidade de velocidades de transporte que podem ser escolhidas propiciam a transferência adequada e veloz dos bens no correio pneumático. Com isto, ocorre uma redução de atividades organizacionais com um maior foco no paciente. Parcerias de longo prazo são importantes na realização de qualquer conceito, pois garantem a qualidade assegurada e tem o paciente no ponto focal. Active design pro patient Gestão hospitalar que oferece aos seus pacientes internados uma atmosfera com todas as comodidades e que, juntamente com um sistema de correio pneumático, garantem um bom serviço e um tratamento eficaz. No reconhecido Hospital St. Olav em Trondheim, na Noruega, isso significa mais de 100 estações de envio e recepção, um diâmetro do tubo de transporte de 160 milímetros, bem como diversas unidades de transferência com conexão direta com o laboratório e no total 15 km de rede de dutos instalados.

11 Implementação do Correio Pneumático para otimização do processo 11 GANHO DE EFICIÊNCIA Procedimentos otimizados auxiliam o aumento da qualidade com eficiência duradoura. Flutuações não calculáveis, desempenho, emergências imprevisíveis e mudanças organizacionais, mas também as necessidades individuais dos pacientes e funcionários representam requisitos específicos para logística. O uso de um conceito de correio pneumático personalizado contribui muito para simplificar o gerenciamento dos fatores tempo e fluxo de trabalho interno. O sistema de correio pneumático assume o transporte diário 24 / 7 e transfere todos os bens sem problemas, de forma eficiente e confiável, para o seu destino em poucos minutos. Assumindo um volume total de transporte de até várias centenas nos horários de pico e milhares durante o dia, o desperdício de tempo e os custos inerentes são imensos. Além disso, os funcionários experimentam uma redução da carga de trabalho, o que facilita a organização do seu dia-a-dia. Portanto, há um ganho de qualidade de trabalho para o pessoal do hospital. Eficiência, motivação e produtividade aumentam significativamente após a instalação do correio pneumático. Payback médio menor que 3 anos!

12 Fone +49 (0) Fax +49 (0) Swisslog PT SWL PTS-101 A Swisslog Healthcare GmbH Hansacker Westerstede Alemanha

controlados Sistema de Correio Pneumático Soluções inteligentes para hospitais

controlados Sistema de Correio Pneumático Soluções inteligentes para hospitais Sistemas controlados por PC Sistema de Correio Pneumático Soluções inteligentes para hospitais 2 Logística Hospitalar Sistema de Correio Pnemático Desafios em Serviços ligados à saúde 3 Índice Desafios

Leia mais

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA ENTREGA ESPECIAL Na economia globalizada 24/7 de hoje, a logística e a gestão de armazéns eficientes são essenciais para o sucesso operacional. O BEUMER Group possui

Leia mais

PORT Technology A solução inteligente para o tráfego em seu edifício. Gerenciamento de Tráfego

PORT Technology A solução inteligente para o tráfego em seu edifício. Gerenciamento de Tráfego A solução inteligente para o tráfego em seu edifício. Gerenciamento de Tráfego Nas grandes cidades, a vida segue em ritmo acelerado e constante. As megacidades do mundo enfrentam inúmeros desafios para

Leia mais

Correio Pneumático em hospitais

Correio Pneumático em hospitais Correio Pneumático em hospitais 55 090 006/2005 2010 Correio Pneumático em hospitais Redução dos custos operacionais e melhora na qualidade dos serviços 2 Porquê correio pneumático em hospitais? Soluções

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

Solução Cadia Projects

Solução Cadia Projects Solução Cadia Projects A Cadia Consulting, com mais de 14 anos de experiência na implementação da ferramenta Microsoft Dynamics NAV (Navision), desenvolve soluções verticais que visam ampliar as funcionalidades

Leia mais

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança desempenho em segurança gestão de competências controle de acesso compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

Leia mais

PHARMACEUTICAL BENEFIT MANAGEMENT PBM

PHARMACEUTICAL BENEFIT MANAGEMENT PBM PHARMACEUTICAL BENEFIT MANAGEMENT PBM CONCEITO, DESCRIÇÃO E ASPECTOS CONTRATUAIS CASTRO PEIXOTO ADVOCACIA PBM - Pharmaceutical Benefit Management Conceito, descrição e aspectos contratuais 1. PBM Conceito

Leia mais

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva da solução SAP SAP Technology SAP Afaria Objetivos Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos

Leia mais

Prognos SMART OPTIMIZATION

Prognos SMART OPTIMIZATION Prognos SMART OPTIMIZATION A resposta aos seus desafios Menos estimativas e mais controlo na distribuição A ISA desenvolveu um novo software que permite o acesso a dados remotos. Através de informação

Leia mais

Quem somos nós. Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas

Quem somos nós. Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas Produtos e Serviços Quem somos nós Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas Durante muitos anos, a Hydratight tem fornecido soluções na forma de juntas aparafusadas de categoria internacional

Leia mais

GETINGE ONLINE OBTENHA ACESSO A INFORMAÇÕES EM QUALQUER LUGAR

GETINGE ONLINE OBTENHA ACESSO A INFORMAÇÕES EM QUALQUER LUGAR GETINGE ONLINE OBTENHA ACESSO A INFORMAÇÕES EM QUALQUER LUGAR 2 Getinge Online TRABALHE DE FORMA MAIS INTELIGENTE E OBTENHA UM TEMPO DE FUNCIONAMENTO MAIOR Tradicionalmente, o status do processo de esterilização

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

GROUP PEDREIRA S PROJECTO IN AIR CONDITIONING SERVICE

GROUP PEDREIRA S PROJECTO IN AIR CONDITIONING SERVICE Serviços de Instalação - VRV e VRF O ar condicionado está se tornando rapidamente a tecnologia favoreceu para fornecer aquecimento e soluções para escritórios, comércio e lazer de refrigeração. Ele está

Leia mais

D-18969-2010. Ao seu lado no hospital

D-18969-2010. Ao seu lado no hospital D-18969-2010 Ao seu lado no hospital 2 Estamos procurando empresas de tecnologia hospitalar que atuem como parceiras, não como apenas fornecedoras. D-18971-2010 D-18972-2010 Soluções terapêuticas efetivas

Leia mais

Algoritmos: Lógica para desenvolvimento de programação de computadores. Autor: José Augusto Manzano. Capítulo 1 Abordagem Contextual

Algoritmos: Lógica para desenvolvimento de programação de computadores. Autor: José Augusto Manzano. Capítulo 1 Abordagem Contextual Algoritmos: Lógica para desenvolvimento de programação de computadores Autor: José Augusto Manzano Capítulo 1 Abordagem Contextual 1.1. Definições Básicas Raciocínio lógico depende de vários fatores para

Leia mais

BRAlarmExpert. Software para Gerenciamento de Alarmes. BENEFÍCIOS obtidos com a utilização do BRAlarmExpert:

BRAlarmExpert. Software para Gerenciamento de Alarmes. BENEFÍCIOS obtidos com a utilização do BRAlarmExpert: BRAlarmExpert Software para Gerenciamento de Alarmes A TriSolutions conta com um produto diferenciado para gerenciamento de alarmes que é totalmente flexível e amigável. O software BRAlarmExpert é uma

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O BlackBerry Mobile Voice System (BlackBerry MVS) leva os recursos do telefone do escritório aos smartphones BlackBerry. Você pode trabalhar

Leia mais

HEALTHCARE SOLUTIONS GESTÃO INTEGRADA DE MEDICAMENTOS PARA HOSPITAIS INOVADORES

HEALTHCARE SOLUTIONS GESTÃO INTEGRADA DE MEDICAMENTOS PARA HOSPITAIS INOVADORES HEALTHCARE SOLUTIONS GESTÃO INTEGRADA DE MEDICAMENTOS PARA HOSPITAIS INOVADORES UMA LONGA HISTÓRIA DE INOVAÇÃO EM SISTEMAS AUTOMATIZADOS SEGUROS E EFICIÊNTES PARA GESTÃO DE MEDICAMENTOS SOB MEDIDA «SWISSLOG,

Leia mais

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA Quem Somos A Vital T.I surgiu com apenas um propósito: atender com dedicação nossos clientes. Para nós, cada cliente é especial e procuramos entender toda a dinâmica

Leia mais

Uma parceria para o seu Sucesso

Uma parceria para o seu Sucesso Uma parceria para o seu Sucesso Solução Cadia Análise de Vendas A Cadia Consulting, com mais de 14 anos de experiência na implementação e desenvolvimento de soluções verticais, sobre a plataforma Microsoft

Leia mais

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES VecTOR atinge excelência operacional. Com 30 anos de experiência e inovação contínua em corte automatizado, a Lectra segue na liderança com a nova geração VecTOR, reunindo

Leia mais

Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation.

Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation. Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation. O SoftExpert PPM Suite é a solução mais robusta, funcional e fácil para priorizar, planejar, gerenciar e executar projetos, portfólios

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

A ESCOLHA CERTA. UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Serviços Inteligentes

A ESCOLHA CERTA. UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Serviços Inteligentes Serviços Inteligentes UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Oferecemos 100 anos de liderança na inovação de imagens e em TI na área de saúde. Nossa equipe de serviços em todo o mundo trabalha junto com

Leia mais

www.transplaylog.com.br

www.transplaylog.com.br Soluções integradas para movimentação dos seus produtos. Ligue pra gente! (11) 3588-6868 / 3983-1793 - E-mail: comercial@transplaylog.com.br www.transplaylog.com.br QUEM SOMOS. A Transplay Logística é

Leia mais

Acompanhamento e Rastreabilidade de Explosivos

Acompanhamento e Rastreabilidade de Explosivos Acompanhamento e Rastreabilidade de Explosivos A solução para implementar a diretiva UE de identificação 2008/43/CE e 2012/4/UE Para pequenas, médias e grandes empresas Considerável potencial de melhoria

Leia mais

Plataforma de segurança integrada de alto desempenho

Plataforma de segurança integrada de alto desempenho Plataforma de segurança integrada de alto desempenho O Verex oferece soluções integradas de intrusão, de controle de acesso e de vídeo, todas desenvolvidas para atender aos mais rigorosos requisitos do

Leia mais

Soluções baseadas no SAP Business One BX PRODUCTION BX PRODUCTION. Software de Gestão para Manufatura Discreta e Repetitiva.

Soluções baseadas no SAP Business One BX PRODUCTION BX PRODUCTION. Software de Gestão para Manufatura Discreta e Repetitiva. Brochura BX PRODUCTION Soluções baseadas no SAP Business One BX PRODUCTION Software de Gestão para Manufatura Discreta e Repetitiva SAP Business One para manufatura discreta e repetitiva A combinação de

Leia mais

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP.

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Av. Paulo VI, 1.922 Perdizes São Paulo - SP Tel.: (11) 3875.1000 www.mpesolucoes.com.br POR QUE CONTRATAR OS SERVIÇOS DA MPE

Leia mais

GE Healthcare. Conheça o. Brivo OEC. uma inovação healthymagination. GE imagination at work

GE Healthcare. Conheça o. Brivo OEC. uma inovação healthymagination. GE imagination at work GE Healthcare Conheça o Brivo OEC * 850 GE imagination at work uma inovação healthymagination O programa healthymagination da GE tem como objetivo melhorar a qualidade da saúde para um número maior de

Leia mais

WAMAS SOFTWARE DE LOGÍSTICA. Eficiente. Flexível. Confiável.

WAMAS SOFTWARE DE LOGÍSTICA. Eficiente. Flexível. Confiável. WAMAS SOFTWARE DE LOGÍSTICA Eficiente. Flexível. Confiável. Automação SSI Schaefer: Pensamento Global Ação Local Liderança de mercado A SSI SCHAEFER é uma empresa mundialmente conhecida quando se trata

Leia mais

Inversores de frequência de média tensão Serviços para gerenciar o ciclo de vida, assegurando confiabilidade, disponibilidade e eficiência

Inversores de frequência de média tensão Serviços para gerenciar o ciclo de vida, assegurando confiabilidade, disponibilidade e eficiência Inversores de frequência de média tensão Serviços para gerenciar o ciclo de vida, assegurando confiabilidade, disponibilidade e eficiência 2 Serviços para gerenciar o ciclo de vida dos inversores de média

Leia mais

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor.

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Corte os fios e sinta-se confortável com a solução sem fio Air-Fi da Trane. A comunicação sem fio Air-Fi da

Leia mais

EVOLUÇÃO DA MANUTENÇÃO

EVOLUÇÃO DA MANUTENÇÃO EVOLUÇÃO DA MANUTENÇÃO 1.1. INTRODUÇÃO Nos últimos 20 anos a atividade de manutenção tem passado por mais mudanças do que qualquer outra. Estas alterações são conseqüências de: a) aumento, bastante rápido,

Leia mais

Comunicado à Imprensa

Comunicado à Imprensa Industry 4.0 Página 1 de 6 Beckhoff na Hanover Messe: Hall 9 Stand F06 Indústria 4.0 Fórum: Controle baseado em PC como base tecnológica para aplicações em fabricas inteligentes Com o Indústria Integrada

Leia mais

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS GERENCIAMENTO DE EVENTOS INTELIGENTES DE E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO SEJA VOCÊ GERENTE DE UNIDADE OU PROFISSIONAL DO SETOR DE COMBATE

Leia mais

Sistema de Gestão de Telecomunicações - Corporativo

Sistema de Gestão de Telecomunicações - Corporativo Sistema de Gestão de Telecomunicações - Corporativo O que é SGTC? O SGTC - Sistema de Gestão de Telecomunicações > Software 100% próprio, desenvolvido pela equipe da TeleGestão que possibilita o gerenciamento

Leia mais

GRANDES MARCAS JUNTAS

GRANDES MARCAS JUNTAS GRANDES MARCAS JUNTAS 2 JUNTOS SOMOS FORTES Entrematic é um parceiro de negócios completo em entradas automáticas, agregando conhecimentos especializados e marcas bem conhecidas como Normstahl, DYNACO,

Leia mais

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos.

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. O papel de um servidor Introdução à rede básica Sua empresa tem muitas necessidades recorrentes, tais como organizar

Leia mais

Quando se fala em ponto eletrônico, a primeira coisa que vem à sua cabeça ainda é dor?

Quando se fala em ponto eletrônico, a primeira coisa que vem à sua cabeça ainda é dor? Quando se fala em ponto eletrônico, a primeira coisa que vem à sua cabeça ainda é dor? Interagir com sistemas que ainda dependem de agendamentos manuais e de coletas presenciais em vários equipamentos

Leia mais

Virtual Welding. Treinamento do futuro

Virtual Welding. Treinamento do futuro Virtual Welding Treinamento do futuro Aprendizagem real via simulador 100% seguro Economia de recursos O pacote de sucesso GERAL O treinamento em soldagem tem agora um novo nome: Fronius Virtual Welding

Leia mais

CONFIABILIDADE DESEMPENHO

CONFIABILIDADE DESEMPENHO CONFIABILIDADE DESEMPENHO www. magotteaux. com STRATEGIEDESIGN 09/2006 Em 1950, a MAGOTTEAUX desenvolveu as primeiras bolas fundidas ao cromo na sua planta de Vaux (Bélgica). Hoje, o grupo produz mais

Leia mais

Videojet 9550 com tecnologia Intelligent Motion. Impressora e Aplicadora de Etiquetas

Videojet 9550 com tecnologia Intelligent Motion. Impressora e Aplicadora de Etiquetas Projeto inteligente: redução de custos, erros e tempo de inatividade não planejado Impressora e Aplicadora de Etiquetas Videojet 9550 com tecnologia Intelligent Motion Uma revolução na impressão e aplicação

Leia mais

Interatividade aliada a Análise de Negócios

Interatividade aliada a Análise de Negócios Interatividade aliada a Análise de Negócios Na era digital, a quase totalidade das organizações necessita da análise de seus negócios de forma ágil e segura - relatórios interativos, análise de gráficos,

Leia mais

RFID. RFID - Identificação por Radiofreqüência

RFID. RFID - Identificação por Radiofreqüência RFID RFID - Identificação por Radiofreqüência Sistema de Identificação por Radio Frequência O que é RFID? Objetivo e utilidade similares ao código de barras; Composto por 3 elementos: Uma antena; Um leitor;

Leia mais

Logistica e Distribuição. Manuseio de Materiais. Mas quais são as atividades da Logística? Ballou, 1993

Logistica e Distribuição. Manuseio de Materiais. Mas quais são as atividades da Logística? Ballou, 1993 Mas quais são as atividades da Logística? Ballou, 1993 Logística e Distribuição Manuseio de Materiais / Gestão de Informações Primárias Apoio 1 2 Manuseio de Materiais Refere-se aos deslocamentos de materiais

Leia mais

É CLOUD. É ON-DEMAND.

É CLOUD. É ON-DEMAND. É CLOUD. É ON-DEMAND. Última geração de software para transferência de arquivos digitais PARA MOVIMENTAÇÃO INTELIGENTE DA SUA MÍDIA Conceito digital FedEx: A maneira mais fácil e confiável para enviar

Leia mais

GE Digital Energy Power Quality. Energy Commander TM. Conjunto de Manobra em Paralelo

GE Digital Energy Power Quality. Energy Commander TM. Conjunto de Manobra em Paralelo GE Digital Energy Power Quality Energy Commander TM Conjunto de Manobra em Paralelo 2 Energy Commander TM Conjunto de Manobra em Paralelo Conjuntos de Manobra em Paralelo A ligação em paralelo é uma operação,

Leia mais

Itinerários de Ônibus Relatório Final

Itinerários de Ônibus Relatório Final CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC Itinerários de Ônibus Relatório Final Grupo 5 Caio Roque Daniel Nunes Elise Roese José Caneiro Marcos Grignani São Paulo Junho de 2007 1 ÍNDICE 1. Introdução... 3 2. Desenvolvimento...

Leia mais

Apresenta. SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio

Apresenta. SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio Apresenta SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio SofStore Um Novo Sistema Para Sua Empresa SofStore Apresentação Experiência no Varejo A ID Brasil Sistemas atua no segmento de varejo

Leia mais

Superando desafios em Centros de Distribuição com Voice Picking. Rodrigo Bacelar ID Logistics Paula Saldanha Vocollect

Superando desafios em Centros de Distribuição com Voice Picking. Rodrigo Bacelar ID Logistics Paula Saldanha Vocollect Superando desafios em Centros de Distribuição com Voice Picking Rodrigo Bacelar ID Logistics Paula Saldanha Vocollect Prêmio ABRALOG Índice Informações Gerais... 3 Dificuldades Encontradas...............

Leia mais

Introdução ao GED Simone de Abreu

Introdução ao GED Simone de Abreu Introdução ao GED Simone de Abreu GED O que é isso? O conhecimento teve, ao longo da história, diferentes significados e funções. No tempo das cavernas nossos antepassados transmitiam aos seus descendentes

Leia mais

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Parceiros de serviços em nuvem gerenciada Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Implemente a versão mais recente do software da SAP de classe mundial,

Leia mais

Apresentação Free Track

Apresentação Free Track Apresentação Free Track A Free Track é um resultado da união de um grupo de empresários que atua no segmento de rastreamento automotivo, sede própria com laboratório de desenvolvimento localizado na maior

Leia mais

Soluções Inteligentes

Soluções Inteligentes Soluções Inteligentes APRESENTAÇÃO A TOPO INTELLIGENCE iniciou suas atividades na cidade de Barreiras em 2008, oferecendo a mais completa solução em gerenciamento de informações para atender todos os segmentos.

Leia mais

EBS ETAP Central Battery Systems

EBS ETAP Central Battery Systems EBS ETAP Central Battery Systems A gama de EBS da ETAP faculta sistemas de bateria centrais para instalações de iluminação de emergência e os seus diversos produtos podem ser utilizados em grandes e pequenos

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O Mobile Voice System ( MVS) foi projetado para unificar os recursos do telefone fixo aos smartphones e às redes

Leia mais

EMPRESA ESTRUTURA FROTAS MALHA LOGÍSTICA FRANQUIAS SERVIÇOS DIFERENCIAL CONTATO

EMPRESA ESTRUTURA FROTAS MALHA LOGÍSTICA FRANQUIAS SERVIÇOS DIFERENCIAL CONTATO EMPRESA ESTRUTURA FROTAS MALHA LOGÍSTICA FRANQUIAS SERVIÇOS DIFERENCIAL CONTATO Sob o pioneirismo do GRUPO JAD, atuante no mercado logístico há mais de 20 anos, a JADLOG visa disponibilizar um atendimento

Leia mais

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Mastermaq Softwares Há quase 20 anos no mercado, a Mastermaq está entre as maiores software houses do país e é especialista em soluções para Gestão

Leia mais

EXCELLUM. Sistema de controlo de iluminação e gestão de energia endereçável DALI. Excellum Network

EXCELLUM. Sistema de controlo de iluminação e gestão de energia endereçável DALI. Excellum Network EXCELLUM Excellum Network DALI Sistema de controlo de iluminação e gestão de energia endereçável O EXCELLUM COMBINA POUPANÇA COM CONFORTO NA ILUMINAÇÃO O Excellum é um sistema de controlo de iluminação

Leia mais

Sistema de Gerenciamento de Tráfego Miconic 10 A solução final para filas e aglomerações no seu edifício comercial.

Sistema de Gerenciamento de Tráfego Miconic 10 A solução final para filas e aglomerações no seu edifício comercial. Sistema de Gerenciamento de Tráfego Miconic 10 A solução final para filas e aglomerações no seu edifício comercial. Elevadores de Passageiros Schindler Tempo O menor tempo entre você e o seu andar O Miconic

Leia mais

HM-Service-Broschüre-Port 26.04.2004 18:47 Uhr Seite 1. Assistência Técnica e Produção

HM-Service-Broschüre-Port 26.04.2004 18:47 Uhr Seite 1. Assistência Técnica e Produção HM-Service-Broschüre-Port 26.04.2004 18:47 Uhr Seite 1 Assistência Técnica e Produção HM-Service-Broschüre-Port 26.04.2004 18:47 Uhr Seite 2 HM-Service-Broschüre-Port 26.04.2004 18:47 Uhr Seite 3 Filiais

Leia mais

Pesquisa Etnográfica

Pesquisa Etnográfica Pesquisa Etnográfica Pesquisa etnográfica Frequentemente, as fontes de dados têm dificuldade em dar informações realmente significativas sobre a vida das pessoas. A pesquisa etnográfica é um processo pelo

Leia mais

ITIL v3 - Operação de Serviço - Parte 1

ITIL v3 - Operação de Serviço - Parte 1 ITIL v3 - Operação de Serviço - Parte 1 É na Operação de Serviço que se coordena e realiza as atividades e processos necessários para fornecer e gerenciar serviços em níveis acordados com o usuário e clientes

Leia mais

Correio Pneumático em hospitais

Correio Pneumático em hospitais Tecnologia e tradição na produção de equipamento de Correio Pneumático! Correio Pneumático em hospitais A escolha certa na redução de custo e aumento da capacidade hospitalar A MBS Pneumático é uma empresa

Leia mais

MCL. Monitoramento de Cuidados no Leito

MCL. Monitoramento de Cuidados no Leito MCL Monitoramento de Cuidados no Leito MCL O MCL é uma solução inovadora, sem similar no mercado, que proporciona aos hospitais a otimização dos seus processos de monitoramento dos pacientes, gerencia

Leia mais

Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil

Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil Estudo o uso do código de barras no Brasil 30 de junho de 2015 Consumidor e o Código de Barras 2 Consumidor e o Código de Barras - Perfil 45% - HOMENS 55%

Leia mais

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores Conceitos Básicos de Rede Um manual para empresas com até 75 computadores 1 Conceitos Básicos de Rede Conceitos Básicos de Rede... 1 A Função de Uma Rede... 1 Introdução às Redes... 2 Mais Conceitos Básicos

Leia mais

PHC Serviços CS. A gestão de processos de prestação de serviços

PHC Serviços CS. A gestão de processos de prestação de serviços PHC Serviços CS A gestão de processos de prestação de serviços A solução que permite controlar diferentes áreas de uma empresa: reclamações e respectivo tratamento; controlo de processos e respectivos

Leia mais

Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos práticas do PMI

Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos práticas do PMI Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos práticas do PMI Planejamento do Gerenciamento das Comunicações (10) e das Partes Interessadas (13) PLANEJAMENTO 2 PLANEJAMENTO Sem 1 Sem 2 Sem 3 Sem 4 Sem 5 ABRIL

Leia mais

Introdução à COLETA DE DADOS. Rodrigo Peters Berchielli Especificações técnicas. BICDATA Coleta de dados e Automação www.bicdata.com.

Introdução à COLETA DE DADOS. Rodrigo Peters Berchielli Especificações técnicas. BICDATA Coleta de dados e Automação www.bicdata.com. Introdução à COLETA DE DADOS Rodrigo Peters Berchielli Especificações técnicas Coleta e Automação Sumário Apresentação... 2 Automação industrial... 2 Coleta e automação... 2 Utilização proposta... 3 Processo

Leia mais

Serviços e Soluções para Estamparias

Serviços e Soluções para Estamparias Serviços e Soluções para Estamparias 1 BEM VINDO À PRENSAS SCHULER - BRASIL Inovação e Tecnologia Área total: 103,220 m² Área construída: 32,727 m² A Prensas Schuler instalou-se no Brasil em 1965, época

Leia mais

SE Incident Gestão de Incidentes e Não Conformidades Visão Geral Incidentes de TI Não conformidade da Qualidade

SE Incident Gestão de Incidentes e Não Conformidades Visão Geral Incidentes de TI Não conformidade da Qualidade SE Incident Gestão de Incidentes e Não Conformidades Visão Geral Para aumentar a fidelidade do cliente, aprofundar o relacionamento com o cliente, aumentar a força da marca e diferenciação sólida, as empresas

Leia mais

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X Ingersoll Rand Sistema de Automação Série- Economia de Energia Por Encomenda! Ingersoll Rand 20% a 60% da energia utilizada para operar os sistemas de ar comprimido são desperdiçados. Isso ocorre principalmente

Leia mais

Enterprise Quality Management [EQM] Excelência em Gestão da Qualidade

Enterprise Quality Management [EQM] Excelência em Gestão da Qualidade Enterprise Quality Management [EQM] Excelência em Gestão da Qualidade A Gestão da Qualidade Total, do inglês Total Quality Management - TQM é uma estratégia de administração completa que tem como objetivo

Leia mais

Fundamentos de Sistemas de Informação Sistemas de Informação

Fundamentos de Sistemas de Informação Sistemas de Informação Objetivo da Aula Tecnologia e as Organizações, importância dos sistemas de informação e níveis de atuação dos sistemas de informação Organizações & Tecnologia TECNOLOGIA A razão e a capacidade do homem

Leia mais

INTERNET HOST CONNECTOR

INTERNET HOST CONNECTOR INTERNET HOST CONNECTOR INTERNET HOST CONNECTOR IHC: INTEGRAÇÃO TOTAL COM PRESERVAÇÃO DE INVESTIMENTOS Ao longo das últimas décadas, as organizações investiram milhões de reais em sistemas e aplicativos

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA APRESENTAÇÃO DA EMPRESA Sumário 1. Quem somos 2. Nossa missão 3. O que fazemos 4. Internet 5. Service-Desk 6. Outsourcing de Impressão 7. Nossos principais Clientes 1. Quem somos Atuando a mais de 8 anos

Leia mais

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio 2 Access Professional Edition: a solução de controle de acesso ideal para empresas de pequeno e médio porte

Leia mais

Rede Corporativa. Tutorial 10 mar 2009 Fabio Montoro. Introdução

Rede Corporativa. Tutorial 10 mar 2009 Fabio Montoro. Introdução Tutorial 10 mar 2009 Fabio Montoro Rede Corporativa Introdução Rede corporativa é um sistema de transmissão de dados que transfere informações entre diversos equipamentos de uma mesma corporação, tais

Leia mais

O que é ERP e suas vantagens

O que é ERP e suas vantagens Sistema 8Box ERP O que é ERP e suas vantagens Os ERPs em termos gerais, são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e

Leia mais

A pista de fórmula 1 para recipientes

A pista de fórmula 1 para recipientes A pista de fórmula 1 para recipientes Ele alcança altas velocidades e é impressionante devido a sua alta performance e eficiência: o sistema para transporte de recipientes HEUFT conveyor é uma verdadeira

Leia mais

ERP Enterprise Resource Planning

ERP Enterprise Resource Planning ERP Enterprise Resource Planning Sistemas Integrados de Gestão Evolução dos SI s CRM OPERACIONAL TÁTICO OPERACIONAL ESTRATÉGICO TÁTICO ESTRATÉGICO OPERACIONAL TÁTICO ESTRATÉGICO SIT SIG SAE SAD ES EIS

Leia mais

Objetivo Principal. Objetivos Secundários

Objetivo Principal. Objetivos Secundários Objetivo Principal O Personal Med Hospitalar foi resultado de um longo esforço de O&M em hospitais de vários portes e regiões do Brasil. O sistema foi concebido a partir do detalhamento de 176 processos

Leia mais

ATIVIDADES DE LINHA E DE ASSESSORIA

ATIVIDADES DE LINHA E DE ASSESSORIA 1 ATIVIDADES DE LINHA E DE ASSESSORIA SUMÁRIO Introdução... 01 1. Diferenciação das Atividades de Linha e Assessoria... 02 2. Autoridade de Linha... 03 3. Autoridade de Assessoria... 04 4. A Atuação da

Leia mais

Automação Assistência Técnica. Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas

Automação Assistência Técnica. Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas Automação Assistência Técnica Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas Serviços e Suporte Técnico com a qualidade WEG Estamos constantemente expandindo nosso portfólio de produtos e

Leia mais

Exame de Fundamentos da ITIL

Exame de Fundamentos da ITIL Exame de Fundamentos da ITIL Simulado A, versão 5.1 Múltipla escolha Instruções 1. Todas as 40 perguntas devem ser respondidas. 2. Todas as respostas devem ser assinaladas na grade de respostas fornecida.

Leia mais

Soluções em mobilidade vertical para hospitais. Quando o que mais importa é confiabilidade e eficiência. Elevadores hospitalares Schindler

Soluções em mobilidade vertical para hospitais. Quando o que mais importa é confiabilidade e eficiência. Elevadores hospitalares Schindler Soluções em mobilidade vertical para hospitais. Quando o que mais importa é confiabilidade e eficiência. Elevadores hospitalares Schindler Ambientes onde precisão e confiabilidade são requisitos mínimos.

Leia mais

Inovação e Tecnologia

Inovação e Tecnologia 1 Inovação e Tecnologia A Prensas Schuler instalou-se no Brasil em 1965, época de grande desenvolvimento da indústria, em particular a automotiva, assumindo imediatamente a posição ocupada até hoje: líder

Leia mais

D-18911-2010. Ao seu lado na área de emergência

D-18911-2010. Ao seu lado na área de emergência D-18911-2010 Ao seu lado na área de emergência 2 Em um caso de emergência, cada segundo conta. D-18913-2010 D-18914-2010 Lidando com o inesperado Na emergência, você nunca sabe o que esperar. Na Dräger,

Leia mais

Disciplina: Suprimentos e Logística II 2014-02 Professor: Roberto Cézar Datrino Atividade 3: Transportes e Armazenagem

Disciplina: Suprimentos e Logística II 2014-02 Professor: Roberto Cézar Datrino Atividade 3: Transportes e Armazenagem Disciplina: Suprimentos e Logística II 2014-02 Professor: Roberto Cézar Datrino Atividade 3: Transportes e Armazenagem Caros alunos, Essa terceira atividade da nossa disciplina de Suprimentos e Logística

Leia mais

WMS On Demand. Facilidade de acesso e flexibilidade

WMS On Demand. Facilidade de acesso e flexibilidade Facilidade de acesso e flexibilidade Os utilizadores do armazém acedem aos servidores WMS On Demand do Generix Group por uma conexão simples e segura. Utilize esta aplicação em qualquer momento e lugar

Leia mais

http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Prof. Ricardo César de Carvalho

http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Prof. Ricardo César de Carvalho vi http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Administração de Redes de Computadores Resumo de Serviços em Rede Linux Controlador de Domínio Servidor DNS

Leia mais

Estratégia de TI. Posicionamento Estratégico da TI: como atingir o alinhamento com o negócio. Conhecimento em Tecnologia da Informação

Estratégia de TI. Posicionamento Estratégico da TI: como atingir o alinhamento com o negócio. Conhecimento em Tecnologia da Informação Conhecimento em Tecnologia da Informação Conhecimento em Tecnologia da Informação Estratégia de TI Posicionamento Estratégico da TI: como atingir o alinhamento com o negócio 2011 Bridge Consulting Apresentação

Leia mais

inventado pela Fazer gravações nunca foi tão fácil! just plug and ray!

inventado pela Fazer gravações nunca foi tão fácil! just plug and ray! Fazer gravações nunca foi tão fácil! inventado pela just plug and ray! Facilidade a laser, facilidade de operação! Com o laser Rayjet, os procedimentos de gravação, corte e marcação evoluíram de um processo

Leia mais

Por que escolher a Oplay Logística?

Por que escolher a Oplay Logística? Por que escolher a Oplay Logística? Porque a Oplay Logística tem soluções completas e inovadoras que a sua empresa precisa. Porque a Oplay Logística oferece serviços diferenciados desenhados de acordo

Leia mais

Instalações Máquinas Equipamentos Pessoal de produção

Instalações Máquinas Equipamentos Pessoal de produção Fascículo 6 Arranjo físico e fluxo O arranjo físico (em inglês layout) de uma operação produtiva preocupa-se com o posicionamento dos recursos de transformação. Isto é, definir onde colocar: Instalações

Leia mais