R E L A T Ó R I O CAMPEONATO DA EUROPA DE DUATLO RIMINI - ITÁLIA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "R E L A T Ó R I O CAMPEONATO DA EUROPA DE DUATLO RIMINI - ITÁLIA"

Transcrição

1 R E L A T Ó R I O CAMPEONATO DA EUROPA DE DUATLO RIMINI - ITÁLIA 4 A 9 DE OUTUBRO DE 2006

2 DELEGAÇÃO DA FTP: ATLETAS João Silva José Estrangeiro Lino Barruncho Miguel Arraiolos Sérgio Silva Vanessa Fernandes DTN Sérgio Santos MASSAGISTA Vítor Carapelho CHEFE DA DELEGAÇÃO Paulo Gonçalves

3 DESLOCAÇÃO A deslocação ao Campeonato da Europa de Duatlo, iniciou-se no dia 4 de Outubro de 2006, tendo a concentração sido efectuada no CAR, pelas 10 horas, seguindo todos os elementos em viatura da FTP, até ao Aeroporto de Lisboa. Já no Aeroporto de Lisboa, foram realizados todos os actos necessários ao embarque de equipamentos e material desportivos e respectivas bagagens, sob a estreita supervisão do DTN. A delegação embarcou no voo nº AZ021, da Alitália, com destino a Roma, pelas horas, tendo aterrado cerca das horas. Já em Roma, a delegação embarcou no voo nº AZ 7270, da Alitália, pelas 17.30, com destino a Rimini, onde aterrou cerca das horas. No aeroporto de Rimini, já se encontrava o autocarro disponibilizado pela organização da prova, que levou a comitiva até ao Hotel Jolie, onde ficaria alojada.

4 Q U A D R O C O M P E T I T I V O O Campeonato da Europa de Duatlo, teve o seu início oficial no dia 06 de Outubro de 2006, com a acreditação e registo dos atletas. No dia , o quadro competitivo dos duatletas portugueses, teve início às 7.45 horas, com a realização da prova da categoria JUNIORES MASCULINOS. Os resultados dos atletas portugueses foram os seguintes: JOÃO SILVA 2º classificado, com o tempo final (oficial) de 57:00 (17:00; 31.23; 07:37); JOSÉ ESTRANGEIRO 24º classificado, com o tempo final de 58:31 (17:47; 31:22; 08:23); MIGUEL ARRAIOLOS 31º classificado, com o tempo final de 01:00:23 (17:48; 31:24; 10:06). Pelas 10:45 horas, teve início a prova de ELITE E SUB 23 FEMININOS, com o seguinte resultado final: VANESSA FERNANDES 1ª classificada, com o tempo final de 02:03:27 (36:41; 01:06:35; 18:58). Pelas 13:15 horas, teve início a prova de ELITE E SUB 23 MASCULINOS, com o seguinte resultado final: SUB 23: SÉRGIO SILVA 1º classificada, com o tempo final de 01:51:09 (33:22; 01:00:52; 16:05).

5 ELITE: LINO BARRUNCHO 2º classificado, com o tempo final de 01:51:03 ( 33:21; 01:00:53; 16:00) No dia , a participação dos duatletas portugueses, focou-se na prova por EQUIPAS ELITE MASCULINOS: A equipa nacional foi composta pelos seguintes duatletas: Nº 1 Lino Barruncho; Nº 2 João Silva; Nº 3 Sérgio Silva. Lino Barruncho: 06:11; 11:53; 19:04. Total: 21:52 João Silva: 07:12; 12:25; 19:44. Total: 23:35 Sérgio Silva: 07:02; 11:37; 18:41. Total: 22:20 Resultado final: 1ª classificada, com o tempo final de 01:07:47 (21:52; 23:35; 22:20). CONCLUSÃO: A prestação dos atletas portugueses saldou-se na obtenção de 3 medalhas de ouro e 2 medalhas de prata. Em termos absolutos, Portugal foi o país com o maior número de medalhas obtidas. Sem nos intrometermos nas questões de ordem técnica, podemos concluir que a prestação desportiva dos atletas portugueses se saldou num rotundo êxito, com prestações de elevado nível e com resultados de excelência. O Duatlo Português obtém mais 2 campeões da Europa e dois vice-campeões da Europa, em termos individuais e uma equipa campeã da Europa de elites, numa delegação de 6 duatletas.

6 Q U A D R O S Ó C I O - D E S P O R T I V O A delegação portuguesa participou em alguns eventos no âmbito do programa oficial do Campeonato da Europa de Duatlo: 1 Cerimónia de Abertura Realizada no dia , teve a participação de toda a delegação nacional. A cerimónia com a duração de cerca de 45 minutos iniciou-se com um pequeno desfile de todas as representações nacionais. Seguidamente, foram realizadas curtas intervenções dos representantes da Federação Italiana, ITU e edilidade local, que deram as boas vindas às representações nacionais. A cerimónia concluiu-se com um pequeno espectáculo a cargo de alguns jovens ginastas e dançarinos. 2 Briefing elite, juniores e Equipas elite Os Brifings realizados a 6 e 7 de Outubro tiveram a presença do Sr. DTN e do chefe da delegação. No decurso dos mesmos o Sr. DTN recolheu todos os elementos necessários ao cabal conhecimento das questões relativas às diferentes provas. 3 Refeições da Delegação: Durante a estadia, os pequenos-almoços foram todos realizados no Hotel onde ficou alojada a representação nacional. Os almoços e jantares foram realizados em outro hotel, próximo do Hotel onde ficou alojada da representação nacional. O Sr. DTN elaborou a ementa e horários das diferentes refeições. Destaca-se o facto de em ambos os hotéis ter sido feito um esforço de satisfazer todas as necessidades solicitadas, com as dificuldades inerentes a refeições realizadas, por exemplo, às 4.30 horas e com refeições realizadas em horários diferentes para vários membros da delegação. Não obstante estes condicionalismos, a que os hotéis muitas vezes têm dificuldade em responder, não se verificaram contratempos e a resposta foi satisfatória.

7 4 Jantar de convívio: O chefe da delegação nacional aceitou o convite formulado pelo Sr. Emílio di Toro, para o jantar realizado no dia 06 de Outubro, no restaurante La Sangiovesa al maré, entre as 20.30e as No decurso do mesmo, o representante nacional, teve ocasião de, em nome do Sr. Presidente da FTP, agradecer o convite e endereçar cumprimento ao Sr. Presidente da Federação Italiana, aos membros da ITU e ETU bem como a todas as representações nacionais presentes. Ainda no decurso do mesmo evento, diversos representantes, nomeadamente de Itália, Bélgica, Hungria, Inglaterra e ITU, tiveram oportunidade de felicitar a FTP pelo excelente trabalho desenvolvido e pelos resultados obtidos a nível internacional, sendo referida como um exemplo de organização e gestão desportiva, sendo, ainda, elogiado o trabalho levado a cabo pelo Sr. Sérgio Santos, Director Técnico Nacional. 5 Comunicação Social: Face aos resultados obtidos, o Sr. DTN, bem como todos os atletas premiados, foram contactados por diversos órgãos de comunicação social portugueses, nomeadamente SPORT TV, A Bola, Record, Antena 1 e Agência LUSA, ( todos, através do telemóvel do Sr. DTN) às quais prestaram declarações e todos os esclarecimentos solicitados. Já no aeroporto de Lisboa, encontrava-se uma equipa do jornal A Bola que entrevistou os atletas e fotografou a comitiva, para um artigo de uma página na edição de 3ª feira.

8 B A L A N Ç O F I N A L: O Balanço final da participação nacional de Duatlo é altamente favorável quer no plano desportivo quer no plano social. Do ponto de vista desportivo, a participação nacional foi extremamente positiva e os resultados são suficientemente eloquentes para se efectuarem qualquer tipo de comentário, que o Sr. Sérgio Santos, enquanto DTN, não deixará de pormenorizar. Do ponto de vista logístico, ocorreu o imponderável de as bicicletas não terem chegado com a comitiva ao aeroporto de Lisboa. De qualquer modo, tal facto não é imputável à delegação nacional. Do ponto de vista social, importa analisar a participação nacional sob diferentes perspectivas: 1) Em relação ao comportamento e atitude profissional da delegação: Todos os atletas, sem excepção, tiveram um comportamento exemplar, revelando uma personalidade e uma educação no trato e no convívio entre si, a comitiva e terceiros, que é digna dos maiores elogios. A conduta de todos os atletas foi exemplar e um modelo de dedicação, companheirismo, espírito de grupo e amor à camisola. Neste aspecto, não houve qualquer conduta, por mais insignificante que fosse, a ser alvo de censura. Relativamente ao Sr. Vítor Carapelho, massagista, revelou uma conduta exemplar e altamente profissional, digna de ser enaltecida. Acompanhou todos os atletas de forma empenhada, dedicada e exemplar. Para além das funções que lhe foram incumbidas, teve uma atitude de companheirismo e apoio permanente, dignas de realce. Relativamente ao Sr. Sérgio Santos, DTN, a sua conduta profissional foi excepcional e impressionante na capacidade de organização, disciplina, trato social com atletas, dirigente e terceiros. Impressionou, de forma altamente positiva, a capacidade de trabalho e organização revelada. Desde o planeamento da viagem, aos treinos, bem como nos pequenos detalhes com a própria competição e logística, revelou uma conduta profissional exemplar e um modelo a seguir em qualquer organização. O Planeamento foi de tal forma excepcional que os mais ínfimos pormenores foram antecipadamente previstos e acautelados. Todas as questões que surgiram relativas à logística e referente às provas, obteve uma reacção célere e eficaz.

9 O prestígio que tem junto de atletas e dirigentes, de outras representações e entidades ligadas à modalidade, é impressionante e um motivo de orgulho para a modalidade. Para além do ponto de vista estritamente profissional, mostrou sempre um companheirismo e apoio permanente a toda a comitiva, servindo ele próprio como um exemplo e modelo a seguir. 2) Em relação ao contacto com outras representações e entidades: A delegação, como já se referiu, participou em alguns eventos e os mesmos revelaram, sem qualquer margem para dúvidas, o enorme prestigio que atletas, DTN e FTP, têm na modalidade. O Triatlo/Duatlo nacional são apontados como um exemplo na capacidade de organização e um modelo a seguir. Nesta participação a presença em todos os eventos serviu, seguramente, para reforçar a imagem já criada e, todos, sem excepção, tiveram um comportamento e uma conduta sócio-desportiva exemplar que prestigiou a modalidade e a FTP. Face a todas as circunstâncias que envolveram a participação nacional, não posso deixar de apresentar as seguintes sugestões: 1 A chegada da delegação nacional ao aeroporto de Lisboa, foi acompanhada por apenas um órgão de comunicação social ( A Bola ). Futuramente, e após resultados dignos de registo, julgo imprescindível efectuar a marcação de uma conferência de imprensa, com a presença de todos os atletas e elemento da DTN, na sede da FTP ou em outro local apropriado, de modo a que mais representantes da comunicação social possam estar presentes. Estou convicto, que tal medida seria impulsionadora de mais presenças da Comunicação Social. 2 O Sr. Sérgio Santos (DTN) tem, neste momento, funções que vão para além da área técnica, para a qual foi contratado. Toda a organização logística, viagens, transportes, hotéis, etc da participação das representações nacionais, passam pelo DTN. Entende-se, que tal circunstancialismo é fruto dos parcos recursos financeiros à disposição da FTP e pela própria disponibilidade e empenho do DTN em colaborar num projecto que, certamente, sente também como seu.

10 Em todo o caso, e não obstante todo o empenho e dedicação do mesmo e, por entender que se deve caminhar para uma estrutura profissional e com pelouros específicos, deve-se, logo que seja financeiramente viável, ponderar a contratação de um administrativo para a FTP e que tenha como incumbência o apoio directo à DTN para todas as questões logísticas e administrativas. Estou certo que, o desvio destas questões administrativa permitirá à DTN concentrar-se exclusivamente nas questões técnicas, beneficiando a modalidade e a FTP dessa exclusividade. É tudo quanto considero mencionar relativamente à participação nacional no Campeonato da Europa de Duatlo realizado em Rimini, Itália de 6 a 9 de Outubro de Lisboa, 06 de Outubro de 2006 O Chefe da Delegação, Paulo Gonçalves

11 Anexo 1: Relatório Financeiro DOC DESIGNAÇÃO Valor em Euros Forma de Pagamento 1 Viagens 3.553,83 Tesouraria FTP 2 Refeições 1.340,00 Visa Pessoal Sérgio 3 Exesso bagagem - Bicicletas-Rimini-Lx 350,00 Visa Pessoal Sérgio 4 Exesso bagagem - Bicicletas-Lx-Rimini 350,00 Visa Pessoal Sérgio 5 Utilização Sala recuperação Hotel 44,30 Visa Pessoal Sérgio 6 Supermercada 54,43 Dinheiro Sérgio 7 Supermercada 5,02 Dinheiro Sérgio 8 Jantar ,00 Visa Pessoal Sérgio 9 Supermercada 35,76 Dinheiro Sérgio 10 Consumos 5,00 Dinheiro Sérgio 11 Consumos 3,80 Dinheiro Sérgio 12 Consumos 1,80 Dinheiro Sérgio 13 Consumos 2,70 Dinheiro Sérgio 14 Consumos 4,00 Dinheiro Sérgio 15 Consumos 1,50 Dinheiro Sérgio 16 consumos 6,00 Dinheiro Sérgio 17 Alojamentos 1.340,00 Tesouraria FTP 17' Transferes 380,00 Tesouraria FTP Total 5.692, ,56

Relatório. Taça do Mundo de Triatlo. Mazatlan Mexico

Relatório. Taça do Mundo de Triatlo. Mazatlan Mexico Relatório Taça do Mundo de Triatlo Mazatlan Mexico 24 de Abril 2005 ÍNDICE 1. Identificação do Evento... 3 2. Composição da Delegação... 3 3. Viagens... 3 4. Alojamento... 3 5. Alimentação... 4 6. Condições

Leia mais

Relatório. Taça do Mundo de Triatlo. Madrid Espanha

Relatório. Taça do Mundo de Triatlo. Madrid Espanha Relatório Taça do Mundo de Triatlo Madrid Espanha 05 de Junho 2005 ÍNDICE 1. Identificação do Evento... 3 2. Composição da Delegação... 3 3. Viagens... 3 4. Alojamento... 3 5. Alimentação... 4 6. Condições

Leia mais

REGULAMENTO DE ALTA COMPETIÇÃO

REGULAMENTO DE ALTA COMPETIÇÃO REGULAMENTO DE ALTA COMPETIÇÃO ÍNDICE 1. Nota Introdutória... 2 2. Classificação dos Praticantes em Regime de Alta Competição... 3 (Portaria nº947/95 de 1 de Agosto) 3. Níveis de Qualificação... 5 4. Critérios

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO - ABRIL 2012

BOLETIM INFORMATIVO - ABRIL 2012 BOLETIM INFORMATIVO - ABRIL 2012 ATLETAS COM MÍNIMOS (À DATA DE 30 ABRIL 2012) MEDIA TRAINING RELAÇÃO DOS ATLETAS COM A COMUNICAÇÃO SOCIAL No âmbito do II Encontro da Missão Olímpica promovido pelo COP

Leia mais

CENTRO DE ALTO RENDIMENTO DO JAMOR

CENTRO DE ALTO RENDIMENTO DO JAMOR CENTRO DE ALTO RENDIMENTO DO JAMOR Documento orientador de integração de Praticantes Critérios de financiamento às Federações Desportivas 2014/2015 O Centro de Alto Rendimento do Jamor (CAR Jamor) é uma

Leia mais

Regulamento do Global Management Challenge 2015

Regulamento do Global Management Challenge 2015 Regulamento do Global Management Challenge 2015 1. O Global Management Challenge é uma Competição de Estratégia e Gestão organizada em Portugal pela SDG Simuladores e Modelos de Gestão, S.A. em parceria

Leia mais

São Paulo 16 de maio de 2011

São Paulo 16 de maio de 2011 São Paulo 16 de maio de 2011 De: Associação Branco Zanol de Judô - SP Para: Confederação Brasileira de Judô (CBJ) C/C: Aos Presidentes das Federações Estaduais de Judô Prezado Presidente, É com satisfação

Leia mais

FICHA DE AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE

FICHA DE AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE FICHA DE AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE Ano letivo 2012 /2013 1. Estrutura educativa: Escola Profissional de Fermil Celorico de Basto 2. Atividade: Visita de Estudo: Vista Alegre Ílhavo e Fórum de Aveiro 3. Eixo,

Leia mais

CONVITE REGULAMENTO INFORMAÇÕES

CONVITE REGULAMENTO INFORMAÇÕES Competição Individual e por Equipas Trampolim Individual e Duplo-Mini Trampolim Santarém, de 4 a 7 de Julho, 2013 CONVITE REGULAMENTO INFORMAÇÕES WWW.SCALABISCUP.COM Índice REGULAMENTO... 4 ESCALÕES...

Leia mais

COPA BRASIL DE PARACICLISMO 4ª ETAPA RIO DAS OSTARS/RJ TROFÉU JOÃO SCHWINDT Rio das Ostras-RJ

COPA BRASIL DE PARACICLISMO 4ª ETAPA RIO DAS OSTARS/RJ TROFÉU JOÃO SCHWINDT Rio das Ostras-RJ 1 COPA BRASIL DE PARACICLISMO 4ª ETAPA RIO DAS OSTARS/RJ TROFÉU JOÃO SCHWINDT Rio das Ostras-RJ Comitê recebem É com grande Paralímpico os participantes satisfação Brasileiro que a Confederação Brasileira

Leia mais

DIREITOS DOS PASSAGEIROS DOS TRANSPORTES AÉREOS FORMULÁRIO DE RECLAMAÇÃO UE

DIREITOS DOS PASSAGEIROS DOS TRANSPORTES AÉREOS FORMULÁRIO DE RECLAMAÇÃO UE DIREITOS DOS PASSAGEIROS DOS TRANSPORTES AÉREOS FORMULÁRIO DE RECLAMAÇÃO UE ESTE FORMULÁRIO PODE SER UTILIZADO PARA APRESENTAR UMA RECLAMAÇÃO JUNTO DE UMA TRANSPORTADORA AÉREA E/OU DE UM ORGANISMO NACIONAL

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DO PENTATLO MODERNO Programa Euro-Sénior

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DO PENTATLO MODERNO Programa Euro-Sénior Depois da Final da Taça do Mundo em 2008 a FPPM volta a receber a elite mundial da modalidade com a organização do Campeonato da Europa de Seniores 2016, o maior evento internacional jamais realizado em

Leia mais

Anexo VII (A que se refere o artigo 3.º)

Anexo VII (A que se refere o artigo 3.º) Anexo VII (A que se refere o artigo 3.º) AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO Instruções de preenchimento das fichas de avaliação, de reformulação e de monitorização de desempenho dos dirigentes intermédios e dos trabalhadores

Leia mais

Maratona BTT 5 Cumes realiza-se a 23 de Setembro em Barcelos

Maratona BTT 5 Cumes realiza-se a 23 de Setembro em Barcelos Em 2011 foi a Maratona com maior participação das provas da FPC Maratona BTT 5 Cumes realiza-se a 23 de Setembro em Barcelos A oitava edição da Maratona BTT 5 Cumes foi apresentada na última quinta-feira

Leia mais

1ª Liga de Futsal 2014/2015

1ª Liga de Futsal 2014/2015 1ª Liga de Futsal 2014/2015 Patrono RICARDINHO 1 I Liga Futsal 2014/2015 Regulamento Equipas Artigo 1º Esta liga de futsal encontra-se aberta a equipas de empresas devidamente certificadas, podendo ser

Leia mais

ACESSOS 1/6. . Campo de Regatas 2000 metros. F e d e r a ç ã o P o r t u g u e s a d e C a n o a g e m É p o c a 2 0 1 4

ACESSOS 1/6. . Campo de Regatas 2000 metros. F e d e r a ç ã o P o r t u g u e s a d e C a n o a g e m É p o c a 2 0 1 4 ACESSOS A competição realiza-se na Barragem da Aguieira, nas instalações do Montebelo Aguieira Resort. A melhor forma de chegar ao local é através da A1, cortando para Coimbra (IP3), no sentido contrário

Leia mais

Ministério da Administração do Território

Ministério da Administração do Território Ministério da Administração do Território A Lei da Observação Eleitoral LEI N.º 4/05 De 4 de Julho Convindo regular a observação eleitoral quer por nacionais quer por estrangeiros; Nestes termos, ao abrigo

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA EMBU GUAÇU - ADEG

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA EMBU GUAÇU - ADEG ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA EMBU GUAÇU - ADEG REGIMENTO INTERNO ADEG Home 14 INDICE INTRODUÇÃO -------------------------------------------------------------------------------. 03 1. DEVERES DA ASSOCIAÇÃO ------------------------------------------------------

Leia mais

Portaria n.º 1633/2007 de 31 de Dezembro

Portaria n.º 1633/2007 de 31 de Dezembro Portaria n.º 1633/2007 de 31 de Dezembro A Lei n.º 66-B/2007, de 28 de Dezembro, que estabelece o sistema integrado de gestão e avaliação de desempenho na Administração Pública, designado por SIADAP, prevê

Leia mais

President Communication / Comunicação do Presidente FEDERAÇÕES EUROPEIAS PRESIDENTE DO CERH

President Communication / Comunicação do Presidente FEDERAÇÕES EUROPEIAS PRESIDENTE DO CERH Para: De: FEDERAÇÕES EUROPEIAS PRESIDENTE DO CERH Data: 26 de Fevereiro de 2014 Assunto: TAÇA LATINA NOVA DATA, CALENDÁRIO E OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS Exmºs Senhores: Tendo em atenção a solicitação recebida

Leia mais

OLIMPÍADAS NACIONAIS DE BIOLOGIA

OLIMPÍADAS NACIONAIS DE BIOLOGIA OLIMPÍADAS NACIONAIS DE BIOLOGIA OLIMPÍADAS DE BIOLOGIA 2012 Olimpíadas de Biologia uma longa história num curto período As Olimpíadas Nacionais de Biologia eram um sonho antigo, que foi tornado realidade

Leia mais

Troféu de Sintra em BTT 2014 REGULAMENTO

Troféu de Sintra em BTT 2014 REGULAMENTO Troféu de Sintra em BTT 2014 REGULAMENTO DIVISÃO DE DESPORTO E JUVENTUDE NÚCLEO DE DESPORTO AVENTURA Versão 10/3/2014 1 INTRODUÇÂO O Ciclismo nas suas diversas variantes e como modalidade desportiva torna-se

Leia mais

XII FESTIVAL OLÍMPICO DA JUVENTUDE EUROPEIA UTRECHT 2013 14 a 19 de julho BOLETIM INFORMATIVO N.º 1

XII FESTIVAL OLÍMPICO DA JUVENTUDE EUROPEIA UTRECHT 2013 14 a 19 de julho BOLETIM INFORMATIVO N.º 1 XII FESTIVAL OLÍMPICO DA JUVENTUDE EUROPEIA UTRECHT 2013 14 a 19 de julho BOLETIM INFORMATIVO N.º 1 ÍNDICE O FESTIVAL OLÍMPICO DA JUVENTUDE EUROPEIA A XII EDIÇÃO AS MODALIDADES A MISSÃO PORTUGUESA LINKS

Leia mais

MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS

MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS Sessão Pública: Coerência das Políticas: O Desafio do Desenvolvimento Auditório Novo da Assembleia da República 19 de Janeiro de 2011 Apresentação Pública do Exame

Leia mais

FICHA DE AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE

FICHA DE AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE FICHA DE AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE Ano letivo 2012 /2013 1. Estrutura educativa: Escola Profissional de Fermil Celorico de Basto 2. Atividade: Visita de Estudo ao Instituto Português do Sangue - Porto 3.

Leia mais

a) As inscrições terminarão quando se atingirem o número total de quartos disponíveis a) Pagamento Integral (100%) (Bilhete de Avião - ver alínea d);

a) As inscrições terminarão quando se atingirem o número total de quartos disponíveis a) Pagamento Integral (100%) (Bilhete de Avião - ver alínea d); Páscoa na Neve 09 Regulamento para Inscrições Preâmbulo Este regulamento visa estabelecer os critérios de inscrição (Páscoa na Neve), nomeadamente em relação aos pagamentos, devoluções, cheques, entrada

Leia mais

Surf Clube de Viana organiza mais um Campeonato de excelência. Atletas nacionais em destaque no XIII Luso Galaico

Surf Clube de Viana organiza mais um Campeonato de excelência. Atletas nacionais em destaque no XIII Luso Galaico press release : scv_lg 10_#1 Surf Clube de Viana organiza mais um Campeonato de excelência Atletas nacionais em destaque no XIII Luso Galaico João Guedes, Manuel Centeno, Manuel Constantino, Mariana Macedo

Leia mais

Mais um ano Mais Recordes

Mais um ano Mais Recordes www.portugalrugbyfestival.com Mais um ano Mais Recordes 12 e 13 de Abril de 2014 Estádio Universitário de Lisboa O Rugby Youth Festival Jogos Santa Casa 2014 terminou como a edição que bateu todos os recordes,

Leia mais

RELATÓRIO CHEFE DE MISSÃO AOS JOGOS OLÍMPICOS

RELATÓRIO CHEFE DE MISSÃO AOS JOGOS OLÍMPICOS RELATÓRIO DO CHEFE DE MISSÃO Missão Portuguesa aos Jogos Olímpicos de Inverno - Sochi 2014 RELATÓRIO CHEFE DE MISSÃO AOS JOGOS OLÍMPICOS SOCHI 2014 2 INTRODUÇÃO A vigésima segunda edição dos Jogos Olímpicos

Leia mais

FEDERAÇÃO SERGIPANA DE DESPORTOS ESCOLARES Filiada à Confederação Brasileira do Desporto Escolar BOLETIM Nº 01

FEDERAÇÃO SERGIPANA DE DESPORTOS ESCOLARES Filiada à Confederação Brasileira do Desporto Escolar BOLETIM Nº 01 BOLETIM Nº 01 II CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE VÔLEI DE PRAIA 2014 (SELETIVA NACIONAL) Aracaju(SE), 19 de novembro de 2014 MENSAGEM CBDE Ao realizar mais um Campeonato Brasileiro Escolar, cumprindo

Leia mais

REGULAMENTO DAS VISITAS DE ESTUDO

REGULAMENTO DAS VISITAS DE ESTUDO DGEstE - Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares Direção de Serviços Região Alentejo Agrupamento de Escolas de Moura código n.º 135471 Escola Básica de Moura nº 1 (EB23) código n.º 342294 REGULAMENTO

Leia mais

CONVITE PARA EXPRESSÕES DE INTERESSE PARA PROJETOS POLARES EM TODAS AS ÁREAS CIENTÍFICAS 2015-2016

CONVITE PARA EXPRESSÕES DE INTERESSE PARA PROJETOS POLARES EM TODAS AS ÁREAS CIENTÍFICAS 2015-2016 CONVITE PARA EXPRESSÕES DE INTERESSE PARA PROJETOS POLARES EM TODAS AS ÁREAS CIENTÍFICAS 2015-2016 1. Enquadramento A Comissão de Coordenação do Programa Polar Português (PROPOLAR), que gere a Campanha

Leia mais

REGRAS DE EXECUÇÃO DA DECISÃO N.º 32/2011 RELATIVA AO REEMBOLSO DAS DESPESAS DE VIAGEM DOS DELEGADOS DOS MEMBROS DO CONSELHO

REGRAS DE EXECUÇÃO DA DECISÃO N.º 32/2011 RELATIVA AO REEMBOLSO DAS DESPESAS DE VIAGEM DOS DELEGADOS DOS MEMBROS DO CONSELHO REGRAS DE EXECUÇÃO DA DECISÃO N.º 32/2011 RELATIVA AO REEMBOLSO DAS DESPESAS DE VIAGEM DOS DELEGADOS DOS MEMBROS DO CONSELHO Bruxelas, 1 de Março de 2011 SN 1704/11 1. INTRODUÇÃO O presente documento descreve

Leia mais

FEDERAÇÃO METROPOLITANA DE JUDÔ FEMEJU. Fundada em 05 de outubro de 1963

FEDERAÇÃO METROPOLITANA DE JUDÔ FEMEJU. Fundada em 05 de outubro de 1963 Chefe de Delegação - responsabilidades Tomar ciência da documentação preparada pela FEMEJU, do regulamento da competição e das normas para eventos nacionais da CBJ; Recolher documentação dos atletas (carteira

Leia mais

Relatório de Actividades do Provedor do Estudante - 2009/2011 -

Relatório de Actividades do Provedor do Estudante - 2009/2011 - Relatório de Actividades do Provedor do Estudante - 2009/2011 - Caros Estudantes e restante Comunidade Académica do IPBeja, No dia 29 de Abril de 2009 fui nomeado Provedor do Estudante pelo Presidente

Leia mais

INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES. Eng. Mário Lino. Cerimónia de Abertura do WTPF-09

INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES. Eng. Mário Lino. Cerimónia de Abertura do WTPF-09 INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES Eng. Mário Lino Cerimónia de Abertura do WTPF-09 Centro de Congressos de Lisboa, 22 de Abril de 2009 (vale a versão

Leia mais

TERMOS DE REFERÊNCIA PARA INTEGRAR POOL DE VOLUNTÁRIOS INTERNACIONAIS PARA MISSÕES DE EMERGÊNCIA

TERMOS DE REFERÊNCIA PARA INTEGRAR POOL DE VOLUNTÁRIOS INTERNACIONAIS PARA MISSÕES DE EMERGÊNCIA TERMOS DE REFERÊNCIA PARA INTEGRAR POOL DE VOLUNTÁRIOS INTERNACIONAIS PARA MISSÕES DE EMERGÊNCIA A AMI é uma Organização Não Governamental (ONG) portuguesa, privada, independente, apolítica e sem fins

Leia mais

Utilidade Pública Desportiva - Despacho 49/94, de 9.9.1994. REGULAMENTO de COMPETIÇÃO

Utilidade Pública Desportiva - Despacho 49/94, de 9.9.1994. REGULAMENTO de COMPETIÇÃO REGULAMENTO de COMPETIÇÃO Regulamento da Taça de Portugal de ing 2015 INDICE Capitulo I Definição e Âmbito Capitulo II Objectivos e Títulos Capitulo III Categorias e escalões etários integrantes Capitulo

Leia mais

Acordo ibero-americano sobre o uso da videoconferência na cooperação internacional entre sistemas de justiça

Acordo ibero-americano sobre o uso da videoconferência na cooperação internacional entre sistemas de justiça Acordo ibero-americano sobre o uso da videoconferência na cooperação internacional entre sistemas de justiça Os Estados ibero-americanos signatários este Acordo, doravante designados por as Partes, Manifestando

Leia mais

Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo

Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo As associações são a expressão do dinamismo e interesse das populações que entusiasticamente se dedicam e disponibilizam em prol da causa pública. As associações

Leia mais

Relatório. Taça do Mundo. Pequim China

Relatório. Taça do Mundo. Pequim China Relatório Taça do Mundo Pequim China 23 de Julho 2006 ÍNDICE 1. Identificação do Evento... 3 2. Composição da Delegação... 3 3. Viagens... 3 4. Alojamento... 3 5. Alimentação... 4 6. Condições de Treino...

Leia mais

PROCESSO DISCIPLINAR N.º: 07/2015

PROCESSO DISCIPLINAR N.º: 07/2015 PROCESSO DISCIPLINAR N.º: 07/2015 Arguido: MARIA DO ROSÁRIO MARTINS SOTTOMAYOR Licenciada FPAK N.º 5097 ACÓRDÃO I No dia 01 de Julho de 2015, a Direcção da Federação Portuguesa de Automobilismo e karting,

Leia mais

Data de Entrada das Inscrições Artigo 2º Para efeitos de estabelecer a ordem de entrada da Inscrição, considera-se a data do envio do e-mail.

Data de Entrada das Inscrições Artigo 2º Para efeitos de estabelecer a ordem de entrada da Inscrição, considera-se a data do envio do e-mail. Regulamento para Inscrições Carnaval na Neve 10 Preâmbulo Este regulamento visa estabelecer os critérios de inscrição (Carnaval na Neve), nomeadamente em relação aos pagamentos, devoluções, cheques, entrada

Leia mais

Apoios e Subsídios 2014/2015

Apoios e Subsídios 2014/2015 Apoios e Subsídios 2014/2015 Notas prévias: Apenas serão apoiados e subsidiados os atletas e equipas vinculados a clubes que tenham a sua situação financeira regularizada perante a FPB; As equipas e atletas

Leia mais

REGRAS PARA FORMAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS NA SELEÇÃO BRASILEIRA DE TRIATHLON

REGRAS PARA FORMAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS NA SELEÇÃO BRASILEIRA DE TRIATHLON REGRAS PARA FORMAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS NA SELEÇÃO BRASILEIRA DE TRIATHLON Conforme lei federal n 9.615 de 24 de março de 1998 e decreto n 2.574 de 29 de abril de 1998, Estatutos e regulamentos

Leia mais

COPA BRASIL DE PARACICLISMO 3ª Etapa Curitiba/PR 17 a 19 de outubro de 2014

COPA BRASIL DE PARACICLISMO 3ª Etapa Curitiba/PR 17 a 19 de outubro de 2014 COPA BRASIL DE PARACICLISMO 3ª Etapa Curitiba/PR 17 a 19 de outubro de 2014 Recebemos os participantes da Copa Brasil de Paraciclismo, desejando as boas vindas, sorte nas competições, e acima de tudo que

Leia mais

REGULAMENTO - VOLUNTÁRIOS

REGULAMENTO - VOLUNTÁRIOS REGULAMENTO - VOLUNTÁRIOS 1. Os voluntários oriundos de fora de S. Félix da Marinha e do Concelho de Espinho, terão direito a Alojamento, numa Escola escolhida pela Organização e a indicar na data de chegada

Leia mais

REGULAMENTO do TORNEIO

REGULAMENTO do TORNEIO REGULAMENTO do TORNEIO As regras de jogo aplicadas no Maia Handball Cup 2014 são as que estão em vigor na Federação de Andebol de Portugal que, por sua vez, baseia a sua lei na IHF. No entanto, ficam estabelecidas

Leia mais

PROGRAMA PEREGRINAÇÃO A ROMA

PROGRAMA PEREGRINAÇÃO A ROMA PROGRAMA PEREGRINAÇÃO A ROMA 13 a 17 de Fevereiro 2010 5 dias É um prazer receber-vos em Roma! A nossa viagem decorrerá de 13 a 17 de Fevereiro de 2010. Itinerário: 1º DIA Sábado (13 de Fevereiro de 2010)

Leia mais

MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DIRECÇÃO NACIONAL

MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DIRECÇÃO NACIONAL MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DIRECÇÃO NACIONAL DESPACHO N.º 39/GDN/2010 Nos termos do n.º 2 do artigo 27.º do Regulamento da Escola Prática de Polícia, aprovado pelo

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL TRIAL BIKE 2015

CAMPEONATO NACIONAL TRIAL BIKE 2015 CAMPEONATO NACIONAL TRIAL BIKE 2015 Atualizado a 09/09/2015 1- INTRODUÇÃO 1.1- O Campeonato Nacional de Trial Bike é propriedade exclusiva da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo e consta de uma prova

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIO E FINANCIAMENTO DO ASSOCIATIVISMO DESPORTIVO

REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIO E FINANCIAMENTO DO ASSOCIATIVISMO DESPORTIVO MUNICÍPIO DE S. PEDRO DO SUL GABINETE DE DESPORTO REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIO E FINANCIAMENTO DO ASSOCIATIVISMO DESPORTIVO REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIO E FINANCIAMENTO DO ASSOCIATIVISMO DESPORTIVO

Leia mais

Decreto n.º 20/92 de 4 de Abril Protocolo de Cooperação entre a República Portuguesa e a República Popular de Angola na Área das Finanças Públicas

Decreto n.º 20/92 de 4 de Abril Protocolo de Cooperação entre a República Portuguesa e a República Popular de Angola na Área das Finanças Públicas Decreto n.º 20/92 de 4 de Abril Protocolo de Cooperação entre a República Portuguesa e a República Popular de Angola na Área das Finanças Públicas Nos termos da alínea c) do n.º 1 do artigo 200.º da Constituição,

Leia mais

TAXAS ÉPOCA 2010/2011 American Pool. * Jogadores com idade até 21 anos contados em 31 de Dezembro do acto da inscrição.

TAXAS ÉPOCA 2010/2011 American Pool. * Jogadores com idade até 21 anos contados em 31 de Dezembro do acto da inscrição. Federação Portuguesa de Bilhar Rua Gonçalves Crespo, 28, 4º - 1150-186 LISBOA Tel: 21 3153220 Fax: 213538497 email: fpbilhar@fpbilhar.pt Site: www.fpbilhar.pt TAXAS ÉPOCA 2010/2011 American Pool Filiação

Leia mais

REGULAMENTO REGULAMENTO RAID BTT ROTA DAS CORTELHAS ADR LOUREIRO - 2013

REGULAMENTO REGULAMENTO RAID BTT ROTA DAS CORTELHAS ADR LOUREIRO - 2013 REGULAMENTO REGULAMENTO RAID BTT ROTA DAS CORTELHAS ADR LOUREIRO - 2013 Artigo Introdutório A ROTA DAS CORTELHAS é uma iniciativa da secção de BTT da Associação Desportiva e Recreativa do Loureiro. Esta

Leia mais

FÓRUM INTERNACIONAL DE JUVENTUDE UMA FORMA DE CIDADANIA ENCURTAR A DISTÂNCIA FORTALECER A CIDADANIA

FÓRUM INTERNACIONAL DE JUVENTUDE UMA FORMA DE CIDADANIA ENCURTAR A DISTÂNCIA FORTALECER A CIDADANIA CONVITE FÓRUM INTERNACIONAL DE JUVENTUDE UMA FORMA DE CIDADANIA ENCURTAR A DISTÂNCIA FORTALECER A CIDADANIA A Associação Chã de Matias e a FAJUDIS Federação de Associações Juvenis do Distrito de Santarém,

Leia mais

COMUNICADO III PANAM JR 2015

COMUNICADO III PANAM JR 2015 COMUNICADO III PANAM JR 2015 A CBBd, divulga informações sobre o XXIV Campeonato PANAM JR: INFORMAÇÕES IMPORTANTES QUE FORAM MANTIDAS DO COMUNICADO II: 1 Informações Gerais: Período de realização: 02 a

Leia mais

Produtos e Sistemas Comercializados

Produtos e Sistemas Comercializados Aquapc Quality Computers Apresentação da Empresa, produtos e serviços, guia sobre formas de compra local e envio de encomendas para Cidadãos e Empresas Angolanas O Projecto Aquapc A Aquapc Quality Computers,

Leia mais

PERFIL PROFISSIONAL TÉCNICO(A) DE AGÊNCIAS DE VIAGENS E TRANSPORTES

PERFIL PROFISSIONAL TÉCNICO(A) DE AGÊNCIAS DE VIAGENS E TRANSPORTES PERFIL PROFISSIONAL TÉCNICO(A) DE AGÊNCIAS DE VIAGENS E TRANSPORTES PERFIL PROFISSIONAL Técnico/a de Agências de Viagens e Transportes Nível 3 CATÁLOGO NACIONAL DE QUALIFICAÇÕES 1/6 ÁREA DE ACTIVIDADE

Leia mais

PREÇO VS. SERVIÇO. Imagem das Agências de Viagens

PREÇO VS. SERVIÇO. Imagem das Agências de Viagens Análise Imagem das Agências de Viagens PREÇO VS. SERVIÇO Os portugueses que já recorreram aos serviços de uma Agência de Viagens fizeram-no por considerar que esta é a forma de reservar viagens mais fácil

Leia mais

Centro de Alto Rendimento de Atletismo Regulamento

Centro de Alto Rendimento de Atletismo Regulamento Centro de Alto Rendimento de Atletismo Regulamento O Centro de Alto Rendimento de Atletismo é um espaço vocacionado para o treino de Atletas de Alto Rendimento que ambicionam competir em Campeonatos da

Leia mais

PROJECTO DE LEI N.º 65/VIII

PROJECTO DE LEI N.º 65/VIII PROJECTO DE LEI N.º 65/VIII ALTERA A LEI N.º 38/98, DE 4 DE AGOSTO (ESTABELECE MEDIDAS PREVENTIVAS E PUNITIVAS A ADOPTAR EM CASO DE MANIFESTAÇÕES DE VIOLÊNCIA ASSOCIADAS AO DESPORTO) Exposição de motivos

Leia mais

Paralisia Cerebral- Associação Nacional de Desporto

Paralisia Cerebral- Associação Nacional de Desporto B O C C I A REGULAMENTAÇÃO GERAL NACIONAL 2008/2009 1 INTRODUÇÃO Todos os intervenientes em competições de zona e nacionais, acções de formação e classificação médico - desportiva, deverão reger-se pelos

Leia mais

Federação Académica do Desporto Universitário Utilidade Pública Desportiva Fundada a 2 de Março de 1990

Federação Académica do Desporto Universitário Utilidade Pública Desportiva Fundada a 2 de Março de 1990 4º Campeonato Mundial Universitário Rugby Sevens 21 a 24 de Julho de 2010 Porto, Portugal Sumário: 1. RESUMO DIA 2 2. AGENDA DIA 3 3. ENTREVISTA: RUI CARVOEIRA 4. ENTREVISTA: MARIA VASQUEZ 1. RESUMO DIA

Leia mais

Campeonato Regional de Ténis 2009 Iniciados e Juvenis CLUBE DE TÉNIS DO ESTORIL

Campeonato Regional de Ténis 2009 Iniciados e Juvenis CLUBE DE TÉNIS DO ESTORIL 1 Introdução DOCUMENTO ORIENTADOR O Campeonato Regional de Ténis enquadra-se num conjunto de Campeonatos Regionais da responsabilidade da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo. O presente

Leia mais

ANÁLISE DAS PREFERÊNCIAS ALIMENTARES DOS ALUNOS NA CANTINA DA UNIVERSIDADE DO MINHO

ANÁLISE DAS PREFERÊNCIAS ALIMENTARES DOS ALUNOS NA CANTINA DA UNIVERSIDADE DO MINHO UNIVERSIDADE DO MINHO Escola de Economia e Gestão ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ANÁLISE DAS PREFERÊNCIAS ALIMENTARES DOS ALUNOS NA CANTINA DA UNIVERSIDADE DO MINHO Braga, Janeiro de 2009 MÉTODOS QUANTITATIVOS

Leia mais

Histórico Dados da Colectividade Descrição das Actividades Objectivos a atingir Meios Humanos

Histórico Dados da Colectividade Descrição das Actividades Objectivos a atingir Meios Humanos Histórico Dados da Colectividade Descrição das Actividades s a atingir Meios Humanos O Centro Popular de Trabalhadores do Bairro São João Atlético Clube com Estatutos aprovados em 28/02/1990 e publicados

Leia mais

Águas de Gondomar considerada novamente uma das Melhores Empresas para Trabalhar. A Águas de Gondomar, de acordo com os resultados publicados na

Águas de Gondomar considerada novamente uma das Melhores Empresas para Trabalhar. A Águas de Gondomar, de acordo com os resultados publicados na info Gondomar Newsletter N.º14 Julho 2012 Semestral Águas de Gondomar considerada novamente uma das Melhores Empresas para Trabalhar A Águas de Gondomar, de acordo com os resultados publicados na revista

Leia mais

Anexo VII (A que se refere o artigo 3.º) AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO

Anexo VII (A que se refere o artigo 3.º) AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO Anexo VII (A que se refere o artigo 3.º) AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO Instruções de preenchimento das fichas de avaliação, de reformulação e de monitorização de desempenho dos dirigentes intermédios e dos trabalhadores

Leia mais

III CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE NATAÇÃO BOLETIM Nº 01

III CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE NATAÇÃO BOLETIM Nº 01 BOLETIM Nº 01 O Comitê Organizador do III Campeonato Brasileiro Escolar de Natação, de acordo com os poderes que lhe são conferidos pelo Regulamento Geral, Publica: 1- Comissões: Comissão de Honra: Robson

Leia mais

Feminino 2ª Divisão 2010_11. FASE FINAL APURADOS (1º ao 6º LUGAR) REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

Feminino 2ª Divisão 2010_11. FASE FINAL APURADOS (1º ao 6º LUGAR) REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO Campeonato Nacional Feminino 2ª Divisão 2010_11 FASE FINAL APURADOS (1º ao 6º LUGAR) REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO A. Clubes Apurados B. Modelo Competitivo C. Marcação de Jogos D. Arbitragem E. Inscrição das

Leia mais

Regulamento de Participação

Regulamento de Participação Regulamento de Participação Conteúdo 1. Descrição... 2 2. Acesso e duração... 2 3. Requisitos de Participação... 2 4. Mecânica do Concurso... 3 5. Júri e Critérios de Avaliação... 3 6. Prémios... 4 7.

Leia mais

REGULAMENTO PROJETO PARTILHA COM ENERGIA 1ª EDIÇÃO

REGULAMENTO PROJETO PARTILHA COM ENERGIA 1ª EDIÇÃO REGULAMENTO PROJETO PARTILHA COM ENERGIA 1ª EDIÇÃO PREÂMBULO A EDP - Gestão da Produção de Energia, S.A., doravante EDP Produção lança a 1.ª edição do projeto Partilha com Energia. Trata-se de um projeto

Leia mais

Convite. Grupo Desportivo ecultural Actuais e Antigos Alunos

Convite. Grupo Desportivo ecultural Actuais e Antigos Alunos Grupo Desportivo ecultural Actuais e Antigos Alunos A.A. e Alunos Guilhabreu Contribuinte 503635758 G.P.S. N 41.292939 W 8.635334 Rua Senhora do Amparo, 4485-266 Guilhabreu, Vila do Conde Convite O Grupo

Leia mais

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO PROGRAMA ATLETA PARCEIRO Contexto: O Programa Atleta Parceiro é uma ação da Pedro Baldo Escola de Natação que oferece bolsas integrais e parciais para atletas que se comprometem com as estratégias de treinamento

Leia mais

Federação Académica do Desporto Universitário Utilidade Pública Desportiva Fundada a 2 de Março de 1990

Federação Académica do Desporto Universitário Utilidade Pública Desportiva Fundada a 2 de Março de 1990 10º Campeonato Mundial Universitário Triatlo 30 de Maio de 2010 Valência, Espanha Sumário: 1. DIA 1 - RESUMO 2. DIA 2 E DIA 3 - AGENDA 3. PERFIS DOS ATLETAS 1. DIA 1: RESUMO A Selecção Nacional Universitária

Leia mais

10 Dicas Matadoras para o Viajante Corporativo. Ou como fazer uma viagem de negócios sem stress (e ainda se divertir!)

10 Dicas Matadoras para o Viajante Corporativo. Ou como fazer uma viagem de negócios sem stress (e ainda se divertir!) 10 Dicas Matadoras para o Viajante Corporativo Ou como fazer uma viagem de negócios sem stress (e ainda se divertir!) Introdução Todos nós adoramos viajar. Praia, fazenda, exterior, shows, etc. É sempre

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO VOLUNTARIADO

REGULAMENTO INTERNO VOLUNTARIADO REGULAMENTO INTERNO DO VOLUNTARIADO REGULAMENTO Artigo 1.º Âmbito O presente regulamento visa definir as linhas orientadoras do grupo de voluntariado Marvila Voluntária, o qual tem como entidade promotora

Leia mais

Workshop (Da Estrutura e Desenvolvimento)

Workshop (Da Estrutura e Desenvolvimento) NOTA PRÉVIA: Dada a diversidade e quantidade de ideias e propostas manifestadas, optou por fazer-se uma síntese dos assuntos abordados retirando os comentários e as trocas de opiniões que entretanto surgiram,

Leia mais

Palavra do Presidente

Palavra do Presidente Palavra do Presidente Estou feliz por reiniciar os trabalhos de nossa entidade, especialmente em ano de véspera de copa do mundo uma temporada diferente pela realização do próximo mundial sendo no Brasil

Leia mais

Nos termos da alínea c) do n.º 1 do artigo 197.º da Constituição, o Governo decreta o seguinte: Artigo único

Nos termos da alínea c) do n.º 1 do artigo 197.º da Constituição, o Governo decreta o seguinte: Artigo único Decreto n.º 12/98, de 17 de Abril Protocolo de Cooperação entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da República de Moçambique no Domínio da Administração Pública, assinado em Maputo aos 28 de

Leia mais

Campeonato Sul Americano Adulto e Jovem de Badminton 2015

Campeonato Sul Americano Adulto e Jovem de Badminton 2015 Campeonato Sul Americano Adulto e Jovem de Badminton 2015 A CONSUBAD (Confederação Sul Americana de Badminton), Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e a Badminton Federação Paranaense (BFP) tem

Leia mais

GRANDE PRÉMIO DA BEIRA BAIXA 30 e 31 de Maio de 2015

GRANDE PRÉMIO DA BEIRA BAIXA 30 e 31 de Maio de 2015 GRANDE PRÉMIO DA BEIRA BAIXA 30 e 31 de Maio de 2015 REGULAMENTO PARTICULAR ARTIGO 1. ORGANIZAÇÃO A prova Grande Prémio da Beira Baixa é organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Associação

Leia mais

Barómetro Anual Travelstore American Express 2013 Um estudo cujas respostas das empresas que participaram gerou uma doação à

Barómetro Anual Travelstore American Express 2013 Um estudo cujas respostas das empresas que participaram gerou uma doação à Barómetro Anual Travelstore American Express 2013 Um estudo cujas respostas das empresas que participaram gerou uma doação à Índice Amostra: Empresas organizadas por número de empregados 1. Amostra 2.

Leia mais

Regulamento e datas importantes da Categoria JÚNIOR 9º ano

Regulamento e datas importantes da Categoria JÚNIOR 9º ano Regulamento e datas importantes da Categoria JÚNIOR 9º ano Datas Importantes JÚNIOR 1º ELIMINATÓRIA (9º ano) 04-Fev-15 Envio testes e Folhas de Resposta por EMAIL ao Diretor do Agrupamento ou Director

Leia mais

UNIVERSIDADE POPULAR DO PORTO

UNIVERSIDADE POPULAR DO PORTO ACÇÃO DE FORMAÇÃO OS ARQUIVOS DO MUNDO DO TRABALHO TRATAMENTO TÉCNICO ARQUIVÍSTICO RELATÓRIO FINAL Enquadramento A acção de formação Os arquivos do mundo do trabalho tratamento técnico arquivístico realizou-se

Leia mais

1º CAMPUS DO JUNCAL 13-18 AGOSTO 2015

1º CAMPUS DO JUNCAL 13-18 AGOSTO 2015 VENHAM TREINAR COM OS NOSSOS CAMPEÕES!!! Patrícia Maciel Raquel Andrade Ana Rita Costa Campeã da Europa de Pares 2014 9º lugar Individual no Campeonato Campeã Nacional Individual (Riva del garda, Itália)

Leia mais

Prémio Santander Totta / Universidade Nova de Lisboa, de Jornalismo Económico. Regulamento

Prémio Santander Totta / Universidade Nova de Lisboa, de Jornalismo Económico. Regulamento Prémio Santander Totta / Universidade Nova de Lisboa, de Jornalismo Económico Regulamento Considerando que se mostra da maior relevância: a) Reconhecer e premiar a excelência de trabalhos jornalísticos

Leia mais

Relatório sobre Actividades Subsidiadas Instruções de Preenchimento

Relatório sobre Actividades Subsidiadas Instruções de Preenchimento Relatório sobre Actividades Subsidiadas Instruções de Preenchimento Observações 1. (1) O Relatório sobre Actividades Subsidiadas é composto por duas partes: Parte A Sumário Geral do Plano Subsidiado; Parte

Leia mais

Regulamento do Concurso. Vai ver a Rihanna com a Mcel

Regulamento do Concurso. Vai ver a Rihanna com a Mcel Regulamento do Concurso Vai ver a Rihanna com a Mcel 1. Nome e Duração do Concurso: Vai ver a Rihanna com a Mcel, dia 13 de Outubro, terá a duração de 24 dias (data de início a 15 de Setembro de 2013 e

Leia mais

ESTRUTURA EMPRESARIAL NACIONAL 1995/98

ESTRUTURA EMPRESARIAL NACIONAL 1995/98 ESTRUTURA EMPRESARIAL NACIONAL 1995/98 NOTA METODOLÓGICA De acordo com a definição nacional, são pequenas e médias empresas aquelas que empregam menos de 500 trabalhadores, que apresentam um volume de

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Cooperação, Parcerias e Contratos Internacionais. Relatório de Avaliação Final. Suzete Lopes suzetelopes@leaderconsulting.info.

FICHA TÉCNICA. Cooperação, Parcerias e Contratos Internacionais. Relatório de Avaliação Final. Suzete Lopes suzetelopes@leaderconsulting.info. FICHA TÉCNICA Título Organização Curso Relatório de Avaliação Final Suzete Lopes suzetelopes@leaderconsulting.info Cooperação, Parcerias e Contratos Internacionais Entidade Leader Consulting, 08 de Dezembro

Leia mais

Zero Parte 1. Licenciamento

Zero Parte 1. Licenciamento Licenciamento Zero Parte 1 Departamento de Portais do Cidadão e da Empresa Sónia Lascasas Maio de 2011 O conteúdo desta apresentação é alvo de Direitos de Autor, não podendo ser utilizado fora das condições

Leia mais

Estágio Ironconde Abril 2015

Estágio Ironconde Abril 2015 Estágio Ironconde Abril 2015 www.ironconde.com Estágio Ironconde Abril de 2015 Este estágio de triatlo oferece a oportunidade de treinar com um dos melhores treinadores triatlo de Portugal. Nosso objectivo

Leia mais

INSPECÇÃO-GERAL DA EDUCAÇÃO PROGRAMA AFERIÇÃO

INSPECÇÃO-GERAL DA EDUCAÇÃO PROGRAMA AFERIÇÃO INSPECÇÃO-GERAL DA EDUCAÇÃO PROGRAMA AFERIÇÃO EFECTIVIDADE DA AUTO-AVALIAÇÃO DAS ESCOLAS PROJECTO ESSE Orientações para as visitas às escolas 1 Introdução As visitas às escolas realizadas segundo o modelo

Leia mais

RELATÓRIO INTERCALAR (nº 3, do artigo 23º, da Decisão 2004/904/CE)

RELATÓRIO INTERCALAR (nº 3, do artigo 23º, da Decisão 2004/904/CE) (nº 3, do artigo 23º, da Decisão 2004/904/CE) Comissão Europeia Direcção-Geral da Justiça, da Liberdade e da Segurança Unidade B/4 Fundo Europeu para os Refugiados B-1049 Bruxelas Estado-Membro: PORTUGAL

Leia mais