Concurso: CIRANDANDO PRÁTICAS E SABERES NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Edital

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Concurso: CIRANDANDO PRÁTICAS E SABERES NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Edital"

Transcrição

1 CONCURSO: EDITAL Nº 01/2012. Sindicato dos Trabalhadores nas Unidades de Educação Infantil da Rede Direta e Autárquica do Município de São Paulo SEDIN, Sindicato da Educação Infantil, através de seu representante legal, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo Estatuto da entidade, através deste, torna público o Concurso Cirandando Práticas e Saberes na Educação Infantil, com apoio da Universidade Nove de Julho UNINOVE, Banco BMG S/A e Publisher Brasil Editora Ltda. O Concurso é ação promocional de responsabilidade exclusiva do SEDIN com o objetivo de dar maior visibilidade aos trabalhos pedagógicos realizados nas unidades de Educação Infantil do Município de São Paulo, organizados e implementados pelos Educadores filiados ou que se filiarem ao SEDIN, com o intuito de sociabilizar tais práticas com outros Educadores, através da publicação de um livro que retratará 24 (vinte e quatro) práticas pedagógicas desenvolvidas nos CEIs (Centros de Educação Infantil) e EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) da cidade de São Paulo. Os trabalhos serão selecionados através dos critérios e especificações estabelecidos neste e os mesmos não serão alteradas sob nenhuma hipótese. A inscrição no Concurso implica em pleno conhecimento das condições descritas e aceitação de todos os termos deste. A divulgação do Concurso dar-se-á através de materiais impressos pelo SEDIN, e através da internet, pelo site: 1. DO OBJETO 1.1. O presente tem como objeto a seleção de trabalhos pedagógicos realizados nas unidades de Educação Infantil do Município de São Paulo, organizados e implementados pelos Educadores filiados ou que se filiarem ao SEDIN, observadas as especificações abaixo circunscritas:

2 1.2. O projeto apresentado deve considerar a especificidade das crianças das categorias etárias designadas, observando-se os seguintes aspectos: - apresentar uma concepção de educação, onde seja respeitado o direito da criança pequena em usufruir de sua infância sem ser escolarizada; - não apresentar abordagem preconceituosa, respeitando-se todas as diversidades que envolvem a criança; - propiciar à criança um pleno desenvolvimento, respeitando-se seus limites O Concurso Cirandando Práticas e Saberes na Educação Infantil selecionará os 24 (vinte e quatro) projetos que receberem a maior pontuação pela Comissão Julgadora, os quais retratarão as práticas realizadas nas unidades de Educação Infantil, e que farão parte de uma publicação a ser organizada pelo SEDIN, considerando os projetos desenvolvidos com crianças, conforme as seguintes categorias e faixas etárias: Professores com Graduação: Os Professores de Educação Infantil com formação superior deverão apresentar projetos desenvolvidos com crianças, de acordos com as faixas etárias: a) zero a onze meses e vinte e nove dias; b) 1 ano a 1 ano, onze meses e vinte e nove dias; b) 2 anos a 2 anos, onze meses e vinte e nove dias; c) 3 anos a 3 anos, onze meses e vinte e nove dias; d) 4 anos a 4 anos onze meses e vinte e nove dias; e) 5 anos a 5 anos, onze meses e vinte e nove dias; Professores com Formação de Magistério: Os Professores de Educação Infantil com formação em Magistério, ou Curso de Formação Inicial equivalente, deverão apresentar projetos desenvolvidos com crianças, de acordos com as faixas etárias:

3 a) zero a onze meses e vinte e nove dias; b) 1 ano a 1 ano, onze meses e vinte e nove dias; b) 2 anos a 2 anos, onze meses e vinte e nove dias; c) 3 anos a 3 anos, onze meses e vinte e nove dias; d) 4 anos a 4 anos onze meses e vinte e nove dias; e) 5 anos a 5 anos, onze meses e vinte e nove dias; Servidores integrantes do Quadro de Apoio da Educação/ Auxiliar de Desenvolvimento Infantil/ Agentes de Apoio lotados nos CEIs da rede direta) Os servidores integrantes do Quadro de Apoio da Educação lotados e atuantes nas unidades de Educação Infantil podem participar do concurso na qualidade de co-autores de projetos desenvolvidos por professores e irão concorrer à premiação na qualidade de co-autores, desde que seu nome seja devidamente creditado no trabalho, nas mesmas condições de participação dos autores dos projetos A composição dos 24 (vinte e quatro) projetos que integrarão a publicação intitulada Cirandando Saberes e Práticas na Educação Infantil, terá dois níveis de seleção: Dos trabalhos apresentados pelos professores com formação superior serão selecionados 03 (três) projetos de cada faixa etária dentre as especificada no item 1.3.1, com as maiores notas atribuídas pela Comissão Julgadora; Dos trabalhos apresentados pelos Professores sem formação em nível superior será selecionado 01 (um) projeto de cada faixa etária dentre as especificadas no item 1.3.2, com as maiores notas atribuídas pela Comissão Julgadora; 1.5. O projeto deverá, obrigatoriamente, ser inédito. Entende-se por inédito, o projeto que não foi publicado, integral ou parcialmente em livros, revistas, coletâneas, jornais, internet ou qualquer outro meio de comunicação.

4 1.6. Os 24 (vinte e quatro) projetos escolhidos serão contemplados com a publicação do trabalho no livro organizado pelo SEDIN, com a devida referência aos créditos de autoria e co-autoria Caso o projeto tenha a participação de co-autor, a premiação da bolsa de estudo será destinada somente para o autor, cabendo uma única bolsa de estudos, para cada projeto apresentado. 2. DA PARTICIPAÇÃO 2.1. O Concurso Cirandando Práticas e Saberes na Educação Infantil é aberto para educadores, servidores efetivos, admitidos estáveis e não-estáveis vinculados à Prefeitura Municipal da Cidade de São Paulo, e que sejam lotados(as) em Centros de Educação Infantil (CEIs) ou Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) da rede direta Para participar, o candidato deverá estar filiado ao SEDIN, há, no mínimo, 06 (seis) meses da data da efetivação da inscrição ao concurso. Ao candidato que tiver menos de 06 meses de filiação ao SEDIN ou se filiar no ato da inscrição, deverá assinar Termo de Compromisso através do qual se compromete, em caráter irrevogável, manter sua filiação ao SEDIN por período de 12 (doze) meses após a realização e final premiação do concurso O participante deverá comprovar a sua filiação, bem como sua formação superior através da apresentação da cópia do demonstrativo de pagamento da Prefeitura do Município de São Paulo, no caso dos docentes e os demais, através de cópia do diploma ou certificado de conclusão do curso superior Estão impedidos de participar do concurso funcionários (as) do SEDIN ou membros que compõem a sua Diretoria, no mandato vigente, bem como, parentes e afins.

5 2.5. É vedada a participação de qualquer dos membros que compõem a Comissão Julgadora, bem como seus parentes e afins. 3. DAS INSCRIÇÕES 3.1. As inscrições para o Concurso deverão ser realizadas no período de 20 de março de 2012 a 20 de maio de 2012, e se dará pela entrega do trabalho, juntamente com os formulários exigidos, devidamente preenchidos e assinados, mediante protocolo na Secretaria do SEDIN, localizada na sede do sindicato, sito na Rua Cel. Xavier de Toledo, nº 316, 9º andar, bairro República, São Paulo SP, CEP: , no horário das 9:00 às 18:00 horas Cada participante poderá efetuar apenas (1) uma inscrição e apresentar único trabalho inédito, independente do número de vínculos mantidos com a Administração do Município de São Paulo Em caso de trabalho com co-autoria, a inscrição deverá abranger o autor e co-autor do projeto, sendo (1) única a inscrição para o projeto elaborado por autor e co-autor Não serão aceitas inscrições de candidatos que apresentarem os projetos fora do prazo estabelecido no item anterior, considerando, para tanto, a data do protocolo na sede do SEDIN, o qual deverá ser obrigatoriamente fornecido ao participante que se inscrever Para efetivação da inscrição, juntamente com a entrega do trabalho, o participante deverá prestar todas as informações apontadas como obrigatórias no formulário que estará disponível no momento da inscrição e no site do SEDIN ( Desta forma, poderá concorrer à seleção e aos prêmios.

6 3.6. Ao se inscrever para participar do Concurso, nos termos deste Regulamento, os participantes se tornam cientes e aceitam as normas estabelecidas no presente, se obrigando a cumprir todas as exigências para concorrer à premiação Todos os participantes autorizam automaticamente, desde o ato da inscrição, de pleno direito, em caráter irrevogável e irretratável, o uso gratuito e sem quaisquer ônus ou encargos, de seu nome, sua imagem e sua voz em meios digitais ou impressos, filmes e citações para a ampla promoção e divulgação deste trabalho que resultará na publicação do livro com o título Cirandando Praticas e Saberes na Educação Infantil, organizado pela Presidenta do SEDIN, idealizadora deste projeto. 4. FORMALIDADES DA INSCRIÇÃO DO CONTEÚDO DOS TRABALHOS 4.1. Os trabalhos originais deverão ser apresentados até o último dia de inscrição, em 20 de maio de 2012, em CD (mídia compact disc) e em 02 (duas) vias impressas de igual teor Os trabalhos deverão ser identificados na capa com: a) título do concurso; b) nome/título do projeto; c) pseudônimo do autor e co-autor, se tiver; d) faixa etária a que está concorrendo (conforme especificado nos itens e O pseudônimo deverá ser designado pelo próprio autor do projeto e pelo co-autor, se for o caso, para o fim de manter o sigilo da identidade real dos participantes O projeto deve estar distribuído em 08 (oito) páginas, excetuando a capa, com as seguintes especificações: a) em papel formato A4 (21,0 cm x 29,7 cm), digitados e impressos somente no anverso da folha b) recomenda-se a fonte Arial, tamanho 12 para o texto e tamanho 10 para as citações longas e notas de rodapé que eventualmente contenham no trabalho; c) espaçamento com 1,5 de entrelinha e com todas as páginas numeradas;

7 d) deve conter 02 (duas) folhas destinadas a fotografias, que devem ser usadas somente em sua face; 4.5. O conteúdo do projeto deve conter: Objetivo, Justificativa teórica, Faixa etária, Descrição dos recursos utilizados, Metodologia desenvolvida, Resultados alcançados e Referências bibliográficas As fotografias a serem apresentadas nas 02 (duas folhas) destinadas para tal uso, devem retratar a aplicação das atividades, objeto do projeto, desenvolvidas com as crianças na unidade escolar Os participantes, tanto autores como co-autores, deverão autorizar, em formulário específico e de próprio punho, o uso de sua imagem, que poderá constar no livro a ser organizado pela Presidenta do SEDIN, idealizadora responsável pelo projeto A entrega do projeto e dos formulários exigidos deverão ser feitos em 02 (dois) envelopes separados e numerados com os números 1 e 2, e em seu exterior deverão conter o pseudônimo do autor e do co-autor (se tiver) e título do projeto, os quais deverão ter os conteúdos separados da seguinte forma: Envelope nº 1: Em seu interior deverão conter as 02 (duas) vias originais impressas do projeto e o CD com a gravação do trabalho; Envelope nº 2: Em seu interior deverão conter os documentos e formulários exigidos neste para cumprimento das formalidades técnicas e legais estabelecidas neste: a) formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado; b) formulário de cessão de uso de sua imagem pessoal, assinado por autor e co-autor, se tiver;

8 c) formulário de autorização dos pais, ou responsável legal, para uso da imagem das crianças na publicação do livro; d) declaração de ciência da diretora da unidade escolar sobre a participação no concurso; e) currículo do autor, descrevendo formação, local de trabalho e histórico de cursos realizados, que deverá constar no livro publicado; f) em caso de co-autor, deverá apresentar currículo do co-autor do projeto, com as mesmas especificações, o qual deverá constar no livro O envelope nº 2 deverá estar lacrado ou ser lacrado pelo próprio candidato no momento da entrega, caso o formulário de inscrição seja preenchido pelo participante (autor e co-autor) somente no momento da entrega do trabalho O envelope nº 2 somente deverá ser aberto após a avaliação e atribuição das notas pela Comissão Julgadora, em evento público de abertura dos envelopes, na data de 10 de outubro de 2012, às 10:00 horas, ocasião em que serão reveladas as identidades dos autores e co-autores dos projetos apresentados. Durante todo o processo de avaliação os autores e co-autores dos projetos serão identificados pelos pseudônimos Os projetos inscritos não serão devolvidos, e deverão constar do acervo e memória do concurso, podendo vir a serem publicados no site do SEDIN, de acordo com critérios do Sindicato Após o término das inscrições e entregas dos trabalhos, os mesmos serão conferidos para análise técnica, a fim de verificação do cumprimento das exigências estabelecidas e divulgadas neste. Tal aferição será somente para verificação do cumprimento formal das exigências e não avaliará o teor e mérito dos projetos apresentados. 5. DO JULGAMENTO

9 5.1. Os trabalhos apresentados serão submetidos à análise e julgamento por uma Comissão Julgadora, constituída pelo SEDIN, e composta por membros com experiência reconhecida na área de Educação infantil Os projetos serão julgados com base em critérios de exclusão e de seleção: Serão sumariamente eliminados os projetos que: a) apresentarem abordagens preconceituosas; b) não seguirem as especificações técnicas descritas no item Os trabalhos inscritos que atenderem a todas as exigências terá o pseudônimo de seus autores, titulo do projeto e faixa etária a que concorre, publicados no site do SEDIN ( no dia 1º de julho de Os projetos serão classificados quanto aos seguintes critérios de seleção e obedecerão a seguinte pontuação: Critérios de seleção: - presença de protagonismo da criança: a 10 pontos; - contribuição para o desenvolvimento integral da criança, considerando sua faixa etária:... 0 a 10 pontos; - exploração das diversas linguagens:... 0 a 10 pontos; - contribuição para a construção da consciência individual, social e ética:... 0 a 10 pontos Ao final serão selecionados 24 trabalhos com a maior pontuação, conforme as notas atribuídas pela Comissão Julgadora em cada categoria etária estabelecida neste :

10 Entre os participantes professores com formação superior (graduação), serão selecionados os 03 (três) trabalhos com maiores notas atribuídas para cada categoria etária, conforme disposto no item deste, totalizando 18 (dezoito) trabalhos selecionados; Entre os professores com formação de Magistério, será selecionado 01 (um) trabalho com a maior nota atribuída para cada categoria etária desenvolvida, conforme disposto no item deste, totalizando 06 (seis) trabalhos selecionados 5.4. A decisão da Comissão Julgadora sobre os 24 (vinte e quatro) trabalhos selecionados será lavrada em ata, com menção expressa e preordenada dos projetos classificados e encaminhada para posterior homologação do representante legal do SEDIN, entidade organizadora deste concurso A Comissão Julgadora deverá estabelecer ordem de seleção dos projetos, conforme as notas atribuídas, o conteúdo apresentado e o atendimento dos critérios e exigências estabelecidas, para que não ocorra empates entre os trabalhos aprovados A seleção dos 24 (vinte e quatro) melhores projetos que comporão o livro intitulado Cirandando Práticas e Saberes na Educação Infantil, será realizada de 02 de julho a 30 de agosto de A ordem dos projetos no livro independe da ordem de classificação no concurso, ficando a critério da organização O SEDIN, através de qualquer de seus membros, não poderá interferir nas notas dadas pelos membros da Comissão Julgadora, bem como garantirá a higidez e lisura de todo o processo de avaliação: As notas atribuídas aos trabalhos não serão conhecidas e não serão divulgadas para o público, não cabendo, por parte dos participantes, recurso de qualquer espécie sobre os resultados;

11 Os membros da Comissão Julgadora, bem como qualquer representante do SEDIN não conhecerão a identidade dos autores e co-autores dos projetos apresentados até a data de abertura dos envelopes; 5.8. O resultado final do concurso: a relação dos 24 (vinte e quatro) trabalhos selecionados para publicação será divulgado em evento de Abertura dos Envelopes, que ocorrerá às 10:00 horas do dia 10 de outubro de 2012 (quarta-feira), no auditório localizado na sede do SEDIN, sito na Rua Cel. Xavier de Toledo, 316, 9º andar, centro, São Paulo SP, CEP O evento será aberto a todos os interessados, no qual serão abertos os envelopes lacrados e serão revelados os nomes dos autores e co-autores dos trabalhos finalistas No mesmo evento, após a abertura dos envelopes, serão verificados e analisados o cumprimento das exigências legais e o correto preenchimento e assinatura dos formulários especificados no item deste. Em caso de ausência de assinatura dos formulários exigidos ou descumprimento das formalidades exigidas, o trabalho será desclassificado, independentemente da nota atribuída pela Comissão Julgadora Após o evento em que se abrirão os envelopes para revelação dos nomes dos participantes finalistas, os mesmos serão devidamente divulgados no site do SEDIN: a partir da mesma data, 10 de outubro de 2012, e transmitido por escrito aos autores premiados através de telegrama encaminhado à sua unidade de trabalho Após o evento de abertura, os autores e co-autores dos 24 trabalhos selecionados, deverão apresentar as fotografias referentes ao projeto, até o dia 15 de outubro de 2012 (segunda-feira), às 18:00 horas na sede do SEDIN. As fotos devem estar gravadas em mídia CD na resolução de 300 (trezentos) dpis para o formato 10x15.

12 5.9. Os 24 (vinte e quatro) projetos selecionados serão apresentados por seus autores, no decorrer do 8º Congresso de Educação Infantil - SEDIN 2012, entre os dias 28 e 29 de novembro, no período da tarde, em 06 (seis) salas anexas O lançamento do livro Cirandando Práticas e Saberes na Educação Infantil ocorrerá no dia 30 de novembro de 2012, em solenidade de premiação a ser realizada no último dia do 8º Congresso de Educação Infantil - SEDIN DA PREMIAÇÃO 6.1. A premiação ocorrerá no dia 30 de novembro de 2012, em solenidade de encerramento dos trabalhos do 8º Congresso de Educação Infantil SEDIN 2012 e obedecerá critérios de formação dos autores dos projetos: Entre os 18 (dezoito) professores com Graduação, que etiverem entre os 24 finalistas do concurso, serão sorteadas 06 (seis) bolsas de estudos concedidas pela Universidade Nove de Julho Uninove, para curso de pós graduação lato sensu, em área da Educação, obedecendo o seguinte critério: - 01 bolsa de estudo a ser sorteada entre os 03 (três) trabalhos finalistas aprovados para cada grupo de faixa etária desenvolvida no objeto do projeto; considerando se tratarem de 06 faixas etárias objeto de desenvolvimento dos temas, serão sorteadas 06 bolsas no total; Caso o projeto tenha co-autor, a premiação da bolsa será somente para o autor, cabendo uma única bolsa de estudos, para cada projeto Entre os 06 (seis) professores com formação em Magistério, com as maiores notas atribuídas conforme as faixas etárias desenvolvidas nos projetos, e que estarão entre os 24

13 finalistas do concurso, será sorteada 01 (uma) viagem de 07 (sete) dias para Salvador BA, com direito a um acompanhante e mais um bônus de R$500,00 (quinhentos reais) para alimentação Entre os co-autores de projetos apresentados, desde que estejam (com seus autores) entre os 24 (vinte e quatro) finalistas selecionados, serão sorteadas 03 (três) viagens culturais de 05 (cinco) dias para cidades históricas mineiras, ofertadas através do convênio SEDIN/CVC, sendo 01 (uma) viagem para cada sorteado, com direito a 01 acompanhante e bônus de R$500,00 (quinhentos reais) para alimentação O prêmio para os 24 (vinte e quatro) projetos finalistas apresentados será a publicação do trabalho no livro Cirandando Práticas e Saberes na Educação Infantil, entrega de 10 (dez) exemplares do livro destinado aos autores e 10 (dez) exemplares aos co-autores do projeto selecionado, além da entrega de 01 (um) exemplar do livro para o acervo da unidade de lotação do(s) premiado(s) O curso de pós-graduação concedido como prêmio pela Universidade Nove de Julho deverá ser iniciado pelo vencedor durante o decorrer do ano de 2013 e, em caso de desistência do autor vencedor, a bolsa somente será usufruída por autor de projeto, que esteja nas mesmas condições do vencedor, cuja avaliação atribuída ao trabalho obtenha a nota subseqüente, atribuída pela Comissão Julgadora A Comissão Julgadora poderá, a seu critério, deixar de conceder o prêmio para uma ou mais faixa etária específica e conceder mais de um prêmio às demais modalidades, desde que justificado o motivo da decisão e informado ao SEDIN, o qual validará a justificativa e a fará constar em ata Os inscritos no concurso, bem como os selecionados e premiados com qualquer um dos prêmios, isentam o SEDIN e os apoiadores deste concurso: a UNINOVE, Publisher Brasil Editora Ltda. e Banco BMG S/A, de qualquer responsabilidade por dano patrimonial e/ou moral oriundos de

14 incidentes, acidentes, decorrentes de caso fortuito, força maior ou fato decorrente de uso indevido ou inadequado do prêmio Os autores e co-autores premiados cederão em caráter gratuito, exclusivo e irretratável, para utilização em território nacional ou estrangeiro, com produção ilimitada os direitos autorais dos projetos selecionados ao SEDIN O SEDIN se reserva o direito de utilizar os projetos sob as modalidades existentes, tais como reprodução total ou parcial, edição, adaptação, tradução, distribuição, uso direto ou indireto, entre outros O recebimento dos prêmios estipulados neste fica condicionado à assinatura do contrato de cessão de direitos autorais (Anexo I), que deverá ser entregue no ato de inscrição no concurso, conforme disposto no item deste Os prêmios poderão deixar de ser conferidos, caso a Comissão Julgadora conclua não haver trabalhos com qualidade satisfatória ou adequada à temática proposta O SEDIN, através de seus representantes legais, é responsável pela organização dos projetos selecionados, pela publicação, pelo projeto gráfico, arte-finalização, impressão e distribuição do livro Cirandando Práticas e Saberes na Educação Infantil. 7. DOS DIREITOS E OBRIGAÇÕES 7.1. Aos autores e co-autores dos trabalhos são assegurados os seguintes direitos: a) reconhecimento dos direitos autorais dos projetos premiados, atendendo às especificações contidas no item 7.2, deste ; b) receber 12 exemplares do livro, de acordo com este, após a publicação do mesmo;

15 7. 2. Os autores e co-autores obrigam-se a: a) assinar concessão de direitos autorais no ato da inscrição através de contrato de cessão de direitos autorais para o SEDIN; b) participar do 8º Congresso de Educação Infantil - SEDIN 2012, onde apresentarão os projetos premiados e será realizado o lançamento do livro; c) ceder, em caráter gratuito e exclusivo, os direitos autorais ao SEDIN para utilização em território nacional ou estrangeiro O SEDIN, através de seu represente legal se obriga a: a) promover a divulgação deste em materiais impressos e através da internet, pelo site: ; b) receber e catalogar os projetos inscritos, procedendo ao encaminhamento à Comissão Julgadora para seleção em tempo hábil; c) promover o lançamento e divulgação do livro; 8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 8.1. O ato de inscrição gera a presunção absoluta de que os candidatos conhecem as normas do Concurso e a elas aderem, tais como se acham estabelecidas no presente Quaisquer divergências ou situações não previstas neste serão decididas por meio de arbitragem, ficando nomeado como árbitro, desde já, o SEDIN Sindicato da Educação Infantil, que se fará representar por sua Presidente, em conjunto com a assessoria jurídica Eventuais pedidos de esclarecimento referentes ao Concurso Cirandando Práticas e Saberes na Educação Infantil, o participante poderá entrar em contato pelos endereços de ou através do telefone: (11)

16 8.4. O descumprimento das obrigações e regras constantes do presente, por parte dos participantes, implicará na eliminação imediata do concurso, se já, recebido o prêmio, restituição parcial ou total do mesmo, a critério da Comissão Julgadora, sempre por decisão fundamentada. São Paulo, 20 de janeiro de Organização: SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS UNIDADES DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE DIRETA E AUTÁRQUICA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SEDIN Idealização e Coordenação: Claudete Alves da Silva Apoio: UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO UNINOVE Banco BMG S/A Publisher Brasil Editora Ltda.

17 ANEXO I Concurso Cirandando Práticas e Saberes na Educação Infantil, TERMO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS CEDENTE:, nacionalidade, estado civil, profissão, portador(a) da cédula de Identidade RG nº, expedida pelo, inscrito no CPF sob o nº, residente e domiciliado(a). CESSIONÁRIA: Sindicato dos Trabalhadores nas Unidades de Educação Infantil da Rede Direta e Autárquica do Município de São Paulo SEDIN, inscrito no CNPJ sob nº / , com sede na Rua Cel. Xavier de Toledo, 316, 9º andar, município de São Paulo SP, CEP: , neste ato representado por sua Presidente, Claudete Alves da Silva, portador da cédula de identidade RG nº , expedida pela SSP/SP, e inscrita no CPF sob o nº ) Este Termo de Cessão de Direitos Autorais obedece ao disposto no nº 01/2012/SEDIN, de 20 de janeiro de ) O presente instrumento tem por objeto a cessão, a título gratuito e exclusivo, para utilização em território nacional ou estrangeiro, dos direitos autorais do CEDENTE sobre o projeto à CESSIONÁRIA, ficando esta, nos termos do nº 01/2012/SEDIN de 20 de janeiro de 2012, autorizada a promover, quantas edições, totais ou parciais, se fizerem necessárias e em qualquer número de exemplares além de divulgar na internet ou por quaisquer outros meios.

18 3) A CESSIONÁRIA se reserva o direito de utilizar os projetos sob as modalidades existentes, tais como reprodução total ou parcial, edição, adaptação, tradução, distribuição, uso direto ou indireto, entre outros. 4) Fica resguardado ao CEDENTE o direito de usar o projeto, desde que para fim diverso da utilização prevista no edital nº 01/2012/SEDIN de 20 de janeiro de ) CEDENTE e CESSIONÁRIA se comprometem com as cláusulas e obrigações constantes no e se submetem às disposições legais pertinentes vigentes. 6) Fica eleito o foro da comarca de São Paulo para dirimir quaisquer dúvidas relativas ao cumprimento do presente Termo. 7) Para que surta os efeitos legais, este Termo será obrigatoriamente registrado. SÃO PAULO, de de CEDENTE Sindicato dos Trabalhadores nas Unidades de Educação Infantil da Rede Direta e Autárquica do Município de São Paulo SEDIN

CAMPANHA DE FILIAÇÃO SEDIN 2014

CAMPANHA DE FILIAÇÃO SEDIN 2014 EDITAL nº 001/2014 Sindicato dos Trabalhadores nas Unidades de Educação Infantil da Rede Direta e Autárquica do Município de São Paulo SEDIN, Sindicato da Educação Infantil, através de seu representante

Leia mais

1.3. Este Concurso é de cunho exclusivamente cultural e recreativo.

1.3. Este Concurso é de cunho exclusivamente cultural e recreativo. REGULAMENTO DO CONCURSO PARA O MBA LIVRE EM MERCADOS DE CAPITAIS E DERIVATIVOS e MBA LIVRE EM GESTÃO DE RISCO FINANCEIRO INSTITUTO EDUCACIONAL BM&FBOVESPA e VALOR ECONÔMICO 1. CONCURSO 1.1. O Concurso

Leia mais

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE E CARREIRA - NEC EDITAL/01/2015

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE E CARREIRA - NEC EDITAL/01/2015 CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE E CARREIRA - NEC EDITAL/01/2015 A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeduacional torna público o presente edital

Leia mais

Regulamento do Concurso de Fotografia Parque do Cocó, Nossa Floresta

Regulamento do Concurso de Fotografia Parque do Cocó, Nossa Floresta Regulamento do Concurso de Fotografia Parque do Cocó, Nossa Floresta APRESENTAÇÃO A Superintendência Estadual do Meio Ambiente - Semace, através do Núcleo de Articulação Gerencial das Unidades de Conservação

Leia mais

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SIBI/UNIR EDITAL/SIBI/UNIR/2010

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SIBI/UNIR EDITAL/SIBI/UNIR/2010 CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SIBI/UNIR EDITAL/SIBI/UNIR/2010 O Sistema de Bibliotecas (SIBI) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) torna público

Leia mais

PRÊMIO PORTO MARAVILHA CULTURAL. EDITAL de PRÊMIO Nº 01/2013 EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS

PRÊMIO PORTO MARAVILHA CULTURAL. EDITAL de PRÊMIO Nº 01/2013 EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS PRÊMIO PORTO MARAVILHA CULTURAL EDITAL de PRÊMIO Nº 01/2013 EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS 1. INTRODUÇÃO 1.1. A COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO DA REGIÃO DO PORTO DO RIO DE JANEIRO ( CDURP

Leia mais

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NÚCLEO DE EXTENSÃO 06/2015 VII CONCURSO DE ARTIGOS

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NÚCLEO DE EXTENSÃO 06/2015 VII CONCURSO DE ARTIGOS ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NÚCLEO DE EXTENSÃO Edital 06/2015 VII CONCURSO DE ARTIGOS A Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Faculdade

Leia mais

EDITAL BOLSA FUNARTE DE INCENTIVO À PESQUISA DA ARTE CIRCENSE

EDITAL BOLSA FUNARTE DE INCENTIVO À PESQUISA DA ARTE CIRCENSE EDITAL BOLSA FUNARTE DE INCENTIVO À PESQUISA DA ARTE CIRCENSE O Presidente da Fundação Nacional de Artes - Funarte, no uso das atribuições que lhe confere o inciso V artigo 14 do Estatuto aprovado pelo

Leia mais

II PRÊMIO OCB/MS DE JORNALISMO

II PRÊMIO OCB/MS DE JORNALISMO O II PRÊMIO OCB/MS DE JORNALISMO é um programa institucional desenvolvido pelo Sistema OCB-SESCOOP/MS - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado no Mato Grosso do Sul e Serviço Nacional

Leia mais

INDIPROES REGULAMENTO DO CONCURSO PRÊMIO CIENTÍFICO ARMANDO MARCONDES MACHADO JÚNIOR DE ADVOCACIA PÚBLICA 1ª EDIÇÃO 2015

INDIPROES REGULAMENTO DO CONCURSO PRÊMIO CIENTÍFICO ARMANDO MARCONDES MACHADO JÚNIOR DE ADVOCACIA PÚBLICA 1ª EDIÇÃO 2015 INDIROES SINDICATO DOS ROCURADORES DO ESTADO, DAS AUTARQUIAS, DAS FUNDAÇÕES E DAS UNIVERSIDADES ÚBLICAS DO ESTADO DE SÃO AULO REGULAMENTO DO CONCURSO RÊMIO CIENTÍFICO ARMANDO MARCONDES MACHADO JÚNIOR DE

Leia mais

PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2012 REGULAMENTO

PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2012 REGULAMENTO PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2012 REGULAMENTO Calendário ATIVIDADES Lançamento e Abertura das Inscrições Encerramento das Inscrições Anúncio Oficial dos Finalistas Cerimônia de Premiação dos Vencedores

Leia mais

Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O PRÊMIO

Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O PRÊMIO A COORDENAÇÃO GERAL da III SECITEC por meio deste edital abre inscrições para o 1º Prêmio de Fotografia - Arte e Ciência. Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O PRÊMIO Parágrafo único Tema: luz, ciência e vida.

Leia mais

EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA

EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA A Rede Unida Norte vem por meio deste, tornar público o presente Edital da Mostra de Fotografia História e Memória

Leia mais

PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES. Lançamento do PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES 2015

PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES. Lançamento do PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES 2015 PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES Lançamento do PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES 2015 ABRIL/2015 COMISSÃO TÉCNICA: Prêmio Monografia Economista Jairo Simões Econ. Gildásio Santana

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL N 10, DE 30 DE JANEIRO DE 2013.

EDITAL INSTITUCIONAL N 10, DE 30 DE JANEIRO DE 2013. EDITAL INSTITUCIONAL N 10, DE 30 DE JANEIRO DE 2013. SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 II CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEMORIAL PONTES DE MIRANDA

EDITAL Nº 01/2015 II CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEMORIAL PONTES DE MIRANDA EDITAL Nº 01/2015 II CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEMORIAL PONTES DE MIRANDA O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 19ª REGIÃO, por meio de sua instituição museológica, o Memorial Pontes de Miranda, torna público

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE DO V CACUN 2015

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE DO V CACUN 2015 REGULAMENTO DO 1º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE DO V CACUN 2015 O Concurso Cultural de Fotografia Universitário do V CACUN 2015 - VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA. EDITAL Nº 009/2014-PROPPG, de 22 de abril de 2014

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA. EDITAL Nº 009/2014-PROPPG, de 22 de abril de 2014 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EDITAL Nº 009/2014-PROPPG, de 22 de abril de 2014 A, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG/IFG), torna público o processo

Leia mais

EDITAL 06/2015 IX ICONCURSO DE REDAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2015 CAPÍTULO I DO OBJETO CAPÍTULO II DAS INSCRIÇÕES

EDITAL 06/2015 IX ICONCURSO DE REDAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2015 CAPÍTULO I DO OBJETO CAPÍTULO II DAS INSCRIÇÕES ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS ECJS NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NPPC Núcleo de Extensão - NEX EDITAL 06/2015 IX ICONCURSO DE REDAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2015 CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º

Leia mais

LOGOMARCA NE R E G U L A M E N T O. Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO

LOGOMARCA NE R E G U L A M E N T O. Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO LOGOMARCA NE R E G U L A M E N T O Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1º A Coordenadoria de Integração Escola Comunidade - CIEC institui o CONCURSO Logomarca NE, como parte da realização do início

Leia mais

MEIO AMBIENTE E CIDADANIA

MEIO AMBIENTE E CIDADANIA REGULAMENTO A Universidade Comunitária da Região de Chapecó, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, abre inscrições para 6º Prêmio Unochapecó/Caixa de Jornalismo Ambiental 2014 e dá outras providências.

Leia mais

BOLSA DE ESTUDOS FGC REGULAMENTO

BOLSA DE ESTUDOS FGC REGULAMENTO BOLSA DE ESTUDOS FGC REGULAMENTO Art. 1º - O Fundo Garantidor de Créditos FGC concederá, nos termos deste Regulamento, auxílio bolsa de estudos para os melhores projetos de monografia de conclusão de curso,

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO FOLHABV DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

REGULAMENTO PRÊMIO FOLHABV DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA REGULAMENTO PRÊMIO FOLHABV DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA A EDITORA BOA VISTA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua Lobo D almada, 43, na cidade Boa Vista, Estado de Roraima, inscrita no CNPJ

Leia mais

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS - ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS - ORGANIZAÇÃO Página 1 A. OBJETIVO A.1. O Prêmio Ser Humano ABRH PB - Modalidade Gestão de Pessoas - Profissional, premia casos de caráter técnico ou organizacional, relacionados à projetos implantados pelo profissional,

Leia mais

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL RESPONSABILIDADE SOCIAL- TERCEIRO SETOR

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL RESPONSABILIDADE SOCIAL- TERCEIRO SETOR Página 1 A. OBJETIVO A.1. O Prêmio Ser Humano ABRH-PB - Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social / Organização do Terceiro Setor tem o objetivo de reconhecer e premiar projetos desenvolvidos

Leia mais

2.1.2. Cada candidato concorrerá com apenas 01 (uma) frase.

2.1.2. Cada candidato concorrerá com apenas 01 (uma) frase. REGULAMENTO DO CONCURSO ESTUDE INGLÊS DE GRAÇA EM HARVARD. O Reitor da Universidade FUMEC, no uso de suas atribuições Estatutárias e Regimentais, leva ao conhecimento dos interessados, por meio do presente

Leia mais

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL. CONCURSO MUNICIPAL DE RADIONOVELAS Paulo Melo EDIÇÃO 2013

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL. CONCURSO MUNICIPAL DE RADIONOVELAS Paulo Melo EDIÇÃO 2013 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL CONCURSO MUNICIPAL DE RADIONOVELAS Paulo Melo EDIÇÃO 2013 A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Política

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO OS MELHORES DO ENEM GANHAM 90% DE DESCONTO NA FUMEC!.

REGULAMENTO DO CONCURSO OS MELHORES DO ENEM GANHAM 90% DE DESCONTO NA FUMEC!. REGULAMENTO DO CONCURSO OS MELHORES DO ENEM GANHAM 90% DE DESCONTO NA FUMEC!. O Reitor da Universidade FUMEC, no uso de suas atribuições Estatutárias e Regimentais, leva ao conhecimento dos interessados,

Leia mais

Regulamento do Concurso Logomarca APMF do CEP

Regulamento do Concurso Logomarca APMF do CEP Regulamento do Concurso Logomarca APMF do CEP 1. APRESENTAÇÃO: A APMF Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual do Paraná, criada em 17 de setembro de 1966, e em 2013 sob nova gestão,

Leia mais

BOLSA FUNARTE DE CRIAÇÃO LITERÁRIA

BOLSA FUNARTE DE CRIAÇÃO LITERÁRIA BOLSA FUNARTE DE CRIAÇÃO LITERÁRIA O Presidente da Fundação Nacional de Artes Funarte, no uso das atribuições que lhe confere o inciso V do artigo 14 do Estatuto aprovado pelo Decreto nº. 5.037 de 7/4/2004,

Leia mais

RESOLUÇÃO CRCRJ Nº 441/2014

RESOLUÇÃO CRCRJ Nº 441/2014 RESOLUÇÃO CRCRJ Nº 441/2014 APROVA NOVO REGULAMENTO DO PRÊMIO CONTADOR AMÉRICO MATHEUS FLORENTINO O Plenário do CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CRCRJ), no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL. 1. INSCRIÇÕES As inscrições deverão ser realizadas, no período de 25 a 29 de maio de 2015, nos seguintes horários e salas:

EDITAL. 1. INSCRIÇÕES As inscrições deverão ser realizadas, no período de 25 a 29 de maio de 2015, nos seguintes horários e salas: EDITAL PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE VOLTA REDONDA A coordenação do Programa

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO

EDITAL DE INSCRIÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO EDITAL DE INSCRIÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO REGULAMENTO PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Poderão ser inscritos trabalhos científicos de todo o território brasileiro que se enquadrem na área temática

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO PUC-SP Programa de Estudos Pós-Graduados em Economia

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO PUC-SP Programa de Estudos Pós-Graduados em Economia EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO 2º/2015 Coordenador: Prof. Dr. Antônio Corrêa de Lacerda Vice-Coordenadora: Profa. Dra. Regina Maria d Aquino Fonseca Gadelha Estarão abertas, no período de 01/04/2015 a

Leia mais

EDITAL N 4/2015 - PROEC BOLSA CULTURA

EDITAL N 4/2015 - PROEC BOLSA CULTURA EDITAL N 4/2015 - PROEC BOLSA CULTURA A Pró-Reitora de Extensão e Cultura PROEC, no uso de suas atribuições legais e em cumprimento das normas previstas no Estatuto da Universidade do Estado de Mato Grosso

Leia mais

critérios para indicação referem-se à abrangência e qualidade do trabalho, sua permanência, amplitude e articulação das ações.

critérios para indicação referem-se à abrangência e qualidade do trabalho, sua permanência, amplitude e articulação das ações. Art. 1º O Prêmio VIVALEITURA foi criado por meio da Portaria Interministerial nº 214, de 23 de novembro de 2005, publicado no D.O.U. de 28.11.2005, do Ministério da Cultura e do Ministério da Educação.

Leia mais

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE REDAÇÃO E DE ARTIGO DO MP-PROCON

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE REDAÇÃO E DE ARTIGO DO MP-PROCON MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA PARAÍBA PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR REGULAMENTO DO I CONCURSO DE REDAÇÃO E DE ARTIGO DO MP-PROCON TEMA: Impactos negativos da falsificação de produtos

Leia mais

INSTITUTO PAULO MARTINS REGULAMENTO DO CONCURSO 400 ANOS DE ALIMENTAÇÃO EM BELÉM COM ENFOQUE NA CULINÁRIA E HÁBITOS CULTURAIS RELACIONADOS

INSTITUTO PAULO MARTINS REGULAMENTO DO CONCURSO 400 ANOS DE ALIMENTAÇÃO EM BELÉM COM ENFOQUE NA CULINÁRIA E HÁBITOS CULTURAIS RELACIONADOS INSTITUTO PAULO MARTINS REGULAMENTO DO CONCURSO 400 ANOS DE ALIMENTAÇÃO EM BELÉM COM ENFOQUE NA CULINÁRIA E HÁBITOS CULTURAIS RELACIONADOS EDITAL Nº 002 /2015 O Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense

Leia mais

REGULAMENTO CAPÍTULO I DA FINALIDADE

REGULAMENTO CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO O SINDICATO DAS EMPRESAS DE INFORMÁTICA DO ESPÍRITO SANTO SINDINFO/ES promove, com apoio da START YOU UP e sua empresa de educação empreendedora STARTIFY, a I Edição do Prêmio SINDINFO de Trabalhos

Leia mais

I CONCURSO MUNICIPAL AMADOR DE FOTOGRAFIAS REGULAMENTO

I CONCURSO MUNICIPAL AMADOR DE FOTOGRAFIAS REGULAMENTO I CONCURSO MUNICIPAL AMADOR DE FOTOGRAFIAS REGULAMENTO 1 TEMA: BELEZAS NATURAIS DE JAGUARÉ 1 OBJETIVO Despertar os munícipes para a necessidade da conservação dos recursos naturais, apresentar a multiplicidade

Leia mais

CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA LOGOMARCA OFICIAL DO SINTEEMAR SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ESTABELECIMENTOS DE ENSINO DE MARINGÁ

CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA LOGOMARCA OFICIAL DO SINTEEMAR SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ESTABELECIMENTOS DE ENSINO DE MARINGÁ REGULAMENTO CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA LOGOMARCA OFICIAL DO SINTEEMAR SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ESTABELECIMENTOS DE ENSINO DE MARINGÁ REGULAMENTO 1. OBJETIVO DO CONCURSO 1.1. Escolher a melhor proposta

Leia mais

CONCURSO LOGOMARCA SEPVASF REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO

CONCURSO LOGOMARCA SEPVASF REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO CONCURSO LOGOMARCA SEPVASF REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1 o A Comissão Organizadora do VI Simpósio de Engenharia de Produção do Vale do São Francisco VI SEPVASF, institui o CONCURSO

Leia mais

PRÊMIO CAERN DE FOTOGRAFIA. Regulamento do Prêmio

PRÊMIO CAERN DE FOTOGRAFIA. Regulamento do Prêmio PRÊMIO CAERN DE FOTOGRAFIA Regulamento do Prêmio O PRÊMIO CAERN DE FOTOGRAFIA é uma iniciativa da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) com o objetivo de premiar os melhores trabalhos

Leia mais

EDITAL - REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (FOTOGRAFIAS) TEMA: LIVRE

EDITAL - REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (FOTOGRAFIAS) TEMA: LIVRE EDITAL - REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (FOTOGRAFIAS) TEMA: LIVRE A PREFEITURA MUNICIPAL, inscrita no CNPJ Nº 05.121.991/0001-84 e estabelecida na Avenida Barão do Rio Branco

Leia mais

SELEÇÃO PARA CRIAÇÃO DE LOGOMARCA DO 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE POLÍTICA, PLANEJAMENTO E GESTÃO EM SAÚDE

SELEÇÃO PARA CRIAÇÃO DE LOGOMARCA DO 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE POLÍTICA, PLANEJAMENTO E GESTÃO EM SAÚDE SELEÇÃO PARA CRIAÇÃO DE LOGOMARCA DO 3º CONGRESSO BRASILEIRO DE POLÍTICA, PLANEJAMENTO E GESTÃO EM SAÚDE A Associação Brasileira de Saúde Coletiva ABRASCO, representada pelo Núcleo de Estudos em Saúde

Leia mais

PREFEITURA DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DE CASTANHAL ESCOLA DE MÚSICA MESTRE ODILON 8º FESTIVAL DE MÚSICA CASTANHALENSE FEMUC PRÊMIO

PREFEITURA DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DE CASTANHAL ESCOLA DE MÚSICA MESTRE ODILON 8º FESTIVAL DE MÚSICA CASTANHALENSE FEMUC PRÊMIO PREFEITURA DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DE CASTANHAL ESCOLA DE MÚSICA MESTRE ODILON 8º FESTIVAL DE MÚSICA CASTANHALENSE FEMUC PRÊMIO PROFESSORA CLAUDECI DASMASCENO EDITAL REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO (PPGE) MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO (PPGE) MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO (PPGE) MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO Recomendado pela CAPES e Reconhecido pelo CNE: Parecer n. 122/2009

Leia mais

I PREMIO BRASILEIRO DE FOTOGEOGRAFIA Tema: Paisagens Brasileiras Edição 2015 REGULAMENTO RETIFICADO

I PREMIO BRASILEIRO DE FOTOGEOGRAFIA Tema: Paisagens Brasileiras Edição 2015 REGULAMENTO RETIFICADO I PREMIO BRASILEIRO DE FOTOGEOGRAFIA Tema: Paisagens Brasileiras Edição 2015 DISPOSIÇÕES INICIAIS REGULAMENTO RETIFICADO O PREMIO BRASILEIRO DE FOTOGEOGRAFIA, é uma iniciativa do Laboratório de Geoiconografia

Leia mais

Universidade do Estado da Bahia UNEB Departamento de Ciências Humanas - Campus IV- Jacobina- BA

Universidade do Estado da Bahia UNEB Departamento de Ciências Humanas - Campus IV- Jacobina- BA Universidade do Estado da Bahia UNEB Departamento de Ciências Humanas - Campus IV- Jacobina- BA Edital 01/2014 do NÚCLEO DE CULTURA VISUAL, EDUCAÇÃO E LINGUAGEM (Cult-Vi) ABRE PERÍODO DE INSCRIÇÕES E ESTABELECE

Leia mais

REGULAMENTO. Prêmio Nacional de Monografia do FGTS

REGULAMENTO. Prêmio Nacional de Monografia do FGTS REGULAMENTO Prêmio Nacional de Monografia do FGTS DO PRÊMIO Art. 1º Idealizado e instituído pelo Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço por meio da Resolução nº 763, de 9 de dezembro

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DA COPA COPA PREMIADA TORCIDA ALFA

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DA COPA COPA PREMIADA TORCIDA ALFA REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DA COPA COPA PREMIADA TORCIDA ALFA Leia este Regulamento com atenção, ele informa como participar do CONCURSO CULTURAL DA COPA - COPA PREMIADA - TORCIDA ALFA, promovido pela

Leia mais

REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2012 CATEGORIA ESTUDANTE

REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2012 CATEGORIA ESTUDANTE REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2012 CATEGORIA ESTUDANTE ARTIGO I DEFINIÇÃO E NATUREZA O Prêmio Cidadania, categoria Estudante, premia trabalhos de caráter técnico ou científico, referente a implementação

Leia mais

Anexo I - Regulamento Seu Cartão Dá Sorte

Anexo I - Regulamento Seu Cartão Dá Sorte Anexo I - Regulamento Seu Cartão Dá Sorte CREDZ ADMINISTRADORA DE CARTÕES DE CRÉDITO Endereço: AVENIDA BRIGADEIRO FARIA LIMA, Nº 1309 11º ANDAR JARDIM PAULISTANO, SÃO PAULO - SP CNPJ 12.109.247/0001-20

Leia mais

EDITAL DE FOTOGRAFIA

EDITAL DE FOTOGRAFIA EDITAL DE FOTOGRAFIA O Governo do Estado da Paraíba, a Secretaria de Estado da Cultura, através da Fundação Espaço Cultural da Paraíba FUNESC representada pela Presidência da FUNESC e sua Diretoria de

Leia mais

Modalidades/Categorias

Modalidades/Categorias 1 VII Prêmio EBAPE-FGV/MTur Monografias e Reportagens do Setor de Turismo REGULAMENTO O VII Prêmio EBAPE-FGV/MTur de Monografias e Reportagens do Setor de Turismo, idealizado pela Fundação Getulio Vargas

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRIPIRI SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE PIRPIRI EDITAL Nº 002/2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRIPIRI SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE PIRPIRI EDITAL Nº 002/2014 PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRIPIRI EDITAL Nº 002/2014 A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação Municipal, faz saber aos interessados que fará realizar as inscrições para o processo

Leia mais

Regulamento Concurso Cultural Repórter Comunitário 4ª edição 2015

Regulamento Concurso Cultural Repórter Comunitário 4ª edição 2015 Regulamento Concurso Cultural Repórter Comunitário 4ª edição 2015 1 Do Concurso Cultural O Concurso Cultural Repórter Comunitário é um programa de incentivo a cultura local, a escrita e a leitura, promovido

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS EDITAL PROPEG Nº 003/2015 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE

Leia mais

3.2. Não serão aceitas inscrições após o horário e período definidos no item 4 deste edital.

3.2. Não serão aceitas inscrições após o horário e período definidos no item 4 deste edital. EDITAL PARA CONCURSO DO SELO OFICIAL DAS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DO ARQUITETO VILANOVA ARTIGAS A ESCOLA DA CIDADE, junto com a Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário do Arquiteto VILANOVA

Leia mais

Regulamento do Concurso Cultural Qual profissão mudaria sua vida?

Regulamento do Concurso Cultural Qual profissão mudaria sua vida? Regulamento do Concurso Cultural Qual profissão mudaria sua vida? 1. Do Concurso Cultural Qual profissão mudaria sua vida? 1.1. O Concurso Cultural Qual profissão mudaria sua vida? será realizado pelo

Leia mais

Edital 001 2013. Concurso para criação da Logomarca para a FAEL

Edital 001 2013. Concurso para criação da Logomarca para a FAEL Edital 001 2013 Concurso para criação da Logomarca para a FAEL A Faculdade de Educação e Linguagem (FAEL) da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, torna público o concurso

Leia mais

SINEPE-ES em Ação REGULAMENTO

SINEPE-ES em Ação REGULAMENTO SINEPE-ES em Ação REGULAMENTO 1. Objetivos da Diplomação e Premiação A diplomação SINEPE-ES em Ação é uma iniciativa do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Estado do Espírito Santo SINEPE/ES,

Leia mais

CONCURSO IDENTIDADE VISUAL DA FACULDADE DE HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO

CONCURSO IDENTIDADE VISUAL DA FACULDADE DE HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO CONCURSO IDENTIDADE VISUAL DA FACULDADE DE HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1 o A Faculdade de História da UFG institui o CONCURSO Identidade

Leia mais

PRÊMIO IBRAC COMERCIO INTERNACIONAL 2015

PRÊMIO IBRAC COMERCIO INTERNACIONAL 2015 PRÊMIO IBRAC COMERCIO INTERNACIONAL 2015 REGULAMENTO CONCURSO DE MONOGRAFIAS SOBRE COMÉRCIO INTERNACIONAL O Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional ( IBRAC ) promoverá

Leia mais

Rodovia MS 80, Km 10 Campo Grande, MS CEP: 79114-901 fone: 0XX67 368-0100 www.detran.ms.gov.br

Rodovia MS 80, Km 10 Campo Grande, MS CEP: 79114-901 fone: 0XX67 368-0100 www.detran.ms.gov.br EDITAL 01 DICOE DETRAN-MS O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento dos interessados que, no período

Leia mais

Número total de vagas 20

Número total de vagas 20 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ IFPI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO PROPI EDITAL 12/2015 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí

Leia mais

I Concurso de Fotografia do Poder Judiciário de Mato Grosso

I Concurso de Fotografia do Poder Judiciário de Mato Grosso I Concurso de Fotografia do Poder Judiciário de Mato Grosso A Coordenadoria do Programa Bem Viver do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso realiza o I Concurso de Fotografia com o tema: " Um olhar

Leia mais

Concurso Melhores Matérias Jornalísticas sobre Panificação e Confeitaria. Prêmio SAMPAPÃO DE JORNALISMO 2015. Regulamento 2015. CAPÍTULO I Do Concurso

Concurso Melhores Matérias Jornalísticas sobre Panificação e Confeitaria. Prêmio SAMPAPÃO DE JORNALISMO 2015. Regulamento 2015. CAPÍTULO I Do Concurso Concurso Melhores Matérias Jornalísticas sobre Panificação e Confeitaria Prêmio SAMPAPÃO DE JORNALISMO 2015 Regulamento 2015 CAPÍTULO I Do Concurso Art. 1º - O Sindicato das Indústrias de Panificação e

Leia mais

EDITAL Nº 01 /2011 PINHEIRO PRETO SC. CONCURSO LOGOMARCA e SLOGAN 50 ANOS

EDITAL Nº 01 /2011 PINHEIRO PRETO SC. CONCURSO LOGOMARCA e SLOGAN 50 ANOS 1 EDITAL Nº 01 /2011 PINHEIRO PRETO SC CONCURSO LOGOMARCA e SLOGAN 50 ANOS O MUNICÍPIO DE PINHEIRO PRETO - ESTADO DE SANTA CATARINA, através do Prefeito Municipal, comunica aos interessados que se encontram

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 1- GERAL O concurso de fotografia MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO é uma iniciativa das Faculdades Integradas do Norte

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES INSTITUTO DE PSICOLOGIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES INSTITUTO DE PSICOLOGIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES INSTITUTO DE PSICOLOGIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA - TURMA

Leia mais

5º Concurso de Redação Minha Família na Escola

5º Concurso de Redação Minha Família na Escola 5º Concurso de Redação Minha Família na Escola Regulamento 1. Proponente: A Federação das Entidades Assistenciais de Campinas Fundação Odila e Lafayette Álvaro - FUNDAÇÃO FEAC, entidade de direito privado

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOÉTICA EDITAL No. 01/2010

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOÉTICA EDITAL No. 01/2010 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOÉTICA EDITAL No. 01/2010 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOÉTICA PARA OS CURSOS DE MESTRADO ACADÊMICO E DOUTORADO

Leia mais

TERMO DE ADITAMENTO AO REGULAMENTO DO 1º PRÊMIO COMIGO DE JORNALISMO REGULAMENTO GERAL

TERMO DE ADITAMENTO AO REGULAMENTO DO 1º PRÊMIO COMIGO DE JORNALISMO REGULAMENTO GERAL TERMO DE ADITAMENTO AO REGULAMENTO DO 1º PRÊMIO COMIGO DE JORNALISMO A Promotora do Prêmio Comigo de Jornalismo alterou os itens [1.1 e 1.2], tornando-se necessário ajustar o Regulamento do mesmo, que

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 03-2015

EDITAL DE SELEÇÃO 03-2015 EDITAL DE SELEÇÃO 03-2015 Estabelece as normas e condições para o Processo Seletivo nos Cursos de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Solos e Qualidade de Ecossistemas da UFRB, para ingresso no semestre

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL - TURMA

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA - 7ª Região

CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA - 7ª Região Ofício Circular CRP07-187/2009 Porto Alegre, 23 de julho de 2009. I MOSTRA DE PRÁTICAS EM PSICOLOGIA NO CAMPO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PSICÓLOGO, SEU FAZER NOS INTERESSA. Em 2009, o Conselho Regional de

Leia mais

ANEXO ÚNICO À PORTARIA Nº 020, DE 26 DE MAIO DE 2015. EDITAL N.º 001/2015 AGTUR

ANEXO ÚNICO À PORTARIA Nº 020, DE 26 DE MAIO DE 2015. EDITAL N.º 001/2015 AGTUR ANEXO ÚNICO À PORTARIA Nº 020, DE 26 DE MAIO DE 2015. EDITAL N.º 001/2015 AGTUR O PRESIDENTE DA AGÊNCIA MUNICIPAL DE TURISMO, no uso de suas atribuições, torna público o Edital do Concurso de Fotografia

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO FORTALECER

REGULAMENTO PRÊMIO FORTALECER REGULAMENTO PRÊMIO FORTALECER 1. O Prêmio 1.1. Apresentação O Prêmio Fortalecer é uma iniciativa da ThyssenKrupp CSA Siderúrgica do Atlântico (TKCSA), dentro do escopo do PROGRAMA FORTALECER. Este prêmio

Leia mais

A TV Integração convida você a participar do concurso Fotografe sua cidade 1 MODALIDADE: Concurso Cultural. 2 OBJETIVO: O Concurso Cultural Fotografe

A TV Integração convida você a participar do concurso Fotografe sua cidade 1 MODALIDADE: Concurso Cultural. 2 OBJETIVO: O Concurso Cultural Fotografe A TV Integração convida você a participar do concurso Fotografe sua cidade 1 MODALIDADE: Concurso Cultural. 2 OBJETIVO: O Concurso Cultural Fotografe Sua Cidade, promovido pela empresa Tv Integração Afiliada

Leia mais

2º PRÊMIO SESCAP-PR DE JORNALISMO. Regulamento

2º PRÊMIO SESCAP-PR DE JORNALISMO. Regulamento 2º PRÊMIO SESCAP-PR DE JORNALISMO Regulamento 1. OBJETIVO: O PRÊMIO SESCAP-PR DE JORNALISMO é uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias,

Leia mais

Universidade do Estado do Rio de Janeiro Centro de Ciências Sociais Faculdade de Direito Coordenação de Pós-Graduação Stricto Sensu

Universidade do Estado do Rio de Janeiro Centro de Ciências Sociais Faculdade de Direito Coordenação de Pós-Graduação Stricto Sensu Universidade do Estado do Rio de Janeiro Centro de Ciências Sociais Faculdade de Direito Coordenação de Pós-Graduação Stricto Sensu EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DOUTORADO A Faculdade de

Leia mais

CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS

CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS 1 ÍNDICE I - Objetivos II Organização dos Concursos III Inscrições IV Requisitos de Apresentação dos Trabalhos V Comissão Julgadora VI Julgamento dos Trabalhos VI

Leia mais

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO TURMA 2014/1 DOUTORADO

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO TURMA 2014/1 DOUTORADO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES FACULDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO CURSO DE DOUTORADO EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO GABINETE DA SECRETÁRIA

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO GABINETE DA SECRETÁRIA EDITAL SEED-AP Nº 001/2014 GAB/PERGE/SEED. A Secretária de Estado de Educação do Amapá, no uso de suas atribuições, torna pública a realização do II Prêmio Estadual de Referência em Gestão Escolar 2014,

Leia mais

II CONCURSO DE REDAÇÃO DA ESCOLA JUDICIÁRIA ELEITORAL JUIZ IRINEU JOÃO DA SILVA, DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SANTA CATARINA

II CONCURSO DE REDAÇÃO DA ESCOLA JUDICIÁRIA ELEITORAL JUIZ IRINEU JOÃO DA SILVA, DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SANTA CATARINA II CONCURSO DE REDAÇÃO DA ESCOLA JUDICIÁRIA ELEITORAL JUIZ IRINEU JOÃO DA SILVA, DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SANTA CATARINA REGULAMENTO 1. DO CONCURSO 1.1 O II Concurso de Redação da Escola Judiciária

Leia mais

CRONOGRAMA DATA ATIVIDADE LOCAL. Período de inscrições e protocolo dos documentos

CRONOGRAMA DATA ATIVIDADE LOCAL. Período de inscrições e protocolo dos documentos PROGRAMA ANUAL DE CAPACITAÇÃO CONTINUADA DE PROFISSIONAIS EM EAD PACC CURSO DE TUTORIA EM EAD Processo Seletivo Simplificado para contratação de tutores a distância Edital n. 13/2014 CRONOGRAMA DATA ATIVIDADE

Leia mais

Regulamento da Pós-Graduação Lato Sensu

Regulamento da Pós-Graduação Lato Sensu Regulamento da Pós-Graduação Lato Sensu CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Os cursos de pós-graduação lato sensu da FACULDADE UNIDA são regidos pela Resolução n. º 01, de 8 de junho de 2007,

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO Nº 05, DE 08 DE MARÇO DE 2012.

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO Nº 05, DE 08 DE MARÇO DE 2012. SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC O Diretor Pró-Tempore do Instituto

Leia mais

III Semana do Meio Ambiente

III Semana do Meio Ambiente III Semana do Meio Ambiente A Comissão Organizadora da Semana do Meio Ambiente apresenta a toda comunidade acadêmica (estudantes e servidores do Instituto), o Concurso de Fotografias a ser realizado durante

Leia mais

EDITAL PROPEG Nº 005/2013 EXAME DE SELEÇÃO PARA A 5ª TURMA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM OBSTÉTRICA - CEEO - VAGAS REMANESCENTES

EDITAL PROPEG Nº 005/2013 EXAME DE SELEÇÃO PARA A 5ª TURMA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM OBSTÉTRICA - CEEO - VAGAS REMANESCENTES 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE E DO DESPORTO SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO ACRE EDITAL PROPEG Nº 005/2013 EXAME DE SELEÇÃO PARA A

Leia mais

Festival de Vitória 21º Vitória Cine Vídeo. 16º Concurso de Roteiro Capixaba

Festival de Vitória 21º Vitória Cine Vídeo. 16º Concurso de Roteiro Capixaba 1 Festival de Vitória 21º Vitória Cine Vídeo 16º Concurso de Roteiro Capixaba A GALPÃO PRODUÇÕES, empresa privada com sede à Rua Professora Maria Cândida da Silva, nº 115 - Bairro República Vitória - Espírito

Leia mais

REGULAMENTO. Conteúdo. Cláusula Segunda - Da Participação Dos Departamentos / Comitês Científicos No Prêmio... 2

REGULAMENTO. Conteúdo. Cláusula Segunda - Da Participação Dos Departamentos / Comitês Científicos No Prêmio... 2 Conteúdo Cláusula Primeira - Do Objetivo... 2 Cláusula Segunda - Da Participação Dos Departamentos / Comitês Científicos No Prêmio... 2 Cláusula Terceira Das Inscrições De Trabalhos Para Primeira Fase...

Leia mais

REGULAMENTO DO 19º PRÊMIO PARANÁ DE ECONOMIA

REGULAMENTO DO 19º PRÊMIO PARANÁ DE ECONOMIA 1 REGULAMENTO DO 19º PRÊMIO PARANÁ DE ECONOMIA I - DO OBJETIVO Artigo 1º - O Prêmio Paraná de Economia é instituído pelo Conselho Regional de Economia 6ª Região Paraná (CORECON-PR), em duas categorias:

Leia mais

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA FACULDADE SANT ANA Recredenciada pela Portaria MEC nº 1473 de 07 de Outubro de 2011. INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SANT ANA Credenciado pela Portaria MEC nº 2812

Leia mais

Concurso de fotografias ''Criatividade do call center do Sintetel

Concurso de fotografias ''Criatividade do call center do Sintetel Concurso de fotografias ''Criatividade do call center do Sintetel Objetivo: O concurso de fotografia Criatividade do call center'' tem como principal objetivo a valorização da realidade no setor de teleatendimento,

Leia mais

POP - Prêmio Opinião Pública

POP - Prêmio Opinião Pública POP - Prêmio Opinião Pública O Prêmio Nacional de Opinião Pública foi criado pelo Conrerp 2ª Região - SP/PR em 1979, tendo sua primeira edição oficial no ano de 1980. Nestes 25 anos, o POP já contemplou

Leia mais

3º FESTIVAL DE MÚSICA DO SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO

3º FESTIVAL DE MÚSICA DO SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO 3º FESTIVAL DE MÚSICA DO SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO A Secretaria da Administração do Estado da Bahia torna público o Regulamento do 3º Festival de Música do Servidor Público do Estado

Leia mais

COMISSÃO DO CONCURSO PARA SELEÇÃO DO SELO COMEMORATIVO DOS 10 ANOS DA ESCOLA DO LEGISLATIVO SENADOR JOSÉ LINDOSO

COMISSÃO DO CONCURSO PARA SELEÇÃO DO SELO COMEMORATIVO DOS 10 ANOS DA ESCOLA DO LEGISLATIVO SENADOR JOSÉ LINDOSO COMISSÃO DO CONCURSO PARA SELEÇÃO DO SELO COMEMORATIVO DOS 10 ANOS DA ESCOLA DO LEGISLATIVO SENADOR JOSÉ LINDOSO Inscrição: 15.9.2015 a 30.10.2015 Prazo de Entrega dos Trabalhos: 17 horas do dia 30.10.2015

Leia mais

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O COLEGIADO DO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE COSTA DO DESCOBRIMENTO EDITAL Nº 001/2010 CODETER/CODES

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O COLEGIADO DO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE COSTA DO DESCOBRIMENTO EDITAL Nº 001/2010 CODETER/CODES CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O COLEGIADO DO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE COSTA DO DESCOBRIMENTO EDITAL Nº 001/2010 CODETER/CODES O Colegiado de Desenvolvimento Territorial Sustentável (CODETER)

Leia mais