Concurso: CIRANDANDO PRÁTICAS E SABERES NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Edital

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Concurso: CIRANDANDO PRÁTICAS E SABERES NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Edital"

Transcrição

1 CONCURSO: EDITAL Nº 01/2012. Sindicato dos Trabalhadores nas Unidades de Educação Infantil da Rede Direta e Autárquica do Município de São Paulo SEDIN, Sindicato da Educação Infantil, através de seu representante legal, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo Estatuto da entidade, através deste, torna público o Concurso Cirandando Práticas e Saberes na Educação Infantil, com apoio da Universidade Nove de Julho UNINOVE, Banco BMG S/A e Publisher Brasil Editora Ltda. O Concurso é ação promocional de responsabilidade exclusiva do SEDIN com o objetivo de dar maior visibilidade aos trabalhos pedagógicos realizados nas unidades de Educação Infantil do Município de São Paulo, organizados e implementados pelos Educadores filiados ou que se filiarem ao SEDIN, com o intuito de sociabilizar tais práticas com outros Educadores, através da publicação de um livro que retratará 24 (vinte e quatro) práticas pedagógicas desenvolvidas nos CEIs (Centros de Educação Infantil) e EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) da cidade de São Paulo. Os trabalhos serão selecionados através dos critérios e especificações estabelecidos neste e os mesmos não serão alteradas sob nenhuma hipótese. A inscrição no Concurso implica em pleno conhecimento das condições descritas e aceitação de todos os termos deste. A divulgação do Concurso dar-se-á através de materiais impressos pelo SEDIN, e através da internet, pelo site: 1. DO OBJETO 1.1. O presente tem como objeto a seleção de trabalhos pedagógicos realizados nas unidades de Educação Infantil do Município de São Paulo, organizados e implementados pelos Educadores filiados ou que se filiarem ao SEDIN, observadas as especificações abaixo circunscritas:

2 1.2. O projeto apresentado deve considerar a especificidade das crianças das categorias etárias designadas, observando-se os seguintes aspectos: - apresentar uma concepção de educação, onde seja respeitado o direito da criança pequena em usufruir de sua infância sem ser escolarizada; - não apresentar abordagem preconceituosa, respeitando-se todas as diversidades que envolvem a criança; - propiciar à criança um pleno desenvolvimento, respeitando-se seus limites O Concurso Cirandando Práticas e Saberes na Educação Infantil selecionará os 24 (vinte e quatro) projetos que receberem a maior pontuação pela Comissão Julgadora, os quais retratarão as práticas realizadas nas unidades de Educação Infantil, e que farão parte de uma publicação a ser organizada pelo SEDIN, considerando os projetos desenvolvidos com crianças, conforme as seguintes categorias e faixas etárias: Professores com Graduação: Os Professores de Educação Infantil com formação superior deverão apresentar projetos desenvolvidos com crianças, de acordos com as faixas etárias: a) zero a onze meses e vinte e nove dias; b) 1 ano a 1 ano, onze meses e vinte e nove dias; b) 2 anos a 2 anos, onze meses e vinte e nove dias; c) 3 anos a 3 anos, onze meses e vinte e nove dias; d) 4 anos a 4 anos onze meses e vinte e nove dias; e) 5 anos a 5 anos, onze meses e vinte e nove dias; Professores com Formação de Magistério: Os Professores de Educação Infantil com formação em Magistério, ou Curso de Formação Inicial equivalente, deverão apresentar projetos desenvolvidos com crianças, de acordos com as faixas etárias:

3 a) zero a onze meses e vinte e nove dias; b) 1 ano a 1 ano, onze meses e vinte e nove dias; b) 2 anos a 2 anos, onze meses e vinte e nove dias; c) 3 anos a 3 anos, onze meses e vinte e nove dias; d) 4 anos a 4 anos onze meses e vinte e nove dias; e) 5 anos a 5 anos, onze meses e vinte e nove dias; Servidores integrantes do Quadro de Apoio da Educação/ Auxiliar de Desenvolvimento Infantil/ Agentes de Apoio lotados nos CEIs da rede direta) Os servidores integrantes do Quadro de Apoio da Educação lotados e atuantes nas unidades de Educação Infantil podem participar do concurso na qualidade de co-autores de projetos desenvolvidos por professores e irão concorrer à premiação na qualidade de co-autores, desde que seu nome seja devidamente creditado no trabalho, nas mesmas condições de participação dos autores dos projetos A composição dos 24 (vinte e quatro) projetos que integrarão a publicação intitulada Cirandando Saberes e Práticas na Educação Infantil, terá dois níveis de seleção: Dos trabalhos apresentados pelos professores com formação superior serão selecionados 03 (três) projetos de cada faixa etária dentre as especificada no item 1.3.1, com as maiores notas atribuídas pela Comissão Julgadora; Dos trabalhos apresentados pelos Professores sem formação em nível superior será selecionado 01 (um) projeto de cada faixa etária dentre as especificadas no item 1.3.2, com as maiores notas atribuídas pela Comissão Julgadora; 1.5. O projeto deverá, obrigatoriamente, ser inédito. Entende-se por inédito, o projeto que não foi publicado, integral ou parcialmente em livros, revistas, coletâneas, jornais, internet ou qualquer outro meio de comunicação.

4 1.6. Os 24 (vinte e quatro) projetos escolhidos serão contemplados com a publicação do trabalho no livro organizado pelo SEDIN, com a devida referência aos créditos de autoria e co-autoria Caso o projeto tenha a participação de co-autor, a premiação da bolsa de estudo será destinada somente para o autor, cabendo uma única bolsa de estudos, para cada projeto apresentado. 2. DA PARTICIPAÇÃO 2.1. O Concurso Cirandando Práticas e Saberes na Educação Infantil é aberto para educadores, servidores efetivos, admitidos estáveis e não-estáveis vinculados à Prefeitura Municipal da Cidade de São Paulo, e que sejam lotados(as) em Centros de Educação Infantil (CEIs) ou Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) da rede direta Para participar, o candidato deverá estar filiado ao SEDIN, há, no mínimo, 06 (seis) meses da data da efetivação da inscrição ao concurso. Ao candidato que tiver menos de 06 meses de filiação ao SEDIN ou se filiar no ato da inscrição, deverá assinar Termo de Compromisso através do qual se compromete, em caráter irrevogável, manter sua filiação ao SEDIN por período de 12 (doze) meses após a realização e final premiação do concurso O participante deverá comprovar a sua filiação, bem como sua formação superior através da apresentação da cópia do demonstrativo de pagamento da Prefeitura do Município de São Paulo, no caso dos docentes e os demais, através de cópia do diploma ou certificado de conclusão do curso superior Estão impedidos de participar do concurso funcionários (as) do SEDIN ou membros que compõem a sua Diretoria, no mandato vigente, bem como, parentes e afins.

5 2.5. É vedada a participação de qualquer dos membros que compõem a Comissão Julgadora, bem como seus parentes e afins. 3. DAS INSCRIÇÕES 3.1. As inscrições para o Concurso deverão ser realizadas no período de 20 de março de 2012 a 20 de maio de 2012, e se dará pela entrega do trabalho, juntamente com os formulários exigidos, devidamente preenchidos e assinados, mediante protocolo na Secretaria do SEDIN, localizada na sede do sindicato, sito na Rua Cel. Xavier de Toledo, nº 316, 9º andar, bairro República, São Paulo SP, CEP: , no horário das 9:00 às 18:00 horas Cada participante poderá efetuar apenas (1) uma inscrição e apresentar único trabalho inédito, independente do número de vínculos mantidos com a Administração do Município de São Paulo Em caso de trabalho com co-autoria, a inscrição deverá abranger o autor e co-autor do projeto, sendo (1) única a inscrição para o projeto elaborado por autor e co-autor Não serão aceitas inscrições de candidatos que apresentarem os projetos fora do prazo estabelecido no item anterior, considerando, para tanto, a data do protocolo na sede do SEDIN, o qual deverá ser obrigatoriamente fornecido ao participante que se inscrever Para efetivação da inscrição, juntamente com a entrega do trabalho, o participante deverá prestar todas as informações apontadas como obrigatórias no formulário que estará disponível no momento da inscrição e no site do SEDIN ( Desta forma, poderá concorrer à seleção e aos prêmios.

6 3.6. Ao se inscrever para participar do Concurso, nos termos deste Regulamento, os participantes se tornam cientes e aceitam as normas estabelecidas no presente, se obrigando a cumprir todas as exigências para concorrer à premiação Todos os participantes autorizam automaticamente, desde o ato da inscrição, de pleno direito, em caráter irrevogável e irretratável, o uso gratuito e sem quaisquer ônus ou encargos, de seu nome, sua imagem e sua voz em meios digitais ou impressos, filmes e citações para a ampla promoção e divulgação deste trabalho que resultará na publicação do livro com o título Cirandando Praticas e Saberes na Educação Infantil, organizado pela Presidenta do SEDIN, idealizadora deste projeto. 4. FORMALIDADES DA INSCRIÇÃO DO CONTEÚDO DOS TRABALHOS 4.1. Os trabalhos originais deverão ser apresentados até o último dia de inscrição, em 20 de maio de 2012, em CD (mídia compact disc) e em 02 (duas) vias impressas de igual teor Os trabalhos deverão ser identificados na capa com: a) título do concurso; b) nome/título do projeto; c) pseudônimo do autor e co-autor, se tiver; d) faixa etária a que está concorrendo (conforme especificado nos itens e O pseudônimo deverá ser designado pelo próprio autor do projeto e pelo co-autor, se for o caso, para o fim de manter o sigilo da identidade real dos participantes O projeto deve estar distribuído em 08 (oito) páginas, excetuando a capa, com as seguintes especificações: a) em papel formato A4 (21,0 cm x 29,7 cm), digitados e impressos somente no anverso da folha b) recomenda-se a fonte Arial, tamanho 12 para o texto e tamanho 10 para as citações longas e notas de rodapé que eventualmente contenham no trabalho; c) espaçamento com 1,5 de entrelinha e com todas as páginas numeradas;

7 d) deve conter 02 (duas) folhas destinadas a fotografias, que devem ser usadas somente em sua face; 4.5. O conteúdo do projeto deve conter: Objetivo, Justificativa teórica, Faixa etária, Descrição dos recursos utilizados, Metodologia desenvolvida, Resultados alcançados e Referências bibliográficas As fotografias a serem apresentadas nas 02 (duas folhas) destinadas para tal uso, devem retratar a aplicação das atividades, objeto do projeto, desenvolvidas com as crianças na unidade escolar Os participantes, tanto autores como co-autores, deverão autorizar, em formulário específico e de próprio punho, o uso de sua imagem, que poderá constar no livro a ser organizado pela Presidenta do SEDIN, idealizadora responsável pelo projeto A entrega do projeto e dos formulários exigidos deverão ser feitos em 02 (dois) envelopes separados e numerados com os números 1 e 2, e em seu exterior deverão conter o pseudônimo do autor e do co-autor (se tiver) e título do projeto, os quais deverão ter os conteúdos separados da seguinte forma: Envelope nº 1: Em seu interior deverão conter as 02 (duas) vias originais impressas do projeto e o CD com a gravação do trabalho; Envelope nº 2: Em seu interior deverão conter os documentos e formulários exigidos neste para cumprimento das formalidades técnicas e legais estabelecidas neste: a) formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado; b) formulário de cessão de uso de sua imagem pessoal, assinado por autor e co-autor, se tiver;

8 c) formulário de autorização dos pais, ou responsável legal, para uso da imagem das crianças na publicação do livro; d) declaração de ciência da diretora da unidade escolar sobre a participação no concurso; e) currículo do autor, descrevendo formação, local de trabalho e histórico de cursos realizados, que deverá constar no livro publicado; f) em caso de co-autor, deverá apresentar currículo do co-autor do projeto, com as mesmas especificações, o qual deverá constar no livro O envelope nº 2 deverá estar lacrado ou ser lacrado pelo próprio candidato no momento da entrega, caso o formulário de inscrição seja preenchido pelo participante (autor e co-autor) somente no momento da entrega do trabalho O envelope nº 2 somente deverá ser aberto após a avaliação e atribuição das notas pela Comissão Julgadora, em evento público de abertura dos envelopes, na data de 10 de outubro de 2012, às 10:00 horas, ocasião em que serão reveladas as identidades dos autores e co-autores dos projetos apresentados. Durante todo o processo de avaliação os autores e co-autores dos projetos serão identificados pelos pseudônimos Os projetos inscritos não serão devolvidos, e deverão constar do acervo e memória do concurso, podendo vir a serem publicados no site do SEDIN, de acordo com critérios do Sindicato Após o término das inscrições e entregas dos trabalhos, os mesmos serão conferidos para análise técnica, a fim de verificação do cumprimento das exigências estabelecidas e divulgadas neste. Tal aferição será somente para verificação do cumprimento formal das exigências e não avaliará o teor e mérito dos projetos apresentados. 5. DO JULGAMENTO

9 5.1. Os trabalhos apresentados serão submetidos à análise e julgamento por uma Comissão Julgadora, constituída pelo SEDIN, e composta por membros com experiência reconhecida na área de Educação infantil Os projetos serão julgados com base em critérios de exclusão e de seleção: Serão sumariamente eliminados os projetos que: a) apresentarem abordagens preconceituosas; b) não seguirem as especificações técnicas descritas no item Os trabalhos inscritos que atenderem a todas as exigências terá o pseudônimo de seus autores, titulo do projeto e faixa etária a que concorre, publicados no site do SEDIN ( no dia 1º de julho de Os projetos serão classificados quanto aos seguintes critérios de seleção e obedecerão a seguinte pontuação: Critérios de seleção: - presença de protagonismo da criança: a 10 pontos; - contribuição para o desenvolvimento integral da criança, considerando sua faixa etária:... 0 a 10 pontos; - exploração das diversas linguagens:... 0 a 10 pontos; - contribuição para a construção da consciência individual, social e ética:... 0 a 10 pontos Ao final serão selecionados 24 trabalhos com a maior pontuação, conforme as notas atribuídas pela Comissão Julgadora em cada categoria etária estabelecida neste :

10 Entre os participantes professores com formação superior (graduação), serão selecionados os 03 (três) trabalhos com maiores notas atribuídas para cada categoria etária, conforme disposto no item deste, totalizando 18 (dezoito) trabalhos selecionados; Entre os professores com formação de Magistério, será selecionado 01 (um) trabalho com a maior nota atribuída para cada categoria etária desenvolvida, conforme disposto no item deste, totalizando 06 (seis) trabalhos selecionados 5.4. A decisão da Comissão Julgadora sobre os 24 (vinte e quatro) trabalhos selecionados será lavrada em ata, com menção expressa e preordenada dos projetos classificados e encaminhada para posterior homologação do representante legal do SEDIN, entidade organizadora deste concurso A Comissão Julgadora deverá estabelecer ordem de seleção dos projetos, conforme as notas atribuídas, o conteúdo apresentado e o atendimento dos critérios e exigências estabelecidas, para que não ocorra empates entre os trabalhos aprovados A seleção dos 24 (vinte e quatro) melhores projetos que comporão o livro intitulado Cirandando Práticas e Saberes na Educação Infantil, será realizada de 02 de julho a 30 de agosto de A ordem dos projetos no livro independe da ordem de classificação no concurso, ficando a critério da organização O SEDIN, através de qualquer de seus membros, não poderá interferir nas notas dadas pelos membros da Comissão Julgadora, bem como garantirá a higidez e lisura de todo o processo de avaliação: As notas atribuídas aos trabalhos não serão conhecidas e não serão divulgadas para o público, não cabendo, por parte dos participantes, recurso de qualquer espécie sobre os resultados;

11 Os membros da Comissão Julgadora, bem como qualquer representante do SEDIN não conhecerão a identidade dos autores e co-autores dos projetos apresentados até a data de abertura dos envelopes; 5.8. O resultado final do concurso: a relação dos 24 (vinte e quatro) trabalhos selecionados para publicação será divulgado em evento de Abertura dos Envelopes, que ocorrerá às 10:00 horas do dia 10 de outubro de 2012 (quarta-feira), no auditório localizado na sede do SEDIN, sito na Rua Cel. Xavier de Toledo, 316, 9º andar, centro, São Paulo SP, CEP O evento será aberto a todos os interessados, no qual serão abertos os envelopes lacrados e serão revelados os nomes dos autores e co-autores dos trabalhos finalistas No mesmo evento, após a abertura dos envelopes, serão verificados e analisados o cumprimento das exigências legais e o correto preenchimento e assinatura dos formulários especificados no item deste. Em caso de ausência de assinatura dos formulários exigidos ou descumprimento das formalidades exigidas, o trabalho será desclassificado, independentemente da nota atribuída pela Comissão Julgadora Após o evento em que se abrirão os envelopes para revelação dos nomes dos participantes finalistas, os mesmos serão devidamente divulgados no site do SEDIN: a partir da mesma data, 10 de outubro de 2012, e transmitido por escrito aos autores premiados através de telegrama encaminhado à sua unidade de trabalho Após o evento de abertura, os autores e co-autores dos 24 trabalhos selecionados, deverão apresentar as fotografias referentes ao projeto, até o dia 15 de outubro de 2012 (segunda-feira), às 18:00 horas na sede do SEDIN. As fotos devem estar gravadas em mídia CD na resolução de 300 (trezentos) dpis para o formato 10x15.

12 5.9. Os 24 (vinte e quatro) projetos selecionados serão apresentados por seus autores, no decorrer do 8º Congresso de Educação Infantil - SEDIN 2012, entre os dias 28 e 29 de novembro, no período da tarde, em 06 (seis) salas anexas O lançamento do livro Cirandando Práticas e Saberes na Educação Infantil ocorrerá no dia 30 de novembro de 2012, em solenidade de premiação a ser realizada no último dia do 8º Congresso de Educação Infantil - SEDIN DA PREMIAÇÃO 6.1. A premiação ocorrerá no dia 30 de novembro de 2012, em solenidade de encerramento dos trabalhos do 8º Congresso de Educação Infantil SEDIN 2012 e obedecerá critérios de formação dos autores dos projetos: Entre os 18 (dezoito) professores com Graduação, que etiverem entre os 24 finalistas do concurso, serão sorteadas 06 (seis) bolsas de estudos concedidas pela Universidade Nove de Julho Uninove, para curso de pós graduação lato sensu, em área da Educação, obedecendo o seguinte critério: - 01 bolsa de estudo a ser sorteada entre os 03 (três) trabalhos finalistas aprovados para cada grupo de faixa etária desenvolvida no objeto do projeto; considerando se tratarem de 06 faixas etárias objeto de desenvolvimento dos temas, serão sorteadas 06 bolsas no total; Caso o projeto tenha co-autor, a premiação da bolsa será somente para o autor, cabendo uma única bolsa de estudos, para cada projeto Entre os 06 (seis) professores com formação em Magistério, com as maiores notas atribuídas conforme as faixas etárias desenvolvidas nos projetos, e que estarão entre os 24

13 finalistas do concurso, será sorteada 01 (uma) viagem de 07 (sete) dias para Salvador BA, com direito a um acompanhante e mais um bônus de R$500,00 (quinhentos reais) para alimentação Entre os co-autores de projetos apresentados, desde que estejam (com seus autores) entre os 24 (vinte e quatro) finalistas selecionados, serão sorteadas 03 (três) viagens culturais de 05 (cinco) dias para cidades históricas mineiras, ofertadas através do convênio SEDIN/CVC, sendo 01 (uma) viagem para cada sorteado, com direito a 01 acompanhante e bônus de R$500,00 (quinhentos reais) para alimentação O prêmio para os 24 (vinte e quatro) projetos finalistas apresentados será a publicação do trabalho no livro Cirandando Práticas e Saberes na Educação Infantil, entrega de 10 (dez) exemplares do livro destinado aos autores e 10 (dez) exemplares aos co-autores do projeto selecionado, além da entrega de 01 (um) exemplar do livro para o acervo da unidade de lotação do(s) premiado(s) O curso de pós-graduação concedido como prêmio pela Universidade Nove de Julho deverá ser iniciado pelo vencedor durante o decorrer do ano de 2013 e, em caso de desistência do autor vencedor, a bolsa somente será usufruída por autor de projeto, que esteja nas mesmas condições do vencedor, cuja avaliação atribuída ao trabalho obtenha a nota subseqüente, atribuída pela Comissão Julgadora A Comissão Julgadora poderá, a seu critério, deixar de conceder o prêmio para uma ou mais faixa etária específica e conceder mais de um prêmio às demais modalidades, desde que justificado o motivo da decisão e informado ao SEDIN, o qual validará a justificativa e a fará constar em ata Os inscritos no concurso, bem como os selecionados e premiados com qualquer um dos prêmios, isentam o SEDIN e os apoiadores deste concurso: a UNINOVE, Publisher Brasil Editora Ltda. e Banco BMG S/A, de qualquer responsabilidade por dano patrimonial e/ou moral oriundos de

14 incidentes, acidentes, decorrentes de caso fortuito, força maior ou fato decorrente de uso indevido ou inadequado do prêmio Os autores e co-autores premiados cederão em caráter gratuito, exclusivo e irretratável, para utilização em território nacional ou estrangeiro, com produção ilimitada os direitos autorais dos projetos selecionados ao SEDIN O SEDIN se reserva o direito de utilizar os projetos sob as modalidades existentes, tais como reprodução total ou parcial, edição, adaptação, tradução, distribuição, uso direto ou indireto, entre outros O recebimento dos prêmios estipulados neste fica condicionado à assinatura do contrato de cessão de direitos autorais (Anexo I), que deverá ser entregue no ato de inscrição no concurso, conforme disposto no item deste Os prêmios poderão deixar de ser conferidos, caso a Comissão Julgadora conclua não haver trabalhos com qualidade satisfatória ou adequada à temática proposta O SEDIN, através de seus representantes legais, é responsável pela organização dos projetos selecionados, pela publicação, pelo projeto gráfico, arte-finalização, impressão e distribuição do livro Cirandando Práticas e Saberes na Educação Infantil. 7. DOS DIREITOS E OBRIGAÇÕES 7.1. Aos autores e co-autores dos trabalhos são assegurados os seguintes direitos: a) reconhecimento dos direitos autorais dos projetos premiados, atendendo às especificações contidas no item 7.2, deste ; b) receber 12 exemplares do livro, de acordo com este, após a publicação do mesmo;

15 7. 2. Os autores e co-autores obrigam-se a: a) assinar concessão de direitos autorais no ato da inscrição através de contrato de cessão de direitos autorais para o SEDIN; b) participar do 8º Congresso de Educação Infantil - SEDIN 2012, onde apresentarão os projetos premiados e será realizado o lançamento do livro; c) ceder, em caráter gratuito e exclusivo, os direitos autorais ao SEDIN para utilização em território nacional ou estrangeiro O SEDIN, através de seu represente legal se obriga a: a) promover a divulgação deste em materiais impressos e através da internet, pelo site: ; b) receber e catalogar os projetos inscritos, procedendo ao encaminhamento à Comissão Julgadora para seleção em tempo hábil; c) promover o lançamento e divulgação do livro; 8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 8.1. O ato de inscrição gera a presunção absoluta de que os candidatos conhecem as normas do Concurso e a elas aderem, tais como se acham estabelecidas no presente Quaisquer divergências ou situações não previstas neste serão decididas por meio de arbitragem, ficando nomeado como árbitro, desde já, o SEDIN Sindicato da Educação Infantil, que se fará representar por sua Presidente, em conjunto com a assessoria jurídica Eventuais pedidos de esclarecimento referentes ao Concurso Cirandando Práticas e Saberes na Educação Infantil, o participante poderá entrar em contato pelos endereços de jurídico@sedin.com.br, ou através do telefone: (11)

16 8.4. O descumprimento das obrigações e regras constantes do presente, por parte dos participantes, implicará na eliminação imediata do concurso, se já, recebido o prêmio, restituição parcial ou total do mesmo, a critério da Comissão Julgadora, sempre por decisão fundamentada. São Paulo, 20 de janeiro de Organização: SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS UNIDADES DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE DIRETA E AUTÁRQUICA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SEDIN Idealização e Coordenação: Claudete Alves da Silva Apoio: UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO UNINOVE Banco BMG S/A Publisher Brasil Editora Ltda.

17 ANEXO I Concurso Cirandando Práticas e Saberes na Educação Infantil, TERMO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS CEDENTE:, nacionalidade, estado civil, profissão, portador(a) da cédula de Identidade RG nº, expedida pelo, inscrito no CPF sob o nº, residente e domiciliado(a). CESSIONÁRIA: Sindicato dos Trabalhadores nas Unidades de Educação Infantil da Rede Direta e Autárquica do Município de São Paulo SEDIN, inscrito no CNPJ sob nº / , com sede na Rua Cel. Xavier de Toledo, 316, 9º andar, município de São Paulo SP, CEP: , neste ato representado por sua Presidente, Claudete Alves da Silva, portador da cédula de identidade RG nº , expedida pela SSP/SP, e inscrita no CPF sob o nº ) Este Termo de Cessão de Direitos Autorais obedece ao disposto no nº 01/2012/SEDIN, de 20 de janeiro de ) O presente instrumento tem por objeto a cessão, a título gratuito e exclusivo, para utilização em território nacional ou estrangeiro, dos direitos autorais do CEDENTE sobre o projeto à CESSIONÁRIA, ficando esta, nos termos do nº 01/2012/SEDIN de 20 de janeiro de 2012, autorizada a promover, quantas edições, totais ou parciais, se fizerem necessárias e em qualquer número de exemplares além de divulgar na internet ou por quaisquer outros meios.

18 3) A CESSIONÁRIA se reserva o direito de utilizar os projetos sob as modalidades existentes, tais como reprodução total ou parcial, edição, adaptação, tradução, distribuição, uso direto ou indireto, entre outros. 4) Fica resguardado ao CEDENTE o direito de usar o projeto, desde que para fim diverso da utilização prevista no edital nº 01/2012/SEDIN de 20 de janeiro de ) CEDENTE e CESSIONÁRIA se comprometem com as cláusulas e obrigações constantes no e se submetem às disposições legais pertinentes vigentes. 6) Fica eleito o foro da comarca de São Paulo para dirimir quaisquer dúvidas relativas ao cumprimento do presente Termo. 7) Para que surta os efeitos legais, este Termo será obrigatoriamente registrado. SÃO PAULO, de de CEDENTE Sindicato dos Trabalhadores nas Unidades de Educação Infantil da Rede Direta e Autárquica do Município de São Paulo SEDIN

CAMPANHA DE FILIAÇÃO SEDIN 2014

CAMPANHA DE FILIAÇÃO SEDIN 2014 EDITAL nº 001/2014 Sindicato dos Trabalhadores nas Unidades de Educação Infantil da Rede Direta e Autárquica do Município de São Paulo SEDIN, Sindicato da Educação Infantil, através de seu representante

Leia mais

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE E CARREIRA - NEC EDITAL/01/2015

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE E CARREIRA - NEC EDITAL/01/2015 CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE E CARREIRA - NEC EDITAL/01/2015 A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeduacional torna público o presente edital

Leia mais

1.3. Este Concurso é de cunho exclusivamente cultural e recreativo.

1.3. Este Concurso é de cunho exclusivamente cultural e recreativo. REGULAMENTO DO CONCURSO PARA O MBA LIVRE EM MERCADOS DE CAPITAIS E DERIVATIVOS e MBA LIVRE EM GESTÃO DE RISCO FINANCEIRO INSTITUTO EDUCACIONAL BM&FBOVESPA e VALOR ECONÔMICO 1. CONCURSO 1.1. O Concurso

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO OS MELHORES DO ENEM GANHAM 90% DE DESCONTO NA FUMEC!.

REGULAMENTO DO CONCURSO OS MELHORES DO ENEM GANHAM 90% DE DESCONTO NA FUMEC!. REGULAMENTO DO CONCURSO OS MELHORES DO ENEM GANHAM 90% DE DESCONTO NA FUMEC!. O Reitor da Universidade FUMEC, no uso de suas atribuições Estatutárias e Regimentais, leva ao conhecimento dos interessados,

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA. EDITAL Nº 009/2014-PROPPG, de 22 de abril de 2014

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA. EDITAL Nº 009/2014-PROPPG, de 22 de abril de 2014 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EDITAL Nº 009/2014-PROPPG, de 22 de abril de 2014 A, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG/IFG), torna público o processo

Leia mais

CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS

CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS 1 ÍNDICE I - Objetivos II Organização dos Concursos III Inscrições IV Requisitos de Apresentação dos Trabalhos V Comissão Julgadora VI Julgamento dos Trabalhos VI

Leia mais

EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA

EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA A Rede Unida Norte vem por meio deste, tornar público o presente Edital da Mostra de Fotografia História e Memória

Leia mais

LOGOMARCA NE R E G U L A M E N T O. Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO

LOGOMARCA NE R E G U L A M E N T O. Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO LOGOMARCA NE R E G U L A M E N T O Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1º A Coordenadoria de Integração Escola Comunidade - CIEC institui o CONCURSO Logomarca NE, como parte da realização do início

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 II CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEMORIAL PONTES DE MIRANDA

EDITAL Nº 01/2015 II CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEMORIAL PONTES DE MIRANDA EDITAL Nº 01/2015 II CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEMORIAL PONTES DE MIRANDA O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 19ª REGIÃO, por meio de sua instituição museológica, o Memorial Pontes de Miranda, torna público

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA - 7ª Região

CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA - 7ª Região Ofício Circular CRP07-187/2009 Porto Alegre, 23 de julho de 2009. I MOSTRA DE PRÁTICAS EM PSICOLOGIA NO CAMPO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PSICÓLOGO, SEU FAZER NOS INTERESSA. Em 2009, o Conselho Regional de

Leia mais

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NÚCLEO DE EXTENSÃO 06/2015 VII CONCURSO DE ARTIGOS

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NÚCLEO DE EXTENSÃO 06/2015 VII CONCURSO DE ARTIGOS ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NÚCLEO DE EXTENSÃO Edital 06/2015 VII CONCURSO DE ARTIGOS A Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Faculdade

Leia mais

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SIBI/UNIR EDITAL/SIBI/UNIR/2010

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SIBI/UNIR EDITAL/SIBI/UNIR/2010 CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SIBI/UNIR EDITAL/SIBI/UNIR/2010 O Sistema de Bibliotecas (SIBI) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) torna público

Leia mais

EDITAL 06/2015 IX ICONCURSO DE REDAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2015 CAPÍTULO I DO OBJETO CAPÍTULO II DAS INSCRIÇÕES

EDITAL 06/2015 IX ICONCURSO DE REDAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2015 CAPÍTULO I DO OBJETO CAPÍTULO II DAS INSCRIÇÕES ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS ECJS NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NPPC Núcleo de Extensão - NEX EDITAL 06/2015 IX ICONCURSO DE REDAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2015 CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º

Leia mais

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL. CONCURSO MUNICIPAL DE RADIONOVELAS Paulo Melo EDIÇÃO 2013

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL. CONCURSO MUNICIPAL DE RADIONOVELAS Paulo Melo EDIÇÃO 2013 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL CONCURSO MUNICIPAL DE RADIONOVELAS Paulo Melo EDIÇÃO 2013 A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Política

Leia mais

Regulamento do Concurso Logomarca APMF do CEP

Regulamento do Concurso Logomarca APMF do CEP Regulamento do Concurso Logomarca APMF do CEP 1. APRESENTAÇÃO: A APMF Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual do Paraná, criada em 17 de setembro de 1966, e em 2013 sob nova gestão,

Leia mais

PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES. Lançamento do PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES 2015

PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES. Lançamento do PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES 2015 PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES Lançamento do PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES 2015 ABRIL/2015 COMISSÃO TÉCNICA: Prêmio Monografia Economista Jairo Simões Econ. Gildásio Santana

Leia mais

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE REDAÇÃO E DE ARTIGO DO MP-PROCON

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE REDAÇÃO E DE ARTIGO DO MP-PROCON MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA PARAÍBA PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR REGULAMENTO DO I CONCURSO DE REDAÇÃO E DE ARTIGO DO MP-PROCON TEMA: Impactos negativos da falsificação de produtos

Leia mais

EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMINIO DA SILVEIRA - IBMR

EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMINIO DA SILVEIRA - IBMR EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMINIO DA SILVEIRA - IBMR O MAGNÍFICO REITOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMÍNIO DA

Leia mais

Nota de Prorrogação do Prêmio UPB Educação: Iniciativas que transformam

Nota de Prorrogação do Prêmio UPB Educação: Iniciativas que transformam Nota de Prorrogação do Prêmio UPB Educação: Iniciativas que transformam A UPB torna pública a prorrogação do prazo, até o dia 30/06/2014, das inscrições dos relatos de iniciativa para concorrerem ao Prêmio

Leia mais

Festival de Vitória 21º Vitória Cine Vídeo. 16º Concurso de Roteiro Capixaba

Festival de Vitória 21º Vitória Cine Vídeo. 16º Concurso de Roteiro Capixaba 1 Festival de Vitória 21º Vitória Cine Vídeo 16º Concurso de Roteiro Capixaba A GALPÃO PRODUÇÕES, empresa privada com sede à Rua Professora Maria Cândida da Silva, nº 115 - Bairro República Vitória - Espírito

Leia mais

http://www.unochapeco.edu.br/ead

http://www.unochapeco.edu.br/ead UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ UNOCHAPECÓVirtual Coordenação de Educação a Distância da UNOCHAPECÓ EDITAL N.º 002/2011 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ORIENTADOR DE APRENDIZAGEM

Leia mais

Edital 001 2013. Concurso para criação da Logomarca para a FAEL

Edital 001 2013. Concurso para criação da Logomarca para a FAEL Edital 001 2013 Concurso para criação da Logomarca para a FAEL A Faculdade de Educação e Linguagem (FAEL) da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, torna público o concurso

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE DO V CACUN 2015

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE DO V CACUN 2015 REGULAMENTO DO 1º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE DO V CACUN 2015 O Concurso Cultural de Fotografia Universitário do V CACUN 2015 - VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE

Leia mais

3.2. Não serão aceitas inscrições após o horário e período definidos no item 4 deste edital.

3.2. Não serão aceitas inscrições após o horário e período definidos no item 4 deste edital. EDITAL PARA CONCURSO DO SELO OFICIAL DAS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DO ARQUITETO VILANOVA ARTIGAS A ESCOLA DA CIDADE, junto com a Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário do Arquiteto VILANOVA

Leia mais

Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O PRÊMIO

Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O PRÊMIO A COORDENAÇÃO GERAL da III SECITEC por meio deste edital abre inscrições para o 1º Prêmio de Fotografia - Arte e Ciência. Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O PRÊMIO Parágrafo único Tema: luz, ciência e vida.

Leia mais

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO; ARQUITETURA E URBANISMO; CIÊNCIAS CONTÁBEIS; DIREITO.

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO; ARQUITETURA E URBANISMO; CIÊNCIAS CONTÁBEIS; DIREITO. CONCURSO FOTOGRÁFICO COM O FOCO E A LENTE NA INOVAÇÃO, CIDADANIA E AÇÃO SOCIAL (EXPERIÊNCIAS NA URI ERECHIM, NOS MUNICÍPIOS, NO ESTADO, NO BRASIL E NO EXTERIOR) CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO;

Leia mais

EDITAL - REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (FOTOGRAFIAS) TEMA: LIVRE

EDITAL - REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (FOTOGRAFIAS) TEMA: LIVRE EDITAL - REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (FOTOGRAFIAS) TEMA: LIVRE A PREFEITURA MUNICIPAL, inscrita no CNPJ Nº 05.121.991/0001-84 e estabelecida na Avenida Barão do Rio Branco

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 1- GERAL O concurso de fotografia MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO é uma iniciativa das Faculdades Integradas do Norte

Leia mais

BOLSA DE ESTUDOS FGC REGULAMENTO

BOLSA DE ESTUDOS FGC REGULAMENTO BOLSA DE ESTUDOS FGC REGULAMENTO Art. 1º - O Fundo Garantidor de Créditos FGC concederá, nos termos deste Regulamento, auxílio bolsa de estudos para os melhores projetos de monografia de conclusão de curso,

Leia mais

Regulamento dos Cursos da Diretoria de Educação Continuada

Regulamento dos Cursos da Diretoria de Educação Continuada Regulamento dos Cursos da Diretoria de Educação Continuada Art. 1º Os Cursos ofertados pela Diretoria de Educação Continuada da Universidade Nove de Julho UNINOVE regem-se pela legislação vigente, pelo

Leia mais

II PRÊMIO OCB/MS DE JORNALISMO

II PRÊMIO OCB/MS DE JORNALISMO O II PRÊMIO OCB/MS DE JORNALISMO é um programa institucional desenvolvido pelo Sistema OCB-SESCOOP/MS - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado no Mato Grosso do Sul e Serviço Nacional

Leia mais

ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DAS FUNDAÇÕES EDUCACIONAIS ACAFE PROCESSO SELETIVO EDITAL N. 21/2012/SED PARECER

ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DAS FUNDAÇÕES EDUCACIONAIS ACAFE PROCESSO SELETIVO EDITAL N. 21/2012/SED PARECER ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DAS FUNDAÇÕES EDUCACIONAIS ACAFE PROCESSO SELETIVO EDITAL N. 21/2012/SED PARECER Assunto: RECURSO REFERENTE À PONTUAÇÃO NA PROVA DE TÍTULOS DO CONCURSO PÚBLICO DE INGRESSO NO MAGISTÉRIO

Leia mais

EDITAL Nº 01 /2011 PINHEIRO PRETO SC. CONCURSO LOGOMARCA e SLOGAN 50 ANOS

EDITAL Nº 01 /2011 PINHEIRO PRETO SC. CONCURSO LOGOMARCA e SLOGAN 50 ANOS 1 EDITAL Nº 01 /2011 PINHEIRO PRETO SC CONCURSO LOGOMARCA e SLOGAN 50 ANOS O MUNICÍPIO DE PINHEIRO PRETO - ESTADO DE SANTA CATARINA, através do Prefeito Municipal, comunica aos interessados que se encontram

Leia mais

REGULAMENTO PROMOÇÃO CARREFOUR GARANTIA ESTENDIDA TELEMARKETING

REGULAMENTO PROMOÇÃO CARREFOUR GARANTIA ESTENDIDA TELEMARKETING REGULAMENTO PROMOÇÃO CARREFOUR GARANTIA ESTENDIDA TELEMARKETING Dados da Promotora: Cardif do Brasil Seguros e Garantias S.A. CNPJ: 08.279.191/0001-84 Rua Campos Bicudo, 98 1º ao 7º andar, São Paulo -

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Edital CEAD 004/2011 - Abertura de processo seletivo para Curso de Pós-graduação Lato Sensu - modalidade a Distância em Teorias e Práticas na Educação no âmbito da Universidade Aberta do Brasil UAB, para

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 1ª REGIÃO DISTRITO FEDERAL - GOIÁS - MATO GROSSO - TOCANTINS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 1ª REGIÃO DISTRITO FEDERAL - GOIÁS - MATO GROSSO - TOCANTINS IV PRÊMIO CIENTÍFICO HELENA FEIJÓ 2011 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA INSTITUIÇÃO DO PRÊMIO SEÇÃO I DOS OBJETIVOS Art. 1º O IV PRÊMIO CIENTÍFICO HELENA FEIJÓ, promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas

Leia mais

3º FESTIVAL DE MÚSICA DO SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO

3º FESTIVAL DE MÚSICA DO SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO 3º FESTIVAL DE MÚSICA DO SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO A Secretaria da Administração do Estado da Bahia torna público o Regulamento do 3º Festival de Música do Servidor Público do Estado

Leia mais

I Concurso de Fotografia do Poder Judiciário de Mato Grosso

I Concurso de Fotografia do Poder Judiciário de Mato Grosso I Concurso de Fotografia do Poder Judiciário de Mato Grosso A Coordenadoria do Programa Bem Viver do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso realiza o I Concurso de Fotografia com o tema: " Um olhar

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL - TURMA

Leia mais

MEIO AMBIENTE E CIDADANIA

MEIO AMBIENTE E CIDADANIA REGULAMENTO A Universidade Comunitária da Região de Chapecó, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, abre inscrições para 6º Prêmio Unochapecó/Caixa de Jornalismo Ambiental 2014 e dá outras providências.

Leia mais

CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2012

CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2012 CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2012 A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais anuncia a Terceira Edição do

Leia mais

2.1.2. Cada candidato concorrerá com apenas 01 (uma) frase.

2.1.2. Cada candidato concorrerá com apenas 01 (uma) frase. REGULAMENTO DO CONCURSO ESTUDE INGLÊS DE GRAÇA EM HARVARD. O Reitor da Universidade FUMEC, no uso de suas atribuições Estatutárias e Regimentais, leva ao conhecimento dos interessados, por meio do presente

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS FACULDADE DE EDUCAÇÃO - TERRITÓRIOS, EDUCAÇÃO INTEGRAL E CIDADANIA (TEIA) EDITAL 001/2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS FACULDADE DE EDUCAÇÃO - TERRITÓRIOS, EDUCAÇÃO INTEGRAL E CIDADANIA (TEIA) EDITAL 001/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS FACULDADE DE EDUCAÇÃO - TERRITÓRIOS, EDUCAÇÃO INTEGRAL E CIDADANIA (TEIA) EDITAL 001/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS O Grupo Territórios, Educação Integral

Leia mais

FICA Fomento e Incentivo à Cultura Alagoana SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA

FICA Fomento e Incentivo à Cultura Alagoana SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA FICA Fomento e Incentivo à Cultura Alagoana IMPRENSA OFICIAL GRACILIANO RAMOS Programa de Incentivo à Cultura Literária 2015 EDITAL 003/2015 O Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado

Leia mais

CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA LOGOMARCA OFICIAL DO SINTEEMAR SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ESTABELECIMENTOS DE ENSINO DE MARINGÁ

CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA LOGOMARCA OFICIAL DO SINTEEMAR SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ESTABELECIMENTOS DE ENSINO DE MARINGÁ REGULAMENTO CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA LOGOMARCA OFICIAL DO SINTEEMAR SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ESTABELECIMENTOS DE ENSINO DE MARINGÁ REGULAMENTO 1. OBJETIVO DO CONCURSO 1.1. Escolher a melhor proposta

Leia mais

I CONCURSO CULTURA REGISTRANDO O PASSADO

I CONCURSO CULTURA REGISTRANDO O PASSADO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE NOVA PRATA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2009/2012 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA MUSEU MUNICIPAL DOMINGOS BATTISTEL I CONCURSO CULTURA REGISTRANDO O PASSADO

Leia mais

PROPOSTA DE REGULAMENTO QUIZ AMB 60 ANOS

PROPOSTA DE REGULAMENTO QUIZ AMB 60 ANOS PROPOSTA DE REGULAMENTO QUIZ AMB 60 ANOS APRESENTAÇÃO Este concurso cultural/recreativo é promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), sociedade civil sediada em Brasília, capital do Distrito

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO (PPGE) MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO (PPGE) MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO (PPGE) MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO Recomendado pela CAPES e Reconhecido pelo CNE: Parecer n. 122/2009

Leia mais

Projeto Exposição Itinerante O TRABALHO DOMÉSTICO NO BRASIL REGULAMENTO:

Projeto Exposição Itinerante O TRABALHO DOMÉSTICO NO BRASIL REGULAMENTO: Projeto Exposição Itinerante O TRABALHO DOMÉSTICO NO BRASIL REGULAMENTO: 1. DO OBJETIVO: 1.1. O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso

Leia mais

PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2012 REGULAMENTO

PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2012 REGULAMENTO PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2012 REGULAMENTO Calendário ATIVIDADES Lançamento e Abertura das Inscrições Encerramento das Inscrições Anúncio Oficial dos Finalistas Cerimônia de Premiação dos Vencedores

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2015

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2015 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2015 A Faculdade de Direito de Franca FDF, com sede na Avenida Major Nicácio, 2377, Bairro São José, neste Município de FRANCA, SP, inscrita no CNPJ sob nº 54.157.748/0001-21,

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA

REGULAMENTO DO PRÊMIO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA REGULAMENTO DO PRÊMIO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA O Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença é uma realização do Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis

Leia mais

Número total de vagas 20

Número total de vagas 20 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ IFPI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO PROPI EDITAL 12/2015 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA n. 001/2013 para CURSO DE APERFEIÇOAMENTO: FORMAÇÃO PARA MESTRADOS EM ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CHAMADA PÚBLICA n. 001/2013 para CURSO DE APERFEIÇOAMENTO: FORMAÇÃO PARA MESTRADOS EM ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS CHAMADA PÚBLICA n. 001/2013 para CURSO DE APERFEIÇOAMENTO: FORMAÇÃO PARA MESTRADOS EM ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS O Departamento de Ciências Contábeis, vinculado à Faculdade de Ciências Sociais

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO (apenas modalidade 5)

REGULAMENTO ESPECÍFICO (apenas modalidade 5) REGULAMENTO ESPECÍFICO (apenas modalidade 5) 1. PARTICIPAÇÃO 1.1 Os trabalhos acadêmicos inscritos deverão ter sido implementados nos últimos 02 anos e os autores deverão ser portadores de diplomas de

Leia mais

1. DO PRAZO E DA ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA DA PROMOÇÃO

1. DO PRAZO E DA ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA DA PROMOÇÃO A PANAMERICANA DE SEGUROS S.A. que é subscritora dos Títulos de Capitalização emitidos e administrados pela CARDIF CAPITALIZAÇÃO S.A., inscrita no CNPJ sob o n 11.467.788/0001-67, cuja Nota Técnica e respectiva

Leia mais

REGULAMENTO PROMOÇÃO COMERCIAL. Fatura Premiada VeranCard

REGULAMENTO PROMOÇÃO COMERCIAL. Fatura Premiada VeranCard REGULAMENTO PROMOÇÃO COMERCIAL Fatura Premiada VeranCard Dados da Promotora: Veran Administradora de Cartões de Crédito LTDA. CNPJ: 11.853.182/0001-60 ENDEREÇO: Avenida Vinte e Seis de Março, 187 - Centro

Leia mais

ANEXO ÚNICO À PORTARIA Nº 020, DE 26 DE MAIO DE 2015. EDITAL N.º 001/2015 AGTUR

ANEXO ÚNICO À PORTARIA Nº 020, DE 26 DE MAIO DE 2015. EDITAL N.º 001/2015 AGTUR ANEXO ÚNICO À PORTARIA Nº 020, DE 26 DE MAIO DE 2015. EDITAL N.º 001/2015 AGTUR O PRESIDENTE DA AGÊNCIA MUNICIPAL DE TURISMO, no uso de suas atribuições, torna público o Edital do Concurso de Fotografia

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ANHEMBI MORUMBI

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ANHEMBI MORUMBI EDITAL 03/2014 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ANHEMBI MORUMBI A Pró-reitora de Pesquisa, por meio da Coordenadoria de Pesquisa da Universidade Anhembi Morumbi torna público o

Leia mais

Regulamento. Prêmio Dr. Cidadão Edição 2013

Regulamento. Prêmio Dr. Cidadão Edição 2013 Regulamento Prêmio Dr. Cidadão Edição 2013 Objetivos Certificar, valorizar, incentivar e divulgar projetos idealizados e executados por acadêmicos de medicina nas áreas de saúde, educação, meio ambiente

Leia mais

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA FACULDADE SANT ANA Recredenciada pela Portaria MEC nº 1473 de 07 de Outubro de 2011. INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SANT ANA Credenciado pela Portaria MEC nº 2812

Leia mais

REGULAMENTO Promoção Seguro Luiza Prestamista

REGULAMENTO Promoção Seguro Luiza Prestamista REGULAMENTO Promoção Seguro Luiza Prestamista Dados da Promotora: Cardif do Brasil Vida e Previdência S.A. CNPJ: 03.546.261/0001-08 Rua Campos Bicudo, 98 4º andar, São Paulo, CEP: 04536-010. 1. Cessão:

Leia mais

REDIVI - EAD REVISTA DE DIVULGAÇÃO INTERDISCIPLINAR NUCLEO DAS LICENCIATURAS UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ

REDIVI - EAD REVISTA DE DIVULGAÇÃO INTERDISCIPLINAR NUCLEO DAS LICENCIATURAS UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ REDIVI - EAD (ISSN 2318-9290) EDITAL CHAMADA ESPECIAL PARA RECEBIMENTO DE ARTIGOS E RELATOS DE EXPERIENCIAS PARA ELABORAÇÃO DOS CADERNOS PEDAGÓGICOS DO PIBID - PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO

Leia mais

EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para a Região Acre, Sul do Amazonas e Rondônia de jovens Luteranos - REAMAR Nº 01/2014.

EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para a Região Acre, Sul do Amazonas e Rondônia de jovens Luteranos - REAMAR Nº 01/2014. EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para a Região Acre, Sul do Amazonas e Rondônia de jovens Luteranos - REAMAR Nº 01/2014. O Presidente da Região Acre, Sul do Amazonas e Rondônia de jovens Luteranos

Leia mais

EDITAL DG/FAED Nº 013/2012 CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOMARCA COMEMORATIVA AOS 50 ANOS DA FAED

EDITAL DG/FAED Nº 013/2012 CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOMARCA COMEMORATIVA AOS 50 ANOS DA FAED EDITAL DG/FAED Nº 013/2012 CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOMARCA COMEMORATIVA AOS 50 ANOS DA FAED A Diretora Geral do Centro de Ciências Humanas e da Educação (FAED), da Universidade do Estado de Santa Catarina

Leia mais

Regulamento do Concurso de Fotografia Parque do Cocó, Nossa Floresta

Regulamento do Concurso de Fotografia Parque do Cocó, Nossa Floresta Regulamento do Concurso de Fotografia Parque do Cocó, Nossa Floresta APRESENTAÇÃO A Superintendência Estadual do Meio Ambiente - Semace, através do Núcleo de Articulação Gerencial das Unidades de Conservação

Leia mais

ELETRICISTA INSTALADOR PREDIAL DE BAIXA TENSÃO

ELETRICISTA INSTALADOR PREDIAL DE BAIXA TENSÃO O Diretor Geral Pró-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Pinheiro, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas nos dias 15, 16, 17, 23, 24

Leia mais

EDITAL DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSIQUIATRIA INSTITUTO BAIRRAL DE PSIQUIATRIA

EDITAL DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSIQUIATRIA INSTITUTO BAIRRAL DE PSIQUIATRIA EDITAL DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSIQUIATRIA INSTITUTO BAIRRAL DE PSIQUIATRIA O Instituto Bairral de Psiquiatria e a sua Comissão de Residência Médica (COREME) realizarão Processo de Seleção Pública

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO GABINETE DA SECRETÁRIA

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO GABINETE DA SECRETÁRIA EDITAL SEED-AP Nº 001/2014 GAB/PERGE/SEED. A Secretária de Estado de Educação do Amapá, no uso de suas atribuições, torna pública a realização do II Prêmio Estadual de Referência em Gestão Escolar 2014,

Leia mais

XVI MARATONA CULTURAL ACESC CONCURSO DE FOTOGRAFIA (2014)

XVI MARATONA CULTURAL ACESC CONCURSO DE FOTOGRAFIA (2014) XVI MARATONA CULTURAL ACESC CONCURSO DE FOTOGRAFIA (2014) REGULAMENTO Capítulo I DA INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS DOCUMENTOS DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA Art. 1º. As inscrições dos sócios deverão ser feitas no

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA PETROBRAS CULTURAL MINAS GERAIS EDIÇÃO 2014 REGULAMENTO GERAL

SELEÇÃO PÚBLICA PETROBRAS CULTURAL MINAS GERAIS EDIÇÃO 2014 REGULAMENTO GERAL SELEÇÃO PÚBLICA PETROBRAS CULTURAL MINAS GERAIS EDIÇÃO 2014 REGULAMENTO GERAL 1. OBJETO Este regulamento estabelece as regras gerais da Seleção Pública Petrobras Cultural Minas Gerais Edição 2014. São

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO Nº 05, DE 08 DE MARÇO DE 2012.

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO Nº 05, DE 08 DE MARÇO DE 2012. SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC O Diretor Pró-Tempore do Instituto

Leia mais

Poderão ser aceitos no programa os candidatos que obtiverem nota superior ou igual a 8 (oito), seguindo a distribuição indicada acima.

Poderão ser aceitos no programa os candidatos que obtiverem nota superior ou igual a 8 (oito), seguindo a distribuição indicada acima. INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

2014 REGULAMENTO. 2.1. A exposição do 65º Salão Paranaense será realizada de 12 de novembro de 2014 a 29 de março de 2015.

2014 REGULAMENTO. 2.1. A exposição do 65º Salão Paranaense será realizada de 12 de novembro de 2014 a 29 de março de 2015. 2014 REGULAMENTO A Sociedade de Amigos do Museu de Arte Contemporânea do Paraná SAMAC, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura SEEC, torna público para

Leia mais

Concurso Melhores Matérias Jornalísticas sobre Panificação e Confeitaria. Prêmio SAMPAPÃO DE JORNALISMO 2015. Regulamento 2015. CAPÍTULO I Do Concurso

Concurso Melhores Matérias Jornalísticas sobre Panificação e Confeitaria. Prêmio SAMPAPÃO DE JORNALISMO 2015. Regulamento 2015. CAPÍTULO I Do Concurso Concurso Melhores Matérias Jornalísticas sobre Panificação e Confeitaria Prêmio SAMPAPÃO DE JORNALISMO 2015 Regulamento 2015 CAPÍTULO I Do Concurso Art. 1º - O Sindicato das Indústrias de Panificação e

Leia mais

BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA II Bienal Internacional de Poesia de Brasília

BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA II Bienal Internacional de Poesia de Brasília GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO SECRETÁRIO DIVISÃO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NÚCLEO DE ATIVIDADES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA II Bienal

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS FACULDADE DE DIREITO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO MARÍTIMO EDITAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS FACULDADE DE DIREITO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO MARÍTIMO EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO MARITIMO - TURMA 2014 A Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) faz saber aos interessados que, no período de 18 de novembro de 2013 a

Leia mais

PRÊMIO IBRAC COMERCIO INTERNACIONAL 2015

PRÊMIO IBRAC COMERCIO INTERNACIONAL 2015 PRÊMIO IBRAC COMERCIO INTERNACIONAL 2015 REGULAMENTO CONCURSO DE MONOGRAFIAS SOBRE COMÉRCIO INTERNACIONAL O Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional ( IBRAC ) promoverá

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE INTERIORIZAÇÃO E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - NIEAD

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE INTERIORIZAÇÃO E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - NIEAD MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE NÚCLEO DE INTERIORIZAÇÃO E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - NIEAD EDITAL Nº 01 /2013 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO ONLINE DE FORMAÇÃO EM TUTORIA DA

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2015 SEMED (Prazo: 30 dias) Processo Seletivo para a concessão de licença para qualificação profissional

Leia mais

DOS CURSOS E SEUS OBJETIVOS

DOS CURSOS E SEUS OBJETIVOS REGULAMENTO GERAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DAS FACULDADES INTEGRADAS DE VITÓRIA DOS CURSOS E SEUS OBJETIVOS Disciplina os Cursos de Pós- Graduação Lato Sensu nas modalidades Acadêmica e Profissionalizante

Leia mais

Edital de Seleção de Textos Respeito às diversidades: estamos conectados?

Edital de Seleção de Textos Respeito às diversidades: estamos conectados? Prefeitura Municipal de Vitória Estado do Espírito Santo Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos Secretaria Municipal de Educação Gerência de Políticas de Promoção e Defesa de Direitos Humanos Edital

Leia mais

Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Educação EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSORES CURSISTAS Nº 01 /2015 Estabelece normas de seleção para ingresso de professores(as) no Curso de Pós-graduação Lato Sensu Especialização: Nação, Região e Ensino de História

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA FRASE - 2015

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA FRASE - 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO PARA FRASE - 2015 1. CONCURSO 1.1. O concurso FRASE doravante denominado simplesmente CONCURSO, tem caráter exclusivamente recreativo e cultural. A participação neste CONCURSO é

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO BANCO CENTRAL DE ECONOMIA E FINANÇAS 2015

REGULAMENTO DO PRÊMIO BANCO CENTRAL DE ECONOMIA E FINANÇAS 2015 REGULAMENTO DO PRÊMIO BANCO CENTRAL DE ECONOMIA E FINANÇAS 2015 Disposições Gerais Art. 1º O Banco Central do Brasil (BCB), com o apoio da Federação Nacional de Associações de Servidores do Banco Central

Leia mais

Resolução N 0 06/2010 Edital de Ingresso 1º Semestre de 2011

Resolução N 0 06/2010 Edital de Ingresso 1º Semestre de 2011 Universidade Federal de Campina grande CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA UNIDADE ACADÊMICA DE ENGENHARIA QUÍMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO Resolução N 0 06/2010 Edital de Ingresso 1º Semestre de 2011 O Colegiado

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O R E G U L A M E N T O I CONCURSO MUNICIPAL DE JINGLE CAPÍTULO I - DO OBJETO Art. 1º A Associação Comercial e Industrial de Bagé-ACIBa, a Administração Pública Municipal e as Entidades parceiras, através

Leia mais

MINUTA DE RESOLUÇÃO Nº 00, DE XX DE XXXXX DE 2015.

MINUTA DE RESOLUÇÃO Nº 00, DE XX DE XXXXX DE 2015. MINUTA DE RESOLUÇÃO Nº 00, DE XX DE XXXXX DE 2015. O CONSELHO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais, resolve: Art. 1 Aprovar as

Leia mais

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL RESPONSABILIDADE SOCIAL- TERCEIRO SETOR

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL RESPONSABILIDADE SOCIAL- TERCEIRO SETOR Página 1 A. OBJETIVO A.1. O Prêmio Ser Humano ABRH-PB - Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social / Organização do Terceiro Setor tem o objetivo de reconhecer e premiar projetos desenvolvidos

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal de São Paulo Secretaria de Gestão com Pessoas SEGESPE

Ministério da Educação Universidade Federal de São Paulo Secretaria de Gestão com Pessoas SEGESPE PROGRAMA DE INCENTIVO À QUALIFICAÇÃO PARA BOLSA AUXILIO GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO (Lato Sensu e Stricto Sensu), EM CONFORMIDADE COM A LEI 11.091 DE 12 DE JANEIRO DE 2005 E DECRETO 5.707 DE 23 DE FEVEREIRO

Leia mais

REGULAMENTO DO 19º PRÊMIO PARANÁ DE ECONOMIA

REGULAMENTO DO 19º PRÊMIO PARANÁ DE ECONOMIA 1 REGULAMENTO DO 19º PRÊMIO PARANÁ DE ECONOMIA I - DO OBJETIVO Artigo 1º - O Prêmio Paraná de Economia é instituído pelo Conselho Regional de Economia 6ª Região Paraná (CORECON-PR), em duas categorias:

Leia mais

Número total de vagas 40

Número total de vagas 40 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ IFPI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO PROPI EDITAL 07/ 28/10/2015 O Instituto Federal de Educação,

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS UMA COMUNIDADE VÁRIOS OLHARES EDITAL 05/2015 PROEX-UEMG / FRA

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS UMA COMUNIDADE VÁRIOS OLHARES EDITAL 05/2015 PROEX-UEMG / FRA CONCURSO DE FOTOGRAFIAS UMA COMUNIDADE VÁRIOS OLHARES EDITAL 05/2015 PROEX-UEMG / FRA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS - UEMG FUNDAÇÃO DE APOIO E DESENVOLVIMENTO DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

EDITAL DE PRORROGAÇÃO DO CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL MONTEIRO LOBATO

EDITAL DE PRORROGAÇÃO DO CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL MONTEIRO LOBATO EDITAL DE PRORROGAÇÃO DO CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL MONTEIRO LOBATO A Prefeitura Municipal de Tapurah através da Secretaria de Educação torna público que

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO A CONSTRUTORA Massai, empresa inscrita no CNPJ/MF sob o nº 01.295.921/0001-91, com sede na Av. Monteiro da Franca, Nº 1092, CEP 58038-20 - bairro Manaíra, em JOÃO PESSOA /PB, realizará

Leia mais

EDITAL 001/2015 REGULAMENTO

EDITAL 001/2015 REGULAMENTO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL 001/2015 CONCURSO DE SELEÇÃO DA LOGOMARCA COMEMORATIVA AOS

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS: UM OLHAR SOBRE A NATUREZA

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS: UM OLHAR SOBRE A NATUREZA CONCURSO DE FOTOGRAFIAS: UM OLHAR SOBRE A NATUREZA O NUSA Núcleo de Sustentabilidade Ambiental apresenta a toda comunidade acadêmica o Concurso de Fotografias a ser realizado na Faculdade Capixaba da Serra

Leia mais

III FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ACRE E III MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL

III FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ACRE E III MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL III FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ACRE E III MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL Dias 6 e 7 de Novembro de 2013 Realização e apoio: facebook: https://www.facebook.com/fecinac

Leia mais

RESOLUÇÃO CRCRJ Nº 441/2014

RESOLUÇÃO CRCRJ Nº 441/2014 RESOLUÇÃO CRCRJ Nº 441/2014 APROVA NOVO REGULAMENTO DO PRÊMIO CONTADOR AMÉRICO MATHEUS FLORENTINO O Plenário do CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CRCRJ), no uso de suas atribuições

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA PORTARIA Nº 467, DE 19 DE SETEMBRO DE 2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA PORTARIA Nº 467, DE 19 DE SETEMBRO DE 2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA PORTARIA Nº 467, DE 19 DE SETEMBRO DE 2014 O PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS

Leia mais