2ª FEIRA 7 de janeiro

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "2ª FEIRA 7 de janeiro"

Transcrição

1 2ª FEIRA 7 de janeiro MÊS DE DOM BOSCO INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Estamos no mês de janeiro e vamos dedicá-lo, como é habitual, a São João Bosco. De hoje até dia 31 vamos aprender mais algumas coisas sobre o Pai e Mestre dos Jovens, como lhe chamou São João Paulo II. Mas desta vez de uma forma um pouco diferente. Vamos ver o vídeo. P:\ BOM DIA\O que é que te faz estar alegre.mpg REFLEXÃO A alegria está presente nas nossas vidas desde que nos lembramos e decerto todos temos muitas memórias alegres. Mas será que prestamos a devida atenção a este sentimento? Pensa um pouco no que responderias se te fosse feita a mesma pergunta: o que te faz estar alegre? ORAÇÃO Prof: Hoje pedimos ao Senhor o dom da alegria. Uma alegria saudável que nos faça bem e que possamos partilhar com os outros. Todos: Pai-nosso... Prof: São João Bosco Todos: rogai por nós.

2

3 3ª FEIRA 8 de janeiro MÊS DE DOM BOSCO INTRODUÇÃO Bom dia a todos! Ontem vimos um vídeo que nos levou a refletir sobre o que nos faz estar alegres. Hoje iremos perceber o que levava Dom Bosco a ser alegre. Texto A sociedade da alegria Os colegas começaram a juntar-se a mim para se divertir, para ouvir histórias e fazer os trabalhos da escola e, passado algum tempo, vinham só para conviver. Àquelas reuniões costumávamos chamar-lhes Sociedade da Alegria; nome que se ajustava muito bem, porque era uma forma divertida de cada um procurar livros, conversas e passatempos que pudessem contribuir para estar alegres. Adaptado de Memórias do Oratório, S. João Bosco p.43 REFLEXÃO Desde muito cedo Joãozinho Bosco procurou estar sempre alegre e fazer os outros alegres, fosse através dos seus truques, como dos jogos ou das histórias que contava. Mesmo perante as dificuldades da família e dos obstáculos que se colocavam na sua vida, João Bosco procurou sempre ter otimismo e esperança. Esta postura acabava por contagiar os que o rodeavam. Transmitiu que Ser Santo é fácil! O segredo da santidade é estar sempre alegre e fazer sempre bem as coisas. Mas será que estar sempre alegre e fazer sempre bem as coisas é tão fácil, como parece? No teu dia-a-dia procuras fazer sempre bem as coisas e estar alegre?

4 ORAÇÃO Prof: Senhor Deus, pedimos-te por nós e por aqueles que diariamente nos guiam na alegria, seguindo o exemplo de Dom Bosco, para que estejam sempre alegres, e juntos consigamos superar as adversidades com otimismo e esperança. Todos: Pai-nosso... Prof: São João Bosco Todos: rogai por nós.

5 4ª FEIRA 9 de janeiro MÊS DE DOM BOSCO INTRODUÇÃO Bom dia a todos! Esta semana estamos a falar da Alegria e do Otimismo. São características da espiritualidade salesiana. Todas as pessoas querem ser felizes. É um desejo que trazemos no nosso coração e que nos inspira a querermos ser mais e melhores. ALEGRIA E OPTIMISMO Para D. Bosco a santidade consiste em estar sempre alegre. Ele fomentava esta alegria nos jovens do seu tempo. Ia ao seu encontro, retirava-os das situações difíceis em que se encontravam e acompanhava-os num caminho para uma vida melhor. Esta inspiração vinha de Jesus, o bom pastor, que não queria que nenhuma das suas ovelhas se perdesse. A alegria salesiana é uma alegria de quem acredita em Jesus Ressuscitado; de quem acredita que é possível uma vida feliz apesar de todos os desafios. O cristão é alegre e vive alegre porque se sabe amado por Deus, sabe que Deus o acompanha, está vivo, está connosco! As nossas casas e escolas salesianas dão continuidade a esta alegria tão querida por D. Bosco. Vemo-la nas relações fraternas entre todos e nas inúmeras atividades que nos são propostas: festas, grupos, encontros, acantonamentos, música, teatro, desporto, Dizia também D. Bosco que um santo triste é um triste santo, é alguém que não tira proveito do que a vida lhe dá de bom. Sendo alegres, conseguimos fazer as coisas com otimismo e, consequentemente, contagiar outros com a nossa alegria.

6 REFLEXÃO A alegria e otimismo é um dos pilares fundamentais da espiritualidade juvenil salesiana. Basta olhar à nossa volta na escola para percebermos como esta alegria se faz presente no nosso dia-a-dia. Dom Bosco acreditava que devemos tirar proveito daquilo que a vida nos traz de bom e assim caminhar para a santidade. ORAÇÃO Prof: Hoje rezamos por todos aqueles que ainda não encontraram a verdadeira alegria e pedimos a Jesus que os ajude nesta descoberta. Todos: Pai-nosso Prof: São João Bosco Todos: rogai por nós.

7 5ª FEIRA 10 de janeiro INTRODUÇÃO Bom dia. Estamos a caminhar a passos largos para a Jornada Mundial da Juventude no Panamá. Jovens de várias nações encontrar-se-ão com o Santo Padre naquele que é considerado o maior encontro de juventude católica do mundo. Para cada jornada é produzido um hino a partir do tema do encontro: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38). Escutemos. VÍDEO REFLEXÃO Neste vídeo vemos como se concretiza a profecia do Profeta Isaías que diz: «Eu venho reunir todas as nações!» (Is 66, 18) ORAÇÃO Todos: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen. Leitor 1: Rezemos pelo grupo de alunos da nossa escola que se preparam para ir à Jornada Mundial da Juventude no Panamá. Que eles sejam portadores da alegria do evangelho. Todos: Avé Maria... Prof.: Todos: Nossa Senhora Auxiliadora Rogai por nós.

8 MÊS DE DOM BOSCO 6ª FEIRA 11 de janeiro INTRODUÇÃO Bom dia. Aos Dias 11 temos lembrado as Missões Salesianas pelo Mundo. Este mês lembramos a expedição missionária em África, de modo especial, a de Moçambique. Desde 1907 que os salesianos estão neste país. A presença salesiana tem-se desenvolvido muito até aos dias de hoje e conta com a ajuda de alguns missionários portugueses. Ficamos com o testemunho de dois deles. TESTEMUNHOS Padre Salesiano Jorge Bento: A passagem frequente de missionários pela minha terra natal foi, realmente, um marco importante. Eles mesmos contavam, de viva voz, as suas histórias fantásticas, com a ajuda de algum filme e imagens. Faziam-nos sonhar e questionar acerca da possibilidade de seguir o seu exemplo de levar a Boa Nova a tantas pessoas que, nos nossos dias, ainda desconhecem ou não aderiram a Jesus Cristo À pergunta Por que, então, ir para tão longe, quando há tantas necessidades à porta de casa?!, o padre Jorge Bento respondia: Isto é realmente uma verdade e um mistério, a que eu não sei responder Apenas procuro realizar aquilo que percebo ser a vontade de Deus para a minha vida e na qual me sinto feliz! O conhecimento de Dom Bosco e da vida salesiana deram-me o ânimo necessário para seguir em frente, apostando na missão salesiana no mundo, a serviço dos jovens, especialmente, dos mais pobres.

9 Outro testemunho é da Irmã Salesiana Lucília Teixeira Monteiro: É missionária em Moçambique há 42 anos. Desde 2004 trabalha em Inharrime, entre meninas órfãs e meninos/adolescentes que são instruídos e educados à fé e á vida. As nossas meninas não têm pais, mas acharam uma família: estão felizes por nos ter encontrado e nós somos felizes por tê-las connosco; é que a vida salesiana só tem sentido quando elas existem conta a religiosa. REFLEXÃO Estes missionários revelam as inquietações de muitos outros missionários. Apesar de ser mais fácil estar comodamente em casa, sentem no seu coração a vontade de dedicar a sua vida aos outros, de sair do seu comodismo e ajudar outros a terem uma vida melhor. ORAÇÃO

10 Leitor: Hoje, rezamos por todos os missionários, principalmente pelos missionários salesianos de Moçambique. Que Deus os mantenha fortes nesta sua missão. Todos: Pai-nosso Prof: São João Bosco Todos: rogai por nós.

2ª FEIRA 07 de janeiro

2ª FEIRA 07 de janeiro 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é! A 31 de janeiro celebramos a sua festa foi o dia em que Dom Bosco foi para o céu, para a vida eterna. Por isso, ele é Santo.

Leia mais

2ª FEIRA 7 de janeiro

2ª FEIRA 7 de janeiro 2ª FEIRA 7 de janeiro Bom dia a todos e boa semana! Estamos no mês de janeiro e vamos dedicá-lo, como é habitual, a São João Bosco. De hoje até dia 31 vamos aprender mais algumas coisas sobre o Pai e Mestre

Leia mais

2ª FEIRA 7 de janeiro

2ª FEIRA 7 de janeiro 2ª FEIRA 7 de janeiro Bom dia a todos e boa semana! Estamos no mês de janeiro e vamos dedicá-lo, como é habitual, a São João Bosco. De hoje até dia 31 vamos aprender mais algumas coisas sobre o Pai e Mestre

Leia mais

2º 3 º ciclos

2º 3 º ciclos 2º 3 º ciclos 2018 19 JUVENTUDE E VOCAÇÃO DE DOM BOSCO 2ª feira, dia 07 de janeiro de 2019 Bom dia e boa semana! Dedicamos esta semana à juventude e decisão vocacional de Dom Bosco. Para João Bosco poder

Leia mais

ALEGRIA. Oração Avé-Maria Nossa Senhora Auxiliadora rogai por nós. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Bom dia!

ALEGRIA. Oração Avé-Maria Nossa Senhora Auxiliadora rogai por nós. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Bom dia! 2ª FEIRA 14 janeiro ALEGRIA E boa semana. Estamos no mês de Dom Bosco. A 31 de janeiro celebramos a sua festa, o dia em que Dom Bosco foi para o céu, para a vida eterna. Por isso, ele é Santo. Está junto

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é, a 31 de janeiro celebramos a sua festa pois foi o dia em que ele morreu. E

Leia mais

2ª FEIRA 07 de janeiro. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario do global :P

2ª FEIRA 07 de janeiro. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario do global :P 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é, a 31 de janeiro celebramos a sua festa pois foi o dia em que ele morreu. E porque celebramos este santo no dia da sua morte?

Leia mais

2º 3 º ciclos

2º 3 º ciclos 2º 3 º ciclos 2018 19 2ª feira, dia 14 de janeiro de 2019 DOM BOSCO, PAI E MESTRE DOS JOVENS Bom dia! Mais um dia que nos é dado para vivermos bem uns com os outros. Todos nós temos uma história e todos

Leia mais

2ª FEIRA 07 de janeiro

2ª FEIRA 07 de janeiro 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é! A 31 de janeiro celebramos a sua festa foi o dia em que Dom Bosco foi para o céu, para a vida eterna. Por isso, ele é Santo.

Leia mais

2ª FEIRA 11 de Março. VÍDEO P:\ BOM DIA\Quem somos_bom dia1.mp4

2ª FEIRA 11 de Março. VÍDEO P:\ BOM DIA\Quem somos_bom dia1.mp4 2ª FEIRA 11 de Março INTRODUÇÃO Bom dia! Ao longo desta semana iremos ser acompanhados por colegas do Ensino Secundário, que estiveram em missão em Ulme durante uma semana, numa pequena freguesia do Concelho

Leia mais

# Não temas! Transforma o mundo!

# Não temas! Transforma o mundo! 18 de setembro TEMPO DE AGRADECER Bom dia! E boa semana. Esperamos que o fim de semana tenha sido muito bom. Agora é tempo de organizar melhor as coisas e começar bem o ano letivo. Hoje não trazemos uma

Leia mais

2ª FEIRA 11 de Março. VÍDEO P:\ BOM DIA\Quem somos_bom dia1.mp4

2ª FEIRA 11 de Março. VÍDEO P:\ BOM DIA\Quem somos_bom dia1.mp4 2ª FEIRA 11 de Março INTRODUÇÃO Bom dia! Ao longo desta semana iremos ser acompanhados por colegas do Ensino Secundário, que estiveram em missão em Ulme durante uma semana, numa pequena freguesia do Concelho

Leia mais

NA TUA MISSÃO! 2º CICLO

NA TUA MISSÃO! 2º CICLO 2ª FEIRA 23 DE OUTUBRO Bom dia! Boa semana a todos! Na semana passada falámos de serviço. Como vimos, estar em missão também é colocarmo-nos ao serviço. Esta semana vamos falar de outro exemplo de missão:

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

2ª FEIRA 11 de Março. VÍDEO P:\ BOM DIA\Quem somos_bom dia1.mp4

2ª FEIRA 11 de Março. VÍDEO P:\ BOM DIA\Quem somos_bom dia1.mp4 2ª FEIRA 11 de Março INTRODUÇÃO Bom dia! Ao longo desta semana iremos ser acompanhados por colegas do Ensino Secundário, que estiveram em missão em Ulme durante uma semana, numa pequena freguesia do Concelho

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

HOJE FALAMOS DE GRAÇA E PAZ

HOJE FALAMOS DE GRAÇA E PAZ 16 de janeiro HOJE FALAMOS DE GRAÇA E PAZ Bom dia. E boa semana. Hoje começamos o nosso dia com a Palavra de Deus. Penso que sabes o que quer dizer A Palavra de Deus é aquela palavrinha que lemos e escutamos

Leia mais

VÍDEO

VÍDEO 4ª FEIRA 27 de Fevereiro Bom dia! No início desta semana terminámos a Semana Missionária Salesiana. Uma coisa que aprendemos com o testemunho dos missionários foi a importância de cuidarmos uns dos outros.

Leia mais

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 23 DE OUTUBRO PALAVRA DE DEUS

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 23 DE OUTUBRO PALAVRA DE DEUS 2ª FEIRA 23 DE OUTUBRO PALAVRA DE DEUS É já esta semana que celebramos a Festa da Santidade Juvenil Salesiana. Já muito foi falado sobre como poderemos atingir a Santidade e, de facto, sabemos que é algo

Leia mais

S. DOMINGOS SÁVIO, ALUNO SALESIANO

S. DOMINGOS SÁVIO, ALUNO SALESIANO S. DOMINGOS SÁVIO, ALUNO SALESIANO 2ª FEIRA 06 de maio Hoje celebramos a festa de S. Domingos Sávio! Domingos foi um rapaz muito bom, que seguiu os conselhos de D. Bosco e o seu maior desejo era ser santo.

Leia mais

2º 3 º ciclos 2017/18

2º 3 º ciclos 2017/18 CI 2º 3 º ciclos 2017/18 JUVENTUDE E VOCAÇÃO DE DOM BOSCO 2ª feira, dia 15 de janeiro de 2018 Bom dia a todos e boa semana! Dedicamos esta semana à juventude e decisão vocacional de Dom Bosco. Para João

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

2ª FEIRA 21 de janeiro INTRODUÇÃO. Vídeo REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA AMIZADE COM JESUS!

2ª FEIRA 21 de janeiro INTRODUÇÃO. Vídeo REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA AMIZADE COM JESUS! 2ª FEIRA 21 de janeiro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana ouviremos falar de amizade. Mas, antes de mais, vamos escutar o que alguns de nós pensam sobre este tema. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario

Leia mais

VÍDEO

VÍDEO 5ª FEIRA 03 de Janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia a todos! Recomeçamos hoje mais um período de aulas. Esperamos que este tempo do Natal tenha sido bom para descansar e retomar forças para os desafios futuros.

Leia mais

2ª FEIRA 14 DE MAIO VÍDEO. P:\ BOM DIA\RenderFinalVIIDTP_JF.mpg. ORAÇÃO [oração incluída no vídeo] Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

2ª FEIRA 14 DE MAIO VÍDEO. P:\ BOM DIA\RenderFinalVIIDTP_JF.mpg. ORAÇÃO [oração incluída no vídeo] Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 2ª FEIRA 14 DE MAIO Bom dia a todos! Começamos a semana a escutar o evangelho de ontem. Foi o Domingo da Ascensão, em que Jesus subiu ao céu e atribuiu a missão aos discípulos: Ide por todo o mundo e pregai

Leia mais

Como Jesus, todos os dias, partilha com os outros o que de mais bonito tens dentro de ti: o amor!

Como Jesus, todos os dias, partilha com os outros o que de mais bonito tens dentro de ti: o amor! 2ª FEIRA 25 de Fevereiro Bom dia! Uma coisa que aprendemos com o testemunho dos missionários da semana passada foi a importância de cuidarmos uns dos outros. Cada missionário, na sua missão, é chamado

Leia mais

2ª FEIRA 01 de outubro

2ª FEIRA 01 de outubro 2ª FEIRA 01 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Sabias que hoje é o dia Mundial da Música. Aposto que todos os que aqui estamos gostamos de ouvir música. Já pensaste que a mesma música pode ser apreciada por

Leia mais

2ª FEIRA 29 de abril.

2ª FEIRA 29 de abril. 2ª FEIRA 29 de abril INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje celebra-se o dia mundial da dança. Qualquer forma de arte é muito importante para podermos transmitir mensagens como a de Jesus, mensagens de Paz e de Amor.

Leia mais

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 2º CICLO 2ª FEIRA 21 DE MAIO

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 2º CICLO 2ª FEIRA 21 DE MAIO 2ª FEIRA 21 DE MAIO INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje iremos escutar o Evangelho de ontem, do Domingo de Pentecostes. Foi neste dia que os discípulos receberam o Espírito Santo para continuar a obra iniciada por

Leia mais

NA PALAVRA! ENSINO SECUNDÁRIO

NA PALAVRA! ENSINO SECUNDÁRIO 2ª FEIRA 23 DE OUTUBRO Bom dia a todos! Boa semana! Começamos esta semana com a intenção de oração do Papa Francisco para o mês de outubro. Desta vez o Papa pede-nos que recordemos os direitos dos trabalhadores

Leia mais

Vídeo

Vídeo 2ª FEIRA 29 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje vamos dar atenção a um valor muito apreciado por São João Bosco. A honestidade. Dom Bosco queria ajudar que todos os rapazes fossem bons cristãos e honestos

Leia mais

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 1º CICLO 2ª FEIRA 21 DE MAIO

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 1º CICLO 2ª FEIRA 21 DE MAIO 2ª FEIRA 21 DE MAIO Bom dia! Hoje iremos escutar o Evangelho de ontem, do Domingo de Pentecostes. Foi neste dia que os discípulos receberam o Espírito Santo para continuar a obra iniciada por Jesus. VÍDEO

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE! 2ª FEIRA 06 de Maio

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE! 2ª FEIRA 06 de Maio 2ª FEIRA 06 de Maio INTRODUÇÃO Bom dia! Todos os anos o Papa convida os cristãos a rezarem pelas vocações. Nesse sentido, esta semana é chamada a Semana Mundial de Oração pelas Vocações. Deus tem um sonho

Leia mais

2ª FEIRA 15 outubro SANTA TERESA DE ÁVILA- TERESA DE JESUS E boa semana. Hoje, a Igreja celebra a festa de uma grande santa, Santa Teresa de Ávila. Teresa entrou para o Convento Carmelita da Encarnação,

Leia mais

Nota: Lembramos que hoje, às haverá encontro de acólitos na Igreja e ensaio de coro no Auditório 1.

Nota: Lembramos que hoje, às haverá encontro de acólitos na Igreja e ensaio de coro no Auditório 1. 2ª FEIRA 23 DE JANEIRO DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #COM(O)DOMBOSCO Bom dia! Hoje termina a Novena de a Nossa Senhora Auxiliadora pelo P. TOM UZHUNALIL, m que rezámos pedindo a sua libertação. Rezemos,

Leia mais

2ª FEIRA 7 DE MAIO VÍDEO. P:\ BOM DIA\RenderFinal_VIDTP_I_IICiclos_JB.mpg ORAÇÃO. [oração incluída no vídeo]

2ª FEIRA 7 DE MAIO VÍDEO. P:\ BOM DIA\RenderFinal_VIDTP_I_IICiclos_JB.mpg ORAÇÃO. [oração incluída no vídeo] 2ª FEIRA 7 DE MAIO INTRODUÇÃO Bom dia a todos. No bom dia de hoje queremos lembrar e rezar por todos os nossos colegas e familiares que receberam a Comunhão pela primeira vez, neste fim de semana. Na vida

Leia mais

2ª FEIRA 14 DE MAIO VÍDEO. P:\ BOM DIA\RenderFinal_VIIDTP_I_IICiclos_JB.mpg. ORAÇÃO [oração incluída no vídeo]

2ª FEIRA 14 DE MAIO VÍDEO. P:\ BOM DIA\RenderFinal_VIIDTP_I_IICiclos_JB.mpg. ORAÇÃO [oração incluída no vídeo] 2ª FEIRA 14 DE MAIO Bom dia. Começamos a semana a escutar o Evangelho de domingo. Diz-nos que Jesus subiu aos céus. Vamos escutar com atenção. VÍDEO P:\ BOM DIA\RenderFinal_VIIDTP_I_IICiclos_JB.mpg [oração

Leia mais

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO!

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO! 2ª FEIRA 11 de março INTRODUÇÃO Bom Dia! Fazer o Sinal da Cruz, ler a Bíblia, ir à catequese, participar na Missa aos domingos, falar sobre Jesus, rezar o Terço, são coisas que nos parecem normais. No

Leia mais

FAMÍLIA, LUGAR DE PERDÃO 2ª FEIRA 08 outubro Bom dia! E boa semana. Esperamos que este fim de semana prolongada tenha dado para estar em família. E por falar em família, esta semana dedicaremos a nossa

Leia mais

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Começou ontem, dia 17, a semana missionária salesiana que se prolongará ao longo de toda esta semana. Esta

Leia mais

2ª FEIRA 24 de setembro

2ª FEIRA 24 de setembro 2ª FEIRA 24 de setembro Bom dia a todos e boa semana! No início desta semana vamos ver o que é ser cristão. Será que é apenas por andarmos numa escola católica ou porque lá em casa os nossos pais são cristãos?

Leia mais

2ª FEIRA 09 DE ABRIL

2ª FEIRA 09 DE ABRIL 2ª FEIRA 09 DE ABRIL INTRODUÇÃO Bom dia! Que alegria estarmos novamente todos juntos! Depois das férias da Páscoa, aqui estamos de novo, entre os nossos educadores e amigos, para crescermos e aprendermos

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Todos: Senhor, nosso Pai e nosso Deus, agradecemos-te o amor que tens por nós.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Todos: Senhor, nosso Pai e nosso Deus, agradecemos-te o amor que tens por nós. 2ª FEIRA 11 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia! Na semana passada fomos convidados a viver na confiança em Deus nosso Pai. Esta semana, o desafio é descobrirmos que somos filhos muito amados de Deus. Já alguma

Leia mais

2ª FEIRA 03 de Dezembro

2ª FEIRA 03 de Dezembro 2ª FEIRA 03 de Dezembro KILO & LITRO INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Antes de mais, um forte agradecimento a todos os meninos e meninas que neste fim-de-semana colaboraram como voluntários na

Leia mais

2ª FEIRA 29 de abril. I ll keep you safe REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE!

2ª FEIRA 29 de abril. I ll keep you safe REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE! 2ª FEIRA 29 de abril INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje celebra-se o dia mundial da dança. Qualquer forma de arte é muito importante para podermos transmitir mensagens como a de Jesus, mensagens de Paz e de Amor.

Leia mais

2ª FEIRA 18 de Fevereiro

2ª FEIRA 18 de Fevereiro 2ª FEIRA 18 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia! Ontem começou uma semana muito especial para a Família Salesiana de que todos fazemos parte. Começou a Semana Missionária Salesiana! É uma semana em que somos

Leia mais

2ª FEIRA 1 de Outubro

2ª FEIRA 1 de Outubro 2ª FEIRA 1 de Outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje lembramos Santa Teresinha do Menino Jesus. Santa Teresinha descobriu que o que a fazia verdadeiramente feliz era o amor. Para amar e rezar por todos foi para

Leia mais

NOSSA SENHORA DE LOURDES E DIA MUNDIAL DO DOENTE

NOSSA SENHORA DE LOURDES E DIA MUNDIAL DO DOENTE NOSSA SENHORA DE LOURDES E DIA MUNDIAL DO DOENTE 2ª FEIRA 11 fevereiro Hoje celebramos Nossa Senhora de Lourdes e o Dia Mundial do Doente. O cuidado de Nossa Senhora pelos doentes, fez S. João Paulo II

Leia mais

2ª FEIRA 15 de outubro

2ª FEIRA 15 de outubro 2ª FEIRA 15 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Como sabem está a decorrer em Roma o Sínodo dos Bispos. Este evento tem muito a dizer à Igreja e a nós, jovens. Nas aulas de EMRC já temos

Leia mais

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família Bom dia! : 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Depois de um fim de semana para (re)carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

2ª FEIRA 4 de Fevereiro

2ª FEIRA 4 de Fevereiro 2ª FEIRA 4 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! O mês de janeiro passou e com ele ficámos a conhecer melhor os pilares da Espiritualidade Juvenil Salesiana, ou seja, como Dom Bosco nos

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro

2ª FEIRA 19 de novembro 2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

SEGUE-ME! VIVE COMO CRISTÃO! 2ª FEIRA

SEGUE-ME! VIVE COMO CRISTÃO! 2ª FEIRA 2ª FEIRA 24 de Setembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos a começar mais uma nova semana! Certamente, uma semana com novos desafios. Um dos desafios que temos todos os dias é o da vivência da nossa fé. Este

Leia mais

O SÍNODO JUVENTUDE, FÉ E DISCERNIMENTO VOCACIONAL" INTRODUÇÃO

O SÍNODO JUVENTUDE, FÉ E DISCERNIMENTO VOCACIONAL INTRODUÇÃO 2º 3 º ciclos 2018 19 Segunda-feira - 08 de outubro de 2018 O SÍNODO JUVENTUDE, FÉ E DISCERNIMENTO VOCACIONAL" Sabes o que é um sínodo? Tens ouvido falar neste assunto em algum lugar? Meio de comunicação

Leia mais

3ª FEIRA 26 DE SETEMBRO. Não Temas! Estou Contigo na Tua Família

3ª FEIRA 26 DE SETEMBRO. Não Temas! Estou Contigo na Tua Família Bom dia! : 3ª FEIRA 26 DE SETEMBRO Depois de um fim de semana para (re)carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

3ª FEIRA 19 DE SETEMBRO. Não Temas! Estou Contigo

3ª FEIRA 19 DE SETEMBRO. Não Temas! Estou Contigo : 3ª FEIRA 19 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo Bom dia! Agora que as apresentações já foram feitas, as regras estabelecidas e os materiais preparados está na hora de colocarmos mãos à obra. Vai ser

Leia mais

2ª FEIRA 22 de outubro

2ª FEIRA 22 de outubro 2ª FEIRA 22 de outubro SÍNODO DOS BISPOS INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Hoje celebramos o dia de São João Paulo II, papa anterior a Bento XVI. Todos já sabemos alguma informação sobre este Papa,

Leia mais

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO MARIA! ENS. SECUNDÁRIO

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO MARIA! ENS. SECUNDÁRIO 2ª FEIRA 09 DE OUTUBRO Bom dia a todos! Boa semana! No próximo dia 13 comemoraremos o final do Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima. Este foi um grande evento para todos nós, católicos portugueses.

Leia mais

CONFIAR EM DEUS COMO D. BOSCO ENSINO SECUNDÁRIO

CONFIAR EM DEUS COMO D. BOSCO ENSINO SECUNDÁRIO 2ª FEIRA 15 DE JANEIRO Bom dia a todos e boa semana! Depois de termos visto um pouco da infância de São João Bosco, esta semana dedicá-la-emos à sua juventude e decisão vocacional. Para João Bosco poder

Leia mais

VÍDEO

VÍDEO 2ª FEIRA 8 de Outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Durante toda esta semana vamos olhar para as nossas famílias. No final do mês de Agosto realizou-se o Encontro Internacional das Famílias com o Papa. Vejamos um

Leia mais

SER MISSIONÁRIO INTRODUÇÃO

SER MISSIONÁRIO INTRODUÇÃO 2º 3 º ciclos 2018 19 Segunda-feira, 25 fevereiro de 2019 Bom dia! A semana passada foi a semana missionária salesiana. Hoje vamos escutar o Pe. Lytton Quadros, salesiano que nos vai tentar explicar o

Leia mais

SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES. 2ª FEIRA 6 de maio

SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES. 2ª FEIRA 6 de maio 2ª FEIRA 6 de maio Bom dia a todos! Esta semana dedicá-la-emos à oração pelas vocações. É um verdadeiro desafio para que todos, particularmente nós cristãos, possamos refletir sobre a incontornável dimensão

Leia mais

2ª FEIRA 23 DE ABRIL. P:\ BOM DIA\RenderFinal_IVDTP_I_II_Ciclos_JB.mpg

2ª FEIRA 23 DE ABRIL. P:\ BOM DIA\RenderFinal_IVDTP_I_II_Ciclos_JB.mpg 2ª FEIRA 23 DE ABRIL INTRODUÇÃO Bom dia a todos. Hoje, começamos o dia escutando a mensagem que Jesus tem para nos dizer para esta semana. No final do vídeo, depois de rezarmos, temos uma proposta. Mas

Leia mais

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Começou ontem, dia 17, a semana missionária salesiana que se prolongará ao longo de toda esta semana. Esta

Leia mais

SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES

SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES 2ª FEIRA 6 de Maio INTRODUÇÃO Bom dia a todos! Começámos ontem a Semana de Oração pelas Vocações! A palavra Vocação aponta-nos para um chamamento. Deus chama alguém a alguma coisa: a ser padre, freira,

Leia mais

3ª FEIRA 23 de abril INTRODUÇÃO Bom dia! Já estamos de regresso para o último período deste ano. Acabámos de vir das férias e estamos mais descansados. Acabámos também de celebrar a festa mais importante

Leia mais

2ª FEIRA 17 de Setembro

2ª FEIRA 17 de Setembro 2ª FEIRA 17 de Setembro INTRODUÇÃO Bom dia! Ao começarmos esta semana, vamos olhar para Jesus. Jesus é o modelo de Pessoa que cada um de nós é chamado a ser. Somos chamados, como cristãos, a sermos como

Leia mais

Bom dia! Esperamos que tenha corrido bem o fim de semana. Durante esta semana vamos refletir sobre

Bom dia! Esperamos que tenha corrido bem o fim de semana. Durante esta semana vamos refletir sobre 2ª FEIRA 03 de junho MOMENTO DIVERTIDO Esperamos que tenha corrido bem o fim de semana. Durante esta semana vamos refletir sobre uma característica própria de Deus e Jesus, que foi muito vivida por Dom

Leia mais

2ª FEIRA 16 DE ABRIL

2ª FEIRA 16 DE ABRIL 2ª FEIRA 16 DE ABRIL Bom dia. Começamos a terceira semana da Páscoa. No evangelho da missa de ontem Jesus convidou-nos a não ter medo. Vamos escutar o que os nossos colegas nos querem dizer! VÍDEO Clique

Leia mais

2ª FEIRA 4 de fevereiro

2ª FEIRA 4 de fevereiro 2ª FEIRA 4 de fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! O mês de janeiro passou e com ele ficámos a conhecer melhor os pilares da Espiritualidade Juvenil Salesiana, ou seja, como Dom Bosco nos

Leia mais

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar.

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar. 2ª FEIRA 11 de março QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz GPS Bom dia! Iniciamos o tempo da quaresma. 40 dias antes da Páscoa. Como tem acontecido todos os anos, temos para a comunidade alguns

Leia mais

Eis-me aqui! Faça-se em mim segundo a Tua Palavra. 2ª FEIRA 21 janeiro

Eis-me aqui! Faça-se em mim segundo a Tua Palavra. 2ª FEIRA 21 janeiro 2ª FEIRA 21 janeiro ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS Começamos uma nova semana. E uma semana especial: é a Semana de pela unidade dos cristãos. Mas muitos de vocês devem estar a perguntar: mas o que é

Leia mais

SOCIEDADE DA ALEGRIA

SOCIEDADE DA ALEGRIA 15 de janeiro SOCIEDADE DA ALEGRIA Bom dia! Este mês vamos falar muito de São João Bosco, sabem porquê?! Porque é em janeiro que celebramos uma festa a lembrar como ele foi e é importante para todos nós.

Leia mais

2º 3 º ciclos 2017/18

2º 3 º ciclos 2017/18 CI 2º 3 º ciclos 2017/18 2ª feira, dia 08 de janeiro de 2018 BATISMO DE JESUS Hoje a Igreja, logo todos os cristãos, celebram a Festa do Batismo do Senhor. Vamos ver como aconteceu e estejamos atentos

Leia mais

2ª FEIRA 11 de Fevereiro. VÍDEO

2ª FEIRA 11 de Fevereiro. VÍDEO 2ª FEIRA 11 de Fevereiro Na semana passada fomos convidados a viver na confiança em Deus nosso Pai. Esta semana, o desafio é descobrirmos que somos filhos muito amados de Deus. Já alguma vez pensaste nisso?

Leia mais

3º CICLO. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 5 DE MARÇO ACREDITAR

3º CICLO. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 5 DE MARÇO ACREDITAR 2ª FEIRA 5 DE MARÇO ACREDITAR Bom dia a todos, bem-vindos a mais uma semana na nossa escola! No vídeo da sexta-feira passada a nossa colega Rita convidava-nos a ACREDITAR! Nem sempre é fácil acreditarmos,

Leia mais

https://www.youtube.com/watch?v=rabo2jkig_o

https://www.youtube.com/watch?v=rabo2jkig_o 2ª FEIRA 07 DE MAIO INTRODUÇÃO Bom Dia! Ontem foi o dia da mãe. Foi um dia muito especial pois podemos aproveitar para agradecer tudo o que ela fez e faz por nós, desde o primeiro minuto da nossa existência.

Leia mais

SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES. 2ª FEIRA 6 de maio

SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES. 2ª FEIRA 6 de maio 2ª FEIRA 6 de maio Bom dia a todos! Esta semana dedicá-la-emos à oração pelas vocações. É um verdadeiro desafio para que todos, particularmente nós cristãos, possamos refletir sobre a incontornável dimensão

Leia mais

O PEQUENO COLIBRI/ BEIJA-FLOR

O PEQUENO COLIBRI/ BEIJA-FLOR 2ª FEIRA 12 novembro O PEQUENO COLIBRI/ BEIJA-FLOR E boa semana. Esperemos que esta semana seja vivida com muita alegria e desejo muito forte de mudar em algo em nós. Será que hoje acordamos com vontade

Leia mais

FÉRIAS

FÉRIAS 2ª FEIRA 17 de Junho INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos a começar a última semana de Escola. Alguns podem estar muito contentes porque estão desejosos de ir de férias, mas alguns até podem estar mais tristes

Leia mais

2ª FEIRA 21 de Janeiro

2ª FEIRA 21 de Janeiro INTRODUÇÃO 2ª FEIRA 21 de Janeiro Bom dia! Esta semana ouviremos falar de amizade. Mas, antes de mais, vamos escutar o que alguns de nós pensam sobre este tema. Vídeo P:\ BOM DIA\BD_Ep3_Amizade.mp4 REFLEXÃO

Leia mais

2ª FEIRA 21 de janeiro

2ª FEIRA 21 de janeiro 2ª FEIRA 21 de janeiro Bom dia a todos e boa semana! Na semana passada explorámos o serviço aos outros e como as atitudes que tomamos influenciam todos os que estão à nossa volta. Nos próximos dias tentaremos

Leia mais

ESTOU CONTIGO NA PESSOA QUE ÉS! 2ª FEIRA 17 de setembro

ESTOU CONTIGO NA PESSOA QUE ÉS! 2ª FEIRA 17 de setembro ESTOU CONTIGO NA PESSOA QUE ÉS! 2ª FEIRA 17 de setembro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Esta será a nossa primeira semana a sério neste novo ano. E o tema que nos vai guiar é o da pessoa de Jesus.

Leia mais

NA SANTIDADE. 2ª FEIRA 29 de abril

NA SANTIDADE. 2ª FEIRA 29 de abril 2ª FEIRA 29 de abril NA SANTIDADE INTRODUÇÃO Bom dia a todos! Esta semana somos convidados a refletir sobre a santidade. Todos conhecemos alguns santos, talvez até um pouco da sua vida e como podem ser

Leia mais

2º 3 º ciclos

2º 3 º ciclos 2º 3 º ciclos 2018 19 Segunda-feira, 17 de setembro de 2018 VALOR DO SILÊNCIO O grande desafio na nossa vida, além de conseguirmos ser felizes, é de conseguir deixar a nossa marca no mundo. Mas só conseguimos

Leia mais

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA 2º CICLO

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA 2º CICLO 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Bom dia! Depois de um fim de semana para re carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

NÃO TEMAS! TENS A TUA FAMÍLIA!

NÃO TEMAS! TENS A TUA FAMÍLIA! 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO A FAMÍLIA APOIA-SE Bom Dia! Esta semana iremos refletir sobre a importância que tem o apoio da família. É bom sabermos que os nossos pais e irmãos estão connosco e nós com eles.

Leia mais

CONFIAR EM DEUS COMO D. BOSCO 2º CICLO

CONFIAR EM DEUS COMO D. BOSCO 2º CICLO 2ª FEIRA 15 DE JANEIRO Bom dia! Boa semana! Na semana passada falámos da infância de João Bosco. Esta semana vamos falar dos tempos em que ele já era um pouco mais velho. Na sua juventude, João Bosco criou

Leia mais

2ª FEIRA 29 de abril.

2ª FEIRA 29 de abril. 2ª FEIRA 29 de abril INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje celebra-se o dia mundial da dança. Qualquer forma de arte é muito importante para podermos transmitir mensagens como a de Jesus, mensagens de Paz e de Amor.

Leia mais

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO Bom dia! Estamos quase a chegar ao último dia de aulas e já ouvimos falar de tantas pessoas que nos ajudam a preparar

Leia mais

2ª FEIRA 21 de janeiro

2ª FEIRA 21 de janeiro 2ª FEIRA 21 de janeiro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana ouviremos falar de amizade. Mas, antes de mais, vamos escutar o que alguns de nós pensam sobre este tema. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario

Leia mais

NÃO TEMAS CONFIAR EM DEUS, COM D. BOSCO! 1º CICLO

NÃO TEMAS CONFIAR EM DEUS, COM D. BOSCO! 1º CICLO 2ª FEIRA 08 DE JANEIRO DE 2018 Caseta de D. Bosco Bom Dia! Durante este mês de Janeiro, dedicado especialmente a São João Bosco, vamos viajar pelos sítios onde este santo, fundador dos salesianos, viveu,

Leia mais

A CAMINHO DO NATAL 2º CICLO

A CAMINHO DO NATAL 2º CICLO 2ª FEIRA 11 DE DEZEMBRO Bom dia e boa semana. Este ano, a cada dia 11, lembramos as Missões Salesianas. Hoje vamos saber um pouco mais sobre os primeiros missionários salesianos que chegaram a Portugal.

Leia mais