Mini Multímetro Digital ITMD-3010

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Mini Multímetro Digital ITMD-3010"

Transcrição

1 Mini Multímetro Digital ITMD-3010

2 MULTÍMETRO TRUE RMS ITMD-3010 INTRODUÇÃO O ITMD-3010 é um multímetro digital com dígitos de 3 3 / 4 com faixa automática, força desligada automática e funções de transmissão de dados. Pode verificar a corrente e tensão CA/CD, resistência, capacitância, indução, temperatura, freqüência, ciclo de trabalho, transistor HFE, diodo e continuidade. Este medidor também fornece a função RMS Real em alto grau de precisão, com a função que verifica a largura de banda e a precisão do componente CA de qualquer forma de onda. É um instrumento ideal para laboratórios, escolas e entusiastas em eletrônica, e assim por diante. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA As seguintes informações de segurança devem ser observadas para garantir máxima segurança pessoal durante as operações deste medidor: 1. Use o medidor apenas conforme especificado neste manual. 2. Nunca meça a tensão enquanto os condutores de teste estiverem no Estado de Verificação de corrente. 3. Não use o medidor se parecer danificado. Inspecione os condutores para ver se há isolamento danificado ou metal exposto, verifique a continuidade dos condutores de verificação, e substitua os condutores danificados. 4. Desconecte a força e descarregue o capacitor de alta tensão antes da verificação da resistência, capacitância, indutância, continuidade e função de diodo. 5. Tenha cuidado ao trabalhar em CD60V ou CA42V pois essas tensões podem causar risco de choque. 6. Ao fazer medições, mantenha seu dedo atrás da planta das guardas nas sondas.

3 7. Selecione a função e a faixa apropriadas para a medição para evitar danos ao medidor, desconecte os condutores de teste das pontas de teste antes de mudar a função. Funções Gerais Tabela 0. Funções Taxa de Leitura 3 leitura/seg. Display 4000 contagens LCD Faixa Polaridade Indicação de sobre faixa Faixa automática. ligada automática indicação de marca OL Indicação de pilha fraca A marca é exibida quando a tensão da pilha cair abaixo de 2.4V. Força desligada automática Temperatura operacional Temperatura de armazenamento Suprimento de força desligada automática 0 C a 40 C, <75%RH -20 C a 60 C, <80%RH R03 UM 4 TAMANHO AA 1.5Vx2 Tabela 1. Botão de pressão Botão Função Operação realizada FAIXA V / A / ΩΩ Pressione RANGE (Faixa) para entrar no modo de faixa manual Pressione RANGE (faixa) por mais de 2 segundos para retornar ao estado de faixa automática. SELECIONAR RETER V / µa / ma / A / Gire o comutador na posição de teste V, µa, ma, A ou /, pressione SELECT para selecionar CD ou CA e modo ou, Qualquer posição do comutador exceto Hz Pressione HOLD (reter) para entrar no modo de retenção de dados e pressione esse botão novamente para sair do modo de retenção.

4 Hz/DUTY REL RST Hz /V/µA/ ma/a Qualquer posição do comutador exceto Hz Qualquer posição do comutador Pressione esse botão para mudar entre o modo de verificação Hz ou de ciclo de trabalho. Pressione REL para entrar na exibição do valor relativo, o medidor será ajustado para o modo de faixa manual. Pressione RST para reajustar o medidor Medição de tensão de CD/CA Ajuste o comutador rotativo para a posição da tensão desejada, e pressione o botão SELECT (selecionar) para selecionar o modo CD ou CA. Conecte o condutor de verificação vermelho ao terminal VΩHz e o condutor de verificação preto ao terminal COM. Toque as sondas para os pontos de teste e leitura do display. Medição de Corrente CD/CA ADVERTÊNCIA Para evitar danos ao medidor ou ferimentos se o fusível explodir, nunca tente fazer uma medição de corrente de circuito interno na qual o potencial de circuito aberto para terra seja maior que 1000V. Para evitar danos ao medidor, verifique os fusíveis do medidor antes de continuar. Use os terminais, funções e faixas corretos para a sua medição. Nunca coloque as sondas em Paralelo com um circuito ou componente quando os condutores estiverem plugados nos terminais de corrente. 1. Desligue a força do circuito. Descarregue toda a alta tensão dos capacitores. 2. Ajuste o comutador rotativo para a posição A ma ou A. 3. Pressione o botão SELECT (selecionar) para selecionar o modo CD ou CA. 4. Conecte o condutor de verificação preto ao terminal COM e o condutor de verificação vermelho ao terminal ma ou A. 5. Toque as sondas para os pontos de teste. Ligue para o circuito e leia o display ao mesmo tempo.

5 Medição de Resistência 1. Ajuste o comutador rotativo para a posição Ω. 2. Conecte o condutor de verificação preto ao terminal COM e o condutor de verificação vermelho ao terminal VΩHZ. 3. Toque as sondas para testar os pontos ou resistência e ler o display. Teste de diodo e de continuidade Ajuste o comutador rotativo para a posição. Pressione SELECT (selecionar) para selecionar o modo de teste ou. Toque as sondas ao ponto testado. Para diodo, um bom diodo ainda deverá produzir uma leitura bias direta de 0.3V para 0.8V, porém, a leitura de reserva bias será de sobre faixa e aparecerá OL no display. Uma leitura de diodo de curto-circuito é próxima a 0V, diodo de circuito aberto aparece OL em ambas as direções. Para verificação de continuidade, se o teste apontar resistência abaixo de 50Ω, o alarme soa. Medição de capacitância Cuidado Para evitar choques elétricos, descarregue o capacitor antes da medição. 1. Ajuste o comutador rotativo para a posição CAP. 2. Conecte o condutor de verificação preto ao terminal COM e o condutor de verificação vermelho ao terminal VΩHz. 3. Toque as sondas para a ponta de verificação (em 8301B/C, insira os pinos do capacitor no conector Zx), se o capacitor for uma polaridade, o condutor de verificação vermelho para o lado de posição e o condutor de verificação preto para o lado menos. 4. Leia o valor do capacitor em LCD. Medição de indutância Ajuste o comutador rotativo para a posição de Indutância. Insira os pinos indutores no conector Zx para medição e leia o valor de indutância no LCD.

6 Medições de Ganho de Transistor Ajuste o comutador rotativo para a posição hfe desejada. Nunca aplique uma tensão externa nos soquetes hfe. Pode resultar danos ao medidor. Plugue o transistor diretamente nos soquetes hfe. Os soquetes são etiquetados com E, B e C para emissor, base e coletor. Leia o transistor hfe (ganho de cd) do display. Medição de freqüência e de ciclo de trabalho 1. Ajuste o comutador rotativo para a posição Hz. 2. Conecte o condutor de verificação preto ao terminal COM e o condutor de verificação vermelho ao terminal VΩHz. 3. Pressione Hz/DUTY (Hz/Trabalho) para selecionar o modo de teste Hz ou TRABALHO. 4. Toque as sondas para sinalizar a fonte e ler o display. Observação: Nas posições de medição de tensão ou corrente, pressionar o botão Hz/DUTY poderá medir a freqüência ou o ciclo de trabalho. Medição de Temperatura (apenas modelo C) 1. Ajuste o comutador rotativo para a posição C. 2. Insira o terminal frio (terminal livre) do sensor termopar na tomada de verificação de temperatura e coloque o terminal que funciona (o terminal de verificação de temperatura) no objeto sendo verificado. Então a leitura de temperatura será exibida diretamente. Tabela 3. Tensão de CD/CA Faixa Precisão CD Precisão CA 400mV ±(1.0%rdg+2) ± (1.8%rdg+5) 4V / 40V / 400V ± (1.0%rdg+3) ±(0.8%rdg+2) CD1000V / CA750V ± (1.5%rdg+3) Observação: Resistência de entrada: 10M. Freqüência de resposta de tensão CA: 50Hz~400Hz para 400V e abaixo, 50Hz~100Hz para 750V Proteção de sobre carga: 400mV faixa 500V RMS, o resto 1000V CD ou CA 750V RMS.

7 Tabela 4. Corrente de CD/CA Faixa Precisão CD Precisão CA 400µA / 4000µA ± (1.2%rdg+2) ± (1.8%rdg+3) 40mA / 400mA ± (1.5%rdg+2) ± (2.0%rdg+3) 10 (20) A ± (2.0%rdg+3) ± (2.5%rdg+5) Observação: Proteção de sobre carga: Fusível rápido 0.5A/250V & Fusível rápido 10A/250V (Observação: em 20A 8301B/C sem fusível) Tabela 5. Resistência Faixa 400ΩΩ / 4kΩΩ / 40kΩΩ / 400kΩΩ / 4MΩΩ 40MΩΩ Observação: Proteção de sobre carga: 250V RMS Precisão ± (1.0%rdg+2) ± (1.5%rdg+2) Faixa 4nF 40nF 400nF/4µF/ 40µF 200µF (100µF) Tabela 6. Capacitância Precisão ± (5.0%rdg+25) ± (2.5%rdg+10) ± ( 2.0%rdg+ 4) Não especificado, >30Seg Proteção de sobre carga 250V RMS Tabela 7. Indutância Faixa Precisão Freqüência de teste 4mH ±5.0% ± 25 40mH ±2.5% ± mH ±2.0% ± 3 4H ±5.0% ± 25 Aprox.1KHz

8 Tabela 8. Diodo e CONTINUIDADE Faixa Descrição Leitura do display de aprox. Tensão direta de diodo. Precisão:±(3.0%rdg+3) Se a resistência for menor que 30Ω, o alarme soa continuamente Observação: Proteção de sobre carga: 250V RMS Tabela 9. TRANSISTOR hfe Faixa Descrição Condição de Teste hfe NPN PNP Leitura do display aprox. hfe valor (0~1000) do transistor sendo verificado I b 10µA V CE 1.5V Tabela 10. Freqüência de qualquer Trabalho Faixa Precisão Sensibilidade 9.999Hz 99.99Hz-9.999MHz Não especificado ± (0.2%rdg+3) 0.7V RMS Faixa de TRABALHO: 0.1% a 99.9% Observação: Proteção de sobre carga: 250V RMS Tabela 11. Temperatura Faixa Precisão 750 C -20ºC~400 C ±(1.0%rdg + 3) 400 C~750 C ±(2.0%rdg + 1) Manutenção ADVERTÊNCIA Para evitar choque elétrico ou danos ao medidor não permita que água entre no interior da caixa. Se o medidor deixar de operar, verifique as pilhas, condutores de verificação, fusíveis, etc., e substitua-os se necessário. Se o medidor ainda não estiver funcionando, verifique novamente o procedimento de operação conforme descrito neste manual.

9 Substituição de pilha O medidor é alimentado por duas pilhas de 1.5V. de carbono zinco ou alcalinas R03, UM4 AA. Substitua as pilhas se o sinal de pilha fraca for exibido. 1. Ajuste o comutador rotativo para a posição DESLIGADO. 2. Solte os parafusos na caba inferior, puxe para cima e mova a capa. 3. Substitua a pilha defeituosa. 4. Reversa o procedimento de abertura da capa para fechar a capa inferior. Substituição do fusível Siga os passos de 1 a 2 do procedimento de substituição das pilhas. Substitua o fusível defeituoso e use o mesmo tamanho e classificação de instalação no suporte do fusível. Reversa o procedimento de abertura da capa para fechar a capa inferior. Tabela de funções MODELO 8321C 8322C DCV ACV DCA ACA Resistência Capacitância Indutância Freqüência Trabalho Temperatura Transistor Diodo continuidade

10 Termos de Garantia Este aparelho é garantido contra possíveis defeitos de fabricação ou danos que se verificar por uso correto do equipamento, no peíodo de 06 meses após a data da compra. Exclui-se da garantia: 1. Uso incorreto, contrariando as instruções. 2. Aparelho violado por técnicos não autorizados. 3. Quedas e exposição a locais inadequados. Recomendamos que a bateria seja retirada do instrumento após o uso. Ao enviar o equipamento para a assistência técnica favor atentar-se a: I. No caso de empresa, deverá ser enviada uma nota fiscal de simples remessa ou de remessa para conserto. II. No caso de pessoa física, deverá ser enviada uma carta informando que o aparelho foi enviado para a assistência e os possíveis problemas. Ao solicitar qualquer informação técnica sobre este equipamento, tenha em mãos o número da nota fiscal de compra e número de série do equipamento. Todas as despesas de frete (dentro ou fora do período de garantia) e riscos, correm por conta do comprador.

11

12 INSTRUTEMP - Instumentos de Medição Rua Fernandes Vieira, Belenzinho São Paulo, SP - Brasil Tel: (55 11) Fax: (55 11) vendas@instrutemp.com.br

Alicate Volt-Amperímetro ITVA- 1010

Alicate Volt-Amperímetro ITVA- 1010 Alicate Volt-Amperímetro ITVA- 1010 Alicate Volt Amperímetro ITVA 1010 Introdução Este alicate volt-amperimetro é completamente portátil. Instrumento de verificação portátil de 3½ dígitos que fornece capacidade

Leia mais

Alicate Volt-Amperímetro ITVA- 1030

Alicate Volt-Amperímetro ITVA- 1030 Alicate Volt-Amperímetro ITVA- 1030 Manual do Usuário Alicate Volt-amperímetro ITVA-1030 Leia o manual cuidadosamente antes de usar este instrumento. 1.INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA Leia as seguintes informações

Leia mais

Alicate Volt Amperímetro ITVA 1000

Alicate Volt Amperímetro ITVA 1000 Alicate Volt Amperímetro ITVA 1000 Este medidor é completamente portátil, LCD, medidor de abraçadeira de digito 3 ½ Com função de teste de isolamento (com opção de unidade verificadora de isolamento de

Leia mais

VISÃO GERAL ACESSÓRIOS INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS...

VISÃO GERAL ACESSÓRIOS INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS... ÍNDICE VISÃO GERAL... 02 ACESSÓRIOS... 02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 02 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA... 03 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS... 04 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO... 04 OPERAÇÃO DAS MEDIDAS...

Leia mais

Multímetro digital. manual de instruções AU325

Multímetro digital. manual de instruções AU325 Multímetro digital manual de instruções AU325 Índice Atenção...3 1. Especificações gerais...5 2. Especificações técnicas...6 3. Instruções de uso...8 4. Troca de bateria e fusível...10 2 ATENÇÃO Falhas

Leia mais

MEGÔMETRO DIGITAL ITMG 820

MEGÔMETRO DIGITAL ITMG 820 MEGÔMETRO DIGITAL ITMG 820 Advertência Este manual do usuário inclui especificações de advertência e segurança que deverão ser seguidas estritamente para garantir a segurança. Certifique-se de ler este

Leia mais

ITHT Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800

ITHT Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800 Termo-higrômetro Digital Portátil ITHT- 2220 Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800 Termo-higrômetro Digital Portátil ITHT 2220 Manual de Instruções: Por favor, leia este manual cuidadosamente antes de

Leia mais

AULA PRÁTICA 06 Multímetro

AULA PRÁTICA 06 Multímetro AULA PRÁTICA 06 Multímetro MULTÍMETRO CARACTERÍSTICAS O multímetro digital tem display grande com iluminação de fundo e medidas de tensão DC / AC, corrente DC / AC, resistência, capacitância, temperatura,

Leia mais

Termo-Higrômetro Digital Modelo ITHT 2210

Termo-Higrômetro Digital Modelo ITHT 2210 Termo-Higrômetro Digital Modelo ITHT 2210 Termo-Higrômetro Digital Modelo ITHT 2210 DESCRIÇÃO GERAL Este instrumento é um termo-hidrômetro de alta precisão para a medição da temperatura ambiente e umidade

Leia mais

Alicate Volt-Amperímetro ITVA- 1040

Alicate Volt-Amperímetro ITVA- 1040 Alicate Volt-Amperímetro ITVA- 1040 ALICATE VOLT AMPERÍMETRO DIGITAL ITVA 1040 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA Este aparelho foi designado em acordo com os padrões de segurança IEC 1010-1 e IEC 1010-2-032 para

Leia mais

Multímetro Digital Incoterm MD020. Foto meramente ilustrativa MANUAL DE INSTRUÇÕES

Multímetro Digital Incoterm MD020. Foto meramente ilustrativa MANUAL DE INSTRUÇÕES Multímetro Digital Incoterm MD020 Foto meramente ilustrativa MANUAL DE INSTRUÇÕES INTRODUÇÃO O Multímetro Digital Incoterm MD-020 é um instrumento de medição portátil, com visor de 3 ½ dígitos com operações

Leia mais

Modelo Mini Alicate Amperímetro AC/DC 80 A. Guia do Usuário

Modelo Mini Alicate Amperímetro AC/DC 80 A. Guia do Usuário Modelo 380950 Mini Alicate Amperímetro AC/DC 80 A Guia do Usuário Introdução Parabéns pela sua compra do Mini Alicate Amperímetro AC/DC 80 A da Extech. O Modelo 380950 mede Corrente AC/DC, Tensão AC/DC,

Leia mais

Fontes de Alimentação ITFA Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800

Fontes de Alimentação ITFA Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800 Fontes de Alimentação ITFA-5020 Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800 FONTE DE ALIMENTAÇÃO Modelo ITFA 5020 1.Sumário A fonte de tensão estabilizada de corrente constante e tensão constante de CD ajustável

Leia mais

TERROMETRO DIGITAL ITTRD 160

TERROMETRO DIGITAL ITTRD 160 TERROMETRO DIGITAL ITTRD 160 TERROMETRO DIGITAL ITTRD 160 INTRODUÇÃO Este verificador pode medir a resistência do aterramento e tensão de CA até 200V. O sinal de teste de corrente 2mA permite verificações

Leia mais

Estroboscópio Digital ITST-7600

Estroboscópio Digital ITST-7600 Estroboscópio Digital ITST-7600 Estroboscopio Digital Portátil Modelo ITST 7600 Este Estroboscópio é pequeno em tamanho, leve em peso e fácil de transportar. Apesar de ser complexo e avançado, é fácil

Leia mais

Alicate Volt-Amperímetro ITVA- 1040

Alicate Volt-Amperímetro ITVA- 1040 Alicate Volt-Amperímetro ITVA- 1040 ALICATE VOLT AMPERÍMETRO DIGITAL ITVA 1040 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA Este aparelho foi designado em acordo com os padrões de segurança IEC 1010-1 e IEC 1010-2-032 para

Leia mais

DETECTOR DE METAL ITDM 1500

DETECTOR DE METAL ITDM 1500 DETECTOR DE METAL ITDM 1500 DETECTOR DE METAL ITDM 1500 DESCRIÇÃO GERAL Leia e entenda este manual antes de usar este detector. Sempre teste o detector para a operação apropriada antes do uso. O Scanner

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6170

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6170 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6170 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1

Leia mais

MEDIDOR DE CO PORTÁTIL ITMCO-1500 (MODELO 7701)

MEDIDOR DE CO PORTÁTIL ITMCO-1500 (MODELO 7701) MEDIDOR DE CO PORTÁTIL ITMCO-1500 (MODELO 7701) Manual de Operações MEDIDOR DE CO PORTÁTIL ITMCO 1500 (MODELO 7701) INTRODUÇÃO Parabéns por adquirir este medidor portátil de CO. Por favor, leia atentamente

Leia mais

Como características adicionais apresenta as funções Peak Hold e indicador de bateria fraca.

Como características adicionais apresenta as funções Peak Hold e indicador de bateria fraca. ÍNDICE VISÃO GERAL 02 ACESSÓRIOS 02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA 03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA 04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS 06 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO 06 OPERAÇÃO DAS MEDIDAS 07 A. Medidas de Corrente

Leia mais

Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800

Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800 Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA Para evitar riscos de choques ou lesões: Nunca aplique mais de 30V entre duas tomadas, ou entre uma tomada e o chão. Certifique-se que o compartimento

Leia mais

TERMO-HIGRÔMETRO DIGITAL ITHT 2200

TERMO-HIGRÔMETRO DIGITAL ITHT 2200 TERMO-HIGRÔMETRO DIGITAL ITHT 2200 TERMO-HIGRÔMETRO DIGITAL ITHT 2200 INTRODUÇÃO Esta unidade é um medidor multifuncional que pode medir a temperatura e umidade. Ele pode exibir o horário e data atuais

Leia mais

MEGÔHMETRO - MEDIDOR DE RESISTÊNCIA DE ISOLAÇÃO DIGITAL MODELO MI-390

MEGÔHMETRO - MEDIDOR DE RESISTÊNCIA DE ISOLAÇÃO DIGITAL MODELO MI-390 MANUAL DE INSTRUÇÕES MEGÔHMETRO - MEDIDOR DE RESISTÊNCIA DE ISOLAÇÃO DIGITAL MODELO MI-390 1. Informações de Segurança 1. Leia cuidadosamente este manual de instruções antes de utilizar o instrumento.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MULTÍMETRO DE BANCADA DIGITAL MDM-8045A MANUAL DE INSTRUÇÕES MDM-8045A MULTÍMETRO DIGITAL DE BANCADA MANUAL DE INSTRUÇÕES ÍNDICE INTRODUÇÃO... 02 CARACTERÍSTICAS... 02 ADVERTÊNCIAS... 02 ESPECIFICAÇÕES...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6170

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6170 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6170 novembro de 2011 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS

Leia mais

PRÁTICA 8: CONHECENDO O MULTÍMETRO. OBJETIVOS: Aprender a correta forma de utilização do multímetro e a importância de seu uso.

PRÁTICA 8: CONHECENDO O MULTÍMETRO. OBJETIVOS: Aprender a correta forma de utilização do multímetro e a importância de seu uso. PRÁTICA 8: CONHECENDO O MULTÍMETRO OBJETIVOS: Aprender a correta forma de utilização do multímetro e a importância de seu uso. MATERIAL: Um multímetro; Uma bateria de 9V; Um resistor de 1000Ω; Um diodo

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MULTÍMETRO AUTO RANGING ITMD-920

MANUAL DE INSTRUÇÕES MULTÍMETRO AUTO RANGING ITMD-920 MANUAL DE INSTRUÇÕES MULTÍMETRO AUTO RANGING ITMD-920 ÍNDICE Página Instruções Sobre Segurança 3 Símbolos de Segurança 4 Controle e Conectores 5 Símbolos e Anunciadores 6 Especificações 7 Instalação da

Leia mais

MULTIMETRO DIGITAL TRUE RMS ITMD-3010 MANUAL DO USUÁRIO. Leia cuidadosamente este manual antes de usar o aparelho

MULTIMETRO DIGITAL TRUE RMS ITMD-3010 MANUAL DO USUÁRIO. Leia cuidadosamente este manual antes de usar o aparelho MULTIMETRO DIGITAL TRUE RMS ITMD-3010 MANUAL DO USUÁRIO Leia cuidadosamente este manual antes de usar o aparelho GARANTIA Este aparelho possui garantia de um ano contra defeitos de fabricação. Qualquer

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-1301

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-1301 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-1301 abril de 2010 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE

Leia mais

Verifique se os seguintes itens estão faltando ou danificados:

Verifique se os seguintes itens estão faltando ou danificados: VISÃO GERAL Este manual de instruções cobre informações de segurança e cautelas. Por favor, leia as informações relevantes cuidadosamente e observe todas as Advertências e Notas rigorosamente. O Alicate

Leia mais

ÍNDICE VISÃO GERAL ACESSÓRIOS INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS...

ÍNDICE VISÃO GERAL ACESSÓRIOS INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS... ÍNDICE VISÃO GERAL... 02 ACESSÓRIOS... 02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA... 04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS... 05 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO... 06 OPERAÇÃO DAS MEDIDAS...

Leia mais

ÍNDICE VISÃO GERAL ACESSÓRIOS INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS...

ÍNDICE VISÃO GERAL ACESSÓRIOS INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS... 0 1 ÍNDICE VISÃO GERAL... 02 ACESSÓRIOS... 02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA... 04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS... 05 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO... 06 OPERAÇÃO DAS MEDIDAS...

Leia mais

Mini Medidor com Grampos Fixos 30 CA/CC RMS Absoluto

Mini Medidor com Grampos Fixos 30 CA/CC RMS Absoluto Guia do Usuário Modelo 380942 Mini Medidor com Grampos Fixos 30 CA/CC RMS Absoluto APO Introdução Parabéns pela sua compra do Medido com Grampos CC/CA Modelo 380942 da Extech. Este medidor é enviado totalmente

Leia mais

VOLT AMPERÍMETRO ALICATE DIGITAL ITVA-1050

VOLT AMPERÍMETRO ALICATE DIGITAL ITVA-1050 VOLT AMPERÍMETRO ALICATE DIGITAL ITVA-1050 VOLT AMPERÍMETRO ALICATE DIGITAL ITVA 1050 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA Este aparelho foi designado em acordo com os padrões de segurança IEC 1010-1 e IEC 1010-2-032

Leia mais

ÍNDICE VISÃO GERAL...02 ACESSÓRIOS...02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA...03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA...04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS...

ÍNDICE VISÃO GERAL...02 ACESSÓRIOS...02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA...03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA...04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS... ÍNDICE VISÃO GERAL...02 ACESSÓRIOS...02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA...03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA...04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS...05 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO...06 OPERAÇÃO DAS MEDIDAS...06 A.

Leia mais

ÍNDICE VISÃO GERAL ACESSÓRIOS INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS...

ÍNDICE VISÃO GERAL ACESSÓRIOS INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS... ÍNDICE VISÃO GERAL... 02 ACESSÓRIOS... 02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA... 04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS... 05 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO... 06 OPERAÇÃO DAS MEDIDAS...

Leia mais

LABORATÓRIO EDIFÍCIOS/PROJETOS/PROC. PRODUÇÃO ELETRO I EXPERIÊNCIA 3

LABORATÓRIO EDIFÍCIOS/PROJETOS/PROC. PRODUÇÃO ELETRO I EXPERIÊNCIA 3 TÍTULO: MULTÍMETRO II I - OBJETIVOS: a) Conhecimento do multímetro como instrumento para medida elétrica; b) Multímetro digital; c) Medida de tensão contínua (DC) e alternada (AC) com o multímetro digital

Leia mais

ÍNDICE VISÃO GERAL ACESSÓRIOS INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS...

ÍNDICE VISÃO GERAL ACESSÓRIOS INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS... ÍNDICE VISÃO GERAL... 02 ACESSÓRIOS... 02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA... 04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS... 05 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO... 06 OPERAÇÃO DAS MEDIDAS...

Leia mais

CALIBRADOR DE NÍVEL SONORO ITCAD 5000

CALIBRADOR DE NÍVEL SONORO ITCAD 5000 CALIBRADOR DE NÍVEL SONORO ITCAD 5000 Este Calibrador de Nível Sonoro é pequeno no tamanho, leve no peso e fácil de transportar. Embora seja complexo e avançado, sua utilização e funcionamento são fáceis.

Leia mais

DC-3300 ALICATE DIGITAL

DC-3300 ALICATE DIGITAL DC-3300 ALICATE DIGITAL Leia atentamente as informações deste Manual de Instruções antes de utilizar o instrumento. Introdução O alicate amperímetro DC-3300 é completamente portátil, possui display de

Leia mais

Medidor de Grampo RMS Real CA/CC 800 Amp

Medidor de Grampo RMS Real CA/CC 800 Amp GUIA DO USUÁRIO Medidor de Grampo RMS Real CA/CC 800 Amp Modelo EX730 Introdução Parabéns pela sua compra do DMM de Grampo EX730. O uso cuidadoso deste medidor fornecerá muitos anos de serviço confiável.

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO MULTÍMETRO VMD 1015

MANUAL DE OPERAÇÃO MULTÍMETRO VMD 1015 MANUAL DE OPERAÇÃO MULTÍMETRO VMD 1015 1. INTRODUÇÃO O VMD1015 é um Multímetro digital de 3 ½ dígitos (2.000 contagens), desenvolvido com o que existe de mais moderno em tecnologia de semicondutores. As

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL Agosto de 2016 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...

Leia mais

Guia do Usuário. Medidor CA/CC com Grampos. Modelo

Guia do Usuário. Medidor CA/CC com Grampos. Modelo Guia do Usuário Medidor CA/CC com Grampos Modelo 380941 P Introdução Parabéns pela sua compra do Medidor de CC/CA com Grampos da Extech. Este medidor profissional, com cuidados apropriados, fornecerá anos

Leia mais

Como características adicionais apresenta as funções Peak Hold e indicador de bateria fraca.

Como características adicionais apresenta as funções Peak Hold e indicador de bateria fraca. 0 ÍNDICE VISÃO GERAL 02 ITENS INCLUSOS 02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA 03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA 04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS 06 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO 06 ESPECIFICAÇÕES GERAIS 06 OPERAÇÃO DAS

Leia mais

Item Descrição Qtd 1 Instrumento 1 peça 2 Manual de Instruções 1 peça 3 Ponta de Prova 1 par 4 Bateria 9V 1 peça

Item Descrição Qtd 1 Instrumento 1 peça 2 Manual de Instruções 1 peça 3 Ponta de Prova 1 par 4 Bateria 9V 1 peça ÍNDICE VISÃO GERAL... 02 ITENS INCLUSOS... 02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA... 04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS... 05 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO... 06 ESPECIFICAÇÕES GERAIS...

Leia mais

ÍNDICE VISÃO GERAL...02 ACESSÓRIOS...02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA...03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA...03 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO...

ÍNDICE VISÃO GERAL...02 ACESSÓRIOS...02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA...03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA...03 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO... ÍNDICE VISÃO GERAL...02 ACESSÓRIOS...02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA...03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA...03 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO...05 OPERAÇÃO DAS MEDIDAS...06 A. Medidas de Tensão DC...06 B. Medidas de

Leia mais

ÍNDICE VISÃO GERAL...02 ACESSÓRIOS...02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA...03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA...04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS...

ÍNDICE VISÃO GERAL...02 ACESSÓRIOS...02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA...03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA...04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS... ÍNDICE VISÃO GERAL...02 ACESSÓRIOS...02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA...03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA...04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS...05 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO...06 OPERAÇÃO DAS MEDIDAS...07 A.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6115

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6115 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6115 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Modelo MA150. Minialicate Amperímetro AC 200 A. Traduções adicionais do manual do usuário disponíveis em

MANUAL DO USUÁRIO. Modelo MA150. Minialicate Amperímetro AC 200 A. Traduções adicionais do manual do usuário disponíveis em MANUAL DO USUÁRIO Modelo MA150 Minialicate Amperímetro AC 200 A Traduções adicionais do manual do usuário disponíveis em www.extech.com Introdução Obrigado por escolher o Minialicate Amperímetro MA150

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6410

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6410 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6410 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-1600

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-1600 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-1600 revisão fevereiro de 2010 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1

Leia mais

MULTÍMETRO DIGITAL ET-1502

MULTÍMETRO DIGITAL ET-1502 MULTÍMETRO DIGITAL ET-1502 MANUAL DE INSTRUÇÕES ÍNDICE 1. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 02 2. INTRODUÇÃO... 04 3. ACESSÓRIOS... 05 4. ESPECIFICAÇÕES... 05 4.1 Especificações Gerais... 05 4.2 Especificações

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR RC DIGITAL MODELO RC-350

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR RC DIGITAL MODELO RC-350 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR RC DIGITAL MODELO RC-350 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1

Leia mais

Multímetro de Variação Automática

Multímetro de Variação Automática Guia do Usuário Multímetro de Variação Automática Modelo MN47 Introdução Parabéns pela sua compra do Multímetro MN47. O MN47 oferece Tensão CA/CC, Corrente CA/CC Resistência, Diodo, Continuidade e Temperatura.

Leia mais

Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro

Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1 3. ESPECIFICAÇÕES... 3 3.1. Gerais... 3 3.2. Elétricas...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR RLC DIGITAL MODELO LC-301

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR RLC DIGITAL MODELO LC-301 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR RLC DIGITAL MODELO LC-301 revisão 2008 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE

Leia mais

VISÃO GERAL ITENS INCLUSOS

VISÃO GERAL ITENS INCLUSOS ÍNDICE VISÃO GERAL... 02 ITENS INCLUSOS... 02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA... 04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS... 05 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO... 05 ESPECIFICAÇÕES GERAIS...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL Janeiro 2016 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1

Leia mais

ÍNDICE VISÃO GERAL...02 ACESSÓRIOS...02 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA...03 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO...05 OPERAÇÃO DAS MEDIDAS...

ÍNDICE VISÃO GERAL...02 ACESSÓRIOS...02 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA...03 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO...05 OPERAÇÃO DAS MEDIDAS... ÍNDICE VISÃO GERAL...02 ACESSÓRIOS...02 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA...03 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO...05 OPERAÇÃO DAS MEDIDAS...06 Medidas de Capacitância...06 ILUMINAÇÃO DO DISPLAY...07 ESPECIFICAÇÕES GERAIS...08

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ALICATE DIGITAL MODELO AD-7850A

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ALICATE DIGITAL MODELO AD-7850A MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ALICATE DIGITAL MODELO AD-7850A Julho de 2017 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE

Leia mais

Medidor de Grampo CA 400Amp + NCV

Medidor de Grampo CA 400Amp + NCV GUIA DO USUÁRIO Medidor de Grampo CA 400Amp + NCV Modelo MA430 Introdução Parabéns pela sua compra deste Medidor de Grampo MA430 da Extech. Este aparelho mede a corrente CA, Tensão CA/CC, Resistência,

Leia mais

Multímetro digital portátil Agilent U1251A e U1252A Guia de início rápido

Multímetro digital portátil Agilent U1251A e U1252A Guia de início rápido Multímetro digital portátil Agilent U1251A e U1252A Guia de início rápido Os itens a seguir acompanham o multímetro: Kit de fios de teste padrão (cabos de teste, garras jacarés, garras SMT, pontas de prova

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6390

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6390 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6390 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Mini Multímetro Analógico Modelo 38073A

MANUAL DO USUÁRIO Mini Multímetro Analógico Modelo 38073A MANUAL DO USUÁRIO Mini Multímetro Analógico Modelo 38073A Por favor visite www.extech.com para traduções manual do usuário Introdução Obrigado por escolher o Mini Multímetro Analógico Modelo 38073A. O

Leia mais

TRENA ELETRÔNICA ITTR 195

TRENA ELETRÔNICA ITTR 195 TRENA ELETRÔNICA ITTR 195 A. Função 1) Medidas em imperial / métrica 2) Seleção do ponto inicial 3) Armazenamento / recuperação de dados 4) Calcula áreas e volumes 5) 5 grupos de valor na memória 6) Soma

Leia mais

Manual de Instruções Alicate Amperímetro Digital HK-A266. Todos os diretos reservados 2010 Unicoba Imp. e Exp. Ltda.

Manual de Instruções Alicate Amperímetro Digital HK-A266.  Todos os diretos reservados 2010 Unicoba Imp. e Exp. Ltda. Manual de Instruções Alicate Amperímetro Digital HK-A266 www.hikariferramentas.com.br Todos os diretos reservados 2010 Unicoba Imp. e Exp. Ltda. Operating Features Operating Features Alicate Amperímetro

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO IK-1500

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO IK-1500 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO IK-1500 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. Introdução...01 2. Regras de segurança...01

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-1400

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-1400 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-1400 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...3 2. REGRAS DE SEGURANÇA...3

Leia mais

Como características adicionais apresenta as funções Data Hold, Modo Relativo, Auto Power Off e indicador de bateria fraca.

Como características adicionais apresenta as funções Data Hold, Modo Relativo, Auto Power Off e indicador de bateria fraca. ÍNDICE VISÃO GERAL... 02 ITENS INCLUSOS... 02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA... 04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS... 05 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO... 06 SIMBOLOS DO DISPLAY...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6175

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6175 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6175 julho de 2012 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ALICATE DIGITAL MODELO AD-7710

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ALICATE DIGITAL MODELO AD-7710 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ALICATE DIGITAL MODELO AD-7710 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...1 3.

Leia mais

VISÃO GERAL ITENS INCLUSOS. Observe abaixo os itens inclusos e opcionais (não inclusos):

VISÃO GERAL ITENS INCLUSOS. Observe abaixo os itens inclusos e opcionais (não inclusos): ÍNDICE VISÃO GERAL... 02 ITENS INCLUSOS... 02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA... 04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS... 05 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO... 06 ESPECIFICAÇÕES GERAIS...

Leia mais

TERMO-HIGRO-ANEMÔMTRO DIGITAL DE BOLSO MODELO: AH-4223

TERMO-HIGRO-ANEMÔMTRO DIGITAL DE BOLSO MODELO: AH-4223 MANUAL DE INSTRUÇÕES TERMO-HIGRO-ANEMÔMTRO DIGITAL DE BOLSO MODELO: AH-4223 TERMOS DE GARANTIA Este aparelho é garantido contra possíveis defeitos de fabricação ou danos, que se verificar por uso correto

Leia mais

ÍNDICE VISÃO GERAL...02 ACESSÓRIOS...02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA...03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA...04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS...

ÍNDICE VISÃO GERAL...02 ACESSÓRIOS...02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA...03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA...04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS... ÍNDICE VISÃO GERAL...02 ACESSÓRIOS...02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA...03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA...04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS...05 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO...06 OPERAÇÃO DAS MEDIDAS...07 A.

Leia mais

MEDIDOR DE UMIDADE INDUTIVO ITMDUMF 2570

MEDIDOR DE UMIDADE INDUTIVO ITMDUMF 2570 MEDIDOR DE UMIDADE INDUTIVO ITMDUMF 2570 Este Medidor de Umidade é pequeno no tamanho, leve no peso e fácil de transportar. Embora seja complexo e avançado, sua utilização e funcionamento são fáceis. Sua

Leia mais

Verifique se os seguintes itens estão faltando ou danificados:

Verifique se os seguintes itens estão faltando ou danificados: ÍNDICE VISÃO GERAL...02 ACESSÓRIOS...02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA...03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA...04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS...05 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO...06 OPERAÇÃO DAS MEDIDAS...08 A.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6130

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6130 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6130 setembro 2009 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. Introdução... 01 2. Regras de

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES VOLT-AMPERÍMETRO TIPO ALICATE MODELO VA-350. Termos de Garantia. 19. Desligamento Automático. 1. Limites de Medição

MANUAL DE INSTRUÇÕES VOLT-AMPERÍMETRO TIPO ALICATE MODELO VA-350. Termos de Garantia. 19. Desligamento Automático. 1. Limites de Medição Termos de Garantia O instrumento assim como todos os acessórios que o acompanham, foram cuidadosamente ajustados e inspecionados individualmente pelo nosso controle de qualidade, para maior segurança e

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-5880

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-5880 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-5880 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL PARA SMD MODELO MD-100

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL PARA SMD MODELO MD-100 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL PARA SMD MODELO MD-100 fevereiro de 2013 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2.

Leia mais

Identificador de Cabos e Multímetro Digital

Identificador de Cabos e Multímetro Digital MANUAL DO USUÁRIO Identificador de Cabos e Multímetro Digital Modelo CT40 Introdução Parabéns por adquirir seu Extech CT40. O modelo CT40 consiste em um identificador de cabos com sistema transmissor/receptor

Leia mais

VISÃO GERAL ITENS INCLUSOS

VISÃO GERAL ITENS INCLUSOS ÍNDICE VISÃO GERAL... 02 ITENS INCLUSOS... 02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA... 04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS... 05 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO... 06 ESPECIFICAÇÕES GERAIS...

Leia mais

MULTÍMETRO DIGITAL DE BANCADA ITMD -100

MULTÍMETRO DIGITAL DE BANCADA ITMD -100 MANUAL DE INSTRUÇÕES MULTÍMETRO DIGITAL DE BANCADA ITMD -100 1. GERAL Este multímetro é um instrumento de alto desempenho, com display de 4½ dígitos para medições de voltagem DC e AC, corrente DC e AC,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO MODELO SK-20

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO MODELO SK-20 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO MODELO SK-20 agosto de 2012 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR RLC DIGITAL MODELO RLC-410

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR RLC DIGITAL MODELO RLC-410 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR RLC DIGITAL MODELO RLC-410 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MODELO MA3110. Alicate Amperímetro Flexível 3000 A AC TRUE RMS

MANUAL DO USUÁRIO MODELO MA3110. Alicate Amperímetro Flexível 3000 A AC TRUE RMS MANUAL DO USUÁRIO Alicate Amperímetro Flexível 3000 A AC TRUE RMS MODELO MA3110 Traduções adicionais do manual do usuário disponíveis em www.extech.com Introdução Obrigado por selecionar o Alicate Amperímetro

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6365

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6365 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6365 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6199

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6199 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6199 Setembro/2016 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE

Leia mais

Alicate Amperímetro CA Modelo 400A

Alicate Amperímetro CA Modelo 400A MANUAL DO USUÁRIO Alicate Amperímetro CA Modelo 400A Modelo MA200 Introdução Obrigado por adquirir nosso Alicate Amperímetro CA Extech Modelo MA200. Este instrument. caso utilizado de forma adequada,deverá

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-1005 Janeiro 2017 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ALICATE DIGITAL MODELO AD-7910

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ALICATE DIGITAL MODELO AD-7910 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ALICATE DIGITAL MODELO AD-7910 fevereiro de 2015 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS

Leia mais

MEDIDOR DE PH ITPH 2200

MEDIDOR DE PH ITPH 2200 MEDIDOR DE PH ITPH 2200 Embora o medidor de ph ITPH 2200 é muito fácil de usar, aconselhamos a ler o manual de instruções atentamente antes de usar o instrumento. Especificação Técnica Faixa de Medição:

Leia mais

Megôhmetro Analógico de Alta Tensão

Megôhmetro Analógico de Alta Tensão Guia do Usuário Megôhmetro Analógico de Alta Tensão Modelo 38030 Introdução Parabéns por sua compra do Megôhmetro Analógico de Alta Tensão Extech 38030. O 38030 possui três faixas de teste de isolação

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6290

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6290 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6290 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-5770

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-5770 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-5770 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. Introdução... 01 2. Regras de segurança...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ALICATE DIGITAL MODELO AD-5000

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ALICATE DIGITAL MODELO AD-5000 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ALICATE DIGITAL MODELO AD-5000 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...2 3.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6220

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6220 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6220 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6180

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6180 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6180 agosto 2009 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...

Leia mais