PORTARIA N 320, DE 8 DE MARÇO DE 2018.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PORTARIA N 320, DE 8 DE MARÇO DE 2018."

Transcrição

1 PORTARIA N 320, DE 8 DE MARÇO DE O MINISTRO DE ESTADO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso II, da Constituição, tendo em vista o disposto no art. 36, da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 e no art. 469 do Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e o que consta do Processo nº / , resolve: CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Baixar a presente Portaria com a finalidade de regulamentar o art. 36 da Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990, quanto à remoção, alteração de lotação e recrutamento dos servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA. CAPÍTULO II DOS CONCEITOS Art. 2º Para fins desta Portaria, considera-se: I - remoção: deslocamento do servidor, a pedido ou de ofício, entre as unidades do MAPA, com ou sem mudança de sede; II - alteração de lotação: movimentação interna de servidor, sem mudança de sede; III - transferência: deslocamento do empregado público, a pedido ou de ofício, para exercer seu emprego em um município distinto daquele para o qual foi contratado, observando o art. 469 do Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943; IV - recrutamento: seleção de servidor para ocupar vaga ofertada pelo MAPA, divulgada por edital, que definirá os critérios e a modalidade de remoção; e V - sede: área geográfica do município de exercício do servidor, em caráter permanente, em unidade do MAPA. Art. 3º São modalidades de remoção: I - de ofício, no interesse da Administração; II - a pedido, a critério da Administração; e CAPÍTULO III DA REMOÇÃO Seção I Modalidades III - a pedido, independentemente do interesse da Administração. Seção II

2 Da Remoção de Ofício, no interesse da Administração Art. 4º A remoção de ofício, no interesse da Administração, ocorrerá preferencialmente nos seguintes casos: I - criação, alteração ou extinção de unidade regimental; e II - suprimento de efetivo para as unidades centrais ou descentralizadas. Seção III Da Remoção a Pedido, a Critério da Administração Art. 5º A remoção a pedido, a critério da Administração, poderá ocorrer nos seguintes casos: I - nomeação do cônjuge ou companheiro para cargo efetivo do Quadro de Pessoal do MAPA, quando a lotação inicial deste implicar mudança de sede do domicílio do casal; II - nomeação simultânea, em primeira investidura, de cônjuges ou companheiros para cargos efetivos do MAPA, em unidades situadas em sedes diversas; III - remoção de cônjuge ou companheiro, também servidor público do MAPA, em decorrência de concurso de remoção; IV - casamento ou união estável entre servidores do MAPA, lotados em sedes distintas, para exercício em uma delas; e V - retorno ao serviço público em lotação diversa do cônjuge ou companheiro, ocupante de emprego ou cargo público do MAPA. Seção IV Da Remoção a Pedido, Independentemente do Interesse da Administração Art. 6º A remoção a pedido, independentemente do interesse da Administração, ocorrerá exclusivamente nos seguintes casos: I - para acompanhar cônjuge ou companheiro servidor público civil ou militar, de quaisquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, deslocado no interesse da Administração, desde que residam na mesma localidade; II - decorrente de concurso de remoção, conforme disposto nesta Portaria; e III - por motivo de saúde do servidor, de seu cônjuge ou companheiro ou de dependente que viva às suas expensas, que conste do seu assentamento funcional e que necessite da assistência pessoal e direta do servidor, e cujo tratamento médico comprovadamente não puder ser realizado na localidade de lotação do servidor, condicionada à comprovação por junta médica oficial. Art. 7º A remoção por motivo de saúde dar-se-á para localidade definida pelo Secretário- Executivo, dentre as opções indicadas pelo servidor e outros critérios julgados relevantes pela junta médica oficial.

3 1º Observados os parâmetros referidos no caput, a remoção se efetivará preferencialmente dentro do mesmo estado ou da mesma região do país. 2º A dependência econômica de que trata o inciso III do art. 6º desta Portaria deverá ser comprovada na forma da legislação em vigor. 3º O servidor removido, seu cônjuge, companheiro ou dependente poderá ser submetido à junta médica oficial a qualquer tempo, a fim de ser verificado se persiste o motivo que ensejou a remoção. 4º Nos primeiros 2 (dois) anos, contados da data da publicação da remoção, o servidor removido, seu cônjuge, companheiro ou dependente poderá ser convocado pela Administração para se submeter à junta médica oficial, a fim de se verificar a subsistência ou não da moléstia que motivou a remoção, cujo controle ficará a cargo da Coordenação- Geral de Administração de Pessoas. 5º Dentro do prazo assinalado no 4º deste artigo, o servidor fica obrigado a comunicar imediatamente a cessação das causas que deram origem à remoção. 6º O descumprimento do 4º e do 5º deste artigo implicará na revogação da remoção e no imediato retorno do servidor. Seção V Dos Procedimentos Administrativos Subseção I Dos Procedimentos Administrativos para Remoção de Ofício Art. 8º O impulso inicial do processo de remoção de ofício caberá ao Secretário- Executivo, às autoridades máximas dos órgãos específicos singulares ou das unidades descentralizadas. Art. 9º O dirigente da unidade de origem do servidor a ser removido instruirá o processo com os seguintes documentos: I - formulário de remoção de ofício, do Sistema SEI; II - informação da área de gestão de pessoas acerca da situação funcional do servidor, do número de dependentes que o acompanharão e dos valores referentes à ajuda de custo; III - informação do setor financeiro quanto à disponibilidade de crédito orçamentário referente aos valores da passagem e do transporte de mobiliário e bagagem; e IV - manifestação conclusiva da chefia imediata e da autoridade máxima do órgão específico singular ou da unidade descentralizada, conforme unidade de lotação do servidor. Art. 10. Os processos devidamente fundamentados e instruídos serão submetidos ao Secretário-Executivo para avaliação e decisão, precedida de parecer da Coordenação- Geral de Administração de Pessoas.

4 Art. 11. Os processos referentes às remoções deferidas serão encaminhados ao setor financeiro competente, para emissão de Declaração de Disponibilidade Orçamentária - DDO relativa à ajuda de custo. Parágrafo único. As Declarações de Disponibilidade Orçamentária emitidas somente terão validade para o exercício de sua emissão, sendo necessária a expedição de nova declaração para remoções publicadas após o encerramento do exercício. Art. 12. As remoções de ofício deferidas, após atendimento do art. 10 desta Portaria, serão publicadas no Boletim de Pessoal e de Serviços. Subseção II Dos Procedimentos Administrativos para Remoção a Pedido Art. 13. Nos casos de remoção a pedido, a critério da Administração e independentemente do interesse da Administração, o requerimento será feito mediante o preenchimento dos respectivos formulários no Sistema SEI. 1º Nas hipóteses previstas nos incisos I a V do art. 5º, e incisos I e III do art. 6º desta Portaria, o requerente deverá instruir seu pedido com cópia da certidão de casamento, da escritura pública declaratória de união estável ou de prova da dependência econômica, também com os atestados médicos, exames e laudos, quando for o caso. 2º A Coordenação-Geral de Administração de Pessoas, após análise e emissão de parecer, submeterá o pleito à apreciação e decisão do Secretário- Executivo. CAPÍTULO IV DO CONCURSO DE REMOÇÃO Art. 14. O concurso de remoção, previsto no inciso II do art. 6º desta Portaria, consiste em procedimento por meio do qual o servidor concorrerá às vagas ofertadas no certame, observada sua ordem de classificação apurada mediante cálculo de sua pontuação, nos termos do respectivo edital. Art. 15. Caberá ao Coordenador-Geral de Administração de Pessoas, a cada concurso de remoção, definir e publicar no Boletim de Pessoal e de Serviços o edital contendo: I - as vagas disponíveis por unidade e por cargo; II - o período de inscrição; e III - as demais regras aplicadas ao concurso de remoção. Art. 16. O concurso de remoção realizar-se-á anualmente, preferencialmente nos meses de maio ou outubro, ou a qualquer tempo por deliberação do Secretário-Executivo. CAPÍTULO V DO RECRUTAMENTO PARA REMOÇÃO Art. 17. O recrutamento para remoção tem como objetivo suprir a necessidade de efetivo de determinada unidade, bem como compor o efetivo de novas unidades do MAPA.

5 1º A iniciativa do recrutamento caberá ao Secretário-Executivo, às autoridades máximas dos órgãos específicos singulares ou das unidades descentralizadas. 2º O recrutamento será realizado exclusivamente pela Coordenação-Geral de Administração de Pessoas, mediante proposta fundamentada e critérios objetivos apresentados pela unidade demandante. 3º O recrutamento será regulamentado em edital específico, elaborado pela Coordenação-Geral de Administração de Pessoas e publicado no Boletim de Pessoal e de Serviços, que definirá a modalidade da remoção, o perfil requerido para preenchimento das vagas, as vedações para participação no certame e os eventuais prazos para permanência do servidor na unidade de destino, além de outros critérios e requisitos julgados pertinentes. CAPÍTULO VI DA ALTERAÇÃO DE LOTAÇÃO, SEM MUDANÇA DE SEDE Art. 18. A alteração de lotação de servidor no MAPA/Sede, no âmbito da mesma Secretaria, poderá ser provocada pela chefia de destino, mediante o preenchimento do formulário no Sistema SEI, com vistas à chefia de origem, que se de acordo submeterá a pretensão à autoridade hierarquicamente superior a ambas. 1º Quando se tratar de movimentação entre unidades de diferentes Secretarias, adotado o procedimento previsto no caput, a decisão final será do Secretário-Executivo, precedida de parecer da Coordenação-Geral de Administração de Pessoas. 2º O procedimento previsto no caput também deverá ser observado nas unidades descentralizadas, cabendo a decisão ao Superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 3º A alteração de lotação que envolva servidor em exercício nas Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e subordinado tecnicamente a órgão específico singular deverá ser autorizada pela autoridade máxima deste último. Art. 19. As alterações de lotação deferidas serão publicadas no Boletim de Pessoal e de Serviços pela Coordenação-Geral de Administração de Pessoas ou área de gestão de pessoas nas unidades descentralizadas. CAPÍTULO VII DAS DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS Art. 20. O pedido de remoção de servidor que não tenha completado o tempo mínimo de lotação previsto em edital de concurso público ou termo de compromisso de permanência assumido em razão de recrutamento será indeferido. Art. 21. Caberá aos setores de gestão de pessoas, nas unidades descentralizadas, e à Coordenação-Geral de Administração de Pessoas, nas unidades centrais, a instrução dos processos de remoção. Parágrafo único. A instrução mencionada no caput conterá o histórico de movimentação do servidor e informações sobre o concurso de ingresso, sua eventual vinculação a prazo de edital ou a compromisso de permanência, seu tempo de serviço no MAPA e de lotação

6 na atual unidade, o efetivo do mesmo cargo nas unidades de origem e de destino, além da manifestação da chefia imediata e do dirigente da unidade. Art. 22. As remoções de servidores em exercício nas Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e subordinados tecnicamente a órgãos específicos singulares, exigirão prévia manifestação da autoridade máxima deste último. Art. 23. Cabe ao Secretário-Executivo a decisão final nos pedidos de remoção de ofício, no interesse da Administração e a pedido, a critério da Administração e independentemente do interesse da Administração, precedida de parecer da Coordenação- Geral de Administração de Pessoas. Art. 24. As regras definidas nesta Portaria para remoção de servidores aplicam-se, no que couber, às transferências de empregados públicos deste Ministério, sujeitos ao regime celetista. Art. 25. Os casos omissos serão decididos pelo Secretário-Executivo, após manifestação da Coordenação-Geral de Administração de Pessoas. Art. 26. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação e revoga a Portaria MAPA nº 221, de 12 de março de BLAIRO MAGGI (Portaria publicada no Boletim de Pessoal e de Serviços Extraordinário nº 45, de 22 de março de 2018).

mhtml:file://c:\users\janaina\appdata\local\microsoft\windows\temporary Interne...

mhtml:file://c:\users\janaina\appdata\local\microsoft\windows\temporary Interne... Página 1 de 5 Home Page Legislação do TRT 3ª Reg., na íntegra DOC.: Ato Regulamentar nº 17, 06.12.2007 ORIGEM: TRT3/GP/DG PUBLICAÇÃO: DJMG 15.12.2007 ASSUNTO: SERVIDOR - REMOÇÃO - JUSTIÇA DO TRABALHO DA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 282, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2014.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 282, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2014. RESOLUÇÃO N 282, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2014. Alterar a Resolução Nº 74, de 04 de março de 2014 que dispõe sobre o processo de Remoção de servidores, no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e

Leia mais

Portaria RFB nº de 29/08/2011 (Federal)

Portaria RFB nº de 29/08/2011 (Federal) Portaria RFB nº 3.300 de 29/08/2011 (Federal) Data D.O.: 30/08/2011 Estabelece as regras gerais de remoção dos integrantes da Carreira de Auditoria da Secretaria da Receita Federal do Brasil. O Secretário

Leia mais

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 71, DE 07 DE OUTUBRO DE 2011.

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 71, DE 07 DE OUTUBRO DE 2011. Dispõe sobre o processo de Remoção de servidores, no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. O Presidente do DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA

Leia mais

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 16/2011, DE 09 DE MAIO DE O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO IFES, no uso das atribuições regimentais,

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 16/2011, DE 09 DE MAIO DE O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO IFES, no uso das atribuições regimentais, MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO SUPERIOR Avenida Vitória, 1729 Jucutuquara - 29040-780 Vitória ES 27 3331-2125 RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 16/2011, DE 09 DE MAIO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 74, DE 04 DE MARÇO DE 2014.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 74, DE 04 DE MARÇO DE 2014. RESOLUÇÃO N 74, DE 04 DE MARÇO DE 2014. Dispõe sobre o processo de Remoção de servidores, no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. O Presidente do (CS) DO INSTITUTO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇAO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 054, DE 07 DE DEZEMBRO DE 2010 O

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 31 DE 10 DE DEZEMBRO DE 2015

RESOLUÇÃO N.º 31 DE 10 DE DEZEMBRO DE 2015 CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO- CONSEPE Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores (Socs) Bloco IV, Segundo Andar, Câmpus de Palmas (63) 3232-8067 (63) 3232-8238 consepe@uft.edu.br RESOLUÇÃO

Leia mais

REMOÇÃO DEFINIÇÃO DOCUMENTAÇÃO INFORMAÇÕES GERAIS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES FUNDAMENTAÇÃO LEGAL PERGUNTAS FREQUENTES

REMOÇÃO DEFINIÇÃO DOCUMENTAÇÃO INFORMAÇÕES GERAIS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES FUNDAMENTAÇÃO LEGAL PERGUNTAS FREQUENTES REMOÇÃO DEFINIÇÃO DOCUMENTAÇÃO INFORMAÇÕES GERAIS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES FUNDAMENTAÇÃO LEGAL PERGUNTAS FREQUENTES DEFINIÇÃO É o deslocamento do servidor, a pedido ou de ofício, no âmbito do mesmo quadro,

Leia mais

Seção I Das Disposições Preliminares. Seção II Da Remoção

Seção I Das Disposições Preliminares. Seção II Da Remoção REGULAMENTO DE REMOÇÃO INTERNA DOS SERVIDORES DO IFAM Seção I Das Disposições Preliminares Art. 1º. O presente regulamento estabelece os procedimentos operacionais a serem adotados para a formalização

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL N o 01/2015-CAMP/PRORH PROCESSO SELETIVO DE REMOÇÃO ENTRE CAMPI A Pró-Reitora de Recursos Humanos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no uso de suas competências, delegadas pela Portaria

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MJ-DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAL COORDENAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MJ-DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAL COORDENAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MJ-DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAL COORDENAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PORTARIA No. 008/2013-CRH/DGP/DPF, DE 29 DE JANEIRO DE 2013 Regulamenta o processo

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 2878/15-CONSUN, 19 de Agosto de 2015.

RESOLUÇÃO Nº 2878/15-CONSUN, 19 de Agosto de 2015. UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 2878/15-CONSUN, 19 de Agosto de 2015. EMENTA: Aprova a Regulamentação dos Procedimentos a serem Adotados aos Processos de Transferências

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ CONSELHO SUPERIOR

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ CONSELHO SUPERIOR MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 047, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2010 Aprova

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO GRUPO DE TRABALHO COLDIR NORMAS INTERNAS PARA PROCESSO DE REMOÇÃO

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA 002/2017-UNEMAT

INSTRUÇÃO NORMATIVA 002/2017-UNEMAT INSTRUÇÃO NORMATIVA 002/2017-UNEMAT Dispõe sobre os procedimentos para a remoção de servidores docentes no âmbito da Universidade do Estado de Mato Grosso CONSIDERANDO a autonomia administrativa emanada

Leia mais

c) A necessidade de normatizar os artigos 36 e 37 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, CAPITULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

c) A necessidade de normatizar os artigos 36 e 37 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, CAPITULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS RESOLUÇÃO N XXXX, XX DE MARÇO DE 2016. Dispõe sobre os processos de Remoção e Redistribuição de servidores, no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais. O PRESIDENTE

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Reitoria

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Reitoria REGULAMENTO DE REMOÇÃO INTERNA DOS SERVIDORES DO IFNMG Art. 1º. O presente regulamento estabelece os procedimentos operacionais a serem adotados para a formalização de pedidos de remoção de servidores

Leia mais

ANEXO V RESOLUÇÃO PGJ N.º 04, DE 17 DE JANEIRO DE 2012

ANEXO V RESOLUÇÃO PGJ N.º 04, DE 17 DE JANEIRO DE 2012 1 ANEXO V RESOLUÇÃO PGJ N.º 04, DE 17 DE JANEIRO DE 2012 Regulamenta a remoção de servidores ocupantes dos cargos efetivos dos Quadros Permanente e Especial dos Serviços Auxiliares do Ministério Público

Leia mais

Direito Administrativo

Direito Administrativo Direito Administrativo Lei 8.112/90 Remoção, Redistribuição e Substitução Professora Tatiana Marcello www.acasadoconcurseiro.com.br Direito Administrativo LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990 (PARCIAL)

Leia mais

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO EDITAL N.º 021/2011 A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso da competência que lhe foi delegada pela Portaria nº 113, de 22 de janeiro de 2008, do Ministro do Estado da Educação, e o que dispõe

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça INSTRUÇÃO NORMATIVA STJ/GP N. 14 DE 19 DE OUTUBRO DE 2015. Disciplina a concessão de assistência pré-escolar aos dependentes dos servidores do Superior Tribunal de Justiça. A VICE-PRESIDENTE DO SUPERIOR

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 036-CONSELHO SUPERIOR, de 2 de maio de 2011.

RESOLUÇÃO Nº 036-CONSELHO SUPERIOR, de 2 de maio de 2011. RESOLUÇÃO Nº 036-CONSELHO SUPERIOR, de 2 de maio de 2011. APROVA AS NORMAS PARA REMOÇÃO DE SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR

Leia mais

PORTARIA N. 72 DE 19 DE MARÇO DE 2012.

PORTARIA N. 72 DE 19 DE MARÇO DE 2012. Revogado pela Portaria STJ/GP n. 14 de 19 de outubro de 2015 PORTARIA N. 72 DE 19 DE MARÇO DE 2012. Dispõe sobre a concessão de assistência préescolar aos dependentes dos servidores do Superior Tribunal

Leia mais

MANUAL DO SERVIDOR E DA GESTÃO DE PESSOAL DO IFTO REMOÇÃO

MANUAL DO SERVIDOR E DA GESTÃO DE PESSOAL DO IFTO REMOÇÃO MANUAL DO SERVIDOR E DA GESTÃO DE PESSOAL DO IFTO REMOÇÃO Atualização em 11/8/2017. Definição Remoção é o deslocamento do servidor, a pedido ou de ofício, no âmbito do mesmo quadro (órgão/ifto), com ou

Leia mais

Resolução nº 031, de 24 de maio de 2011.

Resolução nº 031, de 24 de maio de 2011. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Conselho Superior Resolução nº

Leia mais

EDITAL N.º 151/2012 REMOÇÃO A PEDIDO

EDITAL N.º 151/2012 REMOÇÃO A PEDIDO EDITAL N.º 151/2012 REMOÇÃO A PEDIDO A REITORA DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso das suas atribuições legais e estatutárias, considerando o que dispõe a alínea c do parágrafo único do art.

Leia mais

Institui o I Concurso de Remoções de 2013, destinado aos servidores do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal.

Institui o I Concurso de Remoções de 2013, destinado aos servidores do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal. PORTARIA N o. 1302/2013-DGP/DPF, 02 DE JULHO DE 2013 Institui o I Concurso de Remoções de 2013, destinado aos servidores do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal. O DIRETOR DE GESTÃO

Leia mais

MINUTA DE PORTARIA - SINDITAMARATY

MINUTA DE PORTARIA - SINDITAMARATY MINUTA DE PORTARIA - SINDITAMARATY PORTARIA N, DE DE DE 2011 O MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, no uso de suas atribuições, que lhe confere o art. 12 da Lei nº 11.440, de 29 de Dezembro de 2006, resolve

Leia mais

PORTARIA Nº 459, DE 31 DE MAIO DE 2005

PORTARIA Nº 459, DE 31 DE MAIO DE 2005 PORTARIA Nº 459, DE 31 DE MAIO DE 2005 Dispõe sobre os critérios disciplinadores do concurso de remoção, a pedido, dos membros da carreira de Advogado da União, e dá outras disposições. O ADVOGADO-GERAL

Leia mais

EDITAL N.º 119/10 REMOÇÃO A PEDIDO

EDITAL N.º 119/10 REMOÇÃO A PEDIDO EDITAL N.º 119/10 REMOÇÃO A PEDIDO A REITORA DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso da competência que lhe foi delegada pela Portaria nº 113, de 22 de janeiro de 2008, do Ministro do Estado

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA Departamento de Legislação e Normas

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA Departamento de Legislação e Normas ESTADO DO RIO DE JANEIRO Departamento de Legislação e Normas EDITAL PARA REMOÇÃO INTERNA A PEDIDO DOS SERVIDORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ITAGUAÍ EDITAL Nº 004 / 2015 A Secretaria Municipal de Educação

Leia mais

EDITAL N.º 082/2011 EDITAL DE CADASTRO DE RESERVA PARA REMOÇÃO A PEDIDO

EDITAL N.º 082/2011 EDITAL DE CADASTRO DE RESERVA PARA REMOÇÃO A PEDIDO EDITAL N.º 082/2011 EDITAL DE CADASTRO DE RESERVA PARA REMOÇÃO A PEDIDO A REITORA DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso da competência que lhe foi delegada pela Portaria nº 113, de 22 de janeiro

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA. SEÇÃO I Disposições Gerais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA. SEÇÃO I Disposições Gerais MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PORTARIA N. 87.932, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2018. Dispõe sobre a Remogdo entre Campi da UFSM e a Redistribuigdo de servidores Técnico-Administrativos

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 28, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2015

RESOLUÇÃO N.º 28, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N.º 28, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2015 O Presidente

Leia mais

EDITAL SIMPLIFICADO DE REMOÇÃO INTERNA DO IFRS CAMPUS FARROUPILHA Nº10 DE 12 DE SETEMBRO DE 2011

EDITAL SIMPLIFICADO DE REMOÇÃO INTERNA DO IFRS CAMPUS FARROUPILHA Nº10 DE 12 DE SETEMBRO DE 2011 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL EDITAL SIMPLIFICADO DE REMOÇÃO

Leia mais

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ Conselho Superior

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ Conselho Superior Deliberação CSDP n 03/2016, de 29 de janeiro de 2016. Regulamenta a remoção a pedido e a remoção para o domicílio do cônjuge ou companheiro dos integrantes do Quadro de Pessoal da Defensoria Pública do

Leia mais

Estágio Probatório - Legislação

Estágio Probatório - Legislação Estágio Probatório - Legislação Constituição Federal/88 Art. 41. São estáveis após três anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica:

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica: Prefeitura Municipal de Maragogipe 1 Quinta-feira Ano VIII Nº 1941 Prefeitura Municipal de Maragogipe publica: Republicação do Decreto no 054/2017, de 27 de novembro de 2017 - Dispõe sobre a remoção de

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 03 /2017/CS-IFB

RESOLUÇÃO Nº 03 /2017/CS-IFB RESOLUÇÃO Nº 03 /2017/CS-IFB O Presidente do Conselho Superior do INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA, nomeado pelo Decreto de 05 de maio de 2015, publicada no Diário Oficial da União em 06 de maio de 2015,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 50/2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 50/2017 RESOLUÇÃO Nº 50/2017 Estabelece normas e procedimentos para reversão voluntária de aposentadoria de servidores no âmbito da Universidade Federal do Espírito Santo e dá outras providências. O DA UNIVERSIDADE

Leia mais

PORTARIA NORMATIVA Nº 18, DE ABRIL DE 2013.

PORTARIA NORMATIVA Nº 18, DE ABRIL DE 2013. PORTARIA NORMATIVA Nº 18, DE ABRIL DE 2013. DISPÕE SOBRE A REDISTRIBUIÇÃO, REMOÇÃO E CEDÊNCIA DE SERVIDORES NO ÂMBITO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO O Reitor

Leia mais

CONCESSÃO DE AJUDA DE CUSTO E TRANSPORTE

CONCESSÃO DE AJUDA DE CUSTO E TRANSPORTE CONCESSÃO DE AJUDA DE CUSTO E TRANSPORTE DEZEMBRO / 2014 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL IFMS Endereço: Rua Ceará, 972 - Campo Grande - MS CEP: 79.021-000 CNPJ:

Leia mais

II CONCURSO DE REMOÇÃO DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO TOCANTINS

II CONCURSO DE REMOÇÃO DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO TOCANTINS II CONCURSO DE REMOÇÃO DO Edital nº 01/2005 O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO TOCANTINS, no uso de suas atribuições legais e regimentais, e considerando o disposto na Resolução TSE nº 21.883,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CONSELHO SUPERIOR

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CONSELHO SUPERIOR SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 44/CS, DE 2 DE DEZEMBRO DE 2013. Estabelece normas e procedimentos para reversão voluntária de

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 019/2016 CONSU/UNIFAP

RESOLUÇÃO Nº 019/2016 CONSU/UNIFAP RESOLUÇÃO Nº 019/2016 CONSU/UNIFAP Homologa, com alterações, a Resolução nº 017/2015- CONSU que regulamenta os procedimentos para o processo seletivo de remoção de servidores docentes e técnico-administrativos

Leia mais

Direito Administrativo

Direito Administrativo Direito Administrativo facebook.com/professoratatianamarcello facebook.com/tatiana.marcello.7 @tatianamarcello NOMEAÇÃO 30 dias 15 dias 3 anos - RAPID Concurso Nomeação Posse Exercício Estágio Probatório

Leia mais

CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N.º 004 /2003-CONSUNIV

CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N.º 004 /2003-CONSUNIV 69050-030 CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N.º 004 /2003-CONSUNIV Confere com o original DISPÕE sobre a transferência de alunos regulares de outras instituições de ensino superior para a Universidade do

Leia mais

EDITAL DO 7º CONCURSO DE REMOÇÃO DE SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE GOIÁS

EDITAL DO 7º CONCURSO DE REMOÇÃO DE SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE GOIÁS EDITAL DO 7º CONCURSO DE REMOÇÃO DE SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE GOIÁS O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Goiás, nos termos do artigo 15, VII da Lei Complementar Estadual n. 25,

Leia mais

EDITAL Nº 195/2016 CADASTRO DE RESERVA PARA REMOÇÃO A PEDIDO

EDITAL Nº 195/2016 CADASTRO DE RESERVA PARA REMOÇÃO A PEDIDO EDITAL Nº 195/2016 CADASTRO DE RESERVA PARA REMOÇÃO A PEDIDO O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no exercício da Reitoria, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, de acordo com os

Leia mais

PORTARIA Nº 1.268/GR, 08 DE MAIO DE 2015.

PORTARIA Nº 1.268/GR, 08 DE MAIO DE 2015. PORTARIA Nº 1.268/GR, 08 DE MAIO DE 2015. O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS, no uso das atribuições que lhe conferem os Artigos 11 e 12 da Lei nº 11.892, de 29.12.2008, nomeado pelo Decreto de 22

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA (UNILA) CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO CONSUN N 07 DE 27 DE MARÇO DE 2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA (UNILA) CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO CONSUN N 07 DE 27 DE MARÇO DE 2017 RESOLUÇÃO CONSUN N 07 DE 27 DE MARÇO DE 2017 Estabelece procedimentos de concurso para o cargo de Professor Titular-Livre da Carreira do Magistério Superior. O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO UNIVERSITÁRIO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO UNIVERSITÁRIO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 12/2014 Regulamenta o processo de Remoção de servidores técnicoadministrativos no âmbito da Universidade Federal

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRO-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS EDITAL Nº 05/2019

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRO-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS EDITAL Nº 05/2019 EDITAL Nº 05/2019 PROCESSO INTERNO SELETIVO DE MOVIMENTAÇÃO DE SERVIDORES DOCENTES ENTRE OS CAMPI DA UFERSA A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas por meio da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal, no uso

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA PROGEP Nº 04 DE 19 DE DEZEMBRO DE 2017

INSTRUÇÃO NORMATIVA PROGEP Nº 04 DE 19 DE DEZEMBRO DE 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS INSTRUÇÃO NORMATIVA PROGEP Nº 04

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSUP nº XX, de xxxx de xxxx de 2016

RESOLUÇÃO CONSUP nº XX, de xxxx de xxxx de 2016 RESOLUÇÃO CONSUP nº XX, de xxxx de xxxx de 2016 Estabelece os procedimentos para alteração de regime de trabalho dos servidores da carreira do Magistério Superior e Magistério do Ensino Básico, Técnico

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MEC. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense IFC Conselho Superior

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MEC. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense IFC Conselho Superior MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MEC Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica SETEC Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense IFC Conselho Superior RESOLUÇÃO Nº 060,, DE 26/11/2012

Leia mais

Direito Administrativo

Direito Administrativo Direito Administrativo Licenças Professor Cristiano de Souza www.acasadoconcurseiro.com.br Direito Administrativo Art. 81. Conceder-se-á ao servidor licença: LEI 8.112/90 SERVIDORES PÚBLICOS LICENÇAS

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO Edital Nº 19/2017 Processo Seletivo para Remoção por Permuta

Leia mais

Parecer: 002/2016 CÂMARA DE LEGISLAÇÃO - CONSUNI

Parecer: 002/2016 CÂMARA DE LEGISLAÇÃO - CONSUNI Parecer: 002/2016 CÂMARA DE LEGISLAÇÃO - CONSUNI Processo: Minuta de Resolução do CONSUNI de Remoção Definiva de Docentes Partes Interessadas: - CONSUNI-UNEMAT - Assessoria de Acompanhamento aos Órgãos

Leia mais

RESOLUÇÃO 163/2000 R E S O L V E:

RESOLUÇÃO 163/2000 R E S O L V E: Dispõe sobre transferências interna e externa para os cursos de graduação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB, Revogando as Resoluções CONSEPE/UESB 06/91 e 49/2000 O Conselho Superior de

Leia mais

PORTARIA Nº 103, DE 22 DE MARÇO DE 2018

PORTARIA Nº 103, DE 22 DE MARÇO DE 2018 Publicado em: 26/03/2018 Edição: 58 Seção: 1 Página: 47 Órgão: Ministério de Minas e Energia / Gabinete do Ministro PORTARIA Nº 103, DE 22 DE MARÇO DE 2018 O MINISTRO DE ESTADO DE MINAS E ENERGIA, no uso

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 198, DE 20 DE JULHO DE 2015

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 198, DE 20 DE JULHO DE 2015 Publicada no Boletim de Serviço, n. 8, p. 17-22 em 7/8/2015. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 198, DE 20 DE JULHO DE 2015 Regulamenta a licença para tratamento de saúde e a licença por motivo de doença em pessoa

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 05-CONSUP/IFAM, de 20 de maio de 2014.

RESOLUÇÃO Nº 05-CONSUP/IFAM, de 20 de maio de 2014. RESOLUÇÃO Nº 05-CONSUP/IFAM, de 20 de maio de 2014. Aprova as Normas de Regulamentação de Movimentação de servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas. O Reitor do Instituto

Leia mais

INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA PORTARIA Nº 548, DE 4 DE DEZEMBRO DE 2015

INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA PORTARIA Nº 548, DE 4 DE DEZEMBRO DE 2015 INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA PORTARIA Nº 548, DE 4 DE DEZEMBRO DE 2015 O PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA -

Leia mais

RESOLUÇÃO N 015, DE 15 DE MARÇO DE 2016

RESOLUÇÃO N 015, DE 15 DE MARÇO DE 2016 RESOLUÇÃO N 015, DE 15 DE MARÇO DE 2016 Institui, ad referendum, as normas para a remoção dos servidores do IFCE. O PRESIDENTE DO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ, no uso

Leia mais

EDITAL DISGP/IFAC Nº 03 DE 30 DE AGOSTO DE 2016 REMOÇÃO INTERNA

EDITAL DISGP/IFAC Nº 03 DE 30 DE AGOSTO DE 2016 REMOÇÃO INTERNA EDITAL DISGP/IFAC Nº 03 DE 30 DE AGOSTO DE 2016 REMOÇÃO INTERNA A Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre IFAC, no uso de suas atribuições legais, que lhe confere o artigo

Leia mais

EDITAL Nº 07, de 12 de AGOSTO de 2013

EDITAL Nº 07, de 12 de AGOSTO de 2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ SUPERINTENDENCIA DE RECURSOS HUMANOS SG -7 Campus Universitário Petrônio Portela Bairro Ininga CEP 64.049-550 Teresina PI Fone (86) 3215-5594/ 3215-5593

Leia mais

Diário Eletrônico - DPE/RS

Diário Eletrônico - DPE/RS RESOLUÇÃO DPGE Nº 10/2018 Dispõe sobre a nomeação, posse, lotação e movimentação dos servidores do Quadro de Pessoal dos Serviços Auxiliares da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul e dá outras

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 34/2017/CONSUP/IFAP, DE 11 DE MAIO DE 2017.

RESOLUÇÃO Nº 34/2017/CONSUP/IFAP, DE 11 DE MAIO DE 2017. RESOLUÇÃO Nº 34/2017/CONSUP/IFAP, DE 11 DE MAIO DE 2017. Aprova a REGULAMENTAÇÃO DE CONCESSÃO DE BOLSA-AUXÍLIO À PÓS- GRADUAÇÃO do Instituto Federal do Amapá IFAP. A PRESIDENTE DO DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

DIREITO ADMINISTRATIVO

DIREITO ADMINISTRATIVO DIREITO ADMINISTRATIVO Agentes públicos e Lei 8.112 de 1990 Lei nº 8.112-1990 Regime jurídico dos servidores públicos Parte 3 Prof. Thamiris Felizardo -Jornada Jornada de trabalho diferenciada para servidores

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL IFRS CONSELHO SUPERIOR

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL IFRS CONSELHO SUPERIOR SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL IFRS CONSELHO SUPERIOR Resolução nº 189, de 22 de dezembro de 2010. A Presidente do Conselho Superior do

Leia mais

Edital PROGEP/DER nº 04/2016. Processo Seletivo para Remoção de Servidores

Edital PROGEP/DER nº 04/2016. Processo Seletivo para Remoção de Servidores MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO- GRANDENSE Edital PROGEP/DER nº 04/2016 Processo Seletivo para Remoção

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 66/2017 Aprova os critérios para concessão do regime de trabalho de 40 (quarenta) horas sem dedicação exclusiva para docentes do Plano de Carreira e Cargos do Magistério

Leia mais

EDITAL DISGP/IFAC Nº 04 DE 23 DE AGOSTO DE REMOÇÃO INTERNA DOCENTE E TAE

EDITAL DISGP/IFAC Nº 04 DE 23 DE AGOSTO DE REMOÇÃO INTERNA DOCENTE E TAE EDITAL DISGP/IFAC Nº 04 DE 23 DE AGOSTO DE 2017 - REMOÇÃO INTERNA DOCENTE E TAE A Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre, no uso de suas atribuições legais, que lhe confere

Leia mais

ATO DO CONSELHO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO: Resolução do CONSAD Resolução n. 66, de 19 de maio de 2015.

ATO DO CONSELHO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO: Resolução do CONSAD Resolução n. 66, de 19 de maio de 2015. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO Avenida Presidente Tancredo Neves, 2501 Terra Firme Cep: 66077-530-Caixa Postal,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA REMOÇÃO A PEDIDO DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EDITAL PROGEP N 01/ /2018

PROCESSO SELETIVO PARA REMOÇÃO A PEDIDO DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EDITAL PROGEP N 01/ /2018 PROCESSO SELETIVO PARA REMOÇÃO A PEDIDO DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EDITAL PROGEP N 01/ /2018 A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas no uso de sua competência que lhe confere o artigo 5 da Resolução

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça PORTARIA N. 402 DE 7 DE AGOSTO DE 2012. Dispõe sobre a participação de servidores do em ações de educação corporativa e dá outras providências. O DIRETOR-GERAL DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, usando da

Leia mais

EDITAL Nº 04 / 2016 NPJ

EDITAL Nº 04 / 2016 NPJ EDITAL Nº 04 / 2016 NPJ A Coordenação do Núcleo de Prática Jurídica, no uso de suas atribuições regimentais, torna pública a regulamentação da VALIDAÇÃO do ESTÁGIO SUPERVISIONADO, para o ano letivo de

Leia mais

INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA PORTARIA Nº 584, DE 3 DE DEZEMBRO DE 2014

INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA PORTARIA Nº 584, DE 3 DE DEZEMBRO DE 2014 INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA PORTARIA Nº 584, DE 3 DE DEZEMBRO DE 2014 O PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA -

Leia mais

DA DESIGNAÇÃO DE SUBSTITUTO PARA OS CARGOS DE GERENTE DE SECRETARIA E DE CONTADORIA

DA DESIGNAÇÃO DE SUBSTITUTO PARA OS CARGOS DE GERENTE DE SECRETARIA E DE CONTADORIA RESOLUÇÃO (MINUTA 2) Regulamenta a designação de substituto para o exercício das funções de cargos de provimento em comissão e de função de confiança do Quadro de Pessoal da Justiça de Primeira Instância

Leia mais

EDITAL Nº 004, DE 23 DE OUTUBRO DE 2018

EDITAL Nº 004, DE 23 DE OUTUBRO DE 2018 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS CONGONHAS DIRETORIA DE ENSINO Avenida Michael Pereira

Leia mais

EDITAL DE REDISTRIBUIÇÃO Nº 01/2018/PROGEP

EDITAL DE REDISTRIBUIÇÃO Nº 01/2018/PROGEP EDITAL DE REDISTRIBUIÇÃO Nº 01/2018/PROGEP A DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAPÁ torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura das inscrições para a CHAMADA PÚBLICA DE REDISTRIBUIÇÃO de cargos

Leia mais

APROVA O REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO PERMANENTE DE JUSTIFICAÇÃO DO CBMERJ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

APROVA O REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO PERMANENTE DE JUSTIFICAÇÃO DO CBMERJ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. PORTARIA CBMERJ Nº 335, DE 27 DE MAIO DE 2004 APROVA O REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO PERMANENTE DE JUSTIFICAÇÃO DO CBMERJ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O COMANDANTE GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO

Leia mais

INSTRUÇÃO PREVIC Nº 28, DE 12 DE MAIO DE 2016.

INSTRUÇÃO PREVIC Nº 28, DE 12 DE MAIO DE 2016. EDIÇÃO 91, SEÇÃO I, PÁGINA 183, DE 13 DE MAIO DE 2016 INSTRUÇÃO PREVIC Nº 28, DE 12 DE MAIO DE 2016. Estabelece procedimentos para certificação, habilitação e qualificação dos membros da diretoria-executiva,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO EDITAL Nº 04/2018 EDITAL DE SELEÇÃO PARA REMOÇÃO INTERNA A Pró-Reitoria de Desenvolvimento

Leia mais

Disciplina o Concurso de Remoção dos titulares de cargos docentes, integrantes da Carreira do Magistério, para o ano de 2011

Disciplina o Concurso de Remoção dos titulares de cargos docentes, integrantes da Carreira do Magistério, para o ano de 2011 RESOLUÇÃO SEDU/GS Nº 15, DE 05 DE OUTUBRO DE 2011 Disciplina o Concurso de Remoção dos titulares de cargos docentes, integrantes da Carreira do Magistério, para o ano de 2011 A Secretária da Educação no

Leia mais

Portaria MTE nº 40, de 14/1/ DOU 1 de 17/1/2011

Portaria MTE nº 40, de 14/1/ DOU 1 de 17/1/2011 Portaria MTE nº 40, de 14/1/2010 - DOU 1 de 17/1/2011 Disciplina os procedimentos relativos aos embargos e interdições. O Ministro de Estado do Trabalho e Emprego, no uso da atribuição conferida pelo art.

Leia mais

Art. 2 - Esta Resolução entra em vigor nesta data.

Art. 2 - Esta Resolução entra em vigor nesta data. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO RESOLUÇÃO N 57/2016/CONSUP/IFAP. DE 21 DE NOVEMBRO DE 2016. Aprova a RESOLUÇÃO QUE REGULAMENTA

Leia mais

1. INFORMAÇÕES GERAIS

1. INFORMAÇÕES GERAIS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS Av. Amazonas, nº 5253, Bairro

Leia mais

IF SUDESTE MG REITORIA ANEXO I. Da Redistribuição

IF SUDESTE MG REITORIA  ANEXO I. Da Redistribuição ANEXO I Da Redistribuição Art. 1º A Redistribuição, estabelecida no art. 37 da Lei nº 8.112/90, consiste no deslocamento de cargo de provimento efetivo, ocupado ou vago, no âmbito do quadro geral de pessoal

Leia mais

MINUTA DOCUMENTO EM EXAME

MINUTA DOCUMENTO EM EXAME Regulamenta a remoção com lotação provisória e a permuta entre membros no âmbito do Ministério Público Federal. O PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 26, inc.

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 01 /2014 - Atualizada em 20/11/2017 Estabelece os procedimentos a serem adotados no âmbito

Leia mais

EDITAL Nº 03/2018 NPJ

EDITAL Nº 03/2018 NPJ EDITAL Nº 03/2018 NPJ A Coordenação do Núcleo de Prática Jurídica, no uso de suas atribuições regimentais, torna pública a regulamentação da VALIDAÇÃO do ESTÁGIO SUPERVISIONADO, para o ano letivo de 2018.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE EDITAL Nº 007/2014 SEMEC PROCESSO DE REMOÇÃO 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE EDITAL Nº 007/2014 SEMEC PROCESSO DE REMOÇÃO 2014 PREFEITURA MUNICIPAL DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE EDITAL Nº 007/2014 SEMEC PROCESSO DE REMOÇÃO 2014 A Secretaria Municipal de Educação e Cultura torna público, para conhecimento dos interessados, que estão

Leia mais

DECRETO Nº. 052 DE 05 DE MARÇO DE 2018.

DECRETO Nº. 052 DE 05 DE MARÇO DE 2018. DECRETO Nº. 052 DE 05 DE MARÇO DE 2018. Normatiza os procedimentos para análise e concessão de licença para tratamento de saúde e licença por motivo de doença em pessoa da família dos servidores públicos

Leia mais