Reconnect with your world Tendências 2013

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Reconnect with your world Tendências 2013"

Transcrição

1 Reconnect with your world Tendências 2013

2

3 Reconnect with your world Tendências 2013 Reinventa o mundo à tua volta, redesenha o que não te agrada e redefine o teu espaço. Retoma aquele projecto inacabado, revive os teus melhores momentos e redescobre sensações que te façam sentir bem. Renova-te. Reinventa-te. Reconecta com a vida. A Cor do Ano 4 Peace collection 6 Voyage collection 10 Nature collection 14 Imagine collection 18

4 Tendências 2013 A Cor do Ano Brilho A cor do bom humor, tão contagiante como um sorriso aberto.

5 4 5 Energia Tudo é dinâmico. Tudo se renova. E o melhor está sempre para chegar. Soleil! E604 A Cor do Ano Reconecta com o optimismo 2013 é amarelo. Nós chamamos-lhe Soleil!. É um convite a um novo olhar sobre as coisas. A pensar positivo. A que sigas os teus ideais. A que reveles o teu lado mais criativo e constructivo. Amarelo é luz. A luz é alegria. A alegria é felicidade.

6 Tendências 2013 Peace collection Peace collection Reconecta-te com a paz Inspira, respira. Inspira, respira. A casa é um oásis de paz e tranquilidade onde recuperas o controlo do tempo, onde o coração bate devagar. A luz natural chega a todos os cantos, criando uma atmosfera limpa, fresca e confortável. Branco Génesis E605 Bege Pashmina E606 Biscuit E607 Lilac E608 Rapsódia E609 Eclipse E610 Lullaby E611

7 Silêncio Shhhh A cor branca é um sussurro delicado, pleno de tons neutros e silenciosos. 6 7

8 Tendências 2013 Peace collection Suavidade Uma carícia terna e simples, como o toque dos lençóis de algodão acabados de lavar.

9 8 9 Serenidade Nenhum elemento tenta sobressair. Tudo está na mais perfeita harmonia e equilíbrio. Branco Génesis E605 O branco que está na origem de todas as sensações de bem-estar. Bege Pashmina E606 Como a textura suave da pashmina, este é um tom que envolve e acaricia a alma. Biscuit E607 Como a doçura de um biscoito, esta cor desperta o apetite. Lilac E608 Pequenas flores leves e frágeis inspiram esta versão mais clara da cor violeta. Rapsódia E609 Um tom que parece fundir em si mesmo múltiplas variações da cor azul. Eclipse E610 Momento envolto em mistério, quando a lua se esconde e fica no ar uma aura mágica. Lullaby E611 Lenta e melodiosa, esta cor embala a atmosfera à sua volta.

10 Tendências 2013 Voyage collection Azul Reykjavík E612 Namibe E613 Castanho Capulana E614 Rosa Bossa Nova E615 Bege Atacama E616 Havana E617 Amarelo Sumatra E618 Voyage collection Reconecta-te com as pessoas Uma textura que recorda o toque de uma paisagem distante. Um pequeno acessório que chega de um lugar longínquo. O de cá convive com o de lá criando diálogos de diferentes vozes, entre diferentes culturas. Sem limites nem fronteiras. O mundo é a tua inspiração.

11 Personalidade O intercâmbio enriquece. A soma de diferentes identidades cria um conjunto único, original, irrepetível

12 Tendências 2013 Voyage collection Harmonia Formas, texturas e cores de diferentes origens. Metáfora da convivência pacífica entre culturas.

13 Exotismo Sede de conhecer novos territórios. Fome de experiências novas. A curiosidade leva-te ao passo seguinte Azul Reykjavík E612 A capital mais a norte do mundo empresta a esta cor o frio islandês. Namibe E613 Cor da areia do deserto que se estende da Namíbia até Angola, com reflexos de um pôr-do-sol africano. Castanho Capulana E614 Com a vivacidade dos tecidos estampados que cobrem as mulheres moçambicanas, esta cor irradia luz. Rosa Bossa Nova E615 O ritmo da música brasileira que apetece cantar reproduzido neste tom apaixonante. Bege Atacama E616 O deserto chileno, o mais seco de todos os desertos do mundo, inspira esta cor arenosa. Havana E617 Suspensa no tempo, a capital cubana ergue a sua imponente arquitectura colonial colorida de tons intemporais. Amarelo Sumatra E618 Ilha indonésia cujo nome original significava terra do ouro, inspirando este amarelo puro e brilhante.

14 Tendências 2013 Nature collection Nature collection Reconecta-te com a terra A natureza chega através de uma janela aberta e traz o seu esplendor ao espaço em que vivemos. As cores ganham vida. Sentimos os aromas e sensações de um dia no campo, de um momento relaxante no jardim. Agave E619 Verde Horta E603 Soleil! E604 Framboesa E620 Vermelho Goji E621 Barro E622 Terra E623

15 Essência Frutas, legumes, plantas aromáticas... Os nossos sentidos não necessitam de artifícios para se estimularem

16 Tendências 2013 Nature collection Vitalidade A energia positiva da natureza flui no ambiente e combina com o teu estado de espírito.

17 16 17 Sustentabilidade Uma cadeira restaurada. Uma caixa de madeira transformada num vaso. Os pequenos pormenores também cuidam do meio ambiente. Agave E619 Tom inspirado pela planta de origem mexicana cujo néctar, doce e suculento, é um açúcar 100% natural. Verde Horta E603 Cor viva e natural como a de uma horta caseira plantada no quintal. Soleil! E604 O brilho e intensidade do sol reflectidos neste amarelo cheio de calor. Framboesa E620 Doce e apetitosa, a cor da rainha dos frutos vermelhos. Vermelho Goji E621 As bagas de propriedades milagrosas inspiram este tom de vermelho eternamente jovem. Barro E622 Cor natural como a do barro ainda molhado a ganhar forma nas mãos do seu escultor. Terra E623 O tom que emana o aroma da chuva acabada de cair numa paisagem rural.

18 Tendências 2013 Imagine collection Cinza Mágico E624 Verde Confetti E625 Verde Sininho E626 Fairytale E627 Rosa Macaron E628 Azul Catavento E629 Cupcake E630 Imagine collection Reconecta-te com a criatividade Improvisa. Faz o que mais te apetece em cada momento, porque esse momento é agora. Imagina novas combinações, novas possibilidades. Dá um passo em frente na tua vida e diverte-te... Se te propuseres a isso, podes pintar de qualquer cor mesmo o dia mais cinzento.

19 Diversão Temos sempre alguma coisa para celebrar, por mais simples que seja. Veste algo alegre e contagia os outros com essa boa disposição

20 Tendências 2013 Imagine collection Contrastes Esquece as normas. Porque não combinar cores brilhantes com tons pastel?

21 20 21 Criatividade Mostra o teu lado mais positivo. Com um sorriso, a inspiração chega em forma de ideias frescas e originais. Cinza Mágico E624 Sonhar e inspirar fantasia num ambiente pintado com a magia deste tom cinza. Verde Confetti E625 A alegria inocente que flutua de uma nuvem de confettis lançada ao vento. Verde Sininho E626 A fada mais querida do imaginário infantil empresta o seu brilho a este tom de verde. Fairytale E627 Se um conto de fadas fosse pintado teria esta cor que inspira um final feliz. Rosa Macaron E628 Tom de rosa que faz crescer água na boca como um leve e doce macaron parisiense. Azul Catavento E629 Azul pleno de vivacidade que se alimenta da energia do vento e rodopia ao seu sabor. Cupcake E630 Um tom saboroso enfeitado com a mais doce e carinhosa das coberturas.

22 Tendências 2013 Reconnect with your world A cor é de todos Sempre na vanguarda da cor e da inovação, a CIN adoptou de forma pioneira o código de cores universal para daltónicos, o Color ADD. Trata-se de um código gráfico monocromático que permite aos daltónicos identificarem as cores de forma rápida e simples, num processo de associação lógica e de fácil memorização. O código desenvolve-se a partir das cores primárias (azul, vermelho e amarelo), representadas por símbolos gráficos, verificando-se um consequente desdobramento destas para cores secundárias. Às formas que identificam as três cores primárias acrescentam-se mais duas que representam o preto e o branco. Conjugadas com as outras cores, representam o desdobramento de cores com tonalidades mais claras ou mais escuras. Azul Branco Génesis E605 Azul Reykjavík E612 Agave E619 Cinza Mágico E624 Amarelo Bege Pashmina E606 Namibe E613 Verde Horta E603 Verde Confetti E625 Vermelho Biscuit E607 Castanho Capulana E614 Soleil! E604 Verde Sininho E626 Branco Lilac E608 Rosa Bossa Nova E615 Framboesa E620 Fairytale E627 Preto Rapsódia E609 Bege Atacama E616 Vermelho Goji E621 Rosa Macaron E628 Cinzento escuro Eclipse E610 Havana E617 Barro E622 Azul Catavento E629 Cinzento claro Lullaby E611 Amarelo Sumatra E618 Terra E623 Cupcake E630 Peace Voyage Nature Imagine AS 28 cores para 2013

23 22 23 Pintar antes de Pintar. Escolher passo a passo. Parta para a descoberta das cores que mais se usam este ano. Se o seu leque de opções estiver em aberto, consulte os Catálogos de Cor CIN e encontre o tom certo para colorir a sua parede. Se por acaso encontrar uma cor que gosta, traga-nos uma amostra. Papel, tecido, porcelana, madeira ou qualquer outro material servem. Depois, vá a uma loja CIN e veja como a partir da amostra se cria uma tinta exactamente da mesma cor. Antes de pintar, tire uma fotografia ao espaço que quer colorir e faça o upload dessa fotografia em cin.pt. Assim, através do Simulador de Cor CIN poderá ver o espaço de todas as cores que imaginou e de outras que também podem resultar bem. As lojas CIN facultam-lhe uma série de pequenos cartões de cor que poderá levar consigo gratuitamente e combinar com as cores que já decoram a sua casa. Tom abaixo, tom acima ou num tom completamente diferente, vai chegar à combinação certa. Com o novo serviço de ferramentas CIN - Pintar antes de Pintar -, vai ser impossível errar na cor que escolher. Antes de pintar, tire a prova dos nove levando para casa uma pequena amostra de tinta (TESTiT) para testar na parede. Escolha um local discreto para fazer a experiência, deixe secar e espere para ver se a nova cor passa no teste final. Tirar uma fotografia a uma cor que gostou é outra hipótese para transformá-la em tinta CIN. Se o seu telemóvel for um iphone, vá a cin.pt e descarregue a aplicação CIN Color Lab Spy. Através desta aplicação vai identificar de imediato a referência CIN que corresponde à cor que fotografou e pode levá-la, transformada em tinta, para sua casa. Descubra o site Descubra os nossos produtos e as últimas novidades sobre a marca em Facebook Partilhe connosco as suas experiências de decoração e esteja a par das mais recentes actividades da marca. Produtos CIN As cores aqui apresentadas podem ser afinadas no sistema Colormix 3G da CIN, nos seguintes produtos: Para paredes e tectos: Cashmere Clean (afinável nas cores E605, E606, E608, E609, E611, E612, E615, E616, E619, E622, E624, E625, E627 e E630) Vinylmatt Vinylsoft Vinylsilk Cinacryl (mate, acetinado e brilhante) TESTiT (excepto nas cores E605, E606, E611, E612 e E624) Para madeiras e metais: Esmalte Acrílico (acetinado e brilhante) Sintecin (fosco, acetinado e brilhante) Aconselhamento personalizado Para um aconselhamento mais personalizado dirija-se a uma loja CIN ou contacte o Customer Service da CIN (serviço de aconselhamento e seguimento técnico) através do número azul ou do customerservice@cin.pt. A nossa marca Referência no mercado das tintas e vernizes, as cores inovadoras da CIN são fruto de anos de investigação que resultam em produtos que oferecem qualidade, o melhor rendimento e soluções únicas para o interior e exterior da casa. Genuinamente portuguesa desde 1917, a CIN continua a apostar na inovação, garantindo assim a sua posição como líder de mercado na Península Ibérica. Escolher a cor é um dos momentos mais importantes na decoração de um espaço. Consciente disso, a CIN fez todos os esforços para assegurar a reprodução fiel das cores neste catálogo. No entanto, em virtude de limitações técnicas de impressão, as cores podem apresentar diferenças face às originais. Recomenda-se, por isso, a realização de um teste de cor na superfície a pintar antes de qualquer aplicação final, utilizando TESTiT, uma amostra de cor de 250 ml, disponível nas lojas CIN. A cor aplicada pode variar ligeiramente conforme a natureza da superfície, a iluminação do espaço, a textura/ acabamento do produto e o número de demãos. Algumas cores podem necessitar de um número de demãos suplementares para obter a opacidade desejada. A percepção da cor no espaço altera conforme o tipo de iluminação. Teste as suas cores em vários momentos do dia com vários tipos de iluminação. A CIN não se responsabiliza pelas consequências de uma escolha ou aplicação incorrecta da cor seleccionada.

24 CIN - Corporação Industrial do Norte, S.A. Avenida de Dom Mendo nº 831 Apartado 1008, Maia, Portugal Tel Fax customerservice@cin.pt LOJAS ÁGUEDA E.N.1, 280 Alagoa Águeda AVEIRO Lote 3 Ervideiros Cacia Aveiro BEJA Rua General Teófilo da Trindade, 192 R/C Beja BRAGA (loja 1) Rua de Diu, Braga BRAGA (loja 2) Rua Quinta do Feital Lote 52 Frossos Braga BRAGANÇA Av. das Cantarias, Lote 23 Apartado Bragança CASTELO BRANCO Zona Industrial de Castelo Branco Rua A Lote Castelo Branco CHAVES Av. Santo Amaro, Bloco 2 Loja 3 Qta do Caramanchão Chaves COIMBRA Rua do Valouro, 1 Armz. A, Prq. Indus. de Eiras Coimbra ÉVORA Praça Horta da Porta 3/4 Portas da Lagoa Évora FARO Rua Cidade do Bolama, Lote G Loja B Faro GUIMARÃES Rua Rodovia de Covas Guimarães LAGOA Parque Empresarial do Algarve Lote Lagoa LAGOS Rua do Baluarte Lote 31 Sítio da Gafaria Lagos LEIRIA Rua Padre M. Rodrigues Pires Alto do Vieiro Parceiros Leiria LOULÉ E.N. 125 Km 87 Sítio das Baceladas às 4 Estradas Quarteira MIRANDELA Av. das Amoreiras, Lote 1 R/C Mirandela MONTIJO Montijo Com. e Indus. E.N. 5 Pau Queimado Afonsoeiro Montijo PORTALEGRE Sítio dos Penedos Gordos, S/N Apart. 355 Almagres Portalegre PORTIMÃO Urbanização do Pimentão Lote Portimão SANTARÉM Rua Pedro de Santarém, Santarém SANTIAGO DO CACÉM Zona Indus. Ligeira Actividades Mistas Lote 12 Loja B Santiago do Cacém VILA REAL Av. da Noruega, Torre Sul Loja Vila Real VISEU Av. Dr. António José de Almeida, Viseu Grande Lisboa LISBOA / AV. BRASIL Av. Brasil, Lisboa LISBOA / AV. INF. D. HENRIQUE Av. Infante D. Henrique, 306 Lote Lisboa LISBOA / BENFICA Av. Colégio Militar, 9-B Lisboa LISBOA / CARNIDE Rua Padre Américo, 31 C/D Carnide Lisboa CASCAIS Av. Eng. Ad. Amaral da Costa, 804 Loja B Pampilheira Cascais MAFRA Rua Professor Egas Moniz, 10 C Mafra PAIVAS Praceta Quinta do Semião, 3 R/C Paivas Amora PALMELA EN 379 S. Julião Volta da Pedra Palmela PAREDE Rua Barros Queirós, 10-B Parede SETÚBAL Av. D. João II, 36 A/B Setúbal SINTRA Estrada Terras da Lagoa, Ed. A3-R/C Loja B Albarraque Rio de Mouro TORRES VEDRAS Av. General Humberto Delgado Xamar, lt 3-10 B Torres Vedras Grande Porto PORTO / ANTAS Pr. Teixeira de Pascoais, 11/ Porto PORTO/CAMPO ALEGRE Rua do Campo Alegre, Porto CUSTÓIAS Av. Xanana Gusmão, Custóias LEÇA DA PALMEIRA Rua Veloso Salgado 971-C Leça da Palmeira MAIA Zona Industrial Sector X, 381 Barca Maia MATOSINHOS Rua Sousa Aroso, Matosinhos S.JOÃO MADEIRA Av. Eng. Arantes e Oliveira, S. J. da Madeira VALONGO Rua Fonseca Dias, Valongo VILA DO CONDE Rua Alto de Pega Est. Nacional Vila do Conde VN FAMALICÃO Rua Padre Avis de Brito, 28, lojas 1,2,3 e Vila Nova de Famalicão VN GAIA / CANELAS Rua da Urtigueira, Canelas VN GAIA / VILAR PARAÍSO Rua José Gomes Soares, 75/83 Vilar do Paraíso Vila Nova de Gaia AÇORES LAGOA Beco da Pedreira Rosário Lagoa PONTA DELGADA Rua Dr. Hugo Moreira, 40 R/C Ponta Delgada POVOAÇÃO Rua Padre Ernesto Jacinto Raposo, Povoação RIBEIRA GRANDE Rua Dr. Manuel Barbosa, 7 Conceição Ribeira Grande VALADOS Rua Domingos Dias Machado, 14 Relva Ponta Delgada VILA FRANCA DO CAMPO Rua Teófilo Braga, Vila Franca do Campo ANGRA DO HEROÍSMO Rua Dr. Alfredo da Silva Sampaio, 22/ A. Heroismo HORTA Zona Industrial de Santa Barbara Angustias Horta PICO Rua Carlos Dabney, Madalena VELAS Rua S. José, Velas MADEIRA CANIÇO Edifício Monte da Azenha II, Fracção E Caniço FUNCHAL Rua 31 de Janeiro, 7 R/C Funchal MACHICO Rua M. Passos, Ed. Flor do Campo, Bloco B, Fracção Ba e Bb Machico PENTEADA Caminho da Penteada, 31 Cave Funchal PORTO SANTO Est. Carlos Pestana Vasconcelos, Porto Santo ANGOLA BENGUELA Rua Machado Santos, nrs. 3 A/B/C Benguela CÓNEGO Rua Cónego Manuel das Neves, C Luanda DEOLINDA RODRIGUES Rua D. Rodrigues, 3/B, Bº Neves Bendinha Zona 12 Luanda HUAMBO Rua 114, 228 Bairro São Pedro Huambo LOBITO Rua 25 de Abril, Zona Comercial, 99 R/C Lobito MORRO BENTO Rua 21 de janeiro, 114, Porta 6 Morro Bento II QUIFICA / BENFICA Estrada Lar do Patriota, s/n, Bairro Quifica II - Benfica Luanda SAMBA Rua da Samba, 42-44, Bairro Azul Luanda VIANA Estrada Nacional - 16/20 R/C Viana ZANGO Estr. Do Calumbo, Bairro da Regedoria II Viana MOÇAMBIQUE MAPUTO Av. de Angola, 2850 Maputo MATOLA Av. O.U.A., 408 R/C Matola NAMPULA Av. do Trabalho, 19 Nampula TETE Bairro da Matema, 7 Tete Design Extra Estudio Fotografias Ina Agency Press, Folio, Getty Images, Shutterstock, Fotolia 0C CAT TE / Catálogo Tendências ,50 (IVA não incluído)

Cinofer Esmalte Forja e Cinofer Esmalte Liso são duas soluções CIN que, de forma rápida e cómoda, permitem decorar e proteger o metal.

Cinofer Esmalte Forja e Cinofer Esmalte Liso são duas soluções CIN que, de forma rápida e cómoda, permitem decorar e proteger o metal. Referência no mercado das tintas e vernizes, as cores inovadoras da CIN são fruto de anos de investigação que resultam em produtos que oferecem qualidade, o melhor rendimento e soluções únicas para o interior

Leia mais

TABELA DE PREÇOS MODERN MASTERS ABRIL 12

TABELA DE PREÇOS MODERN MASTERS ABRIL 12 TABELA DE PREÇOS MODERN MASTERS ABRIL 12 ÍNDICE POR código de produto PRODUTO CÓD. PÁG. 14-300 Metal Effects 2 14-301 Metallic Paint 2 14-302 Patina Aging Solution 2 14-309 Permacoat Extreme 2 14-310 Extender

Leia mais

TABELA DE PREÇOS WOODTEC ABRIL 12

TABELA DE PREÇOS WOODTEC ABRIL 12 TABELA DE PREÇOS WOODTEC ABRIL 12 ÍNDICE POR código de produto PRODUTO CÓD. PÁG. 12-000 Tapaporos Super 3 12-310 Marítimo Super 2 12-320 Movidur Super Brilhante 3 12-330 Movidur Super Acetinado 3 12-355

Leia mais

ARGAMASSAS MASSAS DE REPARAÇÃO

ARGAMASSAS MASSAS DE REPARAÇÃO TABELA DE PREÇOS ABRIL 12 ARGAMASSAS MASSAS DE REPARAÇÃO ÍNDICE POR código de produto PRODUTO CÓD. PÁG. 15-900 Alltek Normal 3 15-910 Alltek Espesso 3 15-930 Alltek Extra-Fino 3 15-970 Alltek Exterior

Leia mais

Portugal. Staples Office Centre Rua Proletariado, nº 4, Portela 2795 Carnaxide Telefone: 21 4165970

Portugal. Staples Office Centre Rua Proletariado, nº 4, Portela 2795 Carnaxide Telefone: 21 4165970 Portugal Rua Proletariado, nº 4, Portela 2795 Carnaxide Telefone: 21 4165970 Casal da Eira - Sto. Onofre 2500 Caldas da Rainha Telefone: 262 870600 Estrada Nacional 9 2645 Alcabideche - Cascais Telefone:

Leia mais

Direcção Regional do Norte

Direcção Regional do Norte BRAGANÇA Direcção Regional do Norte BRAGA Lojas Institucionais IPJ Lojas Parceiras Direcção Regional do Norte BRAGA GUIMARÃES Rua de Santa Margarida, n.º 6 4710-306 Braga Tel: 253 204 250 Fx: 253 204 259

Leia mais

Direcção Regional do Norte

Direcção Regional do Norte BRAGANÇA Direcção Regional do Norte BRAGA Lojas Institucionais IPDJ Lojas Parceiras Direcção Regional do Norte BRAGA GUIMARÃES Antiga Estação de Comboios Av. D. João IV Urgeses 4810-534 Guimarães Tel.

Leia mais

PUBLIC SERVICE BUREAUS OF THE IMMIGRATION AND BORDERS SERVICE [SEF] TO PROCESS THE PAPERWORK OF FOREIGN CITIZENS

PUBLIC SERVICE BUREAUS OF THE IMMIGRATION AND BORDERS SERVICE [SEF] TO PROCESS THE PAPERWORK OF FOREIGN CITIZENS PUBLIC SERVICE BUREAUS OF THE IMMIGRATION AND BORDERS SERVICE [SEF] TO PROCESS THE PAPERWORK OF FOREIGN CITIZENS SEF - North Address Available from: CNAI do Porto Rua do Pinheiro, n.º 9 4050-484 Porto

Leia mais

DISTRIBUIDORES EM PORTUGAL AÇORES: AVEIRO: 1/9

DISTRIBUIDORES EM PORTUGAL AÇORES: AVEIRO: 1/9 1/9 DISTRIBUIDORES EM PORTUGAL AÇORES: FAGUNDES & LOURENÇO, LDA Rua do Galo, 2 e 3 9700-091 ANGRA DO HEROÍSMO Tlf: 295 213 428 flourencolda@outlook.com EUROILHAS - SOC., LDA Zona Comercial do Valados Rua

Leia mais

O que é CIN-K? CIN-k é um sistema contínuo. de fachadas que, combinando. SISTEMA CIN-k

O que é CIN-K? CIN-k é um sistema contínuo. de fachadas que, combinando. SISTEMA CIN-k M A N UA L D E U T I L I Z AÇ ÃO 2 SISTEMA CIN-k O que é CIN-K? CIN-k é um sistema contínuo para revestimento exterior de fachadas que, combinando a utilização de um isolamento térmico com revestimentos

Leia mais

CONTACTOS ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA EQUIPA PARLAMENTO DOS JOVENS. Marlene Viegas Freire Coordenadora. Maria Cecília Themudo Barata Assessora

CONTACTOS ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA EQUIPA PARLAMENTO DOS JOVENS. Marlene Viegas Freire Coordenadora. Maria Cecília Themudo Barata Assessora CONTACTOS ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA EQUIPA PARLAMENTO DOS JOVENS Marlene Viegas Freire Coordenadora Maria Cecília Themudo Barata Assessora Paula Faria Assessora Maria Manuela Matos Técnica de Apoio Parlamentar

Leia mais

Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Serviço de Estrangeiros e Fronteiras SEDE Serviço de Estrangeiros e Fronteiras Rua Conselheiro José Silvestre Ribeiro, 4 1649-007 LISBOA Telefone: 21 7115000 Fax: 21 7161595 Direcções e Delegações Regionais DIRECÇÃO REGIONAL DO CENTRO Director

Leia mais

Exteriores COLOR GUIDE

Exteriores COLOR GUIDE Exteriores COLOR GUIDE 3228 TELHA E499 OCRE MERIDA 2 A CIN procura constantemente soluções de pintura que respondam com eficácia às diferentes necessidades do mercado, que contribuam para a protecção do

Leia mais

TABELA DE PREÇOS AQUASTOP ABRIL 12

TABELA DE PREÇOS AQUASTOP ABRIL 12 TABELA DE PREÇOS AQUASTOP ABRIL 12 ÍNDICE POR código de produto PRODUTO CÓD. PÁG. 17-600 Imperflex Coberturas 2 17-610 Hidro WB Fachadas 2 17-620 Hidro SB Fachadas 2 17-630 Hidro WB Coberturas 2 17-640

Leia mais

INATEL TURISMO PARA TODOS 267 A PREÇOS ECONÓMICOS

INATEL TURISMO PARA TODOS 267 A PREÇOS ECONÓMICOS www.inatel.pt FUNDAÇÃO INATEL TURISMO PARA TODOS PORTUGAL 2013 Desde 267 INCLUI: TRANSPORTE TERRESTRE + 5 NOITES ALOJAMENTO, REFEIÇÕES, PASSEIOS, ANIMAÇÃO E SEGURO. Descubra o que Portugal tem de melhor

Leia mais

PROTECÇÃO E DECORAÇÃO DA MADEIRA LASURES VERNIZES COMPLEMENTOS

PROTECÇÃO E DECORAÇÃO DA MADEIRA LASURES VERNIZES COMPLEMENTOS P R O D U T O S PROTECÇÃO E DECORAÇÃO DA MADEIRA LASURES VERNIZES COMPLEMENTOS PROTECÇÃO E DECORAÇÃO DA MADEIRA P R O D U T O S As madeiras levam um pouco da natureza para dentro de sua casa e criam ambientes

Leia mais

Portuguese Immigration Offices

Portuguese Immigration Offices Portuguese Immigration Offices Source: http://www.sef.pt October 2011 These are the Immigration Offices in each region: REGION OF THE NORTH Porto Rua D. João IV, 536 Apartado 4819 4013 Porto Telephone:

Leia mais

Portugal Mapas e Números

Portugal Mapas e Números Plano Anual de Atividades 2011-12 Portugal Mapas e Números Código da atividade ogf3 Destinatários Toda a comunidade educativa da ESSM Intervenientes Responsáveis Prof. Augusto Cebola e Prof. Jorge Damásio

Leia mais

ESTE ANO A CAMPANHA DE EMERGÊNCIA DA AMI É NACIONAL.

ESTE ANO A CAMPANHA DE EMERGÊNCIA DA AMI É NACIONAL. ESTE ANO A CAMPANHA DE EMERGÊNCIA DA AMI É NACIONAL. A pobreza em Portugal está a aumentar. Desde 2008, o número de casos de pobreza atendidos pela AMI mais que duplicou 2008 2009 2010 2011 7.000

Leia mais

UNIDADE OFERTA / CONDIÇÕES MORADA WEB SITE EMAIL. -25% Rua da Escola Secundária, nº 104 www.ginasiosdavinci.com alcochete@davinci.com.

UNIDADE OFERTA / CONDIÇÕES MORADA WEB SITE EMAIL. -25% Rua da Escola Secundária, nº 104 www.ginasiosdavinci.com alcochete@davinci.com. UNIDADE OFERTA / CONDIÇÕES MORADA WEB SITE EMAIL ALCOCHETE -condicionado à disponibilidade de vaga e horário. Informações Rua da Escola Secundária, nº 104 alcochete@davinci.com.pt ALFORNELOS ALMADA AMORA

Leia mais

Ponta Delgada Gente de Palmo e Meio Rua de Lisboa, nº 14 Ponta Delgada www.palmoemeio.com

Ponta Delgada Gente de Palmo e Meio Rua de Lisboa, nº 14 Ponta Delgada www.palmoemeio.com Acordos celebrados com instituições com valência de 1º Ciclo do Ensino Básico Lisboa Colégio Alfragide Rua Ribeiro Vasconcelos Alfragide calfragide.grupolusofona.pt Colégio Luso Suiço Rua de Santo Amaro,

Leia mais

Urbanização da Bela Vista, nº 12 A, Cód. Postal: 8200-127. Av. Joaquim Vieira Natividade, nº 13 A, Cód. Postal: 2460-071

Urbanização da Bela Vista, nº 12 A, Cód. Postal: 8200-127. Av. Joaquim Vieira Natividade, nº 13 A, Cód. Postal: 2460-071 Albufeira Loja de Albufeira Urbanização da Bela Vista, nº 12 A, Cód. Postal: 8200-127 Alcobaça Agente ACORDO - COMÉRCIO DE EQUIPA Av. Joaquim Vieira Natividade, nº 13 A, Cód. Postal: 2460-071 Seg. a Sex.

Leia mais

Bona Create - Cor para Pavimentos de Madeira

Bona Create - Cor para Pavimentos de Madeira Bona Create - Cor para Pavimentos de Madeira Para uma imagem nova e renovada Cor para Pavimentos de Madeira. Expresse o seu próprio estilo! Com o exclusivo e amplo sistema de coloração Bona Create, poderá

Leia mais

Escola E.B. 2/3 Ciclos do Paul. Trabalho elaborado por: Frederico Matias 8ºA nº8 João Craveiro 8ºA nº5

Escola E.B. 2/3 Ciclos do Paul. Trabalho elaborado por: Frederico Matias 8ºA nº8 João Craveiro 8ºA nº5 Escola E.B. 2/3 Ciclos do Paul Trabalho elaborado por: Frederico Matias 8ºA nº8 João Craveiro 8ºA nº5 Introdução Este trabalho foi-nos proposto na aula de Área de Projecto pela Professora. Pretendemos

Leia mais

HORTO DO CAMPO GRANDE MAGAZINE 10

HORTO DO CAMPO GRANDE MAGAZINE 10 HORTO DO CAMPO GRANDE MAGAZINE 10 HORTO DO CAMPO GRANDE MAGAZINE 11 Refúgios na natureza O clima ameno que se faz sentir durante todo o ano em Portugal convida-nos a desfrutar em pleno dos bons momentos

Leia mais

LOCALIDADE EMPRESA MORADA CONTACTOS. Rua da Cidade de Parthenay Bloco G - Loja 4 2200-235 Abrantes. Praceta Raúl Proença, 13-A 2725-116 Algueirão

LOCALIDADE EMPRESA MORADA CONTACTOS. Rua da Cidade de Parthenay Bloco G - Loja 4 2200-235 Abrantes. Praceta Raúl Proença, 13-A 2725-116 Algueirão LOCALIDADE EMPRESA MORADA CONTACTOS ABRANTES ALGUEIRÂO ALJUSTREL ALMADA ALVERCA ANGRA DO HEROÍSMO AVEIRO BARCELOS BARREIRO AGOSTINHO J.G. FIGUEIRAS PEDRO GEIRINHAS UNIPESSOAL, LDA ELECTRO CRUZ DIMATECNICA,LDA

Leia mais

Teresa Almeida Pinto http://cidades.projectotio.net

Teresa Almeida Pinto http://cidades.projectotio.net Amigas das Pessoas Idosas Teresa Almeida Pinto http://cidades.projectotio.net Associação Valorização Intergeracional e Desenvolvimento Activo Amigas das Pessoas Idosas cidades I Estudo nacional sobre amigabilidade

Leia mais

A Rede de Ensino Superior em Portugal e a sua cobertura geográfica com critérios de distância e temporais

A Rede de Ensino Superior em Portugal e a sua cobertura geográfica com critérios de distância e temporais A Rede de Ensino Superior em Portugal e a sua cobertura geográfica com critérios de distância e temporais Maria Cristina Canavarro Teixeira Instituto Politécnico de Castelo Branco Escola Superior Agrária,

Leia mais

SEU ESTILO TENDÊNCIAS 2013

SEU ESTILO TENDÊNCIAS 2013 SEU ESTILO TENDÊNCIAS 2013 SEU ESTILO TENDÊNCIAS 2013 SOBRE TENDÊNCIAS Prever tendências de cores é uma ciência extremamente complexa que envolve recursos de várias especialidades, como psicologia, sociologia

Leia mais

Rede Escolar Particular do Concelho de Sintra

Rede Escolar Particular do Concelho de Sintra Rede Escolar Particular do Concelho de Sintra Instituições sem fins lucrativos Escolas Moradas / Contactos Creche Rua da Lagoa, n.º 15 S. Carlos 2725-355 Mem Martins Tel.: 219214466 / Fax: 219221910 E-mail:

Leia mais

Anexo C. Estabelecimentos de Ensino Superior. Índice

Anexo C. Estabelecimentos de Ensino Superior. Índice Anexo C Estabelecimentos de Ensino Superior Índice Anexo C1 - Estabelecimentos de Ensino Superior: Situação em 1980...c.2 Anexo C2 - Estabelecimentos de Ensino Superior: Situação em 1990...c.4 Anexo C3

Leia mais

Pediatria Médica. Junho de 2005 Colégio de Pediatria pg 1 de 10

Pediatria Médica. Junho de 2005 Colégio de Pediatria pg 1 de 10 Pediatria Médica Idoneidade e de Serviços, para os s do Internato Complementar de Pediatria no ano 2006, atribuídas pela Direcção do Colégio de Especialidade de Pediatria Junho de 2005 Colégio de Pediatria

Leia mais

Murano. O lugar perfeito para investir sua vida

Murano. O lugar perfeito para investir sua vida www.rottaely.com.br Murano. O lugar perfeito para investir sua vida O encontro do novo com a oportunidade, do investimento certo com a vista magnífica, do bairro que abre as portas para o crescimento com

Leia mais

Códigos STAPE Códigos INE Código Distrito Concelho Freguesia Código Distrito Concelho Freguesia

Códigos STAPE Códigos INE Código Distrito Concelho Freguesia Código Distrito Concelho Freguesia 021116 Beja Odemira Longueira/Almograve 021117 Beja Odemira Longueira/Almograve 021117 Beja Odemira Boavista dos Pinheiros 021116 Beja Odemira Boavista dos Pinheiros 070517 Évora Évora Malagueira 070519

Leia mais

Amplie o seu espaço e faça um grande negócio.

Amplie o seu espaço e faça um grande negócio. N 01 PRIMAVERA / VERÃO 2015 Popular Imóveis Amplie o seu espaço e faça um grande negócio. N 01 PRIMAVERA / VERÃO 2015 Viana do Castelo Braga Bragança Vila Real Imóveis do Norte Pág 3 Porto Aveiro Viseu

Leia mais

Decor Store. Interiores. Loja de Decorações de Interiores. Cristiane Dal Prá Designer de Interiores

Decor Store. Interiores. Loja de Decorações de Interiores. Cristiane Dal Prá Designer de Interiores Decor Store Interiores Loja de Decorações de Interiores Cristiane Dal Prá Designer de Interiores Quem somos A Decor Store Interiores é uma loja que agrega em um único espaço vários itens relacionados a

Leia mais

Programa ERASMUS+ - Ação 1

Programa ERASMUS+ - Ação 1 Programa ERASMUS+ - Ação 1 Resultados de Seleção 2015 Ensino Superior Mobilidades para Aprendizagem Número de candidatura Nome da instituição Endereço da instituição Subvenção atribuída Estatuto 2015-1-PT01-KA103-012420

Leia mais

Ensino Superior Universitário e Politécnico (Público; Privado; Militar e Policial; Católica)

Ensino Superior Universitário e Politécnico (Público; Privado; Militar e Policial; Católica) Ensino Superior Universitário e Politécnico (Público; Privado; Militar e Policial; Católica) Ano letivo 2012/2013 Nota informativa: esta listagem está ordenada por nome do curso da outra Intituição de

Leia mais

BEM-VINDO AO NOSSO MUNDO!

BEM-VINDO AO NOSSO MUNDO! Brand Profile BEM-VINDO AO NOSSO MUNDO! Após trinta e oito anos a Família Tralhão ter inspirado e seduzido o público português com belos produtos e um óptimo serviço ao cliente, os dois descendentes da

Leia mais

A. Reis Valle, Lda. Rua Tomás Ribeiro, 95 1050-227 LISBOA Telef.: 213 173 630 Fax: 213 173 654

A. Reis Valle, Lda. Rua Tomás Ribeiro, 95 1050-227 LISBOA Telef.: 213 173 630 Fax: 213 173 654 A. Reis Valle, Lda. Rua Tomás Ribeiro, 95 1050-227 LISBOA Telef.: 213 173 630 Fax: 213 173 654 M.A. Morgado & Faria, Lda. Rua da Industria Corticeira, 17 2870-271 MONTIJO Telef.: 212 309 600 Fax: 212 309

Leia mais

i2s THINKS CREATES AND PROVIDES Especialização absoluta na actividade seguradora

i2s THINKS CREATES AND PROVIDES Especialização absoluta na actividade seguradora i2s THINKS CREATES AND PROVIDES Especialização absoluta na actividade seguradora SABIA QUE SOMOS ÚNICOS? SOMOS ÚNICOS PORQUE O NOSSO ADN ASSIM NOS DEFINE. SOMOS ÚNICOS PORQUE CRIÁMOS UMA SOLUÇÃO INCOMPARÁVEL

Leia mais

ESTRUTURA EMPRESARIAL NACIONAL 1995/98

ESTRUTURA EMPRESARIAL NACIONAL 1995/98 ESTRUTURA EMPRESARIAL NACIONAL 1995/98 NOTA METODOLÓGICA De acordo com a definição nacional, são pequenas e médias empresas aquelas que empregam menos de 500 trabalhadores, que apresentam um volume de

Leia mais

Escolas Profissionais

Escolas Profissionais Escolas Profissionais Escola Profissional Localidade Distrito Telefone Fax Email URL Escola Profissional de Alvito* Alvito Beja 284480060 284480069 secretaria@novalvito.pt www.epalvito.com EPRALIMA - Escola

Leia mais

VIVA AS NOSSAS CORES.

VIVA AS NOSSAS CORES. CATÁLOGO DE CORES VIVA AS NOSSAS CORES. Conheça a nova coleção Arga Tintas para fachadas e interiores e explore as nossas sugestões de combinação de espaços e cores. À sua maneira, cada cor tem o poder

Leia mais

Norte. Aveiro. Braga. Porto. Viana do Castelo

Norte. Aveiro. Braga. Porto. Viana do Castelo Norte Santa Maria da Feira Escola Secundária de Santa Maria da Feira Agrupamento de Escolas Doutor Ferreira de Almeida, Santa Maria da Feira Vale de Cambra Agrupamento de Escolas das Dairas, Vale de Cambra

Leia mais

1. Nota de Boas Vindas. 2. Quem somos. Conceito umbrella. Uma empresa Portuguesa, líder Ibérica, com mais de 16 anos de experiência

1. Nota de Boas Vindas. 2. Quem somos. Conceito umbrella. Uma empresa Portuguesa, líder Ibérica, com mais de 16 anos de experiência 2 Conteúdos 1 Nota de Boas Vindas... 2 Quem somos... 3 Onde estamos... 3.1 Moradas e Contactos... 4 Como funcionamos... 4.1 Serviço Comercial... 4.2 Serviço de Gestão da Relação com o Cliente - CRM...

Leia mais

Proposta de actividades pré e pós congresso EA Lusófono

Proposta de actividades pré e pós congresso EA Lusófono Proposta de actividades pré e pós congresso EA Lusófono A impactrip é uma promotora de viagens que combate as desigualdades sociais através do turismo solidário em Portugal. A nossa missão é promover experiências

Leia mais

Caixa leva bichos do conhecimento às escolas

Caixa leva bichos do conhecimento às escolas Caixa leva bichos do conhecimento às escolas Caixamat passa no Porto 16 e 17 de Abril Aprender Matemática, Biologia e Física é mais divertido com os bichos do conhecimento da Caixa, que estão, desde o

Leia mais

Coaching para pessoas disponíveis, ambos

Coaching para pessoas disponíveis, ambos Nota da Autora 1001 maneiras de ser Feliz, é o meu terceiro livro. Escrevi Coaching para mães disponíveis e Coaching para pessoas disponíveis, ambos gratuitos e disponíveis no site do Emotional Coaching.

Leia mais

Guia Técnico de Pintura

Guia Técnico de Pintura Guia Técnico de Pintura IX - Cozinhas e WC s As cozinhas e casas de banho são áreas cujas paredes estão constantemente sujeitas a desgaste e onde a higiene tem que predominar. Em constante contacto com

Leia mais

Hotel Conde de Águeda Contacto Praça Conde de Agueda, AGUEDA, Aveiro, Portugal Teléfono: +351234610390, Fax: +351234610399

Hotel Conde de Águeda Contacto Praça Conde de Agueda, AGUEDA, Aveiro, Portugal Teléfono: +351234610390, Fax: +351234610399 Aveiro / Portugal AQUA HOTEL (SPA & Wellness) Ra Aquilino Ribeiro 1, OVAR, Aveiro, Portugal Teléfono: +351256575105, Fax: +351256575107 Hotel Conde de Águeda Praça Conde de Agueda, AGUEDA, Aveiro, Portugal

Leia mais

DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE RESÍDUOS

DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE RESÍDUOS ALGAR BARLAVENTO (Lagos) Local de Carga: Aterro Sanitário do Barlavento - Lagos Contacto: Luís Glória Tel.: 282 460 520 Fax: 282 460 529 Email: - ALGAR SOTAVENTO (Faro) Local de Carga: Estação de transferência

Leia mais

Catálogo de Natal 2014 Período de compras de 25 de Novembro a 31 de Dezembro

Catálogo de Natal 2014 Período de compras de 25 de Novembro a 31 de Dezembro Catálogo de Natal 2014 Período de compras de 25 de Novembro a 31 de Dezembro Adega de Portalegre A frescura e a elegância em grandes vinhos com grandes prémios 1 2 Na Serra de S. Mamede, nascem grandes

Leia mais

27 de Janeiro de 2006. - A Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Carmen Madalena da Costa Gomes e Cunha Pignatelli.

27 de Janeiro de 2006. - A Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Carmen Madalena da Costa Gomes e Cunha Pignatelli. Despacho n.º 3845/2006 (2.ª série). - O Decreto-Lei n.º 112/98, de 24 de Abril, na alínea b) do n.º 1 do artigo 9.º, prevê a prorrogação do contrato administrativo de provimento dos internos que à data

Leia mais

Michel Giacometti : 80 anos, 80 imagens

Michel Giacometti : 80 anos, 80 imagens I Paisagem e Arquitectura 684/01 Vista Parcial Meã, Parada de Ester, Castro d Aire Agosto 1963 A aldeia da Meã, localizada na Serra de Montemuro, à beira do Rio Paiva, remonta as suas origens à Alta Idade

Leia mais

Nesta edição, poderá consultar o programa de Oficinas de páscoa e primavera e escolher entre 13 propostas diferentes.

Nesta edição, poderá consultar o programa de Oficinas de páscoa e primavera e escolher entre 13 propostas diferentes. O ficinas Sazonais P E L O U R O D A I N O V A Ç Ã O E Procurando alargar as atividades de educação ambiental aos períodos de férias escolares, em particular às famílias, o Pelouro da Inovação e Ambiente

Leia mais

Curso de Decoração Festas Infantis

Curso de Decoração Festas Infantis Curso de Decoração Festas Infantis 2015 Curso de Decoração de Festas Infantis com Kika Duarte Há 14 anos no mercado de São Paulo e região. Áreas de atuação Festas Infantis Eventos Sociais Casamentos Eventos

Leia mais

Ligue Grátis 210 461 786 Tel. 217 783 125 Fax: 217 783 364 E mail: c.miranda@mail.telepac.pt 1 LITRO. = 1200 grs. 04 LARANJA

Ligue Grátis 210 461 786 Tel. 217 783 125 Fax: 217 783 364 E mail: c.miranda@mail.telepac.pt 1 LITRO. = 1200 grs. 04 LARANJA Venda exclusiva para instituições de ensino e carácter social Estimado Cliente, TOME NOTA PARA A SUA PRÓXIMA COMPRA DE GUACHE - TINTAS CENOGRÁFICAS LIQUIDAS PRONTAS A USAR (NÃO TÓXICA) Tinta de muito boa

Leia mais

Museu e Memória: os objectos contam a sua história Os objectos que encontras nos museus contam diversas histórias, sobre quem os fez, onde foram

Museu e Memória: os objectos contam a sua história Os objectos que encontras nos museus contam diversas histórias, sobre quem os fez, onde foram 4 Museu e Memória: os objectos contam a sua história Os objectos que encontras nos museus contam diversas histórias, sobre quem os fez, onde foram feitos e quando foram feitos. Queres saber algumas das

Leia mais

Sistema de Recuperação

Sistema de Recuperação Colégio Visconde de Porto Seguro Unidade I - 2º ano 2011 Sistema de Recuperação ATIVIDADES EXTRAS DE RECUPERAÇÃO PARALELA E CONTÍNUA FAÇA UMA CAPA PERSONALIZADA PARA SUA APOSTILA DE ESTUDOS Nome: Classe:

Leia mais

Casas-Museu dos Médicos em Portugal

Casas-Museu dos Médicos em Portugal Casas-Museu dos Médicos em Portugal O MÉDICO QUE SÓ SABE DE MEDICINA NEM DE MEDICINA SABE Prof. Doutor Abel Salazar AUGUSTO MOUTINHO BORGES, CLEPUL, Academia Portuguesa da História Apresentação Após a

Leia mais

A Tua Frase Poderosa. Coaches Com Clientes: Carisma. Joana Areias e José Fonseca WWW.COACHESCOMCLIENTES.COM

A Tua Frase Poderosa. Coaches Com Clientes: Carisma. Joana Areias e José Fonseca WWW.COACHESCOMCLIENTES.COM A Tua Frase Poderosa Coaches Com Clientes: Carisma Joana Areias e José Fonseca WWW.COACHESCOMCLIENTES.COM Introdução Neste pequeno texto pretendo partilhar contigo onde os coaches falham ao apresentarem-se

Leia mais

ADERE - ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DAS REGIÕES DO PARQUE NACIONAL DA PENEDA GERÊS

ADERE - ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DAS REGIÕES DO PARQUE NACIONAL DA PENEDA GERÊS A RELHA - COOPERATIVA DE SERVIÇOS, CRL Lugar da Cruz - Soutelo 4730-577 Vila Verde Tel.: 253319691 Fax: 253319693 Email: geral@relha.com reas de Projecto: Gestão e Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde

Leia mais

CALENDÁRIO DE EXAMES PARA OBTENÇÃO DE CARTA DE CAÇADOR PROGRAMAÇÃO PARA OS MESES DE SETEMBRO A DEZEMBRO de 2015

CALENDÁRIO DE EXAMES PARA OBTENÇÃO DE CARTA DE CAÇADOR PROGRAMAÇÃO PARA OS MESES DE SETEMBRO A DEZEMBRO de 2015 CALENDÁRIO DE EXAMES PARA OBTENÇÃO DE CARTA DE CAÇADOR PROGRAMAÇÃO PARA OS MESES DE SETEMBRO A DEZEMBRO de 2015 Notas prévias: - Esta programação pode ser sujeita a alterações, desde que não esteja em

Leia mais

Eckhart Tolle. Em harmonia com a natureza

Eckhart Tolle. Em harmonia com a natureza Eckhart Tolle Em harmonia com a natureza 3 Prefácio A inspiração e a magia de Eckhart Tolle na comunidade espiritual Findhorn Na primavera de 2004, Eckhart Tolle promoveu um marcante retiro durante um

Leia mais

Ficha Técnica Texto e Edição: Daniela Costa Ilustração: Vera Guedes Impressão: Colorshow. www.biografiasporencomenda.com

Ficha Técnica Texto e Edição: Daniela Costa Ilustração: Vera Guedes Impressão: Colorshow. www.biografiasporencomenda.com O balão. Ficha Técnica Texto e Edição: Daniela Costa Ilustração: Vera Guedes Impressão: Colorshow www.biografiasporencomenda.com O Balão Ainda não tinhas nascido quando recebeste o teu primeiro presente.

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE PINTURA EM AZULEJO. 1. Objetivo. 2. Entidades Promotoras. O presente concurso tem como objetivo:

REGULAMENTO CONCURSO DE PINTURA EM AZULEJO. 1. Objetivo. 2. Entidades Promotoras. O presente concurso tem como objetivo: REGULAMENTO CONCURSO DE PINTURA EM AZULEJO 1. Objetivo O presente concurso tem como objetivo: 1.1 Fomentar a criatividade e a cooperação entre alunos, através da pintura de um painel em azulejo; 1.2 Contribuir

Leia mais

E S P A Ç O L i b r i s

E S P A Ç O L i b r i s E S P A Ç O L i b r i s E S P A Ç O L i b r i s Portfólio www.espacolibris.com Índice Quem somos... Apresentação... Dep. Inovação Design Projecto... Unidade de Confecção Têxtil... Habitações... Hotelaria...

Leia mais

OUTUBRO 2012 EDIÇÃO 1 ANO 1 R$ 12 CHARME

OUTUBRO 2012 EDIÇÃO 1 ANO 1 R$ 12 CHARME OUTUBRO 2012 EDIÇÃO 1 ANO 1 R$ 12 T E N D Ê N C I A D E S I G N A R Q U I T E T U R A CHARME D O N D O L I & P O C C I PERFil TRicia guild Ela é a maior especialista do mundo na combinação de tons e padrões

Leia mais

i2s THINKS CREATES AND PROVIDES Especialização absoluta no mercado segurador

i2s THINKS CREATES AND PROVIDES Especialização absoluta no mercado segurador i2s THINKS CREATES AND PROVIDES Especialização absoluta no mercado segurador SABIA QUE SOMOS ÚNICOS? SOMOS ÚNICOS PORQUE O NOSSO DNA ASSIM NOS DEFINE. SOMOS ÚNICOS PORQUE CRIÁMOS UMA SOLUÇÃO SEM PRECEDENTES

Leia mais

Uso de Cores no Design de Interfaces

Uso de Cores no Design de Interfaces Especialização em Tecnologias de Software para Ambiente Web Uso de Cores no Design de Interfaces Prof. Dr. Sandro Ronaldo Bezerra Oliveira srbo@ufpa.br www.ufpa.br/srbo Projeto e Avaliação de Interfaces:

Leia mais

Centros de Recursos. Profissional de Vila Real TORRE DE MONCORVO. Centro de Emprego de Barcelos BARCELOS APACI

Centros de Recursos. Profissional de Vila Real TORRE DE MONCORVO. Centro de Emprego de Barcelos BARCELOS APACI DELEGAÇÃO REGIONAL DO NORTE Profissional de Vila Real VILA REAL TORRE DE MONCORVO A2000 ARDAD Centro de Emprego do Baixo Ave VILA NOVA DE FAMALICÃO ACIP SANTO TIRSO Centro de Emprego de Barcelos BARCELOS

Leia mais

NATURAL P.04 ATMOSPHERE P.08

NATURAL P.04 ATMOSPHERE P.08 NATURAL P.04 ATMOSPHERE P.08 06.COLECÇÕES.30.CORES NATURAL. ATMOSPHERE. ECOFUTURE NEW CLASSIC. MYSTERY. CREATION ECOFUTURE P.12 NEW CLASSIC P.16 MYSTERY P.20 CREATION P.24 2010, UM ANO PARA CELEBRAR! Há

Leia mais

PROPOSTA DE ACORDO DE SERVIÇOS DE ALUGUER DE AUTOMÓVEIS SEM CONDUTOR AMCPN ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E COMERCIANTES DO PARQUE DAS NAÇÕES

PROPOSTA DE ACORDO DE SERVIÇOS DE ALUGUER DE AUTOMÓVEIS SEM CONDUTOR AMCPN ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E COMERCIANTES DO PARQUE DAS NAÇÕES PROPOSTA DE ACORDO DE SERVIÇOS DE ALUGUER DE AUTOMÓVEIS SEM CONDUTOR AMCPN ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E COMERCIANTES DO PARQUE DAS NAÇÕES 14 DE NOVEMBRO DE 2011 IMP.DC.02 - Revisão: 1 16.01.2011 1 PROPOSTA

Leia mais

i2s THINKS CREATES AND PROVIDES Especialização absoluta no mercado segurador

i2s THINKS CREATES AND PROVIDES Especialização absoluta no mercado segurador i2s THINKS CREATES AND PROVIDES Especialização absoluta no mercado segurador Especialização absoluta no mercado segurador SABIA QUE SOMOS ÚNICOS? SOMOS ÚNICOS PORQUE O NOSSO DNA ASSIM NOS DEFINE. SOMOS

Leia mais

Hospitais Públicos. Região Norte

Hospitais Públicos. Região Norte Hospitais Públicos Região Norte Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia Rua Conceição Fernandes 4430-502 VILA NOVA DE GAIA Director: Dr. Vasco Gama Ribeiro Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia Rua Conceição

Leia mais

Internet que dá tudo por Cabo Verde. Dá tudo por Cabo Verde

Internet que dá tudo por Cabo Verde. Dá tudo por Cabo Verde mundo sapo a Internet que dá tudo por Cabo Verde Dá tudo por Cabo Verde A Internet que dá tudo por Cabo Verde Tudo por Cabo Verde Sociedade da informação, pioneirismo e inovação No teni tudu!!! Informação

Leia mais

5 Um Modelo Inteligente de Cidade 7 Santa Marinha, um Conceito Global 9 Arquitectura 11 O Lugar Ideal Para Viver 13 Espaços 15 Conforto, Harmonia e

5 Um Modelo Inteligente de Cidade 7 Santa Marinha, um Conceito Global 9 Arquitectura 11 O Lugar Ideal Para Viver 13 Espaços 15 Conforto, Harmonia e 5 Um Modelo Inteligente de Cidade 7 Santa Marinha, um Conceito Global 9 Arquitectura 11 O Lugar Ideal Para Viver 13 Espaços 15 Conforto, Harmonia e Bem-Estar 17 A Sede do Seu Negócio 19 Tudo à Distância

Leia mais

TRÓIA DESIGN HOTEL PENÍNSULA DE TRÓIA

TRÓIA DESIGN HOTEL PENÍNSULA DE TRÓIA TRÓIA DESIGN HOTEL PENÍNSULA DE TRÓIA Imagine um lugar onde a terra vai ao encontro da água, uma península que rasga o azul do oceano e o verde do rio. Praias de areia branca e dunas selvagens com trilhos

Leia mais

I ANTOLOGIA DE POETAS LUSÓFONOS. Fantasias

I ANTOLOGIA DE POETAS LUSÓFONOS. Fantasias Fantasias Acordar dos sonhos, Se é que se chama sonho. Pois, nas noites de insônia tudo é verdadeiro, Na tortura, na incerteza Uma fantasia dentro de um veleiro. Sonhos na madrugada nevando, A loucura

Leia mais

Projecto Nestum Rugby nas Escolas. Balanço 2009/2010

Projecto Nestum Rugby nas Escolas. Balanço 2009/2010 Projecto Nestum Rugby nas Escolas Balanço 2009/2010 No segundo ano (2009/2010) de implementação do projecto Nestum Rugby nas Escolas, projecto este que resulta da parceria entre a Federação Portuguesa

Leia mais

RELATÓRIO DO INQUÉRITO À HABITAÇÃO

RELATÓRIO DO INQUÉRITO À HABITAÇÃO RELATÓRIO DO INQUÉRITO À HABITAÇÃO Foram entregues 328 inquéritos dos quais foram validados 309. Os inquéritos validados possuem a seguinte distribuição: Famílias com menos de 5 anos 10 Famílias entre

Leia mais

Gama Madeira Tratamentos Velaturas Vernizes Jardim. Gama Metal Esmaltes anti-corrosivos Esmaltes. Especialidades Decapantes Preparação da Madeira

Gama Madeira Tratamentos Velaturas Vernizes Jardim. Gama Metal Esmaltes anti-corrosivos Esmaltes. Especialidades Decapantes Preparação da Madeira BONDEX CATÁLOGO Gama Madeira Tratamentos Velaturas Vernizes Jardim Gama Metal Esmaltes anti-corrosivos Esmaltes Especialidades Decapantes Preparação da Madeira Tabela de preços / Códigos EAN TRATAMENTOS

Leia mais

4267-1986 ÉVORA ÉVORA SENHORA DA GLÓRIA MALAGUEIRA RUA ANTÓNIO ALEIXO, Nº 40 MORADIA TIPO T3 70.000,00 110 Não Não Não M 966

4267-1986 ÉVORA ÉVORA SENHORA DA GLÓRIA MALAGUEIRA RUA ANTÓNIO ALEIXO, Nº 40 MORADIA TIPO T3 70.000,00 110 Não Não Não M 966 4267-1986 ÉVORA ÉVORA SENHORA DA GLÓRIA MALAGUEIRA RUA ANTÓNIO ALEIXO, Nº 40 MORADIA TIPO T3 70.000,00 110 Não Não Não M 966 4625-2004 ÉVORA VIANA ALENTEJO AGUIAR AGUIAR RUA BENTO DE JESUS CARAÇA, RC.

Leia mais

Alegria. Internacional. que contagia

Alegria. Internacional. que contagia Internacional Texto Patricia Galleto Fotos divulgação ARte Beth Nito Alegria que contagia O estilo remete ora ao shabby chic, ora ao contemporâneo. O resultado dessa mistura é uma casa cheia de vida, incrementada

Leia mais

Certificado do registo criminal (pessoas singulares)

Certificado do registo criminal (pessoas singulares) Certificado do registo criminal (pessoas singulares) 1. Quem pode pedir um certificado do registo criminal? a) O próprio; b) Os ascendentes, relativamente a descendentes menores, ausentes do país ou impossibilitados

Leia mais

Com este pequeno guia pode, finalmente, tirar partido do seu lixo... e sentir-se bem por isso!

Com este pequeno guia pode, finalmente, tirar partido do seu lixo... e sentir-se bem por isso! Com este pequeno guia pode, finalmente, tirar partido do seu lixo... e sentir-se bem por isso! Os restos de comida, as folhas do jardim ou as plantas secas do quintal ganham vida nova através de um processo

Leia mais

Catálogo de Natal 2015 Período de compras de 24 de Novembro a 31 de Dezembro

Catálogo de Natal 2015 Período de compras de 24 de Novembro a 31 de Dezembro Catálogo de Natal 2015 Período de compras de 24 de Novembro a 31 de Dezembro Adega de Portalegre A frescura e a elegância em grandes vinhos com grandes prémios Na Serra de S. Mamede, nascem grandes vinhos

Leia mais

DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE RESÍDUOS

DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE RESÍDUOS ALGAR SOTAVENTO Local de Carga: Estação de transferência de Faro/Loulé/ Olhão (Sotavento) Contacto: Rui Oliveira Tel.: 289 897 920 Fax: 289 897 929 Email: - ALGAR BARLAVENTO Local de Carga: Aterro Sanitário

Leia mais

A Grande Viagem do Lixo

A Grande Viagem do Lixo Olá! Eu sou a Clarinha a mascote da Lipor. Sempre que me vires, é sinal que alguém está a cuidar do ambiente e a aprender como viver num mundo mais limpo, mais verde. E tu? sabias que... Há 4 R s nossos

Leia mais

Parceria 5àsec - La Redoute 1 de Janeiro a 28 de Fevereiro 2015

Parceria 5àsec - La Redoute 1 de Janeiro a 28 de Fevereiro 2015 Parceria 5àsec - La Redoute 1 de Janeiro a 28 de Fevereiro 2015 Nome Loja Cidade Distrito ÁGUEDA PINGO DOCE ÁGUEDA Distrito Aveiro ALBERGARIA-A-VELHA RUA ALBERGARIA A VELHA Distrito Aveiro AVEIRO GLICÍNIAS

Leia mais

Colégio Visconde de Porto Seguro

Colégio Visconde de Porto Seguro Colégio Visconde de Porto Seguro Unidade I 2011 AULA 1 Ensino Fundamental e Ensino Médio Atividade de Recuperação Contínua Nome do (a) Aluno (a): Atividade de Recuperação Contínua de Ciências Nível I Classe:

Leia mais

Nome da Entidade Morada Código Postal Localidade Distrito Telefone website email

Nome da Entidade Morada Código Postal Localidade Distrito Telefone website email Nome da Entidade Morada Código Postal Localidade Distrito Telefone website email Carga Horária 1/2 Palavras Rua da Igreja, Lote 682 2685-061 Ferrão Ferro-Seixal Setúbal 212121722 www.ummeiodepalavras.pt

Leia mais

FORMAÇÃO AGRICULTURA, AMBIENTE E INOVAÇÃO

FORMAÇÃO AGRICULTURA, AMBIENTE E INOVAÇÃO FORMAÇÃO AGRICULTURA, AMBIENTE E INOVAÇÃO PROJECTO RURAL VALUE Desenvolvimento sustentável de sistemas agrícolas extensivos ameaçados Programa Castro Verde Sustentável Centro de Educação Ambiental do Vale

Leia mais

Caridade quaresmal. Oração Avé Maria. Anjinho da Guarda. S. João Bosco Rogai por nós. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Bom dia a todos!

Caridade quaresmal. Oração Avé Maria. Anjinho da Guarda. S. João Bosco Rogai por nós. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Bom dia a todos! 2ª feira, 09 de março: Dar esmola Esta semana iremos tentar aprender a dar. A dar aos que mais precisam. E vamos ver que Dar é BRU TAL!!!! Um dia, uma mulher vestida de trapos velhos percorria as ruas

Leia mais

TURIM S.A. Telefone: 2415 018 Fax: 2415 017 Móvel: 9843 432 E-mail: jasmine-villas@turim.cv Site: www.turim.cv

TURIM S.A. Telefone: 2415 018 Fax: 2415 017 Móvel: 9843 432 E-mail: jasmine-villas@turim.cv Site: www.turim.cv TURIM S.A. Telefone: 2415 018 Fax: 2415 017 Móvel: 9843 432 E-mail: jasmine-villas@turim.cv Site: www.turim.cv Index 1. Murdeira 2. Jasmine Villas O Conceito Localização Arquitectura As Vivendas Tipologias

Leia mais

Deixe-se envolver por um ambiente. saudável. Premium

Deixe-se envolver por um ambiente. saudável. Premium Deixe-se envolver por um ambiente saudável. O LOCAL Deslumbre-se com a soberba vista para a Serra de Sintra, um excepcional local de contemplação do qual poderá desfrutar todos os dias. Uma vista única

Leia mais

Instituição. Número de Conselheiros Nacionais a eleger por Secção Sindical - 1

Instituição. Número de Conselheiros Nacionais a eleger por Secção Sindical - 1 Instituição Lugares no CN Academia Militar Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto Centro de Investigação Marinha e Ambiental, Laboratório Associado da Universidade

Leia mais

claudia houdelier - maternidade maternidade

claudia houdelier - maternidade maternidade claudia houdelier - maternidade maternidade dedicatória para alexandre, meu único filho. de fora para dentro Tudo começa no ventre materno com certeza, a nossa história começa aqui. Uma história de uma

Leia mais