FACULDADE VALE DO SALGADO ICÓ CEARÁ CONCURSO VESTIBULAR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FACULDADE VALE DO SALGADO ICÓ CEARÁ CONCURSO VESTIBULAR 2014.1"

Transcrição

1 CONCURSO VESTIBULAR Edital n.º 01/2014 O Reitor Presidente da Faculdade Vale do Salgado, com base na Portaria n.º de 30 de dezembro de 2002 do Ministro da Educação, publicada no Diário Oficial da União Seção I do dia 30 de dezembro de 2002, Portarias n.º de 30 de dezembro de 2002 do Ministro da Educação, publicada no Diário Oficial da União Seção I do dia 31 de dezembro de 2002, Portaria n.º 1.244, de 11 de agosto de 2009 do Ministro da Educação; publicada no Diário Oficial da União Seção 1 do dia 13 de agosto de 2009, Portaria nº 514, de 07 de abril de 2009, publicada no Diário Oficial da União Seção I do dia 08 de abril de 2009, Portarias nº 320 de 02 de agosto de 2011 do Ministro da Educação, publicada no Diário Oficial da União Seção I do dia 04 de agosto de 2011, Portaria nº 17 de janeiro de 2013 do Ministro da educação, publicada no Diário Oficial da União Seção I do dia 24 de janeiro de 2013 nas disposições da legislação em vigor torna pública para conhecimento dos interessados, a abertura das inscrições ao Concurso Vestibular , destinadas ao preenchimento de 550 vagas (QUINHENTAS E CINQUENTA), vagas nos cursos superiores conforme especificação abaixo: 1. Das Disposições Preliminares O Processo Seletivo (vestibular) da Faculdade Vale do Salgado será coordenado pela CCV Em consonância com a legislação vigente, o processo seletivo vestibular FVS tem por finalidade selecionar candidatos ao preenchimento das vagas existentes nos cursos de graduação da FVS, de acordo com as normas constantes deste Edital A participação no processo seletivo vestibular é condicionada ao conhecimento e aceitação dos termos deste Edital.

2 2. Dos Cursos Ofertados, das Vagas e das Aulas Os cursos ofertados e o número de vagas para cada curso estão indicados no Quadro 1 a Seguir: Curso/Habilitação Código Turno Vagas Vagas por Modalidades A B Administração 874 Noturno Ciências Contábeis 885 Noturno Serviço Social 513 Noturno Enfermagem 418 Manhã Analise e Desenvolvimento Sistemas 6195 Noturno Psicologia 2553 Manhã Quadro As aulas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social, Enfermagem, Psicologia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas serão ministradas no campus da FVS, situada na Rua Monsenhor Frota, 609 centro, Icó, CE. 3. Da Modalidade de Processo Seletivo 3.1. O processo seletivo vestibular FVS será ofertado em duas modalidades; A) PROVAS DO VESTIBULAR FVS; e B) USO DAS NOTAS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) Do total de vagas ofertadas, 50% (cinquenta por cento) serão destinadas aos candidatos que optarem pelo uso da nota do ENEM Poderão concorrer as vagas pela modalidade B os candidatos que tiverem prestado o exame nacional do ensino médio em um dos seguintes anos: 2009, 2010, 2011, 2012 ou 2013, devendo optar, no ato da inscrição, por esta modalidade, informando corretamente o número do seu CPF Para os candidatos que optarem pela modalidade A, prova do vestibular FVS , o processo seletivo será em etapa única no dia 09/11/2013, das 13:00h às 17:00h, e constará de prova de conhecimentos gerais, contendo questões de múltipla escolha, e prova de redação.

3 3.5. Os candidatos que optarem pela modalidade B, uso das notas do ENEM, estarão dispensados de realizar as provas do vestibular FVS Feita a opção da modalidade, conforme item 3.1, o candidato concorrerá apenas com os candidatos que tiverem optado pela mesma modalidade (provas do vestibular FVS ou nota do ENEM), dentro de um mesmo curso e turno. 4. Aproveitamento das Notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 4.1. Para efeito de classificação, o candidato que optar pela nota do ENEM deverá ter um aproveitamento igual ou superior a 30% (trinta por cento) do total de pontos das provas de conhecimentos gerais (provas I,II,III, e IV) do ENEM e ter nota maior ou igual a 20% (vinte por cento) do total de pontos distribuídos na prova de redação. 5. Das Inscrições: As inscrições estarão abertas no período de 21 de Agosto a 07 de Novembro 2013, para os cursos conforme citados no Quadro 1 acima, nos seguintes endereços: a) Campus da Faculdade Vale do Salgado, na Rua Monsenhor Frota, 609 Bairro Centro, Icó, CE; b) Cursinho Fênix, na Rua Evaldo Gouveia, 422 Bairro São Sebastião, Iguatu, CE; c) CDL Cedro, na Rua Adauto Castelo, 161 Centro, Cedro, CE; d) Centro Educacional Pequeno Príncipe, na Rua Monsenhor Meceno, N º Bairro Centro, Lavras da Mangabeira, CE; e) Escola Estadual Gilney de Souza, na Rua Projetada S/N, São Miguel, RN; f) Jaguaribe, na Avenida 8 de Novembro Nº 564, Jaguaribe, CE. As inscrições pela Internet, através do site, estarão abertas no período de 21 de Agosto de 2013 a 07 de Novembro de 2013; 5.1 Não será aceita a inscrição de candidato que tenha concluído o Ensino Médio através de Supletivo, antes de completar 18 (dezoito) anos.

4 5.2. O candidato concorrerá a uma única vaga, devendo se inscrever por curso e turno, em conformidade com o Quadro 1 de distribuição de vagas; 5.3. No ato da inscrição o candidato poderá escolher outro curso como 2ª opção no mesmo processo seletivo; 5.4. A matrícula no curso escolhido como 2ª opção dependerá da existência de vagas após a matrícula dos candidatos classificados e classificáveis que requereram inscrição para aquele Curso, e de estar o nome do candidato constando na relação dos classificáveis de seu curso; 5.5. A chamada dos candidatos de 2ª opção obedecerá, rigorosamente, à ordem decrescente de pontuação obtida nos escores padronizados e ponderados; 5.6. No ato da inscrição o candidato deverá entregar: a) Ficha de inscrição devidamente preenchida, em letra de forma e sem rasuras; b) Comprovante de pagamento da taxa única de inscrição no valor de R$ 80,00 (Oitenta Reais) através de boleto bancário ou comprovante de pagamento na Tesouraria desta IES; c) Fotocópia legível do documento de identificação; d) Dois retratos 3x4 iguais recentes; e) Fotocópia do Histórico e Certificado de conclusão do Ensino Médio. O candidato terá eliminado a sua inscrição se apresentar documentos falsos ou adulterados, ou não entregar em tempo hábil até o último dia de inscrição do curso pretendido. 6. Das Inscrições para Candidatos Adventistas. 6.1.Os Candidatos adventistas deverão comprovar no ato da inscrição, através de declaração da congregação a que pertencem, atestado de condição de membro da igreja Os candidatos adventistas deverão chegar no horário marcado para o início das provas neste edital, ficando em sala separada dos demais candidatos, aguardando o seu início de prova.

5 6.3. Os candidatos adventistas farão prova exclusivamente no campus da faculdade vale do salgado, no município de icó. 7. Das Provas: 7.1. A prova ocorrerá no dia 09 de Novembro de 2013, no horário das 13:00h às 17:00 horas. Curso Administração, Ciências Contábeis Enfermagem, Serviço Social, Análise e Desenvolvimento de Sistema (Informática) e Psicologia. Local da Prova Faculdade Vale do Salgado Rua Monsenhor Frota, 609 Centro, Icó, Ceará. Centro Educacional Cenecista Ruy Barbosa Rua Luzia Moreira, Bairro Veneza, Iguatu, Ceará. Colégio São João Batista Rua Senador João Tomé, Centro Cedro, Ceará. Centro Educacional Pequeno Príncipe Rua Monsenhor Meceno, 166 Centro Lavras da Mangabeira, Ceará. Centro Educacional Ocilia Correia Rua vereado Salomão Queiroz, 151- São Miguel, RN Auditório da Pousada Ubiratan Rua Sigefredo Diógenes, 477- Edmar Barreira Jaguaribe - Ceará Quadro O Candidato deverá comparecer no dia da prova munido de RG ou outro documento com foto. 7.3 O concurso Vestibular se fará em uma única etapa, compreendendo provas objetivas e uma prova de redação, de acordo com a tabela de questões e seus devidos pesos, conforme Tabela As provas objetivas serão organizadas da seguinte forma: a) Cada questão possuirá 5 (cinco) alternativas (A; B; C; D; E) de múltipla escolha sendo apenas uma correta;

6 Blocos Matéria Qtde de Questões Tabela 1 Saúde Enfermagem e Psicologia Peso Humanas/Exatas Administração Analise e Desenvolvimento de Sistemas e Serviço Social Bloco 1 Português Bloco 2 Matemática Bloco 3 Biologia Bloco 4 Bloco 5 Química Física Historia Geografia Línguas Peso Total A correção da prova de Redação obedecerá aos seguintes critérios: a) Convenção da escrita; b) Aspectos gramaticais; c) Aspectos textuais. 8. Dos Recursos: 8.1 Reclamações referentes às questões e aos gabaritos oficiais preliminares das provas poderão ser submetidas à CCV Comissão Coordenadora do Vestibular, por escrito e na forma de recurso, desde que devidamente fundamentadas e entregues em um prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas da divulgação dos gabaritos. 8.2 Os recursos que se enquadrarem no subitem anterior serão objetos de pareceres da CCV, que divulgará as decisões aprovadas, em até 48 (quarenta e oito) horas após o encerramento do respectivo prazo de recurso.

7 8.3 Em caso de anulação de qualquer questão em prova objetiva serão desconsideradas as respostas individuais dadas pelos candidatos e concedida à pontuação da referida questão. 8.4 Das decisões tomadas no julgamento das reclamações não caberá recursos adicionais. 9. Da Classificação: 9.1. Será automaticamente eliminado do concurso Vestibular o candidato que: a) Não comparecer a qualquer uma das provas; b) Zerar um bloco das provas; c) Usar de meios ilícitos para responder ao questionário de provas. d) Dentre os optantes pela modalidade B, uso das notas do ENEM, será considerado reprovado no processo seletivo FVS o candidato que tiver nota inferior ao equivalente a 30% (trinta por cento) na prova de redação e/ou 20% (vinte por cento) na soma das notas das provas de conhecimento gerais (prova I, II, III e IV). e) Os adventistas que se ausentarem da sala após a entrada dos candidatos nas salas e antes do início da sua prova Para os candidatos optantes pela modalidade B, a CCV considera como nota geral a soma das notas da prova de redação e das provas I, II, II e IV, seguindo denominação especifica do próprio ENEM. 10. Do Critério de Desempate: 1.1 Quando ocorrer empate no Resultado Final terá prioridade o candidato com maior pontuação na prova de Redação. 1.2 Persistindo o empate, terá prioridade o candidato com maior pontuação na prova de Matemática para o Curso de Administração, Ciências Contábeis e Análise Desenvolvimento de Sistemas (Informática), na prova de Geografia e História para o

8 Curso de Serviço Social na prova de Biologia para o Curso de Enfermagem e Psicologia. 11. Dos Resultados: 11.1 As listagens de Classificados e Classificáveis sairão até o dia 13 de Novembro de 2013, e serão divulgadas: a) Através do nosso SITE: ; b) Afixadas no quadro de avisos da Faculdade Vale do Salgado, Rua Monsenhor Frota, 609 Centro, Icó, CE, e no Cursinho Fênix, Rua Evaldo Golveia, 422 São Sebastião, Iguatu, CE. 12. Da Matrícula: A matrícula dos classificados dentro do limite de vagas e por modalidades será efetuada no horário de 08:00h às 20:00 horas nos dias 18, 19 e 20 de Novembro de Havendo vagas por modalidade, os classificáveis serão matriculados no dia 21 de Novembro de 2013, a partir das 9 horas, no Auditório da Faculdade Vale do Salgado e será feita uma chamada por ordem de colocação, devendo o candidato estar presente ou seu representante legal para efetuar a sua matrícula na mesma hora. Os candidatos ausentes perderão a vaga para os presentes. Para matrícula os aprovados devem apresentar, no ato, os originais dos seguintes documentos, acompanhados de suas respectivas fotocópias nítidas: 1 - Carteira de Identidade; 2 - Certidão de Nascimento ou Casamento; 3 - Certificado e Histórico Escolar de Ensino Médio ou Estudos Equivalentes; 4 - Título de Eleitor, para maior de 18 anos; 5 - Prova de quitação com o Serviço Militar, para maior de 18 anos do sexo masculino; 6 - CPF;

9 6 - Duas fotos 3x4 recentes; 8 - Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, assinado pelo CANDIDATO, quando for maior de 18 anos e quando for menor assinado pelo PAI ou RESPONSÁVEL O valor financeiro da taxa de matrícula a ser paga no ato da matrícula obedecerá aos valores previstos na tabela abaixo, Independente dos valores a serem cobrados para o módulo semestral optado. Código Curso Valor 874 Administração R$ 300, Ciências Contábeis R$ 300, Serviço Social R$ 300, Enfermagem R$ 400, Analise Sistema Desenvolvimento R$ 300, Psicologia R$ 500,00 Quadro O módulo semestral valor base de cada curso poderá ser fracionado em até no máximo 6 (seis) parcelas iguais e sucessivas As mensalidades sofrerão redução em três hipóteses: a) A Diretoria da Faculdade Vale do Salgado concederá Bônus para parcelas pagas rigorosamente no vencimento (por parcela). b) *A Diretoria da Faculdade Vale do Salgado concederá desconto de Responsabilidade Social de 10% para alunos que estudaram todo o ensino médio em escola pública, desde que devidamente comprovado através de histórico escolar. c) Para pagamento á vista, a ser negociado diretamente com o Departamento Financeiro:

10 Valor Líquido com Código do Curso Nome do Curso Turno Valor Semestral mensalidade até o vencimento Bônus Pontualidade Valor Mensalidade desconto de Responsabilida de Social * 113 Administração Noturno R$ 2.851,85 R$ 475,31 R$ 47,53 R$ 427,78 R$ 385, Ciências Contábeis Noturno R$ 2.851,85 R$ 475,31 R$ 47,53 R$ 427,78 R$ 385, Analise Desenvolvimento Sistema Noturno R$ 3.019,46 R$ 503,24 R$ 50,32 R$ 452,92 R$ 407, Serviço Social Noturno R$ 2.925,19 R$ 487,53 R$ 48,75 R$ 438,78 R$ 394, Enfermagem Diurno/ Manhã R$ 3.813,66 R$ 635,61 R$ 63,56 R$ 572,05 R$ 514, Psicologia Diurno/ Manhã R$ 5.228,65 R$ 871,44 R$ 87,14 R$ 784,30 R$ 705,87 Quadro 4 Parágrafo Único: Também concederá pela pontualidade no pagamento de cada mensalidade, o desconto equivalente a 1/6 (um sexto) dos valores cobrados a título de material de expediente no ato das próximas matrículas para os cursos mencionados. A realização dos estágios curriculares e/ou aulas práticas previstos nos projetos pedagógicos dos cursos poderão ser realizados no(s) turno(s) oposto(s) ao da matrícula do aluno, sendo esta definição sob a responsabilidade da Instituição de Ensino. (Ex: matrícula no turno noturno, estágios e aulas práticas no turno diurno).

11 13. Das Vagas Remanescentes: Após a matrícula dos classificados e classificáveis de cada curso, se restarem vagas, a Faculdade Vale do Salgado poderá (não necessariamente nesta ordem): a) Realizar outros processos seletivos quantos necessários para o preenchimento das vagas; b) Preencher as vagas com matrícula de portadores de Diploma de Curso Superior, que também serão submetidos ao processo seletivo, se solicitado; c) Poderá convocar candidatos classificáveis, deste concurso Vestibular, mesmo que Classificáveis de outros cursos e turnos diferentes; d) Transferências internas e externas. 14. Observações Finais: A Faculdade Vale do Salgado, se reserva ao direito de não iniciar turmas com menos de 40 (quarenta) alunos matriculados. Neste caso, após a última convocação o candidato poderá optar por outro curso / turno com vagas disponíveis Após a inscrição o aluno somente poderá solicitar mudança de opção de curso por meio de requerimento protocolado na secretaria da Instituição O valor da taxa de inscrição não será devolvido ou transferido para terceiros em hipótese alguma É vetada a inscrição condicional ou extemporânea Será de inteira responsabilidade do candidato os dados por ele indicados no ato do preenchimento da Ficha de Inscrição, dispondo a Faculdade Vale do Salgado o direito de excluir do processo seletivo, aquele que não preencheu o formulário de forma completa e correta e/ou que forneceu dados comprovadamente inverídicos O manual do candidato pode ser acessado via Internet através do nosso SITE:

12 14.7. O concurso Vestibular será realizado sob a responsabilidade da CCV - Comissão Coordenadora do Vestibular da Faculdade Vale do Salgado. Icó CE; 19 Agosto de Prof. Jaime Romero de Souza Diretor Presidente

FACULDADE VALE DO SALGADO ICÓ CEARÁ CONCURSO VESTIBULAR 2013.2

FACULDADE VALE DO SALGADO ICÓ CEARÁ CONCURSO VESTIBULAR 2013.2 CONCURSO VESTIBULAR 2013.2 Edital n.º 04/2013 O Reitor Presidente da Faculdade Vale do Salgado, com base na Portaria n.º 406 de 30 de Agosto de 2013 do Ministério da Educação, publicada no Diário Oficial

Leia mais

Matutino 100 Noturno 100 1002 Ciências Contábeis Noturno 70 1003 Educação Física Noturno 60. Diurno Concentração Manhã 50 Diurno Concentração Tarde 50

Matutino 100 Noturno 100 1002 Ciências Contábeis Noturno 70 1003 Educação Física Noturno 60. Diurno Concentração Manhã 50 Diurno Concentração Tarde 50 CONCURSO VESTIBULAR 2012.1 Edital n.º 01/2012 A Faculdade Leão Sampaio, com base na Portaria n.º 1149 de 11 de junho de 2001 do Ministro da Educação, publicada no Diário Oficial da União Seção I do dia

Leia mais

CONCURSO VESTIBULAR 2014.1 Edital n.º 03/2013

CONCURSO VESTIBULAR 2014.1 Edital n.º 03/2013 A Faculdade Leão Sampaio, com base na Portaria n.º 1149 de 11 de junho de 2001 do Ministro da Educação, publicada no Diário Oficial da União Seção I do dia 13 de junho de 2001, Portarias n.ºs 4040 e 4041

Leia mais

CISNE FACULDADE DE QUIXADÁ PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL Nº 04/2015

CISNE FACULDADE DE QUIXADÁ PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL Nº 04/2015 CISNE FACULDADE DE QUIXADÁ PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL Nº 04/2015 O Instituto Educacional e Tecnológico de Quixadá e a CISNE Faculdade de Quixadá, com base no seu Regimento Interno e nas disposições

Leia mais

CISNE FACULDADE DE QUIXADÁ PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 03/2015

CISNE FACULDADE DE QUIXADÁ PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 03/2015 CISNE FACULDADE DE QUIXADÁ PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 03/2015 O Instituto Educacional e Tecnológico de Quixadá e a CISNE Faculdade de Quixadá, com base no seu Regimento Interno e nas disposições

Leia mais

1. DO OBJETO 2. DAS INSCRIÇÕES

1. DO OBJETO 2. DAS INSCRIÇÕES EDITAL N 01 /2012-1 - VESTIBULAR, CONCURSO PRINCIPAL E PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CONTINUADO DO CENTRO UNIVERSITARIO DE MINEIROS UNIFIMES MANTIDO PELA FUNDAÇÃO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR

Leia mais

Art. 3º. A taxa de Inscrição será no valor de R$ 30,00 (trinta reais). Em hipótese alguma será devolvido o valor pago.

Art. 3º. A taxa de Inscrição será no valor de R$ 30,00 (trinta reais). Em hipótese alguma será devolvido o valor pago. EDITAL N 03 /2011-2 - VESTIBULAR, CONCURSO PRINCIPAL E PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CONTINUADO DO CENTRO UNIVERSITARIO DE MINEIROS UNIFIMES MANTIDO PELA FUNDAÇÃO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR

Leia mais

EDITAL Nº. 71/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1

EDITAL Nº. 71/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 EDITAL Nº. 71/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 O Diretor Superintendente das Faculdades Alves Faria ALFA, no uso de suas atribuições regimentais e em acordo com a Lei nº. 9394/1996 das Diretrizes e Bases

Leia mais

FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 I DOS CURSOS OFERECIDOS, DURAÇÃO, ATOS LEGAIS E DAS VAGAS:

FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 I DOS CURSOS OFERECIDOS, DURAÇÃO, ATOS LEGAIS E DAS VAGAS: FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 A FACULDADE DO SUL DA BAHIA, credenciada pela Portaria Ministerial nº 944, de 17/05/2001 publicada no DOU em 21/05/2001 e o INSTITUTO

Leia mais

Coordenação do Processo Seletivo

Coordenação do Processo Seletivo Coordenação do Processo Seletivo Edital nº 003/14 Processo Seletivo Verão 2015-1 A Diretora Geral da Faculdade Catuaí, mantida pela Associação de Ensino de Cambé, com base em dispositivos constantes de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2016 / 1 Semestre

PROCESSO SELETIVO 2016 / 1 Semestre PROCESSO SELETIVO 2016 / 1 Semestre A Diretora Acadêmica do Centro Universitário Hermínio da Silveira - IBMR, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, na conformidade do que dispõe a Legislação

Leia mais

EDITAL 014/2014 DE 05 DE NOVEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.1 - ENGENHARIA CIVIL E VAGAS REMANESCENTES

EDITAL 014/2014 DE 05 DE NOVEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.1 - ENGENHARIA CIVIL E VAGAS REMANESCENTES EDITAL 014/2014 DE 05 DE NOVEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.1 - ENGENHARIA CIVIL E VAGAS REMANESCENTES A Faculdade Maria Milza FAMAM torna público o Edital do Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

EDITAL Nº. 17/2015 PROCESSO SELETIVO 2016/1

EDITAL Nº. 17/2015 PROCESSO SELETIVO 2016/1 EDITAL Nº. 17/2015 PROCESSO SELETIVO 2016/1 O Diretor Superintendente da Faculdade Autônoma de Direito FADISP, no uso de suas atribuições regimentais e em acordo com a Lei nº. 9394/1996 das Diretrizes

Leia mais

Edital nº 001/15 Processo Seletivo 2015/1

Edital nº 001/15 Processo Seletivo 2015/1 Vestibular Edital nº 001/15 Processo Seletivo 2015/1 Comissão do Processo Seletivo - CoProS A Diretora Geral da Faculdade Integrada de Goiás FIG, com base em dispositivos constantes em seu Regimento, de

Leia mais

Coordenação do Processo Seletivo

Coordenação do Processo Seletivo Coordenação do Processo Seletivo Edital nº 002/12 Processo Seletivo Inverno 2012/2 A Diretora Geral da Faculdade Catuaí, mantida pela Associação de Ensino de Cambé, com base em dispositivos constantes

Leia mais

FACULDADE DOM BOSCO CURITIBA / PARANÁ PROCESSO SELETIVO 2014-2 EDITAL Nº. 001/2014 SG

FACULDADE DOM BOSCO CURITIBA / PARANÁ PROCESSO SELETIVO 2014-2 EDITAL Nº. 001/2014 SG FACULDADE DOM BOSCO CURITIBA / PARANÁ PROCESSO SELETIVO 2014-2 EDITAL Nº. 001/2014 SG O diretor da Faculdade Dom Bosco de Curitiba-PR, mantida por Dom Bosco Ensino Superior Ltda., considerando os termos

Leia mais

EDITAL. PROCESSO SELETIVO 2015 / 1 Semestre

EDITAL. PROCESSO SELETIVO 2015 / 1 Semestre 1 EDITAL PROCESSO SELETIVO 2015 / 1 Semestre A Diretora Acadêmica do Centro Universitário Hermínio da Silveira-IBMR, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, na conformidade do que dispõe a Legislação

Leia mais

EDITAL Nº. 76/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1

EDITAL Nº. 76/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 EDITAL Nº. 76/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 O Diretor Superintendente da Faculdade Autônoma de Direito FADISP, no uso de suas atribuições regimentais e em acordo com a Lei nº. 9394/1996 das Diretrizes

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO 2016 PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DA FACULDADE DE MINAS CAMPUS BELO HORIZONTE

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO 2016 PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DA FACULDADE DE MINAS CAMPUS BELO HORIZONTE EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO 2016 PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DA FACULDADE DE MINAS CAMPUS BELO HORIZONTE 1. INFORMAÇÕES PRELIMINARES A Faculdade de Minas - Campus Belo Horizonte - MG, credenciada através

Leia mais

Manual do Candidato. Grupo Educacional LBS-FAPPES. Vestibular FAPPES 2016. WEST PLAZA R. Barão de Tefé, 247 - São Paulo - SP, 05003-100

Manual do Candidato. Grupo Educacional LBS-FAPPES. Vestibular FAPPES 2016. WEST PLAZA R. Barão de Tefé, 247 - São Paulo - SP, 05003-100 Grupo Educacional LBS-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Manual do Candidato Vestibular FAPPES 2016 1. Disposições Gerais 1.1. O Processo Seletivo consiste na seleção e classificação

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2014 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2014 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2014 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO torna pública a abertura

Leia mais

Grupo Educacional IPEC-FAPPES. CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006. Manual do Candidato. Vestibular FAPPES 2014

Grupo Educacional IPEC-FAPPES. CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006. Manual do Candidato. Vestibular FAPPES 2014 Grupo Educacional IPEC-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Manual do Candidato Vestibular FAPPES 2014 r www.fappes.edu.b 1. Disposições Gerais 1.1. O Processo Seletivo consiste na

Leia mais

EDITAL 05/2015 DE 16 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.2

EDITAL 05/2015 DE 16 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.2 EDITAL 05/2015 DE 16 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.2 A Faculdade Maria Milza FAMAM torna público o Edital do Processo Seletivo Vestibular 2015.2, para os cursos de Bacharelado em Administração,

Leia mais

EDITAL Nº. 015/2013 PROCESSO SELETIVO 2013/2 CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO

EDITAL Nº. 015/2013 PROCESSO SELETIVO 2013/2 CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL Nº. 015/2013 PROCESSO SELETIVO 2013/2 CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO A Diretoria da Faculdade Alves Faria ALFA, mantida pelo Centro Educacional Alves Faria Ltda., com base em dispositivo

Leia mais

EDITAL 002/2013 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014. Bacharelados: Administração; Educação Física; Nutrição e Enfermagem

EDITAL 002/2013 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014. Bacharelados: Administração; Educação Física; Nutrição e Enfermagem EDITAL 002/2013 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014 Guilherme Bernardes Filho, Mantenedor das Faculdades Integradas ASMEC, no uso de suas atribuições, torna público que, a partir de 19 de setembro de

Leia mais

EDITAL 010/2014 DE 25 DE AGOSTO DE 2014 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.1 I DA DENOMINAÇÃO E RESPECTIVAS HABILITAÇÕES

EDITAL 010/2014 DE 25 DE AGOSTO DE 2014 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.1 I DA DENOMINAÇÃO E RESPECTIVAS HABILITAÇÕES EDITAL 010/2014 DE 25 DE AGOSTO DE 2014 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.1 A Faculdade Maria Milza FAMAM torna público o Edital do Processo Seletivo Vestibular 2015.1, para os cursos de Bacharelado em

Leia mais

EDITAL 012/2015 DE 18 DE AGOSTO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2016.1 I DA DENOMINAÇÃO E RESPECTIVAS HABILITAÇÕES

EDITAL 012/2015 DE 18 DE AGOSTO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2016.1 I DA DENOMINAÇÃO E RESPECTIVAS HABILITAÇÕES EDITAL 012/2015 DE 18 DE AGOSTO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2016.1 A Faculdade Maria Milza FAMAM torna público o Edital do Processo Seletivo Vestibular 2016.1, para os cursos de Bacharelado em

Leia mais

EDITAL Nº 04/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2014/2

EDITAL Nº 04/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2014/2 EDITAL Nº 04/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2014/2 A Comissão Coordenadora do Processo Seletivo das Faculdades Integradas de Vitória FDV, para conhecimento de todos os interessados, torna público

Leia mais

EDITAL Nº. 15/2015 PROCESSO SELETIVO 2016/1

EDITAL Nº. 15/2015 PROCESSO SELETIVO 2016/1 EDITAL Nº. 15/2015 PROCESSO SELETIVO 2016/1 O Diretor Superintendente da Faculdade Alves Faria ALFA, no uso de suas atribuições regimentais e em acordo com a Lei nº. 9394/1996 das Diretrizes e Bases da

Leia mais

EDITAL 09/2015 DE 16 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.2 VAGAS REMANESCENTES

EDITAL 09/2015 DE 16 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.2 VAGAS REMANESCENTES EDITAL 09/2015 DE 16 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.2 VAGAS REMANESCENTES A Faculdade Maria Milza FAMAM torna público o Edital do Processo Seletivo Vestibular 2015.2 Vagas remanescentes,

Leia mais

EDITAL Nº 35/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2015

EDITAL Nº 35/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2015 EDITAL Nº 35/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2015 A Comissão Coordenadora do Processo Seletivo das Faculdades Integradas de Vitória FDV, para conhecimento de todos os interessados, torna público

Leia mais

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR MÚLTIPLO - IESM - PROCESSO SELETIVO IESM 2015.2 EDITAL Nº. 01/2015

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR MÚLTIPLO - IESM - PROCESSO SELETIVO IESM 2015.2 EDITAL Nº. 01/2015 INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR MÚLTIPLO - IESM - PROCESSO SELETIVO IESM 2015.2 EDITAL Nº. 01/2015 O Instituto de Ensino Superior Múltiplo - IESM, situado na Avenida Boa Vista, 700, bairro Parque São Francisco,

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACECA 2014/1 DETALHADO

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACECA 2014/1 DETALHADO EDITAL PROCESSO SELETIVO FACECA 2014/01 CONSOLIDADO O Diretor da Faculdade Cenecista de Varginha Faceca, com sede no município de Varginha, Estado de Minas Gerais, torna público, na forma regimental e

Leia mais

Instituto de Ensino Superior de Goiás Faculdades IESGO Edital do 2º Processo Seletivo de 2015

Instituto de Ensino Superior de Goiás Faculdades IESGO Edital do 2º Processo Seletivo de 2015 Instituto de Ensino Superior de Goiás Faculdades IESGO Edital do 2º Processo Seletivo de 2015 O Diretor Geral do Instituto de Ensino Superior de Goiás, mantido pela Sociedade de Ensino Superior Fênix Ltda,

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO 2015

EDITAL PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO 2015 EDITAL PROCESSO SELETIVO CENTRO UNIVERSITÁRIO LUSÍADA - UNILUS De ordem do Senhor Reitor do Centro Universitário Lusíada - UNILUS, Dr. Nelson Teixeira, torno público que estarão abertas as inscrições para

Leia mais

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.2

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.2 1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e Faculdade de Ciências Sociais

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2016-1º SEMESTRE Nº 008/2015

PROCESSO SELETIVO 2016-1º SEMESTRE Nº 008/2015 PROCESSO SELETIVO 2016-1º SEMESTRE Nº 008/2015 O Diretor da NOVA FACULDADE, Pablo Fernandes Bittencourt, faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 1º Semestre

Leia mais

FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS SANTA MARCELINA M U R I A É MG EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2016

FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS SANTA MARCELINA M U R I A É MG EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2016 FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS SANTA MARCELINA M U R I A É MG EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2016 A Diretora da FACULDADE DE FILOSOFIA CIÊNCIAS E LETRAS SANTA MARCELINA - FASM,

Leia mais

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2013/1 e 2013/2

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2013/1 e 2013/2 1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2013/1 e 2013/2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e Faculdade de Ciências

Leia mais

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2 1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e a Faculdade de Ciências

Leia mais

E D I T A L 01/2016 02. CURSOS, ATOS AUTORIZATIVOS, TEMPO DE INTEGRALIZAÇÃO, NÚMERO DE VAGAS, TURNOS E TURMAS. Tempo de Integralização

E D I T A L 01/2016 02. CURSOS, ATOS AUTORIZATIVOS, TEMPO DE INTEGRALIZAÇÃO, NÚMERO DE VAGAS, TURNOS E TURMAS. Tempo de Integralização E D I T A L 01/2016 Processo Seletivo para os Cursos de Graduação do Instituto Nacional de Telecomunicações Inatel, para o primeiro e segundo semestre de 2016. Marcelo de Oliveira Marques, Diretor, em

Leia mais

- A apresentação da xérox e documento original de identidade (RG ou carteira de trabalho, Reservista ou Habilitação);

- A apresentação da xérox e documento original de identidade (RG ou carteira de trabalho, Reservista ou Habilitação); INSCRIÇÕES Locais de Inscrição Faculdade de Ensino Superior de Floriano - FAESF. Rua Nogueira Paranaguá, 508, Manguinha Datas e Horários As inscrições para o Processo Seletivo 2010.2-B da FAESF poderão

Leia mais

EDITAL Processo Seletivo 02/2015

EDITAL Processo Seletivo 02/2015 EDITAL Processo Seletivo 02/2015 O Diretor Geral da AJES, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações quanto ao Processo Seletivo

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL - UDF EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL - UDF EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016 CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL - UDF EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016 O Centro Universitário do Distrito Federal - UDF, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover

Leia mais

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO -2013.2-

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO -2013.2- UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO -2013.2- A Universidade Castelo Branco torna público o presente Edital com normas, rotinas e procedimentos relativos ao Processo Seletivo para ingresso

Leia mais

FACULDADE ARI DE SÁ EDITAL Nº 2, DE 6 DE NOVEMBRO DE 2015, PROCESSO SELETIVO 2016.1

FACULDADE ARI DE SÁ EDITAL Nº 2, DE 6 DE NOVEMBRO DE 2015, PROCESSO SELETIVO 2016.1 FACULDADE ARI DE SÁ EDITAL Nº 2, DE 6 DE NOVEMBRO DE 2015, PROCESSO SELETIVO 2016.1 Em conformidade com as Portarias do MEC nº 1.120 de 16/07/1999 e nº 391 de 07/02/2002 e da Portaria nº 1449 de 23/12/1999

Leia mais

1. DA FORMA DE INGRESSO E OFERTA DE VAGAS DO PROCESSO SELETIVO

1. DA FORMA DE INGRESSO E OFERTA DE VAGAS DO PROCESSO SELETIVO A Universidade Castelo Branco torna público o presente Edital com normas, rotinas e procedimentos relativos ao Processo Seletivo para ingresso no 2º semestre de 2015 nos cursos de Graduação, na modalidade

Leia mais

EDITAL Nº. 021/2014 PROCESSO SELETIVO 2015/1 CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO, DIREITO, PSICOLOGIA CURSOS DE ENGENHARIA

EDITAL Nº. 021/2014 PROCESSO SELETIVO 2015/1 CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO, DIREITO, PSICOLOGIA CURSOS DE ENGENHARIA EDITAL Nº. 021/2014 PROCESSO SELETIVO 2015/1 CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO, DIREITO, PSICOLOGIA CURSOS DE ENGENHARIA O Diretor Superintendente da Faculdade Alves Faria ALFA, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL Nº 07/2013 - VESTIBULAR AGENDADO DE INVERNO 2013/02

EDITAL Nº 07/2013 - VESTIBULAR AGENDADO DE INVERNO 2013/02 FACULDADE SANT ANA INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SANT ANA. EDITAL Nº 07/2013 - VESTIBULAR AGENDADO DE INVERNO 2013/02 Estabelece normas para Vestibular Agendado 2013/2 da INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

Leia mais

Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde CNPJ : 08.543.681/0001-46 www.faculdadefapec.com.br

Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde CNPJ : 08.543.681/0001-46 www.faculdadefapec.com.br EDITAL 021/2015 DE 15 DE OUTUBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2016.1 A Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde FAPEC torna público o Edital do Processo Seletivo Vestibular 2016.1, para

Leia mais

FACULDADE 7 DE SETEMBRO

FACULDADE 7 DE SETEMBRO FACULDADE 7 DE SETEMBRO PROCESSO SELETIVO 2015.1 EDITAL Nº 16/2014 A Faculdade 7 de Setembro (FA7), com base no seu Regimento Interno e nas disposições da legislação em vigor, torna pública, para conhecimento

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ACESSO AOS CURSOS DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CIMATEC Processo Seletivo 2016

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ACESSO AOS CURSOS DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CIMATEC Processo Seletivo 2016 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ACESSO AOS CURSOS DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CIMATEC Seletivo 2016 O Diretor do Departamento Regional da Bahia SENAI/DR/BA, no uso de suas atribuições legais e regimentais,

Leia mais

Edital do Processo Seletivo - 2015. 1.4. Aproveitamento de portadores de diploma de Curso Superior, devidamente registrado;

Edital do Processo Seletivo - 2015. 1.4. Aproveitamento de portadores de diploma de Curso Superior, devidamente registrado; Edital do Processo Seletivo - 2015 O Centro Universitário Geraldo Di Biase UGB, credenciado pela Portaria n 1.920, de 03 de junho de 2005, publicada no Diário Oficial da União Seção 1, página 11 de 06

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL. TERMO ADITIVO PROCESSO SELETIVO 2º/2015- Vagas Remanescentes

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL. TERMO ADITIVO PROCESSO SELETIVO 2º/2015- Vagas Remanescentes CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL TERMO ADITIVO PROCESSO SELETIVO 2º/2015- Vagas Remanescentes 1 PROVA TRADICIONAL 1.1 Dos Períodos de Inscrição, Horários e Locais: O Processo Seletivo do Centro

Leia mais

EDITAL Nº 102/2015. Processo Seletivo 2016

EDITAL Nº 102/2015. Processo Seletivo 2016 EDITAL Nº 102/2015 Processo Seletivo 2016 O Reitor da Universidade Católica de Santos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público que estarão abertas, das 12h de 31 de agosto às 14h

Leia mais

EDITAL DE VESTIBULAR FACSETE Nº 001/2015

EDITAL DE VESTIBULAR FACSETE Nº 001/2015 EDITAL DE VESTIBULAR FACSETE Nº 001/2015 A Diretora Geral da FACULDADE SETE LAGOAS - FACSETE, Professora Drª Dóris Camargo Martins de Andrade declara abertas as inscrições ao Processo Seletivo para matrículas

Leia mais

Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo 2012-2 / 2013-1 EDITAL

Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo 2012-2 / 2013-1 EDITAL Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo 2012-2 / 2013-1 EDITAL I - DO PROCESSO SELETIVO De ordem do Senhor Diretor e para conhecimento de todos os interessados, torno público que, no período indicado neste

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO 1º SEMESTRE DE

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO 1º SEMESTRE DE FACULDADE DO FUTURO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO 1º SEMESTRE DE 2016 O Diretor da Faculdade do Futuro, Flávio José Ribeiro de Almeida, torna público o presente EDITAL que regerá o Processo Seletivo do

Leia mais

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL DO PARÁ ACEPA CENTRO UNIVERSITÁRIO DO ESTADO DO PARÁ CESUPA

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL DO PARÁ ACEPA CENTRO UNIVERSITÁRIO DO ESTADO DO PARÁ CESUPA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL DO PARÁ ACEPA CENTRO UNIVERSITÁRIO DO ESTADO DO PARÁ CESUPA COMISSÃO PERMANENTE DE PROCESSO SELETIVO PROCESSO SELETIVO CESUPA/ENEM EDITAL Nº 007/2015 1. O Reitor do Centro

Leia mais

Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco

Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco 1 2º PROCESSO SELETIVO UNIFICADO SOCIEDADE PERNAMBUCANA DE CULTURA E ENSINO LTDA. SOPECE/2016. E D I T A L A Sociedade Pernambucana de Cultura e Ensino Ltda. - SOPECE torna público que estarão abertas

Leia mais

FACULDADE METROPOLITANA SÃO CARLOS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2015

FACULDADE METROPOLITANA SÃO CARLOS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2015 FACULDADE METROPOLITANA SÃO CARLOS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2015 O Diretor da Faculdade Metropolitana São Carlos, credenciada pela Portaria Ministerial 062 de 22/01/2010, publicada em

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO MÓDULO EDITAL PROCESSO SELETIVO 2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO MÓDULO EDITAL PROCESSO SELETIVO 2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO MÓDULO EDITAL PROCESSO SELETIVO 2015 O Centro Universitário Módulo, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover Processo Seletivo para ingresso no primeiro

Leia mais

PORTARIA DAC Nº 005/06

PORTARIA DAC Nº 005/06 PORTARIA DAC Nº 005/06 A Diretora Acadêmica, da FAP - Faculdade de Apucarana, no uso de suas atribuições regimentais; CONSIDERANDO a importância de regulamentar as normas do Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

Edital do Vestibular 2016-1º Semestre

Edital do Vestibular 2016-1º Semestre Edital do Vestibular 2016-1º Semestre O Reitor do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana Padre Saboia de Medeiros FEI torna pública a abertura do Processo Seletivo para o preenchimento das

Leia mais

CONCURSO VESTIBULAR 2016.1 EDITAL

CONCURSO VESTIBULAR 2016.1 EDITAL CONCURSO VESTIBULAR 2016.1 EDITAL A REITORA do Centro Universitário de João Pessoa UNIPÊ faz saber, pelo presente EDITAL, que estão sendo abertas durante o período, de 15 de setembro de 2015 a 11 de março

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ACESSO AOS CURSOS DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CIMATEC Processo Seletivo 2015.1

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ACESSO AOS CURSOS DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CIMATEC Processo Seletivo 2015.1 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ACESSO AOS CURSOS DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CIMATEC Processo Seletivo 2015.1 O Diretor do Departamento Regional da Bahia SENAI/DR/BA, no uso de suas atribuições legais e

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO 2016 1 CURSOS, ATOS AUTORIZATIVOS, NÚMERO DE VAGAS E TURNOS

EDITAL Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO 2016 1 CURSOS, ATOS AUTORIZATIVOS, NÚMERO DE VAGAS E TURNOS EDITAL Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO 2016 De ordem do Diretor da FAI - Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação, de Santa Rita do Sapucaí, MG, professor José Cláudio Pereira, nos termos

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ACESSO AOS CURSOS DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CIMATEC Processo Seletivo 2015.1

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ACESSO AOS CURSOS DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CIMATEC Processo Seletivo 2015.1 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ACESSO AOS CURSOS DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CIMATEC Processo Seletivo 2015.1 O Diretor do Departamento Regional da Bahia SENAI/DR/BA, no uso de suas atribuições legais e

Leia mais

EDITAL 2º PROCESSO SELETIVO UNIFEG 2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL GUAXUPÉ UNIFEG

EDITAL 2º PROCESSO SELETIVO UNIFEG 2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL GUAXUPÉ UNIFEG EDITAL 2º PROCESSO SELETIVO UNIFEG 2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL GUAXUPÉ UNIFEG Em conformidade com o disposto no Inciso II do Artigo 44 da Lei 9.394 de 20/12/1996, Portaria nº 391

Leia mais

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO. TERMO ADITIVO PROCESSO SELETIVO 2º/2015- Vagas Remanescentes

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO. TERMO ADITIVO PROCESSO SELETIVO 2º/2015- Vagas Remanescentes UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO TERMO ADITIVO PROCESSO SELETIVO 2º/2015- Vagas Remanescentes 1 PROVA TRADICIONAL 1.1 Dos Períodos de Inscrição, Horários e Locais: O Processo Seletivo da Universidade Cidade

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO. VESTIBULAR 1º SEMESTRE / 2016 1ª Fase

MANUAL DO CANDIDATO. VESTIBULAR 1º SEMESTRE / 2016 1ª Fase MANUAL DO CANDIDATO VESTIBULAR 1º SEMESTRE / 2016 1ª Fase I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1 - O Processo Seletivo para candidatos aos cursos do primeiro semestre letivo do ano 2016 será composto de prova para

Leia mais

EDITAL Nº 95/2014. Processo Seletivo 2015

EDITAL Nº 95/2014. Processo Seletivo 2015 EDITAL Nº 95/2014 Processo Seletivo 2015 O Reitor da Universidade Católica de Santos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público que estarão abertas, das 12h de 1º de setembro às 14h

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO/2016 MEDICINA

EDITAL PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO/2016 MEDICINA EDITAL PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO/2016 MEDICINA De ordem do Magnífico Reitor do Centro Universitário Lusíada - UNILUS, Dr. Nelson Teixeira, torno público que as provas do Processo Seletivo Classificatório

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2 SEMESTRE DE 2015 FACULDADE ÚNICA DE CONTAGEM

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2 SEMESTRE DE 2015 FACULDADE ÚNICA DE CONTAGEM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2 SEMESTRE DE 2015 FACULDADE ÚNICA DE CONTAGEM COMISSÃO ORGANIZADORA Solange Fonseca Landéia Ávila Raquel Munis Suelen Gomes 2 SUMÁRIO 1 - CURSOS OFERECIDOS 04 2 - AGENDA DO

Leia mais

Resolução 017/2015 Aprova o Manual do Candidato do Vestibular 2016/1 da Faculdade Inedi, fixa suas diretrizes e dá outras providências. O Professor Antônio Carlos Peixoto da Silva, Diretor Geral da Faculdade

Leia mais

EDITAL Nº 005/2010 EXAME DE SELEÇÃO 2011/1 - UCEFF FACULDADES

EDITAL Nº 005/2010 EXAME DE SELEÇÃO 2011/1 - UCEFF FACULDADES EDITAL Nº 005/2010 EXAME DE SELEÇÃO 2011/1 - UCEFF FACULDADES 1. ABERTURA A Faculdade de Empresarial de Chapecó mantida pela Unidade Central de Educação FAEM Faculdade Ldta UCEFF Faculdades, de acordo

Leia mais

UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 133/2015

UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 133/2015 UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 133/2015 O Coordenador-Geral da Comissão Permanente de Concurso das Faculdades Integradas da UPIS torna públicas as condições do concurso para

Leia mais

EDITAL DO VESTIBULAR UNIFEMM 2/2015 (Vestibular de Inverno - 2015)

EDITAL DO VESTIBULAR UNIFEMM 2/2015 (Vestibular de Inverno - 2015) EDITAL DO VESTIBULAR UNIFEMM 2/2015 (Vestibular de Inverno ) O Reitor do Centro Universitário de Sete Lagoas UNIFEMM mantido pela Fundação Educacional Monsenhor Messias, recredenciado pela Portaria MEC

Leia mais

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2 1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e a Faculdade de Ciências

Leia mais

Resolução 001/2015 Aprova o Manual do Candidato do Vestibular Complementar-2 2015/1 da Faculdade Inedi, fixa suas diretrizes e dá outras providências. O Professor Antônio Carlos Peixoto da Silva, Diretor

Leia mais

Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas de Curso de Graduação da Faculdade SENAI RIO EDITAL DE 17 DE AGOSTO DE 2015

Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas de Curso de Graduação da Faculdade SENAI RIO EDITAL DE 17 DE AGOSTO DE 2015 Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas de Curso de Graduação da Faculdade SENAI RIO EDITAL DE 17 DE AGOSTO DE 2015 O Diretor da Faculdade SENAI Rio, com base nas disposições regimentais e demais

Leia mais

EDITAL Nº 1/2015 - PROCESSO SELETIVO 2016

EDITAL Nº 1/2015 - PROCESSO SELETIVO 2016 Faculdades Integradas do Vale do Ivaí Mantida pela Instituição Cultural e Educacional de Ivaiporã ICEI Recredenciada pela Portaria MEC nº. 545 de 11/05/12 D.O.U. 14/05/12 EDITAL Nº 1/2015 - PROCESSO SELETIVO

Leia mais

2. Dos Cursos da FASF, Códigos, Turnos, Duração, Vagas, Número de Alunos por Turma, Prazo de Integralização e Atos de Legalização

2. Dos Cursos da FASF, Códigos, Turnos, Duração, Vagas, Número de Alunos por Turma, Prazo de Integralização e Atos de Legalização EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DO ALTO SÃO FRANCISCO, TURMAS DE AGOSTO 2015. A Diretora da Faculdade de Filosofia,

Leia mais

EDITAL N.º 001/2014 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014

EDITAL N.º 001/2014 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014 EDITAL N.º 001/2014 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014 A Diretora Maria Aparecida Pinto, Diretora da Faculdade de São Lourenço, no uso de suas atribuições, torna público que, no período de 02 de setembro

Leia mais

EDITAL Nº 5/2015 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO 01/2016

EDITAL Nº 5/2015 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO 01/2016 EDITAL Nº 5/2015 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO 01/2016 A Direção Geral da Faculdade Iguaçu, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, de acordo com a legislação vigente e Regimento Geral, torna

Leia mais

EDITAL N.º 001/2013-CCV CONCURSO VESTIBULAR DE INVERNO - 2013

EDITAL N.º 001/2013-CCV CONCURSO VESTIBULAR DE INVERNO - 2013 FACULDADE ESTADUAL DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS UNIÃO DA VITÓRIA - ESTADO DO PARANÁ HISTÓRIA E PEDAGOGIA: Decreto Federal nº 61.120-31.07.67 - DOU 03.08.67 LETRAS/INGLÊS E GEOGRAFIA: Decreto Federal

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 FACULDADE MAURICIO DE NASSAU DE BELÉM MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL CREDENCIAMENTO: PORTARIA Nº 571, DE 13 DE MAIO DE, DOU 16 DE MAIO DE SEÇÃO I EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 O Diretor da Faculdade

Leia mais

ALIANÇA TERESINA - MAURICIO DE NASSAU

ALIANÇA TERESINA - MAURICIO DE NASSAU ALIANÇA TERESINA - MAURICIO DE NASSAU EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 A direção da Faculdade Aliança / Faculdade Maurício de Nassau no uso de suas atribuições e com base nas disposições regimentais,

Leia mais

EDITAL N. 009/2014 - DG/FG CONCURSO VESTIBULAR AGENDADO PARA O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO TURNO NOTURNO 1º SEMESTRE/2014

EDITAL N. 009/2014 - DG/FG CONCURSO VESTIBULAR AGENDADO PARA O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO TURNO NOTURNO 1º SEMESTRE/2014 EDITAL N. 009/2014 - DG/FG CONCURSO VESTIBULAR AGENDADO PARA O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO TURNO NOTURNO 1º SEMESTRE/2014 A Faculdade Guarapuava, mantida pela União de Ensino e Cultura de Guarapuava

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR 2013/2º SEMESTRE

EDITAL VESTIBULAR 2013/2º SEMESTRE EDITAL VESTIBULAR 2013/2º SEMESTRE A FACULDADE DE DIREITO DO VALE DO RIO DOCE FADIVALE, em Governador Valadares/MG, mantida pela Sociedade Simples Cultura e Educação, no uso de suas atribuições, nos termos

Leia mais

FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2016

FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2016 1. DA ABERTURA FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2016 O Diretor da Faculdade de Engenharia de Sorocaba FACENS, mantida pela Associação Cultural de

Leia mais