Dia Mundial da Alimentação Maçã Ambrosia

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Dia Mundial da Alimentação Maçã Ambrosia"

Transcrição

1 Maçã Ambrosia A maçã Ambrosia foi descoberta no Canadá. Recebeu o nome de Ambrosia, que significa Comida dos deuses, por ser muito bela, com a pele rosa quase florescente e formato cónico. Além disso, possui um suco doce que lembra o sabor de mel e um aroma muito distinto. É uma das variedades de maçãs de crescimento mais rápido dos Estados Unidos, e os consumidores são apaixonados pelo seu sabor doce e textura crocante.

2 Maçã Ambrosia A maçã Ambrosia foi descoberta no Canadá. Recebeu o nome de Ambrosia, que significa Comida dos deuses, por ser muito bela, com a pele rosa quase florescente e formato cónico. Além disso, possui um suco doce que lembra o sabor de mel e um aroma muito distinto. É uma das variedades de maçãs de crescimento mais rápido dos Estados Unidos, e os consumidores são apaixonados pelo seu sabor doce e textura crocante.

3 Maçã Arkansas Black A maçã Arkansas Black é, como o próprio nome indica, originária do estado de Arkansas, nos EUA. A principal diferença em relação às outras maçãs é a cor da sua pele, em tom de vinho. A casca da Arkansas Black fica mais escura conforme ela amadurece. Quando está fresca, a maçã deste tipo é azedinha e saborosa. Bem armazenada, pode durar até 6 meses. A sua polme é dourada e suculenta com uma textura fina e crocante. O sabor é muito aromático e saboroso e melhora a qualidade e torna-se mais saboroso com o armazenamento.

4 Maçã Braeburn A maçã Braeburn é originária da Nova Zelândia e é uma das espécies mais tradicionais no mercado. A sua casca é facilmente identificável, pois apresenta uma série de listas laranjas e vermelhas num fundo verde ou amarelo. Além disso possui um sabor um tanto doce e picante. Tem como principais nutrientes cálcio, cobre, ácido fólico, fósforo, potássio e vitamina C. Um fruto conhecido em todo o mundo só podia ter infinitas utilizações. Desde comidas ao natural, até utilizadas em bebidas alcoólicas como sidra ou vinho.

5 Maçã Bravo de Esmolfe A maçã Bravo de Esmolfe é uma maçã portuguesa, originária de, e já se está mesmo a ver, da aldeia Esmolfe em Penalva do Castelo, Beira Alta. Diversos estudos têm evidenciado os efeitos benéficos dos flavonoides desta espécie de maçã no controlo das múltiplas vias do desenvolvimento do cancro podendo, assim, reduzir o risco de cancro da mama, do estômago e do pulmão. Como é portuguesa, das Beiras, não demora muito a chegar a qualquer mercado de frescos e não precisa de processos de armazenamento longos. Pode, assim, ser consumida quase que como acabadas de colher.

6 Maçã Calville Blanc d`hiver A maçã Calville Blanc d'hiver é originária da França e é considerada a melhor maçã para preparar sobremesas. Entretanto, ela não tem uma aparência nada bonita, com diversos caroços e um formato bastante disforme. A casca é verde com alguns toques de vermelho quando estão novas, elas possuem uma coloração mais amarelada. Um pouco azeda, não é muito boa para se comer crua.

7 Maçã Casanova de Alcobaça A maçã Casanova de Alcobaça é, como o próprio nome indica, de origem portuguesa. Tem uma forma cónica-oblonga ou tronco-cónica. A epiderme é composta, em dominância, por manchas avermelhadas e amareladas. A polpa é branca, agridoce e medianamente sumarenta e consistente.

8 Maçã Crispin A maçã Crispin é originária do Japão. É levemente picante, doce, suculenta e crocante. Esta maçã versátil tem uma limpa, brilhante e fresca mordida

9 Dia Mundial M da Alimentação Maçã Fuji A Maçã Fuji foi desenvolvida no Japão, no final da década de 1930, e começou a ser comercializada em O nome desta maçã vem de "Fujisaki". No entanto, costuma-se confundir a origem deste nome, acreditando-se que vem de Monte Fuji. Costuma ser grande e redonda e tem uma polpa densa. É sumarenta, firme, crocante, de textura fina e sabor picante, alto teor de açúcar e baixo teor de acidez. A casca varia entre o verdevitaminas A, B e amarelado com manchas vermelhas e o vermelho vivo. Tem como nutrientes principais cálcio, ferro, niacina, fósforo, proteínas e C.

10 o Maçã Golden A maçã golden é rica em vitaminas A, B1, B2, C e E e sais minerais, como cálcio, cobre, ferro, fósforo, magnésio e potássio. Também é rica em fibras, melhora a digestão, artrite, cancro do cólon, asma, bronquite, diarreia, diabetes, distúrbios intestinais, dores menstruais, gota e hipertensão arterial. Originária dos Estados Unidos da América (Virgínia), este fruto de forma predominante alongada, ovoide, ligeiramente tronco-cónica, apresenta um pedúnculo comprido, fino e flexível. A sua casca é de cor amarelo dourado, quando madura.

11 Maçã Granny Smith A maçã Granny Smith, também conhecida como maçã verde, surgiu na Austrália há cerca de 150 anos e Portugal é um dos poucos países em que é produzida. É conhecida por ter um travo mais azedo ou menos doce do que as restantes variedades de maçãs, pelo que se torna um ótimo ingrediente para saladas.

12 Maçã Honeycrisp A maçã Honeycrisp foi desenvolvida na Universidade de Minnesota. É impressionantemente doce, ácida, e suculenta e provoca um estalo de satisfação a cada mordida. Esta variedade é saborosa e pode variar na aparência sendo caracterizada pela sua pele verdeamarelo, vermelho e pálido.

13 Maçã Red Delicious A maçã Rede Delicious é originária dos estados Unidos da América. Apresenta um sabor doce encorpado, fresco e de polpa dourada. Tem uma forma tronco-cónica ou oblonga e a sua epiderme tem, predominantemente, uma coloração vermelha escura. A polpa é creme clara, doce, pouco ácida, medianamente suculenta e consistente. A sub-variedade mais conhecida é a Starking.

14 o Maçã Reineta A maçã Reineta é de origem de Francesa, de forma arredondada e achatada e uma epiderme rugosa e castanha-avermelhada. A polpa tem um sabor doce e com tendência a farinação, pouco sumarenta, muito ácida e consistente e é de coloração amarela. O pedúnculo é curto e a forma achatada, contornos arredondados mas irregulares. É uma maçã muito utilizada na cozinha como ingrediente em saladas, por exemplo. Tem como principais nutrientes fibras, potássio, ferro, hidratos de carbonoo e vitamina C O seu período de colheita habitual é na primeira quinzena de setembro.

15 Maçã Royal Gala A maçã Royal Gala é originária da Nova Zelândia. Este fruto de forma alongada, ovoide troncocónica, apresenta um pedúnculo médio a comprido, a sua superfície é de cor vermelho vivo, ligeiramente estriado com fundo amarelo. A polpa é fina, doce, aromática, pouco acidulada e perfumada com elevada qualidade. Os frutos em estado de colheita devem ter uma dureza da polpa. A época de colheita desta variedade de maçã situa-se na última quinzena de agosto. Tem como nutrientes principais fibra, cálcio, ferro, hidratos de carbono e vitamina C.

LEGUMES. A fruta e os hortícolas são bastante ricos em vitaminas e minerais e contribuem para o aumento da ingestão de fibra alimentar.

LEGUMES. A fruta e os hortícolas são bastante ricos em vitaminas e minerais e contribuem para o aumento da ingestão de fibra alimentar. A fruta e os hortícolas são bastante ricos em vitaminas e minerais e contribuem para o aumento da ingestão de fibra alimentar. A Organização Mundial de Saúde (OMS) refere que o baixo consumo de hortaliças

Leia mais

A Melancia FRUTAS. Benefícios

A Melancia FRUTAS. Benefícios A fruta e os hortícolas são ricos em vitaminas e minerais. Como nenhuma fruta tem, sozinha, todos nutrientes de que precisas, deves variar o tipo e cor de frutas que comes. FRUTAS A Melancia Variedades

Leia mais

Rico em vitaminas e minerais o limão pode ajudar seu organismo Sex, 13 de Março de :54 -

Rico em vitaminas e minerais o limão pode ajudar seu organismo Sex, 13 de Março de :54 - Seja em sucos ou temperos, o limão é um fruto muito presente na mesa dos brasileiros. Barato, nutritivo e com baixíssimo valor calórico, há tempos o fruto tem boa fama: é rico em vitaminas e minerais,

Leia mais

Comer fruta e hortícolas

Comer fruta e hortícolas Comer fruta e hortícolas Comer fruta e hortícolas A Roda da Alimentação Mediterrânica é formada por 7 grupos de alimentos e serve para ensinar o que devemos comer, quando e quanto. Todos os grupos têm

Leia mais

índice A Roda dos Alimentos 8 Frutas da Quinta 10 Frutas Tropicais 18 Legumes 22 Leguminosas 32 Frutos Secos 36 Sementes 38 Leite e Derivados 40

índice A Roda dos Alimentos 8 Frutas da Quinta 10 Frutas Tropicais 18 Legumes 22 Leguminosas 32 Frutos Secos 36 Sementes 38 Leite e Derivados 40 índice A Roda dos Alimentos 8 Frutas da Quinta 10 Frutas Tropicais 18 Legumes 22 Leguminosas 32 Frutos Secos 36 Sementes 38 Leite e Derivados 40 Ovo 42 Carne 44 Peixe 46 Cereais 48 Tubérculos 54 Especiarias

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO ANEXO I-A DO TERMO DE REFERENCIA DO PREGÃO ELETRÔNICO N.º 45/2019/AD SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS PLANILHA ESTIMATIVA

Leia mais

Autor(es) Bem Estar Social Orientações práticas para o Trabalho na Cozinha

Autor(es) Bem Estar Social Orientações práticas para o Trabalho na Cozinha 1 de 5 10/16/aaaa 11:09 Bem Estar Social Frutas : boas fontes de energia, vitaminas e minerais Frutas: Boas fontes de Nome energia, vitaminas e minerais Produto Folder Data Preço - Bem Estar Social : Linha

Leia mais

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. Dra. Helena Maia Nutricionista

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. Dra. Helena Maia Nutricionista ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Dra. Helena Maia Nutricionista OBJECTIVOS Obesidade: Riscos, prevalências e tipos Nutrição / Nutrientes Roda dos Alimentos Alimentação Mediterrânica IMC Conclusão RISCOS RELACIONADOS

Leia mais

Receita: Milk Shake de Morango Milk Shake de Morango.

Receita: Milk Shake de Morango Milk Shake de Morango. Receita: Morango Milk Shake de Uma coisa gostosa no verão é comer coisas refrescantes mesmo que elas sejam mais calóricas. Milk Shake é sempre uma boa opção, mas fazer o seu próprio é ainda mais gostoso

Leia mais

Benefícios do Suco de Laranja Para Sistema Imunológico.

Benefícios do Suco de Laranja Para Sistema Imunológico. Suco de Laranja Laranja. A Laranja é uma fruta cítrica popular por seu sabor doce e picante. Elas pertencem à família Rutaceae e são cultivadas e consumido em todo o mundo. Além disso, Há um número de

Leia mais

Espumantes. Descrição: Coloração amarelo dourado, aroma de frutas brancas como pêssego e abacaxi. Sabor apresenta um agradável equilíbrio e frescor.

Espumantes. Descrição: Coloração amarelo dourado, aroma de frutas brancas como pêssego e abacaxi. Sabor apresenta um agradável equilíbrio e frescor. Espumantes & Vinhos Espumantes Argentina Tamari Brut Descrição: Coloração amarelo dourado, aroma de frutas brancas como pêssego e abacaxi. Sabor apresenta um agradável equilíbrio e frescor. Alta Vista

Leia mais

Os superalimentos. Rubrica Nutricional. densidade nutricional, considerados. Os consumidores do mundo. industrializado estão a tornar-se cada vez

Os superalimentos. Rubrica Nutricional. densidade nutricional, considerados. Os consumidores do mundo. industrializado estão a tornar-se cada vez Artigo de Opinião N.º 6 14 de agosto de 2017 Rubrica Nutricional Os superalimentos Os consumidores do mundo industrializado estão a tornar-se cada vez mais conscientes da relação entre a dieta e a saúde.

Leia mais

Existem feijões de várias cores?

Existem feijões de várias cores? 1 ? Existem feijões de várias cores? R.: Sim. COM O APOIO DE: 1 ? Qual é a zona do país que produz mais feijão? R.: Zona Centro. COM O APOIO DE: 1 ? O feijão é rico em fibra. Este nutriente ajuda a um

Leia mais

O Batido. O leite e a fruta apresentam na sua constituição um. Os batidos constituem-se como uma excelente fonte de

O Batido. O leite e a fruta apresentam na sua constituição um. Os batidos constituem-se como uma excelente fonte de O Batido Resulta de uma extraordinária combinação de sabores! O leite e a fruta apresentam na sua constituição um interessante perfil nutricional a sua combinação é, por isso, de excelência! Os batidos

Leia mais

O Batido. O leite e a fruta apresentam na sua constituição um. Uma vez que toda a fruta é incorporada no batido (não apenas o sumo), não se perde

O Batido. O leite e a fruta apresentam na sua constituição um. Uma vez que toda a fruta é incorporada no batido (não apenas o sumo), não se perde O Batido sabores! Resulta de uma extraordinária combinação de O leite e a fruta apresentam na sua constituição um interessante perfil nutricional a sua combinação é, por isso, de excelência! Os batidos

Leia mais

Município de Estarreja Semana de 14 a 18 de janeiro de 2019 Almoço

Município de Estarreja Semana de 14 a 18 de janeiro de 2019 Almoço Semana de 14 a 18 de janeiro de 2019 Sopa Sopa de legumes 1,3,5,6,7,8,12 Prato Esparguete com carne de vaca picada 1,3 Estufado de cogumelos e legumes com massa cotovelinhos 1,3 Salada Salada de alface

Leia mais

COMPARAÇÃO DAS QUALIDADES FÍSICO-QUIMICAS DA MAÇÃ ARGENTINA RED COM A MAÇÃ NACIONAL FUJI

COMPARAÇÃO DAS QUALIDADES FÍSICO-QUIMICAS DA MAÇÃ ARGENTINA RED COM A MAÇÃ NACIONAL FUJI COMPARAÇÃO DAS QUALIDADES FÍSICO-QUIMICAS DA MAÇÃ ARGENTINA RED COM A MAÇÃ NACIONAL FUJI Kessya Maryane Abrantes Alves (1); Heitor Salles Da Costa Lima (2); Mariana da Silva Arruda de Moraes (3); Micaella

Leia mais

Absorbent C. Aloe Heat Lotion

Absorbent C. Aloe Heat Lotion Absorbent C Mistura de aveia, mel e mamão papaia em tabletes. Excelente combinação das fibras com a vitamina, promovendo máxima absorção pelo organismo. O farelo de aveia é uma fibra que atua como esponja,

Leia mais

VITAMINAS. Valores retirados de Tabela da composição de Alimentos. Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge

VITAMINAS. Valores retirados de Tabela da composição de Alimentos. Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge PELO SEU BEM ESTAR Tem alto teor de Proteína; é rico em Cálcio, Fósforo e Vitamina B12; fonte de Vitaminas A, E e B2. Valores de referência do requeijão com 13% proteína Energia (Kcal) 187 Proteína (g)

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE PRODUTO

FICHA TÉCNICA DE PRODUTO FICHA TÉCNICA DE PRODUTO Mel de urze, castanheiro e multifloral 01. FABRICANTE Empresa Grovimel, Lda. Morada Campo do Curro nº 15, 1º D.to 4980-614 Ponte da Barca PORTUGAL Marca HYAMO Email info@hyamo.com

Leia mais

Top 5 Sucos Para o Final de Ano

Top 5 Sucos Para o Final de Ano Top 5 Sucos Para o Final de Ano + Bônus: Receita Detox Para o Final de Ano A equipe Sucos Nutritivos preparou para você um guia de sucos para o final de ano. Como nessa época de festas e férias acabamos

Leia mais

Parece um sanduíche. Colorido, saboroso e aromático, não é nada menos e nada mais, que salmão recheado.

Parece um sanduíche. Colorido, saboroso e aromático, não é nada menos e nada mais, que salmão recheado. Parece um sanduíche. Colorido, saboroso e aromático, não é nada menos e nada mais, que salmão recheado. PARTE 1 PARTE 2 Pode substituir o recheio de acordo com o que você gostar, eu escolhi os champignons,

Leia mais

A Dieta da Cenoura Para Emagrecer Como Funciona e Dicas Seg, 17 de Outubro de :23 - Última atualização Seg, 17 de Outubro de :30

A Dieta da Cenoura Para Emagrecer Como Funciona e Dicas Seg, 17 de Outubro de :23 - Última atualização Seg, 17 de Outubro de :30 A cenoura é um alimento que possui 41 calorias a cada porção de 100 g e é fonte de nutrientes como potássio, fibras, carboidratos, proteínas, vitamina B1, vitamina A, vitamina B3,vitamina B6, vitamina

Leia mais

DICAS DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS

DICAS DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS DICAS DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS 1 - Assim como os Vermelhos, alimentos da cor Laranja são fontes de carotenóides. Ricos tb em Vitamina C, que é um antioxidante fundamental para a proteção das células. Ajudam

Leia mais

temperosfuncionais ebook

temperosfuncionais ebook temperosfuncionais ebook O que são temperos funcionais? O uso de temperos tem grande contribuição para os sabores e aromas da culinária. Na escolha dos temperos é necessário cuidado, pois produtos industrializados

Leia mais

Iogurte x Câncer - Conheça os tipos e os principais benefícios dos iogurtes. Alimento produz anticorpos, hormônios e enzimas. Confira!

Iogurte x Câncer - Conheça os tipos e os principais benefícios dos iogurtes. Alimento produz anticorpos, hormônios e enzimas. Confira! Iogurte x Câncer - Conheça os tipos e os principais benefícios dos iogurtes. Alimento produz anticorpos, hormônios e enzimas Confira! Você se considera uma pessoa apaixonada por iogurte? É daquelas que

Leia mais

Condimentos 2010/2011 FRANCISCO LUIS CUNHA DE SOUSA ROCHA GHA B

Condimentos 2010/2011 FRANCISCO LUIS CUNHA DE SOUSA ROCHA GHA B Condimentos 2010/2011 FRANCISCO LUIS CUNHA DE SOUSA ROCHA GHA B Neste trabalho pretendo abordar o tema condimentos como substâncias essenciais na cozinha e consequentemente na alimentação. Condimento é

Leia mais

Maçã Caramelizada Alemã

Maçã Caramelizada Alemã Maçã Caramelizada Alemã Na culinária alemã, a maçã sempre está presente e não só em sobremesas, mas também em pratos salgados. Por aqui não é comum o uso da maçã em pratos principais, então em um primeiro

Leia mais

PRODUTOS SEM SAL E SEM GLUTAMATO MONOSSÓDICO 100% SAUDÁVEIS.

PRODUTOS SEM SAL E SEM GLUTAMATO MONOSSÓDICO 100% SAUDÁVEIS. PRODUTOS SEM SAL E SEM GLUTAMATO MONOSSÓDICO 100% SAUDÁVEIS. KETCHUP MOSTARDA Nós temos no nosso Ketchup! Feito especialmente para uma alimentação saudável, nosso ketchup é um produto totalmente inovador

Leia mais

Como tirar o sabor amargo da berinjela - Em nosso bloco dica de saúdess, aprenda a tirar o amargo da berinjela e ão deixá-la escura. Confira!

Como tirar o sabor amargo da berinjela - Em nosso bloco dica de saúdess, aprenda a tirar o amargo da berinjela e ão deixá-la escura. Confira! - Em nosso bloco dica de saúdess, aprenda a tirar o amargo da berinjela e ão deixá-la escura. Confira! Muitas pessoas não comem (ou não comiam) a berinjela devido seu sabor amargo, e eu sou um exemplo,

Leia mais

orégãos salicórnia coentros cebolinho Aromatizar Saberes manjericão louro salsa hortelã poejo tomilho alecrim

orégãos salicórnia coentros cebolinho Aromatizar Saberes manjericão louro salsa hortelã poejo tomilho alecrim coentros cebolinho orégãos salicórnia E R V A S A R O M Á T I C A S E S A L I C Ó R N I A manjericão Aromatizar Saberes louro salsa hortelã poejo alecrim tomilho FICHA TÉCNICA TÍTULO: Aromatizar saberes:

Leia mais

A MATÉRIA-PRIMA - A CASTANHA

A MATÉRIA-PRIMA - A CASTANHA SOBRE NÓS Somos dois empreendedores - Sílvia Santos e André Barbosa, casados e com um filho, o Gonçalo Dando seguimento à tradição da nossa família na produção de Castanha, fundamos a Amálgama em Vila

Leia mais

Em Tupinambá, vemos o chá como uma pausa necessária no dia, um momento de reflexão que pode ser transportado para lugares exóticos.

Em Tupinambá, vemos o chá como uma pausa necessária no dia, um momento de reflexão que pode ser transportado para lugares exóticos. Catálogo de Chás Em Tupinambá, vemos o chá como uma pausa necessária no dia, um momento de reflexão que pode ser transportado para lugares exóticos. Paren[té]sis é uma nova marca de chás premium e tecidos

Leia mais

G U I A D E ÁRVORES D A FRUTA P O R T UGUESA

G U I A D E ÁRVORES D A FRUTA P O R T UGUESA G U I A D E ÁRVORES D A FRUTA P O R T UGUESA Dia Mundial da Ár vore F I C H A T É C N I C A T Í T U L O : Guia d e á r v o r e s d a f r u t a p o r t u g u e s a D I R E Ç Ã O E D I T O R I A L : C é

Leia mais

2. COQUETEL DE FRUTAS VERMELHAS

2. COQUETEL DE FRUTAS VERMELHAS CARTA DE Drinks 1. DRINK DE MAÇÃ E CANELA 1 colher (café) de canela em pó (3g) 1 rama de canela para decorar 1 fatia fina de maçã vermelha com casca ralada (30g) Modo de Preparo: em uma taça, coloque a

Leia mais

Ficha Técnica. Título: Bacalhau à lupa. Concepção: Mariana Barbosa. Corpo redactorial: Mariana Barbosa; Bruna Domingues

Ficha Técnica. Título: Bacalhau à lupa. Concepção: Mariana Barbosa. Corpo redactorial: Mariana Barbosa; Bruna Domingues Bacalhau à lupa Ficha Técnica Título: Bacalhau à lupa Concepção: Mariana Barbosa Corpo redactorial: Mariana Barbosa; Bruna Domingues Revisão: Célia Craveiro; Sandra Dias; Sónia Xará; Teresa Rodrigues Propriedade:

Leia mais

1- Ementas. Ementa 1 Primavera Verão

1- Ementas. Ementa 1 Primavera Verão Índice Contents 1- Ementas... 2 Ementa 1 Primavera Verão... 2 2- Fichas técnicas para 4 pessoas... 3 2.1 Duo de Cherovia e Pau Roxo... 3 2.2 Medalhão de Pescada com Crosta de Pão fresco e ervas em cama

Leia mais

CARNE. As vísceras destacam-se por serem ricas em diversos nutrientes: vitamina A (retinol), B12, ferro e zinco.

CARNE. As vísceras destacam-se por serem ricas em diversos nutrientes: vitamina A (retinol), B12, ferro e zinco. A carne, o pescado e os ovos são constituídos principalmente por proteínas e gordura. São uma fonte de proteínas completas, sendo, no caso do ovo, proteínas de alto valor biológico. As vísceras destacam-se

Leia mais

ANÁLISE SENSORIAL E ELABORAÇÃO DE BISCOITO AMANTEIGADO ADICIONADO DE FARINHA DE MARACUJÁ (Passiflora edulis)

ANÁLISE SENSORIAL E ELABORAÇÃO DE BISCOITO AMANTEIGADO ADICIONADO DE FARINHA DE MARACUJÁ (Passiflora edulis) ANÁLISE SENSORIAL E ELABORAÇÃO DE BISCOITO AMANTEIGADO ADICIONADO DE FARINHA DE MARACUJÁ (Passiflora edulis) F. K. T. de BARROS¹, M. M. de A. SOUSA¹, S. E. B. dos SANTOS¹, M. do C. P. RODRIGUES¹ ¹ Universidade

Leia mais

Todos os Direitos Reservados. Página 1

Todos os Direitos Reservados.  Página 1 http://treinoparamulheres.com.br Página 1 Conteúdo Introdução... 4 Melhores Fontes de Proteína... 5 1º Ovo de Galinha... 5 2º Peixes ( Tilápia, Atum, Salmão)... 6 3º Peito de Frango... 8 4º Leite e seus

Leia mais

Produção de Uvas e Vinhos

Produção de Uvas e Vinhos Curso de Qualificação Profissional Produção de Uvas e Vinhos Professor: Fernando Domingo Zinger fernando.zinger@ifsc.edu.br Variedades de Uvas Brasil: principais regiões produtoras de uva Santa Catarina

Leia mais

DICAS DO HOLMES PLACE - Castanhas: Benefícios e Receitas

DICAS DO HOLMES PLACE - Castanhas: Benefícios e Receitas DICAS DO HOLMES PLACE - Castanhas: Benefícios e Receitas "Castanhas quentes e boas!" Já ouviu a expressão? Descubra que afinal as castanhas são mesmo boas, até para a sua saúde. A CASTANHA É O FRUTO DO

Leia mais

ÍNDICE SOBRE O E-BOOK. Suco de Frutas com Propriedades Laxativas. 3 Shake Nutritivo. 3 Suco Rico em Antioxidantes

ÍNDICE SOBRE O E-BOOK. Suco de Frutas com Propriedades Laxativas. 3 Shake Nutritivo. 3 Suco Rico em Antioxidantes ÍNDICE Suco de Frutas com Propriedades Laxativas 3 Shake Nutritivo 3 Suco Rico em Antioxidantes 4 Suco Detoxificante Sucos funcionais são aqueles que, além de saborosos, contribuem para a vitalidade e

Leia mais

ABACATE ABACAXI ACEROLA

ABACATE ABACAXI ACEROLA TUDO SOBRE FRUTAS ABACATE É conhecido por ser rico em gorduras boas como ômega 6 e 9, vitaminas e minerais, e por ser fonte de energia. É conhecido por combater prisão de ventre, gases, reumatismo, gota,

Leia mais

ESTUDO DE CARACTERIZAÇÃO NUTRICIONAL E DE FITONUTRIENTES EM VARIEDADES DE MAÇÃ DO OESTE

ESTUDO DE CARACTERIZAÇÃO NUTRICIONAL E DE FITONUTRIENTES EM VARIEDADES DE MAÇÃ DO OESTE ESTUDO DE CARACTERIZAÇÃO NUTRICIONAL E DE FITONUTRIENTES EM DO OESTE 1. AVALIAÇÃO INSTRUMENTAL DA COR No Quadro 1, apresentam-se os valores médios e desvio padrão dos parâmetros de cor CIELab, L*, a*,

Leia mais

Catálogo de produtos

Catálogo de produtos Catálogo de produtos 1 Pioneirismo e inovação em produtos saudáveis! A Verde Campo é uma indústria de laticínios que possui foco em inovação e alto rigor técnico para garantir alimentos e estilo de vida

Leia mais

Semana da Alimentação

Semana da Alimentação Agrupamento de Escolas André Soares Bibliotecas Escolares do Agrupamento Projeto de Promoção e Educação para a Saúde PES Semana da Alimentação Alimentação e Saúde Investe em ti Alimentação saudável, o

Leia mais

RESUMO INTRODUÇÃO. Área temática: Engenharia e Tecnologia de Alimentos 1

RESUMO INTRODUÇÃO. Área temática: Engenharia e Tecnologia de Alimentos 1 PROCESSAMENTO E ANÁLISE DO SUCO MISTO DE ACEROLA, MELANCIA E BETERRABA Thaynara Mayra Maciel BELISARIO 1, Natália Pinheiro DOS SANTOS 2, Maria Evaneide Barbosa FERREIRA 3 RESUMO Esse trabalho trata-se

Leia mais

Menos Sal, Mais Saúde

Menos Sal, Mais Saúde img. sxc.hu Informação facultada por: Serviço de Dietética e Nutrição designed by: CHAlg - GCOM 2014 Menos Sal, Mais Saúde Maio - Mês do Coração 13 de Maio Ervas Aromáticas e Especiarias Especiarias As

Leia mais

VITAMINAS. Valores retirados de Tabela da composição de Alimentos. Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge

VITAMINAS. Valores retirados de Tabela da composição de Alimentos. Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge PELO SEU BEM ESTAR baixo teor de Gordura e Sódio; é rica em Vitamina B12; fonte de Vitamina D, Energia (Kcal) 83 Gordura (g) 1.4 Ác. gordos saturados (g) 0.2 Ác. gordos monoinsaturados (g) 0.4 Ác. gordos

Leia mais

Rodovia RS 444, Km 18.3, s/n - Caixa Postal 824 Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves, RS CEP 95700-000 54 3459.1258 3459.1208 contato@vinhosmaximum.com.br www.vinhosmaximum.com.br /maximumvinhos www.vinhosmaximum.com.br

Leia mais

Bovino. Talho. Origem

Bovino. Talho. Origem A carne, peixe e ovos são constituídos principalmente por proteínas e gordura. São uma fonte de proteínas de alto valor biológico. As vísceras destacam-se por serem ricas em diversos nutrientes: vitamina

Leia mais

O Sal e seus substitutos na alimentação. Projeto Sal Ciência

O Sal e seus substitutos na alimentação. Projeto Sal Ciência O Sal e seus substitutos na alimentação Projeto Sal Ciência 20.05.2014 Objetivos Como controlar o teor de sal na alimentação? Reduzir o teor de sal: Compras alimentares de qualidade; Cozinhar & comer com

Leia mais

Pimentão. Fonte de vitaminas

Pimentão. Fonte de vitaminas Pimentão Fonte de vitaminas o pimentão é uma das hortaliças mais ricas em vitamina C e quando maduro é excelente fonte de vitamina A. Também é fonte de cálcio, fósforo e ferro. Possui poucas calorias.

Leia mais

13 RECEITAS UTILIZANDO LINHAÇA

13 RECEITAS UTILIZANDO LINHAÇA Página1 13 RECEITAS UTILIZANDO LINHAÇA Página2 OS PODERES DA LINHAÇA: A linhaça é um alimento capaz de proporcionar inúmeros benefícios, nas mais diversas fases da vida. Utilizada no Oriente desde a antiguidade

Leia mais

A FRUTA. Projeto Rede de Bufetes Escolares Saudáveis

A FRUTA. Projeto Rede de Bufetes Escolares Saudáveis A FRUTA Projeto Rede de Bufetes Escolares Saudáveis Atividade 1 Resolve o Sudoku da Fruta, colocando os números dos respetivos frutos. 1-2- 3-4 - 5-6- 7-8- 9- Atividade 2 Identifica os seguintes frutos:

Leia mais

Biomassa de Banana Verde Polpa - BBVP

Biomassa de Banana Verde Polpa - BBVP Biomassa de Banana Verde Polpa - BBVP INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS Porção de 100g (1/2 copo) Quantidade por porção g %VD(*) Valor Energético (kcal) 91 4,55 Carboidratos 21,4 7,13 Proteínas 2,1 2,80 Gorduras

Leia mais

SEM ADIÇÃO DE AÇÚCARES, SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE

SEM ADIÇÃO DE AÇÚCARES, SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE SEM ADIÇÃO DE AÇÚCARES, SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE GOTAS COM DAMASCO As Gotas de Alfarroba, chocolate, possuem um Delicioso e com baixo valor calórico, possui apenas 81 calorias para cada 3 unidades. 80

Leia mais

Valor nutricional do mel na dieta mediterrânica

Valor nutricional do mel na dieta mediterrânica VALORIZAÇÃO DOS PRODUTOS APÍCOLAS Valor nutricional do mel na dieta mediterrânica Duarte Torres Caramulo 16 de Junho 2012 dupamato@fcna.up.pt dieta do gredo diaita regime alimentar modo de vida Todas as

Leia mais

SOBREMESAS SAUDÁVEIS PARA O SEU NEGÓCIO DELÍCIAS SAUDÁVEIS

SOBREMESAS SAUDÁVEIS PARA O SEU NEGÓCIO DELÍCIAS SAUDÁVEIS SOBREMESAS SAUDÁVEIS PARA O SEU NEGÓCIO DELÍCIAS SAUDÁVEIS Sobremesas podem ser saudáveis e extremamente saborosas sem perder em nada para as receitas tradicionais. DELÍCIAS SAUDÁVEIS QUE VOCÊ FAZ Foi

Leia mais

Benefícios da Quinoa. Enjoy the journey

Benefícios da Quinoa. Enjoy the journey Benefícios da Quinoa ORIGINÁRIA DA AMÉRICA DO SUL, ESTE CEREAL DOS INCAS, É APONTADO COMO O MELHOR ALIMENTO DE ORIGEM VEGETAL PARA CONSUMO HUMANO DEVIDO À SUA RIQUEZA NUTRICIONAL. SE PRETENDE TER UMA ALIMENTAÇÃO

Leia mais

Salada de alface frisée, maçã, bacon e queijo de cabra

Salada de alface frisée, maçã, bacon e queijo de cabra Salada de alface frisée, maçã, bacon e queijo de cabra Essa salada de alface frisée, maçã, bacon e queijo de cabra com molho vinagrete de mel e mostarda é outra salada resultante de o que há na geladeira

Leia mais

Catálogo de Produtos

Catálogo de Produtos Catálogo de Produtos Alimentos saudáveis com sabor e praticidade Nos últimos anos, cada vez mais pessoas buscam alimentos saudáveis e práticos, sem abrir mão da qualidade e do prazer de uma boa refeição.

Leia mais

Batata - alimento indispensável

Batata - alimento indispensável Batata - alimento indispensável 01 Introdução Além de fornecer energia, por ser fonte de carboidrato, a batata contém vitaminas B e C, potássio, fibras e amido resistente, que auxilia no bom funcionamento

Leia mais

Sopa Creme de cenoura e espinafres

Sopa Creme de cenoura e espinafres Sopa Creme de cenoura e espinafres 45 minutos 200 g courgette ( courgette média) 50 g de batata ( batata média) 50 g de cenoura (2 cenouras médias) 00 g de cebola ( cebola média) 00 gramas espinafres 5,8

Leia mais

Berinjela Concentrada. Açaí Concentrado

Berinjela Concentrada. Açaí Concentrado Produtos Naturisse Açaí Concentrado Altamente anti-oxidante, ajuda na prevenção do Cancro de próstata, inibe a formação dos radicais livres e colesterol, e previne o envelhecimento precoce, contém uma

Leia mais

Prefeitura Municipal de Gandu publica:

Prefeitura Municipal de Gandu publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2139 Prefeitura Municipal de publica: Aviso de Chamada Pública N.º 001/2019 - Objeto: Aquisição de gêneros alimentícios diretamente da Agricultura Familiar e do Empreendedor

Leia mais

Qual a melhor altura para consumir Peixe?

Qual a melhor altura para consumir Peixe? Qual a melhor altura para consumir Peixe? Como escolher peixe fresco? Para que não compre postas de pampo em vez de peixe espada, chocos em vez de lulas é importante conhecer os peixes e comprovar a sua

Leia mais

FRUTAS. frescos continente N O O MELHOR PARA SI DIRETAMENTE DOS PRODUTORES FRESCURA TODO O ANO. a natureza tem a nossa marca

FRUTAS. frescos continente N O O MELHOR PARA SI DIRETAMENTE DOS PRODUTORES FRESCURA TODO O ANO. a natureza tem a nossa marca N O FRUTAS frescos continente a natureza tem a nossa marca O MELHOR PARA SI DIRETAMENTE DOS PRODUTORES FRESCURA TODO O ANO FRUTOS FRESCOS EM TODAS AS ESTAÇÕES DELÍCIAS PARA SABOREAR AR DOÇURAS SAUDÁVEIS

Leia mais

VARIABILIDADE MORFOLÓGICA DE MANDIOCAS BRAVAS E MANSAS DO BAG DA EMBRAPA AMAZÔNIA ORIENTAL

VARIABILIDADE MORFOLÓGICA DE MANDIOCAS BRAVAS E MANSAS DO BAG DA EMBRAPA AMAZÔNIA ORIENTAL VARIABILIDADE MORFOLÓGICA DE MANDIOCAS BRAVAS E MANSAS DO BAG DA EMBRAPA AMAZÔNIA ORIENTAL Elisa Ferreira Moura 1, José Edson Sampaio 2 1 Pesquisadora A, Dra. em Genética e Melhoramento, Embrapa Amazônia

Leia mais

Projeto Rede de Bufetes Escolares Saudáveis

Projeto Rede de Bufetes Escolares Saudáveis Projeto Rede de Bufetes Escolares Saudáveis Completa as palavras com as letras que faltam, sabendo que correspondem a nomes de diferentes hortícolas: O T C U - L R C E N R A E I N A F C B Ó U O P M N Ã

Leia mais

ARROZ INTEGRAL SEM GLÚTEN. SEM LACTOSE. SEM OVOS. SEM TRANSGÊNICOS.

ARROZ INTEGRAL SEM GLÚTEN. SEM LACTOSE. SEM OVOS. SEM TRANSGÊNICOS. ARROZ INTEGRAL SEM GLÚTEN. SEM LACTOSE. SEM OVOS. SEM TRANSGÊNICOS. Arroz Integral Uma das variedades preferidas pelas pessoas adeptas de um estilo de vida saudável, o arroz integral é muito nutritivo.

Leia mais

Feriado. contaminações cruzadas. Para quem não é alérgico ou intolerante, estas substâncias ou produtos são completamente inofensivas.

Feriado. contaminações cruzadas. Para quem não é alérgico ou intolerante, estas substâncias ou produtos são completamente inofensivas. Semana de 30 de outubro a 3 de novembro de 2017 Sopa Sopa de feijão-verde Arroz de atum com ervilhas e milho 4 Salada Salada de pepino Sopa Sopa de alho-francês Arroz de frango e legumes estufados Feriado

Leia mais

> as disponibilidades alimentares são agora. > os hábitos alimentares mudaram devido à. > os conhecimentos científicos evoluíram.

> as disponibilidades alimentares são agora. > os hábitos alimentares mudaram devido à. > os conhecimentos científicos evoluíram. A RODA DOS ALIMENTOS VARIAR OS PRAZERES Se não é completamente verdade que as cenouras fazem os olhos bonitos, também não é completamente mentira As cenouras contêm um tipo de (pró)-vitamina que faz muito

Leia mais

Vinho Tinto Seco Fino SAN MICHELE BARONE VISUAL UVA OLFATIVO ORIGEM DA CEPA TEOR ALCOÓLICO GUSTATIVO CLASSIFICAÇÃO TEMPERATURA DE SERVIÇO HARMONIZAÇÃO

Vinho Tinto Seco Fino SAN MICHELE BARONE VISUAL UVA OLFATIVO ORIGEM DA CEPA TEOR ALCOÓLICO GUSTATIVO CLASSIFICAÇÃO TEMPERATURA DE SERVIÇO HARMONIZAÇÃO SAN MICHELE BARONE Vinho Tinto Fino Nebbiolo Itália 13,90% Coloração vermelho-rubi pouco intenso com reflexos violáceos Aroma de rosa, violeta, framboesa, cereja, baunilha, noz-moscada, chocolate e tabaco

Leia mais

MUNICÍPIO TAVIRA. Semana de 1 a 5 de outubro de 2018 Almoço

MUNICÍPIO TAVIRA. Semana de 1 a 5 de outubro de 2018 Almoço Semana de 1 a 5 de outubro de 2018 Sopa Sopa de nabiças 1,3,5,6,7,8,12 144 34 1,8 0,3 3,5 0,8 0,7 0,2 Febras de porco estufadas c/ arroz de ervilhas e salada de 765 182 5,2 1,2 20,9 0,3 12,6 0,3 alface

Leia mais

Receitas com CREME DE PAPAIA VITAMINA DE BANANA E MEL SANDUÍCHE DELÍCIA COMPOTA CREMOSA DE MAÇÃ, ABÓBORA E COCO

Receitas com CREME DE PAPAIA VITAMINA DE BANANA E MEL SANDUÍCHE DELÍCIA COMPOTA CREMOSA DE MAÇÃ, ABÓBORA E COCO Receitas com COMPOTA CREMOSA DE MAÇÃ, ABÓBORA E COCO CREME DE PAPAIA VITAMINA DE BANANA E MEL SANDUÍCHE DELÍCIA Vida ativa em qualquer idade. A Nestlé Health Science preparou um delicioso menu feito especialmente

Leia mais

EMENTA ESCOLAR MAIO Semana de 20 a 24

EMENTA ESCOLAR MAIO Semana de 20 a 24 MAIO 2019 - Semana de 20 a 24 O PEPINO é um vegetal pobre em calorias, mas rico em água, minerais e antioxidantes que ajudam a hidratar o corpo e a manter o bom funcionamento do organismo. Além da polpa,

Leia mais

O melão e a melancia são frutos apetecíveis nos meses de calor. Para além de saborosos, são ótimos para a nossa saúde:

O melão e a melancia são frutos apetecíveis nos meses de calor. Para além de saborosos, são ótimos para a nossa saúde: Ainda faltam uns meses para o verão, mas temos de começar a preparar a nossa horta para os frutos mais sumarentos e frescos. Para poder apreciar melancias e melões saborosos, numa tarde de verão, está

Leia mais

Alimentação consciente e saudável: desafios e possibilidades. Prof. Rachel Zacarias Educadora ambiental e Especialista em alimentação crua e viva

Alimentação consciente e saudável: desafios e possibilidades. Prof. Rachel Zacarias Educadora ambiental e Especialista em alimentação crua e viva Alimentação consciente e saudável: desafios e possibilidades Prof. Rachel Zacarias Educadora ambiental e Especialista em alimentação crua e viva Como é a nossa alimentação no dia-a-dia? Como escolhemos

Leia mais

PRODUZIDO ARTESANALMENTE FEITO NA ROMÊNIA

PRODUZIDO ARTESANALMENTE FEITO NA ROMÊNIA PRODUZIDO ARTESANALMENTE FEITO NA ROMÊNIA HEIDE DARK CRANBERRY Produzido artesanalmente, feito na Romênia é uma das marcas que mais crescem na Europa. Ingredientes: Açúcar, massa de cacau, manteiga de

Leia mais

PERSONAOUTUBRO 2016 P R E P A R E - S E P A R A O O U T O N O CASTANHAS ALIMENTAÇÃO NO OUTONO SABIA QUE... Um alimento excecional

PERSONAOUTUBRO 2016 P R E P A R E - S E P A R A O O U T O N O CASTANHAS ALIMENTAÇÃO NO OUTONO SABIA QUE... Um alimento excecional CLINICASPERSONA.COM PERSONAOUTUBRO 2016 P R E P A R E - S E P A R A O O U T O N O CASTANHAS Um alimento excecional ALIMENTAÇÃO NO OUTONO O que deve escolher para a sua mesa SABIA QUE... Dicas de nutrição

Leia mais

Pitaya: Conheça a fruta e as suas particularidades

Pitaya: Conheça a fruta e as suas particularidades Pitaya: Conheça a fruta e as suas particularidades Hoje mostramos mais uma fruta diferente, mostrado foi o Decopom. A Pitaya (ou nativa da América do Sul, porém não encontrada em supermercados e o preço

Leia mais

Sugestões antioxidantes:

Sugestões antioxidantes: Sugestões antioxidantes: Os principais fontes dos antioxidantes naturais são as frutas, verduras e legumes. A ação antioxidante das vitaminas A, C e E encontradas nestes alimentos ajuda a evitar a formação

Leia mais

LARANJA E ROXA PALHA MIX CHIPS É feito de maneira 100% natural, com batata-doce amarela, rosa e roxa, sem adição de aditivos químicos, como conservantes artificiais. Possui sal com baixo teor de sódio

Leia mais

Em um plano de perda de peso, às vezes pode ser difícil decidir quais alimentos se deve comer.

Em um plano de perda de peso, às vezes pode ser difícil decidir quais alimentos se deve comer. Em um plano de perda de peso, às vezes pode ser difícil decidir quais alimentos se deve comer. Se você está tentando mudar sua dieta para melhor, você deve considerar a adição de alimentos que combatem

Leia mais

VALOR NUTRITIVO E COMPOSIÇÃO FITOQUÍMICA DE VARIEDADES DE MAÇÃ DE ALCOBAÇA

VALOR NUTRITIVO E COMPOSIÇÃO FITOQUÍMICA DE VARIEDADES DE MAÇÃ DE ALCOBAÇA VALOR NUTRITIVO E COMPOSIÇÃO FITOQUÍMICA DE VARIEDADES DE MAÇÃ DE ALCOBAÇA Domingos P.F. Almeida 1 ; Manuela Pintado; Francisco Xavier Malcata Centro de Biotecnologia e Química Fina Escola Superior de

Leia mais

1 - PROJECTO MAÇÃ DE ALCOBAÇA

1 - PROJECTO MAÇÃ DE ALCOBAÇA MAÇÃ DE ALCOBAÇA 1 - PROJECTO MAÇÃ DE ALCOBAÇA - Indicação Geográfica Protegida (IGP) - A Oeste da Serra dos Candeeiros - Alcobaça, Porto Mós, Nazaré, Caldas da Rainha e Óbidos - Marca COLECTIVA Maçã de

Leia mais

Os esportistas estão sujeitos a algumas condições que podem ser prevenidas e aliviadas com as frutas

Os esportistas estão sujeitos a algumas condições que podem ser prevenidas e aliviadas com as frutas O Pódio das Frutas As mais energéticas: açaí (495 kcal em 1 tigela pequena), abacate (235 kcal em 1/2 unidades), caqui (90 kcal por e figo (90 kcal por 3 unidades) As menos energéticas: melão (20 kcal

Leia mais

Tipo de vinho: branco Região: La Mancha Origem: D.O. LA MANCHA.

Tipo de vinho: branco Região: La Mancha Origem: D.O. LA MANCHA. Haga Click para agrandar 1.10 11.5º 750 ml Região: La Mancha Origem: D.O. LA MANCHA. Amarelo-palha com iridescência verde na borda Limpo e brilhante, com aromas intensos de frutas, lembrando maçã, banana,

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA LUIZ DE QUEIROZ

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA LUIZ DE QUEIROZ UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA LUIZ DE QUEIROZ LAN 1616 - TECNOLOGIA DE BEBIDAS SIDRA Ac. Felipe R. Pereira Ac. Gustavo S. Lago Ac. Thiago Uemura INTRODUÇÃO A sidra é a bebida

Leia mais

O NOSSO PERCURSO/ ÍNDICE/ Ecofrutas, uma alternativa saudável!

O NOSSO PERCURSO/ ÍNDICE/ Ecofrutas, uma alternativa saudável! 03 O NOSSO PERCURSO/ 03 03 05 05 08 10 ÍNDICE/ ECOFRUTAS O NOSSO PERCURSO TECNOLOGIA E CERTIFICAÇÕES PRODUTOS OS NOSSOS MERCADOS CONTACTOS O segredo do sucesso está no nosso nome: Ecofrutas designa o nosso

Leia mais

SABOR X SAÚDE O ACESSO À INFORMAÇÃO E A PERCEPÇÃO DA IMPORTÂNCIA DE UMA BOA ALIMENTAÇÃO TÊM FEITO AS PESSOAS BUSCAREM FORMAS MAIS

SABOR X SAÚDE O ACESSO À INFORMAÇÃO E A PERCEPÇÃO DA IMPORTÂNCIA DE UMA BOA ALIMENTAÇÃO TÊM FEITO AS PESSOAS BUSCAREM FORMAS MAIS AL SABOR X SAÚDE O ACESSO À INFORMAÇÃO E A PERCEPÇÃO DA IMPORTÂNCIA DE UMA BOA ALIMENTAÇÃO TÊM FEITO AS PESSOAS BUSCAREM FORMAS MAIS SAUDÁVEIS DE PREPARAR SUAS REFEIÇÕES. E O SAL É UM DOS INGREDIENTES

Leia mais

MUNICÍPIO TAVIRA. Semana de 2 a 6 de outubro de 2017 Almoço

MUNICÍPIO TAVIRA. Semana de 2 a 6 de outubro de 2017 Almoço Semana de 2 a 6 de outubro de 2017 Sopa Sopa camponesa 1,3,5,6,7,8,12 718 171 5,3 29,5 1,7 3,2 0,5 0,4 Hambúrguer no forno c/ massa fusilli e salada mista 1,3,6,12 1466 350 16,1 29,3 1,8 18,7 8,0 0,8 Sopa

Leia mais

TÂMARAS: Aspectos da produção, consumo e mercado de um fruto de tradição milenar

TÂMARAS: Aspectos da produção, consumo e mercado de um fruto de tradição milenar TÂMARAS: Aspectos da produção, consumo e mercado de um fruto de tradição milenar Autor - Ildo Eliezer Lederman Pesquisador aposentado da EMBRAP/IPA (ielederman@gmail.com) Introdução A tamareira, Phoenix

Leia mais

Receita de Mousse de Cupuaçu

Receita de Mousse de Cupuaçu Receita de Mousse de Cupuaçu Ontem falamos sobre o cupuaçu, fruta de uma árvore típica do Amazonas. Como prometido, hoje ensinaremos uma receita fácil com a polpa da fruta. Que tal aprender a fazer mousse

Leia mais

O que é Suco Detox e por que seu consumo é tão importante?

O que é Suco Detox e por que seu consumo é tão importante? O que é Suco Detox e por que seu consumo é tão importante? O Suco Detox é uma bebida fácil de preparar. Seus ingredientes tem uma função superimportante: ajudam o fígado a eliminar de maneira rápida e

Leia mais

Cavas do Vale Cabernet Sauvignon Reserva 2005

Cavas do Vale Cabernet Sauvignon Reserva 2005 Cavas do Vale Cabernet Sauvignon Reserva 2005 - Vinho de cor rubi intenso e encorpado. De paladar equilibrado, salienta frutas vermelhas e especiarias com retrogosto persistente. - Ótimo para acompanhar

Leia mais

Sucos, chás e smoothies para o bem-estar. com Malu Lobo

Sucos, chás e smoothies para o bem-estar. com Malu Lobo Sucos, chás e smoothies para o bem-estar com Malu Lobo 2 Aula 2 Chá gelado de alecrim, chá verde e gengibre VALIDADE: até 3 dias sob refrigeração 1 colher (sopa) de chá verde ½ colher (chá) de gengibre

Leia mais