Microsoft Exchange versus Google Gmail

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Microsoft Exchange versus Google Gmail"

Transcrição

1 Recursos Comuns Microsoft Microsoft Exchange versus Gmail Comção de serviços hospedados As empresas atuais têm muitas opções seus ambientes de mensagens. Conforme as pressões orçamentárias continuarem a conduzir avaliações de tecnologias novas e existentes, os serviços hospedados podem oferecer a capacidade de reduzir custos administrativos e de infraestrutura no local. Embora estes serviços ofereçam economias atraentes em um primeiro momento, é importante entender os efeitos na produtividade do usuário e os recursos de suporte necessários além da implantação. Este documento contém uma visão geral comtiva que avalia as capacidades, limitações e o impacto geral os negócios das soluções hospedadas tanto pelo Microsoft Business Productivity Online Suite (BPOS) quanto pelo Apps Premier Edition (GAPE). As categorias foram selecionadas com base em necessidades comuns de negócios mensagens hospedadas e inclui experiência do usuário, suporte e administração de TI, transição de usuário final o ambiente hospedado, mobilidade, acesso offline e opções de preço. Interoperabilidade do Microsoft Office Outlook com Gmail versus Microsoft Exchange Online : Não : Tarefas e Lembretes Organização de Pastas Lembretes e indicadores de tarefas funcionam e podem ser definidos localmente no Outlook. Entretanto, tarefas e botões de votação não podem ser enviados outros usuários do Gmail. Pastas funcionam s no Outlook, mas diversas pastas de contato são sincronizadas à nuvem como um conjunto de contatos. Anexos e Formatação em RTF Papel de Carta de e Assinaturas A formatação em RTF em s resulta em problemas de layout. Anexos e formatação em RTF não podem ser adicionados aos contatos e itens de calendário. Tanto os papéis de carta quanto as assinaturas podem ser definidos no Outlook localmente e enviados outras pessoas, independentemente do servidor de back-end estar no Exchange ou Gmail. Permissões e Delegação O usuário não pode compartilhar pastas de contato ou mensagens ou calendários, e não pode delegar permissões e acesso a outras pessoas, como assistentes administrativos.

2 Diretório/Contatos Calendário de Mensagem Microsoft Não : Regras de (incluindo configurações de Ausência Temporária) Mensagem criptografada (mensagem versus transporte) Apenas regras do lado do cliente. Por exemplo, sem suporte a mensagem de Ausência Temporária/Férias respondente. Não suportado como recurso no Outlook, se for usado o back-end do Gmail; impede que mensagens sejam enviadas com um erro inesperado ambíguo. Preenchimento Automático de Endereço Controle de Mensagens e Destinatários Informações sobre Disponibilidade/Ocupado do Calendário O preenchimento automático funciona ao usar o back-end do Gmail. Requer entrada de registro habilitar a lista de endereços compartilhada do Apps. Confirmações de entrega não funcionam com o back-end do Gmail, mas confirmações de leitura funcionam. Ocupado/ requer implantação de Gerador GAL e não fornece suporte o status Ausência Temporária. O Gerador GAL deve ser executado cada vez que os usuários adicionarem/excluírem ou editarem endereços de . Calendário Sofisticado A tira anexos de compromissos, portanto, conteúdos podem ser perdidos ao colaborar com qualquer pessoa em outra plataforma de mensagens sofisticadas (exemplo de caso de uso: Agendas). Calendários de Compartilhados Calendários de Grupo Sincronizados Os usuários do Outlook não podem compartilhar seus calendários se usarem o back-end do Apps, e não podem delegar permissões outras pessoas gerenciarem seu calendário, como assistentes administrativos. O Apps não fornece uma solução de colaboração completa, como o SharePoint, agrupar calendários que podem ser sincronizados no Outlook controlar reuniões de projetos, cronogramas etc. Respostas e Participantes de Reuniões Participantes podem apenas ser requeridos, não é opcional. Respostas podem apenas ser aceitas ou recusadas, não provisórias. O usuário não pode excluir participantes de exceções eventos recorrentes. Lista de Contatos (local) Criada pelo Usuário Os contatos locais do Outlook são completos e podem incluir listas de distribuição e grupos criados pelo usuário.

3 Microsoft Não : Diretório da Empresa Grupos e Listas de Distribuição A Lista de Endereços Global (GAL) não possui número de telefone, nome da empresa, unidade de negócios, local do escritório, gerente e outros campos de metadados importantes ajudar a identificar usuários exclusivos. implantar Sem suporte a ferramenta sincronizar GALSYNC grupos e funcionalidade listas de distribuição limitada. com Gmail. Sem suporte diversas listas de contato etc. Lacunas de Recursos de - Exchange 2010 versus Gmail Manipulação de Nível de Arquivos de Mensagens (tópicos de anexados ao novo referência) Visualizações Múltiplas e Unificadas Clique com o Botão Direito e Seleção Múltipla Gerenciamento de Direitos de Mensagens do Outlook (arquivos msg) podem ser anexados a outros s, colocados em pastas, copiados a estação de trabalho, cortados e colados etc. Os itens do Gmail não são arquivos, portanto, não há controle de nível de item cortar e colar ou arquivar. O Gmail tem apenas uma visualização de conversas . O Outlook tem diversas visualizações, incluindo AutoVisualização. O Outlook também fornece uma visualização unificada de todos os dados do usuário ( , calendário etc.). No Gmail, simples ações, como marcar como não lida, precisam de cliques extras e ações do usuário por causa do uso de caixas de seleção e botões, diminuindo a produtividade do usuário. Isso se torna ainda mais difícil com um grande número de itens. A distribuição controlada e segura de s (como limitação de encaminhamento, impedir o salvamento e solicitar expiração) não é suportada no Gmail. Dicas de O Outlook 2010 oferece um guia automatizado evitar erros de e ser mais efetivo, como a notificação de usuário quando o usuário está fazendo um envio uma grande lista de distribuição. Limpeza O Outlook 2010 oferece capacidades automatizadas e avançadas limpar a conta de do usuário, como AutoArquivar e Limpeza de .

4 Microsoft Não : Conector Social Etapas Rápidas Comunicação Unificada (caixa postal, SMS/texto, mensagens instantâneas, feeds RSS etc.) Mensagens Instantâneas/Integração de Presença O Outlook 2010 mostra histórico de comunicações, atualizações de status e atualizações de serviços de redes sociais do LinkedIn e do Microsoft Windows Live, em visualizações voltadas as pessoas. Economize tempo automatizando as necessidades de informações comuns de s de funcionários; responda todos os participantes da reunião, responda o gerente, responda e exclua e mais. A não oferece gerenciamento de comunicação da caixa de entrada que não seja de . O Gmail não fornece capacidades de presença integrada dentro de mensagens de . Os usuários devem usar a barra lateral da aplicação ou abrir a aplicação secundária procurar um usuário. Detalhes sobre o impacto nos negócios: Recursos consistentes entre ferramentas de comunicação podem capacitar usuários a concluir tarefas e a colaborar de maneira mais eficiente e reduzir custos de suporte TI.. O é talvez a mais usada destas ferramentas, então, é importante considerar o impacto que a movimentação de um ambiente Microsoft terá nas operações diárias. A ausência de mensagens instantâneas (MI)/interoperabilidade de presença com a pode impactar a capacidade de usuários finais trabalharem em tempo real. O Apps não tem capacidade de delegação com a interoperabilidade do Outlook ou capacidade enviar como. Assistentes de departamento ou executivos poderiam ser impedidos de monitorar caixas de entrada sedas ou gerenciar de calendários.

5 Microsoft Não Hospedad os : Suporte e Administração de TI (Contratos de Nível de Serviço) Limites de Armazenamento Máximo Tanto o BPOS Standard Suite q u ant o o G AP E o f er ec em 25 GB. Cotas e Armazenamento Configurável O GAPE concede a todos os usuários 25 GB; as cotas não podem ser definidas. Apenas a oferta da Microsoft oferece caixas de correio menores funcionários sem mesa,profissionais que não são da informação e que auxiliam a gerenciar a conformidade Arquivamento e Retenção Integração de Diretório Complementos de Software e Instalações Cliente Os do Exchange oferecem conformidade e e as capacidade necessidades de arquivamento de retenção de jurídico. dados. A oferece o Postini retenção, arquivamento e descoberta. O Active Directory oferece suporte ao Apps por download/utilitário. O suporte GAL limitado no Gmail, com grupos e listas de distribuição, não é suportado. A requer complementos e plug-ins não cobertos pelo SLA do Apps. Isto é especialmente verdade o acesso offline que requer o Gears e Apps Sync, que precisam ser instalados em cada máquina Flexibilidade de Arquitetura de TI Suporte a BlackBerry Hospedado (BES) Locais de Data Center Níveis de Serviço e Tempo de Ativação O Exchange pode ser definido configurações híbridas no local computador ou fora local cliente que coexistir requer com suporte a nuvem. Outlook. O Apps suporta apenas o modelo hospedado todos os usuários. O Exchange Online fornece hospedagem BlackBerry Enterprise Server (BES) suportar usuários do BlackBerry. A, requer que os cliente executem seu próprio BES no local suportar os usuários do BlackBerry, o que significa sobrecarga de TI e dificuldades contínuas o cliente na nuvem. O Exchange Online fornece serviços baseados em locais conhecidos com opções servidores dedicados. A armazena dados em diversos locais e não controla onde os dados residem. O Exchange tem uma porcentagem de 99,9 de garantia de tempo de ativação apoiado financeiramente. A não cobre interrupções de menos de 10 minutos, mesmo que sejam consecutivas, e oferece apenas extensão de serviço como compensação.

6 Muitos dos dados existentes dos usuários (incluindo mensagens arquivadas, contatos, tarefas, itens recorrentes de calendário etc.) não migrarão o Apps ou então precisarão de ferramentas manuais não suportadas ou de aplicações caras de terceiros concluir a migração. Para migrar as mensagens arquivadas localmente o, as ferramentas devem ser executadas em cada computador de usuário. Do Exchange Do IBM Lotus Notes Microsoft Não : Diretiva de grupo Não suportado pelo Apps. Migração de Dados do Usuário (ferramentas automatizadas) Coexistência de Mensagens e Calendários Durante a Transição O BPOS fornece gateways que traduzem corretamente tipos complexos de mensagens e convites de calendário que sejam entregues intactos aos usuários migrados que estão executando o Outlook/Exchange. No entanto, a não fornece tais gateways, portanto, os links, a formatação em rich text e os anexos são tirados do e dos itens de calendário que são enviados por usuários do Lotus Notes. Coexistência de Diretório Durante a Transição O BPOS fornece sincronização de diretório completa durante a transição usuários do Lotus Notes, assim, solicitações de e calendário podem ser usadas sem interrupção. A não fornece este serviço, forçando os usuários a digitarem endereços de de colegas o envio de mensagens e itens de calendário. Suporte a Aplicações de Fluxo de Trabalho Habilitado Mensagens A não suporta a tradução de mensagens de fluxo de trabalho, incluindo links de documentos, aplicações do Lotus Notes. Essas aplicações terão de ser reescritas que métodos de notificações diferentes sejam usados, o que pode ser extremamente caro grupos de suporte de TI. O BPOS fornece um utilitário que executa a tradução de mensagens, assim, os itens de fluxo de trabalho podem ser acionados por usuários que migraram o ambiente hospedados sem problemas. Migração de Dados do Usuário (ferramentas automatizadas) Tanto o BPOS quanto a fornecem ferramentas automatizadas a transição de dados de usuários do Exchange seus ambientes hospedados. Entretanto, a não migra tarefas, notas, listas de distribuição e alguns conteúdos de calendário sofisticado. Com o frontend do Outlook Apps, o departamento de TI pode implantar, configurar e manter a Sincronização do Apps cada computador com Outlook.

7 Capacidades Comuns Microsoft Não : Coexistência de Mensagens e Calendários Durante a Transição Coexistência de Diretório Durante a Transição Treinamento o Usuário Final Impacto e Suporte o Usuário Final O Exchange Online oferece compatibilidade total solicitações de calendário e durante a transição. A não irá transferir itens como formatação em rich text e anexos convites de calendários (cronograma de reuniões etc.). O Apps GAL com Outlook como um front-end requer a Ferramenta de Sincronização do Outlook. Tanto o Exchange Online quanto a fornecem sincronização de diretório durante a transição; entretanto, a restringe a sincronização campos básicos (nome, sobrenome, endereço de ), enquanto o Exchange Online sincroniza campos adicionais fornecer informações de identidade valiosas (número de telefone, local do escritório, gerente, unidade de negócios etc.). Tanto a quanto os serviços da Microsoft oferecem diversos materiais e recursos de treinamento o usuário final. Antes da migração, a comunicação extensiva com o usuário final é necessária explicar as implicações da conversão e da transferência de dados, assim como as diferenças entre os recursos. A equipe de BPOS tem padronizado a comunicação e os planos de gerenciamento de alteração construídos neste modelo de projeto de migração. Além disso, é fornecido acesso a documentos Como e Perguntas Frequentes personalizados todos os usuários que fizeram a transição. A, por sua vez, envia apenas uma única notificação por antes da migração e passa todo o suporte de primeira linha, comunicações, gerenciamento de alterações e treinamento o cliente. Detalhes sobre o impacto nos negócios: Uma das vantagens de uma solução em nuvem é a capacidade de mover a administração do sistema no local, reduzindo gastos de recursos de TI. Isso é verdade até um ponto, mas a solução da requer alguns recursos adicionais facilitar a migração e a entrega de serviços de forma adequada. Migração de dados: enquanto a migração é facilitada por um assistente online e pelo suporte, muitos itens não são movidos ou podem necessitar de aplicações não suportadas de terceiros. Tarefas, listas de distribuição ou itens recorrentes de calendário (e possivelmente s arquivados) não serão movidos em uma migração padrão e a sincronização de diretório pode não estar disponível ou completa. A ausência destes itens e serviços pode aumentar o volume de chamadas a assistência técnica e o tempo da equipe de TI necessário oferecer suporte à implantação. Quanto mais os usuários usarem dispositivos de terceiros ajudar a mover os dados restantes, mais problemas terão de ser resolvidos.

8 Microsoft Complementos de Software e Instalações Cliente: o núcleo do serviço é entregue pela nuvem, mas muitas ferramentas de com as quais você é familiar precisam de plug-ins e conectores, alguns devem ser instalados localmente (por exemplo, complemento conferências, Gears, ferramenta livre/ocupado, ferramenta GAL, arquivamento e migração). Quando isso estiver instalado, será preciso manter e reinstalar estes recursos conforme você atualiza sistemas operacionais ou altera imagens de computadores, ou se o usuário final fizer downloads de softwares que interajam com o processo que os conectores suportam. Não : Mobilidade Envio por Push Remoto O envio por Push remoto é suportado pela no Windows Mobile, Android, Symbian, BlackBerry, Palm e iphone por meio de uma combinação de aplicações cliente e de sincronização. No Exchange, qualquer dispositivo WM 6.0 e todos os dispositivos/plataformas acima são suportados. Pesquisa de Servidor O Exchange oferece suporte à pesquisa de servidor, permitindo que usuários móveis acessem todos os seus s, enquanto que o Gmail permite apenas o acesso aos s recentes que foram sincronizados. Diretórios Móveis Sincronização Suporte BlackBerry O Exchange oferece suporte à GAL móvel todos os dispositivos Windows Mobile 6.0. Não há suporte diretório móvel no Gmail, exceto no BlackBerry, com o Apps Connector BlackBerry Server instalado. A sincronização de s é semelhante em ambos e todos os dispositivos. A sincronização de contatos, exceto com o Windows Mobile,requer a instalação do Sync App. O Exchange ActiveSync suporta sincronização pelo ar de contatos, calendários e s. A requer que os clientes suportem um BES no local cada 500 usuários, enquanto a oferta do Exchange pode suportar até usuários por servidor e pode ser hospedado e gerenciado clientes com o Exchange Online.

9 Microsoft Microsoft Não : Suporte iphone é/está: Não : O suporte à sincronização iphone da é um ambiente beta. As limitações incluem problemas de sincronização com eventos recorrentes. Além disso, as ações no Gmail podem ter resultados diferentes, por exemplo, mensagens arquivadas movidas a lixeira e status de mensagens do participante não definidas claramente (sim/não/talvez não disponível; apenas uma marca de verificação é exibida como dica). Não há como responder a um evento do calendário com uma mensagem pelo iphone. Acesso Offline Complementos de Software e Instalações Cliente Acesso offline com a requer o download e a instalação do Gears (não suportado pelo Contrato de Nível de Serviço). O Exchange não precisa de nenhuma instalação, já que todos os recursos offline são suportados pelo cliente Outlook. Acesso a Diretórios Corporativos O Exchange oferece suporte GAL offline. Não há suporte a diretório offline no Gmail. Editar/Criar Contatos Pessoais não podem criar ou editar contatos pessoais existentes quando estiverem offline. Pesquisa Os usuários da devem configurar manualmente os itens que desejam pesquisar offline. A Microsoft fornece capacidades de pesquisa completas usuários offline por meio do Outlook.

10 Microsoft Microsoft Não : Anexos Offline Experiência Geral ao Desconectar Se um usuário do Apps receber um documento do Microsoft Office quando estiver offline, ele deverá convertê-lo HTML, com perda de formatação, poder visualizar tal documento. Quando estiverem offline, os usuários da não poderão verificar a ortografia, editar ou criar contatos, nem editar ou criar reuniões no calendário etc. Nenhum recurso do Labs está disponível offline. Detalhes sobre o impacto nos negócios: Diretórios móveis: Quando estiver longe de sua mesa, um diretório corporativo permitirá que você localize seus colegas e envie s eles por meio de um dispositivo móvel. A não suporta diretórios móveis corporativos no Gmail, exceto por meio do Apps Connector BlackBerry. Suporte BlackBerry: O Gmail da suporta o BlackBerry, mas requer um BES no local fornecer integração limitada. Isso requer custos de hardware e conhecimento no local oferecer suporte ao ambiente hospedado. A Microsoft também requer um BES, mas hospedará o servidor como parte do serviço. Acesso offline: A fornece uma experiência limitada offline com suporte de um produto beta. Sem a capacidade de responder a ou criar novas mensagens, os usuários perdem produtividade. é/está: Não : Segurança

11 Microsoft Não : SSL A Microsoft fornece SSL como uma abordagem padrão ajudar a garantir a segurança. O suporte a SSL da varia por serviço e está disponível por , bate-papo, calendário, documentos e sites. O acesso SSL não está disponível o Apps Start Page, o Video for Business e o cliente de espaço de trabalho Talk. Forçar o HTTPS pode fazer com que o Gmail fique um pouco lento e, se você ativar o SSL, não poderá ver seu no gadget do Gmail no Apps Start Page, já que ele não é fornecido por SSL. Gerenciamento de Direitos de Suporte a Criptografado Segurança Offline O IRM (Information Rights Management) permite que indivíduos e administradores especifiquem permissões de acesso documentos, pastas de trabalho e apresentações. Isso ajuda a impedir que informações confidenciais sejam impressas, encaminhadas ou copiadas por pessoas não autorizadas. A não oferece suporte a IRM. Mensagens criptografadas são fornecidas por meio de uma taxa adicional no Postini com o Gmail. Script entre sites têm mostrado que podem comprometer a segurança do Gears, que usa JavaScript no cliente manipular os dados locais. Os dados locais são armazenados em um estado nãocriptografado e com base na segurança de acesso e física do computador do usuário. Detalhes sobre o impacto nos negócios: A segurança de informações é o principal problema da equipe de TI na maioria das empresas. Isso inclui a capacidade de restringir o acesso quando as informações estão fora da rede corporativa ou nas mãos de usuários não autorizados. O IRM é uma ferramenta poderosa transmitir dados por de maneira segura. Se uma pessoa não autorizada é adicionada ou deixada em uma mensagem sem IRM, informações confidenciais podem ser compartilhadas, expondo a empresa a possíveis danos punitivos. A não oferece suporte a IRM em sua oferta de corporativo.

12 Microsoft Não : Preços e Opções Oferta Apenas Mensagens Tanto a Microsoft quanto a oferecem serviços de hospedado padrão. O serviço padrão da oferece suporte a domínios corporativos e é gratuito, mas é uma solução não gerenciada e financiada por anúncios. A oferta Exchange Deskless da Microsoft custa $ 2 por mês, mas é um serviço gerenciado, que oferece assistência técnica e suporte domínios corporativos. de Aprimorados Híbridos (operado em conjunto no local e ofertas fora do local) Tanto a Microsoft quanto a oferecem serviços de hospedado aprimorados. O GAPE oferece suporte domínios corporativos, tempo de ativação de SLA, antivírus e antispam. Custa $ 50 por ano e por usuário. A Microsoft oferece os mesmos serviços com uma opção de pagamento mensal de $ 5 ou $ 60 por ano. Você também pode localizar seus dados em um servidor hospedado. Isso garante que você saiba onde estão seus dados. A não oferece este serviço. (A Microsoft coloca servidores dedicados no local BPOS em contraste com a oferta de cliente do Hotmail.) A tem usuários GAPE cliente e de negócios na mesma infraestrutura. A Microsoft oferece a capacidade de ter usuários suportados no local por uma infraestrutura física, usuários hospedados suportados por data centers da Microsoft ou qualquer combinação dos dois. Os dois ambientes podem ser integrados permitir diretórios compartilhados, presença/mi etc. A tem apenas uma opção hospedada. Detalhes sobre o impacto nos negócios: Preços e opções: O hospedado permite a redução de custos e a entrega de serviços usuários cujas necessidades de mensagens normalmente não teriam justificado o investimento no serviço. Apesar de a oferecer duas opções, apenas uma pode ser uma solução de negócios viável. Seu serviço padrão não é gerenciado e pode representar risco de perda de dados ou roubo. A opção de negócios fornece algumas das proteções padrão que você esperaria em um ambiente corporativo, mas é uma solução de tamanho único com pouca flexibilidade. Com a Microsoft você tem a opção de soluções de suportadas, permitindo uma maior economia na qual o serviço padrão pode ser implantado. Além disso, você pode manter alguns usuários no sistema local e implantar outros na nuvem. Esta flexibilidade permite que você continue a diminuir investimentos existentes enquanto conduz novas tecnologias. Você pode também avaliar o impacto da nova solução, sabendo que toda a sua força de trabalho pode trabalhar em conjunto e com eficiência.

13 As informações contidas neste documento representam a visão atual da Microsoft Corporation sobre os temas discutidos na data da publicação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, este documento não deve ser interpretado como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data da publicação. A MICROSOFT NÃO OFERECE GARANTIAS, EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU ESTATUTÁRIAS, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES DESTE DOCUMENTO. O cumprimento de todas as leis pertinentes de direitos autorais é de responsabilidade do usuário. Sem limitar os direitos sob o direito autoral, nenhuma parte deste documento pode ser reproduzida, armazenada em, ou inserida em um sistema de recuperação de dados, ou transmitida de qualquer forma ou por qualquer meio (eletrônico, mecânico, fotocópia, gravação ou outro), ou qualquer fim, sem a permissão expressa por escrito da Microsoft Corporation Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, o logotipo da Microsoft, Office, Outlook, Exchange, SharePoint, Active Directory, Internet Explorer, ActiveSync, Forefront Security, Live Meeting, Office Communications Server, Word, Excel, PowerPoint e OneNote são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países. Todas as outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.

O poder da colaboração e da comunicação baseadas na Nuvem

O poder da colaboração e da comunicação baseadas na Nuvem O poder da colaboração e da comunicação baseadas na Nuvem O Microsoft Office 365 é a suíte de Produtividade da Microsoft, que oferece as vantagens da Nuvem a empresas de todos os tamanhos, ajudando-as

Leia mais

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Outlook 2013 pode parecer diferente do Lotus Notes 8.5, mas você rapidamente descobrirá que o Outlook permite fazer tudo o que

Leia mais

Usar o Office 365 em seu telefone Android

Usar o Office 365 em seu telefone Android Usar o Office 365 em seu telefone Android Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu telefone Android para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde

Leia mais

Manual do Usuário Microsoft Apps

Manual do Usuário Microsoft Apps Manual do Usuário Microsoft Apps Edição 1 2 Sobre os aplicativos da Microsoft Sobre os aplicativos da Microsoft Os aplicativos da Microsoft oferecem aplicativos para negócios para o seu telefone Nokia

Leia mais

Manual do Usuário Microsoft Apps for Symbian

Manual do Usuário Microsoft Apps for Symbian Manual do Usuário Microsoft Apps for Symbian Edição 1.0 2 Sobre os aplicativos da Microsoft Sobre os aplicativos da Microsoft Os aplicativos Microsoft oferecem aplicativos corporativos Microsoft para o

Leia mais

Usar o Office 365 no iphone ou ipad

Usar o Office 365 no iphone ou ipad Usar o Office 365 no iphone ou ipad Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu iphone ou ipad para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

Principais diferenciais do Office 365

Principais diferenciais do Office 365 Guia de compras O que é? é um pacote de soluções composto por software e serviços, conectados à nuvem, que fornece total mobilidade e flexibilidade para o negócio. Acessível de qualquer dispositivo e qualquer

Leia mais

Google Apps para o Office 365 para empresas

Google Apps para o Office 365 para empresas Google Apps para o Office 365 para empresas Faça a migração O Office 365 para empresas tem uma aparência diferente do Google Apps, de modo que, ao entrar, você poderá obter esta exibição para começar.

Leia mais

O futuro da produtividade

O futuro da produtividade O futuro da produtividade Ambiente cada vez mais exigente CONSUMO DO PRODUTO 11% de profissionais da informação visitam sites de rede social para o trabalho FORÇA DE TRABALHO MULTIGERAÇÃO 4milhões de jovens

Leia mais

Forefront Server Security Management Console: Gerenciamento Simplificado da Segurança para Mensagens e Colaboração White Paper

Forefront Server Security Management Console: Gerenciamento Simplificado da Segurança para Mensagens e Colaboração White Paper Forefront Server Security Management Console: Gerenciamento Simplificado da Segurança para Mensagens e Colaboração White Paper Outubro de 2007 Resumo Este white paper explica a função do Forefront Server

Leia mais

Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center

Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center Aviso de Isenção de Responsabilidade e Direitos Autorais As informações contidas neste documento representam a visão atual da Microsoft

Leia mais

Migrando para o Outlook 2010

Migrando para o Outlook 2010 Neste guia Microsoft O Microsoft Outlook 2010 está com visual bem diferente, por isso, criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Leia-o para saber mais sobre as principais

Leia mais

Por que Office 365? Office 365 Por que usar?

Por que Office 365? Office 365 Por que usar? Por que Office 365? Office 365 Por que usar? POR QUE OFFICE 365? Olá. Nesse guia, vamos tratar de um serviço que está sendo extremamente procurado por executivos e especialistas em TI das empresas: o Office

Leia mais

Serviços de produtividade de nuvem hospedados pela Microsoft Ferramentas de qualidade empresarial a um preço acessível Sempre atualizado Office,

Serviços de produtividade de nuvem hospedados pela Microsoft Ferramentas de qualidade empresarial a um preço acessível Sempre atualizado Office, Serviços de produtividade de nuvem hospedados pela Microsoft Ferramentas de qualidade empresarial a um preço acessível Sempre atualizado Office, email, compartilhamento de documentos, videoconferência

Leia mais

Diveo Exchange OWA 2007

Diveo Exchange OWA 2007 Diveo Exchange OWA 2007 Manual do Usuário v.1.0 Autor: Cícero Renato G. Souza Revisão: Antonio Carlos de Jesus Sistemas & IT Introdução... 4 Introdução ao Outlook Web Access 2007... 4 Quais são as funcionalidades

Leia mais

Universo Online S.A 1

Universo Online S.A 1 Universo Online S.A 1 1. Sobre o UOL HOST O UOL HOST é uma empresa de hospedagem e serviços web do Grupo UOL e conta com a experiência de mais de 15 anos da marca sinônimo de internet no Brasil. Criado

Leia mais

Contatos: enviar e-mails, localizar e gerenciar seus contatos

Contatos: enviar e-mails, localizar e gerenciar seus contatos Contatos: enviar e-mails, localizar e gerenciar seus contatos Com o Google Apps, você pode facilmente organizar, localizar, entrar em contato e rastrear informações sobre todas as pessoas e grupos com

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Outlook 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Personalize-o Personalize o Outlook.

Leia mais

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO www.origy.com.br UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO CARACTERÍSTICAS: E-MAIL IMAP * Acesso simultâneo e centralizado, via aplicativo, webmail e celular/smartphone * Alta capacidade de armazenamento

Leia mais

Recursos do Outlook Web Access

Recursos do Outlook Web Access Recursos do Outlook Web Access Este material foi criado pela Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (SETIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região. Seu intuito é apresentar algumas

Leia mais

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online Page 1 of 5 Windows SharePoint Services Introdução a listas Ocultar tudo Uma lista é um conjunto de informações que você compartilha com membros da equipe. Por exemplo, você pode criar uma folha de inscrição

Leia mais

INTRODUÇÃO. A Claireconference agradece pela escolha!

INTRODUÇÃO. A Claireconference agradece pela escolha! 1 ÍNDICE 1. IMPLEMENTAÇÃO 4 1.1 PAINEL DE CONTROLE 4 1.1.1 SENHA 4 1.1.2 CRIAÇÃO DE USUÁRIOS DO LYNC 5 1.1.3 REDEFINIR SENHA 7 1.1.4 COMPRAR COMPLEMENTOS 9 1.1.5 UPGRADE E DOWNGRADE 10 1.1.5.1 UPGRADE

Leia mais

Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC. Treinamento Básico do Correio Eletrônico

Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC. Treinamento Básico do Correio Eletrônico Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC Treinamento Básico do Correio Eletrônico Brasília Março de 2012 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 1.1 Como acessar

Leia mais

Implementação do Office365. O365 Migração de usuários. Preparado por: Edilson Alves da Nóbrega Divisão de Informática Administração Central

Implementação do Office365. O365 Migração de usuários. Preparado por: Edilson Alves da Nóbrega Divisão de Informática Administração Central Implementação do Office365 O365 Migração de usuários Preparado por: Edilson Alves da Nóbrega Divisão de Informática Administração Central Abril de 2015 Controle de Versões Registro Data Autor Versão Histórico

Leia mais

BlackBerry Internet Service. Versão: 4.5.1. Guia do usuário

BlackBerry Internet Service. Versão: 4.5.1. Guia do usuário BlackBerry Internet Service Versão: 4.5.1 Guia do usuário Publicado: 09/01/2014 SWD-20140109134951622 Conteúdo 1 Primeiros passos... 7 Sobre os planos de serviço de mensagens oferecidos para o BlackBerry

Leia mais

Manual do Usuário do Nokia Mail for Exchange 3.0

Manual do Usuário do Nokia Mail for Exchange 3.0 Manual do Usuário do Nokia Mail for Exchange 3.0 2009 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia e Nokia Connecting People são marcas comerciais ou marcas registradas da Nokia Corporation. Outros nomes

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 5 3 Vivo Sync Web... 6 3.1 Página Inicial... 6 3.1.1 Novo Contato... 7 3.1.2 Editar Contato...

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Agendar uma tarefa Você deve estar com logon de administrador para executar essas etapas. Se não tiver efetuado logon como administrador, você só poderá alterar as configurações

Leia mais

Plano de Aula - Outlook 2010 - cód. 4309 16 Horas/Aula

Plano de Aula - Outlook 2010 - cód. 4309 16 Horas/Aula Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Outlook 2010 Aula 2 Capítulo 2 - Emails Aula 3 Continuação do Capítulo 2 - Emails Plano de Aula - Outlook 2010 - cód. 4309 16 Horas/Aula 1.1. Novidades do Outlook 2010...21

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL. Produto: Exchange

PROPOSTA COMERCIAL. Produto: Exchange PROPOSTA COMERCIAL Produto: Exchange Sumário SOBRE A LOCAWEB 3 INFRAESTRUTURA DO DATA CENTER 4 SOLUÇÕES PROPOSTAS 5 BENEFÍCIOS LOCAWEB 6 CONDIÇÕES COMERCIAIS 7 PRAZOS E DEMAIS CONDIÇÕES 8 www.locaweb.com.br/exchange

Leia mais

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet Ebook Como configurar e-mails no seu celular Este e-book irá mostrar como configurar e-mails, no seu celular. Sistemas operacionais: Android, Apple, BlackBerry, Nokia e Windows Phone Há muitos modelos

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Manual de Utilização Google Grupos Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução... 3 Página

Leia mais

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2 Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO

Leia mais

Guia de uso do Correio Eletrônico Versão 1.1

Guia de uso do Correio Eletrônico Versão 1.1 Guia de uso do Correio Eletrônico Versão 1.1 Índice Introdução ao Serviço de E-mail O que é um servidor de E-mail 3 Porque estamos migrando nosso serviço de correio eletrônico? 3 Vantagens de utilização

Leia mais

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.com Windows 2008 Server Construído sob o mesmo código do Vista Server Core (Instalação somente

Leia mais

Projeto Escritório em Nuvem. Projeto Escritório em Nuvem

Projeto Escritório em Nuvem. Projeto Escritório em Nuvem Projeto Escritório em Nuvem GIE-ND/024/2014 Projeto Escritório em Nuvem Assunto: Especificação do Projeto Diretoria de Infraestrutura e Tecnologia Gerência de Estratégia e Segurança da Informação Setembro

Leia mais

Kerio Exchange Migration Tool

Kerio Exchange Migration Tool Kerio Exchange Migration Tool Versão: 7.3 2012 Kerio Technologies, Inc. Todos os direitos reservados. 1 Introdução Documento fornece orientações para a migração de contas de usuário e as pastas públicas

Leia mais

Manual do Usuário do Nokia Mail for Exchange 2.9

Manual do Usuário do Nokia Mail for Exchange 2.9 Manual do Usuário do Nokia Mail for Exchange 2.9 2009 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia e Nokia Connecting People são marcas comerciais ou marcas registradas da Nokia Corporation. Outros nomes

Leia mais

FACILIDADES DE COLABORAÇÃO

FACILIDADES DE COLABORAÇÃO MICROSOFT OFFICE 365 FACILIDADES DE COLABORAÇÃO Março 2012 A CLOUD365 estabeleceu acordos estratégicos com os principais fornecedores de TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), entre os quais destacamos

Leia mais

FileMaker Pro 12. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o

FileMaker Pro 12. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 12 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 12 2007 2012 FileMaker Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

TELEFONIA E SOLUÇÕES CLOUD

TELEFONIA E SOLUÇÕES CLOUD PROPOSTA: TELEFONIA E SOLUÇÕES CLOUD EMPRESA: SCRIBE INFORMÁTICA LTDA DATA: 21 de Janeiro de 2014 A/C SRº JEAN 1 / 10 SOLUÇÃO DE TELEFONIA INTEGRADA O objetivo dessa proposta é apresentar os diferenciais

Leia mais

Seu manual do usuário BLACKBERRY INTERNET SERVICE http://pt.yourpdfguides.com/dref/1117388

Seu manual do usuário BLACKBERRY INTERNET SERVICE http://pt.yourpdfguides.com/dref/1117388 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para BLACKBERRY INTERNET SERVICE. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a

Leia mais

HP Mobile Printing para Pocket PC

HP Mobile Printing para Pocket PC HP Mobile Printing para Pocket PC Guia de Iniciação Rápida O HP Mobile Printing para Pocket PC permite imprimir mensagens de e-mail, anexos e arquivos em uma impressora Bluetooth, de infravermelho ou de

Leia mais

ÍNDICE. www.leitejunior.com.br 16/06/2008 17:48 Leite Júnior

ÍNDICE. www.leitejunior.com.br 16/06/2008 17:48 Leite Júnior ÍNDICE MICROSOFT INTERNET EXPLORER 6 SP2 (IE6 SP2)...2 JANELA PRINCIPAL...2 PARTES DA JANELA...2 OS MENUS DO IE6...3 MENU ARQUIVO...3 MENU EDITAR...3 MENU EXIBIR...3 MENU FAVORITOS...4 MENU FERRAMENTAS...4

Leia mais

TUTORIAL. 2. A página inicial do e-mail é a seguinte. Nela, são observadas várias barras contendo abas, e alguns espaços específicos:

TUTORIAL. 2. A página inicial do e-mail é a seguinte. Nela, são observadas várias barras contendo abas, e alguns espaços específicos: TUTORIAL Este tutorial visa explicar, aos colaboradores da REDESAT, como funciona o servidor de e-mail da Fundação, o Zimbra, para melhor entendimento das suas respectivas funcionalidades. 1. Para abrir

Leia mais

ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento

ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET Cyber Security Pro fornece proteção de última geração para seu

Leia mais

Mais tempo para ser o empreendedor. E não o cara da TI

Mais tempo para ser o empreendedor. E não o cara da TI Mais tempo para ser o empreendedor. E não o cara da TI Office 365 muda rotina e aumenta a produtividade do maior portal de e-commerce de artigos de dança do Brasil A Mundo Dança nasceu há cinco anos a

Leia mais

MDaemon GroupWare. Versão 1 Manual do Usuário. plugin para o Microsoft Outlook. Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon

MDaemon GroupWare. Versão 1 Manual do Usuário. plugin para o Microsoft Outlook. Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon MDaemon GroupWare plugin para o Microsoft Outlook Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon Versão 1 Manual do Usuário MDaemon GroupWare Plugin for Microsoft Outlook Conteúdo 2003 Alt-N Technologies.

Leia mais

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Visão geral do Serviço Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Os Serviços de gerenciamento de dispositivos distribuídos ajudam você a controlar ativos

Leia mais

Office 2010 e SharePoint 2010: Produtividade Empresarial no Seu Melhor. Folha de Factos

Office 2010 e SharePoint 2010: Produtividade Empresarial no Seu Melhor. Folha de Factos Office 2010 e SharePoint 2010: Produtividade Empresarial no Seu Melhor Folha de Factos A informação contida neste documento representa a visão actual da Microsoft Corporation sobre os assuntos discutidos,

Leia mais

Outlook 2003. Apresentação

Outlook 2003. Apresentação Outlook 2003 Apresentação O Microsoft Office Outlook 2003 é um programa de comunicação e gerenciador de informações pessoais que fornece um local unificado para o gerenciamento de e-mails, calendários,

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 4 3 Vivo Sync Web... 5 3.1 Página Inicial... 5 3.1.1 Novo Contato... 6 3.1.2 Editar Contato...

Leia mais

Guia de administração. BlackBerry Professional Software para Microsoft Exchange. Versão: 4.1 Service pack: 4B

Guia de administração. BlackBerry Professional Software para Microsoft Exchange. Versão: 4.1 Service pack: 4B BlackBerry Professional Software para Microsoft Exchange Versão: 4.1 Service pack: 4B SWD-313211-0911044452-012 Conteúdo 1 Gerenciando contas de usuários... 7 Adicionar uma conta de usuário... 7 Adicionar

Leia mais

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Índice 1. Introdução... 4 2. Acessando a área exclusiva... 5 3. Trocando a senha... 6 4. Mensagens... 7 4.1. Conhecendo a tela principal... 7 4.2. Criando uma

Leia mais

Manual do Portal do Usuário 4.8

Manual do Portal do Usuário 4.8 Manual do Portal do Usuário 4.8 Este Manual MobiDM descreve as operações básicas do portal ao nível de acesso do usuário Versão: x.x Manual do Usuário MOBIDM Página 1 Índice Introdução 2 Arquivos de ajuda

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG Página 1 de 26 Sumário Introdução...3 Layout do Webmail...4 Zimbra: Nível Intermediário...5 Fazer

Leia mais

A CMNet disponibilizou no dia 24 de junho para download no Mensageiro a nova versão do Padrão dos Sistemas CMNet.

A CMNet disponibilizou no dia 24 de junho para download no Mensageiro a nova versão do Padrão dos Sistemas CMNet. Prezado Cliente, A CMNet disponibilizou no dia 24 de junho para download no Mensageiro a nova versão do Padrão dos Sistemas CMNet. No Padrão 9 você encontrará novas funcionalidades, além de alterações

Leia mais

Informe 2015. Foxit PDF Security Suite Integrado com o Serviço de Gerenciamento de Direitos do Microsoft Active Directory

Informe 2015. Foxit PDF Security Suite Integrado com o Serviço de Gerenciamento de Direitos do Microsoft Active Directory Informe 2015 Foxit PDF Security Suite Integrado com o Serviço de Gerenciamento de Direitos do Microsoft Active Directory Sumário Introdução... 3 Ambientes do Foxit PDF Security Suite... 4 Aplicar políticas

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Word 2013 para área de trabalho está diferente das versões anteriores. Assim, veja a seguir uma visão geral dos novos recursos e

Leia mais

Case de Sucesso. Integrando CIOs, gerando conhecimento.

Case de Sucesso. Integrando CIOs, gerando conhecimento. Case de Sucesso Integrando CIOs, gerando conhecimento. AO IMPLANTAR FERRAMENTA UNIFICADA DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, FRIMESA DEFINE POLÍTICAS DE SEGURANÇA MÓVEIS E RECURSOS DE GERENCIAMENTO EM CONTAS DE

Leia mais

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Backup Online 2014. https://backuponlinegvt.com.br

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Backup Online 2014. https://backuponlinegvt.com.br Manual Backup Online Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Backup Online 2014 https://backuponlinegvt.com.br 1 Manual Backup Online 1 Índice 1 Índice... 2 2 Backup Online...Erro! Indicador não definido.

Leia mais

Manual Easy Chat Data de atualização: 20/12/2010 16:09 Versão atualizada do manual disponível na área de download do software.

Manual Easy Chat Data de atualização: 20/12/2010 16:09 Versão atualizada do manual disponível na área de download do software. 1 - Sumário 1 - Sumário... 2 2 O Easy Chat... 3 3 Conceitos... 3 3.1 Perfil... 3 3.2 Categoria... 4 3.3 Ícone Específico... 4 3.4 Janela Específica... 4 3.5 Ícone Geral... 4 3.6 Janela Geral... 4 4 Instalação...

Leia mais

E- mail Corporativo. 2RS Soluções em TI

E- mail Corporativo. 2RS Soluções em TI E- mail Corporativo 2RS Soluções em TI Email Corporativo Índice Índice 1. Porque E- mail Corporativo é diferente?... 1 2. Ferramentas do Email Class... 2 2.1 Aplicativos do E- mail Corporativo... 2 2.1.1

Leia mais

Manual de Utilização do Zimbra

Manual de Utilização do Zimbra Manual de Utilização do Zimbra Compatível com os principais navegadores web (Firefox, Chrome e Internet Explorer) o Zimbra Webmail é uma suíte completa de ferramentas para gerir e-mails, calendário, tarefas

Leia mais

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos.

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. O papel de um servidor Introdução à rede básica Sua empresa tem muitas necessidades recorrentes, tais como organizar

Leia mais

Intranet Social. Parceiro Autorizado Brasil RAD Soluções (51) 3377-4691 www.radsolucoes.com.br. Veja o video com legendas on YouTube.

Intranet Social. Parceiro Autorizado Brasil RAD Soluções (51) 3377-4691 www.radsolucoes.com.br. Veja o video com legendas on YouTube. Veja o video com legendas on YouTube.com Intranet Social Parceiro Autorizado Brasil RAD Soluções (51) 3377-4691 www.radsolucoes.com.br www.bitrix24.com 0 O que é Bitrix24? Bitrix24 é uma solução para intranet

Leia mais

Apostilas OBJETIVA Técnico do Seguro Social INSS Instituto Nacional do Seguro Social - Concurso Público 2015. 2º Caderno. Índice

Apostilas OBJETIVA Técnico do Seguro Social INSS Instituto Nacional do Seguro Social - Concurso Público 2015. 2º Caderno. Índice 2º Caderno Índice Pg. Conceitos e modos de utilização de aplicativos para apresentações Editor de Apresentações MS-PowerPoint 2010... Exercícios pertinentes... Conceitos de Internet e intranet Conceitos,

Leia mais

Guia de Inicialização para o Windows

Guia de Inicialização para o Windows Intralinks VIA Versão 2.0 Guia de Inicialização para o Windows Suporte 24/7/365 da Intralinks EUA: +1 212 543 7800 Reino Unido: +44 (0) 20 7623 8500 Consulte a página de logon da Intralinks para obter

Leia mais

Google Apps para o Office 365 para empresas

Google Apps para o Office 365 para empresas Google Apps para o Office 365 para empresas Mude O Office 365 para empresas tem um aspeto diferente do Google Apps, por isso, ao iniciar sessão, obterá esta vista para começar. Após as primeiras semanas,

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft OneNote 2013 apresenta uma aparência diferente das versões anteriores; desse modo, criamos este guia para ajudá-lo a minimizar a curva de aprendizado. Alternar entre o

Leia mais

Expresso Livre Correio Eletrônico

Expresso Livre Correio Eletrônico Expresso Livre Correio Eletrônico 1. EXPRESSO LIVRE Para fazer uso desta ferramenta de correio eletrônico acesse seu Navegador de Internet e digite o endereço eletrônico expresso.am.gov.br. Figura 1 A

Leia mais

Inicialização Rápida do Novell Vibe Mobile

Inicialização Rápida do Novell Vibe Mobile Inicialização Rápida do Novell Vibe Mobile Março de 2015 Introdução O acesso móvel ao site do Novell Vibe pode ser desativado por seu administrador do Vibe. Se não conseguir acessar a interface móvel do

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL Produto: Mobimail

PROPOSTA COMERCIAL Produto: Mobimail PROPOSTA COMERCIAL Produto: Mobimail Sumário SOBRE A LOCAWEB 3 INFRAESTRUTURA DO DATA CENTER 4 SOLUÇÕES PROPOSTAS 5 BENEFÍCIOS LOCAWEB 6 CONHEÇA TAMBÉM 6 CONDIÇÕES COMERCIAIS 7 CONDIÇÕES GERAIS 8 www.locaweb.com.br

Leia mais

A vida depois do Microsoft Outlook

A vida depois do Microsoft Outlook A vida depois do Microsoft Outlook Bem-vindo ao Gmail O que há de diferente? Agora que você migrou do Microsoft Outlook para o Google Apps, veja algumas dicas sobre como começar a usar o Gmail como seu

Leia mais

CA Nimsoft Monitor Mobile

CA Nimsoft Monitor Mobile CA Nimsoft Monitor Mobile Guia do Usuário 7.0 Histórico da revisão do documento Versão do documento Data Alterações 1.0 Setembro 2013 Versão inicial do Nimsoft Mobile 7.0. Avisos legais Copyright 2013,

Leia mais

EMAIL FECAP. Plataforma Microsoft Live@Edu

EMAIL FECAP. Plataforma Microsoft Live@Edu EMAIL FECAP Plataforma Microsoft Live@Edu Apresentação A FECAP, visando oferecer uma ferramenta mais dinâmica aos seus alunos, passou a disponibilizar, desde Julho/2011, o serviço chamado E-Mail FECAP,

Leia mais

Hélio Engholm Jr. Novatec

Hélio Engholm Jr. Novatec Hélio Engholm Jr. Novatec Copyright 2015 da Novatec Editora Ltda. Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei 9.610 de 19/02/1998. É proibida a reprodução desta obra, mesmo parcial, por qualquer

Leia mais

Parceiro Oficial de Soluções Zimbra no Brasil

Parceiro Oficial de Soluções Zimbra no Brasil Apresentação A Vantage TI conta uma estrutura completa para atender empresas de todos os segmentos e portes, nacionais e internacionais. Nossos profissionais dedicam-se ao desenvolvimento e criação de

Leia mais

MANUAL DE USO DO COMUNICADOR INSTANTÂNEO

MANUAL DE USO DO COMUNICADOR INSTANTÂNEO MANUAL DE USO DO COMUNICADOR INSTANTÂNEO GEINFO Gerência de Tecnologia da Informação E-mail geinfo@sejus.ro.gov.br Página 1 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 ACESSANDO O SPARK... 4 3 INICIANDO UMA CONVERSAÇÃO...

Leia mais

Usando ferramentas já conhecidas integradas ao Visual Studio Team System 2008

Usando ferramentas já conhecidas integradas ao Visual Studio Team System 2008 Usando ferramentas já conhecidas integradas ao Visual Studio Team System 2008 White Paper Maio de 2008 Para obter as últimas informações, visite o site www.microsoft.com/teamsystem As informações contidas

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

FileMaker Pro 14. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14

FileMaker Pro 14. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14 FileMaker Pro 14 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14 2007-2015 FileMaker, Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Nextel Cloud Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Manual do Usuário Nextel Cloud 1 Índice 1 Índice... 2 2 Nextel Cloud... 3 3 Instalação

Leia mais

Correio Eletrônico Outlook Express. Prof. Rafael www.facebook.com/rafampsilva rafampsilva@yahoo.com.br

Correio Eletrônico Outlook Express. Prof. Rafael www.facebook.com/rafampsilva rafampsilva@yahoo.com.br Correio Eletrônico Outlook Express Prof. Rafael www.facebook.com/rafampsilva rafampsilva@yahoo.com.br O Microsoft Outlook é o principal cliente de mensagens e colaboração para ajudá-lo a obter os melhores

Leia mais

Cliente Microsoft Outlook do Avaya Modular Messaging Versão 5.0

Cliente Microsoft Outlook do Avaya Modular Messaging Versão 5.0 Cliente Microsoft Outlook do Avaya Modular Messaging Versão 5.0 Importante: as instruções contidas neste guia só serão aplicáveis se seu armazenamento de mensagens for Avaya Message Storage Server (MSS)

Leia mais

PROVA DE NOÇÕES DE INFORMÁTICA CÓD. 11

PROVA DE NOÇÕES DE INFORMÁTICA CÓD. 11 15 PROVA DE NOÇÕES DE INFORMÁTICA CÓD. 11 QUESTÃO 41 Para se imprimir no ambiente do Microsoft Windows, é necessário que a impressora esteja cadastrada no sistema. Na configuração padrão do sistema, o

Leia mais

seguras para administradores de organizadores do site Cisco WebEx Melhores práticas para reuniões Visão geral da privacidade WebEx

seguras para administradores de organizadores do site Cisco WebEx Melhores práticas para reuniões Visão geral da privacidade WebEx Visão geral da privacidade WebEx As soluções on-line ajudam a permitir que os funcionários globais e as equipes virtuais se reúnam e colaborarem em tempo real como se estivessem trabalhando na mesma sala.

Leia mais

Novell Vibe 4.0. Março de 2015. Inicialização Rápida. Iniciando o Novell Vibe. Conhecendo a interface do Novell Vibe e seus recursos

Novell Vibe 4.0. Março de 2015. Inicialização Rápida. Iniciando o Novell Vibe. Conhecendo a interface do Novell Vibe e seus recursos Novell Vibe 4.0 Março de 2015 Inicialização Rápida Quando você começa a usar o Novell Vibe, a primeira coisa a se fazer é configurar sua área de trabalho pessoal e criar uma área de trabalho de equipe.

Leia mais

CSI IT Solutions. Facilidade de uso

CSI IT Solutions. Facilidade de uso CSI IT Solutions WebReport2 Gestão de Ambiente de Impressão O CSI WebReport dá aos gestores de TI o poder de uma gestão integral através do acesso fácil às informações gerenciais de impressões. O sistema

Leia mais

GerNFe 1.0 Sistema de Gerenciador de Notas Fiscais Eletrônicas

GerNFe 1.0 Sistema de Gerenciador de Notas Fiscais Eletrônicas GerNFe 1.0 Manual do usuário Página 1/13 GerNFe 1.0 Sistema de Gerenciador de Notas Fiscais Eletrônicas O programa GerNFe 1.0 tem como objetivo armazenar em local seguro e de maneira prática para pesquisa,

Leia mais

SMART Sync 2010 Guia prático

SMART Sync 2010 Guia prático SMART Sync 2010 Guia prático Simplificando o extraordinário Registro do produto Se você registrar o seu produto SMART, receberá notificações sobre novos recursos e atualizações de software. Registre-se

Leia mais

PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas

PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft PowerPoint 2013 tem uma aparência diferente das versões anteriores. Assim, veja a seguir uma visão geral dos novos recursos e

Leia mais

Guia de Introdução ao Windows SharePoint Services

Guia de Introdução ao Windows SharePoint Services Guia de Introdução ao Windows SharePoint Services - Windows SharePoint Services... Page 1 of 11 Windows SharePoint Services Guia de Introdução ao Windows SharePoint Services Ocultar tudo O Microsoft Windows

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Nextel Cloud... 4 2 Nextel Cloud Web... 5 2.1 Página Inicial... 6 2.1.1 Meu Perfil... 7 2.1.2 Meu Dispositivo...

Leia mais

Seu dia é mais inteligente

Seu dia é mais inteligente Seu dia é mais inteligente O 2007 Microsoft Office system é uma plataforma de soluções inteligentes para tarefas operacionais, estratégicas e organizacionais. O conjunto de aplicativos e servidores e a

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft OneNote 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Alterne entre a entrada por toque

Leia mais