Microsoft Exchange versus Google Gmail

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Microsoft Exchange versus Google Gmail"

Transcrição

1 Recursos Comuns Microsoft Microsoft Exchange versus Gmail Comção de serviços hospedados As empresas atuais têm muitas opções seus ambientes de mensagens. Conforme as pressões orçamentárias continuarem a conduzir avaliações de tecnologias novas e existentes, os serviços hospedados podem oferecer a capacidade de reduzir custos administrativos e de infraestrutura no local. Embora estes serviços ofereçam economias atraentes em um primeiro momento, é importante entender os efeitos na produtividade do usuário e os recursos de suporte necessários além da implantação. Este documento contém uma visão geral comtiva que avalia as capacidades, limitações e o impacto geral os negócios das soluções hospedadas tanto pelo Microsoft Business Productivity Online Suite (BPOS) quanto pelo Apps Premier Edition (GAPE). As categorias foram selecionadas com base em necessidades comuns de negócios mensagens hospedadas e inclui experiência do usuário, suporte e administração de TI, transição de usuário final o ambiente hospedado, mobilidade, acesso offline e opções de preço. Interoperabilidade do Microsoft Office Outlook com Gmail versus Microsoft Exchange Online : Não : Tarefas e Lembretes Organização de Pastas Lembretes e indicadores de tarefas funcionam e podem ser definidos localmente no Outlook. Entretanto, tarefas e botões de votação não podem ser enviados outros usuários do Gmail. Pastas funcionam s no Outlook, mas diversas pastas de contato são sincronizadas à nuvem como um conjunto de contatos. Anexos e Formatação em RTF Papel de Carta de e Assinaturas A formatação em RTF em s resulta em problemas de layout. Anexos e formatação em RTF não podem ser adicionados aos contatos e itens de calendário. Tanto os papéis de carta quanto as assinaturas podem ser definidos no Outlook localmente e enviados outras pessoas, independentemente do servidor de back-end estar no Exchange ou Gmail. Permissões e Delegação O usuário não pode compartilhar pastas de contato ou mensagens ou calendários, e não pode delegar permissões e acesso a outras pessoas, como assistentes administrativos.

2 Diretório/Contatos Calendário de Mensagem Microsoft Não : Regras de (incluindo configurações de Ausência Temporária) Mensagem criptografada (mensagem versus transporte) Apenas regras do lado do cliente. Por exemplo, sem suporte a mensagem de Ausência Temporária/Férias respondente. Não suportado como recurso no Outlook, se for usado o back-end do Gmail; impede que mensagens sejam enviadas com um erro inesperado ambíguo. Preenchimento Automático de Endereço Controle de Mensagens e Destinatários Informações sobre Disponibilidade/Ocupado do Calendário O preenchimento automático funciona ao usar o back-end do Gmail. Requer entrada de registro habilitar a lista de endereços compartilhada do Apps. Confirmações de entrega não funcionam com o back-end do Gmail, mas confirmações de leitura funcionam. Ocupado/ requer implantação de Gerador GAL e não fornece suporte o status Ausência Temporária. O Gerador GAL deve ser executado cada vez que os usuários adicionarem/excluírem ou editarem endereços de . Calendário Sofisticado A tira anexos de compromissos, portanto, conteúdos podem ser perdidos ao colaborar com qualquer pessoa em outra plataforma de mensagens sofisticadas (exemplo de caso de uso: Agendas). Calendários de Compartilhados Calendários de Grupo Sincronizados Os usuários do Outlook não podem compartilhar seus calendários se usarem o back-end do Apps, e não podem delegar permissões outras pessoas gerenciarem seu calendário, como assistentes administrativos. O Apps não fornece uma solução de colaboração completa, como o SharePoint, agrupar calendários que podem ser sincronizados no Outlook controlar reuniões de projetos, cronogramas etc. Respostas e Participantes de Reuniões Participantes podem apenas ser requeridos, não é opcional. Respostas podem apenas ser aceitas ou recusadas, não provisórias. O usuário não pode excluir participantes de exceções eventos recorrentes. Lista de Contatos (local) Criada pelo Usuário Os contatos locais do Outlook são completos e podem incluir listas de distribuição e grupos criados pelo usuário.

3 Microsoft Não : Diretório da Empresa Grupos e Listas de Distribuição A Lista de Endereços Global (GAL) não possui número de telefone, nome da empresa, unidade de negócios, local do escritório, gerente e outros campos de metadados importantes ajudar a identificar usuários exclusivos. implantar Sem suporte a ferramenta sincronizar GALSYNC grupos e funcionalidade listas de distribuição limitada. com Gmail. Sem suporte diversas listas de contato etc. Lacunas de Recursos de - Exchange 2010 versus Gmail Manipulação de Nível de Arquivos de Mensagens (tópicos de anexados ao novo referência) Visualizações Múltiplas e Unificadas Clique com o Botão Direito e Seleção Múltipla Gerenciamento de Direitos de Mensagens do Outlook (arquivos msg) podem ser anexados a outros s, colocados em pastas, copiados a estação de trabalho, cortados e colados etc. Os itens do Gmail não são arquivos, portanto, não há controle de nível de item cortar e colar ou arquivar. O Gmail tem apenas uma visualização de conversas . O Outlook tem diversas visualizações, incluindo AutoVisualização. O Outlook também fornece uma visualização unificada de todos os dados do usuário ( , calendário etc.). No Gmail, simples ações, como marcar como não lida, precisam de cliques extras e ações do usuário por causa do uso de caixas de seleção e botões, diminuindo a produtividade do usuário. Isso se torna ainda mais difícil com um grande número de itens. A distribuição controlada e segura de s (como limitação de encaminhamento, impedir o salvamento e solicitar expiração) não é suportada no Gmail. Dicas de O Outlook 2010 oferece um guia automatizado evitar erros de e ser mais efetivo, como a notificação de usuário quando o usuário está fazendo um envio uma grande lista de distribuição. Limpeza O Outlook 2010 oferece capacidades automatizadas e avançadas limpar a conta de do usuário, como AutoArquivar e Limpeza de .

4 Microsoft Não : Conector Social Etapas Rápidas Comunicação Unificada (caixa postal, SMS/texto, mensagens instantâneas, feeds RSS etc.) Mensagens Instantâneas/Integração de Presença O Outlook 2010 mostra histórico de comunicações, atualizações de status e atualizações de serviços de redes sociais do LinkedIn e do Microsoft Windows Live, em visualizações voltadas as pessoas. Economize tempo automatizando as necessidades de informações comuns de s de funcionários; responda todos os participantes da reunião, responda o gerente, responda e exclua e mais. A não oferece gerenciamento de comunicação da caixa de entrada que não seja de . O Gmail não fornece capacidades de presença integrada dentro de mensagens de . Os usuários devem usar a barra lateral da aplicação ou abrir a aplicação secundária procurar um usuário. Detalhes sobre o impacto nos negócios: Recursos consistentes entre ferramentas de comunicação podem capacitar usuários a concluir tarefas e a colaborar de maneira mais eficiente e reduzir custos de suporte TI.. O é talvez a mais usada destas ferramentas, então, é importante considerar o impacto que a movimentação de um ambiente Microsoft terá nas operações diárias. A ausência de mensagens instantâneas (MI)/interoperabilidade de presença com a pode impactar a capacidade de usuários finais trabalharem em tempo real. O Apps não tem capacidade de delegação com a interoperabilidade do Outlook ou capacidade enviar como. Assistentes de departamento ou executivos poderiam ser impedidos de monitorar caixas de entrada sedas ou gerenciar de calendários.

5 Microsoft Não Hospedad os : Suporte e Administração de TI (Contratos de Nível de Serviço) Limites de Armazenamento Máximo Tanto o BPOS Standard Suite q u ant o o G AP E o f er ec em 25 GB. Cotas e Armazenamento Configurável O GAPE concede a todos os usuários 25 GB; as cotas não podem ser definidas. Apenas a oferta da Microsoft oferece caixas de correio menores funcionários sem mesa,profissionais que não são da informação e que auxiliam a gerenciar a conformidade Arquivamento e Retenção Integração de Diretório Complementos de Software e Instalações Cliente Os do Exchange oferecem conformidade e e as capacidade necessidades de arquivamento de retenção de jurídico. dados. A oferece o Postini retenção, arquivamento e descoberta. O Active Directory oferece suporte ao Apps por download/utilitário. O suporte GAL limitado no Gmail, com grupos e listas de distribuição, não é suportado. A requer complementos e plug-ins não cobertos pelo SLA do Apps. Isto é especialmente verdade o acesso offline que requer o Gears e Apps Sync, que precisam ser instalados em cada máquina Flexibilidade de Arquitetura de TI Suporte a BlackBerry Hospedado (BES) Locais de Data Center Níveis de Serviço e Tempo de Ativação O Exchange pode ser definido configurações híbridas no local computador ou fora local cliente que coexistir requer com suporte a nuvem. Outlook. O Apps suporta apenas o modelo hospedado todos os usuários. O Exchange Online fornece hospedagem BlackBerry Enterprise Server (BES) suportar usuários do BlackBerry. A, requer que os cliente executem seu próprio BES no local suportar os usuários do BlackBerry, o que significa sobrecarga de TI e dificuldades contínuas o cliente na nuvem. O Exchange Online fornece serviços baseados em locais conhecidos com opções servidores dedicados. A armazena dados em diversos locais e não controla onde os dados residem. O Exchange tem uma porcentagem de 99,9 de garantia de tempo de ativação apoiado financeiramente. A não cobre interrupções de menos de 10 minutos, mesmo que sejam consecutivas, e oferece apenas extensão de serviço como compensação.

6 Muitos dos dados existentes dos usuários (incluindo mensagens arquivadas, contatos, tarefas, itens recorrentes de calendário etc.) não migrarão o Apps ou então precisarão de ferramentas manuais não suportadas ou de aplicações caras de terceiros concluir a migração. Para migrar as mensagens arquivadas localmente o, as ferramentas devem ser executadas em cada computador de usuário. Do Exchange Do IBM Lotus Notes Microsoft Não : Diretiva de grupo Não suportado pelo Apps. Migração de Dados do Usuário (ferramentas automatizadas) Coexistência de Mensagens e Calendários Durante a Transição O BPOS fornece gateways que traduzem corretamente tipos complexos de mensagens e convites de calendário que sejam entregues intactos aos usuários migrados que estão executando o Outlook/Exchange. No entanto, a não fornece tais gateways, portanto, os links, a formatação em rich text e os anexos são tirados do e dos itens de calendário que são enviados por usuários do Lotus Notes. Coexistência de Diretório Durante a Transição O BPOS fornece sincronização de diretório completa durante a transição usuários do Lotus Notes, assim, solicitações de e calendário podem ser usadas sem interrupção. A não fornece este serviço, forçando os usuários a digitarem endereços de de colegas o envio de mensagens e itens de calendário. Suporte a Aplicações de Fluxo de Trabalho Habilitado Mensagens A não suporta a tradução de mensagens de fluxo de trabalho, incluindo links de documentos, aplicações do Lotus Notes. Essas aplicações terão de ser reescritas que métodos de notificações diferentes sejam usados, o que pode ser extremamente caro grupos de suporte de TI. O BPOS fornece um utilitário que executa a tradução de mensagens, assim, os itens de fluxo de trabalho podem ser acionados por usuários que migraram o ambiente hospedados sem problemas. Migração de Dados do Usuário (ferramentas automatizadas) Tanto o BPOS quanto a fornecem ferramentas automatizadas a transição de dados de usuários do Exchange seus ambientes hospedados. Entretanto, a não migra tarefas, notas, listas de distribuição e alguns conteúdos de calendário sofisticado. Com o frontend do Outlook Apps, o departamento de TI pode implantar, configurar e manter a Sincronização do Apps cada computador com Outlook.

7 Capacidades Comuns Microsoft Não : Coexistência de Mensagens e Calendários Durante a Transição Coexistência de Diretório Durante a Transição Treinamento o Usuário Final Impacto e Suporte o Usuário Final O Exchange Online oferece compatibilidade total solicitações de calendário e durante a transição. A não irá transferir itens como formatação em rich text e anexos convites de calendários (cronograma de reuniões etc.). O Apps GAL com Outlook como um front-end requer a Ferramenta de Sincronização do Outlook. Tanto o Exchange Online quanto a fornecem sincronização de diretório durante a transição; entretanto, a restringe a sincronização campos básicos (nome, sobrenome, endereço de ), enquanto o Exchange Online sincroniza campos adicionais fornecer informações de identidade valiosas (número de telefone, local do escritório, gerente, unidade de negócios etc.). Tanto a quanto os serviços da Microsoft oferecem diversos materiais e recursos de treinamento o usuário final. Antes da migração, a comunicação extensiva com o usuário final é necessária explicar as implicações da conversão e da transferência de dados, assim como as diferenças entre os recursos. A equipe de BPOS tem padronizado a comunicação e os planos de gerenciamento de alteração construídos neste modelo de projeto de migração. Além disso, é fornecido acesso a documentos Como e Perguntas Frequentes personalizados todos os usuários que fizeram a transição. A, por sua vez, envia apenas uma única notificação por antes da migração e passa todo o suporte de primeira linha, comunicações, gerenciamento de alterações e treinamento o cliente. Detalhes sobre o impacto nos negócios: Uma das vantagens de uma solução em nuvem é a capacidade de mover a administração do sistema no local, reduzindo gastos de recursos de TI. Isso é verdade até um ponto, mas a solução da requer alguns recursos adicionais facilitar a migração e a entrega de serviços de forma adequada. Migração de dados: enquanto a migração é facilitada por um assistente online e pelo suporte, muitos itens não são movidos ou podem necessitar de aplicações não suportadas de terceiros. Tarefas, listas de distribuição ou itens recorrentes de calendário (e possivelmente s arquivados) não serão movidos em uma migração padrão e a sincronização de diretório pode não estar disponível ou completa. A ausência destes itens e serviços pode aumentar o volume de chamadas a assistência técnica e o tempo da equipe de TI necessário oferecer suporte à implantação. Quanto mais os usuários usarem dispositivos de terceiros ajudar a mover os dados restantes, mais problemas terão de ser resolvidos.

8 Microsoft Complementos de Software e Instalações Cliente: o núcleo do serviço é entregue pela nuvem, mas muitas ferramentas de com as quais você é familiar precisam de plug-ins e conectores, alguns devem ser instalados localmente (por exemplo, complemento conferências, Gears, ferramenta livre/ocupado, ferramenta GAL, arquivamento e migração). Quando isso estiver instalado, será preciso manter e reinstalar estes recursos conforme você atualiza sistemas operacionais ou altera imagens de computadores, ou se o usuário final fizer downloads de softwares que interajam com o processo que os conectores suportam. Não : Mobilidade Envio por Push Remoto O envio por Push remoto é suportado pela no Windows Mobile, Android, Symbian, BlackBerry, Palm e iphone por meio de uma combinação de aplicações cliente e de sincronização. No Exchange, qualquer dispositivo WM 6.0 e todos os dispositivos/plataformas acima são suportados. Pesquisa de Servidor O Exchange oferece suporte à pesquisa de servidor, permitindo que usuários móveis acessem todos os seus s, enquanto que o Gmail permite apenas o acesso aos s recentes que foram sincronizados. Diretórios Móveis Sincronização Suporte BlackBerry O Exchange oferece suporte à GAL móvel todos os dispositivos Windows Mobile 6.0. Não há suporte diretório móvel no Gmail, exceto no BlackBerry, com o Apps Connector BlackBerry Server instalado. A sincronização de s é semelhante em ambos e todos os dispositivos. A sincronização de contatos, exceto com o Windows Mobile,requer a instalação do Sync App. O Exchange ActiveSync suporta sincronização pelo ar de contatos, calendários e s. A requer que os clientes suportem um BES no local cada 500 usuários, enquanto a oferta do Exchange pode suportar até usuários por servidor e pode ser hospedado e gerenciado clientes com o Exchange Online.

9 Microsoft Microsoft Não : Suporte iphone é/está: Não : O suporte à sincronização iphone da é um ambiente beta. As limitações incluem problemas de sincronização com eventos recorrentes. Além disso, as ações no Gmail podem ter resultados diferentes, por exemplo, mensagens arquivadas movidas a lixeira e status de mensagens do participante não definidas claramente (sim/não/talvez não disponível; apenas uma marca de verificação é exibida como dica). Não há como responder a um evento do calendário com uma mensagem pelo iphone. Acesso Offline Complementos de Software e Instalações Cliente Acesso offline com a requer o download e a instalação do Gears (não suportado pelo Contrato de Nível de Serviço). O Exchange não precisa de nenhuma instalação, já que todos os recursos offline são suportados pelo cliente Outlook. Acesso a Diretórios Corporativos O Exchange oferece suporte GAL offline. Não há suporte a diretório offline no Gmail. Editar/Criar Contatos Pessoais não podem criar ou editar contatos pessoais existentes quando estiverem offline. Pesquisa Os usuários da devem configurar manualmente os itens que desejam pesquisar offline. A Microsoft fornece capacidades de pesquisa completas usuários offline por meio do Outlook.

10 Microsoft Microsoft Não : Anexos Offline Experiência Geral ao Desconectar Se um usuário do Apps receber um documento do Microsoft Office quando estiver offline, ele deverá convertê-lo HTML, com perda de formatação, poder visualizar tal documento. Quando estiverem offline, os usuários da não poderão verificar a ortografia, editar ou criar contatos, nem editar ou criar reuniões no calendário etc. Nenhum recurso do Labs está disponível offline. Detalhes sobre o impacto nos negócios: Diretórios móveis: Quando estiver longe de sua mesa, um diretório corporativo permitirá que você localize seus colegas e envie s eles por meio de um dispositivo móvel. A não suporta diretórios móveis corporativos no Gmail, exceto por meio do Apps Connector BlackBerry. Suporte BlackBerry: O Gmail da suporta o BlackBerry, mas requer um BES no local fornecer integração limitada. Isso requer custos de hardware e conhecimento no local oferecer suporte ao ambiente hospedado. A Microsoft também requer um BES, mas hospedará o servidor como parte do serviço. Acesso offline: A fornece uma experiência limitada offline com suporte de um produto beta. Sem a capacidade de responder a ou criar novas mensagens, os usuários perdem produtividade. é/está: Não : Segurança

11 Microsoft Não : SSL A Microsoft fornece SSL como uma abordagem padrão ajudar a garantir a segurança. O suporte a SSL da varia por serviço e está disponível por , bate-papo, calendário, documentos e sites. O acesso SSL não está disponível o Apps Start Page, o Video for Business e o cliente de espaço de trabalho Talk. Forçar o HTTPS pode fazer com que o Gmail fique um pouco lento e, se você ativar o SSL, não poderá ver seu no gadget do Gmail no Apps Start Page, já que ele não é fornecido por SSL. Gerenciamento de Direitos de Suporte a Criptografado Segurança Offline O IRM (Information Rights Management) permite que indivíduos e administradores especifiquem permissões de acesso documentos, pastas de trabalho e apresentações. Isso ajuda a impedir que informações confidenciais sejam impressas, encaminhadas ou copiadas por pessoas não autorizadas. A não oferece suporte a IRM. Mensagens criptografadas são fornecidas por meio de uma taxa adicional no Postini com o Gmail. Script entre sites têm mostrado que podem comprometer a segurança do Gears, que usa JavaScript no cliente manipular os dados locais. Os dados locais são armazenados em um estado nãocriptografado e com base na segurança de acesso e física do computador do usuário. Detalhes sobre o impacto nos negócios: A segurança de informações é o principal problema da equipe de TI na maioria das empresas. Isso inclui a capacidade de restringir o acesso quando as informações estão fora da rede corporativa ou nas mãos de usuários não autorizados. O IRM é uma ferramenta poderosa transmitir dados por de maneira segura. Se uma pessoa não autorizada é adicionada ou deixada em uma mensagem sem IRM, informações confidenciais podem ser compartilhadas, expondo a empresa a possíveis danos punitivos. A não oferece suporte a IRM em sua oferta de corporativo.

12 Microsoft Não : Preços e Opções Oferta Apenas Mensagens Tanto a Microsoft quanto a oferecem serviços de hospedado padrão. O serviço padrão da oferece suporte a domínios corporativos e é gratuito, mas é uma solução não gerenciada e financiada por anúncios. A oferta Exchange Deskless da Microsoft custa $ 2 por mês, mas é um serviço gerenciado, que oferece assistência técnica e suporte domínios corporativos. de Aprimorados Híbridos (operado em conjunto no local e ofertas fora do local) Tanto a Microsoft quanto a oferecem serviços de hospedado aprimorados. O GAPE oferece suporte domínios corporativos, tempo de ativação de SLA, antivírus e antispam. Custa $ 50 por ano e por usuário. A Microsoft oferece os mesmos serviços com uma opção de pagamento mensal de $ 5 ou $ 60 por ano. Você também pode localizar seus dados em um servidor hospedado. Isso garante que você saiba onde estão seus dados. A não oferece este serviço. (A Microsoft coloca servidores dedicados no local BPOS em contraste com a oferta de cliente do Hotmail.) A tem usuários GAPE cliente e de negócios na mesma infraestrutura. A Microsoft oferece a capacidade de ter usuários suportados no local por uma infraestrutura física, usuários hospedados suportados por data centers da Microsoft ou qualquer combinação dos dois. Os dois ambientes podem ser integrados permitir diretórios compartilhados, presença/mi etc. A tem apenas uma opção hospedada. Detalhes sobre o impacto nos negócios: Preços e opções: O hospedado permite a redução de custos e a entrega de serviços usuários cujas necessidades de mensagens normalmente não teriam justificado o investimento no serviço. Apesar de a oferecer duas opções, apenas uma pode ser uma solução de negócios viável. Seu serviço padrão não é gerenciado e pode representar risco de perda de dados ou roubo. A opção de negócios fornece algumas das proteções padrão que você esperaria em um ambiente corporativo, mas é uma solução de tamanho único com pouca flexibilidade. Com a Microsoft você tem a opção de soluções de suportadas, permitindo uma maior economia na qual o serviço padrão pode ser implantado. Além disso, você pode manter alguns usuários no sistema local e implantar outros na nuvem. Esta flexibilidade permite que você continue a diminuir investimentos existentes enquanto conduz novas tecnologias. Você pode também avaliar o impacto da nova solução, sabendo que toda a sua força de trabalho pode trabalhar em conjunto e com eficiência.

13 As informações contidas neste documento representam a visão atual da Microsoft Corporation sobre os temas discutidos na data da publicação. Como a Microsoft deve responder às mudanças das condições de mercado, este documento não deve ser interpretado como um compromisso da parte da Microsoft, e a Microsoft não pode assegurar a exatidão de qualquer informação apresentada após a data da publicação. A MICROSOFT NÃO OFERECE GARANTIAS, EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU ESTATUTÁRIAS, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES DESTE DOCUMENTO. O cumprimento de todas as leis pertinentes de direitos autorais é de responsabilidade do usuário. Sem limitar os direitos sob o direito autoral, nenhuma parte deste documento pode ser reproduzida, armazenada em, ou inserida em um sistema de recuperação de dados, ou transmitida de qualquer forma ou por qualquer meio (eletrônico, mecânico, fotocópia, gravação ou outro), ou qualquer fim, sem a permissão expressa por escrito da Microsoft Corporation Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, o logotipo da Microsoft, Office, Outlook, Exchange, SharePoint, Active Directory, Internet Explorer, ActiveSync, Forefront Security, Live Meeting, Office Communications Server, Word, Excel, PowerPoint e OneNote são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países. Todas as outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Outlook 2013 pode parecer diferente do Lotus Notes 8.5, mas você rapidamente descobrirá que o Outlook permite fazer tudo o que

Leia mais

Usar o Office 365 em seu telefone Android

Usar o Office 365 em seu telefone Android Usar o Office 365 em seu telefone Android Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu telefone Android para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde

Leia mais

Usar o Office 365 no iphone ou ipad

Usar o Office 365 no iphone ou ipad Usar o Office 365 no iphone ou ipad Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu iphone ou ipad para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Outlook 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Personalize-o Personalize o Outlook.

Leia mais

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online Page 1 of 5 Windows SharePoint Services Introdução a listas Ocultar tudo Uma lista é um conjunto de informações que você compartilha com membros da equipe. Por exemplo, você pode criar uma folha de inscrição

Leia mais

Por que Office 365? Office 365 Por que usar?

Por que Office 365? Office 365 Por que usar? Por que Office 365? Office 365 Por que usar? POR QUE OFFICE 365? Olá. Nesse guia, vamos tratar de um serviço que está sendo extremamente procurado por executivos e especialistas em TI das empresas: o Office

Leia mais

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO www.origy.com.br UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO CARACTERÍSTICAS: E-MAIL IMAP * Acesso simultâneo e centralizado, via aplicativo, webmail e celular/smartphone * Alta capacidade de armazenamento

Leia mais

Serviços de produtividade de nuvem hospedados pela Microsoft Ferramentas de qualidade empresarial a um preço acessível Sempre atualizado Office,

Serviços de produtividade de nuvem hospedados pela Microsoft Ferramentas de qualidade empresarial a um preço acessível Sempre atualizado Office, Serviços de produtividade de nuvem hospedados pela Microsoft Ferramentas de qualidade empresarial a um preço acessível Sempre atualizado Office, email, compartilhamento de documentos, videoconferência

Leia mais

Contatos: enviar e-mails, localizar e gerenciar seus contatos

Contatos: enviar e-mails, localizar e gerenciar seus contatos Contatos: enviar e-mails, localizar e gerenciar seus contatos Com o Google Apps, você pode facilmente organizar, localizar, entrar em contato e rastrear informações sobre todas as pessoas e grupos com

Leia mais

Manual do Usuário Microsoft Apps for Symbian

Manual do Usuário Microsoft Apps for Symbian Manual do Usuário Microsoft Apps for Symbian Edição 1.0 2 Sobre os aplicativos da Microsoft Sobre os aplicativos da Microsoft Os aplicativos Microsoft oferecem aplicativos corporativos Microsoft para o

Leia mais

O futuro da produtividade

O futuro da produtividade O futuro da produtividade Ambiente cada vez mais exigente CONSUMO DO PRODUTO 11% de profissionais da informação visitam sites de rede social para o trabalho FORÇA DE TRABALHO MULTIGERAÇÃO 4milhões de jovens

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet Ebook Como configurar e-mails no seu celular Este e-book irá mostrar como configurar e-mails, no seu celular. Sistemas operacionais: Android, Apple, BlackBerry, Nokia e Windows Phone Há muitos modelos

Leia mais

O poder da colaboração e da comunicação baseadas na Nuvem

O poder da colaboração e da comunicação baseadas na Nuvem O poder da colaboração e da comunicação baseadas na Nuvem O Microsoft Office 365 é a suíte de Produtividade da Microsoft, que oferece as vantagens da Nuvem a empresas de todos os tamanhos, ajudando-as

Leia mais

Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC. Treinamento Básico do Correio Eletrônico

Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC. Treinamento Básico do Correio Eletrônico Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC Treinamento Básico do Correio Eletrônico Brasília Março de 2012 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 1.1 Como acessar

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Agendar uma tarefa Você deve estar com logon de administrador para executar essas etapas. Se não tiver efetuado logon como administrador, você só poderá alterar as configurações

Leia mais

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.com Windows 2008 Server Construído sob o mesmo código do Vista Server Core (Instalação somente

Leia mais

Universo Online S.A 1

Universo Online S.A 1 Universo Online S.A 1 1. Sobre o UOL HOST O UOL HOST é uma empresa de hospedagem e serviços web do Grupo UOL e conta com a experiência de mais de 15 anos da marca sinônimo de internet no Brasil. Criado

Leia mais

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2 Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO

Leia mais

Manual do Usuário Microsoft Apps

Manual do Usuário Microsoft Apps Manual do Usuário Microsoft Apps Edição 1 2 Sobre os aplicativos da Microsoft Sobre os aplicativos da Microsoft Os aplicativos da Microsoft oferecem aplicativos para negócios para o seu telefone Nokia

Leia mais

FACILIDADES DE COLABORAÇÃO

FACILIDADES DE COLABORAÇÃO MICROSOFT OFFICE 365 FACILIDADES DE COLABORAÇÃO Março 2012 A CLOUD365 estabeleceu acordos estratégicos com os principais fornecedores de TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), entre os quais destacamos

Leia mais

Principais diferenciais do Office 365

Principais diferenciais do Office 365 Guia de compras O que é? é um pacote de soluções composto por software e serviços, conectados à nuvem, que fornece total mobilidade e flexibilidade para o negócio. Acessível de qualquer dispositivo e qualquer

Leia mais

MANUAL DE USO DO COMUNICADOR INSTANTÂNEO

MANUAL DE USO DO COMUNICADOR INSTANTÂNEO MANUAL DE USO DO COMUNICADOR INSTANTÂNEO GEINFO Gerência de Tecnologia da Informação E-mail geinfo@sejus.ro.gov.br Página 1 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 ACESSANDO O SPARK... 4 3 INICIANDO UMA CONVERSAÇÃO...

Leia mais

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Índice 1. Introdução... 4 2. Acessando a área exclusiva... 5 3. Trocando a senha... 6 4. Mensagens... 7 4.1. Conhecendo a tela principal... 7 4.2. Criando uma

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

EMAIL FECAP. Plataforma Microsoft Live@Edu

EMAIL FECAP. Plataforma Microsoft Live@Edu EMAIL FECAP Plataforma Microsoft Live@Edu Apresentação A FECAP, visando oferecer uma ferramenta mais dinâmica aos seus alunos, passou a disponibilizar, desde Julho/2011, o serviço chamado E-Mail FECAP,

Leia mais

Migrando para o Outlook 2010

Migrando para o Outlook 2010 Neste guia Microsoft O Microsoft Outlook 2010 está com visual bem diferente, por isso, criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Leia-o para saber mais sobre as principais

Leia mais

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores Conceitos Básicos de Rede Um manual para empresas com até 75 computadores 1 Conceitos Básicos de Rede Conceitos Básicos de Rede... 1 A Função de Uma Rede... 1 Introdução às Redes... 2 Mais Conceitos Básicos

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 5 3 Vivo Sync Web... 6 3.1 Página Inicial... 6 3.1.1 Novo Contato... 7 3.1.2 Editar Contato...

Leia mais

Manual de Utilização do Zimbra

Manual de Utilização do Zimbra Manual de Utilização do Zimbra Compatível com os principais navegadores web (Firefox, Chrome e Internet Explorer) o Zimbra Webmail é uma suíte completa de ferramentas para gerir e-mails, calendário, tarefas

Leia mais

Outlook 2003. Apresentação

Outlook 2003. Apresentação Outlook 2003 Apresentação O Microsoft Office Outlook 2003 é um programa de comunicação e gerenciador de informações pessoais que fornece um local unificado para o gerenciamento de e-mails, calendários,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG Página 1 de 26 Sumário Introdução...3 Layout do Webmail...4 Zimbra: Nível Intermediário...5 Fazer

Leia mais

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos.

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. O papel de um servidor Introdução à rede básica Sua empresa tem muitas necessidades recorrentes, tais como organizar

Leia mais

TUTORIAL. 2. A página inicial do e-mail é a seguinte. Nela, são observadas várias barras contendo abas, e alguns espaços específicos:

TUTORIAL. 2. A página inicial do e-mail é a seguinte. Nela, são observadas várias barras contendo abas, e alguns espaços específicos: TUTORIAL Este tutorial visa explicar, aos colaboradores da REDESAT, como funciona o servidor de e-mail da Fundação, o Zimbra, para melhor entendimento das suas respectivas funcionalidades. 1. Para abrir

Leia mais

Forefront Server Security Management Console: Gerenciamento Simplificado da Segurança para Mensagens e Colaboração White Paper

Forefront Server Security Management Console: Gerenciamento Simplificado da Segurança para Mensagens e Colaboração White Paper Forefront Server Security Management Console: Gerenciamento Simplificado da Segurança para Mensagens e Colaboração White Paper Outubro de 2007 Resumo Este white paper explica a função do Forefront Server

Leia mais

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Visão geral do Serviço Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Os Serviços de gerenciamento de dispositivos distribuídos ajudam você a controlar ativos

Leia mais

Visão geral híbrida de Serviços Corporativos de Conectividade do SharePoint 2013

Visão geral híbrida de Serviços Corporativos de Conectividade do SharePoint 2013 Visão geral híbrida de Serviços Corporativos de Conectividade do SharePoint 2013 Christopher J Fox Microsoft Corporation Novembro de 2012 Aplica-se a: SharePoint 2013, SharePoint Online Resumo: Um ambiente

Leia mais

Kerio Exchange Migration Tool

Kerio Exchange Migration Tool Kerio Exchange Migration Tool Versão: 7.3 2012 Kerio Technologies, Inc. Todos os direitos reservados. 1 Introdução Documento fornece orientações para a migração de contas de usuário e as pastas públicas

Leia mais

Recursos do Outlook Web Access

Recursos do Outlook Web Access Recursos do Outlook Web Access Este material foi criado pela Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (SETIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região. Seu intuito é apresentar algumas

Leia mais

Plano de Aula - Outlook 2010 - cód. 4309 16 Horas/Aula

Plano de Aula - Outlook 2010 - cód. 4309 16 Horas/Aula Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Outlook 2010 Aula 2 Capítulo 2 - Emails Aula 3 Continuação do Capítulo 2 - Emails Plano de Aula - Outlook 2010 - cód. 4309 16 Horas/Aula 1.1. Novidades do Outlook 2010...21

Leia mais

Introdução ao Tableau Server 7.0

Introdução ao Tableau Server 7.0 Introdução ao Tableau Server 7.0 Bem-vindo ao Tableau Server; Este guia orientará você pelas etapas básicas de instalação e configuração do Tableau Server. Em seguida, usará alguns dados de exemplo para

Leia mais

E- mail Corporativo. 2RS Soluções em TI

E- mail Corporativo. 2RS Soluções em TI E- mail Corporativo 2RS Soluções em TI Email Corporativo Índice Índice 1. Porque E- mail Corporativo é diferente?... 1 2. Ferramentas do Email Class... 2 2.1 Aplicativos do E- mail Corporativo... 2 2.1.1

Leia mais

Você sabia que a partir da compra de 150 licenças de Office 365 a migração para o Exchange Online é gratuita

Você sabia que a partir da compra de 150 licenças de Office 365 a migração para o Exchange Online é gratuita ? Você sabia que a partir da compra de 150 licenças de Office 365 a migração para o Exchange Online é gratuita www.sgatecnologia.com.br - Tel: 31 3504-1066 - 31 2626-0035 Avenida do Contorno, 6594 / 17º

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Project 2013 apresenta uma aparência diferente das versões anteriores; desse modo, criamos este guia para ajudá-lo a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas

Leia mais

FileMaker Pro 14. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14

FileMaker Pro 14. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14 FileMaker Pro 14 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14 2007-2015 FileMaker, Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

Curso de Informática Básica

Curso de Informática Básica Curso de Informática Básica O e-mail Primeiros Cliques 1 Curso de Informática Básica Índice Introdução...3 Receber, enviar e responder mensagens...3 Anexando arquivos...9 Cuidado com vírus...11 2 Outlook

Leia mais

Manual de Operações Básicas. Thiago Passamani

Manual de Operações Básicas. Thiago Passamani Manual de Operações Básicas Thiago Passamani 1 - Entrando e saindo do sistema O Zimbra Suíte de Colaboração é um software de correio eletrônico open source com suporte para e-mail, contatos, calendário

Leia mais

Aplicações de Escritório Electrónico

Aplicações de Escritório Electrónico Universidade de Aveiro Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda Curso de Especialização Tecnológica em Práticas Administrativas e Tradução Aplicações de Escritório Electrónico Folha de trabalho

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O BlackBerry Mobile Voice System (BlackBerry MVS) leva os recursos do telefone do escritório aos smartphones BlackBerry. Você pode trabalhar

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇOS IMPRESSÃO. Professor Carlos Muniz

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇOS IMPRESSÃO. Professor Carlos Muniz ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇOS IMPRESSÃO Serviços de impressão Os serviços de impressão permitem compartilhar impressoras em uma rede, bem como centralizar as tarefas de gerenciamento

Leia mais

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Versão 1.4 3725-03261-003 Rev.A Dezembro de 2014 Neste guia, você aprenderá a compartilhar e visualizar conteúdo durante uma conferência

Leia mais

Projeto Escritório em Nuvem. Projeto Escritório em Nuvem

Projeto Escritório em Nuvem. Projeto Escritório em Nuvem Projeto Escritório em Nuvem GIE-ND/024/2014 Projeto Escritório em Nuvem Assunto: Especificação do Projeto Diretoria de Infraestrutura e Tecnologia Gerência de Estratégia e Segurança da Informação Setembro

Leia mais

Qual servidor é o mais adequado para você?

Qual servidor é o mais adequado para você? Qual servidor é o mais adequado para você? Proteção de dados Tenho medo de perder dados se e o meu computador travar Preciso proteger dados confidenciais Preciso de acesso restrito a dados Acesso a dados

Leia mais

ÍNDICE. www.leitejunior.com.br 16/06/2008 17:48 Leite Júnior

ÍNDICE. www.leitejunior.com.br 16/06/2008 17:48 Leite Júnior ÍNDICE MICROSOFT INTERNET EXPLORER 6 SP2 (IE6 SP2)...2 JANELA PRINCIPAL...2 PARTES DA JANELA...2 OS MENUS DO IE6...3 MENU ARQUIVO...3 MENU EDITAR...3 MENU EXIBIR...3 MENU FAVORITOS...4 MENU FERRAMENTAS...4

Leia mais

Inicialização Rápida do Novell Vibe Mobile

Inicialização Rápida do Novell Vibe Mobile Inicialização Rápida do Novell Vibe Mobile Março de 2015 Introdução O acesso móvel ao site do Novell Vibe pode ser desativado por seu administrador do Vibe. Se não conseguir acessar a interface móvel do

Leia mais

Curso Avançado Sistema EMBI

Curso Avançado Sistema EMBI Curso Avançado Sistema EMBI Módulo Atendentes e Administradores Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste trabalho pode ser reproduzida em qualquer forma por qualquer meio gráfico, eletrônico ou

Leia mais

Versão 1.0 09/10. Xerox ColorQube 9301/9302/9303 Serviços de Internet

Versão 1.0 09/10. Xerox ColorQube 9301/9302/9303 Serviços de Internet Versão 1.0 09/10 Xerox 2010 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Direitos reservados de não publicação sob as leis de direitos autorais dos Estados Unidos. O conteúdo desta publicação não pode

Leia mais

CARTILHA OFFICE 365. Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. Subsecretaria de Infraestrutura e Tecnologia da Informação

CARTILHA OFFICE 365. Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. Subsecretaria de Infraestrutura e Tecnologia da Informação CARTILHA OFFICE 365 Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro Subsecretaria de Infraestrutura e Tecnologia da Informação Superintendência de Tecnologia da Informação 1 ÍNDICE Índice... 2 Introdução

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 4 3 Vivo Sync Web... 5 3.1 Página Inicial... 5 3.1.1 Novo Contato... 6 3.1.2 Editar Contato...

Leia mais

Configuração do Servidor DHCP no Windows Server 2003

Configuração do Servidor DHCP no Windows Server 2003 Configuração do Servidor DHCP no Windows Server 2003 Como instalar o Serviço DHCP Antes de poder configurar o serviço DHCP, é necessário instalá lo no servidor. O DHCP não é instalado por padrão durante

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

MDaemon GroupWare. Versão 1 Manual do Usuário. plugin para o Microsoft Outlook. Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon

MDaemon GroupWare. Versão 1 Manual do Usuário. plugin para o Microsoft Outlook. Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon MDaemon GroupWare plugin para o Microsoft Outlook Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon Versão 1 Manual do Usuário MDaemon GroupWare Plugin for Microsoft Outlook Conteúdo 2003 Alt-N Technologies.

Leia mais

Implementação do Office365. O365 Migração de usuários. Preparado por: Edilson Alves da Nóbrega Divisão de Informática Administração Central

Implementação do Office365. O365 Migração de usuários. Preparado por: Edilson Alves da Nóbrega Divisão de Informática Administração Central Implementação do Office365 O365 Migração de usuários Preparado por: Edilson Alves da Nóbrega Divisão de Informática Administração Central Abril de 2015 Controle de Versões Registro Data Autor Versão Histórico

Leia mais

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013. http://timprotect.com.br/

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013. http://timprotect.com.br/ Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013 http://timprotect.com.br/ 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 TIM PROTECT BACKUP...Erro! Indicador não definido. 3 TIM PROTECT BACKUP Web... 6 3.1

Leia mais

Dell Premier. Guia de Compras e Pedidos. Fazendo Login na sua Página Premier. Três formas de comprar

Dell Premier. Guia de Compras e Pedidos. Fazendo Login na sua Página Premier. Três formas de comprar Dell Premier Guia de Compras e Pedidos A Dell Premier é o seu próprio site de suporte e compras seguro e personalizado, que permite um processo de compra fácil, eficiente e econômico. Examine este Guia

Leia mais

Sumário. Apresentação O que é o Centro de Gerenciamento de Serviços (CGS) NTI? Terminologia Status do seu chamado Utilização do Portal Web

Sumário. Apresentação O que é o Centro de Gerenciamento de Serviços (CGS) NTI? Terminologia Status do seu chamado Utilização do Portal Web Sumário Apresentação O que é o Centro de Gerenciamento de Serviços (CGS) NTI? Terminologia Status do seu chamado Utilização do Portal Web Fazendo Login no Sistema Tela inicial do Portal WEB Criando um

Leia mais

MANUAL DO PVP SUMÁRIO

MANUAL DO PVP SUMÁRIO Manual PVP - Professores SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 6 2 ACESSANDO O PVP... 8 3 TELA PRINCIPAL... 10 3.1 USUÁRIO... 10 3.2 INICIAL/PARAR... 10 3.3 RELATÓRIO... 10 3.4 INSTITUIÇÕES... 11 3.5 CONFIGURAR... 11

Leia mais

Software de gerenciamento de impressoras

Software de gerenciamento de impressoras Software de gerenciamento de impressoras Este tópico inclui: "Usando o software CentreWare" na página 3-10 "Usando os recursos de gerenciamento da impressora" na página 3-12 Usando o software CentreWare

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Manual de Utilização Google Grupos Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução... 3 Página

Leia mais

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Word 2013 para área de trabalho está diferente das versões anteriores. Assim, veja a seguir uma visão geral dos novos recursos e

Leia mais

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Backup Online 2014. https://backuponlinegvt.com.br

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Backup Online 2014. https://backuponlinegvt.com.br Manual Backup Online Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Backup Online 2014 https://backuponlinegvt.com.br 1 Manual Backup Online 1 Índice 1 Índice... 2 2 Backup Online...Erro! Indicador não definido.

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Professor Carlos Muniz Atualizar um driver de hardware que não está funcionando adequadamente Caso tenha um dispositivo de hardware que não esteja funcionando corretamente

Leia mais

Apostilas OBJETIVA Técnico do Seguro Social INSS Instituto Nacional do Seguro Social - Concurso Público 2015. 2º Caderno. Índice

Apostilas OBJETIVA Técnico do Seguro Social INSS Instituto Nacional do Seguro Social - Concurso Público 2015. 2º Caderno. Índice 2º Caderno Índice Pg. Conceitos e modos de utilização de aplicativos para apresentações Editor de Apresentações MS-PowerPoint 2010... Exercícios pertinentes... Conceitos de Internet e intranet Conceitos,

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Project 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

EDITORA FERREIRA MP/RJ_EXERCÍCIOS 01

EDITORA FERREIRA MP/RJ_EXERCÍCIOS 01 EDITORA FERREIRA MP/RJ NCE EXERCÍCIOS 01 GABARITO COMENTADO 01 Ao se arrastar um arquivo da pasta C:\DADOS para a pasta D:\TEXTOS utilizando se o botão esquerdo do mouse no Windows Explorer: (A) o arquivo

Leia mais

Seu manual do usuário SONY ERICSSON K550I http://pt.yourpdfguides.com/dref/449983

Seu manual do usuário SONY ERICSSON K550I http://pt.yourpdfguides.com/dref/449983 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SONY ERICSSON K550I. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

Hélio Engholm Jr. Novatec

Hélio Engholm Jr. Novatec Hélio Engholm Jr. Novatec Copyright 2015 da Novatec Editora Ltda. Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei 9.610 de 19/02/1998. É proibida a reprodução desta obra, mesmo parcial, por qualquer

Leia mais

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE Manual de Configuração da conta Live@Edu Aracaju/SE 2009 Sumário Apresentação... 3 1. Solicitando ativação no Live@Edu... 4 2. Efetuando o primeiro acesso...

Leia mais

Diveo Exchange OWA 2007

Diveo Exchange OWA 2007 Diveo Exchange OWA 2007 Manual do Usuário v.1.0 Autor: Cícero Renato G. Souza Revisão: Antonio Carlos de Jesus Sistemas & IT Introdução... 4 Introdução ao Outlook Web Access 2007... 4 Quais são as funcionalidades

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

02 - Usando o SiteMaster - Informações importantes

02 - Usando o SiteMaster - Informações importantes 01 - Apresentação do SiteMaster - News Edition O SiteMaster foi desenvolvido para ser um sistema simples de gerenciamento de notícias, instalado em seu próprio computador e com configuração simplificada,

Leia mais

VERSÃO 5.1/5.2 GUIA DE INFORMAÇÕES INICIAIS PARA WINDOWS 16 BITS

VERSÃO 5.1/5.2 GUIA DE INFORMAÇÕES INICIAIS PARA WINDOWS 16 BITS VERSÃO 5.1/5.2 GUIA DE INFORMAÇÕES INICIAIS PARA WINDOWS 16 BITS TM GROUPWISE 5.2 - GUIA DE INFORMAÇÕES INICIAIS O GroupWise é um software projetado para atender a todas as suas necessidades nas áreas

Leia mais

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Visão geral do conteúdo Sobre o PrintMe Mobile Requisitos do sistema Impressão Solução de problemas Sobre o PrintMe Mobile O PrintMe Mobile é uma solução empresarial

Leia mais

Manual do usuário. v1.0

Manual do usuário. v1.0 Manual do usuário v1.0 1 Iniciando com o Vivo Gestão 1. como fazer login a. 1º acesso b. como recuperar a senha c. escolher uma conta ou grupo (hierarquia de contas) 2. como consultar... de uma linha a.

Leia mais

BH PARK Software de Estacionamento

BH PARK Software de Estacionamento BH PARK Software de Estacionamento WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Contrato de Manutenção...

Leia mais

Seu manual do usuário BLACKBERRY INTERNET SERVICE http://pt.yourpdfguides.com/dref/1117388

Seu manual do usuário BLACKBERRY INTERNET SERVICE http://pt.yourpdfguides.com/dref/1117388 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para BLACKBERRY INTERNET SERVICE. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a

Leia mais

Gerencie a força de trabalho móvel, sem a complexidade e o custo de uma instalação on-premise

Gerencie a força de trabalho móvel, sem a complexidade e o custo de uma instalação on-premise de Soluções SAP SAP Afaria, edição para nuvem Objetivos Gerencie a força de trabalho móvel, sem a complexidade e o custo de uma instalação on-premise 2013 SAP AG ou empresa afiliada da SAP. Investimentos

Leia mais

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation.

Leia mais

AULA 3 FERRAMENTAS E APLICATIVOS DE NAVEGAÇÃO, DE CORREIO ELETRÔNICO, DE GRUPOS DE DISCUSSÃO, DE BUSCA E PESQUISA (PARTE II)

AULA 3 FERRAMENTAS E APLICATIVOS DE NAVEGAÇÃO, DE CORREIO ELETRÔNICO, DE GRUPOS DE DISCUSSÃO, DE BUSCA E PESQUISA (PARTE II) AULA 3 FERRAMENTAS E APLICATIVOS DE NAVEGAÇÃO, DE CORREIO ELETRÔNICO, DE GRUPOS DE DISCUSSÃO, DE BUSCA E PESQUISA (PARTE II) A seguir vamos ao estudo das ferramentas e aplicativos para utilização do correio

Leia mais

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 FileMaker Pro 13 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 2007-2013 FileMaker Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

Office LiveMeeting. Office LiveMeeting

Office LiveMeeting. Office LiveMeeting Office LiveMeeting Instalação, Criado por: Diogo Prevedello / Pelissari Data: 26/12/2011 Últimas 5 alterações Nome Resumo da Alteração 26/12/11 Diogo Prevedello Liberação para uso Status Documento: do

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Nextel Cloud Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Manual do Usuário Nextel Cloud 1 Índice 1 Índice... 2 2 Nextel Cloud... 3 3 Instalação

Leia mais

CSI IT Solutions. Facilidade de uso

CSI IT Solutions. Facilidade de uso CSI IT Solutions WebReport2 Gestão de Ambiente de Impressão O CSI WebReport dá aos gestores de TI o poder de uma gestão integral através do acesso fácil às informações gerenciais de impressões. O sistema

Leia mais