RESPONSABILIDADE: PASSO A PASSO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RESPONSABILIDADE: PASSO A PASSO"

Transcrição

1 RESPONSABILIDADE: GESTOR O gestor será responsável em aprovar ou reprovar todas as solicitações de diárias, bem como as comprovações de diárias efetuadas pelo beneficiário ou servidor da unidade com perfil de Secretário Administrativo. Conforme passo a passo abaixo: PASSO A PASSO Acesso: Login e senha rede APROVAÇÃO DA SOLICITAÇÃO PELO GESTOR 1º - Clicar em Diárias Aprovação solicitação de diárias e será exibida a lista das diárias pendentes de aprovação. Obs.: O conteúdo irá variar de acordo com o perfil e unidade do usuário.

2 1) Pesquisa: Clicando no ícone é possível ocultar ou exibir os campos para pesquisa. 2) Lista de Solicitações de Diárias: exibe as solicitações com os seguintes dados: identificação da SD, para quem solicitou, data da solicitação, valor solicitado e status atual. 3) Valor aprovado no mês: exibe valor acumulado do valor das diárias aprovadas no mês. As opções disponíveis antes da aprovação de solicitação de diária são: Aprovar/Reprovar, Protocolar e Histórico. Opção Aprovar/Reprovar:

3 Após análise o Gestor deverá Aprovar ou Reprovar a Diária. Clique na opção de uma solicitação para ver a solicitação e os anexos dela e depois clique em um dos botões abaixo: para reprovar uma solicitação de diária. Será necessário preencher a justificativa na janela Reprovar Solicitação de Diária, depois clicar em Salvar para confirmar ou Fechar para cancelar a reprovação. A solicitação será cancelada e sem efeito. para aprovar uma solicitação de diária. Confirme na janela Aprovar Solicitação de Diária e clique em Salvar ou para cancelar a aprovação, clique em Fechar.

4 Após a aprovação, deverá ser formalizado o processo. O gestor irá imprimir o memorando de solicitação com a SD, assinar a autorização da concessão e anexar os documentos obrigatórios para a composição do processo formalizando-o dando número caso processo já não tenha sido protocolado. Para impressão do formulário clique em. Será gerado um arquivo PDF com dados da solicitação da diária. Senão, clique em para sair da solicitação sem avaliar. Será gerado um arquivo de extensão PDF, podendo ser acessado através da mensagem na parte inferior da tela clicando em Abrir ou poderá ser salvo em local desejado clicando em Salvar. O cabeçalho do Memorando será impresso em branco para preenchimento manual pela unidade requisitante. A Solicitação de Diária SD terá numeração única ordenada pelo sistema SISDIARIA para efetivo controle.

5

6 COMPROVAÇÕES DE DIÁRIA PELO GESTOR Em atendimento ao Art 13º do Decreto /2011, o solicitante terá até o quinto dia útil, do retorno da viagem, para efetuar o preenchimento da Comprovação para devida avaliação do Gestor. O gestor deverá analisar a comprovação de diária, verificando a conformidade com o Art. 13º do Decreto /2011 e suas alterações em seu Art. 4º do Decreto / Clique em Diárias > Aprovar Comprovação de Diária e será exibida a lista das diárias cuja aprovação deverá ser analisada. 2- Deverá clicar em opções / Aprovar/ Reprovar efetuar a análise.

7 3 - Em caso de conformidade com a legislação vigente, deverá a comprovação no SISDIÁRIA. 4 Deverá (Formulário de comprovação de diária), anexar documentos 5 Poderá clicar em Abrir. Irá abrir o Formulário de comprovação em PDF e efetuar a impressão. Clicando em Salvar, salvará o arquivo na pasta DOWNLOAD.

8 6 Deverá assinar o formulário de comprovação de diária, anexar todos os documentos comprobatórios da viagem, em conformidade com a legislação vigente, e encaminhar à unidade de controladoria. SECONF/COORDENAÇÃO CONTÁBIL. (vide item 8.1 OT 01/2016 alterado pelo item 8 da Errata nº 01/2017)

9 Em caso de irregularidade, deverá justificativa e notificar o solicitante. a comprovação preenchendo a COMPROVAÇÕES COM RESTITUIÇÃO AOS COFRES PUBLICOS. Ao concluir a prestação de contas no sistema, o SISDIARIA calculará automaticamente os valores a Restituir ou a Receber. Caso haja diferença de diárias, o sistema informará os valores nos campos do formulário de prestação de contas, SALDO À RESTITUIR ou À RECEBER.(vide item 9.0 OT 01/2016 e suas alterações item 9 da Errata nº 01/ SECONF) RESTITUIÇÃO

10 Caso a comprovação possua valor a restituir aos cofres públicos, A UNIDADE deverá encaminhar a guia de DAE (Documento de Arrecadação Estado) ao beneficiário para efetuar o pagamento e encaminhar a mesma com o comprovante de pagamento original à Unidade Requisitante para que seja efetuada a análise, aprovação do gestor e baixa na controladoria da comprovação no SISDIARIA. GESTOR Ao verificar valor a restituir aos cofres públicos, o gestor (Unidade Requisitante) deverá emitir o DAE (vide ANEXO II EMISSÃO DE DAE), encaminhar ao beneficiário para pagamento e só APROVAR a comprovação após receber o comprovante de pagamento da GUIA juntamente com o DAE. Após observação e procedimentos do parágrafo anterior, a aprovação da comprovação de diária com valores a restituir, realizada pelo Gestor no SISDIARIA, seguirá o mesmo procedimento do item 2.2.

11 RESTITUIÇÃO PARCIAL Obs: A Aprovação da comprovação e baixa no SISDIARIA só será efetuada após envio do comprovante de pagamento original e guia de DAE à Unidade Requisitante tornando o beneficiário apto a perceber novas diárias. Caso contrário, o mesmo ficará em restrição no sistema para novas solicitações de diárias. Após recebimento do DAE, do comprovante de pagamento e da análise da comprovação, o gestor deverá Aprovar ou Reprovar: - Deverá imprimir o formulário de comprovação, assinar, anexar o DAE, o comprovante de pagamento original, os documentos comprobatórios

12 da viagem em conformidade com a legislação vigente e encaminhar os mesmo à Unidade de Controladoria. ( vide item 2.2 ) a comprovação, preencher a justificativa e notificar o solicitante. (vide item 8.1 OT 01/2016). GESTOR Os casos de restituição total serão detectados pelo gestor quando, ao analisar a comprovação, o campo RELATÓRIO DE ATIVIDADE informar que não houve o afastamento da sua sede e o valor a restituir. A UNIDADE deverá emitir o DAE (vide Anexo II Emissão DAE), encaminhar para o beneficiário efetuar o pagamento e só APROVAR A COMPROVAÇÃO após o recebimento do comprovante de pagamento do DAE ( Documento de Arrecadação do Estado).

13 Após recebimento do DAE, do comprovante de pagamento e da análise da comprovação, o gestor deverá Aprovar ou Reprovar: - Deverá imprimir o formulário de comprovação, assinar, anexar o DAE e o comprovante de pagamento original e encaminhar os mesmos à Unidade de Controladoria conforme OT. SECONF 01/2016. ( vide item 2.2 ) a comprovação, preencher a justificativa e notificar o beneficiário. (vide item 8.1 OT 01/2016 e suas alterações no item 8 da Errata nº 01/ SECONF) COMPROVAÇÕES COM VALORES A RECEBER COMPLEMENTAÇÃO.

14 Saldo a Receber trata-se de complementação de diária, devida ao beneficiário, com a aprovação do Gestor, quando o mesmo prolonga a viagem, a serviços da instituição, devidamente justificada, com os documentos de viagem comprobatórios que justifiquem o pagamento da diferença. (vide item 9.3 OT 01/2016 e suas alterações no item 12 da Errata nº 01/ SEECONF). GESTOR Deverá analisar a solicitação de complementação e APROVAR ou REPROVAR. - Deverá imprimir o formulário de comprovação.( vide item 2.2 deste Anexo I até o passo 5), anexar documentos comprobatórios da viagem em conformidade com legislação vigente e encaminhar a Unidade de Programação Orçamentária conforme OT. SECONF 01/2016. a comprovação, preencher a justificativa e notificar o beneficiário. (vide item 9.3 OT 01/2016 e suas alterações item 12 da Errata nº 01/2017-SECONF) Obs: Em caso de complementação, o GESTOR deverá anexar o formulário de comprovação devidamente assinado e os documentos comprobatórios da viagem ao processo e encaminhar para a Unidade de Programação Orçamentária. (vide Anexo IV Fluxograma de concessão, execução e comprovação de diária).

15 SOLICITAÇÃO/COMPROVAÇÃO DE DIÁRIA EM CARÁTER INDENIZATÓRIO/ressarcimento (vide item 10.0 ot 01/2016). GESTOR Nos casos de solicitações de diárias em caráter indenizatório a solicitação será feita com a comprovação, portanto, a aprovação do gestor deverá ser feita em: Diárias / Aprovação da Comprovação de diária. A aprovação da comprovação de diária em caráter indenizatório, no SISDIARIA, seguirá os mesmos procedimentos do item - Aprovação da comprovação da diária

16 pelo gestor, deste anexo. Para formalização do processo, o gestor (Unidade Requisitante) deverá verificar Orientação Técnica da SECONF 01/2016, item 10.0.

Introdução. O gerenciamento das despesas no SelfBooking será forma fácil e prática.

Introdução. O gerenciamento das despesas no SelfBooking será forma fácil e prática. Expense Management Introdução No módulo de Expense Management será possível automatizar o adiantamento da sua viagem, a prestação de contas e reembolsos, o objetivo é reduzir os custos das transações e

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Manual OSF Ordem de Serviço Farben Versão 4.0

Manual OSF Ordem de Serviço Farben Versão 4.0 Manual OSF Ordem de Serviço Farben Versão 4.0 1. Login O login permite o acesso ao OSF, identificando o setor que está acessando o suporte, sendo que ambos os campos usuário e senha são obrigatórios, conforme

Leia mais

Ponto eletrônico Módulo servidor

Ponto eletrônico Módulo servidor Ponto eletrônico Módulo servidor Este manual destina-se a orientar no procedimento de operacionalização do sistema de ponto eletrônico SPE por servidores do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso

Leia mais

Guia prático Portal de Compras

Guia prático Portal de Compras Guia prático Portal de Compras Sumário 1. O que é o Portal de Compras?... 3 1.1 Principais Funcionalidades... 3 2. Acessando o Portal de Compras... 3 2.1 Link de Acesso... 3 2.2 Login e Senha... 3 2.3

Leia mais

Orientação Técnica SECONF/UNEB nº 01/2016

Orientação Técnica SECONF/UNEB nº 01/2016 CONCESSÃO DE DIÁRIAS Orientação Técnica SECONF/UNEB nº 01/2016 A Secretaria Especial de Contabilidade e Finanças da Universidade do Estado da Bahia no uso de suas atribuições apresenta esta Orientação

Leia mais

MANUAL DO CREDENCIADO HEMODIÁLISE OU ONCOLOGIA

MANUAL DO CREDENCIADO HEMODIÁLISE OU ONCOLOGIA MANUAL DO CREDENCIADO HEMODIÁLISE OU ONCOLOGIA GALENUS SUMÁRIO 1. Introdução 3 2. Pedido Médico 3 3. Solicitação de Hemodiálise ou Oncologia 3 4. Gerenciar Autorizações 9 5. Integração de Autorizações

Leia mais

_GESTÃO DE DESPESAS Manual Guia do Solicitante de Adiantamento e prestação de conta NextGen v.s 1.0

_GESTÃO DE DESPESAS Manual Guia do Solicitante de Adiantamento e prestação de conta NextGen v.s 1.0 _GESTÃO DE DESPESAS Manual Guia do Solicitante de Adiantamento e prestação de conta NextGen v.s 1.0 Sumário 1. Introdução... 3 2. Como solicitar um adiantamento... 3 2.1 Solicitação... 3 3 Como efetuar

Leia mais

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor Requisição de Suprimento de Fundos Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Autorização da Requisição Atendimento da Requisição Prestação de Contas 2 Introdução

Leia mais

Governo do Estado do Ceará Universidade Estadual do Ceará. Sistema de Transportes da UECE Manual do Usuário Cliente. Versão 1.2

Governo do Estado do Ceará Universidade Estadual do Ceará. Sistema de Transportes da UECE Manual do Usuário Cliente. Versão 1.2 Governo do Estado do Ceará Universidade Estadual do Ceará Sistema de Transportes da UECE Manual do Usuário Cliente Versão 1.2 Departamento de Informática 2013 Índice 1 Efetuar Login... 3 2 Solicitar Viagem...

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Consulta (10101012) Para realizar a execução de consulta é necessário realizar o acesso ao link abaixo, com usuário e senha informado no e-mail encaminhado pela equipe de credenciamento. http://2234prd.plano.cloudmv.com.br/mvautorizadorguias/

Leia mais

MANUAL DO CREDENCIADO AUDITORIA VIRTUAL

MANUAL DO CREDENCIADO AUDITORIA VIRTUAL MANUAL DO CREDENCIADO AUDITORIA VIRTUAL GALENUS SUMÁRIO 1. Introdução 3 2. Pedido Médico 3 3. Solicitação de Internação 9 4. Gerenciar Autorizações 14 5. Integração de Autorizações 16 Página 2 1. INTRODUÇÃO

Leia mais

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde 1 Importante! Observar antes da abertura do processo É servidor da UFPR SIM Abrir processo normalmente, conforme próximas orientações de abertura

Leia mais

Manual de Uso Expense Control. Manual de Uso para Aprovadores Expense Control

Manual de Uso Expense Control. Manual de Uso para Aprovadores Expense Control Manual de Uso para Aprovadores Expense Control 1 1 Acesso à ferramenta Você deve solicitar a área de TI o seu acesso à ferramenta Expense. Após ter obtido a autorização para acesso, informe seu usuário

Leia mais

MATRÍCULA ON-LINE 2017 PASSO-A-PASSO

MATRÍCULA ON-LINE 2017 PASSO-A-PASSO Para iniciar o processo, o responsável pelo aluno deverá acessar o site da escola - www.esta.com.br - e clicar no link Acesso à intranet E.S.T.A. Nesse momento abrirá uma nova janela para efetuar o processo

Leia mais

MANUAL DA PSICOLOGIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul.

MANUAL DA PSICOLOGIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. E-AUTORIZADOR MANUAL DA PSICOLOGIA CASSEMS CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. 2 Sumário 1.0 Como instalar o sistema e-autorizador... 3 2.0 Tela inicial... 5 3.0

Leia mais

Índice 1. AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS ACOMPANHAMENTO DAS SOLICITAÇÕES REALIZADAS (AUTORIZAÇÃO)...17

Índice 1. AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS ACOMPANHAMENTO DAS SOLICITAÇÕES REALIZADAS (AUTORIZAÇÃO)...17 Autorizações Índice 1. AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS...03 A. AUTORIZAÇÃO DE INTERNAÇÃO...03 B. AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS AMBULATORIAIS...13 C. AUTORIZAÇÃO DE TRATAMENTOS SERIADOS...15 2. ACOMPANHAMENTO

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Principais mudanças: A numeração da carteirinha, anteriormente 14 dígitos no formato xxxx.xx.xxxxx.xx-x, passará a ter 11 dígitos, no formato xxxx-xxxxx-xx. Para

Leia mais

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO DEFNET INTRANET DA DEFENSORIA PÚ BLICA DO ESTADO DO ESPI RITO SANTO 2013 Sumário REQUISITOS PARA UTILIZAÇÃO DOS SISTEMAS... 3 COMO ACESSAR... 4 EFETUANDO

Leia mais

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde 1 Importante! Observar antes da abertura do processo É servidor da UFPR SIM Abrir processo normalmente, conforme próximas orientações de abertura

Leia mais

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários:

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários: O Domínio Protocolo foi desenvolvido para registrar e controlar toda a entrada e saída de documentos do escritório. Tem como objetivo evitar contradições entre clientes e escritórios e eliminar dúvidas

Leia mais

Sumário. tyller. Manual Configuração Corporate

Sumário. tyller. Manual Configuração Corporate Manualal Corporate Sumário Tipos de Usuários... 3 Página Principal... 4 Controle de Ordem de Serviço... 5 Meus Dados... 6 Meus Dados (Guia Passageiros)...7 Meus Dados (Guia Dados de Acesso)... 8 Meus Dados

Leia mais

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista Presencial

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH FREQUÊNCIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH FREQUÊNCIA SIGRH FREQUÊNCIA Boa Vista RR, 19 novembro de 2014. É o módulo do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) que tem por objetivo permitir o gerenciamento das informações relacionadas ao controle

Leia mais

LANÇAMENTO DE CONTRATOS

LANÇAMENTO DE CONTRATOS LANÇAMENTO DE CONTRATOS Guia rápido de utilização Versão 1.0 Confederação Av. Luis Carlos Prestes, 130 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22775-055 Telefone: (21) 3572-1900 1. Introdução Neste

Leia mais

Padrão ix. Q-Ware Cloud File Publisher - QWCFP. Manual para realização de Download de Arquivos

Padrão ix. Q-Ware Cloud File Publisher - QWCFP. Manual para realização de Download de Arquivos Padrão ix Q-Ware Cloud File Publisher - QWCFP Manual para realização de Download de Arquivos Copyright 2000-2013 Padrão ix Sistemas Abertos Ltda. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste

Leia mais

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências Humanas

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências Humanas Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências Humanas - 2019 Importante! Observar antes da abertura do processo É Servidor da UFPR? Sim- Abrir processo normalmente conforme orientações a seguir.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES AOS PRESTADORES

MANUAL DE INSTRUÇÕES AOS PRESTADORES MANUAL DE INSTRUÇÕES AOS PRESTADORES ANEXOS CLÍNICOS QUIMIOTERAPIA 1 Identificação CAMARJ Caixa de Assistência aos Membros da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro CNPJ: 27.085.968/0001-14 Registro

Leia mais

MANUAL DA FISIOTERAPIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul.

MANUAL DA FISIOTERAPIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. E-AUTORIZADOR MANUAL DA FISIOTERAPIA CASSEMS CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. 2 Sumário 1.0 Como instalar o sistema e-autorizador... 3 2.0 Tela inicial... 5

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1 Passo a Passo para Alterações Cadastrais 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1) A solicitação será efetuada pelo funcionário, que a encaminhará via sistema, para

Leia mais

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management.

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management. Cliente Introdução Icon Este documento tem como objetivo apresentar as funcionalidades do módulo Automidia Service Management um aplicativo que permite a abertura e acompanhamento dos chamados abertos

Leia mais

Tutorial para utilização do Sistema

Tutorial para utilização do Sistema Tutorial para utilização do Sistema Orfeu versão 1.0 Elaborado por: Informática Sistemas e Projeto Processo EACH, em maio de 2012 Antonio Carlos de O. Macedo Luísa Adib Dino 1. PREFÁCIO Este tutorial fornece

Leia mais

Solicitação de Diárias e Passagens no Sistema Eletrônico de Informações

Solicitação de Diárias e Passagens no Sistema Eletrônico de Informações Solicitação de Diárias e Passagens no Sistema Eletrônico de Informações Acessar a página: https://sei.ifce.edu.br; Efetuar o login no sistema (mesmos usuário e senha do SUAP); Clicar em iniciar processo

Leia mais

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço do site/portal do plano e clicar na opção que o levará ao acesso ao Autorizador Online FacGTO. 1.2 - Será exibida a página abaixo,

Leia mais

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde 1 Importante! Observar antes da abertura do processo O Proposto é servidor da UFPR? SIM Abrir processo normalmente, conforme próximas orientações

Leia mais

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM 1 Solicitação de Hospedagem Para acessar o sistema, o servidor deve acessar no portal o seguinte caminho: Ensino Pós-Graduação Gestão de Recursos Capes.

Leia mais

VERSÃO PERFIL AUDITOR. Versão do Manual

VERSÃO PERFIL AUDITOR. Versão do Manual VERSÃO 3.3 - PERFIL AUDITOR Versão do Manual - 1.00 1 2 Histórico de versões Versão Data 1.00 14/12/07 Atualização Criação do Documento Autor Cayo Prado Créditos Coordenador de Desenvolvimento Marcos Soares

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Página Inicial Exclusiva para auditores. 2 Para efetuar seu primeiro login clique em: Como obter o primeiro

Leia mais

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Portal de Emissão de Nota Fiscal de Serviço 1º Modulo: Cadastro no Sistema SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ACESSO... 3 1. REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA... 4 1.1 Pessoa Física... 5

Leia mais

PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A.

PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A. Manual de uso Terminal e Agências marítimas PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A. 2ª. EDIÇÃO Versão 1.0 Setembro, 2017 Histórico de Revisões Edição Data Resp. Revisão 1 JUN LCC Versão inicial. 2017 2 SET 2017 LCC

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3

Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista

Leia mais

Tutorial para Solicitação de Isenção de Pagamento de Taxa em Curso de Especialização no SEI

Tutorial para Solicitação de Isenção de Pagamento de Taxa em Curso de Especialização no SEI Tutorial para Solicitação de Isenção de Pagamento de Taxa em Curso de Especialização no SEI Para solicitar a Isenção de Pagamento de Taxa em Curso de Especialização, o processo deverá ser aberto no SEI

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE MANUAL ONLINE COMO ACESSAR Para ter acesso ao autorizador on-line da Uniodonto Piracicaba siga os passos abaixo: Acesse www.uniodontopiracicaba.com.br e clique em PORTAL COOPERADO Em seguida, digite a

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

Guia do Usuário - Credenciado

Guia do Usuário - Credenciado Guia do Usuário - Credenciado Prezado Credenciado, A seguir, apresentação do sistema Rede de Provedores In Health Business. Em caso de dúvida você poderá entrar em contato com a IHB: Horário: Segunda-feira

Leia mais

Emissão de Boletos. 2) O sistema exibirá uma mensagem com o número da Remessa. Esse número NÃO DEVE ser alterado (é automático) -> OK.

Emissão de Boletos. 2) O sistema exibirá uma mensagem com o número da Remessa. Esse número NÃO DEVE ser alterado (é automático) -> OK. Emissão de Boletos Na Remessa Para emitir a Remessa de boletos do período desejado, siga os passos abaixo (rotina completa no manual Remessa Bancária - Carteira Com Registro ): 1) Acesse o menu Recibos

Leia mais

SISGRAD para docentes

SISGRAD para docentes SISGRAD para docentes 1) Como acessar o sistema? Utilize os navegadores Firefox ou Google Chrome, porque podem ocorrer erros com o uso do Internet Explorer. Acesse: http://sistemas.feg.unesp.br Se for

Leia mais

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 19 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP Perfil: Solicitante de Viagem Etapa de Cadastramento / ou Alteração da Viagem 1 Cadastrar ou Alterar Viagens Acessar o menu principal

Leia mais

PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos

PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos MANUAL PARA USUÁRIOS O Sistema PROCAD é uma das soluções que compõem o SAT Sistema de Arrecadação Tributária. Este manual é um passo-a-passo para

Leia mais

Sistema de Almoxarifado ALX

Sistema de Almoxarifado ALX Capacitação Plataforma Solar Sistema de Almoxarifado ALX Agosto de 2017 Sumário Clique no item para ser direcionado à página desejada. Dicas de utilização... 2 O sistema... 3 1 Cadastro de Pedido de Material

Leia mais

1. Acessando o SIGPRH

1. Acessando o SIGPRH 1. Acessando o SIGPRH UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Acesse o endereço www.si3.ufc.br e selecione a opção SIGPRH (Sistema Integrado de Planejamento, Gestão e Recursos Humanos). Seguem algumas informações

Leia mais

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Com vistas a agilizar os processos de perícia, autorização e realização de procedimentos do Plano Odontocasse,

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA CENTRAL DE PEDIDOS DE CERTIDÃO ON-LINE

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA CENTRAL DE PEDIDOS DE CERTIDÃO ON-LINE Santa Catarina, 27 de maio de 2016. Prezado Usuário: A fim de lhe auxiliar, apresentamos, abaixo, um breve tutorial de como proceder para efetuar Pedidos de certidão on-line, através da Central Compartilhada

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Versão Data Objetivo Autor 1.0 29/03/2016 Elaboração do Manual Leandro Duarte 1.1 19/05/2016 Inclusão de novas informações Leandro Duarte 1.2

Leia mais

Versão 1.0

Versão 1.0 Versão 1.0 http://digifred.com.br/ Copyright Digifred Informática LTDA. Todos os direitos reservados. 1 Sumário 1. Introdução...3 2. Primeiro Acesso...4 3. Cadastro de Usuário...5 4. Funções do SIC...6

Leia mais

SiCABS Sistema de Controle de Aquisição de Bens e Serviços

SiCABS Sistema de Controle de Aquisição de Bens e Serviços SiCABS Sistema de Controle de Aquisição de Bens e Serviços Planejar é preciso planejar é legal! Manual do Usuário Solicitante Petrolina 2017 1.0 Apresentação Este manual destina-se a apresentar o SiCABS

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Tutorial. Livro Ponto

Tutorial. Livro Ponto Tutorial Livro Ponto Sumário Docentes... 3 Docentes Ausência... 7 Docentes Consolidação de Ausências... 9 Não Docentes Cadastro de Horário... 13 Não Docentes Associação de Horário... 14 Não Docentes Folha

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

Arquivar Processo. Sistema Módulo Usuários Perfil

Arquivar Processo. Sistema Módulo Usuários Perfil Arquivar Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Todo usuário que possui o perfil Cadastrar Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 02/12/2010 10:56 Esta funcionalidade

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL. Corporate

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL. Corporate WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA MANUAL Corporate Sumário Tipos de Usuários... 3 Página Principal... 4 Controle de Ordem de Serviço... 5 Meus Dados... 6 Meus Dados (Guia Passageiros)... 7 Meus Dados (Guia

Leia mais

Orientações para a submissão do Relatório Parcial do Programa de Iniciação Científica PIC

Orientações para a submissão do Relatório Parcial do Programa de Iniciação Científica PIC Orientações para a submissão do Relatório Parcial do Programa de Iniciação Científica PIC 2018-2019 Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Janeiro de 2019 Informações gerais para

Leia mais

Manual do Autorização

Manual do Autorização Manual do Autorização 1 Acesse o site da FUNDAFFEMG wwwfundaffemgcombr 2 Na página inicial, clique em Credenciados 3 Você será direcionado para a página específica de credenciados, onde poderá acessar

Leia mais

Guia de uso. TOTVS Saúde - Autorizador Web. Prestadores

Guia de uso. TOTVS Saúde - Autorizador Web. Prestadores Guia de uso TOTVS Saúde - Autorizador Web Prestadores O Novo Autorizador Web é um Portal de Autorização, através dele é possível realizar movimentação de registros de consultas médicas, SADT, consultas

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

RioCard Saúde Presente

RioCard Saúde Presente Sumário 1) Acesso ao Sistema... 2 1.1) Esqueci minha senha... 2 1.2) Alteração de Senha... 3 1.3) Seleção de Perfil de Acesso e Local de Atendimento... 3 2) Home... 5 3) Menu Cadastro... 5 3.1) Cadastrar

Leia mais

SIPAC/ REQUISIÇÕES Manual de Utilização Requisições Autorizar Requisição de Material Estocável

SIPAC/ REQUISIÇÕES Manual de Utilização Requisições Autorizar Requisição de Material Estocável SIPAC/ REQUISIÇÕES Manual de Utilização Requisições Autorizar Requisição de Material Estocável Autorizar Requisição de Material O usuário do departamento registra uma requisição de material e cabe ao chefe

Leia mais

Tutorial para Solicitação de Incentivo à Qualificação no SEI

Tutorial para Solicitação de Incentivo à Qualificação no SEI Tutorial para Solicitação de Incentivo à Qualificação no SEI Para solicitar o Incentivo à Qualificação, o processo deverá ser aberto no SEI (www.sei.ufrgs.br), utilizando o login do requerente (servidor

Leia mais

_GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen

_GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen _GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen Sumário 1. Introdução... 3 2. Como solicitar um adiantamento... 3 2.1 Solicitação... 3 3 Como efetuar uma prestação de contas... 9 Pág. 2 de 11 1. Introdução O

Leia mais

PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE

PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE 1 Para acesso do novo sistema de aprovação continua o mesmo site www.uniodontosjc.com.br acesse o Portal cooperado, Clique em aprovação Online. Irá acessar essa pagina Login

Leia mais

Sumário. Pág. 2 de 13

Sumário. Pág. 2 de 13 Argo Despesa Sumário Introdução... 3 1.Adiantamento... 3 2.Configurações... 6 2.1 Lançar Pagamento... 6 2.2 Novas Categorias... 6 2.3 Cadastro de Percurso... 7 3.Prestação de Contas... 8 3.1 Vinculada

Leia mais

MANUAL PARA USUÁRIO DO SISTEMA CUBO 1ª EDIÇÃO

MANUAL PARA USUÁRIO DO SISTEMA CUBO 1ª EDIÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS MANUAL PARA USUÁRIO DO SISTEMA CUBO 1ª EDIÇÃO 2017 MANUAL DE USO SISTEMA CUBO 1. ACESSO DO USUÁRIO 1.1 Acesse o endereço https://sistemas.uft.edu.br/cubo/admin/login

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, clique no link e preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato de Concessão de uso dos Cartões

Leia mais

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas.

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas. PROTOCOLO ONLINE Para acesso a nova funcionalidade do protocolo online e utilização da ferramenta, esse tutorial tem a finalidade de auxiliar no processo, de forma que o aluno consiga realizar todas as

Leia mais

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo...

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo... 1. ACESSO...03 1.1. Internação...04 A. Solicitação...04 B. Abertura...07 C. Prorrogação...08 D. Alta...09 1.2. Solicitação de Lote Anexo...10 A. Anexo OPME...11 B. Anexo Quimioterapia...11 C. Anexo Radioterapia...12

Leia mais

Manual Hilum. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação Unimed Regional Sul Goiás

Manual Hilum. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação Unimed Regional Sul Goiás Manual Hilum Sumário Sistema Hilum...3 1. Acesso...3 2. Execução de Consulta...4 3. SP/SADT (Exames e Procedimentos)...8 3.1. Solicitação...8 3.2. Solicitação/Execução... 13 3.3. Execução... 15 4. Apoio...

Leia mais

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões?

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? Guia de Procedimento O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? O site de Contas a Pagar de Comissões é uma ferramenta destinada às agências de viagem. Inicialmente, será utilizado para a área financeira

Leia mais

ARGO DESPESAS FECHAMENTO DE FATURA

ARGO DESPESAS FECHAMENTO DE FATURA ARGO DESPESAS FECHAMENTO DE FATURA Sumário 1.Introdução... 3 2.Importar Fatura... 3 2.1 Formatos aceitos... 4 3.Lançamento de Despesas da Fatura... 4 4.Fechamento de Fatura... 6 5.Conferência e Aprovação...

Leia mais

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Conteúdo 1. Cadastro de requerimentos... 2 2. Cadastro de solicitações... 3 3. Acompanhamento de solicitações... 3 4. Disponibilizando uma solicitação...

Leia mais

MANUAL PARA HOMOLOGAÇÃO NOVO PROCESSO DE INUTILIZAÇÃO NO SAESP II Perfil Escola

MANUAL PARA HOMOLOGAÇÃO NOVO PROCESSO DE INUTILIZAÇÃO NO SAESP II Perfil Escola MANUAL PARA HOMOLOGAÇÃO NOVO PROCESSO DE INUTILIZAÇÃO NO SAESP II Perfil Escola Objetivo do Documento Este documento representa todo o fluxo de procedimentos que deve ser executado pela Escola, referentes

Leia mais

SIEX Sistema de Informações de Extensão

SIEX Sistema de Informações de Extensão Tutorial SIEX Sistema de Informações de Extensão Versão 2.0 UNIFESP Universidade Federal de São Paulo DTI Departamento de Tecnologia da Informação PROEC Pró-Reitoria de Extensão e Cultura Sumário 1. ACESSANDO

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização NOVA PÁGINA INICIAL DA PLATAFORMA SAGE Com o objetivo de facilitar a utilização do Sage Relacionamento pelos seus clientes (usuários de relacionamento) a tela inicial de acesso

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 16 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais