Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland"

Transcrição

1 Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland Edição 2013 Estilo Witbier (ref. BJCP A). Regulamento 1 SOBRE O CONCURSO OBJETIVOS DO CONCURSO PARTICIPAÇÃO ESTILO DE CERVEJA DATAS E PRAZOS INSCRIÇÕES ENVIO DAS AMOSTRAS TIPOS DE GARRAFA E TAMPA ACEITOS RECEPÇÃO E CONTROLE DAS AMOSTRAS AVALIAÇÃO DAS AMOSTRAS RESULTADO DO CONCURSO PREMIAÇÃO DAS CERVEJAS DISPOSIÇÕES GERAIS ANEXO I DIRETRIZES DO ESTILO WITBIER (BJCP A) ANEXO III TIPOS DE GARRAFA E TAMPA ACEITOS ANEXO IV ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO DAS GARRAFAS... 16

2 1 SOBRE O CONCURSO 1.1 O Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland Cervejaria Bierland e passa a ser denominado apenas de CONCURSO neste regulamento. 1.2 Cervejaria Bierland através de uma comissão organizadora interna, formada especialmente para este fim. 2 OBJETIVOS DO CONCURSO 2.1 Reconhecer o talento dos cervejeiros caseiros brasileiros e premiar as três melhores cervejas inscritas no CONCURSO a partir da avaliação criteriosa de juízes capacitados. 2.2 Fortalecer o vínculo entre as cervejarias artesanais e os cervejeiros caseiros através da troca de informações e construção do conhecimento coletivo. 2.3 Contribuir para o empreendedorismo cervejeiro, oportunizando a vivencia do negócio a partir da produção industrial de uma cerveja caseira através da experiência colaborativa. 2.4 Promover o movimento organizado dos cervejeiros caseiros através do reconhecimento e apoio às Associações de Cervejeiros Artesanais (ACervAs) de todo Brasil. 2.5 Estimular a evolução e a qualidade da produção caseira de cerveja, enquanto hobby dos cervejeiros caseiros brasileiros. 2.6 Contribuir para o desenvolvimento da cultura cervejeira em geral. 3 PARTICIPAÇÃO 3.1 O CONCURSO é aberto à participação de qualquer cervejeiro caseiro maior de 18 anos que esteja regularmente inscrito em uma ACervA estabelecida no Brasil. 3.2 O participante deve estar obrigatoriamente em dia com os seus compromissos estatutários inclusive financeiros, junto à respectiva ACervA da qual for sócio, no ato da inscrição de sua cerveja.

3 3.3 Não há restrição quanto à participação em grupo, no entanto, este deverá eleger um representante o qual deverá ser identificado na inscrição como cervejeiro caseiro responsável. 3.4 Não é permitida a inscrição de cervejas por membros da comissão organizadora, de juízes e demais pessoas envolvidas na avaliação das amostras, ou ainda, de funcionários da Cervejaria Bierland. 4 ESTILO DE CERVEJA 4.1 O estilo de cerveja selecionado para a edição 2013 do CONCURSO, baseado nos critérios do Beer Judge Certification Program (BJCP), é: Witbier (BJCP A) 4.2 A avaliação das amostras de cerveja inscritas no CONCURSO será orientada pela adequação ao estilo, de acordo com as Diretrizes de Estilos para Cerveja do BJCP, edição 2008 ( também disponíveis no

4 4.3 ANEXO I DIRETRIZES DO ESTILO WITBIER (BJCP A), deste regulamento. 5 DATAS E PRAZOS 5.1 As inscrições para o CONCURSO serão abertas no dia 17 de junho de 2013 e encerradas no dia 12 de julho de 2013, não sendo aceitas inscrições antes ou após este período. 5.2 O período para recebimento das amostras de cerveja inscritas no CONCURSO inicia no dia 15 de julho de 2013 e encerra no dia 09 de agosto de 2013, não sendo aceitas entregas antes ou após o mesmo. 5.3 A cerveja entregue fora do período de recebimento implicará na desqualificação automática de sua inscrição e terá suas respectivas amostras descartadas. 5.4 A avaliação das amostras acontecerá no dia 16 de agosto de 2013 em evento fechado e exclusivo aos membros da comissão organizadora, juízes e auxiliares. 5.5 A divulgação do resultado e a entrega das premiações acontecerão no dia 17 de agosto de 2013, durante a Festa de comemoração ao aniversário de 10 Anos da Bierland, em Blumenau (SC). 6 INSCRIÇÕES 6.1 A inscrição no CONCURSO é gratuita. 6.2 Será permitida a inscrição de apenas 01 (uma) cerveja por participante. 6.3 O número de inscrições será limitado a 80 (oitenta) cervejas. 6.4 A cerveja inscrita deverá ser obrigatoriamente produzida pelo participante e não pode ter sido, ou estar sendo produzida, por cervejarias estabelecidas. 6.5 O participante não poderá possuir empresa estabelecida ou negócio de comercialização de suas cervejas.

5 6.6 A inscrição deverá ser feita exclusivamente através de formulário eletrônico próprio disponibilizado no site da Cervejaria Bierland ( no período compreendido entre o dia 17 de junho de 2013 a partir das 12h e o dia 12 de julho de 2013 até às 18h, não sendo aceitas inscrições antes ou após o mesmo. 6.7 O participante deverá preencher todos os campos do respectivo formulário eletrônico. 6.8 As inscrições serão automaticamente encerradas com na retirada do formulário eletrônico do site e a publicação de um aviso em seu lugar, caso o número limite de inscrições seja atingido antes do término do prazo de encerramento. 6.9 Após preencher e enviar os dados através do formulário eletrônico o participante receberá um confirmando a inscrição de sua cerveja O participante que não for confirmado como sócio regularmente inscrito e em dia com seus compromissos estatutários inclusive financeiros, junto à respectiva ACervA da qual for sócio, terá sua cerveja automaticamente desqualificada do CONCURSO e as respectivas amostras serão descartadas. 7 ENVIO DAS AMOSTRAS 7.1 As amostras de cerveja inscrita para o CONCURSO deverão ser enviadas exclusivamente para o seguinte endereço: CERVEJARIA BIERLAND Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland Rua Gustavo Zimmermann, 5361 Itoupava Central Blumenau SC Os custos, o método de envio, o prazo e o estado de entrega das amostras de cerveja são de total responsabilidade do participante. 7.3 Amostras de cerveja enviadas com postagem a cobrar não serão aceitas. 7.4 As amostras de cerveja poderão ser entregues pessoalmente na recepção da Cervejaria Bierland, em horário comercial, das 08h às 18h, sem fechar para o almoço.

6 7.5 As amostras de cerveja que chegarem quebradas, com vazamentos, ou qualquer outro tipo de avaria serão descartadas e poderão ter a respectiva inscrição desqualificada a critério da organização do concurso. 8 TIPOS DE GARRAFA E TAMPA ACEITOS 8.1 Será aceito um único modelo de garrafa específico para envio das amostras da cerveja inscrita no CONCURSO, de vidro, sem marcas ou inscrições, na cor âmbar, de produção nacional, no volume de 600 ml, popularmente conhecido como garrafa. 8.2 O modelo aceito é idêntico às garrafas utilizadas pelas cervejas da Cervejaria Bierland. 8.3 A tampa deverá ser metálica do tipo coroa modelo pry-off, somente nas cores amarela, azul, branca, cinza, dourada, laranja, preta, verde, vermelha, ou com a inscrição da fórmula da cerveja. 8.4 Eventuais marcas mecânicas deixadas pelo arrolhador utilizado pelo participante para fechar as garrafas contendo as amostras da cerveja inscrita no CONCURSO não serão consideradas e não implicarão em desqualificação. 8.5 Os modelos de garrafa e a tampa metálica aceitos no CONCURSO estão representados no ANEXO III TIPOS DE GARRAFA E TAMPA ACEITOS, deste regulamento. 8.6 As garrafas não precisam ser novas, mas devem estar limpas e sem cola, tinta ou outro rótulo que não seja a etiqueta requisitada por este CONCURSO. 8.7 O participante deverá enviar exatamente 05 (cinco) garrafas contendo as amostras da cerveja inscrita no CONCURSO. 8.8 As garrafas devem ser identificadas única e exclusivamente pela etiqueta do concurso conforme padrão apresentado no ANEXO IV ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO DAS GARRAFAS, deste regulamento. 8.9 As etiquetas devem ser preenchidas com letra de forma, legível, e presas às garrafas apenas por um elástico, se uso de fitas adesivas ou cola de qualquer natureza As amostras que não atenderem as exigências descritas neste regulamento serão descartadas e implicarão na desqualificação da respectiva inscrição.

7 9 RECEPÇÃO E CONTROLE DAS AMOSTRAS 9.1 A comissão organizadora do CONCURSO será responsável pela recepção e controle das amostras, sobretudo no que se refere aos processos de triagem e codificação. 9.2 O processo de triagem verificará: a) número de amostras 5 (cinco) garrafas; b) integridade física das garrafas; c) conformidade da garrafa quanto ao modelo aceito; d) conformidade da tampinha quanto aos modelos aceitos; e) existência da etiqueta de identificação em todas as amostras; f) inexistência de cola, fita adesiva ou tinta na garrafa; g) inexistência de cola, fita adesiva ou tinta na tampinha; h) ausência de indícios de adulteração ou marcação da embalagem da amostra. 9.3 O processo de codificação consistirá nas seguintes etapas: a) substituição da etiqueta de identificação por um número de inscrição da amostra; b) preenchimento da planilha de controle de triagem de amostras; c) verificação da uniformidade do número atribuído às amostras; d) armazenamento refrigerado das amostras até a data de avaliação. 9.4 As amostras que apresentarem irregularidade na inscrição serão desqualificadas e descartadas. 9.5 As amostras que não atenderem os requisitos de envase e identificação serão desqualificadas e descartadas. 9.6 A etiqueta de identificação de cada amostra será retirada e substituída por um código de inscrição tornando as amostras anônimas para a avaliação. 9.7 A comissão organizadora guardará a relação entre a identidade da amostra e o número de inscrição em completo sigilo até o final da avaliação de todas as cervejas e divulgação do resultado do CONCURSO. 9.8 Todas as amostras recebidas serão mantidas em ambiente refrigerado desde sua chegada até o momento de serem servidas aos juízes, a fim de garantir a melhor conservação possível das cervejas inscritas.

8 10 AVALIAÇÃO DAS AMOSTRAS 10.1 A avaliação das amostras acontecerá no dia 16 de agosto de 2013 em evento fechado e exclusivo aos membros da comissão organizadora, juízes e auxiliares A avaliação das amostras será realizada por um júri formado por pessoas capacitadas e exclusivamente selecionadas pela comissão organizadora do mesmo, observando, preferencialmente, os seguintes critérios: Membro ou aspirante a membro do BJCP; Expoente nacional ou internacional no julgamento de cervejas; Mestre-cervejeiro e profissionais do ramo de produção de cerveja; Sommelier de cervejas formado no Brasil ou no exterior; Pessoa com reconhecida capacidade técnica Os juízes participarão de forma voluntária, sem remuneração e devendo cumprir com as determinações da comissão organizadora As pessoas envolvidas na avaliação das amostras de cerveja deverão portar-se de forma profissional e civilizada, observando os seguintes pontos: a) apresentar-se pontualmente em todas as seções de avaliação; b) preencher todas as fichas de avaliação de forma legível e mais completa possível; c) não embriagar-se durante a avaliação das amostras de cerveja; d) não fumar, não utilizar perfume, colônia, pós-barba, batom, protetor labial ou qualquer outra substância que possa interferir na capacidade de avaliação dos juízes; e) agir com postura ética e respeito aos membros do júri e, especialmente, às amostras de cerveja enviadas para avaliação; f) não atrapalhar a avaliação dos demais juízes O juiz que comportar-se de forma contrária ao disposto neste regulamento será convidado a se retirar do recinto de avaliação e pode, segundo critérios da comissão organizadora, ser suspenso de participar na avaliação de futuros concursos organizados pela Cervejaria Bierland Os juízes receberão todas as amostras para avaliação sem qualquer informação sobre a procedência ou a respeito do participante que inscreveu a cerveja.

9 10.7 A comissão organizadora do CONCURSO irá codificar todas as amostras de tal forma que os juízes tenham acesso apenas ao código de avaliação da mesma que, em nenhuma hipótese, coincidirá com o número de inscrição da referida cerveja A avaliação das amostras de cerveja será dividida em seções e cada seção terá, no máximo, 15 (quinze) amostras, sendo que para cada seção de avaliação será designada uma mesa de juízes com, no mínimo, 02 (dois) juízes Cada amostra será avaliada individualmente, conforme os critérios descritos neste regulamento Serão realizados intervalos entre duas seções consecutivas para descanso dos juízes Cada juiz avaliará as amostras que lhe couberem, conforme distribuição definida pela comissão organizadora Os juízes atribuirão notas, em números inteiros, seguindo os seguintes critérios de pontuação: a) de 01 (um) ponto a 03 (três) pontos para aparência; b) de 01 (um) ponto a 12 (doze) pontos para aroma; c) de 01 (um) ponto a 20 (vinte) pontos para sabor; d) de 01 (um) ponto a 05 (cinco) pontos para sensação na boca; e) de 01 (um) ponto a 10 (dez) pontos para impressão geral A avaliação de cada juiz é dada pela soma de todos os pontos atribuídos, considerando os critérios acima, com um total de 50 pontos Para uma mesma amostra de cerveja a diferença na nota entre todos os juízes deve ser de no máximo 07 (sete) pontos, portanto, ao término da avaliação da amostra, os juízes debaterão as notas atribuídas e ajustarão suas avaliações, caso necessário Ao término da avaliação da amostra de cerveja os juízes definirão a nota de consenso da referida amostra, sendo que esta nota será utilizada para definir quais as amostras serão classificadas para a(s) próxima(s) etapa(s) de avaliação A nota de consenso não precisa ser a média aritmética das notas atribuídas pelos juízes que avaliaram a amostra.

10 10.17 A nota atribuída na(s) primeira(s) etapa(s) de avaliação não é determinante para o resultado final do CONCURSO, mas sim para determinar quais amostras serão avaliadas na(s) etapa(s) seguinte(s) Além do espaço destinado para a pontuação de cada quesito a ficha de avaliação contará com um espaço destinado para comentários e sugestões de melhorias O registro de comentários e sugestões de melhoria é facultativo, porém, fortemente recomendado A identificação do juiz na ficha de avaliação é obrigatória. 11 RESULTADO DO CONCURSO 11.1 A divulgação do resultado e a entrega das premiações acontecerão no dia 17 de agosto de 2013, durante a Festa de comemoração ao aniversário de 10 Anos da Bierland, em Blumenau (SC) Para critério de desempate será adotada a forma de descarte sucessivo, até que se efetive cada caso de desempate, das menores pontuações de cada critério avaliado, obedecendo a seguinte ordem: aparência, sensação na boca, impressão geral, aroma e sabor Os inscritos classificados para a etapa final do CONCURSO receberão certificado de honra ao mérito O júri é livre e soberano em sua avaliação, não cabendo contestação de qualquer natureza subjetiva por parte dos participantes do CONCURSO Após a divulgação dos resultados todas as fichas de avaliação serão enviadas para os participantes no prazo de até 30 (trinta) dias após a data da respectiva divulgação. 12 PREMIAÇÃO DAS CERVEJAS 12.1 A Cervejaria Bierland premiará as três melhores cervejas avaliadas no CONCURSO.

11 12.2 O participante responsável pela inscrição da cerveja classificada como primeira colocada terá sua cerveja produzida e engarrafada pela Cervejaria Bierland em edição limitada, em data a ser definida em conjunto após a divulgação dos resultados do CONCURSO O participante responsável pela inscrição da cerveja classificada como primeira colocada participará da produção de 01 (um) lote da respectiva cerveja na fábrica da Cervejaria Bierland, em Blumenau (SC) O participante responsável pela inscrição da cerveja classificada como primeira colocada deverá assinar todo e qualquer documento necessário referente à cessão de patentes e regras de propriedade intelectual à Cervejaria Bierland, caso solicitado O participante responsável pela inscrição da cerveja classificada como primeira colocada receberá: a) 60 garrafas (05 caixas) de cervejas Bierland; b) viagem à Blumenau para acompanhar a produção do primeiro mosto com despesas de transporte, hospedagem (uma diária) e alimentação pagos pela cervejaria os demais custos e despesas serão de responsabilidade do vencedor; c) vale-compras no valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) da Cooperativa Agrária Agroindustrial; d) vale-compras no valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) da WE Consultoria O participante responsável pela inscrição da cerveja classificada como segunda colocada receberá: a) 24 garrafas (02 caixas) de cervejas Bierland; c) vale-compras no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) da Cooperativa Agrária Agroindustrial; d) vale-compras no valor de R$ 140,00 (cento e quarenta reais) na WE Consultoria O participante responsável pela inscrição da cerveja classificada como terceira colocada receberá: a) 12 garrafas (01 caixa) de cervejas Bierland; c) vale-compras no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) da Cooperativa Agrária Agroindustrial; d) valecompras no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais) na WE Consultoria Os prêmios são individuais, intransferíveis e não poderão ser convertidos em dinheiro. 13 DISPOSIÇÕES GERAIS 13.1 Os participantes do CONCURSO, incluindo os vencedores, assumem total e exclusiva responsabilidade sobre todas e quaisquer reivindicações de terceiros, e de todas as informações prestadas, incluindo a formulação e o nome da cerveja, comprometendo-se a preservar a Cervejaria Bierland de quaisquer responsabilidades.

12 13.2 A Cervejaria Bierland compromete-se a reproduzir a receita da cerveja classificada como primeira colocada da forma mais fiel possível à original, adaptada para uma escala industrial e a partir de um trabalho colaborativo entre o participante vencedor e a equipe de cervejeiros da cervejaria, e em virtude desta condição, ao inscrever a sua cerveja o participante concorda em revelar a receita completa à Cervejaria Bierland e conceder todos os direitos comerciais e autorais sobre a mesma, caso a sua cerveja seja classificada como primeira colocada Ao inscrever a sua cerveja o participante automaticamente concederá permissão para a Cervejaria Bierland, sua agência de propaganda e sua assessoria de imprensa, de utilizarem seu nome, sua imagem, assinatura, além de gravações de áudio e vídeo, em qualquer material de comunicação da empresa, sendo utilizável em qualquer lugar do mundo, com o propósito de publicidade e comércio, sem nenhuma compensação de qualquer forma Os casos omissos neste regulamento serão avaliados pela comissão organizadora em conjunto com a Diretoria da Cervejaria Bierland A decisão da comissão organizadora é soberana e irrefutável A inscrição neste CONCURSO pressupõe o conhecimento e aceitação plena das regras contidas neste regulamento.

13 14 ANEXO I DIRETRIZES DO ESTILO WITBIER (BJCP A) 16A. Witbier Aroma: Dulçor moderado (frequentemente com leves notas de mel e/ou baunilha) com suaves aromáticos de grãos e especiarias do trigo, frequentemente com um pouco de acidez. Moderado perfume de coentro, muitas vezes com notas complexas de ervas, especiarias ou apimentadas em segundo plano. Moderado aroma frutado cítrico de laranja. Suave aroma de especiarias e ervas proveniente dos lúpulos é opcional, mas nunca deve dominar as outras características. Sem diacetil. Aromas vegetais similares a aipo, tempero verde ou presunto são inapropriados. Especiarias devem se misturar aos aromas frutados, florais e doces, não devendo ser excessivamente fortes. Aparência: Coloração, de palha muito pálido, a dourado claro. Intensa turbidez oriunda das moléculas de amido e/ou das leveduras, que conferem aparência leitosa e amareloesbranquiçada. Colarinho denso e branco como mousse, com muito boa persistência. Sabor: Dulçor agradável (frequentemente lembrando mel e/ou baunilha) com frutado cítrico de laranja. Refrescância com final bem definido (crisp) com finalização seca, frequentemente com acidez agradável (tart). Pode ter um leve sabor de trigo. Opcionalmente pode ter acidez láctica bem leve. Sabores herbáceos e condimentados, que podem incluir coentro e outras especiarias, são comuns, mas devem ser sutis e equilibrados, sem predominar. Um sabor terroso/condimentado proveniente do lúpulo deve ser de baixo a nenhum e, se notado, não deve se sobrepor ao das especiarias. O amargor de lúpulo de baixo a médio-baixo (como em uma Hefeweizen), não interfere com os sabores refrescantes de fruta e especiarias, tampouco deve persistir no final. Amargor da parte branca da casca de laranja não deve estar presente. Sabores vegetais, similares a aipo, tempero verde, presunto ou sabão são inapropriados. Sem diacetil. Sensação na boca: Corpo de médio-leve a médio, frequentemente com suavidade e leve cremosidade do trigo não maltado e por vezes aveia. Apesar do corpo e da cremosidade, termina seca e muitas vezes um pouco ácida. A intensa carbonatação confere sensação de efervescência. Final refrescante, devido à carbonatação, com baixa acidez e ausência de amargor. Sem aspereza ou adstringência proveniente da parte branca da casca de laranja. Não deve ser excessivamente seca e rala, nem densa e pesada.

14 Impressão geral: Uma ale a base de trigo, moderadamente forte, refrescante, elegante e saborosa. História: Estilo de cerveja com 400 anos de idade e que desapareceu nos anos 50. Foi, mais tarde, ressuscitada por Pierre Celis, em Hoegaarden, e cresceu firmemente em popularidade com o tempo. Comentários: A presença, característica e o grau de especiarias e acidez lática variam. Cervejas excessivamente condimentadas e/ou ácidas não são bons exemplos para o estilo. Certas variedades de coentro podem ter caráter inapropriado de presunto ou aipo. A cerveja tende a ser frágil e não envelhece bem, portanto exemplares mais novos, frescos e devidamente tratados são mais desejáveis. A maioria dos exemplos parece ter aproximadamente 5% ABV. Ingredientes: Aproximadamente 50% de trigo não maltado (tradicionalmente o trigo de inverno branco e macio) e 50% de malte de cevada claro (normalmente malte Pilsen) constituem a composição de grãos. Em algumas versões pode ser utilizado de 5-10% de aveia crua. Especiarias como coentro moído na hora, laranja Curaçao ou, às vezes, casca de laranja doce complementam o aroma doce e são bem características. Outras especiarias (p. ex., camomila, cominho, canela, cardamomo) podem ser usadas para adicionar complexidade, mas são muito menos proeminentes. Levedura ale que produz suave sabor condimentado é bem característica. Em alguns casos é feita fermentação láctica bem limitada ou adição direta de ácido lático. Estatísticas: OG: 1,044 1,052 IBUs: FG: 1,008 1,012 SRM: 2 4 ABV: 4,5 5,5% Exemplos comerciais: Hoegaarden Wit, St. Bernardus Blanche, Celis White, Vuuve 5, Brugs Tarwebier (Blanche de Bruges), Wittekerke, Allagash White, Blanche de Bruxelles, Ommegang Witte, Avery White Rascal, Unibroue B h h y, t k Wh t, B W t White Ale, Victory Whirlwind Witbier, Hitachino Nest White Ale.

15 15 ANEXO III TIPOS DE GARRAFA E TAMPA ACEITOS Modelo de garrafa aceito para envio das amostras da cerveja inscrita no CONCURSO, de vidro, sem marcas ou inscrições, na cor âmbar, de produção nacional, no volume de 600 ml, t h f : GARRAFA CAÇULA 600 ML Tampas metálicas aceitas para fechamento das garrafas, do tipo coroa modelo pry-off, somente nas cores amarela, azul, branca, cinza, dourada, laranja, preta, verde, vermelha, ou com a inscrição da fórmula da cerveja: AMARELA AZUL BRANCA CINZA DOURADA LARANJA PRETA VERDE VERMELHA FÓRMULA DA CERVEJA É importante verificar a ausência de qualquer inscrição na tampa, inclusive na lateral desta, produzida pelo fabricante da tampinha.

16 16 ANEXO IV ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO DAS GARRAFAS Modelo da etiqueta de identificação de cada uma das garrafas de amostra da cerveja inscrita: ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO DE GARRAFA NOME: ENDEREÇO: ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO DE GARRAFA NOME: ENDEREÇO: CIDADE: CIDADE: ESTADO: CEP: ESTADO: CEP: CELULAR: CELULAR: PRENDER UMA ETIQUETA EM CADA GARRAFA COM UM ELÁSTICO, SEM USO DE FITA ADESIVA OU COLA. PRENDER UMA ETIQUETA EM CADA GARRAFA COM UM ELÁSTICO, SEM USO DE FITA ADESIVA OU COLA. ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO DE GARRAFA NOME: ENDEREÇO: ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO DE GARRAFA NOME: ENDEREÇO: CIDADE: CIDADE: ESTADO: CEP: ESTADO: CEP: CELULAR: CELULAR: PRENDER UMA ETIQUETA EM CADA GARRAFA COM UM ELÁSTICO, SEM USO DE FITA ADESIVA OU COLA. PRENDER UMA ETIQUETA EM CADA GARRAFA COM UM ELÁSTICO, SEM USO DE FITA ADESIVA OU COLA.

1 Concurso de Cerveja Artesanal 2015 São Paulo - SP

1 Concurso de Cerveja Artesanal 2015 São Paulo - SP 1 SOBRE O CONCURSO 1.1 O CONCURSO DE CERVEJA ARTESANAL é uma realização do Esquenta VIP e passa a ser denominado apenas de CONCURSO neste regulamento. 1.2 A organização do CONCURSO é de exclusiva responsabilidade

Leia mais

2.2 Estimular a evolução, criatividade e qualidade da produção caseira de cerveja.

2.2 Estimular a evolução, criatividade e qualidade da produção caseira de cerveja. 1 SOBRE O CONCURSO 1.1 O Concurso Da Panela Pro Bar é uma realização do Programa Papo Cervejeiro em parceria com a Cervejaria Landel e a Acerva Paulista e passa a ser denominado apenas de CONCURSO neste

Leia mais

Regulamento do II Concurso Estadual da ACervA-ES

Regulamento do II Concurso Estadual da ACervA-ES 1. OBJETIVOS DO CONCURSO 1.1. Melhorar continuamente o nível técnico dos cervejeiros e a qualidade das cervejas caseiras no Estado do Espírito Santo. 1.2. Divulgar a ACervA-ES e incentivar a inclusão de

Leia mais

Regulamento do I Concurso Estadual da ACervA-ES

Regulamento do I Concurso Estadual da ACervA-ES 1. OBJETIVOS DO CONCURSO Regulamento do I Concurso Estadual da ACervA-ES 1.1. Melhorar continuamente o nível técnico dos cervejeiros e a qualidade das cervejas caseiras no Estado do Espírito Santo. 1.2.

Leia mais

1º CONCURSO DE CERVEJA ARTESANAL

1º CONCURSO DE CERVEJA ARTESANAL 1º CONCURSO DE CERVEJA ARTESANAL DO DISTRITO FEDERAL Regulamento Brasília-DF Janeiro, 2015 1 ÍNDICE 1. SOBRE O CONCURSO 3 2. QUEM PODE PARTICIPAR 3 3. AS DATAS DO CONCURSO 4 4. OS ESTILOS 5 5. COMISSÃO

Leia mais

Regulamento do I Concurso de Cervejas Caseiras Bier Vila. Choperia Bier Vila BJCP

Regulamento do I Concurso de Cervejas Caseiras Bier Vila. Choperia Bier Vila BJCP Regulamento do I Concurso de Cervejas Caseiras Bier Vila BJCP SUMÁRIO 1 SOBRE O CONCURSO 2 SOBRE AS DATAS DO CONCURSO 3 SOBRE QUEM PODE PARTICIPAR 4 SOBRE O ESTILO 5 SOBRE A COMISSÃO AVALIADORA 6 SOBRE

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º FESTIVAL DE PROGRESSO COM HUMOR PROGRESSO/RS

REGULAMENTO DO 1º FESTIVAL DE PROGRESSO COM HUMOR PROGRESSO/RS REGULAMENTO DO 1º FESTIVAL DE PROGRESSO COM HUMOR PROGRESSO/RS Progresso, abril de 2015. REGULAMENTO 1. OBJETIVO Festival de Humor de Progresso é um evento promovido por Região dos Vales Comunicação Digital,

Leia mais

Regulamento 1. DO CONCURSO

Regulamento 1. DO CONCURSO Regulamento 1. DO CONCURSO 1.1. Este concurso é realizado pela Casa OLEC Insumos para Cerveja Ltda, localizada na Rua Raimundo Correia, 210, Bairro São Pedro, Belo Horizonte, Minas Gerais, inscrita sobre

Leia mais

Regulamento. 1º Concurso Nacional de Cervejas Caseiras Agrária e Weyermann

Regulamento. 1º Concurso Nacional de Cervejas Caseiras Agrária e Weyermann Regulamento 1º Concurso Nacional de Cervejas Caseiras Agrária e Weyermann 1 - ORGANIZAÇÃO 1.1 - O 1º Concurso Nacional de Cervejas Caseiras Agrária e Weyermann é um concurso aberto a todos os cervejeiros

Leia mais

OBJETIVOS DO CONCURSO QUEM PODE PARTICIPAR LIMITES DE INSCRIÇÕES

OBJETIVOS DO CONCURSO QUEM PODE PARTICIPAR LIMITES DE INSCRIÇÕES 10º Concurso Nacional das ACervAs Regulamento Comissão Organizadora: Estevão Rech Chittó Leo Sassen Lucas Dorneles Meneghetti Luis Balbinot Paulo Dalla Santa Rafael Diefenthäler Apoio: Porto Alegre, 25

Leia mais

EDITAL nº 01/2015 Submissão de Trabalhos. VII Chamada de Trabalhos. X Semana de Petróleo e Gás SPE/UFRJ 10ª SPEtro

EDITAL nº 01/2015 Submissão de Trabalhos. VII Chamada de Trabalhos. X Semana de Petróleo e Gás SPE/UFRJ 10ª SPEtro EDITAL nº 01/2015 Submissão de Trabalhos VII Chamada de Trabalhos X Semana de Petróleo e Gás SPE/UFRJ 10ª SPEtro O Capítulo de Estudantes SPE da UFRJ torna público o presente Edital para a comunidade técnico-científica

Leia mais

1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014

1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014 1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014 1 INTRODUÇÃO O 1º Prêmio de Comunicação Grupo SMS 2014, com o tema Mobilidade Urbana é uma iniciativa do Grupo SMS, formado pelas empresas Auto Viação Salineira,

Leia mais

Festival de Vitória 21º Vitória Cine Vídeo. 16º Concurso de Roteiro Capixaba

Festival de Vitória 21º Vitória Cine Vídeo. 16º Concurso de Roteiro Capixaba 1 Festival de Vitória 21º Vitória Cine Vídeo 16º Concurso de Roteiro Capixaba A GALPÃO PRODUÇÕES, empresa privada com sede à Rua Professora Maria Cândida da Silva, nº 115 - Bairro República Vitória - Espírito

Leia mais

Regulamento do I Concurso de Cervejas Caseiras Bier Vila. Choperia Bier Vila BJCP

Regulamento do I Concurso de Cervejas Caseiras Bier Vila. Choperia Bier Vila BJCP Caseiras Bier Vila BJCP SUMÁRIO 1 SOBRE O CONCURSO... 3 2 SOBRE AS DATAS DO CONCURSO... 3 3 SOBRE QUEM PODE PARTICIPAR... 4 4 SOBRE OS ESTILOS... 4 5 SOBRE A COMISSÃO AVALIADORA... 5 6 SOBRE OS CRITÉRIOS

Leia mais

II CONCURSO CERVEJEIRO DO JARDIM CANADÁ OUTUBRO DE 2014 1. SOBRE O CONCURSO...2 2. SOBRE QUEM PODE PARTICIPAR...2 3. SOBRE AS INSCRIÇÕES...

II CONCURSO CERVEJEIRO DO JARDIM CANADÁ OUTUBRO DE 2014 1. SOBRE O CONCURSO...2 2. SOBRE QUEM PODE PARTICIPAR...2 3. SOBRE AS INSCRIÇÕES... SUMÁRIO: 1. SOBRE O CONCURSO...2 2. SOBRE QUEM PODE PARTICIPAR...2 3. SOBRE AS INSCRIÇÕES...3 4. SOBRE O ENVIO DAS AMOSTRAS...4 5. SOBRE O JÚRI...5 6. SOBRE O JULGAMENTO...6 7. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO...7

Leia mais

PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2012 REGULAMENTO

PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2012 REGULAMENTO PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2012 REGULAMENTO Calendário ATIVIDADES Lançamento e Abertura das Inscrições Encerramento das Inscrições Anúncio Oficial dos Finalistas Cerimônia de Premiação dos Vencedores

Leia mais

Regulamento do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal

Regulamento do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal Regulamento do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal A Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap) torna público o regulamento do 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal.

Leia mais

3º FESTIVAL DE MÚSICA DO SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO

3º FESTIVAL DE MÚSICA DO SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO 3º FESTIVAL DE MÚSICA DO SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO A Secretaria da Administração do Estado da Bahia torna público o Regulamento do 3º Festival de Música do Servidor Público do Estado

Leia mais

REGULAMENTO 1º Concurso Foto Cooperativa

REGULAMENTO 1º Concurso Foto Cooperativa REGULAMENTO 1º Concurso Foto Cooperativa 1. DISPOSIÇÕES GERAIS O realizador do 1º Concurso FOTO COOPERATIVA é a Cooperativa Agrária Agroindustrial, com o objetivo de valorizar a produção fotográfica amadora

Leia mais

REGULAMENTO. Prêmio INCA - Ary Frauzino de Jornalismo

REGULAMENTO. Prêmio INCA - Ary Frauzino de Jornalismo REGULAMENTO Prêmio INCA - Ary Frauzino de Jornalismo O Prêmio INCA Ary Frauzino de Jornalismo 2007 será regido pelo presente Regulamento que se encontra arquivado no Cartório de Registro de Títulos e Documentos

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE DO V CACUN 2015

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE DO V CACUN 2015 REGULAMENTO DO 1º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE DO V CACUN 2015 O Concurso Cultural de Fotografia Universitário do V CACUN 2015 - VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE

Leia mais

PROPOSTA DE REGULAMENTO QUIZ AMB 60 ANOS

PROPOSTA DE REGULAMENTO QUIZ AMB 60 ANOS PROPOSTA DE REGULAMENTO QUIZ AMB 60 ANOS APRESENTAÇÃO Este concurso cultural/recreativo é promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), sociedade civil sediada em Brasília, capital do Distrito

Leia mais

EDITAL - REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (FOTOGRAFIAS) TEMA: LIVRE

EDITAL - REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (FOTOGRAFIAS) TEMA: LIVRE EDITAL - REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (FOTOGRAFIAS) TEMA: LIVRE A PREFEITURA MUNICIPAL, inscrita no CNPJ Nº 05.121.991/0001-84 e estabelecida na Avenida Barão do Rio Branco

Leia mais

EDITAL SELETIVAS SE RASGUM 2015

EDITAL SELETIVAS SE RASGUM 2015 EDITAL SELETIVAS SE RASGUM 2015 CAPÍTULO 1 DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º A Se Rasgum Produções realizará as Seletivas Se Rasgum 2015 com o objetivo de escolher 4 (quatro) bandas paraenses, de diversos estilos

Leia mais

Concurso para criação do novo logotipo ou logomarca para a FUVEST 04-03-2016 EDITAL Nº 01/2016

Concurso para criação do novo logotipo ou logomarca para a FUVEST 04-03-2016 EDITAL Nº 01/2016 EDITAL Nº 01/2016 Concurso para criação do logotipo ou da logomarca da Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST). A Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST) torna público o concurso para

Leia mais

Regulamento Prêmio Bom Design 2015

Regulamento Prêmio Bom Design 2015 Regulamento Prêmio Bom Design 2015 (Projetos de janeiro de 2014 até julho 2015) a. CARACTERIZAÇÃO O Prêmio Bom Design é uma premiação dos trabalhos de graduação e equivalentes das instituições de ensino

Leia mais

Tema: CENTENÁRIO DA PROFESSORA OFENÍSIA SOARES FREIRE

Tema: CENTENÁRIO DA PROFESSORA OFENÍSIA SOARES FREIRE CONCURSO LITERÁRIO OFENÍSIA SOARES FREIRE Tema: CENTENÁRIO DA PROFESSORA OFENÍSIA SOARES FREIRE REALIZAÇÃO Secretaria de estado da Educação e Secretaria de Estado da Cultura 1 APRESENTAÇÃO Há uma opinião

Leia mais

ANEXO ÚNICO À PORTARIA Nº 020, DE 26 DE MAIO DE 2015. EDITAL N.º 001/2015 AGTUR

ANEXO ÚNICO À PORTARIA Nº 020, DE 26 DE MAIO DE 2015. EDITAL N.º 001/2015 AGTUR ANEXO ÚNICO À PORTARIA Nº 020, DE 26 DE MAIO DE 2015. EDITAL N.º 001/2015 AGTUR O PRESIDENTE DA AGÊNCIA MUNICIPAL DE TURISMO, no uso de suas atribuições, torna público o Edital do Concurso de Fotografia

Leia mais

PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2015 Artes Visuais

PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2015 Artes Visuais PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2015 Artes Visuais INTRODUÇÃO O Serviço Social do Comércio Sesc, Departamento Regional de Santa Catarina, informa aos interessados os procedimentos

Leia mais

MaxPrêmios O Sistema que automatiza todas as etapas de um processo de premiação

MaxPrêmios O Sistema que automatiza todas as etapas de um processo de premiação MaxPrêmios O Sistema que automatiza todas as etapas de um processo de premiação Um processo tradicional de premiação esbarra nas seguintes dificuldades: Logística difícil e custosa de transporte, envio

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA R E G U L A M E N T O 2º FESTIVAL DE MPB DE ITAPEMIRIM-ES A Prefeitura Municipal de Itapemirim - ES, através da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de

Leia mais

Regulamento V Concurso de Fotografia Aniversário de Porto Alegre Fnac/Câmera Viajante Tema: Porto Alegre e o futebol de todo dia

Regulamento V Concurso de Fotografia Aniversário de Porto Alegre Fnac/Câmera Viajante Tema: Porto Alegre e o futebol de todo dia Regulamento V Concurso de Fotografia Aniversário de Porto Alegre Fnac/Câmera Viajante Tema: Porto Alegre e o futebol de todo dia Fotógrafo homenageado: Gilberto Perin Regulamento Edição 2014 I Da Promoção

Leia mais

1.1 Poderão participar projetos fotográficos inéditos contendo de 10 (dez) a 20 (vinte) fotografias.

1.1 Poderão participar projetos fotográficos inéditos contendo de 10 (dez) a 20 (vinte) fotografias. Nova Fotografia 2013 Convocatória O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

Concurso Cervejeiros do Triângulo 2015

Concurso Cervejeiros do Triângulo 2015 Concurso Cervejeiros do Triângulo 2015 1 ORGANIZAÇÃO Regulamento 2º Concurso de Cervejas Caseiras do Triângulo 1.1 O 2º Concurso de Cervejas Caseiras do Triângulo é um concurso aberto a todos os cervejeiros

Leia mais

Concurso Melhores Matérias Jornalísticas sobre Panificação e Confeitaria. Prêmio SAMPAPÃO DE JORNALISMO 2015. Regulamento 2015. CAPÍTULO I Do Concurso

Concurso Melhores Matérias Jornalísticas sobre Panificação e Confeitaria. Prêmio SAMPAPÃO DE JORNALISMO 2015. Regulamento 2015. CAPÍTULO I Do Concurso Concurso Melhores Matérias Jornalísticas sobre Panificação e Confeitaria Prêmio SAMPAPÃO DE JORNALISMO 2015 Regulamento 2015 CAPÍTULO I Do Concurso Art. 1º - O Sindicato das Indústrias de Panificação e

Leia mais

VIII PRÊMIO ANATEC REGULAMENTO

VIII PRÊMIO ANATEC REGULAMENTO VIII PRÊMIO ANATEC REGULAMENTO 1. DO PRÊMIO O Prêmio ANATEC é uma iniciativa da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE EDITORES DE PUBLICAÇÕES - ANATEC e é organizado pela GARRIDO MARKETING. O prêmio tem amplitude nacional

Leia mais

Concurso para a criação da logomarca do. II Congresso Ibero-americano de Estilos de Aprendizagem, Tecnologias e Inovações na Educação

Concurso para a criação da logomarca do. II Congresso Ibero-americano de Estilos de Aprendizagem, Tecnologias e Inovações na Educação Concurso para a criação da logomarca do II Congresso Ibero-americano de Estilos de Aprendizagem, Tecnologias e Inovações na Educação O Comitê Organizador do II Congresso Ibero-americano de Estilos de Aprendizagem,

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA - 7ª Região

CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA - 7ª Região Ofício Circular CRP07-187/2009 Porto Alegre, 23 de julho de 2009. I MOSTRA DE PRÁTICAS EM PSICOLOGIA NO CAMPO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PSICÓLOGO, SEU FAZER NOS INTERESSA. Em 2009, o Conselho Regional de

Leia mais

Campanha VOE COM A RJPREV

Campanha VOE COM A RJPREV Campanha VOE COM A RJPREV 1. OBJETIVO: 1.1. O objetivo dessa campanha é disseminar a importância que a Previdência Complementar tem no futuro do servidor público do Estado do Rio de Janeiro, além de possibilitar

Leia mais

EDITAL Nº 01 /2011 PINHEIRO PRETO SC. CONCURSO LOGOMARCA e SLOGAN 50 ANOS

EDITAL Nº 01 /2011 PINHEIRO PRETO SC. CONCURSO LOGOMARCA e SLOGAN 50 ANOS 1 EDITAL Nº 01 /2011 PINHEIRO PRETO SC CONCURSO LOGOMARCA e SLOGAN 50 ANOS O MUNICÍPIO DE PINHEIRO PRETO - ESTADO DE SANTA CATARINA, através do Prefeito Municipal, comunica aos interessados que se encontram

Leia mais

Arte e Cinema pelos posters. Convocatória

Arte e Cinema pelos posters. Convocatória Arte e Cinema pelos posters Convocatória Posters de filmes sempre foram uma referência sobre costumes, moda, design, tipologia. Narram, dessa forma, aspectos da cultura do período histórico em que foram

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, TURISMO E CULTURA DEPARTAMENTO DE CULTURA 1ª SELEÇÃO DE BANDAS E MÚSICOS DO MUNICÍPIO DE COLOMBO

SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, TURISMO E CULTURA DEPARTAMENTO DE CULTURA 1ª SELEÇÃO DE BANDAS E MÚSICOS DO MUNICÍPIO DE COLOMBO SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, TURISMO E CULTURA DEPARTAMENTO DE CULTURA 1ª SELEÇÃO DE BANDAS E MÚSICOS DO MUNICÍPIO DE COLOMBO REGULAMENTO I DA PROMOÇÃO, REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO A 1ª Seleção

Leia mais

EDITAL DG/FAED Nº 013/2012 CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOMARCA COMEMORATIVA AOS 50 ANOS DA FAED

EDITAL DG/FAED Nº 013/2012 CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOMARCA COMEMORATIVA AOS 50 ANOS DA FAED EDITAL DG/FAED Nº 013/2012 CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOMARCA COMEMORATIVA AOS 50 ANOS DA FAED A Diretora Geral do Centro de Ciências Humanas e da Educação (FAED), da Universidade do Estado de Santa Catarina

Leia mais

II Edição do Prêmio IPEN de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL

II Edição do Prêmio IPEN de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL II Edição do Prêmio IPEN de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL 1. Objetivos 2. Participantes 3. Temas 4. Inscrição 5. Julgamento 6. Critérios de Avaliação 7. Premiação e Divulgação 8. Direitos e Obrigações

Leia mais

FEDERAÇÃO NACIONAL DAS AUTO E MOTOESCOLAS E CFCs DIRETORIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO EDITAL DE CONCURSO II PRÊMIO FENEAUTO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

FEDERAÇÃO NACIONAL DAS AUTO E MOTOESCOLAS E CFCs DIRETORIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO EDITAL DE CONCURSO II PRÊMIO FENEAUTO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO FEDERAÇÃO NACIONAL DAS AUTO E MOTOESCOLAS E CFCs DIRETORIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO EDITAL DE CONCURSO II PRÊMIO FENEAUTO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO O presidente da Federação Nacional das Auto e Motoescolas

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA O Desafio Criativos da Escola é um concurso promovido pelo Instituto Alana com sede na Rua Fradique Coutinho, 50, 11 o. andar, Bairro Pinheiros São Paulo/SP, CEP

Leia mais

MEIO AMBIENTE E CIDADANIA

MEIO AMBIENTE E CIDADANIA REGULAMENTO A Universidade Comunitária da Região de Chapecó, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, abre inscrições para 6º Prêmio Unochapecó/Caixa de Jornalismo Ambiental 2014 e dá outras providências.

Leia mais

INSTITUTO CULTURAL SANTA RITA PROJETO MÚSICA PARA TODOS XVI SEMANA SANTA CECÍLIA CONCURSOS MUSICAIS REGULAMENTO

INSTITUTO CULTURAL SANTA RITA PROJETO MÚSICA PARA TODOS XVI SEMANA SANTA CECÍLIA CONCURSOS MUSICAIS REGULAMENTO INSTITUTO CULTURAL SANTA RITA PROJETO MÚSICA PARA TODOS XVI SEMANA SANTA CECÍLIA CONCURSOS MUSICAIS REGULAMENTO REALIZAÇÃO O 11º CONCURSO DE INTÉRPRETES, o 5º CONCURSO DE MÚSICA INSTRUMENTAL e o 3º CONCURSO

Leia mais

R E G U L A M E N T O Concurso de criação de material gráfico para divulgação do Vestibular 2012

R E G U L A M E N T O Concurso de criação de material gráfico para divulgação do Vestibular 2012 A Assessoria de Comunicação da UEMG (ASCOM/UEMG) divulga o regulamento para a seleção da identidade visual da campanha publicitária relativa ao Vestibular UEMG 2012. O concurso é promovido pela ASCOM/UEMG,

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS: UM OLHAR SOBRE A NATUREZA

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS: UM OLHAR SOBRE A NATUREZA CONCURSO DE FOTOGRAFIAS: UM OLHAR SOBRE A NATUREZA O NUSA Núcleo de Sustentabilidade Ambiental apresenta a toda comunidade acadêmica o Concurso de Fotografias a ser realizado na Faculdade Capixaba da Serra

Leia mais

REGULAMENTO. CAPÍTULO I - SOBRE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVER RECIFE: o Centro que precisamos

REGULAMENTO. CAPÍTULO I - SOBRE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVER RECIFE: o Centro que precisamos REGULAMENTO CAPÍTULO I - SOBRE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVER RECIFE: o Centro que precisamos Art. 1º. Em conjunto, a CDL Recife, o Observatório do Recife e a Faculdade Joaquim Nabuco realizarão

Leia mais

Inscrições: 2 de julho a 27 de agosto, para trabalhos veiculados no período de 6 de setembro de 2011 a 27 de agosto de 2012. R$ 90 mil em prêmios

Inscrições: 2 de julho a 27 de agosto, para trabalhos veiculados no período de 6 de setembro de 2011 a 27 de agosto de 2012. R$ 90 mil em prêmios R$ 90 mil em prêmios Inscrições: 2 de julho a 27 de agosto, para trabalhos veiculados no período de 6 de setembro de 2011 a 27 de agosto de 2012. UM GRANDE PRÊMIO PARA GRANDES PROFISSIONAIS SUMÁRIO 1.

Leia mais

SEDE SÃO PAULO SUBSEDE SANTOS SUBSEDE CAMPINAS

SEDE SÃO PAULO SUBSEDE SANTOS SUBSEDE CAMPINAS SINDICATO DOS TRABALHADORES NO SISTEMA DE OPERAÇÃO, SINALIZAÇÃO, FISCALIZAÇÃO, MANUTENÇÃO E PLANEJAMENTO VIÁRIO E URBANO DO ESTADO DE SÃO PAULO - SINDVIÁRIOS 1º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO SINDVIÁRIOS TEMA:

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015 EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015 1. DO OBJETO 1.1. O presente edital tem por objeto realizar uma chamada pública nacional para seleção de projetos que contribuam para o empoderamento das mulheres

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 1- GERAL O concurso de fotografia MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO é uma iniciativa das Faculdades Integradas do Norte

Leia mais

Projeto Festival Clube da Viola. Resumo do Projeto

Projeto Festival Clube da Viola. Resumo do Projeto Projeto Festival Clube da Viola Resumo do Projeto A música brasileira é um dos elementos culturais que contribuem para a criação e o fortalecimento de uma idéia de pertencimento nacional, promovendo uma

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO ECOMUSEU ILHA GRANDE OLHARES: ÁGUA E VIDA NA ILHA GRANDE

EDITAL DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO ECOMUSEU ILHA GRANDE OLHARES: ÁGUA E VIDA NA ILHA GRANDE EDITAL DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO ECOMUSEU ILHA GRANDE OLHARES: ÁGUA E VIDA NA ILHA GRANDE DO CONCURSO 1. O CONCURSO de fotografia Olhares: Água e Vida na Ilha Grande, doravante denominado simplesmente

Leia mais

PROJETO ABC DA ENERGIA. Gerência de Relacionamento com Cliente

PROJETO ABC DA ENERGIA. Gerência de Relacionamento com Cliente PROJETO ABC DA ENERGIA Gerência de Relacionamento com Cliente Agosto/2015 Projeto ABC da Energia A Celpa, Centrais Elétricas do Pará, promove, através do projeto ABC da energia, a gincana com a temática:

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA FRASE - 2015

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA FRASE - 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO PARA FRASE - 2015 1. CONCURSO 1.1. O concurso FRASE doravante denominado simplesmente CONCURSO, tem caráter exclusivamente recreativo e cultural. A participação neste CONCURSO é

Leia mais

REGULAMENTO AQUECE ENEM 2014 COLÉGIO MAXI UNIDADES LONDRINA E CUIABÁ

REGULAMENTO AQUECE ENEM 2014 COLÉGIO MAXI UNIDADES LONDRINA E CUIABÁ ORIENTAÇÕES GERAIS REGULAMENTO AQUECE ENEM 2014 COLÉGIO MAXI UNIDADES LONDRINA E CUIABÁ 1- As provas serão direcionadas a alunos que, no ano de 2014, estejam devidamente matriculados no 8º ou 9º ano do

Leia mais

2ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DOS CURSOS DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO E ENGENHARIA CIVIL FACULDADE CAPIXABA DA SERRA MULTIVIX SERRA

2ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DOS CURSOS DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO E ENGENHARIA CIVIL FACULDADE CAPIXABA DA SERRA MULTIVIX SERRA 2ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DOS CURSOS DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO E ENGENHARIA CIVIL FACULDADE CAPIXABA DA SERRA MULTIVIX SERRA O presente Edital visa divulgar as regras e as datas que

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS ESCANÇÕES DE PORTUGAL

ASSOCIAÇÃO DOS ESCANÇÕES DE PORTUGAL ASSOCIAÇÃO DOS ESCANÇÕES DE PORTUGAL Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola Vinhos Brancos e Tintos -2014- Regulamento Lisboa, 06 de Outubro de 2014 Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola Regulamento 1-

Leia mais

2.1 Fazer um justo reconhecimento a todos os alunos e professores que contribuem no empenho em ações que resultem em um mundo melhor;

2.1 Fazer um justo reconhecimento a todos os alunos e professores que contribuem no empenho em ações que resultem em um mundo melhor; REGULAMENTO 3º Prêmio UniBH de Sustentabilidade 1 CARACTERIZAÇÃO 1.1 O Prêmio UniBH de Sustentabilidade tem o propósito de identificar, reconhecer, valorizar e premiar os esforços dos alunos e dos professores

Leia mais

Concurso de graffiti Aliança Francesa 2015. Tema: La nature envahit les murs A natureza invade os muros

Concurso de graffiti Aliança Francesa 2015. Tema: La nature envahit les murs A natureza invade os muros Concurso de graffiti Aliança Francesa 2015 Tema: La nature envahit les murs A natureza invade os muros CALENDÁRIO DO CONCURSO DE GRAFFITI DA ALIANÇA FRANCESA 2015 1ª Etapa: de 05 a 30 de outubro de 2015

Leia mais

Regulamento 2015. Objetivos

Regulamento 2015. Objetivos Regulamento 2015 Objetivos O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. Período A 20ª edição do festival

Leia mais

SEMANA DE TURISMO CONCURSO DE FOTOGRAFIA: PAISAGENS BRASILEIRAS REGULAMENTO

SEMANA DE TURISMO CONCURSO DE FOTOGRAFIA: PAISAGENS BRASILEIRAS REGULAMENTO SEMANA DE TURISMO CONCURSO DE FOTOGRAFIA: PAISAGENS BRASILEIRAS REGULAMENTO Objetivo Estimular e divulgar imagens do Brasil, bem como promover a integração entre os alunos dos diversos cursos da Universidade

Leia mais

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016 REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, torna público que estão abertas as

Leia mais

Concurso de Fotografia Um Olhar sobre o Lago. Regulamento

Concurso de Fotografia Um Olhar sobre o Lago. Regulamento Concurso de Fotografia Um Olhar sobre o Lago. Regulamento 1. Disposições Gerais 1.1. O Concurso de Fotografia Um Olhar sobre Lago promovido pela INVESTCO e organizado pelo CEULP/ULBRA é aberto a fotógrafos

Leia mais

Regulamento Programa Fidelidade

Regulamento Programa Fidelidade Regulamento Programa Fidelidade 1. CONDIÇÕES GERAIS 1.1. O presente instrumento tem por objetivo regulamentar a participação dos clientes das Farmácias SESI/DR/SC no Programa Fidelidade SESI Farmácia.

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA

REGULAMENTO DO PRÊMIO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA REGULAMENTO DO PRÊMIO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA O Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença é uma realização do Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis

Leia mais

As imagens vencedoras estamparão algumas janelas do Colégio, além de serem divulgadas via Facebook e site do Instituto Sidarta.

As imagens vencedoras estamparão algumas janelas do Colégio, além de serem divulgadas via Facebook e site do Instituto Sidarta. INFORMAÇÕES GERAIS O concurso de fotos que celebra os 15 anos do Instituto Sidarta tem como tema Cenas no Sidarta, ou seja, cenas da experiência vivida no Sidarta que foram e são importantes para os alunos

Leia mais

2º Concurso Literário do Servidor Público do Estado da Bahia REGULAMENTO

2º Concurso Literário do Servidor Público do Estado da Bahia REGULAMENTO 2º Concurso Literário do Servidor Público do Estado da Bahia REGULAMENTO A Secretaria da Administração do Estado da Bahia torna público o Regulamento do 2º Concurso Literário do Servidor Público do Estado

Leia mais

EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ 2015

EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ 2015 EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ 2015 DAS CATEGORIAS: 1. O Departamento de Voz da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia - SBFa em 2015 premiará três categorias de Campanhas de Voz realizadas em comemoração

Leia mais

II PRÊMIO OCB/MS DE JORNALISMO

II PRÊMIO OCB/MS DE JORNALISMO O II PRÊMIO OCB/MS DE JORNALISMO é um programa institucional desenvolvido pelo Sistema OCB-SESCOOP/MS - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado no Mato Grosso do Sul e Serviço Nacional

Leia mais

Modalidade Franqueado

Modalidade Franqueado PRÊMIO o cumprimento ABF DESTAQUE de todos os critérios FRANCHISING deste Categoria regulamento, selecionando Sustentabilidade os melhores trabalhos. Modalidade Franqueado REGULAMENTO Objetivos O Prêmio

Leia mais

1 Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG

1 Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG 1 Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DA APRESENTAÇÃO E DOS OBJETIVOS Art. 1 O 1 Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão,

Leia mais

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE REDAÇÃO E DE ARTIGO DO MP-PROCON

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE REDAÇÃO E DE ARTIGO DO MP-PROCON MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA PARAÍBA PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR REGULAMENTO DO I CONCURSO DE REDAÇÃO E DE ARTIGO DO MP-PROCON TEMA: Impactos negativos da falsificação de produtos

Leia mais

Dos objetivos do concurso

Dos objetivos do concurso CONCURSO DE FOTOGRAFIA 50 OLHARES SOBRE O CONHECIMENTO Dos objetivos do concurso O concurso de fotografias 50 olhares sobre o conhecimento tem o objetivo de integrar acadêmicos, egressos, funcionários

Leia mais

1ª Mostra/Concurso de Fotografia Ballace

1ª Mostra/Concurso de Fotografia Ballace 1ª Mostra/Concurso de Fotografia Ballace 1. EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS Dançar é uma arte do tempo e do espaço, onde todos se rendem à sua contemplação! O Ballace Produções Artísticas, atenta ao papel de fomentar

Leia mais

2.2.1 O prazo final de inscrição é 25 (vinte e cinco) de Setembro de 2014.

2.2.1 O prazo final de inscrição é 25 (vinte e cinco) de Setembro de 2014. 1. R E G U L A M E N T O O 1º PRÊMIO ABP DE JORNALISMO é uma iniciativa da Associação Brasileia de Psiquiatria ABP, que é uma associação científica sem fins lucrativos. O evento visa premiar e reconhecer

Leia mais

Após a confirmação de pagamento de sua inscrição para o congresso, você estará apto a entrar no sistema de submissão de trabalho.

Após a confirmação de pagamento de sua inscrição para o congresso, você estará apto a entrar no sistema de submissão de trabalho. Para submissão de trabalhos é necessário que você esteja inscrito no evento. Você deve realizar seu cadastro acessando a opção Cadastrar, quando disponível. É imprescindível que você guarde suas informações

Leia mais

XXXVII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2015

XXXVII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2015 XXXVII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2015 REGULAMENTO O Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria, criado pela Lei Municipal n 1974/78, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria,

Leia mais

1 FESTIVAL DE MÚSICA DO COLÉGIO MÓDULO REGULAMENTO

1 FESTIVAL DE MÚSICA DO COLÉGIO MÓDULO REGULAMENTO 1 FESTIVAL DE MÚSICA DO COLÉGIO MÓDULO REGULAMENTO 01. DA REALIZAÇÃO: O Colégio Módulo promoverá o 1 Festival de Música, direcionado ao público interno da Instituição, familiares e amigos. 02. DO OBJETIVO:

Leia mais

Concurso das Melhores Matérias Jornalísticas sobre Panificação e. Confeitaria. Prêmio SINDIPAN / AIPAN SÃO PAULO DE JORNALISMO 2012.

Concurso das Melhores Matérias Jornalísticas sobre Panificação e. Confeitaria. Prêmio SINDIPAN / AIPAN SÃO PAULO DE JORNALISMO 2012. Concurso das Melhores Matérias Jornalísticas sobre Panificação e Confeitaria Prêmio SINDIPAN / AIPAN SÃO PAULO DE JORNALISMO 2012 Regulamento 2012 CAPÍTULO I Do Concurso Art. 1º - O Sindicato das Indústrias

Leia mais

2.4. Só será permitida uma única inscrição por participante (CPF), sendo que, em caso de duplicidade, uma das inscrições será cancelada.

2.4. Só será permitida uma única inscrição por participante (CPF), sendo que, em caso de duplicidade, uma das inscrições será cancelada. Regulamento: O presente regulamento estabelece os termos e as condições do Programa Club Red Brasil, bem como a concessão e utilização de créditos através de cartões de débito. Todos os participantes,

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME

REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME 1. O PRÊMIO O Prêmio ESTADÃO PME é uma iniciativa pioneira e única do Grupo Estado e tem como objetivos valorizar as melhores histórias de pequenas e médias empresas e estimular

Leia mais

REGULAMENTO ARTE MOVIE FESTIVAL DE CURTAS

REGULAMENTO ARTE MOVIE FESTIVAL DE CURTAS REGULAMENTO ARTE MOVIE FESTIVAL DE CURTAS A empresa Gaia Cultura & Arte, CNPJ: 10.709.140/0001-97, sediada na Rua Giordano Bruno, 160 na cidade de Porto Alegre, torna público, para o conhecimento dos interessados,

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO COMERCIAL MODALIDADE INCENTIVO. NOME DA PROMOÇÃO: SÁBADO DA SORTE 2014 PERÍODO DA PROMOÇÃO: 01/08/2014 à 31/07/2015.

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO COMERCIAL MODALIDADE INCENTIVO. NOME DA PROMOÇÃO: SÁBADO DA SORTE 2014 PERÍODO DA PROMOÇÃO: 01/08/2014 à 31/07/2015. REGULAMENTO DA PROMOÇÃO COMERCIAL MODALIDADE INCENTIVO NOME DA PROMOÇÃO: SÁBADO DA SORTE 2014 PERÍODO DA PROMOÇÃO: 01/08/2014 à 31/07/2015. O objetivo desta Promoção Comercial é fomentar a adesão e incentivar

Leia mais

Regulamento 2014. Objetivos

Regulamento 2014. Objetivos Regulamento 2014 Objetivos O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. Período A 19ª edição do festival

Leia mais

6º FESTIVAL DE MUSICA ERNESTO LIRA 2015

6º FESTIVAL DE MUSICA ERNESTO LIRA 2015 REGULAMENTO Art. 1 - Da Promoção: O 6º Festival de Música Ernesto Lira atividade cultural, de abrangência Estadual, será promovida pela Prefeitura Municipal de Laranjeiras e coordenada pela Secretaria

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 1ª REGIÃO DISTRITO FEDERAL - GOIÁS - MATO GROSSO - TOCANTINS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 1ª REGIÃO DISTRITO FEDERAL - GOIÁS - MATO GROSSO - TOCANTINS IV PRÊMIO CIENTÍFICO HELENA FEIJÓ 2011 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA INSTITUIÇÃO DO PRÊMIO SEÇÃO I DOS OBJETIVOS Art. 1º O IV PRÊMIO CIENTÍFICO HELENA FEIJÓ, promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO PRIMAVERA EM ARTE

REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO PRIMAVERA EM ARTE REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO PRIMAVERA EM ARTE 01 CRONOGRAMA O Concurso Fotográfico, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Garibaldi, integrará a programação da Primavera em

Leia mais

EDITAL Nº002/2015 I CONCURSO DE POESIA JORGE DE LIMA da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT).

EDITAL Nº002/2015 I CONCURSO DE POESIA JORGE DE LIMA da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT). EDITAL Nº002/2015 I CONCURSO DE POESIA JORGE DE LIMA da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT). O Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, com o objetivo de estimular

Leia mais

Convocatória Nova Fotografia 2016

Convocatória Nova Fotografia 2016 Convocatória Nova Fotografia 2016 O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

REGULAMENTO PROJETO SALVE UMA EMPRESA

REGULAMENTO PROJETO SALVE UMA EMPRESA REGULAMENTO PROJETO SALVE UMA EMPRESA I. DESCRIÇÃO DO PROJETO Criar incentivo e premiação anual para os melhores e atuais trabalhos com valor científico nas áreas gerais de administração e específicas

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica 1. O PRÊMIO O Prêmio CISER de Inovação Tecnológica, doravante denominado PRÊMIO, promovido pela Cia. Industrial H. Carlos Schneider (CISER),

Leia mais

EDITAL Nº 004/2014 SELEÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA

EDITAL Nº 004/2014 SELEÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA EDITAL Nº 004/2014 SELEÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA Chamada para seleção de Projetos para o Edital de Pesquisa e Iniciação Científica da Faculdade Capixaba de Nova Venécia. A Professora

Leia mais

EDITAL Nº. 01/2013-DE/IFAL-MD II CONCURSO DE RECEITAS

EDITAL Nº. 01/2013-DE/IFAL-MD II CONCURSO DE RECEITAS EDITAL Nº. 01/2013-DE/IFAL-MD II CONCURSO DE RECEITAS A DO, CAMPUS MARECHAL DEODORO, torna pública a abertura das inscrições do II CONCURSO DE RECEITAS, para os alunos efetivamente matriculados e ex-alunos,

Leia mais

EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ- 2013

EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ- 2013 EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ- 2013 DAS CATEGORIAS: 1. O Departamento de Voz da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia - SBFa em 2013 premiará três categorias de Campanhas de Voz realizadas em comemoração

Leia mais

CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS

CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS 1 ÍNDICE I - Objetivos II Organização dos Concursos III Inscrições IV Requisitos de Apresentação dos Trabalhos V Comissão Julgadora VI Julgamento dos Trabalhos VI

Leia mais