MyBill. Guia do Usuário DHL MyBill Brasil

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MyBill. Guia do Usuário DHL MyBill Brasil"

Transcrição

1 Guia do Usuário DHL Brasil

2 Índice CADASTRO Registro via TELAS O Meu Painel As telas de Arquivo, Relatórios e Download A Tela de Busca A Tela Minha Conta A Tela de Ajuda PASSO A PASSO Visualizando uma Fatura Configuração de CSV Conhecimentos de Embarque e demais Documentos Fatura em Disputa Atualização de Disputa Realizando o Pagamento Envios realizados aguardando Faturamento Rastreamiento FATURAS DHL Detalhamento da Fatura de Impostos Detalhamento da Fatura de Frete em uma única página Detalhamento da Fatura de Frete em múltiplos páginas DETALHES DE CONTATO

3 CADASTRO

4 Guia do Usuário DHL Registro via MyDHL Para se registrar no DHL, você deve primeiro se registrar na DHL.com. Visite e selecione Remessa Online. Se você já possui um usuário DHL.com e uma senha, basta utilizar os mesmos dados. O primeiro usuário a registrar uma conta para o DHL é, por padrão, o administrador do. Um novo administrador pode ser designado a qualquer momento após a conclusão do registro e o recebimento da senha. Quando o processo de registro estiver concluído, o administrador da conta poderá registrar quantos usuários forem necessários para gerenciar adequadamente o processo de análise de cobranças. Todos os usuários cadastrados receberão uma notificação de registro de .

5 Guia do Usuário DHL O Painel Ao fazer o login no, você será direcionado à tela do Painel principal. A partir dessa tela, você pode navegar através de diversas páginas; Arquivo, Downloads, Relatórios, Minha Conta, Busca e Ajuda. No Painel principal, suas faturas são divididas em 3 categorias: Transações em Aberto - São as faturas com saldos em aberto. Faturas em Disputa - Todas as faturas em disputa e informações relacionadas à elas. Em Vencimento - Aqui oferecemos uma visão geral de todas as faturas vencidas. Todas essas versões de visualização podem ser baixadas em planilhas de Excel. Selecione o botão Baixar todas as Transações em Aberto na parte superior ou inferior de cada visão geral. Caso você use o para vários países, consequentemente, seus totais serão mostrados separadamente na moeda da fatura de cada país específico (ver exemplos abaixo).

6 Guia do Usuário DHL Registro via Você pode se cadastrar no em apenas alguns passos simples. Acesse: Register Registre-se no Para se registrar, você deverá preencher o formulário de inscrição; os campos com asterisco são obrigatórios e devem ser preenchidos. Depois de preencher o formulário, selecione o botão Salvar e Continuar. Após a conclusão, você receberá um de notificação que fornecerá sua senha temporária para acessar o site. Também lhe será oferecido a possibilidade de Registrar outra conta ou Fazer login no. Se você escolher a opção Registrar outra conta, você será redirecionado para a tela de inscrição para inserir os detalhes da conta. Se você escolher a opção Login no, você será redirecionado para a tela de login. Depois de concluir o processo de inscrição e receber sua confirmação de inscrição, você será direcionado para a tela de login. Digite seus detalhes de login, endereço de e senha e selecione o botão Login.

7 Guia do Usuário DHL Telas de Arquivo, Relatórios e Downloads Tela de Arquivo Quando uma fatura foi paga, ela será removida da tela do Painel principal e será automaticamente enviada para a aba de Visão geral do Arquivo. Nenhuma outra ação é necessária para essas faturas, elas continuarão disponíveis para sua consulta. Tela de Relatórios A tela Relatório oferece a possibilidade de baixar os relatórios. Esses relatórios estarão disponíveis no formato CSV. Selecione o relatório que você deseja executar, insira os Parâmetros de pesquisa e, em seguida, selecione o botão Pesquisar para criar o relatório. Página de Downloads Na tela de downloads, você encontrará todos os downloads recentes criados usando os recursos de arquivamento ou pesquisa. Os downloads estarão disponíveis por um número limitado de dias antes de serem removidos. Caso deseje remover os downloads anteriores, selecione o botão Cancelar.

8 Guia do Usuário DHL Tela de Busca Busca oferece possibilidades dinâmicas para buscar de maneira fácil e rápida as suas faturas. Selecione os parâmetros que deseja buscar e pressione o botão de Busca. Os parâmetros de busca disponíveis são: Conta Número da Fatura Conhecimento de Embarque Tipo de Fatura Status Datas: início e final Nota: As datas de início e final são referentes às datas das faturas e não dos detalhes de embarque. A página de busca também oferece a possibilidade de salvar seus parâmetros de busca. Você deve selecionar os parâmetros de busca necessários, digitar um nome no campo "Salvar Busca" e selecionar o botão de Busca. Este nome registrado no campo "Salvar Busca" aparecerá na seção de "Buscas Salvas". A próxima vez que precisar fazer uma busca com esses parâmetros específicos, clique no nome registrado no campo Busca Salva.

9 Guia do Usuário DHL Tela Minha Conta Na tela Minha conta, você encontrará uma visão geral dos detalhes da sua conta. A partir desta tela, você pode atualizar os detalhes de usuário, alterar sua senha, visualizar o resumo das faturas em aberto e gerenciar suas contas. Meu Usuário Nesta seção você pode alterar/ atualizar seu endereço de , detalhes do nome, número de telefone, preferência de idioma, etc. Alterar Senha Nessa seção, você pode atualizar/alterar sua senha, caso seja necessário. Por favor, note que quaisquer alterações em sua senha aqui não serão alinhadas com sua senha MyDHL. Ela precisará ser alterada/ alterada separadamente. Resumo de Faturas Abertas Esta seção fornece uma visão geral do saldo pendente, bem como o vencimento das faturas abertas atuais. A visão geral é dividida pela moeda da fatura. Minhas Contas A seção Minha Conta é uma visão geral de todas as contas a que você tem acesso. Nesta seção, você pode ver seus acessos para cada conta. Se o botão Gerenciar aparecer na coluna de gerenciamento, isso significa que você tem acesso de administrador. Se a coluna estiver em branco, significa que você não tem esse tipo de acesso para essa conta. Clicando no botão Eu aparecerá uma lista de tipos de acesso que você tem para essa conta, que incluem: Gerenciar usuários, Disputas e Gerenciar Pagamento automático. Na mesma janela, você também pode escolher o método pelo qual você receberá faturas por . Clique no menu suspenso para ver e selecionar as opções disponíveis.

10 Guia do Usuário DHL Tela de Ajuda A tela de Ajuda tem o propósito de facilitar seu uso do oferecendo instruções simplificadas passo a passo. A tela de Ajuda ajuda oferece suportes adicionais para o. Essa tela é composta por vérias seções: Os Painéis Gerenciando suas contas Visualizar/Baixar as Faturas Realizando o Pagamento Registrando uma Disputa Envios realizados aguardando Faturamento, Consulta de Tarifas e Rastreamento Como usar a Busca Caso não encontre a resposta que estava procurando na tela de Ajuda, você também pode consultar o documento de Perguntas Frequentes.

11 PASSO A PASSO Nas próximas páginas explicaremos, passo a passo, como usar as funcionalidades do

12 Guia do Usuário DHL Visualizando uma Fatura Existem vários modos de baixar suas faturas; uma fatura por vez, ou mais de uma fatura simultaneamente. Legenda da Fatura Imagens indisponíveis Fatura Vencida Fatura em Disputa Faturas Únicas Opção 1: Para visualizar uma única fatura, basta passar o mouse sobre a linha da fatura e selecionar a Fatura em PDF que será exibida posteriormente. Opção 2: Para visualizar uma única fatura, basta marcar a caixa ao lado da fatura que você deseja visualizar e selecionar o botão Download. Se você deseja simplesmente baixar o PDF, clique no botão Download PDF. Se você deseja baixar a fatura em um formato diferente (CSV, XML), selecione o menu suspenso e escolha o formato desejado. Caso escolha a opção Download, você será redirecionado para a tela Downloads, onde poderá escolher sua formatação de preferência para download, marcando a caixa ao lado do formato desejado e clicando no botão Download.

13 Guia do Usuário DHL Visualizando uma Fatura Múltiplas Faturas Para fazer o download de várias faturas, selecione as faturas que deseja visualizar marcando as caixas ao lado delas e, em seguida, selecione o botão Download. Assim como na opção de fatura única, você será redirecionado para a tela de Downloads, onde poderá escolher sua preferência de download. Caso tenha escolhido o formato CSV para XLS, a possibilidade de personalizar o formato estará disponível. Caso queira personalizar o formato do arquivo CSV, selecione o botão Personalizar Formato, caso contrário selecione o botão Download para continuar com o formato padrão. Você será redirecionado para a tela Download, onde poderá fazer o download do arquivo.

14 Guia do Usuário DHL Configuração de CSV Configuração de CSV Caso queira personalizar o formato do seu arquivo CSV, você será redirecionado para a tela Configuração de CSV. Caso precise apenas de campos específicos, o sistema oferece a possibilidade de personalizar o arquivo, reduzindo assim o extrato de acordo com as suas especificações, além de apresentá-lo em uma ordem definida. Para personalizar a ordem, selecione o cabeçalho da coluna no campo Colunas Selecionadas e arraste para o campo Colunas Disponíveis; coloque colunas na ordem que melhor atenda as suas necessidades. Além disso, há a opção de concatenar (consolidar) os arquivos, facilitando a importação para o sistema contábil. Marque a caixa Concatenado e selecione o botão Concluído, aplicar configurações. Se deseja simplesmente alterar a ordem de classificação do arquivo CSV, selecione uma das opções disponíveis no menu suspenso Ordenar. Se você deseja salvar suas configurações, insira o nome pelo qual queira salvar essas configurações no campo "Salvar todas as configurações para mais tarde?" antes de selecionar o botão Concluído, aplicar configurações. Essas configurações salvas podem ser encontradas novamente no menu suspenso Configurações pré-salvas. Ao concluir a personalização do seu arquivo CSV e selecionar o botão Concluído, aplicar configurações, você será redirecionado para a tela Downloads, onde é possível baixar o arquivo.

15 Guia do Usuário DHL Conhecimentos de Embarque e Demais Documentos Conhecimento de Embarque e Documentos de Liberação Alfândega Assim como nas faturas, existem várias maneiras pelas quais você pode visualizar os Conhecimentos de Embarque e/ ou os documentos de liberação alfandegária. Faturas Únicas Opção 1 Clique na linha da fatura e você será redirecionado para a tela da fatura. Clique no número do Conhecimento de Embarque e seus detalhes aparecerão em uma nova janela. Opção 2 Clique no botão Imagem na coluna Download. Uma nova janela listará a documentação disponível. Selecione a opção que você deseja visualizar. Múltiplas Faturas Marque as caixas ao lado das faturas desejadas e selecione o botão Download. Você será redirecionado para a tela de Download, onde poderá selecionar a opção Conhecimento de Embarque / Fatura Comercial / Documentos Alfandegários e, em seguida, clique no botão Download. Você será redirecionado para a tela Download, onde poderá baixar os arquivos para seu computador.

16 Guia do Usuário DHL Fatura em Disputa O oferece a possibilidade de registrar as faturas em disputas online. Você será direcionado para a tela Disputar Fatura, na qual poderá inserir os detalhes da disputa selecionando um motivo de disputa no menu suspenso, inserindo uma descrição da disputa no campo de comentários e clicando no botão Enviar disputa. Você será direcionado à página de Faturas em Disputa onde é possível inserir os detalhes de sua disputa selecionando o motivo de disputa no menu suspenso, insira uma descrição da disputa no campo de comentários e clique no botão Enviar.! Nota: Apenas uma disputa pode ser registrada por fatura.

17 Guia do Usuário Atualizando uma Disputa Ao solicitar uma disputa, ela não poderá ser cancelada dentro do. Caso seja necessário alterar ou cancelar uma disputa, atualize a disputa em aberto com as informações de nosso Agente de Cobrança DHL para realizar as devidas mudanças. Acesse o Painel de Faturas em Disputa e selecione a fatura que deseja atualizar. Selecione a aba Histórico de Disputas e em seguida o botão Visualizar Disputa.! Deseja visualizar uma Visão Geral de todas as Disputas? Acesse a página de Relatórios e baixe o Relatório Disputas. Aqui você encontrará os detalhes da sua disputa, bem como a opção de adicionar um comentário à sua disputa. Caso queira cancelar sua disputa, mencione isso no campo de comentários e ele será cancelado; Se você deseja simplesmente adicionar notas à sua disputa, isso também pode ser feito aqui. Observe que será necessário um período de pelo menos 24 horas para que a eliminação ou a atualização de sua disputa esteja visível no.

18 Guia do Usuário DHL Realizando o Pagamento O permite que você faça pagamentos rápidos e seguros on-line As faturas podem ser pagas clicando no botão Pagar Agora no seu Painel Vence hoje. Ou passe o mouse sobre a linha da fatura e clique no botão Pagar quando aparecer. Ou selecione as faturas que deseja pagar e clique no botão Pagar. Ambas as opções levarão você para a tela a seguir, na qual é necessário confirmar as faturas e o valor total dessa transação. Após confirmação dos detalhes, selecione Confirmar.

19 Guia do Usuário DHL Realizando o Pagamento Após a confirmação, você deve inserir os detalhes de cartão de crédito e selecionar o botão de Pagamento. Após a confirmação do pagamento, uma mensagem de confirmação será exibida. Um de confirmação será enviado para o endereço de cadastrado em seu perfil. Seu Painel apresentará os pagamentos em andamento até a confirmação do pagamento pelo banco. Após processado, a fatura será modiva para o Arquivo! Preocupado com relação aos pagamentos online? Não se preocupe! Usamos uma combinação de assinaturas digitais e criptografias padrão para proteger todos os detalhes de pagamento com cartão. Ninguém na DHL tem acesso às informações do seu cartão de crédito.

20 Guia do Usuário DHL Envios realizados mas não Faturados A funcionalidade de Envios realizados mas não Faturados fornece uma visão geral das remessas que foram postadas mas ainda não estão prontas para faturamento. Caso sua conta tenha sido habilitada para essa funcionalidade, você poderá visualizar as remessas enviadas, mas ainda não foram faturadas. Tal funcionalidade não apenas fornece uma visão geral clara de todas as remessas postadas, mas também auxilia no redirecionamento do faturamento para os seus clientes, caso necessário. Os detalhes de remessa disponíveis incluem: Número de Remessa Produto Origem e destino Peso Cobrança de Peso Impostos Seguro Ordene seus dados clicando em um determinado cabeçalho das colunas. A seta ao lado do cabeçalho indicará a direção da ordem de classificação.! Observação: os dados encontrados nesta tela não são finais até que os envios sejam faturados efetivamente. Os embarques estão sujeitos a alterações quando/ se necessário.

21 Guia do Usuário DHL Envios realizados mas não Faturados No Painel você pode visualizar facilmente as imagens da remessa selecionando o link de Visualizar Imagem encontrado em cada linha das remessas. A imagem da remessa aparecerá em uma nova janela. A funcionalidade também permite que você baixe os dados para o Excel. Você pode baixar o formato padrão simplesmente selecionando o botão Baixar todas as transações em aberto localizado nas partes superior ou inferior da aba de visão geral. Se desejar personalizar o formato do download, selecione o menu suspenso em Baixar todas as transações em aberto e selecione Configurar opções de download. Você será redirecionado para a tela Configuração do Relatório, onde poderá personalizar o formato do arquivo, salvar suas configurações ou usar um formato salvo anteriormente. A tela Configuração do Relatório é semelhante à tela Configuração do Relatório de Faturas - consulte esta seção para obter instruções adicionais.

22 User Guide Rastreamento A função de Rastreamento permite que o cliente rastreie as remessas de maneira fácil sem precisar sair do site do. Caso você decida visualizar os detalhes de Rastreamento de uma remessa, abra a fatura selecionando-a pela linha da fatura. Após ser redirecionado para a tela de fatura, aparecerá o detalhamento completo de todas as remessas para aquela fatura. Em cada linha de remessa, haverá um botão de Rastrear. Selecione o botão Rastrear próximo à remessa que deseja visualizar. Uma nova janela será apresentada com os detalhes de Rastreamento. Nesta mesma tela também existe a opção de visualizer o Comprovante de Entrega.

23 Guia do Usuário DHL Detalhes de Contato Detalhes de Contato (Brasil) Para consultas de fatura: Telefone São Paulo: Demais Localidades: Para problemas e consultas técnicas sobre a ferramenta : Telefone: suporte.br@dhl.com

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.1 Última revisão: 05/01/2016 2016 REITOR Marco Antonio Fontoura Hansen VICE-REITOR

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Guia do Usuário do CitiManager

Guia do Usuário do CitiManager Guia do Usuário do CitiManager Treasury and Trade Solutions Guia do Usuário do CitiManager Sumário Sumário Acessar pela primeira vez o novo portal CitiManager...2 Fazer login/encerrar sessão do portal

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2019 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

TREINAMENTO PORTAL SABIC

TREINAMENTO PORTAL SABIC TREINAMENTO PORTAL SABIC Versão 2 Octubre 2017 CONTEÚDO DO PORTAL DA SABIC 1. Logar no Portal da Sabic 2. Criar uma ordem: Criar uma nova ordem Copiar ordem existente 3. Gerenciar ordens 4. Gerenciar Faturas

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de

O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de Apresentação O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de sua organização criem e aprimorem iniciativas de inovação de maneira colaborativa para as mais variadas

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE

MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE Depart. De Tecnologia da Informação Manual do sistema de suporte do setor de T.I. da Transpedrosa. Atualização 0.90.3. 1 Sumário Login...2 Abrir sistema...2 Autenticação...2

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

SMS: Envio Coletivo de Mensagem Passo 1: Remetentes

SMS: Envio Coletivo de Mensagem Passo 1: Remetentes SMS: Envio rápido. Ao logar no sistema, você irá deparar-se com a tela resumo de sua conta. Observe que no canto direito superior há a opção Envio Rápido de SMS. Essa é uma opção simplificada, criada para

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 ANEXAR DOCUMENTO... 5 DESPACHOS ELETRÔNICOS... 8 AUTENTICAR... 8 ALTERAR DESPACHO... 10 REMOVER DESPACHO... 12 MOVIMENTAÇÃO...

Leia mais

SUBIR LISTAS DE S

SUBIR LISTAS DE  S SUBIR LISTAS DE E-MAILS SÉRIE MANUAIS DA FERRAMENTA ALL IN MAIL INTRODUÇÃO Para realizar seus envios pela All In Mail é necessário que você possua sua lista de contatos cadastrada em nosso sistema. Para

Leia mais

Manual do Usuário SinFAT Web

Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Versão 1.1 Última atualização: 26/04/2014 Sumário 1.0 O que é o SinFAT Web?...4 1.1 Quem pode usar?...4 2.0 Como acessar?...4 2.1 Como se cadastrar?...5

Leia mais

Sibele Loss Edimara Heis

Sibele Loss Edimara Heis Sibele Loss Edimara Heis 2016 TUTORIAL ETC Tela Inicial É a primeira tela que aparece ao se logar no sistema. Nesta tela encontram se as funcionalidades do ETC (Notificações, Documentos, Biblioteca, Mensagens,

Leia mais

Cartilha de Orientação para Gerenciar Liberação de Assinatura Externa. Brasília Agosto de 2019

Cartilha de Orientação para Gerenciar Liberação de Assinatura Externa. Brasília Agosto de 2019 Cartilha de Orientação para Gerenciar Liberação de Assinatura Externa Brasília Agosto de 2019 Para que serve esta cartilha? Esta Cartilha de Orientação para uso da funcionalidade Gerenciar Liberação para

Leia mais

Manual do Fornecedor. Como ser um fornecedor da Telefônica. Manual para fornecedores na Plataforma Global de Compras da Telefônica ELEGIMOS TODO

Manual do Fornecedor. Como ser um fornecedor da Telefônica. Manual para fornecedores na Plataforma Global de Compras da Telefônica ELEGIMOS TODO Manual do Fornecedor Como ser um fornecedor da Telefônica Manual para fornecedores na Plataforma Global de Compras da Telefônica Telefónica Compras Electrónicas Razón social15 Novembro 2018 ELEGIMOS TODO

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

Sistema de Gestão da Qualidade Versão Código Página Manual do Sistema GLPI para Usuários de Perfil Self-service

Sistema de Gestão da Qualidade Versão Código Página Manual do Sistema GLPI para Usuários de Perfil Self-service 1 182 1 Elaboração Nome André Alvim Tolentino Nome Eliane Borges Trindade de Lemos Cargo Tecnólogo Rede de Cargo Gerente de Computadores Aprovação Qualidade Data 11/02/17 Data 17/02/17 Assinatura Assinatura

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management.

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management. Cliente Introdução Icon Este documento tem como objetivo apresentar as funcionalidades do módulo Automidia Service Management um aplicativo que permite a abertura e acompanhamento dos chamados abertos

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Remessa do Cliente Cliente possui um documento para protocolar em órgãos oficiais. Cliente envia um e-mail para a Oriens (protocolo@oriensconsultoria.com.br)

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... SUMÁRIA INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 3. TELA INICIAL...4 4. EXAMES ADMISSIONAIS...5a7 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...8e9 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO...10 7. EXAMES

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 2 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0 Sumário 1.Introdução... 3 2. Cadastro de Dispositivo... 3 3.Criação de reservas e solicitações... 5 4.Aprovação Mobile... 11 5.Acompanhamento

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo...

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo... 1. ACESSO...03 1.1. Internação...04 A. Solicitação...04 B. Abertura...07 C. Prorrogação...08 D. Alta...09 1.2. Solicitação de Lote Anexo...10 A. Anexo OPME...11 B. Anexo Quimioterapia...11 C. Anexo Radioterapia...12

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA Juiz de Fora, maio de 2014 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá acessar o link: inovare.ifsudestemg.edu.br e clicar em

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Gestão de Serviços de TI ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. HISTÓRICO DE TICKETS IV. TICKETS a.

Leia mais

Manual do Software

Manual do Software - 2017 - Sumário 1 - Cadastro 3 2 - Login no sistema... 3 3 Recuperação de senha... 3 4 - Configurações do Sistema... 3 5 Pré-cadastro de usuários... 3 6 - Editar perfil do usuário... 7 7 - Definir permissões

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal do Amapá UNIFAP Núcleo De Tecnologia Da Informação NTI WORDPRESS INSTITUCIONAL UNIFAP MANUAL DE USO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal do Amapá UNIFAP Núcleo De Tecnologia Da Informação NTI WORDPRESS INSTITUCIONAL UNIFAP MANUAL DE USO WORDPRESS INSTITUCIONAL UNIFAP MANUAL DE USO 2016 INTRODUÇÃO Este manual tem por objetivo ser um guia prático para uso básico de um site no WordPress Institucional UNIFAP. Acompanhar as orientações apresentadas

Leia mais

Sumário. Prezado Usuário

Sumário. Prezado Usuário 1 Prezado Usuário Procurando sempre a melhoria em nossa forma de atendê-lo, a Central Analítica do IQ-USP conta agora com um novo sistema de cadastro de solicitações de análise on-line. Para facilitar

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Coordenador SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o

Leia mais

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante ÍNDICE Apresentação Acesso ao Sistema PSC Primeiro acesso Ambiente do Portal de Serviços PSC Perfil Solicitante Início Abertura de Chamados Trâmites Lista de Chamados

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS SÃO JOÃO EVANGELISTA

INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS SÃO JOÃO EVANGELISTA INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS SÃO JOÃO EVANGELISTA SISGEC SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E EMISSÃO DE CERTIFICADOS MANUAL DO USUÁRIO Sumário Sobre o SISGEC... 3 Cadastro... 4 Recuperação

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

1. Atendimento ao Fornecedor Slides 2 à Envio de Documentos Fiscais de Serviços Slides 28 à 54

1. Atendimento ao Fornecedor Slides 2 à Envio de Documentos Fiscais de Serviços Slides 28 à 54 Agenda 1. Atendimento ao Fornecedor Slides 2 à 27 2. Envio de Documentos Fiscais de Serviços Slides 28 à 54 1 Atendimento ao Fornecedor Instrução para abertura de chamados online (01/09/2016) 2 Ambiente

Leia mais

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS Manual DE substituição DE SELOS eletrônicos VERSÃO 3.0.29 1. INICIANDO A SUBSTITUIÇÃO DE SELOS ELETRÔNICOS 1. Localize a aba (Selo Eletrônico) na parte superior

Leia mais

MYBILL GUIA UTILIZAÇÃO PARA OS CLIENTES DHL

MYBILL GUIA UTILIZAÇÃO PARA OS CLIENTES DHL MYBILL GUIA UTILIZAÇÃO PARA OS CLIENTES DHL CONTEÚDO DHL MyBILL... 4 Resgistar-se no DHL MyBILL... 6 Funcionalidades do Programa... 8 Painel de Controle... 10 Arquivo e Downloads... 20 Relatórios... 22

Leia mais

Rastreabilidade da CP Netzsch do Brasil

Rastreabilidade da CP Netzsch do Brasil Rastreabilidade da CP Netzsch do Brasil Responsável Fernando Marquardt Versão 1.1 24/04/2009 www.abcinteractive.com.br Rua Dr. Pedro Zimmermann, 2561 Sala2 101-102 - Itoupava Central - Blumenau SC - Fone:

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 2 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais

Vagas do website GRHRC Para localizar as vagas em aberto no website do GRHRC, procure pelo menu PROCURE VAGAS, no canto superior direito do website.

Vagas do website GRHRC Para localizar as vagas em aberto no website do GRHRC, procure pelo menu PROCURE VAGAS, no canto superior direito do website. Cadastro de currículos Este tutorial tem como objetivo auxiliar no cadastro de novos currículos e na gestão da sua conta como candidato no website do Grupo de Recursos Humanos de Rio Claro (GRHRC). O website

Leia mais

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Objetivos Elaboração de provas utilizando o recurso Formulários do Google Docs; Compreender as funcionalidades do Formulário; Gerar planilhas

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual do Usuário Beneficiário Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. PERFIL DO USUÁRIO: BENEFICIÁRIO... 2 4. ACESSO AO

Leia mais

Sumário. 1 DKWeb Alunos Configuração de Parâmetros. Configuração de Parâmetros DKWeb Alunos 1.5. Guia de uso Revisão 10/09/2015

Sumário. 1 DKWeb Alunos Configuração de Parâmetros. Configuração de Parâmetros DKWeb Alunos 1.5. Guia de uso Revisão 10/09/2015 1 DKWeb Alunos Configuração de Parâmetros Configuração de Parâmetros DKWeb Alunos 1.5 Guia de uso Revisão 10/09/2015 Sumário 1. Acesso aos parâmetros... 2 2. Alterar imagem de fundo... 3 3. Alterando o

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS Fa u amen o E e ôn co CASSEMS 1 Conteúdo 1. Informações Iniciais... 3 1.1. Sobre o documento... 3 1.2. Organização deste Documento... 3 2. Orientações Básicas... 3 2.1. Sobre o Faturamento Digital... 3

Leia mais

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Remessa do Cliente Cliente possui um documento para protocolar em órgão oficial. Cliente envia um e-mail para a Oriens Brasília (protocolo@oriensconsultoria.com.br)

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização É uma conta corrente empresarial totalmente gratuita e digital, com todas as ferramentas necessárias para a boa gestão do dia a dia bancário da sua empresa. Nosso Internet Banking,

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Service Desk Allianz ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. LISTA DE TICKETS IV. TICKETS a. CRIAR TICKETS

Leia mais

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA-

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA- 1/25 Infraestrutura de 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico

Leia mais

Como acessar o sistema AutoSC via internet

Como acessar o sistema AutoSC via internet Como acessar o sistema AutoSC via internet Passo 1 Acessar o Portal Saúde CAIXA Todos os titulares deverão realizar cadastro no Portal Saúde CAIXA, para posterior acesso ao sistema AutoSC (em D +1) através

Leia mais

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Conteúdo 1. Cadastro de requerimentos... 2 2. Cadastro de solicitações... 3 3. Acompanhamento de solicitações... 3 4. Disponibilizando uma solicitação...

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

ACEITAR E CONFIRMAR PEDIDOS DE COMPRA

ACEITAR E CONFIRMAR PEDIDOS DE COMPRA ACEITAR E CONFIRMAR PEDIDOS DE COMPRA OBJETIVO O objetivo desse documento é apresentar o processo de emissão de pedidos e detalhar o passo a passo de como aceitar os pedidos através do Vendor Central.

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

PLATAFORMA MOODLE MANUAL DO ALUNO

PLATAFORMA MOODLE MANUAL DO ALUNO PLATAFORMA MOODLE MANUAL DO ALUNO Setembro de 2018 Criado por Gabriel de Oliveira Orsi 1 SUMÁRIO Apresentação... 3 Acessando ao Moodle... 3 Modificando seu perfil... 5 Mudando a senha... 6 Mensagens...

Leia mais

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS Sumário 1 Introdução... 3 2 Acessando os serviços para Imobiliárias... 4 3 Gerenciando clientes... 7 4 Serviços... 11 4.1 2ª via de conta... 11 4.2 Alteração Cadastral...

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames

Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames Sumário 1 Introdução... 2 2 Administrativo... 2 2.1 Inclusão de Usuários... 2 2.2 Manutenção de Usuários... 3 3 Dados Cadastrais... 3 3.1 Dados do Serviço...

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Criando site. Tutorial Webnode

Criando site. Tutorial Webnode Criando site Tutorial Webnode 1 Registrando Acesse o endereço: http://www.webnode.com.br/ e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie seu site. NOME DO SITE: artecsuz-nomedaescola 2

Leia mais