JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO"

Transcrição

1 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO EMENTA: Edital 0259/ , seleção de empresa especializada para prestação de serviços na área de condução de veículos oficiais da frota da Superintendência Regional / SP. Licitante PLATAFORMA TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA, recurso tempestivo contra o resultado do julgamento da proposta de preços, provimento aceito. O presente relatório trata da análise e julgamento do Recurso Administrativo impetrado pela empresa PLATAFORMA TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA contra a desclassificação de sua proposta de preços no Pregão Eletrônico nº 0259/ , cujo resultado foi proferido pelo Pregoeiro no exercício de suas atribuições nesta Superintendência Regional do DNIT no Estado de São Paulo. I Do recurso administrativo A recorrente invoca o fundamento presente no Art. 26, do Decreto nº 5.450/05, para insurgir-se contra a desclassificação de sua proposta de preços na licitação, alegando que o sistema eletrônico de Compras do Governo Federal denominado ComprasNet não permitiu anexar toda a documentação requerida pelo Edital naquela fase da licitação. O recurso administrativo visa demonstrar, ainda, que o Pregoeiro não concedeu ao recorrente a opção de encaminhar documentação complementar, além disso, faz alusão à uma eventual vulnerabilidade do sistema eletrônico no dia 28 de maio de 2013 que culminou na perda de negócio da empresa. II Da Licitação O pregão eletrônico foi conduzido em consonância com a legislação vigente e obedecendo ao devido processo legal, tendo como resultado final a seleção da melhor proposta para a Administração Pública. A fase interna e externa do procedimento licitatório transcorreu sem a incidência de impugnações ao Edital, concluiu-se, portanto o aceite dos participantes às regras estabelecidas.

2 III Do ato impugnado A presente impugnação aplica-se somente à recusa da administração do DNIT em aceitar a proposta de preços na fase de aceitação/habilitação dos fornecedores na sessão pública do Pregão Eletrônico, que culminou na desclassificação da empresa no certame. Nada mais, portanto, a recorrente discordou quanto aos demais atos praticados ou regras estabelecidas no certame. IV Das regras do Edital O Edital define claramente as regras de participação no certame, além de todas as especificações do objeto esmiuçadas no Anexo I Termo de Referência. As regras para apresentação e aceitabilidade das propostas de preços estão disciplinadas no item 10 do Edital, especialmente quanto ao estabelecimento de prazos máximos para o encaminhamento da respectiva documentação e a sua correta operacionalização no sistema. O Termo de Referência, elemento integrante do Edital, apresenta instruções adicionais no item 4.4 para a elaboração e apresentação da planilha de custos e formação de preços, em cumprimento ao que dispõe a Instrução Normativa SLTI/MP nº 02/2008 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O Edital define no item 4.3 a responsabilidade legal do licitante e a presunção de sua capacidade técnica para realização das transações inerentes ao pregão, na forma eletrônica. V Do sistema eletrônico O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes DNIT é um órgão integrante do Sistema de Serviços Gerais SISG e utiliza o sistema eletrônico cedido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para realizar as licitações do tipo Pregão em sua forma Eletrônica, conforme determina o Parág. 4º do Art. 2º do Decreto nº de 31 de maio de A presente licitação foi conduzida pelo DNIT em São Paulo como entidade promotora do evento com o apoio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do MPOG, que atua como provedora do sistema denominado ComprasNet.

3 Dessa forma, a apresentação dessas duas entidades distintas na licitação é relevante para demonstrar as atribuições do promotor da licitação e do provedor do sistema eletrônico, que será utilizada posteriormente na análise do recurso. De fato, a entidade provedora define as regras operacionais do sistema e a entidade promotora da licitação as utiliza de forma conveniente. O esforço conjunto de ambas as partes objetiva a simplicidade e transparência da execução dos atos administrativos. V Da análise do recurso A análise do recurso revelou que a recorrente, desde logo, reconheceu sua omissão na apresentação de toda a documentação exigida pelo Edital na forma eletrônica, por meio do sistema ComprasNet, devido à uma suposta instabilidade no Sistema e inércia do pregoeiro na condução do certame. A insatisfação da empresa parece estar relacionada à forma como foi procedida a sua desclassificação no certame, e apresentou elementos para comprovar a instabilidade do sistema. Segundo a empresa, o sistema bloqueou a opção de envio do segundo lote de documentação de licitação, na fase de aceitação de proposta de preços no pregão, interrompendo o upload da documentação eletrônica. A conduta exigida das licitantes que expressamente aderiram as condições estabelecidas no Edital, é encaminhar a proposta de preços e a planilha de custos na forma eletrônica prevista no Edital no prazo de até 4 horas após a convocação oficial do pregoeiro. A falta de documentação obrigatória para comprovar a adequação de sua proposta com as necessidades do serviço, nesta fase da licitação, inviabilizou a análise e o julgamento da proposta da empresa, acarretando a imediata recusa da proposta da licitante, fato já consolidado na doutrina jurídica. O debate sobre a instabilidade do sistema ComprasNet escapa as atribuições desta Superintendência Regional do DNIT em São Paulo que atuou como entidade promotora da licitação. Por outro lado, a provedora do sistema possui respaldo para ampliar esse tipo de discussão, e confirmou por meio do acionamento ao SERPRO nº 2013/ a instabilidade do sistema ComprasNet ocorrida no dia 28 de maio de 2013, que transcrevemos abaixo:

4 Srº Usuário chamado reaberto, segue abaixo as orientações; No dia 28/05/2013 o sistema apresentou problema de comunicação entre sistemas e lentidão, dificultando os acessos. <br> ATS Equipe SERPRO/SIASG/COMPRASNET. A recorrente faz, ainda, menção a inércia do pregoeiro na condução do certame, que supostamente deveria convocar a empresa para encaminhar documento complementar no sistema. De fato, essa discricionariedade está prevista no 3º do Art. 26 do Decreto 5.450/05, que transcrevemos abaixo: 3º No julgamento da habilitação e das propostas, o pregoeiro poderá sanar erros ou falhas que não alterem a substância das propostas, dos documentos e sua validade jurídica, mediante despacho fundamentado, registrado em mata e acessível a todos, atribuindo-lhes validade e eficácia para fins de habilitação e classificação. mesmo procedimento: O item do Edital, também, apresenta regras para o Se houver indícios de inexequibilidade da proposta de preço, ou em caso da necessidade de esclarecimentos complementares, poderá ser efetuada diligência, na forma do 3º do art. 43 da Lei nº 8.666/93, para efeito de comprovação de sua exequibilidade, podendo-se adotar, dentre outros, os seguintes procedimentos: questionamentos junto à proponente para a apresentação de justificativas e comprovações em relação aos custos com indícios de inexequibilidade; pesquisa de preço com fornecedores dos insumos utilizados, tais como: atacadistas, lojas de suprimentos, supermercados e fabricantes; verificação de notas fiscais dos produtos adquiridos pelo proponente;

5 demais verificações que por ventura se fizerem necessárias. Ocorre que não foram apresentados os elementos necessários para a avaliação da proposta de preços, vale dizer, a planilha de formação de preços e demonstrativo dos custos que constituem parte indispensável no processo licitatório. A planilha de custos deveria ser encaminhada pelo recorrente por meio do sistema, juntamente com a Proposta de preços, em atendimento as instruções contidas nos itens 10 do Edital e 4.4 do Termo de Referência. Julgamos oportuno esclarecer, ainda, que foi concedido o prazo estabelecido para o envio da documentação, conforme pode-se observar na 1ª ata de pregão eletrônico disponível no site ComprasNet e no Processo nº / Desta forma, o exame da proposta restou prejudicada pela ausência dos documentos essenciais, não sendo possível proceder com a avaliação da exequibilidade de preços e adequação dos custos e tributos incidentes na prestação dos serviços. O pregoeiro não requisitou ao recorrente, na sessão pública do pregão, a apresentação de documentos complementares por julgar que o recorrente não cumpriu com as instruções condicionais contidas no edital, e que a rigor deveriam ser obedecidas em cumprimento ao princípio da vinculação ao instrumento convocatório. A solicitação de documentação complementar é cabível no julgamento de habilitação de proposta, quando da necessidade de esclarecimentos ou saneamento de erros ou falhas nas propostas. O fato é que o julgamento de habilitação não se consumou, por imprevidência do recorrente ou instabilidade do sistema na apresentação da documentação essencial na sessão pública do pregão eletrônico. A recusa da proposta apresentada pela empresa se deu pela impossibilidade de avaliação de seus elementos essenciais. A recorrente declarou que sua participação no certame foi prejudicada devido à instabilidade no sistema ComprasNet, e que, de fato, foi comprovada por diligência desta Superintendência Regional no Estado de São Paulo ao provedor dos serviços. Diante desse fato novo é imprescindível rever os atos praticados para não prejudicar os direitos consagrados na Constituição.

6 IX Conclusão Por todo o exposto, com fundamento e justificativa nas razões apresentadas, o pregoeiro e equipe de apoio entendem por bem e como medida de justiça DEFERIR o pedido ora formulado e retornar a fase da licitação em epígrafe. São Paulo, 17 de junho de Paulo Cesar Macedo Pregoeiro

Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema

Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema Licitação: Processo administrativo 073/13 Edital - Convite 002/13 Assunto: Resposta ao recurso apresentado contra o julgamento da habilitação. Senhor Presidente do CISMEPAR, A empresa Carvalho Projetos

Leia mais

COMPRASNET -O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO

COMPRASNET -O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO Página 1 de 13 Pregão Eletrônico 393025.1612013.7859.4692.165648.696 MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes 08ª Unidade de Infra-estrutura Terrestre Ata de Realização

Leia mais

Apreciação de Recurso Administrativo Pregão Eletrônico nº. 03/2009

Apreciação de Recurso Administrativo Pregão Eletrônico nº. 03/2009 Processo: A 09/033 Interessado: Assunto: Gerência Administrativa Contratação de empresa para prestação de serviços de limpeza, asseio e conservação predial, visando a obtenção de adequadas condições de

Leia mais

COMUNICADO 02 (RESPOSTA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO/ DESIGNAÇÃO DE DATA PARA ABERTURA DOS ENVELOPES)

COMUNICADO 02 (RESPOSTA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO/ DESIGNAÇÃO DE DATA PARA ABERTURA DOS ENVELOPES) COMUNICADO 02 (RESPOSTA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO/ DESIGNAÇÃO DE DATA PARA ABERTURA DOS ENVELOPES) ATA DE REUNIÃO DA COMISSÃO DE PERMANENTE DE HABILITAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E JULGAMENTO DE LICITAÇÕES. Aos vinte

Leia mais

Ata Parcial. Item 0001

Ata Parcial. Item 0001 Ata Parcial Às 10:00 horas do dia 26 de dezembro de 2011, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e respectivos membros da Equipe de apoio, designados pela portaria 335/2010

Leia mais

Ata Final. Item 0001

Ata Final. Item 0001 Ata Final Às 10:00 horas do dia 26 de dezembro de 2011, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e respectivos membros da Equipe de apoio, designados pela portaria 335/2010

Leia mais

JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO

JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO TERMO: FEITO: DECISÓRIO RECURSO ADMINISTRATIVO (Contra) REFERÊNCIA: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 342/2009 RAZÕES: OBJETO: DESCLASSIFICAÇÃO Contratação de empresa especializada

Leia mais

Manaus, 14 de agosto de 2015. RECURSO ADMINISTRATIVO. Pregão Eletrônico SRP Nº 06/2015. Protocolos nº 4681/2015 e 4701/2015 Recurso e

Manaus, 14 de agosto de 2015. RECURSO ADMINISTRATIVO. Pregão Eletrônico SRP Nº 06/2015. Protocolos nº 4681/2015 e 4701/2015 Recurso e Manaus, 14 de agosto de 2015. RECURSO ADMINISTRATIVO. Pregão Eletrônico SRP Nº 06/2015. Protocolos nº 4681/2015 e 4701/2015 Recurso e Protocolo nº 4835/2015 - Contrarrazões À Autoridade competente da PRODAM

Leia mais

ÍNDICE. Manual do COMPRASNET Versão 1 Jan/2002 2

ÍNDICE. Manual do COMPRASNET Versão 1 Jan/2002 2 ÍNDICE ÍNDICE...2 1. Introdução...3 2. Navegando pela área de livre acesso...4 3. Navegando pela área de ACESSO SEGURO...6 A. Instalando o Certificado de Segurança...6 B. Fazendo Cadastramento nos Serviços

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS - RS SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DIRETORIA DE LICITAÇÕES E COMPRAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS - RS SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DIRETORIA DE LICITAÇÕES E COMPRAS PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS - RS SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DIRETORIA DE LICITAÇÕES E COMPRAS ATA DA SESSÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO - para Registro de Preço EDITAL: ED. 322/14 PE 105/14

Leia mais

IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

IMPUGNAÇÃO AO EDITAL IMPUGNAÇÃO AO EDITAL Pregão Eletrônico nº 0154/2013-21 Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) Superintendência Regional no Estado de Sergipe. Impugnante: Vivo S/A A (o) Sr.(a) Pregoeiro

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL EDITAL 239/2009/DNIT 1º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS

PREGÃO PRESENCIAL EDITAL 239/2009/DNIT 1º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PREGÃO PRESENCIAL EDITAL 239/2009/DNIT 1º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS 1ª PERGUNTA: Pelo que entendemos no edital o sistema será implantado em cada unidade do DNIT, com banco de dados descentralizados

Leia mais

https://www.comprasnet.gov.br/pregao/pregoeiro/ata/ata3.asp?co_uasg=393012&num...

https://www.comprasnet.gov.br/pregao/pregoeiro/ata/ata3.asp?co_uasg=393012&num... Page 1 of 9 393012.1622008.13084.4618.775834344.828 MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes 10ª Unidade de Infra-estrutura Terrestre Ata de Realização do Pregão

Leia mais

RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE VENÂNCIO AIRES CONTROLE INTERNO

RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE VENÂNCIO AIRES CONTROLE INTERNO 01/06 1 DOS OBJETIVOS 1.1 Definir normas para elaboração dos contratos de aquisição de materiais, prestação de serviços gerais e prestação de serviços e obras de engenharia. 1.2 Normatizar os procedimentos

Leia mais

393024.6012014.8100.5083.1510738.2

393024.6012014.8100.5083.1510738.2 393024.6012014.81.5083.1510738.2 MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes 03ª Unidade de Infra-estrutura Terrestre Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 601/2014

Leia mais

https://www.compras.rs.gov.br/egov2/leilao/acessarataeletronicasistema.jsp?idoferta=1...

https://www.compras.rs.gov.br/egov2/leilao/acessarataeletronicasistema.jsp?idoferta=1... Página 1 de 5 ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MINISTÉRIO PÚBLICO PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA ATA DA SESSÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO EDITAL: 25/2013 PROCESSO: 001307-09.00/13.4 Em, às 09:01 horas, na PROCURADORIA

Leia mais

RELATÓRIO PARCIAL DE JULGAMENTO PREGÃO ELETRÔNICO N O 014/2013

RELATÓRIO PARCIAL DE JULGAMENTO PREGÃO ELETRÔNICO N O 014/2013 RELATÓRIO PARCIAL DE JULGAMENTO ALVES & YOSHIY COMERCIAL E DISTRIBUIDORA LTDA-EPP PREGÃO ELETRÔNICO N O 014/2013 1. INTRODUÇÃO O Pregoeiro da VALEC, Engenharia, Construções e Ferrovias S/A, designado por

Leia mais

RELATÓRIO PARCIAL DE JULGAMENTO PREGÃO ELETRÔNICO N O 014/2013

RELATÓRIO PARCIAL DE JULGAMENTO PREGÃO ELETRÔNICO N O 014/2013 RELATÓRIO PARCIAL DE JULGAMENTO PARANÁ SOLUÇÕES LOGÍSTICAS E TRANSPORTES LTDA PREGÃO ELETRÔNICO N O 014/2013 1. INTRODUÇÃO O Pregoeiro da VALEC, Engenharia, Construções e Ferrovias S/A, designado por meio

Leia mais

Regulamenta o Sistema de Registro de Preços previsto no art. 15 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993.

Regulamenta o Sistema de Registro de Preços previsto no art. 15 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993. DECRETO N.º 7.892, DE 23 DE JANEIRO DE 2013. Regulamenta o Sistema de Registro de Preços previsto no art. 15 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993. A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que

Leia mais

GERÊNCIA DE ORIENTAÇÕES, NORMAS E PROCEDIMENTOS GONP SETOR DE ORIENTAÇÃO - SEOR

GERÊNCIA DE ORIENTAÇÕES, NORMAS E PROCEDIMENTOS GONP SETOR DE ORIENTAÇÃO - SEOR GERÊNCIA DE ORIENTAÇÕES, NORMAS E PROCEDIMENTOS GONP SETOR DE ORIENTAÇÃO - SEOR Orientação Técnica n 006/2014 Assunto: Procedimento Relativo à Gestão da Frota do Município do Recife Legislação: Instrução

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 86/2008 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 23034.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 86/2008 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 23034. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 86/2008 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 23034.001954/2008-11 JULGAMENTO DE RECURSO Trata-se de contratação, mediante

Leia mais

Aquisição de 500 (quinhentos) cartuchos de fita LTO4 em mídia regravável, conforme especificação constante do Anexo I: Memorial Descritivo.

Aquisição de 500 (quinhentos) cartuchos de fita LTO4 em mídia regravável, conforme especificação constante do Anexo I: Memorial Descritivo. Processo: A 09/078 Interessado: Assunto: Gerência Administrativa Aquisição de 500 (quinhentos) cartuchos de fita LTO4 em mídia regravável, conforme especificação constante do Anexo I: Memorial Descritivo.

Leia mais

RESUMO DO DECRETO MUNICIPAL Nº 49.511/08 - SP

RESUMO DO DECRETO MUNICIPAL Nº 49.511/08 - SP RESUMO DO DECRETO MUNICIPAL Nº 49.511/08 - SP O Decreto Municipal Nº 49.511/08 regulamenta, no âmbito do Município de São Paulo, as normas definidas na Lei Complementar nº 123/06, que criou o Estatuto

Leia mais

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 61/2008 ESCLARECIMENTO 2

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 61/2008 ESCLARECIMENTO 2 MENSAGEM Assunto: Esclarecimento 2 Referência: Pregão Eletrônico n. 61/2008 Data: 17/12/2008 Objeto: Contratação de empresa especializada para fornecimento de solução informatizada e integrada para o acompanhamento

Leia mais

Conselho Nacional do Ministério Público. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00021/2011

Conselho Nacional do Ministério Público. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00021/2011 Page 1 of 7 Pregão Eletrônico 5001.212011.5069.4994.4324349577.67 Conselho Nacional do Ministério Público Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00021/2011 Às 14:04 horas do dia 16 de novembro de 2011,

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 21/2013. Processo para Contratação de Empresa Prestadora de Serviço

ATO CONVOCATÓRIO 21/2013. Processo para Contratação de Empresa Prestadora de Serviço ATO CONVOCATÓRIO 21/2013 Processo para Contratação de Empresa Prestadora de Serviço MODALIDADE: CONCORRÊNCIA CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E CAPACIDADE TÉCNICA DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO:

Leia mais

AUTARQUIA EDUCACIONAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO AEVSF

AUTARQUIA EDUCACIONAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO AEVSF AUTARQUIA EDUCACIONAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO AEVSF JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO A EDITAL Referente: Pregão nº 006/2015 - Processo Licitatório nº 006/2015 Objeto: Contratação de empresa especializada para

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Manual do Fornecedor

PREGÃO ELETRÔNICO Manual do Fornecedor MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS PREGÃO ELETRÔNICO Manual do Fornecedor Brasília Julho/2006

Leia mais

RELATÓRIO DE INSTRUÇÃO DE IMPUGNAÇÃO

RELATÓRIO DE INSTRUÇÃO DE IMPUGNAÇÃO RELATÓRIO DE INSTRUÇÃO DE IMPUGNAÇÃO Ref.: Objeto: Assunto: Pregão Presencial 230/ADRJ/SBRJ/2012 CONCESSÃO DE USO DE 04 (QUATRO) PONTOS DESTINADOS À EXPLORAÇÃO COMERCIAL DA ATIVIDADE DE VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA

Leia mais

JULGAMENTO RECURSO ADMINISTRATIVO DA EMPRESA ITS VIAGENS E TURISMO LTDA. EPP, CNPJ nº 03.667.498/0001-39

JULGAMENTO RECURSO ADMINISTRATIVO DA EMPRESA ITS VIAGENS E TURISMO LTDA. EPP, CNPJ nº 03.667.498/0001-39 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO Assessoria Especial para Modernização da Gestão Central de Compras e Contratações JULGAMENTO RECURSO ADMINISTRATIVO DA EMPRESA ITS VIAGENS E TURISMO LTDA.

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Manual de Simulação

PREGÃO ELETRÔNICO Manual de Simulação MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS PREGÃO ELETRÔNICO Manual de Simulação AMBIENTE DE TREINAMENTO

Leia mais

Terminada a fase de lances, o item 04 do pregão eletrônico apresentou a seguinte classificação:

Terminada a fase de lances, o item 04 do pregão eletrônico apresentou a seguinte classificação: São João del-rei, 23 de outubro de 2014. Processo: 23122.103528/2014-62 Pregão Eletrônico: 104/2014 Assunto: Decisão Recurso Administrativo 1 PRELIMINARMENTE Vistos e examinados os autos do processo licitatório

Leia mais

DECRETO N 001 A / 2015 De 02 de janeiro de 2015.

DECRETO N 001 A / 2015 De 02 de janeiro de 2015. DECRETO N 001 A / 2015 De 02 de janeiro de 2015. EMENTA: Regulamenta o Sistema de Registro de Preços SRP previsto no art. 15 da Lei nº 8.666/93, no âmbito do Município de Central Bahia. O PREFEITO DO MUNICÍPIO

Leia mais

MANUAL PARA PADRONIZAÇÃO DE PROCESSOS

MANUAL PARA PADRONIZAÇÃO DE PROCESSOS MANUAL PARA PADRONIZAÇÃO DE PROCESSOS Elaboração: Rainer de Paula Coordenador de Monitoramento e controle PROPLAN/IFMG Dezembro de 2013 SUMÁRIO 1 SOLICITAÇÃO DE COMPRA... 3 2 ESTIMATIVA DE PREÇOS E PROPOSTAS...

Leia mais

OBJETO: Contratação de empresa especializada em serviço de apoio operacional para atender os órgãos e secretarias municipais.

OBJETO: Contratação de empresa especializada em serviço de apoio operacional para atender os órgãos e secretarias municipais. JULGAMENTO DE RECURSO CONCORRÊNCIA Nº 001/2007 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 0763/2007 OBJETO: Contratação de empresa especializada em serviço de apoio operacional para atender os órgãos e secretarias municipais.

Leia mais

M I N I S T É R I O P Ú B L I C O

M I N I S T É R I O P Ú B L I C O MANIFESTAÇÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 075/2012-MP/PA PREGOEIRA: ANDRÉA MARA CICCIO EMPRESA RECORRENTE: PREMIUM SERVICE LTDA CONTRARRAZÕES: TREVO COMERCIO E SERVICO LTDA - ME OBJETO:

Leia mais

ILUSTRÍSSIMA AUTORIDADE SUPERIOR POR INTERMÉDIO DO SENHOR PREGOEIRO DESIGNADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE

ILUSTRÍSSIMA AUTORIDADE SUPERIOR POR INTERMÉDIO DO SENHOR PREGOEIRO DESIGNADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE ILUSTRÍSSIMA AUTORIDADE SUPERIOR POR INTERMÉDIO DO SENHOR PREGOEIRO DESIGNADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE REF.: PREGÃO PRESENCIAL Nº 148/2013 SAMTRONIC INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA., pessoa jurídica

Leia mais

Decisão de Pregoeiro n 0032/2009-SLC/ANEEL. Em 14 de julho de 2009.

Decisão de Pregoeiro n 0032/2009-SLC/ANEEL. Em 14 de julho de 2009. Decisão de Pregoeiro n 0032/2009-SLC/ANEEL Em 14 de julho de 2009. Processo nº: 48500.003047/2009-67 Licitação: Pregão Eletrônico nº 45/2009 Assunto: Análise da IMPUGNAÇÃO AO EDITAL apresentada pela empresa

Leia mais

Em síntese, a Impugnante alegou o que segue:

Em síntese, a Impugnante alegou o que segue: Considerando a apresentação, por parte da empresa ÁQUILA TRANSPORTES DE CARGAS LTDA, da IMPUGNAÇÃO AO INSTRUMENTO CONVOCATÓRIO referente ao Pregão Eletrônico nº 23/2010, cujo objeto é o REGISTRO DE PREÇOS

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos DECRETO Nº 3.931, DE 19 DE SETEMBRO DE 2001. Regulamenta o Sistema de Registro de Preços previsto no art. 15 da Lei nº 8.666, de 21

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE DECISÃO DE RECURSO

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE DECISÃO DE RECURSO DECISÃO DE RECURSO PREGÃO PRESENCIAL Nº 008/2012 PROCESSO Nº 92125/2012 Recebemos e conhecemos do recurso interposto pela empresa CUIABÁ COMÉRCIO DE ALARME LTDA-ME (NEW LINE SISTEMA DE SEGURANÇA) CNPJ

Leia mais

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA DIRETORIA DE INFORMÁTICA

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA DIRETORIA DE INFORMÁTICA Parecer.DIN 115/07 TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA PROCESSO: ELC 07/00634860 UNIDADE GESTORA: RESPONSÁVEL: ASSUNTO: CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. EDUARDO PINHO MOREIRA Contratação de empresa

Leia mais

Objeto: Aquisição de gêneros alimentícios para IF Sudeste MG Campus Barbacena (SAN, Laboratório de nutrição, aulas práticas e PRONATEC).

Objeto: Aquisição de gêneros alimentícios para IF Sudeste MG Campus Barbacena (SAN, Laboratório de nutrição, aulas práticas e PRONATEC). Pregão Eletrônico 07/2014 Processo: 23355.000130/2014-31 Objeto: Aquisição de gêneros alimentícios para IF Sudeste MG Campus Barbacena (SAN, Laboratório de nutrição, aulas práticas e PRONATEC). JULGAMENTO

Leia mais

Conselho Nacional do Ministério Público. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00050/2012

Conselho Nacional do Ministério Público. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00050/2012 1 de 5 13/11/2012 14:28 Pregão Eletrônico 590001.502012.2377.4530.17638374528.288 Conselho Nacional do Ministério Público Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00050/2012 Às 14:00 horas do dia 12 de

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 11, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2012

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 11, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2012 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 11, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2012 Estabelece os critérios de concessão de acesso ao Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse SICONV. O SECRETÁRIO DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA

Leia mais

ATA DO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 001 2011 UNEAL

ATA DO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 001 2011 UNEAL ATA DO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 001 2011 UNEAL Aos dez dias do mês de maio de 2011, às 8h e 30 min, na Sala dos Conselhos da Universidade Estadual de Alagoas, o Pregoeiro Michell Fabrício Moura da Silva,

Leia mais

TECHNUM CONSULTORIA SS

TECHNUM CONSULTORIA SS ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO V DA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, MUNICÍPIO DE VILA VELHA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Edital da Concorrência Pública nº. 006/2014

Leia mais

definidos pelo edital, por meio de especificações usuais no mercado.", conforme

definidos pelo edital, por meio de especificações usuais no mercado., conforme PROCESSO: 059229/2015 INTERESSADO: Divisão de Informática ASSUNTO: Pregão Presencial nº 008/2015 ANULAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 008/2015 JUSTIFICATIVA A Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão,

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 007.02144/2013 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2014 SRP Nº 003/2014

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 007.02144/2013 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2014 SRP Nº 003/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 007.02144/2013 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2014 SRP Nº 003/2014 A empresa ACRONET CORPORATIVO COMÉRCIO E SERVIÇOS EIRELI-ME, Pessoa Jurídica de Direito Privado, inscrita no CNPJ

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS Manaus, 24 de janeiro de 2013. Aos interessados. Assunto: PREGÃO ELETRÔNICO SRP 12/2012 RESPOSTA AO RECURSO E CONTRA-RAZÕES Objeto: Aquisição de soluções em Appliance de Firewall com Gerenciamento Unificado

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 020/2011

ATO CONVOCATÓRIO 020/2011 ATO CONVOCATÓRIO 020/2011 Processo de Contratação de Prestação de Serviço MODALIDADE: CONCORRÊNCIA CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E CAPACIDADE TÉCNICA DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO: 21/07/2011

Leia mais

Controladoria-Geral da União Ouvidoria-Geral da União PARECER

Controladoria-Geral da União Ouvidoria-Geral da União PARECER Controladoria-Geral da União Ouvidoria-Geral da União PARECER Referência: 99901.000755/2014-21 Assunto: Restrição de acesso: Recurso contra informação incompleta. Não há restrição de acesso. Ementa: Recursos

Leia mais

https://www.compras.rs.gov.br/egov2/leilao/ataeletronica.jsp

https://www.compras.rs.gov.br/egov2/leilao/ataeletronica.jsp Página 1 de 5 ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MINISTÉRIO PÚBLICO PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA ATA DA SESSÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO EDITAL: 11/2012 PROCESSO: 00486-09.00/2012-9 Em 20/03/2012, às 10:01 horas,

Leia mais

RAZOES DA SOLICITAÇÃO/IMPUGNAÇÃO

RAZOES DA SOLICITAÇÃO/IMPUGNAÇÃO RAZOES DA SOLICITAÇÃO/IMPUGNAÇÃO As solicitações das Declarações e Especificações Técnicas 01 DO OBJETO (pagina 01 do Edital) Locação de impressoras multifuncionais novas (comprovadamente, com o máximo

Leia mais

Tratamento ME/EPP: Preferência contratação para ME/EPP. Recurso Administrativo: junto ao órgão promotor da licitação

Tratamento ME/EPP: Preferência contratação para ME/EPP. Recurso Administrativo: junto ao órgão promotor da licitação PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS - RS SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DIRETORIA DE LICITAÇÕES E COMPRAS ATA DA SESSÃO DO PREGÃO ELETRÔNICOEDITAL: 425/14 Pregão Eletrônico 131/14 PROCESSO: 53510/2014

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PROGRAMA DE APOIO A MELHORIA DO ENSINO DE GRADUAÇÃO Edital de Melhoria dos Laboratórios de Ensino

Leia mais

ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO

ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO Dependência: INSTITUICAO DE COOPERACAO INTERMUNICIPAL DO MEDIO - CONSORCIO INTERMUNICIPAL - (MG) Licitação: (Ano: 2015/ INSTITUICAO DE COOPERACAO INTERMUNICIPAL DO MEDIO

Leia mais

FUNDAÇÃO ZERBINI EDITAL DE CONVITE FORMAL REGIMENTO INTERNO N 010/12 PROCESSO N 0848/12 DATA LIMITE PARA ENTREGA DOS ENVELOPES: 27/06/2012 até 17:00h

FUNDAÇÃO ZERBINI EDITAL DE CONVITE FORMAL REGIMENTO INTERNO N 010/12 PROCESSO N 0848/12 DATA LIMITE PARA ENTREGA DOS ENVELOPES: 27/06/2012 até 17:00h FUNDAÇÃO ZERBINI EDITAL DE CONVITE FORMAL REGIMENTO INTERNO N 010/12 PROCESSO N 0848/12 DATA LIMITE PARA ENTREGA DOS ENVELOPES: 27/06/2012 até 17:00h Condições Gerais para Apresentação de Proposta Comercial

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO Pregão Presencial nº: 003/2009-UNEMAT. Processo Administrativo Unemat nº 007/2009-CPL. Processo Administrativo SAD Nº 340.148/2009/SAD. Referência: Pregão Presencial para a Locação

Leia mais

MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes 08ª Unidade de Infra-estrutura Terrestre

MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes 08ª Unidade de Infra-estrutura Terrestre Page 1 of 5 Pregão Eletrônico 393025.3422011.1374.4427.262537691.787 MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes 08ª Unidade de Infra-estrutura Terrestre Ata de Realização

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 018/2011

ATO CONVOCATÓRIO 018/2011 ATO CONVOCATÓRIO 018/2011 Processo de Contratação de Serviços MODALIDADE: CONCORRÊNCIA ESPECIAL CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO e CAPACIDADE TÉCNICA DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO: 21/07/2011

Leia mais

Art. 3º - Além do serviço de Agenciamento de Viagens, o instrumento convocatório poderá prever, justificadamente, outros serviços correlatos.

Art. 3º - Além do serviço de Agenciamento de Viagens, o instrumento convocatório poderá prever, justificadamente, outros serviços correlatos. Campinas, 12 de março de 2015. Of. 18.222 O.E. Sr. Edner Mabeline LNX TRAVEL VIAGENS E TURISMO EIRELE Assunto: Esclarecimentos Pregão Presencial NLP 003/2015 Prezados Senhores, Em resposta à solicitação

Leia mais

Ata Parcial. Item 0001

Ata Parcial. Item 0001 Ata Parcial Às 08:30 horas do dia 26 de junho de 2012, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Teutônia e respectivos membros da Equipe de apoio, designados pela portaria 3087/2011 para,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Belém Secretaria Municipal de Finanças

Prefeitura Municipal de Belém Secretaria Municipal de Finanças INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 004/2009 GABS/SEFIN Disciplina a emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) e dá outras providências. O Secretário de Finanças do Município de Belém, no uso das atribuições

Leia mais

ATA DA SESSÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO - para Registro de Preço EDITAL: Ed 232/15 PE 84/15 RP 67/15 PROCESSO: 56.417/2015

ATA DA SESSÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO - para Registro de Preço EDITAL: Ed 232/15 PE 84/15 RP 67/15 PROCESSO: 56.417/2015 PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS - RS SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DIRETORIA DE LICITAÇÕES E COMPRAS ATA DA SESSÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO - para Registro de Preço EDITAL: Ed 232/15 PE 84/15

Leia mais

COMPRASNET -O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO

COMPRASNET -O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO Page 1 of 7 Pregão Eletrônico 393025.3232014.7153.4827.575327816.196 MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes 08ª Unidade de Infra-estrutura Terrestre Ata de Realização

Leia mais

Ata Final. Item 0001

Ata Final. Item 0001 Ata Final Às 09:00 horas do dia 26 de abril de 2012, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Lajeado e respectivos membros da Equipe de apoio, designados pela portaria 21986 para, em atendimento

Leia mais

ATA DA SESSÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO - para Registro de Preço EDITAL: 053/2013 PROCESSO: 000894-04.96/13-0

ATA DA SESSÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO - para Registro de Preço EDITAL: 053/2013 PROCESSO: 000894-04.96/13-0 ATA DA SESSÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO - para Registro de Preço EDITAL: 053/2013 PROCESSO: 000894-04.96/13-0 Em, às 09:30 horas, na EMPRESA GAUCHA DE RODOVIAS S/A - EGR, sito à AV. BORGES DE MEDEIROS, 261-3ºANDAR

Leia mais

Ata Final. Item 0001

Ata Final. Item 0001 Ata Final Às 10:00 horas do dia 24 de fevereiro de 2012, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Palmas e respectivos membros da Equipe de apoio, designados pela portaria 027/2012-GAB/SEFIN

Leia mais

COMPRASNET - O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO

COMPRASNET - O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO Página 1 de 6 Este pregão possui 1 Ata Complementar Ver Ata Original 925770.412015.9422.4321.434855682.739 GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa, e Extensão

Leia mais

GERÊNCIA DE FILIAL DE LOGÍSTICA SALVADOR GILOG/SA PREGÃO ELETRÔNICO 117/7075-2012 ATA 276/2012

GERÊNCIA DE FILIAL DE LOGÍSTICA SALVADOR GILOG/SA PREGÃO ELETRÔNICO 117/7075-2012 ATA 276/2012 GERÊNCIA DE FILIAL DE LOGÍSTICA SALVADOR GILOG/SA PREGÃO ELETRÔNICO 117/7075-2012 ATA 276/2012 ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRÔNICO CUJO OBJETO É O REGISTRO DE PREÇO DE EQUIPAMENTOS DE COPA E COZINHA

Leia mais

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS - SISPP - SISTEMA DE PREÇOS PRATICADOS Manual do Usuário Brasília

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Manual do Pregoeiro

PREGÃO PRESENCIAL Manual do Pregoeiro MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS PREGÃO PRESENCIAL Manual do Pregoeiro Brasília 2005 MINISTRO

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO TECNOLÓGICO DO MARANHÃO

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO TECNOLÓGICO DO MARANHÃO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO TECNOLÓGICO DO MARANHÃO PROGRAMA DE APOIO A PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS ARTIGO/FAPEMA EDITAL FAPEMA Nº 09/2014 ARTIGO

Leia mais

LUGGER BRASIL Indústria e Comércio Ltda.

LUGGER BRASIL Indústria e Comércio Ltda. À COMPANHIA EDITORA DE PERNAMBUCO CEPE CNPJ/MF nº 10.921.252/0001-07 RUA COELHO LEITE, 530, SANTO AMARO CEP: 50100-140 RECIFE PE REF. PREGÃO ELETRÔNICO N 019/2015 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 051/2015 MENOR

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO OF/CIRC/CPL Nº 02/2012 Brasília, 25 de junho de 2012. Prezados Senhores, Em resposta

Leia mais

DIÁRIO OFICIAL EDIÇÃO Nº 030224 de 30/06/2004

DIÁRIO OFICIAL EDIÇÃO Nº 030224 de 30/06/2004 DIÁRIO OFICIAL EDIÇÃO Nº 030224 de 30/06/2004 GABINETE DO GOVERNADOR D E C R E T O Nº 1.093, DE 29 DE JUNHO DE 2004 Institui, no âmbito da Administração Pública Estadual, o Sistema de Registro de Preços

Leia mais

Procedimentos referentes ao Gerenciamento do Sistema CGU-PAD a serem adotados no âmbito da Corregedoria-Geral da União

Procedimentos referentes ao Gerenciamento do Sistema CGU-PAD a serem adotados no âmbito da Corregedoria-Geral da União ANEXO I DA PORTARIA Nº 293, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2008 (Alterado pela Portaria 147 de 31/01/2011). Procedimentos referentes ao Gerenciamento do Sistema CGU-PAD a serem adotados no âmbito da Corregedoria-Geral

Leia mais

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Departamento de Logística e Serviços Gerais

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Departamento de Logística e Serviços Gerais PREGÃO ELETRÔNICO Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação Departamento de Logística e Serviços Gerais 2008 O SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

158516.292014.10895.4370.296261408.656

158516.292014.10895.4370.296261408.656 158516.292014.10895.4370.296261408.656 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Santa Catarina Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina Ata de Realização do Pregão Eletrônico

Leia mais

IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

IMPUGNAÇÃO AO EDITAL IMPUGNAÇÃO AO EDITAL Pregão Eletrônico n. 327/2012 Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Tocantins SR- TO/DNIT. Impugnante: Vivo S/A A (o) Sr.(a)

Leia mais

PARECER JURÍDICO Nº011/2014 CONCORRÊNCIA Nº001/2014 I - A QUESTÃO:

PARECER JURÍDICO Nº011/2014 CONCORRÊNCIA Nº001/2014 I - A QUESTÃO: PARECER JURÍDICO Nº011/2014 CONCORRÊNCIA Nº001/2014 I - A QUESTÃO: O CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CAU/RS solicita parecer jurídico acerca dos Recursos Hierárquicos

Leia mais

Ata Final. Item 0001

Ata Final. Item 0001 Ata Final Às 09:10 horas do dia 17 de outubro de 2012, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul e respectivos membros da Equipe de apoio, designados pela portaria 5492 para,

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 001/2015.

INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 001/2015. INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 001/2015. DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS PARA A AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS MEDIANTE LICITAÇÃO, INCLUSIVE DISPENSA E INEXIGIBILIDADE,

Leia mais

Ata Parcial. Item 0001

Ata Parcial. Item 0001 Ata Parcial Às 09:30 horas do dia 09 de outubro de 2012, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Palmares do Sul e respectivos membros da Equipe de apoio, designados pela portaria 9.975

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR DO ESTADO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR DO ESTADO PLANO DE AUDITORIA DE LONGO PRAZO (PALP) 2015-2018 Sumário: 1 INTRODUÇÃO... 4 2 AUDITORIAS DE CONFORMIDADE (OU DE REGULARIDADE)... 5 2.1 Atos de nomeação e admissão, respectivamente, para cargos efetivos

Leia mais

PARECER JURÍDICO N 110/2014 - ASJUR

PARECER JURÍDICO N 110/2014 - ASJUR PROCESSO(S) N(S)º : 56356509/2014 e 57368845/2014 INTERESSADO : L. D. Equipamentos Profissionais Ltda. ASSUNTO : Impugnação Pregão Presencial n 019/2014 PARECER JURÍDICO N 110/2014 - ASJUR Os autos aportaram

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CONTRATO Entidades não SISG

SISTEMA DE GESTÃO DE CONTRATO Entidades não SISG MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS - SICON - SISTEMA DE GESTÃO DE CONTRATO Entidades não SISG

Leia mais

IRANI DIAS JÚNIOR Chefe da Divisão de Licitações (em substituição)

IRANI DIAS JÚNIOR Chefe da Divisão de Licitações (em substituição) Administração Central Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi Florianópolis/SC - CEP 88034-900 CONVITE Nº 13/01424 OBJETO: ADM. CENTRAL - Aquisição de envelope com visor classe A. A Celesc Distribuição, com

Leia mais

Curso Teórico e Prático de Licitação, Pregão, Sistema de Registro de Preços e Contratos Administrativos.

Curso Teórico e Prático de Licitação, Pregão, Sistema de Registro de Preços e Contratos Administrativos. Curso Teórico e Prático de Licitação, Pregão, Sistema de Registro de Preços e Contratos Administrativos. CARGA HORÁRIA: 32 horas EMENTA: Este curso está fundamentado nas melhores práticas de gestão pública

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO Pregão Presencial nº: 003/2009-UNEMAT. Processo Administrativo Unemat nº 007/2009-CPL. Processo Administrativo SAD Nº 340.148/2009/SAD. Referência: Pregão Presencial para a Locação

Leia mais

2º Caderno de Perguntas e Respostas Pregão 373/2008-23

2º Caderno de Perguntas e Respostas Pregão 373/2008-23 2º Caderno de Perguntas e Respostas Pregão 373/2008-23 Pergunta n.º 01: Caso o DNIT/TO já possua este tipo de serviço, qual é o fornecedor atual e a taxa de administração que vem sendo aplicada? Resposta:

Leia mais

ATA DE JULGAMENTO DOS RECURSOS

ATA DE JULGAMENTO DOS RECURSOS ATA DE JULGAMENTO DOS RECURSOS REFERENTE AO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS N.º 1119/2013 CPL 04, pelo regime de menor preço por lote. Cujo objeto é Contratação de empresa para prestação de serviços

Leia mais

Conselho Nacional do Ministério Público. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00066/2011

Conselho Nacional do Ministério Público. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00066/2011 1 de 5 18:09 Pregão Eletrônico 590001.662011.10385.4672.615802290.62 Conselho Nacional do Ministério Público Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00066/2011 Às 14:02 horas do dia 21 de dezembro de

Leia mais

PREFEITURA DE GOIÂNIA 1 GABINETE DO PREFEITO

PREFEITURA DE GOIÂNIA 1 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE GOIÂNIA 1 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 612, DE 16 DE MARÇO DE 2007. Dispõe sobre a implantação do Sistema de Registro de Preços nas compras, obras e serviços contratados pelos órgãos da

Leia mais

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina Prezada Sra. Pregoeira Dilene, Concordamos com relação as atividades de monitoramento a distância não caracteriza serviços de segurança, porém o edital em sei item 12.1.4.5 menciona que a empresa deve

Leia mais

FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Contratação de Empresa Especializada na Prestação de Serviços de Limpeza na Sede da FAPESP

FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Contratação de Empresa Especializada na Prestação de Serviços de Limpeza na Sede da FAPESP 1 Processo: A 06/018 Interessado: Assunto: Gerência Administrativa Contratação de Empresa Especializada na Prestação de Serviços de Limpeza na Sede da FAPESP Referência: Impugnação ao Edital do Pregão

Leia mais

Ata Parcial. Item 0001

Ata Parcial. Item 0001 Ata Parcial Às 09:00 horas do dia 29 de fevereiro de 2012, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Palmas e respectivos membros da Equipe de apoio, designados pela portaria 027/2012-GAB/SEFIN

Leia mais

CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO BRASIL. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00013/2015

CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO BRASIL. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00013/2015 Pregão Eletrônico 926284.132015.3964.4967.1016761856.352 CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO BRASIL Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00013/2015 Às 10:00 horas do dia 21 de julho de 2015, reuniram

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 18/2013. Processo para Contratação de Empresa Prestadora de Serviço

ATO CONVOCATÓRIO 18/2013. Processo para Contratação de Empresa Prestadora de Serviço ATO CONVOCATÓRIO 18/2013 Processo para Contratação de Empresa Prestadora de Serviço MODALIDADE: CONCORRÊNCIA CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E CAPACIDADE TÉCNICA DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO:

Leia mais