Eu também passei por esse problema

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Eu também passei por esse problema"

Transcrição

1

2

3 Eu também passei por esse problema

4 Eu também passei por esse problema

5 Eu também passei por esse problema

6 Eu também passei por esse problema

7 Eu também passei por esse problema

8

9 1- ACHO QUE NÃO Bem, como dizer eu acho que não? Primeiro é preciso aprender a dizer eu acho que sim. Infelizmente não dizemos I think yes, até que seria fácil se fosse assim. Bem, na verdade dizemos I think so e é uma forma pronta de falar eu acho que sim. Agora, baseado nessa construção I THINK SO = EU ACHO QUE SIM, vamos chegar a forma negativa. Então, basta pegar a forma afirmativa e mudá-la para negativa, somando o DON T. Então, vamos pegar a frase I think so e falar I DON T THINK SO.

10 2- COM QUEM ELA MORA? No caso dessa frase, vamos poder aprender a construir outras do mesmo tipo depois de observarmos com ela é construída, porque precisamos aprender que: Quando uma pergunta é iniciada por uma preposição (com, para, de, por, pelo, etc) essa preposição deve ser colocada no final da frase para que a construção fique correta! Então, para construir a frase Com quem ela mora? vamos fazer assim: quem ela mora Com? Jogamos a preposição para o final, o resultado final vai ser WHO DOES SHE LIVE WITH?.

11 3- OBRIGADO POR VIR O que devemos prestar atenção nessa construção é a preposição! Sempre que houver uma preposição em uma frase e após essa preposição existir um verbo, esse verbo virá com ING. Então para construir essa frase vamos escrever: Thank you for coming. Percebam que depois da preposição for que representa a palavra por tivemos que escrever o verbo come com ing, escrevendo coming. Então, para lembrar como ficou a frase vamos escrever a resposta novamente: THANK YOU FOR COMING

12 4- SERÁ QUE ELA VIRÁ AQUI? Aqui, primeiramente temos que entender o que a palavra será significa. Conhecemos a palavra será como o futuro do verbo ser, mas nesse caso, a palavra será indica uma idéia de dúvida, curiosidade, algo que alguém quer saber. Precisamos nos familiarizar com a palavra wonder que significa ter curiosidade em saber, ou querer saber ou ainda estar curioso em saber.

13 Então, para fazer a pergunta será que ela virá aqui? vamos raciocinar como a frase deverá ser construída: A frase indica claramente a curiosidade de alguém, no caso, eu mesmo, por isso essas frases com a palavra será que indicam curiosidade, devem ser iniciadas por I wonder if... ou melhor, Eu tenho curiosidade em saber se... O significado da palavra WONDER no dicionário é ter curiosidade em saber, querer saber assim devemos sempre usar I porque nesse caso, sempre eu estou curioso para saber alguma coisa. Então, quando perguntamos Será que ela virá? devemos escrever em inglês como se a pergunta fosse, na verdade, EU ESTOU CURIOSO EM SABER SE ELA VIRÁ...

14 Por consequência, EU ESTOU CURIOSO EM SABER SE ELA VIRÁ... I WONDER IS SHE WILL COME. Aqui, mais uma curiosidade pode ser observada. Em português, a frase era uma pergunta: SERÁ QUE ELA VIRÁ? Já em inglês, pela estrutura de construção que usamos, ela não mais é pergunta, ela é uma afirmativa! EU TENHO CURIOSIDADE EM SABER SE ELA VIRA... Estou afirmando que tenho curiosidade e não perguntando!! No mínimo CURIOSO!!!!

15 5- EU PENSEI EM VIAJAR No caso dessa frase, primeiramente precisamos memorizar que, quando queremos falar em inglês, pensar em... devemos falar pensar sobre e isso seria o equivalente a to think about. Então, quando falamos, eu pensei em viajar, em primeiro lugar escrevemos I thought about, eu pensei sobre que é o nosso eu pensei em... e aí continuamos a frase. Porém, no caso dessa frase, outro segredo é prestar bastante atenção na preposição, porque sempre que temos uma preposição na frase, o verbo que vem depois dessa preposição, deverá vir com ing e não com to. Assim, para fazer a frase Eu pensei em viajar devemos escrever I thought about traveling e não I thought about to travel, como seria o mais lógico.

16 6- EU DORMI TARDE Bem, aqui, a primeira coisa que vem à cabeça é I slept late, o que seria a tradução literal de eu dormi tarde, porém, quando escrevemos ou falamos I slept late, estamos na verdade escrevendo ou falando eu dormi até tarde, o que é totalmente diferente da idéia que queremos passar para quem nos ouve ou está lendo algo que escrevemos. Quando você diz que dormiu tarde, você quer dizer que foi para a cama tarde, ou que foi dormir tarde, então, para que a idéia seja passada da maneira correta ela precisa ser passada com precisão, por isso devemos escrever I went to bed late (eu fui para a cama tarde) ou ainda I went to sleep late (eu fui dormir tarde). Só para lembrar, quando escrevemos I slept late estamos querendo dizer eu dormi até tarde, querendo dizer que não acordamos cedo, que dormimos além da conta.

17 7- VOCÊ QUER QUE EU TRAGA OS LIVROS? Aqui, para construirmos esse tipo de frase, vamos ter que nos acostumar a raciocinar de uma maneira totalmente diferente da que estamos acostumados até hoje. Essa forma de falar você quer que eu faça isso... ou você quer que eu faça aquilo são formas bem complexas em nossa língua, que inclusive estão na forma de conjugação do subjuntivo e que até mesmo para nós, não é muito fácil de ser trabalhada. Mas deixando de lado essa complexidade da língua portuguesa, vamos falar de como esse tipo de frase deve ser construída. Quem criou esse idioma, que é o inglês, certamente simplificou ao máximo em todos os sentidos. Uma frase como essa do exemplo, deve ser construída assim: você quer a mim para fazer isso... ou você quer a mim para fazer aquilo...? O que, quando passado para o inglês fica assim:

18 Do you want me to bring the books? Literalmente, você quer a mim para trazer os livros? Observem que o verbo que estava no subjuntivo em português, vai passar para o infinitivo em inglês, o que facilita muito na hora de construir essas frases. Também, onde perguntamos em português Você quer que eu faça tal coisa... perguntaremos em inglês, Você quer a mim para fazer tal coisa..., assim vamos sempre usar um oblíquo me e não um pronome do caso reto eu. Para fortalecer essa explicação, vamos dar outro exemplo. Imaginem a frase: Você quer que eu fique? Para fazer essa frase, vamos ter que pensar assim: Você quer a mim para ficar? E então teremos Do you want me to stay?

19 8- OBRIGADO POR PERGUNTAR Aqui, o único segredo é lembrar que após uma preposição, o verbo sempre vem com ing e não com to mesmo estando no infinitivo, uma vez que o verbo da frase, em português, aparece no infinitivo, sem conjugação: perguntar. Então, devemos escrever: Thank you for asking. Percebam que após a preposição for que quer quiser por usamos o verbo com ing. Isso sempre vai acontecer, pois se temos uma preposição, o verbo que vem depois dela deve estar com ing.

20 9- ELE FICOU CANSADO Para usarmos o verbo ficar como o verbo stay ele deve ter o sentido de permanecer um algum lugar. Se o ficar tiver um sentido diferente, vamos usar o verbo to get. No exemplo que temos, falamos em ficar cansado. Isso não indica ficar em algum lugar, o que seria então o stay. O verbo ficar dessa frase sugere um estado físico, e sendo físico ou emocional, vamos usar o verbo to get. Aqui, para dizer ele ficou cansado, devemos usar o verbo no passado got e então teremos He got tired.

21 10- ELA FICOU TRISTE Aqui, o ficar também indica um estado do corpo, no caso, emocional então também usaremos o verbo to get e aqui também temos o passado. Então para dizermos Ela ficou triste basta escrever She got sad. Se por acaso dissermos Ela ficou em casa ou ainda Ela ficou aqui por exemplo, aí sim estamos falando do ficar como permanecer, aí diríamos Ela ficou em casa She stayed at home e Ela ficou aqui - She stayed here.

22 11- ESTÁ FICANDO TARDE Aqui também, quando falamos que está ficando tarde, esse ficar não indica permanecer em algum lugar, e por isso não vamos usar o verbo to stay e sim o verbo to get. Então teremos It s getting late para dizer está ficando tarde.

23 12- ELE SONHOU COM ELA O verbo sonhar, que é o verbo to dream em inglês, traz uma regrinha com ele. Sempre que dissermos sonhar com alguma coisa nunca dizemos to dream with mas sim to dream about. Então, para dizer Ele sonhou com ela vamos dizer He dreamed about her e não He dreamed with her. Até porque, se pararmos para pensar, a preposição with, quer dizer com, mas com a idéia de junto e quando falamos que ele sonhou com ela, não queremos dizer que ele sonhou junto com ela, e sim que ele sonhou sobre ela, a respeito dela, e por isso usamos about ao invés de with.

24 13- QUANTOS ANOS VOCÊ TEM? Para perguntarmos a idade de alguém não podemos simplesmente passar para inglês o que está escrito em português. É claro que o mais fácil e lógico a fazer seria escrever essa frase como How many years do you have? Correto? Se a resposta for que é mais fácil, é sim, mas se está correto escrever isso, não está não. Para perguntarmos a idade devemos perguntar Quão velha a pessoa é. Vamos aos exemplos: Se eu perguntar Quantos anos você tem? devo perguntar, Qual velho (a) você é? E assim teremos: How old are you? Então, ao invés do verbo to have já que perguntamos em português quantos anos você tem usamos o verbo to be. Na verdade, para perguntarmos a idade, sempre usaremos o verbo to be, e nunca o verbo to have. Vamos pensar em algumas outras situações. Perguntamos: Quantos anos ela tem? Então devemos perguntar, quão velha ela é... assim teremos: How old is she? E assim por diante. How old are they?

25 Quantos anos eles tem. How old were you? (passado) Quantos anos você tinha? Etc. Da mesma forma que para responder a essas perguntas, vamos responder usando o verbo to be também. Pensem então na resposta: Eu tenho vinte anos. Você não vai dizer I have twenty... e sim I am twenty... porque quando falamos sobre a idade em inglês, falamos que somos X anos velho e a resposta completa então seria I am twenty years old eu sou vinte anos velho... Sabemos que fica um pouco estranho, mas vamos ter que memorizar isso. Mais um exemplo: Ela tem dez anos de idade. She is ten years old (ela é 10 anos velha) traduzindo ao pé da letra, seria isso.

26 Então eu te pergunto: How old are you? E você me responde I am (idade) years old. Só para finalizar, o erro mais comum com relação à idade, é escutarmos alguém falando assim: I have fifteen years. Está errado!!!! Você deve sempre dizer I am fifteen years old no caso da resposta completa, ou dizer somente I am fifteen, pois quando se ouve o verbo to be juntamente com números, já devemos ter a idéia de que estamos falando sobre idade.

27 14- DE ONDE ELA É? Essa frase segue a idéia do exemplo número 2, onde basta pegarmos a preposição que está no início da frase e colocá-la no final. Então devemos pegar a frase De onde ela é? e fazer assim: Onde ela é de..? Aí teremos: Where is she from? A preposição de = from foi jogada para o final de frase! Agora fica fácil construir outras frases: De onde você é? Where are you from? De onde eles são? Where are they from?

28 15- ELE PAROU DE FUMAR Para dizer que alguém parou de fazer alguma coisa, vem mais uma regrinha a ser memorizada. Basta usar ing depois do verbo stop, seja em qual tempo ele estiver! Depois de STOP vem ing no verbo seguinte! Vamos ver o exemplo acima citado: Ele parou de fumar. He stopped smoking. No caso o verbo stop está no passado, mas como dissemos, esteja ele no tempo que estiver, o verbo que vem depois dele deve estar com ing. Um cuidado deve ser tomado. Estamos falando em parar de fazer algo percebam bem... parar DE. Se for parar PARA, aí precisamos usar o to até porque ele faz papel de preposição, o PARA. Vamos pensar na frase: Ele parou PARA comprar o jornal, aí temos He stopped to (PARA) buy the newspaper, já se mudarmos um pouco a frase em inglês, He stopped buying the newspaper, teremos Ele parou DE comprar o jornal. Então: PARAR DE = STOP + VERBO+ ING He is going to stop studying = Ele vai parar de estudar. PARAR PARA = STOP + TO + VERBO He is going to stop to study = Ele vai parar para estudar.

29 16- PARA QUEM VOCÊ TRABALHA? Essa frase segue a idéia do exemplo número 2 e do exemplo número 14, onde basta pegarmos a preposição que está no início da frase e colocá-la no final. Então devemos pegar a frase Para quem você trabalha? e fazer assim: quem você trabalha Para..? Aí teremos: Who do you work for? A preposição para = for foi jogada para o final de frase! 17- ELE ESTAVA DE FÉRIAS Para fazer essa frase, basta saber que, para dizer de férias devemos dizer on vacation e aí não vamos errar a construção da frase. Então diremos He was on vacation

30 18- DEPENDE DE VOCÊ Essa frase tem três segredos. Primeiro: Podemos observar que o verbo depender está aparecendo sozinho no início da frase e sabemos que o verbo sempre deve aparecer acompanhado de um pronome, e como no caso desse exemplo, não podemos encaixar eu, você, ele, ou etc vamos ter que usar o pronome conhecido como pronome NEUTRO, que é o it assim começamos a frase com It depend... porém, como it representa a terceira pessoa do singular, e a frase é afirmativa, precisamos acrescentar S no verbo e esse é o segundo segredo!

31 Então, colocamos o it para o verbo não aparecer sozinho e logo depois, por causa do it devemos acrescentar um S no verbo já que antes dele aparece um pronome que corresponde a 3º pessoa do singular! Por fim, vamos ter que memorizar que sempre que usarmos o verbo depender, devemos usá-lo com a preposição on e para dizer depende de... vamos sempre falar depend on e nunca depend of que é na verdade o mais lógico! Então a frase será escrita assim: It depends on you.

32 19- ELA ESTÁ MEIO CANSADA Aqui, basta saber que meio que corresponde a mais ou menos, ou um tanto quanto, deve ser escrito em inglês como kind of. Então, a resposta para essa construção de frase é She is kind of tired. Também há mais uma opção para essa construção que é dizer, She is sort of tired, pois a palavra SORT tem o mesmo significado da palavra KIND então, a construção KIND OF é igual a construção SORT OF.

33 20- EU ACABEI DE VER A AMIGA DELE A palavra acabar nesse caso, não tem o significado de terminar que corresponde ao verbo to finish. Percebam que aqui, quando eu falo que acabei de ver a amiga dele, quero dizer que, vi a amiga dele nesse momento, agora mesmo, o que deve ser escrito em inglês através da palavra just, que entre suas traduções, tem o significado de agora mesmo e neste momento. Então, se queremos dizer Acabei de... devemos dizer I just... Bem, até aqui escrevemos, I just... eu, neste momento... bem, agora na sequência temos que pensar sobre o que estamos escrevendo.

34 Eu acabei de ver a amiga dele, então em inglês eu devo escrever, eu neste momento vi a amiga dele. Agora se escrevermos em inglês teremos: I just saw his friend. Percebam que o verbo em inglês foi escrito no passado (I just saw his friend) e o verbo na frase em português estava no infinitivo, sem conjugação (Eu acabei de ver a amiga dele). Isso acontece porque quando montamos a frase em inglês, pensamos assim: Eu neste momento vi a amiga dele, então, devemos montar a frase em inglês, com o verbo no passado, sempre!

35 21- EU GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA Aqui, os alunos normalmente são enganados por pensarem que podem usar o verbo to do ou o verbo to make para criar essa frase, uma vez que essa parte da frase fazer uma pergunta nos leva a pensar em to do a question ou to make a question. Bem, nem um, nem o outro. Para frases com fazer uma pergunta, seja no presente, passado ou futuro, devemos usar a construção to ask a question. É o equivalente a perguntar (to ask) uma pergunta, isso se traduzirmos ao pé da letra! É assim que essa frase deve ser feita, porque se for feita de outro jeito, a frase não estará correta! Então, para falarmos Eu gostaria de fazer uma pergunta, devemos falar I would like to ask a question.

36 22- ELES VÃO FAZER UMA VIAGEM Assim como na explicação anterior, fazer uma viagem, não é to make a trip ou to do a trip. Devemos falar to take a trip. Então, a frase do nosso exemplo deve ser: Eles vão fazer uma viagem - They are going to take a trip.

37 23- EU ESTAVA FAZENDO UM CURSO Aqui, para dizermos fazer um curso, devemos dizer to take a course. Isso também se estende para falarmos fazer aula, to take class. Então, para dizer Eu estava fazendo um curso, dizemos: I was taking a course. Não podemos usar nem to do e nem to make!

38 24- POSSO ME SERVIR? Essa frase tem uma construção super interessante. Você na verdade não vai escrever nada parecido com o que lê em português. A forma de entender essa pergunta é pensando se você pode se ajudar. Devemos pergunta assim: Posso me ajudar? Ou seja, May I help myself? Agora, para memorizar, teremos que usar algumas vezes, porque cada uma dessas frases que estão aprendendo traz uma regrinha específica para elas, mas o uso fará com que guardem todas as regras!

39 25- ELA NÃO TINHA CERTEZA Como dizer ter certeza em inglês? Bem, certamente não é to have sure, a exemplo das frases anteriores! Claro que não. Para dizer ter certeza, devemos dizer to be sure, assim, o verbo to be vai entrar no lugar do verbo to have da frase ter certeza. Trocaremos sempre, ter certeza por estar certo seja no tempo verbal que for. Então, para dizer por exemplo Eu tenho certeza vamos dizer I am sure e para fazer a frase que demos de exemplo Ela não tinha certeza vamos usar o verbo to be no passado e na forma negativa!

40 Então, Ela não tinha certeza vai ser escrita como Ela não estava certa ou She wasn t sure. Para finalizar e termos certeza que entenderam a explicação, vamos pensar na pergunta: Você tem certeza? Aqui é bastante comum os alunos perguntarem Do you have sure?, mas isso não existe! Lembrem-se que devemos perguntar com o verbo ser/estar. A pergunta certa a ser feita é Você está certo? - Are you sure? Resumindo então: Quando forem perguntar se alguém tem certeza, perguntem se a pessoa está certa!

41 26- NÓS ESTAMOS ACOSTUMADOS COM ISSO Aqui, basta saber que estar acostumado com se diz to be used to e aí construímos uma frase, por exemplo: Eu estou acostumado com você. I am used to you. E o nosso exemplo deve ser escrito: Nós estamos acostumados com isso We are used to that. Vamos pensar em um outro exemplo: Ela está acostumada a viajar? Então escrevemos: Is she used to travel?

42 27- VOCÊ TEVE SORTE? Ter sorte... Sabemos que, por estar em nossa lista de frases especiais, não vamos falar ou escrever to have luck. Ter sorte é escrito em inglês usando a combinação to be lucky. Observem bem, que não foi somente o verbo ter de ter sorte que mudou para to be, mas a palavra sorte mudou para sortudo (a) uma vez que esse é o significado de lucky. Assim, quando uma pessoa que fala inglês, expressa uma idéia relacionada a essa frase, essa pessoa deve dizer eu sou sortudo (a) ao invés de eu tenho sorte.

43 Então para dizer, por exemplo, eu tenho sorte, vamos dizer I am lucky (eu sou sortudo), assim, podemos entender que as demais construções, trocando o tempo verbal e o sujeito, seguirão esse mesmo raciocínio! Vamos pensar em outras frases: Ela tem sorte: She is lucky (Ela é sortuda). Ele teve sorte: He was Lucky (Ele foi sortudo) e no caso da frase que é usada como exemplo para explicarmos a matéria: Você teve sorte? Uma pergunta no passado! Vamos pensar assim então: Você foi sortudo? Foi, na nossa frase, corresponde ao verbo ser, no passado. Então escreveremos assim: Were you Lucky?.

44 28- EU ESTOU ESTUDANDO DESDE ONTEM Essa frase vocês já devem ter escutado em algum lugar, como em um filme, ou música, por exemplo. Aqui, deve parecer que basta escrever em inglês, o que lemos em português, mas novamente, não podemos fazer isso! Seria fácil escrever I am studying since yesterday e pronto. O que acontece aqui é que por se tratar de uma ação que começou e ainda não acabou, vamos ter que usar o have been que para entendermos melhor pode ser traduzido exatamente como foi escrito. Have been Tenho estado ou Temos estado etc. Então, quando eu digo que estou estudando desde ontem, ou desde a hora do almoço ou ainda desde esta manhã, eu falo de algo que comecei e ainda não acabei, então vamos sempre escrever que tenho estado fazendo tal coisa e não estou fazendo tal coisa como a frase literalmente diz. Então, quando eu digo Eu estou estudando desde ontem, como no exemplo, devo escrever em inglês I have been studying since yesterday.

45 A tradução exata do que está escrito é Eu tenho estado estudando desde ontem e se pararmos para pensar, faz sentido. Vamos utilizar outros exemplos. Ela está trabalhando aqui desde o ano passado. She has been working here since last year ou Ela tem estado trabalhando aqui desde o ano passado. Mais um exemplo: Nós estamos morando aqui desde novembro. We have been living here since November.

46 29- NÃO PUDE IR TAMBÉM Nessa frase, é importante prestar bastante atenção na palavra também, que em português, é uma só, mas em inglês, é diferente, dependendo de onde ela aparece na frase. Vamos entender como usar a palavra também e suas diferentes formas escritas. Bem, a palavra também pode ser too, also e either. A diferença é a seguinte:

47 TOO Significado: Também *essa palavra é usada no final das frases afirmativas ou interrogativas. Ex. Eu quero ir também. AFIRMATIVA I want to go too. Você precisa de ajuda também? INTERROGATIVA Do you need help too?

48 ALSO Significado: Também * A palavra also é usada no início ou no meio das frases, em todos os tipos de construções, afirmativas, interrogativas ou negativas. Ex. Eu também quero ir. AFIRMATIVA I also want to go. Você também acha que sim? INTERROGATIVA Do you also think so? Nós também não temos tempo. NEGATIVA We also don t have time.

49 EITHER Significado: Também * usada no final das frases negativas. Ela não veio aqui também. NEGATIVA She didn t come here either. Eles não precisam ir também. NEGATIVA They don t need to go either. Então, no caso da frase que foi dada como exemplo Não pude ir lá também, a resposta será: I couldn t go either (either porque o também foi usado no final de uma frase negativa)

50 30- EU ESTOU COM DOR DE CABEÇA Sempre que tiverem que fazer alguma frase que tem a ver com sintomas de resfriado, como dor de cabeça, dor nas costas, febre e etc, vão precisar saber que nunca vamos usar o verbo to be (estar com dor de cabeça) e sim o verbo to have (ter dor de cabeça). Mais uma vez, vamos ter que memorizar a regra para não fazer a frase da forma incorreta. É claro que, quem conhece um pouco de inglês, quando pensa na frase Eu estou com dor de cabeça, vai pensar em escrever, ou falar I am with a headache. Porém, não podemos fazer essa frase dessa maneira. No lugar do verbo to be (estou com dor de cabeça) vamos sempre usar o verbo to have e é como se tivéssemos que escrever Eu tenho uma dor de cabeça.

51 Então vamos escrever I have a headache. Vamos pensar em uma outra situação! Eles estão com febre. Vamos ter que escrever e falar They have a fever. Percebam que além de mudar o verbo to be (estar com dor de cabeça) e etc, vamos ter ainda que sempre acrescentar um a ou an em inglês, que indica uma dor de cabeça, ou uma febre. Um pouco estranho para nós, porque na verdade vamos escrever a frase exatamente como Eu tenho uma dor de cabeça, mas é uma regra que temos que seguir para não errar. Então lembrem-se de usar o verbo ter e também a palavrinha um ou uma em inglês.

52 31- EU ESTOU COM VONTADE DE IR A frase Estar com vontade de... é uma frase que construímos com muita freqüência. Mais uma vez não vamos usar nem estar com e nem vontade de... Aqui, vamos usar uma construção que vocês encontrarão em textos e na conversação, inúmeras vezes e que vai ser, no mínimo interessante, aprender como fazer essa frase. Bem, vamos usar a expressão to feel like. Até mesmo pela tradução encontrada no dicionário temos ter vontade de ou sentir vontade de ou estar com vontade de... então, quando escrevemos, por exemplo I feel like... já estamos escrevendo Eu estou com vontade de ou Eu tenho vontade de e aí vamos escrever o restante da frase, mas com uma observação.

53 Como no caso dessa frase, a palavra like aparece como uma preposição, a preposição como, que é uma outra tradução de like (que também significa gostar de), vamos ter que nos lembrar de usar o próximo ver com o ing, lembrando da regra que, sempre que temos uma preposição na frase, o verbo que vem depois dela vem escrito com ing. Essa regrinha vai ser vista, se ainda não foi, mas se foi, vamos falar dela outras vezes, para que consigam memorizar. Então, voltando para a frase, quando queremos falar ou escrever Eu estou com vontade de ir, por exemplo, vamos ter que escrever ou falar I feel like going.

54 O mais próximo que podemos chegar de uma tradução do que está escrito seria Eu me sinto como indo, mas é claro que não vamos traduzir assim nunca, mas se pensamos assim, pelo menos conseguimos ver onde está a preposição, e aí sabemos que o verbo que vem depois dela vem com ing. Vamos pensar em outras frases parecidas, para entender melhor tudo isso: Ex.: Eu estou com vontade de descansar. I feel like resting. Nós estamos com vontade de ficar. We feel like staying.

55 Agora, para fazer essas frases na forma interrogativa e negativa, vamos ter que ficar bem atentos. Não se esqueçam que não vamos usar o verbo to be, que na verdade é o verbo que os alunos normalmente usam nessa construção de frase e que por conta disso faz com que as frases estejam erradas. Então, ao pensar na frase Eu estou com vontade não vamos usar I am... e sim I feel like e por conseqüência, se pensarmos em Eu não estou com vontade vamos trocar a frase anterior I feel like por I don t feel like... Percebam que usamos um auxiliar de tempo, já que temos uma frase negativa e não podemos usar o verbo to be.

56 VAMOS PENSAR EM OUTRO CASO: Ela não está com vontade de conversar. Aqui vamos escrever She doesn t feel like talking. Não vão esquecer do ing depois do like ok? Mais uma: Você está com vontade de dormir? Aqui, quando vemos Você está, é intuitivo pensarmos em Are you... mas lembrem-se que, você está com vontade... é you feel like (não tem o verbo to be), então, para fazer a pergunta, vamos escrever Do you feel like e no caso do exemplo, Você está com vontade de dormir? vamos escrever Do you feel like sleeping?.

57 Na frase negativa, a mesma coisa. Vamos pensar em um exemplo: Eu não estou com vontade de caminhar. Então deve pensar na frase Eu estou com vontade I feel like e mudá-la para negativa I don t feel like... e então a frase Eu não estou com vontade de caminhar vamos escrever ou falar I don t feel like walking. Vamos ver vários exercícios nesse livro, com essa matéria, para termos certeza que a coisa toda foi entendida perfeitamente, e em caso de dúvida, podemos começar toda a explicação novamente, e tentando de outra forma.

58 32- EU ESTOU COM SAUDADE DE VOCÊ Para dizer em inglês Estar com saudade de... ou Sentir falta de... basta usar o verbo to miss. Esse verbo, já tem por tradução Sentir falta de... ou Estar com saudade de... Então, quando queremos dizer por exemplo: Nós sentimos falta de você basta escrever We miss you. A preposição de já está no verbo, então, nunca vamos usar of. Para fazer a frase que demos de exemplo, Eu estou com saudade de você vamos escrever ou falar I miss you.

59 Publicado por Robson Carlos de Castro Ocupação: Professor de inglês, Bacharel em Direito, proprietário da escola CLI Centro de Língua Inglesa LINS/SP Base de operações: Lins / SP Brasil Interesses: Literatura, Cursos, Internet, EAD Contate o autor

Inglês Técnico Instrumental

Inglês Técnico Instrumental Inglês Técnico Instrumental Aula 5 Inglês Técnico Instrumental - Aula 5 1 Objectives Empregar os verbos no passado de modo a exercitar exemplos práticos do cotidiano do técnico em informática; Elaborar

Leia mais

Como dizer quanto tempo leva para em inglês?

Como dizer quanto tempo leva para em inglês? Como dizer quanto tempo leva para em inglês? Você já se pegou tentando dizer quanto tempo leva para em inglês? Caso ainda não tenha entendido do que estou falando, as sentenças abaixo ajudarão você a entender

Leia mais

Você sabe fazer perguntas em Inglês? Em primeiro lugar observe as frases abaixo: Afirmativo: Ele é estudante Interrogativo: Ele é estudante?

Você sabe fazer perguntas em Inglês? Em primeiro lugar observe as frases abaixo: Afirmativo: Ele é estudante Interrogativo: Ele é estudante? Do you know how to ask questions in English? Você sabe fazer perguntas em Inglês? Em primeiro lugar observe as frases abaixo: Afirmativo: Ele é estudante Interrogativo: Ele é estudante? Note que tanto

Leia mais

Equivalência da estrutura de uma frase em inglês e português

Equivalência da estrutura de uma frase em inglês e português 1 Equivalência da estrutura de uma frase em inglês e português A partir do momento que você souber de cor a função de cada peça do nosso jogo de dominó, você não terá mais problemas para formular frases,

Leia mais

Aula 03 Passado do to be e past continuous

Aula 03 Passado do to be e past continuous Aula 03 Passado do to be e past continuous No passado, o to be se comporta de forma semelhante ao presente, ou seja, as afirmações, negações e questões são feitas da mesma forma. Examples: I was worried

Leia mais

www.souvestibulando.com.br MÓDULO DE INGLES

www.souvestibulando.com.br MÓDULO DE INGLES 1 MÓDULO DE INGLES ASSUNTO: AULA 01 THE SIMPLE PRESENT TENSE Esta aula é composta pelo texto da apostila abaixo e por um link de acesso à AULA VIRTUAL gravada. Estude com atenção o texto antes de acessar

Leia mais

Are you having a good time?

Are you having a good time? Are you having a good time? A UU L AL A Na Aula 24, aprendemos a descrever, a contar as ações que estão acontecendo no momento em que falamos, na forma afirmativa. O tempo verbal que serve para descrever

Leia mais

What is your occupation?

What is your occupation? What is your occupation? Assunto do dia Muitas vezes, ao preenchermos cadastros em empresas ou simplesmente ao nos apresentarmos em ambientes de trabalho, precisamos responder à pergunta: Por essa pergunta

Leia mais

INGLÊS. Aula Grátis QUESTIONS AND ANSWERS

INGLÊS. Aula Grátis QUESTIONS AND ANSWERS INGLÊS Aula Grátis QUESTIONS AND ANSWERS Questions in English Todo diálogo necessita de perguntas e respostas. You speak English? Você falar inglês? Está certa essa colocação? Question: (Pergunta:) DO

Leia mais

Centro Educacional Brasil Central Nível: Educação Básica Modalidade: Educação de Jovens e Adultos a Distância Etapa: Ensino Médio APOSTILA DE INGLÊS

Centro Educacional Brasil Central Nível: Educação Básica Modalidade: Educação de Jovens e Adultos a Distância Etapa: Ensino Médio APOSTILA DE INGLÊS Centro Educacional Brasil Central Nível: Educação Básica Modalidade: Educação de Jovens e Adultos a Distância Índice APOSTILA DE INGLÊS Módulo I - EXPRESSÕES PARA USO COTIDIANO - SUBJECT PRONOUNS - VERBO

Leia mais

MÉTODO MAIRO VERGARA

MÉTODO MAIRO VERGARA 1 4ª Semana do Inglês Videoaula online Alice in Wonderland Texto de estudo: Alice was beginning to get very tired of sitting by her sister on the bank, and of having nothing to do. Once or twice she had

Leia mais

ACTIVITY Verbo To Be na forma Interrogativa e Negativa

ACTIVITY Verbo To Be na forma Interrogativa e Negativa ACTIVITY Verbo To Be na forma Interrogativa e Negativa Categoria: Endereço YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=udanzryikwq Utilização Se você ainda não realizou a atividade do Verbo To Be Afirmativo

Leia mais

To Be. Present Simple. You are (você é / está) He / she / it is (Ele ela é / está)(*) We were (Nos éramos / estávamos) You are (Voces são / estão)

To Be. Present Simple. You are (você é / está) He / she / it is (Ele ela é / está)(*) We were (Nos éramos / estávamos) You are (Voces são / estão) To Be Um dos mais famosos verbos do Inglês. Quem já fez colegial e não ouviu falar dele? Mas você realmente conhece o verbo To Be? Você sabe de todos os tempos compostos que ele ajuda a formar? Você sabe

Leia mais

Em algum lugar de mim

Em algum lugar de mim Em algum lugar de mim (Drama em ato único) Autor: Mailson Soares A - Eu vi um homem... C - Homem? Que homem? A - Um viajante... C - Ele te viu? A - Não, ia muito longe! B - Do que vocês estão falando?

Leia mais

MATERIAL COMPLEMENTAR CAPÍTULOS 01 AO 08 ESTRUTURA DO VERBO TO BE NA SENTENÇA AFIRMATIVA

MATERIAL COMPLEMENTAR CAPÍTULOS 01 AO 08 ESTRUTURA DO VERBO TO BE NA SENTENÇA AFIRMATIVA MATERIAL COMPLEMENTAR CAPÍTULOS 01 AO 08 noções de inglês 2013.1 O VERBO TO BE O verbo to be corresponde no português aos verbos ser ou estar. Ele é utilizado para descrever e identificar pessoas e objetos

Leia mais

Working Portuguese. Lições 9-13 (selected items) Orlando R. Kelm orkelm@austin.utexas.edu

Working Portuguese. Lições 9-13 (selected items) Orlando R. Kelm orkelm@austin.utexas.edu Working Portuguese Lições 9-13 (selected items) Orlando R. Kelm orkelm@austin.utexas.edu ING (Ch 9,page 160) AR amar amando, falar falando, cantar cantando ER comer comendo, beber bebendo, viver - vivendo

Leia mais

Lição 27: Preposições de direção. Como usar preposições de direção.

Lição 27: Preposições de direção. Como usar preposições de direção. Lesson 27: Prepositions of Direction (from, to, into, onto, away from) Lição 27: Preposições de direção Como usar preposições de direção.. Reading (Leituras) I come from Austria. ( Eu venho da Áustria.)

Leia mais

Lição 24: Preposições de tempo. Como usar preposições de tempo.

Lição 24: Preposições de tempo. Como usar preposições de tempo. Lesson 24: Prepositions of Time (in, on, at, for, during, before, after) Lição 24: Preposições de tempo Como usar preposições de tempo. Reading (Leituras) I was born in 2000. (Eu nasci em 2000.) We work

Leia mais

Pronomes pessoais atrelados ao uso do verbo to be (am, is e are)

Pronomes pessoais atrelados ao uso do verbo to be (am, is e are) É fundamental saber usar os pronomes, que nos ajudam a fazer substituições, evitando repetições em nossa fala e, principalmente, escrita. Os pronomes são usados para substituir nomes, objetos ou coisas,

Leia mais

Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008

Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 Rio de Janeiro, 5 de junho de 2008 IDENTIFICAÇÃO Meu nome é Alexandre da Silva França. Eu nasci em 17 do sete de 1958, no Rio de Janeiro. FORMAÇÃO Eu sou tecnólogo em processamento de dados. PRIMEIRO DIA

Leia mais

3 Truques Para Obter Fluência no Inglês

3 Truques Para Obter Fluência no Inglês 3 Truques Para Obter Fluência no Inglês by: Fabiana Lara Atenção! O ministério da saúde adverte: Os hábitos aqui expostos correm o sério risco de te colocar a frente de todos seus colegas, atingindo a

Leia mais

Inglesar.com.br Aprender Inglês Sem Estudar Gramática

Inglesar.com.br Aprender Inglês Sem Estudar Gramática 1 Sumário Introdução...04 O segredo Revelado...04 Outra maneira de estudar Inglês...05 Parte 1...06 Parte 2...07 Parte 3...08 Por que NÃO estudar Gramática...09 Aprender Gramática Aprender Inglês...09

Leia mais

Unidade 4: Obedeça ao Senhor Neemias e o muro

Unidade 4: Obedeça ao Senhor Neemias e o muro Histórias do Velho Testamento 3 a 6 anos Histórias de Deus:Gênesis-Apocalipse Unidade 4: Obedeça ao Senhor Neemias e o muro O Velho Testamento está cheio de histórias que Deus nos deu, espantosas e verdadeiras.

Leia mais

QUESTIONS AND ANSWERS

QUESTIONS AND ANSWERS INGLÊS Aula 1 Questions in English Todo diálogo necessita de perguntas e respostas. You speak English? Você falar inglês? Está certa essa colocação? Question: (Pergunta:) DO You speak English? (verbo auxiliar)

Leia mais

Chantilly, 17 de outubro de 2020.

Chantilly, 17 de outubro de 2020. Chantilly, 17 de outubro de 2020. Capítulo 1. Há algo de errado acontecendo nos arredores dessa pequena cidade francesa. Avilly foi completamente afetada. É estranho descrever a situação, pois não encontro

Leia mais

Verbs - Simple Tenses

Verbs - Simple Tenses Inglês Prof. Davi Verbs - Simple Tenses Simple Present Simple Past Simple Future Simple Present - Formação Infinitivo sem o to Ausência do auxiliar (usa-se to do ) Inclusão de s na 3ª pessoa do singular

Leia mais

Como fazer seu blog se destacar dos outros

Como fazer seu blog se destacar dos outros Como fazer seu blog se destacar dos outros Fama. Tráfego. Reconhecimento. Muito dinheiro no bolso. Esses itens certamente estão presentes na lista de desejos de quase todos os blogueiros. Afinal, ninguém

Leia mais

LÍNGUA INGLESA CONTEÚDO E HABILIDADES APRENDER A APRENDER APRENDER A APRENDER DINÂMICA LOCAL INTERATIVA AULA: 6.2. CONTEÚDOS: To be - past tense

LÍNGUA INGLESA CONTEÚDO E HABILIDADES APRENDER A APRENDER APRENDER A APRENDER DINÂMICA LOCAL INTERATIVA AULA: 6.2. CONTEÚDOS: To be - past tense CONTEÚDO E HABILIDADES AULA: 6.2 CONTEÚDOS: To be - past tense 2 CONTEÚDO E HABILIDADES HABILIDADES: Utilizar a forma negativa e interrogativa do To be - past tense para falar de atividades realizadas

Leia mais

Series 1 Syllabus. Intro / Lesson 1. Competencies. Grammar Topics. Vocabulary. introductions. Names Tudo bem! > muito prazer, tudo bem, com licença

Series 1 Syllabus. Intro / Lesson 1. Competencies. Grammar Topics. Vocabulary. introductions. Names Tudo bem! > muito prazer, tudo bem, com licença Intro / Lesson 1 Competencies Introductions Names Tudo bem! Grammar Topics introductions > muito prazer, tudo bem, com licença Vocabulary com licença por favor obrigado, obrigada muito prazer bom dia Para

Leia mais

Sete Motivos Importantes Para Usar Áudio Para Melhorar As Suas Habilidades Em Inglês

Sete Motivos Importantes Para Usar Áudio Para Melhorar As Suas Habilidades Em Inglês Sete Motivos Importantes Para Usar Áudio Para Melhorar As Suas Habilidades Em Inglês Oi! Meu nome é David. Atualmente estou em Imperatriz, Maranhão ajudando pessoas como você aprenderem inglês. Já faz

Leia mais

PROVA COMENTADA E RESOLVIDA PELOS PROFESSORES DO CURSO POSITIVO

PROVA COMENTADA E RESOLVIDA PELOS PROFESSORES DO CURSO POSITIVO COMENTÁRIO GERAL DOS PROFESSORES DO CURSO POSITIVO Uma prova, para avaliar tantos candidatos deve ser sempre bem dosada como foi a deste ano. Houve tanto questões de interpretação (6) como de gramática

Leia mais

TALKING ABOUT THE PRESENT TIME

TALKING ABOUT THE PRESENT TIME Aula8 TALKING ABOUT THE PRESENT TIME META Apresentar o presente contínuo, chamado de present continuous ou present progressive em inglês, nas suas três formas, afi rmativa, negativa e interrogativa, numa

Leia mais

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a João do Medo Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a mamãe dele. Um dia, esse menino teve um sonho ruim com um monstro bem feio e, quando ele acordou, não encontrou mais

Leia mais

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil Sugestão: estes exercícios devem ser feitos depois de estudar a Unidade 5 por completo do livrotexto Muito Prazer Unidade 5 I Querer + verbo Achar + que Eu quero Eu acho Você/ ele/ ela quer Você/ ele/

Leia mais

Inglês 17 Past Perfect

Inglês 17 Past Perfect Inglês 17 Past Perfect O Past Perfect é um tempo verbal utilizado quando temos duas ações que ocorreram no passado, porém uma delas ocorreu antes da outra. When you called, she had just received the bad

Leia mais

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS. Idade na admissão.

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS. Idade na admissão. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO Código Entrevista: 2 Data: 18/10/2010 Hora: 16h00 Duração: 23:43 Local: Casa de Santa Isabel DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS Idade

Leia mais

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Minicurso Parte VI A fonte do sucesso ou fracasso: Valores e Crenças (continuação) Página 2 de 16 PARTE 5.2 Crenças e regras!

Leia mais

Manifeste Seus Sonhos

Manifeste Seus Sonhos Manifeste Seus Sonhos Índice Introdução... 2 Isso Funciona?... 3 A Força do Pensamento Positivo... 4 A Lei da Atração... 7 Elimine a Negatividade... 11 Afirmações... 13 Manifeste Seus Sonhos Pág. 1 Introdução

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

ACTIVITY Verbo To Be na forma Afirmativa

ACTIVITY Verbo To Be na forma Afirmativa ACTIVITY Verbo To Be na forma Afirmativa Categoria: Endereço YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=9fyww1zjhno Utilização Se você já teve algum contato anterior com aulas de Inglês, você já ouviu falar

Leia mais

8 Passos para o Recrutamento Eficaz. Por Tiago Simões

8 Passos para o Recrutamento Eficaz. Por Tiago Simões 8 Passos para o Recrutamento Eficaz Por Tiago Simões Uma das coisas que aprendi na indústria de marketing de rede é que se você não tem um sistema de trabalho que comprovadamente funcione, muito provavelmente

Leia mais

He is finally sleeping

He is finally sleeping He is finally sleeping Assunto do dia O que você está fazendo? Acompanhando as aulas do Telecurso 000? Muito bem, hoje vamos falar sobre o Present Continuous, o tempo verbal que descreve as ações que estão

Leia mais

10 segredos para falar inglês

10 segredos para falar inglês 10 segredos para falar inglês ÍNDICE PREFÁCIO 1. APENAS COMECE 2. ESQUEÇA O TEMPO 3. UM POUCO TODO DIA 4. NÃO PRECISA AMAR 5. NÃO EXISTE MÁGICA 6. TODO MUNDO COMEÇA DO ZERO 7. VIVA A LÍNGUA 8. NÃO TRADUZA

Leia mais

Muito prazer Curso de português do Brasil para estrangeiros

Muito prazer Curso de português do Brasil para estrangeiros Muito prazer Curso de português do Brasil para estrangeiros Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil Sugestão: estes exercícios devem ser feitos depois de estudar a Unidade 10 por

Leia mais

PROJETO PROFISSÕES. Entrevista com DJ

PROJETO PROFISSÕES. Entrevista com DJ Entrevista com DJ Meu nome é Raul Aguilera, minha profissão é disc-jóquei, ou DJ, como é mais conhecida. Quando comecei a tocar, em festinhas da escola e em casa, essas festas eram chamadas de "brincadeiras

Leia mais

1. COMPLETE OS QUADROS COM OS VERBOS IRREGULARES NO PRETÉRITO PERFEITO DO INDICATIVO E DEPOIS COMPLETE AS FRASES:

1. COMPLETE OS QUADROS COM OS VERBOS IRREGULARES NO PRETÉRITO PERFEITO DO INDICATIVO E DEPOIS COMPLETE AS FRASES: Atividades gerais: Verbos irregulares no - ver na página 33 as conjugações dos verbos e completar os quadros com os verbos - fazer o exercício 1 Entrega via e-mail: quarta-feira 8 de julho Verbos irregulares

Leia mais

What do you do? Na aula de hoje o tema ainda é o tempo. Ian - Vou buscar o jogo dos desenhos. Virgínia - I don t know this game! Is it easy?

What do you do? Na aula de hoje o tema ainda é o tempo. Ian - Vou buscar o jogo dos desenhos. Virgínia - I don t know this game! Is it easy? What do you do? Assunto do dia Na aula de hoje o tema ainda é o tempo presente. Vamos ver o Simple Present, que descreve as ações que ocorrem freqüentemente. Na história de hoje Os Carters estão em casa

Leia mais

Andrew is an engineer and he works in a big company. Sujeito Predicado (e) Suj. Predicado

Andrew is an engineer and he works in a big company. Sujeito Predicado (e) Suj. Predicado Inglês Aula 01 Título - Frases básicas em Inglês As orações em Inglês também se dividem em Sujeito e Predicado. Ao montarmos uma oração com um sujeito e um predicado, montamos um período simples. Estas

Leia mais

Quem te fala mal de. 10º Plano de aula. 1-Citação as semana: Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também." 2-Meditação da semana:

Quem te fala mal de. 10º Plano de aula. 1-Citação as semana: Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também. 2-Meditação da semana: 10º Plano de aula 1-Citação as semana: Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também." Provérbio Turco 2-Meditação da semana: Mestre conselheiro- 6:14 3-História da semana: AS três peneiras

Leia mais

Frequentemente você utiliza certos termos que não

Frequentemente você utiliza certos termos que não 10 Não se distraia demais Frequentemente você utiliza certos termos que não dão o mínimo problema na hora da fala, mas que, na escrita, podem fazê-lo oscilar entre uma forma ou outra. Ainda há muita gente

Leia mais

Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada.

Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada. Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada. Cláudia Barral (A sala é bastante comum, apenas um detalhe a difere de outras salas de apartamentos que se costuma ver ordinariamente: a presença de uma câmera de vídeo

Leia mais

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Brasília-DF, 30 de outubro de 2006 Jornalista Ana Paula Padrão: Então vamos às perguntas, agora ao vivo, com

Leia mais

Where do you work? Nei se transformou em repórter e saiu perguntando para todo mundo Where do you work?. Vamos ver o diálogo?

Where do you work? Nei se transformou em repórter e saiu perguntando para todo mundo Where do you work?. Vamos ver o diálogo? A UU L AL A Where do you work? Na aula de hoje, vamos aprender a responder à pergunta Where do you work?, que quer dizer Onde você trabalha?. Assim, você pode dizer às pessoas qual é seu local de trabalho.

Leia mais

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 1 JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 ENTREGADOR DE CARGAS 32 ANOS DE TRABALHO Transportadora Fácil Idade: 53 anos, nascido em Quixadá, Ceará Esposa: Raimunda Cruz de Castro Filhos: Marcílio, Liana e Luciana Durante

Leia mais

Logo, fiquem atentos às nossas instruções para que tudo ocorra dentro da normalidade.

Logo, fiquem atentos às nossas instruções para que tudo ocorra dentro da normalidade. Papai e Mamãe, A Escola Bem-Me-Quer apresenta esta cartilha para que vocês possam tornar a adaptação do seu (sua) filho (a) mais tranquila e sem traumas. Mas para isso, é necessário que vocês sigam direitinho

Leia mais

MERGULHO de Betina Toledo e Thuany Motta

MERGULHO de Betina Toledo e Thuany Motta MERGULHO de Betina Toledo e Thuany Motta Copyright Betina Toledo e Thuany Motta Todos os direitos reservados juventudecabofrio@gmail.com Os 13 Filmes 1 MERGULHO FADE IN: CENA 1 PRAIA DIA Fotografia de

Leia mais

coleção Conversas #14 - outubro 2014 - e r r Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #14 - outubro 2014 - e r r Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. não Eu Não r que o f existe coleção Conversas #14 - outubro 2014 - a z fu e r tu r uma fa o para c ul m d im ad? e. Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção

Leia mais

Inglês com Inglesar Jota Filho

Inglês com Inglesar Jota Filho Inglês com Inglesar Jota Filho Aula Prática Parte 5 Texto em Inglês: Reddy Fox He was afraid that he would fall through into the water or onto the cruel rocks below. Granny Fox ran back to where Reddy

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Inglesar.com.br. asasasadsddsçlf

Inglesar.com.br. asasasadsddsçlf 1 Sumário Introdução...04 Passo 1...04 Passo 2...05 Passo 3...05 É possível Aprender Inglês Rápido?...07 O Sonho da Fórmula Mágica...07 Como Posso Aprender Inglês Rápido?...09 Porque isto Acontece?...11

Leia mais

Muito prazer Curso de português do Brasil para estrangeiros

Muito prazer Curso de português do Brasil para estrangeiros Muito prazer Curso de português do Brasil para estrangeiros s de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil Sugestão: estes exercícios devem ser feitos depois de estudar a Unidade 14 por completo

Leia mais

Inglês Técnico. Unidade 2 Simple Present. QI ESCOLAS E FACULDADES Curso Técnico em Informática

Inglês Técnico. Unidade 2 Simple Present. QI ESCOLAS E FACULDADES Curso Técnico em Informática Inglês Técnico Unidade 2 Simple Present Curso Técnico em Infmática SUMÁRIO SIMPLE PRESENT... 3 SUBJECT PRONOUNS... 4 Exemplos... 4 Exemplos... 5 2 SIMPLE PRESENT A aula sobre Simple Present mostrará a

Leia mais

Como Passar em Química Geral*

Como Passar em Química Geral* 1 Como Passar em Química Geral* por Dra. Brenna E. Lorenz Division of Natural Sciences University of Guam * traduzido livremente por: Eder João Lenardão; acesse o original em : http://www.heptune.com/passchem.html

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

017. Segunda-Feira, 05 de Julho de 1997.

017. Segunda-Feira, 05 de Julho de 1997. 017. Segunda-Feira, 05 de Julho de 1997. Acordei hoje como sempre, antes do despertador tocar, já era rotina. Ao levantar pude sentir o peso de meu corpo, parecia uma pedra. Fui andando devagar até o banheiro.

Leia mais

Câmbio MONEY CHANGER. I d like to exchange some money. Gostaria de cambiar um pouco de dinheiro. Where can I find a money changer?

Câmbio MONEY CHANGER. I d like to exchange some money. Gostaria de cambiar um pouco de dinheiro. Where can I find a money changer? MONEY CHANGER Câmbio I d like to exchange some money. Where can I find a money changer? Gostaria de cambiar um pouco de dinheiro. Onde posso encontrar um câmbio? I d like to exchange (I would) Where can

Leia mais

Present Simple Exercises

Present Simple Exercises Present Simple Exercises Antes de fazer as atividades, você pode querer ler as dicas dos links abaixo. Nelas você encontra explicações sobre os usos e as conjugações dos verbos no Present Simple. Ø www.bit.ly/psimple1

Leia mais

Título Present Continuous e Pronomes Objeto.

Título Present Continuous e Pronomes Objeto. Inglês Aula 02 Título Present Continuous e Pronomes Objeto. O present continuous é basicamente um tempo verbal que descreve uma ação que está se processando no momento. Alex is talking to his sister and

Leia mais

Unidade 4: Página informativa para Mini-Teachers (sons difíceis estão sublinhados)

Unidade 4: Página informativa para Mini-Teachers (sons difíceis estão sublinhados) Unidade 4: Página informativa para Mini-Teachers (sons difíceis estão sublinhados) Qual é objetivo de vocês? O objetivo da lição de voçês é revisar os números. Vocês tem 20 minutos pra fazer isso. Como

Leia mais

Onde você vai encontrar as suas futuras iniciadas?????

Onde você vai encontrar as suas futuras iniciadas????? Há 16 anos quando entrou na MK, a consagrada Diretora Nacional, Gloria Mayfield, não sabia como chegar ao topo, hoje ela dá o seguinte conselho. As lições que eu aprendi na Mary Kay para me tornar uma

Leia mais

A Virada: contenido. Lecciones 1-100 de A Virada. A Gente. acabou de acontecer, acabei de comprar, acabei de chegar. Adverbios & Adjetivos

A Virada: contenido. Lecciones 1-100 de A Virada. A Gente. acabou de acontecer, acabei de comprar, acabei de chegar. Adverbios & Adjetivos A Virada: contenido Lecciones 1-100 de A Virada A Gente ACABAR de Adverbios & Adjetivos A gente vai acabou de acontecer, acabei de comprar, acabei de chegar fácil (adjective) facilmente (adverb) Adverbios

Leia mais

WELCOME Entrevista Au Pair Care

WELCOME Entrevista Au Pair Care WELCOME Entrevista Au Pair Care MÓDULO 2. ENTREVISTA-PERGUNTAS EXTRAS ENTREVISTA FÓRMULA PARA O SUCESSO Passo 1 Vai ser uma conversa informal, então relaxe! Parte 2 Algumas perguntas vão ser as mesmas

Leia mais

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele O Plantador e as Sementes Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele sabia plantar de tudo: plantava árvores frutíferas, plantava flores, plantava legumes... ele plantava

Leia mais

ROTEIRO DIÁRIO. Vinheta do Projeto

ROTEIRO DIÁRIO. Vinheta do Projeto Componente Curricular: Língua Inglesa Série/Ano Letivo: 7 Ano/ 2014 Professores Ministrantes: Tiago Pereira & Claudia Borges Carga Horária: 5 horas/aula Data: 07/07/2014 Aula: 03 Teleaula: 16 Título: Be

Leia mais

LÍNGUA INGLESA CONTEÚDO E HABILIDADES APRENDER A APRENDER APRENDER A APRENDER DINÂMICA LOCAL INTERATIVA AULA: 7.2. CONTEÚDOS: Past continuous.

LÍNGUA INGLESA CONTEÚDO E HABILIDADES APRENDER A APRENDER APRENDER A APRENDER DINÂMICA LOCAL INTERATIVA AULA: 7.2. CONTEÚDOS: Past continuous. AULA: 7.2 S: Past continuous. 2 HABILIDADES: Utilizar a estrutura do past continuous. 3 Forma interrogativa PAST BE + 4 Forma interrogativa PAST BE + SUBJECT + 5 Forma interrogativa PAST BE + SUBJECT +

Leia mais

Mariana, 9 anos - Escrever esse livro foi uma experiência interessante, legal e divertida!

Mariana, 9 anos - Escrever esse livro foi uma experiência interessante, legal e divertida! Giulia, 12 anos - Participar de um livro dessa importância é muito interessante, pois se eu me revelar uma boa escritora, posso escrever outros textos e outros livros, o que seria muito legal, já que o

Leia mais

Afonso levantou-se de um salto, correu para a casa de banho, abriu a tampa da sanita e vomitou mais uma vez. Posso ajudar? perguntou a Maria,

Afonso levantou-se de um salto, correu para a casa de banho, abriu a tampa da sanita e vomitou mais uma vez. Posso ajudar? perguntou a Maria, O Afonso levantou-se de um salto, correu para a casa de banho, abriu a tampa da sanita e vomitou mais uma vez. Posso ajudar? perguntou a Maria, preocupada, pois nunca tinha visto o primo assim tão mal

Leia mais

Exercícios extras. Na aula de hoje, você deverá arregaçar as

Exercícios extras. Na aula de hoje, você deverá arregaçar as Exercícios extras Assunto do dia Na aula de hoje, você deverá arregaçar as mangas e entrar de cabeça nos exercícios extras, que têm como tema tudo que vimos nas aulas do Segundo Grau. Atenção: 3, 2, 1...

Leia mais

5Etapas Para Conseguir Clientes de Coaching,

5Etapas Para Conseguir Clientes de Coaching, 5Etapas Para Conseguir Clientes de Coaching, Consultoria, Terapias Holísticas e Para Encher Seus Cursos e Workshops. Parte 01 Como Se Posicionar e Escolher os Clientes dos Seus Sonhos 1 Cinco Etapas Para

Leia mais

Vencedores! Ideias de Negócio. Passos para criar. Descubra como criar ideias com potencial lucrativo, alinhadas com suas habilidades pessoais!

Vencedores! Ideias de Negócio. Passos para criar. Descubra como criar ideias com potencial lucrativo, alinhadas com suas habilidades pessoais! Por Rafael Piva Guia 33 Prático Passos para criar Ideias de Negócio Vencedores! Descubra como criar ideias com potencial lucrativo, alinhadas com suas habilidades pessoais! Que bom que você já deu um dos

Leia mais

DESAFIOS CRIATIVOS E FASCINANTES Aula de Filosofia: busca de valores humanos

DESAFIOS CRIATIVOS E FASCINANTES Aula de Filosofia: busca de valores humanos DESAFIOS CRIATIVOS E FASCINANTES Aula de Filosofia: busca de valores humanos Glorinha Aguiar glorinhaaguiar@uol.com.br Eu queria testar a metodologia criativa com alunos que eu não conhecesse. Teria de

Leia mais

PERSONAL SHOPPER MARY KAY

PERSONAL SHOPPER MARY KAY PERSONAL SHOPPER MARY KAY O QUE É? Personal shopping é uma ocupação, na qual se ajuda alguém a fazer suas compras, dando conselhos e fazendo sugestões para os clientes. A personal shopper vai dar ao cliente

Leia mais

Abba - Take a Chance On Me

Abba - Take a Chance On Me Abba - Take a Chance On Me and it ain t no lie if you put me to the test if you let me try (that s all I ask of you honey) We can go dancing we can go walking as long as we re together listen to some music

Leia mais

Lucas Zanella. Collin Carter. & A Civilização Sem Memórias

Lucas Zanella. Collin Carter. & A Civilização Sem Memórias Lucas Zanella Collin Carter & A Civilização Sem Memórias Sumário O primeiro aviso...5 Se você pensa que esse livro é uma obra de ficção como outra qualquer, você está enganado, isso não é uma ficção. Não

Leia mais

Muito prazer Curso de português do Brasil para estrangeiros

Muito prazer Curso de português do Brasil para estrangeiros Modo: indicativo O modo indicativo expressa um fato de maneira definida, real, no presente, passado ou futuro, na frase afirmativa, negativa ou interrogativa. Presente Presente Passado (=Pretérito) Pretérito

Leia mais

A.C. Ilustrações jordana germano

A.C. Ilustrações jordana germano A.C. Ilustrações jordana germano 2013, O autor 2013, Instituto Elo Projeto gráfico, capa, ilustração e diagramação: Jordana Germano C736 Quero-porque-quero!! Autor: Alexandre Compart. Belo Horizonte: Instituto

Leia mais

Conteúdos. Imperativo na forma negativa Verbo Have (ter, possuir)

Conteúdos. Imperativo na forma negativa Verbo Have (ter, possuir) Conteúdos Imperativo na forma negativa Verbo Have (ter, possuir) Habilidades Usar adequadamente o Imperativo na forma negativa Identificar e utilizar apropriadamente o verbo Have (ter, possuir) PAUTA DO

Leia mais

Tempo para tudo. (há tempo para todas as coisas por isso eu preciso ouvir meus pais)

Tempo para tudo. (há tempo para todas as coisas por isso eu preciso ouvir meus pais) Tempo para tudo (há tempo para todas as coisas por isso eu preciso ouvir meus pais) Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da

Leia mais

OS 4 PASSOS ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM HIGHSTAKESLIFESTYLE.

OS 4 PASSOS ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM HIGHSTAKESLIFESTYLE. OS 4 PASSOS PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA HIGHSTAKESLIFESTYLE. Hey :) Gabriel Goffi aqui. Criei esse PDF para você que assistiu e gostou do vídeo ter sempre por perto

Leia mais

Ernest Hemingway Colinas como elefantes brancos

Ernest Hemingway Colinas como elefantes brancos Ernest Hemingway Colinas como elefantes brancos As colinas do outro lado do vale eram longas e brancas. Deste lado, não havia sombra nem árvores e a estação ficava entre duas linhas de trilhos sob o sol.

Leia mais

COLÉGIO XIX DE MARÇO excelência em educação 1ª PROVA SUBSTITUTIVA DE INGLÊS

COLÉGIO XIX DE MARÇO excelência em educação 1ª PROVA SUBSTITUTIVA DE INGLÊS COLÉGIO XIX DE MARÇO excelência em educação 2012 1ª PROVA SUBSTITUTIVA DE INGLÊS Aluno(a): Nº Ano: 6º Turma: Data: Nota: Professor(a): Débora Toledo Valor da Prova: 65 pontos Orientações gerais: 1) Número

Leia mais

12/02/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República

12/02/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de inauguração da Escola Municipal Jornalista Jaime Câmara e alusiva à visita às unidades habitacionais do PAC - Pró-Moradia no Jardim do Cerrado e Jardim Mundo

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

Para gostar de pensar

Para gostar de pensar Rosângela Trajano Para gostar de pensar Volume III - 3º ano Para gostar de pensar (Filosofia para crianças) Volume III 3º ano Para gostar de pensar Filosofia para crianças Volume III 3º ano Projeto editorial

Leia mais

coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - f o? Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - f o? Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. Eu quero não parar coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - de consigo.o usar que eu drogas f o? aç e Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

Homens. Inteligentes. Manifesto

Homens. Inteligentes. Manifesto Homens. Inteligentes. Manifesto Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo: lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava

Leia mais

Inglês Técnico. Unidade 5 Present and Past Continuous. QI ESCOLAS E FACULDADES Curso Técnico em Informática

Inglês Técnico. Unidade 5 Present and Past Continuous. QI ESCOLAS E FACULDADES Curso Técnico em Informática Inglês Técnico Unidade 5 Present and Past Continuous Curso Técnico em Informática SUMÁRIO PRESENT CONTINUOUS... 3 GERÚNDIO... 3 Ações que estão acontecendo agora... 3 Ações que estão acontecendo no presente,

Leia mais

Sinopse II. Idosos não institucionalizados (INI)

Sinopse II. Idosos não institucionalizados (INI) Sinopse II. Idosos não institucionalizados (INI) II 1 Indicadores Desqualificação Não poder fazer nada do que preciso, quero fazer as coisas e não posso ; eu senti-me velho com 80 anos. Aí é que eu já

Leia mais

Future School Idiomas

Future School Idiomas Future School Idiomas Sumário Quem somos... pag 2 Sobre o curso... pag 3 Sobre a aula... pag 4 Vantagens em se fazer nosso curso on line... pag 5 Objetivo do curso... pag 6 Como entrar na sala de aula...

Leia mais